Léo vai de WARN. No meu uso um XD 9000i com bactéria Optima Yellow. E puxa tranquilo.
Versão Imprimível
Pessoal, eu usava um Smittybuilt de 8k e SOBRAVA guincho!! Tirei muita gente e fui tirado algumas vezes. Tive 9.5ti no Troller e era mais do que suficiente.
Hoje tenho um Warn 12k no Wrangler 4pts e não faz nem cosquinha. É um exageiro!
Podem pegar tranquilamente um 8-9k. O UNICO PROBLEMA é, conforme nosso amigo Filipe escreveu, cuidado com a grande maioria dos chineses.
Eu assino embaixo do Smittybuilt, Hipull e Warn. São guinchos que tive e já vi funcionarem.
Filipi,
No meu tenho instalado um Work 9000 lbs em conjunto com uma bateria Heliar Racing e tem me atendido bem.
Um ponto importante que o pessoal lembrou foi do dimensionamento elétrico, principalmente da bateria, para poder extrair toda a força do guincho.
E respondendo meio atrasado sobre a base do guincho, pode seguir o desenho passado pelo Grelo que é confiável, inclusive usei ele para fazer a base do meu.
[]'s
E ai Marcelo,
seria esse o guincho? Guincho WARN Tabor 9K
Flw
Não! Esse: Guincho Elétrico XD9000i - Warn-Linha Suv - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Na Verdade o melhor de todos é o que o Duda tem, o 12k power plant da Warn que vem com compressor de ar TB!
mas custa uns 7.000 + ou-. É muito guincho para o YJ.
Um Warn 9.000 está de bom tamanho! Aproveita e compra uma bateria Optima Yellow top. Ou uma Moura 110ah diesel Log.
Warn é o melhor guincho elétrico, o resto é copia. E pior é a copia da copia. Eu tenho muita experiência ruim com Xing Ling.
Guincho elétrico é Warn. Tenho um RT 25 no Quadri Tb.
Marcelo.
Concordo com você que os Warn são excelentes, melhores eu não sei. Vai depender muito de como você vai comparar. Por exemplo, se for comparar preços eles ficam em último lugar. Hoje em dia existem diversas marcas boas no mercado como já foi dito: Work, Hipull etc.
Eu tenho um Ramsey que, apesar de ter usado muito pouco, nunca deu defeito e sempre me tirou (e os amigos) do enrosco. Não acredito que o exército americano esteja usando uma marca ruim de guinchos.
Se você pensar em manutenção, para nós aqui do Rio, o melhor seria o Hipull que é fabricado em Nova Friburgo, tornando qualquer reparo ou troca de peça ainda mais fácil.
Na minha opinião você estará bem servido com qualquer dessas marcas citadas. Se quiser fazer uma comparação mais apurada é só montar uma tabela com preços, consumos, velocidades, pesos, comprimento de cabos, capacidades e demais características. Se não me engano já vi uma tabela dessas na net.
Eu gostei desse Warn Tabor 9K vendido na Garra4x4. Na verdade gostei do preço e tbm por ter "marca" conhecida... nao ser chines....
Vale a pena?
Compra Leo. Acho que é bom tenho um amigo usando na pajero e funciona legal. O controle do Warn serve nesse e acho que até o controle wireless do Warn deve servir.
Oi Eduardo, as rodas do TJ tem furação 5x 4,5", igual a Ranger. Nos CJ a furação é 5x 5,5". Pretende trocar as rodas do seu? O meu está com o estepe difrente (roda da Cherokee Laredo). Se for trocar as rodas, inclusive o estepe, tenho interesse no estepe priginal p/o meu.