PDA

Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

themoteo
20/12/2007, 17:12
Com o voto da maioria, fica então decidido que a confraternização será no dia 23/12(domingo) na casa da avó do Pompeu.

Será realizado um churrasco. A carne será comprada com o arrecadado com as mensalidades de nov e dez.

Cada pessoa deve levar um prato(arroz, feijão verde do picanharia:mrgreen: , baião de dois, ou uma sobremesa)

Também cada um deve levar sua bebida e um refrigerante 2L

Murillus
20/12/2007, 17:17
O evento foi bacana mas contou com pouca participação do Rapaziada... Estamos ficando conhecidos como grupo virtual,, que só se reúne na internet...

Neste mes ta dificil ir as reunioes pois alem de muito trab estou com familiar doente... *** por falar nisso alguem pode pegar o meu dvd hj, por favor...

Valeu!

Como tinha dito este fim de ano tah fod*** pra min... nem planos pro reveillon deu pra fazer... e talvez só dê pra rspirar em começo de janeiro... 2008 vai ser um ano muito dificil pra mim em varios aspectos... mas trilhas nao vao faltar...

Murillus
20/12/2007, 17:31
a confraternização será no dia 23/12(domingo) na casa da avó do Pompeu.
Será realizado um churrasco.
A carne será comprada com o arrecadado com as mensalidades de nov e dez.
Cada pessoa deve levar um prato(arroz, feijão verde do picanharia:mrgreen: , baião de dois, ou uma sobremesa)
Também cada um deve levar sua bebida e um refrigerante 2L

QSL (Entendido) o QSO (Comunicado)...

Favor enviar o QTH (Endereço) do Sitio do Pompeu e se possível um mapa tb...

Informar tb QTR (Horário) do inicio da confraternização...

73 pro ces...

themoteo
20/12/2007, 17:39
Pessoal,

eu sugiro 9:00h no posto da Washington Soares na entrada que vai pro Beach Park/COFECO .

Poderíamos fazer a Precabura/colonial/cataventos de volta.

O que vocês acham?

ojaneri
20/12/2007, 17:50
Eu, particularmente, preferia que fosse cataventos/colonial/precabura, pois assim, quando eu fosse a tarde faria a Precabura q eu não conheço e não pegariamos o engarrafamento nos cataventos a tarde. Mas, decidam ai!

IGORFROTA
20/12/2007, 18:28
Themoteo, por mim ta fechado o horário, ponto de encontro e trajeto.

Osvaldo, desculpa aí, mas prefiro o sugerido pelo temoteo, pois pegaríamos a lama cedo e claro.
Além do mais, os cataventos é um percurso já manjado e se o tempo ficar curto, pode-se dispensa-lo.

Quem mais vai estar no posto as 09:00 ???

FábioSM
20/12/2007, 18:29
Quem vai a precabura....
qd sair daquele "bosteiro"( heheheh) lave a viatura o mais rápido possível, pois a minha lavei no domingo e mesmo assim ainda ficou cheio de manchas da lama que secou na pintura ...

mas se eu tivesse aqui eu ia de novo!!!! hehehehehe
Rapaziada, bom passeio e boa confraternização.

themoteo
20/12/2007, 18:38
Eu, particularmente, preferia que fosse cataventos/colonial/precabura, pois assim, quando eu fosse a tarde faria a Precabura q eu não conheço e não pegariamos o engarrafamento nos cataventos a tarde. Mas, decidam ai!

Osvaldo,

o problema do trajeto é a velha imprevisibilidade da trilha de lama. Mas não se preocupe, as 14:00h é muito provável que ainda estejamos na Precabura:mrgreen: Sábado passado entramos na Precabura as 15:00h, as 18:00 estávamos saindo e indo para colonial. Isso só porque a maioria dos carros passou por um aborto e não pela lama mesmo.

Murillus
20/12/2007, 18:39

Osvaldo, desculpa aí, mas prefiro o sugerido pelo temoteo, pois pegaríamos a lama cedo e claro.
Além do mais, os cataventos é um percurso já manjado e se o tempo ficar curto, pode-se dispensa-lo.

nao seria melhor reunir no posto ipiranga logo apos ao HABIB´s
da pra baixar a calibragem e ainda lanchar ?...

themoteo
20/12/2007, 18:40

CONFIRMADOS

Themoteo
Igor
Gustavo
Themoteo
Israel

Estão para confirmar

Leonardo
Pompeu

cantodopirão
20/12/2007, 18:48
Caros colegas,
Não irei no Sábado, pois estou de pantão o dia todo.:putz:
Muito possivelmente irei no Domingo, só tem um problema: estou em atraso nas prestações.........:oops: Como regularizar a situação?

leonardodond
20/12/2007, 19:34
Pessoal,
Dia 23 será o aniversário da minha grande navegadora (Karol) e não poderei ir à confraternização com ela (correrei risco de morte se sugerir isso à ela no dia de seu aniversário).
Aproveitem por mim, queria estar lá, mas não poderei!

Em relação à trilha no sabado,
Estou verminoso, desde o passeio 01/02 que não vejo areia (só aquela perto da unifor, para matar o verme de manhazinha cedo e ir trabalhar rindo à toa .. êta verme grande :mrgreen:).. mas talvez eu tenha que ir à Mossoró.
Amanhã darei certeza se vou estrear meu Pangaré na lama :palmas:

Murillus
20/12/2007, 19:36
Boa idéia, nos nossos passeios podemos estabelecer uma frequência só nossa. Só não tenho certeza mas acho que já existe licença pra 145.500

nao existe isso nao...
a frequencia pertence a quem estiver a usando no momento...

themoteo
20/12/2007, 19:43
nao seria melhor reunir no posto ipiranga logo apos ao HABIB´s
da pra baixar a calibragem e ainda lanchar ?...

A estrutura do posto da WS é melhor que esse do Habib's . Parace com o Maluaga e com preços melhores.

Murillus
20/12/2007, 19:51
A estrutura do posto da WS é melhor que esse do Habib's . Parace com o Maluaga e com preços melhores.

ok...

as 9hs no posto br da ws... 144.400...

leonardodond
21/12/2007, 00:32
Ae galera,
Confirmo a presença na trilha de sábado, 9hrs frequencia 144.400.

Themoteo,
Leva a camera para filmar quando eu tiver atolando.. quero fazer um video legal para botar no youtube.. hahahaha :D

Vaaaallleu!!!

Viriato
21/12/2007, 08:46
Sábado só vou estar liberado na hora do almoço, provavelmente quando eu ligar para vocês já tenham percorrido uns 10 metros da trilha da precabura e vou continuar o restante do trajeto.
Para domingo, perfeito na casa da Avó do Pompeu (ela já sabe das péssimas companhias do domingo??:)).

IGORFROTA
21/12/2007, 09:23
Sábado só vou estar liberado na hora do almoço, provavelmente quando eu ligar para vocês já tenham percorrido uns 10 metros da trilha da precabura e vou continuar o restante do trajeto.
Para domingo, perfeito na casa da Avó do Pompeu (ela já sabe das péssimas companhias do domingo??:)).

Foda vai ser ter que esperar 3 horas P/ vc nos alcançar nesses 10m. :) :) :)P

Confirmo minha presença as 09:00 no posto Br na WS, entrada P/ o beach park.

ojaneri
21/12/2007, 10:22
Themoteo,

Posta o tracklog da Precabura ai para mim! Ainda vou ter que deixar meu irmão no aeroporto no sábado, ai nem sei que horas vou poder aparecer, mas com o tracklog fica mais fácil.

IGORFROTA
21/12/2007, 17:11
Fui ver os vídeos e to quase desistindo de encarar a precabura amanha !!!!
Brincadeira, eu vou de qq forma !!!

Para fazer a trilha, necessariamente tem que enfrentar todos os atoleiros hardcore ou tem outras alternativas. Acho que da para brincar na maioria com a Ranger, mas tenho receio de me deparar com atoleiros fortes demais para a bichinha !!!!

Vi uns vitaras por ali.
Se sairam bem ? Enfrentaram todas as lamas ?
Tinha alguma pickup ?

Como é a coisa la ???

FábioSM
21/12/2007, 17:36
Vi uns vitaras por ali.
Se sairam bem ? Enfrentaram todas as lamas ?
Tinha alguma pickup ?

Como é a coisa la ???

tinham dois vitaras um branco que não me recordo de quem é e o azul que é o meu.

era só deixar os mais preparados ir na frente sabendo o caminho.. e em lugares onde já sabia-se como era, os menores iam na frente .. pois os trollers iam abrindo uma vala enorme .... dai o vitara engancha porque é baixo ...
mas vale a pena viu! :):)

leonardodond
21/12/2007, 18:07
Onde estão esses videos da Precabura?? :-D

Pedro Edson
21/12/2007, 20:22
Onde estão esses videos da Precabura?? :-D

www.youtube.com

Pode Colocar rapaziada4x4 qi apareci...

Bruninh0
22/12/2007, 10:24
Pessoal talvez nao dê para irmos pro passeio hj e nem para a confraternização amanha. Mas se tiver reunião na quarta estaremos la.

Um FELIZ NATAL à todos!!!!

Abraços!!

McArtur
22/12/2007, 21:04
Feliz Natal a todos do Rapaziada 4x4 e seus familiares.
Que 2008 seja um Ano repleto de Trilhas e Dunas.

um Abraço

Artur

JEFFCATUNDA
23/12/2007, 04:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/cid:038f01c84528$3840d340$9c00a8c0@jefferso371242

A maturidade tem trazido tantos
confortos que me espanta a constatação do quanto de medo traduzia todo o meu
destemor na juventude.
Jefferson Catunda.

FELICIDADE PARA TODOS!
São os votos de Jefferson, Vera, Lígia, Artur, Juliana e Francisco Neto.

JEFFCATUNDA
23/12/2007, 05:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=178

A maturidade tem trazido tantos
confortos que me espanta a constatação do quanto de medo traduzia todo o meu
destemor na juventude.
Jefferson Catunda.

FELICIDADE PARA TODOS!
São os votos de Jefferson, Vera, Lígia, Artur, Juliana e Francisco Neto.

Murillus
24/12/2007, 12:19
Feliz Natal

um 2008 repleto de Trilhas e Dunas...
mas sem lama fedorenta se possivel...

um Grande Abraço a todos do Rapaziada 4x4 e seus familiares !

themoteo
24/12/2007, 13:09
PESSOAL,

a confraternização foi muito boa!!

Tivemos a presença do Pompeu, Neto, Israel, Nilo, Breno, Themoteo, André Luiz, Claudio "canto do pirão" , Jeffcatunda, Rogério Mash(do Juazeiro),Jurandir, Viriato e Igor, além de familiares e amigos do Pompeu.

Foi realmente uma festa maravilhosa, pena não pudermos contar com uma maior presença dos amigos.

UM FELIZ NATAL A TODOS E UM 2008 CHEIO DE PAZ, ALEGRIA E MUITO AMOR!!!!

Além é claro de muita DUNAS e LAMA!!!!

IGORFROTA
24/12/2007, 15:22
To de férias !!!
Va haver alguma trilhazinha no meio dessa semana ???
Sugiro umas dunas na quarta 26/12 as 10:00.
Cataventos ou cumbuco.

Vlw

cantodopirão
24/12/2007, 18:48
A todos os que fazem o grupo "rapaziada 4x4" e aos colegas do fórum um natal de paz e um ano novo com muitas realizações!!! (trilhas, passeios,....)
Saudações a todos!:palmas:
OBS: se tiver passeio no próximo fim de semana estou dentro!:dance:

Pai do Pedro
24/12/2007, 19:52
Olá pessoal,
Desculpem minha ausência na confraternização mas tinha um almoço na sogra e comprar essa briga ía sair muito caro....
Bem, a última trilha foi muito massa. Muita lama e muita gente atolada. Fazia tempo que não voltava pra casa tão imundo. Me refiro a mim mesmo, porque o carro nem se fala. O único probleminha é que mesmo depois de lavar o carro, quando ligo o ar sobe um cheiro de merda.................
Bom Natal pra todo mundo e grande ano novo pro RAPAZIADA.
Abs.

themoteo
24/12/2007, 21:38
To de férias !!!
Va haver alguma trilhazinha no meio dessa semana ???
Sugiro umas dunas na quarta 26/12 as 10:00.
Cataventos ou cumbuco.

Vlw

Eu tava afim de fazer os cataventos, mas não dá pra ser as 10:00h pq vou ter q levar o carro pra oficina. Soltou uns fios em baixo do carro e quase que enrola no eixo cardã de novo... acho que por conta disso que a luz do 4x4L não está apagando mais.

Bem se tiver corum pra sair as 10:00 a galera vai que eu pego sigo pra lá assim que sair da oficina.

No sábado eu tava querendo ir para Taíba conhecer as dunas por lá..alguém se aventura?

cantodopirão
25/12/2007, 00:08
Eu tava afim de fazer os cataventos, mas não dá pra ser as 10:00h pq vou ter q levar o carro pra oficina. Soltou uns fios em baixo do carro e quase que enrola no eixo cardã de novo... acho que por conta disso que a luz do 4x4L não está apagando mais.

Bem se tiver corum pra sair as 10:00 a galera vai que eu pego sigo pra lá assim que sair da oficina.

No sábado eu tava querendo ir para Taíba conhecer as dunas por lá..alguém se aventura?

Tudo indica que eu topo esse passeio!:palmas:

ojaneri
25/12/2007, 12:19
Quero me desculpar com a galera por não ter ido na confraternização, pois tiramos a manhã para visitar familiares e acabamos sendo 'segurados' o dia todo, sendo liberados depois das 15:00hs, e ai não deu para ir!

Fica um desejo de um ótimo Natal para todos!

JEFFCATUNDA
25/12/2007, 13:18
Quero me desculpar com a galera por não ter ido na confraternização, pois tiramos a manhã para visitar familiares e acabamos sendo 'segurados' o dia todo, sendo liberados depois das 15:00hs, e ai não deu para ir!

