Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
Oi Galera,
Comprei semana passada um TR4 e espero estar encontrando vocês nessas trilhas.
Estou ainda um pouco novato, não tenho rádio nem gps, mas vou comprar rapidin.
Semana passada fui sozinho com a patro para flexeiras pela praia, foi show de bola, mas percebi que tem que fazer essas coisas acompanhado com outros carros. Atolamos em uma duna e não fosse pela PMTur estaríamos lá até agora...
Alguém aqui vai pro rally da mitsubishi em Natal??
JEFFCATUNDA
28/10/2010, 13:30
Para minha surpresa hoje de manhã, fui sair no meu Troller e quando percebi que estava sem o Suporte da antena e antena. Cortaram o cabo e roubaram! No mês passado eu peguei um meliante subindo no meu carro desenrroscando a antena, so deu tempo dele correr, acredito que foi o mesmo dito cujo....PQP...pra chegar ali no ferro velho e vender por R$2,00......:odedo::odedo::odedo:....:evil::evil:
Lembra que estava quebrado no pé do cabo?
Já era o dono querendo levar...
JEFFCATUNDA
28/10/2010, 13:44
Oi Galera,
Semana passada fui sozinho com a patro para flexeiras pela praia, foi show de bola, mas percebi que tem que fazer essas coisas acompanhado com outros carros. Atolamos em uma duna e não fosse pela PMTur estaríamos lá até agora...
Matheus....
Espero você amanhã no GUELLER, o Murilo é o que chega mais cedo, as 11:15 acho que ele já esta lá...hehehehheheh..
Melo.
Seja muito bem vindo colega!
Por aqui você encontra o pessoal de quase todos os grupos daqui de Fortaleza, e ainda os sem grupo e o povo que vem de Minas (tipo o Matheus) e de outras bandas.
Realmente não é recomendado andar pelas praias, e pior ainda pelas dunas, sem a companhia de pelo menos uma outra viatura... Os riscos de problemas técnicos e de segurança são altissimos... O rádio é indispensável até para o bate-papo formal, que dizer então em um enrrosco...
Aqui em Fortaleza, onde vi rádio mais em conta foi na INFOTRONIC, lá tem o Yaesu 1900 por 380 pilas, e para instalar você deve procurar o colega Arnóbio...
Apreveito já para convidar você para o nosso almoço de todas as sextas-feiras, lá na churrascaria GUELLER... Ela fica na Monsenhor Tabosa ao lado do SEBRAE, se você não souber onde fica pergunta para um taxista que é batata... Ou etão usa o GPS...heheheheh...
Lá conversamos exatamente sobre estas coisas de 4x4, dentre outras, mas já devo te adiantar que a negada mente muito....
Chegando lá, procura a mesa dos jipeiros, dos off-roads... que os garçons te dão a dica...
Grande abraço.
Galera,estou com problemas na tração eletrica na F1000,alguém me indica um lugar para eu levar?!
rogeriomasih
28/10/2010, 22:27
Qual é o problema na tua tração?
almoço da ajc hoje dia 29.10.2010 na churrascaria gueller
a partir das 12:00hs
a churrascaria fica ao lado do sebrae da av.monsenhor tabosa.
aguardamos a presença de todos voces
IGORFROTA
29/10/2010, 18:00
E tem gente que acha que ta em apuros quando atola na chesf...
http://www.youtube.com/watch?v=D32btwajCPg&feature=player_embedded
germanoterios
29/10/2010, 18:32
A retro tá colada la lama .... heheheheh Pense numa atolada....
danielmedeiros
29/10/2010, 20:44
Caramba parece areia movediça!! e por onde esse motor ta respirando? esse ai conseguiu uma proeza e tanto.
Davi Sampaio
30/10/2010, 09:36
Oi Galera,
Bem vindo ldmelo, eu tb sou novato, comprei uma Ranger a um mês e tb não tenho rádio nem gps, pretendo providênciar o rádio o quanto antes, passei por uma experiência parecida com a sua domingo passado, atolei o carro e passei um bom tempo para sair pq não tinha ninguém para puxar, se eu estivesse com rádio não teria passado esse sufoco, eu já deveria ter instalado um mas a loja onde eu pretendia comprar zerou o estoque, podemos até comprar os 2 juntos pode ser que façam um preço melhor!
O pessoal aqui é bem receptivo, conheci a rapaziada sexta-feira da semana passada nesse almoço do restaurante gueller, eles se reunem tb dia de sábado por volta das 14h no posto maluaga, e de lá seguem pelas dunas do porto das dunas, se der aparece hoje por lá!
Abraço
Qual é o problema na tua tração?
O velho problema da eletrica,tem horas que não liga...
Quero fazer uma revisão,olhar o que tá de errado!!!
JEFFCATUNDA
30/10/2010, 11:25
O velho problema da eletrica,tem horas que não liga...
Quero fazer uma revisão,olhar o que tá de errado!!!
Neto.
Infelizmente´isso é um problema cronico nas F-1000 4x4... Um primo meu tinha uma e ela NUNCA acionava quando ele precisava...heheheheheheh
Acho que devido ao pouco uso que os proprietários fazem da tração, o que pode fazer com que o acionador isole. Ele vendeu antes de resolver o problema, mas já haviam dito que para resolver ele teria que trocar a forma de acionamento, não lembro bem como era isso porque faz já uns 15 anos essa história....
JEFFCATUNDA
30/10/2010, 11:27
http://www.4x4noticias.net/arquivos/novembro/momentosoffroad/200813.jpgO TATUZINHO MOR... SABEM QUEM É?
vai ter almoço nesta sexta? estou em fortaleza.
abs
outra coisa, alguém pode me indicar uma oficina que mexa com ABS e AIRBAG aqui?
Nem apareceu no almoço sexta-feira diretor!
Oi Galera,
Seja bem vindo amigo! Conforme falado nas mensagens anteriores nos reunimos todas as Sextas na churrascaria Gueller que fica na av.Monsenhor Tabosa ao lado do Sebrae e aos sábados no posto Maluaga por volta das 14hs para andar nas dunas.
Abraços
rogeriomasih
30/10/2010, 16:33
Seja bem vindo amigo! Conforme falado nas mensagens anteriores nos reunimos todas as Sextas na churrascaria Gueller que fica na av.Monsenhor Tabosa ao lado do Sebrae e aos sábados no posto Maluaga por volta das 14hs para andar nas dunas. abraços
vc já conhece o site do rapaziada4x4: www.rapaziada4x4.com.br/
cantodopirão
31/10/2010, 23:48
Caro amigo vou para o MMS de Natal. Devo sair na Sexta dia 12 por volta de 07h. Qualquer coisa liga para combinarmos a viagem! (99950947)
Alguém mais vai???
Oi Galera,
Neto.
Infelizmente´isso é um problema cronico nas F-1000 4x4... Um primo meu tinha uma e ela NUNCA acionava quando ele precisava...heheheheheheh
Acho que devido ao pouco uso que os proprietários fazem da tração, o que pode fazer com que o acionador isole. Ele vendeu antes de resolver o problema, mas já haviam dito que para resolver ele teria que trocar a forma de acionamento, não lembro bem como era isso porque faz já uns 15 anos essa história....
Pior que é assim mesmo!!!
Será com na Controller o Leo meche nela??
Estava pensando na sertões também!!
Se alguém me indicar uma eu estou aceitando!!!
oromano71
01/11/2010, 11:53
Pessoal,
estou largando tudo aqui essa semana e comprando uma passagem para Fortaleza na quarta, dia 3. Chegando aí a idéia é seguir direto pra Jeri.
Gostaria de contar com a ajuda de vocês para o seguinte:
1)Onde alugo um 4x4 e um HT para fazer a viagem por conta própria pela praia?
2)Se a opção for de transfer 4x4 quem faz e quanto custa?
obrigado desde já e abs,
Otávio
º|||º Jeep Wrangler Sport 4.0L 97 . preto . Lift 2"
JEFFCATUNDA
01/11/2010, 11:57
Pior que é assim mesmo!!!
Será com na Controller o Leo meche nela??
Estava pensando na sertões também!!
Se alguém me indicar uma eu estou aceitando!!!
Neto... O rogério tem uma Ranger, e ele faz serviços lá na sertôes, eu conheço o Mecânico de lá e ele é muito bom.... Já na Controller nunca fui, mas o pessoal fala qoe o Leu é excelente... A ultima revisão do meu troller será agora, a de 20 mil, e pretendo depois disso conhecer o serviço do leo...
