Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
quem vai para os cataventos sabado (dia 03/10) ?
Nunca fiz lateral...não sei fazer e não tenho coragem...mas acho legal quem sabe fazer.
Vc fez sim cara, de zequinha, no Catu, dentro do meu carro.
Lembra nao?
Continuando a discussao:
Podemos fazer uma comparacao com porte de arma...Ja pensou se fosse liberado o porte de arma? Todo mundo ia querer usar, pensando em protecao. Porem qualquer discussao de transito, de bar ou mesmo de futebol poderia acabar em morte, porque ia sempre ter alguem se achando mais macho que o outro. Dai eu, que tenho prudencia e sei que nunca usaria uma arma contra ninguem, a nao ser por protecao, tenho que aceitar a lei e pagar pelos imbecis que fazem merda com uma arma na mao......
Um carro, se mal utilizado eh uma arma tbm.
Porque vc nao vem comigo e o Murilo pra gente discutir tomando uma?
Abs
danielmedeiros
03/10/2009, 13:33
Saindo pros cata...
Fernando César Ximenes
03/10/2009, 14:31
Olá, pessoal.
Naquele trecho entre Flexeiras e Lagoinha também está proibido o trânsito de veículos? Grato, Fernando.
germanoterios
03/10/2009, 15:58
Olá, pessoal.
Naquele trecho entre Flexeiras e Lagoinha também está proibido o trânsito de veículos? Grato, Fernando.
Fernando,
Que eu saiba este trecho nunca foi proibido!!! E estava proibido durante a gravação do programa no limite. Mas o prgrama já acabou...
Agora quando chegar em flexeiras, você tem que subir logo no inicio e passar por trás barracas. Existe alguns cavaletes não permitindo a passagem.
Abraços.
Olá, pessoal.
Bom dia Fernando,
Cuidado apenas com as fiscalizações naquele local. Qualquer beira de praia está proibido, sendo que alguns locais as fiscalizações são mais precárias.
Abs
JJMenescal
04/10/2009, 11:15
Olá pessoal,
Alguém vai pra Jeri no próximo final de semana do feriado do dia 12?
Abraços!
IGORFROTA
05/10/2009, 09:49
Vihhhh, agora a discussao entrou em outra polemica......
Não é porque existe uma lei proibindo o porte de armas que necessariamente ela é boa.
Essa é uma discussão que não tem fim.
Não da para afirmar que com o porte liberado, existiria mais gente atirando nos outros por aí.
Hoje ja tem muita gente que anda armada ilegalmente e esses sim, sentem-se os donos do mundo pq andam armados.
Talvez se eles soubesses que qualquer outro cidadão poderia andar armado e revidar para se protegar, eles não fossem assim tão machões.
O mesmo aplica-se aos roubos por ai. Se a vagabundagem soubesse que a população esta armada. ia pensar duas vezes antes de praticar assalto.
Não estou defendendo que deve-se revidar, maso que ia passar na cabeça de um malandro em um sinal com 20 carros vendo o assalto e tendo a possibilidade grande de ter alguém armado ????
Pense nisso !!!!
Vc fez sim cara, de zequinha, no Catu, dentro do meu carro.
Lembra nao?
Continuando a discussao:
Podemos fazer uma comparacao com porte de arma...Ja pensou se fosse liberado o porte de arma? Todo mundo ia querer usar, pensando em protecao. Porem qualquer discussao de transito, de bar ou mesmo de futebol poderia acabar em morte, porque ia sempre ter alguem se achando mais macho que o outro. Dai eu, que tenho prudencia e sei que nunca usaria uma arma contra ninguem, a nao ser por protecao, tenho que aceitar a lei e pagar pelos imbecis que fazem merda com uma arma na mao......
Um carro, se mal utilizado eh uma arma tbm.
Porque vc nao vem comigo e o Murilo pra gente discutir tomando uma?
Abs
docerrado
05/10/2009, 13:24
Moçada...
dia 16 estarei indo conhecer Canoa, me falaram que a estrada esta um lixo.
Procede tal informação?
Se tiver alguem indo nesta data e animar ir via trilha é so falar, prefiro mil vezes uma trilha do que asfalto, e ainda sendo asfalto ruim...
VHF,
como havia dito a compra de VHF feita em lote pelo pessoal de Brasília.
Este final de semana fechamos mais um lote de 5 pessoas...
e o danado Yaesu FT1820 saiu a preço de banana.
Agora pergunto aos senhores onde aqui em Fortaleza eu instalo, compro suporte e antena.
Venda VHF,
estou trazendo de BSB um VHF Yaesu 227rb, caso alguem tenha interesse é so falar. Dê uma olhada nele no Mercado Livre, pois é um modelo antigo.
Flavio,
Vc tem Yaesu FT1820 q queira vender?
brandtoffroad
05/10/2009, 15:43
Moçada...
Procede tal informação?
Se tiver alguem indo nesta data e animar ir via trilha é so falar, prefiro mil vezes uma trilha do que asfalto, e ainda sendo asfalto ruim...
VHF,
Agora pergunto aos senhores onde aqui em Fortaleza eu instalo, compro suporte e antena.
Venda VHF,
estou trazendo de BSB um VHF Yaesu 227rb, caso alguem tenha interesse é so falar. Dê uma olhada nele no Mercado Livre, pois é um modelo antigo.
Grande doce errado.
A estrada não está um lixo não, pelo contrario em sua maioria está boa. só é ruim um pedacinho de pouquissimos KM um pouco antes de você pegar a estradinha que leva até canoa, me esqueci o nome do município de antes se não me engano é Aracati. Estive lá tem uns dois finais de semana. Via off-road é sempre bom, mas se for sozinho, é melhor não arriscar. Eu fui inventar de voltar pela praia e acabei andando um bocado e tendo que voltar pois a balsa de Cascavel não estava funcionando, por conta de uma regata que estava tendo. Aí já viu... A Canoa como sempre estava uma beleza. Ô lugar bonito danado de bão viu....
docerrado
05/10/2009, 15:51
Flavio,
Vc tem Yaesu FT1820 q queira vender?
Opa Cruiff,
estou vendendo um Yaesu 227rb.
Ideal para viaturas pura lata, tipo CJ, Band... pois o rádio é antigo e não fica muito bonito nos acabamentos de plasticos.
docerrado
05/10/2009, 15:56
Grande doce errado.
A estrada não está um lixo não, pelo contrario em sua maioria está boa. só é ruim um pedacinho de pouquissimos KM um pouco antes de você pegar a estradinha que leva até canoa, me esqueci o nome do município de antes se não me engano é Aracati. Estive lá tem uns dois finais de semana. Via off-road é sempre bom, mas se for sozinho, é melhor não arriscar. Eu fui inventar de voltar pela praia e acabei andando um bocado e tendo que voltar pois a balsa de Cascavel não estava funcionando, por conta de uma regata que estava tendo. Aí já viu... A Canoa como sempre estava uma beleza. Ô lugar bonito danado de bão viu....
Valeu Brandt...
vou no dia 16 para evitar o "crowd" do feriado. Como foi a trilha com o pessoal de BEORIZONTE? E esse papo de doce errado é doce de abobora estragado que da piriri.
Valeu pela info... agora é so esperar, me indicaram a pousada chamada Via Lactea... alguem recomenda outra?
brandtoffroad
05/10/2009, 15:59
Valeu Brandt...
vou no dia 16 para evitar o "crowd" do feriado. Como foi a trilha com o pessoal de BEORIZONTE? E esse papo de doce errado é doce de abobora estragado que da piriri.
Valeu pela info... agora é so esperar, me indicaram a pousada chamada Via Lactea... alguem recomenda outra?
Cara, teve muito bom a turma de BH adorou o passeio. Principalmente, Canoa. Eu geralmente fico numa pousada lá chamada Long Oceanus. O preço é legal e os quartos ajeitadinhos. Só não tenho o tel de la.
Valeu Brandt...
Flavio, meu caro
Fiz um passeio off road pra canoa quebrada esse final de semana, ficando da pousada via lactea.
Qto ao percurso, vc consegue fazer boa parte pela praia e trilhas. Atenção especial para o horário da maré.
Qto a pousada, ela eh bem localizada, tem preço bom, a dona eh atenciosa. Mas....o café da manhã é fraquinho....
Boa sorte!!
tdiogenes
05/10/2009, 19:08
Galera tô vendendo meu carro.
Grand vitara 98 1.6 2 portas.
Manual. Completo. Bancos de couro.
Quem tiver interesse basta me procurar. Meu telefone é 9991-8737.
Abraço a todos.
Moçada...
Procede tal informação?
VHF,
Venda VHF,
Arnobio.
Fone:32511619 ou 99849504
Lá tem tudo para Rádio e instala tambem.
abraço.
cantodopirão
05/10/2009, 23:53
Moçada...
Procede tal informação?
Caro colega,
A estrada até Canoa Quebrada só tem um trecho ruim que é na BR 304, da sede de Aracati até a entrada das praias (+/- 6 Km).
Nas dunas em Canoa dá para fazer passeios legais e ir até a foz do Rio Jaguaribe pela beira da Praia. Maré: 0,2m às 9:56h e 3,0m às 16:02h (dia 17/10).
Bom passeio!:palmas:
docerrado
06/10/2009, 10:09
Arnobio.
Fone:32511619 ou 99849504
Lá tem tudo para Rádio e instala tambem.
abraço.
Valeu Dual... assim que chegar o rádio de Sampa vou entrar em contato com o Arnobio.
Qual a frequencia que a turma aqui costuma usar?
docerrado
06/10/2009, 10:11
Valeu turma pelas dicas de Canoa,
entrei em contato com a mulher da Via Lactea (calma não é um E.T) e o preço ta bom mesmo... 80,oo.
Dia 16 vou conhecer Canoa, deixo o convite a todos.
Valeu Dual... assim que chegar o rádio de Sampa vou entrar em contato com o Arnobio.
Qual a frequencia que a turma aqui costuma usar?
Frequência 144.400.
abraço.
Thiago Varela
06/10/2009, 11:33
Negada,
tou vendendo algumas coisas que não tou usando... ;D
Camera Digital Canon Powershot G9, 12mp, com duas baterias e cartão de 2GB.
http://www.dpreview.com/reviews/canonG9/ (http://www.dpreview.com/reviews/canonG9/)
R$1000,00
http://www.dpreview.com/reviews/canonG9/
Ar-Condicionado Consul 10.000 BTUs, ainda na garantia e com 2 anos de garantia estendida pela loja. De janela.
http://www.americanas.com.br/ (http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/515846)AcomProd/595/515846
R$700,00
Servidor Dell Poweredge T100, Intel Xeon Quad-Core 2.4, com 2GB de Ram e HD Sata 250GB
http://www1.la.dell.com/br/pt/ (http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Servidores/server-poweredge-t100/pd.aspx?refid=server-poweredge-t100&s=bsd&cs=brbsdt1)empresa/Servidores/server-poweredge-t100/pd.aspx?refid=server-poweredge-t100&s=bsd&cs=brbsdt1
R$1900,00
Se alguem tiver interesse: 85 88152030
Pablo.pinto2007
06/10/2009, 12:47
Valeu turma pelas dicas de Canoa,
entrei em contato com a mulher da Via Lactea (calma não é um E.T) e o preço ta bom mesmo... 80,oo.
Dia 16 vou conhecer Canoa, deixo o convite a todos.
Amigo não deixe conhecer a praia de Ponta Grossa que fica pro lado leste, em direção à Icapuí, passando pelas praias, nessa ordem, saindo de Canoa, logo depois do recanto (aquela curva de canoa (que está quase sumindo)), Porto Canoa (empreendimento que não deu muito certo, cheio de hotéis, flats, um pequeno parque aquático), Praia de Majorlândia (talvez aqui você tenha que subir, sem dificuldades, é só ir perguntando que o pessoal te ensina a outra descida), assim que desce tem uma pousada que todos chamam de Dr. Dourado, é só perguntar que todos sabem, lá tem umas esculturas de areia de um artesão local, muito interessante, vale a pena parar pra bater umas fotos, depois vem a praia de Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha, Retirinho (tem tipo uma piscina de pedras onde tem uma queda dágua na beira da praia, depois vem Retiro Grande (onde tem umas pedras colocadas na frente de uma casona dentro de uma fazenda (é claro do grupo Edson Queiroz), que também fizeram uma queda dágua pra descer a água que vem do açude da fazenda (na época das grandes chuvas), e depois tem que tomar cuidado com o caminho que tem muito daqueles "matos" na praia, tipo algas que formam uma camada espessa e em baixo é lama e fede pra caramba, pois é material orgânico (vegetal) apodrecido, mas se a maré estiver bem seca, você faz um desvio à esquerda pela beira da praia mesmo que parece água, mas é só uma lâmina dágua e vai por ali mesmo que o mar ali naquela região fica bem longe, e vai até a praia de Ponta Grossa. Em Ponta Grossa tem agora (antigamente não tinha)(digo pois sou da região), pousadas simples, e restaurantes até bons, com uma lagosta (eu achei barato) a 35,00 (duas no alho e óleo) e etcs. Mas você tem que passar de Ponta Grossa para chegar no famoso morro que vemos de longe, é muito bonito uma foto ali e se quiser tentar subir, pode também, tem dois caminhos, um é quase morrer pela encosta do morro (isso a pé), e a outra é indo pela subida de carros que tem em Ponta Grossa, e lá em cima no início da subida (descida) tem uma trilhazinha por veredas de plantas que também leva ao morro, é bem legal fazer esse caminho...
Se quiser ir até Redonda, é a próxima praia, o pessoal por aqui é que deve ter mais idéia onde comer e ficar por lá (caso queira ir em outra data), dizem que tem um restaurante muito bom, não conheço.
Leve bastante água potável, pois o sol é castigante.
E se não der pra você voltar, por causa da maré, é sempre bom perguntar ao pessoal da região se dá pra passar, não vá se aventurar, pois já fiquei preso nas pedras daquela região (há 11 anos). Tem locais pra subir, mas somente nas praias de Redonda, Ponta Grossa, Retirinho (é um pouco complicado, mas com perícia dá pra subir), Fontainha eu acho que não tem mais subida, o mar castigou bem a encosta dessa praia, Lagoa do Mato, vai depender também do estado da subida, Quixaba, Majorlândia e finalmente Canoa.
Gargalos possíveis e pontos de subida: Se estiver em Redonda e o pessoal disser que não dá pra passar por causa das pedras, suba em Redonda, se está em Ponta Grossa e quando chegar no Retiro Grande (nas pedras da fazenda) e não der pra passar, volte e suba em Ponta Grossa, se conseguir passar aperte o pé, pois nesse trecho com a maré cheia ela bate na encosta, e chegando em Retirinho tem outra seção de pedras, se der pra passar continue, senão, tem que subir aí, passou, praticamente não tem mais gargalos, pois a partir daí, nas praias não tem mais gargalos, somente em Porto Canoa que obrigatoriamente, tem que subir por uma trilhazinha na beira da praia mesmo.
Qualquer coisa me passa uma MP...
docerrado
06/10/2009, 13:35
Amigo......MP
Valeu Pablo,
catei o texto, e mandei imprimir este guia. Comcerveja vou fazer questão de ir conhecer tais pontos mencionados. Obrigado camarada e so a fato de curiosidade... esse seu CJ fica em uma casa com garagem voltada para a rua?
Ps: Site da pousada => http://www.pousadavialactea.com
Boa tarde Rapaziada do Ceará,
Vendo um Radio amador VHF YAESU FT-1802 novo na caixa lacrado sem uso, VHF 50 watts de potência - Acompanha: PTT (microfone), suporte defixação, cabo de alimentação, parafusos, manual e caixa. Contato: (85) 8895.2525
Murillus
06/10/2009, 16:19
agora a discussao entrou em outra polemica......
Pense nisso !!!!
ESTUDO "MORTE NO TRÂNSITO - TRAGÉDIA RODOVIÁRIA"
- 42.000 pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil
- 24.000 pessoas morrem em razão de acidentes nas estradas
- 13.000 morrem no local do acidente
- 11.000 são feridos graves que morrem posteriormente
- 723 acidentes ocorrem por dia nas rodovias pavimentadas brasileiras
- 30 por hora ou 1 a cada dois minutos em média
- 65 pessoas morrem por dia em virtude de acidente nas estradas
- 40 em 40 minutos uma pessoa morre num acidente nas rodovias
- 411 pessoas ficam feridas por dia em acidentes nas estradas
- 30 morrem em decorrência dos ferimentos
- 17 pessoas ficam feridas em acidentes nas estradas.
- 2.000 passageiros morrem nos acidentes com ônibus rodoviário por ano no local do acidente
ESTIMATIVA DOS ACIDENTES E VÍTIMAS NAS ESTRADAS BRASILEIRAS PAVIMENTADAS
RODOVIAS
ACIDENTES
MORTOS
FERIDOS
VÍTIMAS
Federais(1)
104.863
5.780
60.326
66.106
Estaduais (2)
134.240
6.156
77.744
83.900
Municipais (3)
24.960
1.200
14.400
16.600
TOTAL (1)+(2)+(3)
264.063
13.136*
152.470*
166.600
* Dos 152.470 feridos, aproximadamente 10.864 morrem posteriormente. Consequentemente o total estimado de mortos é de 24.000 pessoas.
O uso do cinto de segurança, provavelmente, evitaria a morte de, pelo menos, metade das vítimas.
Nao encontrei nada sobre acidentes OFF ROAD...
Murillus
06/10/2009, 16:44
Seguradora deve ressarcir motorista que dirigiu na beira da praia
Dirigir o carro à beira do mar, especialmente fora da época de veraneio, é corriqueiro e não significa atitude imprudente do motorista.
Com esse entendimento, a 3ª Turma Recursal Cível rejeitou recurso da seguradora de veículos, Vera Cruz.
Ao procurar a empresa para ser ressarcido por acidente ocorrido na praia, um segurado teve seu pedido negado. A seguradora alegou que o motorista foi imprudente ao trafegar em local impróprio para circulação, o que a eximiria do dever de indenizar.
Segundo o relator, juiz Eugênio Couto Terra, não existe prova de que o local não seja trafegável ou que estava impedido. Também não há evidência de que o acidente ocorreu devido à areia fofa por impedimento no caminho.
Para ele, só é excluída a responsabilidade da seguradora quando provado de modo inequívoco que o motorista se comportou de maneira atípica ou agiu de má-fé.