Eu cheguei as 16:00h e o papo tava muito animado... estavam "papando" picanha aos montes....

JEFFCATUNDA
25/12/2007, 13:24
Feliz Natal

um 2008 repleto de Trilhas e Dunas...
mas sem lama fedorenta se possivel...

um Grande Abraço a todos do Rapaziada 4x4 e seus familiares !

PESSOAL:

Durante a confraternização, nossos colegas pesquisadores descobriram que a tal lama lá da precabura é de origem MERDICINAL e PURA!

TINHA QUE BOSTAR, DIGO, POSTAR ISSO.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

andlucace
25/12/2007, 17:33
Mesmo mtos jah tendo falado do Natal da Rapaziada (Trilha Precabura e Confraternização Vó do Pompeu), quero registrar o quanto foi bom. Agradecimentos especiais ao Gustavo, Themoteo, Igor, Jurandir, Viriato, Feroz, Célio (se esqueci alguem me desculpem, mas estao contemplados tb) pelo esforço em me tirar daquele atoleiro. Essa turma promete muito em 2008. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

E amanha vou a trilha a tarde!!!:-D

themoteo
25/12/2007, 17:34

Eu saí de lá as 22:00h e ainda tinha baião e picanha!!!!:dance:

themoteo
25/12/2007, 17:36
Mesmo mtos jah tendo falado do Natal da Rapaziada (Trilha Precabura e Confraternização Vó do Pompeu), quero registrar o quanto foi bom. Agradecimentos especiais ao Gustavo, Themoteo, Igor, Jurandir, Viriato, Feroz, Célio (se esqueci alguem me desculpem, mas estao contemplados tb) pelo esforço em me tirar daquele atoleiro. Essa turma promete muito em 2008. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

E amanha vou a trilha a tarde!!!:-D

Eu não sabia que o Troller tava vindo com MUD 33" original de fábrica:pensativo::mrgreen:

IGORFROTA
25/12/2007, 23:02
Themoteo, se tiver corum, eu topo ir em qualquer horário.
Que tal marcarmos para as 14:00 ?
Na reunião, o Neto o Rogério e outros se entusiasmaram !!!

leonardodond
26/12/2007, 02:01
Pessoal,
Quanto ao passeio de quarta, se for pela manhã to dentro.

Em relação a sabado, a trilha da precabura foi show.. muito bom.. fechando em grande estilo na subida da colonial para os cataventos... fizemos os cataventos a noite, chegando em casa +- 21:30.. show.
Domingo não pude ir pra confraternização pois era aniversario da patroa :rolleyes:

Abraço a todos os jipeiros e que 2008 possamos realizar diversos passeios!

themoteo
26/12/2007, 09:46
Themoteo, se tiver corum, eu topo ir em qualquer horário.
Que tal marcarmos para as 14:00 ?
Na reunião, o Neto o Rogério e outros se entusiasmaram !!!

Pra mim tá beleza. Quem tiver o telefone do Rogério pode ligar pra ele?
Vou ligar para o Neto.

Então tá marcado? 14:00h no Maluaga?

themoteo
26/12/2007, 09:48
Primeira parte da Trilha da Precabura

http://www.youtube.com/watch?v=7xWNR65xEOw

themoteo
26/12/2007, 09:50
Segunda parte da Precabura...rebocando o Feroz

http://www.youtube.com/watch?v=d8xVrBkWKow&feature=related

themoteo
26/12/2007, 09:53
Terceira parte da Trilha

http://www.youtube.com/watch?v=GadPoUKsC3Y&feature=user

themoteo
26/12/2007, 10:23
Oí galera....

achei a solução pro pessoal que só quer saber do virtual:mrgreen:

http://br.youtube.com/watch?v=TMq3PXOe5pk

Murillus
26/12/2007, 11:11
Oí galera....
Achei a solução pro pessoal que só quer saber do virtual

k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

IGORFROTA
26/12/2007, 11:36
Por mim ta filé...
Eu ligo p/ o Rogério e Jurandir.
Vamos nos falar por telefone as 12:00 p/ acertar tudo.

Abraço

Thiago Varela
26/12/2007, 18:52
Droga,
não consigo mais ir nas reuniões da associação nem querendo... ;(
Tenho que prestar contas ;)

Anyway...
Alguem se interessa pelo Militec (http://www.militec.com.br)? A ser vendido pelo nosso amigo Augusto Neto com valores de R$50,00( ou 55?), porém é necessário a quantia mínima de 12 unidades para fazer o pedido.
Eu estou querendo 2, alguem mais?

Murillus
26/12/2007, 19:23
Droga,

Anyway...
Alguem se interessa pelo Militec (http://www.militec.com.br)? A ser vendido pelo nosso amigo Augusto Neto com valores de R$50,00( ou 55?), porém é necessário a quantia mínima de 12 unidades para fazer o pedido.

Vai ter reuniao hj ?

... 4 pra mim

Viriato
27/12/2007, 09:48
Droga,

Anyway...

Vamos fechar uma caixa de Militec:

Thiago Varela - 2
Murilo.......... - 4
Viriato......... - 2

cantodopirão
28/12/2007, 01:28
Vai ter algum passeio no próximo Sábado?
Possivelmente irei, pois só vou viajar na Segunda!

JEFFCATUNDA
28/12/2007, 02:55
Oí galera....

achei a solução pro pessoal que só quer saber do virtual:mrgreen:

http://br.youtube.com/watch?v=TMq3PXOe5pk

Acho até que vou camuflar a SW...

Erikobezerra
28/12/2007, 09:57
Gostaria de deseja um feliz ano a todos que fazem parte do Rapaziada 4x4!
OBS: Peço desculpas pela minha ausência, pois a cegonha aprovou meu cadastro e agora tenho que dar toda atenção a minha esposa. E vai ser o primeiro filho ou filha.huuuaaaauuuuuuuu.
Um grande abraço a todos!

JEFFCATUNDA
29/12/2007, 01:03
OBS: Peço desculpas pela minha ausência, pois a cegonha aprovou meu cadastro e agora tenho que dar toda atenção a minha esposa. E vai ser o primeiro filho ou filha.huuuaaaauuuuuuuu.
QUE NOTÍCIA BOA COLEGA!

Tenho quatro filhos, o mais velho com 15 e a mais nova com 1.8 meses...
E mesmo nas adversidades, nas contrariedades, me fazem sentir a verdadeira significância do amor incondicional e da perpetuação da familia...

FELICIDADE PARA TODOS!

themoteo
29/12/2007, 03:46

Grande Ériko!!!

Tudo de bom e que tudo corra na mais santa paz!!!!

Um grande abraço

themoteo
29/12/2007, 04:10
Vai ter algum passeio no próximo Sábado?
Possivelmente irei, pois só vou viajar na Segunda!

Como ninguém se manifestou pra ir pra Taíba, vou para os cataventos mesmo!!!

andlucace
29/12/2007, 11:54

Parabens Eriko...

Em breve mais um integrante da Rapaziada 4x4! :mrgreen:

andlucace
29/12/2007, 11:55
Vamos fechar uma caixa de Militec:

Thiago Varela - 2
Murilo.......... - 4
Viriato......... - 2

Thiago Varela - 2
Murilo.......... - 4
Viriato......... - 2
André Luiz... - 2

ojaneri
29/12/2007, 20:50
Eriko,

Parabéns e agora iremos rezar juntos para que a gravidez seja tranquila e o rebento venha esbajando saúde! Parabéns novamente!

E os passeios? Cheguei agora de viagem e queria saber como foram os passeios na quarta e hoje (sabado)? E amanha vao pra onde?

[]s!

JEFFCATUNDA
30/12/2007, 11:25
Thiago Varela - 2
Murilo.......... - 4
Viriato......... - 2
André Luiz... - 2

PESSOAL:

Pelo que venho acompanhando no tópico ADITIVO MILITEC, aqui no 4x4, os testes estão mais para o NÃO USO DE ADITIVOS...

estes ultimos dias postaram alguns testes feitos por revistas automotivas que não foram muito bons...

Também tenho acompanhado relatos de pessoas que colocaram aditivos e relataram o aparecimento de vazamentos....

OLHO VIVO ANTES DE USAR ESTAS COISAS... É QUASE QUE COMO ANABOLIZANTE... PODE DAR UM REVERTÉRIO!...

Certa vez, com pressa e sem raciocinar, deixei um frentista colocar um "produto de limpeza" no radiador de um marea que eu possuia... O resultado foi CATASTRÓFICO... apareceu vazamento em tudo que era conexão metálica... o bicho removeu as crostas e a sangria( inclusive de dinheiro) foi grande...

C U I D A D O! COM Q QUE VOCÊ COLOCA NO MOTOR DO SEU CARRO
A VITIMA PODE SER VOCÊ!

themoteo
30/12/2007, 11:58
PESSOAL:

Pelo que venho acompanhando no tópico ADITIVO MILITEC, aqui no 4x4, os testes estão mais para o NÃO USO DE ADITIVOS...

estes ultimos dias postaram alguns testes feitos por revistas automotivas que não foram muito bons...

Também tenho acompanhado relatos de pessoas que colocaram aditivos e relataram o aparecimento de vazamentos....

OLHO VIVO ANTES DE USAR ESTAS COISAS... É QUASE QUE COMO ANABOLIZANTE... PODE DAR UM REVERTÉRIO!...

Certa vez, com pressa e sem raciocinar, deixei um frentista colocar um "produto de limpeza" no radiador de um marea que eu possuia... O resultado foi CATASTRÓFICO... apareceu vazamento em tudo que era conexão metálica... o bicho removeu as crostas e a sangria( inclusive de dinheiro) foi grande...

C U I D A D O! COM Q QUE VOCÊ COLOCA NO MOTOR DO SEU CARRO
A VITIMA PODE SER VOCÊ!

Jeff,

concordo com você que o uso de aditivos deve ser feito com cuidado e principalmente balizado em opnião de quem já usou. No caso do militec ele já está em uso há muito tempo, tem algumas pessoas que conheço que usam e não ví nenhum relato de problemas.

E em relação ao aditivo que você usou no radiador, ele funcionou perfeitamente. Sua função era exatemente limpar, e segundo seu relato, ele fez isso. Ele apenas acelerou o aparecimento dos problemas que estavam camuflados e que iriam aparecer de uma hora pra outra. Ou seja, não foi o aditivo que causou o problema, ele apenas mostrou que eles existiam.

themoteo
30/12/2007, 12:00
Thiago Varela - 2
Murilo.......... - 4
Viriato......... - 2
André Luiz... - 2

André,

pro Troller é bom usar 3 frascos de 200ml . Um para o motor, 1/2 para o dif. dianteiro, 1/2 para o traseiro, 1/2 na caixa de redução e 1/2 na caixa de marchas.

A não ser que você esteja querendo colocar apenas 1 no motor e guardar o outro para colocar depois.

JEFFCATUNDA
30/12/2007, 12:54
OK!...........................

JEFFCATUNDA
30/12/2007, 12:55
Segunda Tem Cataventos???

IGORFROTA
01/01/2008, 22:42
Algum passeio nessa quarta ?
Bora fazer cumbuco ?

themoteo
02/01/2008, 14:37
Pessoal,

estarei hoje no Picanharia a partir das 19:30h.

Confirmados:

Themoteo
Viriato
André Luiz

Murillus
02/01/2008, 15:00
Pessoal,

estarei hoje no Picanharia a partir das 19:30h.

Confirmados:

Themoteo
Viriato
André Luiz

Desculpe-me de novo... mas estarei trab...

Themoteo, o meu dvd nao funciona... da um erro na leitura... esta um pouco arranhado... o teu funcionou direito?... me empresta pra eu fazer uma copia...

Murillus
02/01/2008, 15:31
AGENDA DA RAPAZIADA 4x4

Reuniao... Todas as Quartas... No Pincanharia da W.Soares... 19:30...

Cataventos... Todos os Sábados a partir das 14hs... Freq. 144.400...

Trilha da Chesf...

Cumbuco – Pecem - Taíba...

Subindo a Serra de 4x4... Março... (proposta)...

Trilha lagoa do Uruaru... Antes das chuvas “grandes”... (proposta)...

Jericoacoara... Semana Santa... 22, 23, 24 e 25 de maio... (proposta)...

Quixadá...

Lençois Maranhenses...

themoteo
02/01/2008, 16:50
Desculpe-me de novo... mas estarei trab...

Themoteo, o meu dvd nao funciona... da um erro na leitura... esta um pouco arranhado... o teu funcionou direito?... me empresta pra eu fazer uma copia...

O meu funciona sim. O Artur também tá falando que o dele não funciona. Vou pegar com ele pra ver se consigo trocar com o Ricardo. Depois me dá o seu, se for o mesmo problema do dele fica mais fácil tentar trocar. Em todo caso, se não der certo eu empresto o meu para você copiar, ou se você quiser é só me dar um DVD que eu gravo pra vc.

IGORFROTA
02/01/2008, 19:09
Quem vai na reunião hoje ?
To vendo se consigo comparecer com a patroa.

themoteo
02/01/2008, 19:47
Quem vai na reunião hoje ?
To vendo se consigo comparecer com a patroa.

Estão confirmados:

Themoteo
Viriato
Artur

FábioSM
03/01/2008, 20:56
Rapaziada,
passei na Difusa
só tinha cinta de 9 metros e 10 toneladas (aquela preta com laranja) R$170, foi o menor preço
manilha 1/2: R$6,00
manilha 3/8: R$4,50
manilha 5/8: R$10,00
essas ainda tem desconto a vista....

na Garra4x4 (http://www.garra4x4.com.br) tem cinta(10M 10T) (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=50&pf%5Fid=CI003) por R$120,00

cpereira
04/01/2008, 00:04
Caros,
Sou Gerente Administrativo em uma empresa de logística. Retornei pra Fortal há poucos dias e estou com uma L200 HPE (2002). Procuro companhia para andar na areia. Algum grupo que possua casais, pois minha noiva vai querer entrar na areia tb!! O Ceará Jeep Clube ainda existe? Por favor, me ajudem...
Alguém pode me ajudar? Indicar um bom grupo?
Nada muito "louco"...beleza?
Abs,
Cpereira :cool:

JEFFCATUNDA
04/01/2008, 02:59
Caros,
Sou Gerente Administrativo em uma empresa de logística. Retornei pra Fortal há poucos dias e estou com uma L200 HPE (2002). Procuro companhia para andar na areia. Algum grupo que possua casais, pois minha noiva vai querer entrar na areia tb!! O Ceará Jeep Clube ainda existe? Por favor, me ajudem...
Abs,
Pereira.

