Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
roberto rabelo freitas
26/12/2011, 15:49
Primeiramente gostaria de desejar um 2012 de muita PAZ, SAÚDE e REALIZAÇÕES.
Estou indo dia 08/01/2012 para Jeri, se alguém for para aqueles lados estou pensando em descer na praia apenas em Lagoinha, alguém sabe como está o trajeto a partir desse trecho?
Grande abraço a todos!!!!
JEFFCATUNDA
26/12/2011, 18:55
Seja muito bem vindo Roberto, não sei se você viu esse itinerário, todo pela praia que eu postei aqui a alguns post's atras e é da autoria do Germano Terrios, que vai mais por lá que para o supermercado..hehehe...
Espero que ele te ajude... Até o medroso do Ronaldo Milfont seguiu por ele e chegou lá....
Grande abraço, bom ano novo, e novamente:
SEJA MUITO BEM VINDO!
Jeffcatunda
Ronaldo Milfont Filho e demais colegas que não conhecem o litoral do Ceará... Olha aqui um roteiro simplificado elaborado pelo Gremanoterrios...
Poxa Vida!!!! Muito legal sua viagem.... Pena não ter curtido a viagem pela praia de Camocim até Cumbuco... Tem muita coisa legal para vê....
Mas, para a próxima vez vai dá certo. Segue um roteiro criado por um amigo do fórum (Murillus) bem detalhado com o nome de todas as praias que vc passa de PI até Cumbuco - CE e ainda cita onde tem rios e balsas... bem legal....
Ele está no sentido RN até PI>>>>>>>
ROTEIRO SIMPLIFICADO
RN
Manibu
Melancias
Tremembé
Ibicuitaba
------------------------------------------> RIO RASO
Quitéria
Barreiras
Redonda
Ponta Grossa
Lagoa do Mato
Quixaba
Retiro Grande
Majorlândia
Canoa Quebrada
------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA
Pontal de Maceió
Barrinha ou Barra do Pirangi
------------------------------------------> RIO FUNDO / NAO TEM BALSA
Parajuru
Canto Verde
Campestre
Barra da Sucatinga
Uruaú
Fontes
Morro Branco
Barra Nova
Águas Belas
Caponga
Iguape
Presídio
Prainha
Porto das Dunas
Sabiaguaba
------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE
FORTALEZA
------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE
Icaraí
Tabuba
Cumbuco
Pecém
Taíba
------------------------------------------> RIO RASO E "TRAIÇOEIRO"
Paracuru
Lagoinha
------------------------------------------> RIO RASO / BALSA
Guajiru
Fleixeiras
Mundaú
Baleia
Icaraí de Amontada
------------------------------------------> RIO FUNDA / BALSA
Caetano
Moitas
Torrões
Almofala
Porto do Barco
Aranaú
Ponta do Presídio
Barrinha
Formosa
Preá
Jericoacoara
Mangue seco
Guriú
Tatajuba
Carrapateiras
Maceió
Bitupitá
Pontal das Almas
------------------------------------------> RIO FUNDO / SEM BALSA
PIAUI
JEFFCATUNDA
26/12/2011, 19:00
Vou dia 04 de janeiro para Camocim e retorno no domingo, dia 08, mas vou pelo asfalto porque meu cunhado vai comigo de Sandero...
Acho que pelo sábado, ou domingo devo dar uma passada por jeri, indo por tatajuba e retornando para Camocim...
Estou indo dia 08/01/2012 para Jeri, se alguém for para aqueles lados estou pensando em descer na praia apenas em Lagoinha, alguém sabe como está o trajeto a partir desse trecho?
roberto rabelo freitas
27/12/2011, 18:24
Vou dia 04 de janeiro para Camocim e retorno no domingo, dia 08, mas vou pelo asfalto porque meu cunhado vai comigo de Sandero...
Acho que pelo sábado, ou domingo devo dar uma passada por jeri, indo por tatajuba e retornando para Camocim...
Qualquer coisa chama pelo radio ou me liga 88055092
JEFFCATUNDA
27/12/2011, 21:51
Qualquer coisa chama pelo radio ou me liga 88055092
Okapa Roberto, salvei aqui no meu celular, qualquer coisa eu te chamo....
Grande Jeff!!
Como vão as coisas com vc? Tudo bem? E a família? Almoçando muito lá no foxico? (é assim que se escreve?) Aquela massa co frutos do mar de lá é especial. Tá na memória até hj....
Gostei tanto desta sua terra que já estou aqui novamente. Cheguei hoje, depois de dois dias de viagem, sendo 23 hs de volante e 2400 km de asfalto e buracos. Este ano a estrada estava menos movimentada, mas com mais buracos. Fora a quantidade de radares. Estou achando que na volta pra BH vou receber uma cartinha do Ceará com uma foto minha, uma boleta de pagamento e alguns pontos na carteira....
Este ano organizei minha viagem muito em cima da hora. Fora que estava viajando muito a trabalho, o que atrapalhou mais ainda os preparativos. Aqui no fórum mesmo, acho que tinha mais de 2 meses que eu não logava. Este ano, ao contrário do ano passado, vou ficar só no Ceara e não vou a São Luis. Então minha programação é morro branco, Fortaleza, Icaraí de Amontada e Jeri. Mas dia 15 já volto, pois estas férias serão mais curtas do que a do ano passado. Estava lendo um de seus posts acima e dei azar. Vou estar em Jeri justamente no dia 09, dia seguinte a sua saída. Uma pena.
Infelizmente acabaram roubando o meu rádio py lá em BH. Comprei outro este mês mas nem tive tempo de instalar. Vc me indica algum lugar aqui em Fortaleza que faça este serviço? Se indicar vou levar lá amanhã mesmo, pois dia 29 já vou pra Morro Branco.
Abs
Roberto
Vou fazer este pedaço no dia 09, mas saio de Icaraí de Amontada. Se mudar de ideia e for dia 09, já tem companhia.
abs
Pessoal sou de SP e em Janeiro irei para Lençois Maranhenses passando pelo Jalapão e depois de Lencois irei para o Delta do Parnaiba, Jeri e Fortaleza pelo Litoral.
Vou estar sozinho nesse trecho todo e estou com dúvida se devo fazer o trecho entre Barreirinhas e Delta via Paulinho Neves.
Outra dúvida é sobre os trechos que podem e não podem ser percorridos pelas praias, porque já peguei vários tracklogs e por eles consigo fazer todo o caminho pela praia mais sei que há trelhos que é proibido. Há como saber isso?
Obrigado.
Alex
Janeiro do ano passado fui do Ceará ao Maranhão pela praia. Também fui sozinho e fiz de Paulinho Neves até Lençois. Foi uma viagem duca....lho!! Mas não sei se repito este trecho sozinho novamente. A trilha de areião estava bem pesada e o carro foi batendo o fundo o tempo todo. Por sorte não atolei ou o carro estragou. Fora algumas travessias que fiz sem snorkel. Pensando objetivamente, meu passeio fui muito legal porque não aconteceu nada....mas se tivesse acontecido, eu estava perdido!!
Passei em parte deste trecho de pPaulinho Neves agora em novembro, porém de moto de trilha. Acho que está igual a quando eu fui ano passado. Bem pesado.
abs
JEFFCATUNDA
28/12/2011, 00:42
Fala Grande Dalton...
O restaurante da Lagoinha é o FULLXICO!!!
Cara, você vai instalar o rádio lá no Arnóbio, Liga para ele e pega o endereço bem certinho.... O cara é Nota 10, amigo meu!
Anota ai:
85- 99849504 (Arnóbio)
Fica bem próximo ao Colégio Militar de Fortaleza...
A Vera quer que marquemos um almoço ou um jantar ( de preferência) aqui em Fortaleza ainda, já que vamos estar com programações distintas...
Liga para mim Dalton, Meu fixo é 85-32480933 e o cel: 85-91232722...
Amanhã trabalho até as 19:00hs, nas se der para jantar eu estou disponivel...
Grande abraço.
Grande Jeff!!
Como vão as coisas com vc? Tudo bem? E a família? Almoçando muito lá no foxico? (é assim que se escreve?) Aquela massa co frutos do mar de lá é especial. Tá na memória até hj....
Gostei tanto desta sua terra que já estou aqui novamente. Cheguei hoje, depois de dois dias de viagem, sendo 23 hs de volante e 2400 km de asfalto e buracos. Este ano a estrada estava menos movimentada, mas com mais buracos. Fora a quantidade de radares. Estou achando que na volta pra BH vou receber uma cartinha do Ceará com uma foto minha, uma boleta de pagamento e alguns pontos na carteira....
Este ano organizei minha viagem muito em cima da hora. Fora que estava viajando muito a trabalho, o que atrapalhou mais ainda os preparativos. Aqui no fórum mesmo, acho que tinha mais de 2 meses que eu não logava. Este ano, ao contrário do ano passado, vou ficar só no Ceara e não vou a São Luis. Então minha programação é morro branco, Fortaleza, Icaraí de Amontada e Jeri. Mas dia 15 já volto, pois estas férias serão mais curtas do que a do ano passado. Estava lendo um de seus posts acima e dei azar. Vou estar em Jeri justamente no dia 09, dia seguinte a sua saída. Uma pena.
Infelizmente acabaram roubando o meu rádio py lá em BH. Comprei outro este mês mas nem tive tempo de instalar. Vc me indica algum lugar aqui em Fortaleza que faça este serviço? Se indicar vou levar lá amanhã mesmo, pois dia 29 já vou pra Morro Branco.
Abs
Jeff
Obrigado pela indicação. Vou tentar falar com ele agora.
Quanto ao jantar seria ótima pedida, mas eu cheguei sozinho e a família chega hj à noite. Então pra hj estou achando complicado. Mas eu estarei em Fortaleza em outras duas datas. Volta pra cá no dia 02 e fico até o dia 05. Depois volto no dia 14 e viajo no dia 15. Então caso vc tenha disponibilidade, e sabendo que vc viaja no dia 04, podemos marcar no dia 02 ou 14. O que vc acha? De qualquer forma eu te ligo hj depois das 19hs para conversarmos.
abs
roberto rabelo freitas
28/12/2011, 18:12
Roberto
Vou fazer este pedaço no dia 09, mas saio de Icaraí de Amontada. Se mudar de ideia e for dia 09, já tem companhia.
abs
Dalton infelizmente não tenho como mudar, pois já fiz reservas na pousada, mas podemos marcar alguma coisa por lá, pois ficarei até o dia 11/01
alexx.files
28/12/2011, 19:55
Alex
Janeiro do ano passado fui do Ceará ao Maranhão pela praia. Também fui sozinho e fiz de Paulinho Neves até Lençois. Foi uma viagem duca....lho!! Mas não sei se repito este trecho sozinho novamente. A trilha de areião estava bem pesada e o carro foi batendo o fundo o tempo todo. Por sorte não atolei ou o carro estragou. Fora algumas travessias que fiz sem snorkel. Pensando objetivamente, meu passeio fui muito legal porque não aconteceu nada....mas se tivesse acontecido, eu estava perdido!!
Passei em parte deste trecho de pPaulinho Neves agora em novembro, porém de moto de trilha. Acho que está igual a quando eu fui ano passado. Bem pesado.
abs
Dalton, obrigado pela dica. Esse trecho que estamos falando é o que vc andou atrás de uma Toyota no video 4/4 ?
[]´s
Alex
Alexandre Banana
31/12/2011, 12:36
Aos meus amigos e colegas de trilha ... desejo um ótimo 2012 de muitas realizações e conquistas
JEFFCATUNDA
31/12/2011, 13:11
Aos meus amigos e colegas de trilha ... desejo um ótimo 2012 de muitas realizações e conquistas
Obrigado grande Alexandre!
Feliz 2012 para todos!
Vou passar o ano aqui no aterro da Praia de Iracema...
E dia 04/01 estarei indo pelo asfalto para Camocim... Só volto no domingo... Qualquer coisa estamos por la
Dalton, obrigado pela dica. Esse trecho que estamos falando é o que vc andou atrás de uma Toyota no video 4/4 ?
[]´s
Alex
Isso mesmo, Alex
Dalton infelizmente não tenho como mudar, pois já fiz reservas na pousada, mas podemos marcar alguma coisa por lá, pois ficarei até o dia 11/01
Podemos marcar sim. Meu celular é claro e ano passado não funcionou por lá. Mas estou com o radio e estou em uma triton cinza escuro com dois adesivos amarelos na traseira. Vc está em qual carro? Já sabe a pousada que vai ficar?
Jeff, amanhã estou em Fortaleza e ao final da tarde eu te ligo
Feliz 2012 pra todos
abs
JEFFCATUNDA
02/01/2012, 00:24
OKAPA DALTON!
Fico no aguardo...
Podemos marcar sim. Meu celular é claro e ano passado não funcionou por lá. Mas estou com o radio e estou em uma triton cinza escuro com dois adesivos amarelos na traseira. Vc está em qual carro? Já sabe a pousada que vai ficar?
Jeff, amanhã estou em Fortaleza e ao final da tarde eu te ligo
Feliz 2012 pra todos
abs
[]´s
Alex
Alex, só mais uma informação. O trecho que fui seguindo a toyota era tranquilo. Seu risco eram só os alagados. Mais pra frente a toyota parou e eu segui sozinho. Foi ai que o bicho pegou.
Mas se vc vai de barreirinha para paulinho neves, pode tentar ir seguindo alguem desde barreirinhas. Ai vai ser mais fácil e tranquilo. So não recomendo os guias que se oferecem e não tem carro. Eles podem ate conhecer o caminho, mas não conhecem como e onde tem de se passar, principalmente nos alagados, onde so que tem carro sabe o exato local onde é menos fundo...
JEFFCATUNDA
02/01/2012, 12:07
Alex, só mais uma informação. O trecho que fui seguindo a toyota era tranquilo. Seu risco eram só os alagados. Mais pra frente a toyota parou e eu segui sozinho. Foi ai que o bicho pegou.
Mas se vc vai de barreirinha para paulinho neves, pode tentar ir seguindo alguem desde barreirinhas. Ai vai ser mais fácil e tranquilo. So não recomendo os guias que se oferecem e não tem carro. Eles podem ate conhecer o caminho, mas não conhecem como e onde tem de se passar, principalmente nos alagados, onde so que tem carro sabe o exato local onde é menos fundo...
Dalton e Alex...
Tem os guias de expedições, esses sabem sim por onde ir, e até como e quando evitar as blitzs do ibama e etc...
São poucos, o mais conhecido dos grupos aqui de Fortaleza é o "Mão", gente finíssima e que conhece como ninguém a região, tem mais alguns outros, vou tentar pegar aqui o contato deles e coloco para vocês....
JEFFCATUNDA
13/01/2012, 11:37
HOJE TEM ALMOÇO NO GUELLER!
Então rapaziada, hoje vamos para o GUELLER e amanhã estaremos na Feijoada do BUTECO DA ANTONIO SALES.....
E sabado a tarde: CATAVENTOS!
Jeff, não pude ir no almoço...talvez nos encontraremos amanha nos Cataventos. Abraços.
JEFFCATUNDA
13/01/2012, 23:25
Jeff, não pude ir no almoço...talvez nos encontraremos amanha nos Cataventos. Abraços.
Okapa Pompeu!
Jeff e amigos do Ceará
Bom dia!!
Infelizmente nós já estamos de volta a BH. Chegamos no domingo. Nossa estada foi muito boa. Ficamos inicialmente em Morro Branco e Fortaleza. Depois tivemos uma grata surpresa coma pousada que ficamos em Icaraí. Apesar de não ser barata, é uma pousada muito boa. Em seguida fomos pra Jeri e nos encontramos com um casal de amigos que tiraram férias de última hora e foram até lá nos encontrar. Muito sol, muita praia, muito 4x4 e muita diversão. O Ceará é sempre uma boa pedida para as férias. Saí de Jeri no dia 14 e minha filha já queria deixar a pousada reservada pro ano que vem....
Em Icaraí conheci dois casais de Cearenses que estavam ingressando no 4x4. Eles haviam contratado um guia para um passeio e eu fui junto. Como não havia gostado muito da cara do guia, fui com o GPS gravando o trajeto. E foi a nossa sorte, pois na volta o guia se perdeu e graças ao GPS conseguimos voltar sem qualquer dificuldade.
Fora que este guia nos levou a uma lagoa que segundo ele se chama lagoa do pato. Digo segundo ele, pois como ele errava toda hora, não tenho certeza se a lagoa que visitamos erar ealmente a do pato. Mas ao chegarmos na lagoa, já fomos descendo do carro ecaminhando pra água. Aí uma destas pessoas que conhecemos era médico e nos falou para não entrar na água. Ele havia visto que a beirada da lagoa estava cheia de caramujos e nos alertou quanto a possibilidade da “chistose”. Na dúvida não entramos na água. Alguém aqui conhece esta lagoa? Ela é problemática mesmo? Ou será que eu estava em outro local, pois este passeio é inclusive indicado pelo guia 4 rodas.
Depois de Icarai, fui até Jeri pela praia. Fiz então um pedaço do trajeto que não tinha feito no ano anterior. Neste trajeto teve um outro hospede da pousada, também cearense, que escutou que eu ia a Jeri pela praia e pediu pra ir me seguindo. Ele também é novato no 4x4. Estou achando que vou abrir uma escola de pilotagem 4x4 no Ceará no ano que vem pra pagar as minhas férias hehehe....(quanta presunção!!).
