Gente do céu...kd o Grélo...o homi tá mais sumido q cabeça de bacalhau...alguém tem notícias?????
Versão Imprimível
Gente do céu...kd o Grélo...o homi tá mais sumido q cabeça de bacalhau...alguém tem notícias?????
Olá ecdec,
Também acabei de comprar um TJ 98, preto, mecânico e todo original (a apenas 3 semanas) e comecei a buscar informações para um upgrade de suspensão!! Lí este tópico desde o início, cheguei no seu post... e pelas fotos, por pouco eu não comprei o seu TJ. Falei com o vendedor, mas como estou em Curitiba, ir até o Rio só p/ver o carro, que podia não estar bom, ficou inviável... Paguei pelo meu um pouco mais caro e mesmo assim fui buscar em Sampa.. Parabéns pela compra!
Pelos valores dos kits de suspensão, acho que vou brincar um pouco com ele original p/decidir que melhorias adotar!
Olá GMachado,
Parabéns pela compra tmbm.....eu pensei muito em comprar um manual o problema é q na época não encontrei nenhum....mais o auto é show de bola....
Isso é a melhor coisa q vc pode fazer, rode um pouco com ele original e sinta como o carro se comporta, o q vc não vai poder fazer é colocar pneus grandes, no máxmo, estourando 31".....
Outra coisa q vai ser boa é que qdo vc colocar o kit vc vai ver bem a diferença.
Se vc quiser posso colocar umas fotos aqui depois de como a suspensão trabalha bem, e olha q meu kit ainda não está top, sem contar q tmbm não é dos maiores...mas pra mim está ótimo....
Abçs,
Filipi
Legal, Machado.
Trabalho bem pertinho da agência que vendeu meu TJ e mesmo não estava ainda nos planos de trocar meu Suzuki, quando vi o jeep fiquei igual a criança querendo comprar um brinquedo novo. hehehehe.
O Jeep é manual sim, mas estava procurando um "tomático". Essas coisas a gente não escolhe muito. Dei preferência ao estado do carro e seu preço. Mas valeu! O carro tem algumas coisinhas para fazer e a gente vai colocando em ordem aos poucos.
Que bom que você também comprou um e pelo visto igual ao meu. Com certeza teremos muitas ideias para trocar e dúvidas a esclarecer com a turma aqui de plantão. Sinto falta de um espaço somente para proprietários de TJ.
Quanto aos upgrades eu já comecei pelos amortecedores comprados e devem sair dos states ainda esta semana. Eu já decidi mais ou menos o que vou fazer: lift rubicon express long arm de 5.5" + amortecedores também rubicon express, pneus recapados 35", reforços no eixo traseiro juntamente com bloqueio e redução C&P. E por último troca da t-case para reduzir ainda mais na low.
Bom, é isso!
Assim que for chegando as vitaminas, vou postando as fotos.
Pois é.. eu já tinha "uma Jeep" Cherokee, bem preparada. Automática 98, lift 3" Procomp, pneus 31" BF Mud, snorkel e guincho de 12.000lb... mas eu vivia sonhando com o Wrangler. A Cheroka era tudo de bom mas eu queria um jeep conversível. Então 6 meses atrás vendi a branquinha e fiquei procurando o Wrangler. Testei 2 automáticos mas descartei logo após testar. Já sabia como era o real desempenho de um cambio redondinho como o da Cheroka e ví que ambos estavam detonados (com os pacotes de patinando...). Aí quando testei esse mecânico, não tive dúvidas!!
Essa era minha Cheroka: Trilha do Forninho - Campo Magro - YouTube Vai demorar um pouco até o TJ poder encarar essas!
Quanto ao espaço só p/TJ, entra no forum Aventura e Offroad. É bem menor que o 4x4Brasil, mas tem um espaço só p/TJ.
T+
Gréééééélo......Gréééééééééélo........Gréééééééééé élo.....uai num volta mais não meu fi?????
Me ajuda com essa aí vai....tem uma pergunta pro cê na pág anterior!!!!!
Olá Filipi !
Descobriu algo sobre usar a junta CV das cherokee, hilux..... nos wrangler?
Tche, tú usa qual pneu no jipe? Estou pensando em usar 35 mud nos eixos originais, mas nao sei se eles aguentam... sabe algo a respeito?
Abraço
Ainda não tive nenhum retorno do Grélo, não sei se ele ainda tá viajando ou se tá com raiva da gente fica perguntando as coisas pra ele o tempo todo..hehehe...vamo esperar né...mas se mais algúem puder ajudar manda aí galera, tamo qurendo saber se é mandatório comprar o SYE com o cardan + junta CV ou se tem algum outro recurso que possa ser utilizado para instalar somente o SYE.
Eu uso BF 33" AT, por enquanto....pq o Jeep ainda tá sendo muito utilizado no dia-a-dia, mas em breve eu mandarei recapar com a banda da Vipal, e aí vai virar um MT que segundo alguns relatos aqui chega a quase 34.5" ...... Pelo o q tenho lido os eixos originais não aguentam muito tempo, acabão fadigando. Mas eu vou manter os originais até eles quebrarem....depois q eu vi eles usando um tronco pra terminar a trilha, naquele programa do Discovery, Aventura 4x4, eu fiquei ainda mais animado com o Wrangler....kkkkk....
Abç,
Filipi
Tem muito tempo que não lido com isso, mas o SYE vai trocar ou cortar o eixo de saída da transfer case e usar um flange em forma de disco ou um "fixed yoke" para conectar ao cardan.
Assim sendo alem da mudança de comprimento o cardan tambem tera que mudar a forma como ele se conecta a saida da tcase. Quase que sempre quem instala um SYE tambem troca o cardan por um CV.
Voce pode usar o dianteiro do TJ ou XJ para fazer o traseiro a menos que seu fornecedor de SYE mande em flange ou inves de fixed yoke. Dai você vai precisar de uma junta CV que aparafuse direto ao flange.
Abraços,
Olá Sandro,
Obrigado pela ajuda!
Entao, para usar a junta CV do cardã dianteiro das cherokees ou TJ vai depender da saida do SYE... É possivel ao menos!! hehehe
Achei em um outro forum essas fotos abaixo... O camarada ao invés de usar o SYE, resolveu baixar a t-case com esses "calços".. Isso pode funcionar ou é Gambiarra?
Anexo 374217Anexo 374218Anexo 374219
Se nao for Gambiarra, é uma solucaço bem mais agradável $$$
Quanto aos pneus Filipi... Estou entre 33 VJ910 ou 35 Mud. Eixos originais no inicio, apenas com o Spartan locker no trazeiro.. Espero que aguente umas trilhas...
Abraço
Leo,
Esses "calços" acho q são furada....meu kit veio com eles e não funciona, é claro q melhora um pouco, pq sem eles talvez fosse inviável rodar com o carro, porém ainda assim vibra bastante. Meu mecânico deu a idéia de baixar mais ainda a caixa com um calço maior, mas eu falei pra ele q não achava uma idéia boa, pois a proteção da caixa ia começar a raspar em tudo qto fosse vala....vou continuar pesquisando....Vlw pela dica Sandro...
Qto aos pneus é exatamente o q to pensando tmbm...
Vlw..
Filipi
Qd