O RAPAZIADA 4X4 ë um grupo formado ha algum tempo e acho que ele contempla as tuas necessidades. Sinta -se a vontade em participar do grupo. Reunimo-nos as quartas na picanharia da W. Soares... e todos os sabados programamos atividades.

Pai do Pedro
04/01/2008, 10:22
E aí pessoal,

Cheguei ontem de viagem esperando ver alguma trilha marcada pra amanhã e nada....
E aí, vamos sujar os carros amanhã ou não?
Abs.

IGORFROTA
04/01/2008, 11:21
Bora sim, mas eu to afim de pegar dunas mesmo...
Aquela lama ainda fede no meu carro quando esquenta !!!
Quem vai p/ os cataventos amanhã ?

Pai do Pedro
04/01/2008, 12:23
Então proponho que a gente faça os cataventos cedo, tipo saindo 13hs, pra evitar a mundi e no final quem quiser é só descer pela colonial, só pra sujar o carro de terra um pouquinho.
Fica aí a idéia.
Abs.

Murillus
04/01/2008, 16:43
Rapaziada,
passei na Difusa
só tinha cinta de 9 metros e 10 toneladas (aquela preta com laranja) R$170, foi o menor preço
manilha 1/2: R$6,00
manilha 3/8: R$4,50
manilha 5/8: R$10,00
essas ainda tem desconto a vista....

na Garra4x4 (http://www.garra4x4.com.br) tem cinta(10M 10T) (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=50&pf%5Fid=CI003) por R$120,00

na codisma... la a cinta tava tava por 90 pilas...

Augusto Neto Sá
04/01/2008, 16:49
Quem Quizer Ir Eu To é Dentro, Essas Chuvas Dessa Semana Ja Devem Ter Rendido Algumas Poças De Lama!
Qualquer Coisa To No Cel. 88929693

Murillus
04/01/2008, 16:51
Então proponho que a gente faça os cataventos cedo, tipo saindo 13hs, pra evitar a mundi e no final quem quiser é só descer pela colonial, só pra sujar o carro de terra um pouquinho.
Fica aí a idéia.
Abs.

que tal fazer a trilha do passeio do dia 01/12/07... neste domingo... ja tem chuva deve estar muito massa... e se deixar pra mais tarde (este inverno parece que vai dar muita agua) agente (simples mortais que nao tem Troller ou land) nao consegue passar...

Murillus
04/01/2008, 16:53
Caros,
Abs,

seje bem vindo... aparece no maluaga no sab apartir das 13 hs... nosso grupo deve estar por la...

ojaneri
04/01/2008, 19:12
trilha do passeio no domingo, quem é q vai? Eu vou ver se consigo o alvará!

leonardodond
04/01/2008, 19:41
Negada,
tô dentro da trilha de domingo... fazendo o mesmo percurso!!
Quem mais confirma?
=========== Interessados: ==================
Osvaldo
Leonardo
Murillus

Themoteo,
os videos da precabura tão showw.. coloquei no youtube aquele videozim.
http://br.youtube.com/watch?v=PhcTEMaTDAs

IGORFROTA
04/01/2008, 21:49
Qual a previsão de saída no domingo ?
Sera que da forma que ta ainda da pra passar naquele rio que a ranger ficou ?
Posso me interessar dependendo das previsões !!!

E amanhã, quem ta confirmado ?

IGORFROTA
04/01/2008, 21:58
Fica aí a idéia.
Abs.

A ideia do gustavo é boa, porém, proponho sairmos ainda mais cedo, tipo entre 10:00 ou 11:00
Da para fazer os cataventos e encerrar a colonial antes das 17:00.

cantodopirão
04/01/2008, 22:56
No Sábado só posso ir a tarde. Quem vai bater o martelo?:pensativo:

ojaneri
04/01/2008, 23:36
To com o alvará de soltura pro domingo! Vamos combinar de sair as 9:00hs do posto da WSoares, logo depois do Habibs?

Pai do Pedro
05/01/2008, 09:07
To com o alvará de soltura pro domingo! Vamos combinar de sair as 9:00hs do posto da WSoares, logo depois do Habibs?

Pra mim ou é hoje ou amanhã. Vamos decidir porque ir nos dois dias não vai dar certo. O bom de amanhã que é o dia inteiro. Se todos decidirem por amanhã eu tô dentro. Se amanhã morgar vamos pros cataventos de tarde...
Abs.

ojaneri
05/01/2008, 10:05
Se tiver quorum, faz os dois ué! Ai quem puder só o dia, escolhe o que fica melhor...

Se o Murillus for (acho que ele sabe da trilha que fizemos, pois eu só fiz o reconhecimento que não passou exatamente no mesmo canto, ou dava muita volta) e o Leonardo, com 3 já dá quorum pro domingo. Mas tem gente que só vai poder ir no sábado, como o caso do Cláudio, mas no Cataventos sempre tem `quórum` dos verminosos! :-)

leonardodond
05/01/2008, 13:23
Se o pessoal for no domingo, to dentro.. mas é importante o Murillus ir, pois eu não lembro a trilha toda não, só lembro mesmo até depois do catú.. indo depois até o barro preto...

Liguei para o cara do vitara vermelho e do troller preto que estavam com agente na Precabura, e eles não poderão ir..

Falei com o Viriato, e dependendo dele, nós vamos.

E ai, domingo 9 hrs no posto da W.Soares?

==== Interessados ====
Leonardo - Confirmado
Viriato - Confirmado
Gustavo - ?
Murillus - ?
Osvaldo - ?

Pai do Pedro
05/01/2008, 13:58
Pessoal, falei com o Pompeu agora de manhã e ele sabe o caminho. Ele guarda um GPS dentro dele, mas onde exatamente nem me perguntem.
Ele disse que vai, assim sendo podemos fazer esse passeio amanhã, saindo do posto da w. soares as nove, como combinado.
Então estão confirmados:

Pompeu
Leonardo
Viriato
Osvaldo
Gustavo

Quem mais?

Abs.

IGORFROTA
05/01/2008, 14:01
Alguma previsão de chegada na praia das fontes e de retorno.
Com essas informações posso convencer a patroa a irmos.

Domigão não pode ser esticado, volto ao trabalho segunda depois de 18 dias de ferias !!!

Pai do Pedro
05/01/2008, 14:02
Puts, acabei de falar com o Pompeu e ele vai atrasar. Diz que só dá pra sair lá pelas 11 hs. assim realmente teremos que saber o trajeto e depois ele pega a gente pelo caminho. De qualquer forma confirmo minha ida amanhã.
Abs.

ojaneri
05/01/2008, 14:14
Vou levar a muié também, já convenci. A desculpa é que não vai pegar muitas dunas altas, é só alguns `atoleiros`...mas teriamos que sair cedo, para ver se chegamos na Praia das Fontes de dia ainda :-P Eu vou levar lanche pra ir comendo no caminho.

leonardodond
05/01/2008, 14:36
iii pessoal.. surgiu um probleminha aqui e acho que não vai dar para ir.
Hoje fui ver o carro e estava com uma poça de óleo debaixo dele. Possivelmente o retentor que fica na caixa de marcha foi pro beleleu.. então não sei se vai dar para ir (só se der para completar o óleo novamente e ver se o vazamento é grande) :parede:

FábioSM
05/01/2008, 18:59
Rapaziada,
tava pensando em ir nesse passeio também, até porque eu não fui no dia 02.
Mas gostaria de saber, de quem foi, como é o nivel do passeio?
Pelo que vi nos videos já tinha umas águas altas, e agora com essas chuvas deve ter mais água neh? :( e não acho isso nada bom... lama eu gosto:dance:, agua nao! :stop:
e lá Praia das Fontes? chegou, voltou? ou tem um lugar para um banho legal e ponto de apoio?
Isso tudo influencia para convencer a patroa neh ... hehehe

Pai do Pedro
05/01/2008, 19:28
Pessoal,
Acho que pra não ficar tão longo a gente poderia terminar o passeio na lagoa do Uruaú, assim no final teria um banho na lagoa etc. Podemos começar pelos cataventos e depois já com o Pompeu continuar o trajeto.
Osvaldo, vc tem o tracklog desse passeio?
De qualquer forma estarei no posto da W. soares às nove da manhã como combinado.
Até lá.

ojaneri
05/01/2008, 19:48
Pessoal,
Acho que pra não ficar tão longo a gente poderia terminar o passeio na lagoa do Uruaú, assim no final teria um banho na lagoa etc. Podemos começar pelos cataventos e depois já com o Pompeu continuar o trajeto.
Osvaldo, vc tem o tracklog desse passeio?
De qualquer forma estarei no posto da W. soares às nove da manhã como combinado.
Até lá.

Gustavo,

Não tenho o tracklog não, mas tem que alguem que conheca o trajeto ir, ou então o tracklog (Themoteo, em QAP, tem como postar o track ai?) para darmos certeza amanha! Nos comuniquemos por ai!

Valeu
Osvaldo

leonardodond
05/01/2008, 20:14
Amanhã estarei levando o carro para completar o nivel de oleo e estarei na trilha... (se conseguir algum canto no domingo pra botar o oleo da caixa de marcha).

Barao de Castro
05/01/2008, 20:38
ae galera ...
na verdade sou do piaui (sem piadas .. por favor ...) :-P
mas sempre estive por aqui em ferias .. e moro aqui ja há 6 anos ...
me considero um "cabeça chata" .. brincadeirinha viu pessoal hehehehe
gosto muito de Fortaleza .. oh terra boaaaaaa
sim . mas indo ao assunto do topico ...
Sou Analista de Sistemas no BNB
sempre gostei de offroad ... mas agora q tou juntando minha graninha .. e vou poder comprar meu primeiro 4x4 .. oh coisa demorada ... mas já está escolhido qual vai ser ... Vitara 2portas manual ...
enquanto isso, eu vou colhendo informações aqui pra fazer uma boa escolha na compra ...
e quem precisar de zequinha ai ... "tamo aqui pra isso!!!" :dance::dance:

O vitara é um excelente carro, possui um de março de 2006 a dezembro de 2007, corri todas as etapas do cearense de rally, consegui sair campeao na minha categoria e posso afirmar, o carro é bom mesmo. Coloquei GNV nele e rodei mais de 40 mil km's sem nenhum prolema. De manunteção fiz o seguinte: roda livre manual AVM logo que comprei R$415,00, correia dentada R$30,00 pastilhas de freio R$38,00, lona de freio R$14,00 somente. AH sim esqueci de falar que em uma laminha com o Pompeu ele estourou um burrinho de freio trazeiro que na Pe cícero saiu por R$27,00. Vale salientar que peguei o carro com 82000 km's e vendi com 124000, nunca me deu dor de cabeça. Vendi porque troquei num 5portas, mas quando der compro outro só para brincadeira. Boa sorte na compra.

sds
Brenno

ojaneri
05/01/2008, 21:44
Fabio,
Agora que vi, você trabalha no BNB. É no BNB Passaré? Eu moro 5 ruas atrás dele, você mora por aqui também - Aldeota Sul, heh?

[]s!

FábioSM
06/01/2008, 00:17
Fabio,
Agora que vi, você trabalha no BNB. É no BNB Passaré? Eu moro 5 ruas atrás dele, você mora por aqui também - Aldeota Sul, heh?

[]s!

Trabalho no BNB Passaré, mas moro por tras do BNB Clube da Santos Dumont (Aldeota).

FábioSM
06/01/2008, 12:26
Acho q rolou uma falha de comunicação. :???:
Fui no posto da W. Soares, vulgo posto da Foca do BeachPark, oficialmente Posto Cambeba, impreterivelmente às 9hrs e não tinha ninguém, esperei até umas 9:30, dei um rolé no Maluaga e ninguém por lá tb.

Errei o posto? errei o horário?
Eita falta que fez o Radio hoje viu ... mas já tou com ele:-), falta só instalar ....

Pai do Pedro
06/01/2008, 13:22
Acho q rolou uma falha de comunicação. :???:
Fui no posto da W. Soares, vulgo posto da Foca do BeachPark, oficialmente Posto Cambeba, impreterivelmente às 9hrs e não tinha ninguém, esperei até umas 9:30, dei um rolé no Maluaga e ninguém por lá tb.

Errei o posto? errei o horário?
Eita falta que fez o Radio hoje viu ... mas já tou com ele:-), falta só instalar ....

Também tive esse problema, não pude ir porque meu filho adoeceu esta noite e não consegui contactar ninguém pelo rádio, fui ao posto as nove e meia e ninguém estava lá e só consegui falar com o Leonardo por telefone mas ele só sairia mais tarde pra encontrar o pessoal.
Espero que tenha dado certo. Aguardarei o próximo.
Abs.

Barao de Castro
07/01/2008, 03:07
Aí galera...
o final dos vídeos desse ótimo passeio e espero início de uma série de muitos que essa turma e todo o pessoal que curte fora de estrada vão estar fazendo...

http://www.youtube.com/watch?v=THzqfKIStYU

"Os carros andam em estradas, nossas viaturas fazem a estrada..."
Achei muito massa os vídeos a duna chamada esticada no uruaú. Parabéns a equipe.

Breno

andlucace
07/01/2008, 14:15
Oi Pessoal,

Pena não ter acompanhado o forum nesses ultimos dias e perder o passeio q vcs fizeram no domingo (mas afinal, teve ou não teve o passeio). O Neto tava propondo a CHESF q com as ultimas chuvas jah deve ter alguma laminha... O q vcs acham de combinar algo nesse fds pra CHESF!?
De qq maneira estarei na picanharia na quarta!!!

