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  • #1
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    As fotos ficaram show de bola! agora tá parecendo jeep!... Um tiquinho mais e fica da altura da minha Engraçadinha....KKK
    kkkkk....um dia Chego lá!!!!!!
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #2
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Grélo,

    Vlw pelas dicas.....

    O mecânico q tava mexendo no meu carro ligou para um cara lá do sul, para ver como ele resolvia o problema por lá, já q lá tem muito mais TJs do que aqui, se não me engano é o dono da Atitude 4x4, ele foi então aconselhado a fazer um furo um pouco mais a esquerda do original, cerca de 15mm, para resolver o problema.
    Realmente o problema do desvio foi resolvido, agora o carro está alinhado, alinhando mesmo, na loja de alinhamento....Porém eu achei que o furo ficou em uma posição que fragiliza muito o suporte, por isso vou comprar um suporte q vi no ebay e voltar a furação para o original, estou só aguardando o retorno da loja onde olhei me dizendo se serve ou não para o RE7002.

    Jeep Wrangler TJ Front Track Bar Bracket 1997-2006 | eBay

    Ontem saí para testar o carro, qdo eu estava a aproximadamente 90 km/h e passei em uma irregularidade no asfalto a direção começou a vibrar, e muito, me lembrou até os tempos de Willys, acho q é Shimmy q se escreve.
    O seu chegou a dar esse problema????
    O q vc fez???
    Pensei em instalar outro amortecedor de direção....será q funciona????

    Vlw...
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post

    Jeep Wrangler TJ Front Track Bar Bracket 1997-2006 | eBay

    Ontem saí para testar o carro, qdo eu estava a aproximadamente 90 km/h e passei em uma irregularidade no asfalto a direção começou a vibrar, e muito, me lembrou até os tempos de Willys, acho q é Shimmy q se escreve.
    O seu chegou a dar esse problema????
    O q vc fez???
    Pensei em instalar outro amortecedor de direção....será q funciona????

    Vlw...

    Filipi,

    Não sei qual o kit da Rubicon vc comprou, mas pelas fotos não tem os braços inferiores. Sem os braços inferiores voce não consegue ajustar o cáster. Sem esse ajuste, irá acontecer exatamente o que voce descreve.

    Eu acabei de instalar o kit de 3,5" da RE, comprei o kit sem os braços pois comprei os mesmos da Clayton. Na ansiedade, instalei tudo antes da chegada dos braço e o sintoma é exatamente igual ao seu.

    Voce tem que alterar o angulo do pino mestre, ajustando assim a sua geometria. Pode ter certeza que o TJ é bem macio e gostoso de andar. Se quiser pesquisar mais a respeito, procure pelo "adjusting caster on a TJ"

    Fora que a track bar é fundamental. Compra uma nova ao invés do bracket. Além de que vc precisará ajustar o seu cardan traseiro para que não haja vibraçoes! Slip yoke e junta cv.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Grélo
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    Filipi,

    é normal isso.

    Eu comprei uma nova barra ajustável, como essa daqui:
    JKS Part OGS125 - Adjustable Front Track Bar

    Mas agora tem uma solução mais barata tb:
    JKS Part OGS920 - Over Axle Bracket

    Abraços,

    Grélo
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #5
    Usuário Avatar de Grélo
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    O meu não chegou a dar Shimmy não, mas para resolver isso, tem que rever toda a direção para ver se tem alguma folga.
    Verifique todos os embuchamentos, ponteiras e etc, já que vc já está com amortecedor de direção novo.

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
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  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Pode ser trackbar (panhard) frouxa ou com folga nas buchas.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #7
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Vlw Galera,

    vou dar uma checada nas buchas e ponteiras....

    Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
    O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
    Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

    Vlw pelas dicas e ajudas...
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Vlw Galera,

    vou dar uma checada nas buchas e ponteiras....

    Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
    O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
    Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

    Vlw pelas dicas e ajudas...
    MIMIMI... o rôia tá querendo jipe confortável??



    Sério agora... como está calibragem dos pneus?

    Geralmente com pneus maiores, devido à maior área de sustentação, num carece de usar a calibragem "stock".... baixa um tiquim e vê cumé que fica...

    A minha Pajero (que num é jipe segundo as más línguas aqui do fórum ) se eu colocar a calibragem original, com pneus MT e só um pouco maiores, fica desconfortável (claro que a minha suspensão traseira é meio cavalar pra TR4... molas + calços + amortecedor de L200... )
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    MIMIMI... o rôia tá querendo jipe confortável??



    Sério agora... como está calibragem dos pneus?

    Geralmente com pneus maiores, devido à maior área de sustentação, num carece de usar a calibragem "stock".... baixa um tiquim e vê cumé que fica...

    A minha Pajero (que num é jipe segundo as más línguas aqui do fórum ) se eu colocar a calibragem original, com pneus MT e só um pouco maiores, fica desconfortável (claro que a minha suspensão traseira é meio cavalar pra TR4... molas + calços + amortecedor de L200... )


    Pois é Roião...a primeira coisa q eu pensei foi isso, daí baixei a pressão pra 22....melhorou um tiquim...mais ainda pula MUITO....olha q eu já tive um Samurai com feixe de molas reforçado q picava igual um danado...e o Wrangler tá quase igual a ele....mais aos poquinhos vamo ajustando o danado!!!!!

    Vlw....
    MonstrWrangler

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  • #10
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
    O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
    Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

    Vlw pelas dicas e ajudas...
    Filipi,

    Em termos de lift de suspensão, não tem muito o que fazer, os kits Shot Arms tornam a viatura mais dura mesmo, devido principalmente ao novos ângulos dos braços em relação à horizontal (quanto mais "deitados", mais "macia" a suspensão). Mas mesmo assim o Wrangler continua confortável em relação aos outros 4x4 do mercado (já andou em um Willys com jumelão ?).

    Como já disseram, dê uma conferida na pressão dos pneus. A minha viatura está rodando com 20 lbs.

    A propósito, já resolveu o problema do shimming?

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Filipi,

    Em termos de lift de suspensão, não tem muito o que fazer, os kits Shot Arms tornam a viatura mais dura mesmo, devido principalmente ao novos ângulos dos braços em relação à horizontal (quanto mais "deitados", mais "macia" a suspensão). Mas mesmo assim o Wrangler continua confortável em relação aos outros 4x4 do mercado (já andou em um Willys com jumelão ?).

    Como já disseram, dê uma conferida na pressão dos pneus. A minha viatura está rodando com 20 lbs.

    A propósito, já resolveu o problema do shimming?

    []'s
    Olá Jeanilson,

    Antes do Wrangler eu tinha um Willys exatamente como vc descreveu...e vou te falar, era mais confortável do q o Wrangler está agora....mais tudo bem, vou mexendo aqui e ali e cum jeitinho a gente acerta o trem....

    O shimming ainda não tive tempo de olhar, essa semana eu vejo se está como folga em alguma ponteira eu bucha...

    Vlw...
    MonstrWrangler

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  • #12
    Usuário Avatar de Grélo
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    Filipi,

    não é normal ficar tão mais duro não... tem mais alguém perto de vc com Wrangler levantado tb?

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
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