Leia a decisão
SEGURO. AUTOMÓVEL. CIRCULAÇÃO NA BEIRA DA PRAIA. AUSÊNCIA DE PROVA INEQUÍVOCA DE AGRAVAMENTO DO RISCO. PROVA INDICIÁRIA INSUFICIENTE. RELAÇÃO DE CONSUMO. PRESUNÇÃO DE BOA FÉ DO SEGURADO. RECURSO DESPROVIDO. UNÂNIME.
RECURSO INOMINADO
TERCEIRA TURMA RECURSAL CÍVEL
Nº 71000589309
COMARCA DE CAXIAS DO SUL
RECORRENTE: SICREDI SEGURO AUTO - CORRESCCOP CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
RECORRENTE: VERA CRUZ SEGURADORA S.A.
RECORRIDO: MARCIO MANTOVANI
ACÓRDÃO
Vistos, relatados e discutidos os autos.
Acordam os Juízes de Direito integrantes da Terceira Turma Recursal Cível do Juizado Especial, à unanimidade, em NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO.
Participaram do julgamento, além do signatário, os eminentes Senhores DRA. MARIA JOSÉ SCHMITT SANT ANNA (PRESIDENTE) E DR. RICARDO TORRES HERMANN.
Porto Alegre, 19 de outubro de 2004.
EUGÊNIO COUTO TERRA,
Relator.
RELATÓRIO
(Oral em Sessão.)
VOTOS
EUGÊNIO COUTO TERRA (RELATOR)
Recorrem as rés, irresignadas com a decisão que acolheu a pretensão do autor, determinando a responsabilidade solidária das mesmas pela indenização com o conserto do veículo.
Sustenta a ré Corsecoop Corretora Segs Ltda. ser parte ilegítima passiva, atuando como mera intermediária entre o segurado e a seguradora, co-ré Vera Cruz Seguradora S/A.
No mérito, aduzem as requeridas que o local do sinistro, nos termos da cláusulas gerais, exclui o direito à indenização, pois o evento aconteceu na beira do mar. Não bastasse isso, haveria a exclusão pelo agravamento do risco, decorrente do agir imprudente do segurado, que optou por trafegar em local impróprio para circulação.
Apresentou contra-razões o demandante-recorrido.
De plano, afasta-se a afirmação de ser intempestivo o recurso da seguradora. Foi apresentado via protocolo integrado, no último dia do prazo recursal, isto é, em 16.04.2004.
No caso em tela, como bem apontado na decisão guerreada, é de ser reconhecida a solidariedade das rés, com a manutenção da Corsecoop no pólo passivo.
Trata-se de seguro efetuado em agência da Cooperativa Sicredi, com expressa referência de ser o produto "SICREDI SEGURO AUTO", com a logomarca do SICREDI na capa do manual. Assim, cabível o reconhecimento da legitimidade da corretora, integrante do grupo de sistema de crédito. Aplica-se, na hipótese, a teoria da aparência.
No mérito, melhor sorte não socorre as demandadas.
O acidente, como é certo, aconteceu na beira da praia, não se podendo presumir, sem uma prova absolutamente segura, que o local não é trafegável.
É da experiência comum que transitar na beira do mar, em especial em época fora do período de veraneio, é algo corriqueiro, não implicando em infração contratual.
Não há nenhuma prova que o acidente aconteceu por causa da existência de areia fofa, movediça, caminho impedido ou não aberto ao tráfego.
O relatório de regulação só prova o que não é negado. Vale dizer, que o evento aconteceu na beira do mar.
Não existe prova de que o local não permitia tráfego ou estava impedido. Aliás, como bem anotado nas contra-razões, as fotos demonstram que o local, por suas condições, não impede o transitar de veículos, tanto que o carro da reguladora do sinistro foi fotografado naquele lugar.
Em suma, não demonstrado que o agir do segurado implicou em agravamento de risco ou que transitava em local impedido para o tráfego, devida é a indenização contratada.
Em sede de relação securitária, como é sabido, a exclusão da responsabilidade da seguradora só é possível quando provado, modo inequívoco, que o segurado agiu de má-fé ou com comportamento em desacordo com a prática normal da vida.
O valor da indenização postulada é amparado por comprovantes de despesas, não podendo ser desconsiderado.
Voto por negar provimento ao recurso.
Honorários, de 20% do valor atualizado da condenação, pelas rés-recorrentes, pro rata.
NEGADO PROVIMENTO. UNÂNIME.
DRA. MARIA JOSÉ SCHMITT SANT ANNA (PRESIDENTE) - De acordo.
DR. RICARDO TORRES HERMANN - De acordo.
Juízo de Origem: JUIZADO ESPECIAL CIVEL CAXIAS DO SUL - Comarca de Caxias do Sul
http://www.conjur.com.br/2007-jan-04/dirigir_beira-mar_nao_significa_imprudencia
IGORFROTA
07/10/2009, 08:43
Galera,
Marquei com alguns amigos um desafio de PaintBall hoje lá no NovoAlvo.
A brincadeira será as 20:00 na pista cenario, que tem uma casa abandonada.
Ainda temos 4 vagas para quem se interessar.
Quem tiver interesse, pode me ligar no 9134-8998.
A concentração será as 19:30 para orientações e praparação.
JEFFCATUNDA
07/10/2009, 10:32
.................................................. ............
docerrado
07/10/2009, 10:33
Bem RAPAZIADA...
como foi instalar VHF e som na viatura antes disso quero fazer um Check Up na parte elétrica da viatura. Como verificar alternador, bateria e outras milongas mais.
Alguem sabe de um lugar bom, daqueles que não lhe empurrarm serviço.
Grato com a ajuda.
JEFFCATUNDA
07/10/2009, 11:12
PASSEIO PARA JERI 2009.
PESSOAL
Estamos vendo se dá para fazer o nosso passeio para Jericoacoara ainda este mês, mas precisamente no feriado do dia de finados... Como faríamos de forma alternativa, nos mesmos moldes do passeio de Icapui, as despesas seriam bem menores, pois cada um arcaria com as suas, bem como ficariam a vontade para procurar pousadas por lá.... O roteiro seria o seguinte: Saimos na sexta-feira à noite para Jericoacoara pelo asfalto, dormimos em Jeri e ficamos o Sábado todo por lá... Já no domingo pela manhã, pegamos a estrada para Luiz Correia, no Piaui...visitamos algumas praias e o delta do Parnaiba... Neste ponto, tanto podemos já fazer previamente reserva de pousada por lá e dormir de domingo para segunda , retornando depois do almoço para Fortaleza, como podemos retornar no final da tarde para Jeri e dormir lá e retornar para fortaleza depois do almoço... Tudo muito parecido com o que fizemos para Icapui, só que para o outro lado do litoral... Acho que seria um passeio muito legal... Então é necessário saber quantos tem interesse para a gente ainda tentar uns descontos nas pousadas... e isso é URGENTE, pois já está em cima da hora....
QUEM SE HABILITA?
JEFF.
MURILO.
WILLIAN.
…
leonardodond
07/10/2009, 11:13
Senhores,
Estou postando uma mensagem a pedido do Jeff Catunda, e aproveito para já confirmar minha presença.
===========================================
PESSOAL
Estamos vendo se dá para fazer o nosso passeio para Jericoacoara ainda este mês, mas precisamente no feriado do dia de finados... Como faríamos de forma alternativa, nos mesmos moldes do passeio de Icapui, as despesas seriam bem menores, pois cada um arcaria com as suas, bem como ficariam a vontade para procurar pousadas por lá.... O roteiro seria o seguinte: Saimos na sexta-feira à noite para Jericoacoara pelo asfalto, dormimos em Jeri e ficamos o Sábado todo por lá... Já no domingo pela manhã, pegamos a estrada para Luiz Correia, no Piaui...visitamos algumas praias e o delta do Parnaiba... Neste ponto, tanto podemos já fazer previamente reserva de pousada por lá e dormir de domingo para segunda , retornando depois do almoço para Fortaleza, como podemos retornar no final da tarde para Jeri e dormir lá e retornar para fortaleza depois do almoço... Tudo muito parecido com o que fizemos para Icapui, só que para o outro lado do litoral... Acho que seria um passeio muito legal... Então é necessário saber quantos tem interesse para a gente ainda tentar uns descontos nas pousadas... e isso é URGENTE, pois já está em cima da hora....
QUEM SE HABILITA?
JEFF.
MURILO.
WILLIAN.
docerrado
07/10/2009, 12:43
senhores,
estou postando uma mensagem a pedido do jeff catunda, e aproveito para já confirmar minha presença...
...então é necessário saber quantos tem interesse para a gente ainda tentar uns descontos nas pousadas... E isso é urgente, pois já está em cima da hora...
quem se habilita?
jeff.
murilo.
willian.
docerrado.
JEFFCATUNDA
07/10/2009, 16:03
PASSEIO PARA JERI 2009.
PESSOAL
QUEM SE HABILITA?
JEFF.
MURILO.
WILLIAN.
LEODOND.
DOCERRADO.
...
…
07/10/2009, 17:02
Opa!
To dentro!
JEFFCATUNDA
07/10/2009, 17:50
PASSEIO PARA JERI 2009.
PESSOAL
QUEM SE HABILITA?
JEFF.
MURILO.
WILLIAN.
LEODOND.
DOCERRADO.
JJMENESCAL.
...
Seriam então 3 diárias em Jeri, ou 2 diárias em Jeri e 1 em Luiz Correia...
Já fiquei em um hotel do SESC muito bom lá em Luiz Correia, são bangalôs e tem também apartamentos...
Já em Jeri, sendo final de semana prolongado acho que só encontraremos a opção de 3 diárias, e com muito choro podemos conseguir 2...pois eles querem vender o pacote do final de semana completo...
Vou pegar uns contatos com meu irmão e ligar para Jeri e tentar ver como é em Luiz Correia...
Caso algum colega possa ajudar com isso será muito bem vindo, pois com muitos pesquisando e usando os seus contatos a gente consegue preços bem melhores....
Então vamos à luta companheiros...
Murillus
08/10/2009, 08:24
show jeff...
to dentro... jeri com esticada ate luiz correia... nao pode ser melhor...
passeio independente e s/ kit...
saida na sex 20 hs de algum posto
iriamos por trilha de chao preto (vulgo asfalto) ate jeri... chegando por la meia-noite
aproveitariamos jeri no sabadao...
no domingao iriamos pra luiz correia via praia passando por camocim e etc...
pernoite em luiz correia... e voltariamos na seg...
entao seria sex e sab em jeri (ou jijoca ou prea que sao cidades vizinhas e como estamos de 4x4 nao haveria problemas de deslocamento) + dom e seg em luiz correia...
Fortaleza > jijoca/Jericoacoara seria a 280 a 315 km dependendo do caminho...
Jericoacoara > Luís Correia (PI) seria ??? km dependendo do caminho...
02 hospedagens em jeri (ou jijoca ou prea que sao cidades vizinhas) e 01 em luis correia...
volta de luis correia pelo asfalto no domingo as 12hs... +/- 6 a 8 hs de viagem na tranquilidade...
[]s
Murillus
08/10/2009, 12:43
Simulei:
* Rota de carro de Fortaleza - CE para Jericoacoara - CE:
286 km – aprox. 4 horas 47 minutos
* Rota de carro de Jericoacoara - CE para Camocim - CE:
Pela CE-362 (javascript:void(0))
119 km – aprox. 2 horas 43 minutos
PelaCE-364 (javascript:void(0))
106 km – aprox. 2 horas 23 minutos
* Rota de carro de Camocim - CE para Luis Correia - PI:
111 km – aprox. 1 hora 25 minutos
* Rota de carro de Fortaleza - CE para Luis Correia - PI :
471 km – aprox. 6 horas 6 minutos
passando por sobral...
JEFFCATUNDA
09/10/2009, 11:19
PESSOAL...
Ainda sobre segurança....Vocês conhecem este sistema:
http://www.ravelcobrasil.com.br/index.php
Será que presta?????
JEFFCATUNDA
09/10/2009, 11:34
PASSEIO PARA JERI 2009.
IDA: 30/10/2009.
VOLTA: 02/11/2009.
PESSOAL
QUEM SE HABILITA?
JEFF.
MURILO.
WILLIAN.
LEODOND.
DOCERRADO.
JJMENESCAL.
CACHAÇA.
...
Seriam então 3 diárias em Jeri, ou 2 diárias em Jeri e 1 em Luiz Correia...
Já fiquei em um hotel do SESC muito bom lá em Luiz Correia, são bangalôs e tem também apartamentos...
Já em Jeri, sendo final de semana prolongado acho que só encontraremos a opção de 3 diárias, e com muito choro podemos conseguir 2...pois eles querem vender o pacote do final de semana completo...
Vou pegar uns contatos com meu irmão e ligar para Jeri e tentar ver como é em Luiz Correia...
Caso algum colega possa ajudar com isso será muito bem vindo, pois com muitos pesquisando e usando os seus contatos a gente consegue preços bem melhores....
Então vamos à luta companheiros...
Marco-Maga
09/10/2009, 18:04
Olá Jeff e Murillus,
Estou vendo que estão marcando um passeio para Jericoacoara, queria saber se vcs ja foram para lá, se para ir para é só pela praia.
Vcs sabem me dizer se Gv e Tracker vai bem de fortaleza para Jericoacoara?
Se original vai bem ou precisa de Lifit de 2" e pneus mud?
Carro a diesel tem miuta diferença que o a gasolina para esse trajeto?
Obrigado.
No aguardo.
Abs.
JEFFCATUNDA
09/10/2009, 18:34
Olá Jeff e Murillus,
Estou vendo que estão marcando um passeio para Jericoacoara, queria saber se vcs ja foram para lá, se para ir para é só pela praia.
Obrigado.
No aguardo.
Abs.
Marco, tem gente que faz esse passeio de gol, de fiesta, de uno...não precisa dizer que tudo de locadora né?...heehheheehhheheeh
Mas dá sim colega, uma vez até encontramos no meio do caminho um grupo de turistas em um GVII branco perdidos na arêia...e olha que é uma reta só... kk k k k kk...
É baixar os pneus para 15 libras e ir para o abraço...
Você vai ficar impressionado com o numero de carros 4x2 que vai encontrar na beira da praia...
Só informando que não dá para ir direto pela praia até lá por conta de algumas áreas em que é proibido o transito de viaturas e em outras que existem pedras que impedem a passagem...existem algumas barras mas com balsas para passar e caso alguma não tenha basta subir um pouco e pegar uma das muitas pistas de terra..
Cuidado então com a táboa das marés, pois deve fazer em baixa... Leve mapas ou tracks...pois em alguns lugares vão ser necesários para você subir e pegar estradas de terra......
É Muito importante neste tipo de aventura um radio comunicador, aqui em fortaleza nos utilizamos de radio vhf, na faixa 144400... Caso você não tenha, vc pode alugar um radio de mão (HT) por aqui, custa em média 30 reais pelo fim de semana...
Curiosamnete teve um certo mineiro que quando chegou por aqui, veio todo cheio da razão porque fazia trilha em BH...Chegou por aqui e alugou uma Hilux e quase perde a danada na beira da praia... só se salvou porque tinha um santinho no bolso com o meu celular...heheheheheh...
É facil mas tem que ter cuidado e principalmente se for sozinho, ter para quem ligar ou passar um rádio pedindo SOCORRO!!!!!!!!1
Marco, tem gente que faz esse passeio de gol, de fiesta, de uno...não precisa dizer que tudo de locadora né?...heehheheehhheheeh
Mas dá sim colega, uma vez até encontramos no meio do caminho um grupo de turistas em um GVII branco perdidos na arêia...e olha que é uma reta só... kk k k k kk...
É baixar os pneus para 15 libras e ir para o abraço...
Você vai ficar impressionado com o numero de carros 4x2 que vai encontrar na beira da praia...
Só informando que não dá para ir direto pela praia até lá por conta de algumas áreas em que é proibido o transito de viaturas e em outras que existem pedras que impedem a passagem...existem algumas barras mas com balsas para passar e caso alguma não tenha basta subir um pouco e pegar uma das muitas pistas de terra..
Cuidado então com a táboa das marés, pois deve fazer em baixa... Leve mapas ou tracks...pois em alguns lugares vão ser necesários para você subir e pegar estradas de terra......
É Muito importante neste tipo de aventura um radio comunicador, aqui em fortaleza nos utilizamos de radio vhf, na faixa 144400... Caso você não tenha, vc pode alugar um radio de mão (HT) por aqui, custa em média 30 reais pelo fim de semana...
Curiosamnete teve um certo mineiro que quando chegou por aqui, veio todo cheio da razão porque fazia trilha em BH...Chegou por aqui e alugou uma Hilux e quase perde a danada na beira da praia... só se salvou porque tinha um santinho no bolso com o meu celular...heheheheheh...
É facil mas tem que ter cuidado e principalmente se for sozinho, ter para quem ligar ou passar um rádio pedindo SOCORRO!!!!!!!!1
Ufa!!!!!!!!!!!! Graças a deus Jeff eu não tenho Gol branco. Mas infelizmente sempre temos esses problemas das pessoas que colocam os veículos locados na beira da praia e seguem viagem. Alguns turistas são induzidos pelos "guias" dizendo que não tem problema algum.:parede::twisted: E o único problema é que o cliente/turista perde a franquia do seguro, conforme cláusula contratual; isto é, qdo se é descoberto ou comunicado por algum olheiro.
E o almoço dia de sexta Jeff, ainda ta rolando? Qdo tiver outro novamente não esqueça de me ligar.
Abs e bom feriado a todos. :concordo:
Rapaziada vejam o que aconteceu após o teste das cintas NAGATA
Realmente está aprovada!
Esse foto foi postada no link abaixo onde ele está vendendo algumas cintas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=12 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=12)
Rapaziada4x4 marcando presença....
o vontade de ir nesse passeio para Jeri, mais estou longe pra kct, aqui em Floripa não tem mais sol e só chove.
bom passeio e espero ver belas fotos.