Murillus
07/01/2008, 15:46
AGENDA DA RAPAZIADA 4x4

Fixo: Reuniao... Todas as Quartas... No Pincanharia da W.Soares... 19:30...

Quase fixo: Cataventos... Todos os Sábados a partir das 14hs... Freq. 144.400...

Trilha da Chesf... Domingo dia 13/01... apartir das 8hs... posto das tapioqueiras... Freq 144.400... Puxador: Neto... (a confirmar)

Quixadá...

Lençois Maranhenses...

*** qualquer duvida entrar em contato por telefone né!... ***
*** os interressados favor se manifestem para poder ser possivel organizar os passeios... ***

andlucace
07/01/2008, 17:19
AGENDA DA RAPAZIADA 4x4

Quase fixo: Cataventos... Todos os Sábados a partir das 14hs... Freq. 144.400...

Trilha da Chesf... Domingo dia 13/01... apartir das 8hs... posto das tapioqueiras... Freq 144.400... Puxador: Neto... (a confirmar)

Quixadá...

Lençois Maranhenses...

*** os interressados favor se manifestem para poder ser possivel organizar os passeios... ***

Confirmo minha participaçäo na trilha da CHESF no domingo!!!:mrgreen:

Barao de Castro
07/01/2008, 19:05
Pessoal,

um vídeo na primeira vez que fui às dunas dos cataventos...nem apareço porque fiquei só filmando...
http://www.youtube.com/watch?v=54CeAIrHtaI

E não deu uma coceira não Themoteo para ficar brincando?

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 01:46
Poder, pode; mas o ideal é lavar logo. Uma vez o meu quebrou e ficou uma semana BEM salgado.

Se ele ficar sujo de sal, vai oxidar todos os pontos da pintura que estejam arranhados; se pegar água salgada no motor, tb vai oxidar vários suportes e peças.

Se demorar a lavar pode crer que os componentes eletronicos não terão mais saúde, garantia ZERO

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 01:53
Oi Pessoal,
Encontrei nos anuncios um Troller 96 por R$ 19mil... Não fui olhar ainda, mas o preço médio é esse mesmo!?!?!?!

O troller 96 foi um dos primeiros que saiu, mas é problemático em questão de estabilidaed, ainda mais ele não tem chassi igual ao dos outros, é tipo de buggy, chassi tubular....

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 02:08
so consegui esse link da trilha do jua, eh uma montagem que meu amigo fez do carro dele, mas 99% do video eh no jua. essa trilha eh muito show, mas nao pode ter pena do carro, pq ele vai voltar com algum arranhao e/ou amassado hehehehe o negocio la é brabo!
tai o link: http://www.youtube.com/watch?v=DneyuDCTVZA
abs!

Conheço algumas trilhas, ms essa da trilha do juá não consegui descobri onde é. Dá maiores informções, é aquela da Serra de Maranguape perto de Penedo?

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 11:31
so consegui esse link da trilha do jua, eh uma montagem que meu amigo fez do carro dele, mas 99% do video eh no jua. essa trilha eh muito show, mas nao pode ter pena do carro, pq ele vai voltar com algum arranhao e/ou amassado hehehehe o negocio la é brabo!
tai o link: http://www.youtube.com/watch?v=DneyuDCTVZA
abs!

Grande Everton, pelo vídeo que vc colocou me parece lógico fazer-lhe uma pergunta.
Meu carro hj é um vitara 5p e vi que os carros que tem eixos mais longos (bitola) se dão melhor, já os vitara e samurais não vão sofrer muito nessa trilha não? Acredito que poderão voltar todos com suas laterais amassadas? estou certo?
Agora tenho uma puta vontade de conhecer tal trilha, creio que troller não sofra quase nada!

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 12:10
Pessoal,

á primeira parte do vídeo de sábado já tá no ar..

http://www.youtube.com/watch?v=FvAf7a8EA58

Cara nesta última parte do vídeo o pulo da Pajero/Everton foi cavernoso! Quase que ele dava uma taínha de lado..... êta coragem.....

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 12:18
Murilo,

não conheço esse processo do vinil. Eu já usei mascaramento para pintura. Se você for para o Maluaga no sábado eu posso levar e aplicar pra fazer um teste.

Valeu

E o que vcs acham de adesivar os carros com papel contact, pois no meu ex vitara preto que correu o campenato 2007 ele ficou todo arranhado e não teve polimento que desse jeito não. Estou pensando seriamente nesse ano colocar papel cotact nele. Fineza me dêm opniões

sds

Breno

IGORFROTA
08/01/2008, 15:09
A semana santa este ano é em MARÇO

AGENDA DA RAPAZIADA 4x4

Quixadá...

Lençois Maranhenses...

Murillus
08/01/2008, 15:17
ele ficou todo arranhado e não teve polimento que desse jeito não.

por falar nisso...

tenho que pedir desculpas ao viriato, jurandir e todo pessoal que me seguiu na ultima trilha do ano...

pois depois do indorzin nos prosseguimos pela praia e subimos por uma trilha que fazia tempo que nao andava... pense num mato fechado...

A trilha é muito bonita mas arranhou todo carro... nem o teto escapou...

e pior que teve um MIT L200 PRETA que seguiu a gente de gaiato e ficou "show"... vi ela ontem no lavajato... o cara fez um espelhamento mais ainda tinha uns arranhoes...

Pois é breno... o papel contact funciona sim, mas é foda ficar colocando e tirando ele todo fds...

ojaneri
08/01/2008, 16:12
Eu acho que se vocês forem encamisar o carro, só se for com uma camisinha gigante. Pois o papel contact na primeira tacada ele rasga, na segunda deixa arranhar o carro. O lance é, a cada ano dar um polimento e se preciso uma repintura...

E quanto a chesf, vai ter? Neto confirmou que irá puxar? Para evitar confusões igual a do outro fds, que ninguem ficou sabendo se ia ter, não ia, etc. Eu devo ir nesse fds também pra CHESF!

Murillus
08/01/2008, 16:24
Para evitar confusões igual a do outro fds, que ninguem ficou sabendo se ia ter, não ia, etc.

A galera ta foda...
nao posta dizendo nem que vai nem que nao vai...
ai vc tenta telefonar pro povo e os telefones estao desligados ou fora de area...

Barao de Castro
08/01/2008, 16:26
Olha a estreia do Murillo nas dunas dos cataventos...

http://br.youtube.com/watch?v=BDMZUco3qOQ

Neste video quem era o cara do vitara azul? Não consegui reconhecer.
Alguém sabe?

sds

Breno

Barao de Castro
08/01/2008, 16:27
Sobre aquela dúvida sobre os rádios...

Com um rádio PY, radioamador, você consegue falar para um talkabout... Bastando você, radioamador, com o radio na frequência de UHF, procurar a faixa entre 460.000 à 475.000 mhz... mas o contrário vai depender da distância, ou seja, o talkabout recebe porem pode não enviar, pois o alcance é muitissimo curto...

Já o rádio PX não tem como fazer isso pois usa o VHF...

Ae grande Murillus, depois gostaria de uma explicação na prática de como fazer isso ok?

sds

Breno

Murillus
08/01/2008, 16:36
depois gostaria de uma explicação na prática de como fazer isso ok?

cara,

os nossos "PY" de carro nao sao capazes disso nao pois nao conseguem chegar a frequencia na faixa entre 460.000 à 475.000 mhz, mas tem alguns radios moveis (bem mais caros) que conseguem sim...

eu até andei pesquisando e saia por 2500 pilas estes radios multi-faixas, mas nao compensa nao... muito investimento pra pouco retorno... deixa isso pros "radioamadores de carteirinha"...

da uma olhada neste topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32217

leonardodond
08/01/2008, 20:09
No final de semana passado não deu certo ir para o passeio.. meu carro estava quase sem óleo na caixa de marchas.. e foi dificil achar um local para completar (o samurai tem uma chave diferente e foi dificil achar alguem que tivesse tal chave em um domingo).
Problema resolvido, mas não poderei estar com a rapaziada no domingo (CHESF), pois vou viajar à trabalho (as 13 h).
Quanto ao comentário do Murillus, realmente é muito dificil achar o povo no celular, parece que se escondem :mrgreen: ...

ojaneri
08/01/2008, 21:38
No meu celular, eu estive esperando alguma ligação mas ng me ligou! Então me incluam fora dessa ! :-) Acordei as 7:30hs de domingo sonhando com a trilha...

E então, quem confirma pra CHESF?

Augusto Neto Sá
08/01/2008, 22:03
pelo Menos Pra Mim, Vou Estar Trabalhando!
Que Ver Todo Mundo Do Rapaziada Ir?
é Só Fazer Uma Trilha Virtual Aí Pode Ter Certeza Que Ninguem Falta.

Barao de Castro
08/01/2008, 23:52
a sequencia continua, o forum só permite anexar até cinco figuras...

seguem a sexta e a sétima....

e última...hehehe

Negada né por nada não mais de longe ou com umas na cabeça é mesmo que estar vendo o presidente Themoteo.........

sds

Breno

cpereira
08/01/2008, 23:59
Amigos,

Alguém sabe onde acho uma cinta de 6metros para força acima de 6ton? Confesso que só achei na WEB - não vi lojas em Fortaleza.

Agradeço o retorno sobre as trilhas, mas ainda não tive oportunidade de aparecer.

abs,

Cpereira

Barao de Castro
09/01/2008, 00:35
Pessoal,

um trecho da brincadeira de sábado 11 de agosto...

Sempre ouvi falar da solidariedade do povo trilheiro...nesse dia pude ver...

sem falar nas presepadas do Ronaldo "goiaba"....

http://www.youtube.com/watch?v=3ztm1C6_mHs

Foi esse jipe do tal "goiaba" que virou e ainda teve um princípio de incentiodo?

sds

Breno

Barao de Castro
09/01/2008, 05:03
pessoal,

olha o trofeu do indoor...

Muito bacana seu trofeu Themoteo, sem falar que vc chegou para desbancar os "favoritos", ouvi a bouca miuda que o vice prefeito contava com a vitória certa nas mãos.

sds

Breno

Barao de Castro
09/01/2008, 10:42
Primeiro, gostaria de definir o que e' trilha e o que e' passeio:

Passeio - Tem a finalidade chegar em algum lugar. Qualquer 4x4 faz, com nivel de dificuldade baixo. Pode e deve-se levar a patroa e criancas para curtir.

Trilha - Pode ter dificuldade baixa, media ou alta. Geralmente nao se chega a lugar nenhum, o que importa e' o caminho. Deve-se levar, alem de um 4x4, bastante animo, paciencia e espirito de companheirismo.

E na trilha da chesf leve muita água para beber, repelente contra mosquito, principalmente para quem é alérgico. E um conselho não leva a patroa pois ela nunca mais vai querer fazer um passeio

sds

Breno

Barao de Castro
09/01/2008, 14:54
Na BR 116, próx. ao BUTIKÃO (Sentido sertão-praia, após o viaduto do Makro). Tem várias lojas que vendem isso!!! É bem mais barato que na Apiguana!

Salvo engano o nome da loja que o companheiro se refere é a DIFUSO, revedendor de parafusos e cabos de aço...

sds

Breno

cantodopirão
09/01/2008, 15:45
Para análise dos colegas::pensativo:
1º Reunião na Quinta-feira (1 por mês?)
2º Trilha da Chesf no Sábado 12/01 ?

AGENDA DA RAPAZIADA 4x4

Quixadá...

Lençois Maranhenses...

ojaneri
09/01/2008, 15:47
hj quem vai pra reunião? To mais sossegado no trab essa semana, vou ver se vou hoje!

rogeriomasih
09/01/2008, 15:55
Quero aproveitar que ainda estou em fortaleza e ir para conhecer o pessoal.

Se for haver, eu irei. o horário é 19h30m; não é isso?

Murillus
09/01/2008, 16:21
Nao posso ir a reuniao de hoje pois estou trab...

FábioSM
09/01/2008, 16:50
confirmo minha presença na reunião de hoje.

ojaneri
09/01/2008, 17:19
No Carnaval devo estar indo para Jeri. Se alguem tiver por lá nessa epoca, me avisa pra gente combinar de ir pra tatajuba!

Murillus
09/01/2008, 17:23
No Carnaval devo estar indo para Jeri. Se alguem tiver por lá nessa epoca, me avisa pra gente combinar de ir pra tatajuba!

ainda estou sem carnaval... pretendia ir pra serra de guaramiranga mas tb pode ser uma boa ir pra jeri...

cantodopirão
09/01/2008, 19:21
Infelizmente não consigo comparecer às reuniões nas Quartas.....
Fico com as notícias pelo fórum.
Saudações aos colegas!!!

ojaneri
09/01/2008, 22:52
Pqp, cheguei agora em casa, nem pude ir a reunião! decidiram sobre trilha domingo?!

Barao de Castro
10/01/2008, 05:21
Pessoal,

o link do vídeo do aTROLLado...

http://www.youtube.com/watch?v=b5yEhk2I0FE

isso foi no domingo...depois posto o resgate na segunda..

Rapaz oande foi esse furaco doido hein? A[i deve ser pesadim, pesadim .

sds

Breno

popsgel
10/01/2008, 11:08
Esse fds estarei em mundaú, se alguem for pro lado de lá é só dá o tok. (8885-6062).

rogeriomasih
10/01/2008, 12:52
Alguém já fez Fortaleza - Natal pela praia?

Dá para fazer legal? Quais as principais dificuldades?

ojaneri
10/01/2008, 14:22
Fortaleza Natal acho q é meio complicado ir pela praia. Vai pegar alguns trechos com pedras, algumas barras para atravessar (que acho que não tem balsa em todas).

Cuidado com os bugueiros em RN, eles não gostam que usam as dunas (acham-se donos e proprietarios delas) e já ouvi relatos deles furarem os pneus do jipe que estava nas dunas.