Este ano eu não atolei mas passei um aperto. Foi rápido mas deu pra aumentar bem o batimento cardíaco. Neste trajeto até Jeri, antes de chegar no Preá, e na região com cataventos, eu estava andando tranquilamente pela areia batida da maré baixa. Atrás de mim vinha o outro carro. Neste local havia apenas uma marca de pneu. Por conta disto eu ia andando prestando atenção nesta marca pois sabia que alguém já tinha passado por lá. Em determinado local vi que a marca começou a ficar mais funda e automaticamente eu já acelerei mais. O carro foi ficando cada vez mais pesado e eu acelerava e ele não andava na mesma velocidade, demonstrando que estava perdendo a força e preste a parar. A questão toda era que não era areia seca e sim um lugar próximo a uma barrinha, e quando a maré enchesse, caso eu estivesse atolado, meu carro ia pro saco. Nesta hora eu olhei pro retrovisor e vi que o caro que vinha atrás estava muito perto e com certeza passando pelas mesmas dificuldades, e se eu parasse, ele parava também. Por sorte, quando eu achava que o carro ia parar, o terreno mudou um pouco e ele começou a dar tração novamente. Foi por pouco. Acho que se não fosse a marca mais funda que estava na areia, eu não teria começado a acelerar antes. E neste caso, é bem provável que eu atolaria.
Chegando em Jeri, conversei com um motorista de pickup que faz diariamente o trajeto até fortaleza pela praia e ele nos informou que o local estava perigoso e que há menos de um mês um cara em uma land só saiu de lá quando a maré encheu e boiando em cima de alguns barris improvisados para salvamento naquela região.
Queria aproveitar e agradecer ao Enis pela indicação da transportadora. Fui muito bem atendido pelo “Filho” e devo receber o carro hj ou amanhã.
Quanto ao Roberto acabamos não nos encontrando em Jeri. Mas não sei como, eu estava na praia de Icaraí jogando frescobol com minha filha e para uma pickup do meu lado e pergunta: Vc é o Dalton? Eu sou o Roberto, estou indo hj pra Jeri...
Me contaaqui Roberto. Como vc descobriu quem eu era? Eu tenho tanta cara de Mineiro assim? Na hora eu nem tava comendo pão de queijo....
E vcJ eff? Vamos nos encontrar na semana que vem?
Abraços at odos e mais uma vez obrigado pelo apoio. Precisando de alguma coisa aqui em BH, é só dar o grito que auxiliarei no que for possível.
PS: Jeff, gostamos “tão pouco” do restaurante que vc nos levou que retornamos nele mais duas vezes e ainda indicamos pro casal que foi pra Jeri encontrar com a gente.Eles também foram e gostaram.Muito bom. Abs na Vera e Lygia
JEFFCATUNDA
19/01/2012, 23:11
Dalton.
Seja sempre muito bem vindo à nossa terrinha!
Que bom que você gostou de tudo e que foi "quase" que 100% atendido em tudo por aqui. Os guias são realmente muitos e o controle sobre eles é bem complicado, só me utilizei dos serviços de um deles até hoje nessa região, e acho que dei sorte por ter encontrado um que realmente conhecia a região... No meu caso atolei exatamente por duvidar dele, sai da rota que ele me pediu e afundei na lama... Só sai com o auxilio de dois bugueiros que pararam entupidos de turistas que amaram a situação...
Quanto a lagoa, são várias por lá e eu não sei ao certo a qual você foi, e se é balneável ou não, Talvez o Pompeu saiba, ele conhece bem mais que eu essa região...
Infelizmente a promessa da reunião não se concretizou e não vou mais por ai no final do mês, fica então nosso reencontro para outra data.
Grande abraço para você e para sua esposa e filhas.
p.s: Depois vou tomar umas aulas de direção em areia com você. ( :) )
Jeff e amigos do Ceará
Bom dia!!
Infelizmente nós já estamos de volta a BH. Chegamos no domingo. Nossa estada foi muito boa. Ficamos inicialmente em Morro Branco e Fortaleza. Depois tivemos uma grata surpresa coma pousada que ficamos em Icaraí. Apesar de não ser barata, é uma pousada muito boa. Em seguida fomos pra Jeri e nos encontramos com um casal de amigos que tiraram férias de última hora e foram até lá nos encontrar. Muito sol, muita praia, muito 4x4 e muita diversão. O Ceará é sempre uma boa pedida para as férias. Saí de Jeri no dia 14 e minha filha já queria deixar a pousada reservada pro ano que vem....
Em Icaraí conheci dois casais de Cearenses que estavam ingressando no 4x4. Eles haviam contratado um guia para um passeio e eu fui junto. Como não havia gostado muito da cara do guia, fui com o GPS gravando o trajeto. E foi a nossa sorte, pois na volta o guia se perdeu e graças ao GPS conseguimos voltar sem qualquer dificuldade.
Fora que este guia nos levou a uma lagoa que segundo ele se chama lagoa do pato. Digo segundo ele, pois como ele errava toda hora, não tenho certeza se a lagoa que visitamos erar ealmente a do pato. Mas ao chegarmos na lagoa, já fomos descendo do carro ecaminhando pra água. Aí uma destas pessoas que conhecemos era médico e nos falou para não entrar na água. Ele havia visto que a beirada da lagoa estava cheia de caramujos e nos alertou quanto a possibilidade da “chistose”. Na dúvida não entramos na água. Alguém aqui conhece esta lagoa? Ela é problemática mesmo? Ou será que eu estava em outro local, pois este passeio é inclusive indicado pelo guia 4 rodas.
Depois de Icarai, fui até Jeri pela praia. Fiz então um pedaço do trajeto que não tinha feito no ano anterior. Neste trajeto teve um outro hospede da pousada, também cearense, que escutou que eu ia a Jeri pela praia e pediu pra ir me seguindo. Ele também é novato no 4x4. Estou achando que vou abrir uma escola de pilotagem 4x4 no Ceará no ano que vem pra pagar as minhas férias hehehe....(quanta presunção!!).
Este ano eu não atolei mas passei um aperto. Foi rápido mas deu pra aumentar bem o batimento cardíaco. Neste trajeto até Jeri, antes de chegar no Preá, e na região com cataventos, eu estava andando tranquilamente pela areia batida da maré baixa. Atrás de mim vinha o outro carro. Neste local havia apenas uma marca de pneu. Por conta disto eu ia andando prestando atenção nesta marca pois sabia que alguém já tinha passado por lá. Em determinado local vi que a marca começou a ficar mais funda e automaticamente eu já acelerei mais. O carro foi ficando cada vez mais pesado e eu acelerava e ele não andava na mesma velocidade, demonstrando que estava perdendo a força e preste a parar. A questão toda era que não era areia seca e sim um lugar próximo a uma barrinha, e quando a maré enchesse, caso eu estivesse atolado, meu carro ia pro saco. Nesta hora eu olhei pro retrovisor e vi que o caro que vinha atrás estava muito perto e com certeza passando pelas mesmas dificuldades, e se eu parasse, ele parava também. Por sorte, quando eu achava que o carro ia parar, o terreno mudou um pouco e ele começou a dar tração novamente. Foi por pouco. Acho que se não fosse a marca mais funda que estava na areia, eu não teria começado a acelerar antes. E neste caso, é bem provável que eu atolaria.
Chegando em Jeri, conversei com um motorista de pickup que faz diariamente o trajeto até fortaleza pela praia e ele nos informou que o local estava perigoso e que há menos de um mês um cara em uma land só saiu de lá quando a maré encheu e boiando em cima de alguns barris improvisados para salvamento naquela região.
Queria aproveitar e agradecer ao Enis pela indicação da transportadora. Fui muito bem atendido pelo “Filho” e devo receber o carro hj ou amanhã.
Quanto ao Roberto acabamos não nos encontrando em Jeri. Mas não sei como, eu estava na praia de Icaraí jogando frescobol com minha filha e para uma pickup do meu lado e pergunta: Vc é o Dalton? Eu sou o Roberto, estou indo hj pra Jeri...
Me contaaqui Roberto. Como vc descobriu quem eu era? Eu tenho tanta cara de Mineiro assim? Na hora eu nem tava comendo pão de queijo....
E vcJ eff? Vamos nos encontrar na semana que vem?
Abraços at odos e mais uma vez obrigado pelo apoio. Precisando de alguma coisa aqui em BH, é só dar o grito que auxiliarei no que for possível.
PS: Jeff, gostamos “tão pouco” do restaurante que vc nos levou que retornamos nele mais duas vezes e ainda indicamos pro casal que foi pra Jeri encontrar com a gente.Eles também foram e gostaram.Muito bom. Abs na Vera e Lygia
JEFFCATUNDA
20/01/2012, 11:36
HOJE É SEXTA FEIRA, DIA DE ENCONTRAR OS AMIGOS PARA O TRADICIONAL ALMOÇO NA CHURRASCARIA GUELLER...
E O CONVITE É ABERTO PARA TODOS OS COLEGAS JIPEIROS DO CEARÁ, DO BRASIL E DO MUNDO.
JUNTEM-SE A NÓS!
:)
Estive lá ontem e o preço voltou ao promocional, está por 24,00 reais o rodizio.......
Não faltem!
RonaldoMilfont
22/01/2012, 10:07
Bom dia pessoal, meu troller 08 tá fumaçando igual um trem, totalmente fora do normal de antes.... Alguem saberia indicar o que poderia ser? Nao queria ser enganado.... Obg
JEFFCATUNDA
22/01/2012, 11:37
Bom dia pessoal, meu troller 08 tá fumaçando igual um trem, totalmente fora do normal de antes.... Alguem saberia indicar o que poderia ser? Nao queria ser enganado.... Obg
Oi Ronaldo, ontem eu notei que ele estava fumaçando, mas achava que ele Já era dessa forma...
Cara, se começou de repente pode ser filtro de ar entupido ou a mangueira do turbo folgada...
Cheque as presilhas antes de levar a um mecanico.
Dalton.
Seja sempre muito bem vindo à nossa terrinha!
Que bom que você gostou de tudo e que foi "quase" que 100% atendido em tudo por aqui. Os guias são realmente muitos e o controle sobre eles é bem complicado, só me utilizei dos serviços de um deles até hoje nessa região, e acho que dei sorte por ter encontrado um que realmente conhecia a região... No meu caso atolei exatamente por duvidar dele, sai da rota que ele me pediu e afundei na lama... Só sai com o auxilio de dois bugueiros que pararam entupidos de turistas que amaram a situação...
Quanto a lagoa, são várias por lá e eu não sei ao certo a qual você foi, e se é balneável ou não, Talvez o Pompeu saiba, ele conhece bem mais que eu essa região...
Infelizmente a promessa da reunião não se concretizou e não vou mais por ai no final do mês, fica então nosso reencontro para outra data.
Grande abraço para você e para sua esposa e filhas.
p.s: Depois vou tomar umas aulas de direção em areia com você. ( :) )
Que pena que não virá. Já estavamos programando alguns passeios por aqui, aproveitando que a chuva passou e o tempo está bom. Qualquer mudança nos planos me avise.
abs
RonaldoMilfont
23/01/2012, 18:09
Jeff,
Era a mangueira do coletor pro admissor, do lado direito do motor! Tinha um furo imenso! O carro além de fumaçar, tava perdendo muita força! Agora tá voando de novo! heheheh
JEFFCATUNDA
23/01/2012, 20:36
Legal< :) Galho fraco!
Jeff,
Era a mangueira do coletor pro admissor, do lado direito do motor! Tinha um furo imenso! O carro além de fumaçar, tava perdendo muita força! Agora tá voando de novo! heheheh
JEFFCATUNDA
23/01/2012, 20:37
Um dia eu vou!
Grande abraço colega.
Que pena que não virá. Já estavamos programando alguns passeios por aqui, aproveitando que a chuva passou e o tempo está bom. Qualquer mudança nos planos me avise.
abs
roberto rabelo freitas
24/01/2012, 23:55
Infelizmente não nos encontramos em Jeri, mas fica para próxima, te reconheci pelos vídeos que você postou da viagem do ano passado.
Um grande abraço!!!
browserboy
25/01/2012, 00:14
MEu nome é Roger sou de fortaleza, estagiei na Caucaia e agora moro no Icó... funcionario publico e dono de provedor de internet em algumas cidades.
Rapaziada... se apresentando!
Publicitário, desenvolvo projetos sociais no sertão, a ferramenta é a Kriptonita, uma Sportage, verde que ela só (única e exclusiva) vejam em meu álbum, fiz toda, só pra entrar onde é mais difícil. Mudei agorinha pra Fortaleza, sou de São Paulo. Prazer conhecer jipeiros daqui. To pensando uma hora dessas em fazer um trabalho social levar medicamentos e médicos pra alguma cidadezinha do sertão, o que acham? Alguns corajosos, que toparem respondam aí, fazer as trilhas, rir bastante e ainda fazer uma ação beneficente, levando doações pros mais necessitado.
Por enquanto, prazer estar por aqui com vcs!
JEFFCATUNDA
26/01/2012, 09:03
MEu nome é Roger sou de fortaleza, estagiei na Caucaia e agora moro no Icó... funcionario publico e dono de provedor de internet em algumas cidades.
Õpa Brwser...
Seja muito bem vindo colega!
Você já possui uma viatura?
Grande abraço.
JEFFCATUNDA
26/01/2012, 09:15
Legal Ed?
Seja muito bem vindo!
Cara, posta ai umas fotos da sua viatura... Sobre seu projeto, temos aqui no grupo colegas Médicos, Odontólogos e Fisioterapeutas, dentre outros... Podemos sim ver se dá para fazer alguma coisa nesse sentido...
Costumamos almoçar todas as sextas feiras na CHURRASCARIA GUELLER, que fica vizinho ao SEBRAE na Mons. Tabosa, e aos sábados no minimo vamos para um parque de dunas chamado CATAVENTOS, QUE FICA NO pORTO DAS dUNAS...
Realmentesinto muita falta desse tipo de excursão ao interior do Estado, explorando uma imensa área pouco povoada e rica em erosões naturais...
Vamos nos falando.
Grande abraço.
Rapaziada... se apresentando!
Publicitário, desenvolvo projetos sociais no sertão, a ferramenta é a Kriptonita, uma Sportage, verde que ela só (única e exclusiva) vejam em meu álbum, fiz toda, só pra entrar onde é mais difícil. Mudei agorinha pra Fortaleza, sou de São Paulo. Prazer conhecer jipeiros daqui. To pensando uma hora dessas em fazer um trabalho social levar medicamentos e médicos pra alguma cidadezinha do sertão, o que acham? Alguns corajosos, que toparem respondam aí, fazer as trilhas, rir bastante e ainda fazer uma ação beneficente, levando doações pros mais necessitado.
Por enquanto, prazer estar por aqui com vcs!
JEFFCATUNDA
26/01/2012, 09:17
Pessoal.
Nessa sexta feira vão participar conosco do almoço os colegas Fabiano Melo (Jessssii...), Junior (da Marcela Lira) e Fabio, que são do SOJEEP...
- Vai ter uma surpresa no local... heheheheh.
Não faltem!
Já confirmaram:
Ricardo Mondrongo.
Jeffcatunda.
Fabiano Melo.
Junior Roberto.
Fabio Barranco.
...
Vamos conversar com o Gueller para ver se retorna o sorteio de uma cortesia por almoço... É quase certeza ele dar a cortesia, sempre que a gente pede ele nunca se nega.
O preço voltou a baixar e está por 24 reais no almoço.
Grande abraço a todos.
Jeffcatunda.
browserboy
27/01/2012, 09:22
ja sim, uma f1000 4x4 98 ...329824
JEFFCATUNDA
27/01/2012, 09:28
ja sim, uma f1000 4x4 98 ...329824
OKAPA colega, bela viatura!
Boa mesmo para desbravar o interior...
Vamos marcar alguma coisa.
Grande abraço.
JEFFCATUNDA
27/01/2012, 09:29
ALMOÇOS DAS SEXTAS FEIRAS!
Colegas.
Nessa sexta feira, dia 27 de janeiro, vão participar conosco do almoço na CHURRASCARIA GUELLER os colegas Fabiano Melo (Jessssii...), Junior (da Marcela Lira) e Fabio, que são do SOJEEP...
- Não faltem!
Já confirmaram:
Ricardo Mondrongo.
Jeffcatunda.
Fabiano Melo.
Junior Roberto.
Fabio Barranco.
Leo cabral.
Leone Marinho.
Rogério Machinmnm.
...
QUEM MAIS?
Todos os amigos do OFF-ROAD aqui da terrinha são convidados, sintam-se a vontade e participem conosco desses momentos de descontração que acontecem todas as sextas feiras na CHURRASCARIA GUELLER.
Vamos conversar com o Gueller para ver se retorna o sorteio de uma cortesia por almoço... É quase certeza ele nos dar a cortesia, sempre que pedimos ele nunca se nega.
O preço voltou a baixar e está por 24 reais o RODIZIO no almoço, e acho que 38 reais o preço por quilo no self-service.
Grande abraço a todos.
Jeffcatunda.
p.s: Vamos mudar o nome do almoço para:
Almoço das sextas-FERAS! . .. .....Hehhehhehehhehhe.
browserboy
27/01/2012, 09:30
To precisando re-adaptar esse parachoque de impulsao. Alguem em Fortaleza faz isso?329825
Infelizmente não nos encontramos em Jeri, mas fica para próxima, te reconheci pelos vídeos que você postou da viagem do ano passado.
Um grande abraço!!!
Blz Roberto
Na próxima marcamos algo.
abs
danilomaia@hotmail.com
04/02/2012, 19:56
Pessoal, estou precisando da trava do vidro traseiro da ranger, assim como das barras de proteção externas também desse mesmo vidro. Quem puder informar onde consigo isso eu agradeço.
Att.
Danilo Arruda
JEFFCATUNDA
13/02/2012, 02:06
Ôpa Danilo, com certeza você já deve ter procurado na AUTO PEÇAS PADRE CÍCERO...
Infelizmente não sei onde mais poderá encontrar isso...