JEFFCATUNDA
12/10/2009, 10:39
PASSEIO PARA JERI 2009.
http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/scripts/quadro_menor.php?imagem=../fotos/10092009124942.jpg&x=100&y=75
11/10/2009 - MARCIO VENICIUS PEREIRA DE OLI ( MARCIO VENICIUS ) - às 20:40h
Amigos, tive em Jijoca em setembro e fui em todas as pousadas, vi a pousada mala e cuia que o dono fez um pacote pra nos de 50,00 a diária se agente lotar a pousada. Já morei lá e na minha opnião é mais bonito e mais agradável ficar em Jijoca, curtir as lagoas maravilhosas, fazer os passeios e a noite ir pra Jeri. Mas é so minha opnião.
http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/scripts/gera_thumb.php?imagem=../fotos/11102009234033.jpg&x=350 (http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/fotos/11102009234033.jpg)
http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/scripts/quadro_menor.php?imagem=../fotos/10092009124942.jpg&x=100&y=75
11/10/2009 - MARCIO VENICIUS PEREIRA DE OLI ( MARCIO VENICIUS ) - às 20:45h
Amigos a foto que postei não é da pousada Mala e cuia e sim do mais novo point da cidade, uma lagoa linda, boa comida, é só uma amostra das belezas de lá. Eu até fotografei as pousadas e fiz orçamento de todas mas, como o Andre Luna me falou que não ia ter mas o passeio pra Jeri deletei as mesmas. Mas tenho amigos lá e posso manter contato a qualquer hora, inclusive ele ja se prontificou em se preciso guiar agente. Mesmo que eu não vá ele é muito gente boa e com certeza dará apoio a vcs. Abraços.
http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/scripts/quadro_menor.php?imagem=../fotos/semfoto.jpg&x=100&y=75
12/10/2009 - Jefferson Lemos Catunda ( JEFFCATUNDA ) - às 10:30h
Legal Venicios, estamos precisando disso para ontem...
Cara, veja ai como ficam os preços e poste aqui e lá no forum 4x4...
Eu particularmente gosto mais de ficar em Jeri porque não precisamos pegar carro de volta para a pousada a noite, mas esta sua proposta é muito boa tambem, dependendo dos preços e disponibilidades podemos ficar em Jijoca mesmo...
Agradeço muito a sua ajuda.
Ainda não consegui falar com pousadas em Luiz Correia mas estou tentando. Será que tem algum colega que conheça alguem por lá?
Pablo.pinto2007
12/10/2009, 22:50
Bem RAPAZIADA...
como foi instalar VHF e som na viatura antes disso quero fazer um Check Up na parte elétrica da viatura. Como verificar alternador, bateria e outras milongas mais.
Alguem sabe de um lugar bom, daqueles que não lhe empurrarm serviço.
Grato com a ajuda.
Colega em respeito a sua pergunta e como vi que ninguém, pelo menos por aqui lhe respondeu, vou dar o meu palpite, tem um cara que é muito bom e famosos que é o Jorge que fica na aerolândia, o cara é famoso, dizem que não cobra caro e é sincero, nunca fiz serviço com ele, mas tenho muitas referências do cara. Até por que quem meche no meu 4x4 sou eu, mas também é um willys 1951.
E pra instalação do rádio e som eu aconselho o Jakson da Hot Som na Av. Oliveira Paiva, o cara é bom, tem seu preço salgado, mas é bom, agora ele não meche em alternador nem em partida e outras coisitas mais.
No mais é só gritar!!!
Abraços!!!
ThyagoLima(VitaraMEUXoDó)
13/10/2009, 10:01
Colega em respeito a sua pergunta e como vi que ninguém, pelo menos por aqui lhe respondeu, vou dar o meu palpite, tem um cara que é muito bom e famosos que é o Jorge que fica na aerolândia, o cara é famoso, dizem que não cobra caro e é sincero, nunca fiz serviço com ele, mas tenho muitas referências do cara. Até por que quem meche no meu 4x4 sou eu, mas também é um willys 1951.
E pra instalação do rádio e som eu aconselho o Jakson da Hot Som na Av. Oliveira Paiva, o cara é bom, tem seu preço salgado, mas é bom, agora ele não meche em alternador nem em partida e outras coisitas mais.
No mais é só gritar!!!
Abraços!!!
Ele deu uma revisada no meu 4x4 e cobrou apenas 50 pilhas, e ele conserta motor de arranco e alternador mais a parte de motor de arranco e alternador costumo consertar lá no seu cicero que fica na rua do kantão das baterias também na aerolandia, devido ele ter peças a disposição e assim eu so tenho uma carro não tenho tempo de ta atras de peças.
Jorge 9903-7869
Murillus
13/10/2009, 15:13
servico bom... nao é bom, é otimo... mas é os olhos da cara...
[]s
brandtoffroad
13/10/2009, 15:46
Olá Jeff e Murillus,
Obrigado.
No aguardo.
Abs.
Grande Marco Maga,
fiz o trajeto pela areia no meu gv com 5 pessoas mais malas. tranquilíssimo.
abs!
Olá Jeff e Murillus,
Obrigado.
No aguardo.
Abs.
Boa tarde Marco,
Para ir até Jericoacoara vc tem a opção de ir pelo asfalto até a entrada da praia do preá ( Aproximadamente 260km). Chegando la tem uma trilha muito esburacada, onde vc entra nela com destino a jijoca de jericoacoara. Para esse acesso recomenda-se ir em carro 4x4 ou fazer o transfer em jardineiras 4x4. Se vc for no seu carro GV, vai tranquilo numa boa. Porém sugiro acompanhar alguma jardineira ou algum carro com destino a jijoca, pois o trecho é muito complicado e fácil de se perder.
Na entrada da praia do preá tem uma cabine com informações turísticas.
Tem alguns guias que lhe cobram para lhe levar até o destino.
Abs
germanoterios
13/10/2009, 16:47
Olá Jeff e Murillus,
Obrigado.
No aguardo.
Abs.
Marco,
Já fiz este percurso pela praia no Terios mais uma ranger e dois bugy. Não aconselho ir sozinho,pois é muito complicado quando chega pela região de amontada tem que subir e pegar uma estrada de terra e depois você entra em um mangue para sair em acarau. Neste dia saimos de fortaleza 9:00 da manhã e chegamos em jijoca às 20:00hs. Caso queira ir até amontada é tranquilo,dependendo da maré, e sozinho é arriscado.
Já nas trilhas de Jeri,no meu ponto de vista,não precisa de guia. Só muita atenção!!! Quando fui pela primeira vez,conheci tudo por lá sem nenhum guia,somente fazendo como o Enis (Sine Rent a Car) disse. seguindo as D-20 e pergutando bastante.Só peguntava a pessoas de residências ou outros carros. Nunca pergunte a guias ou a pessoas malas, pois podem lhe colocar no local errado.
O resto é só curtir, pois o local é muito bonito e nesta epoca esta show, pois as lagoas estão todas cheias.
Abraços.
JEFFCATUNDA
13/10/2009, 18:16
PASSEIO JERI CORREIA!
Gostei do nome Murilo...
Acho que teremos que ficar realmente em Jijoca, as pousadas de Jeri estão pedindo muito caro, alem de não estarem dando desconto para menos de 3 diárias... E ficando em jijoca a gente passeia mais até, pois tem que ir e vir ate Jeri... Vamos ver quantos quartos tem esta pousada do colega de Jijoca e reservar logo...Quanto a Luis Correia ainda não consegui contato por lá...
Marco,
Já fiz este percurso pela praia no Terios mais uma ranger e dois bugy. Não aconselho ir sozinho,pois é muito complicado quando chega pela região de amontada tem que subir e pegar uma estrada de terra e depois você entra em um mangue para sair em acarau. Neste dia saimos de fortaleza 9:00 da manhã e chegamos em jijoca às 20:00hs. Caso queira ir até amontada é tranquilo,dependendo da maré, e sozinho é arriscado.
Já nas trilhas de Jeri,no meu ponto de vista,não precisa de guia. Só muita atenção!!! Quando fui pela primeira vez,conheci tudo por lá sem nenhum guia,somente fazendo como o Enis (Sine Rent a Car) disse. seguindo as D-20 e pergutando bastante.Só peguntava a pessoas de residências ou outros carros. Nunca pergunte a guias ou a pessoas malas, pois podem lhe colocar no local errado.
O resto é só curtir, pois o local é muito bonito e nesta epoca esta show, pois as lagoas estão todas cheias.
Abraços.
Fala grande Germano,
Bem lembrado em relação a ter cuidado com alguns guias mal intensionados. Eu sugeri algum guia ou seguir algum carro com destino a jijoca, pq as vezes que estive em Jeri, fui a noite e sempre chegava pela madrugada, então eu ficava mais perdido do que cego em tiroteio. E na época fui me confiar em um track que tinha no meu gps, ele me colocou foi dentro d"agua....rsrsrsrs....brincadeira.
Abs
Enis
PASSEIO JERI CORREIA!
Gostei do nome Murilo...
Acho que teremos que ficar realmente em Jijoca, as pousadas de Jeri estão pedindo muito caro, alem de não estarem dando desconto para menos de 3 diárias... E ficando em jijoca a gente passeia mais até, pois tem que ir e vir ate Jeri... Vamos ver quantos quartos tem esta pousada do colega de Jijoca e reservar logo...Quanto a Luis Correia ainda não consegui contato por lá...
Boa noite Jeff,
Se algumas sugestões de pousadas no site abaixo forem validas, seguem alguns links de hoteis e pousadas em jeri:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g303297-Jericoacoara_State_of_Ceara-Hotels.html (http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g303297-Jericoacoara_State_of_Ceara-Hotels.html)
http://www.brasiladentro.com.br/br/hoteis-pousadas/ceara/jijoca_de_jericoacoara_ce (http://www.brasiladentro.com.br/br/hoteis-pousadas/ceara/jijoca_de_jericoacoara_ce)
http://www.hoteisemjericoacoara.hoteis.com.br/ (http://www.hoteisemjericoacoara.hoteis.com.br/)
As vezes que fui a jeri fiquei no hotel: NAQUELA JERICOACOARA, é excelente.O site deles é: www.naquelajericoacoara.com.br (http://www.naquelajericoacoara.com.br)
Um amigo esteve nesse feriado e ficou na pousada da pedra furada, é bem simples mas muito é agradável, a diária foi R$ 130,00.
Site: www.pousadapedrafurada.com.br (http://www.pousadapedrafurada.com.br) e é o mesmo dono da pousada caju. A dona se chama Renata, de repente pode ser que ela possa fazer um desconto.
Abs
Enis
Complementando,
Esse site abaixo tem a relação de vários hoteis com faixa de preço, e alguns com fotos.
http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?cid=jericoacoara&nom (http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?cid=jericoacoara&nom)=
Pablo.pinto2007
13/10/2009, 21:42
Fala grande Germano,
Bem lembrado em relação a ter cuidado com alguns guias mal intensionados. Eu sugeri algum guia ou seguir algum carro com destino a jijoca, pq as vezes que estive em Jeri, fui a noite e sempre chegava pela madrugada, então eu ficava mais perdido do que cego em tiroteio. E na época fui me confiar em um track que tinha no meu gps, ele me colocou foi dentro d"agua....rsrsrsrs....brincadeira.
Abs
Enis
Concordo aí com o pessoal, tem muito guia mau intensionado, principalmente se você não estiver com ele, digo por que vi, camionete atolada até os eixos e outra dentro dágua em Tatajuba e segundo o motorista foi o guia que aconselhou, agora vai acreditar em quem?
Aconselho sim ir pelo asfalto, como o pessoal aí falou, até a entrada do Preá ou até Jijoca, sendo que de Jijoca pra lá é só areia e trilha, dizem que é perigoso ficar "encalhado" por causa dos camaleões, se seu carro não é muito alto, o mais prático e sem precisar de guias é, entrar na estrada que dá acesso ao Preá, estrada de chão, piçarra, com muita costela de vaca, então eu já te aconselho a baixar os pneus aí, pois o pneu murcho ajuda a não afrouxar tanto o seu carro, e aí sim chegando em Preá, pergunta como se chega à praia, e chegando na praia não tem errada, é só seguir as marcações na beira da praia, há quem vá pela beira da praia propriamente dita, mas é proibido, mas todo mundo faz, é mais rápido, mas independente por onde vc for, lá na frente tem a placa indicando a subida para Jericoacoara, porém sugiro você pegar a segunda subida e última pois na primeira tem muita trilha feita e dá a impressão de estar perdido. Já na segunda é um retão só, e pronto está em Jeri.
Aconselho também dar uma olhada no google maps, na região, pois aí não dá a impressão de estar indo pra direção errada, quando estiver a caminho.
Falo isso pois fui recentemente à Jeri, no feriado de 7 de setembro.
Eu elaborei um mapa, com base no que fiz em Jeri, se você puder levar, é sempre bom ter o que pesquisar na hora de estar perdido, no caso de você levar um note, ou imprimir, porém não tem muita qualidade.
Pablo.pinto2007
13/10/2009, 21:44
Eu elaborei um mapa,......
Pessoal o mapa que elaborei não está legível no fórum, pois ele perde muito, mas é muito a definição, então para quem se interessar, posso mandar via PVT, ou seja, mensagem privada, ou e-mail, é só entrar em contato.
Abraços!
JEFFCATUNDA
14/10/2009, 13:38
Boa noite Jeff,
Se algumas sugestões de pousadas no site abaixo forem validas, seguem alguns links de hoteis e pousadas em jeri:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g303297-Jericoacoara_State_of_Ceara-Hotels.html (http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g303297-Jericoacoara_State_of_Ceara-Hotels.html)
http://www.brasiladentro.com.br/br/hoteis-pousadas/ceara/jijoca_de_jericoacoara_ce (http://www.brasiladentro.com.br/br/hoteis-pousadas/ceara/jijoca_de_jericoacoara_ce)
http://www.hoteisemjericoacoara.hoteis.com.br/ (http://www.hoteisemjericoacoara.hoteis.com.br/)
As vezes que fui a jeri fiquei no hotel: NAQUELA JERICOACOARA, é excelente.O site deles é: www.naquelajericoacoara.com.br (http://www.naquelajericoacoara.com.br)
Um amigo esteve nesse feriado e ficou na pousada da pedra furada, é bem simples mas muito é agradável, a diária foi R$ 130,00.
Site: www.pousadapedrafurada.com.br (http://www.pousadapedrafurada.com.br) e é o mesmo dono da pousada caju. A dona se chama Renata, de repente pode ser que ela possa fazer um desconto.
Abs
Enis
Enis, a maior dificuldade está em Luiz Correia... Poi em relação aos dias de Jeri, acho que vamos ficar em Jijoca mesmo, pois esta bem mais em conta...
docerrado
14/10/2009, 13:41
Modelo: Yaesu 1820 - Produto novo, na caixa.
Acompanha: PTT (microfone), suporte de fixação, cabo de alimentação, parafusos e manual.
Preço: Via MP => Preço de ocasião, foram comprados em lote, sai + barato que no Mercado Livre.
Quantidade: 2 rádios
Modelo: Yaesu 227rb – Produto usado
Acompanha: Antena, 2 metros de cabo, suporte para o rádio e suporte de antena.
Preço: r$ 350,oo
Quantidade: 1 rádio
Mais informações sobre preço, condições de pagamento, favor entrar em contato via MP.
wagner4wd
14/10/2009, 15:02
PASSEIO PARA JERI 2009.
11/10/2009 - MARCIO VENICIUS PEREIRA DE OLI ( MARCIO VENICIUS ) - às 20:40h
Amigos, tive em Jijoca em setembro e fui em todas as pousadas, vi a pousada mala e cuia que o dono fez um pacote pra nos de 50,00 a diária se agente lotar a pousada. Já morei lá e na minha opnião é mais bonito e mais agradável ficar em Jijoca, curtir as lagoas maravilhosas, fazer os passeios e a noite ir pra Jeri. Mas é so minha opnião.
http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/scripts/gera_thumb.php?imagem=../fotos/11102009234033.jpg&x=350 (http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/fotos/11102009234033.jpg)
11/10/2009 - MARCIO VENICIUS PEREIRA DE OLI ( MARCIO VENICIUS ) - às 20:45h
Amigos a foto que postei não é da pousada Mala e cuia e sim do mais novo point da cidade, uma lagoa linda, boa comida, é só uma amostra das belezas de lá. Eu até fotografei as pousadas e fiz orçamento de todas mas, como o Andre Luna me falou que não ia ter mas o passeio pra Jeri deletei as mesmas. Mas tenho amigos lá e posso manter contato a qualquer hora, inclusive ele ja se prontificou em se preciso guiar agente. Mesmo que eu não vá ele é muito gente boa e com certeza dará apoio a vcs. Abraços.
http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/scripts/quadro_menor.php?imagem=../fotos/semfoto.jpg&x=100&y=75
12/10/2009 - Jefferson Lemos Catunda ( JEFFCATUNDA ) - às 10:30h
Legal Venicios, estamos precisando disso para ontem...
Cara, veja ai como ficam os preços e poste aqui e lá no forum 4x4...
Eu particularmente gosto mais de ficar em Jeri porque não precisamos pegar carro de volta para a pousada a noite, mas esta sua proposta é muito boa tambem, dependendo dos preços e disponibilidades podemos ficar em Jijoca mesmo...
Agradeço muito a sua ajuda.
Ainda não consegui falar com pousadas em Luiz Correia mas estou tentando. Será que tem algum colega que conheça alguem por lá?
Aí vai umas fotos da pousada mala e cuia...
http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/ee6DvnKT-CTB-SymtH-yXA?feat=directlink
http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/sX34K0uJr2vtlo2lbOPMCg?feat=directlink
Murillus
16/10/2009, 13:45
Jeff,
Como nos tinhamos programado um passeio light e independente pois nao havia nenhuma programacao oficial do grupo, mas agora que o pessoal esta lancando o "Jeri by Night II" em dezembro, acho que o nosso passeio do feriadao de 02 de novembro vai ficar muito esticado...
O que vc acha?
[]s
docerrado
16/10/2009, 13:46
Modelo: Yaesu 1820 - Produto novo, na caixa.
Acompanha: PTT (microfone), suporte de fixação, cabo de alimentação, parafusos e manual.
Preço: Via MP => Preço de ocasião, foram comprados em lote, sai + barato que no Mercado Livre.
Quantidade: 1 rádios
Modelo: Yaesu 227rb – Produto usado
Acompanha: Antena, 2 metros de cabo, suporte para o rádio e suporte de antena.
Preço: r$ 350,oo
Quantidade: 1 rádio
Mais informações sobre preço, condições de pagamento, favor entrar em contato via MP.
Atualizado... So resta um 1820 da Yaesu, o outro saiu para o um cabra daqui do CE!
