Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
Murillus
27/11/2012, 19:01
381650
Trilha de Fim de Ano com Destino a Paracuru...
Murilo, vamos marcar as datas senão não dá certo........
Que tal marcar o almoço pro dia 07...
hiranbrasil
27/11/2012, 22:57
Dá sim Hiran, só dificulta um pouco a comunicação porque a gente tem que parar lado a lado as viaturas de quando em vez para passar algumas instrução...
O ideal é que você tenhqporque dessa formaqfica bem mais dinâmico passeio.... Mas no início eu também não tinha....
Caro Jeff Catunda!
Agradeço a resposta!
Abç!
Hiran.
JEFFCATUNDA
28/11/2012, 01:21
Que tal marcar o almoço pro dia 07...
Será no GHELLER mesmo, ou você tem outra idéia?
JEFFCATUNDA
28/11/2012, 01:21
Caro Jeff Catunda!
Agradeço a resposta!
Abç!
Hiran.
Beleza Hiran, estamos por aqui!
:)
gleisonmsilva
29/11/2012, 15:53
Oi... boa tarde, sou novo...
Gostaria de saber algumas dicas sobre 4x4.
Tenho um Grand Vitara 2.0 00/01, acontece que quando ando na praia com o 4/4 ligado, sempre fica um cheiro de queimando, ja me falaram que podia ser disco de embreagem, que eu estava queimando...
Sempre uso meus pneus com 16 libras.
Alguem pode me da uma ajuda, sabe onde posso levar para verificar, moro em cascavel - litoral leste.
danielbastos
01/12/2012, 07:22
Bom dia Pessoal,
tudo bem ?
Sou novo no mundo offroad, adquiri uma Pajetro TR4, 2005, e gostaria de manter contatos para realizar trilhas, passeios, trocar experiências :rolleyes:, ou melhor, ganhar experiência kkk.
O que vocês estão planejando para Dezembro ?
Um grande abraço. :bye:
Marques Junior
02/12/2012, 08:56
Bom dia a todos, assim como muitos tambem gostaria de participar de trilhas, passeios, e trocar informações sobre
o mundo 4x4, comprei a pouco tempo uma L200 HPE OUTDOOR, e participei recentemente da 6º etapa do rally cearense
categoria estreante.
abç.
JEFFCATUNDA
02/12/2012, 17:45
Tenho um Grand Vitara 2.0 00/01, acontece que quando ando na praia com o 4/4 ligado, sempre fica um cheiro de queimando, ja me falaram que podia ser disco de embreagem, que eu estava queimando...
Alguem pode me da uma ajuda, sabe onde posso levar para verificar, moro em cascavel - litoral leste.
Oi Gleison, estava esperando para ver se algum colega que possui GV ou Tracker te respondia... Mas como não responderam vou tentar te ajudar...
Provavelmente seja sim a embreagem que esteja fedendo, não sei a quanto tempo você anda em areia, mas uma das coisas mais dificeis de se aprender é exatamente a dosar a embreagem quando tracionado, principalmente quando reduzido...
Deve-se pisar o minimo possivel na embreagem quando em 4x4 hi, e quase nunca quando em Low... na verdade você quando se aocstuma vai notar que nem é necessário "descansar" o pé na embreagem quando vai parar ou diminuir a velocidade porque quando em low, ao se retirar o pé do acelerador o freio motor já vai fazer esse papel de atenuante...
AS PASSGENS DE MARCHA DEVEM SER RÁPIDAS E NÃO SE DEVE DEBREAR A VIATURA ENTRE AS PASSAGENS OU PARA DIMINUIR A VELOCIDADE...
Quanto a avaliação do seu carro ai na sua região, não conheço oficinas por ai, mas caso queira trazer para Fortaleza podemos te indicar algumas de colegas daqui..
Abraço e boa sorte.
JEFFCATUNDA
02/12/2012, 17:51
Daniel e Marques Junior...
Sejam bem vindos ao grupo, no momento as marcações de passeios estão meio devegar por aqui, acho que é por conta das festas de final de ano...
Mas para iniciar e se enturmar a receita é sempre a mesma.... CATAVENTOS AOS SABADOS A TARDE!
A partir das 14 horas comaçam a chegar por lá, basta puxar conversa com a turma e pronto... dai surgem os passeios....
Entrem também no FACEBOOK, no grupo: TROLLER FACE CLUBE.... O nome do grupo é esse mas tem colegas do off road que póssuem todas as viaturas.... Por lá as coisas estão mais dinâmicas...
danielbastos
02/12/2012, 19:17
Jeff obrigado pela resposta.
Vi no seu perfil que vc é fisioterapeuta, que legal. A minha esposa é fisio do Waldemar de Alcantara. O meu negócio é tecnologia, sou empresario e analista de sistemas nas horas vagas.
Verei se neste proximo fds vou lá nos cataventos, apesar de ter 2 confraternizacoes de final de ano neste mesmo dia.
Um grande abraco e tenha uma excelente semana.
Daniel.
JEFFCATUNDA
03/12/2012, 01:05
Jeff obrigado pela resposta.
Vi no seu perfil que vc é fisioterapeuta, que legal. A minha esposa é fisio do Waldemar de Alcantara. O meu negócio é tecnologia, sou empresario e analista de sistemas nas horas vagas.
Verei se neste proximo fds vou lá nos cataventos, apesar de ter 2 confraternizacoes de final de ano neste mesmo dia.
Um grande abraco e tenha uma excelente semana.
Daniel.
Okapa Daniel, vi que ela estudou na FIC... Eu ensinei na UNIFOR e na CHRISTUS, onde ainda esporadicamente dou aulas de estágio...
Um abraço para para o casal!
Marques Junior
06/12/2012, 11:22
Obrigado parceiro, vou me inscrever nesse grupo de face.
Abç.
JEFFCATUNDA
06/12/2012, 16:25
Obrigado parceiro, vou me inscrever nesse grupo de face.
Abç.
Legal...
O Daniel já está por lá....
Murillus
08/12/2012, 15:43
Só vi o post agora...
isso mesmo... provavelmente sua embreagem esta dando sinais de desgaste... mas pelo ano da sua viatura isso é esperado mesmo... porem voce pode aliviar mais a embreagem se baixar a calibragem dos pneumaticos ate 10 lbs...
Tire um dia e venha visitar uma destas oficinas especializadas em 4x4:
IVAN -> Av Heraclito Graça 1471 - Aldeota - Fortaleza - (85) 3224.6795
AYRES -> Av Sen Virgílio Távora (http://www.apontador.com.br/guia_de_ruas/ce/fortaleza/av_sen_virgilio_tavora.html), 2755 lj E - Dionísio Torres - Fortaleza (http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza.html)
ARLEN ->R Barão do Rio Branco 2573 - José Bonifacil - Fortaleza - (85) 3226.4497 / (85) 9987.0729
ANGELO -> Br do Rio Branco
JEFFCATUNDA
08/12/2012, 23:50
Só vi o post agora...
isso mesmo... provavelmente sua embreagem esta dando sinais de desgaste... mas pelo ano da sua viatura isso é esperado mesmo... porem voce pode aliviar mais a embreagem se baixar a calibragem dos pneumaticos ate 10 lbs...
Tire um dia e venha visitar uma destas oficinas especializadas em 4x4:
IVAN -> Av Heraclito Graça 1471 - Aldeota - Fortaleza - (85) 3224.6795
AYRES -> Av Sen Virgílio Távora (http://www.apontador.com.br/guia_de_ruas/ce/fortaleza/av_sen_virgilio_tavora.html), 2755 lj E - Dionísio Torres - Fortaleza (http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza.html)
ARLEN ->R Barão do Rio Branco 2573 - José Bonifacil - Fortaleza - (85) 3226.4497 / (85) 9987.0729
ANGELO -> Br do Rio Branco
Pois é Murilo, eu esperei que você respondesse... Mas sei como é vida de Médico!!! :)
Murillus
09/12/2012, 08:59
Pois é... o povo anda sem tempo de postar por aqui... mas vamos que vamos... um dia poderemos, olhando o passado, nos orgulhar dos feitos, olhando o presente, fazer a diferença, olhando o futuro, buscar novos horizontes...
JEFFCATUNDA
10/12/2012, 00:25
Vamos marcar a data do passeio para Paracurú....... Agora em Dezembro.
Se for acontecer mesmo esse passeio estou super afim de ir!!! Estou acompanhando as datas!!! Valeus
danielbastos
10/12/2012, 22:04
Opa!!!!
Contem comigo e vou torcer para que não seja no dia em que minha esposa esteja de plantão, para que possa ir toda a família.
:safari-rig:
Giovanni Morano
14/12/2012, 20:10
Gleison, cara se tu quizer dica para trocar essa embreagem, manda uma mensagem privada que te digo o caminho mais barato! Tem varias oficinas que trabalham com suZuki, mas sao careiros demais! Abraço!
Giovanni Morano
14/12/2012, 20:21
Ola, tem algum passeio programado para o fim de ano? Em algum grupo?
Murillus
15/12/2012, 10:18
Ola, tem algum passeio programado para o fim de ano? Em algum grupo?
Os passeios de fim de ano que ouvi falar sâo pra NATAL, JERI, PARACURU, CANOA e ICAPUI, GUARAMIRANGA... Mas accredito que todos os grupos de off road devem programar algo no periodo entre 20/12 a 02/01... Eu estarei provavelmente por FORTALEZA pois não programei nada ainda...
Uma dica de reveillon é GUARAMIRANGA, onde nosso amigo FRANK ROD JR ira fazer um show na praça...
Qual será o grupo que vai a jeri no final do ano????
Os passeios de fim de ano que ouvi falar sâo pra NATAL, JERI, PARACURU, CANOA e ICAPUI, GUARAMIRANGA... Mas accredito que todos os grupos de off road devem programar algo no periodo entre 20/12 a 02/01... Eu estarei provavelmente por FORTALEZA pois não programei nada ainda...
Uma dica de reveillon é GUARAMIRANGA, onde nosso amigo FRANK ROD JR ira fazer um show na praça...
Murillus
16/12/2012, 18:05
Qual será o grupo que vai a jeri no final do ano????
Alguns membros do rapaziada estao indo pra jeri... Mas como estou muito afastado, de uma entrada no site :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br) e veja se tem alguma noticia mais concreta...
JEFFCATUNDA
16/12/2012, 18:07
Alguns membros do rapaziada estao indo pra jeri... Mas como estou muito afastado, de uma entrada no site :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br) e veja se tem alguma noticia mais concreta...
Murilo.
Eu quero saber é do nosso passeio para PARACURU!
Murillus
16/12/2012, 18:09
ATENÇÃO:
Segue para conhecimento e divulgação das informações do email recebido em 11/12/2012, às 11:13, enviado por Fillype Gurgel sobre a CONFRATERNIZAÇÃO DO RAPAZIADA 4X4...
BOM DIA,
GOSTARÍAMOS DE CONVIDÁ-LO PARA A CONFRATERNIZAÇÃO DO RAPAZIADA 4X4 QUE ACONTECERÁ, SÁBADO, DIA 22/12/2012, NA BARRACA DO JOÃO DE DEUS, NO BATOQUE.
NA OCASIÃO FAREMOS NOSSA ASSEMBLÉIA GERAL PARA O FECHAMENTO DO MANDATO DA ATUAL GESTÃO, ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA. PORTANTO, LANCEM SUAS CHAPAS (SEGUE ABAIXO AS INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS).
APÓS A PARTE BUROCRÁTICA, DAREMOS INÍCIO AO AMIGO SECRETO (VALOR MÍNIMO DO PRESENTE R$ 40,00). NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!!!
OS HORÁRIOS SÃO OS SEGUINTES:
- 15:00H à CONCENTRAÇÃO DO GRUPO NO MALUAGA;
- 16:00H (PONTUALMENTE) à INÍCIO DO DESLOCAMENTO PELA BEIRA DA PRAIA PARA A BARRACA DO JOÃO (DEVEMOS SER ÁGEIS PARA CHEGAR LOGO E APROVEITAR O RESTO DO DIA);
- 17:00h à PREVISÃO DE CHEGADA NA BARRACA DO JOÃO;
- 17:30h à PRIMEIRA CHAMADA DA ASSEMBLÉIA GERAL
- 18:00h à ASSEMBLÉIA GERAL DE FECHAMENTO DO MANDATO DA ATUAL GESTÃO, CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA, ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO RAPAZIADA 4X4 - BIÊNIO 2013/2014 (LOCAL: BARRACA DO JOÃO DE DEUS, BATOQUE);
- 19:00h à INÍCIO DO NOSSO AMIGO SECRETO (COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS: PILOTOS, ZEQUINHAS, ESPOSAS, AGREGADOS, AMIGOS, ETC)
- 21:00h à INÍCIO DA FESTA C/ BANDA POP ROCK (OS ASSOCIADOS DO RAPAZIADA 4X4 TERÃO DIREITO À BANDA, REFRIGERANTE E ÁGUA GRÁTIS.. CADA UM PAGA SUA CONSUMAÇÃO).
- A VOLTA à CADA UM POR SI! (QUEM QUISER, PODE DORMIR NO BATOQUE OU PRAIAS VIZINHAS)
*** ESTAMOS PROVIDENCIANDO A CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES (DESDE JÁ AS CHAPAS PODEM SER INSCRITAS, DEVENDO O EMAIL COM OS NOMES DOS INTEGRANTES (PRESIDENTE, VICE, TESOUREIRO, SECRETARIO GERAL E DOIS SUPLENTES) SER ENVIADO PARA afluna@hotmail.com)
ATENCIOSAMENTE,
A DIRETORIA DO RAPAZIADA 4X4 – BIÊNIO 2011/2012
Rapaziada 4x4 - O melhor do offroad
www.rapaziada4x4.com.br (http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.rapaziada4x4.com.br&h=qAQEWEEUTAQHuFwO934_pLY1hqzcg8m2bQCE7rbCXGNmUBw&s=1)
Murillus
16/12/2012, 18:13
SEGUE MAIS INFORMAÇÕES:
Segue então para conhecimento e divulgação das informações do email "2" recebido de Fillype Gurgel sobre a CONFRATERNIZAÇÃO DO RAPAZIADA 4X4...
RAPAZIADA,
Devido à dificuldade de muitas pessoas em se cadastrar no site do amigo secreto e o grande número de pessoas para participar, decidimos mudar as regras e fazer da seguinte forma:
AMIGO DA ONÇA:
1. Cada participante compra um presente UNISSEX (NO VALOR ESTIPULADO DE R$ 30,00 A 40,00).
2. A lembrancinha deve ser muito bem embrulhada, de modo que seja difícil identificar o conteúdo do pacote (IMPORTANTE: CADA PESSOA DEVE COLOCAR O PRÓPRIO NOME NO PRESENTE).
3. No dia da revelação, é feito um sorteio com senhas/números (SE FOREM 20 PESSOAS PARTICIPANTES, SERÃO 20 PRESENTES E 20 SENHAS).
4. O participante que tiver em mãos o número 01 começa escolhendo um pacote, SEM ABRI-LO (IMPORTANTE: A PESSOA NÃO PODE ESCOLHER O PRESENTE QUE LEVOU!!!).
5. Em seguida, o participante com o número 02 pode escolher outro pacote ou roubar aquele escolhido pelo primeiro participante que, nesse caso, deverá se dirigir à mesa e escolher outro presente e assim por diante. (NESSE AMIGO DA ONÇA, QUEM QUISER ROUBAR O PRESENTE DE OUTRO AMIGO, NÃO PODERÁ ESCOLHER UM PRESENTE NA MESA, SIMPLESMENTE ROUBA O PRESENTE E DÁ À PESSOA QUE TEVE O PRESENTE ROUBADO O DIREITO DE IR À MESA ESCOLHER OUTRO PRESENTE).
6. A brincadeira termina quando cada um estiver com um pacote. Então os presentes são abertos para revelar seus conteúdos.
Vamos caprichar nas embalagens e fazer uma brincadeira bem legal, lembrando que todos estão convidados a participar (HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS).
Abç.
A DIRETORIA DO RAPAZIADA 4X4 - BIÊNIO 2011/2012.
JEFFCATUNDA
TAI MAIS INFORMAÇÕES DO DO ENCONTRO DOS COLEGAS DO RAPAZIADA 4X4:
RAPAZIADA,
Devido à dificuldade de muitas pessoas em se cadastrar no site do amigo secreto e o grande número de pessoas para participar, decidimos mudar as regras e fazer da seguinte forma:
AMIGO DA ONÇA:
1. Cada participante compra um presente UNISSEX (NO VALOR ESTIPULADO DE R$ 30,00 A 40,00).
2. A lembrancinha deve ser muito bem embrulhada, de modo que seja difícil identificar o conteúdo do pacote (IMPORTANTE: CADA PESSOA DEVE COLOCAR O PRÓPRIO NOME NO PRESENTE).
3. No dia da revelação, é feito um sorteio com senhas/números (SE FOREM 20 PESSOAS PARTICIPANTES, SERÃO 20 PRESENTES E 20 SENHAS).
4. O participante que tiver em mãos o número 01 começa escolhendo um pacote, SEM ABRI-LO (IMPORTANTE: A PESSOA NÃO PODE ESCOLHER O PRESENTE QUE LEVOU!!!).
5. Em seguida, o participante com o número 02 pode escolher outro pacote ou roubar aquele escolhido pelo primeiro participante que, nesse caso, deverá se dirigir à mesa e escolher outro presente e assim por diante. (NESSE AMIGO DA ONÇA, QUEM QUISER ROUBAR O PRESENTE DE OUTRO AMIGO, NÃO PODERÁ ESCOLHER UM PRESENTE NA MESA, SIMPLESMENTE ROUBA O PRESENTE E DÁ À PESSOA QUE TEVE O PRESENTE ROUBADO O DIREITO DE IR À MESA ESCOLHER OUTRO PRESENTE).