Boa sorte!
Pessoal, estou precisando da trava do vidro traseiro da ranger, assim como das barras de proteção externas também desse mesmo vidro. Quem puder informar onde consigo isso eu agradeço.
Att.
Danilo Arruda
JEFFCATUNDA
13/02/2012, 02:10
Depois de algum tempo, retorna ao TROLLER MUNDO o nosso colega Eudázio. Ele acaba de comprar o VERMELHÃO> seja novamente muito bem vindo colega Eudazio.
Lembrando aos colegas que todas as sextas estamos nos encontrando ainda lá pelo almoço na CHURRASCARIA GUELLER, bem como aos sábados a tarde saimos lá do Posto Maluaga, geralmente as 16:00 hs, com destino aos CATAVENTOS.
Grande abraço a todos.
danilomaia@hotmail.com
14/02/2012, 20:29
Pois é rapaz, já procurei lá sim. Valeu!
Bom dia pessoal!
Recentemente comprei um CrossLander 2003... Já fiz um pequeno passeio com a Jabiraca nos Cataventos e ela foi super aprovada pelos que ali estavam fazendo sua trilha. Porém, gostaria de fazer algumas adaptações na parte elétrica e também comprar pneus e rodas mais largas para ela. Alguém aqui está vendendo Rodas R15 e pneus usados? Se souberem de alguém, entrem em contato comigo... 8535-5958. Onde posso encontrar estas rodas e pneus com preço bom aqui em Fortaleza? Abraço!!!
Alguma Atividade marcada para o Carnaval? Estou querendo inaugurar a Jabiraca mas ainda não tenho segurança para rodar sozinho... Gostaria de pegar uma trilha pela praia do Icaraí até onde der pra seguir pela areia... Dá pra chegar até a Taíba? Como estou iniciando agora, é permitido trafegar por esta área? Enfim... quem puder me dar uma ajudinha, agradeço desde já! :)
roberto rabelo freitas
15/02/2012, 18:15
No carnaval acho pouco provável você conseguir trafegar pelas prais, tem muita fiscalização e pedestres na areia.
JEFFCATUNDA
15/02/2012, 18:19
Bom dia pessoal!
Recentemente comprei um CrossLander 2003... Já fiz um pequeno passeio com a Jabiraca nos Cataventos e ela foi super aprovada pelos que ali estavam fazendo sua trilha. Porém, gostaria de fazer algumas adaptações na parte elétrica e também comprar pneus e rodas mais largas para ela. Alguém aqui está vendendo Rodas R15 e pneus usados? Se souberem de alguém, entrem em contato comigo... 8535-5958. Onde posso encontrar estas rodas e pneus com preço bom aqui em Fortaleza? Abraço!!!
Seja muito bem vindo Moita!
Cara, a Cross Lander é uma boa viatura, meio rara por aqui, mas alguns amigos possuem...
Nos cataventos já vi a do Caveirão, uma vermelha, e uma outra branca... essa branca já com pneus maiores e com outros acessórios...
Cara, o caveirão quando pegou a dele teve que fazer algumas coisas, não sei se as mesmas que você quer fazer na sua, mas liga para ele que sempre é bom conhecer mais gente que possui uma viatura assim meio diferene das que vemos todos os dias...
Faz assim, liga para mim que eu te repasso o telefone dele, não sei se ele vai gostar deu postar o mumer dele por aqui, entende?
Liga ai 85- 91232722 e fala comigo que te repasso tel. dele.
Novamente seja muito bem vindo.
JEFFCATUNDA
15/02/2012, 18:29
Roberto e Moita...
Nesse período de carnaval é bem provavel que as fiscalizações estejam a 1000 por hora em todo o litoral, e por conta disso passar até por onde é permitido fica bem perigoso porque os homens da lei implicam, e não adianta ficar batendo boca com eles...
O recomendado para tods os colegas é seguir as normas de condução do OFF ROAD CONSCIENTE, não passando por frente de barracas e nem transitando em locais frequentados por muitos banhistas...
Quem desejar se deslocar pelo litoral com destino a alguma cidade praiana é bom que faça isso durante a noite, durante esse período não existem banhistas e nem fiscalização...
Procurem se informar das TÁBUAS DE MARÉS E NUNCA, NUNCA SE AVENTUREM SOZINHOS EM BEIRA DE PRAIA OU DUNAS, combinem com algun(s) colegas e LEVEM SEMPRE MATERIAL DE SEGURANÇA EM TRILHAS..
Uma cinta de reboque, ou mesmo uma boa corda e, assi que possivel, adquiram um RADIO VHF (PY), esses dois acessórios poderão livrar os colegas de enormes prejuizos...
Sejam felizes e responsáveis por suas vidas e pelas vidas dos que os cercam. Bom carnaval e grande abraço a todos.
Alguma Atividade marcada para o Carnaval? Estou querendo inaugurar a Jabiraca mas ainda não tenho segurança para rodar sozinho... Gostaria de pegar uma trilha pela praia do Icaraí até onde der pra seguir pela areia... Dá pra chegar até a Taíba? Como estou iniciando agora, é permitido trafegar por esta área? Enfim... quem puder me dar uma ajudinha, agradeço desde já! :)
Muito obrigado à todos pelas dicas!
Já imaginava que houvesse um cuidado maior da fiscalização neste período... de muito bom senso, por sinal!
Acredito que uma minoria não faça bom uso da sua tração e neste período toda cautela é pouca!
Com relação ao rádio... Que marca/modelo vocês sugerem? Não existe uma fiscalização quanto ao radioamadorismo? Vale à pena se regularizar?
Alexandre Banana
21/02/2012, 13:54
Muito obrigado à todos pelas dicas!
Já imaginava que houvesse um cuidado maior da fiscalização neste período... de muito bom senso, por sinal!
Acredito que uma minoria não faça bom uso da sua tração e neste período toda cautela é pouca!
Com relação ao rádio... Que marca/modelo vocês sugerem? Não existe uma fiscalização quanto ao radioamadorismo? Vale à pena se regularizar?
Eu uso um Yaesu 1802 e não tenho do que reclamar ... quanto a fiscalização não tem não, porém você andando regularizado evita problemas que pode aparecer em cancelas e blits feitas por policiais "espertos"
JEFFCATUNDA
25/02/2012, 02:32
Qual a programação para esse final de semana?
JEFFCATUNDA
11/03/2012, 21:53
No dia 23/24/25 de março estaremos fazendo a TRILHA DO PACÍFICO, no RN...
Serão no máximo 10 viaturas, já temos 8; 6 da rapaziada do Ceará e 2 da rapaziada do RN...
JÁ CONFIRMADOS (Zequinhas entre parêntesis):
Lavô.(?)
Sandro. (Luciano Shakall)
Pompeu (Rogério). –TEM GUINCHO.
Jeff.(Talvez o Igor Carneiro)
Mondrongo.(?)
Ivan (MV Gases).(?)
Ivan (autoclinica) (Dennys)... – TEM GUINCHO.
Guegue (Halan).
Jeff.
Algumas fotos da trilha:
http://4.bp.blogspot.com/_8_VTUsHpUGQ/TA6-do75lNI/AAAAAAAADFA/nIixmMe3unc/s1600/Toyota+de+jipeiro+de+Caic%C3%B3+sobe+a+Trilha+do+P ac%C3%ADfico..JPG
http://www.jeepclubern.com.br/jucurutu_01/images/DSC00227.jpg
http://www.jeepclubern.com.br/jucurutu_01/images/DSC00242.jpg
http://www.jeepclubern.com.br/jucurutu_01/images/Imagem0152.jpg
http://www.jeepclubern.com.br/jucurutu_01/images/Imagem0155.jpg
JEFFCATUNDA
12/03/2012, 10:54
ACESSÓRIOS DAS VIATURAS:
Lavô.(?) - JEEP... É O GUIA... GPS DE CABEÇA...
Sandro. (Luciano Shakall) - JIMNY... GOODLOKOS 31, GPS DANDO TILT, COMPUTADOR DE BORDO COM TELA DE 18', 3G, BLUETOOTH, BLU-RAY, TV DE 26'... DOLBY SUROUND SOUND... E MIL FRESCURAS MAIS.....
Pompeu (Rogério). –TEM GUINCHO. BF MUD 33 TROLLER 290CV... PY, DVD E BUZINA QUE IMITA VACA.
Jeff.(Talvez o Igor Carneiro) - BF A/T 31 CARECA TROLLER 250 CV. (PARECE QUE VOU PEGAR UNS 33 EMPRESTADO)... PY, DVD E 2 CHAVEIROS DE BONECA ESPANTA MAL OLHADO.
Mondrongo.(?) - BF MUD TROLLER 302CV…. DE TUDO UM POUCO... PY, UMA VERDADEIRA PENTEADEIRA DE PUTA...
Ivan (MV Gases).(?)- BF MUD 33 TROLLER 240CV... ACHO QUE PY E UM CD PIONNER...
Ivan (autoclinica) (Dennys)... – TEM GUINCHO. BF MUD 33 TROLLER 304,5 CV.... PY COMPRESSOR, JOGO DE FERRAMENTAS COMPLETO, 38, GARRAFA DE CACHAÇA... UMA VERDADEIRA OFICINA AMBULANTE.
Guegue (Halan). WRAGLER 255 DE FÁBRICA TROLLER ZERADO 163 CV. (ACHO QUE DÁ PARA PEGAR EMP. OS 33 DO HALAN)... PORTA MALAS CHEIO DE CONFECÇÃO PARA ENTREGAR NO RN...
Os proprietários façam as correções se eu estiver errado em algo.
J
Jeff.
JEFFCATUNDA
12/03/2012, 10:55
ACESSÓRIOS DAS VIATURAS:
Lavô.(?) - JEEP... É O GUIA... GPS DE CABEÇA...
Sandro. (Luciano Shakall) - JIMNY... GOODLOKOS 31, GPS DANDO TILT, COMPUTADOR DE BORDO COM TELA DE 18', 3G, BLUETOOTH, BLU-RAY, TV DE 26'... DOLBY SUROUND SOUND... E MIL FRESCURAS MAIS.....
Pompeu (Rogério). –TEM GUINCHO. BF MUD 33 TROLLER 290CV... PY, DVD E BUZINA QUE IMITA VACA.
Jeff.(Talvez o Igor Carneiro) - BF A/T 31 CARECA TROLLER 250 CV. (PARECE QUE VOU PEGAR UNS 33 EMPRESTADO)... PY, DVD E 2 CHAVEIROS DE BONECA ESPANTA MAL OLHADO.
Mondrongo.(?) - BF MUD TROLLER 302CV…. DE TUDO UM POUCO... PY, UMA VERDADEIRA PENTEADEIRA DE PUTA...
Ivan (MV Gases).(?)- BF MUD 33 TROLLER 240CV... ACHO QUE PY E UM CD PIONNER...
Ivan (autoclinica) (Dennys)... – TEM GUINCHO. BF MUD 33 TROLLER 304,5 CV.... PY COMPRESSOR, JOGO DE FERRAMENTAS COMPLETO, 38, GARRAFA DE CACHAÇA... UMA VERDADEIRA OFICINA AMBULANTE.
Guegue (Halan). WRAGLER 255 DE FÁBRICA TROLLER ZERADO 163 CV. (ACHO QUE DÁ PARA PEGAR EMP. OS 33 DO HALAN)... PORTA MALAS CHEIO DE CONFECÇÃO PARA ENTREGAR NO RN...
Os proprietários façam as correções se eu estiver errado em algo.
J
Jeff.
sandro-natal
12/03/2012, 11:07
335474
................................
JEFFCATUNDA
13/03/2012, 12:54
335474
................................
Esse ai é o seu sandro?
Sou Eduardo, moro em PHB - PI e vou a Fortaleza quase todos fins de semana (visitar familia). Tenho um crosslander 2003 e fico feliz em saber a existência de outros proprietários deste carro (coisa rara). Estou pesando em adquirir um mahindra suv, alguém conhece este carro?
JEFFCATUNDA
13/03/2012, 21:00
Sou Eduardo, moro em PHB - PI e vou a Fortaleza quase todos fins de semana (visitar familia). Tenho um crosslander 2003 e fico feliz em saber a existência de outros proprietários deste carro (coisa rara). Estou pesando em adquirir um mahindra suv, alguém conhece este carro?
Ôpa Eduardo, seja bem vindo colega!
Cara, aqui em Fortaleza temos uma revenda da Mahindra, acho que fica na Av. Antonio Sales... Nunca vi uma dessas viaturas nas dunas por aqui, parece que tem a mecânica das pageros antigas, assim como eram as Galloper, se não me engano....
JEFFCATUNDA
19/03/2012, 19:40
Acidente com morte no RN.... A viatura era uma Pagero de placas de Fortaleza.Tribuna do Norte | Abelhinha - Tibau do Sul: carro despenca da falésia e homem morre (http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/tibau-do-sul-carro-despenca-da-falesia-e-homem-morre/81771)
Acidente com morte no RN.... A viatura era uma Pagero de placas de Fortaleza.Tribuna do Norte | Abelhinha - Tibau do Sul: carro despenca da falésia e homem morre (http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/tibau-do-sul-carro-despenca-da-falesia-e-homem-morre/81771)
Eu vi na internet, é lamentável esse fato.
JEFFCATUNDA
26/03/2012, 23:19
QUEM NÃO FOI... PERDEU!
Pessoal, mais uma vez a galera de Fortaleza atendeu o chamado do colega Sandro Natal e foi conferir dessa vez a TRILHA DO PACIFICO...
Sandro está editando o vídeo e em pouco tempo vocês vão tomar conhecimento, vão ver como as coisas são por lá.
Aguardem!
Jeff posta alguma foto desse passeio.
Sabado vai para os cataventos?
Abs
JEFFCATUNDA
30/03/2012, 02:24
Jeff posta alguma foto desse passeio.
Abs
Enis, eu estou esperando o Sandro editar o vídeo do passeio...
Não sei se vou nesse sábado, só sei no dia mesmo.
JEFFCATUNDA
30/03/2012, 02:32
Vou tentar mandar uma amostra
rogeriomasih
30/03/2012, 13:17
jeff posta alguma foto desse passeio.
Abs
ele nao anda mais nos cataventos, pois agora é piloto graduado...
JEFFCATUNDA
30/03/2012, 23:17
ele nao anda mais nos cataventos, pois agora é piloto graduado...
Rogerio, vou tentar ir amanhã com o samurai... Se ele pegar, já que o bixin tá parado ha uns 20 dias....
Persiste a falta de pneus crônica, mas devido a liseira do dono....
rogeriomasih
30/03/2012, 23:29
amanhã passo na tua casa para trocar a bateria. TE ligo pela manhã. Abraços.
JEFFCATUNDA
30/03/2012, 23:37
amanhã passo na tua casa para trocar a bateria. TE ligo pela manhã. Abraços.
Okapa, eu vou almoçar lá no CHAGUINHA, aquela budega perto do PV... topa ir por lá não?
Carneiro, buchada, panelada, mão de vaca, macaxeira torrada e etc.... tudo no preço e com uma roda de samba/choro que é 10...
JEFFCATUNDA
02/04/2012, 14:43
Nesse sábado passado fomos passear de Samurai branco... 4 samurais brancos... heheheheh... Jeff, Enis, Leo e Rogério....
Fazia uns 20 dias que não andava no samuka.... mas é muito bom andar com ele nas dunas.....
JEFFCATUNDA
02/04/2012, 14:43
É UMA COMÉDIA!!!!
Kk k k kk k k kk k kk ....
""Buracos Primavera de 2009. Evento tradicional Perm Off Clube estrada. Os carros de corrida de várias categorias de especialmente preparados para off-road rota circular, passando pelo rio em vários lugares.
No vídeo, a polícia Bobik, cheio de
funcionários do Ministério do Interior, destinadas a garantir a ordem em eventos públicos. O motorista decidiu testar suas habilidades de passagem a vau do rio e UAZ off-road qualidades da prática e se sentir como um jeepers! : DDD Aqui está a comédia de tudo isso acabou! Olhe! Você não vai se arrepender! :)
PS: 15 - isso não é da região, esse código é uma espécie de as tropas do Ministério do Interior.""
ASSISTAM AO VÍDEO:
Jeffcatunda.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oRDE5HpgHKU
YouTube - Broadcast Yourself. (http://www.youtube.com)
JEFFCATUNDA
07/04/2012, 10:37
Uma amostra da Trilha do Pacifico, no RN.... esse vídeo ai é o primeiro que edito, não reparem portanto na qualidade....
A primeira falha foi esquecer de colocar o nome do Rogério Machin nos créditos finais...
O Sandro está finalizando o vídeo oficial...
VIDEO TRILHA DO PACIFICO AMOSTRA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=rynM5DJt4GM)
JEFFCATUNDA
08/04/2012, 10:32
Colegas da trupe,
Também registrei a trilha do Pacífico lá na área adequada do FÓRUM 4X4 BRASIL, vejam no link aqui e poste por lá mais algumas observações sobre ela...
Lá é bom deixar registrado porque outros podem pegar a informação e fazer...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-vale-rn.html (Trilha do pacífico, serra de joão do vale -rn.)
JEFFCATUNDA
08/04/2012, 10:33
Hoje, domingo de páscoa!
Já são 10:30 e estamos tentando formar um grupo para um passeio a partir das 15:00 horas....
Dando certo a concentração é no Maluaga.
Murillus
10/04/2012, 13:58
Cautrilhão 2012
Com muita adrenalina, emoção, desafio, técnica e superação o I Cautrilão, evento off-road terá largada na cidade de Caucaia e chegada no município de Pentecoste, envolvendo diversas categorias entre elas Carros 4X4, motos e quadriciclos, acontecendo nos próximos dias 04 e 05 de Julho.
