Sou nova no fórum, tentei acompanhar tudo, mas criei foi um nó na cabeça...rs.
É o seguinte, acabei de comprar um TJ 1998 praticamente virgem. O pobre está apenas com uns pneus BF AT 31" e um calço na suspensão. Acreditem, outro dia estava na rua, uns 80km/h e peguei uma imperfeição. O bichão tremeu tanto que achei que fosse desmontar! Deve ser esse shimmy aí que vcs falaram ao longo dos posts.
Claro que estou querendo tornar o meu jipinho mais agressivo e preciso da ajuda de vcs. Se não for pedir muito, preciso de explicações nos mínimos detalhes porque entendo pouca coisa, combinado?
Bom, vou aproveitar uma viagem para trazer algumas coisas. A primeira diz respeito ao lift. Pensei no kit da RE 3,5" standard. Vem apenas com os links e o suporte para track bar e não tem braços inferiores. Escolhi tb as linhas de freio e os amortecedores "twin-tube" da RE. Que braços me sugerem (vou comprar aqui porque são pesados demais para trazer). Que acharam da minha escolha? Li que um lift de 3,5 não precisaria SYE ou mudar o cardã, confere?
Segunda coisa que vou fazer é colocar uns MUD 33". Preciso mudar o off-set?
A maior parte do tempo estarei na lama, mas em alguns momentos precisarei trafegar no asfalto.
A terceira coisa que vou fazer é colocar um bloqueio diferencial traseiro. Entrei debaixo do carro e vi que o meu diferencial tem uma relação CP de 3,07. Estava pensando em mudar para 3,73, para não me prejudicar muito na estrada. A escolha está adequada? Quanto ao blocante, pensei no E-locker. Já soube que vou precisar trocar a caixa das satélite. E aí, acertei ou errei?
A quarta coisa é o guincho. Que acham daquele que tem o cabo levinho levinho? Para trazer na bagagem seria uma maravilha :0).
Já coloquei milha, rádio, comprei cinta e umas firulas de menininha, claro. Queria sugestões, se acharem que eu estou toda errada podem falar também, mas tem que passar o bizu, jóia?
um grande abraço e espero em breve poder postar fotos bacanas.