PDA

Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 [41] 42 43 44 45

JEFFCATUNDA
16/05/2011, 23:09
Viram o carro que o Cid Gomes dirigiu no Rally da BR? Stark... a Troller que se cuide....:euforico:

Vi sim Saiu no O POVO e no Diario, mas ainda bem que levaram 4, pois o que o Cid estava guiando deu o prego, ele precisou trocar de Stark...

Isso faz parte da campanha do Governo de Estado para seduar a futura fabrica da T.A.C. que se chamava "Tecnologia Automotiva Catarinense"...

Cid disputa a sede com a Bahia e com Manaus... Segundo diversas fontes, o Ceará está na frente pois oferece maiores incentivos fiscais...

Fora estes incentivos, a TAC quer integralizar mais 80 milhoes de reais, passando o seu capital de 20 para 100 milhoes de reais....

Preparem os bolsos colegas Cearenses... nos estamos na disputa do quem dá mais.

ESMJ
16/05/2011, 23:21
292605292606

Treco
17/05/2011, 08:26
Isso faz parte da campanha do Governo de Estado para seduar a futura fabrica da T.A.C. que se chamava "Tecnologia Automotiva Catarinense"...

Ah agora entendi. Ninguém dá ponto sem nó nessa vida de político....

manuelsampaio
17/05/2011, 17:56
Amigo sobre lava jato como moro em caucaia lavo por aqui mesmo, mais em relação a produto de polverização, onde eu lavo eles usam um produto chamado PULVEROL. Sempre lavei lá e sempre meus carros eh polverizado com ele. pelo menos segundo a embalagem e pelo que eu percebi até hoje não mancha e nem dilata as borrachas. Esse produto tem pra vender nas auto peças padre cícero pois ja comprei, valor R$ 9,00 reais 900 ml.

Thiago, a ulima vez que lavei meu carro utilizei o Pulverol, antes mandava aplicar oleo de hidraulica por baixo. Percebi que o oleo de hidraulica permanece por mais tempo que o pulverol, mas também queria algo que desse uma proteção maior que esses 2 produtos, por isso a minha pergunta para os amigos sobre quais produtos eles utilizam para lavar as viaturas e onde costumam levar seus carros. Como a moçada aqui gosta também de uma boa lama, com certeza protegem o chassi da viatura com algum produto.

Murillus
23/05/2011, 16:35
Thiago, a ulima vez que lavei meu carro utilizei o Pulverol, antes mandava aplicar oleo de hidraulica por baixo. Percebi que o oleo de hidraulica permanece por mais tempo que o pulverol, mas também queria algo que desse uma proteção maior que esses 2 produtos, por isso a minha pergunta para os amigos sobre quais produtos eles utilizam para lavar as viaturas e onde costumam levar seus carros. Como a moçada aqui gosta também de uma boa lama, com certeza protegem o chassi da viatura com algum produto.

ouvi algo sobre o Pulverol destruir as borrachas ???

Murillus
23/05/2011, 16:40
Fora estes incentivos, a TAC quer integralizar mais 80 milhoes de reais, passando o seu capital de 20 para 100 milhoes de reais....

Preparem os bolsos colegas Cearenses... nos estamos na disputa do quem dá mais.

dificilmente nos trocaremos os trollers pelos starks... nossas trilhas sao muito diferentes das que foram utilizadas pro desenvolvimento do stark..

dual
23/05/2011, 18:41
O STARK perde é feio. Ohh carro feio!!
KKKKKkkkKKKKkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=topjcs8hetY

JEFFCATUNDA
25/05/2011, 19:13
Opa. Estamos por aqui...

Sexta-feira, como sempre, tem almoço no GUELLER... E tem muita gente que está em falta por lá.

Vamos por as converss em dia.

Grande abraço a todos.

Dfpf
26/05/2011, 16:13
Gustavo... :)

Eu estava planejando isso, mas parece que vamos fazer uma excursão de Troller para as cidades históricas Mineiras na mesma dada...

Mas vamos vendo, qualquer coisa pulo ai.......

Jeff, se precisar de algo aqui das minas gerais é só dar o grito que te ajudo.

abs

JEFFCATUNDA
31/05/2011, 12:50
Jeff, se precisar de algo aqui das minas gerais é só dar o grito que te ajudo.

abs

COM TODA CERTEZA DALTON!!!

Cara, acho que nem vai dar para eu ir com o pessoal, ainda não é certezamas acho que terei que dar uns passeios de avião para não perder milhas...

Obrigado e grande abraço colega.

JEFFCATUNDA
31/05/2011, 12:54
Nosso ultimo almoço foi bem movimentado, fazia tempo que não ia tanta gente...

Muito legal rever alguns colegas, almoçar juntos e discutir alguns negócios...

E que venham os passeios!!!!!

Falar nisso, nesse Domingo, o que parecia ser mais um dia de Cataventos se transformou em um excelente passeio até a Barra do Presidio, com direito a desafogamento de Buggy, reboque e outras coisas mais.... Muito bom, saimos da areia quase as 20 horas...

JEFFCATUNDA
31/05/2011, 12:58
COMUNICADO IMPORTANTE!

Nosso colega MURILO fez aniversário nessa semana e... APROVEITOU PARA CASAR!!!

Murilo agora é homem sério, casado!

Parabéns Murilo, muitas felicidades para você e sua esposa nessa nova fase de suas vidas...

popsgel
01/06/2011, 16:29
COMUNICADO IMPORTANTE!

Nosso colega MURILO fez aniversário nessa semana e... APROVEITOU PARA CASAR!!!

Murilo agora é homem sério, casado!

Parabéns Murilo, muitas felicidades para você e sua esposa nessa nova fase de suas vidas...

Tive a oportunidade de parabenizar pessoalmente o Murilo pelo seu Natalício e casamento, no sábado lá no João, mais poderiamos marcar o almoço na 6ª feira para comemorarmos junto com os amigos que frequentam o almoço.
O que diz Jeff?
Murilo se pronuncie.
Abraços.

JEFFCATUNDA
01/06/2011, 19:02
Tive a oportunidade de parabenizar pessoalmente o Murilo pelo seu Natalício e casamento, no sábado lá no João, mais poderiamos marcar o almoço na 6ª feira para comemorarmos junto com os amigos que frequentam o almoço.
O que diz Jeff?
Murilo se pronuncie.
Abraços.

É UMA IDÉIA MARAVILHOSA POMPEU!

Pena que não vou participar dessa festa. A Vera chega exatamente as 12:30 de amanhã e vou busca-la no aeroporto...

Bom almoço para todos. A grande novidade é que nosso colega Enis, O CORRETOR!, vai levar umas ofertas imperdíveis de imóveis na Capital, Não faltem!

rogeriomasih
03/06/2011, 22:08
ACESSE O LINK ABAIXO PARA CONFIRMAR A PRESENÇA:

VAMOS PARA OS CATAVENTOS NO DOMINGO??? (http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,607.0.html)

VAMOS PARA OS CATAVENTOS NO DOMINGO???
« : Hoje às 21:55 »
Citar Modificar Apagar Dividir o Tópico
E aí, Rapaziada, vamos para os cataventos no domingo 05/06?

é legal pq não tem ninguém - ou pelo menos bem menos que no sábado - e podemos brincar a vontade.

De repente, ainda rola uma descida para a colonial....

E aí, quem se habilita?

dual
04/06/2011, 21:20
Que horas?

ESMJ
05/06/2011, 19:33
Jeff, la para quarta-feira prepara aquele email para lembrarmos do almoço de sexta-feira.
Abs

Murillus
06/06/2011, 16:37
TKS Pompeu, Jeff e demais amigos...

JEFFCATUNDA
15/06/2011, 19:31
Nossa... Quanto tempo ninguém posta por aqui..... Quem está vivo que se faça presente:

rogeriomasih
15/06/2011, 19:53
Estou vivo e na ativa...olha como foi a brincadeira na colonial no domingo:

as 15 últimas fotos postadas em: https://picasaweb.google.com/rogeriomasih/SeraQuePassa

os vídeos do leocabral em:

YouTube - ‪leo cabral testando os papa barro‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=x9c2l0M-xjg)

YouTube - ‪leo cabral testanto papa barro II‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=JYo9_PEjrik)

YouTube - ‪leo cabral testanto papa barro III‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=tlk15rcgnGg)

ESMJ
15/06/2011, 22:02
P R E S E N T E !

O povo realmente evacuou-se......rsrsrsrs

SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 12:00HS TERÁ ALMOÇO NA CHURRASCARIA GUELLER ( EM FRENTE AO SEBRAE DA AV.MONSENHOR TABOSA ), ONDE TODOS OS AMIGOS JEEPEIROS SE ENCONTRAM
APAREÇAM POR LA!

ESMJ
15/06/2011, 22:02
to nas áreas!

ThyagoLimaVitarinhaBranco
16/06/2011, 10:16
to nas áreas!
Tambem tô nas areas, que tal marcamos uma trilhazinha de lama pro fim de semana do dia 02 de julho mais só se o pompeu google maps poder ir porque se não a gente se perde, ai no fim da trilha churrasquim e banho de barra o que vocês acham?

Murillus
20/06/2011, 16:08
ATENCAO

Não teremos o almoço dos JIPEIROS da AJC nessa semana...
Nosso ilustre presidente viaja na quarta de manhã...
Infelizmente não teremos o almoço essa semana...
Muitissimas felicidades e uma boa viagem ao amigo Jeff...

[]s

Alexandre Banana
20/06/2011, 20:45
Rapaz .... negocio aqui já foi mais movimentado .... kd a galera !??!??!?!?!?!?!?!?

PS:: Enis, a galera ainda está brincando com os RC??? comprei um hj ... só esperando chegar pra matar o verme

JEFFCATUNDA
21/06/2011, 00:51
Fala Alexandre... Como vai o samuca??/

Alexandre Banana
21/06/2011, 11:59
Faaaala Jeff ...

Cara o samurai tá aqui em casa ... jogado ... faz é tempo que não vai pra rua ... ando meio sem tempo ... correria direto ... chega final de semana eu to tão cansado que não me estigo pra ir brincar ...

28/06/2011, 16:13
Olá galerá o motivo de postar é simplismente para jogarmos o link mais pra riba, nunca mais marcamos uma brincadeira que agendarmos?

JEFFCATUNDA
28/06/2011, 23:29
Olá galerá o motivo de postar é simplismente para jogarmos o link mais pra riba, nunca mais marcamos uma brincadeira que agendarmos?

Oi Thiago, esses ultimos dias de Junho estavamos todos muito ocupados, preparando as férias da crançada e outras coisas. Eu viajei e só retornei na segunda... Mas o pessoal dos samurais tem passeado bastante, bem como os colegas tem ido para as dunas da Taiba com o Eudázio...

As sextas ainda rola o nosso almoço no GUELLER, só nesta ultima é que não teve... mas na próxima, dia 01 de julho ja temos almoço novamente... Compareça por lá que sempre sai novidade sobre algum passeio...

Os passeios tem se dividido em 3 modalidades:

Iate. (Comandante Daniel Medroso)
Helicóptero.(Comandante Enis Medeiros)
4x4. (Comandante Eudazio) ...

Você escolhe a turma e participa.

Costumamos chegar por volta das 12 horas e saimos lá pelas 16:00.

Parece que no próximo almoço vai rolar um leilão de um imóvel da corretora do Enis, a SINE-VENDE-A-CASA....

PARTICIPE!

JEFFCATUNDA
30/06/2011, 15:46
VAMOS ALMOÇAR NESTA SEXTA.

É com imenso prazer que convido os colegas a participarem de mais uma rodada de negócios regada com churrascos e bebidas diversas na CHURRASCARIA GUELLER!

Tudo indica que nesta sexta-feira próxima bateremos o recorde de negociações concluidas, lembrando que os recordes por seguimentos são de:

- 01 Locadora, 85 carros das mais diversas marcas e 12 Imóveis vendidos na planta e 04 Passeios de Helicóptero por sobre Fortaleza pelo Dr. Enis Mdeiros.

- 4000 metros de cano de esgoto, 02 Piscinas, 01 Jogo de Pneus 33/12.5/15, 01 Radio amador, 05 aros esportivos, 18 lençois de cama, 36 Parafusos diversos e, 01 Lanterna de LED, 01 Caixa de Creme Colgate, dentre outros... vendidos pelo Dr. Eudázio.

- 12 consultas/atendimentos eletivos em Geriatria, 04 exames proctológicos e uma cirurgia de Fimose com o Dr. Murilo.

- 30 cupons de desconto de 50% nas academias do GRUPO MEDEIROS DE SAÚDE, 16 Cupons de acesso às dependências do Iate particular do Grupo e Sucatas diversas de Troller pelo Dr. Daniel.

- 08 Araras, 03 Tatus-bola e 25 Rolinhas certificadas do criatório do Dr. Igor Pohh.

- 01 City Tour e 4 fretamentos de onibus das Rodolinhas do Dr. Enzo Ferrari.

- 13 Pacotes de 10 aulas particlulares (em qualquer matéria) e 12 Diárias na Pousada PARABALEZA, em Paracurú, do Prof Dr.Rogério.

- 09 Sessões de Fisioterapia calistênica e 06 Tapotagens com o Dr. Jefferson.

- 09 Aulas de Direção em Dunas e 04 Diárias na Pousada RECANTO DOS COSTA, na Prainha, do Dr. Pompeu.

Agrardemos as novidades desta sexta, dia 01de julho.

Participe você também dessa grande festa, mentira é o que não falta..... KKKKKKKk......

Igor Carlos
30/06/2011, 22:14
E AÍ PESSOAL!!!
mEU NOME É IGOR, SOU EMPRESÁRIO NO RAMO CERÂMISTA, E ESTOU AQUI PARA APRENDER ALGO MAIS SOBRE ESTAS MARAVILHAS QUE SÃO OS 4X4.

SAUDAÇÕES A TODOS!!!!

JEFFCATUNDA
01/07/2011, 01:35
E AÍ PESSOAL!!!
mEU NOME É IGOR, SOU EMPRESÁRIO NO RAMO CERÂMISTA, E ESTOU AQUI PARA APRENDER ALGO MAIS SOBRE ESTAS MARAVILHAS QUE SÃO OS 4X4.

SAUDAÇÕES A TODOS!!!!

Fala Igor, seja muito bem vindo colega> Se você tem uma viatura 4x4, o melhor local para ir terinamdo e pegando as manhas ainda é nos Cataventos.Quase todos os sábados os colegas estão por la, no período da tarde, com concentração no Maluaga e saindo aproximadamente das 15:00 as 16:00 horas para as dunas... Ficando por lá até as 18 se nada der errado, ou até as 20 ou mais horas quando é necessário o resgate de algum colega....

Também almoçamos todas as sextas-feiras no GUELLER lá na Monsenhor Tabosa, esquina com o SEBRAE... Passa lá, ou mesmo no Maluaga que a gente dá umas voltas ou combina algum passeio..

Grande abraço

ESMJ
03/07/2011, 18:03
Esse Jeff é uma graça, lendo os posts dele aqui.....kkkkkkkkkkk
Bora voltar a movimentar o topico
abs

Murillus
12/07/2011, 17:43
Galera,

Vamos marcar um churrasquinho no proximo fds ?

popsgel
12/07/2011, 20:05
Galera,

Vamos marcar um churrasquinho no proximo fds ?

Se for no domingo...tô dentro.
Abraços.

JEFFCATUNDA
12/07/2011, 23:39
Legal pessoal, mas domingo é bem movimentado né não Pompeu?

Mas eu topo!

Em que praia???

MUDANDO DE ASSUNTO:::

Eu estou precisando trocar os batedores do troller... Onde eu compro, de que carro pega???/

Raphael Las Heras
13/07/2011, 01:11
Salve Salve ae galera do ceará, sou daqui tb, moro no eusébio e estou estreando aqui no fórum, até agora só lendo os tópicos e adquirindo mais informações, porém, estou precisando saber aonde posso comprar pneu barato (BF goodrich - All terrain de preferencia) para minha L 200 aqui em fortaleza ? Alguém me indica qual o melhor pneu pra utilizar na L200 ? Agradeço desde já...

JEFFCATUNDA
13/07/2011, 11:01
Salve Salve ae galera do ceará, sou daqui tb, moro no eusébio e estou estreando aqui no fórum, até agora só lendo os tópicos e adquirindo mais informações, porém, estou precisando saber aonde posso comprar pneu barato (BF goodrich - All terrain de preferencia) para minha L 200 aqui em fortaleza ? Alguém me indica qual o melhor pneu pra utilizar na L200 ? Agradeço desde já...

Oi Rafhael, seja muito bem vindo!

Cara, os BF sao com certeza excelentes pneus, você vai encontra-los la na PLAY BACK.
Agora, outro excelente pneu AT para camionete , em relação a custo/beneficio, sao os DESTINATION, da Firestone.

Espero ter ajudado.

Grande abraço

ESMJ
14/07/2011, 21:06
La no LEITAO RODAS ( Av. Santos Dumont logo após Br Studart ), eles estao bom de negócios. To comprando 04 pneus para a Triton la e foi o local mais em conta que encontrei. Procure o DENIS .
Abs

Oi Rafhael, seja muito bem vindo!

Cara, os BF sao com certeza excelentes pneus, você vai encontra-los la na PLAY BACK.
Agora, outro excelente pneu AT para camionete , em relação a custo/beneficio, sao os DESTINATION, da Firestone.

Espero ter ajudado.

