Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2013, 23:03
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    Concordo com o Marcelão, se for colocar o bloqueio coloca 30 estria, eu bobiei no meu porque eu não ia troca o semi eixos, ai pareceu um cara precisando de um e acabei vendendo e já tinha compra o TrueTac de 27E...

Mas se quiser deixa esta parte de decisão do eixo traseiro para depois, apesar do seu ser mecânico vc vai curtir bem !

Seus pneus são 33 né ?

Abs

Também concordo com o Hans, kkkkkk, deixa o eixo traseiro para depois.
    Léo, você já fez decidiu e fez kit se susp, e pneus. Está no caminho certo. Continue com o seu plano o négocio e ter um objetivo e não fugir dele. Infelizmente o Wrangler é assim. Você tem que pensar num todo. Ou seja, relação de diferencial mais curta, pede bloqueio, bloqueio e pneu grande pede semi eixo reforçado, e assim por diante. E o pior que tem uma infinidade de tipos e marcas de bloqueios e semi eixos e relações disponível para linha Jeep. Fora outros acessórios. Não esqueça que você está pensando em freio a disco traseiro! Será que não é vantagem trocar o eixo inteiro pelo Dana44 do Troller ai você nacionaliza o Jeep e compra bloqueio ensimeq e semis flutuantes e ou reforçados? Ou o dana44 que vieram em algumas ZJ nao em todas, mas em algumas que seria parecido com o eixo do Troller até 2001? Mas ai e a relação como fica? Mas ai tem que trocar o eixo dianteiro também pois o dana 30 da ZJ é pinhÃo Baixo e do YJ é reverso ou high pinion! Cara tem inúmeras possibilidades. Monta um plano e segue. É o mais certo que você deve fazer.
  • 21/03/2013, 23:16
    LeoPOA
    Nossas trilhas aqui sao 90% banhados, lavoura de arroz, beira de lagoa, dunas, transpor alguns valos e alguma coisinha de erosao...
    Sempre tive bloqueio automatico 100% nos jipes, por isso pensei em seguir 100% no wrangler.... Acho que o bloqueio trazeiro ajuda bastante em algumas situaçoes onde forma o X.... Bloqueio no eixo dianteiro tive uma má experiencia tanto no vitara quanto no Samurai... Escolhi o bloqueio errado e ai nao deu certo.... Gostei de ver o kaiser no eixo dianteiro do samurai de um amigo.. e como voce tbm utiliza, seria a minha opção.

O eixo dianteiro do teu Jipe é reforçado tbm?

Os pneus que estou usando sao 33 recapados VJ910, ficaram com 34.5" mas como sao pouco agressivos, se eu começar a passar trabalho nos banhados, irei recapar outro Jogo porem mais cravudos...

Tentarei contato com a Kaiser e ver se eles fabricam o bloqueio para semi eixos 30E.... Os Aussie sao bloqueios estilo os Spartan, LockRight... Aqueles que estalam... porem só estao disponiveis para eixos 27E...

Grande Abraço

Léo
  • 21/03/2013, 23:25
    LeoPOA
    Meu maior objetivo no YJ é nao gastar dobrado.... Essa opção da troca do eixo é bem interessante, pensei no eixo Ford 8.8 da explorer que custa bem menos que os D44 do troller e sao mais fortes.... porem se com o dana 35 reforçado eu tiver uma segurança de que vou pode pisar fundo no acelerador sem risco de quebra.... já me serve tbm. Acertei a suspensao do jipe para usar pneus 33 recapados ou 35 mud. nao pretendo passar disso.

O preço dos semis reforçados tanto trazeiros quanto dianteiros nao sao caros... se o resultado for bom, vale a pena fazer... e ainda continuarei com um vao livre bem melhor que os que utilizam D44...
  • 22/03/2013, 00:41
    Hans Beran
    Realmente Marcelo e Léo, tem muita coisas que podemos fazer no Wrangler, antes de entender isto sempre ouvi que o Dana 30 e 35 do Wrangler é uma bosta que o bom é o Dana 44...ai com o passar do tempo e com medo de quebrar aprendi que quem quebra um Dana 30 ou 35 ou 44 é o chamdo PÉ !!

Já vi meu amigo Warty e Marcelão quebrarem em video, os dois foram PÉ em baixo, certo Marcelo ?

Quando fiz a Transcatarina o dono da Esimec sentou comigo no Jantar e a primeira pergunta que fiz porque eles não fabricam eixos reforçados para o wrangler, a resposta foram 2, nos EUA é mais barato e a tempera americana é melhor que a Brasileira. Assim eu já vi muitos Troller dando ré e quebrarem o semi dianteiro ou homocinética.