Tem um relato do trecho inverso, ou seja, Natal -> Fortaleza. Veja em http://www.tempodeaventura.com.br/circuitos-natal-a-fortaleza.php

E então, quem topa trilha da CHESF domingo? Eu levo barraca, carvão, e a gente pode fazer um churrasco no meio da trilha!

ojaneri
10/01/2008, 14:27
Mais uma empresa q faz esse trajeto: http://www.nataltrip.com/passeios/7

Ja parece ser interessante, ao contrário do que eu pensava. Quem sabe eu me anime a ir em algum feriado mais pra frente!

Achei tracklog de Fortaleza->Natal, mas pelo asfalto (Eca!) - no site do papatrilhasoffroad.com.br . Ja fiz esse trajeto pela pista quando fui até Maceio, é tranquilo, mas não tem nada no meio do caminho. Pega-se uma buraqueira grande perto de Mossoró.

Aproveitar o tópico e pedir pra galera que tem Tracklog (Themoteo, Andre, etc) das trilhas daqui, me passem por favor! Assim monto uma pagina só para as trilhas e boto junto no futuro da pagina do Rapaziada!

Pai do Pedro
10/01/2008, 14:34
Pessoal,
Ainda nem soube se teve trilha naquele domingo. Pra evitar esses desencontros já havia pedido pro Themoteo uma lista em MP dos telefones da galera mas até agora nada.
Pois é, pra variar estou viajando e só volto fim de janeiro.
Osvaldo, vai trocar de carro?
Murilo, vi que vc colocou uns protetores no seu carro em uma loja em Fortaleza, será que eles trabalham com protetores sob encomenda? E a chuva, já começou?
Falou, boas trilhas nessas duas semanas...
Ah, teve trilha domingo passado ou não?
Sds.

ojaneri
10/01/2008, 15:18
Pessoal,
Ainda nem soube se teve trilha naquele domingo. Pra evitar esses desencontros já havia pedido pro Themoteo uma lista em MP dos telefones da galera mas até agora nada.
Pois é, pra variar estou viajando e só volto fim de janeiro.
Osvaldo, vai trocar de carro?
Murilo, vi que vc colocou uns protetores no seu carro em uma loja em Fortaleza, será que eles trabalham com protetores sob encomenda? E a chuva, já começou?
Falou, boas trilhas nessas duas semanas...
Ah, teve trilha domingo passado ou não?
Sds.

Gustavo,

Eu também não sei se teve trilha. Sei que alguns foram para o posto, mas não sei se eles passearam, fizeram alguma trilha ou não.

Quanto ao carro, estou tentando vender a minha Ranger, quebrar o porquinho, chorar com o gerente do banco para conseguir um financiamento, bater carteira, etc, etc para pegar uma Ranger 2005 com motor 2.8 ou 3.0, chipa-lo e botar 33".

Quanto a Newtrack, eu vou falar pelo Murilo, até pq também fiz o suporte do meu guincho por encomenda lá: Sim, eles fazem por encomenda e os preços são razoaveis. Só é ruim pq tem que deixar o carro lá para eles fazerem as medições (no meu caso eu deixei o guincho pois do troller eles ja tinham as medidas) por algumas horas/dias.

Murillus
10/01/2008, 15:30
Murilo, vi que vc colocou uns protetores no seu carro em uma loja em Fortaleza, será que eles trabalham com protetores sob encomenda?

`Foi na newtrack... trabalham sim e enviam pra todo brasil com frete free...

Murillus
10/01/2008, 15:37

furou pra mim... vou estar trabalhando...

Neto e pompeu tb nao poderao ir...

acho que FUROU (CANCELADA)... alguem se manifesta ao contrario?

Alguem se manifesta tb em ir para os cataventos no sabado?

cantodopirão
10/01/2008, 17:38
Quem topa?:pensativo:
14:00h
Confirmados:

Cláudio

furou pra mim... vou estar trabalhando...

Neto e pompeu tb nao poderao ir...

acho que FUROU (CANCELADA)... alguem se manifesta ao contrario?

Alguem se manifesta tb em ir para os cataventos no sabado?

ojaneri
10/01/2008, 19:32
`Foi na newtrack... trabalham sim e enviam pra todo brasil com frete free...

esse frete free não se enganem não...é frete gratis para o preço do site, mas se voce for pegar lá, é pelo menos 20% de desconto no preco do site. Da pra chorar até uns 25%...

Fala com o Ari Jr, diz que é colega do Osvaldo do Troller vermelho e Murilo que fez as proteções da tracker, que ai sim ele vai praticamente dar as proteções, heh.

Barao de Castro
10/01/2008, 21:54
-----------INTERESSADOR EM FAZER A PROVA DA ANATEL------------

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz

Embora esteja vendo esta mensagem atrazado, se fizerem a turma eu tô dentro, vc saberia dizer quel o horário?

grato

sds

Breno

FábioSM
10/01/2008, 22:08
Embora esteja vendo esta mensagem atrazado, se fizerem a turma eu tô dentro, vc saberia dizer quel o horário?

grato

sds

Breno

Atualizando....

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz
Breno
FábioSM

Barao de Castro
10/01/2008, 22:09
Rapaziada,

Quando eu sai de Jeri, tentei ir para Jijoca mas logo percebi que estava já na praia e resolvi ir por lá mesmo (para o Preá). Estava vindo muitos carros ainda. Estava também na frequencia mas não conseguia mas ouvir voces (acho que a antena ainda não está muito boa para o radio, já é a segunda). Quando chequei na saida do Prea, ainda chamei voces no radio mas ninquem respondia. Pegamos o asfalto e quando chegamos em Itapipoca parei o carro para abastecer e quando tentei ligar, já era, o motor de arranque patinava. Teve que sair empurrado, quando chequei no restaurante em Fortaleza, já deixei o bicho na ladeira. Quando foi ontem, levei para o eletricista e o prejú, foi a catraca do motor de arranque, tinha emperrado com aquela lama (ekka). Hoje já deixei na Tecno Autos para fazer uma revisão de 15 itens. Já estou a procura de samuraizinho (só para lama).
Um abraço a todos,
Mas uma vez, Valeu Muito...

Umas das desvantagens da lama é essa, principalmente a parte elétrica do veiculo. Alternador, motor de partida, e freios vão embora num instante. É por isso que meu primo Pompeu não entende que tenho pena de por o vitara nessas condições de uso. Acho que pra isso só mesmo Willys, afinal qual é a eletrica que esse carro tem? Aconpanhei uma trilha do só jeep na trilha da chesf e os únicos que saíram digamos assim "ilesos" foram eles.

sds

Breno

Barao de Castro
10/01/2008, 22:11
Olá galera. MEu nome é Felinto. Sou amigo do Pompeu e do Neto.
Entrei aqui para me apresentar. Sou de Fortaleza e tenho um samurai 94 MT.
Vlw.

Quem quizer comprar um samurai novinho e sem uso pode crer o do Felinto é guardado a sete chaves. kkkkk

sds

Breno

Barao de Castro
10/01/2008, 22:14
IGOR, A pousada é a Rosa dos Ventos, diaria do apto com ar: R$ 130,00. Muito boazinha a pousada, recomendo.

O atoleiro que o Themoteo ficou foi em Aranaú, uma praia antes do Preá, que acabamos tendo que voltar, pois a barra tava muito alta e não dava para atravessar. Era uma mistura de lama com areia, tipo areia movediça mesmo.

SERGIO, O Themoteo ainda nao voltou de viagem, deve ta em lençois maranhenses ainda. Pelo que ele disse, o plano era voltar na sexta-feira.

Quem for para Jeri tem que ter muito cuidado com esse trecho ae, os nativos dizem que tem uma areia movediça que a chamam de GAMBOAS, o carro literalmente enterra todo!

cuidado!

Breno

Murillus
11/01/2008, 15:16
Atualizando....

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz
Breno
FábioSM

eu e o igor ja fizemos a prova em novembro/07 e passamos...

entrem em contato com viriato, pois foi ele que agilizou a nossa prova...

Murillus
11/01/2008, 17:52
Rapaziada,

eu to baqueqado com virose...

mas vou fazer de tudo pra ir pros cataventos no sabado as 14 hs...

o verme é maior...

FábioSM
11/01/2008, 21:29
eu e o igor ja fizemos a prova em novembro/07 e passamos...

entrem em contato com viriato, pois foi ele que agilizou a nossa prova...

Atualizando....

Themoteo
Osvaldo
Leonardo - Samurai
André Luiz
Breno
FábioSM

FábioSM
11/01/2008, 21:30
Rapaziada,

o verme é maior...

Eu tb vou nos cataventos amanha 14hrs ...

Onde nos encontramos? Maluaga mesmo?

ojaneri
11/01/2008, 22:05
Rapaziada,

o verme é maior...

Nada que uma dose de cachaça + meia banda de limão não resolva!

Qq coisa, procura um médico hein Murilo, não vai deixar isso piorar! Ta certo que os medicos são todos uns enroloes mas de vez em quando eles servem pra algo! :twisted:

Barao de Castro
11/01/2008, 22:15
Caros amigos, nesse Sábado percebi como é impossível comunicação pela 144.400.......:parede: Proponho de maneira oficial, para análise pelos colegas, que nos passeios, sempre que um dos carros tiver 2 rádios (ex. Themoteo) esse fique com o HT ligado na 144.400, para que nosso grupo, por intermédio dele, fique antenado com os outros jipeiros e que adotemos como frequência oficial a 147.400. Assim, se algum informe útil for passado pela 144.400 ou mesmo um pedido de ajuda, o grupo saberá por intermédio do colega com o HT (ex. Themoteo) e a nossa comunicação será possível e útil!
Forte abraço!

problema ae vai ser o cara conseguir ficar antenado nos 2 rádios. Muitas vezes é tanta besteira que os caras falam e ainda ficam monopolizando o rádio que não aguento e tenho que desligar mesmo!!!!

sds

Breno

Barao de Castro
11/01/2008, 22:21
Pessoal, outra coisa que acho importante é dar nomes aos locais na trilha dos cataventos. Alguns já tem nomes bem conhecidos:
Primeira duna
Duna alta ou duna do por do sol
Buraco da gia
duna do funil(onde a Tailane e a TR4 viraram)
o Trator
Duna 2006

Mas tem muitos locais em que paramos ou passamos que não tem uma referência conhecida e muitas vezes fica difícil passar a localização para alguém de onde se está. Proponho em um próximo passeio irmos dando nomes para os locais que ainda não tenham e até mesmo difundindo mais os nomes já usados para que todos conheçam.

Nesse caso específico Themoteo era bom mesmo ensinar aos novatos que passam por lá e não se ligam que existêm esses nomes.....

sds

Breno

Barao de Castro
11/01/2008, 23:10
Olha ai que trilha doideira:
http://picasaweb.google.com.br/glbomfim/GalopeiraBacalhau150907

Vitarinha e Samucas mandando bem.

Eu queria um desses, heheheheheheh.

Abraço a todos!

Realemnte Eriko é lindo ver o que esses carrinho são capazes de fazer, e diga-se de passagem que a maioria desses vitaraas do sul são AUTOMÁTICOS, agora eles tem uma grande vantagem em cima da gente. Lá não tem a maresia que tem aqui, pode-se ficar com um carrinho desses anos que ferrugem não aparece.

sds

Breno

Barao de Castro
11/01/2008, 23:37
Pessoal,

segue o vídeo da atolada em Jeri...quando a gente ia para Camocim..podíamos ir pela praia, mas o André Luiz sugeriu ir pela duna do funil...aí..fu....nil...

http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY

Cara que dificuldade da porra macho! Deve ter dado até desespero. E gando os caras chegaram com os botijoões de gás???????????

sds

Breno

themoteo
12/01/2008, 09:56
Caros,
Abs,

Seja bem vindo Pereira!

o nosso objetivo por aqui é trocar informações e fortalecer as amizades.
Como o pessoal já falou estamos nos encontrando no Picanharia da W.S as quartas por volta das 19:30h e no maluaga aos sábados por volta das 14:00h.

No mais vamos combinando os passeios por aqui.

themoteo
12/01/2008, 10:06
VOLTEI!!!

Depois de umas feriazinhas conhecendo as serras gaúchas(aconselho, é um ótimo passeio) tô de volta mais verminoso do que nunca(será que é possível??)

Hoje estarei nos cataventos, mas precisamos fazer passeios por trilhas diferentes, com certeza tem muita coisa pra conhecermos.

Vamos elencar as conhecidas e começar a nos organizar.

Trilhas que já fiz

Uruaú
Colonial
Uruáu passando pela precabura
Trilha do passeio (do dia 01/12)
Fortaleza-Jeri-Camocim
Trilha no cumbuco(Mitsubishi Motors)
Precabura/colonial/cataventos
cataventos/colonial

Essas são as que estou lembrando agora.

tem as que já ouvi falar mas ainda não fiz

A trilha do Juá ( o Sr. Arlindo conhece)
Chesf(fizemos uma fez no seco mas não tinha ninguém que conhecesse bem a trilha e não acho que tenhamos feito a trilha correta)

themoteo
12/01/2008, 10:12
Achei muito massa os vídeos a duna chamada esticada no uruaú. Parabéns a equipe.

Breno

Grande Breno,

seja bem vindo ao Rapaziada.

themoteo
12/01/2008, 10:14
E não deu uma coceira não Themoteo para ficar brincando?

sds

Breno

Esse vídeo foi naquela primeira vez que eu fui para os cataventos, tentei umas dez vezes subir a duna alta e não consegui. Com certeza foi o ponto de partida para a verninação, depois daquele dia fiquei viciado...pense num negócio bom...:dance:

themoteo
12/01/2008, 10:19
Neste video quem era o cara do vitara azul? Não consegui reconhecer.
Alguém sabe?

sds

Breno

Nós também não conhecíamos, ficamos um pouco atrás do grupo porque o Murilo tava indo pela primeira vez pras dunas e ele apareceu e ficou conosco.

themoteo
12/01/2008, 10:23
Ae grande Murillus, depois gostaria de uma explicação na prática de como fazer isso ok?

sds

Breno

Só para lembrar..

essas denominações PY,PX e etc foi questão de custume. As primeiras divulgações de rádio foram feitas por pessoas que usavam indicativos que usavam essas iniciais. Aqui em Fortaleza, atualmente, o indicativo começa sempre com PU, se fôssemos nós a dar o pontapé, provavelmente ficaria conhecido como rádio PU..hehe

themoteo
12/01/2008, 10:27
Amigos,

Alguém sabe onde acho uma cinta de 6metros para força acima de 6ton? Confesso que só achei na WEB - não vi lojas em Fortaleza.