JEFFCATUNDA
16/10/2009, 16:28
Jeff,
Como nos tinhamos programado um passeio light e independente pois nao havia nenhuma programacao oficial do grupo, mas agora que o pessoal esta lancando o "Jeri by Night II" em dezembro, acho que o nosso passeio do feriadao de 02 de novembro vai ficar muito esticado...
O que vc acha?
[]s
Grande Murilo.
Como eu conversei com todos os colegas lá na ultima reunião, o objetivo era fazer algum passeio agora em Novembro... Eu tinha falado com o nosso presidente Andreziinnin Catunda e ele disse que não estava com muita vontade de organizar passeios agora por conta do ultimo e triste acontecimento com colega do grupo.
Eu até ponderei que podiamos fazer algo menor e sem muita pompa, só para não passsar em branco, e ele até me falou de um passeio provavel para Mundaú mas sem data na época...
Falei tambem com o grande (enorme)Pompeu que me disse que as diarias estavam muito caras em Jeri e que ia sair muito caro o passeio nestas datas de novembro...
Foi por este motivo que pensei neste nosso alternativo Jeri/Correia... Que continuo achando que é uma boa para este FS.
Como é FREE mesmo, quem quiser ir passar este final de semana prolongado por lá vai, quem não quiser não vai... Eu estou com muita vontade de ir, até já troquei o meu plantão nestas datas... Neste periodo então eu vou para qualquer lugar.
Quanto ao passeio organizado pelos colegas, tem um probelma pessoal para mim nestas datas pois caem no aniversário de 2 dos meus filhos e estamos organizando uma pequena festinha...
Mas se der certo eu vou mesmo..... Os passeios do Andrezin/Pompeu/Clairton e Neto são muito bem organizados e a nossa turma sempre tem prioridade... E são sempre muito bons.
Hoje lá na reunião a gente conversa melhor e resolve o que vai fazer no feriadão de finados. Bem como pega as informações de como vai ser este passeio para Jeri organizado pelos colegas.
PARA NÃO PERDER TEMPO (JÁ DIVULGANDO):
04/12/2009 - Jeri by Night II
Vem aí o próximo Passeio Oficial do Rapaziada 4x4, de Fortaleza à Jericoacoara, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2009. O passeio será noturno com uma trilha de nível médio, onde passaremos por trechos de beira de praia, dunas, piçarra, balsas, mangue, etc. Sem muitas dificuldades, todo tipo de carro com tração 4x4 poderá participar! A pousada escolhida para nos receber em Jeri foi a Recanto do Barão, com piscina, e todas as suítes com ar-condicionado. No kit estará incluso 02 diárias com café da manhã, 02 camisas, adesivação,cocktail no briefing, e uma novidade surpresa. As vendas já estão iniciadas, e as vagas serão limitadas, portanto, garanta logo a sua!!! Inscrições: André Luna 8844-2929, Pompeu Costa 8885-6062, Clairton 8736-0085, Neto 8892-9693.
Fortaleza - Ceará agora está equipada com o novo Troller T4 3.0 ano 2010, com guinchos, snorquel, babageiros, grade traseira, etc.
Seguem algumas fotos.
Abs
Fortaleza - Ceará agora está equipada com o novo Troller T4 3.0 ano 2010, com guinchos, snorquel, babageiros, grade traseira, etc.
Seguem algumas fotos.
Abs
Oi Enis!
Será q haverá fiscalização mais efetiva nas praias?
Como fica o off road consciente?
Essas são questões q merecem discussão, afim de encontrar uma solução mais prudente.
JEFFCATUNDA
16/10/2009, 17:11
Grande Murilo.
Como eu conversei com todos os colegas lá na ultima reunião, o objetivo era fazer algum passeio agora em Novembro... Eu tinha falado com o nosso presidente Andreziinnin Catunda e ele disse que não estava com muita vontade de organizar passeios agora por conta do ultimo e triste acontecimento com colega do grupo.
Eu até ponderei que podiamos fazer algo menor e sem muita pompa, só para não passsar em branco, e ele até me falou de um passeio provavel para Mundaú mas sem data na época...
Falei tambem com o grande (enorme)Pompeu que me disse que as diarias estavam muito caras em Jeri e que ia sair muito caro o passeio nestas datas de novembro...
Foi por este motivo que pensei neste nosso alternativo Jeri/Correia... Que continuo achando que é uma boa para este FS.
Como é FREE mesmo, quem quiser ir passar este final de semana prolongado por lá vai, quem não quiser não vai... Eu estou com muita vontade de ir, até já troquei o meu plantão nestas datas... Neste periodo então eu vou para qualquer lugar.
Quanto ao passeio organizado pelos colegas, tem um probelma pessoal para mim nestas datas pois caem no aniversário de 2 dos meus filhos e estamos organizando uma pequena festinha...
Mas se der certo eu vou mesmo..... Os passeios do Andrezin/Pompeu/Clairton e Neto são muito bem organizados e a nossa turma sempre tem prioridade... E são sempre muito bons.
Hoje lá na reunião a gente conversa melhor e resolve o que vai fazer no feriadão de finados. Bem como pega as informações de como vai ser este passeio para Jeri organizado pelos colegas.
PARA NÃO PERDER TEMPO (JÁ DIVULGANDO):
04/12/2009 - Jeri by Night II
Vem aí o próximo Passeio Oficial do Rapaziada 4x4, de Fortaleza à Jericoacoara, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2009. O passeio será noturno com uma trilha de nível médio, onde passaremos por trechos de beira de praia, dunas, piçarra, balsas, mangue, etc. Sem muitas dificuldades, todo tipo de carro com tração 4x4 poderá participar! A pousada escolhida para nos receber em Jeri foi a Recanto do Barão, com piscina, e todas as suítes com ar-condicionado. No kit estará incluso 02 diárias com café da manhã, 02 camisas, adesivação,cocktail no briefing, e uma novidade surpresa. As vendas já estão iniciadas, e as vagas serão limitadas, portanto, garanta logo a sua!!! Inscrições: André Luna 8844-2929, Pompeu Costa 8885-6062, Clairton 8736-0085, Neto 8892-9693.
Colegas, se não me engano esta pousada tem somente 26 apartamentos, então são poucas mesmo as vagas...
JEFFCATUNDA
16/10/2009, 17:21
TÁBOA DAS MARÉS.......................................LUZ CORREIA.
DOM. 01/11/2009:::::::::::::::::::::::::::::::03:24 = 2.9
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :09:36 = 0.5
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :15:41 = 3.1
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :22:04 = 0.3
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/Cheia.gif SEG. 02/11/2009::::::::::::::::::::::::::::::::04:02 = 3.0
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :10:09 = 0.4
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :16:17 = 3.2
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :22:45 = 0.2
Oi Enis!
Será q haverá fiscalização mais efetiva nas praias?
Como fica o off road consciente?
Essas são questões q merecem discussão, afim de encontrar uma solução mais prudente.
Fala grande Cruiff,
Em relação a fiscalização mais efetiva nas praias acredito que não, até mesmo pq o orgão autuador competente seria o detran-ce.
Algum desses Troller,vao para a a pmtur, que é destinada ao turismo. Acredito que seria mais especifico para locais de dificeis acesso.
Em breve deve sair as noticias nos jornais para qual destino serão os mesmos.
Mas a fiscalização continua nas praias, devemos todos ter cuidado em não ser multados em determinados locais onde estão com uma fiscalização mais rígida.
Abs e bom final de semana
Rapaziada o colega NAGATA está querendo organizar outro lote de cintas:
CINTAS BLACK MUD 4X4, quem tiver interesse, segue o link do anúncio dele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=15 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=15)
É isso mesmo meu amigo Enis, vamos lá Rapaziada 4x4, estou aberto a novos pedidos de cintas reboque, não tem bolinha,bolota nem nada:mrgreen::mrgreen::mrgreen: agora são cintas BLACK MUD
E agora as cintas são mais reforçadas que o 1º lote que a Rapaziada comprou comigo.:concordo:
CINTAS COM 50MM DE LARGURA,ALÇA REFORÇADA E REFORÇO EXTRA NO MEIO DA CINTA:twisted::twisted::twisted:
FOTOS: http://4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1008893&postcount=126
MEDIDAS E PREÇOS
05 TON x 06 MT - fita dupla (02 camadas) - 50,00
05 TON x 09 MT - fita dupla (02 camadas) - 75,00
10 TON x 06 MT - fita quadrupla (04 camadas) - 86,00
10 TON x 08 MT - fita quadrupla (04 camadas) - 110,00
20 TON x 05 MT - fita quadrupla (04 camadas) - 99,00
20 TON x 10 MT - fita quadrupla (04 camadas) - 198,00
Não perca a oportunidade de ter um acessório indispensável na trilha com qualidade e preço imperdível!!!:palmas::palmas:
Interessados por favor add no msn ou enviem e-mail p/ blackmud4x4@hotmail.com
Atenciosamente
Nagata
Murillus
17/10/2009, 08:28
Entao ta decidido...
Em prol do RAPAZIADA 4x4... Nao teremos mais o passeio independente no feriadao de 2 de novembro...
Pena pois eu tb ja esta com tudo pronto... mas o grupo tem sempre prioridade...
[]s
wagner4wd
17/10/2009, 08:38
Seguem algumas fotos.
Abs
Fiquei imaginando como seria uma blitz na praia....camarada passeando com seu jipe e os amigos, aí o Puliça pára vc e diz: Boa tarde? cnh e documento do veiculo por favor...
Ou então uma perseguição em plena orla....:parede:
JEFFCATUNDA
17/10/2009, 10:00
O problema vai ser quando a PULIÇA atropelar um banhista!
O problema vai ser quando a PULIÇA atropelar um banhista!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......:putz::dance:
Fiquei imaginando como seria uma blitz na praia....camarada passeando com seu jipe e os amigos, aí o Puliça pára vc e diz: Boa tarde? cnh e documento do veiculo por favor...
Ou então uma perseguição em plena orla....:parede:
Deveriam colocar pelo menos 02 trolleiras da polícia alí na barra da sabiaguaba, onde antigamente as pessoas ficavam ou até ficam ainda hoje. So que ali é o cheiro do queijo.....:pipoca:
wagner4wd
18/10/2009, 02:49
E as Hilux SW4 que a puliça daí tinha comprado? ainda tem ou já virou sucata...? Ainda me lembro quando compraram um monte de defender 110 aqui em Sampa...num durou 1 ano....:putz:
Deveriam colocar pelo menos 02 trolleiras da polícia alí na barra da sabiaguaba, onde antigamente as pessoas ficavam ou até ficam ainda hoje. So que ali é o cheiro do queijo.....:pipoca:
wagner4wd
18/10/2009, 02:53
Eu quero ir nesse passeio...mas tou a 3000km daí...:pensativo: sinerentacar tem 4x4 pra alugar? fala que eu já compro as passagens...:mrgreen:
brandtoffroad
18/10/2009, 05:17
alguém falou em queijo?
JEFFCATUNDA
18/10/2009, 12:15
alguém falou em queijo?
falou em queijo. Acordou o mineiro!
JEFFCATUNDA
18/10/2009, 12:17
falou em queijo. Acordou o mineiro!
Matheus... Tem gente dizendo que esse teu troller é lenda... Cadê ele que não aparece cara????
Vamos passear no feriadão ee finados????
alguém falou em queijo?
hehehehe......euuu.........rs
Cheiro do queijo aqui que me referi é ( perigoso ) ........rsrsrsrsrsrs
Mas falando em queijo, um parente trouxe um disses cada queijo de minas, que pelo amor de deus, que bixo bom danado!!!!!hehehe
Abs
docerrado
19/10/2009, 16:46
Fala ai turma,
alem dos VHF´s estou vendendo dois pares de 6x9 da pionner.... 250W RMS.
So pq não cabem na Hilux.
Com um modulo de potência o bixo faz um barulhão.
Qq coisa manda MP!
brandtoffroad
19/10/2009, 18:58
Matheus... Tem gente dizendo que esse teu troller é lenda... Cadê ele que não aparece cara????
Vamos passear no feriadão ee finados????
É não tenho rodado nada... To indo pra BH quase todo final de semana... Mas no feriadão eu tô animando sim!!
tdiogenes
20/10/2009, 03:08
Tô vendendo meu Grand Vitara 98 1.6 16v, completo mais bancos de couro. Tô vendendo baratinho, somente 19.000,00. O carro tá muito bom. O preço baixo é pela pressa de vender. Caso alguém se interesse basta ligar no 9991-8737. Se algum amigo conhecer alguém que esteja procurando uma oportunidade dessas peço que repasse. Abraço a todos.
Seguem fotos do Troller da PM e do Corpo de Bombeiros do Ceará
Thiago Varela
20/10/2009, 13:00
To achando esse fórum tão desanimado :D
Esse Jeri By Night 2, quem que vai?
To achando esse fórum tão desanimado :D
Esse Jeri By Night 2, quem que vai?
Thiago tbm to achando o povo meio desanimado. Antigamente eram varias mensagens por dia. Acho que ficaria mais fácil fazer aquele forum do yahoogroups, como tem o Trollerclube, clube do tracker, acpn, etc.
Pelo menos bastava uma mensagem pra todos receberem no email.
O murillus criou, mas não sei o pq que não foi pra frente.
Abs
Thiago Varela
20/10/2009, 13:26
Pois é...
Mas acho que o Osvaldo tá preparando algo legal pra nossa comunicação...
wagner4wd
20/10/2009, 13:38
Pois é...e eu que pareço um gasparzinho aqui...ninguem me nota...snif snif:oops: mandei algumas msg e ninguem deu atenção....será por que eu sou mirim...fiz até um brincadeira com o sinerentacar...sobre aluguel de 4x4 e ninguem viu...tô maguadu...snif snif...:-(:-(:-(
wagner4wd
20/10/2009, 13:40
Povo dá uma força lá pra gente resolver o problema do login:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1011096#post1011096
Pois é...e eu que pareço um gasparzinho aqui...ninguem me nota...snif snif:oops: mandei algumas msg e ninguem deu atenção....será por que eu sou mirim...fiz até um brincadeira com o sinerentacar...sobre aluguel de 4x4 e ninguem viu...tô maguadu...snif snif...:-(:-(:-(
Oi Wagner boa tarde,
Não vi sua mensagem não. Ultimamente estou com problemas em acessar minha conta aqui, e acabou não consegui acompanhar 100% as mensagens. Desculpe, vou voltar as paginas e rever sua pergunta.
Abs
Enis
Eu quero ir nesse passeio...mas tou a 3000km daí...:pensativo: sinerentacar tem 4x4 pra alugar? fala que eu já compro as passagens...:mrgreen:
Agora que vi sua mensagem. :grin:
Sim temos 4x4 para alugar Hilux STD cabine dupla 4x4 2010.
Qualquer coisa estou a disposição.
Abs
Enis
wagner4wd
20/10/2009, 13:53
Oi Wagner boa tarde,
Não vi sua mensagem não. Ultimamente estou com problemas em acessar minha conta aqui, e acabou não consegui acompanhar 100% as mensagens. Desculpe, vou voltar as paginas e rever sua pergunta.
Abs
Enis
Se bem que no desenho do gasparzinho todo mundo notava ele sim é que todo mundo saí correndo quando via ele hahahahaha:mrgreen:
docerrado
20/10/2009, 14:27
E ai Rapaziada...
Sabado saída para Canoa Quebrada... e volta domingo.
Ta indo eu, a patroa e mais um povo de Brasília.
Ps: Estava agora na Washington Soares, em frente a loja Opção Pesca vendo alguns artefatos de pesca e passou tirando um fino da minha viatura um Troller prata com adesivo da Rapaziada. Este mesmo Troller é o que fica no prédio do meu amigo em Dionísio Torres (aquele que não deixei o cachorro da uma mijada na roda).
To de olho!
Aos amigos do Ceará ai vai uma opção de 4x4 á venda:
VENDO GM TRACKER 2.0 GASOLINA ANO 2007,
4x4, MECÂNICO,ÚNICO DONO, 38.000KM, COMPLETO DE TUDO
Ar condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, air bag duplo,
freios abs, teto solar elétrico, bancos em couro, CD de painel 06 discos, estepe novo sem uso.
Carro muito novo p/exigentes com manual do proprietário, cópia de chaves e nota fiscal de compra.
( Nunca andou na praia ) - Contato: (85) 3219.5566 / 8895.2525 / ID:. 97*5351
brandtoffroad
20/10/2009, 15:13
Seguem fotos do Troller da PM e do Corpo de Bombeiros do Ceará
Eu ví uma cegonha carregada com esses Troller da PM /CE lá nas proximidades de Belo Horizonte. Acho que tava vindo de Sampa.
brandtoffroad
20/10/2009, 15:14
RETIRADO DO SITE OFICIAL DO DETRAN / CE
Os riscos de veículos na praia
Eles estão no mar, na areia e até no céu. Veículos tiram o sossego e a vida de banhistas no litoral cearense
No ar, na terra ou na água. Não importa o meio escolhido, a falta de respeito dos condutores de veículos com os frequentadores das praias cearenses assusta e põe cada vez mais em risco a vida de muitos banhistas. Durante alguns fins-de-semana, o Diário do Nordeste flagrou bugues, carros de grande e pequeno portes, motos, quadriciclos, bicicletas, jet skis e até ultraleves cometendo as mais diversas infrações na areia, no mar e no céu do litoral do Ceará.
Por exemplo, mesmo em um domingo de Baixa Estação e com pouca gente na Praia da Fontes, no município de Beberibe, a 75km de Fortaleza, foi fácil conferir flagrantes de desrespeito à segurança dos banhistas. Apesar de a prefeitura municipal já ter emitido até decreto para regulamentar a situação, os motoristas infratores parecem não estar nem aí.
Durante uma manhã no local, o fiscal de trânsito José Hernilson Lima de Oliveira disse ter anotado quatro placas de motoristas que insistiram em transitar na areia delimitada para barracas e hotéis da Praia das Fontes. O fluxo real talvez tenha sido dez vezes maior.
Com a experiência de quem caminha boa parte da praia a pé, o vendedor de picolés Adailton Paraguai da Silva, de 33 anos, lembrou que, há sete anos, um bugueiro atropelou uma criança na Praia das Fontes, mas o risco existe em todos os fins-de-semana. "É perigoso demais. Os motoristas passam com tudo. Se a gente não sai do meio, eles passam por cima", denunciou. Conforme o doceiro, mesmo com os cavaletes que a Prefeitura põe na areia para delimitar a área exclusiva dos banhistas, a maioria dos motoristas não respeita.
