PDA

Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

JEFFCATUNDA
25/01/2009, 16:56
Jeff quanto que você está pedindo no seu samuka??
Alexandre..estou pedindo 15 mil...e neste preço vai com cd player......bota mais 400 que tu leva o radio PY (já tá instalado, com antena e tudo).

Qualquer coisa me liga:
85-91232722

wilsonjr
25/01/2009, 18:19
Seja bem vindo machinmm2... vamos inaugurar esta máquina então...tu podia ter ido ontem a noite com o pessoal para uruau.....mas acho que neste domingo mesmo dá para fazer quorum para ir pros cataventos.....aproveita e se inscreve logo no teste de seleção do grupo...para isso tem que andar com algum colega já admitido e determinado pela diretoria.....
MOLEZA!!!!

TUDO BEM JEFF,
PRA MIM É NOVIDADE ESTA INSCRIÇÃO E TESTE, PODIA EXPLICAR MELHOR PARA TODOS O QUE É ESTA INSCRIÇÃO E TESTE.:pipoca:
OBRIGADO.

thomazmaia
25/01/2009, 18:23
500 PÁGINAS DE MUITA AMIZADE!
:D :wink: 8-) :grin: :o :razz: :dance: :idea: :smile: :concordo: ;) :lol: :palmas: :cool: :eek:

Só pra complementar... Esse tópico está entre os 10 mais visitados de todo o fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/misc.php?do=cybstats (http://www.4x4brasil.com.br/forum/misc.php?do=cybstats)

wilsonjr
25/01/2009, 18:25
PARABÉNS RAPAZIADA FORUM PELAS 500 PAGINAS.
OBRIGADO POR MUITAS DICAS, CONHECIMENTOS E AMIZADES.
VAMOS AGUARDAR AS 1000.:palmas:

mauriciomasih
25/01/2009, 23:47
Pessoal, somente vi as mensagens hoje de noite. De manha acabei indo nos cataventos, mas não tinha nigu'em por l'a. Decidi ir de 'ultima hora, s'o pra testar o carro. Se tivesse visto as mensagens antes poder'iamos ter combinado o hor'ario. No pr'oximo d'a certo.

JEFFCATUNDA
26/01/2009, 01:28
TUDO BEM JEFF,
PRA MIM É NOVIDADE ESTA INSCRIÇÃO E TESTE, PODIA EXPLICAR MELHOR PARA TODOS O QUE É ESTA INSCRIÇÃO E TESTE.:pipoca:
OBRIGADO.
Tudo bem Wilson?

É bom saber que vc ainda está antenado por aqui....Realmente vamos modificar um pouco o formato de admissão ao grupo, mas nada demais.

Em fevereiro todos vão ser informados, aguarde.

Como anda a fornação de teu grupo?

Boa sorte para nós todos colega.

leo cabral
26/01/2009, 01:56
Tudo bem Wilson?

É bom saber que vc ainda está antenado por aqui....Realmente vamos modificar um pouco o formato de admissão ao grupo, mas nada demais.

Jeff gostei da idéia do test drive sob supervisão de um membro!!!:palmas:

leo cabral
26/01/2009, 02:01
500 PÁGINAS DE MUITA AMIZADE!
:D :wink: 8-) :grin: :o :razz: :dance: :idea: :smile: :concordo: ;) :lol: :palmas: :cool: :eek:

parabéns a você jeff pela inciativa de criar esse tópico e parabéns a todos que o transformaram no RAPAZIAZA 4x4.:palmas:

Jeff agora me tira uma dúvida , porque criou no off tópics? vira e mexe esqueço de olhar aqui. Que tal transferir para a área geral ?:pensativo:

ojaneri
26/01/2009, 09:44
parabéns a você jeff pela inciativa de criar esse tópico e parabéns a todos que o transformaram no RAPAZIAZA 4x4.:palmas:

Jeff agora me tira uma dúvida , porque criou no off tópics? vira e mexe esqueço de olhar aqui. Que tal transferir para a área geral ?:pensativo:

Ja' foi transferido para Offtopic pela moderacao. Eu ja sugeri a criacao de uma area de jipes clubes para a moderacao, mas nao fui atendido. Acho que seria o ideal...

leo cabral
26/01/2009, 09:55
Ja' foi transferido para Offtopic pela moderacao. Eu ja sugeri a criacao de uma area de jipes clubes para a moderacao, mas nao fui atendido. Acho que seria o ideal...

opa ojaneri

seria melhor ainda ficar numa área exclusiva aos jipes clubes. Bom para o fórum e bom para os usuários. :palmas:

ojaneri
26/01/2009, 10:27
aos amigos que estão andando agora , 13:00hrs pelo lado do beach park : tem uma viatura do dert ( hilux cinza) multando os carros na praia.

abraços e boa semana a todos.

Leo,

Tu sabe onde exatamente estava a viatura e estava multando todo mundo que passava ou orientando a passar por detras das barracas?

Pessoal,

Quanto a admissao, lembrem-se que nao tem nada haver com avaliacao de carater tecnico (Se a pessoa sabe ou nao sabe andar nas dunas, isso nao importa, pois todos fomos novatos um dia). Encarem como um psicotecnico, e' so para saber se a pessoa nao e' doida ou altamente irresponsavel. E tambem para receber algumas instrucoes e dicas de algum membro.

Coisa simples, algo como fazer uma lateral de re' com o Feroz. :dance:

andreluna
26/01/2009, 12:57
Para os que não foram para a trilha... taí uma foto, pra ficarem com água na boca!!! hehehehehe.....
Foi um passeio bem LIGHT!

aBç.

wilsonjr
26/01/2009, 13:28
Tudo bem Wilson?

:D O Tudo Bem Jeff é uma saudação, como Como Vai Jeff, E aí Jeff, hehehe sem bem que falto exclamação né (!)

Parabens pela iniciativa da nova admissão, e colaboro com a exigencia de exame de vista, no caso do magoo já viu né :mrgreen:

:discordo: Na verdade, não to montando um grupo, se quisesse um grupo certamente faria parte do rapaziada que é show de bola, o que quero são amigos para sair sem compromisso em passeios on-road, no maximo beira de praia, almoçar juntos, pescar, não quero atolar em lama, nem andar em dunas e estas coisas, por isso achei melhor montar um topico de um grupo virtual com convite a este tipo de passeio, cansei de postar aqui que tava indo pra tal banda e nada de parceiro, por isso decidi ser mais direto nos convites atraves daquele topico, pois achei meio estranho postar este tipo de convite por aqui.
Mas já que tocou no assunto Jeff :dance:
Se tiver alguem aí bem familia, pra passeios rapidos, leves, com mulher, filhos, com cachorros, gato, papagaio, estamos aí.

Pode parecer estranho postar aqui um convite destes, mas em uma epoca que ate namorada se arruma pela internet, não tem nada de estranho, pra alguem que é de fora, procurar novos amigos com afinidades.

:putz:O que prejudico um pouco aquele topico Convite Passeio é NÃO AO FUMO - NÃO AO ALCOOL - NÃO ... :concordo:

JEFFCATUNDA
27/01/2009, 00:52
O rapaziada nasceu, se bem me recordo, lá no pic-ups 4x4, e foi transferido para cá. A principio achei que estava no local errado, mas depois vi que tanto faz onde esteja, pois seja para onde for é para lá que vamos todos juntos...

E não somos monocórdicos em nossas atividades, tanto que quase todo final de semana tem colegas do grupo indo para todos os lados...Seguem em 2, 3 ou mais viaturas...A maioria é casada e leva as esposas e filhos.

As amizades certamente que não são assim tão instantâneas, sempre vamos ter mais afinidades por estes ou por aqueles colegas, relações que alguns até acreditem que remontem esta existência.

Eu não fumo e bebo muito raramente, muito mesmo...mas isso não me impede de andar com os colegas que bebem. acho que tudo é permitido se você seguir o principio de você até pode se utilizar de tudo...mas jamais deixar que qualquer coisa te utilize.

Quando a estas questões burocráticas, infelizmente te digo que em um espaço de tempo muito curto, estes trâmites serão OBRIGATÓRIOS para passeios à beira mar.

Inté.

leo cabral
27/01/2009, 09:19
Leo,

Tu sabe onde exatamente estava a viatura e estava multando todo mundo que passava ou orientando a passar por detras das barracas?

Ojaneri

infelizmente não tenho essa informação, fui avisado por um amigo. Acredito que so multavam quem passava em frente mesmo.

[]'s

LucianoSM
27/01/2009, 15:55
Boa Tarde a todos, escutei agora meio dia na radio JOVEM PAN FM um anuncio dizendo "1° RAID NOBEL...."
Parece que a NOBEL estara promovendo um RAID este fim de semana, as informaçoes que eu peguei foi de que iria ter um cafe da manha no SAL E BRASA, saindo para o PARQUE DAS FONTES onde tera show do LUIS MARCELO.

Alguem aqui vai participar ou tem informaçoes sobre esse RAID?

andreluna
27/01/2009, 16:21
Rapaziada,

Esse evento está sendo organizado pelo Chico Feitosa (4x4 Eventos).
Não é de nenhum grupo específico!!!
O valor do kit é de R$ 350,00 casal.
O Briefing é hj a noite, no Sal e Brasa, e a saída será dia 31/01 (sábado de manhã, com direito a café da manhã).
Será parecido com o RAID DO BOTECO, sendo que o Hotel é o Parque das Fontes.
Estão inclusos, além do rodízio no Sal e Brasa hj, e o café da manhã na saída, a cerveja liberada no hotel e show do Luis Marcelo à noite.
O passeio será LIGHT, ou seja, muita beira de praia.
Vale a pena levar a família!!!!

aBç.

LucianoSM
27/01/2009, 16:55
Opa... Andre, voce sabe algum numero de telefone ou site para mais informaçoes?

O passeio e light mesmo? pq estou querendo ir com a bb de 1 aninho heheh :D

Alguem aqui do RAPAZIADA VAI?

Rapaziada,

O Briefing é hj a noite, no Sal e Brasa, e a saída será dia 31/01 (sábado de manhã, com direito a café da manhã).
Estão inclusos, além do rodízio no Sal e Brasa hj, e o café da manhã na saída, a cerveja liberada no hotel e show do Luis Marcelo à noite.

aBç.

leonardodond
27/01/2009, 17:34
Recebi um e-mail da Controller sobre o passeio:

Boa Tarde!!!

Caros amigos!!

Solicito a presença de todos a comparecer no restaurante SAL E BRASA nesta terça- feira dia 27/01/2009 para a entrega dos kit´s do 1° RAID CERVEJA NOBEL.

Agradeço a sua presença.!!!

OBS: CASO NÃO TENHA ADQUIRIDO O KIT ESTAREMOS VENDENDO NESTA TERÇA NO RESTAURANTE.

Contatos e informações: Ricardo Valente - 8715.8354
Chico Feitosa - 8871.6006
Leo Controller - 8830.2007
Vicente Gonçalves - 8810.2007

ojaneri
27/01/2009, 17:35
Rapaziada,

aBç.

Mas pensei que o RAID era para divulgar a marca, os caras querem é ganhar dinheiro em cima...R$ 350,00 por casal ta extremamente caro para um passeio patrocinado. E o pior que não tem nada de RAID (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido), pois não vai ter marcação ou competição, apenas passeio!

LucianoSM
27/01/2009, 18:45
Opa Janeri

Nao quero entrar aqui em discursao quanto a preço, ate pq nao faço parte de nada la hehehe
Eu tomo por base o seguinte, RODIZIO SAL E BRASA = R$ 49,90 P/CABEÇA x2 (casal) R$ 99,80 + 10% R$ 109,78, isso esta incluso no jantar de hoje. entao ainda "SOBRA" R$ 240,22.
Ai temos, 1 diaria casal no hotel media R$ 170,00 a R$ 190,00, ainda temos R$ 50,22(media).
Show do Luiz Marcelos (sou fa do cara... entao nao tem preço kakakkkaka) Aluguel de palco, som, som, iluminaçao R$ 250,00 "DAS PEBAS".

Resumindo... R$ 350,00 para um passeio normal pode ate parecer caro em decorrencia dos patrocinadores, mas acredito eu que a NOBEL esteja entrando somente com AS CERVEJAS, pois elas sao liberadas no hotel o tempo todo :D outra conta... uma nobel custa o que? R$ 1.00? nao sei... entao e so tomarmos umas 50 LATINHAS que ja estamos no LUCRO :D

Eu devo ir, passeio em familia, trilha leve tudo que eu queria para inaugurar o 4x4 de vez :D

Alguem aqui do rapaziada vai?

MAis uma vez... nao quero criar polemica quanto a valores... apenas coloquei a minha posiçao.

Mas pensei que o RAID era para divulgar a marca, os caras querem é ganhar dinheiro em cima...R$ 350,00 por casal ta extremamente caro para um passeio patrocinado. E o pior que não tem nada de RAID (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido), pois não vai ter marcação ou competição, apenas passeio!

dual
27/01/2009, 20:37
RAPAZIADA4X4, Aproveitado o espaco;
Ofereco aqui 4 pneus 225/70 R16 TOYO com nota fiscal e 2 Dias de comprado.
Preco de Ocasiao!
R$ 1.900,00 os 4 pneus.
Em 5 x no cartao Visa ou Master.
Motivo: Decide vender a viatura!!
Fone:85 8736.7600
ou 85 3471.3000.
Falar com Alisson.

:mrgreen:Abraco a todos!!!

Murillus
28/01/2009, 07:27
MAis uma vez... nao quero criar polemica quanto a valores... apenas coloquei a minha posiçao.

Nao existe nada caro ou barato...

Tudo depende do seu referencial...

Por exemplo... fim de mes, liseira, comeco de ano, ipva, iptu, concelho, sindicato, colegio, etc etc etc...

Ou seja, acho que nao foram felizes na data... mas eu acho que 350,00 pelo passeio deste porte esta bom...

Aprendi que passeio e' algo pra quem "pode"...

Pra organizacao e' extremamente sacal e desgastante... vc faz levantamento gastando seu dinheiro e combustivel... faz milagre no caixa pois ninguem para tudo de vez... tem milhoes de continhas (camisas adesivos etc etc) e contonas (pousada)... e ainda tem que brigar com os FDP que enchem o rabo de cana e nao querem seguir a "normas" do passeio... ou seja, muito desgaste...

Pros participantes e' legal mas pra quem pode... pode quebrar o carro... pode brigar com a mulher por causa daquela laminha ou pelo atraso de 3 hs... pode ser multado (essa e' novidade)...

Por isso e muito mais eu aprendi que passeio e' algo pra quem "pode"...

350,00 esta no preco... vai quem pode... e nao reclamo por ja ter passado muito tempo na organizacao de eventos como esse...

Mas o osvaldo tb esta certo... e' caro... 350,00 realmente e' bem caro...

Alguem aqui do rapaziada vai?

estou tentando...

[]s

ojaneri
28/01/2009, 09:01
Nao existe nada caro ou barato...

Tudo depende do seu referencial...

Por exemplo... fim de mes, liseira, comeco de ano, ipva, iptu, concelho, sindicato, colegio, etc etc etc...

Ou seja, acho que nao foram felizes na data... mas eu acho que 350,00 pelo passeio deste porte esta bom...

Aprendi que passeio e' algo pra quem "pode"...

Pra organizacao e' extremamente sacal e desgastante... vc faz levantamento gastando seu dinheiro e combustivel... faz milagre no caixa pois ninguem para tudo de vez... tem milhoes de continhas (camisas adesivos etc etc) e contonas (pousada)... e ainda tem que brigar com os FDP que enchem o rabo de cana e nao querem seguir a "normas" do passeio... ou seja, muito desgaste...

Pros participantes e' legal mas pra quem pode... pode quebrar o carro... pode brigar com a mulher por causa daquela laminha ou pelo atraso de 3 hs... pode ser multado (essa e' novidade)...

Por isso e muito mais eu aprendi que passeio e' algo pra quem "pode"...

350,00 esta no preco... vai quem pode... e nao reclamo por ja ter passado muito tempo na organizacao de eventos como esse...

Mas o osvaldo tb esta certo... e' caro... 350,00 realmente e' bem caro...

estou tentando...

[]s

Murillus,

Se fosse um passeio organizado por um grupo, ou associação não estaria caro, pois pagaria os custos. Mas pô, não é o Raid da Cerveja Nobel? Os caras tão divulgando a marca deles, vão colocar adesivo em todos os carros, vão sair na mídia com o nome deles, e tão passando todo o custo para quem vai no RAID (que na verdade não é RAID, é passeio). No Sal e Brasa, com essa quantidade de gente por pessoa deve sair menos de R$ 30,00. No hotel também, sai mais barato você pegando essa quantidade. Por isso que digo que está caro.

Mas como tem muita gente asilada por offroad, acaba indo..se fizessem boicote, não montariam nas costas da gente.

JEFFCATUNDA
28/01/2009, 09:49
Murillus,

Se fosse um passeio organizado por um grupo, ou associação não estaria caro, pois pagaria os custos. Mas pô, não é o Raid da Cerveja Nobel? Os caras tão divulgando a marca deles, vão colocar adesivo em todos os carros, vão sair na mídia com o nome deles, e tão passando todo o custo para quem vai no RAID (que na verdade não é RAID, é passeio). No Sal e Brasa, com essa quantidade de gente por pessoa deve sair menos de R$ 30,00. No hotel também, sai mais barato você pegando essa quantidade. Por isso que digo que está caro.

Mas como tem muita gente asilada por offroad, acaba indo..se fizessem boicote, não montariam nas costas da gente.
Colegas.

Eu não tenho conhecimento deste passeio, não recebi propaganda do mesmo, mas acho que é um empreendimento comercial como qualquer outro...fortal....carnabral...bralbralbral...etc.

Os colegas que estão na organização fizeram o levntamento de custos e viram a margem de lucro que viabilizasse o evento...Como o Murillo falou, só que já participou da elaboração destes eventos sabe o quanto é desgastante.

Se a Nobel já pagou tudo, melhor para a organização que vai ter uma margem de lucro maior, mesmo dando um desconto no valor total (jantar, cervejas, hotel, show...etc..) para os que vão participar, e isso não é crime em uma sociedade capitalista como a nossa...

Isso é bem diferente de um passeio organizado por um grupo de amigos, em que não se visa o lucro e sim a diminuição das despesas de todos...

Agora, se é para dizerem que eu não critiquei nada, acho que não é uma boa politica para os diversos grupos off-road do Ceará esta associação de bebidas alcoolicas com direção em áreas de praias. Pega mal!