Para vc não ficar nesta paranoia total de fazer um plano sem saber como vai acontecer com seu jeep, faz por partes, use e sinta limite dele, o pior que pode acontecer é vc quebrar, não vai ser o unico e o ultimo.

O Wrangler por ter uma excelente suspensão não é um Jeep que vc precisa acelerar demais para passar onde um troller tem que entrar a toda, a tocada é outra, assim vc evita quebrar.

Trocar eixo do Wrangler é um investimento caro, claro que fica excelente, mas não trocaria pelo Dana 44 do Troller. eu partiria para o eixos da F250 ou explorer.

Mas na minha opnião nada haver, curta e descubra que o Wrangler do jeito que está vai faze-lo feiz !!! :palmas:

Abs

Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Também concordo com o Hans, kkkkkk, deixa o eixo traseiro para depois.
    Léo, você já fez decidiu e fez kit se susp, e pneus. Está no caminho certo. Continue com o seu plano o négocio e ter um objetivo e não fugir dele. Infelizmente o Wrangler é assim. Você tem que pensar num todo. Ou seja, relação de diferencial mais curta, pede bloqueio, bloqueio e pneu grande pede semi eixo reforçado, e assim por diante. E o pior que tem uma infinidade de tipos e marcas de bloqueios e semi eixos e relações disponível para linha Jeep. Fora outros acessórios. Não esqueça que você está pensando em freio a disco traseiro! Será que não é vantagem trocar o eixo inteiro pelo Dana44 do Troller ai você nacionaliza o Jeep e compra bloqueio ensimeq e semis flutuantes e ou reforçados? Ou o dana44 que vieram em algumas ZJ nao em todas, mas em algumas que seria parecido com o eixo do Troller até 2001? Mas ai e a relação como fica? Mas ai tem que trocar o eixo dianteiro também pois o dana 30 da ZJ é pinhÃo Baixo e do YJ é reverso ou high pinion! Cara tem inúmeras possibilidades. Monta um plano e segue. É o mais certo que você deve fazer.

• 22/03/2013, 01:02
    Hans Beran
    Léo,

Meus eixos da frente são originais, agora que vou trocar porque os olhais onde vão as cruzetas esta com um pouco de folga.

Se vc colocar o Kaiser na frente, esquece que em X vc não terá problemas, pois vc terá tração em 3 rodas.

Eu usei um 34 frontieira que tem mais tração que o trepador da maxxis, com eixos originais e relação 3,07 original, nunca quebrei.

Léo, minha opinião e experiencia, se vc usar somente o Kaiser na frente vc peceberá que seu Jeep passará pro 99% da situações, principalmente erosões, X, barrancos. Quando vc coloca um bloqueio traseiro, o que falta ?

Em termos de bloqueio....NADA. Agora se vc colocar um Truetac sabe que vc ganha ? Um sistema que controla a tração traseira que ajuda a frente Bloqueiada a tracionar. Sabe onde ? Nas subidas lisas, em pedras, em banhados e lamas, no asfalto com chuva em 4x2, em estrada de barros 4x2 ou 4x4.
    No brasil poucos conhecem as vantagens dele, pois todos partem para os tais 100% que faz vc numa subida perder a dirigibilidade do Jeep pois como o peso se concentra no eixo traseiro vc não consegue dirigir o Jeep. Já vi situações onde o cara teve que desligar o bloqueio traseiro para pode passar pois o ele era jogado para as laterais e não conseguia ir reto.

Que estou te falando é uma experiencia própria, depois de muitas trilhas, claro que aqui teremos outra opniões e respeito cada uma.

Abs

Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Nossas trilhas aqui sao 90% banhados, lavoura de arroz, beira de lagoa, dunas, transpor alguns valos e alguma coisinha de erosao...
    Sempre tive bloqueio automatico 100% nos jipes, por isso pensei em seguir 100% no wrangler.... Acho que o bloqueio trazeiro ajuda bastante em algumas situaçoes onde forma o X.... Bloqueio no eixo dianteiro tive uma má experiencia tanto no vitara quanto no Samurai... Escolhi o bloqueio errado e ai nao deu certo.... Gostei de ver o kaiser no eixo dianteiro do samurai de um amigo.. e como voce tbm utiliza, seria a minha opção.

O eixo dianteiro do teu Jipe é reforçado tbm?

Os pneus que estou usando sao 33 recapados VJ910, ficaram com 34.5" mas como sao pouco agressivos, se eu começar a passar trabalho nos banhados, irei recapar outro Jogo porem mais cravudos...

