Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2012, 19:26
    Grélo
    Dudu,

Rubicon Express e Full Traction são no mesmo nível.
    Da Rock Krawler e Teraflex tb parecem ser.

Dessas acima, acho que nenhuma suspensão leva corte e solda. Se levar, será mínimo.

Mas a suspensão da Clayton é um nível superior. ;-)

Agora, uma suspensão dessas acima de 5" só se justifica para pneus de 37" para cima e aí tb vai te demandar um jogo de diferenciais, mais dia menos dia.

Até os pneus 35" vc pode ficar com 4" tranquilamente, sendo até mesmo Short Arm.

Eu estou planejando novos upgrades no Ninho... várias minhocas na caraminhola... mas só vou decidir mesmo depois do feriado de 7 de Setembro, pois quero fazer umas experiências com ele na rampa de RTI do Sandro, e isso demora um tempo para fazer e ir medindo.

Abração,

Grélo.
  • 28/08/2012, 21:59
    ecdec
    + susp.
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Dudu,

Dessas acima, acho que nenhuma suspensão leva corte e solda. Se levar, será mínimo.

Agora, uma suspensão dessas acima de 5" só se justifica para pneus de 37" para cima e aí tb vai te demandar um jogo de diferenciais, mais dia menos dia.

Até os pneus 35" vc pode ficar com 4" tranquilamente, sendo até mesmo Short Arm.

Eu estou planejando novos upgrades no Ninho... várias minhocas na caraminhola... mas só vou decidir mesmo depois do feriado de 7 de Setembro, pois quero fazer umas experiências com ele na rampa de RTI do Sandro, e isso demora um tempo para fazer e ir medindo.

Abração,

Grélo.

Grélo.

Segundo os manuais de instalação da marcas em questão, quase todas levam soldas no chassis, mas o da Clayton é preciso mudar o suporte das molas e amortecedores traseiros e para isso será necessário cortar o chassis em 2 pontos cada lado. Parece bem hard essa montagem. Veja na minha mensagem anterior que postei o link com o pdf.

Não estou pensando (por enquanto) chegar aos 37". Acho que os 35" recapados já vão me atender bem.

O Sandro não vai a BH para o encontro dos Wranglers? Ele também me falou da rampa RTI que com certeza brevemente vou pertubá-lo, no bom sentido, é claro.
  • 29/08/2012, 10:35
    Sandro Tannuri
    Eu vou a BH sim, mas sem levar a rampa hehehe.

35" recapado deve ser igual ou maior que 37" Mud.

Abraços,
  • 30/08/2012, 08:14
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Dudu,

Abração,

Grélo.

Pra mim não compensa um kit q modifique tanto assim os chassis, estou muito satisfeito com o que uso hj, e olha q ainda nem coloquei os "adjustable arms" hehehe.
    Vou colocar só mais um Body Lift de 1,25" e cheguei no meu máximo!!!! É claro q ainda tem q vir um bloqueio, pelo menos o dianteiro, e mais alguns upgrades, mais na questão de altura pra mim tá excelente, como não pretendo passar dos 33" mesmo..... Ainda estou usando os BF All Terrain, mas é pq o carro está sendo muito utilizado na cidade, mas em breve pretendo recapar com os VJ910 da Vipal...

Ontem chegou lá em casa a Track bar q comprei na Morris, paguei 100% de imposto é fod@!!!!!!

Vlw galera!!!!
  • 30/08/2012, 16:46
    ecdec
    + susp
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Pra mim não compensa um kit q modifique tanto assim os chassis, estou muito satisfeito com o que uso hj, e olha q ainda nem coloquei os "adjustable arms" hehehe.
    Vou colocar só mais um Body Lift de 1,25" e cheguei no meu máximo!!!! É claro q ainda tem q vir um bloqueio, pelo menos o dianteiro, e mais alguns upgrades, mais na questão de altura pra mim tá excelente, como não pretendo passar dos 33" mesmo..... Ainda estou usando os BF All Terrain, mas é pq o carro está sendo muito utilizado na cidade, mas em breve pretendo recapar com os VJ910 da Vipal...

Ontem chegou lá em casa a Track bar q comprei na Morris, paguei 100% de imposto é fod@!!!!!!