Mas desejo todo sucesso aos colegas que estão realizando o evento, conheço o Chico feitosa e o Ricardinho sopa de barro e são gente finissima...se tivesse tempo eu iria com certeza.

Inté!

LucianoSM
28/01/2009, 10:23
OJaneri

Quero pedir desculpas aqui em PUBLICO, o TAO ESPERADO JANTAR NO SAL E BRASA ONTEM nao passou de "PASTELZINHOS, BATATA FRITA, POLENTA, PAO DE QUEIJO e uma mesa de FRIOS" ehhehe resumindo, fui com MUITA FOME E BARRIGA VAZIA, voltei ainda com fome e cheio de pao de queijo no bucho :D.

Mas resumindo, gostei da apresentaçao do pessoal e acabei me inscrevendo, carro 28 espero que o passeio seja realmente tranquilo.

Abraços a todos

andreluna
28/01/2009, 11:12
Isso é bem diferente de um passeio organizado por um grupo de amigos, em que não se visa o lucro e sim a diminuição das despesas de todos...

Pessoal,
É como o Jeff falou...
A organização desse evento é do Chico Feitosa, que tem uma empresa de eventos, ou seja, ele trabalha com isso! Como todo negócio ele tem que lucrar!!! Se fosse passeio de algum clube, aí sim estaria caro!
Não vejo nada demais nisso... Vai quem quer...
Como disse o Murilo; só acho que eles não foram felizes em relação a data do evento.
Só vale a pena fazer passeios dessa forma, após o Carnaval. Por isso, acho impossível eles conseguirem alcançar a quantidade de carros do RAID DO BOTECO (150).

aBç.

LucianoSM
28/01/2009, 11:56
Opa Andre.

Quando acontece o RAID DO BOTECO? sabe me dizer alguma pagina com fotos ou videos do ultimo que teve?

Abraços

Pessoal,
É como o Jeff falou...
A organização desse evento é do Chico Feitosa, que tem uma empresa de eventos, ou seja, ele trabalha com isso! Como todo negócio ele tem que lucrar!!! Se fosse passeio de algum clube, aí sim estaria caro!
Como disse o Murilo; só acho que eles não foram felizes em relação a data do evento.
Só vale a pena fazer passeios dessa forma, após o Carnaval. Por isso, acho impossível eles conseguirem alcançar a quantidade de carros do RAID DO BOTECO (150).

aBç.

Marcelo Celedonio
28/01/2009, 12:44
Olá Rapaziada !

Meu nome é Marcelo Celedonio, estive com alguns de vocês na reunião realizada no CEFET sou amigo do Tiago Varela que já faz parte do grupo. Como comentei no dia da reunião comprei a viatura do Tiago:-D e ainda não consegui inaugurar a não ser em alguns passeios de beira de praia espero contar com vocês para isso :!:

Gostaria de parabenizar o fórum e espero daqui para frente também poder contribubir com o fórum e com o Rapaziada :palmas:

ABÇ,

andreluna
28/01/2009, 14:08
Opa Andre.

Quando acontece o RAID DO BOTECO? sabe me dizer alguma pagina com fotos ou videos do ultimo que teve?

Abraços

Caro Luciano,

O RAID DO BOTECO aconteceu no feriado de 07 de Setembro. Não te garanto que o próximo será na mesma data!!

Na minha página do Orkut tem algumas fotos do passeio e do Hotel (Coliseum Praia das Fontes).

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=12757289236747105900&aid=1220873324&p=1 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=12757289236747105900&aid=1220873324&p=1)

PS: Quando tiver o próximo, eu informarei aqui!

aBç.

ojaneri
28/01/2009, 14:09
Pessoal,
É como o Jeff falou...

aBç.

Me explicando melhor:

1) Não é RAID. É passeio. São duas coisas bem diferentes
2) É patrocinado pela Nobel, D&E Produções, e mais uma penca de gente grande. Patrocinio é para cobrir os custos, mas tão invertendo as coisas.
3) Tem o problema de você associar direção com bebida alcoolica.
4) Vai quem quer, quem não pode ($$), reclama no fórum como eu, pq é de graça! :dance:

andreluna
28/01/2009, 14:16
Olá Rapaziada !

Meu nome é Marcelo Celedonio, estive com alguns de vocês na reunião realizada no CEFET sou amigo do Tiago Varela que já faz parte do grupo. Como comentei no dia da reunião comprei a viatura do Tiago:-D e ainda não consegui inaugurar a não ser em alguns passeios de beira de praia espero contar com vocês para isso :!:

Gostaria de parabenizar o fórum e espero daqui para frente também poder contribubir com o fórum e com o Rapaziada :palmas:

ABÇ,

Diga lá, mercadoria!!!!! Seja bem-vindo, minha jóia....
Parabéns pela compra, pois o Vitara do Tiago é de procedência inquestionável; e ainda deve ter vindo de brinde, um adesivo da TECHPRINT INFORMÁTICA que te dá direito a 50% de desconto em qualquer serviço!!!
Vamos inaugurar logo esse Vitara no próximo sábado!!? Estou combinando com alguns amigos pra irmos pros Cataventos. :dance:
Pretendemos nos reunir as 15hs no Maluaga.
Fechado?

aBç.

trousseau
28/01/2009, 17:54
154453

154454

154455

154456

Rapaziada pensem num Troller SHOW!!!

Está a venda R$ 87 mil. Se alguem se interessar www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br)

Abraço.

lcneto
28/01/2009, 18:29
andrezim.... bora para chesf sabado.... que é mais negocio!!!

Alexandre Banana
28/01/2009, 21:42
E aih Marcelão .. comé que era? E as pescarias como é que estão? Vamos inaugurar essa viatura sabado nos cataventos? Qualquer coisa é só me ligar ... esse fds eu to pensando em ir brincar nos cataventos sabado e domingo dar um rolé pelas praias... qualquer coisa me liga ...

Marcelo Celedonio
29/01/2009, 00:21
Diga lá, mercadoria!!!!! Seja bem-vindo, minha jóia....
Parabéns pela compra, pois o Vitara do Tiago é de procedência inquestionável; e ainda deve ter vindo de brinde, um adesivo da TECHPRINT INFORMÁTICA que te dá direito a 50% de desconto em qualquer serviço!!!
Vamos inaugurar logo esse Vitara no próximo sábado!!? Estou combinando com alguns amigos pra irmos pros Cataventos. :dance:
Pretendemos nos reunir as 15hs no Maluaga.
Fechado?

aBç.

Fala Andrezim, obrigado pelas boas vindas com certeza a viatura é muito show e veio sim com o adesivo agora vou só cobrar o meu desconto heheh. Como é que é vamos mesmo para os cataventos no sabado??? To dentro !!! se houver mudanças me avisa:concordo:

ABÇ,

Marcelo Celedonio
29/01/2009, 00:38
E aih Marcelão .. comé que era? E as pescarias como é que estão? Vamos inaugurar essa viatura sabado nos cataventos? Qualquer coisa é só me ligar ... esse fds eu to pensando em ir brincar nos cataventos sabado e domingo dar um rolé pelas praias... qualquer coisa me liga ...

Diga ai Alexandre !!! cara as pescarias agora vão voltar ao normal por falar nisso vamos marcar uma não é !? Vamos sim fazer a inauguração da viatura no sabado lá nos cataventos lhe aguardo lá e ai marcamos algum rolé para o domingo.:concordo:

ABÇ,

Marcelo Celedonio
29/01/2009, 00:49

Diga ai Alexandre !!! cara as pescarias agora vão voltar ao normal por falar nisso vamos marcar uma não é !? Vamos sim fazer a inauguração da viatura no sabado lá nos cataventos lhe aguardo lá e ai marcamos algum rolé para o domingo.:concordo:

ABÇ,

popsgel
29/01/2009, 11:22
andrezim.... bora para chesf sabado.... que é mais negocio!!!

Luiz Neto,

Tem alguem combinando pra ir, alguma turma?
Passa mais informações.
Valeu.

popsgel
29/01/2009, 11:30
Turma,

Tem um grupo de amigos (fora do forum) que irão no sábado pela manha fazer a colonial, subindo pelos cata-ventos indo até o catu.
Não sei se poderei ir, mais se alguem tiver interesse passo mais informações, a turma é gente boa e terá prazer em receber os companheiros aqui do forum.

andreluna
29/01/2009, 12:41
Esse Pompeu é só atiçando a turma!!!!!!! hehehehe...
Essa história da CHESF é o Luiz neto que tá dando corda... Não tem, ninguém combinando... mas nada impede de tocarmos essa idéia adiante!!

Vamos pros Cataventos, Pompeu, Clairton Jack...?! O Ivan parace q tb vai!!

aBç.

ojaneri
29/01/2009, 12:53
Esse Pompeu é só atiçando a turma!!!!!!! hehehehe...
Essa história da CHESF é o Luiz neto que tá dando corda... Não tem, ninguém combinando... mas nada impede de tocarmos essa idéia adiante!!

Vamos pros Cataventos, Pompeu, Clairton Jack...?! O Ivan parace q tb vai!!

aBç.

Po, vocês são foda. Marca alguma coisa no Domingo e não no sábado, seus desocupados hehe

To tendo que dar uma geral no cardan dianteiro , mas acho que semana que vem ta 100%!

Cruiff
29/01/2009, 17:34
Meus caros,

Estou entrando de férias no final de junho e gostaria de ir até Salvador pelas praias.
Alguém ta afim de entrar nessa aventura? O ano passado nesta mesma epoca fui até NATAL e achei uma das melhores viagens q já fiz.
Algum de vcs já fez este percurso? me conta a experiência.

lcneto
29/01/2009, 18:24
Pompeu, eu tô tentando convencer o André a ir... se conseguir mais uns 2 carros além do meu e do seu... acho que é tranquilo. Ainda mais depois da chuva de hoje! ehehehhehehe qualquer coisa me avisa que eu vou na hora!

rogeriomasih
29/01/2009, 20:14
Sei que já falaram sobre isso por aqui, mas quem dos colegas tem MSN?

o meu é rogeriomasih@gmail.com

Abraços.

LucianoSM
30/01/2009, 11:12
Bom Dia a Todos.

Estou querendo comprar 1 radio amador mas nao entendo PATAVINAS de nada.
por acaso esse aqui serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88583446--radio-yaesu-ft-1802m-50-watts-homologado-vend-gold--_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88583446--radio-yaesu-ft-1802m-50-watts-homologado-vend-gold--_JM)

Quero um radio somente para no caso de me perder nas trilhas tentar achar algum "anjo da guarda" para o resgate hehehe :D

Abraços

Cruiff
30/01/2009, 11:12
Ola turma,

Estou voltando
cruiff@hotmail.com

ojaneri
30/01/2009, 11:41
Bom Dia a Todos.

Estou querendo comprar 1 radio amador mas nao entendo PATAVINAS de nada.
por acaso esse aqui serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88583446--radio-yaesu-ft-1802m-50-watts-homologado-vend-gold--_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88583446--radio-yaesu-ft-1802m-50-watts-homologado-vend-gold--_JM)

Quero um radio somente para no caso de me perder nas trilhas tentar achar algum "anjo da guarda" para o resgate hehehe :D

Abraços

Luciano, serve, inclusive é esse modelo que uso. Mas lembre-se que além dele vai ter que comprar cabo, antena e suporte da antena, alem de fazer a instalação num local apropriado. Além disso, para usá-lo você tem que ter licença (fique atento no fórum que de vez em quando aparece grupo de interessados e marcam a prova na ANATEL).

LucianoSM
30/01/2009, 11:49
Janeri, mas tem que ter mesmo essa licensa? hehehe que tipo de multa/pena eu posso pegar pelo fato de nao ter a licensa? esse preço que o cara ta vendendo no ML esta bom?

Luciano, serve, inclusive é esse modelo que uso. Mas lembre-se que além dele vai ter que comprar cabo, antena e suporte da antena, alem de fazer a instalação num local apropriado. Além disso, para usá-lo você tem que ter licença (fique atento no fórum que de vez em quando aparece grupo de interessados e marcam a prova na ANATEL).

ojaneri
30/01/2009, 12:50
Janeri, mas tem que ter mesmo essa licensa? hehehe que tipo de multa/pena eu posso pegar pelo fato de nao ter a licensa? esse preço que o cara ta vendendo no ML esta bom?

Existe muita gente aqui no CE que modula sem licença. Mas a gente não aprova essa prática e pede para que todos tirem a licença, para evitar problemas. Em caso de fiscalização, você pode ter seu rádio apreendido.

Quanto ao preço, esta bom, sim.

ojaneri
30/01/2009, 12:54
Pessoal,

http://img231.imageshack.us/img231/6017/assembleiarapaziada2009za4.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=assembleiarapaziada2009za4.jpg)
http://img231.imageshack.us/img231/assembleiarapaziada2009za4.jpg/1/w580.png (http://g.imageshack.us/img231/assembleiarapaziada2009za4.jpg/1/)

Por favor, divulguem e repassem para todos os associados e novos membros. É obrigatória a presença, e para quem REALMENTE não poder ir, tem que enviar email até o dia como especificado no folder, com a ficha preenchida.

Para ver a ficha de inscrição, basta clicar aqui:
http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg)
(Breve versão editavel)

IGORFROTA
30/01/2009, 14:40
Alguém sabe informar como estão as barras da prainha / iguape/ caponga (antes da cidade) ?
To pensando em dar um pulo na caponga amanhã e to pensando em fazer a viagem toda por baixo.

thomazmaia
30/01/2009, 15:01
Pessoal,

http://img231.imageshack.us/img231/6017/assembleiarapaziada2009za4.jpg (http://img231.imageshack.us/my.php?image=assembleiarapaziada2009za4.jpg)
http://img231.imageshack.us/img231/assembleiarapaziada2009za4.jpg/1/w580.png (http://g.imageshack.us/img231/assembleiarapaziada2009za4.jpg/1/)

Por favor, divulguem e repassem para todos os associados e novos membros. É obrigatória a presença, e para quem REALMENTE não poder ir, tem que enviar email até o dia como especificado no folder, com a ficha preenchida.

[/URL][url]http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg)
(Breve versão editavel)

Cê não teria essa ficha em formato word? (.doc ou .docx)

ojaneri
30/01/2009, 15:08
Cê não teria essa ficha em formato word? (.doc ou .docx)

Aguarde versão editável...

andreluna
30/01/2009, 15:54
Alguém sabe informar como estão as barras da prainha / iguape/ caponga (antes da cidade) ?
To pensando em dar um pulo na caponga amanhã e to pensando em fazer a viagem toda por baixo.

Igor,
Sabado passado eu voltei de Uruaú pela paia, e estava tudo tranquilo, ou seja, as barras até a Caponga estão fechadas (ainda não estão desaguando no mar)!!
Segue só um aviso....
NÃO passe em frente as barracas, seja lá qual for. Sempre que estiver se aproximando de uma barraca, suba, contorne por tráz, e desca logo adiante.
Agindo dessa forma vc evita levar MULTA e ainda preserva a imagem dos grupos offroad's!!!!

PS: Isso é fruto de um "acordo" que estamos fazendo com o DETRAN.

Bom passeio...
aBç.

ojaneri
30/01/2009, 16:50
Pessoal,

Descobri como transformar aqueles GPS Automotivos (tipo o que vem no Vectra) em perfeitos GPS Offroaders. Tem uns por R$ 499,00 novos que também dão certinho, dando para baixar mapas de satelite do Google Maps e ve-los no GPS, fica muito bão! Inclusive ja tenho o mapa de Fortaleza toda com um zoom bem razoavel.

To montando um passo a passo e quem tiver interesse me manda M.P. ou email. O GPS tem que rodar WinCE - basta olhar atrás dele que deve ter.

Fica muito show e eu achei melhor do que outras soluções que ficam dentro do carro, fora que a bateria desses devices é excelente.

PESB
30/01/2009, 17:05
[/URL][url]http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg)
(Breve versão editavel)[/quote]

Janeri,

Não estou conseguindo visualizar o arquivo.
Alguém mais teve problema ao tentar abri-lo?

Abraço,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P

ismaelhilux
30/01/2009, 17:38
Oi pessoal, sou Ismael, acabei de me escrever no fórum, gostaria de noticias sobre o passeio de amanha na trilha da colonial.
Um abraço a todos.

ojaneri
30/01/2009, 18:19
(Breve versão editavel)

Janeri,

Não estou conseguindo visualizar o arquivo.
Alguém mais teve problema ao tentar abri-lo?

Abraço,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P[/quote]

Em anexo!

Murillus
30/01/2009, 20:02
4) Vai quem quer, quem não pode ($$), reclama no fórum como eu, pq é de graça! :dance:

Na verdade... caro ta... mas acho que nao chega a ser absurdo este valor...

Eu tb queria ir pra relax... so que tenho compromisso no sab e dom... e' florida...

Mas os nossos passeios sao assim: [ame=http://br.youtube.com/watch?v=nzZKUcxhs54]YouTube - VI Churrasco da Rapaziada 4x4 no Cauipe 2008[/URL]

[]s

ojaneri
31/01/2009, 09:22
Pessoal, desculpem ficar repetindo, mas quero deixar este anuncio sempre nas ultimas páginas (para aquele pessoal que só lee a ultima página) até perto da reunião.

http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg)
(Breve versão editavel)

drbart
31/01/2009, 23:59
Aproveitando o espaco, gostaria de saber se alguem pode me informar onde posso achar aqui em Fortaleza uma loja que coloque parachoque de impulsao (santo antonio?) em Pajero TR4 e o preco se possivel. Agradeco desde ja a informacao.

JEFFCATUNDA
01/02/2009, 16:24
Aproveitando o espaco, gostaria de saber se alguem pode me informar onde posso achar aqui em Fortaleza uma loja que coloque parachoque de impulsao (santo antonio?) em Pajero TR4 e o preco se possivel. Agradeco desde ja a informacao.
Bart... acho que estes acessórios ficaram mais dificeis de se encontrar devido as novas legislações, pois antes vc encontrava em toda esquina...Então quando for instalar verifica isso...se está homologado e com selo do imetro...senão pode dar reboque e multa....

JEFFCATUNDA
01/02/2009, 16:26
Pessoal, com tanta chuva que cai por aqui ultimamente sei não...