Grande abraço

Igor Carlos
14/07/2011, 21:39
Fala Igor, seja muito bem vindo colega> Se você tem uma viatura 4x4, o melhor local para ir terinamdo e pegando as manhas ainda é nos Cataventos.Quase todos os sábados os colegas estão por la, no período da tarde, com concentração no Maluaga e saindo aproximadamente das 15:00 as 16:00 horas para as dunas... Ficando por lá até as 18 se nada der errado, ou até as 20 ou mais horas quando é necessário o resgate de algum colega....

Também almoçamos todas as sextas-feiras no GUELLER lá na Monsenhor Tabosa, esquina com o SEBRAE... Passa lá, ou mesmo no Maluaga que a gente dá umas voltas ou combina algum passeio..

Grande abraço

Valeu Rpz, obg pelo convite!

magarefe
18/07/2011, 21:34
Olá pessoal, é minha primeira vez aqui, durante muito tempo só acompanhava para ver o que rolava de novo no 4x4,e com os samurai. tenho um 97, ainda original até agora, pretento mudar isso. a todos é um prazer em está aqui principalmente por ser de Fortaleza. Sds a todos vocês

rogeriomasih
18/07/2011, 22:51
Olá pessoal, é minha primeira vez aqui, durante muito tempo só acompanhava para ver o que rolava de novo no 4x4,e com os samurai. tenho um 97, ainda original até agora, pretento mudar isso. a todos é um prazer em está aqui principalmente por ser de Fortaleza. Sds a todos vocês

Oi,

eu , Leo Cabral, Jeff e Jardel tb temos samurai.

dá uma conferida na página do Rapaziada 4x4: :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

abraços e seja bem vindo.

rogeriomasih
18/07/2011, 22:57
COMPARTILHANDO COM OS AMIGOS...

Rapaziada,

Dêem uma olhada na edição deste mês da revista 4x4 & Cia (publicação nacional).
Saiu uma matéria muito bacana sobre o nosso grupo, na página 19!!!

Revista 4x4 & cia (http://www.revista4x4ecia.com.br/arquivos_dados/edicoes/0148_degustacao/?id_edicao=148)

aBç,

André Luna
Presidente
Rapaziada 4x4

JEFFCATUNDA
19/07/2011, 10:48

Fala Maga, seja muito bem vindo por aqui!

Cara, meu Samurai também é quase que todo original, pena que eu tenha dado uma pequena cacetada ne traseira de outro carro agora ha pouco, mas nada de sério, amassou o para-choque...

Acho que por ser período de férias as coisas estão um pouco poaradas por aqui, mas rotineiramente marcamos nossos almoços e passeios de final de semana por estas paginas da Rapaziada do Ceará...

Costumamos nos encontrar no Sabado no maluaga e sair pelas dunas dos cataventos, bem como almoçamos ás sextas-feiras lá no GUELLER, na Mons. Tabosa.

Grande abraço e fique a vontade por aqui.

JEFFCATUNDA
19/07/2011, 10:50
Oi,

eu , Leo Cabral, Jeff e Jardel tb temos samurai.

dá uma conferida na página do Rapaziada 4x4: :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

abraços e seja bem vindo.

Rogério.

Você esqueceu do Rafael, do Professor e do Samurai monstro... Mais 3 samurais do pessoal que passa por aqui....

Tem também o do Enis....

Haja samurai!

JEFFCATUNDA
19/07/2011, 10:56
COMPARTILHANDO COM OS AMIGOS...

Rapaziada,

Dêem uma olhada na edição deste mês da revista 4x4 & Cia (publicação nacional).
Saiu uma matéria muito bacana sobre o nosso grupo, na página 19!!!

Revista 4x4 & cia (http://www.revista4x4ecia.com.br/arquivos_dados/edicoes/0148_degustacao/?id_edicao=148)

aBç,

André Luna
Presidente
Rapaziada 4x4

É muito bom e gratificante ver que as boas iniciativas geram bons frutos, fico realmente muito feliz com isso. Quando nós iniciamos este tópico, as pretenções eram exatamente de unir os colegas que praticavam a atividade e resolver alguns problemas com nossas viaturas...

De parabéns a Diretoria do RAPAZIADA 4X4.

E felicitações aos demais grupos formais e informais que surgiram aqui por estas páginas...

FELICIDADE PARA TODOS!

magarefe
19/07/2011, 15:16
Oi jeff, obrigado pelo acolhimento aqui tanto seu como dos outros... acabei de fazer o motor do samurai e estou louko pra ver se ficou bom mesmo em uma trilha, esse é meu 2° samurai o outro era 95 mas tb muito bom ou até mas bem comservado que esse agora.Nessa sexta feira no gueller tem encontro? caso tenha estarei lá para bater um papo e conhecer vcs e fazer novos amigos jepeiros...Sds

magarefe
19/07/2011, 15:39
oi Rogerio,blz olhei o saite do rapaziada 4x4, no proximo encontro estarei lá...Sds ...

Murillus
19/07/2011, 18:38
Pessoal,

Recentemente, dando uma volta pelas nossas praias, locais onde costumeiramente praticamos nosso Off Road Consciente, fazendo churrascos e brincadeiras salutares, onde levamos nossos filhos, e passamos momentos de descontração familiar, notei, infelizmente, que pouco mudou da última vez que fizemos a brilhante campanha OPERAÇÃO PRAIA LIMPA.

A OPERAÇÃO PRAIA LIMPA foi um movimento criado pelo Rapaziada 4x4 Off Road, grupo que tanto se destaca no cenário alencarino, e objetivou alem de recolher o lixo jogado nas praias do meu querido Ceara, a distribuicao de folderes de concientizacao.

Muita gente ainda acha que, se jogar alguma sujeira, seja na praia ou no mar, não vai causar problema nenhum. Engano a parte, pois, embora eles sejam enormes, não conseguem absorver tal "demanda".

Se as pessoas continuarem despejando lixo, estes lugares tão cultivados por nós, mar e praias limpos, serão amanhã motivos de vergonha a princípio e, posteriormente, num tempo bem curto, motivo de preocupação para a sobrevivência.

Assim sendo, então, gostaria de extender o que propus ao meu grupo, e, convidando todos os sócios, amigos e simpatizantes da Rapaziada 4x4 Off Road, bem como os apreciadores do mundo Off Road, a participar de uma nova campanha baseada na máxima: "A MELHOR FORMA DE LIMPAR, É NÃO SUJAR".

Pensei, e já bolei, um adesivo, simples e direto, para uma conscientização maior.

Topam iniciar este projeto ?

Grd e ft 73,

JEFFCATUNDA
20/07/2011, 00:09
Oi jeff, obrigado pelo acolhimento aqui tanto seu como dos outros... acabei de fazer o motor do samurai e estou louko pra ver se ficou bom mesmo em uma trilha, esse é meu 2° samurai o outro era 95 mas tb muito bom ou até mas bem comservado que esse agora.Nessa sexta feira no gueller tem encontro? caso tenha estarei lá para bater um papo e conhecer vcs e fazer novos amigos jepeiros...Sds

Cara.
Seu motor é original?
Pena que eu tenha batido com o meu agora nessa sexta-feira, vou ter que para ele para desamassar o parachoque dianteiro...
Mas tem sim...

Anota ai o CALENDÁRIO DO JIPEIRO DE FORTALEZA...

SEGUNDAS:
REUNIÃO NO ROBERTO BASE PARANGABA. A NOITE. ABERTA A TODOS OS GRUPOS, UNIÃO DOS RADIO-AMADORES.

TERÇAS:
LIVRE.

QUARTAS:
REUNIÃO DOS GRUPOS ZUEIRA OFF-ROAD, RENEGADOS OFF-ROAD, SOTRAÇÃO E SOJEEP... NOITE.

QUINTAS:
REUNIÃO DO GRUPO COMANDO APACHE E CHURRASCO NA CASA DO ROBERTO BASE PARANGABA. NOITE.

SEXTAS:
ALMOÇO NO GUELLER ABERTO PARA TODOS OS GRUPOS E REUNIÃO DO GRUPO RAPAZIADA 4X4 A NOITE.

SABADOS:
PASSEIO NAS DUNAS DOS CATAVENTOS, EM FRENTE AO B. PARK COM ENCONTRO A PARTIR DAS 15:00 HORAS NO POSTO MALUAGA.

DOMINGOS:
PASSEIO DOS FAROFEIROS OFF-ROAD, QUASE SEMPRE COM DESTINO A PRÁIA DO PRESIDIO, BEIRA DE PRÁIA E CHURRASQUINHO...

Existem vários outros grupos, e diversas outras atividades,mas estas que citei são as que conheço.

JEFFCATUNDA
20/07/2011, 00:11
Pessoal,

Recentemente, dando uma volta pelas nossas praias, locais onde costumeiramente praticamos nosso Off Road Consciente, fazendo churrascos e brincadeiras salutares, onde levamos nossos filhos, e passamos momentos de descontração familiar, notei, infelizmente, que pouco mudou da última vez que fizemos a brilhante campanha OPERAÇÃO PRAIA LIMPA.

A OPERAÇÃO PRAIA LIMPA foi um movimento criado pelo Rapaziada 4x4 Off Road, grupo que tanto se destaca no cenário alencarino, e objetivou alem de recolher o lixo jogado nas praias do meu querido Ceara, a distribuicao de folderes de concientizacao.

Muita gente ainda acha que, se jogar alguma sujeira, seja na praia ou no mar, não vai causar problema nenhum. Engano a parte, pois, embora eles sejam enormes, não conseguem absorver tal "demanda".

Se as pessoas continuarem despejando lixo, estes lugares tão cultivados por nós, mar e praias limpos, serão amanhã motivos de vergonha a princípio e, posteriormente, num tempo bem curto, motivo de preocupação para a sobrevivência.

Assim sendo, então, gostaria de extender o que propus ao meu grupo, e, convidando todos os sócios, amigos e simpatizantes da Rapaziada 4x4 Off Road, bem como os apreciadores do mundo Off Road, a participar de uma nova campanha baseada na máxima: "A MELHOR FORMA DE LIMPAR, É NÃO SUJAR".

Pensei, e já bolei, um adesivo, simples e direto, para uma conscientização maior.

Grd e ft 73,

Boa iniciativa Murilo, mas temos que ver com os demais colegas, com todos os grupos... Acho que uma boa data seria bem próxima ao final das férias....

Giovanni Morano
20/07/2011, 14:11
To dentro!

Pessoal,

Grd e ft 73,

JEFFCATUNDA
21/07/2011, 23:24
Amanhã, sexta-feira, temos almoço lá no GUELLER, não faltem!

ESMJ
22/07/2011, 08:23
estarei la !

amanhã, sexta-feira, temos almoço lá no gueller, não faltem!

rafaelclima
01/08/2011, 12:02
Fala ai Rapaziada!!
Sou novo no fórum, apenas acompanhava os posts, mas agora estou querendo um entrosamento.. rsrs
Meu nome é Rafael, sou de Fortaleza-Ce., possuo uma empresa de Assessoria e Consultoria Contábil.. Gostaria muito de realizar um passeio até a lagoa do Uruaú e gostaria de saber a melhor forma de chegar lá, haja visto que trilha em duna é meio perigoso... Alguem tem a rota gravada no gps ou coisa do tipo? Desde já agradeço a atenção..
Abraço

rafaelclima
01/08/2011, 12:05
Ah, aproveitando gostaria de saber uma oficina boa em fortaleza pra dar uma boa verificada na suspensão dianteira da minha TR4... não queria morrer na concessionária..!! Está fazendo um barullho forte em calçamento, ja foi verificado toda a suspensão inclusive amortecedores e trocado buchas, porém o barulho continua! Abraços

rogeriomasih
01/08/2011, 12:05
Oi, Rafael.

seja bem vindo.

qual a tua viatura?

já conhece o site do rapaziada 4x4?

:::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

Lá vc vai conseguir trocar idéias sobre alguns roteiros.

Estamos organizando um passeio para Jeri.

abraços.

rafaelclima
01/08/2011, 12:14
Obrigado Rogério...
Tenho uma Pajero TR4 07
Vou dar uma olhada no site da rapaziada..
Sobre o passeio eu vi aqui mesmo no forúm.. Dia 13 né? Porém dia 14 é dia dos pais e terei outros planos com o velho..
Abraços.

roberto rabelo freitas
01/08/2011, 19:06
Pessoal Boa Noite!

Tenho uma Ranger 2007 Limited e começou a aquecer muito depois de um passeio que fiz no domingo, pensei que fosse ar na tubulação de refrigeração ou a valvula termostática e não é nehum desses casos, alguem tem alguma oficina que possa indicar?

rogeriomasih
01/08/2011, 19:07
Oi, Roberto.

Ela continua aquecendo ou foi somente durante o passeio?

cantodopirão
01/08/2011, 20:54
Caro colega tem várias oficinas, mas eu frequento a Controller offroad. Fica perto do aeroporto, basta ver o site na internet.
Quanto a Ranger aquecer "apanhei" muito com a minha antiga (não podia ver areia na frente...) até que um mecânico descobriu falha no acoplamento viscoso da ventoinha e a troca aparentemente resolveu!
Boa sorte!!

Pessoal Boa Noite!

Tenho uma Ranger 2007 Limited e começou a aquecer muito depois de um passeio que fiz no domingo, pensei que fosse ar na tubulação de refrigeração ou a valvula termostática e não é nehum desses casos, alguem tem alguma oficina que possa indicar?

02/08/2011, 09:21
Ah, aproveitando gostaria de saber uma oficina boa em fortaleza pra dar uma boa verificada na suspensão dianteira da minha TR4... não queria morrer na concessionária..!! Está fazendo um barullho forte em calçamento, ja foi verificado toda a suspensão inclusive amortecedores e trocado buchas, porém o barulho continua! Abraços

Olá rafael sugiro a você a Speed Autos tem um preço bacana muitos de nos ou quase todos consertamos lá no chicão um cara muito descente e honesto diga-se de passagem procure ele lá fica proximo a carrefour da maraponga. Telefone dele 8782.6047 ou 3289.2211. Diz que foi o Thyago Lima do Troller Prata que indicou, quanto a passeios fica atento por aqui que de vez em quando a gente marcar um churrasquim na praia acredito que o proximo não esteja longe não.
Abç,
Thyago Lima

roberto rabelo freitas
02/08/2011, 13:31
Oi, Roberto.

Ela continua aquecendo ou foi somente durante o passeio?

Continua, me indicaram o Arley da Assef, dexei o carro lá. Mas Obrigado pelas informações.

roberto rabelo freitas
02/08/2011, 13:32
Caro colega tem várias oficinas, mas eu frequento a Controller offroad. Fica perto do aeroporto, basta ver o site na internet.
Quanto a Ranger aquecer "apanhei" muito com a minha antiga (não podia ver areia na frente...) até que um mecânico descobriu falha no acoplamento viscoso da ventoinha e a troca aparentemente resolveu!
Boa sorte!!

Continua, me indicaram o Arley da Assef, dexei o carro lá. Obrigado pelas informações.

JEFFCATUNDA
02/08/2011, 13:47
Fala ai Rapaziada!!
Sou novo no fórum, apenas acompanhava os posts, mas agora estou querendo um entrosamento.. rsrs
Meu nome é Rafael, sou de Fortaleza-Ce., possuo uma empresa de Assessoria e Consultoria Contábil.. Gostaria muito de realizar um passeio até a lagoa do Uruaú e gostaria de saber a melhor forma de chegar lá, haja visto que trilha em duna é meio perigoso... Alguem tem a rota gravada no gps ou coisa do tipo? Desde já agradeço a atenção..
Abraço

Alvaro.

Cara, eu já havia respondido a sua mensagem, mas acho que deu um BUg pois ela não saiu...

Seja muito bem vindo ao nosso tópico e ao mundo offf-road. Para inicio de conversa, é bom que você providencie um radio PY, que são os radios que operam em VHF, eles são de extrema importância pois te deixa conectado aos demais colegas em um raio de até 50 Km, dependendo de onde você esteja...

Nunca ande só em praias desertas pois os riscos são grandes, tanto de atolar quanto de ser roubado. procure se enturmar com colegas que tenham afinidade com você, com seus gostos pessoais e etc... e só saia para passear na companhia de outro colega.

Os itens realmente INDISPENSÁVEIS são um radio VHF que você compra de 350 a 500 reais novos ou usados, já completos com radio e antena... Caso compre só o rádio, a instalação junto com a antena saem por aprox 150 reais...

O melhor local para aprender a andar na areia e a conhecer os recursos de sua viatura ainda é nas dunas do B. Park, nos cataventos... Todos os sabados saem colegas do posto maluaga, geralmente das 15 as 16 horas para lá... Basta chegar e se enturmar que o pessoal é muito legal com os iniciantes...

No mais é procurar uma turma que se idettifique com voc~e e com os seus hábitos e fazer amizade...

CALENDÁRIO DO JIPEIRO DE FORTALEZA...

SEGUNDAS:
REUNIÃO NO ROBERTO BASE PARANGABA. A NOITE. ABERTA A TODOS OS GRUPOS, UNIÃO DOS RADIO-AMADORES.

TERÇAS:
LIVRE.

QUARTAS:
REUNIÃO DOS GRUPOS ZUEIRA OFF-ROAD, RENEGADOS OFF-ROAD, SOTRAÇÃO E SOJEEP... NOITE.

QUINTAS:
REUNIÃO DO GRUPO COMANDO APACHE E CHURRASCO NA CASA DO ROBERTO BASE PARANGABA. NOITE.

SEXTAS:
ALMOÇO NO GUELLER ABERTO PARA TODOS OS GRUPOS E REUNIÃO DO GRUPO RAPAZIADA 4X4 A NOITE.