6. A brincadeira termina quando cada um estiver com um pacote. Então os presentes são abertos para revelar seus conteúdos.
Vamos caprichar nas embalagens e fazer uma brincadeira bem legal, lembrando que todos estão convidados a participar (HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS).
Abç.
A DIRETORIA DO RAPAZIADA 4X4 - BIÊNIO 2011/2012
Murillus
Infelizmente, por motivos pessoais, estou impossibilidado de ir... Mas espero que seja um sucesso assim como todo evento que o grupo realiza desde a sua fundação, diretoria a qual fiz parte, porem o tempo anda muito curto e as prioridades mudaram...
QUALQUER DUVIDA VEJAM:
https://www.facebook.com/groups/rapaziada4x4offroad/
OU
https://www.rapaziada4x4.com.br (https://www.facebook.com/groups/rapaziada4x4offroad/)
OU
http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/
Murillus
16/12/2012, 18:34
Eu quero saber é do nosso passeio para PARACURU!
381650
Trilha de Fim de Ano com Destino a Paracuru...
Cara, tem duas opções:
1ª ) Marcar com o Rogerio (que é o dono da casa), se o pessoal quiser dar uma esticadona no FDS... Saindo no sabado e voltando no domingo...
2ª) Caso o pessoal prefira fazer somente um bate-volta, pra fazer um churrasquinho a beira de praia, ai é só marcar ou no sabado ou no domingo...
JEFFCATUNDA
16/12/2012, 19:22
Cara, tem duas opções:
1ª ) Marcar com o Rogerio (que é o dono da casa), se o pessoal quiser dar uma esticadona no FDS... Saindo no sabado e voltando no domingo...
2ª) Caso o pessoal prefira fazer somente um bate-volta, pra fazer um churrasquinho a beira de praia, ai é só marcar ou no sabado ou no domingo...
Eu acho que para esse ano, infelizmente já não dá mais... Os proximos finais de semana são os do natal e o do ano novo... Acho que morreu mesmo...
PENSEI AQUI EM UMA DATA INTERMEDIÁRIA, QUE DARIA PARA TODOS IREM DE ACORDO COM SUAS PROGRAMAÇÕES:
Vai depender do Rógerio, logicamente, mas seria assim:
DE 27 A 31 DE DEZEMBRO. :)
Eu posso ir dia 27 (quinta) e tenho que voltar dia 29/12(sabado), já que trabalho no domingo e na segunda-feira...
Ai quem quiser ir na sexta ou no sabado mesmo, fica até a segunda, ou passa o ano novo por lá>
Vou falar com o Rogerio para ver se dá certo!
Quem for para ficar em pousadas ou tem casas por lá. a gente combina o churrasco para o sabado na casa do rogerio.
Que acha?
JEFFCATUNDA
18/12/2012, 00:38
Eu acho que para esse ano, infelizmente já não dá mais... Os proximos finais de semana são os do natal e o do ano novo... Acho que morreu mesmo...
PENSEI AQUI EM UMA DATA INTERMEDIÁRIA, QUE DARIA PARA TODOS IREM DE ACORDO COM SUAS PROGRAMAÇÕES:
Vai depender do Rógerio, logicamente, mas seria assim:
DE 27 A 31 DE DEZEMBRO. :)
Eu posso ir dia 27 (quinta) e tenho que voltar dia 29/12(sabado), já que trabalho no domingo e na segunda-feira...
Ai quem quiser ir na sexta ou no sabado mesmo, fica até a segunda, ou passa o ano novo por lá>
Vou falar com o Rogerio para ver se dá certo!
Quem for para ficar em pousadas ou tem casas por lá. a gente combina o churrasco para o sabado na casa do rogerio.
Que acha?
Falei com o Rogério e ele disse que vai para Paracuru exatamente na quarta ou na quinta, e que vai passar o fim de ano lá...
Ele achou boa a ideia e ficou de me ligar para confirmar o churrasco na casa dele no sábado...
Então desa forma, quem estiver por lá dá uma passada e participa da festa.
O Leu ficou de ir só no sabado fazendo um bate volta, devo voltar com ele então porque vou trabalhar no domingo e na segunda.
rogeriomasih
28/12/2012, 11:25
Amigos e amigas,
a viagem foi cancelada por causa de um problema de saude na familia.
neste sentido, estou precisando da ajuda de vocës para doar sangue para esta pessoa, portadora de leucemia, que estah internada na UTI do hospital da UNIMED. O caso eh urgente e grave. Pode ser doado qualquer tipo de sangue.
As doaçoes devem ser realizadas para
NOME: RANIELLE ALVES DE SOUZA
LOCAL: FUJISAN (Av. Barao de Sturdart, no. 2226)
HORARIO: 7:00h as 18:00h (semana) e 8:00h as 14:00h (sabado)
antecipadamente agradeço pela ajuda.
abraços,
Rogerio Masih
JEFFCATUNDA
28/12/2012, 12:21
Amigos e amigas,
a viagem foi cancelada por causa de um problema de saude na familia.
neste sentido, estou precisando da ajuda de vocës para doar sangue para esta pessoa, portadora de leucemia, que estah internada na UTI do hospital da UNIMED. O caso eh urgente e grave. Pode ser doado qualquer tipo de sangue.
As doaçoes devem ser realizadas para
NOME: RANIELLE ALVES DE SOUZA
LOCAL: FUJISAN (Av. Barao de Sturdart, no. 2226)
HORARIO: 7:00h as 18:00h (semana) e 8:00h as 14:00h (sabado)
antecipadamente agradeço pela ajuda.
abraços,
Rogerio Masih
Rogerio, eu já divulguei no face e pedi para todos doarem e compartilharem em seus perfis, estamos na torcida pelas melhoras da Ranielle.
Grande abraço.
rogeriomasih
28/12/2012, 12:27
obrigado, Jeff.
estamos realmente precisando de ajuda para ela.
abraços.
matheus10
01/01/2013, 21:47
se for por falta de cearence taqui mais um:dance:
JEFFCATUNDA
01/01/2013, 22:21
Seja muito bem vindo Matheus! :)
Murillus
02/01/2013, 19:43
Registro aqui, local de deu origem ao grupo, o surgimento da nova diretoria... Aproveito o ensejo para dar os parabens aos amigos Jorge Junior (PRESIDENTE); Ricardo Alan, Daniel Aguiar e Thiago Lorezon (DIRETORES); Rogerio Moreira e Marcelo Celedonio (SUPLENTES)... Desejo boa sorte a nova diretoria do Grupo e Associação Rapaziada 4x4 Off Road, eleita por unanimidade entre os presentes, no sábado dia 22/12/2012... Como dito em outras oportunidades, sangue novo, novas ideias, tudo isso é sempre bem vindo... AVANTE !!!
Murillus
02/01/2013, 19:53
Poucos de fora vão entender mas segue o OFFTOPIC...
Conselhos pra você ter um 2013 bom abençoado!!!!!
Sobre as suas metas para o Ano Novo
Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
Mesmo que seus objetivos estejam lá prá lá de Baguidá, vale à pena correr atrás.
Não se agonie e nem se avexe não.
Peleje.
Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem que rebolar.
Lembre que pra ficar istibado é preciso trabalhar.
Não fique só frescando.
Sobre o amor
Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta.
Tome rumo, avie, se avexe
Dê um desconto prá aquela murinha que só fica inrolando você.
Aperrei ela.
Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.
Você é uma corralinda.
Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota.
Escolha uma corralinda igual a você.
Não bula no que tá quieto.
Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro.
As fias num devem se agoniar.
O certo é pastorar até encontrar alguém arretado.
Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado nem fulero.
O segredo é pelejar e não desistir nunca.
Num peça pinico e deixe quem quiser mangar.
Um dia vai aparecer um bixão na tua vida.
Sobre o trabalho
Trabalhe, num se mêta a besta.
Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não.
Se você não aguenta mais a marmota do seu chefe, tenha calma, não adianta se morder.
Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você se lasca de trabalhar ou não.
Procure algo melhor e dê o ninja assim que puder.
Sobre a sua vidinha
Você já é um cagado só por estar vivo.
Pense nisso e agradeça a Deus.
Cuide bem dos bruguelos e do marido (mulher).
Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira.
Seje macho e pense positivo.
Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie.
Num é nas carreira que se esfola um preá.
Arrumação motivacional
No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho.
É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá caganeira.
Prá começar o ano dicunforça:reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos. Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:
Sai mundiça !!!
Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda:
Sou nordestino e não desisto nuncaaa!!!
Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta
que vai dar tudo certo em 2013, afinal de contas somos nordestinos!!!
E para os que não são da terrinha, mas são doidin prá ser,
nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.
Peeeeennnnse num ano que vai ser invocado...
Respeite o ano de 2013 que vai ser o pipôco mermo, se Deus quiser!!!
JEFFCATUNDA
03/01/2013, 01:54
:) :) :) ... Muito legal Murilo!!!
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS E FELICIDADES MIL!!!!!!!!
Marques Junior
03/01/2013, 18:32
Ola, pessoal
boa tarde
Estou com um problema com minha L200 SPORT HPE, quando passo dos 140km, ela acende uma luz amarela no painel,
porem basta parar o carro e desligar e ligar novamente que tudo volta ao normal, já li o manual mas num diz muita coisa
sobre esse problema, gostaria de saber alguem pode indicar uma possivel soluçao, para esse problema.
Feliz 2013 a todos !!!
rogeriomasih
03/01/2013, 20:59
qual é a luz?
o que ela indica?
Marques Junior
04/01/2013, 20:37
Oi Rogerio, a Luz que acende é uma amarela, meu mecanico disse que é a Luz da injeção, que avisa que tem excesso de agua no diesel, coisas do tipo no manual nao explica muita coisa não.
Fica no canto esquerdo do painel.
fgfreire
04/01/2013, 23:09
Gostei e quero fazer parte do grupo Rapaziada 4x4.
Eu sou Flávio Guilherme, comerciante e podem contar comigo para trilhas que ninguem entra e sai sozinho.
Abraços
euclidesneto
10/01/2013, 18:44
Boa tarde, amigos. Pretendo estar visitando os Lençois Maranhenses entre os dias 14 e 17/02. Alguém do Ceará estará por lá para dividirmos umas cervas?
[]s,
André-4WD
10/01/2013, 22:57
Rapaziada do CE,
vocês sabem o que aconteceu com a Veredas transportes? Procurei pelo site e está dando erro (not found). Fechou?
Se sim, aconselham alguma outra?
abraço
andre
Olá! Faço parte da Rapaziada Potiguar e alguns membros irão próxima semana fazer uma viagem até o Ceará, praia das fontes. Estamos pensando em pegar beira-mar, mas para isso gostaria de saber de vocês como anda a fiscalização sobre os veículos que transitam pela orla aí no Ceará. Essa época o que vocês sugerem de bom para se fazer por aí?
Desde já agradeço pela atenção.
Pablo.pinto2007
13/01/2013, 12:22
Olá! Faço parte da Rapaziada Potiguar e alguns membros irão próxima semana fazer uma viagem até o Ceará, praia das fontes. Estamos pensando em pegar beira-mar, mas para isso gostaria de saber de vocês como anda a fiscalização sobre os veículos que transitam pela orla aí no Ceará. Essa época o que vocês sugerem de bom para se fazer por aí?
Desde já agradeço pela atenção.
O negócio é o seguinte...
A Fiscalização continua, é proibido andar nos locais proibidos... que locais são proibidos? os definidos pelas autoridades... então a regra é a seguinte: é proibido andar na praia onde haja banhistas... ou seja, em locais (praias) que tenham um certo movimento é sempre bom subir (pegar os desvios)...
Faça o seguinte... diga qual praia pretende, ou trecho pretende andar na praia que diremos onde pode e onde não pode, e nos que não podem, podemos dar dicas de desvios, para não ter problemas com os canas!!! que na maioria das vezes, apenas orientam... principalmente nas praias mais distantes da capital, pois as viaturas que circulam são da PM e não do DETRAN...
Grande abraço!
PAblo
Pablo.pinto2007
13/01/2013, 12:33
Ola, pessoal
boa tarde
Estou com um problema com minha L200 SPORT HPE, quando passo dos 140km, ela acende uma luz amarela no painel,
porem basta parar o carro e desligar e ligar novamente que tudo volta ao normal, já li o manual mas num diz muita coisa
sobre esse problema, gostaria de saber alguem pode indicar uma possivel soluçao, para esse problema.
Feliz 2013 a todos !!!
Bem, amigo... eu não vejo o porque de colocar tanta velocidade numa camionete!!!
Abaixa um pouco essa bola, tira os chumbos do sapato... que assim seu carro pode durar alguma coisa e não ter problemas com motor!!!
Essa luz acendeu exatamente devido a algum problema de insuficiencia no sistema de alimentação... seja de ar (filtro de ar sujo ou já na hora de trocar), seja no sistema de alimentação de combustível (filtro de combustível), ou até mesmo seja presença de água no filtro, se ele tiver o dreno dá uma verificada. Essa luz é um alerta para futuros problemas, como o amigo esticou a baladeira e chegou aos 140 km/h... significa que nesse patamar seu sistema não funciona como deveria!!!
Forte abraço!
Pablo.
carlos muller
13/01/2013, 19:49
alguem de fortaleza poderia indicar uma auto-eletrica de confiança e que se garanta com suzuki para eu mandar fazer toda a fiação do meu vitarinha???grato por qualquer ajuda e boa semana....
JEFFCATUNDA
13/01/2013, 23:57
alguem de fortaleza poderia indicar uma auto-eletrica de confiança e que se garanta com suzuki para eu mandar fazer toda a fiação do meu vitarinha???grato por qualquer ajuda e boa semana....
Carlos, tem o Edson, que fica por traz do hapvida que antigamente era a policlinica , ali bem próximo do banco central... Ele inclusive possuia, ou possui um vitara 6 cilindros.
euclidesneto
14/01/2013, 09:45
Ola, pessoal
boa tarde
Feliz 2013 a todos !!!
A minha estava exatamente assim. Só resolveu depois que limpei e descarbonizei coletor de admissão, turbina e válvulas. Pra prevenir, também fechei a egr. Existem muitos tópicos falando sobre esse problema.
Olá, Pablo!
Nós estamos indo para ficar na praia das Fontes. Os bugueiros pegam muito no pé dos offroader's?
Pablo.pinto2007
14/01/2013, 13:22
Olá, Pablo!
Nós estamos indo para ficar na praia das Fontes. Os bugueiros pegam muito no pé dos offroader's?
Ok! Na Praia das Fontes é proibido andar na praia, e sempre os guardas estão fiscalizando, principalmente nos finais de semana...
Mas a Praia das Fontes tem um bom desvio, que ficamos vendo a praia, ou seja, uma estradinha paralelo à praia, inclusive vai até uma lagoa pequena (que apelidam ela de piscinão) fica bem próximo à praia... e pra vocês que não conhecem, tem um acesso que é meio ao léo que dá acesso à lagoa do Uruaú, esse passeio vale a pena fazer... é um caminho por cima das dunas onde ficam os cataventos (aerogeradores), essas dunas inclusive são traiçoeiras, mas nada que um bom braço não resolva... e se atolar uma boa cinta... qualquer coisa pede um apoio ao bugueiros... eles normalmente são gente boa... aliás é sempre bom conversar com eles, pois tem certas trilhas que tem sentido de direção para eles e pra gente não, porque bugue não sobe em todo lugar e a gente sobe... então eles adotam por eles mesmos um sentido da trilha pra facilitar a rota turística e claro, não ficarem encalhados na areia. Já aconteceram alguns acidentes por isso... 4x4 subindo e bugues descendo... então muito cuidado...
Se quiser mais informações sobre essa trilha para Lagoa do Uruaú, dá um toque em pvt que a gente desenrola um esquema!!!
Grande abraço!
Você já sabe a data do passeio?
Pablo
Murillus
15/01/2013, 17:20
Olá, Pablo!
de uma olhadinha nesta trilha: Wikiloc - Morro Branco - Praia das Fontes - Beberibe (CE) trilha - Praia das Fontes, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2922302)
Murillus
15/01/2013, 17:33
Ok! Na Praia das Fontes é proibido andar na praia, e sempre os guardas estão fiscalizando, principalmente nos finais de semana...
tanto em morro branco quanto na praia das fontes e tambem uruau... todos sao proibidos ao transito de veiculos na beira de praia... o detran mapeou a regiao e eu abri um topico dando algumas dicas sobre o litoral LESTE: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/105655-mapas-das-praias-do-litoral-leste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html?highlight=mapas+detran
Murillus
15/01/2013, 17:38
tb fiz do litoraL OESTE... http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html?highlight=mapas+detran
carlos muller
15/01/2013, 19:54
Carlos, tem o Edson, que fica por traz do hapvida que antigamente era a policlinica , ali bem próximo do banco central... Ele inclusive possuia, ou possui um vitara 6 cilindros.
por acaso é a hapvid da heraclito graça??? seria este local??? ou é particular??
389861
Murillus
20/01/2013, 11:46
Agora que começou a chover, vamos marcar alguma trilha tipo tucunduba, barreio, jaquarecara, guaiuba-pacatuba, peixegordo ou alguma outra... antes que as chuvas virem torrenciais e ai só dê pra brincar de troller submarino...
As tr4's andam nessas trilhas?