Espero que tudo seque antes d'eu receber meu brinquedo novo...senão vão querer que eu coloque o bixim na lama...hehehehehhh

drbart
01/02/2009, 19:48
Bart... acho que estes acessórios ficaram mais dificeis de se encontrar devido as novas legislações, pois antes vc encontrava em toda esquina...Então quando for instalar verifica isso...se está homologado e com selo do imetro...senão pode dar reboque e multa....

cara, nem sabia q tinha legislacao sobre isso. Geralmente vejo parachoque de impulsao em Hilux e ecosport, pouco vejo em TR4. Se está homologado e com selo do imetro e a uma obrigacao q tenho q cumprir para nao levar multa? Qual foi o problema q gerou essa obrigatoriedade, vc sabe?

ojaneri
01/02/2009, 19:54
cara, nem sabia q tinha legislacao sobre isso. Geralmente vejo parachoque de impulsao em Hilux e ecosport, pouco vejo em TR4. Se está homologado e com selo do imetro e a uma obrigacao q tenho q cumprir para nao levar multa? Qual foi o problema q gerou essa obrigatoriedade, vc sabe?

Santo google ajuda:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34757
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15038
http://transesegure.blogspot.com/2007/03/quebra-mato-nos-veculos.html

Alexandre Banana
01/02/2009, 20:38
Esse final de semana tive a oportunidade de conhecer alguns do rapaziada. Estes que me receberam muito bem como Feroz, Clairton, Andrezim ...

Muito obrigado pela receptividade. Nos veremos em breve na reunião do dia 14 ou então no prox sabado. Isso é ... se meu carro ficar pronto essa semana. Quebrei hoje voltando do catú. Acredito que foi embreagem. Se tiver sido só embreagem é limpeza. Deixei meu carro la no Maluaga para rebocar amanhã. Alguem sabe o telefone de algum reboque que tenha um preço bom ?

Murillus
02/02/2009, 14:21

na newtrack... fabrica fica em caucaia...

Newtrack Acessórios (http://www.newtrack.com.br/)
A Newtrack Acessórios é a primeira industria de Grades Dianteiras e Quebra-matos do Brasil a ser homolaga junto ao Inmetro. ...
www.newtrack.com.br/

IGORFROTA
02/02/2009, 14:32
Vlw Andrezim,

Minha preocupação eram as barras mesmo.
Acabei nem indo nesse fds. Vou no próximo agora.
Não se preocupe, sempre que tiver barraca, subo imediatamente.

Igor,
Sabado passado eu voltei de Uruaú pela paia, e estava tudo tranquilo, ou seja, as barras até a Caponga estão fechadas (ainda não estão desaguando no mar)!!
Segue só um aviso....
NÃO passe em frente as barracas, seja lá qual for. Sempre que estiver se aproximando de uma barraca, suba, contorne por tráz, e desca logo adiante.
Agindo dessa forma vc evita levar MULTA e ainda preserva a imagem dos grupos offroad's!!!!

PS: Isso é fruto de um "acordo" que estamos fazendo com o DETRAN.

Bom passeio...
aBç.

Murillus
02/02/2009, 14:32
Como terminou no sab? foram resgatar o corsa?

Bem, eu voltei, sozinho, da caponga no sabado pela praia mesmo e fiz todo indoorzinho mas nao vi nenhum carro parado ate depois do porto da aldeia ande subi pro asfalto...

Mas ao copiar no radio esta conversa me pareceu uma roubada (literalmente)... nem a policia queria dar ajuda... acho que temos que ter muito cuidado ao andar por ali... tem muito relato... de assalto no PD/BP

Alguem ainda foi?

[]s...

PS: irei fazer o levantamento de uma trilha em caninde provavelmente nos proximos fds... convite aberto a todos... lama (pouca ainda) e 3 rios...

IGORFROTA
02/02/2009, 14:34
Osvaldim...infelizmente não poderei ir nesse data, pois tenho um compromisso marcado a muito tempo.
Manda a versão editável para eu responder.
Outra coisa... naõ vai mais querer as suas canecas não ?
Vou vender as bichinhas a preço de banana.
Ou melhor, vou ficar com ela pra mim. Qual a conta para eu depositar a grana ?

Pessoal, desculpem ficar repetindo, mas quero deixar este anuncio sempre nas ultimas páginas (para aquele pessoal que só lee a ultima página) até perto da reunião.

http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg)
(Breve versão editavel)

IGORFROTA
02/02/2009, 14:45
E o rapaziada continua servindo de exemplo........

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51684

andreluna
02/02/2009, 16:35
Esse final de semana tive a oportunidade de conhecer alguns do rapaziada. Estes que me receberam muito bem como Feroz, Clairton, Andrezim ...

Muito obrigado pela receptividade. Nos veremos em breve na reunião do dia 14 ou então no prox sabado. Isso é ... se meu carro ficar pronto essa semana. Quebrei hoje voltando do catú. Acredito que foi embreagem. Se tiver sido só embreagem é limpeza. Deixei meu carro la no Maluaga para rebocar amanhã. Alguem sabe o telefone de algum reboque que tenha um preço bom ?

Alexandre,

Os preços de reboques geralmente são muito parecidos... mas vou te indicar um cliente meu:

Levacar: Central de Atendimento: (85) 3243.5706 ou 3091.2980

http://www.levacar.com.br/ (http://www.levacar.com.br/)

aBç.

trousseau
02/02/2009, 16:55
Rapaziada,

Precisamos de uma forma de agruparmos as fotos que todos nos tiramos durante os eventos, passeios e trilhas.

Seria interessante que no site tivesse uma forma de enviarmos as fotos e o adm do site criaria os albuns.

É muito importante mantermos as recordacoes do momentos de confraternizacao e alegria para matar a saudade de vez em quando.

Abraço,

ojaneri
02/02/2009, 17:18
Rapaziada,

Precisamos de uma forma de agruparmos as fotos que todos nos tiramos durante os eventos, passeios e trilhas.

Seria interessante que no site tivesse uma forma de enviarmos as fotos e o adm do site criaria os albuns.

É muito importante mantermos as recordacoes do momentos de confraternizacao e alegria para matar a saudade de vez em quando.

Abraço,

Excelente ideia. Este mes vai sair um 'beta' do site, e vai ter com certeza essa opção.

andreluna
02/02/2009, 17:28
Como terminou no sab? foram resgatar o corsa?

Bem, eu voltei, sozinho, da caponga no sabado pela praia mesmo e fiz todo indoorzinho mas nao vi nenhum carro parado ate depois do porto da aldeia ande subi pro asfalto...

Mas ao copiar no radio esta conversa me pareceu uma roubada (literalmente)... nem a policia queria dar ajuda... acho que temos que ter muito cuidado ao andar por ali... tem muito relato... de assalto no PD/BP

Alguem ainda foi?

[]s...

PS: irei fazer o levantamento de uma trilha em caninde provavelmente nos proximos fds... convite aberto a todos... lama (pouca ainda) e 3 rios...

Murilo,
O possível carro estava atolado por tráz do Porto da Aldeia, na Cofeco!!
Foi assim...
Eu estava chegando no Maluaga com o Clairton, Ivan, Marcelo Celedonio e Alexandre Banana, quando dois caras se aproximaram de mim, numa moto se dizendo ter atolado um Celta na praia da Cofeco, pois estavam "velejando"...
Achei estranho a atitude deles, por isso combinei com a turma pra nos dar apoio (a mim e o Clairton que fomos até o carro), porém quando vimos que o local era muito ermo e escuro, resolvemos dar a volta!!!
O mais estranho foi q até até os policiais do Ronda, que estavam no Maluaga, não quizeram ir até o local, dizendo q se tratava de alguma "parada", pois ali havia uma favela chamada "Terra sem Lei".

Portanto, fica o ALERTA... cuidado com esse tipo de abordagem! NUNCA vá sozinho pra um local desse.....

PS: Em relação ao tal levantamento, só não posso ir nesse fds, pois jé tenho compromisso! Mas se for no outro, eu tô dentro!!! até lá, vai chover muito, ainda....

aBç.

Thiago Varela
02/02/2009, 18:20
Osvaldim...infelizmente não poderei ir nesse data, pois tenho um compromisso marcado a muito tempo.
Manda a versão editável para eu responder.
Outra coisa... naõ vai mais querer as suas canecas não ?
Vou vender as bichinhas a preço de banana.
Ou melhor, vou ficar com ela pra mim. Qual a conta para eu depositar a grana ?

Eu ainda quero a minha viu???

LucianoSM
02/02/2009, 18:44
Ola para todos... Domingo de chuva... fizeram muitos passeios?
o "RAID" da nobel foi bacana, por ser meu primeiro adorei tudo, pessoal super atencioso, sempre explicando como fazer as trilhas, tudo tranquilo.
pensei que a mulher nao fosse gostar mas ela ADOROU heheh resumindo... sempre que der participaremos de todos :D
Saimos so sal e brasa por volta das 08:30, fomos "escoltados pelo ronda", paramos no posto texaco da fortjet para abastecer os carros "DE NOBEL HEHEHE" ai paramos no maluaga para abastecer "DE MAIS NOBEL" e secar um pouco os pneus, ronda acompanhou ate a entrada do CATAVENTO, ai foi so alegria, colonial sem muita lama, depois areia denovo, balsa, previsao de chegada 15:00 na praia das fontes, chegamos 16:30 +/-, show do Luis Marcelo 10, o cara tocou de 10 da noite ate 02 da manha hehhe :D
muito bacana mesmo... quando voces fizerem passeios assim, bem light, estarei presente.
:D
Abraço a todos

Alexandre Banana
02/02/2009, 19:53
Alexandre,

Os preços de reboques geralmente são muito parecidos... mas vou te indicar um cliente meu:

Levacar: Central de Atendimento: (85) 3243.5706 ou 3091.2980

http://www.levacar.com.br/ (http://www.levacar.com.br/)

aBç.
V a dica Andrezim ... eu fiz uma rapida cotação pela lista e seu cliente era o que tinha o preço melhor ... dai foi com ele que levei meu carro pra oficina ...

Acho que o carro fica pronto na quarta ... vamos fazer oq sabado ? hehehehe

Alexandre Banana
02/02/2009, 19:54
Rapaziada,

Abraço,
Uma dica interessante é delegar algum do grupo para administrar as fotos e criar um "fotolog" em algum dos milhares de sites existentes.

Thiago Varela
02/02/2009, 20:13
Turma,

eu estou desenvolvendo o site...
em breve estará online, e estou levando em consideração tudo isso que vocês estão dizendo...
;)

brandtoffroad
02/02/2009, 21:05
fala rapaziada... to de volta aqui nessa terra q chove mais que em bh!!! tem um amigo meu, que é diretor do jipe clube minas gerais tb, que está aqui essa semana com o troller dele. durante a semana se alguem se habilitar a alguma coisa, vcs vao ter o prazer de ver outro mineiro roiar!!!

FábioSM
02/02/2009, 22:35
Rapaziada,

estou bem ausente das atividades do grupo, mas sempre acompanho o forum e sei do que acontece por aqui.

Infelizmente por motivos pessoais maiores, não poderei participar da reunião geral e assim como de outras atividades (passeios, encontros, trilhas ...)

Osvaldo, quanto existir a versão editavel da ficha, eu preencho-a.

ahhhh ... que eu saiba rapaziada4x4 é um grupo de amigos offroad ..... e não uma loja que vende máquinas de costura .... confiram: [/URL][url]http://www.rapaziada4x4.com.br/ (http://www.rapaziada4x4.com.br/)
Né, seu Janeri e seu Thiago? hehehehehehehehehehehehe

abraços e com saudades do mundo 4x4

IGORFROTA
03/02/2009, 14:34
Tb ta guardada.
Ainda bem que vc se manifestou, poiis eu não mais lembrando de quem era.

Eu ainda quero a minha viu???

ojaneri
03/02/2009, 15:01
Rapaziada,

estou bem ausente das atividades do grupo, mas sempre acompanho o forum e sei do que acontece por aqui.

Infelizmente por motivos pessoais maiores, não poderei participar da reunião geral e assim como de outras atividades (passeios, encontros, trilhas ...)

Osvaldo, quanto existir a versão editavel da ficha, eu preencho-a.

ahhhh ... que eu saiba rapaziada4x4 é um grupo de amigos offroad ..... e não uma loja que vende máquinas de costura .... confiram: http://www.rapaziada4x4.com.br/
Né, seu Janeri e seu Thiago? hehehehehehehehehehehehe

abraços e com saudades do mundo 4x4

O dominio eu registrei ontem, com $$ do meu bolso, e apontei para o meu servidor temporariamente enquanto o site não ta pronto, inclusive para fazer o email de contato@rapaziada4x4.com.br que será divulgado como contato oficial do grupo no material que estou fazendo. Agora fiz uma versão beta do site, até o Thiago fazer uma beeem melhor. Então, parem de choramingar, pelo menos por enquanto!! :odedo:

Alias, os membros vão ter email @rapaziada4x4.com.br redirecionados para seus emails. Claro, vai ter que ter a mensalidade em dia! :-)

ojaneri
03/02/2009, 15:02
Tb ta guardada.

Onde que c ta morando, para eu pegar nas canecas, moi? Manda MP!

Ah, e o Thiago Russo (sei lá escrever esse sobrenome dele) ficou de orçar umas canecas personalizadas do Rapaziada4x4, alguma novidade?

andreluna
03/02/2009, 18:38
Rapaziada,

Aos verminosos de plantão...
O Feroz vai fazer hj a noite o levantamento de uma trilha (com lama, água e piçarra) pras bandas da CHESF!!
Se tiver alguém interessado, é só ligar e falar com ele:
Joseneudo -> 9944-6670

A saída está prevista para 19hs.
Tá um pouco em cima da hora... hehehehe

aBç.

andreluna
03/02/2009, 18:43
V a dica Andrezim ... eu fiz uma rapida cotação pela lista e seu cliente era o que tinha o preço melhor ... dai foi com ele que levei meu carro pra oficina ...

Acho que o carro fica pronto na quarta ... vamos fazer oq sabado ? hehehehe

Beleza, Alexandre!!! Que bom....

Cara, acho que não vou brincar nesse fds, pois tenho alguns compromissos onroad!! hehehehe....
Se der, eu entro em contato!! :concordo:

aBç.

Alexandre Banana
03/02/2009, 20:06
KKkkkkk .... rapaz o Feroz é doido mesmo, né ?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rapaziada,

Aos verminosos de plantão...
O Feroz vai fazer hj a noite o levantamento de uma trilha (com lama, água e piçarra) pras bandas da CHESF!!
Se tiver alguém interessado, é só ligar e falar com ele:
Joseneudo -> 9944-6670

A saída está prevista para 19hs.
Tá um pouco em cima da hora... hehehehe

aBç.

danielmedeiros
04/02/2009, 09:42
Tb ta guardada.

Igor nao me lembro se cheguei a pedir mas se tiver sobrado alguma entao devo ter pedido. manda uma mp ou teu msn pra pegar teu endereço.

Pessoal estou meio afastado e ficarei ainda durante um tempo, mas estou sempre acompanhando o fórum, mas quando passar o "choco" e a mulher e o bruguelo tiverem mais durinhos e sem precisar de mais cuidados volto a ativa, provavelmente nao dara para ir a reuniao pois minha sogra esta viajando e quem vai cuidar de mulher e trocar fralda do menino sou eu :-D

ojaneri
04/02/2009, 11:42

[/URL][url]http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/2060/fichainscricaorapaziadats7.jpg)

Versão editável em anexo!Não esqueçam de traze-la ou envia-la até a data!

thomazmaia
04/02/2009, 13:13
Osvaldo, ou alguém que tenha, você tem o logotipo do rapaziada em alta resolução? Ou editável .psd / .png / .cdr que possa me mandar?

trousseau
04/02/2009, 15:36
Osvaldo, eu tenho tudo pronto para o pedido, hoje as canecas estao em promoção vou te manda vai M.P. os valores e condicoes.

IGORFROTA
04/02/2009, 16:08
Quanto ta a caneca ?
Qual o modelo ? Tem link ?
To qurerendo adquirir mais uma ou duas.
É soda ter três aqui em meu poder e não poder usa-las.

ojaneri
04/02/2009, 16:42
Quanto ta a caneca ?
Qual o modelo ? Tem link ?
To qurerendo adquirir mais uma ou duas.
É soda ter três aqui em meu poder e não poder usa-las.

IGOR, tu quer ficar com as minhas duas que tão ai? Posso esperar do pedido do Thiago.

Estamos vendo o preço total, ainda, mas deve ficar um preço bão.

Quem estiver interessado, favor mandar MP, pois precisamos completar pedido mínimo de 50 unidades.

thomazmaia
05/02/2009, 00:07
que canecagem eh essa hein? hehehe =P

brincadeiras a parte, que caneca é essa? o.O

JEFFCATUNDA
05/02/2009, 02:23
Quando se fala m caneco por aqui a negada fica toda ouriçada...heheheh.....

Ossvaldo, bota mais dois ai nas contas do teu caneco.....

cdmax
05/02/2009, 08:59
Essa caneca é aquela inox com fecho em plástico na borda superior?

Ta saindo por quanto?

danielmedeiros
05/02/2009, 09:43
mandem o link com a foto da caneca, se for aquela toda inox com a parte de baixo pra encaixar no porta copos do carro e a parte de cima maiorzinha com tampa de plastico seria melhor (cabe uma latinha de 350ml dentro), vou querer também

IGORFROTA
05/02/2009, 09:44
Cara, posso ficar, mas se essas que estão vindo tiverem a logo do grupo, vou preferir comprar ela.
Vamos fazer assim, se vier essa com logo, eu fico com uma sua e pego uma com a logo.
Pode ser ?
Eu to mesmo com certa pressa de botar no seu caneco. Quebrei meu copo e quero passar o carnaval inteiro botando no seu caneco.

Seria interessante o link das canecas, pois existem vários modelos e há grandes diferenças.

IGOR, tu quer ficar com as minhas duas que tão ai? Posso esperar do pedido do Thiago.

Estamos vendo o preço total, ainda, mas deve ficar um preço bão.

Quem estiver interessado, favor mandar MP, pois precisamos completar pedido mínimo de 50 unidades.

JEFFCATUNDA
05/02/2009, 10:33
Cara, posso ficar, mas se essas que estão vindo tiverem a logo do grupo, vou preferir comprar ela.
Vamos fazer assim, se vier essa com logo, eu fico com uma sua e pego uma com a logo.
Pode ser ?
Eu to mesmo com certa pressa de botar no seu caneco. Quebrei meu copo e quero passar o carnaval inteiro botando no seu caneco.

