Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2012, 16:54
    ecdec
    Ordem de preparação
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Olá ecdec,

Seja bem vindo.
    Eu tmbm sou bem inexperiente no assunto, mais estou aprendendo bastante com a galera aqui, que está sempre pronta para ajudar.
    Qdo comprei o meu tmbm tive a mesma sensação que vc, esse Jeep será q é rebaixado????
    E o pior é q ainda tinha uns Rôia pra ficar perguntado:
    kd o Jeep anão?
    Ele ainda é filhote?
    Ele demora muito a crescer?
    Coisas do tipo...né Daniel?!?!?!?!?

Aguardarei o seu tópico para poder palpitar....

Abçs,

Filipi.

Estou propenso a prepará-lo na seguinte ordem:

1º upgrade:
    Kit Rubicon 5,5" Extreme
    Amortecedores old man emu
    pneus 3K 35"
    batentes e ajustes na suspensão, SYE e CV.

2º upgrade:
    bloqueio traseiro ARB
    semi-eixos traseiros reforçados

3º upgrade:
    redução 4.10

4º upgrade:
    troca da t-case mais reduzida.

Claro que está faltando algo, mas de modo geral esta ordem está coerente?

[]´s Eduardo Cardoso
    RJ
  • 13/08/2012, 19:27
    Sandro Tannuri
    Se liga que o 2o e 3o tem que ser feitos juntos.

Abraços,
  • 13/08/2012, 21:34
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Se liga que o 2o e 3o tem que ser feitos juntos.

Abraços,

Espera e faz o 1, 2 e 3 juntos! Sendo que no 3, eu optaria pelo 4.56. Era o que eu usava no TJ com 35 e casaram perfeitamente.
  • 13/08/2012, 22:04
    Filipi Henrique
    6 Anexo(s)
    hehehehehe.....É Eduardo....acho q os mestres já responderam.....

Vc está partindo pra uma modificação bem radical....o bicho vai ficar animal!!!! Quero muito vê-lo em ação...

Esse fds fiz o primeiro teste na minha viatura e vou te falar...ficou ótimo!!!!
    Apesar de um pouco de vibração, pela falta do SYE e de mais alguns componentes. O próximo passo são os long Arm, SYE/CV e C&P....mas qto a altura, vão livre do solo, tamanhos de Pneus e etc, pra mim está ótimo...está exatamente como eu queria!!!!
    Quero ter um carro q me dê a possibilidade de fazer viagens curtas sem maiores preocupações.....

Agora é instalar os componentes que citei acima e depois vai ser só uma perfumaria aqui e outra ali...assim espero!!!!
    Claro, caso ocorram quebras, vou instalando componentes melhores como é o caso dos eixos reforçados, mas só em caso de quebra mesmo....

Seguem algumas fotinhas da trilhina q fiz...

A propósito essa é uma das trilhas por onde o encontro de Wranglers aqui em BH vai passar!!!!!

Claro q pro Daniel (Sem Loção) ela é meia boca!!!!!!

Vlw...

Filipi
  • 13/08/2012, 22:19
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    hehehehehe.....É Eduardo....acho q os mestres já responderam.....

Vc está partindo pra uma modificação bem radical....o bicho vai ficar animal!!!! Quero muito vê-lo em ação...

Esse fds fiz o primeiro teste na minha viatura e vou te falar...ficou ótimo!!!!
    Apesar de um pouco de vibração, pela falta do SYE e de mais alguns componentes. O próximo passo são os long Arm, SYE/CV e C&P....mas qto a altura, vão livre do solo, tamanhos de Pneus e etc, pra mim está ótimo...está exatamente como eu queria!!!!
    Quero ter um carro q me dê a possibilidade de fazer viagens curtas sem maiores preocupações.....

Agora é instalar os componentes que citei acima e depois vai ser só uma perfumaria aqui e outra ali...assim espero!!!!
    Claro, caso ocorram quebras, vou instalando componentes melhores como é o caso dos eixos reforçados, mas só em caso de quebra mesmo....

Seguem algumas fotinhas da trilhina q fiz...

A propósito essa é uma das trilhas por onde o encontro de Wranglers aqui em BH vai passar!!!!!

Claro q pro Daniel (Sem Loção) ela é meia boca!!!!!!

Vlw...

Filipi

Humm.... não entendi nada... :odedo:

https://lh6.googleusercontent.com/-E...2520BUSTED.jpg

ô dó... ô dó.... KKKK

Eduardo, esse rôya tá todo "dodói" só porque eles fizeram essa trilha DESCENDO, e eu fiz com minha TR4 SUBINDO que é bem mais casca grossa.... :rally:... e deram a desculpa que "não acharam a entrada da trilha" :farted:pra fazer ela subindo... KKKK

Sério agora...

Eu e a dona patroa estamos aqui babando nesse Jeep do Filipi, ainda não vimos ao vivo, mas pelas fotos ficou A-NI-MAL... :palmas:

Estamos pra marcar uma trilhazinha juntos pra ver se ele guenta (rebocar) a minha TR4...KKK
  • 14/08/2012, 08:58
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Espera e faz o 1, 2 e 3 juntos! Sendo que no 3, eu optaria pelo 4.56. Era o que eu usava no TJ com 35 e casaram perfeitamente.