Parece que em termos de valores a Controller é mais em conta que na Sertões...
Mas já vou te falando que em termos de serviços (como em qualquer outra coisa), a melhor coisa que existe é a EMPATIA....
Eu particularmente tenho um amigo mecânico, O Wellington, amigo meu desde a infância, e toda vez que necessito de alguma coisa passo lá e me informo... coisa que ele entende faz logo, se não entende já me orienta no que deve ser feito, e onde...
Carros de mais idade acho que são mais bem vistos por quem os "tratou" enquanto ainda estavam em linha de produção... Passei 11 anos com uma BONANZA 91 diesel, e o meu mecânico nesta época era o Silvio Barreto, da SB DIESEL, conheci por conta dessa viatura e ficamos amigos... Ele é um mecânico diesel de mão cheia também, algumas coisas que não encontramos mais em lugar algum, ele acha...
Depois da Bonanza comprei uma SW4 97 e tive um problema que só ele conseguiu desvendar... Antes tinha ido na Sertôes e na Newland, mas foi o Silvio quem resolveu.
Veja ai... Recomendar um profissional é muito delicado, seja, médico, pintor ou mecânico, pois o que rola realmente é a empatia....
BOA SORTE!
Neto... O rogério tem uma Ranger, e ele faz serviços lá na sertôes, eu conheço o Mecânico de lá e ele é muito bom.... Já na Controller nunca fui, mas o pessoal fala qoe o Leu é excelente... A ultima revisão do meu troller será agora, a de 20 mil, e pretendo depois disso conhecer o serviço do leo...
Parece que em termos de valores a Controller é mais em conta que na Sertões...
Mas já vou te falando que em termos de serviços (como em qualquer outra coisa), a melhor coisa que existe é a EMPATIA....
Eu particularmente tenho um amigo mecânico, O Wellington, amigo meu desde a infância, e toda vez que necessito de alguma coisa passo lá e me informo... coisa que ele entende faz logo, se não entende já me orienta no que deve ser feito, e onde...
Carros de mais idade acho que são mais bem vistos por quem os "tratou" enquanto ainda estavam em linha de produção... Passei 11 anos com uma BONANZA 91 diesel, e o meu mecânico nesta época era o Silvio Barreto, da SB DIESEL, conheci por conta dessa viatura e ficamos amigos... Ele é um mecânico diesel de mão cheia também, algumas coisas que não encontramos mais em lugar algum, ele acha...
Depois da Bonanza comprei uma SW4 97 e tive um problema que só ele conseguiu desvendar... Antes tinha ido na Sertôes e na Newland, mas foi o Silvio quem resolveu.
Veja ai... Recomendar um profissional é muito delicado, seja, médico, pintor ou mecânico, pois o que rola realmente é a empatia....
BOA SORTE!
Cara,eu também trabalho com um mecânico a muito tempo,mas ele não vai ver a tração dela por que não seberá como botar pra funcionar.
Estou me informando sobre os preços e depois se possivel me passa os telefones do Silvio Barreto qeu eu provavelmente virarei cliente dele!!!
Claro,com sua indicação!!!
Abraço!!!
JEFFCATUNDA
02/11/2010, 01:15
Neto.
Liga ai que a gente conversa..91232722.
cantodopirão
02/11/2010, 10:58
Jeff e colegas, vou para os cataventos hoje por volta de 15h. Alguém vai?
JEFFCATUNDA
02/11/2010, 12:06
Jeff e colegas, vou para os cataventos hoje por volta de 15h. Alguém vai?
Estava lá ontem :) :)
E foi muito legal, só os pequenos dando show.....
Hoje estou de plantão o dia todo... :( :(
Bom passeio colega!
cantodopirão
02/11/2010, 14:28
Ontem quem estava de plantão era eu!
De qualquer maneira bom trabalho!
Estava lá ontem :) :)
E foi muito legal, só os pequenos dando show.....
Hoje estou de plantão o dia todo... :( :(
Bom passeio colega!
Neto.
Liga ai que a gente conversa..91232722.
Cara,salvei teu número hoje,estava na fazenda.
Eu te ligo nesses dias!!
Abraço!!
rogeriomasih
03/11/2010, 13:35
SINE RENT A CAR:
http://www.sinerentacar.com.br/Imagens/bolinha.gif http://www.sinerentacar.com.br/Imagens/Rodape.gif
Pessoal,
estou largando tudo aqui essa semana e comprando uma passagem para Fortaleza na quarta, dia 3. Chegando aí a idéia é seguir direto pra Jeri.
obrigado desde já e abs,
Otávio
rogeriomasih
03/11/2010, 13:37
Me liga quando chegar que te passo umas dicas sobre a viagem pela praia. Mandei o meu cel em mensagem privada.
Pessoal,
obrigado desde já e abs,
Otávio
ig_carneiro
05/11/2010, 00:55
topicozim parado, vai ter almoço?
JEFFCATUNDA
05/11/2010, 11:00
topicozim parado, vai ter almoço?
vAI SIM iGOR... HOJE TEM ALMOÇO SIM SENHOR.....
Vejam ai o RESGATE DO TUBARÃO PRATEADO (2009):
http://www.youtube.com/watch?v=zfhbOkhwNng&feature=player_embedded
ig_carneiro
05/11/2010, 11:44
eu vi esse video ai, triste.
germanoterios
06/11/2010, 19:49
Jeff esse é o seu Troller???????????????????? Quando vi o prata, fiquei preocupado...
Como também podia ser do Celedonio, Thiago e Lassalvio.... rsrsrsrsrsrsrsrs
Cade o pessoal,sumiu?!
To de volta nas áreas...:dance:
JEFFCATUNDA
09/11/2010, 22:09
Jeff esse é o seu Troller???????????????????? Quando vi o prata, fiquei preocupado...
Como também podia ser do Celedonio, Thiago e Lassalvio.... rsrsrsrsrsrsrsrs
É nada cumpadi....
JEFFCATUNDA
09/11/2010, 22:10
Cade o pessoal,sumiu?!
Fala Enis.... foi boa a passeada?
Fala Jeff! show de bola o Salão do automovel e a F1
Seguem algumas fotos......bati mais de 600 fotos...rs
Seguem algumas fotos do Suzuki Jimny com alguns acessórios..
Seguem algumas fotos da HILUX que foram equipadas para neve
rogeriomasih
09/11/2010, 22:42
VIXE...JÁ PENSOU UMA DESSAS NOS CATAVENTOS??? :shock::shock:
JEFFCATUNDA
09/11/2010, 23:07
VIXE...JÁ PENSOU UMA DESSAS NOS CATAVENTOS??? :shock::shock:
Qual delas Rogério?
:)
Qual delas Rogério?
:)
kkkkkkkkkkkkkkk jefff !!!!!
JEFFCATUNDA
10/11/2010, 01:29
http://cdnp.quepasa.com/wm/u/11912363/photos/17361301/large/19044251MAIS ALGUMAS FOTOS...
Jeff, eu bati mais de 600 fotos, vou colocar as fotos do meu album do picasa, depois posto o link aqui para voces visualizarem..
Abraços
rogeriomasih
11/11/2010, 00:11
Qual delas Rogério? :)
Qualquer uma dessas hilux equipadas para neve...:twisted:
rogeriomasih
11/11/2010, 00:16
Jeff, eu bati mais de 600 fotos, vou colocar as fotos do meu album do picasa, depois posto o link aqui para voces visualizarem..Abraços
Falando em álbum do picasa, dei uma atualizada nas fotos:
http://picasaweb.google.com/rogeriomasih/PASSEIOSPELASDUNASEPRAIASDOCEARA#
e nos vídeos:
http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&aq=f
Falando em álbum do picasa, dei uma atualizada nas fotos:
http://picasaweb.google.com/rogeriomasih/PASSEIOSPELASDUNASEPRAIASDOCEARA#
e nos vídeos:
http://www.youtube.com/results?search_query=rogeriomasih&aq=f
Vendo as suas fotos, deu foi vontade de comprar um Samurai...rs
germanoterios
13/11/2010, 13:06
Cade o pessoal,sumiu?!
Realmente o tóipco parou mesmo... A galera sumiu!!!!!
Cadê os movimentadores do forum, o JEFF e LÉO CABRAL. rsrsrsrs
Realmente o tóipco parou mesmo... A galera sumiu!!!!!