Tentarei contato com a Kaiser e ver se eles fabricam o bloqueio para semi eixos 30E.... Os Aussie sao bloqueios estilo os Spartan, LockRight... Aqueles que estalam... porem só estao disponiveis para eixos 27E...

Grande Abraço

Léo

• 22/03/2013, 14:25
    LeoPOA
    Hans,

Obrigado pela explicação !!! Como diz o ditado quem morre de véspera é peru de natal certo ? Lí muito sobre a fragilidade dos eixos Dana 30 e Dana 35, e como nao tinha conhecimento pratico do desempenho deles, acabei me assustando... Dai veio a ideia de reforçar, trocar eixo... como uma medida mais preventiva.... pois uma coisa que me estressa mto é quebrar na trilha e acabar dando trabalho p/ parceiros que estao junto... Faz parte da brincadeira, mas se der p/ ir prevenindo melhor será...

Como o dinheiro anda curto por aqui, pensei em fazer esse upgrade de eixos e bloqueios da seguinte forma e ordem.

Importar um kit de semi eixos estilo esses 1987 2006 Jeep Wrangler YJ TJ Dana 30 Front End USA 4340 Chromoly Axle Kit New | eBay

e em seguida um bloqueio Kaiser p/ eixo dianteiro, e seguir com o eixo trazeiro original.

Depois comprar os semis trazeiros Alloy USA 12134 Rear Axle Kit For Jeep Wrangler (YJ) 90-95, (TJ) 97-02, Cherokee (XJ) 90-01, Dana 35 Grande 30-Spline Kit, (C-clip, Without ABS) e ir atras desse bloqueio TrueTRac que voce e o Marcelo comentaram...

Só gostaria de saber se com esses reforços de semi eixos, terei uma certa segurança p/ andar com pneus 35 mud podendo acelerar sem grandes riscos de quebra ? Tenho andado bastante com meu YJ e acredito que nao será necessário a troca de coroa e pinha por outra mais reduzida tbm... ficarei na 3.55 mesmo.

Abraço

Léo
  • 24/03/2013, 08:26
    Hans Beran
    Oi Léo,

Quando vc coloca os eixos reforçados vc aumenta a resistência em 30 %, para vc ter uma. Ideia até hoje meu semi dianteiro é original !! Eu na minha opinião iria de Kaiser na frente primeiro e ia curtir o Jeep, lemb

Segundo reforçaria o eixo de trás, o risco de quebra é maior no semi curto do traseiro. Nunca de alto giro no Wrangler...principalmente em lugares de erosão + pedras.... Quanto mais o pé em baixo...maior o valor do estrago !!!! O que quebra semi é o PÉ. Com o bloqueio dianteiro e a suspensão dele vc passa nos obstáculos na MORAL !! Kkkkkkkk....

Abs.

Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Hans,

Obrigado pela explicação !!! Como diz o ditado quem morre de véspera é peru de natal certo ? Lí muito sobre a fragilidade dos eixos Dana 30 e Dana 35, e como nao tinha conhecimento pratico do desempenho deles, acabei me assustando... Dai veio a ideia de reforçar, trocar eixo... como uma medida mais preventiva.... pois uma coisa que me estressa mto é quebrar na trilha e acabar dando trabalho p/ parceiros que estao junto... Faz parte da brincadeira, mas se der p/ ir prevenindo melhor será...

Como o dinheiro anda curto por aqui, pensei em fazer esse upgrade de eixos e bloqueios da seguinte forma e ordem.

Importar um kit de semi eixos estilo esses 1987 2006 Jeep Wrangler YJ TJ Dana 30 Front End USA 4340 Chromoly Axle Kit New | eBay

e em seguida um bloqueio Kaiser p/ eixo dianteiro, e seguir com o eixo trazeiro original.

Depois comprar os semis trazeiros Alloy USA 12134 Rear Axle Kit For Jeep Wrangler (YJ) 90-95, (TJ) 97-02, Cherokee (XJ) 90-01, Dana 35 Grande 30-Spline Kit, (C-clip, Without ABS) e ir atras desse bloqueio TrueTRac que voce e o Marcelo comentaram...

Só gostaria de saber se com esses reforços de semi eixos, terei uma certa segurança p/ andar com pneus 35 mud podendo acelerar sem grandes riscos de quebra ? Tenho andado bastante com meu YJ e acredito que nao será necessário a troca de coroa e pinha por outra mais reduzida tbm... ficarei na 3.55 mesmo.

Abraço

Léo

• 25/03/2013, 18:38
    Grélo
    Meus 0,02 cents....

