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  • #1
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por fchevita Ver Post
    Dudú,


    Ainda não comprei neste site não, mas gostei muito da forma como os produtos estão organizados. Para comprar os amortecedores Bilstein, usei bastante as informações deste site para decidir o que compraria.

    Relação 4.10 x 4.56:
    A diferença entre estas duas relações eu pude testar na prática, pois o meu carro está com a 4.10 e o do Grélo estava com a 4.56.
    A 4.10 fica perfeito no asfalto com pneus 35", mas fica um pouco longa na reduzida. Não dá para descer pirambeira sem usar o freio.
    A 4.56 fica um pouco curta no asfalto e boa na reduzida. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais reduzida na low. A saída para ambos os casos seria usar uma T-case mais reduzida, como as dos Rubicon. O problema novamente é $$$.
    Fizemos um teste, não lembro se a 80 ou 100 KM/h e a 4.10 ficou em 2400 RPM e a 4.56 ficou em 2750 RPM.
    É isso aí, Fernando.

    Era exatamente este o meu plano: colocar uma C&P que melhor se adapte em high (4.10) e mais a frente substituir a t-case, mas segundo o nosso amigo Sandro os nossos eixos iriam explodir com tanta redução (caixa Atlas 4:1). São fracos e não aguentariam. Então o problema seria maior que o $$$ da caixa.
    Com esta informação foi que me fez pensar melhor na C&P 4.56, como sendo "limite de segurança" aceitável para evitar quebras nas trilhas sem perder a maior redução em low.

    O site da Superior tem um Calculator bem legal:
    Superior Axle & Gear
    Abçs Eduardo Cardoso.
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  • #2
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Eduardo,

    Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Eduardo,

    Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.

    Abraços,
    Valeu, Sandro.

    Agora entendi o porquê dessa diferença de preço. Não sabia que a própria Superior vendia produtos da Dana Spicer.
    Abçs Eduardo Cardoso.
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  • #4
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    Eduardo,

    Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....

    Estou quase comprando esses eixos p/ meu....

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,

    Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....

    Estou quase comprando esses eixos p/ meu....

    Abraço
    Leo.

    O bloqueio já está decidido: será o e-locker traseiro. Na frente não irei bloquear por enquanto.
    Neste caso posso usar o de 30E. A dúvida agora é só quanto a marca: G2 ou Superior(US$60 mais caros).

    Abraços.
    Abçs Eduardo Cardoso.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,

    Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....

    Estou quase comprando esses eixos p/ meu....

    Abraço
    Léo,

    Para semi-eixos reforçados de 27 estrias eu já ouvi falar bem da marca Alloy. Acho que eles não fabricam de 30 estrias...
    Mais uma opção para você pesquisar...

    Um abraço,
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

  • #7
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    Olá Fernando,

    É esse mesmo Alloy, que andei pesquisando... Encontrei com 27 estrias com C-Clip e sem C-Clip... o do Wrangler é com C-Clip e sem ABS certo?

    Minha receita será esses semis e o bloqueio AussieLocker. e na dianteira um Kaiser.

    Abraço e obrigado pela dica.

    Citação Postado originalmente por fchevita Ver Post
    Léo,

    Para semi-eixos reforçados de 27 estrias eu já ouvi falar bem da marca Alloy. Acho que eles não fabricam de 30 estrias...
    Mais uma opção para você pesquisar...

    Um abraço,
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #8
    Usuário Avatar de fchevita
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    Léo,

    é isso mesmo, YJ e TJ usam semi-eixos Dana 35 com C-Clip. O meu TJ não tem ABS, não sei se veio algum YJ com ABS. Se você não souber, é fácil que o seu mecânico verifique.

    Um abraço,
    []s, Fernando Chevitarese
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  • #9
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Só para explicar melhor o que falei ao Eduardo pelo telefone o torque do seu motor é multiplicado pela relação da marcha que estiver usando e depois por 2,72 no caso da tcase original, com uma tcase 4,3:1 que é o caso de uma opção da Atlas o torque vai ficar 60% maior pois 4,3 é 60% maior que 2,72, imagina eixos já fracos para 35" com 60% a mais de torque chegando neles.

    Na pratica eu explodi o 35 e o 30 3 vezes cada depois da Atlas. Acreditem, quebra sem nem mover as rodas.
    Solução para isso, mantenha a tcase, logo o torque que chega aos eixos original ou troque os eixos por outros mais fortes como um D60 por exemplo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #10
    Usuário Avatar de Mozer
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    Edu,

    Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
    I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com
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  • #11
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Edu,

    Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
    I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com
    Valeu, Mozer.

    Um belo tópico muito bem explicado. A minha receita está bem próxima a esta, mas é claro que faltando alguns detalhes como direção e freios.

    Abçs.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de fchevita
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    Citação Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu, Mozer.

    Um belo tópico muito bem explicado. A minha receita está bem próxima a esta, mas é claro que faltando alguns detalhes como direção e freios.

    Abçs.

    Em relação aos freios, mantive tudo original com excessão das pastilhas, que coloquei as EBC Yellow Stuff. Melhorou MUITO em relação as pastilhas comuns. Pensei até em trocar os discos, mas são muito pesados para importar.

    O Grélo colocou um kit de freio a disco na traseira, mas ele tinha dito que não sentiu muito ganho.

    Abs,
    []s, Fernando Chevitarese
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