Cadê os movimentadores do forum, o JEFF e LÉO CABRAL. rsrsrsrs
é verdade.....parou geral..............rs
Povo sumiuu
ig_carneiro
14/11/2010, 00:24
realmente, hj fui dar um passeio pelas dunas so vi o murillo e o gleison
Murillus
14/11/2010, 11:01
pessoal do off bike,
ig_carneiro
14/11/2010, 18:17
bike da bmw o.0
JEFFCATUNDA
16/11/2010, 00:30
Fala ai negada...
estava em Camocim, terrinha bonita aquela...
E já estou pensando em voltar por lá, mas antes, que tal a gente ir para jeri?
germanoterios
16/11/2010, 16:23
Fala ai negada...
estava em Camocim, terrinha bonita aquela...
E já estou pensando em voltar por lá, mas antes, que tal a gente ir para jeri?
Onde tu ficou Jeff!!!!
Cheguei por lá no sábado a noite (20:00hs), dei várias volta pela """Beira Mar""" e não vi ninguém conhecido....
No domingo sái da pousada por volta das 11:00 hs e fui para a Lagoa da torta "tatajuba" , fiquei por lá até às 16:00 hs e também não vi ninguém.
De lá fui deireto para Jeri, onde fiquei até ontem (segunda - 15/11).
No domingo escutei pelo rádio alguém chamando "Jeff", ainda lhe chamei mas nada de você. Tava escondido era????
Abraços.
JEFFCATUNDA
16/11/2010, 20:14
Onde tu ficou Jeff!!!!
Cheguei por lá no sábado a noite (20:00hs), dei várias volta pela """Beira Mar""" e não vi ninguém conhecido....
No domingo sái da pousada por volta das 11:00 hs e fui para a Lagoa da torta "tatajuba" , fiquei por lá até às 16:00 hs e também não vi ninguém.
De lá fui deireto para Jeri, onde fiquei até ontem (segunda - 15/11).
No domingo escutei pelo rádio alguém chamando "Jeff", ainda lhe chamei mas nada de você. Tava escondido era????
Abraços.
Germano, não fomos a jeri ou tatajuba. Ficamos em camocim mesmo e fomos só para o outro lado, mas eu ainda copiei muito ruim alguns colegas do outro lado... Mas não dav para um melhor contato...
Gostei demais de Camocim, quero voltar em breve e ai sim, retornar por tatajuba, pois era a nossa intenção mas por problemas em algumas viaturas ficou muito arriscado...
ig_carneiro
17/11/2010, 21:06
http://www.youtube.com/watch?v=k_krMl_bCwc&feature=related
ja viram esse video? tem as outras 4 partes na lista do lado.
Maior IPVA de SP é de R$ 104 mil, para Mercedes; menor é de R$ 6,78
SLR Roadster é o veículo de maior valor venal no estado de SP.
Veículo que pagará menos é uma mobilete Hero Puch de 1991.
Milene Rios Do G1, em São Paulo
imprimir (http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/11/maior-ipva-de-sp-e-de-r-104-mil-para-mercedes-menor-e-de-r-678.html#)
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/11/18/mercedes-benz-slr-r.jpgMercedes-Benz SLR Roadster (Foto: Divulgação)
O proprietário de um Mercedes-Benz SLR MC Roadster, fabricado em 2009, pagará R$ 104.175,16 de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2011. O montante é o maior entre todos os veículos relacionados pela Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo e representa 4% do valor venal de R$ 2.604.379,00 que foi considerado para o cálculo do imposto.
Calcule o IPVA do seu veículo
(http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/11/consulte-tabela-do-valor-dos-veiculos-e-calcule-o-ipva-2011-em-sp.html)
Os dados são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que utiliza como base para cálculo do IPVA o preço médio do veículos em 2010.
Na outra ponta, o menor valor a ser pago no IPVA 2011 é de R$ 6,78 para a mobilete Hero Puch, fabricada em 1991. O veículo se encaixa na categoria motos e similares e por isso paga 2% de seu valor venal que é de R$ 339. O carro com o menor IPVA de 2011 também é de 1991, um Eagle, avaliado em R$ 2.057, que pagará R$ 82,28 de tributo.
Entre os utilitários esportivos, o veículo de maior valor venal é uma unidade do Porsche Cayenne Turbo S, ano 2009, tabelado em R$ 414.751. Para rodar com o veículo em 2011, o proprietário terá que desembolsar R$ 16.590,04. Já o modelo de valor mais baixo do segmento é um Suzuki, de 1992, avaliado em R$ 7.732 que irá pagar R$ 115,98 de imposto.
ig_carneiro
18/11/2010, 16:05
essa mercedes é do eike batista, ele deixa ela na sala de estar da mansão dele.
Davi Sampaio
20/11/2010, 18:48
Se forem para Jeri eu to dentro!
JEFFCATUNDA
23/11/2010, 19:28
Final de semana passada, no domingo, fomos eu e o Igor para os cataventos e depois pela praia até o presidio.... muito legal o passeio, e depois copiamos o Fabiano e o Pimenta que estavam indo para as tapioqueiras... Nos encontramos por lá, já a noite para um café com tapioca e carneiro cozido... E cuscuz...hehehhehehe....
JEFFCATUNDA
23/11/2010, 19:29
Pessoal.
A Vera está querendo voltar a camocim, ela gostou muito...
VAMOS COMBINAR?
brandtoffroad
23/11/2010, 22:02
Pessoal.
A Vera está querendo voltar a camocim, ela gostou muito...
VAMOS COMBINAR?
Oi Jeff. Quero levar a patroa para dar uma volta e Camocim parece ser uma boa pedida, porque eu também não conheço. Vc tem esquema para hospedagem por la? Dá quantos KM daqui de Fortal?? Tá querendo ir quando? Abs.
JEFFCATUNDA
24/11/2010, 14:53
Oi Jeff. Quero levar a patroa para dar uma volta e Camocim parece ser uma boa pedida, porque eu também não conheço. Vc tem esquema para hospedagem por la? Dá quantos KM daqui de Fortal?? Tá querendo ir quando? Abs.
Fala Matheus. :)
Cara, estou vendo com a vera as datas... Entro em cntato com você.
germanoterios
25/11/2010, 01:24
Fala Matheus. :)
Cara, estou vendo com a vera as datas... Entro em cntato com você.
Turma,
Fui nesse último feriado para Camocim, fui direto pela pista.... peguei a sol poente, passei por acarau e depois no balão de Jijoca entrei para Camocim.
A pista está perfeita, mas é muito longe e cansativo... da próxima vez que for para Camocim ... irei fazer o seguinte percurso >>>> Vou pela sol poente até Jijoca , se chegar lá a noite durmo em jijoca ou jeri ( se for durante o dia , vai direto) e no dia seguinte vou pela praia até Camocim. Desta forma se torna uma viagem bem mais agradável e mais perto.
Pense num "trechozim" chato esse do balão de Jijoca até Camocim (pela pista).
Quando voltei da viagem do feriadão fiz dessa forma, vim pela praia até a praia do Préa. È BEM MELHOR!!!!! Segue a sugestão.
Abraços.
JEFFCATUNDA
25/11/2010, 01:53
Turma,
Fui nesse último feriado para Camocim, fui direto pela pista.... peguei a sol poente, passei por acarau e depois no balão de Jijoca entrei para Camocim.
A pista está perfeita, mas é muito longe e cansativo... da próxima vez que for para Camocim ... irei fazer o seguinte percurso >>>> Vou pela sol poente até Jijoca , se chegar lá a noite durmo em jijoca ou jeri ( se for durante o dia , vai direto) e no dia seguinte vou pela praia até Camocim. Desta forma se torna uma viagem bem mais agradável e mais perto.
Pense num "trechozim" chato esse do balão de Jijoca até Camocim (pela pista).
Quando voltei da viagem do feriadão fiz dessa forma, vim pela praia até a praia do Préa. È BEM MELHOR!!!!! Segue a sugestão.
Abraços.
Pois é germano, nossa intenção era esta mesmo, mas aoguns carro tiveram defeito e resolvemos não arriscar...
O bom é exatamente ir pelo asfalto e voltar pela tatajuba até o preá, almoçar em lagoinha e depois pegar beira de praia novamente...
JEFFCATUNDA
25/11/2010, 02:00
E O GRUPO RAPAZIADA 4X4 está fazendo 4 anos!
:) :) :)
É com muito orgulho e pazer que trago para cá esta notícia, pois foi exatamente por aqui que tudo começou...
PARABÉNS ANTECIPADOS PARA TODOS OS COLEGAS!
