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  • #409
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Obrigado pelo rápido retorno Sandro !!!

    Seguirei com o projeto D44 para o eixo traseiro.

    Abração
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #410
    Usuário Avatar de ecdec
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    Já com os pneus...

    Pessoal.


    Após um tempo sem postar, deixo abaixo o "antes e depois" desde quando comprei meu TJ até agora quando instalei os pneus 35".
    Ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiita coisa, mas pelos menos agora dá para ver que está ficando legal.

    Abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -j1.jpg   -dsc04015.jpg  
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #411
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Ficou animal, mas alonga esses braços traseiros aí.
    Alem de centrar melhor a roda na caixa de roda e tirar um pouco da "barriga" das molas traseiras da para ganhar ao menos umas 2" de entre eixo aí.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #412
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Ficou animal, mas alonga esses braços traseiros aí.
    Alem de centrar melhor a roda na caixa de roda e tirar um pouco da "barriga" das molas traseiras da para ganhar ao menos umas 2" de entre eixo aí.

    Abraços,
    Valeu.
    Quais braços traseiros você está se referindo? Para mover o eixo para trás deve ser os 2 (superiores e inferiores)
    Eu segui as medidas do manual de montagem, mas notei sim a "barriga" que ficou nas molas traseiras.
    Outra coisa que também devo fazer é alongar a panhard traseira para centralizar o eixo no jeep.

    Abçs.
    Abçs Eduardo Cardoso.
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  • #413
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Alongue nos inferiores e corrija o angulo do pinhão nos superiores.
    Eu alongaria ao máximo que a rosca restante deixar seguro.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #414
    Usuário Avatar de Grélo
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    Citação Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Pessoal.


    Após um tempo sem postar, deixo abaixo o "antes e depois" desde quando comprei meu TJ até agora quando instalei os pneus 35".
    Ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiita coisa, mas pelos menos agora dá para ver que está ficando legal.

    Abçs.

    CARAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAA!!!!

    Tô babando aqui!!!

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #415
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    CARAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAA!!!!

    Tô babando aqui!!!

    [ ]´s

    Grélo.
    Só quero ver o Ninho que vem para humilhar...


    Abçs com pé bem levinho...
    Abçs Eduardo Cardoso.
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  • #416
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Caixa....

    Povo Bão....BLZ??????


    Aqui....to com um put@ pau no meu Jeep, tá fod@.....

    Vou ter q abrir a caixa de novo, ela tá tipo falhando e jogando óleo pra fora qdo eu to na trilha, no início era só em locais com muita inclinação mais agora até subindo a rua da minha casa tá dando....

    Meu meca falou q pode ser pq ela não está aguentando tocar os pneus q coloquei (33").
    Sendo assim estou olhando as R&P pra trocar, pra aliviar o esforço da caixa. Só que o cara que está olhando as peças pra mim nos EUA, disse que eu tenho q trocar além das R&P as caixas satélites tmbm, e que se fosse pra trocar as satélites era melhor eu colocar os bloqueios de uma vez, e uma coisa puxa a outra e aí vc já viu né....eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ter q mexer com isso, só não esperava que fosse agora....
    Mas, porém, contudo, todavia, entretanto aí vai minha pergunta.....Tenho mesmo q trocar as caixas satélites pra trocar a relação de coroa e pinhão? No meu caso que tenho o Jeep praticamente como veículo off roadis, é a mais indicada seria a 4.10 pra rodar com os 33"?

    Somente para o conhecimento de vcs aí vão as cotações das peças q ele me passou:

    - Somente Coroa e pinhão original 3.07 # 83504197 US$ 460.00
    - Somente Coroa e pinhão D30+D35 4.10 US$ 660.00
    - Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
    - Caixa Satélite vazia D30 p/ relação reduzida US$ 165.00
    - Caixa Satélite vazia D35 c/ track lok p/ relação reduzida US$ 250.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Dianteiro D30 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Traseiro D35 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D30 US$ 1,345.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D35 US$ 1,375.00

    Preços incluem frete via Priority Mail

    E pra melhorar minha situação o Dolar tá aquela beleza!!!!!

    Froids!!!!


    Vlw...
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #417
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Povo Bão....BLZ??????


    Aqui....to com um put@ pau no meu Jeep, tá fod@.....

    Vou ter q abrir a caixa de novo, ela tá tipo falhando e jogando óleo pra fora qdo eu to na trilha, no início era só em locais com muita inclinação mais agora até subindo a rua da minha casa tá dando....