Apoio:
Prefeitura Municipal de Pentecoste,
Prefeitura Municipal de de Caucaia,
Patrocinio:
Posto Bandeira Branca,
Atacadão Xixixo,
Circuito Chico
Aqualub
Organização: Cesar Dutra, Arnaldo, Lucas e Abraão.
Maiores informações pelos fones:
(85) 8614.1138 ou (85)9112.0999.
Murillus
10/04/2012, 14:02
Trilha da Lama 2012
Lama, calor ou frio úmido, estradas de asfalto e terra, picadas na mata, atoleiros e dunas.
Atravessar cidades, pequenos vilarejos em contato com o povo hospitaleiro e de uma simplicidade emocionante. Tudo isso faz parte da Trilha da Lama.
Radical ao extremo, sobre duas ou quatro rodas! Durante os últimos 11 anos, os amantes off-road tem um encontro marcado na cidade de Bela Cruz no estado do Ceará.
A população local já incorporou o evento na agenda da cidade, fazendo uma calorosa recepção aos participantes.
A Trilha da Lama além de gerar muita adrenalina, é também praticada com muito respeito á natureza, propriedade alheia, as leis de trânsito e a quem participa. Trabalha em consonância com os órgãos públicos; policia militar etc.
Atravessar mais de 350 quilômetros cortando cidades, vilarejos, pedras, erosões, lama, dunas em cima de uma moto, um quadri ou ainda pilotando um carro não é tarefa das mas fáceis a cumprir. Durante todo o trajeto, os cerca de 200 participantes experimentam de tudo, banhos de chuva, lagoas, açudes e rios, tirando a lama acumulada das botas. As quebras das valorosas e guerreiras motos e demais máquinas também fazem parte do pacote, mas nada que não possa ser resolvido.
‘‘Este evento é o melhor local para se divertir com os amigos. Como não é uma competição, todo mundo ajuda todo mundo. Se um quebrar, logo um companheiro para e ajuda a consertar e segue adiante. Esse é o espírito da Trilha da Lama.’’
A alegria de todos dura até o finalzinho, onde todos os pilotos recebem da organização um troféu de participação. A premiação sem dúvida, ficará guardada em um lugar especial na estante da casa.
Fica aqui a sugestão: Quem ainda não foi a Trilha da Lama , que venha , é uma ótima oportunidade de diversão e boas trilhas.
A Trilha da Lama é considerada a maior do estado, na categoria TRILHÃO. Envolvendo mais de 200 participantes de diferentes cidades, estados e até países.
O evento é destaque na internet em sites do ramo, jornais impressos como Diário do Nordeste e o Povo, além da mídia televisiva no programa Marcas e Motores da Rede Bandeirantes.
Informações de Contato
Diretor Geral: Rony Moura - (88) 9926 7841
Cenografia: Arlen Barros - (85) 9999 1483
Marketing: Jorge Vasco - (88) 9949 2829
E-mail: contato@trilhadalama.com (http://us.mc431.mail.yahoo.com/mc/compose?to=contato@trilhadalama.com)
Olá PessoALL,
Fazia aproximadamente uns 02 anos que estou afastado do mundo off-road, com isso tb me afastei das modulações em vhf.
Hoje finalmente instalei o radio na nova viatura, mas estranhei não escutar nenhum ruido na 144.400.
Com isso fica a pergunta... Mudou alguma coisa?!
Ewerton - PU7-MEU
Murillus
10/04/2012, 15:25
mas estranhei não escutar nenhum ruido na 144.400. Com isso fica a pergunta... Mudou alguma coisa?!
Ewerton - PU7-MEU,
Prazer ter o amigo de volta ao mundo offroad... Muita coisa mudou nestes 2 anos que voce ficou afastado... O QAP se diversificou e muita gente acabou montando estacao base...
Mas a coisa esta assim:
144.400 MHz = Jipeiros de forma geral... a turma geralmente mais assidua e' o Mondrongo (Base) e o Frank (Base)...
144.440 MHz = Base Caveirao... a turma geralmente mais assidua e' o Caveirao (Base), Baiano (Base), Paulino (Base), Marquinhos...
144.480 MHz = Base Neto das Oliveira
144.680 MHz = Base CARCARÁ
146.400 MHz = Base Parangaba... a turma geralmente mais assidua e' o Roberto e boa parte do antigo pessoal que fazia QAP na 144.400...
146.480 MHz = Repetidora
Murillus,
Obg mesmo! Mas como as coisas mudaram!
Muita gente de base agora, que bom!
Aos sábados a 144.400 continua lotada?
JEFFCATUNDA
10/04/2012, 17:33
Para QAP entre móveis a 144.400 continua sendo uma boa opção... desde que as bases não fiquem conversando por lá, mas geralmente quando entram móveis as bases vão para outra frequência....
Murillus,
Obg mesmo! Mas como as coisas mudaram!
Muita gente de base agora, que bom!
Aos sábados a 144.400 continua lotada?
Murillus
12/04/2012, 16:50
Para QAP entre móveis a 144.400 continua sendo uma boa opção... desde que as bases não fiquem conversando por lá, mas geralmente quando entram móveis as bases vão para outra frequência....
o pessoal esta modulando corretamente e dando espaco aos moveis... fazendo ponte... e etc...
o mais dificil e' achar o povo... fico radando de um lado pro outro atras dos amigos...
JEFFCATUNDA
12/04/2012, 21:49
o pessoal esta modulando corretamente e dando espaco aos moveis... fazendo ponte... e etc...
o mais dificil e' achar o povo... fico radando de um lado pro outro atras dos amigos...
Okapa Murilo, tenho me mantido na 144.400, mas de quando em vez vou lá dar uma palavrinha com o Roberto na 144.440 ou com os colegas da 144.440...
Veja se fica pela 144.400 antes das rodadas... a gente se fala por lá antes das 07 da matina....
Murillus
13/04/2012, 16:41
sexta-feira 13
341104
JEFFCATUNDA
16/04/2012, 08:58
Pessoal, eu entrei no ZELLO, um programa que transforma qualquer celular em radio, tipo o NEXTEL... Lá criei uma sala com o nome de Rapaziada 0ff Road...
Pode-se falar de pessoa a pessoa ou com todos em uma sala ao mesmo tempo...
Googla ai que aparece o programa gratuito... Coloquei um link aqui mas apagaram o post, deve ser proibido.
Meu nick é:
jeffcatunda
Entrem e se adicionem que podemos todos falar via rádio por rede sem fio ou mesmo 3G.
Não esqueçam de postar os nicks por aqui para que possamos adicionar.
Valney de Morais
16/04/2012, 23:41
Olá,Rapaziada do Ceará
sou da "franquia" de vocês (Rapaziada Potiguar) e tou aqui perturbando pra tirar umas dúvidas.
Jeff, você já testou os GT Radial Mud ?
O custo é muito bom... mas tem qualidade?
E guincho? A rapaziada do Ceará tem usado preferencialmente oq?
Abraços e quando puderem passem em Natal pra umas trilhas com a gente!
Murillus
17/04/2012, 15:28
GT Radial Mud ?
e' um bom pneu... boa tracao nas trilhas... porem como todo mud, e' inimigo de asfalto...
30.000 a 40.000 km...
Murillus
17/04/2012, 15:52
para o troller, pense em um de 12000lbs ou superior...
(http://www.armazem4x4.com.br/guinchos/superwinch.html)
JEFFCATUNDA
17/04/2012, 17:49
Olá,Rapaziada do Ceará
sou da "franquia" de vocês (Rapaziada Potiguar) e tou aqui perturbando pra tirar umas dúvidas.
Jeff, você já testou os GT Radial Mud ?
Abraços e quando puderem passem em Natal pra umas trilhas com a gente!
Valney...
Estou ainda com os pneus que vieram em meu troller, não são os originais porque no Troller da série APACHE, ele sai com pneus BF A/T 31, e não com os 255/75/15...
Meus pneus vão fazer 40 mil Km agora e ainda rodam uns 10 a 15 mil...
Então pesquisando pela internet achei esses GT Radial Savero MUD a 580... 650 reais... Achei bem baratos e fui pesquisar com quem já usou por aqui em dunas etc...
A resposta que tive dos poucos que usaram foram as piores possiveis, falaram que ele tanto gasta muito rápido, quanto se deforma nas laterais, fica oval...
Agora tem 2 amgos que usaram os GT RADIAL do modelo ADVENTURO, e não os SAVERO, e acharam que é um bom pneu
Os ADVENTURO são mais duros e mais pesados, mas aguentam bem, segundo eles... Já os SAVERO não recomendam
Quanto ao guincho, acho que um de 12 mil já está de bom tamanho...
Jeff.
Valney de Morais
17/04/2012, 18:06
Obrigado, Jeff e Murillus
Meus pneus originais já estão com 40k e acho que não dão mais 10 mil.
Trocarei pelo Adventuro então. Na internet há preços muito atrativos.
E eu achava que guincho de 8000 ou 9000 já era o bicho. Vou juntar umas dilmas pra comprar o de 12k. Provavelmente vou de Fixxar como os amigos da Rapaziada Potiguar.
Abraço
JEFFCATUNDA
17/04/2012, 22:27
Obrigado, Jeff e Murillus
Meus pneus originais já estão com 40k e acho que não dão mais 10 mil.
Trocarei pelo Adventuro então. Na internet há preços muito atrativos.
E eu achava que guincho de 8000 ou 9000 já era o bicho. Vou juntar umas dilmas pra comprar o de 12k. Provavelmente vou de Fixxar como os amigos da Rapaziada Potiguar.
Abraço
Valney... o ideal, com relação a pseo/potencie é o de 9000, 9500... mas ai extrapolam para o de 12 por margem de segurança (hipermargem)... isso com guinchos de boa procedência...
Quando se parte para os chinas... ai a negada alopra mais por conta da duvida da real potencia, entendeu....
China só acima mesmo dos 12, na verdade entre 12 e 16 mil....
Valney de Morais
18/04/2012, 07:31
Valney... o ideal, com relação a pseo/potencie é o de 9000, 9500... mas ai extrapolam para o de 12 por margem de segurança (hipermargem)... isso com guinchos de boa procedência...
Quando se parte para os chinas... ai a negada alopra mais por conta da duvida da real potencia, entendeu....
China só acima mesmo dos 12, na verdade entre 12 e 16 mil....
Beleza, Jeff!
Pra mim o ideal seria um Warn 12000.
Mas acho difícil de trazer na mala e aqui no Brasil é mutxo caro!
Abraço
JEFFCATUNDA
18/04/2012, 23:54
Beleza, Jeff!
Pra mim o ideal seria um Warn 12000.
Mas acho difícil de trazer na mala e aqui no Brasil é mutxo caro!
Abraço
Eu comprei um Work Compact de 12000, comprei usado.... Mas se fosse comprar novo seria um Zhime de 12000 igual ao que o Pompeu comprou... Não é o 12000BB, é o "I", acho eu...
riba1212
19/04/2012, 07:30
Sou o Riba
Funcionário do poder legislativo, jornalista.
Não me chamem pra apreciar lei nem tão pouco contar notícia,
mas se for pra se aventurar com perícia, me convidem.
Temos uma Full 2004, é a minha segunda Full - pena que é tão cara de peças, o máximo que já fiz foi colocar ela na praia, só mais nada, morrrrrrrrro de medo de quebrar, suspensão, etc. a manutenção da full é muuuuuuuuuito salgada.
No mais gostaria de fazer mais passeios leves.
JEFFCATUNDA
19/04/2012, 12:03
Sou o Riba
Funcionário do poder legislativo, jornalista.
Não me chamem pra apreciar lei nem tão pouco contar notícia,
mas se for pra se aventurar com perícia, me convidem.
Temos uma Full 2004, é a minha segunda Full - pena que é tão cara de peças, o máximo que já fiz foi colocar ela na praia, só mais nada, morrrrrrrrro de medo de quebrar, suspensão, etc. a manutenção da full é muuuuuuuuuito salgada.
No mais gostaria de fazer mais passeios leves.
Ok Riba, seja muito bem vindo colega!
Todo final de semana vamos para os cataventos, um parque de dunas em frente ao B. Park, vai do B.Park até a Prainha... Tem muitas dunas e muita area de escape, não precisa entrar nas radicais... É um lugar muito bom para aprender a guiar em dunas etc...
Geralmente saimos aos sábados lá do Posto Maluaga, lá pelas 15 ou 16 horas e retornamos as 18 ou 20 horas...
Sinta-se a vontade para entrar conosco...
P.S: Você possui rádio VHF?.... Ele é muito importante e divertido mas comunicações do grupo...
Grande abraço.
Murillus
20/04/2012, 15:15
Temos uma Full 2004, é a minha segunda Full - pena que é tão cara de peças
Bem vindo...
Vc tem um otimo carro... o Fabioboy tinha (ou tem) uma destas... porem, conselho de amigo, continue com os dois pes atras...
a brincadeira no off road e' bem pe$$$ada para quem se empolga... e isso vale ate pros carros preparados so pra isso... logo de preferencia a passeio bem leves, pois embora seu carro acompanhe, o pos-trilha sera bem mais $$$uave...
Toda sexta, das 20hs em diante, tem churrasquinho na NORDESTE 4x4... e sabado, das 14hs em diante, tem trilha dos cataventos...
Procure conhecer (e andar) a turma do :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br) ou outros grupos (existem varios) pois assim sempre tera alguem pra lhe auxiliar neste inicio...
Sds
JEFFCATUNDA
20/04/2012, 22:00
É ISSO AI MURRILLUUUSSS...
E amanhã tem movimento lá pelo João do batoque.... Se der eu apareço por lá para almoçar....
Pessoal,
Tenho pesquisado bastante por aumento de potência na minha TR4.
Procurando na net vi muitos reviews da empresa www.sfichips.com.br (http://www.sfichips.com.br), com isso entrei em contato com o Márcio (Diretor) e o mesmo me informou que caso junte um grupo de 10 pessoas ele pode vir aqui em Fortaleza realizar os serviços.
Gostei da proposta e gostaria de saber se alguém quer entrar comigo.
Abaixo gostaria que os interessados colocassem os nomes e me enviassem o tel de contato.
01 - Ewerton Aquino
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
Não é tão caro e os resultados são muitos bons!
Caso não feche os 10, podemos negociar com ele ou se não enviar as ECU's para SP (última opção)...
Aguardo retorno!!!
JEFFCATUNDA
25/04/2012, 22:53
Ewerton, você chegou a falar com o Mauricio da REYKO?
Ele agora mora aqui em Fortaleza, ai fica até mais fácil para fazer o serviço, já fiz duas reprogramações com ele...
Mas se você quiser o da SFI mesmo, tem o NAGATA em Salvador que revende, ai fica mais fácil.
Pessoal,
Procurando na net vi muitos reviews da empresa www.sfichips.com.br (http://www.sfichips.com.br), com isso entrei em contato com o Márcio (Diretor) e o mesmo me informou que caso junte um grupo de 10 pessoas ele pode vir aqui em Fortaleza realizar os serviços.
Abaixo gostaria que os interessados colocassem os nomes e me enviassem o tel de contato.
01 - Ewerton Aquino
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
Caso não feche os 10, podemos negociar com ele ou se não enviar as ECU's para SP (última opção)...
Aguardo retorno!!!
Mandei um e-mail pra Mauricio, mas sem resposta. Nesse fds, o Márcio estará em Salvador, provavelmente algum grupo que o Nagata fechou.
Vc teria o tel do Mauricio?
Giovanni Morano
26/04/2012, 18:13
Em Gv AT ele num faz esse tipo de serviço não?
Pessoal,
01 - Ewerton Aquino
02 -
03 -
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -
Aguardo retorno!!!
Em Gv AT ele num faz esse tipo de serviço não?
Estou conversando com o Mauricio da Reiko, a vantagem que ele faz aqui em fortaleza sem a necessidade de um grupo.
Entra em contato com ele tb!
Giovanni Morano
29/04/2012, 19:47
Na hora...
Estou conversando com o Mauricio da Reiko, a vantagem que ele faz aqui em fortaleza sem a necessidade de um grupo.
Murillus
03/05/2012, 18:36
No FDS e' so' chamar na 144.400 ou 144.440 ou 146.400 ou 146.480...
pessoal,
vamos marcar algo...
344945
Batoque ou Cauipe ?
Sds
JEFFCATUNDA
03/05/2012, 22:50
PARA VER A LUA CHEIA NASCER!!!!!
MURILO E DEMAIS COLEGAS...
Fui convidado para ir ao João do batoque no sábado agora, com saída as 15 horas do Maluaga... E ESTENDO O CONVITE AOS COLEGAS.
VAMOS?
Jeff.
pessoal,
vamos marcar algo...
344945
Batoque ou Cauipe ?
Sds
Além de aumento de potencia, melhora o consumo? Depois que fiz a revisão com troca do filtro e combutivel, o consumo piorou... e o preço do serviço?
abraço
Além de aumento de potencia, melhora o consumo? Depois que fiz a revisão com troca do filtro e combutivel, o consumo piorou... e o preço do serviço?
abraço
Kra, na conversa que tive com ele, me afirmou que o consumo melhora. Relativo a preço eh melhor tratar diretamente com ele.
JEFFCATUNDA
15/05/2012, 18:03
Como anda parado esse tópico!
O passeio da lua cheia foi muito legal... Temos que repetir com um número maior de colegas...
Basta ligar para o João de Deus e combinar o jantar de véspera....
Murillus
21/05/2012, 17:03
O passeio da lua cheia foi muito legal... Temos que repetir com um número maior de colegas...
Basta ligar para o João de Deus e combinar o jantar de véspera....
Bora marcar... uma luarada... vai ser show...
