Irei lá! Só posso no fim da tarde, mas te ligo.
abs
Versão Imprimível
Irei lá! Só posso no fim da tarde, mas te ligo.
abs
Pessoal.
Enquanto meu Jeep está "em fase de crescimento"(instalando o kit de susp.) preciso decidir a minha próxima compra que seriam os semi-eixos e o bloqueio traseiro. Isso porque minha mãe irá em NJ mês que vem e aproveitará para trazer algo para mim.
Já estou mais ou menos decidido em mexer no momento no eixo traseiro trocando os semis (G2 30 spline) e colocando bloqueio ainda em dúvida do modelo.
Não estava querendo colocar os elétricos nem os ARB, mas também não gostaria de conviver com os contínuos clecs clecs dos 100% quando for fazer uma curva. Estava na dúvida entre os Detroit, Kaiser (não sei nem se existe para o eixo traseiro) ou então o true track que gostei muito em pesquisas na internet.
Ao contrário do Hans, acho que o primeiro bloqueio deve ser o traseiro pelo menor curso de suspensão que ele tem e que onde se encontra a maior tração.
Me corrijam se a minha compra estiver errada ou faltando algo:
Power Trax Part 9204443020 - Dana 44 Powertrax No-Slip Traction System
G2 Axle and Gear Part 96-2049-2-30 - Dana 35 C-Clip Rear Axle Kit
G2 Axle and Gear Part 35-2049 - Dana 35 Master Installation Kit
Alloy USA Part D35411 - Dana 35 4.11 Gear Set
Essa C&P só vem a traseira?
Antes que me perguntem, estou querendo chegar até os 35" recapados. Tenho o pé muito leve e procuro passar os obstáculos no sapatinho. Dar tranco para tirar Trollers atolados...jamais! hehehe
Minha preferência é por trilhas de lama.
Vamos nos falando.
Oi Eduardo,
Na minha opnião os semis com 30 estrias traseiros estão ok .
Relação 4.11 para o pneu 35 também fica legal com o cambio AUTO do Wrangler, nem curto e nem longo.
Agora se vc colocar esta relação vai ter que colocar nos 2 eixos e já optar pelos 2 bloqueios, pois náo tem como fazer a troca de relação de um s[o eixo e também no diateiro terá que trocar a caixa satelite por uma alta, acima de 3,53 ai já parta para o bloqueio dianteiro.
Ainda defendo por experiencia e muito que primeiro se bloqueia a dianteira, pois quem manda na tração é a dianteria, mesmo sem bloqueio da traseira vc terá muita ajuda dele.
Kaiser não tem como colocar no eixo traseiro por causa do C Clip, somente a linha da EATON or ARB tem.
O Meu esta com Kaiser na dianteira e True Trac traseira, gosto deste conjunto, na lama vc se dará muito bem com este conjunto.
Outra coisa é proibido trazer na bagagem peças automotivas e são apreendidas ok ?
Abs
Olá Eduardo,
Segue anexo uma tabela que pode te ajudar a decidir pela relação C&P. Uso 4.56 e estou muito satisfeito com o desempenho do carro, especialmente na trilha.
Estou usando semi-eixos Superior 30 estrias na traseira, e os originais na dianteira pra rodar os 35". Lembre-se que se for usar recapados os 35" serão um tanto maiores. Provavelmente maior que 36" dependendo do desenho.
Infelizmente não posso concordar com a afirmação do Hans quando ao bloqueio traseiro. Não tenho bloqueio dianteiro, e ultrapasso 95% dos obstaculos apenas com o E-Locker na traseira. Os 5% restantes em muitos casos o bloqueio dianteiro ajudaria sim, mas tendo guincho tá tudo resolvido.
Ah...Não quebrei nada...ainda..., exceto uma solda no suporte da panhard traseira.
Anexo 408794
Valeu, Hans pelas dicas.
O meu Jeep é mecânico e gostaria que ele ficasse um pouco mais longo que a relação original. Atualmente estou rodando com pneus 265 R15 recapados e não estou achando ele ruim. Poderia até reduzí-lo um pouco, mas não está faltando força alguma. No futuro estou pensando em reduzir somente em low na t-case, mas aí é outra história.
Sei que tenho que mudar as 2 C&P para rodar no 4x4, mas não sabia que tinha que trocar a caixa de satélite dianteira para instalar a nova C&P ou então colocar logo um bloqueio no dif. dianteiro. Qual é a relação de custos para cada opção? Quanto irei gastar em cada um se optar por um Kaiser ou um Detroit?
Como foi que o Mozer instalou C&P 4.56 no dif dianteiro sem bloqueio?
Será que ela não passa na aduaneira com estas peças alegando ser de outra máquina qualquer?
Parece que hoje a tarde o Jeep vai para o elevador. Devo passar no Gustavo para ver.
Fala Eduardo,
Respondendo algumas perguntas:
Como foi que o Mozer instalou C&P 4.56 no dif dianteiro sem bloqueio?
No meu Jeep eu coloquei uma relação 4.10 e não coloquei bloqueio. Ao invés disso, troquei as caixas satélite, que são muito mais baratas. Eu agora comprei um bloqueio E-Locker para colocar em breve na traseira.
Segue o link da caixa satélite para o eixo dianteiro: http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-30-Open-
Differential-Carrier-Case.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=D%2fS70600 8X
Na sua lista você citou o bloquio abaixo:
Power Trax Part 9204443020 - Dana 44 Powertrax No-Slip Traction System
Este é para Dana 44 e não serve no seu carro.