    Meu meca falou q pode ser pq ela não está aguentando tocar os pneus q coloquei (33").
    Sendo assim estou olhando as R&P pra trocar, pra aliviar o esforço da caixa. Só que o cara que está olhando as peças pra mim nos EUA, disse que eu tenho q trocar além das R&P as caixas satélites tmbm, e que se fosse pra trocar as satélites era melhor eu colocar os bloqueios de uma vez, e uma coisa puxa a outra e aí vc já viu né....eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ter q mexer com isso, só não esperava que fosse agora....
    Mas, porém, contudo, todavia, entretanto aí vai minha pergunta.....Tenho mesmo q trocar as caixas satélites pra trocar a relação de coroa e pinhão? No meu caso que tenho o Jeep praticamente como veículo off roadis, é a mais indicada seria a 4.10 pra rodar com os 33"?

    Somente para o conhecimento de vcs aí vão as cotações das peças q ele me passou:

    - Somente Coroa e pinhão original 3.07 # 83504197 US$ 460.00
    - Somente Coroa e pinhão D30+D35 4.10 US$ 660.00
    - Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
    - Caixa Satélite vazia D30 p/ relação reduzida US$ 165.00
    - Caixa Satélite vazia D35 c/ track lok p/ relação reduzida US$ 250.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Dianteiro D30 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton Truetrac Traseiro D35 US$ 780.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D30 US$ 1,345.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D35 US$ 1,375.00

    Preços incluem frete via Priority Mail

    E pra melhorar minha situação o Dolar tá aquela beleza!!!!!

    Froids!!!!


    Vlw...
    Filipi,

    Conheço essa novela muito bem...

    Para reduzir a relação você terá mesmo que trocar a caixa de satélite. Eu estou utilizando essa combinação sugerida (pneus 33' e relação 4.11) e gostei muito . Ficou levemente mais reduzido do que a combinação de fábrica, ajudando nas trilhas sem prejudicar os deslocamentos no asfalto. Não esqueça de comprar também a engrenagem do velocímetro, para corrigir a velocidade marcada.

    Agora, a sua caixa está jogando óleo pela vareta? Isso é sinal de superaquecimento. Vale a pena revisar o sistema de aferrecimento do câmbio, principalmente as manqueiras, antes de mais nada.

    []'s

  • #418
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Filipi,

    Conheço essa novela muito bem...

    Para reduzir a relação você terá mesmo que trocar a caixa de satélite. Eu estou utilizando essa combinação sugerida (pneus 33' e relação 4.11) e gostei muito . Ficou levemente mais reduzido do que a combinação de fábrica, ajudando nas trilhas sem prejudicar os deslocamentos no asfalto. Não esqueça de comprar também a engrenagem do velocímetro, para corrigir a velocidade marcada.

    Agora, a sua caixa está jogando óleo pela vareta? Isso é sinal de superaquecimento. Vale a pena revisar o sistema de aferrecimento do câmbio, principalmente as manqueiras, antes de mais nada.

    []'s
    Obrigado pela dica Jeanilson....
    Então, pelo visto vou ter q aproveitar e colocar o bloqueio tmbm....

    To pensanndo então em comprar:

    - Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
    - Caixa Satélite vazia D35 c/ track lock p/ relação reduzida US$ 250.00
    - Bloqueio Eaton E-Locker D30 US$ 1,345.00
    E já q eu to fu... mesmo, acho q vou aproveitar e comprar tmbm o SYE...

    O q vcs acham?

    O outro ponto vai ser a caixa....eu abri ela num tem nem 4 meses, e ela foi inteira revisada, inclusive troquei as mangueira. Outro problema é q qdo eu vou dar ré as vezes parece q não engata, é muito estranho, faz um barulho zuado e não empurra o carro, aí eu tenho q tirar da ré e colocar de novo..


    Eduardo,

    Sua viatura ficou bonita pra bos...show de bola...Parabéns!!!!

    Vlw...
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    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #419
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Eduardo,


    O TJ Ficou um monstro hein !!!! Show de bola !!!

    Preparação de mto bom gosto !!!


    Abração
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    De volta as Origens....

  • #420
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Eduardo,


    O TJ Ficou um monstro hein !!!! Show de bola !!!

    Preparação de mto bom gosto !!!


    Abração
    Valeu, Leo
    Também estou achando que está ficando bom, mas os ajustes são muitos.
    Na Terça passada fui montar a C&P e depois de desmontar todo o eixo traseiro percebi que vieram para Dana 44.
    Quando fui montar os amortecedores traseiros, tive que mexer na descarga também.
    Não tem muito como mudar a posição deles não.
    O trabalho não pára.

    Abraços.
    Abçs Eduardo Cardoso.
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