Powered by vBulletin

Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2013, 11:34
    LeoPOA
    Hans,

tudo bem?

Qual medida dos pneus tratorados que voce utiliza nesse video?

Tenho visto videos do TrueTrac em açao e estou gostando... Acho que ao inves de comprar o AussieLocker 100% irei de TrueTrac, até para nao forçar tanto os semi eixos que mesmo sendo os 27E 4340 iguais aos seus, ainda tenho receio de pisar fundo e ver a roda traseira utrapassar o jipe !!!

Abraço
  • 10/05/2013, 19:14
    Hans Beran
    Tudo bem Léo,

Estes pneus Tratorados são da PneusOst e medem 34" são feitos em cima da carcaça 285x70 R16, são muito bons no asfalto, fazem menos barulhos dos pneus Wrangler da Goodyear que eu tinha, e na trilha também muito bons.
    Ainda tenho este jogo e uso em trilhas mas forte de barros, apesar que tenho usado muito o trepador da Maxxis que me surpreendeu no barro.

Sei que cada um aqui tem experiências para relatar e respeito todas, mas sempre acompanho muitas trilhas e vi uma cena que tinha um Troller bloqueado 100% atrás e na frete com E-locker e não consegui subir em um lugar muito liso e inclinado, saia de dianteira, até que um cara chegou e disse desliga o bloqueio traseiro, ai simplesmente ele subiu. Muitos amigos que usam ele relatam que dependendo da inclinação eles desligam o bloqueio para não perder dirigibilidade. Assim tive várias experiencias desta situação, consegui andar numa estarda lisa em 4x2 enquanto os outros jipes não conseguiam andar reto e saiam na lateral da estrada.
    Claro que o que é bom de um lado é ruim em outro, o truetrac quando vc esta travado nas quatros rodas ele tende a soltar a tração dando uns pulos que solta e pega tração, mas sempre consegui passar mesmo nesta situações que é muito difícil de acontecer. Acho que a vantagem dele é maior desde que tenha um 100% na frente.
    Mas invista na colocação do freio a disco no eixo traseiro que vc não tera problema do eixo ultrapassar o jeep !:concordo:

Além de ele ficar com o freio muito melhor principalmente quando vc precisa segura-lo em ré e no barro !!!

Olha este vídeo comparado com os Trollers com 100% atras.

https://www.youtube.com/watch?v=6E4obRVlIes

Devo ter também o vídeo do troller que não conseguiu subir com o bloqueio traseiro ligado...depois eu posto.

Mas sei que é difícil se decidir com muitas experiencias de todos, mas faz parte da brincadeira !!!:D

Abs
    ,

Citação:

Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Hans,

tudo bem?

Qual medida dos pneus tratorados que voce utiliza nesse video?

Tenho visto videos do TrueTrac em açao e estou gostando... Acho que ao inves de comprar o AussieLocker 100% irei de TrueTrac, até para nao forçar tanto os semi eixos que mesmo sendo os 27E 4340 iguais aos seus, ainda tenho receio de pisar fundo e ver a roda traseira utrapassar o jipe !!!

Abraço

• 10/05/2013, 21:39
    RicardoSW
    Esse video ficou show hein Hans!...
    Abs

Ricardo
  • 11/05/2013, 09:47
    Hans Beran
    Fala Ricardo, tudo bem ? Obrigado!

Dia 30 iremos para a Fenajeep com saida da imigrantes
    Vamos com um grupo de Wranglers. Vamos ?

Ficaremos no Hotel ibis em Blumenau.

Qualquer coisa me ligue.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Esse video ficou show hein Hans!...
    Abs

Ricardo

• 12/05/2013, 19:26
    ecdec
    12 Anexo(s)
    Instalação do kit
    Pessoal.

Sexta-feira passada busquei meu Jeep na oficina após uma longa semana instalando o kit de suspensão. Tivemos várias dificuldades, mas a pior foi com as furações no chassis. Apesar do Jeep sair cheio de "pendências", ele ficou muito alto. Abaixo mostro algumas fotos da instalação. A do antesXdepois postarei logo.

Anexo 410735Anexo 410746Anexo 410745Anexo 410744Anexo 410743Anexo 410742Anexo 410741Anexo 410740Anexo 410739Anexo 410738Anexo 410737Anexo 410747

Uma das "pendências" aparecem nas fotos: o crossmember cobriu parte do número do chassis. Terei que fazer uma nova remarcação.
    Esta semana vou instalar a junta CV e fazer um novo cardã traseiro (saí de lá rodando com tração dianteira).
    Também saí de lá sem os amortecedores traseiros. Vou achar na rampa a melhor posição para soldar no eixo os novos suportes que vieram no kit.
    Terei que substituir ou reposicionar o abafador porque o original é grande e esbarra no braço superior traseiro direito.
    No mais um alinhamento completo.
    Quando for para rampa posto mais fotos.

