Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2012, 12:38
    LeoPOA
    Tche,

Pesquisei mais sobre esses calços e o pessoal nao fala mto bem deles mesmo... acho que nao é o canal... P/ tirar a ideia de vez da cabeça, aproveitei e comprei hoje demanha um cardã dianteiro de Cherokee XJ com a junta CV ! Paguei R$ 250,00 na peça.

Estou p/ comprar o tal SYE da marca Rugged Ridg que encontrei no ebay. U$ 250,00 peça + frete. acho que tá valendo né ?

Abs
  • 09/10/2012, 14:52
    Sandro Tannuri
    É uma gambiarra sem duvida, alguns também levantam o motor para inclinar mais ainda o conjunto e facilitar a vida do cardan traseiro. Só preciso ressaltar que alguns kits de suspensão até de marcas boas incluem esses calços, mas não deixa de ser gambiarra, alias tudo o que fazemos em nossos Jeeps é gambiarra, algumas mais e outras menos mas todas são hehehe.
    Eu iria de SYE como este New Process 231J Fixed Yoke Kit | Advance Adapters que permite usar o cardan dianteiro da XJ ou TJ com o comprimento adaptado.

Abraços,
  • 09/10/2012, 19:37
    LeoPOA
    Sandro,

Tu saberia dizer se esse modelo de SYE tbm aceita o cardan dianteiro das XJ ?
    18676.60 Rugged Ridge NP231 Transfer Case SYE Kit Jeep TJ YJ Wrangler 1988-2006 | eBay

Eu nao consegui descobrir qual opçao marcar no link que voce postou... Aquelas opçoes 1310 Yoke, non CV, 1350 me deixaram completamente perdido... :oops:

Abraço
  • 10/10/2012, 18:51
    Sandro Tannuri
    Era só marcar 1310 CV yoke, este que voce postou também parece dar certo.
    O que voce precisa confirmar é que a saída da tcase será 1310 CV yoke e dai poderá usar o cardan dianteiro na traseira depois de ajustado o comprimento o que qualquer torneiro faz com um pé nas costas.

Abraços,
  • 11/10/2012, 10:17
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Era só marcar 1310 CV yoke, este que voce postou também parece dar certo.
    O que voce precisa confirmar é que a saída da tcase será 1310 CV yoke e dai poderá usar o cardan dianteiro na traseira depois de ajustado o comprimento o que qualquer torneiro faz com um pé nas costas.

Abraços,

Sandro não dá Bola para o Léo!!!!

Ele é cabeça dura eu fui ver o jeep dele e falei para ele comprar logo o kit Sye+cv. Mas ele ta se apegando.... Eu não entendo, o Wrangler é o jeep que tem mais peças no mundo já desenvolvidas e testada para eles. E os caras e querem fazer gambiarra!

Então faz o seguinte léo, nem compra sye nem CV, faz que nem o cara de Paverama fez, encurta cortando o entalhado da T case.
  • 11/10/2012, 11:16
    LeoPOA
    Fala Marcelo,

o Sye vou comprar certo !! Só nao estava sabendo escolher o modelo correto para usar a CV da cherokee que possuo.

Prefiro montar um cardã aqui do que importar a peça... acho que nao tem necessidade p/ isso... perderei tempo e $$

Quanto a cortar o entalhado hehehe O jipe ainda está mto novinho p/ isso... Estou ainda na fase de ficar com 'pena' de fazer certas coisas.... kkkkk

Abraço tche
  • 11/10/2012, 13:17
    MARCELOLUCHESI
    Leo quando eu comprei o meu kit, estava na mesma dúvida que você, cheguei pegar consignado em um desmanche um cardã CV de cherokee para aproveitar somente a CV.
    Ocorre que a CV do meu cardã dianteiro do TJ estava com folga, e fazia barulho.
    Então eu fiquei na dúvida de comprar um cardã dianteiro usado de cherokee, montar e ficar batendo também, não quiz correr esse risco.

Outra opção seria comprar uma Junta CV NOVA e mandar fazer o cardã. Porém na epoca me pediram R$ 900,00 da junta mais a confecção do Cardã.

Eu achei mais certo e seguro comprar Kit Sye+cv. E foi o que eu fiz.
  • 11/10/2012, 13:57
    Sandro Tannuri
    O meu primeiro SYE foi cortando o entalhado em 1999 ou 2000 hehehe.

Abraços,
  • 11/10/2012, 15:58
    LeoPOA
    Marcelo,

Essa opção de comprar a junta CV nova e fabricar o cardã todo novo sob medida sai mais caro do que importar o cardã pronto lá !!

Se eu der sorte e a CV que comprei usadinha estiver 100% será uma maravilha !!

Ainda nao descartei a ideia de cortar o entalhado !!!!

Segunda espero estar recebendo as peças p/ começar a montagem do jipe...

Flw
  • 15/10/2012, 10:29
    ecdec
    1 Anexo(s)
    Suporte
    Anexo 375323
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Filipi, mandei uma msg p/ Grélo p/ ele vir aqui explicar como e onde ele fez o cardan dele. Se nao me engano, tem uma XJ que foi feito todo o cardan aqui no RJ. Não deve ser nada complicado.

Bom dia, Duda.

O Grélo me passou um projetinho de berço para guincho para o TJ e os arquivos vieram com seu nome. Foi você quem fez? Queria tirar uma dúvida: Qual é expessura da chapa utilizada? No desenho está como 1/4", mas eu acredito que seja 6mm.
  • 15/10/2012, 11:37
    fabiolammel
    Eduardo,
    As medidas do desenho estão polegadas.
    1/4" = 6,35mm
    1" = 25,4mm
  • 15/10/2012, 17:25
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Anexo 375323

Bom dia, Duda.

O Grélo me passou um projetinho de berço para guincho para o TJ e os arquivos vieram com seu nome. Foi você quem fez? Queria tirar uma dúvida: Qual é expessura da chapa utilizada? No desenho está como 1/4", mas eu acredito que seja 6mm.

Olá Eduardo,

Será q vc pode encaminhar estes desenhos para meu e-mail??? Em breve vou precisar deles, o endereço é: filipi_neves@hotmail.com

Obrigado,

Filipi
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:27.