Agradeço o retorno sobre as trilhas, mas ainda não tive oportunidade de aparecer.

abs,

Cpereira

Como já foi mencionado, podemos encontrar cintas na DIFUSO(BR 116 próximo ao Makro, do outro lado)
Na codisma (não sei onde é..alguém sabe?)
Na apiguana( na da Duque de Caxias tem, os preços são bem salgados)

Tem um cara aqui no Forum o ED que manda, eu e o Pompeu já compramos. É só procura na sessão de vendas que deve ter algum anúncio dele.

themoteo
12/01/2008, 10:31
Foi esse jipe do tal "goiaba" que virou e ainda teve um princípio de incentiodo?

sds

Breno

Na verdade ele não virou. Quando estávamos indo para a Colonial, saindo dos cataventos, ele passou em cima de um mato seco que prendeu em baixo do Jipe e pegou fogo, subiu labareda dentro do carro. Mas conseguimos apagar logo. Depois ele caiu num buraco no começo da colonial(sentido dunas-estrada do fio) e só saiu com guincho. Tem o vídeo lá no youtube.

themoteo
12/01/2008, 10:34
Muito bacana seu trofeu Themoteo, sem falar que vc chegou para desbancar os "favoritos", ouvi a bouca miuda que o vice prefeito contava com a vitória certa nas mãos.

sds

Breno

Pois é....foi sorte de principiante aliado aos conselhos do Pompeu, Neto, Ricardo e Célio.

Tô doido pra ter o de Pacatuba, o Célio disse que está só esperando começar a chover.

themoteo
12/01/2008, 10:39
Para análise dos colegas::pensativo:
1º Reunião na Quinta-feira (1 por mês?)
2º Trilha da Chesf no Sábado 12/01 ?

Bem, como tem colegas que tem problemas com o dia da semana para a reunião, proponho que seja estudada algumas possibilidades para atender melhor.

1. Poderíamos fazer a reunião em sequência.Por exemplo, começariamos na quarta, na semana seguinte na quinta, na outra na sexta e aí voltaríamos para quarta e etc...

2. Poderíamos fixar uma semana na quarta, na outra na quinta.

3. poderíamos deixar o dia livre e ir marcando no decorrer da semana.

Bem, coloquem suas possibilidade, deêm sugestões. Depois abriremos um processo de votação para decidir, neste momento queria apenas "ouvir" a opinião de todos.

themoteo
12/01/2008, 10:43
Rapaz oande foi esse furaco doido hein? A[i deve ser pesadim, pesadim .

sds

Breno

Breno,

isso foi na Guaiuba, num sítio do pai do Feroz. Nós fomos conhecer a Trilha da Chesf, mas como tava muito seca e o pessoal não conhecia a trilha direito, o Feroz propôs irmos lá. O pai dele bem que avisou para não ir...

Esse local é o sangradouro do açude, do lado direito era a barragem.

Thiago Varela
12/01/2008, 10:43
O local também poderia ser estudado :D

Bem, como tem colegas que tem problemas com o dia da semana para a reunião, proponho que seja estudada algumas possibilidades para atender melhor.

1. Poderíamos fazer a reunião em sequência.Por exemplo, começariamos na quarta, na semana seguinte na quinta, na outra na sexta e aí voltaríamos para quarta e etc...

Bem, coloquem suas possibilidade, deêm sugestões. Depois abriremos um processo de votação para decidir, neste momento queria apenas "ouvir" a opinião de todos.

themoteo
12/01/2008, 10:46

grato

sds

Breno

Essa semana vou estar entrando em contato com o Cara da Labre, o Façanha, para verificar o dia da prova e depois entro em contato com os interessados.

themoteo
12/01/2008, 10:51
O local também poderia ser estudado :D

Pois é... apesar de gostar muito do Picanharia seria interessante termos um local que fosse possível colocar um telão para passarmos vídeos e coisas assim. Quem tiver outras opções é só colocar em discurssão.

Viriato
12/01/2008, 10:56
Essa semana vou estar entrando em contato com o Cara da Labre, o Façanha, para verificar o dia da prova e depois entro em contato com os interessados.

Presidente, o cara da Labre é o Feitosa.

Deve ter prova até o fim do mês de janeiro.

Barao de Castro
12/01/2008, 12:01
Oswaldo,

Voce conseguiu o macete para ativar o anti-vácuo nos vidros??? Tentei várias vezes no final de semana e não consegui.

Cara desculpa a pergunta, mas boiei mesmo. O que é o anti-vácuo dos vídros?

sds

Breno

Max Albuquerque
12/01/2008, 12:40
Bom dia a todos.

Meu nome é Max e acabo de comprar um jeep Engesa Fase 1. Ele está na oficina para reparos finais.

Gostaria de conhecer os jeepeiros de Fortaleza para participar dos passeios e trilhas.

Max

Thiago Varela
12/01/2008, 13:01
Concessionária Suzuki no Ceará, segundo coluna Vertical/SA do jornal O Povo.

A presidente do Grupo C. Rolim, Edyr Rolim, confirmou ontem informação antecipada pela Coluna em 18 de dezembro de 2007. O grupo vai inaugurar este ano uma nova concessionária de automóveis de bandeira japonesa. Depois das duas lojas Nissei e uma Mito, todas da Mitsubishi, agora vai trazer para o Ceará a também nipônica Suzuki Automóveis.

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/verticalsa/758344.html

;)

Espero que a informação seja verídica; e aconteça brevemente. ;)

JEFFCATUNDA
13/01/2008, 01:30
Bom dia a todos.

Meu nome é Max e acabo de comprar um jeep Engesa Fase 1. Ele está na oficina para reparos finais.

Gostaria de conhecer os jeepeiros de Fortaleza para participar dos passeios e trilhas.

Max

Seja bem vindo colega.
Nossas reuniões são ás quartas na Picanharia do W. Soares, e aos sabados geralmente no posto maluaga...

Por aqui você fica sabendo da nossa programação; fique a vontade.

JEFFCATUNDA
13/01/2008, 01:44
Pois é... apesar de gostar muito do Picanharia seria interessante termos um local que fosse possível colocar um telão para passarmos vídeos e coisas assim. Quem tiver outras opções é só colocar em discurssão.

Eu já havia falado do PICANHARIA daqui da Barão se Studart... Parece ser mais próximo de um número maior de colegas (moro quase vizinho, HE,HE,HE:lol:)... Não sei se dá para passa filmes lá, mas é bem mais tranquilo que o da W. Soares...

AGORA, um lugar muito bom para passar filmes e ter uma privacidade maior, é o NOVO FOGÃO na Barão de Studart, apesar de estar sempre cheio, tem um espaço no salão superior que quase nunca é usado...
Conheço os proprietários por conta de almoçar por lá muitas vezes na semana, e até já me cederam este espaço por duas vezes para reuniões com colegas de trabalho... tem ar condicionado, mas também tem amplas janelas que, quando abertas, ventilam bem....

O sistema de ficha individual e self-service também ajuda...

Outra coisa que poucos sabem é que servem churrasco de picanha ou filé no peso... só que pesam DEPOIS DE ASSADO, o que resulta em quase 30% a mais do produto final...(parece até que sou sócio:mrgreen:)

Qualquer coisa entrem em contato.... :concordo:

themoteo
13/01/2008, 12:18
Cara desculpa a pergunta, mas boiei mesmo. O que é o anti-vácuo dos vídros?

sds

Breno

O anti-vácuo é um sistema de controle nos vidros elétricos que sempre que uma porta é aberta o vidro baixa um pouco, assim, fica mais fácil fechar a porta e evita também a pressão no ouvido. Ao fechar a porta o vidro volta a fechar automaticamente.

themoteo
13/01/2008, 12:58
Bom dia a todos.

Max

Seja bem vindo max. Aqui é um ponto de encontro que usamos para marcar trilhas e trocar informações. Tem também o encontro no Maluaga para trilha de dunas.

JEFFCATUNDA
13/01/2008, 13:21
Eu já havia falado do PICANHARIA daqui da Barão se Studart... Parece ser mais próximo de um número maior de colegas (moro quase vizinho, HE,HE,HE:lol:)... Não sei se dá para passa filmes lá, mas é bem mais tranquilo que o da W. Soares...

AGORA, um lugar muito bom para passar filmes e ter uma privacidade maior, é o NOVO FOGÃO na Barão de Studart, apesar de estar sempre cheio, tem um espaço no salão superior que quase nunca é usado...
Conheço os proprietários por conta de almoçar por lá muitas vezes na semana, e até já me cederam este espaço por duas vezes para reuniões com colegas de trabalho... tem ar condicionado, mas também tem amplas janelas que, quando abertas, ventilam bem....

O sistema de ficha individual e self-service também ajuda...

Outra coisa que poucos sabem é que servem churrasco de picanha ou filé no peso... só que pesam DEPOIS DE ASSADO, o que resulta em quase 30% a mais do produto final...(parece até que sou sócio:mrgreen:)

Qualquer coisa entrem em contato.... :concordo:

QUAL A OPINIÃO DOS COLEGAS?

Barao de Castro
13/01/2008, 14:26
Realmente é bom tomar muito cuidado, o Breno do vitara preto q sempre anda com agente, já foi assaltado lá, os caras sairam do meio do mato já com arma na mão, como o Breno estava fora do carro, não deu mais tempo pra nada, por tanto, aconselho a não andar só e se for ouco carro, atenção redobrada.

Murillus,
A Sabiaguaba antigamente era o "point", muito melhor q os cataventos, mais como lá virou area de protenção ambiental (APA), a turma passou a andar nos cataventos.
O q dá mais raiva é q nós não podemos andar, mais os "empresarios" continuam tirando areia lá das dunas, ou seja, destruindo as mesmas, enquanto agente só se divertia.
Se quiser andar lá, tem q chegar cedo, sábado pela manha, pq a fiscalização quando tem é só a tarde, justamente por causa dos 4x4 e buggys.

Sem falar qu existem 2 penalidades, primeiramente o crime ambiental (penal), e outro que é o processo aministrativo dos órgãos envolvidos, segundo soubei a multa por crime ambiental é a mesma de quem pesca a lagosta pequena só R$ 10 mil......

ps: sabiaguaba eternas saudades!!!!

sds

Breno

FábioSM
13/01/2008, 14:27
QUAL A OPINIÃO DOS COLEGAS?

Acho essa dos cartoes individuais uma boa, falicita para nao ficar dividindo conta na hr de pagar ... e novo fogao é um bom lugar ...

Quanto ao dia das reuniões, acho que marcar pelo forum não rola, tem dia q vou lá sem nem olhar no forum e outros devem fazer o mesmo.
Acredito que o melhor seja,tipo, uma semana na quarta outra na quinta ... e assim vai ....
Ainda sugiro de na quinta ser em algum lugar q tenha caranguejo... :grin:

ojaneri
13/01/2008, 14:58
Eu aqui, olhando a chuva caindo, tomando meu vinho tinto, esperando a picanha que esta na churrasqueira ficar no ponto, fico imaginando que a essa hora poderia ta na trilha da Chesf, com fome, todo molhado, desatolando o Troller, sujo de barro até as orelhas, ouvindo a mulher reclamar nos ouvidos que quer ir pra casa...

QUE VONTADE DE TER IDO PARA TRILHA! Esse domingo chuvoso tava ideal!

JEFFCATUNDA
13/01/2008, 19:46
Eu aqui, olhando a chuva caindo, tomando meu vinho tinto, esperando a picanha que esta na churrasqueira ficar no ponto, fico imaginando que a essa hora poderia ta na trilha da Chesf, com fome, todo molhado, desatolando o Troller, sujo de barro até as orelhas, ouvindo a mulher reclamar nos ouvidos que quer ir pra casa...

QUE VONTADE DE TER IDO PARA TRILHA! Esse domingo chuvoso tava ideal!

E eu aqui no plantão da UTI do FROTÃO tendo que ler isso..........

cantodopirão
13/01/2008, 20:43
Caros amigos,
Nesse Sábado me atrasei, me perdi no caminho e para completar ainda bati a frente do carro num batente numa duna......:oops:
Aparentemente nada sério, mas quebrei um farol de milha, o saiote do parachoque, amassou feio o protetor do caster....:putz:
Amanhã a Ranger vai para o Médico (espero contar com ela para o próximo fim de semana!)
Forte abraço e boa semana a todos!:palmas:

andlucace
14/01/2008, 01:56
Sei que é óbvio o q to colocando aqui, que em trilhas o cinto de segurança é um elemento fundamental para a nossa segurança, mas reforçar não tira pedaço né!? Esse domingo estiquei com a patroa até Lagonhia pela praia, e na volta, já escurecendo, resolvi apertar o ritmo. Com a maré cheia tive que ir pela parte superior (onde a areia é mais fofa) e só consegui enxergar um braço de rio logo após a Taíba já em cima. Tentei parar o carro, mas não consegui e o resultado foi que cai de um batente de aproximadamente 1 metro. O carro caiu de bico, e se não fosse cinto de segurança o estrago teria sido bem maior (tava com uma velocidade superior a 60 Km/h). Fora as dores no pescoço e tórax (devido a pancada do cinto de segurança), o prejuízo foi só o parachoque do Troller bem amassado e algumas trincas na fibra.
Sei que essas dicas todos vcs já conhecem, mas não custa nada reforçar para q outros como eu não cometam os mesmos pecados:

1. Cinto de Segurança Obrigatório (até para os Zequinhas q vão atrás);
2. Velocidades moderadas quando não se conhece o caminho (deixa pra correr no campeonato de rally quando tiver atrasado);
3. Atenção redobrada quando for andar a noite;
4. Andar em grupo (duas ou mais viaturas, para em algum problema ter quem socorra. E eu tava sozinho :-|);
5. Rádio (Ainda não instalei o rádio no Troller :oops:. Onde cai ainda apareceu alguem para ajudar a desentortar o parachoque e permitir que a carro seguisse viagem, senão ainda tava lá no buraco);
6. Levar ferramentas na viatura (para reparos básicos. Se não tivesse uma chave não teria conseguido desafroxar os parafusos do parachoque que permitiu desloca-lo);

Bem, é isso aí. Alguém conhece uma boa oficina que trabalhe com fibra!?:roll:

themoteo
14/01/2008, 14:00
Para o pessoal que deseja tirar o indicativo na ANATEL.