Seria interessante o link das canecas, pois existem vários modelos e há grandes diferenças.
Minha nossa senhora.......depois a gente diz que esse grupo é familia.....hehehehehhhh..quebraram o caneco do cara...e agora tá gritando : é a minha vez... é a minha vez....KKKkk kkk kk kk kk kkkkkkkkkkkk

ojaneri
05/02/2009, 12:22
Pode ser ?

A caneca vai ser a mesma, só que com o logo. Depois de feito o pedido, deve demorar cerca de 30 dias para chegar. Ou seja, vai demorar uns meses ainda. Fica com uma pra voce usar no carnaval e a outra irei pegar.

JEFF, :odedo:

IGORFROTA
05/02/2009, 12:32
Tah, então vou ficar com essas duas para brincar o carnaval e quando forem fechar as novas eu pago as suas.
Combinado assim ?
Até o fechamento do grupo eu resolvo se vou pedir mais uma com a logo.

A caneca vai ser a mesma, só que com o logo. Depois de feito o pedido, deve demorar cerca de 30 dias para chegar. Ou seja, vai demorar uns meses ainda. Fica com uma pra voce usar no carnaval e a outra irei pegar.

JEFF, :odedo:

IGORFROTA
05/02/2009, 12:35
Não falei que quebrei o caneco e sim o COPO.
Já estou a mais de 6 meses com o caneco do Osvaldo...nada mais justo que eu passar o carnaval botando no caneco dele.

Minha nossa senhora.......depois a gente diz que esse grupo é familia.....hehehehehhhh..quebraram o caneco do cara...e agora tá gritando : é a minha vez... é a minha vez....KKKkk kkk kk kk kk kkkkkkkkkkkk

andreluna
05/02/2009, 16:09
INFORMO QUE ESTÃO FAZENDO BLITZ NAQUELA PIÇARRA ENTRE PARACURU E PARAIPABA!!!
UM AMIGO MEU VOLTAVA DE LAGOINHA, DOMINGO PASSADO, POR VOLTA DE 3HS DA TARDE, E SE SURPREENDEU COM UMA BLITZ NAQUELE LOCAL!
PORTANTO, FICA O ALERTA...

E PRA QUEM ACHA QUE UZAR AQUELAS LÂMPADAS BRANCAS (NÃO TÔ FALANDO DE XENON, E SIM AS PHILIPS, ETC..) ESTÁ LIVRE DE INFRAÇÃO... ESTÁ ERRADO!!!!
É PROIBIDO UTILIZAR QQ TIPO DE LÂMPADAS, A NÃO SER AS AMARELAS (ORIGINAIS)!!!!
OS FISCAIS DO DETRAN ESTÃO RETENDO A DOCUMENTAÇÃO DO CARRO E LAVRANDO AUTO DE INFRAÇÃO!

SE FOR DIRIGIR, :discordo: BEBA!!!!

aBç.

IGORFROTA
05/02/2009, 16:55
Se não estou enganado alguns carros importados já vem de fábrica com as xenon brancas.
Como vai ficar ?

INFORMO QUE ESTÃO FAZENDO BLITZ NAQUELA PIÇARRA ENTRE PARACURU E PARAIPABA!!!
UM AMIGO MEU VOLTAVA DE LAGOINHA, DOMINGO PASSADO, POR VOLTA DE 3HS DA TARDE, E SE SURPREENDEU COM UMA BLITZ NAQUELE LOCAL!
PORTANTO, FICA O ALERTA...

E PRA QUEM ACHA QUE UZAR AQUELAS LÂMPADAS BRANCAS (NÃO TÔ FALANDO DE XENON, E SIM AS PHILIPS, ETC..) ESTÁ LIVRE DE INFRAÇÃO... ESTÁ ERRADO!!!!
É PROIBIDO UTILIZAR QQ TIPO DE LÂMPADAS, A NÃO SER AS AMARELAS (ORIGINAIS)!!!!
OS FISCAIS DO DETRAN ESTÃO RETENDO A DOCUMENTAÇÃO DO CARRO E LAVRANDO AUTO DE INFRAÇÃO!

SE FOR DIRIGIR, :discordo: BEBA!!!!

aBç.

cdmax
05/02/2009, 17:14
Todos os carros que que possuam lâmpadas de gás xenônio (inclusos os de fábrica) deverão passar por inspeção em local com certificação do INMETRO para medição e retirada do CSV (Certificado de Segurança Veicular), em seguida deverão passar no Detran onde receberão uma resalva na Documentação do Veículo.

Se não estou enganado alguns carros importados já vem de fábrica com as xenon brancas.
Como vai ficar ?

JEFFCATUNDA
05/02/2009, 19:18
OSVALDINNN...COMPUTA AI...DUAS CANECAR PREU.........ok!!!!!!

drbart
05/02/2009, 21:53
Ola rapaziada,
Aproveitando o espaco,vcs poderiam me informar onde posso achar em Fortaleza servico de funilaria de otima qualidade? Quais sao as melhores aqui em Fortaleza?
Agradeco desde ja a informacao.

rogeriomasih
05/02/2009, 23:49
informo Que Estão Fazendo Blitz Naquela Piçarra Entre Paracuru E Paraipaba!!!
Um Amigo Meu Voltava De Lagoinha, Domingo Passado, Por Volta De 3hs Da Tarde, E Se Surpreendeu Com Uma Blitz Naquele Local!
Portanto, Fica O Alerta...se For Dirigir, :discordo: Beba!!!! abç.

Pqp!!!

Em Um Lugar Isolado Daqueles?!

Era Com Bafômetro?

JEFFCATUNDA
06/02/2009, 00:26
Bart. Faço meus serviços lá no Hudson, na vila união...sé é o melhor não sei....mas quando se fala em preços, é incomparavelmente mais barato que os outros....e o serviço é muito bom, bem como ele resolve se tiver algum problema após algun tempo...é um cara muito legal. se te interessar pono o numero dele por aqui...

IGORFROTA
06/02/2009, 10:18
Posta ai Jeff, quero dar uma geral na ranger e to atras de alguem barato e bom.

Bart. Faço meus serviços lá no Hudson, na vila união...sé é o melhor não sei....mas quando se fala em preços, é incomparavelmente mais barato que os outros....e o serviço é muito bom, bem como ele resolve se tiver algum problema após algun tempo...é um cara muito legal. se te interessar pono o numero dele por aqui...

JEFFCATUNDA
06/02/2009, 11:10
Pessoal.

O nome da oficina é hudson car...rua mariana 181, vila união. fone: 88236809/88033046....fala que é meu amigo...do dr jefferson da sw4 prata que ele vai saber quem é.......minha familia faz serviços lá já ha algum tempo......é perto do aeroporto velho...indo pela luciano carneiro..........

Adriano Tr4
06/02/2009, 12:09
Ola rapaziada,
Aproveitando o espaco,vcs poderiam me informar onde posso achar em Fortaleza servico de funilaria de otima qualidade? Quais sao as melhores aqui em Fortaleza?

DrBart,
A Joab Car é uma das melhores aqui em fortaleza, não é barato, mas o serviço é de primeira.

JOAB CAR SERV AUTOMOTIVOS
RUA IPE 1266 - SAO GERARDO
FORTALEZA - CEARÁ
Telefone : (85) 3287-3293

cdmax
06/02/2009, 12:16
Pessoal,

Alguém vai brincar nesse fds?

Colonial?
Catú?
PDD?
Cumbucu?

popsgel
06/02/2009, 18:17
Vai ter uma brincadeira hoje a noite, saída as 20hs das tapioqueiras, destino precabura/colonial/catu.
Quem vai puxar é o Célio, junto com a turma da MyCar.
Sem hora pra retorno.
Qualquer coisa só ligar (8885-6062)
Tô na dúvida se vou, mais o "verme" tá é grande. rsrsrsrs

Cruiff
06/02/2009, 18:20
Rapaziada,

Quem sabe informação quais os rios sagraram de Fortaleza até Morro Branco. Onde passa e onde tenho q contornar. Quero fazer este passeio amanhã.

ismaelhilux
06/02/2009, 18:42
e a companheiro Ewerton, vamos neste trilha hoje a noite, tem coragem?
ismael

Murillus
08/02/2009, 01:10
levantamente de trilha pra bandas de caninde...

sera proximo sab 14 ou dom 15... cedo de preferencia...

obstaculos: lamas e rios...

recompensa: churrasco no final... e banho de acude...

interressados

murillus - tracker
???
???
???

ojaneri
08/02/2009, 11:38

interressados

murillus - tracker
???
???
???

Murillão,

Dia 14 é a assembleia! Não esquece, vamos ter surpresas! :-)

Se for no domingo dia 15 (E o Ivan me entregar o carro), eu estou interessado em ir!

[]s!
Osvaldo

ojaneri
08/02/2009, 11:40

Para ver a ficha de inscrição, basta clicar aqui - LEVEM IMPRESSA E PREENCHIDA PARA AGILIZAR:
http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg)

Versão editável, em anexo.

JEFFCATUNDA
08/02/2009, 16:19

Para ver a ficha de inscrição, basta clicar aqui - LEVEM IMPRESSA E PREENCHIDA PARA AGILIZAR:
http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg (http://img89.imageshack.us/img89/206...paziadats7.jpg)

Versão editável, em anexo.
Então....

Levantamento no dia da reunião não rola!

feroz
08/02/2009, 21:00
mas depois vai rolar os cataventos!

feroz
08/02/2009, 22:02
Hkh Ytjk Tyt

JEFFCATUNDA
09/02/2009, 00:04
SEJA BEM VINDO AO FORUM COLEGA!!!!!!!!!!!!!!1:-D:-D:-D

FELIZ ANIVERSÁRIO....:concordo:

IGORFROTA
09/02/2009, 10:36
Temos 5 barras.
Prainha : passa por baixo sem problemmas
Iguape: passa por baixo sem problemmas
Barro Preto: passa por baixo sem problemmas
Aguas Belas: Pegar Balsa (=/- 8 reais)
Barra Nova: Pegar Balsa (=/- 8 reais)

Se a mare estiver quase cheia, vai ter que subir na caponga, pois a mará ta batendo nas pedras que protegem as casas.

Não esqueça de subir onde houver barraca.

Rapaziada,

Quem sabe informação quais os rios sagraram de Fortaleza até Morro Branco. Onde passa e onde tenho q contornar. Quero fazer este passeio amanhã.

Alexandre Banana
09/02/2009, 10:53
Temos 5 barras.
Prainha : passa por baixo sem problemmas
Iguape: passa por baixo sem problemmas
Barro Preto: passa por baixo sem problemmas
Aguas Belas: Pegar Balsa (=/- 8 reais)
Barra Nova: Pegar Balsa (=/- 8 reais)

Se a mare estiver quase cheia, vai ter que subir na caponga, pois a mará ta batendo nas pedras que protegem as casas.

Não esqueça de subir onde houver barraca.
Só atualizando aí a resposta do amigo. A barra de Águas Belas custa R$ 10,00 e a da barra nova custa R$ 15,00.

ojaneri
09/02/2009, 11:05
Só atualizando aí a resposta do amigo. A barra de Águas Belas custa R$ 10,00 e a da barra nova custa R$ 15,00.

Tá lucrativo esse negócio de balsa hein...vou colocar umas 3 por lá também!

brandtoffroad
09/02/2009, 14:00

interressados

murillus - tracker
???
???
???

Vc vai na Tracker?

andreluna
09/02/2009, 14:10
Quando voltavamos da Trilha de Uruaú, eu, o Ivan e outro carro passamos por dentro da barra de Barra Nova!!
Os caras da Balsa deixaram de ganhar 45,00...
Mas só fizemos isso pq estava muito raso, e conferimos até a outra margem, a pé!! a água não chegou nem até o joelho...
Portanto, não façam isso em casa!!!!

aBç.

ojaneri
09/02/2009, 14:24
Quando voltavamos da Trilha de Uruaú, eu, o Ivan e outro carro passamos por dentro da barra de Barra Nova!!
Os caras da Balsa deixaram de ganhar 45,00...
Mas só fizemos isso pq estava muito raso, e conferimos até a outra margem, a pé!! a água não chegou nem até o joelho...
Portanto, não façam isso em casa!!!!

aBç.

Ou então pode acontecer isso aqui:
YouTube - Snorkel não é periscópio

Ontem, uns colegas foram na CHESF, olhem como ta lá:

Se juntasse uma turma para ir no domingo, eu toparia!

rogeriomasih
09/02/2009, 21:10
Alguém viu ou soube de blitz nas praias neste final de semana?

Daniel_Lima
09/02/2009, 22:45
No domingo do Beach Park até o Presídio não tinha nada... Sempre por trás das barracas...:concordo:

Marcelo Celedonio
09/02/2009, 23:47
Alguém viu ou soube de blitz nas praias neste final de semana?

ESTAVA NO CAUIPE E OUVI PELO RADIO QUE A VIATURA ESTAVA EMBAIXO DA PONTE DO PORTO DO PECEM PARANDO TODOS QUE POR LÁ PASSAVAM, RESOLVI NÃO ARRISCAR E FIQUEI SOMENTE PELO CAUIPE. MESMO ASSIM NÃO ESCAPAMOS FOMOS ANDAR NAS DUNAS PROXIMO AS CRITALINAS E ENTÃO FOMOS PARADOS POR UMA VIATURA DA CAUCAIA QUE QUERIA NOS MULTAR. DEPOIS DE UMA BOA CONVERSA ESCAPAMOS DA MULTA E ELES NOS INFORMARAM QUE NAQUELA REGIÃO SOMENTE É PERMITIDO ANDAR NA BEIRA DA PRAIA DEPOIS DA ULTIMA BARRACA DO CUMBUCO, FICA AI O AVISO PARA A GALERA:concordo:

rogeriomasih
10/02/2009, 00:16
ESTAVA NO CAUIPE E OUVI PELO RADIO QUE A VIATURA ESTAVA EMBAIXO DA PONTE DO PORTO DO PECEM PARANDO TODOS QUE POR LÁ PASSAVAM, RESOLVI NÃO ARRISCAR E FIQUEI SOMENTE PELO CAUIPE. MESMO ASSIM NÃO ESCAPAMOS FOMOS ANDAR NAS DUNAS PROXIMO AS CRITALINAS E ENTÃO FOMOS PARADOS POR UMA VIATURA DA CAUCAIA QUE QUERIA NOS MULTAR. DEPOIS DE UMA BOA CONVERSA ESCAPAMOS DA MULTA E ELES NOS INFORMARAM QUE NAQUELA REGIÃO SOMENTE É PERMITIDO ANDAR NA BEIRA DA PRAIA DEPOIS DA ULTIMA BARRACA DO CUMBUCO, FICA AI O AVISO PARA A GALERA:concordo:

Foi nesse local, logo após a ponte do porto do pecém, que fui multado. Um colega foi para a duna do combuco no domindo e tb foi abordado por viatura de caucaia (hilux).

Marcelo Celedonio
10/02/2009, 09:53
Foi nesse local, logo após a ponte do porto do pecém, que fui multado. Um colega foi para a duna do combuco no domindo e tb foi abordado por viatura de caucaia (hilux).

Rogerio, qual foi o motivo da sua multa:?: Pois a informação que obtive pelo rádio é que o foco desta viatura era o BAFOMETRO, mas que a passagem estava permitida. Agora fiquei com duvida:!:

abs,

Alexandre Banana
10/02/2009, 10:29
Rapaz da maneira que as coisas vão indo, daqui a pouco teremos que vender nossos 4x4 e comprarmos bicicletas. Porque não pode mais andar em duna, não pode mais andar em praia, não pode mais andar em tal lugar, não pode andar mais no outro lugar ....

Está ficando complicado a situação.

cdmax
10/02/2009, 11:03
O problema não é andar, observou o aumento das viaturas nas dunas?

Quadriciclos?

Motos?

Sem falar nos desrespeitos ora apresentados.

Se vc observar em alguns vídeos no youtube, muitos não respeitam banhistas e muito menos os "skibundas" nas dunas.

Sou usuário de 4x4 e de moto, mas tenho muito receito dos quadriciclos.

Rapaz da maneira que as coisas vão indo, daqui a pouco teremos que vender nossos 4x4 e comprarmos bicicletas. Porque não pode mais andar em duna, não pode mais andar em praia, não pode mais andar em tal lugar, não pode andar mais no outro lugar ....

Está ficando complicado a situação.

andreluna
10/02/2009, 14:22
Pessoal,

A trilha não está tão pesada assim...
Olha essa foto aí!
A descarga, foi só o que sobrou do carro do Feroz, dentro da caçamba do "Pesadelo Branco"!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... .

Detalhe: o carro atolou, a descarga caiu, e ainda furou o tanque de combustível! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

PS: NÃO ESQUECER DA ASSEMBLÉIA GERAL DO RAPAZIADA 4X4, PRÓXIMO SÁBADO (14/02/09) NO CEFET!

aBç.

ojaneri
10/02/2009, 14:49
O problema não é andar, observou o aumento das viaturas nas dunas?

Quadriciclos?

Motos?

Sem falar nos desrespeitos ora apresentados.

Se vc observar em alguns vídeos no youtube, muitos não respeitam banhistas e muito menos os "skibundas" nas dunas.

Sou usuário de 4x4 e de moto, mas tenho muito receito dos quadriciclos.

Ta complicado, soube que o pessoal do Apache ainda nem conseguiu liberação da prefeitura de Caucaia para 2009. Mas, estamos trabalhando, e se Deus permitir, iremos ter surpresas. Pedimos para que todos nós do grupo sejamos exemplos de bom comportamento e divulguemos a necessidade de termos bom senso na condução, ou acabaremos andando só no asfalto. (Se bem que o JEFF e alguns outros do grupo só andam no asfalto mesmo, para eles não faz diferença).

germanoterios
10/02/2009, 17:09
Rogério,

Estava com o colega Marcelo Celedonio no domingo, quando a AMT de Caucaia nos abordou e fomos informado que podiamos transitar depois da barraca velas do cumbuco até o Pecem, e que a partir deste ponto eles não sabiam informar, pois já não fazia parte da autarquia deles. E eles não estavam dispensando ninguém que estava nas dunas do Caiupe e disseram que só tinha permissão para andar nas dunas os bugueiros credenciados. E deixou bem claro que depois da ponte estreita das cristalinas podiamos andar por todo local sem nenhum problema.