SABADOS:
PASSEIO NAS DUNAS DOS CATAVENTOS, EM FRENTE AO B. PARK COM ENCONTRO A PARTIR DAS 15:00 HORAS NO POSTO MALUAGA.

DOMINGOS:
PASSEIO DOS FAROFEIROS OFF-ROAD, QUASE SEMPRE COM DESTINO A PRÁIA DO PRESIDIO, BEIRA DE PRÁIA E CHURRASQUINHO...

Existem vários outros grupos, e diversas outras atividades,mas estas que citei são as que conheço.

Boa sorte a seja muito bem vindo por aqui>>>>

De quando em vez programamos alguma coisa e nos comunicamos por aqui....

Jeffcartunda

JEFFCATUNDA
02/08/2011, 13:57
:euforico:.PASSEIO DE BIKE.:torcendo:

Colegas, vamos retornar aos passeios de BIKE a noite e Fortaleza. Vamos sair da Praça Luiza Távora, na Santos Dumont, as quintas-feiras as 20:00hs...:pular:

Vamos nos unir a um grupo que já sai deste ponto há algum tempo, quem desejar o apoio mecãnico do grupo deve pagar antes da saida acho que 2 reais, se não me engano... :dance:

Eles saem pontualmente as 20:00 horas. espero vocês pos lá.:cool:

JEFCATUNDA.

popsgel
03/08/2011, 10:09
Jeff,

Nessa 5ª feira não poderei participar, mais na proxima, pode contar comigo e o Victor.
Abraços.

Pompeu Costa

JEFFCATUNDA
03/08/2011, 10:55
Jeff,

Nessa 5ª feira não poderei participar, mais na proxima, pode contar comigo e o Victor.
Abraços.

Pompeu Costa

OKAPA GRANDE POMPEU...

Neste caso já temos:

Jeffcatunda.
Rogério Machin.
Leonardo.
Pompeu Costa.
Victor Costa.
Murillus Brutus.
Enis Medeiros.
Suianne Medeiros.
Tasso Jereissati.
...

P.S: O Enis cedeu o seu Helicóptero para fazer a nossa seguramça aérea durante o percurso. Eu pedi a ele que orientasse o piloto a não fazer rasantes para não levantar muita poeira....

JEFFCATUNDA
05/08/2011, 09:59
HOJE TEM ALMOÇO NO GUELLER.

Vamos nos encontrar logo mais na Churrascaria GUELLER para colocar os assuntos em dia...

Até breve!

JEFFCATUNDA
06/08/2011, 11:43
-Qual é a rota de hoje?

CATAVENTOS????

Fontenelle
07/08/2011, 12:11
Boa tarde pessoal.

Se vcs puderam me ajudar.

Ontem estava voltado de Fortaleza pra Aracati com a minha Ranger 08/09 e de repente na quarta marcha a uns 3000 RPM ela falhou, deu um tranco, tirei o pé depois voltei a acelerar, ele foi normal, uns 5 minnutos depois, após um foto-sensor, a mesma coisa, na mesma marcha, um tranco e depois ficou normal, continuei viagem, ao chegar em casa, ao desligar a mesma, notei um barulho, religuei o carro e voltei a desligar, um barulho de bomba elétrica, próximo ao tanque, depois de desligado o carro, continuou por um tempo. Só abri a chave, sem ligar o carro e o mesmo aconteceu ao tirar a chave.

O que pode ser? Ontem sai em um outro carro com medo de ficar no prego.

Vlw pessoal.

JEFFCATUNDA
07/08/2011, 13:34
Boa tarde pessoal.

Ontem estava voltado de Fortaleza pra Aracati com a minha Ranger 08/09 e de repente na quarta marcha a uns 3000 RPM ela falhou, deu um tranco, tirei o pé depois voltei a acelerar, ele foi normal, uns 5 minnutos depois, após um foto-sensor, a mesma coisa, na mesma marcha, um tranco e depois ficou normal, continuei viagem, ao chegar em casa, ao desligar a mesma, notei um barulho, religuei o carro e voltei a desligar, um barulho de bomba elétrica, próximo ao tanque, depois de desligado o carro, continuou por um tempo. Só abri a chave, sem ligar o carro e o mesmo aconteceu ao tirar a chave.

O que pode ser? Ontem sai em um outro carro com medo de ficar no prego.

Vlw pessoal.

Oi Fontenele, eu tenho um Troller com este mesmo motor, e posso te afirmar que este barulho eh normal, tanto quando se aciona a chave para ligar quanto para desligar, tratai-se do pre-tensionamento das bombas de combustivel e de retorno... Acho que talvez voce não tivesse prestado muita atenção nesse detalhe.

- quanto ao problema que a sua viatura apresentou, esta parecendo ser realmente sujeira no tanque, o que aumenta realmente esse tempo do barulho na bomba de combustivel que fica dentro do tamque.

- Esse motor costuma cortar em 3000 giros pelo modulo de segurança sempre que detecte qualquer problema.
- A Ranger possui uma peneira na boca do tanque que também costuma entupir...
- Comecaria então a ver por ai, pela limpeza do tanque.

BOA SORTE!

Fontenelle
08/08/2011, 13:04
Oi Fontenele, eu tenho um Troller com este mesmo motor, e posso te afirmar que este barulho eh normal, tanto quando se aciona a chave para ligar quanto para desligar, tratai-se do pre-tensionamento das bombas de combustivel e de retorno... Acho que talvez voce não tivesse prestado muita atenção nesse detalhe.

- quanto ao problema que a sua viatura apresentou, esta parecendo ser realmente sujeira no tanque, o que aumenta realmente esse tempo do barulho na bomba de combustivel que fica dentro do tamque.

- Esse motor costuma cortar em 3000 giros pelo modulo de segurança sempre que detecte qualquer problema.
- A Ranger possui uma peneira na boca do tanque que também costuma entupir...
- Comecaria então a ver por ai, pela limpeza do tanque.

BOA SORTE!

Nunca notei mesmo, nestes 51000 kms hehehe, pois não escutei ou não prestei atenção, mas depois de falhar, notei o barulho, bem alto.
Sempre escutei um barulho, mais pra um chiado, tipo um compressor de ar vazando, seria isso?

Deixei no mecânico pra dar uma olhada e aproveitar trocar óleo, filtro e óleo da caixa de marchas.

Vlw.

Outra coisa, coloquei os BF AT 265/75/16, ela ficou xôxa na alta, acima dos 120km/h, pensei em chipar, o que vc acha? Qual potêcia?

Tô com saudades dos 245/70/16.

JEFFCATUNDA
08/08/2011, 13:45
Nunca notei mesmo, nestes 51000 kms hehehe, pois não escutei ou não prestei atenção, mas depois de falhar, notei o barulho, bem alto.
Sempre escutei um barulho, mais pra um chiado, tipo um compressor de ar vazando, seria isso?

Deixei no mecânico pra dar uma olhada e aproveitar trocar óleo, filtro e óleo da caixa de marchas.

Vlw.

Outra coisa, coloquei os BF AT 265/75/16, ela ficou xôxa na alta, acima dos 120km/h, pensei em chipar, o que vc acha? Qual potêcia?

Oi Fontenele.

No Troler a gente escuta mesmo a bomba de combustivel presurizando, na Ranger não sei acho que o tanque fica mais isolado, mas é um zunido de uns 5 segundos e para, quando se liga e tambem depois de se desligar a viatura... Peça para começar a ver pelo tanque,sujeira, bomba e peneira....

Para dar realmente uma "revigorada" e deixar ela mais solta. acho sim que você pode reprogramar. O Mauricio da REYKO de São Paulo está morando aqui em Fortaleza agora, ele faz a reprogramação da Ranger pelo chicote mesmo, sem nem retirar o modulo do lugar. Quanto a potencia, liga para ele e conversa o que você quer que ele programa do seu gosto. Anota ai o numero dele:9616-0681. (Mauricio)... ai você conversa potencia e o preço com ele...

Boa sorte e grande abraço.

08/08/2011, 15:45
Boa tarde pessoal.
O que pode ser? Ontem sai em um outro carro com medo de ficar no prego. Vlw pessoal.
Sugiro a você que procure o chicao speed autos 4x4 entende so tudo de camioneta ranger e troller 8782.6047.

08/08/2011, 15:53

Vlw.

Cara chipei meu troller no gedean gente boa, e um precinho bem diferente dos demais pro ai, segue o numero dele 8717.0778, diz que e amigo do thyago lima troller prata do rapaziada.
abç,

Fontenelle
08/08/2011, 23:51
Obrigado JEFFCATUNDA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/jeffcatunda.html) e ThyagoLimaVitarinhaBranco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/thyagolimavitarinhabranco.html).

Não estou em Fortaleza, mas já marquei com o mecânico de deixar ela na quarta pra tirar e limpar o tanque e afins. Depois, se ficar tudo ok, vou procurar reprogramar ela mesmo, tá precisando de um força extra.

Vlw.

JEFFCATUNDA
09/08/2011, 13:12
Obrigado JEFFCATUNDA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/jeffcatunda.html) e ThyagoLimaVitarinhaBranco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/thyagolimavitarinhabranco.html).

Não estou em Fortaleza, mas já marquei com o mecânico de deixar ela na quarta pra tirar e limpar o tanque e afins. Depois, se ficar tudo ok, vou procurar reprogramar ela mesmo, tá precisando de um força extra.

Vlw.

Fontenele, tem um tópico interessante sobre Ranger e esse motor... De lá eu peguei ests comentário que repasso para você:

""...Quando muda o barulho da bomba é sinal de peneira entupida. To empenhado na minha e já tive esse mesmo problema q vc falar em outra oportunidade. Inclusive nesses dias atras tiraram o meu tanque pra limpeza ela voltou com esse barulho tipo robocop q vc fala. Não tinham limpado a peneira dentro da bomba e montaram com aquela peneira tipo camisinha q tem na entrada do tanque toda embolada, oq não deixava o compbustivel descer ao tanque. Retirado o tanque novamente e limpado a peneira e montado certo o barulho tipo robocop desapareceu. Vai reto na peneira, ela fica dentro da bomba. Não é a peneira externa , ela é tipo um dedal. Essa q faz a mer....cadoria.Valeu ..""

Tem aqui o Link para este comentário... Aproveite e leia todo o tópico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/74103-ranger-eletronica-falhando-6.html#post1499120

Boa Leitura.

Fontenelle
10/08/2011, 08:30
Fontenele, tem um tópico interessante sobre Ranger e esse motor... De lá eu peguei ests comentário que repasso para você:

""...Quando muda o barulho da bomba é sinal de peneira entupida. To empenhado na minha e já tive esse mesmo problema q vc falar em outra oportunidade. Inclusive nesses dias atras tiraram o meu tanque pra limpeza ela voltou com esse barulho tipo robocop q vc fala. Não tinham limpado a peneira dentro da bomba e montaram com aquela peneira tipo camisinha q tem na entrada do tanque toda embolada, oq não deixava o compbustivel descer ao tanque. Retirado o tanque novamente e limpado a peneira e montado certo o barulho tipo robocop desapareceu. Vai reto na peneira, ela fica dentro da bomba. Não é a peneira externa , ela é tipo um dedal. Essa q faz a mer....cadoria.Valeu ..""

Tem aqui o Link para este comentário... Aproveite e leia todo o tópico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/74103-ranger-eletronica-falhando-6.html#post1499120

Boa Leitura.

Vlw, muito obrigado!

JEFFCATUNDA
10/08/2011, 16:17
Vlw, muito obrigado!

Por nada Fontenelle...

Abraços...

rafaelclima
10/08/2011, 23:51
Valeu pela força aí galera!!
Abração

JEFFCATUNDA
11/08/2011, 20:01
Valeu pela força aí galera!!
Abração
E ai Rafael, resolveu o problema da viatura?

rafaelclima
12/08/2011, 08:45
Bateram nela quarta feira passada...Uma leza avançou a preferencial e peguei ela de jeito! Fui na oficina ontem e tava praticamente do mesmo jeito.. Oficina é foda =\

Ontem reparei que a bieleta esquerda estava muito torta, já a direita estava normalzinha em pé. Acho que foi antes da batida mesmo e daí tava vindo o barulho..
Mas assim que sair vou levá-la la no chicão.
Abraço!

JEFFCATUNDA
12/08/2011, 09:25
hoje tem almoço no gueller.

vamos nos encontrar logo mais na churrascaria gueller para colocar os assuntos em dia...

Até breve!

só lembrando aos colegas........

JEFFCATUNDA
12/08/2011, 09:26
Bateram nela quarta feira passada...Uma leza avançou a preferencial e peguei ela de jeito! Fui na oficina ontem e tava praticamente do mesmo jeito.. Oficina é foda =\

Ontem reparei que a bieleta esquerda estava muito torta, já a direita estava normalzinha em pé. Acho que foi antes da batida mesmo e daí tava vindo o barulho..
Mas assim que sair vou levá-la la no chicão.
Abraço!

Okapa Rafael, depois de pronta a sua viatura vamos marcar algum coisa.

rafaelclima
12/08/2011, 09:34
Na houra!! Alguem aqui vai pra 5a etapa do Rally Cearense ??

JEFFCATUNDA
20/08/2011, 22:48
Rapá.... esse negócio nunda esteve tão parado, fico feliz pelo rapaziada de Natal ter deslanchado, mas o nosso parece que está em recesso....

Vamos nos movimentar mais colegas...

Giovanni Morano
21/08/2011, 08:44
Ontem foi muito bom os CATAVENTOS! Turma boa e consciente, um ou outro desorganizando tudo, mas em geral gostei!

JEFFCATUNDA
21/08/2011, 09:09
Ontem foi muito bom os CATAVENTOS! Turma boa e consciente, um ou outro desorganizando tudo, mas em geral gostei!

Oi Giovani. Ontem ainda fui para o Maluaga, mas quando cheguei lá recebi a trste notícia de que a babá da minha filha havia falecido e tive que voltar para casa...

Lamentavelmente perdemos a Maria, que alem de Babá era muito amiga da minha esposa. Que descanse em paz!

Giovanni Morano
21/08/2011, 19:03
Oi Giovani. Ontem ainda fui para o Maluaga, mas quando cheguei lá recebi a trste notícia de que a babá da minha filha havia falecido e tive que voltar para casa...

Lamentavelmente perdemos a Maria, que alem de Babá era muito amiga da minha esposa. Que descanse em paz!

Poxa cara que pena!

andre097
21/08/2011, 22:09
E aí pessoal tudo bom,eu sou Andre da rapaziada potiguar de Natal-RN.alguém sabe me informa quando vai ter aquele passeio Natal fortaleza ou fortaleza nata? So doido pra fazer.qualquer dia desse vamos marca para nos fazemos umas trilhas juntos aqui em Natal ou aí em fortaleza.

abraço a todos

att. André Luiz

JEFFCATUNDA
21/08/2011, 23:24
E aí pessoal tudo bom,eu sou Andre da rapaziada potiguar de Natal-RN.alguém sabe me informa quando vai ter aquele passeio Natal fortaleza ou fortaleza nata? So doido pra fazer.qualquer dia desse vamos marca para nos fazemos umas trilhas juntos aqui em Natal ou aí em fortaleza.

abraço a todos

att. André Luiz

Ôpa andré, tudo bem?

Já fizemos duas com o Sandro, infelizmente só ele representando o RN...
Agora que o tópico de vocês BOMBOU, com certeza nos próximos teremos mais colegas dai do RN...
Cara, tem uns colegas daqui com vontade de fazer mais um há algum temo, o Pompeu, O Rogerio, Eu, Tem também o Halan e o Willian.

Vamos combinar mesmo...

Grande abraço.

andre097
21/08/2011, 23:34
Ôpa andré, tudo bem?

Já fizemos duas com o Sandro, infelizmente só ele representando o RN...
Agora que o tópico de vocês BOMBOU, com certeza nos próximos teremos mais colegas dai do RN...
Cara, tem uns colegas daqui com vontade de fazer mais um há algum temo, o Pompeu, O Rogerio, Eu, Tem também o Halan e o Willian.

Vamos combinar mesmo...

Grande abraço.
vamos combinar sim.
e quando for fazer esse passeio fortaleza natal me avisa ai.
coloca la no post da RP.

abraço

andre097
21/08/2011, 23:44
qual é a frequencia de vcs??para quando eu ir para ai eu me comunicar com vcs;

JEFFCATUNDA
22/08/2011, 00:04
Poxa cara que pena!

Pois é Giovanni, a Maria era Maravilhosa com minha filha, tratava-a como uma parente. A Lígia era louca por ela também... Começou a sentir uma dores de cabeça, nas costas e no pescoço, procurou o médico que receitou antiinflamatórios e fisioterapia, mas ela depois de uns 3 dias passou mal e ficou em coma... Foi operada 2 vezes mas não teve como...

Romullo
22/08/2011, 18:16
Pedindo licença ! querendo entrar no mundo dos Trollers.
Pessoal alguem conhece esse, procedência ou antigo dono etc. sei q sempre tem algo a fazer,
o problema é o quanto :sad:

Carros Troller T4 Vermelho Diesel no TemUsados | Carros Troller T4 Cód.139964 (http://temusados.com.br/php/carros-troller-t4-28-2004-fortaleza-139964.html)

JEFFCATUNDA
26/08/2011, 10:22
Oi Romullo, cara eu não conheço a viatura, quem conhece quase todos os trollers de Fortaleza é o POMPEU.... mas ele não se pronunciou...

É um T4 2.8 2004, esses que não são eletronicos tem um motor mais simples de mecânica, você tem que obeservar mais a parte da suspensão e transmissão...