Agora que começou a chover, vamos marcar alguma trilha tipo tucunduba, barreio, jaquarecara, guaiuba-pacatuba, peixegordo ou alguma outra... antes que as chuvas virem torrenciais e ai só dê pra brincar de troller submarino...
Semana passada fui até Aguas Belas, desci ali no porto das dunas depois das barracas e dei logo de cara com a fiscalização do detran, no qual fui convidado a fazer o bafometro, então quem gosta de uma cervejinha é bom se ligar, eu mesmo escapei pois tava com o isopor cheio no porta mala!!!
JEFFCATUNDA
21/01/2013, 00:05
por acaso é a hapvid da heraclito graça??? seria este local??? ou é particular??
389861
É não Carlos, a oficina fica na esquina, acho que essa ai é a do Quixadá, né isso?
O Edson fica na mesma rua mas infelizmente só sei indo...
JEFFCATUNDA
21/01/2013, 00:07
Semana passada fui até Aguas Belas, desci ali no porto das dunas depois das barracas e dei logo de cara com a fiscalização do detran, no qual fui convidado a fazer o bafometro, então quem gosta de uma cervejinha é bom se ligar, eu mesmo escapei pois tava com o isopor cheio no porta mala!!!
Realmente o numero de colegas que passeiam nas dunas tomando umas e outras é grande... É bom mesmo tomar cuidado.
euclidesneto
21/01/2013, 09:17
É o mundo ficando cada dia mais chato e sem graça.
Murillus
21/01/2013, 18:50
Realmente o numero de colegas que passeiam nas dunas tomando umas e outras é grande... É bom mesmo tomar cuidado.
390981
Acho que DIREÇÃO e BEBIDA não combinam... principalmente na trilha onde se testa as habilidades dos pilotos...
carlos muller
21/01/2013, 22:33
É não Carlos, a oficina fica na esquina, acho que essa ai é a do Quixadá, né isso?
O Edson fica na mesma rua mas infelizmente só sei indo...
entao é essa!!
391048
JEFFCATUNDA
22/01/2013, 00:01
entao é essa!!
391048
acertou-la!!!! :)
é essa mesmo!...
felipe benevides
22/01/2013, 16:46
Boa tarde pessoal. Meu nome é Felipe, sou de Fortaleza, adoro 4x4 mas por enquanto ainda não tive condições de possuir o meu primeiro 4x4. Faço trilha de Quad e acabei de comprar minha primeira pick up 0km. Gostaria saber dicas de onde instalar alguns acessórios como protetor de caçamba, capota marítima, engate, sensor de estacionamento. Ahhh, acho lindo os pneus All Terrain da BF Goodrich, se souberem de algum canto que negocie esses pneus pegando os pirelli que vem na minha caminhonete, por favor me indiquem também. Apesar dela não ser 4x4, aqueles pneus mudam bastante a estetica do carro e caso consiga um negócio justo, tambem estou disposto a coloca-los. Desde já agradeço a ajuda de todos. Abraço.
Murillus
22/01/2013, 19:28
pneus All Terrain da BF Goodrich
na J.Wellington...
Boa tarde pessoal. Meu nome é Felipe, sou de Fortaleza, adoro 4x4 mas por enquanto ainda não tive condições de possuir o meu primeiro 4x4. Faço trilha de Quad e acabei de comprar minha primeira pick up 0km. Gostaria saber dicas de onde instalar alguns acessórios como protetor de caçamba, capota marítima, engate, sensor de estacionamento. Ahhh, acho lindo os pneus All Terrain da BF Goodrich, se souberem de algum canto que negocie esses pneus pegando os pirelli que vem na minha caminhonete, por favor me indiquem também. Apesar dela não ser 4x4, aqueles pneus mudam bastante a estetica do carro e caso consiga um negócio justo, tambem estou disposto a coloca-los. Desde já agradeço a ajuda de todos. Abraço.
Realmente dão uma melhorada na aparencia! Comprei os meus nahttp://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_br/mapfiles/transparent.png
http://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_br/mapfiles/transparent.png
Estação Pneus Multi Marcas
Av. Pres. Castelo Branco, 709 - Moura Brasil, Fortaleza - CE, 60010-000
(85) 3212-0487 ()
Lá negociei meu jogo antigo e paguei uma diferença em 4 novos! O dono é bom de negocio liga pra lá!
euclidesneto
23/01/2013, 11:41
Pessoal, alguém saberia me dizer qual o melhor roteiro Aracaju-Fortaleza?
https://maps.google.com/maps?saddr=Aracaju+-+Sergipe,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&daddr=Icapu%C3%AD+-+Cear%C3%A1,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-11.009992,-37.101307&sspn=0.395642,0.441513&geocode=FSGKWf8d6knK_SlHl9nFRrAaBzHFsEOlHL2Izw%3BF VM_uP8dcR3G_SkB_aBVx9m5BzE2KzJBHOUFSA&oq=icapui&mra=ls&t=m&z=7
https://maps.google.com/maps?saddr=Aracaju+-+Sergipe,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&daddr=-8.0906231,-36.0395593+to:Icapu%C3%AD+-+Cear%C3%A1,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-11.009992,-37.101307&sspn=0.395642,0.441513&geocode=FSGKWf8d6knK_SlHl9nFRrAaBzHFsEOlHL2Izw%3BF QGMhP8deRTa_Sln-HKAooOpBzGr2HsDPr8j7Q%3BFVM_uP8dcR3G_SkB_aBVx9m5Bz E2KzJBHOUFSA&oq=icapui&mra=ls&t=m&z=7&via=1
felipe benevides
23/01/2013, 12:52
na J.Wellington...
Obrigado Murillus. Poderia me explicar onde fica?
felipe benevides
23/01/2013, 12:53
Realmente dão uma melhorada na aparencia! Comprei os meus nahttp://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_br/mapfiles/transparent.png
http://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_br/mapfiles/transparent.png
Estação Pneus Multi Marcas
Av. Pres. Castelo Branco, 709 - Moura Brasil, Fortaleza - CE, 60010-000
(85) 3212-0487 ()
Lá negociei meu jogo antigo e paguei uma diferença em 4 novos! O dono é bom de negocio liga pra lá!
Obrigado Atomic. Passarei lá para tentar fazer negócio.
JEFFCATUNDA
24/01/2013, 14:59
CONVITE:
Amanhã (25/01/2013) vou para PARACURU, passar o FS no HOTEL DUNAS DE PARACURU... Se tiver gente para ir pela praia ou por dentro eu vou, se não, vou pelo asfalto mesmo... Qualquer coisa coloquem por aqui para a gente combinar horários, posso ir de depois do almoço a até a tardinha.
Abraço.
Hotel Dunas Paracuru - Hospedagem - Restaurante - Parque Aquático - Eventos - Alimentação coletiva - Apoio Logístico - KiteSurf - Paracuru Ceará (http://www.hoteldunas.com.br/parque-aquatico.php)
Pablo.pinto2007
24/01/2013, 17:30
https://maps.google.com/maps?saddr=Aracaju+-+Sergipe,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&daddr=Icapu%C3%AD+-+Cear%C3%A1,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-11.009992,-37.101307&sspn=0.395642,0.441513&geocode=FSGKWf8d6knK_SlHl9nFRrAaBzHFsEOlHL2Izw%3BF VM_uP8dcR3G_SkB_aBVx9m5BzE2KzJBHOUFSA&oq=icapui&mra=ls&t=m&z=7
https://maps.google.com/maps?saddr=Aracaju+-+Sergipe,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&daddr=-8.0906231,-36.0395593+to:Icapu%C3%AD+-+Cear%C3%A1,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-11.009992,-37.101307&sspn=0.395642,0.441513&geocode=FSGKWf8d6knK_SlHl9nFRrAaBzHFsEOlHL2Izw%3BF QGMhP8deRTa_Sln-HKAooOpBzGr2HsDPr8j7Q%3BFVM_uP8dcR3G_SkB_aBVx9m5Bz E2KzJBHOUFSA&oq=icapui&mra=ls&t=m&z=7&via=1
Olá! No seu caso, vc está solicitando a rota para Icapuí... Sendo assim eu faria um roteiro diferente dos que vc postou... porquê? porque vi alguns trechos de estrada que ainda não estão bem pavimentadas, por exemplo, Monteiro - Patos... acho que essa estrada não está pavimentada, fora o perigo das estradas estaduais, devido serem bastante estreitas, sem acostamento e presença de animais...... no segundo roteiro, o trecho Cerro Corá - Angicos, também não existe... me dei mau uma vez nesse trecho... pensava que existia esse trecho e não existe (se existe está escondido por mato)... eu estava em Açu pra chegar em Currais Novos... dois GPS orientaram para fazer esse trecho aí Angicos - Cerro Corá, no entanto só consegui chegar em Currais Novos por São Paulo do Potengi... alguns bons quilômetros à frente... então se eu fosse você, ou melhor se você prentede chegar à Fortaleza, pega logo a BR-116 pela BR-235, a estrada tem muito caminhão, tem um trecho perigoso, mas vale mais a pena, é uma estrada rápida, larga e está em boas condições (segundo informações de terceiros recente)... com isso chega-se mais rápido... e mesmo que queira chegar em Icapuí-CE... pode-se vir pela BR-116 até a entrada de Jaguaruana (que se o amigo gostar de dormir de rede, é uma cidade produtora de rede (de dormir))... CE-263... e antes de chegar em Jaguaruana pegar a CE-123 em direção a Itaiçaba ou Aracati... essa vai dar na BR-304 bem próximo à Aracati, e deste pra Icapuí é um pulo... Sei que está um pouco extenso, mas é isso... Nessas rotas que você traçou não chegará em um dia, devido a quantidade de cidades que irá passar por dentro... já na BR não... é mais aliviado essa questão... e se sair cedo e mantiver uma média de velocidade boa... à noitinha dá pra chegar...
Forte abraço!!!
PAblo
euclidesneto
24/01/2013, 17:51
Pablo, o problema desse roteiro é que a BR-235 não é asfaltada, sendo assim terei que dar uma volta muito grande pra pegar a 116. Pelo que vc está expondo, parece ser melhor pegar a 101. Meu receio é sobre encontrar local decente para pernoitar durante o período de carnaval. O que vc acha?
Murillus
25/01/2013, 19:10
Não usaria nenhuma das duas rotas que voce propos... eu iria pelas capitais...
Aracaju - SE
República Federativa do Brasil
1. Siga na direção sudoeste na R. Paraíba em direção à R. Maximiano Geraldo de Oliveira
100 m
2. Pegue a 1ª à direita em Av. Chac. Osvaldo Aranha
3,5 km
3. Continue para BR-349
850 m
4. Vire à esquerda para permanecer na BR-349
2,6 km
5. Vire à direita para permanecer na BR-349
110 m
6. Na rotatória, pegue a 1ª saída para a rampa de acesso à Estr. p/ Laranjeiras/BR-101
190 m
7. Pegue a Estr. p/ Laranjeiras/BR-101Continue na BR-101
93,8 km
8. Curva suave à direita para permanecer na BR-101
115 km
9. Vire à direita na AL-220
19,1 km
10. Continue em frente na AL-101
12,3 km
11. Vire à direita para permanecer na AL-101
12,0 km
12. Continue para Roan. Divaldo Suruagy
550 m
13. Continue para Av. Assis Chateaubriand
5,5 km
14. Continue para Av. Dq. de Caxias
600 m
15. Vire à esquerda na R. do Imp.
400 m
266 km – aprox. 3 horas 5 min
Maceió - AL
16. Siga na direção noroeste na R. do Imp. em direção à R. Barão de Atalia
29 m
17. Continue para R. do Sol
500 m
18. Vire à direita na Ld. Cel. Clodoaldo da Fonseca
350 m
19. Pegue a 2ª direita, siga em direção a Av. Dom Antônio Brandão
25 m
20. Vire à esquerda na Av. Dom Antônio Brandão
220 m
21. Vire à esquerda na Ld. Dr. Geraldo Melo dos Santos
160 m
22. Continue para Av. Tomás Espíndola
900 m
23. Continue para Av. Fernandes Lima
4,5 km
24. Continue para Av. Durval de Góes Monteiro
6,5 km
25. Na rotatória, pegue a 2ª saída para a rampa de acesso à BR-104
220 m
26. Pegue a BR-104
20,9 km
27. Continue para Estr. p/ Maceíó/BR-101Continue na BR-101
219 km
28. Pegue a saída em direção a Av. Eng. Abdias de Carvalho
79 m
29. Mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar em direção à Av. Eng. Abdias de Carvalho
400 m
30. Mantenha-se à esquerda na bifurcação e pegue a Av. Eng. Abdias de Carvalho
4,4 km
31. Vire à direita na Praça da Bandeira
120 m
32. Na rotatória, pegue a 2ª saída e mantenha-se na Praça da Bandeira
160 m
33. Na rotatória, pegue a 1ª saída para a R. Benfica
350 m
34. Continue para Av. Dr. Severino Pinheiro
350 m
35. Continue para Praça do Derby
230 m
36. Vire à esquerda na Av. Gov. Agamenon Magalhães - Pista Lateral
1,5 km
37. Curva suave à direita na Av. João de Barros
450 m
38. Vire à esquerda na R. Dr. Leopoldo Lins
150 m
39. Curva suave à direita na R. Álvares de Azevedo
500 m
40. Continue para Av. dos Palmares
400 m
41. Continue para Av. Mário Melo
64 m
262 km – aprox. 3 horas 20 min
Recife - PE
42. Siga na direção sudeste na Av. Mário Melo em direção à R. São Geraldo
63 m
43. Faça um retorno na R. São Geraldo
140 m
44. Pegue a 1ª à direita em Av. Cruz Cabugá
2,3 km
45. Continue para Av. Olinda
850 m
46. Pegue a rampa de acesso à esquerda para a Av. Gov. Agamenon Magalhães
1,4 km
47. Na rotatória, pegue a 2ª saída para a Av. Pan Nordestina
1,4 km
48. Curva suave à direita na R. Amendoim
1,3 km
49. Continue para Av. Pan Nordestina
1,3 km
50. Continue para Av. Joaquim Nabuco
1,5 km
51. Continue para PE-015
7,0 km
52. Continue para BR-101
1,5 km
53. Continue para Av. Dq. de Caxias
900 m
54. Continue para BR-101
7,7 km
55. Pegue a saída em direção a BR-101
280 m
56. Mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar em direção à BR-101
53 m
57. Mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar em direção à BR-101
120 m
58. Mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar em direção à BR-101
63 m
59. Mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar em direção à BR-101
68 m
60. Mantenha-se à direita na bifurcação e pegue a BR-101
81,4 km
61. Pegue a saída para a BR-230
10,7 km
62. Curva suave à direita em direção à R. José Neves Pacote
180 m
63. Curva acentuada à direita na R. José Neves Pacote
110 m
64. Vire à esquerda na R. Hevangelina F Diniz
38 m
65. Vire à direita na R. Nevinha G de Oliveira
120 m
66. Vire à direita na Av. Sen. Ruy Carneiro
280 m
67. Continue para Av. Pres. Epitácio Pessoa
1,8 km
68. Vire à direita na Av. Amazonas
550 m
69. Vire à esquerda na Av. Minas Gerais
210 m
70. Vire à esquerda na Av. Santa Catarina
87 m
123 km – aprox. 1 hora 40 min
João Pessoa - PB
71. Siga na direção sul na Av. Santa Catarina em direção à Av. Mato Grosso
30 m
72. Pegue a 1ª à esquerda para pegar a Av. Mato Grosso
210 m
73. Pegue a 3ª à esquerda para pegar a Av. Amazonas
220 m
74. Pegue a 2ª à direita em Av. Espírito Santo
1,1 km
75. Continue para R. Prof. Joaquim F V Galvão
800 m
76. Vire à direita na Rod. BR-230 - Pista Lateral
270 m
77. Curva suave à direita na BR-230
10,8 km
78. Continue para BR-101
6,9 km
79. Pegue a saída à esquerda para a BR-101
132 km
80. Continue para Av. João Pessoa
450 m
81. Continue para BR-101
700 m
82. Continue para Av. Natal
450 m
83. Continue para R. Rafael Fernandes
300 m
84. Curva suave à esquerda na BR-101Estrada com pedágio em alguns trechos
11,0 km
85. Continue para Rod. BR-101
500 m
86. Continue para BR-101
4,0 km
87. Continue para Av. Pto. Pereira Tim
4,4 km
88. Mantenha-se à direita na bifurcação para continuar em direção à BR-101
600 m
89. Curva suave à direita na BR-101
3,3 km
90. Continue para Av. Sen. Salgado Filho
9,0 km
91. Vire à esquerda na Av. Alm. Alexandrino de Alencar
1,3 km
92. Vire à direita na R. Jaguarari
600 m
93. Continue para R. Meira E SáPasse por 1 rotatória
400 m
94. Vire à esquerda na Av. Olinto Meira
270 m
190 km – aprox. 2 horas 19 min
Natal - RN
95. Siga na direção sudoeste na Av. Olinto Meira em direção à R. Joaquim Virgens
500 m
96. Curva acentuada à direita na Av. Alm. Alexandrino de Alencar
600 m
97. Vire à esquerda na R. Amaro Barreto
270 m
98. Curva suave à direita para permanecer na R. Amaro Barreto
200 m
99. Curva suave à direita na Av. Dr. Mário Negócio
2,0 km
100. Vire à direita na Av. Felizardo Firmino Moura
850 m
101. Continue para BR-406
1,9 km
102. Continue para Av. Bel. Tomaz Landim
4,8 km
103. Continue para BR-406
19,1 km
104. Continue para R. João Xavier Pereira Sobral
2,2 km
105. Continue para BR-406
19,2 km
106. Vire à esquerda para permanecer na BR-406
98,6 km
107. Vire à direita na RN-401
12,2 km
108. Vire à esquerda na RN-221
23,4 km
109. Vire à direita na BR-406
1,5 km
110. Vire à esquerda na RN-118
37,1 km
111. Vire à direita em direção à RN-404
6,2 km
112. Vire à direita na RN-404
7,7 km
113. Curva suave à esquerda na RN-016
50,9 km
114. Vire à direita na BR-304
18,0 km
115. Vire à direita para permanecer na BR-304
1,2 km
116. Curva suave à esquerda para permanecer na BR-304
25,3 km
117. BR-304 faz uma curva suave à direita e se torna RN-013
25,9 km
118. Continue para CE-261
18,3 km
378 km – aprox. 5 horas 11 min
Icapuí - CE
JEFFCATUNDA
28/01/2013, 01:42
eSSE mURILO É UMA BÚSSOLA!!! HEHEHEHHE . . . .. ..
