Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2012, 08:51
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Vlw Galera,

vou dar uma checada nas buchas e ponteiras....

Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
    O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
    Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

Vlw pelas dicas e ajudas...

MIMIMI... o rôia tá querendo jipe confortável??

:odedo:

Sério agora... como está calibragem dos pneus?

Geralmente com pneus maiores, devido à maior área de sustentação, num carece de usar a calibragem "stock".... baixa um tiquim e vê cumé que fica...

A minha Pajero (que num é jipe segundo as más línguas aqui do fórum :odedo: ) se eu colocar a calibragem original, com pneus MT e só um pouco maiores, fica desconfortável (claro que a minha suspensão traseira é meio cavalar pra TR4... molas + calços + amortecedor de L200... )
  • 03/08/2012, 12:37
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    MIMIMI... o rôia tá querendo jipe confortável??

:odedo:

Sério agora... como está calibragem dos pneus?

Geralmente com pneus maiores, devido à maior área de sustentação, num carece de usar a calibragem "stock".... baixa um tiquim e vê cumé que fica...

A minha Pajero (que num é jipe segundo as más línguas aqui do fórum :odedo: ) se eu colocar a calibragem original, com pneus MT e só um pouco maiores, fica desconfortável (claro que a minha suspensão traseira é meio cavalar pra TR4... molas + calços + amortecedor de L200... )

Pois é Roião...a primeira coisa q eu pensei foi isso, daí baixei a pressão pra 22....melhorou um tiquim...mais ainda pula MUITO....olha q eu já tive um Samurai com feixe de molas reforçado q picava igual um danado...e o Wrangler tá quase igual a ele....mais aos poquinhos vamo ajustando o danado!!!!!

Vlw....
  • 03/08/2012, 23:24
    Jeanilson
    Citação:

Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
    O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
    Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

Vlw pelas dicas e ajudas...

Filipi,

Em termos de lift de suspensão, não tem muito o que fazer, os kits Shot Arms tornam a viatura mais dura mesmo, devido principalmente ao novos ângulos dos braços em relação à horizontal (quanto mais "deitados", mais "macia" a suspensão). Mas mesmo assim o Wrangler continua confortável em relação aos outros 4x4 do mercado (já andou em um Willys com jumelão :mrgreen:?).

Como já disseram, dê uma conferida na pressão dos pneus. A minha viatura está rodando com 20 lbs.

A propósito, já resolveu o problema do shimming?

[]'s
  • 05/08/2012, 12:05
    Grélo
    Filipi,

não é normal ficar tão mais duro não... tem mais alguém perto de vc com Wrangler levantado tb?

Abraços,

Grélo.
  • 05/08/2012, 21:38
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Filipi,

Em termos de lift de suspensão, não tem muito o que fazer, os kits Shot Arms tornam a viatura mais dura mesmo, devido principalmente ao novos ângulos dos braços em relação à horizontal (quanto mais "deitados", mais "macia" a suspensão). Mas mesmo assim o Wrangler continua confortável em relação aos outros 4x4 do mercado (já andou em um Willys com jumelão :mrgreen:?).

Como já disseram, dê uma conferida na pressão dos pneus. A minha viatura está rodando com 20 lbs.

A propósito, já resolveu o problema do shimming?

[]'s

Olá Jeanilson,

Antes do Wrangler eu tinha um Willys exatamente como vc descreveu...e vou te falar, era mais confortável do q o Wrangler está agora....mais tudo bem, vou mexendo aqui e ali e cum jeitinho a gente acerta o trem....

O shimming ainda não tive tempo de olhar, essa semana eu vejo se está como folga em alguma ponteira eu bucha...

Vlw...
  • 05/08/2012, 21:39
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Filipi,

não é normal ficar tão mais duro não... tem mais alguém perto de vc com Wrangler levantado tb?

Abraços,

Grélo.

Olá Grélo,

O único q eu conheço aqui q tem Wrangler é o Carlão, aqui do fórum, mais o dele é um JK.....não sei se serve como referência...

Vlw...
  • 06/08/2012, 00:05
    ecdec
    Mais um principiante
    Olá Filipi.

Estou acompanhando o tópico desde a sua criação e muito atento a tudo que está sendo discutido por aqui porque acabei de trazer para minha garagem um TJ 98 preto também todo originalzinho.
    Vou fazer uma primeira revisão básica esta semana e assim que possível já pensar em kit de suspensão para levantar o bichinho. Está dando nervoso de ver ele colado no chão.
    Já estou muito bem acessorado por aqui RJ com o Sandro e o Grélo, mas postarei também todas as dúvidas para enriquecer ainda mais este tópico.
    Amanhã posto algumas fotos dele que estão em outro micro e colocarei minhas reais intenções de upgrade.
  • 06/08/2012, 08:52
    dudarj
    Tive um TJ 98 com kit de 4" Procomp, amortecedores ES9000 e era até macio. Acho estranho isso.
  • 06/08/2012, 09:02
    dudarj
    Citação:

Jeep Wrangler TJ Front Track Bar Bracket 1997-2006 | eBay

Ontem saí para testar o carro, qdo eu estava a aproximadamente 90 km/h e passei em uma irregularidade no asfalto a direção começou a vibrar, e muito, me lembrou até os tempos de Willys, acho q é Shimmy q se escreve.
    O seu chegou a dar esse problema????
    O q vc fez???
    Pensei em instalar outro amortecedor de direção....será q funciona????