Realmente eu dividi em mais ups para poder dar uma repirada ($$$) pois os gastos serão altos. Vou tentar ver o que posso fazer junto.
    Optei pela 4.10 propositalmente para deixar o jeep um pouco mais alongado na Hi mesmo, já que meu último up será na t-case, mas até lá posso pensar mais um pouco.

[]´s Eduardo Cardoso
  • 21/08/2012, 20:29
    Filipi Henrique
    Pessoal,

Estou olhando um SYE pra instalar na minha viatura, só que estou encontrando muita coisa diferente.

Por exemplo, achei os SYE abaixo:
    Slip Yoke Eliminator Kit HD NP231 Only RUB-RE1807
    Crown, Slip Yoke Eliminator Kit for NP231 Transfer Case SYE231
    Skyjacker, Slip Yoke Eliminator, Rock Ready, NP231 Transfer Case SJ-RR231

Qual é a diferença entre eles e qual vc acham q eu deveria comprar?

Outra coisa, na última trilha que eu fiz notei uma vibração na dianteira, somente enquanto a tração estava ligada e notei q era o cardan dianteiro.
    Alguém sabe por que isso está ocorrendo?

Obrigado galera.
  • 22/08/2012, 17:17
    Grélo
    Filipi,

esse primeiro da Morris é só uma peça do kit.
    O kit mesmo é o dos 2 outros links. São iguais, só que um está montado e outro não.
    O meu veio na caixa da Pro-Comp com manual da Teraflex ;-)

A vibração dianteira pode ser na cruzeta do cardã ou na saída da caixa.

Abração,

Grélo.
  • 23/08/2012, 13:04
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Filipi,

esse primeiro da Morris é só uma peça do kit.
    O kit mesmo é o dos 2 outros links. São iguais, só que um está montado e outro não.
    O meu veio na caixa da Pro-Comp com manual da Teraflex ;-)

A vibração dianteira pode ser na cruzeta do cardã ou na saída da caixa.

Abração,

Grélo.

Blz, então qualquer um dos dois últimos q eu comprar servem na viatura, certo?
    O q vc acha mais importante, o SYE ou os Adjustable arm?
    Infelizmente não dá pra ser os dois ao mesmo tempo....

Eu comprei a Track bar da Rubicon, mais o pessoal da Morris tá demorando d+ a enviar...o próximo vai ser ou o SYE ou os braços, por isso a pergunta.

Eu acho q o problema é na saída da caixa, pq dá pra sentir bem embaixo do meu pé direito....eu to achando que é pq os parafusos daquela proteção da caixa, onde a caixa é fixada, estavam bambos....abaixei ontem pra checar e um tinha até caído já, reapertei e diminuiu bastante...agora vou repor o que caiu e ver ser melhora.

Vlw...
  • 24/08/2012, 22:02
    Grélo
    O SYE pode ser mais necessário se vc está tendo vibranção quando vai sair com o Jeep.
    Os braços vc pode deixar um outro momento.

Abraços,

Grélo.
  • 25/08/2012, 15:22
    ecdec
    7 Anexo(s)
    4wd
    Pessoal.

Esta semana fiz o cadastro na 4wd.com e ontem recebi um cupom desconto por email deles de 5% válidos por uma semana. Pergunto: eles enviam somente quando nos cadastramos ou sempre mandam?
    Estou com vontade de aproveitar para comprar o kit ou os amortecedores.

Falando em kits de suspensão, já estava quase que decidido em comprar o 5.5" Extreme da Rubicon, mas andei olhando outras marcas no mesmo nível e tamanho do lift como listei abaixo com algumas características de cada um:

Full Traction 6.0" Long Arm Suspension System
    Full-Traction Suspension Jeep TJ Wrangler 6.0" Jeep TJ Long Arm Suspension System
    4 link front
    3 link rear
    sem soldas

Clayton TJ 5.5" Long Arm 5 inch Stretch kit
    TJ 5.5" Long Arm 5 inch Stretch Kit
    aumenta distância entre eixo movendo o traseiro 4-5 cm para trás.
    reforça os eixos

Jeep Wrangler TJ - Long Arm Install - YouTube

Clayton TJ 5.5" Pro Series Long Arm 3 link kit
    TJ 5.5" Pro Series Long Arm 3 Link Kit
    é o mesmo long arm padrão, mas com a frente em 3 link em vez de radius arm padrão
    outro detalhe é a seção reta dos braços serem retangular em vez de circular como a maioria dos kits.

Ainda vou dar uma olhada nos kits da marca Currie e Teraflex, mas estou assustado com a instalação desses kits de acordo com o manual da Clayton. São várias soldas no chassis e nos eixos além de cortes e fatiados no chassis. Tenho que escolher a dedo um profissional para fazer esse serviço e acredito que vão me dar aquela "facada". hehehehe
    http://www.claytonoffroad.com/docume...-TJ55-STR5.pdf
    Não consegui encontrar o manual de montagem da Rubicon, mas será é desse mesmo jeito?
    Quais seriam os principais ganhos com as suspensões 3 link, 4 link ou radius arm? Estabilidade, curso, resistência?

Vou continuar pesquisando, a final a escolha do kit certo é para sempre.
    Vão algumas fotos do recém-comprado TJ.
    Anexo 366392Anexo 366393Anexo 366394Anexo 366395Anexo 366396Anexo 366397Anexo 366398
  • 26/08/2012, 00:29
    pedro bonadio
    Rock Krawler Suspension, Inc.

Melhor suspensão possível e com mais variedades. IMO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:01.