Melhor que "ao vivo". . . . .. .:)
euclidesneto
28/01/2013, 10:07
Não estou querendo ir pelas capitais, porque imagino que não vai ser fácil encontrar hospedagem para pernoitar no período do carnaval.
Murillus
28/01/2013, 19:22
Não estou querendo ir pelas capitais, porque imagino que não vai ser fácil encontrar hospedagem para pernoitar no período do carnaval.
Prefiro pernoitar em MOTEIS quando estou fazendo o percurso como estes.... a rota por cabrobó é bem perigosa (assaltos) por isso nao arriscaria...
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum! Sou novo no mundo 4x4! Comprei um Troller recentemente! E estou com o seguinte problema! Quando eu seguro o pé lá embaixo na areia da praia! Ele acende a bolinha laranja da injeção eletronica!
Tbm queria que vcs me indicassem ondem poderia comprar um radio! E como é chamado no popular aquele radio de comunicação e o que é necessario para tirar?
JEFFCATUNDA
29/01/2013, 22:41
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum! Sou novo no mundo 4x4! Comprei um Troller recentemente! E estou com o seguinte problema! Quando eu seguro o pé lá embaixo na areia da praia! Ele acende a bolinha laranja da injeção eletronica!
Tbm queria que vcs me indicassem ondem poderia comprar um radio! E como é chamado no popular aquele radio de comunicação e o que é necessario para tirar?
Seja muito bem vindo Renat, qual é o ano do seu troller?
Cara, aqui em fortaleza você vai encontrar um bom radio nas mão do Roberto base ou do Moacir... Veja qual dos 2 tem um preço menor e feche com ele... Mas se você tiver algum conhecido ou parente em São Paulo, pode pedir para ele comprar para você um radio lá na rua Sante Efigenia 6011, é onde tem mais barato no Brasil.
O radio que você vai comprar é um VHF, as boas marcas são Icon e Yaesu... O modelo que você vai encontrar mais fácil é o Yaesu FT-1900, um excelente rádio...
Para instalar tem vários lugares aqui em Fortaleza, eu prefiro instalar lá no ARNÓBIO porque o cara é a educação e paciência em pessoa, gente finíssima!
Anote ai o telefone dessa gente toda:
ARNOBIO:99849504
MOACIR:88422572
ROBERTO BASE:88118559
E vamos marcar um sabado para a gente te passar uns macetes de como andar no Troller em dunas....
Abraço.
euclidesneto
30/01/2013, 09:09
Prefiro pernoitar em MOTEIS quando estou fazendo o percurso como estes.... a rota por cabrobó é bem perigosa (assaltos) por isso nao arriscaria...
Já é a segunda pessoa que me dá essa sugestão. Grato.
Seja muito bem vindo Renat, qual é o ano do seu troller?
Cara, aqui em fortaleza você vai encontrar um bom radio nas mão do Roberto base ou do Moacir... Veja qual dos 2 tem um preço menor e feche com ele... Mas se você tiver algum conhecido ou parente em São Paulo, pode pedir para ele comprar para você um radio lá na rua Sante Efigenia 6011, é onde tem mais barato no Brasil.
O radio que você vai comprar é um VHF, as boas marcas são Icon e Yaesu... O modelo que você vai encontrar mais fácil é o Yaesu FT-1900, um excelente rádio...
Para instalar tem vários lugares aqui em Fortaleza, eu prefiro instalar lá no ARNÓBIO porque o cara é a educação e paciência em pessoa, gente finíssima!
ARNOBIO:99849504
MOACIR:88422572
ROBERTO BASE:88118559
E vamos marcar um sabado para a gente te passar uns macetes de como andar no Troller em dunas....
Abraço.
Obrigado! Vcs andam em qual duna no final de semana?
Fala ae Galera, alguem saberia aonde poderia encontrar uma cinta boa e barata aqui em Fortaleza??? Tendo em vista que tenho um Jimny não precisaria ser aquelas mais reforçadas e caras de 10 toneladas. Acredito que uma de 8 a 10 metros entre 5 a 8 toneladas estaria bom pra mim. Alguem poderia dar uma dica de onde conseguir uma boa cinta com esse custo beneficio???
euclidesneto
31/01/2013, 11:09
Cinta De Reboque Com 6 Metros 10 Ton (ruptura) - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461908570-cinta-de-reboque-com6-metros-10-ton-ruptura-_JM?redirectedFromParent=MLB450523851)
Comprei essa aí. Será que presta?
Cinta De Reboque Com*6 Metros 10 Ton (ruptura) - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461908570-cinta-de-reboque-com6-metros-10-ton-ruptura-_JM?redirectedFromParent=MLB450523851)
Cara essa resolveria com certeza!! Vou dar preferencia a se acha-se aqui em Fortaleza nesses preços, se não tiver ai compro na net mesmo!!! Aqui em fortaleza alguem sabe???
Murillus
01/02/2013, 19:38
Fala ae Galera, alguem saberia aonde poderia encontrar uma cinta boa e barata aqui em Fortaleza??? Tendo em vista que tenho um Jimny não precisaria ser aquelas mais reforçadas e caras de 10 toneladas. Acredito que uma de 8 a 10 metros entre 5 a 8 toneladas estaria bom pra mim. Alguem poderia dar uma dica de onde conseguir uma boa cinta com esse custo beneficio???
Comprei algumas por aqui:
STOCK que fica na av antonio sales, 238, Joaquim Tavora, (85) 30662222 ;
APIGUANA do centro que fica na av duque de caxias, 901, Centro, (85) 3255.4111 ;
NORDESTE4X4 que fica na av engenheiro santana jr, 1133, Ljs 12 e 13, papicu, (85) 8872-7555 ;
PRO4 localizada na av rogaciano leite ;
e outras de fora via internet:
Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br) www.donatti.com.br (http://www.donatti.com.br) Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br) Armazem 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br) Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.com.br)
e ainda existe um pessoal do forum que negocia equipamentos: NAGATTA
Murillus
01/02/2013, 19:58
Cinta De Reboque Com*6 Metros 10 Ton (ruptura) - R$ 73,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461908570-cinta-de-reboque-com6-metros-10-ton-ruptura-_JM?redirectedFromParent=MLB450523851)
A cinta ideal sao de 8 ou 10 metros por 10 toneladas... geralmente 02 cintas... e pra quem tem guincho, é sempre bom ter uma cinta curta 3 metros por 20 toneladas pra servir de ancora pro guincho...
Nao vale a pena nem usar cordas nem cabos de aço... vai ter "dor de cabeça" na certa...
DaviPeixoto
02/02/2013, 11:05
Fala Rapaziada,
Me chamo Davi Peixoto (PU7-MZL), tenho 23 anos, sou novato poraqui e ainda aprendendo o mundo OffRoad. Tenho uma Tr4 2007 e me limito aos passeios do Porto das Dunas nos finais de semana. Mas por pouca experiência e pouco contato com os experientes, faço pouca coisa... Hehehe
Muito bom encontrar esse grupo aqui. Já li um bocado de dica legal.
um abs
Comprei algumas por aqui:
STOCK que fica na av antonio sales, 238, Joaquim Tavora, (85) 30662222 ;
APIGUANA do centro que fica na av duque de caxias, 901, Centro, (85) 3255.4111 ;
NORDESTE4X4 que fica na av engenheiro santana jr, 1133, Ljs 12 e 13, papicu, (85) 8872-7555 ;
PRO4 localizada na av rogaciano leite ;
e outras de fora via internet:
Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br) www.donatti.com.br (http://www.donatti.com.br) Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4 (http://www.garra4x4.com.br) Armazem 4x4 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br) Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.com.br)
e ainda existe um pessoal do forum que negocia equipamentos: NAGATTA
Muito Obrigado pelas informações!!! Foram de grande ajuda vou procurar nesses cantos que vc falu com certeza compro! Valeusss
euclidesneto
02/02/2013, 13:58
Qual a inconveniência da cinta menor que 8m?
JEFFCATUNDA
03/02/2013, 00:15
Fala Rapaziada,
Me chamo Davi Peixoto (PU7-MZL), tenho 23 anos, sou novato poraqui e ainda aprendendo o mundo OffRoad. Tenho uma Tr4 2007 e me limito aos passeios do Porto das Dunas nos finais de semana. Mas por pouca experiência e pouco contato com os experientes, faço pouca coisa... Hehehe
Muito bom encontrar esse grupo aqui. Já li um bocado de dica legal.
um abs
Legal Davi :)
Bom que você esteja gostando... Ontem ainda eu tentei te responder para falar que iamos para os Cataventos hoje, mas não deu certo a conexão... Seja muito bem vindo.
JEFFCATUNDA
03/02/2013, 00:19
Cintas muito curtas podem ocasionar colisões, bem como pode dificultar alguns resgates em que se necessite de um espaço maior... Geralmente cintas de 3 a 6 metros são utilizadas para "ancorar" a viatura... E lembrando que mesmo uma cinta de 8 metors, em caso de necessidade de usar mais curta, você pode usa-la dobrada que fica em 4 metros...
Espero que tenha te ajudado.
euclidesneto
03/02/2013, 10:26
Com certeza. Obrigado.:curtir:
Murillus
03/02/2013, 11:09
Cintas muito curtas podem ocasionar colisões, bem como pode dificultar alguns resgates em que se necessite de um espaço maior... Geralmente cintas de 3 a 6 metros são utilizadas para "ancorar" a viatura... E lembrando que mesmo uma cinta de 8 metors, em caso de necessidade de usar mais curta, você pode usa-la dobrada que fica em 4 metros...
Complementando... o uso da cinta em "U" chega a bobrar a força da cinta...
euclidesneto
04/02/2013, 10:30
É muito comum, essas cintas partirem?
Murillus
04/02/2013, 14:56
É muito comum, essas cintas partirem?
Dependendo do que se está puxando,
Dependendo de como se está puxando,
Dependendo de onde se está puxando....
sim, é bem comum a cinta partir...
Deixa eu relatar um acontecimento (extremo) dando um exemplo melhor do que aconteceu: tinha um troller atolado ate o eixo, num braço de mangue com a mare enchendo, sendo puxado em "V"por outros dois troller (uma cinta puxava e a outra dava supapos) = cinta de 8m x 10 toneladas (laranja), que estava no supapo, foi torada em mais de 10 pedaços devido aos trancos recebidos, porem a outra cinta saiu ilesa... Ou seja, cinta nao é feita pra dar supapo... A melhor opção seria usar um guincho, mas na epoca ninguem tinha... A situação exigia isso, pois na lama o viatura fica muito mais presa e so puxar nao adianta...
Mas isso foi uma situação extrema, quando se fazia umas trilhas meio doidas sem ter prepero apropriado pra tal ha ums 5 anos atras... Eram trilhas com uma entrada e uma saida e sem locais pra abortar, ou seja, tinha que passar de qualquer jeito... Chegando a acontecer de ter ate 05 troller atolados de uma vez... Nunca mais aconteceu isso comigo, tanto que ainda tenho umas 03 cintas em perfeito estado...
Mas hoje, aprendemos a usar as cintas, e dificilmente acontece alguma quebra...
Murillus
04/02/2013, 19:08
Para os iniciantes (ou não) segue alguns videos sobre dicas e técnicas
Nomit4x4 - Dicas e Técnicas TT - #1 Cintas de desatascar :http://www.youtube.com/watch?v=wC8Tn3Acjlo
Nomit4x4 - Dicas e Técnicas TT - #2 Cintas de desatascarhttp://www.youtube.com/watch?v=JIeOHxZX_bI
Nomit4x4 - Dicas e Técnicas TT - #3 Guincho á frente a "guinchar" para tráshttp://www.youtube.com/watch?v=3mSL_c8HqhY
Murillus
04/02/2013, 19:19
Continuando com mais alguns videos sobre dicas e técnicas
Nomit4x4 - Dicas e Técnicas TT - #4 - Guinchos cuidados iniciaishttp://www.youtube.com/watch?v=RTsnG47LJ2c
Nomit4x4 - Dicas e Técnicas TT - #5 - Pressão dos pneushttp://www.youtube.com/watch?v=ZySwu4f-qxQ
Nomit4x4 - Dicas e Técnicas TT - #6 - Hi-lifthttp://www.youtube.com/watch?v=tFS484udBws
JEFFCATUNDA
05/02/2013, 00:41
PESSOAL:
Amanhã a tarde, terça feira, dia 05 de fevereiro, vamos levar um colega para conhecer as dunas dos cataventos, aquelas que ficam de frente para o B. Park, quem quiser dar uma chegada por lá, nos vamos depois das 15 horas para uma passeada rápida com esse colega paulista, o Marcelo juliane, do TROLLER CLUBE...
Qualquer coisa, liguem-me para a gente combinar onde nos encontramos... 85-91232722.
Abraço.
Massa os videos peguei algumas dicas! Valeus Murillus
Murillus
05/02/2013, 14:37
NO STRESS... estamos aqui pra ajudar... sempre que acho algo interressante, posto por aqui... e assim foi que a RAPAZIADA 4X4 se destacou: Fazendo o bem, sem olhar a quem, ajudando sempre os companheiros dentro e fora das trilhas...
Tb aprendi algumas coisas com os videos...
Murillus
05/02/2013, 14:47
PREVISÕES DE MARÉS PARA O MÊS DE FEVEREIRO DE 2013 NO PERIODO MOMICO (DO CARNAVAL):
Sexta - 08/02
03:19 -> 2.7m
09:19 -> 0.4m
15:26 -> 3.0m
21:53 -> 0.1m
Sábado - 09/02
04:06 -> 2.8m
10:04 -> 0.3m
16:11 -> 3.1m
22:36 -> 0.0m
Domingo - 10/02
04:51 -> 2.9m
10:49 -> 0.2m
16:56 -> 3.2m
23:15 -> 0.0m
Segunda - 11/02
05:28 -> 3.0m
11:28 -> 0.2m
17:36 -> 3.1m
23:56 -> 0.1m
Terça - 12/02
06:06 -> 2.9m
12:06 -> 0.2m
18:13 -> 3.0m
Quarta - 13/02
00:34 -> 0.2m
06:45 -> 2.8m
12:45 -> 0.3m
18:54 -> 2.9m
DADOS ESTATISTICOS BASEADOS NO PORTO DE MUCURIPE - FORTALEZA (ESTADO DO CEARÁ) ,
Latitude: 03º42,9'S , Longitude: 038º28,6'W , Fuso: +3.0 , Instituição: DHN/IBGE
JEFFCATUNDA
05/02/2013, 15:05
Estamos saindo agora para os cataventos... Vamos nos encontrar no posto de frente ao B. Park, aquele dos quadriciclos... sairemos no máximo as 15:30 de lá.....
dennisrenner
05/02/2013, 15:27
Olá pessoal. Acabei de comprar um Jimny - que vai ficar original até o ano que vem e estou a fim de encontrar outras pessoas que tenham suzuki para trocar informações sobre fornecedores, adaptações, etc. E, obviamente, fazer umas trilhas juntos. Criei no facebook um grupo chamado Suzuki 4x4 Fortaleza e já temos 14 participantes. Na real, o grupo ser de Suzuki não é com a intenção de se segregar de outros 4x4, mas apenas juntar pessoas com os interesses citados acima. O endereço no facebook é:
https://www.facebook.com/groups/124578861050788/.
Esse é o meu 4º 4x4. Comecei com um Niva, fui para um Willys AP1.8, depois uma Defender 110 e agora o Jimny. Fui do Só Jeep até 2006 mais ou menos depois parei com o 4x4. Agora estou de volta e sedento por lama.
Aproveito o tópico pra saber se ninguem tem os retentores de válvula do Samurai 98. Nas lojas aqui de Fortaleza (Assef, Allcar e Pd. Cicero tão cobrando o dobro do preço da internet...)
Abraços a todos e, se rolar uma trilha no carnaval...
Murillus
05/02/2013, 16:13
Segue mais alguns videos sobre dicas e técnicas:
Dicas off road 01 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ettJYjzFwsk)
Dicas off road 02 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SOpgX1tjDO0)
Dicas off road 03 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wajvxnAPJ9E)
Dicas off road 04 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=V04eRGLWo_s)
Dicas off road 05 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zn_nphmYQkQ)
Dicas off road 06 - 07.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OeJth64T4bQ)
Dicas off road 07 - 07 Final.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YB2vT5OgFQ4)
Muito bom mesmo! Parabéns Murillos!!!!