Vlw galera!!!!

Filipi.

Você pagou 100% de imposto no valor descrito na nota (invoice)? O valor da nota foi o mesmo que você pagou (+frete)?
  • 30/08/2012, 20:38
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Filipi.

Você pagou 100% de imposto no valor descrito na nota (invoice)? O valor da nota foi o mesmo que você pagou (+frete)?

Na guia de recolhimento do imposto estava descriminado o imposto sobre o valor da nota, sem o frete. E o valor da nota foi o mesmo que paguei.

Vlw...
  • 30/08/2012, 21:14
    ecdec
    + susp.
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Na guia de recolhimento do imposto estava descriminado o imposto sobre o valor da nota, sem o frete. E o valor da nota foi o mesmo que paguei.

Vlw...

Beleza.

Tomara que eles cobrem assim sem o frete quando eu trouxer o kit mês que vem.
  • 13/09/2012, 20:28
    Filipi Henrique
    Pessoal,

Eu to olhando o SYE pra comprar aí pintou a seguinte dúvida:

Posso comprar só o SYE e instalar e depois aumentar o Cardan ou tem q ter instalar o SYE e o Cardan de junta CV.

Consultando outras fontes fui orientado que o Cardan original não serve no SYE q eu instalar.

O kit q estou olhando é o:

- SYE Kit somente ( Rugged Ridge /Omix-ada)
    - Cardan de junta CV (Crown automotive )

O problema é que o Cardan é muito caro, na faixa de 510.00 USD e o SYE 370.00 USD.

Ouvi dizer q o Grelo tem instalado no carro dele só o SYE e o Cardan mandado fazer aqui. O que o vendedor me disse é que a junta do cardan original não encaixa na junta q sai do SYE, por isso eu tinha que comprar os dois, ou melhor, nas palavras do vendedor, "pois o SYE não é compatível com o cardan de junta em U, original".

O que vcs acham, posso comprar só o SYE que dá pra instalar com o cardan original aumentado????

Se eu tiver que comprar os dois vou ter que esperar um pouco pq a $$$$$ tá curta.

Vlw mais uma vez....

Filipi
  • 13/09/2012, 20:53
    dudarj
    Filipi, mandei uma msg p/ Grélo p/ ele vir aqui explicar como e onde ele fez o cardan dele. Se nao me engano, tem uma XJ que foi feito todo o cardan aqui no RJ. Não deve ser nada complicado.
  • 14/09/2012, 07:43
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Filipi, mandei uma msg p/ Grélo p/ ele vir aqui explicar como e onde ele fez o cardan dele. Se nao me engano, tem uma XJ que foi feito todo o cardan aqui no RJ. Não deve ser nada complicado.

O Cardan em si não tem erro, eu conheço uma empresa aqui em BH que faz para caminhões e pra eles é tranquilo, já fiz de dois Willys lá e nunca mais tive problemas. O problema são as juntas, luva, cruzetas, esse é meu medo....
    Vou esperar o pronunciamento do mestre Grélo....

Vlw....

Filipi.
  • 15/09/2012, 16:47
    LeoPOA
    Filipe,

Estou em uma situaçao parecida com a sua....

Possuo um Wrangler 1992 e pretendo comprar o SYE sem o cardã, para diminuir os custos...

O que precisava saber de quem já possui um SYE é se a saida para o carã é compativel com a junta CV das cherokees... Se for, seria possivel comprar um cardã c/ a junta em algum desmanche e fazer o cardã sob medida...

É viavel isso?
  • 15/09/2012, 19:04
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Filipe,

Estou em uma situaçao parecida com a sua....

Possuo um Wrangler 1992 e pretendo comprar o SYE sem o cardã, para diminuir os custos...

O que precisava saber de quem já possui um SYE é se a saida para o carã é compativel com a junta CV das cherokees... Se for, seria possivel comprar um cardã c/ a junta em algum desmanche e fazer o cardã sob medida...

É viavel isso?

Ouvi falar q o Grélo fez uma instalação semelhante à q estamos querendo fazer, vamos esperar ele se pronunciar!!!!
    Deve tá garrado em alguma trilha...kkkk...

Vlw.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:47.