Segue abaixo a mensagem do colega André Luna, atual presidente do grupo:
"Rapaziada,
O período natalino se aproxima, e nós que fazemos o Rapaziada 4x4 não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco. Portanto, preparamos com todo o carinho uma confraternização para o nosso grupo, diferente de todas as que já fizemos!!!!
Será o momento de comemorarmos juntos o aniversário de 04 anos do Rapaziada 4x4.
A festa será no dia 10/12, sexta-feira, no Felicita Buffet, localizado atráz da Tok & Stok (Washington Soares), e começará a partir das 21hs (traje: esporte fino)
Será servido bebidas com e sem álcool (água, refrigerante, cerveja, wisky 8 anos), salgados, entrada, 03 pratos principais, sobremesa.
Vai rolar uma banda com repertório variado (pop rock nacional/internacional, mpb, rock, flash back anos 70/80). Essa banda toca no Altas Horas!
Além de tudo isso, vai ter uma grande surpresa para todos os presentes...
Valor do ingresso (individual):
R$ 25,00 sócio com anuidade paga
R$ 40,00 não sócio/convidado
aBç,""
E O GRUPO RAPAZIADA 4X4 está fazendo 4 anos!
:) :) :)
É com muito orgulho e pazer que trago para cá esta notícia, pois foi exatamente por aqui que tudo começou...
PARABÉNS ANTECIPADOS PARA TODOS OS COLEGAS!
Segue abaixo a mensagem do colega André Luna, atual presidente do grupo:
"Rapaziada,
O período natalino se aproxima, e nós que fazemos o Rapaziada 4x4 não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco. Portanto, preparamos com todo o carinho uma confraternização para o nosso grupo, diferente de todas as que já fizemos!!!!
Será o momento de comemorarmos juntos o aniversário de 04 anos do Rapaziada 4x4.
A festa será no dia 10/12, sexta-feira, no Felicita Buffet, localizado atráz da Tok & Stok (Washington Soares), e começará a partir das 21hs (traje: esporte fino)
Será servido bebidas com e sem álcool (água, refrigerante, cerveja, wisky 8 anos), salgados, entrada, 03 pratos principais, sobremesa.
Vai rolar uma banda com repertório variado (pop rock nacional/internacional, mpb, rock, flash back anos 70/80). Essa banda toca no Altas Horas!
Além de tudo isso, vai ter uma grande surpresa para todos os presentes...
Valor do ingresso (individual):
R$ 25,00 sócio com anuidade paga
R$ 40,00 não sócio/convidado
aBç,""
Tudo bom Jeffcatunda, sempre acompanho as mensagens de vocês e pego muitas dicas, mas como faço para virar sócio e quanto é a anuidade?
Att,
Léo Januzzi
JEFFCATUNDA
25/11/2010, 17:22
Tudo bom Jeffcatunda, sempre acompanho as mensagens de vocês e pego muitas dicas, mas como faço para virar sócio e quanto é a anuidade?
Att,
Léo Januzzi
Oppa Leo...
Cara, entra ai no site do RAPAZIADA 4X4 :
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/
Fico feliz em saber que estamos ajudando aos colegas.
Grande abraço.
Murillus
26/11/2010, 11:03
Amigos,
Alguma programacao para o fim de ano ? natal ? reveillon ?
[]s
Murillus
26/11/2010, 11:17
aniversário de 04 anos do Rapaziada 4x4.
10/12, sexta-feira,
Felicita Buffet,
segue o mapa do local...
[]s
brandtoffroad
26/11/2010, 12:38
segue o mapa do local...
[]s
E como faz para comprar os convites?
JEFFCATUNDA
27/11/2010, 01:41
E como faz para comprar os convites?
Matheus... Quem esta com os convites é o André Luna... Liga para ele.
Algum dos senhores irá para as dunas, no porto das dunas, neste fim de semana? Meus pais estão vindo me visitar e queria levá-los para conhecer as dunas e ir sozinho é certeza de ficar atolado.
Grato.
JEFFCATUNDA
30/11/2010, 16:47
Algum dos senhores irá para as dunas, no porto das dunas, neste fim de semana? Meus pais estão vindo me visitar e queria levá-los para conhecer as dunas e ir sozinho é certeza de ficar atolado.
Grato.
Leo. este final de semana estavamos todos dispersos por várias praias... Eu estava na revisão do troller:( :(
Cara se quiser, entre em contato comigo que caso façamos alguma atividade entraremos em contato contigo.
Anota ai: 9123-2722.
Grande abraço.
JEFFCATUNDA
30/11/2010, 16:53
MAIS NOVIDADES DO RAPAZIADA 4X4.
Ouvimos, eu e Murilo, uma notícia que realmente nos tocou muito:
Murilo postou:
Em 30/11/2010 09:23, Murilo Almeida < murillus@yahoo.com > escreveu:
Pessoal,
Ouvi no radio (144.400) alguem parabenizando a acao do rapaziada 4x4 que tinha
"adotado" um orfanato...
Alguem pode confirmar isso ??? e dar mais detalhes do funcionamento do projeto
???
De antemao deixo tb meus parabens... e fico a disposicao...
[]s
Respondi ao colega, e trago para cá para ampliar a divulgação do fato:
Murilo, eu também ouvi isso na 144400 e confesso a você que me emocionou.
Parece que trata-se de uma ação que o pai do Junior Roberto já executa há algum tempo e os colegas do RAPAZIADA 4X4 adotaram...
se me recordo bem, é um orfanato com 12 crianças. Até achei maravilhosa essa postura de ADOTAR uma entidade, pois assim se tem tem a condição de realmente acompanhar e desenvolver toda uma assistência.
Coloco-me ao dispor dos colegas para o que de mim precisarem neste ato...
Parabéns e granda abraço a todos!
Jefferson Catunda.
Gostaria que algum colega do RAPZIADA nos desse uma informação mais aprofundada sobre isso.
rogeriomasih
30/11/2010, 22:39
Oi,
compartilho com os colegas o link para as fotos de um passeio que fizemos para a Praia do Mundaú-CE:
http://picasaweb.google.com/rogeriomasih/IPasseioLightLightDoRapaziada4x4PraiaDoMundau#
Tem tb um vídeo com o samurai atolando (será que passa? é... não passou...):
http://www.youtube.com/watch?v=QeYQM0aaGpE
E depois ele sendo puxado do atoleiro:
http://www.youtube.com/watch?v=eZ9Ck8JV4dk
No final ele ainda conseguiu fazer um gol (:-) ):
http://www.youtube.com/watch?v=XlUSbFg9JYA
Abraços para todos.
JEFFCATUNDA
01/12/2010, 00:28
Legal Rogério... Para quem gosta de lama, um prato cheio...hhehhehe :) :)
brandtoffroad
01/12/2010, 00:57
Murilo postou:
Pessoal,
"adotado" um orfanato...
???
[]s
Parece que trata-se de uma ação que o pai do Junior Roberto já executa há algum tempo e os colegas do RAPAZIADA 4X4 adotaram...
se me recordo bem, é um orfanato com 12 crianças. Até achei maravilhosa essa postura de ADOTAR uma entidade, pois assim se tem tem a condição de realmente acompanhar e desenvolver toda uma assistência.
Jefferson Catunda.
Gostaria que algum colega do RAPZIADA nos desse uma informação mais aprofundada sobre isso.
Ei Jeff. Agora que estou "fixo" em Fortal, gostaria também de poder participar desta ação, e não é porque é final de ano e estamos todos com "o espírito de natal" que devemos praticar as boas ações, como eu sempre disse isso deve acontecer durante todo o ano e pelo visto está acontecendo. Também estou a disposição para o que precisarem. Abraços
JEFFCATUNDA
01/12/2010, 12:50
Ei Jeff. Agora que estou "fixo" em Fortal, gostaria também de poder participar desta ação, e não é porque é final de ano e estamos todos com "o espírito de natal" que devemos praticar as boas ações, como eu sempre disse isso deve acontecer durante todo o ano e pelo visto está acontecendo. Também estou a disposição para o que precisarem. Abraços
Opa Matheus, quer dizer que você voltou para Fortaleza?
Muito legal saber disso colega, seja novamente bem vindo... E dessa vez sem atolar na praia...heheheheh....
brandtoffroad
01/12/2010, 13:57
Opa Matheus, quer dizer que você voltou para Fortaleza?
Muito legal saber disso colega, seja novamente bem vindo... E dessa vez sem atolar na praia...heheheheh....
