Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2013, 21:34
    Hans Beran
    Marcelo e LeoPOA, estava lendo este tópico e posso falar sobre isto que tive que trocar a C&P de 3,07 para 4,88 e eu tenho o bloqueio Kaiser dianteiro. O que fiz foi envia-lo a Kaiser e o pessoal trocou o anel do bloqueio para caixa alta e usou o mesmo bloqueio, paguei mais ou menos R$ 250,00 pelo serviço.

Abs

Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Se a Caixa de Satélite do Bloqueio Kaiser for para relação 3.55 e abaixo, sim.

• 20/03/2013, 21:55
    Hans Beran
    Marcelo e pessoal, realmente tenho o Kaiser no eixo dianteiro desde 2009 e nunca tiver nenhum problema, uso ele em 4x2 e viajo muito com o Jeep e a gente não percebe que o bloqueio está lá. Para mim a melhor configuração de bloqueios na minha opinião é o Kaiser na dianteira e o TrueTac na traseira. Posso eleger os pontos positivos do Kaiser.

1- O Kaiser na frente trabalha igual a um 100% e vc não perde a dirigibilidade com o bloqueio funcionando.
    2- Vc não se preocupa em ligar ou desliga-lo nas trilhas pois ele libera a dirigibilidade.
    3- Não tem manutenção nem de ar ou elétrica.

Ponto negativo do Kaiser

1- Se vc fizer um rally onde tem que andar 4x4 no seco ele fica puxando a Jeep de um lado para outro pois quando vc acelera e traciona uma roda primeiro para depois tracionar a outra.
    2- Não serve para quem quer andar 4x4 na estradas com pista molhada.
    3- Não gosto dele no eixo traseiro, pois acontece a mesma coisa, fica jogando a tração de um lado para outro.
    4- Não usaria em um carro 4x4 full time.

O Truetac este sim me surpreendeu positivamente, ele não é um 100 % mas ele ajuda muito a controlar o Jeep em subidas lisa e com grande inclinação, se vc usa um 100% na frente é muto difícil ficar parado em uma trilha, nem teria necessidade de um bloqueio traseiro, mas como controlador de tração ganhei muito, veja este video que primeiro aparece um Troller com 100% E-Locker na dianteira e traseira em uma subida muito lisa, ele subiu no guincho, depois olhe o Wrangler subindo, tanto que achava que ele não ia subir nem vi onde tinha que entrar, os outros troller também estão com e-locker na dianteira e traseira.

Sei que nem todos concordam, depois o pessoal ficou muito curioso sobre este bloqueio.

https://www.youtube.com/watch?v=6E4obRVlIes

Bem se ficar falando nisto vou encher a pagina inteira sobre isto.

Abs

Citação:

No caso do selecionavel na dianteira é só desliga-lo e mexer o Jeep, coisa mínima 20cm já libera o volante. Mas se você não parar o veiculo com o volante virado não tem problema, sobe erosão perfeito. Funciona muito bem. E em linha reta nem se fala. No caso do bloqueio automático ele libera em curva. O Hans que adaptou um motor de toyota aqui no fórum tem a pelo menos 4 anos no TJ um Kaiser na dianteira do Jeep e fala aparentemente nunca se queixou. Mas eu partiria para o eaton seje qual modelo for.

• 20/03/2013, 23:50
    jeep2000
    Citação:

Postado originalmente por Hans Beran Ver Post
    (...)
    veja este video que primeiro aparece um Troller com 100% E-Locker na dianteira e traseira em uma subida muito lisa, ele subiu no guincho, depois olhe o Wrangler subindo, tanto que achava que ele não ia subir nem vi onde tinha que entrar, os outros troller também estão com e-locker na dianteira e traseira.
    (...)

Sabe que eu já tinha visto esse vídeo várias vezes no You tube, e eu sou capaz de apostar que o Wrangler subiu pq estava em 2a.
    Os Trollers patinaram pq chegaram muito acelerados no topo da rampa.
    Talvez se eles tivessem passado de marcha...
  • 21/03/2013, 01:07
    Hans Beran
    Negativo, o primeiro tentou varias vezes e de maneiras diferentes, o 3* tentou várias vezes também, o 4* só foi uma só, pois estava perigoso voltar e bater na árvore,

Abs.

[wQUOTE=jeep2000;1890819]Sabe que eu já tinha visto esse vídeo várias vezes no You tube, e eu sou capaz de apostar que o Wrangler subiu pq estava em 2a.
    Os Trollers patinaram pq chegaram muito acelerados no topo da rampa.
    Talvez se eles tivessem passado de marcha...[/QUOTE]
  • 21/03/2013, 02:12
    jeep2000
    Citação:

Negativo, o primeiro tentou varias vezes e de maneiras diferentes, o 3* tentou várias vezes também, o 4* só foi uma só, pois estava perigoso voltar e bater na árvore,

Abs.