Como você está procurando um 2.8, tem um colega, o LEODOND, que está vendendo o 2003 dele.... É preto e está muito bom, já é dele há 3 anos o o Leo só faz beira de praia de quando em vez, sem falar que ele cuida bem de suas viaturas, eu mesmo comprei o samurai dele há 3 anos, quando ele trocou por este Troller e até hoje o samuca não deu um prego por má manutenção...

Boa sorte em sua procura.

JEFFCATUNDA
26/08/2011, 10:36
Neste Sábado alguns colegas lá do Hospital IJF que não conhecem os Cataventos entraram em contato comigo para uma visita às dunas daquela região. Combinamos de nos encontrar no posto Maluaga entre 15:00 e !5:30 para um passeio bem leve pelas dunas dos cataventos, só para realmente apresentar o complexo de dunas aos mesmos já que todos são iniciantes no 4x4...

Extendo o convite então a toda a rapaziada do Ceará que já conhece ou não aquelas dunas, bem como aos experientes que dão verdadeiros shows de pilotagem para que os iniciantes vejam como se pilota uma máquina em dunas...

Qualquer coisa liguem para mim. 91232722.
Jeffcatunda.

JEFFCATUNDA
26/08/2011, 11:36
Hoje é sexta-feira... Saindo para almoçar no GUELLER!

leojaz
26/08/2011, 12:17
Tudo bom Jeff, sabado estarei com um monte de parentes de São Paulo que não conhecem nossas dunas, na verdade não conhecem nenhuma duna... gostaria de me juntar a vocês e acompanha-los pelos cataventos.
Pela manhã devo leva-los a praia do beachpark e fazer aquela trilha paralelo a beira mar passando pela barraca do tadeu. E lá pelas 15hs encontraria com todos.

Leonardo Januzzi
TR4 preta

JEFFCATUNDA
26/08/2011, 16:31
Tudo bom Jeff, sabado estarei com um monte de parentes de São Paulo que não conhecem nossas dunas, na verdade não conhecem nenhuma duna... gostaria de me juntar a vocês e acompanha-los pelos cataventos.
Pela manhã devo leva-los a praia do beachpark e fazer aquela trilha paralelo a beira mar passando pela barraca do tadeu. E lá pelas 15hs encontraria com todos.

Leonardo Januzzi
TR4 preta

Okapa Leonardo, estaremos por lá até proximo das 16:00, ai saimos para os Cataventos...

Romullo
26/08/2011, 18:24
Oi Romullo, cara eu não conheço a viatura, quem conhece quase todos os trollers de Fortaleza é o POMPEU.... mas ele não se pronunciou...

É um T4 2.8 2004, esses que não são eletronicos tem um motor mais simples de mecânica, você tem que obeservar mais a parte da suspensão e transmissão...

Como você está procurando um 2.8, tem um colega, o LEODOND, que está vendendo o 2003 dele.... É preto e está muito bom, já é dele há 3 anos o o Leo só faz beira de praia de quando em vez, sem falar que ele cuida bem de suas viaturas, eu mesmo comprei o samurai dele há 3 anos, quando ele trocou por este Troller e até hoje o samuca não deu um prego por má manutenção...

Blzura JEFF ! Vlw mesmo pelo toque...
Rapaz ta complicado encontrar um bom, to quase jogando a toalha e ficando com uma outdoor por um
tempo ae quando pintar , trocar em um Troller bom (digo mais novo com procedencia) apesar de que
acho q Troller nao tem ano tem dono mesmo, de nada adianta com de um cara que so roda na cidade
mais que eh relaxado, melhor um de quem aproveita o carro e sempre ta em dias pq preza oq lhe da prazer .
Um amigo pegou um 2006 (essa safra eh uma incógnita) algum tempo, e ja morreu com quase 23k nele, ja tive um jeep por muito tempo e nao queria outra ¨familia¨ rsss, gastar nele sim com prazer mas para melhora-lo nao em carro ja moido.

Abs !

JEFFCATUNDA
26/08/2011, 23:56
Blzura JEFF ! Vlw mesmo pelo toque...
Rapaz ta complicado encontrar um bom, to quase jogando a toalha e ficando com uma outdoor por um
tempo ae quando pintar , trocar em um Troller bom (digo mais novo com procedencia) apesar de que
acho q Troller nao tem ano tem dono mesmo, de nada adianta com de um cara que so roda na cidade
mais que eh relaxado, melhor um de quem aproveita o carro e sempre ta em dias pq preza oq lhe da prazer .
Um amigo pegou um 2006 (essa safra eh uma incógnita) algum tempo, e ja morreu com quase 23k nele, ja tive um jeep por muito tempo e nao queria outra ¨familia¨ rsss, gastar nele sim com prazer mas para melhora-lo nao em carro ja moido.

Abs !

Você tem toda razão.

Troller usado e bem cuidado é oprtunidade mesmo, tem que acompanhar de perto e dar o bote quando o cara ameaça vender... hehehehe

rogeriomasih
27/08/2011, 06:48
ja tive um jeep por muito tempo e nao queria outra ¨familia¨ rsss, gastar nele sim com prazer mas para melhora-lo nao em carro ja moido.
Abs !

Oi, Romullo.

qual era o teu jeep?
ficou quanto tempo com ele?
quebrava muito?

Romullo
27/08/2011, 07:33
Blz Rogerio !
Era um Jeep 83 ultimo dos moicanos lancado pela Ford (que agora que Forde o Troller tb) carroceria de fibra fabricada na epoca pela agromotor.
Ate uns 4 anos antes de trocar caixa e motor por um AP2000 e cambio de chevete, quebrava sim viu Rogerio, lembro dos altos $ daquelas engrenagens, ate pq so botava novo, acho que devo ter cadastro na maioria desses sites, oxfordbr, agromotor, jipegras, gama, josewal, ff que ate os as molas foram novas etc etc, ae depois da troca do motor e caixa ficou mais tranquilo, ate pq tava sempre em dia,quando passava em agua sempre sempre era verificado o oleo dos diferenciais, mas como sempre usei pneus 33, rolamento vez outra tava trocando, se ficava parado tinha vazamento ae mandava tirar eh coisa de doido apaixonado mesmo rss, mais tava bem arrumado e gostava de cuidar dele, depois que instalei o snorkel, resolvi botar um DIS do Sergio Raposo http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm e de tudo que comprei foi o dindim mais bem empregado viu, nao so ficou imune a agua (pessoal aqui ficava besta) mais o motor ganhou um belo gas. o sistema de som era um moovi Noxt Tecnologia - Sistemas de Som Automotivo Anti Furto (http://www.noxt.com.br/) via bluetooth, saia do carro o som tava no bolso, qq cel, iphone, tablet com bluetooth resolve, no console central era um desses http://www.bdferramentas.com.br/prod/images/gran/BDC212F-LA_detail.jpg quase sempre recheado, afinal ninguem eh de ferro.
enfim gasta muito , incluindo combustivel e me deu mais alegria dq raiva mais se desse pra dessa vez ter menos raiva seria beemm mais prazeroso.
Fiquei uns 15 anos com ele.

PS: desculpa a falta de pontuacao, eh que to no movel e tem corretor ortografico aqui tira qq um do serio.

Abs !

rafaelclima
27/08/2011, 22:51
E ai Rafael, resolveu o problema da viatura?

Problema resolvido! Tirei o carro da oficina (serviço da funilaria) ontem e levei hoje no CHICÃO. Gostei bastante da oficina, bem simples mas o pessoal lá é muito gente boa e me atenderam super bem... O mecânico Emanuel resolveu meu problema bem rápido... Tava faltando só uns apertos no agregado, e no tensor esquerdo..
Agora podemos brincar... rs
Abração

JEFFCATUNDA
28/08/2011, 09:55
Legal Rafael :)

Ontem a brincadeira foi muito boa lá pelos Cataventos, poucos carros por conta do Cearence de Rally e as dunas só para nós...

PONTO NEGATIVO foi a inauguração de uma casa de forró no Posto Maluaga, o que acabou com a tranquilidade no retorno das dunas, simplesmente o barulho é insurdecedor, bem como não se encontram vagas para estacionar ou mesmo encher os pneus...

Muito barulho, muita barraca de cachaça, muito carro...

Vamos ver no que vai dar.

Raphael Las Heras
29/08/2011, 23:57
Alow alow galera off road de fortaleza e de todos os cantos... um forte abraço e um chute nas canelas pra todo mundo ae! To começando no mundo dos 4x4 agora, se tudo der certo, sábado agora eu irei conhecer o fomoso "Catavento" do beach park...

JEFFCATUNDA
30/08/2011, 08:37
Alow alow galera off road de fortaleza e de todos os cantos... um forte abraço e um chute nas canelas pra todo mundo ae! To começando no mundo dos 4x4 agora, se tudo der certo, sábado agora eu irei conhecer o fomoso "Catavento" do beach park...

OKAPA RAFA!

Seja muito bem vindo então... Neste final de semana não estarei por lá, estarei fora.

Boa sorte por lá. Já sabe que encontra com o pessoal lá pelo Posto Maluaga, eles costumam sair lá pelas 15 horas, 15:30.

Raphael Las Heras
30/08/2011, 08:52
OKAPA RAFA!

Seja muito bem vindo então... Neste final de semana não estarei por lá, estarei fora.

Boa sorte por lá. Já sabe que encontra com o pessoal lá pelo Posto Maluaga, eles costumam sair lá pelas 15 horas, 15:30.

Exatamente parceiro... eu sempre gostei dos 4x4, porém, nunca tive condições. Hoje, apesar de ainda não ter tantas condições assim, consegui através do esforço conjunto da minha família adquirir uma L-200 outdoor gls. Eu corria no autódromo antigamente, num opala 74 (arrancada) e sempre gostei muito dos esportes que envolvem automóveis. Espero poder unir a minha paixão pela mecanica com a incrivel sensação de pilotar um off-road e poder fazer um carro que aguente as trilhas e passeios "leves" daqui do nosso querido ceará. Agradeço demais a recepção amigavel de todos e em breve estaremos juntos para que eu possa adquirir conhecimento sobre esse novo mundo. Abraço a todos! ótima semana pra vc Jeff e pra todos do off-road cearense!

magarefe
30/08/2011, 23:10
Olá galera, comprei um samuka 97 a 3 meses e como sempre foi só oficina, fiz motor,freio,roalentos dos eixos D T, bateria,radiador...entre outros pena q aqui em Fortaleza não tem uma oficina boa q mexe com samurai, as q se dizião ''especialistas" so tive prejuizo e raiva, entretanto acertei em uma mas o meca não tem coragem de fazer adaptaçães no "peste" o samuka, estou pedino a ajuda de vcs para dar uma informação sobre um posivel defeito na injeção: assim q ligo o peste ele fica acelerado por uns 5 minutos e depois quando a temperatura sobe um pouco ele fica melhor elem de estar bebendo muito mas q eu...já fiz a bentita injeção em um caboco q era da altorizada da suzuki na epoca e não prestou, sera q vcs podem me ajudar... outra coisa o peste é todo original e está com pneus 225 75 15, está certo? ou é grande d+? gostaria q ele fica se um pouco mas alto, o que posso fazer ou trocar em termos de molas e amortecedores, ele tem uma buxas de nylon só nas molas da frente a de tras não tem nada ...agradeço antecipadamente á tenção de todos....

JEFFCATUNDA
31/08/2011, 07:42
Cara, esta aceleração assim que liga eh normal, só baixa quando ele atinge a temperatura ideal de trabalho.
Quando demora muito para diminuir a rotação, pode ser que ele esteja sem a válvula termostatica e isso faz com que ele aqueça mais lentamente. Outra coisa que diminui mais rápido essa aceleração eh ligar o ar condicionado, com ele ligado o atenuador de rotação diminui quase de imediato essa aceleração.
O consumo dos Samurais eh realmente muito variado, ele pode fazer de 5 a 11 km/l, isso devido as condições dos seus sensores e da sonda lambda...
O meu já chegou a fazer 3.5 km/l e agora esta fazendo entre 6 e 8.
Os pneus originais sao 205/75/15, pneus maiores tamto aumentam o consumo, quanto prendem muito a viatura. Os originais sao os ideais para as dunas e areia...
Quanto as molas, existem varias opções, infelizmente neste quesito eu não posso ajuda-lo porque o meu ainda eh de feixe.
Seja muito bem vindo, e vamos marcar um novo ATAQUE NINJA nas dunas de Fortaleza.
Meu samuka esta com o parachoque dianteiro amassado por conta de um beijo que dei na traseira de outro carro, mas brevemente vamos por as coisas em ordem.
GRANDE ABRACOm

sraposo
31/08/2011, 07:51
Senhores,

Peço licença para pegar carona neste tópico que tem o pessoal desta região para solicitar indicação de oficinas mecânicas que *** realmente *** trabalhem com qualidade, preferencialmente que também lide com injeção eletrônica.

Se alguém tiver uma sugestão, por favor mande a dica por MP ou e-mail: contato@motorspice.com.br , evitando assim de perturbar o tópico com outro assunto.

Obrigado e abraços!!!

rogeriomasih
31/08/2011, 07:51
Está lançado o nosso segundo passeio oficial do ano de 2011 e será nos dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2011 com destino à Praia de Canoa Quebrada. Dessa vez ficaremos hospedados no Hotel Long Beach, um dos melhores e mais aconchegantes de Canoa Quebrada (visite o site do hotel: Long Beach - Canoa Quebrada (http://www.longbeachcanoa.com/)).

Valor do kit: R$ 450,00.

Sócios do Rapaziada 4x4 (com anuidade em dia) pagarão apenas: R$ 400,00.

O valor pode ser pago parcelado, no cheque. Sendo a primeira no ato da inscrição e a segunda até o dia 20/09/2011.

O briefing ocorrerá no dia 17 de setembro de 2011, em horário e local a ser posteriormente informado.

O kit dá direito a:

• Briefing (adesivação dos carros);
• 02 camisas; *camisa adicional R$ 20,00
• Apoio mecânico;
• Hospedagem no Hotel Long Beach com direito a café da manhã (amplas suítes equipadas com tv, frigobar e chuveiro elétrico) – vista para a piscina;
• Festa a fantasia no dia 24/09, com DJ e iluminação próximo a piscina do Hotel;
• Sorteio de brindes

* serão disponibilizados apenas 30 kits, garanta logo a sua vaga!

MAIORES INFORMAÇÕES:

André Luna - 8844.2929
Clairton Jack - 8873-8980
Marcelo Celedônio – 8780.0912
Rogério Mâsih – 8897.9644
Fillype Gurgel - 9601.3277

Atenciosamente,

A DIRETORIA DO RAPAZIADA 4X4 - BIÊNIO 2011/2012

http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,641.0.html

rogeriomasih
31/08/2011, 07:55
Olá galera, comprei um samuka 97 a 3 meses e como sempre foi só oficina, fiz motor,freio,roalentos dos eixos D T, bateria,radiador...entre outros pena q aqui em Fortaleza não tem uma oficina boa q mexe com samurai, as q se dizião ''especialistas" so tive prejuizo e raiva, entretanto acertei em uma mas o meca não tem coragem de fazer adaptaçães no "peste" o samuka, estou pedino a ajuda de vcs para dar uma informação sobre um posivel defeito na injeção: assim q ligo o peste ele fica acelerado por uns 5 minutos e depois quando a temperatura sobe um pouco ele fica melhor elem de estar bebendo muito mas q eu...já fiz a bentita injeção em um caboco q era da altorizada da suzuki na epoca e não prestou, sera q vcs podem me ajudar... outra coisa o peste é todo original e está com pneus 225 75 15, está certo? ou é grande d+? gostaria q ele fica se um pouco mas alto, o que posso fazer ou trocar em termos de molas e amortecedores, ele tem uma buxas de nylon só nas molas da frente a de tras não tem nada ...agradeço antecipadamente á tenção de todos....

oi,

em qual oficina vc está levando?
já foi no tarcísio (montese)?

a aceleração é normal, mas podemos verificar se tem alguma linha de vácuo entupida.

Eu uso pneus 215. O 225 raspa quando faz o giro?

quanto à suspensão, já existem algumas receitas prontas. Se vc nao for fazer trilha, recomendo a configuração original, mas podemos conversar sobre possíveis modificações.

magarefe
31/08/2011, 09:13
Oi jeff, obrigado...eu estava muito encucado com aceleração do "peste" o nome do samuka por conta de ser cearence acabei batisando ele de

magarefe
31/08/2011, 09:17
erro... continuação.. acabei batisando ele de "CABRA DA PESTE" ou só peste... sexta feira vou la para o parque del sol, falei com o Andre para comprar o kit para ver se o peste bota lá na canoa... um bom dia e ate masss

andreluna
31/08/2011, 17:55
Senhores,

Peço licença para pegar carona neste tópico que tem o pessoal desta região para solicitar indicação de oficinas mecânicas que *** realmente *** trabalhem com qualidade, preferencialmente que também lide com injeção eletrônica.

Se alguém tiver uma sugestão, por favor mande a dica por MP ou e-mail: contato@motorspice.com.br , evitando assim de perturbar o tópico com outro assunto.

Obrigado e abraços!!!

Sérgio,

Não se preocupe em fazer contato por aqui, pois a sua pergunta pode ser a mesma de outra pessoa!!
Pois bem... conheço duas pessoas que trabalham com Injeção Eletrônica, principalmente de carros 4x4, que são o Gedean (85) 8717-0778 de Fortaleza-Ce, e o Junior Maia de Natal-RN (84) 9905-3601.
O Junior Maia trabalha com remapeamento de unidade eletrônica (chip de potência), e remapea desde carros popular, quadriciclos, jetski, camionetes, à caminhões. O homem é fera no assunto!!!
Falando com qualquer um deles, pode dizer que foi o André Luna do Rapaziada 4x4 que indicou!