Preocupa não que o off-road é arte e atolar faz parte!!! kkkk
Talvez eu vá na Sexta la no fim de ano do rapaziada.. Abs
Amigos
Venho acompanhando este tópico há algum tempo. Já percebi que a "rapaziada" aqui é de primeira qualidade. Gostaria então de contar com a ajuda de vcs. Dia 26 de dezembro, saio de carro de BH com destino ao Ceará, onde espero chegar ao final do dia 27 de dezembro.
Meu planejamento é ir até São Luis. Portanto, me hospedarei em Canoa Quebrada, Beberibe, Fortaleza, Lagoinhas, Jeri, Camocim, Parnaiba, Barreirinhas e São Luis. Já estou com pousada reservada em cada local e com excessão de Fortaleza onde ficarei 5 dias, pretendo ficar de 2 a 3 dias em cada um destes locais.
Minha vontade é percorrer a maior parte possível do trajeto pela praia. Porém, por enquanto, estou só na vontade. Preciso me planejar melhor.
Como vou sozinho (com a família) e apenas em 1 carro, gostaria de saber de vcs quais os trechos entre os percursos que farei são possíveis de se fazer pela praia e quais são mais fáceis e quais são mais complicados de se andar sozinho. Tenho uma pickup Triton original.
Sou aficionado por trilhas mas com muita experiência apenas em motos. Tenho 4x4 há 4 anos mas faço mais passeios light do que trilhas. Na areia eu já andei poucas vezes, sendo uma no ano passado principalmente em São Miguel do Gostoso e no trajeto de Natal há Timbau do Sul e no ano anterior na peninsula de Maraú, na Bahia.
Agradeço a qualquer conselho, tracklog, informação, repreensão e até xingamento.
Desde já obrigado.
rogeriomasih
04/12/2010, 14:19
oi, se cadastra no em www.rapaziada4x4.com.br (http://www.rapaziada4x4.com.br) e abre um tópico por lá que o pessoal dá umas dicas.
José Everton
04/12/2010, 14:22
Fabio Moura
Sou Administrador e proprietário de um Studio de Beleza... (não confundir ADMINISTRADOR com CABELEIREIRO,:discordo: ...
Sou novo no mundo 4X4, é o meu primeiro (Ranger XLT 2.8L, a Negona).
Queria aproveitar e perguntar se não tem uma comunidade Ranger em Fortaleza...
Valeu....
Pode´riamos fazer uma comunidade para passear e acessar trilhas
rogeriomasih
04/12/2010, 14:29
que dia vc chega em fortaleza?
JEFFCATUNDA
04/12/2010, 19:19
Amigos
Venho acompanhando este tópico há algum tempo. Já percebi que a "rapaziada" aqui é de primeira qualidade. Gostaria então de contar com a ajuda de vcs. Dia 26 de dezembro, saio de carro de BH com destino ao Ceará, onde espero chegar ao final do dia 27 de dezembro.
Meu planejamento é ir até São Luis. Portanto, me hospedarei em Canoa Quebrada, Beberibe, Fortaleza, Lagoinhas, Jeri, Camocim, Parnaiba, Barreirinhas e São Luis. Já estou com pousada reservada em cada local e com excessão de Fortaleza onde ficarei 5 dias, pretendo ficar de 2 a 3 dias em cada um destes locais.
Minha vontade é percorrer a maior parte possível do trajeto pela praia. Porém, por enquanto, estou só na vontade. Preciso me planejar melhor.
Como vou sozinho (com a família) e apenas em 1 carro, gostaria de saber de vcs quais os trechos entre os percursos que farei são possíveis de se fazer pela praia e quais são mais fáceis e quais são mais complicados de se andar sozinho. Tenho uma pickup Triton original.
Sou aficionado por trilhas mas com muita experiência apenas em motos. Tenho 4x4 há 4 anos mas faço mais passeios light do que trilhas. Na areia eu já andei poucas vezes, sendo uma no ano passado principalmente em São Miguel do Gostoso e no trajeto de Natal há Timbau do Sul e no ano anterior na peninsula de Maraú, na Bahia.
Agradeço a qualquer conselho, tracklog, informação, repreensão e até xingamento.
Desde já obrigado.
Então Dalton.
Cara, para fazer o que você quer, a gente tem que saber os dias, acho que você nem deve ficar assim de praia em praia, mas fazendo base em um ponto e visitando as vizinhas... Okapa?
posta ai as datas e o que quer realmente ver quq a gente organiza e te fala onde vc deve ficar.. Grande abraço.
oi, se cadastra no em www.rapaziada4x4.com.br (http://www.rapaziada4x4.com.br) e abre um tópico por lá que o pessoal dá umas dicas.
Valeu Rogério, vou me cadastrar.
que dia vc chega em fortaleza?
Então Dalton.
Cara, para fazer o que você quer, a gente tem que saber os dias, acho que você nem deve ficar assim de praia em praia, mas fazendo base em um ponto e visitando as vizinhas... Okapa?
posta ai as datas e o que quer realmente ver quq a gente organiza e te fala onde vc deve ficar.. Grande abraço.
Rogério, especificamente em Fortaleza eu chegarei no dia 2 de janeiro e sairei no dia 7 de janeiro.
Jeff, resolvi fazer um trajeto picando as estadias por conta da família. As crianças tem 6 e 10 anos e a probabilidade de ficar em uma "sede" por mais tempo me impediria de fazer algum passeio com a viatura, já que elas iam querer saber só de praia e piscina. Fazendo este trajeto picado, obrigatoriamente terei de usar o carro. E se eu conseguir fazer por praia, será as "minhas férias".
Minhas datas são:
Canoa Quebrada - 28 a 30 de dezembro
Morro Branco - 30 de dezembro a 02 de janeiro
Fortaleza - 02 a 07 de janeiro
Lagoinha - 07 a 09 de janeiro
Jeri - 09 a 13 de janeiro
Camocim - 13 a 15 de janeiro
Parnaiba - 15 a 17 de janeiro
Barreirinhas - 17 a 21 de janeiro
São Luis - 21 a 23 de janeiro
abs
rogeriomasih
06/12/2010, 08:59
Dalton,
vou estar aqui no período que vc vai estar em Fortaleza. Não sei se chego exatamente no dia 02, pois vou estar viajando, mas chegou antes do dia 07. Podemos combinar de ir para Lagoinha juntos.
Tua viatura tem rádio?
Rogério, com certeza podemos combinar de irmos a Lagoinhas juntos. Se vc realmente puder, pra mim já tá marcado.
Quanto ao rádio, minha viatura não tem não. Nos passeios que faço por aqui uso apenas o talk about pra me comunicar com os outros carros do próprio passeio.
abs
andreluna
06/12/2010, 11:38
Murilo postou:
Pessoal,
"adotado" um orfanato...
???
[]s
Jefferson Catunda.
Caros Jeff e Murilo,
Trata-se de uma casa, coordenada pela irmã Joana (da congregação Paulina), que faz um trabalho de apoio à crianças abandonadas e abusadas no ceio da própria família. Lá moram aproximadamente 20 crianças, de 03 meses à 16 anos.
Quem nos apresentou essa casa foi o Sr. Oscar, da Betânia Laticínios, dias após a Trilha das Falésias (nosso passeio para a Praia das Fontes).
Nesse passeio, pedimos a cada participante que levasse uma cesta básica. E todas as cestas arrecadadas foram doadas nessa casa de apoio da irmã Joana.
Combinamos então, que sempre que fizermos campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, etc; doaríamos para esta casa, ou seja, ela seria adotada pelo Rapaziada 4x4.
De lá pra cá, alguns membros já fizeram ações isoladas, e o Júnior Roberto que participou da primeira doação, dias depois, levou alguns familiares e amigos para mais uma visita (doação). :palmas:
Quero aproveitar a nossa festa de confraternização e tentar fazer uma arrecadação semelhante ou maior que a da Trilha das Falésias.
Estou pensando em levar alguém vestido de Papai Noel. :pensativo:
Pretendemos fazer a entrega no domingo, dia 12/12, pela manhã, e de lá fazermos um churrasco em alguma barra ou lagoa próxima.
aBç.
cantodopirão
06/12/2010, 23:30
Caro amigo Dalton, num passeio como esse acho que ter um rádio PY é muito importante, além de saber as frequências utilizadas em cada local!
Na pior das hipótese tenta pelo menos um HT....
GPS você tem???
Com um Garmin e os mapas do projeto tracksource você vai longe!