E compreia cinta na Stock de 9 metros e 10 toneladas por R$135,00 valeus!!
arqueiro
07/02/2013, 10:18
sempre é bom dirigir com cuidado:
"bateu a testa aí" - YouTube (http://www.youtube.com/embed/ogbtEZ5OcM8?rel=0)
JEFFCATUNDA
09/02/2013, 01:31
Legais os videos tio Murilo!!! :)
Murillus
15/02/2013, 18:01
Bom que vendo e revendo os videos percebi que fazia algumas coisas erradas... tipo juntar duas cintas usando manilha... sorte nunca ter dado "problema"...
Murillus
18/02/2013, 19:02
PESSOAL,
Segue um Off Topic pertinente devido ao grave acidente sofrido por turistas franceses que sofrem choque elétrico ao pisarem em um fio de alta tensão que estava solto em uma duna ( Franceses sofrem choque elétrico - Cidade - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1233918) ) no município de Acaraú, no litoral Oeste do Ceará, a 238 Km da Capital... Dois franceses estão internados no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, em estado grave, depois de sofrerem um choque elétrico (...) sofreram queimaduras de terceiro grau (...) Infelizmente um deles chegou a falecer hpje na UTI do IJF Centro conforme noticiou nosso amigo Jeff...
>>> EMBORA NÃO SEJA CORRIQUEIRO, MAS SEGUE O ALERTA, POIS TODO CUIDADO É POUCO, EM UM ACIDENTE COMO ESTE... NOS QUE ANDAMOS MUITO POR DUNAS E ALAGADIÇOS, DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO...
>>> O QUE FAZER NUMA SITUAÇÃO DESTAS:
(1º) Interromper imediatamente o contato da vítima com a corrente elétrica:
* desligue o interruptor ou chave elétrica;
* afaste o fio ou condutor elétrico com um material não condutor, bem seco: pedaço de pau, cabo de vassoura, pano grosso, vara de plástico, bastão de borracha;
* puxe a vítima pelo pé ou pela mão, sem lhe a tocar a pele, usando material não condutor. Quando usar as mãos para remover uma pessoa, envolva-as em jornal ou um saco de papel;
* ao se aproximar, verifique primeiro se o piso (chão) está seco, pois se não estiver, só se aproxime da vitima usando botas de borracha;
* não usar nenhum tipo de materiais metalicos para socorrer a vítima.
(2º) Ligue para o serviço medico de resgate (193) ou Corpo de Bombeiros (192) ou Policia Militar (190);
(3º) Observe a vítima verificando se tem pulso e respiração. Se houver parada cárdio-respiratória, aplique as técnicas de ressuscitação com massagem cardíaca e respiração artificial;
(4º) Observe a vítima verificando se existem locais de fratura. Se houver, imobilize a região para não agravar os ferimentos;
(5º) Proteja as áreas de queimadura, com uma gaze ou com um pano bem limpo;
(6º) Controle o estado de pânico, acalmando a vítima;
(7º) Se a vítima estiver consciente e estabilizada, deite-a de costas, com as pernas elevadas. Porem se a vítima estiver inconsciente, porém, estiver respirando e com pulsação, deve-se colocá-la na PLS (Posição Lateral de Segurança), deitando-a de lado;
(8º) Se necessário, cubra a pessoa com um cobertor;
(9º) Transporte a vítima para o hospital, o quanto antes;
JEFFCATUNDA
19/02/2013, 13:53
Infelizmente só nos damos conta dessas coisas quando já estamos imersos nelas....
davidtuf
21/02/2013, 12:32
Boa tarde, nos próximos 20 dias estarei recebendo meu Jimny 2013 e entrando pro mundo off-road, sou d Fortaleza, gostaria de saber onde compro um rádio amador no preço por aqui, alguém sabe?
JEFFCATUNDA
21/02/2013, 15:01
Leia alguns posts atras que eu coloquei estas informações para um outro colega.....
Seja muito bem vindo ao grupo dos 4x4... abraço.
davidtuf
21/02/2013, 15:32
vlw, abraço!
Leia alguns posts atras que eu coloquei estas informações para um outro colega.....
Seja muito bem vindo ao grupo dos 4x4... abraço.
JEFFCATUNDA
21/02/2013, 17:01
seja muito bem vindo renat, qual é o ano do seu troller?
Cara, aqui em fortaleza você vai encontrar um bom radio nas mão do roberto base ou do moacir... Veja qual dos 2 tem um preço menor e feche com ele... Mas se você tiver algum conhecido ou parente em são paulo, pode pedir para ele comprar para você um radio lá na rua sante efigenia 6011, é onde tem mais barato no brasil.
O radio que você vai comprar é um vhf, as boas marcas são icon e yaesu... O modelo que você vai encontrar mais fácil é o yaesu ft-1900, um excelente rádio...
Para instalar tem vários lugares aqui em fortaleza, eu prefiro instalar lá no arnóbio porque o cara é a educação e paciência em pessoa, gente finíssima!
Arnobio:99849504
moacir:88422572
roberto base:88118559
e vamos marcar um sabado para a gente te passar uns macetes de como andar no troller em dunas....
Abraço.
aqui as sugestões para quem quer comprar um radio em fortaleza....
Murillus
22/02/2013, 18:18
Atenção,
Neste sabado, 23-02-2013, excepicionalmente NÃO vai ter Cataventos...
Avisem a todos os companheiros que NÃO se dirijam aos Cataventos neste sabado dia 23-02-2013...
Fiquem ligados na 146.400 para novas atualizações...
rogeriomasih
22/02/2013, 18:33
oi, o que houve? (ou vai haver?)
Murillus
22/02/2013, 18:53
AVISO:
Domingo tem trilha...e Gincana SJB...
Neste próximo domingo, dia 24/02/2013, acontecera um Passeio LIGHT para Praia do Batoque... Partindo do Posto Maluaga as 08 h com destino final a Barraca João de Deus... O roteiro devera ser pela trilha dos Cataventos, Colonial, Sangradouro do Catu, Indoorzinho, Asfalto no Iguape, Macacos e indoorzinho... Chegando na barraca do Joao de Deus, iremos curtir a ja programada GINCANA "NO LIMIT" promovida pelo SO JEEP DO BRASIL e aberta a todos os praticantes de off road... A inscricao desta gincana do SJB é 20,00 + 01 kg de alimentos nao pereciveis... Levem seus amigos e familiares...
AVISO:
Domingo tem trilha...e Gincana SJB...
Neste próximo domingo, dia 24/02/2013, acontecera um Passeio LIGHT para Praia do Batoque... Partindo do Posto Maluaga as 08 h com destino final a Barraca João de Deus... O roteiro devera ser pela trilha dos Cataventos, Colonial, Sangradouro do Catu, Indoorzinho, Asfalto no Iguape, Macacos e indoorzinho... Chegando na barraca do Joao de Deus, iremos curtir a ja programada GINCANA "NO LIMIT" promovida pelo SO JEEP DO BRASIL e aberta a todos os praticantes de off road... A inscricao desta gincana do SJB é 20,00 + 01 kg de alimentos nao pereciveis... Levem seus amigos e familiares...
MUrillus por acaso vc tem o tracklog desse roteiro???? Tava afim de ir mais nao vai dá! =(
Murillus
23/02/2013, 11:45
MUrillus por acaso vc tem o tracklog desse roteiro???? Tava afim de ir mais nao vai dá! =(
todos os meus passeios eu posto no site Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.com) pra que possam ser utilizados tanto por mim quanto pelos amigos... de uma olhada por la e aproveite pra postar tb suas trilhas por la...
JEFFCATUNDA
23/02/2013, 12:06
Murilo, porque não se pode ir para os cataventos hoje???
Murillus
24/02/2013, 08:08
Tinha vazado a informação (e passada pelo radio) que haveria uma grande operacao da SEMACE semelhante a que houve tempos atras e pegou alguns amigos na 1ª duna...
JEFFCATUNDA
24/02/2013, 10:50
Tinha vazado a informação (e passada pelo radio) que haveria uma grande operacao da SEMACE semelhante a que houve tempos atras e pegou alguns amigos na 1ª duna...
Pois fui Murilo!!!
E tinha muito carro lá....
Mas devia não ter ido... Perdi um pneu mud 33 e quebrei um aro BBS... Detalhe, o pneu só tinha 5 mil. Km....
:(
O que diabos tu andaste fazendo???
Pois fui Murilo!!!
E tinha muito carro lá....
Mas devia não ter ido... Perdi um pneu mud 33 e quebrei um aro BBS... Detalhe, o pneu só tinha 5 mil. Km....
:(
JEFFCATUNDA
24/02/2013, 12:42
Pior que foi um tremendo azar... Bem na entrada, antes de subir a primeira duna... Havia uma pedra no meio do caminho....
Giovanni Morano
25/02/2013, 09:44
Gostaria de agradecer aos amigos que me ajudaram, no quase viramento do meu carro! Estava escuro e tentei subir a ultima duna para ir embora, quando vi que o carro perdeu força! Tem curvar para a direita! Como estava escuro não percebi que no final da duna tinha uma vala, então desacelerei! Ai o carro atolou, e desligou! (Detalhe é at) nesse momento fiquei pertinho de virar! Passei mais ou menos uma hora ate que vinhece o resgate dos amigos da nordeste 4x4. Agradeço de coração! Realmente errei feio! E da próxima vou ter mais atenção!
Ola Rapaziada;
Me apresentando para acompanhar o forum do RAPAZIADA, e tenho uma pergunta a onde consigo em fortaleza comprar 02 pneus SAVERO GT R 16?
Minha savana esta com os dois dianteiros muito gastos e preciso trocar.
Abraços;
Pior que foi um tremendo azar... Bem na entrada, antes de subir a primeira duna... Havia uma pedra no meio do caminho....
Porra que foda cara!!! Mais ficou o alerta para mim!!! Prestar bem atenção!!!!
JEFFCATUNDA
26/02/2013, 14:16
Gostaria de agradecer aos amigos que me ajudaram, no quase viramento do meu carro! Estava escuro e tentei subir a ultima duna para ir embora, quando vi que o carro perdeu força! Tem curvar para a direita! Como estava escuro não percebi que no final da duna tinha uma vala, então desacelerei! Ai o carro atolou, e desligou! (Detalhe é at) nesse momento fiquei pertinho de virar! Passei mais ou menos uma hora ate que vinhece o resgate dos amigos da nordeste 4x4. Agradeço de coração! Realmente errei feio! E da próxima vou ter mais atenção!
PUT'S...
Giovanni, eu vi isso mas sinceramente não sabia que era você quem estava lá, falei com você dentro da sua viatura mas nem pretei atenção nela... eu estava meio puto por ter quebrado a roda e rasgado meu pneu 33 mud novinho...
Para você pode ter parecido uma hora (isso já aconteceu comigo e 5 minutos foram uma eternidade), mas o pessoal foi te ajudar acho que com uns 20 a 30 minutos, acho que só não foram todos, inclusive eu, porque não sabíamos quem era e não ouvi pedido de ajuda pelo radio...
Mesmo assim, quando eu vi que estava demorando para ir alguém eu fui para perto e antes de mim chegou uma camionete com um pessoal, dai achei que eram amigos do dono do carro (que não sabia que era você) eu voltei para onde estava... eu só sai de lá depois que você saiu do barranco, ate falei com os colegas que estavam comigo... se precisar de guincho eles me chamam.... Mas não precisou...
De qualquer forma te peço desculpas por não ter te dado atenção nessa hora, mas realmente não sabia que era você quem estava lá...
Abraço.
JEFFCATUNDA
26/02/2013, 14:19
Ola Rapaziada;
Me apresentando para acompanhar o forum do RAPAZIADA, e tenho uma pergunta a onde consigo em fortaleza comprar 02 pneus SAVERO GT R 16?
Minha savana esta com os dois dianteiros muito gastos e preciso trocar.
Abraços;
Fala Ruiz!
Cara, acho que esses pneus vão ser difíceis de se achar aqui em Fortaleza, mais facil e acho que ate mais barato você comprar em São Paulo pela internet e montar aqui...
De qualquer forma vou sondar com os colegas e se tiver alguma novidade eu te comunico....
Boa sorte.
JEFFCATUNDA
26/02/2013, 14:24
Porra que foda cara!!! Mais ficou o alerta para mim!!! Prestar bem atenção!!!!
Pois é colega, é bom ficar atento, principalmente na entrada das dunas assim que sai do asfalto porque tem muita pedra de maio fio (coxia) jogada na areia e enterradas...
Parece que vai ter como reformar o pneu e a roda, vamos ver se fica bom...
Abraço...
Giovanni Morano
26/02/2013, 18:10
Relaxa Jeff! Agora tu sabe! Grand Vitara Vinho! Mas vou errar denovo não! Fiquei com medo danado de acabar minha menina!
PUT'S...
Giovanni, eu vi isso mas sinceramente não sabia que era você quem estava lá, falei com você dentro da sua viatura mas nem pretei atenção nela... eu estava meio puto por ter quebrado a roda e rasgado meu pneu 33 mud novinho...
Para você pode ter parecido uma hora (isso já aconteceu comigo e 5 minutos foram uma eternidade), mas o pessoal foi te ajudar acho que com uns 20 a 30 minutos, acho que só não foram todos, inclusive eu, porque não sabíamos quem era e não ouvi pedido de ajuda pelo radio...
Mesmo assim, quando eu vi que estava demorando para ir alguém eu fui para perto e antes de mim chegou uma camionete com um pessoal, dai achei que eram amigos do dono do carro (que não sabia que era você) eu voltei para onde estava... eu só sai de lá depois que você saiu do barranco, ate falei com os colegas que estavam comigo... se precisar de guincho eles me chamam.... Mas não precisou...
De qualquer forma te peço desculpas por não ter te dado atenção nessa hora, mas realmente não sabia que era você quem estava lá...
Abraço.
Fala Ruiz!
Cara, acho que esses pneus vão ser difíceis de se achar aqui em Fortaleza, mais facil e acho que ate mais barato você comprar em São Paulo pela internet e montar aqui...
De qualquer forma vou sondar com os colegas e se tiver alguma novidade eu te comunico....
Boa sorte.
Obrigado Jeff!!
Vi que voce ja andou se informando a respeito de pneus em outros foruns, sabe de algun site de loja que posso achar este pneu para comprar?
Abraços;
JEFFCATUNDA
27/02/2013, 23:49
Obrigado Jeff!!
Vi que voce ja andou se informando a respeito de pneus em outros foruns, sabe de algun site de loja que posso achar este pneu para comprar?
Abraços;
Cara, acho que onde tinha esse pneu mais em conta era na GARAGE 4x4 em são paulo... mas eram aro 15, não sei se eles tinham ou tem aro 16....
Giovanni Morano
03/03/2013, 11:03
398380
Ontem dei uma voltinha com o pessoal da suzuki! Cataventos 02/03/2013! massa demais!
Murillus
03/03/2013, 13:44
De 28/03/2013 a 31/03/2013 acontecerá o 1º ITAREMA NIGHT passeio do grupo RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD... Visitem ou o site :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br) ou o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/116788-1-itarema-night-rapaziada-4x4-off-road-fortaleza-ce.html
JEFFCATUNDA
03/03/2013, 23:27
398380
Ontem dei uma voltinha com o pessoal da suzuki! Cataventos 02/03/2013! massa demais!
E eu estava de plantão extra.... :(
Cara, acho que onde tinha esse pneu mais em conta era na GARAGE 4x4 em são paulo... mas eram aro 15, não sei se eles tinham ou tem aro 16....
Ola Jeef;
Ja vi que realmente é dificil conseguir estes pneus por aqui, andei conversando com o pessoal e me decidi pelos MUD BF, agora é pesquisar para conseguir um bom preço.
Abraços;
Murillus
04/03/2013, 16:41
E eu estava de plantão extra.... :( kkk... tu agora trabalha nos fds ??? ... kkk... pensei que o unico PEÃO (e/ou PIÃO) era eu...
JEFFCATUNDA
04/03/2013, 16:43
Ola Jeef;
Ja vi que realmente é dificil conseguir estes pneus por aqui, andei conversando com o pessoal e me decidi pelos MUD BF, agora é pesquisar para conseguir um bom preço.
Abraços;
Acho que é o mais racional a se fazer.. pneu bom é pneu que a gentem consiga trocar quando necessita, não adianta ser muito bom ou muito barato se você não encontra um, ou pelo menos um par quando necessita...
JEFFCATUNDA
04/03/2013, 16:52
kkk... tu agora trabalha nos fds ??? ... kkk... pensei que o unico PEÃO (e/ou PIÃO) era eu...
Esse fim de semana eu estou morando aqui no IJF... Passei o sabado, o domingo e estou hoje aqui na emergência do IJF... :(
Murillus
04/03/2013, 17:02
Esse fim de semana eu estou morando aqui no IJF... Passei o sabado, o domingo e estou hoje aqui na emergência do IJF... :(
pois é... kkk... eu passei o Sab e Dom no SPA de Messejana... kkk... FDS destes ninguem merece... kkk... o negócio tá tão sério que estou com medo de "desaprender" como me perder nas trilhas... kkk...
JEFFCATUNDA
04/03/2013, 17:08
pois é... kkk... eu passei o Sab e Dom no SPA de Messejana... kkk... FDS destes ninguem merece... kkk... o negócio tá tão sério que estou com medo de "desaprender" como me perder nas trilhas... kkk...
Eu acho que isso é impossivel Murilo, tá no teu sangue...kkk k kk k k k k k k k k kk kk kk ...
Mas eu tô é com saudade dequeles passeios que a gente descobria um monte de lugares novos, alguns até umas 3 o 4 vezes até encontrar o caminho certo..k k k k k k
Olá Gandaia Alencarina!
Depois de alguns bons meses, estou de volta ao grupo.
Esqueci o meu login e senha... Peeeeense!!!
