Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2013, 19:46
    LeoPOA
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Agora que iniciou 2013.... voltei das férias e voltei a mexer no jipe.

Suspensao está praticamente montada, faltando apenas prender o suporte/prolongador da barra estabilizadora dianteira.

Amanha espero tirar as medidas para refazer o cardã e se der tempo levar a barra de traçao trazeira na oficina p/ soldar tudo direitinho.

Estou em duvida sobre as relaçoes Coroa e pinhao!! Meu jipe tem C&P 3.55, caso eu compre um par mais reduzido, precisarei trocar as caixas de satélite?

Já está com jeito de jeep mesmo heheheh

Abraços

Anexo 395230
  • 16/02/2013, 00:09
    MARCELOLUCHESI
    Eu deixaria 3.55 para pneu até 33, mesmo sendo Vj 910 ainda mais que seu veiculo é Mecanico.
    Se resolver trocar, só precisará trocar a Caixa de satélite dianteira pois a mesma vai até 3.55.
    já a caixa traseira é a alta pois parte de 3.55.
    Não esqueça, caso resolva trocar, que sua CEP dianteira tem que ser reverse ou high pinion.
  • 17/02/2013, 20:27
    LeoPOA
    Valeu Marcelo !!!

Mais uma duvida..

Se eu comprar um bloqueio kaiser p/ eixo dianteiro e montar com essa minha relaçao 3.55 e depois resolver colocar uma mais curta, terei que trocar o bloqueio tbm?

Abraço
  • 17/02/2013, 21:26
    MARCELOLUCHESI
    Se a Caixa de Satélite do Bloqueio Kaiser for para relação 3.55 e abaixo, sim.
  • 18/02/2013, 10:40
    LeoPOA
    Putz...

Existe algum bloqueio que eu possa comprar que dê para usar tanto com a relaçao 3.55 e com outra mais reduzida se for o caso?

Esse negocio de trocar caixa de satélite é uma M#@%#.

Flw
  • 18/02/2013, 11:03
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Putz...

Existe algum bloqueio que eu possa comprar que dê para usar tanto com a relaçao 3.55 e com outra mais reduzida se for o caso?

Esse negocio de trocar caixa de satélite é uma M#@%#.

Flw

Sim qualquer um, desde que use no eixo traseiro, pois a sua caixa traseira já é para relações mais alta.
    Não adianta querer fazer gambiarra Leo, eu já te expliquei varias vezes isso.
    O "bloqueio" Original e nada é a mesma coisa. Coloca um eaton detroit Locker 100% automatico na traseira que deve custar uns 500 reais a mais que o Kaiser no maximo e pronto!. Quem tem detroit Locker ai em POA é o Maurão. E é só alegria.
    Ou um e-locker, mas esse custa um pouco mais.
  • 18/02/2013, 11:05
    MARCELOLUCHESI
    Há e se um dia você resolver colocar relação mais curta, já coloca um outro bloqueio na dianteira, ou compra somente a caixa alta para relações maiores que 3.73 que custa U$ 90,00
  • 19/02/2013, 20:32
    RicardoSW
    [QUOTE=MARCELOLUCHESI;1870833]Há e se um dia você resolver colocar relação mais curta, já coloca um outro bloqueio na dianteira, ou compra somente a caixa alta para relações maiores que 3.73 que custa U$ 90,00[/QUOTE

Leo ,se resolver montar a dianteira tb eu tenho um detroit p dana 30 27 estrias

Abs

Ricardo
  • 19/02/2013, 20:58
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Sim qualquer um, desde que use no eixo traseiro, pois a sua caixa traseira já é para relações mais alta.
    Não adianta querer fazer gambiarra Leo, eu já te expliquei varias vezes isso.
    O "bloqueio" Original e nada é a mesma coisa. Coloca um eaton detroit Locker 100% automatico na traseira que deve custar uns 500 reais a mais que o Kaiser no maximo e pronto!. Quem tem detroit Locker ai em POA é o Maurão. E é só alegria.
    Ou um e-locker, mas esse custa um pouco mais.