JEFFCATUNDA
11/02/2009, 00:32
Ta complicado, soube que o pessoal do Apache ainda nem conseguiu liberação da prefeitura de Caucaia para 2009. Mas, estamos trabalhando, e se Deus permitir, iremos ter surpresas. Pedimos para que todos nós do grupo sejamos exemplos de bom comportamento e divulguemos a necessidade de termos bom senso na condução, ou acabaremos andando só no asfalto. (Se bem que o JEFF e alguns outros do grupo só andam no asfalto mesmo, para eles não faz diferença).
Oswaldinnmmmm....Cara, tú passou um tempão pilotando só máquina de costura e eu fiquei na minha.....LARGA DO MEU PÉ, CHULÉ!

ojaneri
11/02/2009, 09:18
Oswaldinnmmmm....Cara, tú passou um tempão pilotando só máquina de costura e eu fiquei na minha.....LARGA DO MEU PÉ, CHULÉ!

Tu vai ficar com 3 4x4 e só anda em asfalto! Fala a verdade, voce tava querendo até botar uns pneus aro 17 no Troller e rebaixar ele! :dance:

JEFFCATUNDA
11/02/2009, 09:43
Tu vai ficar com 3 4x4 e só anda em asfalto! Fala a verdade, voce tava querendo até botar uns pneus aro 17 no Troller e rebaixar ele! :dance:
Na verdade, eu estava pensando em ficar com dois jogos de pneus...um para a cidade....e outro pro shops...hehheh...pois os trollers 2009 são mais altos e não entram em alguns.

Pensei em colocar ou um aro 15 perfil baixo.......ou mesmo um 14x10...só não sei que pneu...mas ficaria radical.....KKK K K KK K KK KKKKKKK KKKKKKKKKKKK....

Tipo os carros rebaixados de minha época de garoto>>>>>>>

popsgel
11/02/2009, 12:01
Turma,

Lual:
Hoje vai ter um lual em uma praia proxima de Fortaleza, vai ter um churrasqueiro a disposição (carne individual, cada um leva a sua), mesa de frutas, cerveja (lata) R$2, água e refrigerante R$1,5, foqueira, arroz, farofa, vinagrete e queijo assado na brasa, bebida quente pode levar.
Vai ser feito uma cota na hora pra pagar o churrasqueiro e o material que ele preparou.
Por motivo de segurança não vou colocar o local, se alguem tiver interesse, entrar em contato (8885-6062).
Devo está indo umas 20hs.

Barreiro:
Tem uns amigos do Sojeep e Renegados, que convidaram a turma do Rapaziada para fazer a trilha do Barreiro no domingo, concentração as 7:30hs para sair as 8hs.
Essa brincadeira começa no Eusébio, proximo ao antigo 3amores, terminando em Itaitinga.
Acredito que com o pouco de chuva que caiu, ainda não esteja pesado, dá pra ir sem snorkel e sem pneu proprio pra lama, seria interessante que cada um tivesse uma cinta e uma anilha, mais não é obrigatorio.
Maiores informações pode me ligar (8885-6062).
Essa eu não sei se poderei ir, mais proximo eu decido.

ojaneri
11/02/2009, 12:23
Turma,

Lual:
Hoje vai ter um lual em uma praia proxima de Fortaleza, vai ter um churrasqueiro a disposição (carne individual, cada um leva a sua), mesa de frutas, cerveja (lata) R$2, água e refrigerante R$1,5, foqueira, arroz, farofa, vinagrete e queijo assado na brasa, bebida quente pode levar.
Vai ser feito uma cota na hora pra pagar o churrasqueiro e o material que ele preparou.
Por motivo de segurança não vou colocar o local, se alguem tiver interesse, entrar em contato (8885-6062).
Devo está indo umas 20hs.

Barreiro:
Tem uns amigos do Sojeep e Renegados, que convidaram a turma do Rapaziada para fazer a trilha do Barreiro no domingo, concentração as 7:30hs para sair as 8hs.
Essa brincadeira começa no Eusébio, proximo ao antigo 3amores, terminando em Itaitinga.
Acredito que com o pouco de chuva que caiu, ainda não esteja pesado, dá pra ir sem snorkel e sem pneu proprio pra lama, seria interessante que cada um tivesse uma cinta e uma anilha, mais não é obrigatorio.
Maiores informações pode me ligar (8885-6062).
Essa eu não sei se poderei ir, mais proximo eu decido.

Quanto ao barreiro, tenho interesse também, mas meus recapes não devem estar prontos até la :putz:Ai estarei de BF A/T, nem dá para brincar muito...Avisa se tu for!

popsgel
11/02/2009, 12:39
Osvaldo,

Vi teu carro lá no Ivan, os pneus estão novos, não vai ter problema em ir com eles.
Com relação a ir, estou na pendencia de um compromisso familiar no domingo, caso não dê certo, irei com certeza.
Te aviso mais pra frente.
Abração.

Quanto ao barreiro, tenho interesse também, mas meus recapes não devem estar prontos até la :putz:Ai estarei de BF A/T, nem dá para brincar muito...Avisa se tu for!

ojaneri
11/02/2009, 13:08
Osvaldo,

Vi teu carro lá no Ivan, os pneus estão novos, não vai ter problema em ir com eles.
Com relação a ir, estou na pendencia de um compromisso familiar no domingo, caso não dê certo, irei com certeza.
Te aviso mais pra frente.
Abração.

Falando nisso, já já podemos mudar a sede do Rapaziada4x4 pro Ivan. Esses dias tava o meu carro, o do Andrezinho e o do Pompeu, fora o Troller do Ivan. Tava lotado heh

brandtoffroad
11/02/2009, 17:11
Falando nisso, já já podemos mudar a sede do Rapaziada4x4 pro Ivan. Esses dias tava o meu carro, o do Andrezinho e o do Pompeu, fora o Troller do Ivan. Tava lotado heh

Falando nisso qual é o endereço do Ivan?? HEHEHE

ojaneri
11/02/2009, 17:11
Pessoal, lembrando que quem quiser estacionar dentro da CEFET no sábado, precisa me enviar (Via MP, email janeri@gmail.com ou tel 8802-7335 - pode ser via sms) o nome completo, rg, carro, placa e cor do carro até sexta-feira para eu passar pro André Luis para a liberação.

Se não enviar, vai ter que estacionar na pracinha GLS ali do lado da CEFET :dance:

IGORFROTA
11/02/2009, 18:00
Osvaldo, recebeu meu e-mail com o formulário ?

Pessoal, lembrando que quem quiser estacionar dentro da CEFET no sábado, precisa me enviar (Via MP, email janeri@gmail.com ou tel 8802-7335 - pode ser via sms) o nome completo, rg, carro, placa e cor do carro até sexta-feira para eu passar pro André Luis para a liberação.

Se não enviar, vai ter que estacionar na pracinha GLS ali do lado da CEFET :dance:

andreluna
11/02/2009, 19:11
Falando nisso qual é o endereço do Ivan?? HEHEHE

Auto Mecanica O Ivan: Av. Heráclito Graça, esquina com R. Carlos Vasconcelos.
(85) 3224-6795
Oficina autorizada do Rapaziada 4x4.

aBç.

germanoterios
11/02/2009, 19:43
Janeri segue meus dados para acesso no CEFET:

Germano Moura Ramos
R.G 98002138752
Terios 1.3 / Preto / Dahiatsu
LVP 8151

rogeriomasih
11/02/2009, 22:37
Rogerio, qual foi o motivo da sua multa:?: Pois a informação que obtive pelo rádio é que o foco desta viatura era o BAFOMETRO, mas que a passagem estava permitida. Agora fiquei com duvida:!: abs,

no meu caso, tinha bafômetro e multa por estar trafegando na areia. Isso foi na sexta-feira logo após o reveillon. No domingo, quando estava voltando para fortaleza, recebi um aviso pelo rádio da blitz em paracurú, mas neste caso era somente bafômetro.

rogeriomasih
11/02/2009, 22:39
Ta complicado, soube que o pessoal do Apache ainda nem conseguiu liberação da prefeitura de Caucaia para 2009.

Que liberação é essa que eles estão solicitando?

ojaneri
12/02/2009, 09:35
Que liberação é essa que eles estão solicitando?

Para transitar nas dunas do Cumbuco, onde só os bugueiros e eles tinham permissão.

Marcelo Celedonio
12/02/2009, 11:33

Osvaldo,

Segue os dados para entrada no CEFET.

José Marcelo Celedonio Junior
97006003535
Vitara Azul
jtt-4746

abç,

themoteo
12/02/2009, 12:03
Ola rapaziada,

Eu utilizo muito os serviços da auto-quality . Alto nível com bom preço.

Eles tem uma oficina na Padre Valdivino e abriram uma na Raul Barbosa, em frente ao Tantra.

andreluna
12/02/2009, 13:26
Pessoal,

O carnaval está chegando... portanto, acho interessante se informassemos para onde vamos, pois quem sabe, tem um ou outro colega que vai acabar indo pro mesmo local ou para próximo!!

Eu, Clairton jack e André Luiz vamos pra Itarema. Pela praia, e passando pelo mangue, após a Balsa, que deve estar massa!!!!

aBç.

Marcelo Celedonio
12/02/2009, 13:45
Pessoal,

O carnaval está chegando... portanto, acho interessante se informassemos para onde vamos, pois quem sabe, tem um ou outro colega que vai acabar indo pro mesmo local ou para próximo!!

Eu, Clairton jack e André Luiz vamos pra Itarema. Pela praia, e passando pelo mangue, após a Balsa, que deve estar massa!!!!

aBç.

Fala Andrezim !

Cara estou indo para Camocim, quando vocês pretendem ir? Talvez possa acompanha-los até Itarema e de lá sigo para Camocim.

abç,

ojaneri
12/02/2009, 14:30
Pessoal,

aBç.

Eu estarei indo para Jeri no sábado a tarde (pelo asfalto, e pegando via praia do Preá) e ficarei na pousada Chalé do Creoulo. Estarei na 144.400.

IGORFROTA
12/02/2009, 17:11
Estarei no morro branco e ligado na 144.400 (Sempre que der neh)

lcneto
12/02/2009, 18:18
Galera vou está na Taiba quem precisar de qualquer coisa é só ligar ou chamar pelo rádio.

Att,

brandtoffroad
12/02/2009, 20:13
Eu ainda nao sei onde vou estar, minha patroa chega de BH no Sábado e to sem lugar pra ir ainda, alguma sugestao?

thomazmaia
12/02/2009, 22:15
prainha beach e adjacências =P

ojaneri
13/02/2009, 09:04
Eu ainda nao sei onde vou estar, minha patroa chega de BH no Sábado e to sem lugar pra ir ainda, alguma sugestao?

Mais perto: Lagoinha - Paraipaba - CE. A 100km de Fortaleza, excelente praia, vai ter show na praça.

Mais longe: Jeri

JEFFCATUNDA
13/02/2009, 09:57
Eu e meus dramas...

Vou estar fora durante o carnaval, e até o dia 02/03...

Recebo meu troller dia 18/02 e no mesmo dia viajo...tô vendo se posso pedir para receber só na volta.

De concreto então só um carnaval de neve, muito frio, e uma vontade enorme de pegar meu carrin novo.......Pelo menos vou estar perto de minha amada!

Boas festas então para todos e cuidado com o excesso de bebidas, tanto seus, quanto dos que cruzam por vocês....

ojaneri
13/02/2009, 11:48
Eu e meus dramas...

Vou estar fora durante o carnaval, e até o dia 02/03...

Recebo meu troller dia 18/02 e no mesmo dia viajo...tô vendo se posso pedir para receber só na volta.

De concreto então só um carnaval de neve, muito frio, e uma vontade enorme de pegar meu carrin novo.......Pelo menos vou estar perto de minha amada!

Boas festas então para todos e cuidado com o excesso de bebidas, tanto seus, quanto dos que cruzam por vocês....

JEFF, pode receber no dia 18/02 mesmo. Deixa estacionado aqui, que eu cuido dele pra você, e já testo o 4x4, reduzida, gancho de reboque, motor, e outras coisas.

andreluna
13/02/2009, 13:16
Eu tb me candidato a testar o carro do Jeff!!!
Não se preocupe Jeff, pois iremos fazer um rodízio de pilotos...
Um dia o Osvaldo, no outro eu, depois o Themóteo, em seguida o Feroz, e pra amaciar de vez, o Celio do Jeep vai fazer uma trilhazinha de lama na Chesf!!! :)
O Clairton tb pode fazer um Indoor nele, pra saber se o bixo é fácil de virar!! hehehehehehe....
Que tal?

aBç.

andreluna
13/02/2009, 13:28

Matheus,

Essa informação vai depender do seu gosto!!!!
Se vc quizer uma opção tranquila (sem bagunça, sem putaria,...) sugiro:
Jericoacoara,
Lagoinha,
Guaramiranga (só rola Jazz na serra).

Agora se vc tiver afim de rasgar,e quizer um carnaval mais agitado, temos:
Morro Branco (Beberibe),
Taíba,
Aracati.

Vale lembrar que o carnaval daquí é bastante diferente dos famosos carnavais (Olinda, Salvador, Rio de janeiro), pois aqui é a terra do forró, portanto não tem bloco; por isso a turma passa os dias ouvindo som, dançando forró, axé, funk e bebendo cachaça! É como se fosse um feriado qualquer...

aBç.

DESEJO BOAS FESTAS A TODOS, E MUITA PRUDÊNCIA, PARA EVITAR PROBLEMAS! :dance:

VALE LEMBRAR QUE, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, VAI TER MAIS BLITZ'S NAS PRAIAS DO QUE NAS RUAS, PORTANTO, SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA! :discordo:
SE BEBEU, SÓ DIRIJA DEPOIS DE 06 HORAS, APÓS TER PARADO!!!!

ojaneri
13/02/2009, 13:39
Pessoal,

A reunião é amanha e estou preocupado. Até agora só recebi umas 5 fichas de inscrições de quem não vai poder ir _mesmo_, e uns 10 dados de veiculos para poder estacionar na CEFET - os quais terei que estar mandando hoje ainda.

Por favor não se esqueçam, pois temos que confirmar a escolha da nova diretoria, pegar os dados dos novos membros.

Juro que seremos bem sucinto nessa reunião. espero não passar de 1:20h de reunião, mas é preciso da presença da galera. Teremos tambem algumas testeiras/adesivos a venda e as novas camisas polo também devem estar por lá - Preço estimado em R$ 25,00 só para membros e novos membros. Faremos também lista de interessados na caneca de aluminio grafada com o logo e que vai ter preço bem interessante - vendem ela por até R$ 60,00 - vai ser bem menos. Esse é o inicio da grife do RP4x4, breve teremos bem mais itens.

E lembrando que de lá deve sair uma turma para os Cataventos e no Domingo teremos uma outra galera indo para Trilha do Barreiro - falei com o Pompeu e ele disse que deve estar tranquilo, não precisa de muita coisa, não deve ter alagados grandes e nem necessitar de pneus lameiros especificos.

JEFFCATUNDA
13/02/2009, 13:49
Eu tb me candidato a testar o carro do Jeff!!!
Não se preocupe Jeff, pois iremos fazer um rodízio de pilotos...
Um dia o Osvaldo, no outro eu, depois o Themóteo, em seguida o Feroz, e pra amaciar de vez, o Celio do Jeep vai fazer uma trilhazinha de lama na Chesf!!! :)
O Clairton tb pode fazer um Indoor nele, pra saber se o bixo é fácil de virar!! hehehehehehe....
Que tal?

aBç.

CARAIIIIII !!!!!!!!!!!!!!

Olha só os amigos que eu tenho???? hehehhehhehehhh

Vou fazer assim....

Vou emprestar o meu troller em dobro para cada colega que me emprestou o seu:concordo:

andreluna
13/02/2009, 13:53
Fala Andrezim !

Cara estou indo para Camocim, quando vocês pretendem ir? Talvez possa acompanha-los até Itarema e de lá sigo para Camocim.

abç,

Ou iremos sexta à noite ou sábado pela manhã!
Sempre observando a Tábua das Marés!!

SEXTA-FEIRA 20/03/09

00:21 1.7
06:08 1.3
12:21 1.9
19:04 0.9

SÁBADO 21/03/09
01:30 1.9
07:21 1.1
13:28 2.1
19:56 0.8

Mas como iremos brincando pelas praias, acredito que a melhor opção é sábado 7hs.
Iríamos pelo asfalto até a Lagoinha, e de lá só beira de praia...
Vamos com a gente, pra brincadeira ser maior!!! :concordo: hehehehe...

aBç.

RELAÇÃO DO CARNAVAL DO RAPAZIADA:

Andrezim - Itarema
André Luiz - Itarema
Clairton - Itarema
Osvaldo - Jericoacoara com os Creoulos
Jeff - no freezer
Marcelo Celedonio - Camocim
Thomaz Maia - Prainha Beach
Luiz Neto - Taíba
Igor - Morro Branco (êita putaria graaaandeeee!!!!!)
Matheus - Está em dúvida...

:pipoca:

andreluna
13/02/2009, 13:58
Pessoal,

A concentração pra Trilha do Barreiro será no posto Texaco do eusébio, às 8:30am.
Só lembrando que, até o momento, participaram os grupos: Renegados Offroad, Só Jeep do Brasil, Rapaziada 4x4.

aBç.

ojaneri
13/02/2009, 14:00
Pessoal,

A concentração pra Trilha do Barreiro será no posto Texaco do eusébio, às 8:30am.
Só lembrando que, até o momento, participaram os grupos: Renegados Offroad, Só Jeep do Brasil, Rapaziada 4x4.

aBç.

Tu vai? Pompeu,confirmado?

lcneto
13/02/2009, 14:06
com maré seca não tem graça André..... auhauhauhuahuauhuhuahuhua

popsgel
13/02/2009, 17:03
Osvaldo,

Pode confirmar minha presença, meus dados são:
Troller branco
Placa: HXC-9533
Rg: 96006034556
Pompeu Costa Gurgel

Na reunião eu dou a certeza se vou poder ir ou não para o barreiro.

Pessoal,

A reunião é amanha e estou preocupado. Até agora só recebi umas 5 fichas de inscrições de quem não vai poder ir _mesmo_, e uns 10 dados de veiculos para poder estacionar na CEFET - os quais terei que estar mandando hoje ainda.

Por favor não se esqueçam, pois temos que confirmar a escolha da nova diretoria, pegar os dados dos novos membros.