Bom, minha Jabiraca (Apelido super carinhoso que deram para a minha Crosslander) está
na funilaria... Depois de ter feito a mega besteira de adesivá-la em Preto Fosco, resolvi tirar
o adesivo e pintá-la todinha na cor Verde Highway. Serviço pesado! Uns 15 dias de trabalho
pra galera da oficina...
Já refiz a parte elétrica. Mecânica, 100%. O grande desafio é encontrar um Parabrisas Frontal
para a criança. Já tentei de tudo e nada! Pra terminar de lascar, o vidro é encurvado. Não sei
mais o que fazer com essa pendência. Alguém aqui pode me dar uma orientação? O que fariam
caso estivessem nesse rabo de foguete?
Brevemente espero estar rodando e conhecendo a turma pessoalmente... Por falar nisso, onde estão
acontecendo os encontros? Quais as melhores opções para se curtir um pouco de Offroad aqui no Ceará?
JEFFCATUNDA
05/03/2013, 09:09
Olá Gandaia Alencarina!
Depois de alguns bons meses, estou de volta ao grupo.
Esqueci o meu login e senha... Peeeeense!!!
Bom, minha Jabiraca (Apelido super carinhoso que deram para a minha Crosslander) está
na funilaria... Depois de ter feito a mega besteira de adesivá-la em Preto Fosco, resolvi tirar
o adesivo e pintá-la todinha na cor Verde Highway. Serviço pesado! Uns 15 dias de trabalho
pra galera da oficina...
Já refiz a parte elétrica. Mecânica, 100%. O grande desafio é encontrar um Parabrisas Frontal
para a criança. Já tentei de tudo e nada! Pra terminar de lascar, o vidro é encurvado. Não sei
mais o que fazer com essa pendência. Alguém aqui pode me dar uma orientação? O que fariam
caso estivessem nesse rabo de foguete?
Brevemente espero estar rodando e conhecendo a turma pessoalmente... Por falar nisso, onde estão
acontecendo os encontros? Quais as melhores opções para se curtir um pouco de Offroad aqui no Ceará?
Legal MoiTa!
Cara, aqui nesse tópico os colegas se encontram e participam de vários grupos... O Rapaziada está se reunindo no Donana, que fica naquele centro comercial que tem a Nordeste 4x4 também....
E a reunião geral sempre se dá aos sabados lá no maluaga, proximo das 16 horas antes das trilhas e depois extendendo para um churrasquinho de gato...
Quanto ao parabrisas, tem um colega, o caveirão que tem uma croslander, vou ver com ele se ele te dá uma luz...
Abraço e boa sorte! :)
Murillus
05/03/2013, 17:22
Mas eu tô é com saudade dequeles passeios que a gente descobria um monte de lugares novos, alguns até umas 3 o 4 vezes até encontrar o caminho certo..k k k k k k
Vamos marcar um passeiozinho light... pra Quixada por exemplo passando pela Serra dos ??? (Wikiloc - Choró a Quixadá Rota I trilha - Choró, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3602523)) ou Guaramiranga (Wikiloc - Serra & Ação 2012 - Etapa V: Aratuba a Guaramiranga trilha - Tope, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3123552)) ou algum outro lugar novo... O RP4x4 ta indo a Itarema no fim do mes, mas a data nao da pra mim... Pena que sem chuva fica so mesmo a piçarral danado...
Murillus
05/03/2013, 17:37
o caveirão que tem uma croslander, vou ver com ele se ele te dá uma luz...
chama por ele na 144.440 MHz... pela manha (cedo) e pelo começo da noite...
JEFFCATUNDA
05/03/2013, 22:49
Falei com o Caveirão, mas ele falou que não sabia onde encontrar o parabrisas da Land cruiser...
Tem um tópico aqui só sobre elas...
JEFFCATUNDA
05/03/2013, 22:50
Vamos marcar um passeiozinho light... pra Quixada por exemplo passando pela Serra dos ??? (Wikiloc - Choró a Quixadá Rota I trilha - Choró, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3602523)) ou Guaramiranga (Wikiloc - Serra & Ação 2012 - Etapa V: Aratuba a Guaramiranga trilha - Tope, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3123552)) ou algum outro lugar novo... O RP4x4 ta indo a Itarema no fim do mes, mas a data nao da pra mim... Pena que sem chuva fica so mesmo a piçarral danado...
Murilo, fala que data você está pretendendo fazer esse passeio que a gente combina, mas fala logo para eu trocar os plantões e combinar com a Vera...
Falei com o Caveirão, mas ele falou que não sabia onde encontrar o parabrisas da Land cruiser...
Tem um tópico aqui só sobre elas...
Peraí, esse Caveirão temiam Land Cruiser ou uma Crosslander?
Agora fiquei todo "coisado véi" :)
JEFFCATUNDA
06/03/2013, 08:12
Peraí, esse Caveirão temiam Land Cruiser ou uma Crosslander?
Agora fiquei todo "coisado véi" :)
É uma Croslander mesmo, eu é que pisei na bola... hehhhehehe....
Você já acessou o topico especifico delas aqui mesmo no forum?
É uma Croslander mesmo, eu é que pisei na bola... hehhhehehe....
Você já acessou o topico especifico delas aqui mesmo no forum?
Meu amigo, acho que já tive acesso a tudo que tinha a palavra CROSSLANDER por aqui! Rsrs
Amanhã vou dar uma chegadinha lá na oficina para ver como anda o processo de pintura da Jabiraca.
Brevemente irei postar as fotos da minha criança e combinar um dia para jogá-la nas areias do Porto das Dunas.
O complicado é que trabalho de segunda à sábado de 14:30 as 20:30... Só terei o domingo para curtir um pouco.
e vamos pra frente que pra trás não dá mais!
JEFFCATUNDA
08/03/2013, 23:45
Okapa colega, desculpe por não poder ajudar com informações mais precisas... Boa sorte e abraço.
PHenriqueCE
09/03/2013, 08:46
Amigos, bom dia.
Alguém que já participou do Cearense de Rally pode me tirar algumas dúvidas.
1 - Nunca participei de um rally, ando em dunas, trilhas leves e médias, nada de competição só curtição mesmo. Será que encontrarei muita dificuldade na categoria estreante?
2 - O navegador precisa ter experiência em navegação ou existe algum curso ou apostila que a organização do rally passa aos navegadores para que possa estudar. É complicado demais ser navegador na categoria estreante?
3 - Geralmente vejo nos vídeos, só tem trollers, l200, tr4. Será que meu vitarinha aguenta o tranco?
Vocês me indicam participar?
Valeu obrigado!
Ola galera, me chamo kildary tenho uma ford ranger 2002 4x4 dsl/cd, moro em guaiuba 40 km de fortaleza, tem umas trilhas legais na regiao, sempre dou uma volta por la para descontrair, estou querendo comprar um radio pode ser o cobra esse mais simples mesmo.quem souber me avise por favor.grato
.399444399447
Murillus
09/03/2013, 10:11
1 - Nunca participei de um rally, ando em dunas, trilhas leves e médias, nada de competição só curtição mesmo. Será que encontrarei muita dificuldade na categoria estreante?
categoria é para principiantes mesmo...
JEFFCATUNDA
09/03/2013, 10:18
Amigos, bom dia.
Alguém que já participou do Cearense de Rally pode me tirar algumas dúvidas.
2 - O navegador precisa ter experiência em navegação ou existe algum curso ou apostila que a organização do rally passa aos navegadores para que possa estudar. É complicado demais ser navegador na categoria estreante?
3 - Geralmente vejo nos vídeos, só tem trollers, l200, tr4. Será que meu vitarinha aguenta o tranco?
Vocês me indicam participar?
Valeu obrigado!
Existem alguns cursos sim colega, principalmente de navegação, são gratuitos e de vez em quando acontecem (antes desses eventos), caso queira eu me informo das datas e local e te repasso pro aqui....
JEFFCATUNDA
09/03/2013, 10:19
Ola galera, me chamo kildary tenho uma ford ranger 2002 4x4 dsl/cd, moro em guaiuba 40 km de fortaleza, tem umas trilhas legais na regiao, sempre dou uma volta por la para descontrair, estou querendo comprar um radio pode ser o cobra esse mais simples mesmo.quem souber me avise por favor.grato
.399444
Legal Kildare, fala ai como são essas trilhas por ai... tem muita rocha, subida... Tem lama e agua?
Murillus
09/03/2013, 10:30
navegar é mais dificil que pilotar...
mas o roberto bade parangaba faz um curso de navegacao antes do rally ensinando tecnicas basicas...
Murillus
09/03/2013, 10:41
vitaras e samurais sa excelentes viaturas...
Murillus
09/03/2013, 10:47
estou querendo comprar um radio pode ser o cobra esse mais simples mesmo.quem souber me avise por favor.grato
Desista deste radio cobra pois ele é um radio PX... Nós JIPEIROS usamos radios VHF na faixa de 2 metros (alguns chamam erradamente de radios PY) nas frequencias 144.400 MHZ ou 144.440 MHz ou 144.480 MHz ou 146.400 MHz ou 146.440 MHz e etc etc etc...
So quem usa radio PX por aqui são os caminhoneiros e poucos gatos pingados...
desista deste radio cobra pois ele é um radio px... Nós jipeiros usamos radios vhf na faixa de 2 metros (alguns chamam erradamente de radios py) nas frequencias 144.400 mhz ou 144.440 mhz ou 144.480 mhz ou 146.400 mhz ou 146.440 mhz e etc etc etc...
So quem usa radio px por aqui são os caminhoneiros e poucos gatos pingados...
valeu pela dica, sou leigo no assunto.
Legal Kildare, fala ai como são essas trilhas por ai... tem muita rocha, subida... Tem lama e agua?
meu nobre, sao estradas de chao, com algumas irregularidades, nada para profissionais, estradas simples de interior que com chuva fica legal. particularmente me divirto muito.So ta faltando a chuva.rsrsrsrs. vou tentar fazer um video em algum trecho e postar aqui.
Murillus
09/03/2013, 13:06
valeu pela dica, sou leigo no assunto.
Procure ou o Roberto Base Parangaba (Roberto (http://www.robertobaseparangaba.com.br/)) no (85)8811-8559...
Ele tanto comercializa alguns radios quanto agiliza a retirada da licença para operar o radio junto a ANATEL...
Adriano .F.
10/03/2013, 17:18
ola galera me chamo Adriano e sou novo aqui no forum.
estou precisando da sua ajuda para compra meu primeiro 4x4
estou pensando encara uma sw4 2001 ou 2002
o que vc tem a me dizer vc tem alguma oficina de confiança aqui em fortaleza para eu levar la para os mecanicos avaliar o veiculo
JEFFCATUNDA
10/03/2013, 23:33
ola galera me chamo Adriano e sou novo aqui no forum.
estou precisando da sua ajuda para compra meu primeiro 4x4
estou pensando encara uma sw4 2001 ou 2002
o que vc tem a me dizer vc tem alguma oficina de confiança aqui em fortaleza para eu levar la para os mecanicos avaliar o veiculo
Adriano, seja muito bem vindo.
Cara, eu já possui uma SW4 1997, é uma viatura muito boa, acho que você deve pegar a 2002, porque ela já tem um cabeçote bem melhor preparado para o calor que as até 2001, e se não me engano já é EFI e tem o acelerador drive by wire, sem cabo...
Quem entende muito desse motor ( o motor dela é o 1-KZT até 2001 e 1-KZTE a 2002), quem entende muito desses motores é o Silvio da SB DIESEL, e tem também o pessoal da SERTÕES OFF ROAD...
A SB DIESEL fica próximo do Atapú, acho que duas esquinas depois da Pontes vieira indo para o centro... E a Sertões fica na aguanambi...
Quando tive um problema na minha SW4 a unica pessoa que descobriu o problema foi o Silvio Barreto, era o radiador e todo mundo falava que era o cabeçote...
Boa sorte na sua busca,e o ponto fraco dessas SW4 é o cabeçote, atente para esse datalhe.
PHenriqueCE
11/03/2013, 07:19
Existem alguns cursos sim colega, principalmente de navegação, são gratuitos e de vez em quando acontecem (antes desses eventos), caso queira eu me informo das datas e local e te repasso pro aqui....
Se você pudesse ver isso pra mim, eu agradeceria obrigado.
PHenriqueCE
11/03/2013, 07:20
navegar é mais dificil que pilotar...
mas o roberto bade parangaba faz um curso de navegacao antes do rally ensinando tecnicas basicas...
Valeu, vou ver se entro em contato com ele e posto aqui se deu certo ou não, abraços e obrigado.
PHenriqueCE
11/03/2013, 07:24
Colisão na duna do assalto, no PDD.
399695
A Hilux ia subindo a duna e o Vitara ''avançou'' a preferencial. Vamos tomar cuidado: Algumas dunas que se sobem, não se desce no mesmo sentido para evitar esse tipo de acidente. Graças a Deus que os ferimentos foram leves para ambas as partes! Não foi a melhor a estréia para o membro Romão e seu amigo 'Playboy', mas fica como alerta! Saudações a todos os membros FB.
Fonte: http://fortalbuggy.ning.com/photo/colis-o-na-duna-da-ferradura-no-pdd?context=latest
Giovanni Morano
11/03/2013, 09:58
Caramba! foi esse fds?
399695
A Hilux ia subindo a duna e o Vitara ''avançou'' a preferencial. Vamos tomar cuidado: Algumas dunas que se sobem, não se desce no mesmo sentido para evitar esse tipo de acidente. Graças a Deus que os ferimentos foram leves para ambas as partes! Não foi a melhor a estréia para o membro Romão e seu amigo 'Playboy', mas fica como alerta! Saudações a todos os membros FB.
Fonte: http://fortalbuggy.ning.com/photo/colis-o-na-duna-da-ferradura-no-pdd?context=latest
PHenriqueCE
11/03/2013, 10:39
Caramba! foi esse fds?
Foi sim Giovanni...
carlos muller
11/03/2013, 10:42
onde comprar MANTA ASFALTICA ALUMIZADA com feltro em FORTALEZA-CE
ja rodei muito o centro e nao encontro nada de feltro...só achei a manta polietileno alumizada..
QUEM PUDER AJUDAR....SEMPRE GRATO
onde comprar MANTA ASFALTICA ALUMIZADA com feltro em FORTALEZA-CE
ja rodei muito o centro e nao encontro nada de feltro...só achei a manta polietileno alumizada..
QUEM PUDER AJUDAR....SEMPRE GRATO
DA UMA OLHADA NESSE LINK Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=manta+asfaltica+em+fortaleza&oq=MANTA+ASFA&gs_l=hp.1.2.0l4.4806.8734.0.11212.10.7.0.3.3.1.539 .2180.2-5j1j0j1.7.0...0.0...1c.1.5.psy-ab.Nxvdl9JzNuY&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.43287494,d.eWU&fp=99cea6fe1bcfc673&biw=1366&bih=653)
davidtuf
11/03/2013, 11:15
bom dia amigos! como no momento não estou podendo colocar $ rádio fixo no meu carro estou querendo informações de quem entende sobre o rádio móvel.. toda dica é válida, olhei no Mercado livre e encontrei esse aqui Radio Ht Ic-v89 Vhf 136 A 174mhz (7w)- Pronta Entrega - R$ 270,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468988077-radio-ht-ic-v89-vhf-136-a-174mhz-7w-pronta-entrega-_JM) será q é bom? é esse mesmo q dá pra se comunicar com o pessoal?
carlos muller
11/03/2013, 11:32
DA UMA OLHADA NESSE LINK Google (http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=manta+asfaltica+em+fortaleza&oq=MANTA+ASFA&gs_l=hp.1.2.0l4.4806.8734.0.11212.10.7.0.3.3.1.539 .2180.2-5j1j0j1.7.0...0.0...1c.1.5.psy-ab.Nxvdl9JzNuY&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.43287494,d.eWU&fp=99cea6fe1bcfc673&biw=1366&bih=653)
nao tem nada ai minha kerida...oke tiver on line ja vasculhei (me garanto)
preciso de nomes de loja e endereços
carlos muller
11/03/2013, 11:34
entra nesse link e me passa o endereço nome ou telefone de uma loja que vende os produtos referidos....
ALGUEM QUE JA COMPROU FELTRO PARA A CARANGA....FAVOR INFORMAR LOJAS DE fORTALEZA-CE
entra nesse link e me passa o endereço nome ou telefone de uma loja que vende os produtos referidos....
ALGUEM QUE JA COMPROU FELTRO PARA A CARANGA....FAVOR INFORMAR LOJAS DE fORTALEZA-CE
foi mal brother , so tentei ajudar, mas como vc se garante . . .
Pablo.pinto2007
12/03/2013, 09:36
Rapaz, eu não quero te desapontar, mas, eu já vi essas mantas pra vender sim... tem uma loja grande ali no centro... se não me engano foi lá que vi... Amazonas plásticos se não me engano... e tem umas lojas de capotaria também ali no centro... na rua Barão do rio branco sentido praia centro, fica antes da praça do ferreira acho que uns dois quarteirões, e tinha até uma pequena numa esquina ou é senador pompeu com são paulo ou general sampaio com são paulo... sei que aquela manta de alumínio com uma espécie de plástico por baixo tem de toda espessura por ali...
Espero ajudar!!!
PAblo
carlos muller
12/03/2013, 12:43
Rapaz, eu não quero te desapontar, mas, eu já vi essas mantas pra vender sim... tem uma loja grande ali no centro... se não me engano foi lá que vi... Amazonas plásticos se não me engano... e tem umas lojas de capotaria também ali no centro... na rua Barão do rio branco sentido praia centro, fica antes da praça do ferreira acho que uns dois quarteirões, e tinha até uma pequena numa esquina ou é senador pompeu com são paulo ou general sampaio com são paulo... sei que aquela manta de alumínio com uma espécie de plástico por baixo tem de toda espessura por ali...
