Hans,
Obrigado pela explicação !!! Como diz o ditado quem morre de véspera é peru de natal certo ? Lí muito sobre a fragilidade dos eixos Dana 30 e Dana 35, e como nao tinha conhecimento pratico do desempenho deles, acabei me assustando... Dai veio a ideia de reforçar, trocar eixo... como uma medida mais preventiva.... pois uma coisa que me estressa mto é quebrar na trilha e acabar dando trabalho p/ parceiros que estao junto... Faz parte da brincadeira, mas se der p/ ir prevenindo melhor será...
Como o dinheiro anda curto por aqui, pensei em fazer esse upgrade de eixos e bloqueios da seguinte forma e ordem.
Importar um kit de semi eixos estilo esses
1987 2006 Jeep Wrangler YJ TJ Dana 30 Front End USA 4340 Chromoly Axle Kit New | eBay
e em seguida um bloqueio Kaiser p/ eixo dianteiro, e seguir com o eixo trazeiro original.
Depois comprar os semis trazeiros
Alloy USA 12134 Rear Axle Kit For Jeep Wrangler (YJ) 90-95, (TJ) 97-02, Cherokee (XJ) 90-01, Dana 35 Grande 30-Spline Kit, (C-clip, Without ABS) e ir atras desse bloqueio TrueTRac que voce e o Marcelo comentaram...
Só gostaria de saber se com esses reforços de semi eixos, terei uma certa segurança p/ andar com pneus 35 mud podendo acelerar sem grandes riscos de quebra ? Tenho andado bastante com meu YJ e acredito que nao será necessário a troca de coroa e pinha por outra mais reduzida tbm... ficarei na 3.55 mesmo.
Abraço
Léo