Um bugueiro de 43 anos que preferiu não se identificar citou um acidente acontecido há cerca de três anos, quando um barraqueiro atropelou um turista. Para ele, o principal problema é que alguns colegas que trabalham no local e mesmo motoristas de carros particulares insistem em transitar com velocidade na área dos banhistas.
"A gente que é experiente passa devagar. Não acho errado a proibição. Muitas vezes, temos de ir a pé pegar o turista, mas tudo bem. O problema é que muitos acham ruim, não respeitam", admite. Para ele, a questão fundamental é a falta de educação dos condutores.
De acordo com José Hernilson, fiscalizar o tráfego de veículos na areia é uma missão complicada. Ele explica que o reduzido número de placas de veículos anotadas citado pela reportagem se deve à "malícia" de alguns condutores, que tentam passar mais próximo às falésias ou à beira-mar para dificultar a visão do fiscal. Poucos são os que param e perguntam se a passagem é liberada. Outro complicador é a questão dos quadriciclos, visto que os automotores não possuem placa. "A dona dos quadriciclos já foi notificada, mas parece que ela não deu atenção", disse.
"Lavar as mãos"
No dia citado, a reportagem encontrou Darlene Pereira da Silva, 30, alugando quadriciclos na Praia das Fontes. Ela admitiu que qualquer veículo movido à gasolina é perigoso, mas "lavou as mãos" ao afirmar que todas as orientações são passadas aos locatários antes do passeio e que somente maiores de idade são autorizados a pilotar. "A responsabilidade é do piloto. A gente orienta a passar devagar quando tiver gente na areia, fazer as curvas bem aberto, não passar por pedras ou por dentro d´água", garantiu. Darlene disse que, de dois anos para trás, vários quadriciclos chegaram a capotar porque os condutores faziam curvas muito fechadas. "Agora, a gente está tendo um pouco mais de responsabilidade", reiterou.
Incômodos
Enquanto empresários se explicam, a população sofre. O aposentado Fred Veras, 57, reclamou que, além do risco de acidentes, os veículos na areia tiram a visão do mar de quem está nas barracas e ainda fazem barulho, com caixas de som ligadas em alto volume. "É muita falta de educação. Tem 90km de praia, e eles ficam logo na área dos banhistas", reclama.
NA AREIA
Animais oferecem perigo à saúde
Como se não bastasse o trânsito de veículos, os frequentadores da Praia das Fontes têm de conviver com cavalos e cachorros passeando pela areia e até na água. Os animais de grande porte são usados para passeio com turistas, enquanto os cães circulam com os donos ou mesmo abandonados. O risco fica por conta das fezes e da urina dos animais, que podem contribuir para a transmissão de doenças.
O locatário dos cavalos na Praia das Fontes é Cleudo de Castro, 47 anos. Ele diz que oferece passeios para banhistas e hóspedes de três hotéis. Apesar de o cuidado não ter sido visto pela reportagem, o homem garante que guarda um balde e uma pá próximos a uma barraca e, sempre que os cavalos defecam, volta para limpar as fezes dos animais.
Isso não é bem o que diz um bugueiro de 43 anos que prefere não se identificar. "Os turistas reclamam da sujeira dos cavalos que fica na praia", diz, acrescentando que ouve muitas reclamações durante os passeios. "Acho ridículo permitir cavalos na areia", complementa.
Na opinião da aposentada Maria Ivonice Moreira, 59, o dono dos cavalos deve limpar a sujeira feita pelos animais, mas os passeios não precisam ser proibidos. "Já cavalguei na praia e é bom", defende. Sobre os cães, a opinião já é diferente. "Reprovo, pois a pessoa pode pegar micose de cachorro".
A bióloga Graça Barreto, de 58 anos, que passeava com o marido pela Praia das Fontes, acredita que o grande problema é a falta de educação da população. "Se o dono do animal fosse consciente, andaria com uma pá e um saco plástico. Na Europa, os animais de estimação passeiam em qualquer praça, rua etc. Aqui, isso ainda não acontece", lamenta. Conforma a bióloga, os animais podem portar vermes e uma série de parasitas. Por meio das fezes e da urina deixadas por eles na areia, podem transmitir várias doenças para o ser humano.
FIQUE POR DENTRO
Fiscalização é intensificada no tráfego de jet skis
Depois da morte da modelo e estudante Bruna Stephanie de Sousa Farias, de 22 anos, num acidente envolvendo dois jet skis na Lagoa do Banana em setembro passado, a Capitania dos Portos tem intensificado a fiscalização do tráfego desse veículo.
O comandante capitão-de-fragata Euller Neid Carvalho diz que o propósito da missão é orientar os proprietários dos jet skis sobre regras básicas no transporte aquático e fiscalizar a documentação. Ele afirma que a ação não visa a inviabilizar a atividade, mas impor normas que fazem parte da ordem marítima e que devem ser respeitadas. O capitão acrescenta que as inspeções aos locais que fazem uso desse veículo e de outras embarcações serão ainda mais intensificadas. Segundo levantamento da Capitania dos Portos do Ceará, 645 jet skis estão ali registrados.
A opinião do especialista
É preciso fiscalização
ricardodelimarocha@yahoo.com.br
RICARDO DE LIMA ROCHA*
Promotor de Justiça
As constantes ocorrências de acidentes - algumas inclusive com mortes, envolvendo veículos terrestres e náuticos de toda natureza - trazem mais uma vez à baila a falta de regulamentação e fiscalização reinante em todas as chamadas Áreas de Preservação Ambiental (Apas) e nas praias brasileiras. Mas o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo segundo, parágrafo único, prevê que se apliquem suas regras nas praias abertas à circulação pública. Vem então a pergunta: circular com veículos automotores em Apas e praias é ou não proibido? Os adeptos dessa prática não são poucos, principalmente no Nordeste.
Por outro lado, os veículos náuticos, cada vez mais potentes, são uma "febre" em todos esses locais. Como também não são fiscalizados, acabam pilotados por pessoas sem habilitação para tal e também ferindo ou matando cidadãos. Não é diferente com os chamados quadriciclos, que são classificados pela legislação como equipamento agrícola, conseguindo, dessa forma, burlar as penalidades de trânsito.
Se o Código de Trânsito é expresso ao prever que suas regras são aplicáveis nas praias abertas, não há dúvidas de que o trânsito não está proibido em tais lugares. Consequentemente, as regras de mão de direção (pela direita), preferência, prioridade de pedestres, entre outras, devem ser observadas quando utilizadas por veículos.
Quando a intenção é proibir o trânsito nas praias, as possíveis entradas a ela devem ser devidamente sinalizadas, pois, pelo princípio da reserva legal, caso não seja proibido expressamente esse trânsito, está permitido, reforçado pelo artigo 90 do Código de Trânsito. Há de se considerar a hierarquia das regras nesse caso, conforme o artigo 89 do Código, segundo o qual prevalecem primeiramente as determinações do agente, depois o sinal luminoso, a sinalização e, por último, as regras gerais.
Entendemos que o que falta, na verdade, em todos esses locais é a regulamentação por parte do poder público municipal. Esse deve estabelecer locais apropriados para o trânsito desses veículos longe das pessoas, colocação de avisos e placas, obstáculos, entre outras providências, seguida de uma fiscalização maciça e constante. Só assim poderemos evitar a perda de mais vidas humanas e preservar o já tão agredido meio ambiente.
[20/10/2009] - Fonte: Diário do Nordeste/ Cidade
danielmedeiros
20/10/2009, 16:04
Fala ai turma,
alem dos VHF´s estou vendendo dois pares de 6x9 da pionner.... 250W RMS.
So pq não cabem na Hilux.
Com um modulo de potência o bixo faz um barulhão.
Qq coisa manda MP!
Flávio quanto é que estao as bichinhas?
Murillus
20/10/2009, 16:25
A opinião do especialista
É preciso fiscalização
ricardodelimarocha@yahoo.com.br
RICARDO DE LIMA ROCHA*
Promotor de Justiça
As constantes ocorrências de acidentes - algumas inclusive com mortes, envolvendo veículos terrestres e náuticos de toda natureza - trazem mais uma vez à baila a falta de regulamentação e fiscalização reinante em todas as chamadas Áreas de Preservação Ambiental (Apas) e nas praias brasileiras. Mas o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo segundo, parágrafo único, prevê que se apliquem suas regras nas praias abertas à circulação pública. Vem então a pergunta: circular com veículos automotores em Apas e praias é ou não proibido? Os adeptos dessa prática não são poucos, principalmente no Nordeste.
Por outro lado, os veículos náuticos, cada vez mais potentes, são uma "febre" em todos esses locais. Como também não são fiscalizados, acabam pilotados por pessoas sem habilitação para tal e também ferindo ou matando cidadãos. Não é diferente com os chamados quadriciclos, que são classificados pela legislação como equipamento agrícola, conseguindo, dessa forma, burlar as penalidades de trânsito.
Se o Código de Trânsito é expresso ao prever que suas regras são aplicáveis nas praias abertas, não há dúvidas de que o trânsito não está proibido em tais lugares. Consequentemente, as regras de mão de direção (pela direita), preferência, prioridade de pedestres, entre outras, devem ser observadas quando utilizadas por veículos.
Quando a intenção é proibir o trânsito nas praias, as possíveis entradas a ela devem ser devidamente sinalizadas, pois, pelo princípio da reserva legal, caso não seja proibido expressamente esse trânsito, está permitido, reforçado pelo artigo 90 do Código de Trânsito. Há de se considerar a hierarquia das regras nesse caso, conforme o artigo 89 do Código, segundo o qual prevalecem primeiramente as determinações do agente, depois o sinal luminoso, a sinalização e, por último, as regras gerais.
Entendemos que o que falta, na verdade, em todos esses locais é a regulamentação por parte do poder público municipal. Esse deve estabelecer locais apropriados para o trânsito desses veículos longe das pessoas, colocação de avisos e placas, obstáculos, entre outras providências, seguida de uma fiscalização maciça e constante. Só assim poderemos evitar a perda de mais vidas humanas e preservar o já tão agredido meio ambiente.
disse tudo e mais um pouco....
docerrado
20/10/2009, 16:43
Flávio quanto é que estao as bichinhas?
Daniel... mandei uma MP
Veja lá
RETIRADO DO SITE OFICIAL DO DETRAN / CE[QUOTE=brandtoffroad;1011199]
Os riscos de veículos na praia
Eita que esse negócio de fiscalização vai longe....
Acho que as pessoas encaram os jeepeiros como uns monstros. Realmente existem muitos condutores irresponsáveis e são por causa deles que os justos pagam pelos pecadores. Se cada um fizesse a sua parte, pelo menos diminuiria essa polêmica toda. Acredito que a maior parte das pessoas que fazem as reclamações de veículos nas praias, não possuem 4x4. Concordo em colocar limites em determinados locais, mas fazer uma proibição radical do uso do veículo na praia fica meio inviável,mas fazer oq né?
Para nós cearenses e colegas não cearenses que residem aqui em fortal, qual seria a finalidade dos 4x4? Somente trilhas em locais de difícil acesso?
É complicado......vamos acompanhar ai e ver até onde isso irá parar. Ja tem pessoas e grupos se mobilizando para tentar regularizar algo, mas acho dificil.:o
So uma perguntinha? E o acesso a praia mais bela que ja conheci, Jericoacoara como ficaria? Teriamos que ir de Helicoptero ou a pé?rs
Não estou aqui para causar polêmicas, é apenas uma dúvida que possuo.
docerrado
20/10/2009, 17:54
So uma perguntinha? E o acesso a praia mais bela que ja conheci, Jericoacoara como ficaria? Teriamos que ir de Helicoptero ou a pé?rs
Não estou aqui para causar polêmicas, é apenas uma dúvida que possuo.
SineRent...
creio que a solução do governo para Jeri será a seguinte.
Quem quiser ir de carro vai ter que parar o carro em Jijoca, se quiser segurança vai ter que pagar algum estacionamento que este por sua vez será terceirizado pelo governo e esta terceirização será dada a algum parente, ou empresa que terá a licitação nos moldes.
Depois teremos que pegar um transporte fulêro, terceirizado também para chegar ate a cidade. Vá vendo!
E onde esta o direito de ir e vir?
Tudo tem solução, mas sem educação fira zona. Vamos ver o que vai dá.
Murillus
20/10/2009, 19:35
Pessoal,
durante o comemorativo natalicio do amigo cachaça, discutimos muito o assunto da RENER e do projeto abaixo:
PROJETO JIPEIRO AMIGO
Varias histórias são contadas por companheiros jipeiros conhecidos ou anônimos que, geralmente, durante um passeio em uma região mais afastada, sem recursos ou técnicas adequadas, graças ao preparo proporcionado pelo esporte e equipamentos na viatura, salvaram vidas ou mesmo os bens de outros.
Casos como estes são narrados freqüentemente, mas nem sempre tem um final feliz.
O PROJETO JIPEIRO AMIGO nasce da necessidade de se aumentar o nível de proteção tanto aos banhistas freqüentadores das praias e açudes bem como assegurar tranqüilidade aos outros donos de 4x4 menos experientes e a comunidade de forma geral.
A idéia básica do projeto é difundir técnicas de Resgate e Salvamento bem como de Primeiros Socorros entre os jipeiros, com o objetivo do engajamento ao socorro e transporte adequados de vítimas bem como auxilio a comunidade, através do resgate de bens em perigo pelas forças da natureza.
Resumidamente, o PROJETO JIPEIRO AMIGO é uma campanha educativa de caráter direcionado, porém com benefícios gerais para a população, para os banhistas, para os jipeiros e CBMCE. Em outras palavras, seria uma grande parceria dos jipes clubes com o Corpo de Bombeiros do Estado.
Esperamos, assim, que, em um curto espaço de tempo, possamos ter em todo o nosso estado e, quiça, nosso país, jipeiros capacitados e preparados para exercer o papel de voluntários, pois o local de prática de desporto, lazer ou profissão é onde ocorrem os maiores números de incidentes.
Seguindo as diretrizes do projeto pioneiro implantado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceara, Projeto Surf Salva, que busca reduzir a zero o número de mortes por afogamento nas praias de Fortaleza, esperamos também ter êxito nesta empreitada.
[]s
PROJETO JIPEIRO AMIGO ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1011441#post1011441
Thiago Varela
20/10/2009, 19:39
Eu ví uma cegonha carregada com esses Troller da PM /CE lá nas proximidades de Belo Horizonte. Acho que tava vindo de Sampa.
É verdade, eles saíram da fábrica e foram pra são bernardo se não me engano, pra colocar os apetrechos ;P
JEFFCATUNDA
20/10/2009, 19:58
Não sairia mais barato mandar estes acessórios para serem colocados aqui??????
Thiago Varela
20/10/2009, 20:55
Não sairia mais barato mandar estes acessórios para serem colocados aqui??????
Sabe-se lá... Devem ter ido mais pra passear mesmo... ;D
Pessoal,
Tenho aqui alguns acessorios a venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64967 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64967)
Valeu,
Contato via MP.
wagner4wd
21/10/2009, 00:16
Aos amigos do Ceará ai vai uma opção de 4x4 á venda:
VENDO GM TRACKER 2.0 GASOLINA ANO 2007,
4x4, MECÂNICO,ÚNICO DONO, 38.000KM, COMPLETO DE TUDO
Ar condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, air bag duplo,
freios abs, teto solar elétrico, bancos em couro, CD de painel 06 discos, estepe novo sem uso.
Carro muito novo p/exigentes com manual do proprietário, cópia de chaves e nota fiscal de compra.
( Nunca andou na praia ) - Contato: (85) 3219.5566 / 8895.2525 / ID:. 97*5351
Putzs...!!!
tava falando num Tracker desses pra patroa....a principio ela tinha visto um Jimny 02/03 por 34 pilas...aí disse pra ela tem Tacker 07 por 40k....não seria mais vantajoso?!? Aí...ela tá pensando....:putz:Sabe como é....ela queria aprender a dirigir e escolheu um jimny...aí eu disse: Tracker é quase a mesma coisa....
JEFFCATUNDA
22/10/2009, 00:33
LEMBRAM DO FABIO BOY??
Pois é, ele quer vir participar do jeri2..
fabiofabio600@hotmail.com disse (19:50):
Fala Jeff meu amigo
tudo be por ai?
fabiofabio600@hotmail.com disse (19:51):
Cara to querendo ir para o Jeri by Night II
fabiofabio600@hotmail.com disse (19:52):
Me passe o valor do pacote
Amigo to pensando em alugar um Troller ai......acho que fica mais em conta que levar meu carro
fabiofabio600@hotmail.com disse (19:53):
E vc como anda?E a familia?
Me conte as novidades
fabiofabio600@hotmail.com disse (19:54):
Bom depois nos falamos
Aos amigos que estão com problemas em acessar o forum4x4brasil ao fazer o login ou ao tentar acessar o painel de controle.
Repondam a esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1012618#post1012618 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1012618#post1012618)
Abs
docerrado
22/10/2009, 11:53
Fala Rapaziada,
estou querendo fazer um para choque traseiro tubular para a Hilux.
Observando algumas Pajerinhos V6 notei alguns para choques de ferro, e por sinal muito bem feito.
Pergunto aos senhores se alguem sabe aqui em Fortaleza onde essa turma mandou fazer estes parachoques.
Quero fazer um tubular de 2".
Se tiverem o contato do local e endereço fico grato, pois ainda estou aprendendo a andar pelo CE.
Valeu!
Fala Rapaziada,
estou querendo fazer um para choque traseiro tubular para a Hilux.
Observando algumas Pajerinhos V6 notei alguns para choques de ferro, e por sinal muito bem feito.
Pergunto aos senhores se alguem sabe aqui em Fortaleza onde essa turma mandou fazer estes parachoques.
Quero fazer um tubular de 2".
Se tiverem o contato do local e endereço fico grato, pois ainda estou aprendendo a andar pelo CE.
Valeu!
Flávio,
Tenho um amigo que tem uma Pajerinho que usa pra RALLY, inclusive está até anunciada no meu site de seminovos.
www.redeautos.com.br/sinerentacar (http://www.redeautos.com.br/sinerentacar)
Ela tem esses parachoques tubulares que vc se refere, da uma olhada se são iguais ou semelhantes aos que vc viu.