Abçs já procurando sapatos grandes porque as "vitaminas" chegam no final do mês :)
  • 12/05/2013, 20:00
    Grélo
    Dudu,

a suspensão é Radius Arm na frente, mas que tipo de suspensão é atrás?

Outra coisa, encobriu 5 dígitos do número do chassis, mas se eu fosse vc não remarcaria não. Deixa assim e se um dia der problema com vistoria do Detran, faz com despachante ;-)

Parabéns pelos brinquedos novos! :D

Abração,

Grélo.
  • 12/05/2013, 20:32
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Dudu,

a suspensão é Radius Arm na frente, mas que tipo de suspensão é atrás?

Outra coisa, encobriu 5 dígitos do número do chassis, mas se eu fosse vc não remarcaria não. Deixa assim e se um dia der problema com vistoria do Detran, faz com despachante ;-)

Parabéns pelos brinquedos novos! :D

Abração,

Grélo.

Valeu, Grélo.

A suspensão traseira é igual a original, mas com molas, amortecedores, 4 braços, bieletas e mangote maiores; reposicionamento da track bar e também dos suportes dos amortecedores no eixo.

Terça vou deixar o carro no Josué. Tenho o endereço dele, mas não sei nem como chegar...

Posso deixar a marcação assim coberta e agendar as vistoria em Itaboraí ou em outro posto que não seja tão rigoroso.

Abçs.
  • 12/05/2013, 20:57
    fchevita
    Citação:

Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Pessoal.

Sexta-feira passada busquei meu Jeep na oficina após uma longa semana instalando o kit de suspensão. Tivemos várias dificuldades, mas a pior foi com as furações no chassis. Apesar do Jeep sair cheio de "pendências", ele ficou muito alto. Abaixo mostro algumas fotos da instalação. A do antesXdepois postarei logo.

Anexo 410735Anexo 410746Anexo 410745Anexo 410744Anexo 410743Anexo 410742Anexo 410741Anexo 410740Anexo 410739Anexo 410738Anexo 410737Anexo 410747

Uma das "pendências" aparecem nas fotos: o crossmember cobriu parte do número do chassis. Terei que fazer uma nova remarcação.
    Esta semana vou instalar a junta CV e fazer um novo cardã traseiro (saí de lá rodando com tração dianteira).
    Também saí de lá sem os amortecedores traseiros. Vou achar na rampa a melhor posição para soldar no eixo os novos suportes que vieram no kit.
    Terei que substituir ou reposicionar o abafador porque o original é grande e esbarra no braço superior traseiro direito.
    No mais um alinhamento completo.
    Quando for para rampa posto mais fotos.

Abçs já procurando sapatos grandes porque as "vitaminas" chegam no final do mês :)

Tá ficando bonito! Parabéns!
  • 12/05/2013, 23:06
    Grélo
    Eduardo, me liga quando vc tiver indo para o Josué e te encontro na Casa do Alemão da Dutra e te levo lá.

Abração,

Grélo.
  • 13/05/2013, 10:14
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Eduardo, me liga quando vc tiver indo para o Josué e te encontro na Casa do Alemão da Dutra e te levo lá.

Abração,

Grélo.

Ok.

Devo ir amanhã, mas te aviso quando sair daqui.

Abçs.
  • 13/05/2013, 21:18
    Sandro Tannuri
    No Hulk o sub chassi encobriu todo o numero do chassi e não parcialmente como o seu, os números devem estar em lugares diferentes dependendo do ano.
    Naquela ocasião eu ainda levava ele a vistoria e só descobri que o numero não estava aparente no Detran, dai a coisa fedeu e fui parar no posto da Santa Luzia que é especializado em fraudes em chassi.
    Precisei abrir uma janela no sub chassi para o numero aparecer e o Detran retirar a pendencia do sistema que me impedia de transferir o carro de estado e etc.
    Um conselho, nunca leve a nenhum posto de Detran assim.
  • 14/05/2013, 17:45
    ecdec
    Citação:

Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Galera,

To pesquisando pra comprar a junta da cheroka mais num to achando, liguei em um revendedor de SP (uma tal de TR Parts) mas eles falaram q só a junta eles não tem, só o cardan complet :-( ....será q alguém sabe me indicar um site ou tel de algum lugar onde eu possa encontrar...

A propósito,...Leo a viatura tá ficando show......

Vlw.....

Filipi.

Agora estou no mesmo dilema. Você já conseguiu achar a junta CV para comprar?
    Tentei nas 2 principais lojas de cardã aqui do Rio e também nos ferros-velhos mais conhecidos e até agora nada.
    Tem alguma dica? Será que terei de importá-la?

Abçs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:08.