Espero ter lhe ajudado...

sraposo
31/08/2011, 18:01
Olá, André.

Muito obrigado pela dica. Farei contato com eles amanhã mesmo.

Grande abraço!

magarefe
31/08/2011, 22:39
Olá, Rogério! Boa noite! Vc é do Rapaziada 4x4? Caso seja, na sexta estarei lá com vcs... Obrigado pelas dicas. Estou no segundo Samurai. O primeiro era 95, de lona, um carro ótimo. Fiquei com ele uns 3 anos e o jipinho quase não deu defeito. Na época, eu era inocente no 4x4 e não fiz nada de alteração nele, mas mesmo assim era morto de feliz com ele do jeito que era. Agora já penso em mexer ou melhorar um pouco esse 97 que tenho. Só fico inseguro por não ter uma oficina de referência aqui. Acompanho os fóruns na net e fico imaginando como poderia ele ficar com esses kit's que tem por aí. Pena que não tem um Samurai desses aqui em Fortaleza para eu ver como ficou. Ah, o radinho dele amanhã tá ligado. Sábado pretendo ir para o Beach Park, andar nas dunas para fazer um teste nele. Quero ver como esse Samurai se comporta, pois depois que o comprei ainda não liguei o 4x4. Sei q está funcionando, massss.... É bom fazer um teste já q no passeio para Canoa vou levar minha esposa (ela está gravida de 6 meses) e meu filho de 4 anos. Eles estão querendo mais do que eu... Vc acredita? A todos uma boa noite e obrigado mais uma vez pelas dicas!

JEFFCATUNDA
01/09/2011, 00:37
Olá, Rogério! Boa noite! Vc é do Rapaziada 4x4? Caso seja, na sexta estarei lá com vcs... Obrigado pelas dicas. Estou no segundo Samurai. O primeiro era 95, de lona, um carro ótimo. Fiquei com ele uns 3 anos e o jipinho quase não deu defeito. Na época, eu era inocente no 4x4 e não fiz nada de alteração nele, mas mesmo assim era morto de feliz com ele do jeito que era. Agora já penso em mexer ou melhorar um pouco esse 97 que tenho. Só fico inseguro por não ter uma oficina de referência aqui. Acompanho os fóruns na net e fico imaginando como poderia ele ficar com esses kit's que tem por aí. Pena que não tem um Samurai desses aqui em Fortaleza para eu ver como ficou. Ah, o radinho dele amanhã tá ligado. Sábado pretendo ir para o Beach Park, andar nas dunas para fazer um teste nele. Quero ver como esse Samurai se comporta, pois depois que o comprei ainda não liguei o 4x4. Sei q está funcionando, massss.... É bom fazer um teste já q no passeio para Canoa vou levar minha esposa (ela está gravida de 6 meses) e meu filho de 4 anos. Eles estão querendo mais do que eu... Vc acredita? A todos uma boa noite e obrigado mais uma vez pelas dicas!

Legal Maga...

Temos que reunir os samurais da rapaziada do Ceará, vamos ver se programamos algo... O numero só aumenta :)

Vamos relacionar os Samurais por aqu:

JEFFCATUNDA.
ROGERIO MACHIN.
LEO CABRAL.
MAGA.
ENZO.
O DONO DO MONSTRO (COMO É O NOME DELE?)
JARDEL.
EDSON.

QUEM MAIS?

popsgel
01/09/2011, 11:42
Legal Maga...
Temos que reunir os samurais da rapaziada do Ceará, vamos ver se programamos algo... O numero só aumenta :)
Vamos relacionar os Samurais por aqu:
JEFFCATUNDA.
ROGERIO MACHIN.
LEO CABRAL.
MAGA.
ENZO.
O DONO DO MONSTRO (COMO É O NOME DELE?)
JARDEL.
EDSON.
QUEM MAIS?

Jeff,

Adiciona o Prof. Nilo (Samurai amarelo) e ta chegando o Samurai que vai "botar boneco" nesse grupo...ehehehhe... é o do Bruno Deputado, esse é louco.

E o almoço amanha, vai ter?
Abraços.

Pompeu Costa

rogeriomasih
01/09/2011, 11:54
O dono do monstro (como é o nome dele?) = sávio

aproveito para informar que nesta sexta, 02/09, teremos reunião do Rapaziada 4x4 no Gourmet Park, a partir das 20hs.
Para quem não conhece, o Gourmet Park fica dentro do condomínio Parque del Sol, na Cidade dos Funcionários.

É uma boa oportunidade para que os novos companheiros possam conhecer o grupo e seus integrantes.

abraços para todos.

magarefe
01/09/2011, 23:14
Boa noite galera.... Estarei lá entre 8:40 e 9:00hs mas vou de samuka...A todos uma boa noite.

JEFFCATUNDA
02/09/2011, 10:59
RELAÇÃO DOS SAMURAIS DA RAPAZIADA DAQUI DO CEARÁ:

JEFFCATUNDA.
ROGERIO MACHIN.
LEO CABRAL.
MAGA.
ENZO.
SÁVIO MONSTRO.
JARDEL.
EDSON.
PROFFESOR NILO.
BRUNO DEPUTADO.
RAFAEL.
QUEM MAIS?

Em Meio de Setembro vamos fazer um grande ataque ninja... O rogério e o Leo registram e mandam lá para a capa do SUZUKINET!

rogeriomasih
04/09/2011, 19:37
Oi, Rapaziada.

neste final de semana fizemos o reconhecimento da tilha do passeio para Canoa.

Vai ser SHOW!!!

:) :) :)

JEFFCATUNDA
05/09/2011, 00:48
Oi, Rapaziada.

Vai ser SHOW!!!

Muito legal Rogério.

Mês que vem serão muitos passeios de grupos e a Rapaziada daqui do Cerá certamente que vai participar de alguns... Tem passeio do RAPAZIADA 4X4, do MUCURIPE CLUBE, acho que da Oficina do Paulino Rocha também...

Alguém sabe de mais passeios?

popsgel
05/09/2011, 12:43
Jeff,

Dia 17/09 vai ter um passeio informal, organizado pelo Victor e a Oficina do Luizinho para o Uruaú.
Já tem mais de 25 jeep's confirmado, incluindo o meu. eheheheheheh

popsgel
05/09/2011, 12:45
Oi, Rapaziada.
Vai ser SHOW!!!

Rogerio,

O melhor de tudo é o GPS do Ricardo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mudando de assunto, o motor que o rpz tirou para adaptar o AP era o V6...vou continuar de olho aqui.
Abraços.

JEFFCATUNDA
05/09/2011, 22:46
Jeff,

Dia 17/09 vai ter um passeio informal, organizado pelo Victor e a Oficina do Luizinho para o Uruaú.
Já tem mais de 25 jeep's confirmado, incluindo o meu. eheheheheheh

FALA POMPEU VELHO SUMIDO DA PESTE!!!!

Teu Jeep já está em forma?...

Tenho que arranjar um tempo (e grana) para reparar o para-choque dianteiro do meu Samuka....

Bora por os papos em dia!

Grande abraço.

juniorrs
05/09/2011, 22:59
sou de fortaleza tenho uma L200 GLS 2005

JEFFCATUNDA
05/09/2011, 23:08
sou de fortaleza tenho uma L200 GLS 2005

Ôpa Junior, tudo bem?

Faz tempo que você tem viatura 4x4 ou está ingressando agora nesse mundo?

Seja muito bem vindo aqui neste tópico da rapaziada que curte 4x4 .

Thiago_fatorial
08/09/2011, 17:38
Olá a todos!
Meu nome é Thiago, e fiz o mesmo que muitos aqui: comecei a frequentar o fórum antes mesmo de ter um 4x4. Tive um samurai por dois anos, o qual só brinquei umas duas vezes por absoluta falta de tempo ou por condições adversas. Conheço o Jardel, o Sandro, o Léo e o Rogério, lá do Tarcísio (que deveríamos chamar de Élcio, porque ele sempre tá lá). Agora, troquei meu samurai por um Jimny 00/01. Tô quase deixando ele nos trinques, e, em breve, quero me juntar a vocês nas brincadeiras (esse fds já num dá, pelo velho problema de falta de tempo...)
Abraços a todos os companheiros!
Thiago

rogeriomasih
08/09/2011, 17:51
GRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDE THIAGO.

SEJA BEM VINDO.

JÁ ₢ONHECE O SITE DO RAPAZIADA 4X4: :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

abraços e boa sorte com a nova viatura.

JEFFCATUNDA
08/09/2011, 23:17
Olá a todos!
Meu nome é Thiago, e fiz o mesmo que muitos aqui: comecei a frequentar o fórum antes mesmo de ter um 4x4. Tive um samurai por dois anos, o qual só brinquei umas duas vezes por absoluta falta de tempo ou por condições adversas. Conheço o Jardel, o Sandro, o Léo e o Rogério, lá do Tarcísio (que deveríamos chamar de Élcio, porque ele sempre tá lá). Agora, troquei meu samurai por um Jimny 00/01. Tô quase deixando ele nos trinques, e, em breve, quero me juntar a vocês nas brincadeiras (esse fds já num dá, pelo velho problema de falta de tempo...)
Abraços a todos os companheiros!
Thiago

Muito legal Thiago, a gelera dos Japoneses pequenos e guerreiros só aumenta por aqui... Faz um tempo que planejamos um passeio só com samurais/jimnys e sempre protelamos, vamos ver se a idéia sai do virtual e a gente consegue juntar os pequenos...

Grande abraço e seja muito bem vindo.

JEFFCATUNDA
09/09/2011, 00:00
Lembrando aos colegas que amanhã tem almoço na CHURRASCARIA GUELLER!

popsgel
09/09/2011, 07:47
FALA POMPEU VELHO SUMIDO DA PESTE!!!!
Teu Jeep já está em forma?...
Tenho que arranjar um tempo (e grana) para reparar o para-choque dianteiro do meu Samuka....
Bora por os papos em dia!
Grande abraço.

Jeff,
Tô nada...so um pouco...é que agora tô pegando leve. eheheheh
Não sei o que é isso mais o Jeep nunca fica pronto...espero um dia terminar. rsrsrsrsrrs
Tempo pra consertar o parachoque pode ser, pq grana ai não é problema (ô miseria) kkkkkkkkkkkkk.
Abraços.

JEFFCATUNDA
09/09/2011, 08:47
Jeff,
Tô nada...so um pouco...é que agora tô pegando leve. eheheheh
Não sei o que é isso mais o Jeep nunca fica pronto...espero um dia terminar. rsrsrsrsrrs
Tempo pra consertar o parachoque pode ser, pq grana ai não é problema (ô miseria) kkkkkkkkkkkkk.
Abraços.

Pimenta no parachoque trazeiro dos outros é refereco...hehehehe

mas um dia eu acerto esse carrim....

rogeriomasih
09/09/2011, 20:13
jeff,
tô nada...so um pouco...é que agora tô pegando leve. Eheheheh
não sei o que é isso mais o jeep nunca fica pronto...espero um dia terminar. Rsrsrsrsrrs
tempo pra consertar o parachoque pode ser, pq grana ai não é problema (ô miseria) kkkkkkkkkkkkk.
Abraços.

imagina a classe média...

JEFFCATUNDA
09/09/2011, 22:26
Hoje do almoço participaram:

Rogério Machinnm.
Leocabral.
Enzo Songamonga.
Enis Vuadora.
Pompeu Costa.
Jeffcatunda.
Daniel Medroso.
Pedro Gusmão.
Rodolfo Pirulitim.
e
diversos outros colegas que não tenho o nome, espalhados em outras mesas... ehhheheh...

Realizamos o sorteio de uma BICICLETA PRINCE 300, e o felizardo foi nosso amigo Enis Medeiros, que prontamente reverteu o prêmio para causas nobres, rifando o mesmo entre os garçons que tão gentilmente nos servem todas as sextas na CHURRASCARIA GUELLER...

GRANDE ABRAÇO A TODOS, E ATÉ A PROXIMA SEXTA COM VÁRIAS OUTRAS ATRAÇÕES.....

11/09/2011, 14:56
Muito legal Thiago, a gelera dos Japoneses pequenos e guerreiros só aumenta por aqui... Faz um tempo que planejamos um passeio só com samurais/jimnys e sempre protelamos, vamos ver se a idéia sai do virtual e a gente consegue juntar os pequenos... Grande abraço e seja muito bem vindo. Fala Jeff, Pompeu e Rogerio e demais amigos desse forum, acredito que essa lista só tenha a aumentar pois em janeiro comprarei um so pra trilhas e lama e dunas o troller ficara apenas para passeios leves. Abç, a Todos.
Fico feliz por este forum, ele está ficando bastante movimentado novamente, amigos que faziam tempo que não postavam mensagens estão de volta. Abç, a Todos.
Thyago Lima

Martinelle
12/09/2011, 14:20
Sérgio,

Não se preocupe em fazer contato por aqui, pois a sua pergunta pode ser a mesma de outra pessoa!!
Pois bem... conheço duas pessoas que trabalham com Injeção Eletrônica, principalmente de carros 4x4, que são o Gedean (85) 8717-0778 de Fortaleza-Ce, e o Junior Maia de Natal-RN (84) 9905-3601.
O Junior Maia trabalha com remapeamento de unidade eletrônica (chip de potência), e remapea desde carros popular, quadriciclos, jetski, camionetes, à caminhões. O homem é fera no assunto!!!
Falando com qualquer um deles, pode dizer que foi o André Luna do Rapaziada 4x4 que indicou!

Espero ter lhe ajudado...

<smab>

HEHEHEHE....JUNIOR MOTORZÃO TÁ É FAMOSO!!!!...:euforico:

TÔ ATÉ PENSANDO EM CHIPAR O MEU TRATOR "TOBATA" LÁ!!!

HAHAHAHA...BRINCADEIRA!!!!

ATT. SANDRO BUXINHO (RAPAZIADA POTIGUAR)

<smab>

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 14:30
Fala Jeff, Pompeu e Rogerio e demais amigos desse forum, acredito que essa lista só tenha a aumentar pois em janeiro comprarei um so pra trilhas e lama e dunas o troller ficara apenas para passeios leves. Abç, a Todos.
Fico feliz por este forum, ele está ficando bastante movimentado novamente, amigos que faziam tempo que não postavam mensagens estão de volta. Abç, a Todos.
Thyago Lima

Legal... Tá todo mundo procurando Samurai para comprar... heheheheh... Sejam bem-vindos ao Mundo Suzukeiro!:cool::violao::pular::torcendo::euforico ::dance::palmas::bananadança:

ESMJ
12/09/2011, 21:18
Fala pessoal, to nas áreas....
No almoço de sexta-feira no Gueller, ganhei uma BIKE patrocinada pelo nosso amigo Jeff.
Valeu Jeff!

JEFFCATUNDA
12/09/2011, 21:31
Fala pessoal, to nas áreas....
No almoço de sexta-feira no Gueller, ganhei uma BIKE patrocinada pelo nosso amigo Jeff.
Valeu Jeff!

E no próximo tem mais....hehehhehehehheehh....

Os patrocinios voltaram....

JEFFCATUNDA
15/09/2011, 11:58
Lembrando aos colegas que amanhã é dia de almoço no GUELLER.
A presença mais importante neste evento é a sua... :)

popsgel
16/09/2011, 16:28
Jeff,

Não deu pra ir ao almoço, espero que tenha sido igual aos outros...show!!!

Turma,
Estaremos saindo amanha as 8hs das tapioqueiras para o Uruaú, se alguem tiver interesse é so aparecer.
Abraços.

Pompeu Costa

JEFFCATUNDA
18/09/2011, 09:42
PRUDÊNCIA E SOLIDARIEDADE, DUAS LIÇÕES.

Ontem, mais aulas de companheirismo e solidariedade nas dunas dos cataventos...

O dificil resgate da viatura de um colega de um dos precipicios e o socorro a uma colega que se acidentou em um quadriciclo tomaram quase que toda a tarde e começo de noite...

O quadriciclo em que ela passeava na garupa tombou em uma duna e a colega não conseguia levantar ou extender as pernas. Acordada, lúcida e cooperativa, abdomem flácido, respirando bem, mas com uma imensa dor nas costas e no quadril direito que não permitiam que ela baixasse as pernas. Mantivemos a colega deitada e imobilizada, o Helicóptero da CIOPAER foi tentar o resgate, mas não conseguiu descer na duna porque afundava quando sentava no solo de arêia muito frouxa neste período do ano, bem como os fortes ventos atrapalhavam a operação...

Desceu próximo a um posto e alguns colegas foram busca-los de Troller para que imobilizassem com maca específica e transportassem para o IJF, hospital de emergência aqui de Fortaleza...

Conseguimos uma camionete para o transporte e ela foi resgatada das dunas. Ainda estou sem notícia das lesões, mas certamente que tudo terminou bem...

Depois resgatamos o quadriciclo e o rebocamos até o posto.

De tudo tiramos lições, e desta percebemos o quanto é volátil a nossa existência carnal, de repente podemos ser resgatados em plena brincadeira e divertimento.

Nada demais ocorreu nesta tarde de Sábado, só e mais uma vez o sinal de alerta para que sejamos prodentes e consequentes em nossos atos tocou, e tocou um pouco mais forte.

Felicidade para todos!

Jeffcatunda.