JEFFCATUNDA
21/05/2012, 21:28
Bora marcar... uma luarada... vai ser show...
Murilo, fizemos aquele mesmo percurso que levamos o Rogerio machim pela primeira vez nas dunas, na Ranger 2.8... lembra?
No dia em que ele quase derruba o muro do ressort?
Que não tinha saida nem para cima e nem para baixo.... Agora o buraco aumentou no pé do muro e dá para descer ate a praia... muito legal mesmo...
Precisamos marcar qualquer dia desse...
Maluaga, cataventos, pega o girador do Japão pelos sitios, dunas até o muro do ressort, desce para a prainha, praia até o presidio, sobe pelo iguape, macacos, desce pela praia até o João de Deus , jantar e retorno direto pela praia......
Agora é bom sair cedo, tipo 16 horas mesmo.... ai a gente chega lá entre 18 e 19 horas dependendo do tempo gasto nas brincadeiras daqui até lá...
Áquila Jorge/PARACURU-CE
24/05/2012, 23:44
boa noite, pessoal, meu nome é Aquila, sou militar, moro em Paracuru-CE 100km de Fortaleza, tenho um frontier 03, e muitas dicas show de bola, peguei aqui no site, abraços a todos,
Dios vos Bendiga. amiem
JEFFCATUNDA
25/05/2012, 10:26
boa noite, pessoal, meu nome é Aquila, sou militar, moro em Paracuru-CE 100km de Fortaleza, tenho um frontier 03, e muitas dicas show de bola, peguei aqui no site, abraços a todos,
Dios vos Bendiga. amiem
Legal Áquila que você tenha se beneficiado de informações por aqui, esse sempre foi o objetivo da criação desse tópico; ajudar aos colegas de Fortaleza, e em extensão aos de todo o Ceará....
Na verdade ele já foi bem útil até para colegas de outros estados, tanto em seu modelo de aglutinamento dos praticantes, quanto em informador e auxiliador nos mais diversos casos...
Ficamos realmente muito felizes com isso!
De quando em vez vou em Paracurú, da próxima vez eu te passo uma mensagem para a gente se reunir em algum ponto dai e fazer um churrasquim...
Grande abraço.
Murillus
25/05/2012, 17:16
Murilo, fizemos aquele mesmo percurso que levamos o Rogerio machim pela primeira vez nas dunas, na Ranger 2.8... lembra?
tenho saudades da trilha do toboga c/ sangradouro do catu...
este tal muro fechou sua entrada... era show...
Giovanni Morano
26/05/2012, 08:42
Cata-vento hoje?
JEFFCATUNDA
27/05/2012, 22:45
Cata-vento hoje?
Eu não vi a mensagem Giovanni... mas estava lá... Eu, Augustinho, Tiago Lorenzon e o Barão dos Samurais... Nosso colega Leone...
Murillus
28/05/2012, 15:20
anexei algumas rotas no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/105655-mapas-das-praias-do-litoral-leste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html... e tb tem no Wikiloc - GPS trails and waypoints of the World (http://www.wikiloc.com)...
JEFFCATUNDA
28/05/2012, 20:12
Cadê tu murilo???
Aparece cara!!!
Dyego Felype
29/05/2012, 20:42
Boa noite galera, comprei uma Tracker 2009 estou iniciando nesse mundo 4x4, mais estou tendo um problema que acredito ser simples, a viatura apresentou um problema no Sensor de Detonação, e a loja que eu comprei o carro no caso a Sanauto, disse que iria pedir a peça, porem não tem em nenhuma GM em Fortaleza e vai fazer o pedido fora. Liguei pra Suzucar e tinha lá um sensor de detonação usado por 200 reais. Porra tou muito PUTO com isso quero o carro logo e estou a ponto de comprar essa peça so pra não ter que esperar mais pelo carro. Grande abraço a todos.
JEFFCATUNDA
29/05/2012, 22:17
Boa noite galera, comprei uma Tracker 2009 estou iniciando nesse mundo 4x4, mais estou tendo um problema que acredito ser simples, a viatura apresentou um problema no Sensor de Detonação, e a loja que eu comprei o carro no caso a Sanauto, disse que iria pedir a peça, porem não tem em nenhuma GM em Fortaleza e vai fazer o pedido fora. Liguei pra Suzucar e tinha lá um sensor de detonação usado por 200 reais. Porra tou muito PUTO com isso quero o carro logo e estou a ponto de comprar essa peça so pra não ter que esperar mais pelo carro. Grande abraço a todos.
Seja muito bem vindo Dyego!
Cara, veja bem isso porque esses problemas com sensores tem que ser resolvidos logo, e veja se vai ficar bom mesmo....
Quando a viatura estiver 100% dá um toque ai que a gente marca uns testes para ela:
:) :)
Murillus
03/06/2012, 13:38
tenho uma track 2007... (so que a minha esta "crescida")... e se nao fosse por ser a gasolina, seria um carro que teria por toda vida... é boa de trilha e otima de asfalto...
carlos muller
05/06/2012, 17:36
Amigos...a rapaziada esta equipada com qual tipo de radio (px, vhf)???
...em breve vou viajar e pretendo trazer um radio comigo, mas preciso saber o modelo que o pessoal usa....grato por qualquer informação...ah!? quanto a antena, quem vende em fortaleza???
Murillus
05/06/2012, 19:18
por aqui usamos os VHF na faixa de 2m (144 - 148 MHz)...
quanto a antena, quem vende em fortaleza ???
o Arnobio ou o Jackson
JEFFCATUNDA
05/06/2012, 23:29
...em breve vou viajar e pretendo trazer um radio comigo, mas preciso saber o modelo que o pessoal usa....grato por qualquer informação...ah!? quanto a antena, quem vende em fortaleza???
É isso mesmo que o Murilo escreveu, e mais...
Operamos em 144.400 a maior parte do dia.
De segunda a sexta feira, de 07:00 as 09:00 horas rola uma rodada puxada pelo Roberto Medeiros na 146.400, participam de 20 a 80 colegas, a maioria formada por colegas de 4x4... A RODADA MANHÃ OFF-ROAD.
Siminola
05/06/2012, 23:37
É isso mesmo que o Murilo escreveu, e mais...
Operamos em 144.400 a maior parte do dia.
De segunda a sexta feira, de 07:00 as 09:00 horas rola uma rodada puxada pelo Roberto Medeiros na 146.400, participam de 20 a 80 colegas, a maioria formada por colegas de 4x4... A RODADA MANHÃ OFF-ROAD.
Jeff, Ismar, amigo de Sandro-Natal .... tem alguma loja de autopeças, em Fortaleza, que encontre fácil, peças de reposição para Tracker ?? tô precisando adquirir algumas e aqui em Natal, nem na Concessionária tem ... já tentei falar com o Murillus mas não consigo ...
JEFFCATUNDA
06/06/2012, 00:44
Jeff, Ismar, amigo de Sandro-Natal .... tem alguma loja de autopeças, em Fortaleza, que encontre fácil, peças de reposição para Tracker ?? tô precisando adquirir algumas e aqui em Natal, nem na Concessionária tem ... já tentei falar com o Murillus mas não consigo ...
Cara, manda a relação para mim por e-mail que eu vejo isso para você....
Manda para
jeff.catunda@uol.com.br
Giovanni Morano
07/06/2012, 12:29
Tem sim moleza!! Se quizer tambem posso re ajudar!! Moranogp@hotmail.com
Murillus
18/06/2012, 17:02
Jeff, Ismar, amigo de Sandro-Natal .... tem alguma loja de autopeças, em Fortaleza, que encontre fácil, peças de reposição para Tracker ?? tô precisando adquirir algumas e aqui em Natal, nem na Concessionária tem ... já tentei falar com o Murillus mas não consigo ... tem uma concessionaria suzuki aqui chamada SOL... :: Suzuki Veículos :: (http://www.sol.suzukiveiculos.com.br) Av Santos Dumont, 6211 - Fotaleza/CE - 60190-800 Tel: 85-3265-8585 Fax: 85-3265-8516 E-mail : vendas@suzukisol.com.br
Murillus
18/06/2012, 17:04
É isso mesmo que o Murilo escreveu, e mais... Operamos em 144.400 a maior parte do dia. De segunda a sexta feira, de 07:00 as 09:00 horas rola uma rodada puxada pelo Roberto Medeiros na 146.400, participam de 20 a 80 colegas, a maioria formada por colegas de 4x4... A RODADA MANHÃ OFF-ROAD. O QAP se diversificou e muita gente acabou montando estacao base... Mas a coisa esta assim: 144.400 MHz = Jipeiros de forma geral... a turma geralmente mais assidua e' o Mondrongo (Base) e o Frank (Base)... 144.440 MHz = Base Caveirao... a turma geralmente mais assidua e' o Caveirao (Base), Baiano (Base), Paulino (Base), Marquinhos... 144.480 MHz = Base Neto das Oliveira nos fins de semana as bases tipo o Mondrongo (Base) e o Frank (Base) acordaram em usar para nao atrapalhar a 144.400 MHz... 144.680 MHz = Base CARCARÁ 146.400 MHz = Base Parangaba... a turma geralmente mais assidua e' o Roberto e boa parte do antigo pessoal que fazia QAP na 144.400... 146.480 MHz = Porao do Titanic... a turma geralmente mais assidua e' o Mondrongo (Base), o Frank (Base), o Caveirao (Base), Baiano (Base), Paulino (Base), Marquinhos, Hudson, Citonio, e muitos outros colegas... Sds
JEFFCATUNDA
18/06/2012, 17:58
Vou adiantar que estou fazendo uma pesquisa por aqui no Nordeste de alguma boa trilha de erosão... Alguém indica alguma?
Murillus
18/06/2012, 18:23
Vou adiantar que estou fazendo uma pesquisa por aqui no Nordeste de alguma boa trilha de erosão... Alguém indica alguma?
tucunduba... perto e' da pra brincar muito...
pacatuba e guaiuba... tem algumas trilhas e tb e' pertinho...
guaramiranga subindo pelo lado de caridade... bem legal enquanto existir... vai ser asfaltada em breve...
quixada e quixeramobim... e' longe...
kemramone
29/06/2012, 22:43
Moçada tô em busca de uma F75 pra reformar, alguém sabe onde consigo uma boa e barata( dou preferência as 4X4 ).
JEFFCATUNDA
30/06/2012, 00:08
Moçada tô em busca de uma F75 pra reformar, alguém sabe onde consigo uma boa e barata( dou preferência as 4X4 ).
Onde costumo ver F75, inclusive já vi até com carroceria de fibra, é na SB Diesel, do Silvio Barreto...
JEFFCATUNDA
05/07/2012, 00:49
TRISTE NOTA:
Acabo de receber a noticia do falecimento repentino do nosso colega NILDON... Um verdadeiro amante do fora de estrada e amigo de todos.
Nildon tinha o espírito jipeiro e era amante das LAND ROOVERS... Possuía uma noventinha de teto removível, uma 110 e uma 130, além de uma L200 vermelha que teimava em não vender...
Íntimo das dunas daqui do Ceara, e com um enorme currículo de longas excursões tanto pela Amazônia, quanto pela América do Sul, Nildon vai fazer falta no cenário jipeiro do Nordeste.
Meu último contato com ele foi exatamente me chamando para as dunas dos cataventos, um passeio sagrado para ele todos os finais de semana e feriados... Pelo radio ele me relatou que havia abortado uma excursão que faria agora em julho, para a Bolívia se não me engano. Antes iria resolver alguns problemas. Havia postergado o passeio para setembro...
Não deu!
Deus precisou de um grande espírito jipeiro e o chamou.
Ele agora segue por novos caminhos nessa interminável viagem da vida eterna....
Grande abraço para você colega, e que Deus te proporcione as mais belas trilhas do Paraíso.
Em 04 de julho de 2012.
Jefferson Lemos Catunda
JEFFCATUNDA.
alexandre sena
05/07/2012, 14:39
Minhas condolências aos familiares, e amigos do Sr. Nildon....
Pena que na minha recente chegada ao mundo 4x4, tenha partido um colega, mas é o ciclo da vida, espero que o sr Nildon tenha curtido pra valer sua passagem terrena.
Apresentação:
Me chamo Alexandre Sena trabalho na CMFOR (Câmara dos Vereadores), após uma conturbada compra de uma Explorer, (que me venderam guengada e que estou indo á justiça pro pau !!!) comprei uma Nissan Pathfinder 98/99 SE Automática muito nova e de procedência (era do meu chefe), e estou curtindo e me adaptando ao novo mundo.
PS.: Não sou marajá, nem trabalho pra vereador, todo dia vou labutar, antes que botem no meu....
Um abraço a todos....
Pablo.pinto2007
06/07/2012, 13:36
Minhas condolências aos familiares, e amigos do Sr. Nildon....
Pena que na minha recente chegada ao mundo 4x4, tenha partido um colega, mas é o ciclo da vida, espero que o sr Nildon tenha curtido pra valer sua passagem terrena.
Apresentação:
Me chamo Alexandre Sena trabalho na CMFOR (Câmara dos Vereadores), após uma conturbada compra de uma Explorer, (que me venderam guengada e que estou indo á justiça pro pau !!!) comprei uma Nissan Pathfinder 98/99 SE Automática muito nova e de procedência (era do meu chefe), e estou curtindo e me adaptando ao novo mundo.
PS.: Não sou marajá, nem trabalho pra vereador, todo dia vou labutar, antes que botem no meu....
Um abraço a todos....
Seja bem vindo ao mundo 4x4, espero que esse estilo de vida traga muitas felicidades a você e sua família (caso tenha)...
O nosso amigo Nildon, era um grande ser, prestativo, honesto, amigo, solidário, aventureiro, guerreiro, desbrador, entre outros adjetivos que o cabem... fiquei pasmo, triste, de luto realmente, e sem sequer entender a morte do amigo, inconformado diria eu, apesar de saber tarde demais da morte do amigo, a ponto de não poder ir lá me despedir dele pessoalmente (velório) e nem ao sepulcro...
Espero que a família esteja confortada, apesar de saber que é muito difícil, passei recentemente pela perda do pai, e sei que não é fácil, mas só podemos desejar força nessa hora... e que Deus o tenha num bom lugar (não tenhamos dúvida disso)....
Forte abraço à Melry (se ler um dia) e ao Garoto deles (que não me recordo do nome).
Pablo
Luto pelo amigo!
Murillus
06/07/2012, 18:19
Difícil achar palavras para escrever, mas venho aqui externar minhas sinceras condolências à familia, neste triste e delicado momento, esperando que encontrem, nas boas lembranças, a força para continuar a caminhada.
Despeço-me do grande colega NILDON, que escreveu de forma impar seu nome nos corações trepidantes dos jipeiros alencarinos.
Que descance em paz junto de Deus.
NayCordeiro
09/07/2012, 17:43
Até eu que nunca vou à Fortaleza pude passear com ele nos Cataventos, na companhia de JEFF também, e só me lembrei quem era pelo fato das três land rovers, todas pilotadas pela esposa/mulher/companheira dele. Meus sentimentos.
Alagoano
10/07/2012, 12:15
Boa tarde pessoal cearense!
Sou de Maceió-AL e estou muito interessado em conhecer Jericoacoara. Estou pensando em descer de avião em Fortaleza e alugar um 4x4 pra seguir para Jericoacoara...
Pequisei no google locadoras confiáveis desse tipo de veículo, mas não achei nada de interessante.....alguém pode me ajudar??
Alagoano
11/07/2012, 09:15
Alow pessoal, alguém na escuta?!
Murillus
11/07/2012, 18:50
Prossiga Alagoano... pode alugar qualquer viatura 4x4 que facilmente vc chega a jeri...
Alagoano
11/07/2012, 19:25
Prossiga Alagoano... pode alugar qualquer viatura 4x4 que facilmente vc chega a jeri...
Fala Murillus, blz??
Cara, a questão é justamente essa....estou procurando saber de locadoras confiáveis, vc pode me indicar nome e site de algumas??
Obs!
Pablo.pinto2007
12/07/2012, 17:20
Boa tarde pessoal cearense!
Sou de Maceió-AL e estou muito interessado em conhecer Jericoacoara. Estou pensando em descer de avião em Fortaleza e alugar um 4x4 pra seguir para Jericoacoara...
Pequisei no google locadoras confiáveis desse tipo de veículo, mas não achei nada de interessante.....alguém pode me ajudar??
Colega, temos um amigo do 4x4, embora não seja do Rapaziada, mas é gente boa do mesmo jeito e, claro, pertence à nação 4x4 do mesmo jeito... ele tem uma locadora na rui barbosa, a Loc Fácil, chama-se André, pode falar com ele que ele é gente boa... ele tem alguns 4x4 pra alugar, além de outras opções. Vou ficar te devendo o telefone particular dele, mas o comercial é
fone/fax (85) 3242-8222 e o site www.locfacilrentacar.com.br pode falar que o Pablo do Renegados te indicou, ele também faz parte dos Renegados...
Forte abraço e espero que o amigo consiga realizar um passeio bem legal.
Mas só uma pergunta: o amigo possui um 4x4?
Pablo
JEFFCATUNDA
12/07/2012, 23:48
Colega, temos um amigo do 4x4, embora não seja do Rapaziada, mas é gente boa do mesmo jeito e, claro, pertence à nação 4x4 do mesmo jeito... ele tem uma locadora na rui barbosa, a Loc Fácil, chama-se André, pode falar com ele que ele é gente boa... ele tem alguns 4x4 pra alugar, além de outras opções. Vou ficar te devendo o telefone particular dele, mas o comercial é
fone/fax (85) 3242-8222 e o site www.locfacilrentacar.com.br (http://www.locfacilrentacar.com.br) pode falar que o Pablo do Renegados te indicou, ele também faz parte dos Renegados...