Espero ajudar!!!
PAblo
valeu pablo....vou passar por ali...
Murillus
12/03/2013, 16:23
399695
e tem gente que ainda que tomar todas antes de brincar nas dunas...
Murillus
12/03/2013, 16:36
bom dia amigos! como no momento não estou podendo colocar $ rádio fixo no meu carro estou querendo informações de quem entende sobre o rádio móvel.. toda dica é válida, olhei no Mercado livre e encontrei esse aqui Radio Ht Ic-v89 Vhf 136 A 174mhz (7w)- Pronta Entrega - R$ 270,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468988077-radio-ht-ic-v89-vhf-136-a-174mhz-7w-pronta-entrega-_JM) será q é bom? é esse mesmo q dá pra se comunicar com o pessoal?
ICOM É UM EXCELENTE RADIO... nestes termos vale a pena sim...
davidtuf
13/03/2013, 18:39
obg amigo! e quanto ao rádio é esse mesmo né? pois não entendo nada disso, um amigo meu disse q tinha q ser VHF.. ja vi tbm umas pessoas falando d bloqueado e desbloqueado, qual a diferença do bloqueado pro desbloqueado?
ICOM É UM EXCELENTE RADIO... nestes termos vale a pena sim...
Pablo.pinto2007
14/03/2013, 16:04
obg amigo! e quanto ao rádio é esse mesmo né? pois não entendo nada disso, um amigo meu disse q tinha q ser VHF.. ja vi tbm umas pessoas falando d bloqueado e desbloqueado, qual a diferença do bloqueado pro desbloqueado?
Na verdade esse negócio de rádio desbloqueado é porque ele funciona na faixa se não me engano de 137.000 a 148.000 quando na verdade ele só era pra funcionar na faixa de 144 a 146... é uma coisa assim... alguns vão falar que é pra pegar a faixa da polícia, bombeiros, AMC, PRE, PRF, Aeroporto (controladores de voo) mas é pura bobagem pois essas faixas são codificadas, é lógico que há quem consiga, mas aí é outro departamento, pode dar até cadeia... o máximo que vc vai ouvir é a ambulância SAMU (que eu costumava corujar bastante, só pra saber onde estaria congestionado ou não, e pra ouvir os casos mais horripilantes)... já ouvi também pedido de consulta de placa (tipo a PRE pedindo pra central consultar placa) mas não é frequencia aberta não... foi só uma vez e pronto...
Agora rádio não é só pra diversão, usar na trilha... é claro que muito a utilizam pra isso, tanto que muita gente acha que é um brinquedo... na verdade é coisa séria e deve ser respeitada, muita gente deveria seguir o código de ética, as linguagens, dentre outras regras que a radiotelecomunicação exige para se obter uma licença de rádio operador... enfim... Existem também as repetidoras, que dependendo do apuros que vc tiver pode solucionar sua comunicação, mas pra isso só rádio com maior potência esses de 5 a 10W acho meio difícil obter alcance...
Abraços!
Pablo
davidtuf
14/03/2013, 17:39
obg amigo, esclareceu minha dúvida.. agora resta saber qual rádio ht eu compro.. já sei q os da icom são bons, mas claro, toda marca tem seus bons e intermediários, gostaria de saber se alguém me recomenda algum rádio bom e barato ou razoável.. alguém indica algum?
Na verdade esse negócio de rádio desbloqueado é porque ele funciona na faixa se não me engano de 137.000 a 148.000 quando na verdade ele só era pra funcionar na faixa de 144 a 146... é uma coisa assim... alguns vão falar que é pra pegar a faixa da polícia, bombeiros, AMC, PRE, PRF, Aeroporto (controladores de voo) mas é pura bobagem pois essas faixas são codificadas, é lógico que há quem consiga, mas aí é outro departamento, pode dar até cadeia... o máximo que vc vai ouvir é a ambulância SAMU (que eu costumava corujar bastante, só pra saber onde estaria congestionado ou não, e pra ouvir os casos mais horripilantes)... já ouvi também pedido de consulta de placa (tipo a PRE pedindo pra central consultar placa) mas não é frequencia aberta não... foi só uma vez e pronto...
Agora rádio não é só pra diversão, usar na trilha... é claro que muito a utilizam pra isso, tanto que muita gente acha que é um brinquedo... na verdade é coisa séria e deve ser respeitada, muita gente deveria seguir o código de ética, as linguagens, dentre outras regras que a radiotelecomunicação exige para se obter uma licença de rádio operador... enfim... Existem também as repetidoras, que dependendo do apuros que vc tiver pode solucionar sua comunicação, mas pra isso só rádio com maior potência esses de 5 a 10W acho meio difícil obter alcance...
Abraços!
Pablo
JEFFCATUNDA
18/03/2013, 07:45
Fala David.
Cara, eu peguei essa tua pergunta aqui para já te responder sobre o que você perguntou por ultimo; melhor custo/beneficio...
Cara, esse ht que você encontrou ai está com um bom preço, tem que ver só se ele é realmente um Icon, pois tem muita coisa falsificada nesse meio de radios... mCaso seja original vale muto a pena.
Agora, se você quiser um radio em conta e DUAL BAND, isso é ele é VHF e UHF, fala tanto com PY, como com aqueles Talk About, e recebe também outras frequencias como a do SAMU e do RONDA...
Tem algumas marcas Chinesas boas e já bastante utilizadas aqui em Fortaleza, como por exemplo o GUANCHING...
Alem do Roberto Base que o Murilo já te indicou, aqui também tem o Moacir que vende tanto HTs quanto Radios novos e usados, você pode ligar para ele e perguntar se tem algum ou quando chegam... compara aqui é bom porque se der problema tem como você resolver com quem te vendeu...
Anota ai o tel do Moacir: 88422572.
Veja ai com o Roberto e com o Moacir e compre o que mais te agradar.
Abraço.
davidtuf
18/03/2013, 10:25
verdade, ja ouvi falar nas falsificações.. vou analisar direitinho pra não fazer besteira! obg pela dica, vou ligar pra ele.. vlw!
Fala David.
Cara, eu peguei essa tua pergunta aqui para já te responder sobre o que você perguntou por ultimo; melhor custo/beneficio...
Cara, esse ht que você encontrou ai está com um bom preço, tem que ver só se ele é realmente um Icon, pois tem muita coisa falsificada nesse meio de radios... mCaso seja original vale muto a pena.
Agora, se você quiser um radio em conta e DUAL BAND, isso é ele é VHF e UHF, fala tanto com PY, como com aqueles Talk About, e recebe também outras frequencias como a do SAMU e do RONDA...
Tem algumas marcas Chinesas boas e já bastante utilizadas aqui em Fortaleza, como por exemplo o GUANCHING...
Alem do Roberto Base que o Murilo já te indicou, aqui também tem o Moacir que vende tanto HTs quanto Radios novos e usados, você pode ligar para ele e perguntar se tem algum ou quando chegam... compara aqui é bom porque se der problema tem como você resolver com quem te vendeu...
Anota ai o tel do Moacir: 88422572.
Veja ai com o Roberto e com o Moacir e compre o que mais te agradar.
Abraço.
Pessoal;
Gostaria de verificar o funcionamento da turbina de minha viatura, poderiam me indicar uma oficina de CONFIANÇA aqui em Fortaleza?
Como tenho pouca experiencia com carro Diesel tudo que falarem estou acreditando.
Obrigado
Murillus
18/03/2013, 18:23
ja vi tbm umas pessoas falando d bloqueado e desbloqueado, qual a diferença do bloqueado pro desbloqueado?
esqueça desta estoria de abrir (ou desbloquear) o radio... so tras dor de cabeça pois pode piorar a tx (transmissao) e rx (recepção) bem como se parado em alguma blitz pode ter o equipamento apreendido (salvo engano, é a unica coisa que apreende o radio)...
Tem gente que se vicia em ficar corujando a PM ou BM ou SAMU ou Aviaçao... Não precisa abrir o radio... Basta ter um radio que tenha rx pra estas faixas...
Um radio com a faixa de rx de 136 a 174 MHz pega muita coisa porem dificilmente vai corujar a PM ou BM ou SAMU ou Aviaçao... Precisaria de um radio com rx de 112 MHz ate outras faixas mais altas... um dual ou quadriband...
Bem, ICOM é ICOM... shingling é shingling... e com um ICOM de 7w, nao precisa esquentar pois vai coseguir ouvir e falar com muita gente...
Murillus
18/03/2013, 18:29
Bem "dizido" pelo Pablo, radioamadorismo é coisa bastante seria e portanto deve-se ter licença de operação que é obtida na ANATEL... vale a pena dar uma lida no site: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNivelDois.do?codItemCanal=1120&nomeVisao=Informa%E7%F5es%20T%E9cnicas&nomeCanal=Comunica%E7%E3o%20via%20R%E1dio&nomeItemCanal=Apresenta%E7%E3o
Murillus
18/03/2013, 18:38
Gostaria de verificar o funcionamento da turbina de minha viatura
tem um cara muito bom na aerolandia... salvo engano é na M F Turbinas Av. Governador Raul Barbosa, 6610 - Aerolândia Fortaleza - CE, 60851-290 fone (85) 3227-3688 (https://plus.google.com/116113960684569656719/about?gl=br&hl=pt-BR)
JEFFCATUNDA
18/03/2013, 22:21
verdade, ja ouvi falar nas falsificações.. vou analisar direitinho pra não fazer besteira! obg pela dica, vou ligar pra ele.. vlw!
DAVID:
LIGA RÁPIDO PARA ESSE COLEGA AQUI DE FORTALEZA... QUE VAI DEMORAR POUCO ESSA OFERTA:
Erilson Garcia (http://www.facebook.com/ErilsonCDs)
vendo radio amador ft-1900 semi-novo completo,com todos os acessorios(fiação completa) r$ 280,00 contatos so pelo fone (85) 8959-2520
JEFFCATUNDA
18/03/2013, 22:25
esqueça desta estoria de abrir (ou desbloquear) o radio... so tras dor de cabeça pois pode piorar a tx (transmissao) e rx (recepção) bem como se parado em alguma blitz pode ter o equipamento apreendido (salvo engano, é a unica coisa que apreende o radio)...
Tem gente que se vicia em ficar corujando a PM ou BM ou SAMU ou Aviaçao... Não precisa abrir o radio... Basta ter um radio que tenha rx pra estas faixas...
Um radio com a faixa de rx de 136 a 174 MHz pega muita coisa porem dificilmente vai corujar a PM ou BM ou SAMU ou Aviaçao... Precisaria de um radio com rx de 112 MHz ate outras faixas mais altas... um dual ou quadriband...
Bem, ICOM é ICOM... shingling é shingling... e com um ICOM de 7w, nao precisa esquentar pois vai coseguir ouvir e falar com muita gente...
Murilo, só uma observação; alguns HT's Icom até tem 7 a 7.5 w mas só ligados em fontes maiores, com a bateria dele só 5w mesmo...
tem um cara muito bom na aerolandia... salvo engano é na M F Turbinas Av. Governador Raul Barbosa, 6610 - Aerolândia Fortaleza - CE, 60851-290 fone (85) 3227-3688 (https://plus.google.com/116113960684569656719/about?gl=br&hl=pt-BR)
Obrigado Murillus, vou ligar e agendar uma analise.
Abs;
davidtuf
20/03/2013, 10:52
poxa cara, só vi agora, já foi vendido.. =/ mas vlw ae! vou continuar minha busca!
DAVID:
LIGA RÁPIDO PARA ESSE COLEGA AQUI DE FORTALEZA... QUE VAI DEMORAR POUCO ESSA OFERTA:
Erilson Garcia (http://www.facebook.com/ErilsonCDs)
vendo radio amador ft-1900 semi-novo completo,com todos os acessorios(fiação completa) r$ 280,00 contatos so pelo fone (85) 8959-2520
JEFFCATUNDA
20/03/2013, 13:22
poxa cara, só vi agora, já foi vendido.. =/ mas vlw ae! vou continuar minha busca!
Pois é, uma pena...
Estava barato mesmo....
Se aparecer outra oferta dessas eu te aviso......
davidtuf
20/03/2013, 14:32
blz garoto, ainda to revoltado pq perdi essa oferta! kkkkk
Pois é, uma pena...
Estava barato mesmo....
Se aparecer outra oferta dessas eu te aviso......
Adriano .F.
21/03/2013, 00:49
obrigado pela atençao.
PHenriqueCE
21/03/2013, 08:33
3ª TRILHA NOTURNA FORTAL BUGGY E AMIGOS, PRAIA BATOQUE, BARRACA JOÃO DE DEUS
401789
OI AMIGOS, VEM AÍ MAIS UMA GRANDE TRILHA NOTURNA, CONTAMOS COM A PRESENÇA DOS AMIGOS, SERÁ MAIS UMA RECHEADA DE ALEGRIA, PARTICIPEM.
PRAIA DO BATOQUE, BARRACA JOÃO DE DEUS
PONTO DE ENCONTRO: POSTO MALUAGA
CONCENTRAÇÃO: ÁS 19:00HS
SAÍDA: ÁS 19:30
Mais infos: 3ª TRILHA NOTURNA FORTAL BUGGY, PRAIA BATOQUE, BARRACA JOÃO DE DEUS - fortal buggy (http://fortalbuggy.ning.com/events/3a-trilha-noturna-fortal-buggy-praia-batoque-barraca-joao-de-deus)
kangaceiro
21/03/2013, 15:52
e ai galera tenho uma l200 outdoor e to querendo da uma equipada nela. gostaria de saber se alguém tem ou sabe onde posso encontrar PENEUS PIRELLI SCORPION MUD R16 NOVOS OU USADOS(BOM ESTADO)
Murillus
21/03/2013, 18:34
PNEUS PIRELLI SCORPION MUD R16 NOVOS
Gerardo Bastos - Rogaciano Leite
Rua Rogaciano Leite 400, Guararapes
60810000 FORTALEZA
Phone: 85 4006-4900 -
Fax:
E-Mail: esteniofilho@gerardobastos.com.br
JEFFCATUNDA
21/03/2013, 22:22
e ai galera tenho uma l200 outdoor e to querendo da uma equipada nela. gostaria de saber se alguém tem ou sabe onde posso encontrar PENEUS PIRELLI SCORPION MUD R16 NOVOS OU USADOS(BOM ESTADO)
Tem que ser Pirelli?
Meu Jimny veio com os pirelli scorpion, não sei se foi só comigo mais esses pneus eram foda de balancear!! O carro ficava puxando direto e eu sempre brigando com os alinhadores, depois que coloquei os bf melhorou 100%. Outra coisa ao dirigir!!!!
Pablo.pinto2007
22/03/2013, 11:16
Meu Jimny veio com os pirelli scorpion, não sei se foi só comigo mais esses pneus eram foda de balancear!! O carro ficava puxando direto e eu sempre brigando com os alinhadores, depois que coloquei os bf melhorou 100%. Outra coisa ao dirigir!!!!
Ok! Infelizmente acontece... o que pode ter acontecido no seu caso amigo é que o antigo dono não ter feito os devidos balanceamentos periódicos... muito temos essa mania, balanceamos e só olhamos pros pneus de novo quando estão lisos (eu mesmo já fiz isso, mas com o carro pequeno)... então pode acontecer do pneu ter se deformado, e não é difícil disso acontecer... e por isso não importa quanto balanceamento vc faça nele, ele já deformou e não vai mais rodar sem transferir o defeito para o conjunto mecânico, embora o pneu esteja tecnicamente balanceado... antigamente esse negócio de balanceamento era um problema com camionetes (na época F-1000, D-20 etc) pois eram balanceados no lugar... ainda hoje existem locais com esse equipamento, pois aí estamos balanceando todo o conjunto mecânico... e se for bem feito é o melhor balanceamento que existe, com o pneu no lugar... agora muita atenção, pois até um bolão de barro preso à roda ou cubo de roda pode dar problema no balanceamento...
Fica a dica... e pneu novo sempre é outra história.. muda completamente o "dirigir" do carro!!!
Abraços!!
Pablo.
Murillus
22/03/2013, 15:07
eram balanceados no lugar... ainda hoje existem locais com esse equipamento, pois aí estamos balanceando todo o conjunto mecânico... e se for bem feito é o melhor balanceamento que existe, com o pneu no lugar... agora muita atenção, pois até um bolão de barro preso à roda ou cubo de roda pode dar problema no balanceamento...
GB e JWellington fazem este tipo de balanceamento...
402059402060402057402058
ola , me chamo kildary, moro em guaiuba e essa é a minha maquina, ranger 2002 4x4 cabine dupla diesel.
kangaceiro
22/03/2013, 23:54
Tem que ser Pirelli?
olá jeff,qual a sugestão de pneu ? só
precisa ser roda 16,
abraço
JEFFCATUNDA
23/03/2013, 00:09
402059402060402057402058
ola , me chamo kildary, moro em guaiuba e essa é a minha maquina, ranger 2002 4x4 cabine dupla diesel.
Legal kildary.... Bora ver se a gente faz algum passeio ai pela Guaiuba!!!
JEFFCATUNDA
23/03/2013, 00:12
olá jeff,qual a sugestão de pneu ? só
precisa ser roda 16,
abraço
Cara, se você procura durabilidade com resistência, vai de BF... Se procura durabilidade e conforto vai de Michelin...
Para uso misto os BF se saem bem melhor que qualquer outro aqui para a gente...