Precisa da cópia do RG, CPF e comprovante de residência e pagamento de uma taxa de R$ 13,00. Essa taxa pode ser paga ao Sr. Feitosa, da Labre, ou ser feito o depósito. Quem quiser pode também me repassar os documentos que estarei fazendo as inscrições.

Ainda tem vaga para prova em março, mas precisamos agilizar para garantir a vaga, porque a procura está grande.

Na quarta feira estarei no Picanharia para receber os documentos e a taxa dos interessados.

Murillus
14/01/2008, 15:27
O carro caiu de bico, e se não fosse cinto de segurança o estrago teria sido bem maior (tava com uma velocidade superior a 60 Km/h)...
... o prejuízo foi só o parachoque do Troller bem amassado e algumas trincas na fibra.

Egua... tu ja batizou o pobre do Troller?!...

Murillus
14/01/2008, 15:39
acabo de comprar um jeep Engesa Fase 1. Ele está na oficina para reparos finais.

Seja bem vindo...
Aqui é um ponto de encontro que usamos para marcar trilhas e trocar informações.
Tem também o encontro no Maluaga para trilha de dunas.

Vai ter reuniao no Picanharia da Washington Soares na Quarta as 19:30...
e
Aparece no maluaga as 14 hs de sabado... Trilha dos cataventos...

no mais, acompanhe o forum pra ver as novas programacoes...

Pai do Pedro
14/01/2008, 15:41

Precisa da cópia do RG, CPF e comprovante de residência e pagamento de uma taxa de R$ 13,00. Essa taxa pode ser paga ao Sr. Feitosa, da Labre, ou ser feito o depósito. Quem quiser pode também me repassar os documentos que estarei fazendo as inscrições.

Ainda tem vaga para prova em março, mas precisamos agilizar para garantir a vaga, porque a procura está grande.

Na quarta feira estarei no Picanharia para receber os documentos e a taxa dos interessados.

Themoteo, estou muito a fim de fazer a prova da ANATEL, mas estou embarcado e so volto dia 23. Vc tem maiores informacoes a respeito do dia da prova e ate quando posso fazer a inscricao?
No aguardo.
Sds.

IGORFROTA
14/01/2008, 16:01
Themoteo, você tem a filmagem daquela trilha que fizemos logo após o Natal.
Acho que foi no dia 26 ou 27 de dezembro.

Posta aí p/ eu ver minha lateralzinha !!!!

Como é que fou lá no Catu sabado ?
Tive que sair no final dos cataventos

Murillus
14/01/2008, 16:04

Isso vai acabar por fazer um "desencontro" basta lembrar o dia que se combinou em ir pro bar do poço numa quinta destas... pois a "mulherada" estava cansada do picanharia... eu fui nao vi ninguem e acabei indo pro picanharia, o Andrezin, foi e ficou por la mesmo, e o resto nem deu sinal num nem noutro lugar... ou seja, um desencontro total...

pra mim as quartas e quintas fica muito dificil pois tratablho nestes dias... as vezes consigo me livrar e ir a algumas reunioes... mas prefiro que seje um dia fixo e num local fixo...

quem quiser e poder vai...

se for coisa da "diretoria"... kkk... me avisa que eu tb vou... ou pelo menos tentar ir... kkk... :mrgreen:... :mrgreen:....:mrgreen:.....

Na verdade esta reuniao era pra ser uma integração entre a turma toda... Tb pra podermos decidir alguma pendencia...

Era de bom tb que as patroas fossem, e assim sendo, seria um evento completo alem de tentarmos tirar de casa este pessoal que "odeia" uma laminha... kkk... :mrgreen:... :mrgreen:....:mrgreen:.....

Viriato
14/01/2008, 22:50

Pessoal,

para inscrição precisamos montar um documento com as seguintes informações de cada candidato:

Nome:
Endereço completo (lembrar o CEP):
Estado civil:
Telefones:
CPF:
RG:
Nome do PAI:
Nome da MÃE:
Data de nascimento:
E-mail:

Bart Boy
14/01/2008, 23:00
Ola pessoal
Estou de volta e pelo que eu li nos topicos anteriores voces se divertiram na minha ausencia...espero que a diversao continue ja no proximo sabado.
Alguem ficou com meu dvd do passeio?
Quarta estarei na Picanharia
Grande abraço a todos
Fabio

JEFFCATUNDA
15/01/2008, 01:40
Pessoal,

para inscrição precisamos montar um documento com as seguintes informações de cada candidato:

Nome:
Endereço completo (lembrar o CEP):
Estado civil:
Telefones:
CPF:
RG:
Nome do PAI:
Nome da MÃE:
Data de nascimento:
E-mail:

Pessoal:

Também quero me inscrever nesta prova.

Atendendo a solicitação do Themoteo, dei a sugestão do NOVO FOGÃO, na Barão da Studart... seria reservado toda quarta-feira (ou quinta) o piso superior para o nosso grupo. Lá é possivel colocar um projetor (idéia do theo), e tem a comodidade de ser self-service com contas separadas... e tem mais; ainda tem filé, picanha, carne de sol, frango, coração e salmão ma brasa...

E tem mais: Tudo pesado DEPOIS DE ASSADO....:mrgreen:

Quarta-feira levem outras propostas colegas, vamos votar!

cantodopirão
15/01/2008, 11:56
Como não posso ir para a reunião de Quarta deixo aqui minha opinião/sugestão::pensativo:
Local: pelo exposto abaixo pelo Jeff voto no NOVO FOGÃO
Dia: Faço a proposta de ter a última reunião de cada mês na Quinta feira

Pessoal:

Também quero me inscrever nesta prova.

Atendendo a solicitação do Themoteo, dei a sugestão do NOVO FOGÃO, na Barão da Studart... seria reservado toda quarta-feira (ou quinta) o piso superior para o nosso grupo. Lá é possivel colocar um projetor (idéia do theo), e tem a comodidade de ser self-service com contas separadas... e tem mais; ainda tem filé, picanha, carne de sol, frango, coração e salmão ma brasa...

E tem mais: Tudo pesado DEPOIS DE ASSADO....:mrgreen:

Quarta-feira levem outras propostas colegas, vamos votar!

Murillus
15/01/2008, 14:46
Vamos votar... (*** mas nao vale pra este mes, ok! ***)

Primeiro o local... Depois o dia...

Claudio - Novo Fogao... Quinta
Jefferson - Novo fogao...
Murilo - Tanto faz (so quero que o dia e o local fique fixo)
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Temoteo -
Thiago -
Viriato -
Jurandir -
Feroz -
Breno -
...
...
...
...

Viriato
15/01/2008, 16:12
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Temoteo -
Thiago -
Viriato - Quinta-feira, Novo fogão (na verdade, tanto faz, mas já que o quorum de quarta está baixo....)
Jurandir -
Feroz -
Breno -
...
...
...
...

Murillus
15/01/2008, 16:30
Estou em dúvida em tres modelos:
YAESU FT 1802
ICOM 2200
YAESU 2800

Kaiser Silva,

todos os tres sao bons...
o YAESU 2800 é o mais moderno se nao me engano...
se forem todos novos, eu iria pelo preço mesmo...

Murillus
15/01/2008, 16:33
Themoteo, arthur , rapaziada,

Qual o editor de videos que vcs estao usando para os videos do youtube ???

cantodopirão
15/01/2008, 17:44
Windows Movie Maker :pensativo:

Thiago Varela
15/01/2008, 17:59
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Temoteo -
Thiago - Novo Fogão, quarta.
Viriato - Quinta-feira, Novo fogão (na verdade, tanto faz, mas já que o quorum de quarta está baixo....) Jurandir -
Feroz -
Breno -

Barao de Castro
15/01/2008, 18:26
Centenário Willys...

Próximo sábado acontece o evento que celebra o Centenário Willys, confiram a programação: 07h30min - passeio ao Santuário de Santa Edwiges, Garrote, Caucaia (Rod. Estruturante - Km 17); 08h - missa em ação de graças aos “Jeepeiros”; 09h - café da manhã no local da missa; 09h30min - saída do santuário pelo trajeto da Ponte Rio Ceará, seguindo pela leste-oeste para o Espaço Inace, anexo ao Marina Park Hotel; 11h - chegada e entrada dos Jeeps no local do evento; 12h - abertura do evento para o publico em geral (som e animação); 17h - sorteio de brindes e passagem aérea; 18h - encerramento.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=481445

Cara e eu não tomei conhecimento desse evento, deve ter sido show de bola, imagina CENTENÁRIO!!!!!!!!!!! Brincaeira hein....

sds

Breno

Barao de Castro
16/01/2008, 11:29
Osvaldo,
Me disseram que tem umas trilhas lá em maranguape muito massa, que vai dar em uma cachoeira show de bola.

E vc saberia nos levar até esta trilha? Por Maranguape não fui a nenhuma ainda.

sds

Breno

Barao de Castro
16/01/2008, 13:55
Concessionária Suzuki no Ceará, segundo coluna Vertical/SA do jornal O Povo.

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/verticalsa/758344.html

;)

Espero que a informação seja verídica; e aconteça brevemente. ;)

Amigo, se isso realmente se confirmar vai é excelente, além se ser mais um canal para a reposição de peças para a frota já existentes.

sds

Breno

Murillus
16/01/2008, 14:44

Windows Movie Maker

hj consegui editar o meu primeiro video com WMM...
mas achei q o prog tem poucos recursos

FábioSM
16/01/2008, 17:44
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Temoteo -
Viriato - Quinta-feira, Novo fogão (na verdade, tanto faz, mas já que o quorum de quarta está baixo....) Jurandir -
Feroz -
Breno -
FábioSM - Segunda ou Terça ou Quarta, em qualquer lugar.

FábioSM
16/01/2008, 17:48
Rapaziada,
talvez hoje não vá na reunião!
Mas minha opinião é de que as reuniãos fossem em um dia fixo, não obrigatoriamente sempre o mesmo dia, mas que o dia não dependa do fórum para ser confirmado.

Bart Boy
16/01/2008, 17:49
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Temoteo -
Feroz -
Breno -
Fabio-Quarta em qualquer lugar

IGORFROTA
17/01/2008, 10:21
Postado originalmente por fabiosm Visualizar Mensagem
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Temoteo -
Feroz -
Breno -
Igor - Quinta - Picanharia Br Studart (já se deram conta dos valores do Novo Fogão ?)

IGORFROTA
17/01/2008, 10:26
Tópico interessante para quem pretende colocar guincho e aumentar a capacidade elétrica ( ) do veículo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25205

IGORFROTA
17/01/2008, 10:55
Alguns links do cara especializado em preparação de motores Diesel.
o Cara parece que é fera e tem solução para todos os gostos.

Para motores Sprint 2.8, ele disponibiliza um conjunto de bicos especiais que eleva a potencia deste motor de 132cv para 150cv, sem nenhuma outra modificação.
Com mais ajustes pode altrapassar os 200cv

Site
http://www.raschmotoren.com.br/index.htm

Tópico dos Bicos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14745

Tópico de depoimentos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32114&highlight=raschmotoren

IGORFROTA
17/01/2008, 10:59
Olha o que ele postpu em um tópico:

"Luizinho

No caso do Sprint 6cil hoje temos 530cv , mas já temos o " prototipo " de 600cv .
Agora , comercialmente para o dia a dia nós temos uma variada gama de opções para os 4x4 , ex :

Sprint 4cil 2.8
Começamos com 150cv passando por 170/ 220/ 260 e 300cv .
É obvio que quanto maior a potência maior o custo ( coletor , cooler , pistões especiais , injetores , turbo e etc...).
O de 150cv é muito bom e o de 170cv é otimo para uso misto e com baixo custo para fazer o UP .
Já na Ranger , 2.5 Euro II a simples troca dos bicos injetores nos dá uma potência inicial de 140cv , deixando o veiculo mais agradável de se conduzir , na 2.8 passa para 165cv .
Entregamos hoje 12/03/2006 um Maxion HS , modificado a cilindrada ( de 2.5 para 3.0 ) e a pedido do cliente ficará limitado a apenas 200cv , mas com muito torque . O proxímo da linha é uma D-20 4x4 equipado com S4T de 120cv que vai para 180cv , com adição de intercooler , turbocompressor de performance , bicos injetores com maior vazão e algumas alterações no came e Lda da bomba injetora .
Obs : ( Podemos extrair muito mais deste propulsor ) .
Para F1000 4x4 temos a disponibilidade de oferecer o MWM X12 convertido para injeção mecanica ( originalmente eletronico ). Este é um motor 4cil 4.8L , começamos com 190cv .( Tem potêncial para 500cv )
Em alguns casos de maior simplicidade o Up Grade pode ser feito pelo proprietário , pois enviamos os componentes .
Quando a montagem é executada por nós , acrescentamos laudo de potência feito pela Dynojet , como opcional ."

cantodopirão
17/01/2008, 13:31
Caro Igor descobri o porque de seu seu carro não ter o saiote do parachoque! (R$ 608,90 o saiote!)!
Tive que trocar as buchas da barra estabilizadora e só (Ainda bem!).
Sábado tem passeio?:pensativo:

Caros amigos,
Nesse Sábado me atrasei, me perdi no caminho e para completar ainda bati a frente do carro num batente numa duna......:oops:
Aparentemente nada sério, mas quebrei um farol de milha, o saiote do parachoque, amassou feio o protetor do caster....:putz:
Amanhã a Ranger vai para o Médico (espero contar com ela para o próximo fim de semana!)
Forte abraço e boa semana a todos!:palmas:

IGORFROTA
17/01/2008, 14:42
Vc já trocou ?
Achei na net por 154 + frete.
Olha o link aí: http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=55187&IdProd=3619
Nem é tão caro, só não comprei ainda porque quero consertar tb o para choque (498) e tb pq sei que vai ser questão de tempo quebrar novamente nas dunas.
Vlw

Caro Igor descobri o porque de seu seu carro não ter o saiote do parachoque! (R$ 608,90 o saiote!)!
Tive que trocar as buchas da barra estabilizadora e só (Ainda bem!).
Sábado tem passeio?:pensativo:

cantodopirão
17/01/2008, 17:19
Ainda não troquei! O mecânico fixou com "arrebite" e ficou bom, pelo menos por enquanto vai ficar assim!
Falou!