E lembrando que de lá deve sair uma turma para os Cataventos e no Domingo teremos uma outra galera indo para Trilha do Barreiro - falei com o Pompeu e ele disse que deve estar tranquilo, não precisa de muita coisa, não deve ter alagados grandes e nem necessitar de pneus lameiros especificos.

popsgel
13/02/2009, 17:06
RELAÇÃO DO CARNAVAL DO RAPAZIADA:

Andrezim - Itarema
André Luiz - Itarema
Clairton - Itarema
Jeff - no freezer
Luiz Neto - Taíba
Pompeu - Prainha, passeando pelas praias do iguape e presidio, esticando até o Uruaú na 2ª feira, se alguem tiver por esses lados so ligar 8885-6062.

Murillus
13/02/2009, 21:50
RELAÇÃO DO CARNAVAL DO RAPAZIADA

Andrezim - Itarema

André Luiz - Itarema

Arthur -

Clairton - Itarema

Denis -

Feroz -

Jeff - no freezer

Leo Dond -

Luiz Neto - Taíba

Murillus - Dentro do Hospital - E espero que ninguem precise de mim... juizo galera...

Neto -

Pompeu - Prainha, passeando pelas praias do iguape e presidio, esticando até o Uruaú na 2ª feira, se alguem tiver por esses lados so ligar 8885-6062.

Romulo -

Themoteo -

... ... ...

Murillus
13/02/2009, 22:01
VALE LEMBRAR QUE, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, VAI TER MAIS BLITZ'S NAS PRAIAS DO QUE NAS RUAS, PORTANTO, SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA! :discordo:
SE BEBEU, SÓ DIRIJA DEPOIS DE 06 HORAS, APÓS TER PARADO!!!!

ei... nao e' bem assim nao...

Após ser ingerido, o álcool, é absorvido no intestino e entra na corrente sanguínea.

A absorção dá-se 5 a 15 minutos depois da ingestão se não há alimentos no estômago e 30 a 60 minutos depois da ingestão se for ingerido durante a refeição.

Uma vez na corrente sanguínea o álcool passa pelo fígado onde é metabolizado. O fígado so é capaz de destruir 24 gramas de álcool por dia.

O álcool não metabolizado pode por mecanismos variados, afectar alguns órgão do corpo humano.

Essa agressão irá depender de vários factores:

1 - da quantidade ingerida;
2 - do teor alcoólico da bebida;
3 - da facilidade de absorção (se é ingerido em jejum, o teor de álcool no sangue é um terço mais elevado);
4 - da velocidade com que se dá absorção
5 - da pessoa (cada organismo reage de maneira diferente ao álcool. É difícil estabelecer limites certos para a quantidade que pode ser prejudicial).

Alcoolemia:
0.02% = Novo Limite estabelecido pela Lei 11.705 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11705.htm)
0.06% = Antigo Limite do CBT (Código Brasileiro de Trânsito (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm)).
0.12% = Intoxicação legal: alteração da personalidade, mudança de comportamento.
0.20% = Intoxicação moderada: náusea, vômito, confusão mental, andar cambaleante.
0.30% = Intoxicação severa, fala arrastada, diminuição sensorial, distúrbios visuais.
0.40% = Hipotermia, Hipoglicemia, perda do controle muscular, perda da memória.
0.70% = Inconsciência, falência respiratória, convulsões, potencialmente letal.

http://www.webmais.com/testes-jogos/teste-de-alcoolemia-quantidade-de-alcool-no-sangue/

Murillus
13/02/2009, 22:38
A mais importante: Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir?

03 hs para uma taça de vinho...
04 a 06 hs para um copinho de cerveja...
12 a 16 hs para uma dose de uísque...

Quando o motorista poderá dirigir com segurança?

Depois de 24 horas...

Comentando algumas das questões:

( http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL611505-5598,00.html (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL611505-5598,00.html) ou http://aed.one2one.com.br/alcooledrogas/atualizacoes/ps_047.htm (http://aed.one2one.com.br/alcooledrogas/atualizacoes/ps_047.htm) ou http://www.to.trf1.gov.br/sjto/internet/publicacoes.jfto?acao=mostrarNoticia&id=301 (http://www.to.trf1.gov.br/sjto/internet/publicacoes.jfto?acao=mostrarNoticia&id=301) ou http://www.abrasel.com.br/index.php/atualidade/item/4417/ (http://www.abrasel.com.br/index.php/atualidade/item/4417/))

Dennys
14/02/2009, 01:57

Andrezim - Itarema

André Luiz - Itarema

Arthur -

Clairton - Itarema

Denis -

Feroz -

Jeff - no freezer

Leo Dond -

Luiz Neto - Taíba

Murillus - Dentro do Hospital - E espero que ninguem precise de mim... juizo galera...

Neto -

Romulo -

Themoteo -

... ... ...

Dennys e Valentim - Morro Branco (isto não vai dar certo!!!!)

Pompeu vamos combinar algo na segunda!

brandtoffroad
14/02/2009, 10:35
Gente eu vou pegar a minha patroa no aeroporto hoje (SABADO) e devo seguir com ela para o Batoque devo fazer um churrasquinho por lá. Se alguem animar, estarei no 144.400.

ABS!!!

trousseau
14/02/2009, 11:10
Osvaldo, estou confirmando minha presença.

Thiago Rousseau M. de A. Ferreira
Samurai Verde
CRB9187
RG. 95004013480

Segue confirmação do Cesário
Cesario Correia de Arruda Neto
Traker Prata
JPY0128
RG. 90015017775

ojaneri
14/02/2009, 11:43
Osvaldo, estou confirmando minha presença.

Thiago Rousseau M. de A. Ferreira
Samurai Verde
CRB9187
RG. 95004013480

Segue confirmação do Cesário
Cesario Correia de Arruda Neto
Traker Prata
JPY0128
RG. 90015017775

Thiago,

Não sei se vai dar tempo de autorizar pois a entrega dos dados foi ontem, mas vamos tentar. Provavelmente o porteiro vai deixar mesmo quando vee o 'estilo' dos carros da reunião.

tdiogenes
14/02/2009, 16:57
E aí Rapaziada,

não poderei estar presente à reunião no sábado, infelizmente tô trabalhando. Mas quero minha ficha de inscrição. A caneca o Rousseau vai me dar. Hehehehe. Tô desaparecido. Trabalho e birita demais. A próxima brincadeiro tô dentro. Abraço a todos.

leonardodond
14/02/2009, 19:52
Pessoal,
Estou chegando do MBA agora e queria saber como foi a reunião? Novidades?

JEFFCATUNDA
14/02/2009, 21:00

Andrezim - Itarema

André Luiz - Itarema

Arthur -

Clairton - Itarema

Denis -

Feroz -

Jeff - Entre Paris e Londres...Com frio e saudades do TROLLER!

Leo Dond -

Luiz Neto - Taíba

Neto -

Romulo -

Themoteo -

Dennys e Valentim - Morro Branco (isto não vai dar certo!!!!)

... ... ...

JEFFCATUNDA
14/02/2009, 21:06
Pessoal,
Estou chegando do MBA agora e queria saber como foi a reunião? Novidades?
Leo...cara vc foi banido!

thomazmaia
14/02/2009, 21:11
Pessoal, tava sem nada pra fazer e fui brincar no photoshop... Fiz alguns papeis de paredes do grupo.

Se alguém quiser o usar...

(Ahh, fiz nessa resolução porque é a que uso: 1280x800)

thomazmaia
14/02/2009, 21:13
Bom, pelo que vi o fórum limita a resolução das imagens...

Então ai vai a imagem em alta resolução:

http://img4.imageshack.us/img4/7528/rp4x4wall3oh2.jpg (http://img4.imageshack.us/img4/7528/rp4x4wall3oh2.jpg)

Murillus
15/02/2009, 16:43
Amigos

realmente hj nao e' meu dia de sorte...

pela manha quando fui ligar o trolla... nada... sem bateria... pqp...
tentei chupeta mas nada...
fui trab de tracker e quando voltei ja eram 10hs...
ou seja, perdi o barreiro...

ate ai tudo bem... mas vejam o abaixo... e' fui multado no presidio...

Carta encaminhada ao Setor de Ouvidoria do DETRAN:

Venho, mui respeitosamente, solicitar vosso parecer pois gostaria de saber a opinião dos Senhores a respeito:

Primeiro, como se da, no tocante a fiscalização de trânsito pelos agentes da autoridade de trânsito do DETRAN em áreas de marinha, ou seja, área de jurisdição federal?

Segundo, em relação a abordagem do condutor e medidas sócio-educativas aplicadas antes do lavramento do auto de infração?

Terceiro, em relação à normalização do CBT acerca do trafego de veículos automotores em áreas de marinha, ou seja, em áreas de praia?

Quarto, como proceder juridicamente falando, sobre o fato abaixo?

DO FATO

Fui abordado por agentes do DETRAN (Departamento Estadual de Transito) no domingo, dia 15 de fevereiro de 2009, por volta das onze horas da manha, na beira-mar da Praia do Presídio, localidade distante de Fortaleza cerca de 50 km.

Trafegava com meu veículo automotor, JIPE, em área de marinha, ou seja, em áreas de praia próximo ao mar.

Dirigia-me a barraca de praia localizada naquele local. Sabidamente, na Praia do Presídio existe somente uma (01) barraca de praia, a qual me dirigia, volto a salientar.

No momento da abordagem, não havia banhistas transitando pela praia até porque a Praia do Presídio é composta por um conjunto de casas cuja distribuição bloqueia o acesso direto a praia, simulando uma praia particular.

Também saliento que não há nenhuma sinalização que me oriente sobre como e onde trafegar naquela praia, e, muito menos, sinalização que proíba o trafego naquele local. E digo mais, um dos únicos pontos de acesso a entrar e sair da praia se dá exatamente na barraca a qual me dirigia.

Para minha surpresa, ao me aproximar do meu destino final, a cerca de 30 metros, fui abordado por 03 agentes do DETRAN acompanhados por um Policial Militar.

Parei a viatura, baixei os vidros e me identifiquei, inclusive informando a autoridade qual seria meu destino.

Neste momento fui solicitado a descer do meu veiculo automotor e acompanha-los a comparecer a viatura oficial para fazer um teste de bafômetro.

Pois bem, feito o exame, sob um sol escaldante, o mesmo deu resultado negativo, como já era de se esperar, porem neste momento fui informado que seria autuado por estar dirigindo na praia no artigo 169 que cita: “Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”.

Solicitei ao agente que me orienta-se sobre o motivo da minha autuação, procedendo assim com as explicações cabíveis, haja vista, dirigir em zona de marinha não representar de forma alguma dirigir sem atenção ou sem cuidados.

Mas, depois de três ou quatro justificativas inconsistentes, ouvi um sonoro: “esta foi a ordem que recebemos”.

Dito isso, perguntei se poderia seguir pela praia, e o mesmo fez sinal de afirmativo, mas não o fiz, pois já havia chegado, inclusive, ao meu destino.

FUNDAMENTAÇÃO

A consulta leva a abordagem de assuntos relacionados a competência da autoridade de trânsito para poder fazer valer as medidas coercitivas contidas no CTB quando do uso das áreas transcritas acima.

A chamada Área de Marinha, local por onde transitava, corresponde a zonas costeiras, e é pertencente à União. É considerada Área de Marinha toda a faixa terrestre até 33m a partir do mar, tendo como referência o litoral de 1938.

Portanto, sendo a Área de Marinha pertencente à União, sua fiscalização também deveria ser realizada por órgão federal, ou seja, Policia Rodoviária Federal (PRF) e não pelo órgão estadual Departamento Estadual de Transito (DETRAN).

Logo, faz parte integrante desta consulta, saber a competência do agente de trânsito do Departamento Estadual de Transito (DETRAN) em aplicar medidas coercitivas, explanadas no CTB, em Área de Marinha pertencente à União, já descritas.

Buscando informações acerca do fato, transitar pela praia, fui surpreendido por um artigo em um jornal de grande circulação local onde o Sr. Francisco Quintino Vieira Neto, superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), diz ser proibido circular com veículos na faixa de praia, porem, segundo o CTB no seu Art. 2º, que é aplicável a todas as vias terrestres abertas à circulação, e que prevê também a aplicação das regras às praias abertas à circulação pública, não há dúvidas que o trânsito não está proibido.

Veja o CTB Art. 2º: “São vias terrestres urbanas e rurais as ruas, as avenidas, os logradouros, os caminhos, as passagens, as estradas e as rodovias, que terão seu uso regulamentado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre elas, de acordo com as peculiaridades locais e as circunstâncias especiais.

Parágrafo único. Para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação pública e as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas.”

Assim sendo, entende-se que, somente se a autoridade de transito competente determinar que tal praia não é aberta à circulação de veículos automotores, por meio de placas sinalizadoras, esta proibida sua utilização para este fim.

De fato, não existe no local nenhum indicativo de sinalização que proíba o uso da zona de marinha para circulação de veículos automotores, logo não esta proibido seu uso.

Alem do exposto acima, acho de caráter extremamente constrangedor permanecer por cerca de uma hora e meia, sob um sol escaldante, após ter colaborado plenamente com o serviço executado naquele momento, fiscalização, para ser autuado por uma infração que não cometi. Fiquei assim exposto ao ridículo perante minha família, que me acompanhava, e a qual não pude nem mesmo explicar o ocorrido, pois não havia infração.

Destes questionamentos cabe analisar as múltipla questões formuladas, questões estas que se impõe a discussão.

Que é preciso combater irregularidades, a fim de garantir segurança aos banhistas e evitar acidentes, ninguém se opõe, porem quando não houver placas sinalizadoras ou barreira ou mesmo fiscais, teoricamente, o transito é livre a todos.

Logo, ficarei no aguardo de vossa resposta enquanto espero chegar a notificação do auto de infração de transito do art 169 do CBT que não cometi, diga-se de passagem.

5207

Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.
169
Condutor

53,20

Grato pela atenção dispensada.

LEVE ... Pontuação : 03 PONTOS ... Qtde. UFIR : 50

[]s... to muito puto...

lcneto
15/02/2009, 17:23
Então de acordo com a "LEI" se eles colocarem placas sinalizando a proibição de trafego de veículos automotores em todos os acessos das praias não poderemos mais andar em lugar nenhum? Agora eu fiquei preocupado pois esse é um problema simples de ser resolvido...

[ ]'s Temendo os bafômetros durante o carnaval

Murillus
15/02/2009, 18:26
Então de acordo com a "LEI" se eles colocarem placas sinalizando a proibição de trafego de veículos automotores em todos os acessos das praias não poderemos mais andar em lugar nenhum? Agora eu fiquei preocupado pois esse é um problema simples de ser resolvido...

sim e nao...

mas certamente se continuar assim vai ter muita gente que vai se desfazer do 4x4...

outros vao migrar pros quadriciclos...

e muitas barracas de praia tipo a do joao vao fechar...

eu mesmo, parei so pra tomar uma agua de coco devido ao calor e voltei pra casa... nao consumi nada mais na barraca...

quem perdeu?... quem depende de mim pra consumir... pois a multa vou recorrer ate ganhar... e isso nem e' pelo dinheiro nem pontuacao mas sim pela filosofia de poder transitar livremente...

[]s

leo cabral
15/02/2009, 19:08
sim e nao...

mas certamente se continuar assim vai ter muita gente que vai se desfazer do 4x4...

outros vao migrar pros quadriciclos...

e muitas barracas de praia tipo a do joao vao fechar...

eu mesmo, parei so pra tomar uma agua de coco devido ao calor e voltei pra casa... nao consumi nada mais na barraca...

quem perdeu?... quem depende de mim pra consumir... pois a multa vou recorrer ate ganhar... e isso nem e' pelo dinheiro nem pontuacao mas sim pela filosofia de poder transitar livremente...

[]s

opa Grande Murillus

Fui abordado também a algumas semanas atrás na entrada do Iguape com a mesma blitz ( composta por 4 funcionarios do Detran numa Hilux e dois policiais em motos Trial) , foi feito o teste do bafômetro, Verificação de documentos do meu veiculo e carteira de motorista .

Os funcionários do Detran foram muito educados mesmo , orientando que eu deveria daquele trecho em diante retornar ou subir para a pista.:palmas:

No momento em que fui abordado tinha motorista de um buggy que estava nitidamente bêbado, ele por sinal relatou que estava bebendo desde das 5 da manha ( eram 13:00hrs quando fomos abordados na blitz).Ele se negou a fazer o exame , teve sua carteira apreendida e saiu com a multa bem gordinha.:parede:

Acredito que agora mudaram a forma de interpretar de onde se pode trafegar na areia.

Recorra dessa multa que você vai ganhar.:concordo:

[]'s esperando muita blitz nesse carnaval.

Alexandre Banana
15/02/2009, 21:17
Amigos

realmente hj nao e' meu dia de sorte...

pela manha quando fui ligar o trolla... nada... sem bateria... pqp...
tentei chupeta mas nada...
fui trab de tracker e quando voltei ja eram 10hs...
ou seja, perdi o barreiro...

ate ai tudo bem... mas vejam o abaixo... e' fui multado no presidio...

LEVE ... Pontuação : 03 PONTOS ... Qtde. UFIR : 50

[]s... to muito puto...
Muito infeliz essa situação. Uma vez que o colega foi autuado em um artigo que descreve infração que ele nem sequer cometeu. Mas totalmente arbitraria a situação. Uma vez que ele não estava transitando sem atenção muito menos sem os cuidados necessários para a segurança.

ojaneri
16/02/2009, 08:25
Pessoal,

A trilha do Barreiro foi muito boa. Dava para todo mundo ter ido, foi tranquila, nao tinha tanta água, so umas laminhas para brincar. Era ótimo até para quem ta iniciando na lama. Foi S-10, Ranger, L200, Xterra e sem maiores percalços.

Vamos marcar uma outra vez só o pessoal do RP4x4 para os iniciantes brincarem. Da ate para fazer um churrasquinho ali no ultimo descampado, debaixo da árvore...quem tirou fotos por favor postem aqui!

ojaneri
16/02/2009, 10:47
Pessoal,

A trilha do Barreiro foi muito boa. Dava para todo mundo ter ido, foi tranquila, nao tinha tanta água, so umas laminhas para brincar. Era ótimo até para quem ta iniciando na lama. Foi S-10, Ranger, L200, Xterra e sem maiores percalços.

Vamos marcar uma outra vez só o pessoal do RP4x4 para os iniciantes brincarem. Da ate para fazer um churrasquinho ali no ultimo descampado, debaixo da árvore...quem tirou fotos por favor postem aqui!