JEFFCATUNDA
18/09/2011, 16:51
Bagulhando pela net, olha o que eu encontro:

Gustavo e Pop,s:

Tempo dos NINJAS, ele eram felizes e sabiam....

passeio nas dunas do beach park (cataventos) 24/02/07 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hHbS_r9v9lc)

RonaldoMilfont
19/09/2011, 14:09
Olá Jeff, meu pai tbm trabalha no IJF e tbm é fisioterapeuta, Fco Ronaldo, vc conhece? De qualquer forma, adquiri recentemente um troller e ainda não tou maceteado com os lances do mundo 4x4, as dicas para enfrentar as dunas, trilhas, etc... vcs se reunem constatemente? abraço

JEFFCATUNDA
19/09/2011, 20:50
Olá Jeff, meu pai tbm trabalha no IJF e tbm é fisioterapeuta, Fco Ronaldo, vc conhece? De qualquer forma, adquiri recentemente um troller e ainda não tou maceteado com os lances do mundo 4x4, as dicas para enfrentar as dunas, trilhas, etc... vcs se reunem constatemente? abraço

Fala Ronaldo, eu pensei que era seu pai quem tinha entrado por aqui... Ele me falou que estava comprando o Troller, então, seja muito bem vindo Ronaldinho...hehehe

Cara, para conhecer bem a viatura, se adaptar as manhas dele, é muito bom o circuito de dunas dos cataventos, no B. Park. Costumamos ir todos os sabados a tarde, e as vezes no Domingo., nos encontramos lá no Posto Maluaga por volta das 14:30, 15:00 horas e saimos em comboio...

Almoçamos todas as sextas-feiras na Churrascaria Gueller, costumamos ficar por lá até as 15:00 horas...

Vai se chegando, veja de que tipo de passeios você gosta e dai com certeza vai ter um grupo que te agrade.

NUNCA ANDE EM DUNAS OU EM BEIRA DE PRAIA SOZINHO, É PERIGO POR VÁRIOS MOTIVOS

Fica por aqui e a gente vai se falando, amanhã converso com o Ronaldo velho lá no hospital...

RonaldoMilfont
19/09/2011, 21:15
Beleza Jeff! Esse posto é aquele BR no final do caminho que vc pega entrando na washigton soares subindo para o B.Park? Esse sábado estou livre, vamos marcar... Traquilo então, pode deixar, não vou brincar sozinho, mas como entrei agora, queria ir me chegando a algum grupo sabe, pra poder ter uma galera pra ficar indo pras dunas, praias, passeios, trilhas, etc.. o q vier.. hehehe Abraço

JEFFCATUNDA
19/09/2011, 22:01
Beleza Jeff! Esse posto é aquele BR no final do caminho que vc pega entrando na washigton soares subindo para o B.Park? Esse sábado estou livre, vamos marcar... Traquilo então, pode deixar, não vou brincar sozinho, mas como entrei agora, queria ir me chegando a algum grupo sabe, pra poder ter uma galera pra ficar indo pras dunas, praias, passeios, trilhas, etc.. o q vier.. hehehe Abraço

Pois é Ronaldo, tem grupo de tudo o que é tipo; tem de Evangêlico, de Forrozeiro, de bebedor, pescador e por ai vai...
No Maluaga você vai conhecer quase todos. O posto é o que fica na Maestro Lisboa, que é a rua que você pega para ir ao B park, lá ond estão fazendo um viaduto na W. Soares...

Tá combinado para o sabado que vem, nos encontramos por lá entre 15:00 e 16:00 horas,,, o circuito todo deve terminar em umas 3 horas...
Até breve.

RonaldoMilfont
19/09/2011, 22:04
De qualquer forma nem me apresentei,

Ronaldo, tou terminando Engenharia de Teleinformática esse ano, 20 anos, a viatura é um Troller 08 Chipado, Pneus 33''.

A habilidade para pilotagem ainda não existe, não faz nem uma semana que estou com o carro... Quero participar dos encontros, conhecer a galera e me divertir...

Abraço a todos.

rafaelfernandez
21/09/2011, 23:25
Fale Galera!

Tudo bem?

To precisando de uma ajudinha de vocês:
Estou indo passear com a familia em Jeri e estou em duvida sobre qual melhor caminho a tomar a partir de Teresina. Normalmente quando faço esse percurso eu sigo pela BR-222 até Sobral e de lá sigo pela BR-403 para então voltar pela CE-085 para Jijoca.
Porem quando fui fazer a rota no MapSource ele me indicou para dobrar na CE-187 em direção a Viçosa para de lá seguir pela CE-311 até encontrar com a CE-364 e seguir nela até Granja e então pegar um trechinho da CE-362 para seguir pela CE-085 até Jijoca. Esse segundo caminho é cerca de 80km mais curto que o 1o, porem não sei as condições das estradas e se vale a pena seguir-lo.

Anexei um tracklog com as rotas caso achem mais facil entender assim.

Agradeço de antemão qualquer dica. :concordo:

[]´s
Rafael

JEFFCATUNDA
22/09/2011, 00:20
Fale Galera!

Tudo bem?

To precisando de uma ajudinha de vocês:
Estou indo passear com a familia em Jeri e estou em duvida sobre qual melhor caminho a tomar a partir de Teresina. Normalmente quando faço esse percurso eu sigo pela BR-222 até Sobral e de lá sigo pela BR-403 para então voltar pela CE-085 para Jijoca.
Porem quando fui fazer a rota no MapSource ele me indicou para dobrar na CE-187 em direção a Viçosa para de lá seguir pela CE-311 até encontrar com a CE-364 e seguir nela até Granja e então pegar um trechinho da CE-362 para seguir pela CE-085 até Jijoca. Esse segundo caminho é cerca de 80km mais curto que o 1o, porem não sei as condições das estradas e se vale a pena seguir-lo.

Anexei um tracklog com as rotas caso achem mais facil entender assim.

Agradeço de antemão qualquer dica. :concordo:

[]´s
Rafael

Oi Rafael, se você está vindo dessa direção pode fazer o seguinte, em vez de ir até Jijoca e voltar para Jeri, desce para Camocim e vai para Jeri pela Tatajuba. Você vai atravessar o rio de balsa e voltar pelas dunas até Jeri, apesar de ser relativamente facil o caminho é bom que você contrate um guia, eles ficam próximos a balsa que faz o transporte para a outra margem, cobram barato e vão pendurados na tua porta, fora da viatura. Presumo que esteja de 4x4... O guia vai ser importante em algumas passagens molhadas por conhecer o local, os bugueiros e os balseiros... É um trecho maravilhoso.

Caso tenha tempo, eu ainda arrisco te recomendar que pernoite em Camocim, uma cidade bonite e cercada pelo rio e o mar, vale a pena...

rafaelfernandez
22/09/2011, 01:42
Oi Rafael, se você está vindo dessa direção pode fazer o seguinte, em vez de ir até Jijoca e voltar para Jeri, desce para Camocim e vai para Jeri pela Tatajuba. Você vai atravessar o rio de balsa e voltar pelas dunas até Jeri, apesar de ser relativamente facil o caminho é bom que você contrate um guia, eles ficam próximos a balsa que faz o transporte para a outra margem, cobram barato e vão pendurados na tua porta, fora da viatura. Presumo que esteja de 4x4... O guia vai ser importante em algumas passagens molhadas por conhecer o local, os bugueiros e os balseiros... É um trecho maravilhoso.

Caso tenha tempo, eu ainda arrisco te recomendar que pernoite em Camocim, uma cidade bonite e cercada pelo rio e o mar, vale a pena...

Fale Jeff,

Antes de mais nada obrigado pela ajuda.
Eu já fiz esse caminho que você esta indicando 3 vezes e é realmente maravilhoso, porem, dessa vez minha filha mais nova (2 anos)vai conosco e eu estarei sozinho, portanto achei melhor fazer o trecho pelo asfalto mesmo e evitar qualquer contratempo/surpresa que o offroad sempre nos reserva.

Outro detalhe é que na verdade pretendo me hospedar na Vila Preá, portanto não estarei voltando tando assim ao ir a Jijoca.

Sabes me dizer algo a respeito da melhor opção "on-road"? :oops::oops::oops:

[]´s
Rafael

ig_carneiro
22/09/2011, 16:37

Ronaldo, tou terminando Engenharia de Teleinformática esse ano, 20 anos, a viatura é um Troller 08 Chipado, Pneus 33''.

A habilidade para pilotagem ainda não existe, não faz nem uma semana que estou com o carro... Quero participar dos encontros, conhecer a galera e me divertir...

Abraço a todos.

diga la ronaldo, soube pelo bomba que tu tinha comprado um troller, bem vindo ao mundo dos jipeiros, espero que vc goste. todo sabado agente se encontra no maluaga por volta de 15 horas, sabado agora vou ta chegando por la umas 14 horas (gosto de chegar cedo pra ter onde estacionar e secar logo os pneus) pra 15 horas no maximo ta partindo pras dunas, aparece por la que agente te da uns toques, teu carro tem radio? é super importante. qualquer coisa me liga: 99995870

att.
igor carneiro

JEFFCATUNDA
23/09/2011, 01:14
E o Ronaldo já conhece o Igor/
Então já está em casa, heheheheh,

RonaldoMilfont
24/09/2011, 21:12
Hoje foi irado o passeio, Igor dando altas dicas, se não fosse pela minha embreagem ter ido pro espaço, a gente teria continuado! Mas é isso mesmo, uma hora ou outra, ia quebrar! Sábado que vem, vamos de novo!

RonaldoMilfont
25/09/2011, 15:30
Galera, na TrilhaFort é fácil achar aquela unha do troller? que fica próximo aos faróis de milha? Vcs tem alguma loja online de confiança, pra esses acessórios? vlw!

popsgel
26/09/2011, 16:07
Galera, na TrilhaFort é fácil achar aquela unha do troller? que fica próximo aos faróis de milha? Vcs tem alguma loja online de confiança, pra esses acessórios? vlw!

Ronaldo,

Menos mal que tenha sido a embreagem.
Não pude lhe dá muito apoio, estava de quadri e não tinha muito o que fazer, alem do mais, a turma que estava com vc era so de gente boa.
Costumo comprar na Donatti4x4 e Garra4x4, até o momento não tenho o que reclamar.
Caso queira comprar logo aqui, tem a Nordeste4x4 na Av. Engenheiro Santana Junior no posto apos o viaduto da Santos Dumont.
Abraços e seja bem vindo ao mundo 4x4.

Pompeu Costa

rogeriomasih
26/09/2011, 16:17

Abraço a todos.

Oi,

vc faz teleinfo em qual universidade?

JEFFCATUNDA
26/09/2011, 17:05
Ronaldo,

Não pude lhe dá muito apoio, estava de quadri e não tinha muito o que fazer, alem do mais, a turma que estava com vc era so de gente boa.
Costumo comprar na Donatti4x4 e Garra4x4, até o momento não tenho o que reclamar.
Caso queira comprar logo aqui, tem a Nordeste4x4 na Av. Engenheiro Santana Junior no posto apos o viaduto da Santos Dumont.

Pompeu Costa

Eh isso ai Ronaldo, o Pompeu eh a maior autoridade em 4x4 que eu conheço, ainda estou aprendendo muita coisa com ele.

Sabado passado não deu para ir aos Cataventos porque o Murilo havia me convidado para um churrasco em Uruau, mas la mesmo ele não compareceu, deu o maior XEXO... Ai eu almocei por la e a Vera achou melhor dormir em Canoa que eh mais movimentado... Fomos para la e ainda encontramos com o pessoal do passeio.

Quanto a pane da sua viatura, será que essa embreagem não já estava bixada?
Você esta a quanto tempo com a viatura?

Jeffcatunda.

RonaldoMilfont
26/09/2011, 18:34
Opa, na UFC, acredito que so exista la esse curso... Vc faz tbm? Abraço

RonaldoMilfont
26/09/2011, 21:58
Eh isso ai Ronaldo, o Pompeu eh a maior autoridade em 4x4 que eu conheço, ainda estou aprendendo muita coisa com ele.

Sabado passado não deu para ir aos Cataventos porque o Murilo havia me convidado para um churrasco em Uruau, mas la mesmo ele não compareceu, deu o maior XEXO... Ai eu almocei por la e a Vera achou melhor dormir em Canoa que eh mais movimentado... Fomos para la e ainda encontramos com o pessoal do passeio.

Quanto a pane da sua viatura, será que essa embreagem não já estava bixada?
Você esta a quanto tempo com a viatura?

Jeffcatunda.

Jeff, tava bixada sim, os cilindros tavam desgastados, além da embreagem em si, tive que trocar o kit, foi foda pro bolso =/ Parecia que o ex-dono andava com o em cima dela... Tá nem com 2 semanas cara... Foi foda, mas é isso mesmo, agora trocado, cuidar dela direitinho, vamos sábado? Abraço

RonaldoMilfont
26/09/2011, 22:00
Ronaldo,

Pompeu Costa

Opa Pompeu,
que isso cara, vc já chegou ajudando. Obrigado pelo apoio, espero um dia retribuir a qualquer pessoa q esteja com dificuldades o mesmo que fizeram por mim. Valeu pelas dicas das lojas...

Abração e a gente se vê no PDD...

RonaldoMilfont
26/09/2011, 22:08
Alguém aqui de fortaleza interessado em comprar os manometros ou então alguma coisa na donatti4x4? para racharmos o frete? Abraço

JEFFCATUNDA
30/09/2011, 11:05
Daqui a pouco:

ALMOÇO NO GUELLER...

TEJE CONVIDADO!!!!

pnoleto
02/10/2011, 22:11
Ola Turma boa noite! estou entrando no clube de 4x4 também, estou adquirindo amanha segunda feira 03/10/2011 uma l200 hpe auto, sei dos problemas que a mesma possui em relação a questão de arrefecimento, o qual ja estarei providenciando a limpeza do sistema da mesma e andar no inicio com cuidado para poder observar a temperatura da mesma, assim que estiver com a mesma, pretendo ir conhecendo a familia 4x4 aqui de fortaleza.

abs a todos e boa semana.

Paulo Noleto

rafaelclima
03/10/2011, 08:42
Ola Turma boa noite! estou entrando no clube de 4x4 também, estou adquirindo amanha segunda feira 03/10/2011 uma l200 hpe auto, sei dos problemas que a mesma possui em relação a questão de arrefecimento, o qual ja estarei providenciando a limpeza do sistema da mesma e andar no inicio com cuidado para poder observar a temperatura da mesma, assim que estiver com a mesma, pretendo ir conhecendo a familia 4x4 aqui de fortaleza.

Paulo Noleto

Opa, seja bem vindo Paulo...
A L200 HPE é um excelente carro, desde que usada corretamente e tenha manutenção em dia... Aconselho a escolher a GLS ou uma mecânica, pois ao contrário terá muita dificuldade em passá-la pra frente futuramente...

Abraço

rogeriomasih
03/10/2011, 09:03
Oi,

espero que a nova viatura te traga muita felicidade, mas pesquisa um pouco mais antes de comprar, pois são muitos os relatos de problemas de aquecimento neste tipo de veículo.

sejam bem vindo.

Paulo Noleto

rogeriomasih
03/10/2011, 09:04
os colegas que estão chegando já conhecem o site do Rapaziada 4x4?

clique neste link => :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

:dance::dance::dance:

RonaldoMilfont
03/10/2011, 10:51
Seja bem vindo amigo!

Esse mundo é viciante, acredite...mal entrei e só penso no OFF ROAD...hehehe

Abraço,

Paulo Noleto

RonaldoMilfont
03/10/2011, 10:51
Opa Rogério,

Cara eu conheci, já até tentei entrar em contato com o presidente, mas não obtive respostas...

Abraço

os colegas que estão chegando já conhecem o site do Rapaziada 4x4?

clique neste link => :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

:dance::dance::dance:

carlos muller
03/10/2011, 20:46
Ola, alguem pode me informar onde a galera costuma levar a viatura para fazer funilaria (monobloco, longarina, assoalho e para brisa) e lavajatos de procedencia para lavagem pesada no chassi e motor???

grato pela atenção

RonaldoMilfont
05/10/2011, 10:13
Olá Carlos,

Creio que lá na Controller, que trabalha junto com a Chassis For faz tudo isto. Ligue para o Leo : 88302007 e pergunte!

Serviço lá é excelente e o atendimento também é muito bom! Acredito também que façam lavagens pesadas lá... Não fiz nenhuma do tipo ainda, mas ouvi falar.

Qualquer coisa, estamos a disposição.

abraço

Ola, alguem pode me informar onde a galera costuma levar a viatura para fazer funilaria (monobloco, longarina, assoalho e para brisa) e lavajatos de procedencia para lavagem pesada no chassi e motor???

grato pela atenção

JEFFCATUNDA
14/10/2011, 18:46
PESSOAL:

Em reunião no almoço de hoje, na Churrascaria GUELLER, ficou decidido que o ALMOÇO ESPECIAL no FITEIRO PRAIA será no dia 21 de outubro, próxima sexta-feira....

O Eudazio já reservou uma mesa neste dia e os cupons dos que adquiriram a promoção já chegaram hoje... Vejam em suas caixas postais...

Sexta-feira próxima então, nosso ALMOÇO será no FITEIRO PRAIA...

As esposas dos nossos colegas Eudazio, Daniel e a minha, já confirmaram presença.

P.S: O Eudazio tem alguns cupons sobrando, o valor cheio do rodizio é de 55 reais(inclusa a comissão), ele tem cupons por 19,90...

Grande abraço para todos.