Pablo
Legal Pablo,
Esse tópico é de todo o Pessoal do Ceará, De todas as RAPAZIADAS... E são sempre todos bem vindos por aqui.
Grande abraço.
Alagoano
13/07/2012, 09:48
fone/fax (85) 3242-8222 e o site www.locfacilrentacar.com.br (http://www.locfacilrentacar.com.br) pode falar que o Pablo do Renegados te indicou, ele também faz parte dos Renegados...
Pablo
Olá amigo, muito obrigado pela ajuda! Infelizmente o site deve tá fora do ar pq não consigo acesso e não consigo contato pelo número que vc passou, teria como me conseguir o e-mail?
Sobre o 4x4, infelizmente tivemos que nos desfazer da nossa Ranger (foram 2, a primeira 2004 2.8 4x4 e a segunda Limited 2011 4x4). Após nos mudarmos ficou inviável manobrá-la na garagem apertada do prédio e a trocamos num Focus Sedan AT 2012 (puta carro), por isso, infelizmente, estou nessa dependência de alugar um 4x4 para curtir Jeri.
Se ainda tivesse a Ranger pode ter certeza que não pensaria 2 vezes em partir daqui NELA...seria perfeito! Mas vou ter que fazer uma viagem meio de "fresco" rsrsrs, aéreo Maceió - Fortaleza / 4x4 Fortaleza - Jeri. Isso se eu for sozinho com minha noiva, pq se arrumar outro casal livre de frescuras vou no Focão até Fortal, deixo-o na casa de um tio meu que mora lá e pego o 4x4 alugado....
Até agora só achei Hilux e Triton pra alugar com a diária bem salgada (R$ 250,00), e pra um casal fica muito pesado, seria ideal 2 casais, pq assim dividiriam a diária e teria espaço de sobra pra bagagem, mas, só eu e a noiva, me contentaria tranquilo com um Tracker por exemplo, acho que Troller ficaria meio salgado também....mas seria bem divertido rsrs....
Esse passeio que estou falando seria pro Reveillon (26/12 a 02/01), mas, por coincidência, estou indo a Fortaleza na próxima quarta de carro e, se possível, queria outra ajuda de vcs...
Pretendo pegar a BR 101 até Parnamirim-RN, depois a BR 304 até Aracati-CE e, por fim, a CE 040 até Fortaleza-CE.
Alguém conhece e recomenda essa rota? Fiz tudo pelo Google Maps. Sei que a BR 101 está duplicada e em boas condições, por isso prefiro ir por ela, mesmo aumentando um pouco o percurso que deu no total 1.036km, mas vou pegar mais da metade da viagem de rodovia duplicada, mais segura e menos desgastante tanto pra mim quanto pro carro.
E as BR 304 e CE 040? Alguém tem conhecimento das condições dessas rodovias??
Só conheço o trecho da 304 nas proximidade de Aracati, que posso dizer que estar "transitável".
Referente a 040, vai tranquilo que a estrada esta boa. Só tenha cuidado após a sua duplicação (proximidades de Beberibe) pois existem vários Fotosensores de 60 km/h.
Olá amigo, muito obrigado pela ajuda! Infelizmente o site deve tá fora do ar pq não consigo acesso e não consigo contato pelo número que vc passou, teria como me conseguir o e-mail?
Sobre o 4x4, infelizmente tivemos que nos desfazer da nossa Ranger (foram 2, a primeira 2004 2.8 4x4 e a segunda Limited 2011 4x4). Após nos mudarmos ficou inviável manobrá-la na garagem apertada do prédio e a trocamos num Focus Sedan AT 2012 (puta carro), por isso, infelizmente, estou nessa dependência de alugar um 4x4 para curtir Jeri.
Se ainda tivesse a Ranger pode ter certeza que não pensaria 2 vezes em partir daqui NELA...seria perfeito! Mas vou ter que fazer uma viagem meio de "fresco" rsrsrs, aéreo Maceió - Fortaleza / 4x4 Fortaleza - Jeri. Isso se eu for sozinho com minha noiva, pq se arrumar outro casal livre de frescuras vou no Focão até Fortal, deixo-o na casa de um tio meu que mora lá e pego o 4x4 alugado....
Até agora só achei Hilux e Triton pra alugar com a diária bem salgada (R$ 250,00), e pra um casal fica muito pesado, seria ideal 2 casais, pq assim dividiriam a diária e teria espaço de sobra pra bagagem, mas, só eu e a noiva, me contentaria tranquilo com um Tracker por exemplo, acho que Troller ficaria meio salgado também....mas seria bem divertido rsrs....
Esse passeio que estou falando seria pro Reveillon (26/12 a 02/01), mas, por coincidência, estou indo a Fortaleza na próxima quarta de carro e, se possível, queria outra ajuda de vcs...
Pretendo pegar a BR 101 até Parnamirim-RN, depois a BR 304 até Aracati-CE e, por fim, a CE 040 até Fortaleza-CE.
Alguém conhece e recomenda essa rota? Fiz tudo pelo Google Maps. Sei que a BR 101 está duplicada e em boas condições, por isso prefiro ir por ela, mesmo aumentando um pouco o percurso que deu no total 1.036km, mas vou pegar mais da metade da viagem de rodovia duplicada, mais segura e menos desgastante tanto pra mim quanto pro carro.
Alagoano
13/07/2012, 11:10
Só conheço o trecho da 304 nas proximidade de Aracati, que posso dizer que estar "transitável".
Referente a 040, vai tranquilo que a estrada esta boa. Só tenha cuidado após a sua duplicação (proximidades de Beberibe) pois existem vários Fotosensores de 60 km/h.
Obrigado amigo!
Então vou fazer essa rota mesmo, espero que os radares da CE 040 estejam no meu GPS rsrsrs....
JEFFCATUNDA
13/07/2012, 21:28
Obrigado amigo!
Então vou fazer essa rota mesmo, espero que os radares da CE 040 estejam no meu GPS rsrsrs....
Acho que é quase certeza não estarem todos em seu GPS, pois alguns ainda nem estão funcionando, são bem novos...
Pablo.pinto2007
14/07/2012, 03:33
A BR-304 tem uns trechos um pouco ruins, mas é muita pouca coisa, fiz ela faz uns dois meses... nada preoculpante e a CE-040 é um tapete, principalmente de Beberibe pra Fortaleza que está duplicada, e é nesse trecho que está cheia de fotos sensores...
O telefone do meu amigo da locadora vou te passar por MP, pois é o telefone pessoal dele, pode falar direto com ele e dizer que eu te dei o número dele...
Forte abraço e espero ter ajudado o amigo!
PAblo
Alagoano
15/07/2012, 10:38
A BR-304 tem uns trechos um pouco ruins, mas é muita pouca coisa, fiz ela faz uns dois meses... nada preoculpante e a CE-040 é um tapete, principalmente de Beberibe pra Fortaleza que está duplicada, e é nesse trecho que está cheia de fotos sensores...
O telefone do meu amigo da locadora vou te passar por MP, pois é o telefone pessoal dele, pode falar direto com ele e dizer que eu te dei o número dele...
Forte abraço e espero ter ajudado o amigo!
PAblo
Respondi via MP
alexandre sena
21/07/2012, 21:20
Olá amigos, gostaria de saber oficinas indicadas pelos colegas de Fortaleza, que sejam boas, com qualidade e que não arramquem o couro, pois quero trocar uma coifa, verificar um vazamento de óleo do motor e verificar oscilação do carro (lenta morrendo na GAS).
Vlw...
Fiz a rota de Natal até Fortaleza recentemente, o asfalto ainda está novo, venha antes que comecem aparecer os buracos. O que é uma estupidez, é a velocidade de 60km/h nas estradas do CE, e recheada de radares, muitos mesmo.
JEFFCATUNDA
24/07/2012, 18:27
Fiz a rota de Natal até Fortaleza recentemente, o asfalto ainda está novo, venha antes que comecem aparecer os buracos. O que é uma estupidez, é a velocidade de 60km/h nas estradas do CE, e recheada de radares, muitos mesmo.
Absurdo mesmo, em alguns lugares sequer dá para engatar uma quinta sem ter que reduzir...
Murillus
25/07/2012, 18:29
Absurdo mesmo, em alguns lugares sequer dá para engatar uma quinta sem ter que reduzir... A tendencia é termos carros mais potentes e estradas "mais reguladas"...
JEFFCATUNDA
25/07/2012, 23:33
A tendencia é termos carros mais potentes e estradas "mais reguladas"...
$ão loco$ para regular a no$$a pre$$a, i$$o $im!
roberto rabelo freitas
30/07/2012, 21:49
$ão loco$ para regular a no$$a pre$$a, i$$o $im!
Boa noite galera do Rapaziada 4x4!
Estou querendo ir com alguns amigos para icaraizinho de amontada esse mês e gostaria de saber se vocês conhecem alguma pusada para indicar que não seja a Villa Mango.
Olá pessoal, sou novo aqui no site. Vcs já me ajudarão e muito aqui com probleminhas no carro, Obrigado. Estou querendo viajar daqui de fortaleza a jericoacoara pela beira da praia, quero saber se isso é possível , me deêm algumas dicas por favor, tenho uma l200outdoor 2011 Gls pneus BF/A T. Obrigado.
JEFFCATUNDA
01/08/2012, 11:28
Olá pessoal, sou novo aqui no site. Vcs já me ajudarão e muito aqui com probleminhas no carro, Obrigado. Estou querendo viajar daqui de fortaleza a jericoacoara pela beira da praia, quero saber se isso é possível , me deêm algumas dicas por favor, tenho uma l200outdoor 2011 Gls pneus BF/A T. Obrigado.
Cara, é possivel sim e sem mutos mistérios... O problema é só a fiscalização das prefeituras e do DETRAN que estão marcando colado, mas agora vai diminuir porque acabaram as férias...
Tranquilidade mesmo é ir a noite porque não tem banhista e nem fiscalização, mas tem que ver com o pessoal das balsas para combinar de que hosa a que hora estarão por lá...
O bom mesmo é ir com mais viaturas, pelo menos mais uma e com rádio para uma auxiliar a outra em alguma complicação...
Coloca a data por aqui que talvez até apareça quem queira te acompanhar até Jeri, é bem comum os colegas irem por lá....
Vamos nos falando...
Boa sorte!
Obrigado aí amigo, estou querendo ir já nesse fds. Se tiver alguém pra acompanhar aí! Simbora! Rpz onde eu compro um radio desse aqui em fortaleza? Já fui atras em todo canto e não axo! Obrigado aí amigo pelas dicas!
Cara, é possivel sim e sem mutos mistérios... O problema é só a fiscalização das prefeituras e do DETRAN que estão marcando colado, mas agora vai diminuir porque acabaram as férias...
Tranquilidade mesmo é ir a noite porque não tem banhista e nem fiscalização, mas tem que ver com o pessoal das balsas para combinar de que hosa a que hora estarão por lá...
O bom mesmo é ir com mais viaturas, pelo menos mais uma e com rádio para uma auxiliar a outra em alguma complicação...
Coloca a data por aqui que talvez até apareça quem queira te acompanhar até Jeri, é bem comum os colegas irem por lá....
Vamos nos falando...
Boa sorte!
Obrigado aí amigo, estou querendo ir já nesse fds. Se tiver alguém pra acompanhar aí! Simbora! Rpz onde eu compro um radio desse aqui em fortaleza? Já fui atras em todo canto e não axo! Obrigado aí amigo pelas dicas!
JEFFCATUNDA
01/08/2012, 19:58
O radio é fácil... Tem uma loja que é a INFOTRÔNIC (bota no google que aparece o endereço completo) na Santos Dumont quase em frente a SJ imobiliaria que vende radios novos com preço proximo de 500 reais... E tem uns colegas que vendem novos e usados, acho que mais em conta... liga para o Mondrongo 96815300 ou 91252132... Pede o telefone do Moacir e do Roberto Base.... Eles sempre tem radios....
Quanto a ir já nesse FS ai fica muito em cima ,,, mas quem sabe....
Entra lá pelo FACEBOOK na comunidade TROLLER FACE CLUBE... Ai fala que vai para geri agora nesse FS que aparece gente para ir...
BOA SORTE!
O radio é fácil... Tem uma loja que é a INFOTRÔNIC (bota no google que aparece o endereço completo) na Santos Dumont quase em frente a SJ imobiliaria que vende radios novos com preço proximo de 500 reais... E tem uns colegas que vendem novos e usados, acho que mais em conta... liga para o Mondrongo 96815300 (tel:96815300) ou 91252132 (tel:91252132)... Pede o telefone do Moacir e do Roberto Base.... Eles sempre tem radios....
Quanto a ir já nesse FS ai fica muito em cima ,,, mas quem sabe....
Entra lá pelo FACEBOOK na comunidade TROLLER FACE CLUBE... Ai fala que vai para geri agora nesse FS que aparece gente para ir...
BOA SORTE!
Vlw, amigo. Amanha vou instalar o radio. Viatura Tava na oficina hoje e não deu tempo fazer nada! Briga doida lá na mit hoje, comprei os pivores original p nao ter problema menos de 15 dias deu problema, pra eles darem garantia foi uma confusão mais por fim deu certo! Mandei arquia as molas e trocar a descarga por um cano de 4 polegadas. Ficou xoou a l200, quero ir nesse fds pq tou querendo inaugurar os pneus e vê se a bixinhaaa ficou melhor na areia!
Murillus
03/08/2012, 15:08
Ficou xoou a l200, quero ir nesse fds pq tou querendo inaugurar os pneus e vê se a bixinhaaa ficou melhor na areia! o segredo das caminhonetes de forma geral é colocar peso na caçamba... e baixar a calibrqagem dos pneus par 15 lbs... andar em 4x4 hi, evitando de forçar a embreagem ou aquecer a viatura... sds
JEFFCATUNDA
03/08/2012, 23:42
o segredo das caminhonetes de forma geral é colocar peso na caçamba... e baixar a calibrqagem dos pneus par 15 lbs... andar em 4x4 hi, evitando de forçar a embreagem ou aquecer a viatura... sds
Lembrando também de não forçar muito o motor quando se está INDO para as praias daquele lado... Daqui para Jeri vamos A FAVOR DO VENTO, isso faz com que não tenhamos ar frontal e consequentemente isso prejudica a refrigeração do motor... Quando o vento está muito forte, isso chega a "roubar" ar do sistema... É por conta disso que é comum viaturas esquentarem indo para essa região...
A areia bem frouxa em alguns pontos também contribui para que se force mais a viatura....
Murillus
09/08/2012, 18:08
Ir a jeri tem um problema que se resume na distancia e por conseguinte, num tempo danado pra se chegar la por beira de praia e trilha e 3 balsas... ja levei mais de 12 horas de tracker... porem é uma aventura muito legal de se fazer... um comboio de 3 a 5 carros, consegue vencer este trajeto facilmente... espero que logo-logo volte por la...
Murillus
09/08/2012, 18:15
Boa noite galera do Rapaziada 4x4!
Estou querendo ir com alguns amigos para icaraizinho de amontada esse mês e gostaria de saber se vocês conhecem alguma pusada para indicar que não seja a Villa Mango.
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-agua-de-coco/40130foto1408070.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-agua-de-coco/)
Pousada Água de Côco (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-agua-de-coco/)
São 3 Chalés em madeira na beira mar
Praia - Icaraí de Amontada/CE
ww.pousadaaguadecoco.com.br (http://www.pousadaaguadecoco.com.br)
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/49919foto197815.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/)
Pousada Les Alizes (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/)
Icaraizinho - Icaraí de Amontada/CE
www.lesalizes.com.br (http://www.lesalizes.com.br)
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-restaurante-hibisco/41904foto2992695.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-restaurante-hibisco/)
Pousada Restaurante Hibisco (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-restaurante-hibisco/)
Centro - Icaraí de Amontada/CE
www.pousadahibisco.com (http://www.pousadahibisco.com)
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-e-restaurante-curva-dos-ventos/46789foto500902.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-e-restaurante-curva-dos-ventos/)
Pousada e Restaurante Curva dos Ventos (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-e-restaurante-curva-dos-ventos/)
praia de icarai - Icaraí de Amontada/CE
roberto rabelo freitas
10/08/2012, 13:07
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-agua-de-coco/40130foto1408070.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-agua-de-coco/)
Pousada Água de Côco (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-agua-de-coco/)
São 3 Chalés em madeira na beira mar
Praia - Icaraí de Amontada/CE
ww.pousadaaguadecoco.com.br (http://www.pousadaaguadecoco.com.br)
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/49919foto197815.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/)
Pousada Les Alizes (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/)
Icaraizinho - Icaraí de Amontada/CE
www.lesalizes.com.br (http://www.lesalizes.com.br)
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-restaurante-hibisco/41904foto2992695.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-restaurante-hibisco/)
Pousada Restaurante Hibisco (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-restaurante-hibisco/)
Centro - Icaraí de Amontada/CE
www.pousadahibisco.com (http://www.pousadahibisco.com)
http://ecoviagem.uol.com.br/fotos-anuncios/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-e-restaurante-curva-dos-ventos/46789foto500902.jpg (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-e-restaurante-curva-dos-ventos/)
Pousada e Restaurante Curva dos Ventos (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/pousada-e-restaurante-curva-dos-ventos/)
praia de icarai - Icaraí de Amontada/CE
Valeu pela indicação, fechei com a pousada Pousada Les Alizes (http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/ceara/icarai-de-amontada/pousada/les-alizes/), você indica algum passeio por lá?