Considere ter esses dois acessórios (rádio e GPS), pois sua "vida" será muito mais fácil!
Estarei em Aracati (Canoa Quebrada) no mesmo período que você.
Qualquer coisa é só chamar!!!
Rogério, com certeza podemos combinar de irmos a Lagoinhas juntos. Se vc realmente puder, pra mim já tá marcado.
Quanto ao rádio, minha viatura não tem não. Nos passeios que faço por aqui uso apenas o talk about pra me comunicar com os outros carros do próprio passeio.
abs
JEFFCATUNDA
07/12/2010, 00:31
Caros Jeff e Murilo,
Trata-se de uma casa, coordenada pela irmã Joana (da congregação Paulina), que faz um trabalho de apoio à crianças abandonadas e abusadas no ceio da própria família. Lá moram aproximadamente 20 crianças, de 03 meses à 16 anos.
Quem nos apresentou essa casa foi o Sr. Oscar, da Betânia Laticínios, dias após a Trilha das Falésias (nosso passeio para a Praia das Fontes).
Nesse passeio, pedimos a cada participante que levasse uma cesta básica. E todas as cestas arrecadadas foram doadas nessa casa de apoio da irmã Joana.
Combinamos então, que sempre que fizermos campanha de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, etc; doaríamos para esta casa, ou seja, ela seria adotada pelo Rapaziada 4x4.
De lá pra cá, alguns membros já fizeram ações isoladas, e o Júnior Roberto que participou da primeira doação, dias depois, levou alguns familiares e amigos para mais uma visita (doação). :palmas:
Quero aproveitar a nossa festa de confraternização e tentar fazer uma arrecadação semelhante ou maior que a da Trilha das Falésias.
Estou pensando em levar alguém vestido de Papai Noel. :pensativo:
Pretendemos fazer a entrega no domingo, dia 12/12, pela manhã, e de lá fazermos um churrasco em alguma barra ou lagoa próxima.
aBç.
Muito legal mesmo Andrezinho. Como já havia escrito, acho que desta forma, direcionando as ações filantrópicas do grupo para uma determinada entidade, dá para se ver resultado e realmente se envolver com a felicidade desse grupo de crianças.
Como auxilio as ações dos colegas, acho que existem também outras formas de ajudar, como por exemplo, doando as notas fiscais para esta entidade. Atualmente, com incentivos estaduais, elas viram dinheiro para as mesmas...
Coloco-me antecipadamente como doador de notas fiscais.
Já a doação de alimentos pode ser mais efetiva se em contato com as administradoras da casa comprassem itens específicos, como fizemos naquela doação de quase 2 toneladas de alimentos na festa dos grupos off-road. Compramos nos atacadistas o que duplicou a quantidade de alimentos pelo mesmo custo....
Já as cestas básicas já prontas ficam quase que no preço de prateleira, alem de não se poder alterar os itens que as compõem...
Mas isso tudo é coisa que certamente vocês vão discutir nas reuniões e aperfeiçoar dentro do grupo. :)
Como não vou estar em Fortaleza no período de 09 a 13 de dezembro, vou perder tanto a festa quanto a entrega dos donativos. :( :( :(
Desejo a todos os colegas do RAPAZIADA 4X4 portanto uma feliz festa de confraternização de fim de ano!
Caro amigo Dalton, num passeio como esse acho que ter um rádio PY é muito importante, além de saber as frequências utilizadas em cada local!
Na pior das hipótese tenta pelo menos um HT....
GPS você tem???
Com um Garmin e os mapas do projeto tracksource você vai longe!
Considere ter esses dois acessórios (rádio e GPS), pois sua "vida" será muito mais fácil!
Estarei em Aracati (Canoa Quebrada) no mesmo período que você.
Qualquer coisa é só chamar!!!
GPS eu tenho e já é meu companheiro de viagem desde 2007. Já o rádio....
Vou avaliar melhor esta questão do rádio. Com certeza é uma segurança a mais. Só não sei se terei tempo suficiente até a data da viagem. O bicho tá pegando no serviço e estou cheio de pendências pra resolver antes de viajar.
De qualquer forma, obrigado pelo conselho.
abs
Rapaziada estou de volta, estava ausente nos últimos dias, estou na correria grande....
Jeff, e as bicicleteadas, não vai ter mais?
Ao amigo de BH, seja bem vindo a terrinha!
Abraços
cantodopirão
08/12/2010, 10:00
Caros colegas alguma programação para o fim de semana?:pipoca:
Alexandre Banana
08/12/2010, 11:31
Vou avaliar melhor esta questão do rádio. Com certeza é uma segurança a mais. Só não sei se terei tempo suficiente até a data da viagem. O bicho tá pegando no serviço e estou cheio de pendências pra resolver antes de viajar.
abs
Vale lembrar que é MUITO IMPORTANTE ... você levar a tabela da maré do porto do pecem....
Alexandre Banana
08/12/2010, 11:35
Vale lembrar que é MUITO IMPORTANTE ... você levar a tabela da maré do porto do pecem....
Salve, Salve, meus amigos .... pense aih como faz tempo q não sei nem oq é esse forum aqui ... quanto mais brincadeira ... passei aqui para deixar um abraço para os amigos e dizer que ainda estou vivo ... hehehehhee
Para o colega de BH, segue o link da tábua de marés. É interessante que vc imprima e guarde dentro da viatura e procure andar sempre de maré baixando, principalmente pq estará sozinho.
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm
Abraços
Salve, Salve, meus amigos .... pense aih como faz tempo q não sei nem oq é esse forum aqui ... quanto mais brincadeira ... passei aqui para deixar um abraço para os amigos e dizer que ainda estou vivo ... hehehehhee
Grande Alexandre,
Por onde andas diretor!?
Abraços
abs
Dalton,
Estava vendo o seu vídeo da Trilha Morro de Gerimum, esse LEO deu trabalho na trilha hein....rsrsrsrsrsrrs......:roll::lol:
Fazer essas trilhas de moto não é nada fácil.....eu fazia trilhas de quadriciclo até 2008 que foi qdo levei uma queda e quebrei a clavicula e os ligamentos...hehehe...
Abs
Boa dica. Estava na dúvida de qual a localidade deveria consultar no Ceará, Mucuripe ou Porto de Pecem. Portanto, o mais indicado é Porto de Pecem, correto? Isto vale pra todo litoral norte do Ceará a partir de Fortaleza?
E depois de Camocim, já que vou passar por Delta do Parnaíba e Barreirinhas? Qual a tabua da maré mais indicada, apesar de ter visto pelos tracklogs que recebi que os trajetos passam longe do litoral....
abs
Dalton,
Estava vendo o seu vídeo da Trilha Morro de Gerimum, esse LEO deu trabalho na trilha hein....rsrsrsrsrsrrs......:roll::lol:
Fazer essas trilhas de moto não é nada fácil.....eu fazia trilhas de quadriciclo até 2008 que foi qdo levei uma queda e quebrei a clavicula e os ligamentos...hehehe...
Abs
Aqui em nossa região tem muita trilha, mas muita trilha mesmo, principalmente pra quem anda de moto, que além de passar pelas trilhas que 4x4 passam, ainda tem muita que só moto passa. E é pedra, morro e barranco o tempo todo. Muito bom!! A desvantagem da moto em relação ao 4x4 é que não dá pra andar com uma latinha na mão e nem fazer churrasco nas paradas estratégicas.
Mas quadricíclo raramente é visto por nossas trilhas, pois são trilhas muito travadas. Tenho até um amigo que andava de quadriciclo, mas acabou migrando para as motos. Além de não ter companhia pra rodar, quando rodava ficava restrito a poucas trilhas. Quando arriscava andar por caminhos diferentes, passava mais tempo carregando o quadri do que rodando.
abs
cantodopirão
09/12/2010, 14:50
Se alguém tiver interesse tem uma L200 de um colega, único dono.
Qualquer coisa me ligua: 99950947
Alexandre Banana
13/12/2010, 13:05
Grande Alexandre,
Por onde andas diretor!?
Abraços
Fala cara ... rapaz eu estou meio sumido mesmo... trabalhando muito ... essa epoca do ano pra mim eh soh correria
JEFFCATUNDA
13/12/2010, 15:17
Fala cara ... rapaz eu estou meio sumido mesmo... trabalhando muito ... essa epoca do ano pra mim eh soh correria
Pois é pessoal.
Estou em sampa e levando a encomenda do Murilo e de outros colegas....
Sem falar de 3 radios ICV80, 2 antenas nagoya 767 e muitos adaptadores para HTs...