Murillus
21/10/2011, 11:29
Se voce tem um 4x4, ou conhece algum amigo que tenha, sendo praticante ou nao do off road, curta esta ideia Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais. (http://www.facebook.com/pages/Off-Road-Consciente-Eu-pratico/267263066646347)

carlos muller
21/10/2011, 22:07
indique uma funilaria que trabalha com viatura 4x4 em FORTALEZA e faça um proprietário feliz.......pessoal, ajuda aki! vlw...

ig_carneiro
22/10/2011, 18:53
a playback, fica na heraclito graça. o serviço é mto bom, so faço la.

Murillus
25/10/2011, 10:10
Companheiros,

Quando entrei (ou melhor, fui contaminado) no mundo todo terreno, descobri que o "SER JIPEIRO" vai bem alem de ter um 4x4, e, por isso, engajei-me em todas as campanhas que tornam este povo esquisito (nós) em pessoas mais humanas...

Este povo esquisito, adora conhecer lugares novos, por caminhos alternativos (mesmo se perdendo), procurando o acesso mais difícil (ou impossível) para os veículos, e etc e tal, mas também é solidário e companheiro, buscando preservar a natureza, respeitando e ajudando (todas) as pessoas que cruzam por nossos caminhos...

Por tudo isso o "SER JIPEIRO" é uma (bela) lição para toda a vida... o "SER JIPEIRO" é um estilo de vida...

Quando fundei o rapaziada 4x4 off road, juntamente com alguns (grandes) amigos, lá pelos idos de 2007, acreditava (e ainda acredito) que poderia mudar o mundo pra melhor, pois ter amigo é tudo na vida (mesmo sendo virtuais) e, amigos jipeiros (ou jipeiros amigos) é fato inegualável...

Pois bem, ai chegamos a um ponto na vida que precisamos escolher o caminho a seguir, buscar melhorias, conquistar as pessoas, empatizar a todos pela melhoria do que é nosso (este mundão de meu DEUS), e, assim, ter mais e mais amigos...

O projeto criado pelo rapaziada 4x4 off road, acho que em 2009, denominado OFF ROAD CONSCIENTE, EU PRATICO, foi uma resposta a necessidade disto (empatia)...

Mais cedo ou mais tarde, por inveja, infelizmente, estava fadado a acontecer querelas improdutivas encabeçadas por noticiários sensacionalistas. Por vezes saem reportagem tendenciosa com o intuito de macular (denegrir, mesmo) a imagem desta grande familia que é o 4x4/Off Road...

Ao meu ver, estas aberrações (pregações infelizes) não estão relacionadas diretamente a nós JIPEIROS, pois o "SER JIPEIRO" vai bem alem de ter um 4x4...

Nos JIPEIROS estamos ligados a grupos (clubes) sérios como tantos que existem por este Brasil, e buscamos a condução responsável e o fora de estrada conciente...

PORTANTO, "Amigo é aquele que estende as mãos, sem que você precise"... e isso, ao meu ver, é o SER JIPEIRO...

Obrigado a todos e Forte abraço,

Murillus, Rapaziada 4x4 Off Road,
.: OFF-ROAD CONSCIENTE, EU PRATICO :.

V|isitem:
Bem-vindo ao Facebook - acesse, cadastre-se ou saiba mais. (http://www.facebook.com/pages/Off-Road-Consciente-Eu-pratico/267263066646347)

Murillus
25/10/2011, 10:34
Rapaziada,

Pecisamos urgentemente nos mobilizar no sentido de mostrar quem somos a sociedade de forma geral. Politicos e imprensa precisam saber (e respeitar) a importância que os grupos de off road e associações de bugueiros representam na economia e no desenvolvimento de regiões turísticas do Ceará...

Grande Carreata do Off Road Cearence...
no próximo domingo, dia 30/10/2011...

A FORCE juntamente com os grupos de off road organizados estão se mobilizando no intuito de reverter esta triste situação, e para tanto clamam para que todos unam forças e participem deste movimento que se realizará no próximo domingo, dia 30/10/2011, pela manhã...

Contacte a direção do seu clube off road e participe...

FT 73

leojaz
28/10/2011, 12:07
Rapaziada,

Pecisamos urgentemente nos mobilizar no sentido de mostrar quem somos a sociedade de forma geral. Politicos e imprensa precisam saber (e respeitar) a importância que os grupos de off road e associações de bugueiros representam na economia e no desenvolvimento de regiões turísticas do Ceará...

Grande Carreata do Off Road Cearence...
no próximo domingo, dia 30/10/2011...

A FORCE juntamente com os grupos de off road organizados estão se mobilizando no intuito de reverter esta triste situação, e para tanto clamam para que todos unam forças e participem deste movimento que se realizará no próximo domingo, dia 30/10/2011, pela manhã...

Contacte a direção do seu clube off road e participe...

FT 73

Qua hora e qual o lugar???

JEFFCATUNDA
28/10/2011, 12:29
Daqui a pouquinho:

Almoço no gueller!

não faltem.

rogeriomasih
28/10/2011, 15:42
Entrevista com o Presidente André Luna no programa Show da Manhã na Rádio Verdes Mares 810

Entrevista André Luna Programa Show da Manhã Radio Verdes Mares 810 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=YInWF6eWxAk)

Materia com o Presidente da FORCE , André Luna no programa Bom Dia Ceará

Materia com o Presidente da FORCE , André Luna no programa Bom Dia Ceará - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AZwQObKKULw)

Bruno F. Lima
02/11/2011, 16:46
Pessoal, boa tarde!!

Comprei um vitarinha 8V a um certo tempo já, mas me considero novo no mundo 4x4, pois não fiz muitas coisas com ele, por não andar com nenhum grupo e não conhecer muitas pessoas do 4x4.

Acompanho o 4x4Brasil há um tempo já e acabei encontrando esse tópico aqui. Queria saber com que frenquencia vcs se reúnem para fazer alguma trilha. Tenho muita vontade de aproveitar melhor o carro, já que estou mexendo nele, mas sem conhecer ninguém, fica difícil. Aparentemente, tem muitos suzukis por aqui, seria bom trocar experiências também.

Abraços.

JEFFCATUNDA
02/11/2011, 17:12
Pessoal, boa tarde!!

Comprei um vitarinha 8V a um certo tempo já, mas me considero novo no mundo 4x4, pois não fiz muitas coisas com ele, por não andar com nenhum grupo e não conhecer muitas pessoas do 4x4.

Acompanho o 4x4Brasil há um tempo já e acabei encontrando esse tópico aqui. Queria saber com que frenquencia vcs se reúnem para fazer alguma trilha. Tenho muita vontade de aproveitar melhor o carro, já que estou mexendo nele, mas sem conhecer ninguém, fica difícil. Aparentemente, tem muitos suzukis por aqui, seria bom trocar experiências também.

Abraços.

Bruno, seja muito bem vindo por aqui colega, sinta-se a vontade para participar, perguntando ou respondendo as indagações dos colegas...

Para inicio de conversa, é bom que você providencie um radio PY, que são os radios que operam em VHF, eles são de extrema importância pois te deixa conectado aos demais colegas em um raio de até 50 Km, dependendo de onde você esteja. e isso é necessário e até divertido durante os passeios e trilhas, pois além de se passar informações importantes via rádio, ele também serve para eliminar as barreiras fisicas das viaturas, como se estivessemos todos viajando juntos em um mesmo veiculo...

Nunca ande só em praias desertas pois os riscos são grandes, tanto de atolar quanto de ser roubado. procure se enturmar com colegas que tenham afinidade com você, com seus gostos pessoais e etc... e só saia para passear na companhia de outro colega.

Os itens realmente INDISPENSÁVEIS são um radio VHF que você compra de 350 a 500 reais novos ou usados, já completos com radio e antena e uma Cinta de reboque... Caso compre só o rádio, a instalação junto com a antena saem por aprox 150 reais...

O melhor local para aprender a andar na areia e a conhecer os recursos de sua viatura ainda é nas dunas do B. Park, nos cataventos... Todos os sabados saem colegas do posto maluaga, geralmente das 15 as 16 horas para lá... Basta chegar e se enturmar que o pessoal é muito legal com os iniciantes...

No mais é procurar uma turma que se identifique com você e com os seus hábitos e fazer amizade...

CALENDÁRIO DO JIPEIRO DE FORTALEZA...

SEGUNDAS:

TERÇAS:
LIVRE.

QUARTAS:

QUINTAS:

SEXTAS:

SABADOS:

DOMINGOS:

Boa sorte a seja muito bem vindo por aqui>>>>

De quando em vez programamos alguma coisa e nos comunicamos por aqui, fique sempre atento a este tópico,e poste aqui também as suas atividades, geralmente aparecem mais alguns colegas para fazer companhia.

Grande abraço e seja bem vindo.

Bruno F. Lima
02/11/2011, 17:31
Jeff, obrigado pela hospitalidade!!

Quanto ao PY, já adquiri um! Inclusive já sou licenciado pela ANATEL, com indicativo PU7-MBL, mas acho que só o usei umas 2 vezes, por não conhecer o pessoal. O grupo de vcs parece bem diversificado, com todos os tipos de passeios, isso é legal. Tive a oportunidade de ver umas fotos no facebook.

Nessas reuniões, é só chegar?? O fórum no site de vcs também é muito bom, parabéns!!

Abraço.

JEFFCATUNDA
02/11/2011, 20:03
Jeff, obrigado pela hospitalidade!!

Quanto ao PY, já adquiri um! Inclusive já sou licenciado pela ANATEL, com indicativo PU7-MBL, mas acho que só o usei umas 2 vezes, por não conhecer o pessoal. O grupo de vcs parece bem diversificado, com todos os tipos de passeios, isso é legal. Tive a oportunidade de ver umas fotos no facebook.

Nessas reuniões, é só chegar?? O fórum no site de vcs também é muito bom, parabéns!!

Abraço.

Bruno, o pessoal do Rapaziada é muito legal sim, como o dos outros grupos também, visite alguns para ver com qual grupo você se adapta melhor, pois existem os aos mais variados tipos.
O perfil do Rapaziada é jóvem, como você, quase todos são proximos de sua idade...

Em todos eles, você chega e se apresenta, puxa conversa e dá umas voltas, dai é natural a adesão ao que mais te for familiar..

Boa sorte.

Bruno F. Lima
02/11/2011, 22:41
Ok, Jeff!

Mais uma vez, obrigado pela atenção. Vou me organizar para ir às reuniões de alguns grupos. O do rapaziada tem todas as sextas? Qual o horário e o local?

Jeff, outra pergunta, o pessoal dos zukis, marca algum encontro??

Tem alguém de outro grupo por aí???

Abraços!!!

JEFFCATUNDA
02/11/2011, 23:10
Ok, Jeff!

Mais uma vez, obrigado pela atenção. Vou me organizar para ir às reuniões de alguns grupos. O do rapaziada tem todas as sextas? Qual o horário e o local?

Jeff, outra pergunta, o pessoal dos zukis, marca algum encontro??

Tem alguém de outro grupo por aí???

Abraços!!!

Os colegas do rapaziada estão se reunindo agora na nordeste 4x4, as sextas... já reuniões de zukis, faz tempo que tentamos fazer sem sucesso.

Bruno F. Lima
04/11/2011, 08:34
Jeff, hj terá reunião? Se sim, qual o horário?

JEFFCATUNDA
05/11/2011, 01:03
Jeff, hj terá reunião? Se sim, qual o horário?

Putz Bruno, só vi agora sua mensagem, hehhe... desculpe!

Teve sim, tanto o almoço no Gueller quanto a reunião do Rapaziada, que agora está ocorrendo lá na NORDESTE 4X4, o que é bem legal porque é mais próximo e tem tudo a ver com 4x4, sem falar que é do nosso colega Dennys, Parece que as reuniões do Rapaziada agora vão ser semanais, o Presidente André Luna ainda não decidiu (antes era quinzenal).

JEFFCATUNDA
05/11/2011, 01:08
ALMOÇO NO GUELLER.

Nesta ultima sexta retornaram os sorteios das cortesias patrocinadas pelo nosso colega gueller, proprietário da CHURRASCARIA GUELLER...

E o ganhador não poderia ter sido outro... Como sempre o POMPEU arrastou o prêmio. :)

Grande abraço a todos.

ricardoalex
05/11/2011, 22:54
ola amigos, sou da rapaziada potiguar e estou planejando de passar o prox feriado ai no cea. algum
amigo pode me irformar algum intinerario. mais Lait pois não conheco nada por ai.
ou talvez ate jeri. ou alguma outra sugestão.
desde ja obrigado pela atenção.

rogeriomasih
06/11/2011, 11:48
Oi, Ricardo.

vc vem no teu 4x4?
vem sozinho ou em companhia de mais algum carro?

abraços,
Rogério

ricardoalex
06/11/2011, 19:25
provavelmente so,

Alexandre Banana
07/11/2011, 23:26
Salve salve amigos trilheiros ... Quem é vivo sempre aparece ... hahahahaha como vai a galera ?! Estou completamente afastado do mundo 4x4 ... estava sem nem abrir a porta do samurai desde antes da semana santa ... hj comprei uma bateria nova ... fui arrumar umas besteirinhas para levar o carro essa semana pra oficina .. Liguei o rádio... mas por incrivel que pareça .. ninguem na frequencia ... ainda fiz uns chamados pra ver se alguem me escutava mas nada ... a galera mudou de frequencia!? ou será que a coberta da garagem ( telhas de zinco ) estavam barrando o sinal !? ou será que simplesmente meu rádio esqueceu como é que funciona devido ao tempo que ficou "hibernando" ?!

abração a todos e logo mais a galera toma um susto pelas dunas quando ver o pitbull andando kkkkkk

rogeriomasih
08/11/2011, 09:08
Graaaaaaaaaaaaaaaaande alexandre,

é bom ter notícias tuas...vamos retomar os trabalhos?

sandro-natal
08/11/2011, 11:01
Ricardo, estou pensando em ir para o Ceará. Poderíamos ir juntos! Vamos combinar!

roberto rabelo freitas
08/11/2011, 17:29
Galera do RAPAZIADA, meu pai tem uma Frontier Nissan 01/02 motor Nissan e teve um problema no intercambriador de áleo ou mais conhecido como radiador que separa a água do óleo e estar tendo dificuldade em encotrar essa peça no mercardo, alguem sabe onde posso encontar?

08/11/2011, 20:03
Galera do RAPAZIADA, meu pai tem uma Frontier Nissan 01/02 motor Nissan e teve um problema no intercambriador de áleo ou mais conhecido como radiador que separa a água do óleo e estar tendo dificuldade em encotrar essa peça no mercardo, alguem sabe onde posso encontar?
Olá roberto liga pro chicao 8782.6047 acredito que ele possa te ajudar trabalha muito com 4x4, fala que foi o thyago lima que indicou, abç.

Murillus
08/11/2011, 20:05
pode me irformar algum intinerario

de leste a oeste tem:
Icapui
Canoa Quebrada
Caponga

Fortaleza

Taiba
Lagoinha
Flexeiras
Jeri
Camocim

ou alguma outra sugestão

se estiver disposto a rodar, vai ate jeri sao 330km de Fortaleza pela CE Estruturante (ta um tapetao) mas se tiver com tempo curto pense em ficar mesmo em Canoa Quebrada que fica a pouco mais de 150 km de Mossoro/RN...

desde ja obrigado pela atenção.

sempre em QAP e QRV...
FT 73...

Alexandre Banana
08/11/2011, 20:40
Graaaaaaaaaaaaaaaaande alexandre,

é bom ter notícias tuas...vamos retomar os trabalhos?

Vamos sim ...

Já comecei a mexer no carro ...

Compre bateria nova, substitui os amortecedores e arrumei a barra de direção...

Prox passo é trocar a maçaneta da porta traseira, colocar o vidro traseiro no local e arquear as molas ...

PS::: Impressionante ... hoje passei a tarde rodando com o jeep, rádio ligado ... e simplesmente não escutei NINGUEM ... parecia uma frequencia fantasma kkkkkk

ricardoalex
08/11/2011, 21:25
qual a frequencia do radia que vcs se comunicam.

Alexandre Banana
08/11/2011, 21:58
qual a frequencia do radia que vcs se comunicam.

Normalmente a 144.400

Davi Sampaio
10/11/2011, 20:06
Colegas to pensando em trocar minha Ranger 3.0 xlt 2006 em uma Pajero Dakar 2011 Aut.
vi q tem um fórum aqui no 4x4 brasil sobre o carro, mais gostaria da opinão dos colegas aqui do rapaziada 4x4, alguém tem alguma opinião sobre a Dakar, tipo prós e contra do carro.
Eu tava pensando em pegar a hilux, mais ela acabou de trocar o modelo, e não tenho grana para pegar uma sw4 nova, quero pegar um SUV a diesel automático, e so tem a sw4 e a dakar no mercado que sejam viáveis para o meu bolso, a vantagem da Dakar na minha opinião, é o modelo ainda ser o mesmo da vendida nova na concessionária, e o preço ser mais barato, em torno de 12 mil reais, no entanto o seguro vai ser mil reais mais caro, e a franquia tb vai ser 3 mil a mais que a da sw4.

o que acham da Dakar??