Murillus
23/03/2013, 07:42
Cara, se você procura durabilidade com resistência, vai de BF... Se procura durabilidade e conforto vai de Michelin...
Para uso misto os BF se saem bem melhor que qualquer outro aqui para a gente...
Pneus aro 16... Sou suspeito de falar pois adoro os Firestone...
Destinatio AT nas medidas LT265/70R16 ou LT265/75R16
ATX RADIAL 23° nas medidas 215/80R16
Rr PneusAv. Barão de Studart, 2730 - Joaquim Távora
Fortaleza - CE - CEP:60120-002
TEL: (85) 4005.4700Ver no mapa
Beto'S CarAv. Bezerra de Menezes, 1707 - São Gerardo
Fortaleza - CE - CEP:60325-004
TEL: (85) 3214-8282Ver no mapa
GC PneusAv. General Osório de Paiva,678 - Parangaba
Fortaleza - CE - CEP:60720-000
TEL: (85) 3292.7300Ver no mapa
HB CarAv. Da Abolição, 3877 - Mucuripe
Fortaleza - CE - CEP:60165-081
TEL: (85) 3263-1072Ver no mapa
HB CarAv. Duque de Caxias, 1833 - Centro
Fortaleza - CE - CEP:60035-111
TEL: (85) 3223-1307Ver no mapa
FG PneusAv. Tristão Gonçalves, 1230 - Centro
Fortaleza - CE - CEP:60015-002
TEL: (85) 3252-3962Ver no mapa
Legal kildary.... Bora ver se a gente faz algum passeio ai pela Guaiuba!!!
vamos sim, vou ver se nesse fds faco um pequeno video e envio pra vc.
Murillus
23/03/2013, 07:56
BF ALL TERRAIN
265/75 R 16 120S
285/75 R 16 122R
265/70 R16 117/114S
265/75 R16 123/120S
295/75 R16 123R
315/75 R16 121Q
Play Back Pneus
Av. Heráclito Graça, No. 1005 - Aldeota
Fortaleza - Ceará (60.140-971)
Brasil (85) 3254-2070 (85) 9927-0404
(85) 3252-3026
Marques Junior
24/03/2013, 07:56
Ola, bom dia
Pessoal, estou com problemas na minha L200 2005/2006 SPORT HPE AUTOMATICA já está com 110.000km, sinto o veiculo com problemas na 1º e na ré, as vezes mesmo pisando la embaixo o carro nao anda de jeito nenhum fica preso, até parece que desliza nao sei, só sei que leva um certo tempo para que o carro saia do lugar, já levei em alguns mecanicos mas ninguem resolveu, troquei sensor de rotação, oleo da cx, por ultimo foi me sugerido abrir a caixa de marcha e verificar, mas não sei.
Se alguem tiver sugestão ou indicação, desde já agradeço.
Pablo.pinto2007
24/03/2013, 08:19
Ola, bom dia
Pessoal, estou com problemas na minha L200 2005/2006 SPORT HPE AUTOMATICA já está com 110.000km, sinto o veiculo com problemas na 1º e na ré, as vezes mesmo pisando la embaixo o carro nao anda de jeito nenhum fica preso, até parece que desliza nao sei, só sei que leva um certo tempo para que o carro saia do lugar, já levei em alguns mecanicos mas ninguem resolveu, troquei sensor de rotação, oleo da cx, por ultimo foi me sugerido abrir a caixa de marcha e verificar, mas não sei.
Olá Marques.... existe muito mito sobre esse câmbio mitsubish... é um problema... esse problema tanto faz com o motor quente ou frio? se tiver relação com isso pode ser o óleo do câmbio, você o trocou pelo recomendado pela mit ou seguiu recomendações alheias? esses mecânicos (oficinas) que levou são de confiança? trabalham só com câmbio automático? teve alguma referência dessas oficinas? quanto de óleo vc colocou nessa troca de óleo?
Existem alguns fatores que levam um câmbio a falhar, e o maior deles é o óleo, agora se um especialista de confiança falou que tem que abrir aí não terá jeito mesmo... eu só acho que com 110 mil km é pouco para um câmbio desse...
Abraços!
Pablo
Marques Junior
24/03/2013, 13:49
Oi Pablo
O veículo apresenta o defeito tanto quente Como Frio, Estou com o veículo apenas 08 Meses, E não sei dizer Se o dono anterior fez essa a troca do óleo, o que sei dizer e que preciso resolver estou pensando em levar na mito na terça feira, por acaso vc conhece Alguma oficina especializadas nesse serviço para indicar, desde já agradeço .
Murillus
24/03/2013, 13:58
Caminhonetes sao famosas por queimar embreagem nas trilhas onde tem muitos trechos de areia frouxa...
402532402533402534
ranger 2002 2.8 dsl-cd
Pablo.pinto2007
25/03/2013, 18:10
Oi Pablo
O veículo apresenta o defeito tanto quente Como Frio, Estou com o veículo apenas 08 Meses, E não sei dizer Se o dono anterior fez essa a troca do óleo, o que sei dizer e que preciso resolver estou pensando em levar na mito na terça feira, por acaso vc conhece Alguma oficina especializadas nesse serviço para indicar, desde já agradeço .
A maioria dos defeitos nos câmbios automáticos são devido a falta de troca de óleo, ou a óleo fora do especificado, principalmente nos MIT... tem uma oficina de câmbio automático ali por trás do Ceará Auto Shopping, na Washington Soares, vizinho a capotaria rodrigues, dá uma passada lá e vê o que o cara diz... Essa oficina eu não conheço o serviço, mas das que me lembro são uma das poucas que tem especializada em câmbios auto na cidade (tem oficinas que mechem, mas não conheço)... dá uma chegada lá, se der, dá uma passeada na oficina, vê os carros que tem lá... se sentir a conversa bonita faz um orçamento... não custa nada!!!
Forte abraço e boa sorte!!!
PS.: Murillus câmbios auto não possuem embreagem!!!
Pablo
rafaelclima
25/03/2013, 22:36
Amigo, procura o Fernando, é um mecânico que mexe com mecanica em geral e é especialista em câmbio automático e veículos da MITISUBISHI, ele trabalhou muitos anos na NISSEI e entende muito dos carros da MIT...
A oficina dele fica atrás da Ceará Motor da Barão do Rio Branco... Na rua Major Facundo bem por trás do posto famas vizinho a ceara motor... Ele é bem bacana e super honesto.
Ola, bom dia
Murillus
26/03/2013, 17:57
PS.: Murillus câmbios auto não possuem embreagem!!!
Pablo,
Não me referia ao problema do amigo... fiz menção de forma geral ao que acontecia vez por outra la pelo BP e na taiba... so de lembrar ja sinto o cheiro de embreagem queimada... pois entao...
Marques Junior
26/03/2013, 18:31
Ola, rafael
Conheço o fernando, já fez alguns serviços para mim nesse veiculo, realmente otimo profissional, mas de qualquer forma
acho que irei lá tambem para ver a sua opiniao sobre esse problema.
mto obrigado!!
Marques Junior
26/03/2013, 18:33
Boa noite, pablo
Grato pela indicação, assim que tiver um tempo irei visitar esse profissional e ver o que ele me diz.
abç.
JEFFCATUNDA
26/03/2013, 23:03
Vou trocar as molas e os amortecedores originais do meu troller 2009 por outros originais zero e quero colocar uns calços de 1.5 polegadas para compensar o peso do guincho e o tamanho dos 33...
Será que fica bom?
Rafael negao
27/03/2013, 21:37
399695
achei agora esse tópico e nao gostei da postarem porque muitas vezes recorremos ao seguro, e seguro nenhum cobre nas dunas e muito menos o comentário em avançar a preferencial. Duna nao tem preferencial pq senão daria pra chamar a perícia. Peco que apague esses tópicos com essas fotos até pq a placa do meu carro esta em destaque. . .
JEFFCATUNDA
27/03/2013, 23:15
Rafael, acho que só quem postou é que tem essa opção de retirar a postagem.... Infelizmente não tem como eu ajudá-lo nesse caso...
sandro-natal
28/03/2013, 13:16
Boa tarde, pessoal! A FORCE Federacao Offroad do Ceara tem algum website?
Murillus
28/03/2013, 16:48
Vou trocar as molas e os amortecedores originais do meu troller 2009 por outros originais zero e quero colocar uns calços de 1.5 polegadas para compensar o peso do guincho e o tamanho dos 33...
Será que fica bom?
Faz tempo que eu to querendo tb trocar o conjunto da suspensao (molas e amortecedores)... Mas com a possibilidade de pegar um troller novo, deixei um pouco de lado... Só que agora, com tantos comentarios perjorativos do 3.2, vou ficar mesmo com meu PORQUINHO e por isso voltei a pensar em colocar as molas da F250 e Amortecedores tb da F250... Ganhando altura... Os calços (eu uso na tracker de 1,5") sao uma boa saida pra quem quer manter a suspensão original...
Pois então... Fica bom sim...
Murillus
28/03/2013, 16:52
Boa tarde, pessoal! A FORCE Federacao Offroad do Ceara tem algum website?
Grupos.com.br : Federação de Grupos Offroad do Ceará (http://www.grupos.com.br/group/fegoce)
Murillus
28/03/2013, 16:57
achei agora esse tópico e nao gostei da postarem porque muitas vezes recorremos ao seguro, e seguro nenhum cobre nas dunas e muito menos o comentário em avançar a preferencial. Duna nao tem preferencial pq senão daria pra chamar a perícia. Peco que apague esses tópicos com essas fotos até pq a placa do meu carro esta em destaque. . .
399695
Cara, escreve para os administradores do forum do fortalbuggy pra ver se eles podem ao menos omitir as imagens... mas provavelmente as fotos ja rolaram NET afora...
JEFFCATUNDA
28/03/2013, 21:50
Faz tempo que eu to querendo tb trocar o conjunto da suspensao (molas e amortecedores)... Mas com a possibilidade de pegar um troller novo, deixei um pouco de lado... Só que agora, com tantos comentarios perjorativos do 3.2, vou ficar mesmo com meu PORQUINHO e por isso voltei a pensar em colocar as molas da F250 e Amortecedores tb da F250... Ganhando altura... Os calços (eu uso na tracker de 1,5") sao uma boa saida pra quem quer manter a suspensão original...
Pois então... Fica bom sim...
Murilo.
Eu cada vez que penso nisso e escuto os colegas fico mais confuso...
Acho que vou fazer isso aos poucos, primeiro vou colocar os calços nas molas atuais e tirar os amortecedores para testar, se estiverem ruins eu troco primeiro eles... ai se continuar sem emagradar eu troco as molas também e deixo os calços, sai pelo mesmo preço e faço aos poucos...
Pablo.pinto2007
29/03/2013, 20:30
Pablo,
Não me referia ao problema do amigo... fiz menção de forma geral ao que acontecia vez por outra la pelo BP e na taiba... so de lembrar ja sinto o cheiro de embreagem queimada... pois entao...
Opa!!! com certeza Murillus... desculpa pelo comentário impróprio, por achar que se tratava do mesmo assunto!!! Valeu!!!
Grande abraço!
Pablo
JEFFCATUNDA
29/03/2013, 21:14
Amanhã quem ficou por aqui vai esticar para os cataventos (como sempre.. heheheh)... Eu vou junto a tarde. saida as 16 horas do Maluaga....
JEFFCATUNDA
31/03/2013, 16:16
Amanhã quem ficou por aqui vai esticar para os cataventos (como sempre.. heheheh)... Eu vou junto a tarde. saida as 16 horas do Maluaga....
Muito legal o passeio ontem, entramos as 16 horas e só saimos quase as 20:00...
PHenriqueCE
01/04/2013, 08:28
Eu ia, mas fiquei com problema no alternador e sábado todas as elétricas fechadas.. Mas esse sábado tô lá.
Raphasep
01/04/2013, 15:43
Sou novo aqui no fórum, pessoal!
Gostaria de saber onde eu encontraria pneus A/T em conta aqui em fortaleza. Abraço
kangaceiro
01/04/2013, 19:14
Sou novo aqui no fórum, pessoal!
Gostaria de saber onde eu encontraria pneus A/T em conta aqui em fortaleza. Abraço
tbm to na msm situaçao!!! gostaria tbm de saber onde posso encontrar pneus A/T em conta. abraços
kangaceiro
01/04/2013, 19:30
obrigado aew pelas dicas. abraços
JEFFCATUNDA
01/04/2013, 23:35
Para quais viaturas você querem pneus???
Raphasep
02/04/2013, 09:16
Para quais viaturas você querem pneus???
Minha futura viatura (receberei daqui pra sexta feira) é uma Tr4 05/06, originalzinha! :)
Murillus
02/04/2013, 18:47
Minha futura viatura (receberei daqui pra sexta feira) é uma Tr4 05/06, originalzinha! :)
tr4 cabe sem nenhuma alteracao um jogo de AT tipo firestone destination
Murillus
02/04/2013, 18:51
Eu cada vez que penso nisso e escuto os colegas fico mais confuso...
Pois é... fico babando quando vejo o pessoal do SE-S usando 35 ou 37 ou 40"... com BL enormes...
Pra nós... NE... acho que, se mantivermos os 33, só caberia mesmo aumentar em no maximo 3"...
Murillus
02/04/2013, 18:55
Opa!!!
Pablo,
Não se preocupe que entendi o seu comentario... realmente tinha ficado dubio...
Murillus
04/04/2013, 10:52
Turma do off road dá uma força ao Iprede - Jogada - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1249873)
Os adeptos das provas de off road que disputam o Campeonato Cearense de Rally se sensibilizaram com a situação do Iprede e resolveram dar uma força. A instituição necessita de mais de 300 latas de leite por dia e o estoque está no fim. Por isso, os pilotos lançaram, desde o último dia 1º, a campanha Ser Off Road é ser Solidário, que visa mobilizar a galera do off road para doar latas de leite até o dia 10. Os postos de arrecadação da iniciativa estão localizados nas lojas Skyler e Trilha Forte. Além disso, aqueles que quiserem fazer doações por ocasião da inscrição para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Rally também podem. Os organizadores do Estadual de Rally têm mostrado grande expectativa para essa campanha, pois o público off road cresce a cada dia no nosso Estado. A prova disso é o crescimento no número de participantes no campeonato considerado o maior rally de regularidade do Brasil.
Recorde
A primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally deste ano aconteceu no dia 16/03 e bateu recorde de inscritos: foram mais de 130 competidores. A próxima etapa será realizada dia 27. Vale lembrar que em todas as etapas, parte do valor da inscrição é doado para alguma instituição de caridade.
felipe benevides
04/04/2013, 11:18
Pessoal, preciso de uma indicação para levantar um pouco minha caminhonete. É uma nova ranger flex 4x2, troquei os pneus dela por BF Goodrich All Terrain 265/70/R16, e agora queria levanta-la um pouco mais. Qual a sugestão de vocês? Quero levanta-la apenas para efeito estético mesmo. Obs: Depois que coloquei os pneus, vi que caberiam maiores, porém resolvi deixar esses mesmo, mas me arrependi, e como a grana ta curta, vai ficar com esses mesmo! ehheheheheh
Pessoal, preciso de uma indicação para levantar um pouco minha caminhonete. É uma nova ranger flex 4x2, troquei os pneus dela por BF Goodrich All Terrain 265/70/R16, e agora queria levanta-la um pouco mais. Qual a sugestão de vocês? Quero levanta-la apenas para efeito estético mesmo. Obs: Depois que coloquei os pneus, vi que caberiam maiores, porém resolvi deixar esses mesmo, mas me arrependi, e como a grana ta curta, vai ficar com esses mesmo! ehheheheheh
Ola Felipe;
Ja fiz o trabalho em 2 carros meus no Evandro e o serviço ficou bom em um preço justo, segue o contato: 8899 1566. A galera aqui deve ter outros para indicarem, esta e a minha indicação.
Abs;
Raphasep
05/04/2013, 17:16
Alguem sabe alguma oficina que mexa em Tr4? A minha começou a piscar o indicativo de tração. Já tentei usar o limpa contato no sensor mas, nao deu certo.
Daniel_Lima
05/04/2013, 20:35
Alguem sabe alguma oficina que mexa em Tr4? A minha começou a piscar o indicativo de tração. Já tentei usar o limpa contato no sensor mas, nao deu certo.
Raphasep,
Faço meus serviços no Zé Filho, fica na Barão de Aracati, quase esquina c/ a Soriano Albuquerque, mas tem várias opções que pode-se recomendar: Paulino Rocha da Total Car na Aguanambi, Claudio da Sertões Off Road tambem na Aguanambi, Ivan na Heráclito Graça c/ Carlos Vasconcelos, acredito que qualquer um deles tenham condições de ver isso para você.
Abs,
Daniel
Raphasep
05/04/2013, 21:52
Raphasep,
Faço meus serviços no Zé Filho, fica na Barão de Aracati, quase esquina c/ a Soriano Albuquerque, mas tem várias opções que pode-se recomendar: Paulino Rocha da Total Car na Aguanambi, Claudio da Sertões Off Road tambem na Aguanambi, Ivan na Heráclito Graça c/ Carlos Vasconcelos, acredito que qualquer um deles tenham condições de ver isso para você.
Abs,
Daniel
Valeu mesmo Daniel! Estou entrando agora no mundo 4x4.. comprei minha viatura a 3 dias, uma Tr4 05/06 AT, e hoje ela sem mais nem menos começou a piscar os luzes da traçao dianteira. Já olhei em vários fóruns e testei todas soluções possíveis pra um leigo. Só me resta levar na oficina especializada.
sandro-natal
11/04/2013, 15:09
II Trilha Endurance RN
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/118559-ii-trilha-endurance-rn.html