Vlw...

Filipi,

Não sei qual o kit da Rubicon vc comprou, mas pelas fotos não tem os braços inferiores. Sem os braços inferiores voce não consegue ajustar o cáster. Sem esse ajuste, irá acontecer exatamente o que voce descreve.

Eu acabei de instalar o kit de 3,5" da RE, comprei o kit sem os braços pois comprei os mesmos da Clayton. Na ansiedade, instalei tudo antes da chegada dos braço e o sintoma é exatamente igual ao seu.

Voce tem que alterar o angulo do pino mestre, ajustando assim a sua geometria. Pode ter certeza que o TJ é bem macio e gostoso de andar. Se quiser pesquisar mais a respeito, procure pelo "adjusting caster on a TJ"

Fora que a track bar é fundamental. Compra uma nova ao invés do bracket. Além de que vc precisará ajustar o seu cardan traseiro para que não haja vibraçoes! Slip yoke e junta cv.
  • 06/08/2012, 13:22
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Filipi,

Não sei qual o kit da Rubicon vc comprou, mas pelas fotos não tem os braços inferiores. Sem os braços inferiores voce não consegue ajustar o cáster. Sem esse ajuste, irá acontecer exatamente o que voce descreve.

Eu acabei de instalar o kit de 3,5" da RE, comprei o kit sem os braços pois comprei os mesmos da Clayton. Na ansiedade, instalei tudo antes da chegada dos braço e o sintoma é exatamente igual ao seu.

Voce tem que alterar o angulo do pino mestre, ajustando assim a sua geometria. Pode ter certeza que o TJ é bem macio e gostoso de andar. Se quiser pesquisar mais a respeito, procure pelo "adjusting caster on a TJ"

Fora que a track bar é fundamental. Compra uma nova ao invés do bracket. Além de que vc precisará ajustar o seu cardan traseiro para que não haja vibraçoes! Slip yoke e junta cv.

Olá dudarj,

O bom de postar as dúvidas aqui é q a galera está sempre disposta a ajudar.
    Estou olhando os braços para comprar e a track bar ou suporte. Aos poucos eu vou ajeitando.
    O kit que comprei foi o mesmo do seu (RE 3,5" sem os braços) porém para o TJ.

Eu ainda tenho q mandar aumentar o cardan e encomendar o SYE, pois está com uma vibração pequena qdo arranco o carro. Vou dar uma olhada e ver o q acho sobre o ajuste do cáster.....

Vlw pelas dicas...
  • 06/08/2012, 13:43
    Filipi Henrique
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Olá Filipi.

Estou acompanhando o tópico desde a sua criação e muito atento a tudo que está sendo discutido por aqui porque acabei de trazer para minha garagem um TJ 98 preto também todo originalzinho.
    Vou fazer uma primeira revisão básica esta semana e assim que possível já pensar em kit de suspensão para levantar o bichinho. Está dando nervoso de ver ele colado no chão.
    Já estou muito bem acessorado por aqui RJ com o Sandro e o Grélo, mas postarei também todas as dúvidas para enriquecer ainda mais este tópico.
    Amanhã posto algumas fotos dele que estão em outro micro e colocarei minhas reais intenções de upgrade.

Olá ecdec,

Seja bem vindo.
    Eu tmbm sou bem inexperiente no assunto, mais estou aprendendo bastante com a galera aqui, que está sempre pronta para ajudar.
    Qdo comprei o meu tmbm tive a mesma sensação que vc, esse Jeep será q é rebaixado????
    E o pior é q ainda tinha uns Rôia pra ficar perguntado:
    kd o Jeep anão?
    Ele ainda é filhote?
    Ele demora muito a crescer?
    Coisas do tipo...né Daniel?!?!?!?!?

Aguardarei o seu tópico para poder palpitar....

Abçs,
  • 06/08/2012, 20:49
    Sem Loção
    Citação:

Olá ecdec,

Seja bem vindo.
    Eu tmbm sou bem inexperiente no assunto, mais estou aprendendo bastante com a galera aqui, que está sempre pronta para ajudar.
    Qdo comprei o meu tmbm tive a mesma sensação que vc, esse Jeep será q é rebaixado????
    E o pior é q ainda tinha uns Rôia pra ficar perguntado:
    kd o Jeep anão?
    Ele ainda é filhote?
    Ele demora muito a crescer?
    Coisas do tipo...né Daniel?!?!?!?!?

Aguardarei o seu tópico para poder palpitar....

Abçs,

hein?

chamou?

A propósito esse jipinho anão já tá da altura da minha TR7??? :odedo:

KKKKKKKKKKKKK

abraço Roião! :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:38.