JEFFCATUNDA
10/11/2011, 20:53
Colegas to pensando em trocar minha Ranger 3.0 xlt 2006 em uma Pajero Dakar 2011 Aut.
vi q tem um fórum aqui no 4x4 brasil sobre o carro, mais gostaria da opinão dos colegas aqui do rapaziada 4x4, alguém tem alguma opinião sobre a Dakar, tipo prós e contra do carro.
Eu tava pensando em pegar a hilux, mais ela acabou de trocar o modelo, e não tenho grana para pegar uma sw4 nova, quero pegar um SUV a diesel automático, e so tem a sw4 e a dakar no mercado que sejam viáveis para o meu bolso, a vantagem da Dakar na minha opinião, é o modelo ainda ser o mesmo da vendida nova na concessionária, e o preço ser mais barato, em torno de 12 mil reais, no entanto o seguro vai ser mil reais mais caro, e a franquia tb vai ser 3 mil a mais que a da sw4.

o que acham da Dakar??

FAAAAALLLAAAA DAVI ! !! !!

Rapaz, quem eh vivo sempre aparece, hehehhehehe...

Cara, eu ate hoje só dei uma volta em uma DAKAR e simplesmente adorei a. Viatura...

Era uma que o Enis estava. Vendendo, acho que já vendeu. Ele pode ate te passar as impressões do carro...

Cara, as vezes que vi nas dunas, elas tem muita disposição...

Aparece no almoço amanhã, você eh sempre muito bem vindo.

JEFFCATUNDA
10/11/2011, 20:57
ALMOCO DAS SEXTAS FEIRAS.

Mesta sexta tem almoço no GUELLER, compareçam porque senão o Pompeu ganha a cortesia de novo...

EITA BIXO CAGADO!

Alexandre Banana
10/11/2011, 21:06
Galera acho que vou dar um pulo lá pelos cataventos sabado ... alguem por aqui vai ??!?!

tem que voltar as atividades :pular: hehehehehe

Alexandre Banana
12/11/2011, 10:04
Saindo agora pra dar uns ultimos acertos no carro ... e mais tarde tem cataventossssss .... botando é pra moer

Renato Lins
13/11/2011, 00:28
Galera boa noite!!!

Sou novo aqui acabei de comprar meu 1º 4x4!!!

Uma Frontier SE 03/04 estou em êxtase!!!

Peguei ela na Quinta e na sexta Rodei 300 Km até Assu/RN.

Ache econômica D+...

Estou precisando trocar Óleo e Filtro, ela está sem manual e gostaria de saber qual o Óleo e Filtro que coloco nela...

Obrigado

JEFFCATUNDA
13/11/2011, 01:51
Fala ai Renato, seja muito bem vindo colega!!!

É sempre uma tremenda satisfação e um mundo de novas descobertas quando adquirimos a nossa primeira viatura 4x4. Estamos sempre por aqui para aprender e tentar até repassar algumas coisa para os colegas mais novos...

Cara, eu peguei esse manual em PDF da NISSAN FRONTIER 2004, espero que te sirva.

Baixa ai:

Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://pdftown.com/Nissan-Frontier-2004-Service-Manual.html&ei=xz2_Ts-QNonqtgf9pcn5Cw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=7&sqi=2&ved=0CG0Q7gEwBg&prev=/search%3Fq%3DMANUAL%2BDA%2BNISSAN%2BFRONTIER%2B200 4%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1344%26bih%3D662%26prmd%3Dimvns)

Outra coisa, veja ai alguma orientações recentes que demos para outros colegas estreantes no 4x4 aqui em Fortaleza... Veja nas ultimas paginas desse nosso tópico, e depois leia tudo que puder a respeito de sua viatura por aqui... Tem um mundo de informações úteis...

Boa sorte e seja muito bem vindo. :)

JEFFCATUNDA.

Galera boa noite!!!

Sou novo aqui acabei de comprar meu 1º 4x4!!!

Uma Frontier SE 03/04 estou em êxtase!!!

Peguei ela na Quinta e na sexta Rodei 300 Km até Assu/RN.

Ache econômica D+...

Estou precisando trocar Óleo e Filtro, ela está sem manual e gostaria de saber qual o Óleo e Filtro que coloco nela...

Obrigado

JEFFCATUNDA
13/11/2011, 01:53
Saindo agora pra dar uns ultimos acertos no carro ... e mais tarde tem cataventossssss .... botando é pra moer

E AI???????

Como é que foi a volta as atividades????

Renato Lins
13/11/2011, 02:23
Vlw JEFFCATUNDA, muito obrigado pelo manual...

Vou dar uma estudada e qnd tiver duvidas posto mais perguntas!!!

Boa Noite

Abaixo Fotos da minha "CRIANÇA"...

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_207539786_4590.jpg

http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_207539786_4675.jpg

Alexandre Banana
13/11/2011, 11:16

Ontem depois de muitos meses fui lá nos cataventos ... tinha uma galerinha ... Mas eu percebi que muitas caras novas ... e a galera mudou completamente o espirito da coisa ... Estava passando pelo buraco da gia e no final tinha um jeep enganchado. Tive que parar. Resultado ... quase não saiu lá de dentro ... tinha um monte de carro lá na saida do buraco ... todos foram embora me deixando no sufoco lá ... na brincadeira para conseguir sair de lá fudi minha embreagem e estourei as janelas do meu motor ...

Antigamente a galera esperava o ultimo do comboio para poder andar.

Fica aqui meu relato

JEFFCATUNDA
13/11/2011, 12:19
Triste isso Alexandre, mas você estava com rádio, chamou e eles se recusaram a te ajudar?

Cara, já teve dia da gente sair de lá bem tarde por conta de alguem que não consegue sair dos buracos... E a gente nem conhece mais fica preocupado e termina por ficar no auxílio...

Não podemos perder esse espirito de solidariedade, ele é que faz o diferencial entre os jipeiros...

Estou pensando ainda se vou hoje ou não para os cataventos... tem mais alguém querendo ir hoje?

Ontem depois de muitos meses fui lá nos cataventos ... tinha uma galerinha ... Mas eu percebi que muitas caras novas ... e a galera mudou completamente o espirito da coisa ... Estava passando pelo buraco da gia e no final tinha um jeep enganchado. Tive que parar. Resultado ... quase não saiu lá de dentro ... tinha um monte de carro lá na saida do buraco ... todos foram embora me deixando no sufoco lá ... na brincadeira para conseguir sair de lá fudi minha embreagem e estourei as janelas do meu motor ...

Antigamente a galera esperava o ultimo do comboio para poder andar.

Fica aqui meu relato

Alexandre Banana
13/11/2011, 18:08
Estava de rádio sim ... mas a situação nem precisava de rádio ... tinha uns 5 carros vendo eu preso ... tentando sair ... os caras simplesmente entraram nos seus carros e foram embora ...

mas é isso mesmo .. um dia pode ser eles ... importante é que sai ... quebrando o carro mas sai ... segunda feira tem oficina ... trocar as janelas, embreagem e olhar a caixa de marcha que tmb acho que foi pro beleléu

Alexandre Banana
13/11/2011, 20:17
Mais uma da série ... O VOO DO SAMURAI!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=yxMHpJZmUZI

JEFFCATUNDA
13/11/2011, 23:35
Esse samurai ai avua mesmo... hehehehhe :)

Mais uma da série ... O VOO DO SAMURAI!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=yxMHpJZmUZI

popsgel
14/11/2011, 14:14
Alexandre,

Quando estava na ferradura vc passou "vuado" ja voltando...depois so lhe vi no posto quando estava indo embora.
Realmente tem muita gente nova nas dunas e nesse sábado tava tendo desafio: Jeep Bolha x Samujeep Rafael x Jeep Celio x Stark x buggy Trigueiro.
Infelizmente o quadri do Victor deu problema, ai ele continuou no meu e eu tive que voltar para o posto no dele.
Dava doido pra continuar vendo o desafio, a brincadeira tava "braba".
Abraços.

Pompeu Costa

Giovanni Morano
17/11/2011, 18:07
ah é verdade... eu estava indo para cataventos, e muito ali para o insano natural... mas galera confesso, o clima é muito hostiu... tanto por parte dos bugueiros, tanto a galera 4x4! nossa! parece um bando de bixo, que nao sabe conversar, dialogar, fecha o vidro do carro com seus fumes! e esquecem que dentro de carros, podem ter crianças e pessoas que so querem se divertir, passear...curtir... deixei de ir muito para dunnas por conta disso... Estou curtindo muito, mini expedições pelas praias! com grupos, meu grande amigo Paulino Rocha! entre outros... Mas enfim... galera tem que se ajudar mais, ensinar... e nao so brigar... e nao esta ali para uma disputa!...

ESMJ
17/11/2011, 21:33
Fala Jeff, to nas áreas! :D

JEFFCATUNDA
17/11/2011, 23:20
Fala Jeff, to nas áreas! :D

AMANHÃ TEM ALMOÇO NO GUELLER..

E o Enis vai levar uma muambas para vender...

E tem mais:

pode até rolar um Ipad de sorteio... NE ENIS???????

Alexandre Banana
25/11/2011, 19:07
Rapaz ... a turma abandonou mesmo o topico ...

JEFFCATUNDA
25/11/2011, 20:14
Rapaz ... a turma abandonou mesmo o topico ...

Que nada Alexandre, estamos por aqui..... Cara, amanhã vai rolar um grande encontro dos colegas que possuem suzuki lá no maluaga, eles estão refundando o SOZUKI... apareça!

Acho que não vai dar para eu ir por conta de estar esse final de semana com meus filhos... mas vai ser legal

roberto rabelo freitas
28/11/2011, 13:02
Pessoal estou indo em Janeiro para Jeri, vocês indicam alguma pousada?

Bruno F. Lima
28/11/2011, 19:55
Jeff, quando for acontecer outro encontro de zukis, avisa aqui no tópico, pois tenho muito interesse. E falando em encontros, fui já duas vezes ao encontro do rapaziada e a impressão foi a melhor possível, ainda mais podendo trocar algumas informações com companheiros de zukis. Mas sexta passada fui até a nordeste 4x4 e não tinha nng lá, pensei que os encontros já estavam acontecendo todas as sextas.

Abraço!!

Victor Gurgel
28/11/2011, 22:08
E ai galera!! Me apresentando aqui sou novo no forum mas ja ando a um tempinho por ai, sempre rola uma aventura nos cataventos e realmente a galera nao se importa muito em ajudar mais nao!! Ninguem tem cinta, ninguem tem força hehehee , mas o passeio eh legal !! Tenho uma Tracker e acabei de subir e calças com os all terrain ela, e eh claro que to no vermeeee de areia. Alguem de tracker aii??

Victor Gurgel
28/11/2011, 22:09

Cara fui agora fiquei na ponta da pedra!! Acorda de frente para o mar a poucos passos do centro !! Recomendo

SOZUKI.NET
28/11/2011, 23:23
Jeff, quando for acontecer outro encontro de zukis, avisa aqui no tópico, pois tenho muito interesse. E falando em encontros, fui já duas vezes ao encontro do rapaziada e a impressão foi a melhor possível, ainda mais podendo trocar algumas informações com companheiros de zukis. Mas sexta passada fui até a nordeste 4x4 e não tinha nng lá, pensei que os encontros já estavam acontecendo todas as sextas.

Abraço!!

Ola Bruno,

Nós do Sozuki nos reunimos as terças as 20:00hrs na rua edite braga 980

SOZUKI.NET
28/11/2011, 23:28
Sabado estivemos nos Cataventos , abaixo umas das imagens de lá

Alexandre Banana
28/11/2011, 23:52

Ataque ninja!? hehehehe cara... ainda não levei meu carro pra trocar as janelas do bloco que estouraram na ultima brincadeira .. mas logo mais me junto ao bando para botar pra gerar

JEFFCATUNDA
29/11/2011, 01:47

Roberto, os colegas do grupo que mais vão ficam na pousada CASA DO ANGELO, que patrocina o site do grupo RAPAZIADA 4X4...

Conheço a pousada e é bem simples, mas muito boa.

JEFFCATUNDA
29/11/2011, 01:50

Abraço!!

Bruno, os colegas do RAPAZIADA 4X4 estão sim se reunindo as sextas lá na NORDESTE 4X4, mas nesta sexta me informaram que não haveria mesmo, acho que na outra eles vão estar por lá....

JEFFCATUNDA
29/11/2011, 01:57

Então, retornando com o grupo SOZUKI.NET, Leo Cabral, só espero que venha na paz...

Estava lá mas de Troller, meu samurai continua sem o para-choque dianteiro...

sandro-natal
29/11/2011, 08:56
Diga aí, Sozuki! Vamos fazer umas brincadeiras quando eu estiver por aí!

JEFFCATUNDA
08/12/2011, 13:29
ALMOÇO!!!!

Alô, Alô RAPAZIADA...

Nesta sexta feira vamos nos encontrar na Churrascaria GUELLER... Dentre outros assuntos vamos marca data da nossa Feijoada no BOTECO...

Não faltem portanto, a sua opinião e muito importante...heheheheheehehe:euforico:

NayCordeiro
12/12/2011, 17:49
Grande Jeff,

seguem as fotos do carro, conforme prometido na Play Back.

Em breve est324616324617324618arei de volta.

Um abraço.

JEFFCATUNDA
12/12/2011, 19:25
Putz cara, ficou feio mesmo o negócio...

Deu certo o contato que te passei?

Se puder te ajudar por aqui pode contar comigo...

Grande Jeff,

Um abraço.

NayCordeiro
13/12/2011, 12:10
Deu certo. Agradeço a presteza.

marcelotroller
13/12/2011, 14:59
Grande Jeff,

Um abraço.

como foi este acidente ?

JEFFCATUNDA
16/12/2011, 01:40
Ronaldo Milfont Filho e demais colegas que não conhecem o litoral do Ceará... Olha aqui um roteiro simplificado elaborado pelo Gremanoterrios...

Poxa Vida!!!! Muito legal sua viagem.... Pena não ter curtido a viagem pela praia de Camocim até Cumbuco... Tem muita coisa legal para vê....

Mas, para a próxima vez vai dá certo. Segue um roteiro criado por um amigo do fórum (Murillus) bem detalhado com o nome de todas as praias que vc passa de PI até Cumbuco - CE e ainda cita onde tem rios e balsas... bem legal....

Ele está no sentido RN até PI>>>>>>>

ROTEIRO SIMPLIFICADO

RN

Manibu
Melancias
Tremembé
Ibicuitaba
------------------------------------------> RIO RASO
Quitéria
Barreiras
Redonda
Ponta Grossa
Lagoa do Mato
Quixaba
Retiro Grande
Majorlândia
Canoa Quebrada
------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA
Pontal de Maceió
Barrinha ou Barra do Pirangi
------------------------------------------> RIO FUNDO / NAO TEM BALSA
Parajuru
Canto Verde
Campestre
Barra da Sucatinga
Uruaú
Fontes
Morro Branco
Barra Nova
Águas Belas
Caponga
Iguape
Presídio
Prainha
Porto das Dunas
Sabiaguaba
------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE

FORTALEZA

------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE
Icaraí
Tabuba
Cumbuco
Pecém
Taíba
------------------------------------------> RIO RASO E "TRAIÇOEIRO"
Paracuru
Lagoinha
------------------------------------------> RIO RASO / BALSA
Guajiru
Fleixeiras
Mundaú
Baleia
Icaraí de Amontada
------------------------------------------> RIO FUNDA / BALSA
Caetano
Moitas
Torrões
Almofala
Porto do Barco
Aranaú
Ponta do Presídio
Barrinha
Formosa
Preá
Jericoacoara
Mangue seco
Guriú
Tatajuba
Carrapateiras
Maceió
Bitupitá
Pontal das Almas
------------------------------------------> RIO FUNDO / SEM BALSA

PIAUI

JEFFCATUNDA
20/12/2011, 13:38
O ronaldo deu resposta, disse que foi tudo muito bem ma ida e volta dele para jericoacoara sozinho... Valeu!

jeep bandido
22/12/2011, 01:56
Fala meu amigo jeff, como esta as coisa?
Cara to com algumas propostas, mais não vendi ainda, te agradeço muito pela força.

Um grande abraço.

Netomarley
22/12/2011, 14:28
Neto se apresentando!

Sou de Fortaleza, cabeça chata tmb, militar e novo no assunto de 4x4!

prazer fazer parte dessa comunidade!

alexx.files
23/12/2011, 13:27
Pessoal sou de SP e em Janeiro irei para Lençois Maranhenses passando pelo Jalapão e depois de Lencois irei para o Delta do Parnaiba, Jeri e Fortaleza pelo Litoral.

Vou estar sozinho nesse trecho todo e estou com dúvida se devo fazer o trecho entre Barreirinhas e Delta via Paulinho Neves.

Outra dúvida é sobre os trechos que podem e não podem ser percorridos pelas praias, porque já peguei vários tracklogs e por eles consigo fazer todo o caminho pela praia mais sei que há trelhos que é proibido. Há como saber isso?

Obrigado.

JEFFCATUNDA
23/12/2011, 20:32
Jefferson Lemos Catunda
QUE TODOS NESSE NOVO ANO ENCONTREMOS O QUE TANTO PROCURAMOS, E QUE FINALMENTE SAIBAMOS DO QUE REALMENTE ESTAMOS À PROCURA...

FELICIDADE PARA TODOS!

Era - Looking for something - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=x1KNlrXUb5k)

JEFFCATUNDA
24/12/2011, 10:25
Neto se apresentando!

Sou de Fortaleza, cabeça chata tmb, militar e novo no assunto de 4x4!

prazer fazer parte dessa comunidade!

Seja muito bem vindo Neto!

Já conhece as dunas aqui da região?

Estamos por aqui, quase sempre aos sábados, ou aos domingos, vamos para as dunas do Porto da Dunas, as dunas dos cataventos... Local muito bom para se aprender a lidar com a condução de um 4x4 em dunas...

Grande abraço, qualquer coisa é só perguntar.