Se fica feio não sei, mas que fica um pouco esquisito, isso fica!
Segue uma foto da minha viatura após instalar o kit de suspensão, indo buscar os sapatinhos novos :mrgreen:.
Anexo 346963
[]'s
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Se fica feio não sei, mas que fica um pouco esquisito, isso fica!
Segue uma foto da minha viatura após instalar o kit de suspensão, indo buscar os sapatinhos novos :mrgreen:.
Anexo 346963
[]'s
Olá pessoal,
Após um longo tempo fora do ar estou reativando o tópico. Um dos motivos que me fizeram ficar fora do ar tanto tempo foi o longo período que a Viatura ficou no estaleiro, quase 3 meses mexendo na caixa, é froids!!!!
Resolvido o problema da caixa comecei a instalar as peças que trouxe dos EUA, que foram:
- Kit Rubicon Express 3,5” RE7002
- Amortecedores Old Man Meu
- Quick Disconnect JKS
- Amortecedor de direção Rancho
- E algumas perfumarias.....
Foi aí que surgiu um problema semana passada que ainda não sei a solução e gostaria de compartilhar com vcs.
Após a instalação do Kit de suspensão o carro ficou com o diferencial dianteiro deslocado para a esquerda, quando olho pela frente do carro noto que no paralama esquerdo o pneu está alinhando, quando olho no direito o pneu está para fora uns 3 dedos, medida bem exata né!!!!!! Kkkkk....Mais é mais ou mesmo isso mesmo....não sei o que fazer, gostaria de saber se algum de vcs teve esse tipo de problema quando fizeram o lift, e qual foi a solução. Uma solução apontada pelo mecânico q instalou o kit é arrumar uma barra Panhard com regulagem, mas achei estranho.....será q realmente é necessário???? O kit realmente vem com esse problema, a falta de um reposicionador da barra Panhard?????
Galera, qualquer ajuda é bem vinda.....estou colocando abaixo algumas fotos do antes de do depois, uma coisa tem q admitir....ficou show d++++!!!!!
Vlw...
Anexo 361585Anexo 361586Anexo 361587
Onde tem eixo rígido sem feixe de molas, como é o caso dos seus dois eixos, e do eixo traseiro da pajero, existe uma "fixação" do eixo no chassi pra não acontecer o deslocamento lateral nas curvas.. é a barra panhard. Por ser ela ter um movimento de arco, ao se elevar a viatura, ela automaticamente desloca o chassis para um dos lados. A solução é, OU um prolongador do suporte (acho que o kit que o Carlão usou no JK dele tinha um prolongador) que é a melhor opção, pois a barra volta a sua posição original, horizontal, OU uma barra panhard regulável, que melhora o desvio na posição "neutra" do carro, mas o mesmo ainda acontece quando da abertura da suspensão...
As fotos ficaram show de bola! agora tá parecendo jeep!... Um tiquinho mais e fica da altura da minha Engraçadinha....KKK
Filipi,
é normal isso.
Eu comprei uma nova barra ajustável, como essa daqui:
JKS Part OGS125 - Adjustable Front Track Bar
Mas agora tem uma solução mais barata tb:
JKS Part OGS920 - Over Axle Bracket
Abraços,
Grélo
Grélo,
Vlw pelas dicas.....
O mecânico q tava mexendo no meu carro ligou para um cara lá do sul, para ver como ele resolvia o problema por lá, já q lá tem muito mais TJs do que aqui, se não me engano é o dono da Atitude 4x4, ele foi então aconselhado a fazer um furo um pouco mais a esquerda do original, cerca de 15mm, para resolver o problema.
Realmente o problema do desvio foi resolvido, agora o carro está alinhado, alinhando mesmo, na loja de alinhamento....Porém eu achei que o furo ficou em uma posição que fragiliza muito o suporte, por isso vou comprar um suporte q vi no ebay e voltar a furação para o original, estou só aguardando o retorno da loja onde olhei me dizendo se serve ou não para o RE7002.
Jeep Wrangler TJ Front Track Bar Bracket 1997-2006 | eBay
Ontem saí para testar o carro, qdo eu estava a aproximadamente 90 km/h e passei em uma irregularidade no asfalto a direção começou a vibrar, e muito, me lembrou até os tempos de Willys, acho q é Shimmy q se escreve.
O seu chegou a dar esse problema????
O q vc fez???
Pensei em instalar outro amortecedor de direção....será q funciona????
Vlw...
O meu não chegou a dar Shimmy não, mas para resolver isso, tem que rever toda a direção para ver se tem alguma folga.
Verifique todos os embuchamentos, ponteiras e etc, já que vc já está com amortecedor de direção novo.
Abraços,
Grélo.
Pode ser trackbar (panhard) frouxa ou com folga nas buchas.
Abraços,
Vlw Galera,
vou dar uma checada nas buchas e ponteiras....
Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!
Vlw pelas dicas e ajudas...