O Dana 30 na dianteira é muito parecido com o Dana 44 e como leva apenas 30% da tração como um todo, dificilmente vc quebrará se não tiver um pé muito pesado, como bem ressaltou o meu amigo Hans ;-)

O que quebra mesmo são os Dana 35. Esses quebram e pior de tudo, sai a roda com semi-eixos! Um verdadeiro perigo.

O lance é: monte um projeto e siga-o!
    Se vc já quebrou algum diferencial antes, tem o pé pesado, gosta de jogar lama para o alto, melhor trocar o diferencial traseiro! Hehehehehhe
    Agora se vc não sem encaixa em nenhuma das anteriores, vc tem outras opções ;-)

Eu quando planejei meu Jeep, pensei em pneus 35" que é um "break even" dos eixos, mesmo reforçados. Como queria colocar bloqueios ARB's nos 2 eixos, já optei pelo bloqueio traseiro com 30 estrias, pq não dá para adaptar um para o outro e na ocasião não queria/podia trocar o eixo traseiro inteiro sem penalizar algum outro item do meu projeto ;-)

Ah! Semi-eixos para Dana 35 30 estrias não existem em lugar nenhum no Brasil. É uma adaptação/reforço exclusivamente americana. Se um dia o meu quebrar, só importando outro.

Abraços,

Grélo.
  • 25/03/2013, 19:01
    Hans Beran
    Fala Grélo, tudo bem ? Realmente o lance do Dana 35 em quebrar e sair é perigoso, tenho um amigo que comprou um TJ com 35 e numa subida deu um motor forte, ele kicou, pulou, picotou e quebrou em cima, o Jeep desceu e quando chegou em baixo de ré...tombou !!!:parede:

Assim um solução que eu fiz é colocar o freio a disco com um bom suporte para não deixar o eixo sair.

Quando vc aciona os bloqueios em subida ingrime você percebe se o bloqueio traseiro diminui a dirigibilidade ?

Acho que em Maio o pessoal dos Wrangler JK vai andar ai no Rio, falei para o Sandro te dar um alô.

Abs

Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Meus 0,02 cents....

O Dana 30 na dianteira é muito parecido com o Dana 44 e como leva apenas 30% da tração como um todo, dificilmente vc quebrará se não tiver um pé muito pesado, como bem ressaltou o meu amigo Hans ;-)

O que quebra mesmo são os Dana 35. Esses quebram e pior de tudo, sai a roda com semi-eixos! Um verdadeiro perigo.

O lance é: monte um projeto e siga-o!
    Se vc já quebrou algum diferencial antes, tem o pé pesado, gosta de jogar lama para o alto, melhor trocar o diferencial traseiro! Hehehehehhe
    Agora se vc não sem encaixa em nenhuma das anteriores, vc tem outras opções ;-)

Eu quando planejei meu Jeep, pensei em pneus 35" que é um "break even" dos eixos, mesmo reforçados. Como queria colocar bloqueios ARB's nos 2 eixos, já optei pelo bloqueio traseiro com 30 estrias, pq não dá para adaptar um para o outro e na ocasião não queria/podia trocar o eixo traseiro inteiro sem penalizar algum outro item do meu projeto ;-)

Ah! Semi-eixos para Dana 35 30 estrias não existem em lugar nenhum no Brasil. É uma adaptação/reforço exclusivamente americana. Se um dia o meu quebrar, só importando outro.

Abraços,

Grélo.

• 26/03/2013, 16:34
    Grélo
    Hans,

não sei se o freio a disco atrás segura o semieixo e eu tb coloquei, mas por uma questão de economia mesmo.

Eu às vezes aciono os bloqueios até em asfalto, em linha reta, para lubrificar todo o sistema, por uns 100mts e depois desligo. O traseiro nem dá para sentir que tá acionado nessa situação.

Abraços,

Grélo.
  • 26/03/2013, 16:34
    Grélo
    Ah! Quando quiser vir, tô na área! :D

Abração.

Grélo.
  • 29/04/2013, 13:01
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Correto. Se a Receita pegar, pode ser tudo apreendido. Não aguento mais esperar esta montagem!

Homero, Sandro e all.

Finalmente deixei meu Jeep hoje para instalar a suspensão no Gustavo em São Cristóvão, mas como um "bom" mecânico está enrolado (são todos iguais) e provalmente só deverá colacá-lo no elevador amanhã.
    Desculpe não postar antes, mas é que estava consultando vários mecânicos sobre o serviço.
    Quem quiser ir ver é só me ligar (8174-9875) ou ir direto lá na Figueira de Melo 436.
    Qualquer dúvida eu posto aqui.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:16.