Ok.
    Vc estava lá, né?! ;)
  • 21/03/2013, 09:20
    LeoPOA
    Olá Hans,

Obrigado pelo depoimento sobre o Kaiser. É o bloqueio que mais me atrai para o eixo dianteiro mesmo, e agora sabendo que é possivel reaproveita-lo caso mude a C&P ficou perfeito. O bloqueio trazeiro optei por um 100% automatico Aussie Locker, Estou aguardando o fornecedor confirmar se possuem ele com 30E ao inves das 27 originais p/ fechar a compra.

Te pergunto. Voce usa pneus 35" no Wrangler com os eixos originais ou reforçados?

Abraço e parabens pelo TJ !!!

Citação:

Marcelo e LeoPOA, estava lendo este tópico e posso falar sobre isto que tive que trocar a C&P de 3,07 para 4,88 e eu tenho o bloqueio Kaiser dianteiro. O que fiz foi envia-lo a Kaiser e o pessoal trocou o anel do bloqueio para caixa alta e usou o mesmo bloqueio, paguei mais ou menos R$ 250,00 pelo serviço.

Abs

• 21/03/2013, 09:39
    MARCELOLUCHESI
    Léo ele usa eixo originais, semis reforçados alloy 27 estrias. Nunca quebrou. Usa Maxxis trepador 35" e o motor de toyota que é mais torcudo que o original. Porém usa cambio automático também da Toyota.
  • 21/03/2013, 15:46
    LeoPOA
    Valeu Marcelo.

Cara, tu acha que tem mta diferença em resistencia entre o Alloy 30E para o 27E ? o preço de ambos é o mesmo, o que acontece é que nao sao todos os bloqueios que possuem 30E...

O que tu acha?
  • 21/03/2013, 17:08
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Valeu Marcelo.

Cara, tu acha que tem mta diferença em resistencia entre o Alloy 30E para o 27E ? o preço de ambos é o mesmo, o que acontece é que nao sao todos os bloqueios que possuem 30E...

O que tu acha?

O 30e é mais resistente. O diametro do extriado é maior, e o 27 estrias a maioria das vezes quando quebra é no Cclip. Quanto a bloqueio se dor ARB ou Eaton. Você acha com facilidade. Agora se você quebrar o 30e aqui no Brasil é quase impossível de achar em desmanche e etc.
    Mas eu acho que vc deveria partir para o 30 já que vai colocar bloqueio. E seu Jeep tem caixa Mecanica. A pegada é maior que o automático.
  • 21/03/2013, 18:47
    Hans Beran
    Com certeza, eu pilotava o Jeep que subiu! :rolleyes:

Citação:

Postado originalmente por jeep2000 Ver Post
    Ok.
    Vc estava lá, né?! ;)

• 21/03/2013, 19:00
    Hans Beran
    Leo, Sim os pneus são 35 e eixos reforçados 27 estrias.

Não conheço este Aussie Locker 100%, mas que tipo de trilha vc quer fazer ?

Esperiemente somente o Kaiser na frente primeiro e depois me diga se sente falta de um bloqueio 100% na traseira, andei quase 3 anos fazendo trilhas somente com kaiser na dianteira, somente coloquei o TrueTrac porque mudei a C&P e teria que trocar a caixa de satelite....a não ser se for fazer Rock Crawler, fora isto não vejo muita vantagens no 100% na traseira, alias vejo mais desvantagens.

Nãos sei qual é o estilo seu na trilha, mas só de colocar o kaiser na frente vc ganha muito, e outra se não tiver o PÉ em baixo, seu eixo traseiro não quebra....só se vc não deixar o Giro ALTO !!:bananadança:

Obrigado

Abs.

Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Olá Hans,

Obrigado pelo depoimento sobre o Kaiser. É o bloqueio que mais me atrai para o eixo dianteiro mesmo, e agora sabendo que é possivel reaproveita-lo caso mude a C&P ficou perfeito. O bloqueio trazeiro optei por um 100% automatico Aussie Locker, Estou aguardando o fornecedor confirmar se possuem ele com 30E ao inves das 27 originais p/ fechar a compra.

Te pergunto. Voce usa pneus 35" no Wrangler com os eixos originais ou reforçados?

Abraço e parabens pelo TJ !!!

• 21/03/2013, 19:06
    Hans Beran
    Concordo com o Marcelão, se for colocar o bloqueio coloca 30 estria, eu bobiei no meu porque eu não ia troca o semi eixos, ai pareceu um cara precisando de um e acabei vendendo e já tinha compra o TrueTac de 27E...

Mas se quiser deixa esta parte de decisão do eixo traseiro para depois, apesar do seu ser mecânico vc vai curtir bem !

Seus pneus são 33 né ?

Abs

Citação:

O 30e é mais resistente. O diametro do extriado é maior, e o 27 estrias a maioria das vezes quando quebra é no Cclip. Quanto a bloqueio se dor ARB ou Eaton. Você acha com facilidade. Agora se você quebrar o 30e aqui no Brasil é quase impossível de achar em desmanche e etc.
    Mas eu acho que vc deveria partir para o 30 já que vai colocar bloqueio. E seu Jeep tem caixa Mecanica. A pegada é maior que o automático.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:03.