Caso seja esses, ele fez na NEWTRACK, porém acho que o preço deve ser um pouco salgado. www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br)
Enviei um msg pra um forum que sou cadastrado, perguntando se alguem indica algum local, qualquer coisa posto aqui novamente.
docerrado
22/10/2009, 13:42
Valeu SineRent...
é este modelo mesmo.
Vou fazer so o para choque traseiro, também ja quero fazer no parachoque uma espécie de estribo com chapa de aluminio. Creio que terei que fazer um desenho para o serralheiro, seria legal saber de algum lugar aqui em Fortaleza que tenha aquela máquina de dobrar tubos.
Vamos ver se a turma no forum que vc. mandou a pergunta responde, ate pq estes produtos "de marca" tem um preço mais alto. Aqui no forum 4x4 mesmo, tem um anuncio de para choque de varios modelos, menos os traseiros e olha que o preço de um é em torno de 2.000
Mandando fazer fica bem mais em conta, pata ter idéia um amigo de BSB fez para a Pajeiro em Goania saiu por 800,oo, contra 1500.oo de um "de marca".
Valeu!
Flávio,
Tenho um amigo que tem uma Pajerinho que usa pra RALLY, inclusive está até anunciada no meu site de seminovos.
Ela tem esses parachoques tubulares que vc se refere, da uma olhada se são iguais ou semelhantes aos que vc viu.
Caso seja esses, ele fez na NEWTRACK, porém acho que o preço deve ser um pouco salgado. www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br)
Enviei um msg pra um forum que sou cadastrado, perguntando se alguem indica algum local, qualquer coisa posto aqui novamente.
Valeu SineRent...
é este modelo mesmo.
Vou fazer so o para choque traseiro, também ja quero fazer no parachoque uma espécie de estribo com chapa de aluminio. Creio que terei que fazer um desenho para o serralheiro, seria legal saber de algum lugar aqui em Fortaleza que tenha aquela máquina de dobrar tubos.
Vamos ver se a turma no forum que vc. mandou a pergunta responde, ate pq estes produtos "de marca" tem um preço mais alto. Aqui no forum 4x4 mesmo, tem um anuncio de para choque de varios modelos, menos os traseiros e olha que o preço de um é em torno de 2.000
Mandando fazer fica bem mais em conta, pata ter idéia um amigo de BSB fez para a Pajeiro em Goania saiu por 800,oo, contra 1500.oo de um "de marca".
Valeu!
Flávio,
Liga ai pra um amigo meu, ele se chama Alamo: (85) 9999.0001
Ele tem uma metalugica grande e tem esses negocios ai de dobrar,enrrolar,desdobrar,amassar,etc..rsrsrs. Pode ser que ele desenrrole pra vc. Liga ai pra ele, pode falar que foi o Enis que indicou.
Abs
docerrado
22/10/2009, 16:07
Valeu Sine...
to ligando agora!
Fazer um para choque de ferro com cerca elétrica para os bandidos nem chegar perto... hehehe.
Valeu Enis!
Flávio,
Liga ai pra um amigo meu, ele se chama Alamo: (85) 9999.0001
Ele tem uma metalugica grande e tem esses negocios ai de dobrar,enrrolar,desdobrar,amassar,etc..rsrsrs. Pode ser que ele desenrrole pra vc. Liga ai pra ele, pode falar que foi o Enis que indicou.
Abs
Meus caros!
Estou indo para MUNDAÚ neste final de semana, saindo no sabado após o almoço. Tem algum companheiro q queira nos acompanhar? Alguma dica?
Meus caros!
Estou indo para MUNDAÚ neste final de semana, saindo no sabado após o almoço. Tem algum companheiro q queira nos acompanhar? Alguma dica?
Cruiff,
Posta essa sua mensangem no forum do rapaziadam, o pessoal tem acessado mais la do que aqui.
www.rapaziada4x4.com.br (http://www.rapaziada4x4.com.br)
Se cadastra que em breve o moderador libera vc pra poder acompanhar as mensagens.
Abs
Cruiff,
Posta essa sua mensangem no forum do rapaziadam, o pessoal tem acessado mais la do que aqui.
www.rapaziada4x4.com.br (http://www.rapaziada4x4.com.br)
Se cadastra que em breve o moderador libera vc pra poder acompanhar as mensagens.
Abs
Oi Enis,
Vou postar por lá. Já sou cadastrado e acompanho as discussões de longe.
Murillus
24/10/2009, 09:15
pessoal tem acessado mais la do que aqui.
por que dava falsa ideia de seguranca... e controle...
pra quem quer maior abrangencia o forum e' melhor...
so lembrar que todos podem ver as msn do forum... gente boas, gente ruins e bandidos...
por isso deixamos de postar algumas coisas por aqui...
[]s
Mirgon Outeiral
24/10/2009, 09:46
Bom dia a todos, venho anunciar a venda de meu GPS GARMIN 276-C com fonte, base, manual em portugues, está bem conservado, valor R$ 1.200,00, quaiquer informações meu telefone: 085-99898088, grande abraço, Mirgon.
JEFFCATUNDA
25/10/2009, 16:51
Enquanto o pessoal da turma de resgate estava todo em uma passeata, eu quew sou do asfalto fui para os cataventos neste ultimo sabado...
E tive que puxar dois samurais que não passaram da primeira duna..até o asfalto...heheheheheh.
Por azar de um colega que anda por lá, um troller desceu duna abaixo sem piloto, pois estava do lado de fora...
Ele foi parar lá no matagal do inicio da colonial, ao lado da duna 2006... uma l200 que desceu para ajudá-lo tambem ficou lá em baixo não conseguia subir de novo...
Para completar, eu perdi a chave do troller fechado e ainda bem que achei antes do leo Cabral sair para pegar um chaveiro...e já era quase 18:00hs...
Enquanto o pessoal da turma de resgate estava todo em uma passeata, eu quew sou do asfalto fui para os cataventos neste ultimo sabado...
E tive que puxar dois samurais que não passaram da primeira duna..até o asfalto...heheheheheh.
Por azar de um colega que anda por lá, um troller desceu duna abaixo sem piloto, pois estava do lado de fora...
Ele foi parar lá no matagal do inicio da colonial, ao lado da duna 2006... uma l200 que desceu para ajudá-lo tambem ficou lá em baixo não conseguia subir de novo...
Para completar, eu perdi a chave do troller fechado e ainda bem que achei antes do leo Cabral sair para pegar um chaveiro...e já era quase 18:00hs...
Eita Jeff a bruxa estava solta por lá!
hehehe
Murillus
25/10/2009, 20:57
por isso que copiei alguem dizendo que so saia no guincho... mas depois perdi o sinal...
rogeriomasih
25/10/2009, 23:14
PARECE QUE FOI ANIMADO POR LÁ, NÉ ?! :concordo::concordo::concordo:
Pedro Edson
25/10/2009, 23:49
Pois e companheiro, o Troller era o meu, Deixei meu carro engatado de 3ª marcha la em cima da duna, estavamos todos asisitindos outros colegas bicarem na lama da colonial, quando olhei pra tras, meu carro vinha descendo com velocidade ja, gritei para que os que estavam na frente sair do meio e corri para tentar parar o carro mais nao deu.
Ele caiu la em baixo e ficou enterrado na lama.
Mas o importante e que nao aconteceu nada com niguem, pois tinham varias pessoas na frente do carro, crianças, mas graças a deus todos sairam a tempo da frente do carro.
JEFFCATUNDA
26/10/2009, 00:53
Pois e companheiro, o Troller era o meu, Deixei meu carro engatado de 3ª marcha la em cima da duna, estavamos todos asisitindos outros colegas bicarem na lama da colonial, quando olhei pra tras, meu carro vinha descendo com velocidade ja, gritei para que os que estavam na frente sair do meio e corri para tentar parar o carro mais nao deu.
Mas o importante e que nao aconteceu nada com niguem, pois tinham varias pessoas na frente do carro, crianças, mas graças a deus todos sairam a tempo da frente do carro.
Que bom que não machucou ninguem, e tambem parece que não danificou muito sua viatura, porque o buraco era grande ...Sobre a L200..o que aconteceu com ela?
leo cabral
26/10/2009, 01:23
Queria deixar meu agradecimento ao jeff por protamente se oferecer para puxar os Samurais de dois colegas , um deles, um amigo dos Renegados Off Road, estava pela primeira vez andando nas dunas e não tinha revisado o 4x4.
Também teve o caso do buggy que alem de atolar estava sem bateria e quando estavamos voltando estava sem gasolina..:mrgreen::shock::mrgreen::shock:
O Jeff como fundador do Rapaziada 4x4 fez valer a fama do grupo de sempre ajudar a quem precisa sem pensar duas vezes.Obrigado Dr. Jeff!!!:palmas::palmas::palmas:
Ele não subiu quase nenhuma duna ,mas ai é outra história...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vala me deus Pedro Edson,
O mais importante é que graças a deus não aconteceu nada com ninguem.
Tenha cuidado com o meu "ex-troller".........rsrsrsrsrs
Abs
GLEISON NOGUEIRA
26/10/2009, 12:11
Que bom que não machucou ninguem, e tambem parece que não danificou muito sua viatura, porque o buraco era grande ...Sobre a L200..o que aconteceu com ela?
Jeff, a l200 foi tirada no braço, já qse sete da noite( não precisou de guincho nem cinta ).....abços
ALERTA AOS AMIGOS DO 4X4 QUE FAZEM "PICNICS " EM PRAIAS DESERTAS!
:stop:
Neste sábado 24/10 por volta de 17 hs um grupo de amigos com 4x4 ( famílias completas) se encontrava na praia na BARRA DO CAUIPE bem próximo ao rio já guardando as tralhas para retorno, quando foram surpreendidos por um assalto com 2 homens com faca e revolver.
Alguns do grupo eram Oficiais do Corpo de Bombeiros e um Tenente coronel reagiu ao assalto, sendo alvejado por um tiro de 38 nas costas por um bandido que dava cobertura.
O Oficial foi submetido a cirurgia e se encontra internado ainda correndo sérios riscos.
Ficam dois alertas para os amigo que gostam do off road:
1- o usual de nunca reagir a um assalto;
2- o de não reunir em local isolado mesmo que o grupo seja grande.
O local é paradisíaco, lindo, calmo, mas ermo, só se chega com 4x4, porém já aconteceram outros assaltos na mesma região, podendo ser a mesma quadrilha atacando.
Para quem conhece , fica depois das barracas da lagoa do cauipe, pega a beira do mar, passa o areial e vem retornando em direção a Fortaleza até encontrar o rio cauipe, próximo de onde ficam os windsurfes.
Fica o alerta aos amigos em geral.:concordo:
Rodrigo Mesquita
26/10/2009, 22:47
Pessoal, vai rolar algum passeio no fds do feriado de finados?
cantodopirão
27/10/2009, 02:13
Como seu carro saiu daí?:putz:
IGORFROTA
27/10/2009, 15:00
O que houve com o site do grupo ?????????
brandtoffroad
27/10/2009, 19:57
ALERTA AOS AMIGOS DO 4X4 QUE FAZEM "PICNICS " EM PRAIAS DESERTAS!
:stop:
Neste sábado 24/10 por volta de 17 hs um grupo de amigos com 4x4 ( famílias completas) se encontrava na praia na BARRA DO CAUIPE bem próximo ao rio já guardando as tralhas para retorno, quando foram surpreendidos por um assalto com 2 homens com faca e revolver.
Alguns do grupo eram Oficiais do Corpo de Bombeiros e um Tenente coronel reagiu ao assalto, sendo alvejado por um tiro de 38 nas costas por um bandido que dava cobertura.
O Oficial foi submetido a cirurgia e se encontra internado ainda correndo sérios riscos.
Ficam dois alertas para os amigo que gostam do off road:
1- o usual de nunca reagir a um assalto;
2- o de não reunir em local isolado mesmo que o grupo seja grande.
O local é paradisíaco, lindo, calmo, mas ermo, só se chega com 4x4, porém já aconteceram outros assaltos na mesma região, podendo ser a mesma quadrilha atacando.
Para quem conhece , fica depois das barracas da lagoa do cauipe, pega a beira do mar, passa o areial e vem retornando em direção a Fortaleza até encontrar o rio cauipe, próximo de onde ficam os windsurfes.
Fica o alerta aos amigos em geral.:concordo:
Que dureza!:putz: Não se tem paz mais nem na beira da praia...
Maurício Fernandes
27/10/2009, 23:58
Rapaziada do Ceará,
Meu cunhado/cunhada foram morar aí em Fortaleza.
Vou passar o reveillon por aí e devo ficar até 08/01/10, indo para João Pessoa com um amigo jipeiro da PB que estará em Fortaleza também. A idéia é ir pela praia de jipe.
Tá programada algum passeio neste período? algum churrasco, sei lá???
Abração
Maurício
Porto Alegre
rogeriomasih
27/10/2009, 23:59
Alguma programação para o feriado do dia 02/11?
rogeriomasih
28/10/2009, 00:09
O que houve com o site do grupo ?????????
Ola galera!
Para aprimorar ainda mais a nossa comunicação, ficou decidido para trocarmos a versão do nosso fórum (1.0) para essa aqui que vocês estão visualizando, que baseada no SMF, de código livre e conta com uma infinidade de recursos como anexar arquivos, anexar imagens, smileys, eventos, categorias e subcategorias.
O único porém, é que os senhores terão que se recadastrar novamente nesse fórum http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v2.0/forum/Smileys/default/cry.gif mas acho que vocês irão gostar de usá-lo.
O antigo será arquivado (em breve URL será divulgada) para fins históricos, mas pedimos que toda a comunicação do grupo Rapaziada4x4 seja feita por aqui!
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v2.0/forum/index.php/topic,3.msg29.html#new
brandtoffroad
28/10/2009, 00:53
EITA QUE ESSA ASSOCIAÇÃO CULTURAL - MG -CE Tá rendendo!!!!
SORTEIO DE INSCRIÇÃO NO CERAPIO 2010 ENTRE EQUIPES DO PONTE NOVA OFF-ROAD.
Será sorteado entre as equipes inscritas no Ponte nova Off-Road, nas categorias Super Master, Master e Sênior, uma inscrição Grátis no RALLY CERAPIO 2010 na Modalidade Regularidade.
SÉTIMA E ÚLTIMA ETAPA DA COPA MINEIRA DE RALLY DE REGULARIDADE 4X4 2009
PROVA NOTURNA E DIURNA
Cortesia da Empresa RADICAL Produções, organizadora do CERAIO - Detalhes em www.cerapio.com.br/cerapio2010/.
O CERAPIO 2010 será executado entre 25 e 30 de Janeiro de 2010 - entre Fortaleza-CE e Parnaíb-PI.
Programa do Rally do Ponte Nova Off-ROAD
- Sábado dia 31/10 – Praça Cid Martins Soares no Bairro Palmeiras – Ponte Nova:
. 15h às 18h – Largada Promocional com grande festa - Inscrições, Controle Administrativo e Vistoria Técnica;
. 19h – Briefing e instalação do GPS/RASTRO nos carros;
. 19h30 – Entrega das planilhas;
. 20h01 – Largada do primeiro carro para o Rallyzinho Noturno com 1 h de duração (20 minutos de deslocamento, 20 minutos de prova e 20 minutos de retorno);
. 21h às 22h – Chegada dos carros na Praça Cid Martins Soares;
. Pernoite em Ponte Nova.
- Domingo dia 1/11
. 9h a 10h – Concentração e largada técnica na Praça Cid Martins Soares;
. 10h01 – Largada do primeiro carro para a prova diurna;
. 14h a 15h – Chegada dos carros na Praça Cid Martins Soares;
. 15h30 - Divulgação do Resultado Parcial;
. 17h – Premiação do Ponte Nova Off-Road no Espaço Viga;
. 16h - Churrasco oferecido pela Prefeitura;
. 18h - Premiação da Copa Mineira de Rally de Regularidade 2009.
- Segunda-feira dia 2/11 - Retorno no Feriado.
JEEP CLUBE MINAS GERAIS
JEFFCATUNDA
28/10/2009, 02:03
Pessoal.
O nosso site esta LINDO!!!!
O grande e obeso Osvaldo esta de parabéns.
Como também nosso Presidente Andrezimnmmnm que permitiu que ele tocasse o site.
Bom assim, cada um fazendo o que sabe melhor em nome do grupo.
JEFFCATUNDA
28/10/2009, 02:08
Quem não vai viajar neste feriadão?
A Vera dessistiu de ir para jeri ou guaramranga.... Vamos ficar por aqui e eu gostaria de saber se alguem fica também para a gente agendar algo.
Estou pensando, entre outras coisa, da gente programar uma ida a Guaramiranga no sábado, almoçar por lá ou coisa assim, e voltar no mesmo dia....
Mas pode rolar também um churrasquinho em algum lugar desses mais proximos, ou outra coisa qualquer....heheh eeeheheh ehehheheh...
Alguma sugestão??
brandtoffroad
28/10/2009, 11:21
Quem não vai viajar neste feriadão?
A Vera dessistiu de ir para jeri ou guaramranga.... Vamos ficar por aqui e eu gostaria de saber se alguem fica também para a gente agendar algo.
Estou pensando, entre outras coisa, da gente programar uma ida a Guaramiranga no sábado, almoçar por lá ou coisa assim, e voltar no mesmo dia....
Mas pode rolar também um churrasquinho em algum lugar desses mais proximos, ou outra coisa qualquer....heheh eeeheheh ehehheheh...
Alguma sugestão??
Jeff, parece que nesse feriado é que tem a Oktoberfest Guaramiranga.. vai estar lotado por lá .
Eu devo estar em morro branco se vcs animarem um churrasquinho lá em casa, já está marcado.
JEFFCATUNDA
28/10/2009, 11:41
Pode ser matheus... pode ser
se tiver gente, podemos até ir pela praia até morro branco e fazer o churras..
Ainda tem aquelas churrasqueiras mineiras de papelão por ai???
cantodopirão
28/10/2009, 17:05
Saudações colegas,
Nesse feriado estarei com tempo livre no Domingo, se tiver alguma atividade tenho interesse!
Saudações!:palmas:
Se alguém for fazer alguma passeio leste ou oeste.. to querendo ir!!!
Saudações colegas,
Nesse feriado estarei com tempo livre no Domingo, se tiver alguma atividade tenho interesse!
Saudações!:palmas:
danielmedeiros
28/10/2009, 17:36
Muito bom o novo forum vale a pena!!
