Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2013, 19:50
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Não sei para o YJ, mas para o TJ vendem as engrenagens plásticas com diferentes números de dentes para ajustar o velocímetro para os novos pneus e relação.
    Tomara que vocês tenham comprado o SYE com o encaixe para o sistema do velocímetro, pois eles vendem sem isso também.

Abraços,

A engrenagem plástica que o Tannuri comentou chama-se Speedometer Gear. A escolha da quantidade de dentes deve levar em consideração o tamanho do pneu e a relação utilizada. Segue o link que auxilia na escolha:

Jeep Parts, Jeep Accessories & Jeep Soft Tops From The Jeep Parts Experts - Quadratec
  • 19/05/2013, 21:56
    Sandro Tannuri
    Esse SYE que vocês compraram tem o lugar de colocar a speedo gear sim, ele fica naquele buraco que aparece por fora da carcaça e basta tirar um parafuso para trocar a engrenagem sem tirar a tcase. Devem ter instalado errado ou sem a engrenagem que deve ser retirada da tcase original e por isso não esta funcionando.

Abraços,
  • 19/05/2013, 22:03
    Sandro Tannuri
    Eduardo,

Estou comprando peças para fazer cardans novos para mim e percebi que esta faltando uma peça para você, veja em CV Ball Stud Yokes - Double Cardan Driveshaft Ball Stud Yokes Dana Spicer and Neapco parts for Chevy, Ford, GMC, Jeep, Dodge and International 4x4 4WD trucks e escolha o diâmetro de tubo que vai usar. Você precisa do modelo Spicer 1310 bastando escolher o tubo.

Desculpe não ter percebido isso antes, mas antes tarde que mais tarde.

Resumindo são 3 partes no CV e acredito que você só comprou 2.

Abraços,
  • 19/05/2013, 23:34
    ecdec
    Citação:

Eduardo,

Estou comprando peças para fazer cardans novos para mim e percebi que esta faltando uma peça para você, veja em CV Ball Stud Yokes - Double Cardan Driveshaft Ball Stud Yokes Dana Spicer and Neapco parts for Chevy, Ford, GMC, Jeep, Dodge and International 4x4 4WD trucks e escolha o diâmetro de tubo que vai usar. Você precisa do modelo Spicer 1310 bastando escolher o tubo.

Desculpe não ter percebido isso antes, mas antes tarde que mais tarde.

Resumindo são 3 partes no CV e acredito que você só comprou 2.

Abraços,

Ok.

Esta peça vai também dentro da junta CV? Ela se interliga com a CV centering yoke?
    Este diâmetro do tubo seria do cardã? Se for, terei que consultar o Josué para saber qual tubo irá usar.

Obrigado.
  • 19/05/2013, 23:41
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Ok.

Esta peça vai também dentro da junta CV? Ela se interliga com a CV centering yoke?
    Este diâmetro do tubo seria do cardã? Se for, terei que consultar o Josué para saber qual tubo irá usar.

Obrigado.

Essa peça se liga ao tubo do cardam por um lado e por outro a cruzeta que se liga no H que por sua vez se liga ao CV centering yoke. Ela tem um pino que encaixa na CV centering yoke.
    Vai precisar da Rubber boot for Jeep double cardan CV driveshaft também.

Agora está completo.

Abraços,
  • 20/05/2013, 10:06
    ecdec
    Citação:

Essa peça se liga ao tubo do cardam por um lado e por outro a cruzeta que se liga no H que por sua vez se liga ao CV centering yoke. Ela tem um pino que encaixa na CV centering yoke.
    Vai precisar da Rubber boot for Jeep double cardan CV driveshaft também.

Agora está completo.

Abraços,

Valeu, Sandro.

Já encomendei essa bagaça toda.
    Acredito que não seja tão difícil, mas você sabe montar a CV? O Josué não me garantiu que conseguirá montar.

Abçs.
  • 20/05/2013, 22:39
    Sandro Tannuri
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu, Sandro.

Já encomendei essa bagaça toda.
    Acredito que não seja tão difícil, mas você sabe montar a CV? O Josué não me garantiu que conseguirá montar.

Abçs.

Sei sim, quando chegar vamos juntos lá e montamos.
    E acredito que ele não saiba mesmo, pois quando levei um cardan meu para balancear lá há 10 anos atras eles desmontaram para ver como era a CV e perderam a mola do pino central hehehe.

Abraços,
  • 22/05/2013, 22:55
    LeoPOA
    Pessoal,

Resolvido o problema do speedometer... Quando montei o Sye, acabei montando o sensor fora de posiçao sem querer... A engrenagem que veio no meu Wrangler é a de número 34. Bem longe da ideal com a configuração C&P e pneus atuais.... Manterei assim até o próximo upgrade que deverá corrigir essa relaçao...

Abraço
  • 29/05/2013, 20:24
    ecdec
    1 Anexo(s)
    mais ups chegando
    Pessoal.

Meu e-locker chegou e mais algumas peças da CV.

O restante está vindo via USPS.

[]´s já pesquisando axle truss...
  • 31/05/2013, 22:11
    LeoPOA
    E ai Eduardo,

td legal?

Como está a montagem do TJ ?? Já terminou?

Show de bola o bloqueio...

Abraço
  • 01/06/2013, 00:29
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai Eduardo,

td legal?

Como está a montagem do TJ ?? Já terminou?

Show de bola o bloqueio...

Abraço

Beleza, Leo.

A montagem está em andamento. Sabe como é, falta tempo ($$$). hehehe
    Como todo jipeiro, sabemos que nunca ficará 100% pronto. hehehehe
    Estou aguardando a chegada de algumas peças da CV para instalar o cardã traseiro.
    Amanhã vou instalar o guincho e as milhas.
    O Grélo está na Fenajeep e já está trazendo pra mim um jogo de 35" X 12,5 X R15 da Mamute. Quando chegar coloco as fotos. Ele disse que deve chegar a quase 37". Estou estudando um axle truss traseiro.

Abçs.
  • 01/06/2013, 17:26
    LeoPOA
    hehehe sei bem como é essa falta de tempo hehehe mas tudo da certo....

Tche, voce optou pelos semi eixos super superior 30 estrias ?

Eu ainda nao consegui decidir o que fazer... se reforço os semi eixos ou troco o eixo inteiro por um Dana 44 de Ranger ou o Ford 8.8 da Explorer. Testei o jipe na trilha final de semana passado em Palmares do Sul, trilha com 550 jipes e o meu era o único YJ presente hehehehe.

Os pneus 33 recapados ficaram com 34,5" e achei pequenos p/ jipe.. Irei de 35 recapados tbm logo logo, só nao decidi o desenho ainda.

Abraço

Léo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:27.