Com estes adaptadores dá para ligar o HT direto na antena do carro, ou pelo cabo mesmo, bem como adaptar antenas diversas aos mais diversos radios...'
Chego nesta terça.
Davi Sampaio
14/12/2010, 12:31
Pois é pessoal.
Estou em sampa e levando a encomenda do Murilo e de outros colegas....
Sem falar de 3 radios ICV80, 2 antenas nagoya 767 e muitos adaptadores para HTs...
Com estes adaptadores dá para ligar o HT direto na antena do carro, ou pelo cabo mesmo, bem como adaptar antenas diversas aos mais diversos radios...'
Chego nesta terça.
Se eu soubesse que tu ia para SP teria encomendado um yaesu 1900 e uma antena, to atrás faz é tempo!
Se vinher com rádio e antena para vender me avisa que eu tenho interesse!
Abraço
Murillus
14/12/2010, 12:31
Amigos
Desde já obrigado.
todos os meus trajetos estao todos no wikiloc.com
[]s
Oi Galera meu nome é Rodrigo Barroso sou proprietario de uma empresa de importados, sou novo no mundo 4x4 se forem marcar uma trilha leve podem me chamar.
JEFFCATUNDA
14/12/2010, 14:58
Se eu soubesse que tu ia para SP teria encomendado um yaesu 1900 e uma antena, to atrás faz é tempo!
Se vinher com rádio e antena para vender me avisa que eu tenho interesse!
Abraço
Putz Davi... Cara, se você fala antes eu tinha pego para vc, até me ofereceram, mas eu nem olhei preço porque não lembrei de ninguém que pudesse querer, e não estava a fim de trazer nada para arriscar venda...
JEFFCATUNDA
14/12/2010, 15:02
Oi Galera meu nome é Rodrigo Barroso sou proprietario de uma empresa de importados, sou novo no mundo 4x4 se forem marcar uma trilha leve podem me chamar.
Okapa Rodrigo, seja muito bem vindo a este tópico!
Se você está iniciando agora no 4x4, o mais legal é acompanhar o pessoal lá pelos cataventos, todos os sabados estamos por lá e quase sempre próximo das 15 horas no Maluaga...
Fique por aqui que a gente sempre marca algo, e caso queira alguma coisa mais pesada, com lama e etc.... Tem colega por aqui também que gosta muito....
germanoterios
14/12/2010, 16:34
Putz Davi... Cara, se você fala antes eu tinha pego para vc, até me ofereceram, mas eu nem olhei preço porque não lembrei de ninguém que pudesse querer, e não estava a fim de trazer nada para arriscar venda...
Dá próxima vez avisa que vai para sampa , que a lista vai ser grande....
Só quero que vc traga um pará-brisa do terios, lá custa R$ 750,00 e em Fortaleza é somente R$ 1.016,00.
O Jeff é multi uso: médico, jipeiro, ciclista e muambeiro hehehehehehe
Abraços.
cantodopirão
14/12/2010, 20:27
Já visitou o site: www.rapaziada4x4.com.br?
Entra lá também!
Enjoy the club!!!
JEFFCATUNDA
15/12/2010, 01:40
Dá próxima vez avisa que vai para sampa , que a lista vai ser grande....
Só quero que vc traga um pará-brisa do terios, lá custa R$ 750,00 e em Fortaleza é somente R$ 1.016,00.
O Jeff é multi uso: médico, jipeiro, ciclista e muambeiro hehehehehehe
Abraços.
KkKKKkkkKkk kk k k k k k k k..... Mas você errou cara . Eu sou fisioterapeuta.....hehehehehhe....
Algumas pessoas deste tópico e do rapaziada4x4 me recomendaram a compra de um rádio para maior segurança no passeio que farei de Fortaleza a São Luis. Até onde sei, para utilização do PY é necessária a obtenção de uma certificação após realização de uma prova, o que não possuo e nem há tempo hábil para isto.
Já o PX me disseram que o seu alcance é muito restrito.
Sendo corretas as informações acima, vcs acham realmente necessário a aquisição de um radio PX?
abs
JEFFCATUNDA
15/12/2010, 17:02
Algumas pessoas deste tópico e do rapaziada4x4 me recomendaram a compra de um rádio para maior segurança no passeio que farei de Fortaleza a São Luis. Até onde sei, para utilização do PY é necessária a obtenção de uma certificação após realização de uma prova, o que não possuo e nem há tempo hábil para isto.
Já o PX me disseram que o seu alcance é muito restrito.
Sendo corretas as informações acima, vcs acham realmente necessário a aquisição de um radio PX?
abs
Dalton.
Para comprar um radio VHf não é necessário a licença, e estima-se que a maioria dos colegas do 4x4 que operam no Brasil não são portadores do COER, que é o certificado de operador de estação de radio amador, bem como não possuem também a registro da sua estação...
Aqui em fortaleza, os grupos de 4x4 mobilizaram-se com sucesso para estimular os colegas a fazer o exame para a obtenção do COER e o devido registro de suas estações. Este ano mais de 200 pessoas aproximadamente retiraram o seu indicativo por aqui... Mas existem muitos colegas que ainda operam sem indicativo, e a grande maioria operou por muitos anos antes de tirar a devida liacença...
O que estou te falando é que se existe esta necessidade imediata, e acho que é muito prudente de sua parte possuir um rádio nesta aventura, compre-o e depois regularize-se...
A instalação de um rádio em uma viatura é muito simples, bem como, já que você vai pegar estrada, pode colocar em local escondido (em baixo do banco, por exemplo) e trafegar sem a antena conectada na base externa... Caso necessite usar basta encaixar a antena e ligar o radio... Isso é bom por conta de não chamar atenção dos rodoviários federais para seu rádio, e caso insistam em busca, se não esta conectado microfone e antena, você não está usando logicamente.
Já quando chegar na praia, pode deixar a antena direto...
O problema do PX é que pouquissima gente, ou quase ninguém daqui, opera mais em AM (PX), só alguns camioneiros... Você não vai conseguir falar com o pessoal dos 4x4 em PX.
Ha algum tempo, um colega de Minas esteve por aqui pela primeira vez e foi se aventurar nas praias com uma Hikux SRv alugada... O resultado é que atolou em uma barra (passagem de agua na beira da praia) e não tinha rádio... e só saiu de lá porque ele havia anotado meu telefone por aqui mesmo, neste tópico, e ligou para mim :) :) :) .
A principio pensei até que fosse brincadeira, mas depois pedi para alguns colegas o ajudarem dando o seu numero de tel e passando as informações de localização.. Não fosse isso, ele teria perdido a viatura dentro do mar...
Radio portanto é uma questâo de segurança, principalmente se você vai estar só na trilha.
Operamos por aqui em 144400 ou 144440...... E meu celular é 85-91232722 :( :) :) :)...
Jeff
Sendo assim, vc me indica algum modelo? Qual a faixa de preço?
JEFFCATUNDA
15/12/2010, 17:25
Jeff
Sendo assim, vc me indica algum modelo? Qual a faixa de preço?
Dalton, estive em São Paulo agora, e por 400 reais você compra um bom rádio com cabo e antena...
Qualquer Icon ou Yaesu é bom, são excelentes marcas!
Compre um modelo "normal" de 50W... Vai pegar por uns 300 a 380 reais.
Existem usados muito bons também.
Vou te passar o telefone do colega de Minas ( o que atolou na praia :) ), ele passa tempo aqui e ai e trabalha com telefonia, deve saber onde você pega mais em conta por ai em BH...
Anota ai:
Matheus Brand: 031-88850606
Boa sorte!
Valeu Jeff
Tenho trocado algumas msgs com o Matheus. Ele até me indicou um transportador pra levar o meu carro até aí. Vou correr atrás disto também. Mais uma vez, obrigado.
abs
Murillus
17/12/2010, 09:59
seja bem vindo
neste fim de ano as coisas estao mais corridas pois os grupos tem eventos sociais e solidadrios... entao sao poucas trilhas a se realizarem... mas todo santo sabado a turma se reune nos cataventos (porto das dunas) para brincar um pouco... e pra quem nao conhece direito o mundo 4x4, é obrigatorio dar uma passadinha por la...
basta chamar na 144.400MHz
[]s
Murillus
17/12/2010, 10:13
Minhas datas são:
Canoa Quebrada - 28 a 30 de dezembro
Morro Branco - 30 de dezembro a 02 de janeiro
Fortaleza - 02 a 07 de janeiro
Lagoinha - 07 a 09 de janeiro
Jeri - 09 a 13 de janeiro
Camocim - 13 a 15 de janeiro
Parnaiba - 15 a 17 de janeiro
Barreirinhas - 17 a 21 de janeiro
São Luis - 21 a 23 de janeiro
show o roteiro porem bem esticado...
cuidado pra nao ficar muito preso ao carro e deixar de aproveitar os locais...