Vc já trocou ?
Achei na net por 154 + frete.
Olha o link aí: http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=55187&IdProd=3619
Nem é tão caro, só não comprei ainda porque quero consertar tb o para choque (498) e tb pq sei que vai ser questão de tempo quebrar novamente nas dunas.
Vlw

themoteo
18/01/2008, 09:24
Themoteo, estou muito a fim de fazer a prova da ANATEL, mas estou embarcado e so volto dia 23. Vc tem maiores informacoes a respeito do dia da prova e ate quando posso fazer a inscricao?
No aguardo.
Sds.

Gustavo,

vai ter prova em fevereiro, mas já está lotado. Agora deverá ter em março ou abril. Para garantir precisamos fazer logo nossas inscrições.

themoteo
18/01/2008, 09:25
Themoteo, você tem a filmagem daquela trilha que fizemos logo após o Natal.
Acho que foi no dia 26 ou 27 de dezembro.

Posta aí p/ eu ver minha lateralzinha !!!!

Como é que fou lá no Catu sabado ?
Tive que sair no final dos cataventos

Tá la no youtube Igor.

Sábado foi massa, tinha muito carro. Também tem um vídeo no youtube.

themoteo
18/01/2008, 09:33
Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Themoteo - Quinta Picanharia W.S.
Feroz -
Breno -
Igor - Quinta - Picanharia Br Studart (já se deram conta dos valores do Novo Fogão ?)
Fabio(BartBoy) Quarta - qualquer lugar

themoteo
18/01/2008, 09:36
Pessoal,

provavelmente hoje um grupo estará indo "passear" na Trilha da CHESF. Eu fui ver como estava na quarta feira e já está legalzinho. O pessoal que tem carro menor é a hora de conhecer, porque ainda está leve. Quem tiver afim de ir é só entrar em contato comigo ou com o Neto.

themoteo
18/01/2008, 09:42
Pessoal,

domingo estaremos indo para Uruáu. A idéia é fazer um passeio bem light, indo até a prainha pelo asfalto, depois até a caponga pela praia e só depois pegar um pouco de trilha para chegar a Uruaú, passando pela trilha das carnaúbas(aquela do final do passeio de 1/12). Chegando lá vamos fazer um churrasco.

Saída as 9:00h do maluaga, cada um deve levar 1Kg de Carne e sua bebida.

Precisamos confirmar um "porquinho" (churrasqueira).Quem tem?

Confirmados

Themoteo
Neto
Viriato
Jurandir

IGORFROTA
18/01/2008, 10:14
Presidente, que horas vai ser a trilha da Chesf ?
Sera que a Ranger vai sem maiores problemas ?
Não tem passagem por rio fundo ?
Quem está confirmado até o momento ?
Sera qeu rola uma carona de zequinha com alguém ?
Vlw

Pessoal,

provavelmente hoje um grupo estará indo "passear" na Trilha da CHESF. Eu fui ver como estava na quarta feira e já está legalzinho. O pessoal que tem carro menor é a hora de conhecer, porque ainda está leve. Quem tiver afim de ir é só entrar em contato comigo ou com o Neto.

themoteo
18/01/2008, 12:09
Presidente, que horas vai ser a trilha da Chesf ?
Sera que a Ranger vai sem maiores problemas ?
Não tem passagem por rio fundo ?
Quem está confirmado até o momento ?
Sera qeu rola uma carona de zequinha com alguém ?
Vlw

Igor, a idéia é sair pela 20:00h, mas o mais provável é que estejamos saindo lá pelas 22:00h.

Acho que dá pra ir de ranger ainda e até de carros menores, o problema pode ser pneu. O Feroz vai no Vitara. Se quiser ir comigo tem lugar.

O pessoal que vai pra Chesf vai estar almoçando hoje lá pelas 13:00h no baião à moda na BR(já perto do começo da Visconde do Rio Branco). Eu vou almoçar lá também.

Valeu

Rafael Bastos
18/01/2008, 14:24
Oi galera,
Faz algum tempo que não comento nada, praticamente só me apresentei neste tópico. Gostaria de saber como faço para falar com o pessoal que vai para a CHESF hoje? Dá para ir de Jimny? Ou é melhor ir de Troller? Alguém pode fornecer o celular de alguém que vai?

valeu!

Thiago Varela
18/01/2008, 14:26
Eu tenho churrasqueira ;)

Foto: http://www.colombo.com.br/prods/5/36/95/1576/1576g0.jpg

IGORFROTA
18/01/2008, 14:56
To bem tentado a encarar essa trilha Hoje.
O Jurandir tb se manifestou.
To receoso de a Ranger se complicar e atrasar muito o pessoal !!!!
Quem ta indo contigo Themoteo ?
Onde vai ser o ponto de saída ?

Murillus
18/01/2008, 14:58
Pessoal,

P/ Chesf...
Pra mim acho que nao rola...
to virado desde 4ª, ou seja 72 hs no ar...
alem de estar morto, meu carro tem vidros escuros que atrapalham as trilhas a noite...
De zequinha daria pra eu ir, mas confirmo por telefone se der mesmo...

[]s e boas trilhas...

Murillus
18/01/2008, 15:03
Pessoal,

domingo estaremos indo para Uruáu. A idéia é fazer um passeio bem light, indo até a prainha pelo asfalto, depois até a caponga pela praia e só depois pegar um pouco de trilha para chegar a Uruaú, passando pela trilha das carnaúbas(aquela do final do passeio de 1/12). Chegando lá vamos fazer um churrasco.

Confirmados

Themoteo
Neto
Viriato
Jurandir
Murilo

Domingo as 09 hs... saida do maluaga... na freq 144400...

Murillus
18/01/2008, 15:06
Oi galera,
Faz algum tempo que não comento nada, praticamente só me apresentei neste tópico. Gostaria de saber como faço para falar com o pessoal que vai para a CHESF hoje? Dá para ir de Jimny? Ou é melhor ir de Troller? Alguém pode fornecer o celular de alguém que vai?

valeu!

Da sim pra fazer de Jimny... e de Troller é brincadeira muita...
Passa teu telefone pro temoteo em MP...

Vou passar o meu telefone por MP, mas como postei antes acho que nao vou pra CHESF...

[]s

ArthurC
18/01/2008, 15:28
Pessoal, desculpa o offtopic, mas vcs sabem alguma pousada boa e barata em Jeri? Quanto tá a diaria mais ou menos? Devo ir no Carnaval..

[]s

Murillus
18/01/2008, 15:45
Pessoal, desculpa o offtopic, mas vcs sabem alguma pousada boa e barata em Jeri? Quanto tá a diaria mais ou menos? Devo ir no Carnaval..

[]s

para os que nao tem pousada em jeri... Apesar de nao conhecer nenhuma destas...

http://www.capitaothomaz.com.br/ (http://www.capitaothomaz.com.br/)

http://www.mosquitoblue.com.br/ (http://www.mosquitoblue.com.br/)

http://www.pousadacasadoangelo.com.br/pt/ (http://www.pousadacasadoangelo.com.br/pt/)

http://www.chalecreoulo.com.br/ (http://www.chalecreoulo.com.br/)

http://www.pousadadonorte.com.br/ (http://www.pousadadonorte.com.br/)

http://www.mariabonitajeri.com.br/ (http://www.mariabonitajeri.com.br/)

http://www.pousadamasaimara.com/ (http://www.pousadamasaimara.com/)

http://www.matusa.com.br/ (http://www.matusa.com.br/)

http://www.vilabelavista.com/ (http://www.vilabelavista.com/)

http://www.vilakalango.com.br/sisadmin.index.asp?pasta=10&pagina=91 (http://www.vilakalango.com.br/sisadmin.index.asp?pasta=10&pagina=91)

http://www.feriasbrasil.com.br/ce/jericoacoara/hoteis-pousadas.cfm (http://www.feriasbrasil.com.br/ce/jericoacoara/hoteis-pousadas.cfm)

http://www.portaljericoacoara.com/ (http://www.portaljericoacoara.com/)

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

IGORFROTA
18/01/2008, 16:57
Tava atras de uns vídeos da Chesf para ter noção da bronca
Pelo que vi não parece ser tão complicada, mas como vamos de noite e não quero ser motivod e atrasos, vou de zequinha mesmo.

Segue vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=cFlIbgRq2wA

andlucace
18/01/2008, 17:02
Poxa...
Maior verme de ir nesse trilha...
Mas o Troller soh sai amanha! :(

Murillus
18/01/2008, 17:45
Pra mim morreu mesmo a Chesf hj...

To quebrado... no pos virose...

Se bobear num boto nem ate as 22 hs...

[]s e boas trilhas pra toda galera...

mas domingao to na area...

Pai do Pedro
19/01/2008, 08:08
E ai pessoal, como foi a trilha noturna?

que pena que eu nao estava ai pra ir junto...
A gente poderia marcar alguma trilha no proximo sabado (26/01). Vai ser um sabado antes do carnaval, todo mundo deve estar em Fortaleza (inclusive eu). Bem que podia ser essa da Serra do Jua ou entaao a CHESF de dia. O que acham?
Acabei de ler no Diario que a Funceme preve chuvas acima da media nesse inverno. O problema eh acreditar na Funceme.
Themoteo e Pompeu, façam aquela propaganda pro pessoal de fora e vamos aqui tentar nos organizar pro proximo sabado....
fica ai a sujestao.
Sds.

ps. preciso urgente de uma trilha, jah estou sofrendo crise de abstinencia.
Abs.

JEFFCATUNDA
19/01/2008, 10:16
Pessoal:

Falei ontem com a Gerente do NOVO FOGÃO, ela disse que não tem problema da gente usar o piso superior para passar os vídeos... basta levar o material e ligar lá.

Ela disse que até tem algumas reuniões que fazem por lá que já fazem isso... perguntei sobre as quartas-feiras e ela disse que não tem problema, só fica dificil na sexta/sab/dom, porque o fluxo é muito grande e eles abrem o salão superior para acomodar todo mundo...

Um grande problema que observo, não só neste mas emvários grupos 4X4, é a dificuldade de incluir as esposas e os filhos nas programações... sei que alguns até gostam disso, mas no meu caso que já fico muito pouco tempo com a família, isso é um grande limitador de minha participação...

Unir interesses diversos é por demais complicado, talvez se as reuniões fossem feitas em um shoping, por exemplo, as patroas e os filhos participariam com mais assiduidade pois teriam MUITO O QUE FAZER por lá... entendem?

Desculpem se estou destoando os objetivos do grupo, não sei se o interesse é esse de realmente dar uma folga da familia...

Quanto aos preços, alguem postou que no novo fogão as coisas são muito caras, eu também pensava assim até constatar que os churrascos são pesados depois de assados. Na prática, quando você pede no picanharia um quilo de filé, ele é pesado crú e resulta em aprox. 700 gramas de carne mal passada e 600 a 500 gramas de carme bem passada(lembrem que 65% do tecido é agua).... No novo fogão 500 gramas é igual a 500 gramas...

Resumindo, já está tudo certo lá pelo N. Fogão, basta os colegas acertarem o dia e o início das reuniões por lá.....

Neto -
Pompeu -
Andre -
Andrezin -
Themoteo - Quinta Picanharia W.S.
Feroz -
Breno -
Fabio(BartBoy) Quarta - qualquer lugar

JEFFCATUNDA
19/01/2008, 10:22
Mudando um pouco de assunto, soube ontem que o pessoal do comando apache fechou um contrato com a troller e vai receber 30 troller personalizados "COMANDO APACHE"... CHIQUE EIM?

ojaneri
19/01/2008, 19:49
Pessoal,

Confirmados

Themoteo
Neto
Viriato
Jurandir

Eu vou também.

Amanha estarei no Maluaga!

Osvaldo

themoteo
19/01/2008, 22:19
Da sim pra fazer de Jimny... e de Troller é brincadeira muita...
Passa teu telefone pro temoteo em MP...

Vou passar o meu telefone por MP, mas como postei antes acho que nao vou pra CHESF...

[]s

Na verdade dá pra fazer em qualquer carro. Vai depender da "pena" do dono. A trilha da Chesf ainda está de leve para média, uma vez que ainda não tem nenhuma passagem de água muito funda. Já tem muito atoleiro e todos os carros, inclusive trollers, que não tinham bons penus sofreram. Os carros mais baixos também. Tinha o Vitara do Feroz que já não é tão baixo e tá com MUD que sofreu, o samurai do Cleber também. Uma L200 de competição, mesmo com MUD sofreu por ser baixa.

themoteo
19/01/2008, 22:20

[]s

Arthur, barato é muito FUZZY.

De qualquer forma é bom ver logo pq os preços galopam nesse período e quanto mais perto pior.]