Será que ela não passa na aduaneira com estas peças alegando ser de outra máquina qualquer?
Eu já trouxe algumas peças na bagagem, mas ciente do risco. Se pegarem, vai ser difícil conseguir que liberem.
Grande abraço,
Então Fernando,
Foi isso que eu fiz...comprei a caixa satélite vazia, montei com as peças originais e a relação 4.56. Na traseira coloquei o E-locker 30 estrias acompanhado dos semi-eixos.
Edu,
Se seu carro é manual com certeza será feliz com C&P 4.10, agora se vai investir dinheiro em bloqueio compra logo um selecionável. Sei que é mais caro mas você terá o melhor de 2 mundos.
Quando é que vamos marcar uma trilha pra reunir todos esses Wrangler aqui do RJ?
Abraço,
Valeu Fernando pelas dicas.
Já estou colocando essa caixa de satélite dianteira na lista de compra.
Mandei procurar no site da 4WD o True Track para o TJ e só apareceram 2: um de 30 spline para D44 e outro com 27 spline para D35. Não posso instalar o com 30 spline no meu D35?
Abçs.
Léo.
Estes não servem nos D35 dos nossos Jeep com semi-eixos reforçados de 30 spline?
Aussie Locker XD-14430 Dana 44 30 Spline - Made in USA - Lockers - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker
Já decidi que para o meu dif dianteiro será um desses. Já tive informações que ele não estala como os Kaiser e existe rodando até com 37" sem quebrar.
Boa tarde Eduardo,
Tudo legal?
Cara, eu nao tenho 100% de certeza se esse bloqueio iria servir, nao pelo numero de estrias, mas sim pelo diametro da caixa de satelite, que acredito ser maior no D44 do que no D35.... Nao tenho certeza disso que estou falando!!!!
O preço desse Aussie é uma maravilha...
Estou pensando em fazer um upgrade no eixo trazeiro, porem ainda nao decidi o que fazer...
Pensei mto nessa ideia de reforçar os semi eixos e passar p/ 30 estrias, porem para fazer isso teria que comprar um bloqueio importado dos caros... Detroit ou ARB, e junto com o par de semi eixo + imposto + frete a conta ficaria alta p/ meu bolso, alem de se por acaso quebrar um dia, ter que esperar e importar outro semi eixo... Nao estou ainda bem certo se seria a melhor soluçao p/ meu caso.
Percorri alguns desmanches e encontrei eixos Ford 8.8 de Explorer na faixa dos R$ 1.500,00 (sem freio a disco) a R$ 2.500,00 (freios + cardã trazeiro). Nao consegui descobrir ainda se o D35 com semi eixos reforçados ficaria mais resistente que o eixo Ford 8.8 original. voce saberia dizer? essa é a duvida que está me atrasando no projeto...
Bloqueio irei com 2 Aussie Locker só preciso definir o que fazer no eixo trazeiro. Pneus ficarei nos 33 recapados, no maximo um 35 MUD, porem o pé sempre pesado!!!
Abraço tche
Olá, Léo.
Vou bem, mas ancioso com o final do projeto.
Também estou na dúvida quanto aos bloqueios: a maioria deles de 30 estrias estão descritos para D44 e não sei se servem no D35. O ARB eu sei que tem para D35 com 30 estrias, mas e outras marcas?
Será que é este que o Hans está usando?
http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-J..._pn=EAT913A589
Não conheço esse Ford8.8 e não trocaria os meus se não fosse por um D44 ou mais acima um D60. Por enquanto não vou substituí-los e tenho certeza que com esses reforços, pneu 35" e sabendo levar nas trilhas, irão durar muito.
Entao.
Lembro de um topico que o Hans comentou que utiliza semi eixos trazeiros reforçados de 27E no eixo trazeiro junto com bloqueio TrueTrac. Na dianteira usa D30 com bloqueio kaiser e semis originais....
Existem semi eixos reforçados de 27E e 30E O mais fácil seria colocar os de 27E e um AussieLocker (custo x beneficio) agora será que o 27E aguentaria pneus grandes + bloqueio?
Os eixos Ford 8.8 sao utilizados nas Explorer e algumas Rangers 2.5 TDi. Eles tem fama nos EUA (foruns) de serem superiores aos D44 e possuem bloqueios com bom preço, alem de virem originalmente com freios a disco... O inconveniente é que a relaçao original nao casa com a do Wrangler (meu caso é a 3.55) e o eixo ford é 3.73 ou 4.56, logo teria que comprar uma C&P nova para fazer funcionar o 4x4. Já quebrei mais de uma vez semi eixo em trilha e sei a merda que é isso... nao queria repetir a dose com o Wrangler hehehe
Se o bloqueio utilizado nos D44 30E couberem no D35 com semis 30E a coisa fica bem melhor.... Daria p/ usar bloqueios nacionais 100% utilizados em Troller e Willys por exemplo... nao ficaria restrito apenas ao ARB e aos Detroit, uma vez que bloqueios 100% do tipo Spartan, Lock Right, Aussie, Kaiser, nao possuem a opçao para D35 30 estrias... apenas para 27E....
Vamos seguir pesquisando e esperando a opiniao dos mais entendidos no assunto!!!
Abraço e sucesso na montagem do TJ !!!