Marcelo.

Este Detroit Locker também estala como os LockRight nos Vitaras quando em curvas?
    Já vi um Kaiser numa pajerinho e quase não notei estalos.
    Penso também em colocar este Detroit, mas não quero mais conviver com os estalos bem altos dos LR que tinha no meu Sidekick. Várias vezes as pessoas me avisavam que estava com problema no eixo traseiro...hehehehehe

Abraços
  • 19/02/2013, 22:05
    LeoPOA
    E ai Ricardo,

Obrigado pela oferta,

Estou pensando em bloqueio p/ eixo dianteiro sim... esse seu serve p/ relação 3.55 ou para as mais reduzidas? como fica a dirigibilidade do jipe com um bloqueio desses?

Abraço

[QUOTE=RicardoSW;1871946]
    Citação:

Há e se um dia você resolver colocar relação mais curta, já coloca um outro bloqueio na dianteira, ou compra somente a caixa alta para relações maiores que 3.73 que custa U$ 90,00[/QUOTE

Leo ,se resolver montar a dianteira tb eu tenho um detroit p dana 30 27 estrias

Abs

Ricardo

• 19/02/2013, 22:40
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Marcelo.

Este Detroit Locker também estala como os LockRight nos Vitaras quando em curvas?
    Já vi um Kaiser numa pajerinho e quase não notei estalos.
    Penso também em colocar este Detroit, mas não quero mais conviver com os estalos bem altos dos LR que tinha no meu Sidekick. Várias vezes as pessoas me avisavam que estava com problema no eixo traseiro...hehehehehe

Abraços

Não Se ouve estalos, o funcionamento é muito parecido com o Kaiser, ensimeq fase 2... Diferente daquele sistema de bolachas que vao escapando e estalando e que você só troca o miolo da caixa de satelite. O detroit locker libera bem em curva funcionamento muito suave apesar de ser um pouco mais caro acho melhor opçao de bloqueio 100% automático do mercado.

Eu possuo 2 eatons porém um e- Locker na dianteira e um true track no dif traseiro. Ouvi relatos que bloqueio 100% automático no dif traseiro no momento de curva acelerando, alguns modelos de bloqueio, o veiculo tende a dar uma saidinha de frente, mudando um pouco a dirigibililade. Eu não quis arriscar e como já tinha um 100% automático na dianteira, optei pelo true track que fica mais próximo do original.
  • 20/02/2013, 09:49
    ecdec
    Citação:

Não Se ouve estalos, o funcionamento é muito parecido com o Kaiser, ensimeq fase 2... Diferente daquele sistema de bolachas que vao escapando e estalando e que você só troca o miolo da caixa de satelite. O detroit locker libera bem em curva funcionamento muito suave apesar de ser um pouco mais caro acho melhor opçao de bloqueio 100% automático do mercado.

Eu possuo 2 eatons porém um e- Locker na dianteira e um true track no dif traseiro. Ouvi relatos que bloqueio 100% automático no dif traseiro no momento de curva acelerando, alguns modelos de bloqueio, o veiculo tende a dar uma saidinha de frente, mudando um pouco a dirigibililade. Eu não quis arriscar e como já tinha um 100% automático na dianteira, optei pelo true track que fica mais próximo do original.

Valeu pelas dicas, Marcelo.

Como falei, já tive bloqueio 100% no meu Suzuki e aprendi a dirigir com ele no asfauto. Realmente existe alguns cuidados e reeducação em alguns momentos, mas nada que impeça você de andar. O que realmente me incomodava eram os estalos na cidade. Na estrada era igual ao original.
    Não tinha bloqueio na dianteira e nem sentia falta dele nas trilhas. Não colocaria um 100% na dianteira principalmente porque meu Suzuki tinha roda livre automática ainda.
    Este e-locker e o true track são como o ARB? Mais baratos que o ARB?

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:17.