Parabens oswaldim ficou show de bola:concordo:
JEFFCATUNDA
28/10/2009, 18:18
Estou com o samuca no estaleiro, e ele vai sair com novidades de lá...
Coloquei um coletor dimensionado da TRUCK RACING de São Paulo, ele pegou como uma luva. falta fazer um pequeno prolongamento e colocar um abafador BOX para segurar o ronco...
Vamos ver se fica pronto logo, estou morrendo de saudades dele....
leonardodond
28/10/2009, 19:17
Senhores,
Estarei aqui em Fortaleza nesse feriadão. Se vocÊs forem fazer alguma coisa me avisa que eu tô dentro!
Jeff,
Poderiamos esticar até Morro Branco... fazer um churrasco em algum canto, ir lah na barraca do joão.. enfim!
Até guaramiranga, se vc for passar o dia lá, tô dentro!
Qualquer coisa me liga..
Abraço
brandtoffroad
28/10/2009, 20:46
Pode ser matheus... pode ser
se tiver gente, podemos até ir pela praia até morro branco e fazer o churras..
Ainda tem aquelas churrasqueiras mineiras de papelão por ai???
Não não.. agora comprei uma de roda de carro que é só o filé. :concordo:
Podemos fazer o churrasco lá em casa que fica na beira da praia.
Leozim, bora meu fi?
Rodrigo Mesquita
29/10/2009, 00:00
Estou querendo ir para jeri agora no fds, alguem vai??
JEFFCATUNDA
29/10/2009, 10:30
Estou querendo ir para jeri agora no fds, alguem vai??
Leodond e Matheus... Podemos fazer um churrasquin em morro branco então, nesse sábado...
Vamos e voltamos no sabado mesmo?, pois eu dou plantão no domingo...
Combinemos hora e local de saida... se tiver mais gente ai vamos pela praia...
Rapaziada bom dia,
Cuidado com as fiscalizações intensas na beira da praia....
Abs
brandtoffroad
29/10/2009, 12:47
http://eticaoffroad.blogspot.com/
Interessantíssimo, vale a pena ler.
Ate a autarquia que depois de muitas e muitas peseguições ainda nao aprendeu a baixar os pneus. kkkkkkkkkkkk assistam!!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=9osVZhNF9Dg]YouTube - avetura perigosa[/URL]
Leodond e Matheus... Podemos fazer um churrasquin em morro branco então, nesse sábado...
Vamos e voltamos no sabado mesmo?, pois eu dou plantão no domingo...
Combinemos hora e local de saida... se tiver mais gente ai vamos pela praia...
Jeff, tambem estou na esculta. Se aparece algum evento to dentro !!
Abraco
JEFFCATUNDA
30/10/2009, 03:17
Vamos combinar amanhã na reunião colegas....
[QUOTE=dual;1018018]Ate a autarquia que depois de muitas e muitas peseguições ainda nao aprendeu a baixar os pneus. kkkkkkkkkkkk assistam!!
Infelizmente alguns turistas locam os veículos e transitam sob as dunas, o que é proibido. Está explicito quando o cliente assina o contrato que é proibido trafegar com o veículo na área da praia sujeita a multa contratual.
Se essa locadora que locou o veículo para esse turista descobre, ele perde a franquia do seguro, e ainda vai pagar a multa da autarquia de trânsito por está em uma área proibida. È lamentável que as pessoas não sabem usufruir um veículo privado de uma forma correta.
Att,
[QUOTE=dual;1018018]Ate a autarquia que depois de muitas e muitas peseguições ainda nao aprendeu a baixar os pneus. kkkkkkkkkkkk assistam!!
Infelizmente alguns turistas locam os veículos e transitam sob as dunas, o que é proibido. Está explicito quando o cliente assina o contrato que é proibido trafegar com o veículo na área da praia sujeita a multa contratual.
Se essa locadora que locou o veículo para esse turista descobre, ele perde a franquia do seguro, e ainda vai pagar a multa da autarquia de trânsito por está em uma área proibida. È lamentável que as pessoas não sabem usufruir um veículo privado de uma forma correta.
Att,
E verdada amigo Enis. Ja vi bastante gol e celta de locadora andando nas dunas. ate um celta fazendo lateral na barra do cauipe.
Os guias sao os principais causadores!
abracos.
IGORFROTA
30/10/2009, 17:12
Isso é que é submergir: YouTube - Danosse.COM - Jeep Rider - Seu Lunga fazendo trilha
jeep bandido
31/10/2009, 15:43
Ai pessoal, um video da rapaziada 4x4 subindo a serra de maranguape 05/04/2009.
Saudades do meu bichim (jeep willys).:palmas:[ame=http://www.youtube.com/watch?v=5voqFY6cVJ8]YouTube - SUBINDO A SERRA DE MARANGUAPE - RAPAZIADA 4X4 (parte 4)[/URL]
JEFFCATUNDA
31/10/2009, 23:09
ai pessoal, um video da rapaziada 4x4 subindo a serra de maranguape 05/04/2009.
Saudades do meu bichim (jeep willys).:palmas:youtube - subindo a serra de maranguape - rapaziada 4x4 (parte 4) (http://www.youtube.com/watch?v=5voqfy6cvj8)
muito fera bandido...já testou o rf nessa trilha?
jeep bandido
01/11/2009, 01:58
Ainda nao Jeff,mais to morrendo de vontade.Ja testei em outra e o danado deu conta.
leobarroso
01/11/2009, 16:56
O PAI DO PEDRO TEM RAZÃO! Só não sei é como faço esta mudança....
Quanto a minha "riqueza", é 97 a bichinha.....
Mas você acaba de ser condecorado como padrinho da minha viatura...
A partir de hoje o nome dela é RIQUEZA!
kkkkkkkkkkk
boa!!
pows preconceito !!!
germanoterios
01/11/2009, 23:00
Isso é que é submergir: YouTube - Danosse.COM - Jeep Rider - Seu Lunga fazendo trilha (http://www.youtube.com/watch?v=xk9sujAtAoc)
BOm não é o carro, mas sim o motorista.... Fose eu no lugar dele, teria morrido afogado. kkkkkk Pense num folego....
Rapaziada do Ceará, quem tiver interesse estou com 03 quadriciclos á venda:
YAMAHA RAPTOR 660cc ano 2001 ( cor preto com branco)
YAMAHA RAPTOR 660cc ano 2005 ( cor azul )
YAMAHA YFZ 450 ano 2007 ( cor azul )
Fotos em:
Obrigado
JEFFCATUNDA
05/11/2009, 18:08
se rolar um gueller amanhã eu vou!
alguem se habilita?
se rolar um gueller amanhã eu vou!
alguem se habilita?
Fala grande Jeff,
To dentro, se rolar o deguste me avisa.
Me encontrei sábado no maluaga com o Gladson, ele até comentou de marcar um outro almoço novamente.
Abs
Enis
brandtoffroad
06/11/2009, 01:22
Fala grande Jeff,
Me encontrei sábado no maluaga com o Gladson, ele até comentou de marcar um outro almoço novamente.
Abs
Enis
também to dentro.
só não posso demorar!
abs
GLEISON NOGUEIRA
06/11/2009, 10:16
Fala grande Jeff,
Abs
Enis
Grande Enis tudo bem?se vcs forem, dá o toque.....grande abraço
JEFFCATUNDA
06/11/2009, 19:53
kk kk k k k k kkk ...
Eu fui , mas acho que cheguei por lá uma 12:40...
Acho que a gente pode combinar assim:
Toda sexta-feira que não tem reunião do grupo RAPAZIADA 4x4 a gente almoça junto!
Então fica um almoço sexta feira a cada 15 dias.
Seria esta sexta, pois não tem reunião do grupo, então a proxima é daqui a 15 dias, dia 20 de novembro...
COMBINADO????
kk kk k k k k kkk ...
Toda sexta-feira que não tem reunião do grupo RAPAZIADA 4x4 a gente almoça junto!
Seria esta sexta, pois não tem reunião do grupo, então a proxima é daqui a 15 dias, dia 20 de novembro...
COMBINADO????
Fala grande Jeff,
Por mim está combinado, acho legal a idéia do almoço a cada 15 dias.
Toda vida que me programo ir para a reunião surge um imprevisto.:cry:
Abs
Fala grande Gleison,
Acabei não indo para o almoço, achei que ninguem iria. Depois me envia teu msn e teu cel via mp.
Abs
GLEISON NOGUEIRA
07/11/2009, 08:44
kk kk k k k k kkk ...
COMBINADO????
Com certeza Jeff.......rapaz, eu ainda pensei em passar por lá mas como ninguém postou nenhuma mensagem eu deixei pra lá....até o dia 20 então...grande abraço
Murillus
07/11/2009, 09:09
primeiramente desculpas galera, mas fiquei preso no trab ate 12:30 e por isso ficou esticado ir pro almoco da rp4x4...
show, jeff, a iniciativa de reativar o almoco no GUELLER...
no proximo, dia 20/11 vou sem falta...
[]s
rogeriomasih
09/11/2009, 01:33
body {margin:8px} .LW-yrriRe {font:normal x-small arial}Oi, Rapaziada.
seguem algumas fotos e vídeos das brincadeiras que ando fazendo nos cataventos:
VÍDEOS:
http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&search_type=&aq=f (http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&search_type=&aq=f)
DUNAS DOS CATAVENTOS (entre outros locais): http://picasaweb.google.com.br/rogeriomasih/4X4PELASDUNASEPRAIASDOCEARA (http://picasaweb.google.com.br/rogeriomasih/4X4PELASDUNASEPRAIASDOCEARA)#
Abraços.
VÍDEOS:
http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&search_type=&aq=f (http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&search_type=&aq=f)
DUNAS DOS CATAVENTOS (entre outros locais): http://picasaweb.google.com.br/rogeriomasih/4X4PELASDUNASEPRAIASDOCEARA (http://picasaweb.google.com.br/rogeriomasih/4X4PELASDUNASEPRAIASDOCEARA)#
Abraços.
Muito bacana rogério....
Ainda copiei voces no rádio no sábado a noite, falei até com o andre luna, mas como eu estava longe acho que vcs nao me copiaram.
Abs
GLEISON NOGUEIRA
09/11/2009, 12:54
VÍDEOS:
Abraços.
Muito legal as fotos e os videos Rogério.....vamos ver se fazemos outro passeio daqueles, lembrando que a areia agora está seca, portanto bem melhor pra brincar e fazer lateral...hehe....abraços
rogeriomasih
09/11/2009, 22:42
Muito legal as fotos e os videos Rogério.....vamos ver se fazemos outro passeio daqueles, lembrando que a areia agora está seca, portanto bem melhor pra brincar e fazer lateral...hehe....abraços
hehehehe...foi bacana, mas deixo as laterais para vc. :-D
Coloquei mais umas fotos e vídeos do Eudásio e do Eduardo. :concordo:
Dá uma conferida e passa o link para eles.
Abraços,
Rogério
Rapaziada4x4,
Assistam esse vídeo, pense num negócio engraçado.
Enviado pelo nosso colega NAGATA de Salvador-BA
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=VKHbrDjSl2o]YouTube - "Ela não tem freio" ( Jonas, o Motoqueiro) - Oficial[/URL]
tô mijando de rir até agora com esse vídeo Enis....:mrgreen:
amilanez
11/11/2009, 22:55
primeiramente desculpas galera, mas fiquei preso no trab ate 12:30 e por isso ficou esticado ir pro almoco da rp4x4...
show, jeff, a iniciativa de reativar o almoco no GUELLER...
no proximo, dia 20/11 vou sem falta...
[]s
Praias 4x4
Olá, Murilo! Tudo bem!! Em novembro, dia 15 estou indo passar férias aí em Fortaleza... Estou planejando fazer uns passeios pelo litoral leste, talvez até Natal pela praia... meu pai tá com um TRacker, e estou pensando em levar o Troller... Se você tiver livre alguns dias e quiser ir com agente algum trajeto, agente combina!
Meu email/msn: drmilanez@yahoo.com.br (drmilanez@yahoo.com.br), passa seu email por mp!
Abraço,
Adriano
Murillus
14/11/2009, 10:37
Praias 4x4
Olá, Murilo! Tudo bem!! Em novembro, dia 15 estou indo passar férias aí em Fortaleza... Estou planejando fazer uns passeios pelo litoral leste, talvez até Natal pela praia... meu pai tá com um TRacker, e estou pensando em levar o Troller... Se você tiver livre alguns dias e quiser ir com agente algum trajeto, agente combina!
Meu email/msn: drmilanez@yahoo.com.br (drmilanez@yahoo.com.br), passa seu email por mp!
Abraço,
Adriano
grande amigo,
pode contar comigo pra aventuras... em terrinhas do cearapodemos dar umas esticadinhas... mas como nao to de ferias fica dificil te acompanhar pra tao longe...
me liga: 85 - 8808 8089
[]s Murilo
JEFFCATUNDA
14/11/2009, 21:11
Pessoal....
Já estou morrendo de saudades dai e dos passeios ( e dos teclados ¨normais¨)... Só volto dia 17 dai conversamos....
Pessoal, me chamo Danilo, sempre fui aficcionado por 4x4, embora esteja sem um há vários anos, amanhã receberei uma Frontier SE 04/04 como parte de pagamento da venda da minha empresa, e estou simplesmente sem dormir com tanta anciedade. Espero poder fazer alguns passeios com o pessoal da comunidade aqui!!!
Hemeterio
17/11/2009, 02:04
Depois de participar de um tópico de um colega que procurava uma oficina por aqui, em fortaleza, achei que seria uma boa idéia que nos apresentássemos.
:D :D :D
Meu nome é hemetério
sou arquiteto e construtor
tenho uma hiluz cb simples
adoro fazer trilhas e cervejas geladas!
Tô nessa...
kk kk k k k k kkk ...
COMBINADO????
E ai grande Jeff,
Vai rolar um deguste no Gueller Sexta-feira dia 20/11?
brandtoffroad
18/11/2009, 00:24
E ai grande Jeff,
Vai rolar um deguste no Gueller Sexta-feira dia 20/11?
Já vamos combinar desde já pois na ultima sexta furou.
Se for mesmo já estou confirmado. Só não sei aonde fica esse geller.
Já vamos combinar desde já pois na ultima sexta furou.
Se for mesmo já estou confirmado. Só não sei aonde fica esse geller.
Matheus,
A churrascaria Gueller fica na Av. Monsenhor Tabosa, 825
( Esquina com o SEBRAE )
Vamos aguardar o pessoal se manifestar por aqui e saber se irá ter o deguste.
Abs
Murillus
18/11/2009, 19:18
sexta 20/11 tem gueller... as 12 hs...
Rapaziada,
Um amigo me chamou e aqui o encaminho o convite de chama-los para um passeio para a praia das fontes, organizado pela stauros adventure com a chegada no hotel coliseu.
Será Sábado dia 21/11/2009 pela manhã
O briefing será Quinta-feira dia 19/11 no estacionamento do Iguatemi.
O valor simbólico da inscrição custa R$ 20,00 e quem quiser dormir no hotel coliseu custa R$ 190,00.
Abs
rogeriomasih
19/11/2009, 01:19
Oi, Enis.
Vc tem idéia do roteiro? vai ter praia, duna ou lama?
Abraços.
Oi, Enis.
Vc tem idéia do roteiro? vai ter praia, duna ou lama?
Abraços.
Bom dia Rogério, td bem?
Eu ainda não sei nada sobre o roteiro, mas acredito que deva ter trecho de praias, dunas e alguma trilha,algo bem light.
Qualquer coisa aparece la no iguatemi hoje a noite, devo está por la umas 20hs.
Abs
JEFFCATUNDA
20/11/2009, 01:31
ALMOÇO DO RAPAZIADA.
COLEGAS.
Reativamos o almoço do Rapaziada sempre as sextas-feiras intercalando com a encontro noturno do grupo.
Então fica de 15 em 15 dias e nesta sexta, 20/11/2009, tem almoço....
Local: GUELLER.
HORA: DE 12:00 ATÉ O ULTIMO FREGUÊS...
CONFIRMADOS:
Leo Cabral.
Sine.
Jeff.
Rogério Machinnn.
Gilson Artluz.
.....
PARTICIPE!
rogeriomasih
20/11/2009, 01:40
Gilson Artluz.
GILSON - GLEISON :concordo:
JEFFCATUNDA
21/11/2009, 01:34
ALMOÇO DO RAPAZIADA.
COLEGAS.
Reativamos o almoço do Rapaziada sempre as sextas-feiras intercalando com a encontro noturno do grupo.
OS QUE FORAM:
Leo Cabral.
Murilo.
Jeff.
Gleilson Artluz.
Germano Térrios.
Leodond.
Marcelo Celedônio.
.....
FOI MUITO BOM!
ALMOÇO DO RAPAZIADA.
COLEGAS.
OS QUE FORAM:
Leo Cabral.
Murilo.
Jeff.
Gleilson Artluz.
Germano Térrios.
Leodond.
Marcelo Celedônio.
.....
FOI MUITO BOM!
Fala grande Jeff,
Peço até desculpas ao Gleison que me ligou no dia confirmando a minha ida ao almoço, mas por motivo de um imprevisto no trabalho nao consegui sair a tempo para pegar o almoço com vcs.
Mas com certeza na próxima estarei la.
Abs e bom final de semana a todos.
GLEISON NOGUEIRA
23/11/2009, 09:19
Fala grande Jeff,
Peço até desculpas ao Gleison que me ligou no dia confirmando a minha ida ao almoço, mas por motivo de um imprevisto no trabalho nao consegui sair a tempo para pegar o almoço com vcs.
Mas com certeza na próxima estarei la.
Abs e bom final de semana a todos.
Grande Enis, tudo bom irmão?que é isso, sem problemas, foi muito legal, saimos 3 da tarde...espero ver vc no próximo.....grande abraço....
brandtoffroad
23/11/2009, 12:26
ALMOÇO DO RAPAZIADA.
COLEGAS.
OS QUE FORAM:
Leo Cabral.
Murilo.
Jeff.
Gleilson Artluz.
Germano Térrios.
Leodond.
Marcelo Celedônio.
.....
FOI MUITO BOM!
Será que esqueci de te cumprimentar??? kkkkk
Brincadeiras a parte, muito bom o almoço do gueller:concordo:
JEFFCATUNDA
25/11/2009, 00:45
eu sabia que estava esquecendo de alguem>>> heheheheheh...