JEFFCATUNDA
10/08/2012, 20:45
E ai Neto, você foi para Jeri??/
E ai Neto, você foi para Jeri??/
Cara não fui problemas aqui do dia a dia com política. Rapaz estou com um serio problema com a l200 mandei arquia as molasntraseiras ela ta pulando muito putzs, alguém tem algum conselho do que devo fazer, o carro ta pulando muito , e durabfeito apeste porra. Queria uma altura que me desse conforto e nao deixasse o carro baixo vei! Que fica feio! Abrço e obrigado pessoal mas quem for pra jerimu da o toque aí que vou acompanhando!
JEFFCATUNDA
13/08/2012, 00:20
Cara não fui problemas aqui do dia a dia com política. Rapaz estou com um serio problema com a l200 mandei arquia as molasntraseiras ela ta pulando muito putzs, alguém tem algum conselho do que devo fazer, o carro ta pulando muito , e durabfeito apeste porra. Queria uma altura que me desse conforto e nao deixasse o carro baixo vei! Que fica feio! Abrço e obrigado pessoal mas quem for pra jerimu da o toque aí que vou acompanhando!
Ok Neto, vamos aguardar algum colega que possua L200 para te ajudar.
rogeriomasih
13/08/2012, 09:13
Neto,
Usa a ferramenta de busca do forum para ver se jah postaram algum problema similiar.
Caso contrario, cria um novo topico na area de mit.
Murillus
14/08/2012, 12:14
você indica algum passeio por lá?
Nao conheço passeio por la...
A atração do lugar é o banho de mar e nas piscininhas... e pra quem gosta de wind ou kitsurf, pode levar o equipo pois la é considerado o segundo melhor point do CE...
Uma pedida é a praia de moitas, 6 km de icaraizinho, pra comer camarao e ostra no preço...
roberto rabelo freitas
14/08/2012, 16:59
Nao conheço passeio por la...
A atração do lugar é o banho de mar e nas piscininhas... e pra quem gosta de wind ou kitsurf, pode levar o equipo pois la é considerado o segundo melhor point do CE...
Uma pedida é a praia de moitas, 6 km de icaraizinho, pra comer camarao e ostra no preço...
Valeu Murillu, obrigado mais uma vez pelas dicas!!!!!!
JEFFCATUNDA
04/09/2012, 00:42
COLEGAS
Fomos selecionados e estamos competindo para a escolha do nome oficial do Troller do Fórum 4X4 Brasil, concorremos com o nome:
T4BRASIL
Entrem por esse link e votem em nossa opção, estamos em primeiro lugar:torcendo:
Grande abraço para todos!
JEFFCATUNDA.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)
Murillus
05/09/2012, 17:27
T4BRASIL
ja foi votado... boa sorte...
hugofilho
06/09/2012, 17:42
Opa pessoal... alguém que andou ultimamente pelo Beach Park sabe como esta o funcionamento do estacionamento 4x4? Vi algumas noticias que estava fechado! Procede?
Obrigado!!
JEFFCATUNDA
07/09/2012, 00:55
Opa pessoal... alguém que andou ultimamente pelo Beach Park sabe como esta o funcionamento do estacionamento 4x4? Vi algumas noticias que estava fechado! Procede?
Obrigado!!
Hugo, o próprio B. Park enviou esse informe para a gente que possui o cartão deles... Mas realmente não sei se está valendo ainda... Nas férias geralmente fica dificil andar por ali, mas depois sempre relaxam... Só não sei se o B, Park aproveitou para tirar o acesso.... Também estou interessado em saber como está por lá...
Passei pelo BeachPark dia 02set e estava fechado.
JorgeAragao1
09/09/2012, 09:02
Olá Pessoal,
Sou um Feliz proprietário de uma Frontier com motor MWM, estou precisando de um dica, estou com um vazamento considerável próximo ou na bomba de Vácuo que fica junto da bomba hidraulica(Direção), onde posso mandar resolver esse problema(aqui em Fortaleza) de maneira não muito onerosa, já me falaram que pode ser necessário subs. o conjunto de bombas, e assim, fica meio pesado 1800,00 as peças.
Certo da ajuda de vcs...
um grande Abraço
JorgeAragão1
hugofilho
10/09/2012, 18:13
Hugo, o próprio B. Park enviou esse informe para a gente que possui o cartão deles... Mas realmente não sei se está valendo ainda... Nas férias geralmente fica dificil andar por ali, mas depois sempre relaxam... Só não sei se o B, Park aproveitou para tirar o acesso.... Também estou interessado em saber como está por lá...
Passei por lá esse feriado e realmente esta tudo fechado! Uma pena!
trollerkite
10/09/2012, 22:26
Galera ... sou aqui de Natal ... e estou com uma duvida grande.. aqui ning sabe mexer em escape dimensionado .... alguem poderia me orientar mais ou menos como funciona ?? pq eu tinha um 3.0 ai tirei um ultimo catalisador... ficou com barulho bom mas perdi potencia... e agora peguei um 2.8 ... e quero deixar ele c um barulho legal... e falaram p coloca o direto com cano de 3'' , mas n quero perder potencia... oq vcs indicam? vcs que manjam bem ai no ceara !! Aguardo a ajuda!
abracos
danilomaia@hotmail.com
10/09/2012, 23:13
Pessoal, preciso trocar os pneus da minha ranger e gostaria de sugestões de onde consigo um bom preço em Fortaleza. Aguardo retorno ok!
Danilo
Murillus
12/09/2012, 13:59
Passei por lá esse feriado e realmente esta tudo fechado! Uma pena!
Não existe mais no Beach Park o estacionamento 4x4... foi fechado... pelo detran e semace...
Murillus
12/09/2012, 14:07
Olá Pessoal,
Sou um Feliz proprietário de uma Frontier com motor MWM, estou precisando de um dica, estou com um vazamento considerável próximo ou na bomba de Vácuo que fica junto da bomba hidraulica(Direção), onde posso mandar resolver esse problema(aqui em Fortaleza) de maneira não muito onerosa, já me falaram que pode ser necessário subs. o conjunto de bombas, e assim, fica meio pesado 1800,00 as peças.
Certo da ajuda de vcs...
um grande Abraço
Jorge Aragão,
Procure o IVAN no Endereço:
Av Heráclito Graça, 1471 Aldeota
CEP: 60.140-061
(esquina com carlos vasconcelos)
Tel: (85) 3224-6795
JEFFCATUNDA
12/09/2012, 15:05
Não existe mais no Beach Park o estacionamento 4x4... foi fechado... pelo detran e semace...
Murilo.
Eu acho que isso tem também o interesse do próprio B. Park.. porque assim ele elimina o nosso trânsito lá dentro... Eles se aproveitaram para fechar...
JEFFCATUNDA
12/09/2012, 15:07
Pessoal, preciso trocar os pneus da minha ranger e gostaria de sugestões de onde consigo um bom preço em Fortaleza. Aguardo retorno ok!
Danilo
Danilo. um bom pneu para as Ranger é o DESTINATION da Firestone, cota eles que acho que são bem mais em conta que Pirelli e BF e são muito bons...
JEFFCATUNDA
12/09/2012, 15:09
Galera ... sou aqui de Natal ... e estou com uma duvida grande.. aqui ning sabe mexer em escape dimensionado .... alguem poderia me orientar mais ou menos como funciona ?? pq eu tinha um 3.0 ai tirei um ultimo catalisador... ficou com barulho bom mas perdi potencia... e agora peguei um 2.8 ... e quero deixar ele c um barulho legal... e falaram p coloca o direto com cano de 3'' , mas n quero perder potencia... oq vcs indicam? vcs que manjam bem ai no ceara !! Aguardo a ajuda!
abracos
Kite,
Manda uma MP para o Popsgel... Pompeu Costa... Ele manja muito de Troller e já possuiu acho que 2 2.8... O murilo também possui um 2.8 2005.... Mas acho que com descarga ainda original...
JEFFCATUNDA
12/09/2012, 15:10
E antes que eu esqueça:
:torcendo:T4BRASIL :torcendo:
A bela frase do colega Ricardo Costa resume tudo:
"Fico com T4BRASIL, nome simples que representa bem o espírito 4X4"
Em poucas palavras definiu as qualidades de uma boa propaganda.
sandro-natal
14/09/2012, 12:19
Alguem tem algum contato ou nome de empresa que faz frete com caminhao cegonha? Agradeco. Abraco.
rogeriomasih
14/09/2012, 15:51
oi, sandro.
para qual trecho vc deseja utilizar cegonha?
sandro-natal
14/09/2012, 17:10
Natal - Fortaleza. Era para ver quanto custava levar os cinco Trollers cearenses que participarao da Trilha Endurance RN. Ja me informei, da 400 por viatura. Valeu!
Murillus
14/09/2012, 18:25
Natal - Fortaleza.... 400 por viatura
Ta bem carinho... SP-CE ta saindo por 700 a 1000...
JorgeAragao1
15/09/2012, 15:03
Jorge Aragão,
Procure o IVAN no Endereço:
Av Heráclito Graça, 1471 Aldeota
CEP: 60.140-061
(esquina com carlos vasconcelos)
Tel: (85) 3224-6795
Muito Obrigado pela dica grande Murillus,
Terça passo lá..
trollerkite
16/09/2012, 15:44
Kite,
Manda uma MP para o Popsgel... Pompeu Costa... Ele manja muito de Troller e já possuiu acho que 2 2.8... O murilo também possui um 2.8 2005.... Mas acho que com descarga ainda original...
muito obrigado jeff , vou tentar desenrolar com ele a opniao do escape!
vlw abs
Paulo Marcelo
09/10/2012, 13:13
Olá amigos cearenses, estou me apresentando por aqui.
Sou Paulo Marcelo, morava em Fortaleza até ano passado, hoje estou morando temporariamente no Rio de Janeiro, mas estou indo sempre pra Fortaleza quando posso, é tanto que meus dois carros continuam em Fortaleza até eu saber onde vou morar definitivamente.
Quanto aos carros, acabo de comprar um Suzuki Jimny 11/12 prata, zeradinho. Ainda nem dirigi-o, mas quem dirigiu gostou muito.
Pra inaugurar ele bem, no feriado agora do dia 12 viajarei pra Taíba, e aí aparece minha primeira dúvida aqui. Como faço pra chegar até lá pela praia?
Pretendo pegar a praia após o combuco. Olhando pelo google earth, tem a barra do cauípe e o porto do Pecém para atrapalhar. Acho que devo pegar a estrada pra atravessar Pecém e voltar pra areia até a Taíba. Olhei a tábua de marés, o pico de maré baixa irá ocorrer por volta de 8 horas da manhã.
Alguém tem dicas de como posso realizar esse passeio?
Muito obrigado e abraços.
arqueiro
09/10/2012, 15:43
Oi Pessoal,
Acabei de Comprar um Traker, e estou precisando de uma dica de um bom mecânico pra fazer uma revisão, e posteriormente um lift de "2.
Alguma dia ? obrigado!
Olá amigos cearenses, estou me apresentando por aqui.
Sou Paulo Marcelo, morava em Fortaleza até ano passado, hoje estou morando temporariamente no Rio de Janeiro, mas estou indo sempre pra Fortaleza quando posso, é tanto que meus dois carros continuam em Fortaleza até eu saber onde vou morar definitivamente.
Quanto aos carros, acabo de comprar um Suzuki Jimny 11/12 prata, zeradinho. Ainda nem dirigi-o, mas quem dirigiu gostou muito.
Pra inaugurar ele bem, no feriado agora do dia 12 viajarei pra Taíba, e aí aparece minha primeira dúvida aqui. Como faço pra chegar até lá pela praia?
Pretendo pegar a praia após o combuco. Olhando pelo google earth, tem a barra do cauípe e o porto do Pecém para atrapalhar. Acho que devo pegar a estrada pra atravessar Pecém e voltar pra areia até a Taíba. Olhei a tábua de marés, o pico de maré baixa irá ocorrer por volta de 8 horas da manhã.
Alguém tem dicas de como posso realizar esse passeio?
Muito obrigado e abraços.
Paulo Marcelo,
Aconselho descer para a praia so depois do Cauipe.
Siga pelo asfalto (Cumbuco/Cristalinas) até a lagoa da cristalina, apos a ponte pega a direita (trilhazinha de areia) vai sair ao lado das barracas do Cauipe, é so descer pra praia.
Chegando no Pecem, logo apos o porto, voce tem que subir, não pode passar pela praia. Quando subir, vai passar pela rua "beira mar", siga até o final do calçamento. Dessa novamente para a praia e antes das barracas, suba pra passar por tras delas, logo em seguida, dessa novamente, a frente ja é a Taiba.
Chegando na Taiba, tem uma subida antes da 1ª casa, entre uma cerca, suba nela para evitar problemas com fiscalização.
Tem outro caminho que vai por cima das dunas, se preferir é so falar.
Abraços.
Pompeu Costa
Paulo Marcelo
10/10/2012, 17:34
Paulo Marcelo,
Aconselho descer para a praia so depois do Cauipe.
Siga pelo asfalto (Cumbuco/Cristalinas) até a lagoa da cristalina, apos a ponte pega a direita (trilhazinha de areia) vai sair ao lado das barracas do Cauipe, é so descer pra praia.
Chegando no Pecem, logo apos o porto, voce tem que subir, não pode passar pela praia. Quando subir, vai passar pela rua "beira mar", siga até o final do calçamento. Dessa novamente para a praia e antes das barracas, suba pra passar por tras delas, logo em seguida, dessa novamente, a frente ja é a Taiba.
Chegando na Taiba, tem uma subida antes da 1ª casa, entre uma cerca, suba nela para evitar problemas com fiscalização.
Tem outro caminho que vai por cima das dunas, se preferir é so falar.
Abraços.
Pompeu Costa
Opa, vou anotar tudo e seguir!! Para primeiro passeio, melhor evitar dunas. Muito obrigado!!
Murillus
10/10/2012, 17:52
Oi Pessoal,
Acabei de Comprar um Traker, e estou precisando de uma dica de um bom mecânico pra fazer uma revisão, e posteriormente um lift de "2.
Alguma dia ? obrigado!
eu tenho uma tracker 07... a minha indicação de mecanico é o IVAN (fica na heraclito graça com carlos vasconcelos) mas tb conheço os outros mecanicos (muito bons) que mexem neste tipo de carro, tal quais ALLCAR, AYRES, ARLEN...
Murillus
10/10/2012, 18:07
Pompeu Costa e Paulo Marcelo, deem uma olhadinha nestes topicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/105655-mapas-das-praias-do-litoral-leste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html
Paulo Marcelo
10/10/2012, 18:34
Obrigado Murillu, mapa salvo.
arqueiro
10/10/2012, 19:48
eu tenho uma tracker 07... a minha indicação de mecanico é o IVAN (fica na heraclito graça com carlos vasconcelos) mas tb conheço os outros mecanicos (muito bons) que mexem neste tipo de carro, tal quais ALLCAR, AYRES, ARLEN...
Valeu murilo, tava querendo a sua dica mesmo!
arqueiro
12/10/2012, 06:11
Murilo,
Aproveitandoo sua ilustre visita, li por ai que voce trocou os pneus da tracker, por um 235x60, aonde voce comprou? E o preco mais ou menos?
Abraco
Murillus
13/10/2012, 16:51
Murilo,
Aproveitandoo sua ilustre visita, li por ai que voce trocou os pneus da tracker, por um 235x60, aonde voce comprou? E o preco mais ou menos?
Abraco
eu uso firestone destination at 225/70/16 comprados na R R PNEUS (http://www.guiamais.com.br/local/r+r+pneus-pneus-fortaleza-ce-16172765-5) (Av Barão de Studart, 2730 - Joaquim Távora)... ja usei uma medida maior 235/70/16 (nao é o original 235/60/16) mas achei muito peso pro conjunto (achava o carro lesado nas retomadas)... as medidas deste pneu firestone destination at sao 215/80/16 (tem que fazer um lift de 1") ou 225/70/16 (tem que fazer um lift de 1") ou 235/70/16 (tem que fazer um lift de 2") ou 245/75/16 (nao cabe sem muitas alteracoes)... deve estar na faixa de R$500 a R$700...
Existe um outro pneu da mesma linha chamado de ATX RADIAL 23° cuja medida é 215/80/16 mas nunca achei a venda...
outros revendedores é a GC PneusRua Castro e Silva, 1015 - Centro
Fortaleza - CE - CEP:60030-010
TEL: (85) 3212-309
Rodolfo Rodrigo
14/10/2012, 18:54
JEffinhu Vc é o nosso líder .
JEFFCATUNDA
22/10/2012, 01:15
Fazendo uma chamada por aqui para ver se o pessoal acorda....
Fazendo uma chamada por aqui para ver se o pessoal acorda....
E aí JEFF?
Como andam as coisas por Fortaleza?
Os órgãos ambientais já fecharam os cataventos? Tá cada vez mais difícil conseguir lugar pra acionar o 4x4, né?
E os grupos offroad? A associação dos jipeiros do Ceará tá forte?
Fim do ano vou dar um pulo aí em Fortaleza e, se não rolar cataventos, pelo menos a gente se encontra pra colocar o papo em dia.
Grande abraço.
Rodolfo Rodrigo
23/10/2012, 19:49
Up up up up up up
JEFFCATUNDA
24/10/2012, 02:14
E aí JEFF?
Como andam as coisas por Fortaleza?
Os órgãos ambientais já fecharam os cataventos? Tá cada vez mais difícil conseguir lugar pra acionar o 4x4, né?
E os grupos offroad? A associação dos jipeiros do Ceará tá forte?
Fim do ano vou dar um pulo aí em Fortaleza e, se não rolar cataventos, pelo menos a gente se encontra pra colocar o papo em dia.
Grande abraço.
Fala ai grande Gustavo... Quanto tempo cara, e com você, tudo bem?
Por aqui estamos na mesma vidinha, quanto aos cataventos, como sempre, as coisas esfriam e volta tudo ao normal...