Pessoal, quem tiver fotos peço que postem aqui (vao aparecer no site depois): www.rapaziada4x4.com.br/galeria/ (http://www.rapaziada4x4.com.br/galeria/)

User: rp4x4
Senha: rp4x4

O ideal é me mandarem um MP ou email que eu crio uma conta para cada para postar fotos, pois essa conta vai ser desativada em breve por questão de segurança.

leo cabral
16/02/2009, 11:05
não da acesso pois o link da direcionado para um ip Interno Osvaldo. :rolleyes:

andreluna
16/02/2009, 11:57
ei... nao e' bem assim nao...

Após ser ingerido, o álcool, é absorvido no intestino e entra na corrente sanguínea.

A absorção dá-se 5 a 15 minutos depois da ingestão se não há alimentos no estômago e 30 a 60 minutos depois da ingestão se for ingerido durante a refeição.

Uma vez na corrente sanguínea o álcool passa pelo fígado onde é metabolizado. O fígado so é capaz de destruir 24 gramas de álcool por dia.

O álcool não metabolizado pode por mecanismos variados, afectar alguns órgão do corpo humano.

Essa agressão irá depender de vários factores:

1 - da quantidade ingerida;
2 - do teor alcoólico da bebida;
3 - da facilidade de absorção (se é ingerido em jejum, o teor de álcool no sangue é um terço mais elevado);
4 - da velocidade com que se dá absorção
5 - da pessoa (cada organismo reage de maneira diferente ao álcool. É difícil estabelecer limites certos para a quantidade que pode ser prejudicial).

Alcoolemia:
0.02% = Novo Limite estabelecido pela Lei 11.705 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11705.htm)
0.06% = Antigo Limite do CBT (Código Brasileiro de Trânsito (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm)).
0.12% = Intoxicação legal: alteração da personalidade, mudança de comportamento.
0.20% = Intoxicação moderada: náusea, vômito, confusão mental, andar cambaleante.
0.30% = Intoxicação severa, fala arrastada, diminuição sensorial, distúrbios visuais.
0.40% = Hipotermia, Hipoglicemia, perda do controle muscular, perda da memória.
0.70% = Inconsciência, falência respiratória, convulsões, potencialmente letal.

http://www.webmais.com/testes-jogos/teste-de-alcoolemia-quantidade-de-alcool-no-sangue/ (http://www.webmais.com/testes-jogos/teste-de-alcoolemia-quantidade-de-alcool-no-sangue/)

Murilão,

Vc esqueceu que estamos falando do teste feito em Etilômetro, vulgarmente chamado de "Bafômetro"!?
Ele mede a quantidade de álcool nos pulmões e não no sangue!!!!
Esse é o "x" da questão...
Acredito que o período para detectar a presença de álcool com o "Bafômetro" é bem menor... só não tenho coragem de testar!!

Quanto ao seu problema com a autuação no Iguape, me liga!!!
Acho que dar pra resolver... :concordo:

aBç

Murillus
16/02/2009, 12:18
Muito infeliz essa situação. Uma vez que o colega foi autuado em um artigo que descreve infração que ele nem sequer cometeu. Mas totalmente arbitraria a situação. Uma vez que ele não estava transitando sem atenção muito menos sem os cuidados necessários para a segurança.

sim muito infeliz... mas foi parte por culpa minha... tava de tracker... nao tava de radio pois ele esta no troller... tava sozinho pois havia perdido o passeio do barreiro... nao dei a volta quando vi a blit$$$$... etc e tal... ou seja uma sucessao de erros...

mas fica o alerta ao amigos... pelo que entendi, a ordem e' multar... sem papo, sem orientacao... bando de fdp que so pensam (sao orientados) em multar multar multar... (o detram e' o maior orgao arrecadador do estado, pasmem...)

so espero, sinceramente, que nunca veja uma viatura destas pedindo socorro... pois nesta hora...

afinal de contas, como diria o povo: dou um boi pra nao entrar na briga mas tb, depois da confusao armada, dou uma boiada pra nao sair...

[]s...

leo cabral
16/02/2009, 12:27
sim muito infeliz... mas foi parte por culpa minha... tava de tracker... nao tava de radio pois ele esta no troller... tava sozinho pois havia perdido o passeio do barreiro... nao dei a volta quando vi a blit$$$$... etc e tal... ou seja uma sucessao de erros...

mas fica o alerta ao amigos... pelo que entendi, a ordem e' multar... sem papo, sem orientacao... bando de fdp que so pensam (sao orientados) em multar multar multar... (o detram e' o maior orgao arrecadador do estado, pasmem...)

so espero, sinceramente, que nunca veja uma viatura destas pedindo socorro... pois nesta hora...

afinal de contas, como diria o povo: dou um boi pra nao entrar na briga mas tb, depois da confusao armada, dou uma boiada pra nao sair...

[]s...

grande murillus

mas a aplicação da multa foi imediata? não explicaram nem o porque ou onde é permitido andar? estou em duvida pois comigo fui orientado e a abordagem foi muito mais correta .

[]'s

Murillus
16/02/2009, 12:35
quantidade de álcool nos pulmões e não no sangue!!!!

Esta medicao e' muito relativa porem correlata...

No bafometro o teor diminui muito como passar do tempo... mas ninguem bebe so 01 copo de cerveja... principalmente no carnaval...

Ja pensou... se uma multa besta estragou meu dia (pense num mau humor!!!)... ser pego no bafometro, isso acaba com o carnaval...

Porem existem solucoes pra todo tipo de situacao... algumas foram comentadas num topico que eu criei sobre a lei seca... tem um advogado que deu varias saidas de como proceder...

Por exemplo: nao fazer o teste do bafometro... ai vc seria encaminhado ao iml... chegando la, nao fazer o teste do sangue... ai iriam solicitar que fosse feito uma avaliacao pelo legista... voce se recusaria a fazer o teste clinico sem a presenca do advogado... ganhando tempo... depois tb se recusaria a fazer o teste clinico sem a presenca do seu medico, assegurado pelo direito de defesa... etc etc etc...

o unico problema e' levar um "pe-do-ouvido" em alguma destas fases... nao tentaria testar...

Quanto ao seu problema com a autuação no Iguape, me liga!!!
Acho que dar pra resolver...

e' quase certeza isso...
Meu advogado esta achando que e' inconstitucional a aplicacao desta multa pois nao caberia ao detran fiscalizar esta area... o coreto seria a PRF...

torcendo muito pra vencer pois criaria jurisprudencia...

[]s

Murillus
16/02/2009, 13:03
mas a aplicação da multa foi imediata?

multa foi imediata logo apos fazer o teste do bafometro que deu negativo... ou seja, desci do carro, me dirigi a viatura do detran, fiz o teste do bafometro, olharam meu documento de cabo a rabo... e como nao encontraram mais nada me comunicaram que eu iria se multado no art 169 do cbt por dirigir na praia...

não explicaram nem o porque ou onde é permitido andar?

nao

tentei ate argumentar... ate porque estava correto... ia subir e contornar a barraca... mas..

eu perguntei como proceder... mas eles iam explicar o que? se eles nao sabem de nada... "so estamos cumprindo ordens"...

nao sabem da legislacao... nao fazem orientacao alguma... nao fixaram placa ou usaram cavaletes...

e pior ainda disseram varias vezes que eu podia continuar pela praia ate o iguape...

e' a industria da multa...

abordagem foi muito mais correta .

trafegava com os farois acesos, a baixa velocidade pois estava tracionado pois o carro estava cheio, em um trecho sem banhistas...

estava errado???... duvido!!!...

outro aspecto: porque nao me multaram por andar na praia??? resposta simples: porque nao existe esta multa...

pior ficam antes da entrada da barraca do presidio... ou seja, tem que passar por eles pra poder subir pro asfalto e contornar o iguape...

pode ser que por terem pego gente alcoolizada resolveram engrossar com todo mundo... mas duvido ser so por isso... na verdade e' uma sacanagem mesmo... industria da multa...

fui orientado

a unica orientacao dada e' que eu poderia recorrer da multa...

mas ei de vencer... e ai vira-se a mesa...

[]s

leo cabral
16/02/2009, 13:09
Porem existem solucoes pra todo tipo de situacao... algumas foram comentadas num topico que eu criei sobre a lei seca... tem um advogado que deu varias saidas de como proceder...

Para os colegas que forem pegos no bafômetro neste carnaval tem outra saída também:

os bafômetros tem uma calibragem e uma inspeção feita pelo INMETRO a cada 6 meses.

A do aparelho que fiz o teste já estava quase se vencendo. Sei disso porque os fiscais me deram tanto a "pitera" como o laudo do bafômetro..

nele mostra o volume do sopro , tempo de sopro, a quantidade de alcool
e mostra a data da ultima calibração e a data do próximo aferimento do Inmetro.

ojaneri
16/02/2009, 13:23
não da acesso pois o link da direcionado para um ip Interno Osvaldo. :rolleyes:
Testa de novo por favor! Obrigado!

leo cabral
16/02/2009, 13:30
Testa de novo por favor! Obrigado!

nada ainda :rolleyes:

trousseau
16/02/2009, 14:23
Rapaziada, a trilha foi muito bacana, com direito a show do pessoal dos Jeep's.

Segue fotos do meu celular...

andreluna
16/02/2009, 15:04
Estão de PARABÉNS os representantes do Rapaziada 4x4 que se fizeram presentes na Trilha do Barreiro!

Andrezim
André Luiz
Pompeu
Osvaldo
Ivan
Bruno Ventolina
Marcelo Celedonio
Thiago Rousseau

Nenhum atoleiro dificil, nem carro quebrado...
Após o Carnaval vamos fazer uma trilha semelhante!!!

aBç.

ojaneri
16/02/2009, 15:14
Estão de PARABÉNS os representantes do Rapaziada 4x4 que se fizeram presentes na Trilha do Barreiro!

Andrezim
André Luiz
Pompeu
Osvaldo
Ivan
Bruno Ventolina
Marcelo Celedonio
Thiago Rousseau

Nenhum atoleiro dificil, nem carro quebrado...
Após o Carnaval vamos fazer uma trilha semelhante!!!

aBç.

Só falta o pessoal criar coragem e passar por dentro da lama, ao inves de só ficar dando a volta nela, né Sr. Andrezinho ? :dance:O Thiago não passou, mas a Dona Patroa dele pegou o carro e fez bonito. O Pompeu tava tão bodado que dormiu a trilha quase toda! haha

Ahh, o Thiago Rousseau conhece o dono do terreno, então quando quisemos ir de novo, acho que ele consegue a liberação.

Marcelo Celedonio
16/02/2009, 15:34
Pessoal, quem tiver fotos peço que postem aqui (vao aparecer no site depois): www.rapaziada4x4.com.br/galeria/ (http://www.rapaziada4x4.com.br/galeria/)

User: rp4x4
Senha: rp4x4

O ideal é me mandarem um MP ou email que eu crio uma conta para cada para postar fotos, pois essa conta vai ser desativada em breve por questão de segurança.

RAPAZIADA, a trilha foi muito show!!! Segue algumas fotos.

trousseau
16/02/2009, 17:13
O melhor de tudo foi que a mulher se impolgou mesmo! To com medo de ela nao me deixar dirigir mais.

Eu estudei com o dono daquele terreno, segundo o André ele so trancou as porteiras pois tinha gente indo sem avisar e passando por cima das plantacoes, acredito que ele libere a nossa entrada com aviso previo.

Agora to com pena de lavar o Esperença.

andreluna
16/02/2009, 18:09
Só falta o pessoal criar coragem e passar por dentro da lama, ao inves de só ficar dando a volta nela, né Sr. Andrezinho ? :dance:O Thiago não passou, mas a Dona Patroa dele pegou o carro e fez bonito. O Pompeu tava tão bodado que dormiu a trilha quase toda! haha

Ahh, o Thiago Rousseau conhece o dono do terreno, então quando quisemos ir de novo, acho que ele consegue a liberação.

É né Osvaldo...
Eu estava com a minha patroa no banco de tráz, junta com a mulher do André Luiz, portanto não podia brincar muito...
Estava só no Resgate!!!

Falando no Barreiro, peguei essa conversa no site dos Renegados:

Domingo, 15. Fevereiro 2009 18:36 Host: sec8.secrel.com.br http://renegadosoffroad.com.br/mural/img/edit.gif (http://renegadosoffroad.com.br/mural/comment.php?gb_id=105)

http://renegadosoffroad.com.br/mural/img/smilies/a1.gif http://renegadosoffroad.com.br/mural/img/smilies/a1.gif Mais uma vez venho agradecer nosso amigo André por ter proporcionado um passeio show de bola no Barreiro isto lógicamente com a autorização do Marquinhos nosso parceiro de longa data ,e dizer que a harmonia e a amizade dos grupos representados como RAPAZIADA 4x4, RENEGADOS E SÓJEEP ressaltaram o espírito do off road, parabéns a todos e que venha mais lama, grande abraço, Mirgon.

Paulino:
Mirgon,fazer uma trilha com pessoas que tenham um mesmo pensamento de união é muito produtivo,o André Luna que vai assumir(ou já assumiu)a turma do Rapaziada é uma pessoa com pensamentos bons,e lá temos muita gente boa como o Pompeu e outros amigos viciados em trilhas,já tive um papo rápido com o André e poderemos ter um evento(quem sabe)Renegados e Rapaziada todo mundo junto,se acontecer com certeza vai show de bola.

A parceria está fechada!!!
Vem novidade por aí...

aBç.

JEFFCATUNDA
17/02/2009, 00:41
É né Osvaldo...
Eu estava com a minha patroa no banco de tráz, junta com a mulher do André Luiz, portanto não podia brincar muito...
Estava só no Resgate!!!

Domingo, 15. Fevereiro 2009 18:36 Host: sec8.secrel.com.br http://renegadosoffroad.com.br/mural/img/edit.gif (http://renegadosoffroad.com.br/mural/comment.php?gb_id=105)

http://renegadosoffroad.com.br/mural/img/smilies/a1.gif http://renegadosoffroad.com.br/mural/img/smilies/a1.gif Mais uma vez venho agradecer nosso amigo André por ter proporcionado um passeio show de bola no Barreiro isto lógicamente com a autorização do Marquinhos nosso parceiro de longa data ,e dizer que a harmonia e a amizade dos grupos representados como RAPAZIADA 4x4, RENEGADOS E SÓJEEP ressaltaram o espírito do off road, parabéns a todos e que venha mais lama, grande abraço, Mirgon.

Paulino:
Mirgon,fazer uma trilha com pessoas que tenham um mesmo pensamento de união é muito produtivo,o André Luna que vai assumir(ou já assumiu)a turma do Rapaziada é uma pessoa com pensamentos bons,e lá temos muita gente boa como o Pompeu e outros amigos viciados em trilhas,já tive um papo rápido com o André e poderemos ter um evento(quem sabe)Renegados e Rapaziada todo mundo junto,se acontecer com certeza vai show de bola.

Vem novidade por aí...

aBç.
O Andrezinnm é o cara que mais baba o Andrezinnmmm...alguem já notou isso??????

ojaneri
17/02/2009, 08:48
Voltando ao assunto da NOSSA ASSOCIAÇÃO, recebi apenas 19 fichas de inscrição (nem todos que assinaram a ata entregaram a ficha). Precisamos dos dados para efetivar os associados de 2009, pois final desse mês já quero fazer a cobrança de pelo menos o 1o trimestre para termos caixas, confeccionarmos as carteirinhas. Principalmente os membros antigos, por favor, se manifestem ou não terão renovada as suas associações. Os que eu lembro que não me mandaram ficha:

- Viriato
- Jurandir

Além disso, foram vendidas 22 camisas de 55, ou seja, ainda tenho 33 camisas polos a venda por R$ 25,00 nos tamanhos P, M, G e GG - e preciso vender, pois preciso pagar o fornecedor. Quem quiser, por favor me procure no horário comercial na R. 24 de Maio, 900 - (85) 8802-7335.

E vamos marcar um churrasco pro Domingo depois do carnaval (ressaca do carnaval), a gente se encontra la no Batoque para um churrasco a partir das 10:00hs. Levamos carne e a bebida compramos dele. O que acham?

lcneto
17/02/2009, 09:26
Tem adesivo ?

ojaneri
17/02/2009, 10:21
Tem adesivo ?

Tem sim, e vão estar liberados para os associados do Rapaziada4x4. Quem quiser testeira / adesivo, favor falar com o Andrezinho (novo presidente :palmas:), que ele passa o endereço da loja e autorizada o pessoal a fornecer o adesivo.

[]s!

IGORFROTA
17/02/2009, 10:28
Voltando ao assunto da NOSSA ASSOCIAÇÃO, recebi apenas 19 fichas de inscrição (nem todos que assinaram a ata entregaram a ficha). Precisamos dos dados para efetivar os associados de 2009, pois final desse mês já quero fazer a cobrança de pelo menos o 1o trimestre para termos caixas, confeccionarmos as carteirinhas. Principalmente os membros antigos, por favor, se manifestem ou não terão renovada as suas associações. Os que eu lembro que não me mandaram ficha:

- Viriato
- Jurandir

Além disso, foram vendidas 22 camisas de 55, ou seja, ainda tenho 33 camisas polos a venda por R$ 25,00 nos tamanhos P, M, G e GG - e preciso vender, pois preciso pagar o fornecedor. Quem quiser, por favor me procure no horário comercial na R. 24 de Maio, 900 - (85) 8802-7335.

E vamos marcar um churrasco pro Domingo depois do carnaval (ressaca do carnaval), a gente se encontra la no Batoque para um churrasco a partir das 10:00hs. Levamos carne e a bebida compramos dele. O que acham?

Reserva uma Camisa GG pra mim.

Égua, já to te devendo uma grana.
R$ 32 das canecas + 25 da camisa.
Acho que vou nesse churrasquinho após o carnaval.
Vai depender do tamanho da ressaca !!!!!!!!!!!!

Jurandir
17/02/2009, 10:46
Olá pessoal, estou sumido por conta de problemas pessoais "Graves", tão logo resolva gostaria de voltar as atividades do grupo, quanto ao Viriato tenho certeza que ele também gostara de voltar ao grupo ,poré ele está morando em Belém-PA foi transferido e não tem previsão de volta. Se possível gostaria de receber por e-mail a ficha e os detalhes para continuar no grupo e aproveitarei e encaminharei para o Viriato. Um Grande Abraço a todos.

jurandir.jr(ARROBA)tutopia.com.br

andreluna
17/02/2009, 13:52
O Andrezinnm é o cara que mais baba o Andrezinnmmm...alguem já notou isso??????

Não entendi o que vc quiz dizer, Jeff?