Desculpa matheus!
Turma,
Domingo (29/11) vai acontecer mais uma etapa do Cearense de Indoor, no sitio do Ewerton Car, na Pacatupa, começando as 09hs com os quadriciclos.
Quem tiver interesse em participar ou simplesmente prestigiar o evento, maiores informações com o Celio (8874-5282).
So devo ir na parte da tarde.
É na PACATUBA e não Pacatupa.
Vlw?!!!!
rogeriomasih
27/11/2009, 01:49
Quem vai por lá?
Segue um vídeo de uma Land rover 110 sendo resgatada do mar por 02 Jeep Troller.
OBS: Nao consegui postar o video aqui. Coloquem no youtube o título
Land Rover 110 Sendo resgatado por 02 Troller
rogeriomasih
28/11/2009, 09:46
Oi, Ênis.
foi vc quem filmou? onde foi?
Não tem preço ver a alegria de quem estava com o carro praticamente perdido. Só quem já esteve do outro lado, atolado com o mar chegando, é que tem idéia do alívio.
rogeriomasih
28/11/2009, 09:48
Para postar o vídeo, basta colar o link do youtube:
leo cabral
28/11/2009, 10:03
Muito legal esse video.:palmas::palmas:
Ennis , para usar o sistema de youtube emblem ( anexar video ) , não se coloca o http:
www.youtube.com/watch?v=o9ONSRQxV3s
abraços.
brandtoffroad
28/11/2009, 12:30
muito legal esse video.:palmas::palmas:
Ennis , para usar o sistema de youtube emblem ( anexar video ) , não se coloca o http:
www.youtube.com/watch?v=o9onsrqxv3s
abraços.
showwwww!!!
Oi, Ênis.
foi vc quem filmou? onde foi?
Não tem preço ver a alegria de quem estava com o carro praticamente perdido. Só quem já esteve do outro lado, atolado com o mar chegando, é que tem idéia do alívio.
Fala grande Rogério, blz?
Não fui eu que filmei, um amigo meu me enviou ontem por email, achei interessante e resolvi postar por aqui, mas não consegui postar, mas o nosso amigo Leo Cabral conseguiu postar.
Abs
Muito legal esse video.:palmas::palmas:
abraços.
Fala grande Leo,
Não tava conseguindo anexar o vídeo, mas valeu pela ajudar em colocar.
Abs
Enis
JEFFCATUNDA
29/11/2009, 01:27
E O RAPAZIADA ESTÁ CHEIO DE VIATURAS NOVAS...
Pessoal... A cada dia que passa nosso grupo fica mais ~ELETRÔNICO~
Andrezinnnnmmmm e Lassalvio estão de troller 2008...
Amarelo o do presidente e prata o do Lassalvio....
Bonitas e conservadas viaturas.
Parabens aos colegas.
IGORFROTA
30/11/2009, 11:02
E O RAPAZIADA ESTÁ CHEIO DE VIATURAS NOVAS...
Pessoal... A cada dia que passa nosso grupo fica mais ~ELETRÔNICO~
Andrezinnnnmmmm e Lassalvio estão de troller 2008...
Amarelo o do presidente e prata o do Lassalvio....
Bonitas e conservadas viaturas.
Parabens aos colegas.
Aproveitando que exeperintes amigos migraram para o NGD...
Como estão as repercursões sobre este motor ?
Lendo por aí, ainda existem algumas reclamações, sobretujdo sobre o problema nos bicos e na bomba dágua.
To paquerando a aquisição de um troller para o ano que vem, mas estou em dúvida entre um 2005 e 2007 exatamente por essa questão.
Pablo.pinto2007
30/11/2009, 11:24
[QUOTE=leo cabral;1039853]Muito legal esse video.:palmas:
É covardia o que colocaram pra puxar primeiro um jeep 51 cansado... sem pneus e um cotonete dirigindo...kkk me desculpe o dono deste, sabemos que o que vale é a intensão... mas nem que quisesse iria conseguir ainda mais de ré...
Parabens aos Trollers... força bruta mesmo...
Agora para o dono da Land é muita ignorância, aquele carro estava atolado mesmo? Como conseguiu? Realmente tem muita gente fazendo besteira por aí... um exemplo disso foi o que aconteceu com um cara numa dodge Ran no presídio em que o Paulino Rocha tentou resgatar com o guincho e não conseguiu, teve que vir um trator, e este quase não consegue de tão enterrado dentro dágua estava a viatura... também pura ignorância... aliado ao nosso mar traiçõeiro...
É isso... abraços a todos e parabéns ao Presidente André pela nova viatura!!!
cantodopirão
01/12/2009, 00:46
E aí Igor tudo beleza?!
Também estou no projeto Troller em 2010, porém acho que se não for 2.8 MWM.... 3.0 só se for zero ou de procedência reconhecida, pois comprar carro usado em revenda.... (já caí nessa e não caio mais!!!!!)
Aproveitando que exeperintes amigos migraram para o NGD...
Como estão as repercursões sobre este motor ?
Lendo por aí, ainda existem algumas reclamações, sobretujdo sobre o problema nos bicos e na bomba dágua.
To paquerando a aquisição de um troller para o ano que vem, mas estou em dúvida entre um 2005 e 2007 exatamente por essa questão.
JEFFCATUNDA
01/12/2009, 02:19
E aí Igor tudo beleza?!
Também estou no projeto Troller em 2010, porém acho que se não for 2.8 MWM.... 3.0 só se for zero ou de procedência reconhecida, pois comprar carro usado em revenda.... (já caí nessa e não caio mais!!!!!)
Igor, O maior problema que pode aparecer nestes motores é exatamente o bico injetor não soltar quando se necessita...
De 2007 para cá estes eventos diminuiram ma nõ deixaram de ocorrer, alguns dizem que mesmo com prevenção...
Então o que o pessoal quando vai comprar está fazendo é mandar a viatura para uma oficina e tentar retirar os bicos... se sairem tudo bem, já se aproveita e se coloca molikote...
Infelizmente tenho conhecimento de modelos 2008 que não soltam todos os bicos, mas fazendo isso logo vc já sabe que vai dar problema ou não.
JEFFCATUNDA
01/12/2009, 02:59
Pessoal...
Nesta quarta feira vamos pela manhã lá para os cataventos...
Vamos eu o machim e o leo cabral...todos de samurai......
Quem mais topa????
JEFFCATUNDA
01/12/2009, 03:10
GRANDE ALMOÇO DE NATAL DO RAPAZIADA 4X4...
PESSOAL.
Nesta sexta-feira,dia 04/12, vamos ter almoço do grupo lá no gueller, já no dia 11/12 não tem e o proximo será dia 18/12... Dia muito propicio para o:
GRANDE ALMOÇO DE NATAL DO RAPAZIADA 4X4.
Gostaria de saber quem se propõe a ir para reservar as mesaspois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
germanoterios
01/12/2009, 11:40
PESSOAL.
Nesta sexta-feira,dia 04/12, vamos ter almoço do grupo lá no gueller, já no dia 11/12 não tem e o proximo será dia 18/12... Dia muito propicio para o:
Gostaria de saber quem se propõe a ir para reservar as mesaspois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
Pode contar com minha presença no almoço do dia 18/12. Ainda vou verificar se posso ir nesta sexta-feira 04/12.
Abraços.
leo cabral
01/12/2009, 19:27
Pessoal...
Nesta quarta feira vamos pela manhã lá para os cataventos...
Vamos eu o machim e o leo cabral...todos de samurai......
Quem mais topa????
8:00 hrs, fugindo do trabalho estarei la !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
0/
JEFFCATUNDA
01/12/2009, 19:27
PESSOAL.
Gostaria de saber quem se propõe a ir para reservar as mesas pois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
CONFIRMADOS PARA A CEIA (ALMOÇO) DE 18/12 2009:
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
...
germanoterios
01/12/2009, 22:35
8:00 hrs, fugindo do trabalho estarei la !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
0/
Putz Grilo!!!!!!
Se eu não estivesse no Maranhão, com certeza estaria lá também para testar o bixim....de sapatos novos.
Vamos deixar o teste para sexta no passeio do grupo....
Boa brincadeira para todos:palmas:
Abraços
brandtoffroad
01/12/2009, 23:35
0/
Eita que eu ainda chego lá!!!! Só desembargador por aqui kkkkk Quarta feira de manhã não dá pra mim não heheheheh
Igor, O maior problema que pode aparecer nestes motores é exatamente o bico injetor não soltar quando se necessita...
De 2007 para cá estes eventos diminuiram ma nõ deixaram de ocorrer, alguns dizem que mesmo com prevenção...
Então o que o pessoal quando vai comprar está fazendo é mandar a viatura para uma oficina e tentar retirar os bicos... se sairem tudo bem, já se aproveita e se coloca molikote...
Infelizmente tenho conhecimento de modelos 2008 que não soltam todos os bicos, mas fazendo isso logo vc já sabe que vai dar problema ou não.
Esse negócio dos bicos sairem ou não, está sujeito a acontecer com qualquer ano. Por exemplo, fui premiado em não conseguir sacar os bicos em 03 carros: Um troller 2007, um troller 2008 e uma ranger 2007. fazer o que? Quem não conheçe acaba queimando a imagem dos 3.0. Eu por exemplo sou satisfeito com ele, tirando so esse probleminha nao tenho o que reclamar, e chipado nem se fala. Por ser um motor todo eletronico, so é mais sensível ao colocarem na água. ( meu ponto de vista )
Abs
Eita que eu ainda chego lá!!!! Só desembargador por aqui kkkkk Quarta feira de manhã não dá pra mim não heheheheh
Caraca 08hs da manha em plena quarta-feira.....rsrsrs....
Como não estudei, tenho que trabalhar igual pião...rs...
Rogério,vc que é o mestre das pictures, não esqueça de postar as brincadeiras.
Abs e bom divertimento amanha
JEFFCATUNDA
02/12/2009, 01:36
Esse negócio dos bicos sairem ou não, está sujeito a acontecer com qualquer ano. Por exemplo, fui premiado em não conseguir sacar os bicos em 03 carros: Um troller 2007, um troller 2008 e uma ranger 2007. fazer o que? Quem não conheçe acaba queimando a imagem dos 3.0. Eu por exemplo sou satisfeito com ele, tirando so esse probleminha nao tenho o que reclamar, e chipado nem se fala. Por ser um motor todo eletronico, so é mais sensível ao colocarem na água. ( meu ponto de vista )
Abs
Cara, eu estou pensando se vale a pena a gente fazer esta preventiva nos nossos, o meu 2009 e o seu 2010... Que vc acha?????
GLEISON NOGUEIRA
02/12/2009, 09:05
Abs
Enis, vc tentou sacar por prevenção ou porque deu problema?o meu tb está com os 4 travados:evil:
IGORFROTA
02/12/2009, 09:15
Abs
Quanto gastou para destrava-los ?
Qual o prejuízo real ?
Algum histórico real com esse carro de problemas em passagens com água ?
Da para ir onde o 2.8 vai ? (em termos de agua)
Quanto gastou para destrava-los ?
Qual o prejuízo real ?
Algum histórico real com esse carro de problemas em passagens com água ?
Da para ir onde o 2.8 vai ? (em termos de agua)
Bom dia IgorFrota,
Um eu consegui na garantia pois o veículo ainda estava na garantia e com as revisões em dia.
O da Ranger eu tive que arcar o prejuízo, pois não havia feito nenhuma revisão na autorizada. O valor não me recordo exatamente, mas algo em torno de uns R$ 3 mil incluindo a troca daquela tampa frontal.
O motor 3.0 vai em todo lugar do 2.8, a única diferença seria o valor da manutenção que ainda é um pouco salgada, isso quando precisa.
Abs
PESSOAL.
Grande abraço a todos.
Jeff.
Bom dia Jeff,
Confirmado almoço de Sexta-feira dia 04/11
Abs
JEFFCATUNDA
03/12/2009, 13:23
Enis, vc tentou sacar por prevenção ou porque deu problema?o meu tb está com os 4 travados:evil:
artluz...
Tem uma macumba que inventaram e passaram para o Neto que diz ele que funciona para soltar os bicos....
Conversa com ele.
JEFFCATUNDA
03/12/2009, 13:24
PESSOAL.
Gostaria de saber quem se propõe a ir para reservar as mesas pois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
CONFIRMADOS PARA A CEIA (ALMOÇO) DE 18/12 2009:
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
ENIS.
...
Fala grande Gleison,
Não tinha visto sua pergunta. Precisei sacar para fazer uma manutenção ai os bixos estavam travados, mas o Jeff disse que tem uma macumba que sai, eu não sei qual é......rsrsrs
E ai Jeff,vai rolar o almoço amanhã 04/12/2009?
Estarei por la 12:00hs
Abs
germanoterios
03/12/2009, 17:00
E aí Grande Jeff!!!!!!
Como é que foi nos cata vento?????????
Abraços.
Almoço bacana no Gueller, com a presença dos amigos Murillus, Jeff, Gleison e eu.
Abs
JEFFCATUNDA
05/12/2009, 02:51
E aí Grande Jeff!!!!!!
Como é que foi nos cata vento?????????
Abraços.
Foi muito legal, so estavamos eu e o Leo...ficamos de 09:00 as 11:30
JEFFCATUNDA
05/12/2009, 03:08
18/12/2009.
PESSOAL.
Gostaria de saber quem se propõe a ir pois só reservei uma mesa de 10 lugares, mas posso aumentar a mesma de acordo com o numero de colegas que se prontificarem a ir, pois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
:-DCONFIRMADOS PARA A CEIA (ALMOÇO) DE 18/12 2009::-D
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
ENIS.
GLEISON.
LEODOND.
...
GLEISON NOGUEIRA
05/12/2009, 12:22
artluz...
Tem uma macumba que inventaram e passaram para o Neto que diz ele que funciona para soltar os bicos....
Conversa com ele.
KKKKKK....RAPAZ, ACHO QUE NEM ASSIM.......MELHOR DEIXAR PRA LÁ:mrgreen:....abços
GLEISON NOGUEIRA
05/12/2009, 12:24
Almoço bacana no Gueller, com a presença dos amigos Murillus, Jeff, Gleison e eu.
Abs
Valeu Enis......até o dia 18...abços
JEFFCATUNDA
07/12/2009, 13:09
NÃO ESQUEÇAM!
18/12/2009.
PESSOAL.
MESA RESERVADA!
...Mas posso aumentar a mesma de acordo com o numero de colegas que se prontificarem a ir, pois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
:grin:CONFIRMADOS PARA A CEIA (ALMOÇO) DE 18/12 2009::grin:
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
ENIS.
GLEISON.
LEODOND.
...
NÃO ESQUEÇAM!
18/12/2009.
PESSOAL.
MESA RESERVADA!
...Mas posso aumentar a mesma de acordo com o numero de colegas que se prontificarem a ir, pois o Gueller falou que neste período estará muito lotado.
Grande abraço a todos.
Jeff.
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
ENIS.
GLEISON.
LEODOND.
...
Jeff,
Esse almoço é apenas pro macharal ou para as respectivas esposas tbm?
Abs
brandtoffroad
07/12/2009, 21:24
NÃO ESQUEÇAM!
18/12/2009.
PESSOAL.
MESA RESERVADA!
Grande abraço a todos.
Jeff.
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
ENIS.
GLEISON.
LEODOND.
...
Confirmado tb Jeff ; :concordo:
JEFFCATUNDA
08/12/2009, 00:44
NÃO ESQUEÇAM!
18/12/2009.
PESSOAL.
MESA RESERVADA!
Grande abraço a todos.
Jeff.
JEFF.
GERMANO TERRIOS.
ROGERIO MACHIMNMM.
LEO CABRAL.
ENIS.
GLEISON.
LEODOND.
MATHEUS BRANDT.
...
PESSOAL:
AS "PATROAS" TAMBÉM ESTÃO CONVIDADAS E SERÃO MUITO BEM VINDAS... QUE SERIA DO RAPAZIADA SE NÃO FOSSE ESSA MOÇARADA???
Galera sou novato, de Fortaleza , me chama Diego Liebmann , mais curto o mundo 4x4 , principalmente de moto hehe
Queria da um role com a mulher e queria saber aonde tem para alugar e os valores...
Queria saber se alguem sabe aonde tem quadriciclo para alugar no porto das dunas , e os preços se possivel!
Um abraco!
Galera sou novato, de Fortaleza , me chama Diego Liebmann , mais curto o mundo 4x4 , principalmente de moto hehe
Queria da um role com a mulher e queria saber aonde tem para alugar e os valores...
Queria saber se alguem sabe aonde tem quadriciclo para alugar no porto das dunas , e os preços se possivel!
Um abraco!
Boa noite reff ( Diego ),
Voce pode encontrar quadriciclo para alugar no porto das dunas em frente ao Aquaville Resort ( na beira da praia ), pode procurar o PACO, inclusive ele comprou um quadriciclo que era meu.
Outro local que voce poderia alugar, seria em frente ao resort novo do beach park.
Porém essas pessoas alugam por hora, não sei lhe informar valores.
Abs
Alexandre Banana
10/12/2009, 11:15
éééé galera ... to de viatura nova ... sábado estou querendo inaugurar ... quem topa ir junto pros cataventos !?
Alexandre Banana
10/12/2009, 11:29
Um abraco!
O nosso amigo Enis tinha 4x4 pra alugar, não tem mais não Enis ?
JEFFCATUNDA
10/12/2009, 11:58
O nosso amigo Enis tinha 4x4 pra alugar, não tem mais não Enis ?
Alexandre... da uma lida direito cara... Ele quer um QUADRICICLO, e o Enis já respondeu para ele...hhehehhehheheeeh
JEFFCATUNDA
10/12/2009, 11:59
éééé galera ... to de viatura nova ... sábado estou querendo inaugurar ... quem topa ir junto pros cataventos !?
SAMURAI 1.8 !!!!!!!!!!
Cara, eu espero que o meu esteja pronto ate o sabado que vem , dai eu vou com vc ....
Parabens pela compra e boa sorte!
germanoterios
10/12/2009, 12:35
SAMURAI 1.8 !!!!!!!!!!
Cara, eu espero que o meu esteja pronto ate o sabado que vem , dai eu vou com vc ....
Parabens pela compra e boa sorte!
hehehehe Alexandre, já mudou a assinatura'falta só a foto do avatar.
Vamos colocar este samuka pra gerar.........
Valeu grande Alexandre :palmas: !!!!