Cara, estamos inaugurando um novo tempo da rapaziada daqui, na verdade estamos mais saindo para fazer umas trilhas fora que repetindo as daqui... Não que não se façam as mesmas coisas e mesmos passeios do litoral, mas já fomos 3 vezes, ou foram 4 ao RN para trilhas um pouco mais fadicais, e agora estamos vendo uma em João Pessoa, conversando com os colegas de lá para fazer uma ação por lá...
Grande abraço para você :)
JEFFCATUNDA
24/10/2012, 02:15
Up up up up up up
Que que tu tem Rodolfo que pula tanto??? (up, up, up...)
NayCordeiro
25/10/2012, 19:11
Grande Jeff,
espero que de tempo eu consertar o troller para me juntar ao grupo.
Um abraço.
kangaceiro
25/10/2012, 20:49
e aew pessoal sou novato no forum. sou Guilherme de fortaleza procurando um passeio leve p começar. podem de dar dicas de onde da p acionar meu 4x4 por perto.
abraço
Cataventos no porto das dunas, findi semana por volta das 15hs no maluaga (posto BR), sempre tem gente por lá.
JEFFCATUNDA
26/10/2012, 19:50
Grande Jeff,
espero que de tempo eu consertar o troller para me juntar ao grupo.
Um abraço.
Fala Paraibano....
Estamos por aqui colega!
cOMO ANDA A REFORMA DE SEU tROLLER?
JEFFCATUNDA
26/10/2012, 19:54
e aew pessoal sou novato no forum. sou Guilherme de fortaleza procurando um passeio leve p começar. podem de dar dicas de onde da p acionar meu 4x4 por perto.
abraço
Seja bem vindo Guilherme, Cara. é como o Leo já escreveu; todos os sabados lá pelas 15 horas saem os colegas lá do posto Maluaga, vão para as dunas dos cataventos, um excelente local para aprender a usar a tração...
Apareça por lá, se apresente ao pessoal que todos são muito receptivos.... e basta acompanhar algum comboio...
NUNCA ENTRE SÓ NAQUELAS DUNAS, principalmente se você não conhece a região... São vários os perigos de se andar sozinho por ali...
kangaceiro
27/10/2012, 19:52
obrigado aew jeff e leo. vou aparecer sim. estrear a maquina nas dunas.
abraço
Murillus
01/11/2012, 17:48
Passeios do feriado de 02 de Novembro... TRILHA DA COLONIAL / TRILHA DOS MACACOS - BARRACA JOÃO DE DEUS - PRAIA DO BATOQUE... (http://www.facebook.com/n/?events%2F171833599621161%2F&mid=6fb180cG5af331ac2e00G6b57835G6b&bcode=7ABpr315_1.1351686880.AaRizB1q8z5YxE5R&n_m=murillus%40yahoo.com)Comandos OffRoad (http://www.facebook.com/n/?comandos.offroad&mid=6fb180cG5af331ac2e00G6b57835G6b&bcode=7ABpr315_1.1351686880.AaRizB1q8z5YxE5R&n_m=murillus%40yahoo.com) convida para o evento...
JEFFCATUNDA
02/11/2012, 11:37
Que horas vai sair Murilo???
Tava pensando em fazer esse passeio ai no sabado, 03... que acham?
Pablo.pinto2007
02/11/2012, 19:47
Pessoal, faz até um tempinho que não visito a página dos amigos...
Ando meio ocupado reformando meu jeep... alguns aqui o conhecem... estou reformando em casa mesmo e por isso me toma o tempo que tenho livre...
Inclusive tem um tópico onde peço opiniões, sugestões dos amigos foristas... http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html
Forte abraço à todos!!!
Pablo
Rubens Thimoteo
02/11/2012, 23:25
Ola pessoal, sou Rubens,
sou novo com 4x4, tenho uma L200 sport GLS 2006, qual a melhor maneira de usar o 4x4? onde posso fazer um teste para mim adaptar?
JEFFCATUNDA
03/11/2012, 00:59
Pessoal, faz até um tempinho que não visito a página dos amigos...
Ando meio ocupado reformando meu jeep... alguns aqui o conhecem... estou reformando em casa mesmo e por isso me toma o tempo que tenho livre...
Inclusive tem um tópico onde peço opiniões, sugestões dos amigos foristas... http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado.html
Forte abraço à todos!!!
Pablo
Grande Pablo, Isso é que acho legal em quem tem CJ, geralmente reformam eles mesmos as viaturas.... Grande abraço e sucesso ai em sua empreitada.
JEFFCATUNDA
03/11/2012, 01:04
Ola pessoal, sou Rubens,
sou novo com 4x4, tenho uma L200 sport GLS 2006, qual a melhor maneira de usar o 4x4? onde posso fazer um teste para mim adaptar?
Rubens, não tem mistério cara... E a resposta é uma só:
CATAVENTOS!
Aos sabados principamente saem os colegas lá do posto Maluaga, proximo do B. Park em direção as dunas dos cataventos, dai é só je juntar a algumas das viaturas e seguir na escuta e na observação...
As dunas que compõem os cataventos são boas para se aprender orque você não tem a obrigação de entrar em locais mais dificeis, tem muitas opções durante todo o trajeto ...
Uma coisa que é muito importante, é que você coloque um radio VHF em sua viatura, dai dá para conversar com os colegas e receber informações bem uteis para quem quer aprender a andar em dunas...
Seja muito bem vindo ao mundo 4x4.... É viciante!
Alguém vai no mitsubishi motorsport dia 10 - etapa fortaleza? Alguem indica aplicativo para iphone para correr?
abç
Vou participar, mas desconheço software para iPhone.
Murillus
05/11/2012, 18:29
Pessoal,
Não tem jeito não... Fazemos o alerta novamente e buscamos uma solução para poder transitar pelas praias seguindo regras, mas mesmo com o DETRAN demarcando a area de proibição, fazendo fiscalizações constantes, foi flagrado pela tv local um veiculo tipo tr4 de cor preta (porem sem adesivo algum referente ao off road) trafegando pelas areias do Porto das Dunas... E não acredito que o proprietario deste veiculo não tenha visto as placas de proibição... Infelizmente este tipo de comportamento acaba por prejudicar somente a nos que somos realmente jipeiros...Mas espero que o estopim nao se acenda novamente culminando com mais retalhações
hiranbrasil
06/11/2012, 13:20
CATAVENTOS!
Aos sabados principamente saem os colegas lá do posto Maluaga, proximo do B. Park em direção as dunas dos cataventos, dai é só je juntar a algumas das viaturas e seguir na escuta e na observação...
As dunas que compõem os cataventos são boas para se aprender orque você não tem a obrigação de entrar em locais mais dificeis, tem muitas opções durante todo o trajeto ...
Uma coisa que é muito importante, é que você coloque um radio VHF em sua viatura, dai dá para conversar com os colegas e receber informações bem uteis para quem quer aprender a andar em dunas...
Caro JeffCatunda!
Também sou novo por aqui, tenho um Samurai. Gostaria de tirar uma dúvida: para quem não tem rádio, só na observação dá pra fazer a trilha legal?
Abç, Hiran.
kangaceiro
06/11/2012, 18:35
amigos qual seria um radio bom para um iniciante e quanto custa um completo aproximadamente.
obrigado.
Vou participar, mas desconheço software para iPhone.
Eu só consegui para android, um app exclusivo para rali de regularidade. Eu já corri de navegador a copa troller, mas usando um GPS portátil. Só que agora estou de piloto e meu navegador num tem nada... se tiver alguma sugestão estou aceitando.
JEFFCATUNDA
07/11/2012, 14:16
Caro JeffCatunda!
Também sou novo por aqui, tenho um Samurai. Gostaria de tirar uma dúvida: para quem não tem rádio, só na observação dá pra fazer a trilha legal?
Abç, Hiran.
Dá sim Hiran, só dificulta um pouco a comunicação porque a gente tem que parar lado a lado as viaturas de quando em vez para passar algumas instrução...
O ideal é que você tenhqporque dessa formaqfica bem mais dinâmico passeio.... Mas no início eu também não tinha....
JEFFCATUNDA
07/11/2012, 17:08
amigos qual seria um radio bom para um iniciante e quanto custa um completo aproximadamente.
obrigado.
Para instalar um radio na viatura você vai gastar de 700 a 800 reais com tudo (radio + antena+ cabos + suportes + mão de obra).
Para comprar um radio de mão ( um HT) você vai gastar menos de 300 reais e vai estar apto a falar com todos na trilha, e não precisa instalar ada no carro...
Qualquer coisa liga para mim que te dou os telefones dos colegas que vendem esses radios novos ou usados... (Roberto base, Moacir e etc...)
Liga ai que a gente se fala:
Jeff: 91232722 (CLARO)
kangaceiro
08/11/2012, 14:44
jeff qual seria o alcance necessario para um radio desses e qual vale mais a pena comprar o ht(de mao ) ou o outro q eh instalado?
pq o preço eh bem diferente!!
JEFFCATUNDA
08/11/2012, 15:30
jeff qual seria o alcance necessario para um radio desses e qual vale mais a pena comprar o ht(de mao ) ou o outro q eh instalado?
pq o preço eh bem diferente!!
Alcance de um HT: até 10 a 15 km.....
Alcance de um radio de 50W: 20 a 25km....
Mas isso varia muito para ambos.... Para as trilhas um HT vai resolver seu problema... O rádio só é mais importante se você for viajar sozinho...
Murillus
08/11/2012, 18:20
Alcance de um HT: até 10 a 15 km.....
Alcance de um radio de 50W: 20 a 25km....
o alcance do radio depende me inumeros fatores... mas o ht funciona cpom uma potencia de 5 watts (em media 5km) e os radios moveis tem potencia de 50 a 75 watts (alcance de 50 a 75km)... mas isso em condicoes ideais tipo um descampado...
Para as trilhas um HT vai resolver seu problema...
Discordo... HT é um segundo radio... tipo quebra-galho... dura as vezes somente 3 horas de conversação... imagina só voce numa trilha de 12 horas (lembra do subindo a serra do rapaziada, jeff ?), ficando na mao logo depois das primeiras 3 horas
O rádio só é mais importante se você for viajar sozinho...
Discordo novamente... se voce ficar atolado sozinho, um radio de maior alcance pode conseguir chegar a alguem
JEFFCATUNDA
08/11/2012, 18:34
Murilo, hoje facilmente se conseguem radios Ht com alimentação via acendedor... Se quiser ampliar um pouco a distancia de acance, uma simples antena magnética faz isso...
Existem radios ht de 4W que transmitem tão bem quanto os nossos FT60R, e custando menos de 50 dolares lá fora... E DUAL BAND...
O meu FT60R sustenta carga por mais de 10 horas e tem até 3 horas de conversação... Mas ninguém aperta o PTT e fica falando por 3 horas direto....
Entre não ter NENHUM e ter um HT, o que você acha melhor?
Eu sinceramente prefiro que o colega faça um investimento pequeno a principio, ate para ver se vai gostar mesmo disso, dai DEPOIS, ele faz prova da ANATEL e compra e instala a sua estação...
É neste sentido que oriento aos que me perguntam e não querem gastar muito para aprender a andar nas dunas e se comunicar enquanto estão aprendendo...
Depois do aprendizado, tudo bem... Meus rádios, por exemplo, são top's de linha... 75W, 60W e o FT60R dualband... :)
Murillus
08/11/2012, 19:19
Entre não ter NENHUM e ter um HT, o que você acha melhor?
Nao acho que se deva pensar assim... o melhor é ter um radio movel instalado na viatura... Acho que deve ser dito os pros e contras... Ai voce decide... se nao puder ter ou nao quiser furar a viatura ou se for um jipeiro de rarissimos fds, pode optar por um HT... mas ja vai sabendo das limitações...
kangaceiro
08/11/2012, 21:14
obrigado ai jeff e murilo muito boas explicações vou analisar e comprar o q tiver o melhor custo beneficio p mim. e gostaria de aproveitar para perguntar se no feriadao tera algum passeio q poderei ir p extrear minha viatura, ela nunca viu terra kkkkkkkkk.
abraço
Murillus
10/11/2012, 10:05
feriadao tera algum passeio q poderei ir p extrear minha viatura, ela nunca viu terra kkkkkkkkk.
todos os sabados o pessoal vai brincar nas dunas do porto das dunas... no feriado um passeio bom de se fazer é ir a barraca do joao de deus, la no batoque, pela beira de praia e dunas, passeio bem light...
Rubens Thimoteo
11/11/2012, 22:04
CATAVENTOS!
JEFF, Obrigado pelas informações, inclusive vi as informações sobre radio, gostei vcs estão de parabéns, qualquer dia deste mim junto a vcs em um passeio deste.
JEFFCATUNDA
12/11/2012, 00:32
JEFF, Obrigado pelas informações, inclusive vi as informações sobre radio, gostei vcs estão de parabéns, qualquer dia deste mim junto a vcs em um passeio deste.
Legal Rubens, tenho ido pouco pois estou trabalhando todos os domingos e dai os sabados eu fico com a familia... dai quando tem um feriado ou algo assim eu vou... Mas sempre tem colegas indo para as dunas, quando quiser ir, marca por aqui que te falamos quem vai para te ajudar no inicio das suas aventuras...
Abraço.
Murillus
18/11/2012, 17:07
Vamos marcar uma confraternização de FIM DE ANO ???
Pode ser almoço ou jantar no começo de DEZEMBRO...
JEFFCATUNDA
18/11/2012, 19:55
Vamos marcar uma confraternização de FIM DE ANO ???
Pode ser almoço ou jantar no começo de DEZEMBRO...
É UMA EXCELENTE IDÉIA MURILO! :euforico:
Então já temos 2 programações para dezembro, faltando só definir as datas.
1- almoço ou jantar.
2- passeio para Paracuru.
Murillus
20/11/2012, 17:28
passeio para Paracuru.
381650
Trilha de Fim de Ano com Destino a Paracuru...
JEFFCATUNDA
21/11/2012, 01:13
381650
Posta as datas que você pode ir Murilo!!!!
Dezembro.
alexandre sena
23/11/2012, 22:41
Ola rapaziada, alguém sabe onde encontrar pneus Bf Goorich All Terrain usados, pois tive a infelicidade de furar um pneu com um prego do tamanho do meu dedo, na lateral do bicho e já tentei 2 vulcanizações e rosca... e pra comprar um novo não rola, pois os meus já estão meia vida e a diferença no tamanho é grande o carro ia ficar todo torto... e não vou colocar de outra marca... Se algum dos felas puder ajudar ficaria eternamente grato.:euforico:
Murillus
24/11/2012, 10:25
Ola rapaziada, alguém sabe onde encontrar pneus Bf Goorich All Terrain usados, pois tive a infelicidade de furar um pneu com um prego do tamanho do meu dedo, na lateral do bicho e já tentei 2 vulcanizações e rosca... e pra comprar um novo não rola, pois os meus já estão meia vida e a diferença no tamanho é grande o carro ia ficar todo torto... e não vou colocar de outra marca... Se algum dos felas puder ajudar ficaria eternamente grato.
Procura o NETO da PRO4 MULTIMARCAS (Avenida Rogaciano leite, 3030, Jardim das Oliveiras, Fortaleza - Ceará, 60821 - 072)
Telefone: 3047 0303 ou 9669 8888 ou :: Pro4multimarcas - Comércio de Automoveis - Jardim das Oliveiras - NETMEIOS :: (http://www.pro4multimarcas.com)
JEFFCATUNDA
26/11/2012, 09:08
381650
Murilo, vamos marcar as datas senão não dá certo........
Alguém pode me indicar uma oficina/mecânico de confiança que faça avaliação de Troller aqui em Fortaleza para dar o aval antes da compra?!
Estou procurando um 2004-2005.
Outra duvida, o 06/07 tem os problemas que o pessoal falam do 06/06?
JEFFCATUNDA
26/11/2012, 17:36
Alguém pode me indicar uma oficina/mecânico de confiança que faça avaliação de Troller aqui em Fortaleza para dar o aval antes da compra?!
Estou procurando um 2004-2005.
Outra duvida, o 06/07 tem os problemas que o pessoal falam do 06/06?
Seja muito bem vindo Crf250r!
Cara, tem várias oficinas que você pode levar para avaliar essa viatura... Tem a Oficina do Ivan que fica na Duque de Caxias, perto do Paulo Sarasate.. Tem a do Chicão que não tenho o endereço, mas sei que é muito boa, e tem a oficina do Leo, a CONTROLER, que fica próximo a Av. do aeroporto que é a mais famosa... :)
Cara, acho que hoje em dia, falar de problema em Troller 206 já virou lenda, falo isso porque se tem ou teve problema... Ou já se ferrou ou foi reparado e não tem mais entende?
Eles não ficaram parados no tempo, e os problemas com certeza já foram contornados.... O diferencial dos 2006 são então que eles tem uma caixa mais reduzida, pois eles saíram com a caixa dos 2005 e o motor 3.0... possuem mais força e menos final, se posso resumir isso.... Não sei te dizer se 06/07 são iguais, mas posso te afirmar que eles mudam constantemente, então não sei se se os de duas cabeças já saíram com as caixas novas...
Boa sorte em sua procura e espero ter te ajudado.
Grande abraço.
Murillus
26/11/2012, 19:55
Jeff, os 2006 tinha aquele problema do corte de combustivel quando inclinado, porem acho que todos, que nao viraram, foram corrigidos logo depois de percebido o problema...
JEFFCATUNDA
27/11/2012, 10:24
jeff, os 2006 tinha aquele problema do corte de combustivel quando inclinado, porem acho que todos, que nao viraram, foram corrigidos logo depois de percebido o problema...
exatamente isso!