Fernando César Ximenes
17/02/2009, 14:49
Olá, Rapaziada.
Alguém viu o Bom Dia Brasil de hoje(17.02.2009)? Em certo momento, o repórter mencionou a praia de Lagoinha, com mtos elogios a ela, além de mostrar belíssimas imagens. Concordo com tudo o q ele disse e acrescento ainda mais: Lagoinha e Flexeiras são as melhores praias do Ceará, dentre todas as q conheço, badaladas ou não.Em matéria de beleza e usufruto(planas, mar calmo e temperatura da água excelente) ñ tem nenhuma pra elas. Estivemos (patroa e eu) lá em setembro do ano passado graças à indicação do colega Jeff e pretendo voltar antes q a ruma de turistas comece a chegar por lá depois dessa reportagem da Globo.

popsgel
17/02/2009, 15:03
É verdade, pense numa ressaca grande!!!!
Agora vou dizer uma coisa, passaram vergonha pra mulher do Thiago, nem ele teve coragem. eheheheheheheh
Espero que não demore muito para irmos denovo, caso contrario, não tem como andar la, vira uma lagoa só.

popsgel
17/02/2009, 15:05
Osvaldo,

Realmente é uma boa, faz tempo que não fazemos um programa desse.
Cauipe, batoque, uruau, pecem, onde for estarei lá.
Vlw?!!!

ojaneri
17/02/2009, 15:15
Olá, Rapaziada.
Alguém viu o Bom Dia Brasil de hoje(17.02.2009)? Em certo momento, o repórter mencionou a praia de Lagoinha, com mtos elogios a ela, além de mostrar belíssimas imagens. Concordo com tudo o q ele disse e acrescento ainda mais: Lagoinha e Flexeiras são as melhores praias do Ceará, dentre todas as q conheço, badaladas ou não.Em matéria de beleza e usufruto(planas, mar calmo e temperatura da água excelente) ñ tem nenhuma pra elas. Estivemos (patroa e eu) lá em setembro do ano passado graças à indicação do colega Jeff e pretendo voltar antes q a ruma de turistas comece a chegar por lá depois dessa reportagem da Globo.

Provavelmente é um dos passeios que iremos fazer esse ano. Tem uma trilha ali perto (Trilha da Cacimba) que é show de bola. Fora que temos um bom ponto de apoio por lá (Casa com churrasqueira e piscina do meu pai) :-)

ojaneri
17/02/2009, 15:19
Osvaldo,

Realmente é uma boa, faz tempo que não fazemos um programa desse.
Cauipe, batoque, uruau, pecem, onde for estarei lá.
Vlw?!!!

Pensei na barraca do João pois fica mais fácil, pois a estrutura tá prontinha. Quem tiver + sugestões, avise!

andreluna
17/02/2009, 16:13
Pensei na barraca do João pois fica mais fácil, pois a estrutura tá prontinha. Quem tiver + sugestões, avise!

Estou dentro!!!!

Gosto da Barraca do João pq lá a gente se sente em casa...

aBç.

Dennys
17/02/2009, 17:19
Estou dentro!!!!

Gosto da Barraca do João pq lá a gente se sente em casa...

aBç.

Concordo com a Barraca do João :dance:!
Só terei que bolar um caminho para chegar lá que consiga utilizar o 4x4 sem correr o risco de ser multado :cry:!!!

ojaneri
17/02/2009, 17:32
Concordo com a Barraca do João :dance:!
Só terei que bolar um caminho para chegar lá que consiga utilizar o 4x4 sem correr o risco de ser multado :cry:!!!

Acredito que depois do carnaval já devem aliviar bastanteeeee, praticamente ficar sem fiscalização. E se a gente for de comboio, de forma ordenada, acho que não teremos problemas.

rogeriomasih
18/02/2009, 00:01
Chegou a multa que tomei no Pecém...o foda foi que a fiscalização estava bem antes das barracas, logo depois do pier do porto.

o código da multa foi: 5746-1 = transitar em local / horário não permitido pela regul. estabelecida pela autoridade = 4 pts (média)

PHODA!!!

lcneto
18/02/2009, 14:18
qual era a Marca/Modello da viatura? acho que sexta a noite ou sabado de manhã vou para Taíba pela praia....

ojaneri
18/02/2009, 14:20
Galerinha,

Segue a lista de todos que recebi a ficha de inscrição e que ficarão como associados Rapaziada 4x4 2009

Osvaldo Janeri Filho
Leonardo Dond
Thiago Sousa Varela
Ant. Murilo de Sousa Almeida
Jefferson Lemos Catunda
Andre Luiz C. de Araujo
Artur Cesar Leão Correa
Igor Rangel Frota
Matheus Brandt
Fábio Saboia de Menezes
Dennys Aguiar Costa
Thiago Rosseau M. de A. Ferreira
Cesário Correa de Arruda Neto
Thomaz Maia de Almeida
Germano Moura Ramos
José Marcelo Celedonio Jr
Joseneudo Maia
Rogério Teixeira Mash
Luiz Juan de Lima Matos
Luiz Cordeiro Leitão Neto
Jurandir Brito Ferreira Jr

Faltam entregar ficha, pelo que lembro de cabeça : Themoteo, Andrézin, Clairton.

Por favor se adiantem, pois tenho que fazer as carteirinhas! :-)

andreluna
18/02/2009, 14:22
Coincidências A Parte...
Parece Que Os Servidores Do Detran-ce Vão Entrar Em Greve, Justamente No Carnaval!!!
Eles Estão Reivindicando Nesse Período, Pois Sabem Que Se Não Forem Atendidos, Vai Ser Uma Zorra!!!

Por Falar Nisso, Vai Um Aviso:

Na Av. Eduardo Girão, Conhecida Como Avenida Do Canal (próximo A Rodoviária), Logo No Começo, Após A Rotatória Da Aguanambí, Estão Colocando radar Móvel No Canteiro Central (vel. Máxima 60km).
Portanto, Muita Atenção!!!!

Passei Lá Por Volta De 11hs Da Manhã.

rogeriomasih
18/02/2009, 16:09
qual era a Marca/Modello da viatura? acho que sexta a noite ou sabado de manhã vou para Taíba pela praia....

Era uma hilux prata e, como já disse, estava logo depois do pier do porto do pecém. Isso foi na sexta. No sábado estava em Paracuru e no domingo na taíba. Pelo que soube pelo rádio, nos demais dias não estavam multando.

Vou te ser sincero, se for para ir sexta de noite, tudo bem, mas só iria pela praia no sábado pela manhã se fosse realmente muito cedo. De qualquer forma, deixa o rádio ligado e vai perguntando para o pessoal ligado se tem alguma viatura fiscalizando.

rogeriomasih
18/02/2009, 16:22
Na Av. Eduardo Girão, Conhecida Como Avenida Do Canal (próximo A Rodoviária), Logo No Começo, Após A Rotatória Da Aguanambí, Estão Colocando radar Móvel No Canteiro Central (vel. Máxima 60km).Portanto, Muita Atenção!!!!Passei Lá Por Volta De 11hs Da Manhã.

Quando passarem por um radar desses - ou mesmo blitz - lembrem de dar um aviso pelo rádio. Não tenho o costume de andar com o rádio sempre ligado, mas vou começar a fazê-lo.

sempre que passo por blitz em lugar inusitado, me preocupo em passar para os companheiros através do rádio.

clairtonjack
18/02/2009, 16:30
osvaldo acabei de mandar minha ficho p/ teu email, foi mal a demora, na correria do dia dia acabei esquecendo, abraco,

Dennys
18/02/2009, 22:22
Coincidências A Parte...

Na Av. Eduardo Girão, Conhecida Como Avenida Do Canal (próximo A Rodoviária), Logo No Começo, Após A Rotatória Da Aguanambí, Estão Colocando radar Móvel No Canteiro Central (vel. Máxima 60km).

Aproveitando a mensagem do Andrezim outros locais onde sempre vejo radar movel são:

Av. Paulino Rocha (av. que liga o Castelão a Cidade do Funcionários) sentido Castelão --> Oliveira Paiva em frente ao posto SP/churrascaria.

Av. Raul Barbosa sentido Cordeiro --> BR116 em frente a um local que vende peixe vivo/loja de motos.

Av. Santos Dumont sentido centro --> praia em frente ao Center Box/Silcar.

FábioSM
18/02/2009, 22:42
Aproveitando a mensagem do Andrezim outros locais onde sempre vejo radar movel são:

Av. Paulino Rocha (av. que liga o Castelão a Cidade do Funcionários) sentido Castelão --> Oliveira Paiva em frente ao posto SP/churrascaria.

Av. Raul Barbosa sentido Cordeiro --> BR116 em frente a um local que vende peixe vivo/loja de motos.

complementando a informação...
Tanto o da Paulino Rocha ( q fica bem no retorno) quanto o da Raul Barbosa ( fica no lugar do antigo radar fixo) em alguns momentos fica direcionado para um sentido, e em outros momentos para o sentido inverso.

Mas esse da Rual Barbosa nunca mais vi, e passo por la diariamente. E esse é bem safado, pq o bicho é baixinho e fica bem escondido entre as plantas do canteiro central.

Marcelo Celedonio
18/02/2009, 22:51
Quando passarem por um radar desses - ou mesmo blitz - lembrem de dar um aviso pelo rádio. Não tenho o costume de andar com o rádio sempre ligado, mas vou começar a fazê-lo.

sempre que passo por blitz em lugar inusitado, me preocupo em passar para os companheiros através do rádio.

Concordo plenamente com você Rogerio eu por trabalhar na minha viatura passo boa parte do dia com o rádio ligado e assim como você também costumo passar este tipo de informações aos companheiros não só de blitz e ou radar mas até mesmo congestionamentos acidentes etc... más devido essa lei seca um dos mais importantes mesmo são as blitz espero que todos que utilizam o radio em suas viaturas possam aderir essa ideia.

ABÇ,

Marcelo Celedonio
18/02/2009, 23:01
Coincidências A Parte...
Parece Que Os Servidores Do Detran-ce Vão Entrar Em Greve, Justamente No Carnaval!!!
Eles Estão Reivindicando Nesse Período, Pois Sabem Que Se Não Forem Atendidos, Vai Ser Uma Zorra!!!

ANDREZIM, depois do contato que você e o Oswaldo tiveram com o DETRAN aconteceram fatos como o do Murilus e o do Rogerio:-( depois disso vocês chegaram a ter algum contato com o pessoal do Detran? pois o "acordo" que vocês fizeram não foi esse correto!? No caso de vocês terem entrado em contato o que eles argumentaram para estarem tomando essas atitudes ?

ABÇ,

ojaneri
19/02/2009, 08:41
ANDREZIM, depois do contato que você e o Oswaldo tiveram com o DETRAN aconteceram fatos como o do Murilus e o do Rogerio:-( depois disso vocês chegaram a ter algum contato com o pessoal do Detran? pois o "acordo" que vocês fizeram não foi esse correto!? No caso de vocês terem entrado em contato o que eles argumentaram para estarem tomando essas atitudes ?

ABÇ,

Não foi feito acordo formal nenhum, por enquanto. O requerimento está para ser enviado, mas mesmo assim duvido que eles deem um 'salvo-conduto', vai da cabeça do agente. E em alguns casos, foi o pessoal da AMT (pref. caucaia) que multou, que nao tem nada haver com o DETRAN, como a AMC de Fortaleza.

Tudo isso ainda esta sendo trabalhado, vai levar tempo, e não estamos organizados ou temos gente suficiente para demandar deles. Tudo tem que ser feito a base do acordo, pois para eles é mais facil proibir do que fiscalizar e/ou regulamentar.

rogeriomasih
19/02/2009, 08:52
N E em alguns casos, foi o pessoal da AMT (pref. caucaia) que multou, que nao tem nada haver com o DETRAN, como a AMC de Fortaleza.

No meu caso, foi o DETRAN mesmo.

Tudo isso ainda esta sendo trabalhado, vai levar tempo, e não estamos organizados ou temos gente suficiente para demandar deles. Tudo tem que ser feito a base do acordo, pois para eles é mais facil proibir do que fiscalizar e/ou regulamentar.

Concordo com vc: na visão deles é melhor proibir para todo mundo do que pensar e ter trabalho com uma possível ´triagem´. Não vamos esquecer que tem muito FDP e irresponsável de 4x4 nas praias durante os finais de semana.

Tenho vários amigos, que óbviametne não possuem 4x4, que são TOTALMENTE a favor da proibição total de veículos na praia. Acredito que a maioria da sociedade se posiciona desta forma.

É torcer para não acontecer nenhum grande problemas durante o carnaval - atropelamente ou algo parecido - nas praias do CE; se isso acontecer, acho que a fiscalização vai ficar ainda mais intensa.

germanoterios
19/02/2009, 15:13

============

Galera,

Para completar as informações sobre radar movel:

Na avenida do aeroporto sempre existe um logo após do Aeroporto no sentido do montese (Toda vida que tiver uma fiorino parada cercada com cone, pode esperar que tem um radar por perto)

Abraços.

andlucace
19/02/2009, 15:16
Ai diretoria e toda rapaziada 4x4,

Nos fazendo reconhecido junto a grupos mais antigos. A ideia de um passeio conjunto eh serio ou soh uma ideia deles por enquanto?

É né Osvaldo...
Estava só no Resgate!!!

Paulino:

Vem novidade por aí...

aBç.

popsgel
19/02/2009, 15:18
Turma,

Tô com uma cinta nova de 6 metros, 10 mil quilos, para vender, volor de R$ 100,00.
Se alguem tiver interesse só ligar. (8885-6062).
Bom carnaval para todos e muito cuidado pra não exagerar na bebida e nas brincadeiras.

andreluna
19/02/2009, 15:36
Ai diretoria e toda rapaziada 4x4,

Nos fazendo reconhecido junto a grupos mais antigos. A ideia de um passeio conjunto eh serio ou soh uma ideia deles por enquanto?

Surgiu de uma simples conversa entre eu o Paulino (Renegados), mas a prioridade no momento é o nosso passeio de serra "Subindo a Serra, do Rapaziada 4x4", que acontecerá provavelmente na primeira quinzena de Abril.
Passado esse "evento" vou me reunir com alguns outros grupos para organizarmos um passeio coletivo!!!!!

PS: Passado o período momino, vou me reunir com o Pompeu para tratar dos passeios de 2009.

aBç.

ESMJ
20/02/2009, 09:20
Bom dia a todos os amigos,

Está explicito no Jornal O povo de hoje, que a Lei Seca terá Blitze com 79 bafômetros no Carnaval.
Fiscalização reforçada: As operações de fiscalização nas rodovias estaduais e federais do Ceará terão 79 bafômetros para flagrar motoristas que beberam antes de dirigir. As blitze itinerantes para aplicar a Lei Seca também serão realizadas nas faixas de praia cearenses. No total, 1200 homens e 200 veículos serão empregados na Operação Carnaval.

Então vale a velha dica: SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA.
A todos um bom carnaval com muita prudência
Abs

ESMJ
20/02/2009, 09:23
Bom dia a todos os amigos,

Está explicito no Jornal O povo de hoje, que a Lei Seca terá Blitze com 79 bafômetros no Carnaval.
Fiscalização reforçada: As operações de fiscalização nas rodovias estaduais e federais do Ceará terão 79 bafômetros para flagrar motoristas que beberam antes de dirigir. As blitze itinerantes para aplicar a Lei Seca também serão realizadas nas faixas de praia cearenses. No total, 1200 homens e 200 veículos serão empregados na Operação Carnaval.

Então vale a velha dica: SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA.
A todos um bom carnaval com muita prudência
Abs

Outra novidade do Carnaval deste ano será a fiscalização nas faixas de praia, feitas com veículos do Detran equipados com tração nas quatro rodas. O órgão não informa em quais locais haverá a blitz itinerante, mas destaca que serão 25 pontos vistoriados. O objetivo, de acordo com João Pupo, é combater o tráfego de veículos na região onde se concentram os banhistas; e verificar se os motoristas estão dirigindo sob o efeito de álcool. Sobre o tráfego, ele diz que, inicialmente, os condutores serão avisados de que será proibido transitar ma faixa de praia. Depois eles serão multados. “Nas últimas operações fizemos blitze nas praias e identificamos 37 casos de alcoolemia nestes locais. Não queremos que a pessoa deixe de aproveitar seu Carnaval, mas o faça com mais responsabilidade.” ( Jornal O Povo - 20/02/2009 )

leo cabral
20/02/2009, 10:36
o link com a materia na integra:

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/856484.html (http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/856484.html)

Acho correto a proibição de veículos nas praias mas a minha duvida são as dunas, será proibido trafegar nas dunas ?:pensativo:

ESMJ
20/02/2009, 10:49
o link com a materia na integra:

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/856484.html (http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/856484.html)

Acho correto a proibição de veículos nas praias mas a minha duvida são as dunas, será proibido trafegar nas dunas ?:pensativo:

Bom dia Leo,
Pelo que eu tenho conhecimento, sempre foi proibido trafegar pelas dunas.( O constante tráfego de veículos 4x4, com o tempo vão acabando as dunas, isso é o que eles alegam quando proibem)
Apenas bugueiros credenciados que podem circular pelas dunas.
Eu so tenho conhecimento de um único local que tem uma fiscalização rígida que fica na praia do Cumbuco, o orgão autuador é ( autarquia de caucaia AMT ). Ja recebi multas de clientes que transitam sob dunas do cumbuco. Sei também que é proibido em Jericoacoara.
Abs e bom Carnaval!

andreluna
20/02/2009, 12:33
Rapaziada,

Ontem estivemos (eu e o Osvaldo) na reunião do Comando Apache para tratar do Movimento Offroad Consciente, onde encontramos o Milson (presidente do Zueira Offroad e vice-presidente da ACPN) que nos falou da próxima etapa do Cearense de Rally.

-Acontecerá dia 07/03 (sábado)
-Quem se inscrever e tiver uma mulher na dupla (navegando ou pilotando) não pagará inscrição.

Vale lembrar que qualquer carro pode participar, desde que seja 4x4.
Para os iniciantes, eu aconselho a categoria Expedição que é a de entrada para o esporte. As médias são pensadas para ser compatíveis com pilotos e navegadores sem ou com pouca experiência. Somente utilizam-se o odômetro original do carro e um cronômetro, sendo também liberado o uso de calculadora, desde que não integrados, como instrumentos de auxílio à navegação. O conceito é o de uma trilha leve planilhada com o sabor de uma competição de regularidade

Portanto, quem tem interesse????

aBç a todos.