[]s
Davi Sampaio
17/12/2010, 10:40
Vai ter almoço hoje??????????
Gente, onde compro um rádio bartin em são paulo??
Murillus
17/12/2010, 11:22
Vai ter almoço hoje??????????
vai sim... Churrascaria Gheller as 12hs...
Gente, onde compro um rádio bartin em são paulo??
Pois é, já comprei... um yeasu 1900. E aí gente, como é que vocês estão fazendo? Como é que tá ($$) pra tirar a tal da licença COER? Posso tirar só a de PX?
Valeu Jeff
Tenho trocado algumas msgs com o Matheus. Ele até me indicou um transportador pra levar o meu carro até aí. Vou correr atrás disto também. Mais uma vez, obrigado.
abs
Indico a Transportadora: Hawai Transportes
Proprietário FILHO: (85) 3227.3737 / 9997.5726
Pode falar no meu nome ,so transporto com ele a vários anos.
Indico a Transportadora: Hawai Transportes
Proprietário FILHO: (85) 3227.3737 / 9997.5726
Pode falar no meu nome ,so transporto com ele a vários anos.
Obrigado pela indicação, mas fechei ontem com o mesmo transportador que leva o carro do Matheus.
Quanto ao rádio, aqui em BH tá "florida" de conseguir um PY. O pessoal daqui não usa muito, então não tem muito mercado. As indicações que o Mateus me passou eu já tinha ligado e ninguém tem.
Estou quase seguindo uma dica do Matheus e deixando pra comprar por aí....Por falar nisto, quanto tá saindo um PY básico + antena + instalação aí em Fortaleza? Alguém saberia me informar?
abs
show o roteiro porem bem esticado...
cuidado pra nao ficar muito preso ao carro e deixar de aproveitar os locais...
[]s
Pode deixar que não ficarei preso ao carro não. Vou com a família e a intenção e rever e conhecer as belezas da região, seja utilizando o carro ou não.
abs
Maurício Fernandes
19/12/2010, 12:08
Pessoal do Rapaziada,
Neste verão voltarei para o CE, assim como nas férias passadas.
Estarei aí entre os dias 6 e 18 de janeiro,mas desta vez no Cumbuco, onde parte da minha família está morando agora.
Gostaria de contar, novamente, com a boa recepção de vocês, em especial do Leo, do Jeff e do Enis, além dos demais que não lembro agora o nome.
Se for possível me "convido" para ir de zequinha numa trilha.
No ano passado meu pessoal estava ainda se ambientando em Fortaleza e ficamos num flat, agora estão num apartamento no Cumbuco e terei o maior prazer em recebê-los para uma água de coco ou uma cervejinha para quem preferir.
Forte abraço,
Maurício
Porto Alegre/RS
Murillus
19/12/2010, 17:47
ROTEIRO SIMPLIFICADO
RN
Manibu (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Manibu)
Melancias (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Melancias)
Tremembé (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Trememb%C3%A9)
Ibicuitaba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Ibicuitaba)
------------------------------------------> RIO RASO
Quitéria (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Quit%C3%A9ria&action=edit&redlink=1)
Barreiras (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Barreiras&action=edit&redlink=1)
Redonda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_Redonda)
Ponta Grossa (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Ponta_Grossa/Peroba&action=edit&redlink=1)
Lagoa do Mato (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Lagoa_do_Mato&action=edit&redlink=1)
Quixaba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Quixaba)
Retiro Grande (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Retiro_Grande)
Majorlândia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Majorl%C3%A2ndia)
Canoa Quebrada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Canoa_Quebrada)
------------------------------------------> RIO FUNDO / BALSA
Pontal de Maceió (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pontal_de_Macei%C3%B3)
Barrinha ou Barra do Pirangi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barra_do_Pirangi)
------------------------------------------> RIO FUNDO / NAO TEM BALSA
Parajuru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Parajuru)
Canto Verde (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Canto_Verde)
Campestre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Campestre)
Barra da Sucatinga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barra_da_Sucatinga)
Uruaú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Urua%C3%BA)
Fontes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_das_Fontes)
Morro Branco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Morro_Branco)
Barra Nova (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barra_Nova)
Águas Belas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_%C3%81guas_Belas_%28Cear%C3%A1%29)
Caponga (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Caponga)
Iguape (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_do_Iguape)
Presídio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_do_Pres%C3%ADdio)
Prainha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Prainha_%28Cear%C3%A1%29)
Porto das Dunas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Porto_das_Dunas)
Sabiaguaba
------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE
FORTALEZA
------------------------------------------> RIO FUNDO / PONTE
Icaraí (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Icara%C3%AD)
Tabuba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Tabuba_%28Cear%C3%A1%29)
Cumbuco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Cumbuco)
Pecém (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pec%C3%A9m)
Taíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Ta%C3%ADba)
------------------------------------------> RIO RASO E "TRAIÇOEIRO"
Paracuru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Paracuru)
Lagoinha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Lagoinha)
------------------------------------------> RIO RASO / BALSA
Guajiru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Guajiru)
Fleixeiras (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Flexeiras)
Mundaú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Munda%C3%BA_%28Cear%C3%A1%29)
Baleia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Baleia)
Icaraí de Amontada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Icara%C3%AD_de_Amontada)
------------------------------------------> RIO FUNDA / BALSA
Caetano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Caetano)
Moitas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Moitas)
Torrões (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Torr%C3%B5es)
Almofala (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Almofala)
Porto do Barco (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Porto_do_Barco&action=edit&redlink=1)
Aranaú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Arana%C3%BA)
Ponta do Presídio (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_de_Ponta_do_Pres%C3%ADdio&action=edit&redlink=1)
Barrinha (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Barrinha)
Formosa (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_da_Formosa&action=edit&redlink=1)
Preá (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_do_Pre%C3%A1)
Jericoacoara (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Jericoacoara)
Mangue seco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Mangue_Seco)
Guriú (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Guri%C3%BA)
Tatajuba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Tatajuba)
Carrapateiras (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Praia_das_Carrapateiras&action=edit&redlink=1)
Maceió (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Macei%C3%B3_%28Cear%C3%A1%29)
Bitupitá (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Bitupit%C3%A1)
Pontal das Almas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Pontal_da_Almas)
------------------------------------------> RIO FUNDO / SEM BALSA
PIAUI
germanoterios
19/12/2010, 23:13
Com esse roteiro não precisa nem de GPS!!!!!!!
Melhor do que isso, só desenhando....
Murillus
20/12/2010, 12:20
Amigos,
Recebi este comunicado de PT2PC e repasso:
A Secretaria de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional substituiu o sistema de Gestão da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener) por uma versão mais moderna e eficiente. Todos os radioamadores integrantes da Rener deverão realizar o recadastramento.
As instruções de recadastramento serão disponibilizadas no site da Defesa Civil na opção Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener.
-----------------------------------------------------------------------
quem quiser basta entrar no site http://200.198.213.88/sgrainternet/ e se cadastrar
repasso a informação pois acredito que os amigos mereçam te-la...
ft 73 e 88... eu sigo, na RENER, prestando serviços humanitários e voluntários
Murillus
PU7MMU
ps: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61709
ROTEIRO SIMPLIFICADO
Taíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Ta%C3%ADba)
--------> RIO RASO E "TRAIÇOEIRO"
Paracuru (http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Paracuru)
Bacana o roteiro Murillus
Nestes rios rasos é possível atravessar sem snorkel?
E porque este rio raso entre Taíba e Paracuru é "Traiçoeiro"?
Quais os cuidados que vc sugere?
abs
Caros amigos interessados em "CINTAS", o nagata está fechando um grupo, que a partir de 20 cintas se consegue um valor melhor, e ainda vai com bordado personalizado. Eu tenho 01 cinta do NAGATA BLACKMUD e ja puxei até trator!
O contato dele está nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=42
ThyagoLimaVitarinhaBranco
20/12/2010, 17:44
Galerinha fazia muito tempo que não entrava mais por aqui e fiquei feliz pela movimentação desse tópico ainda!!!! Agora quando for marcar trilhas que acredito eu que seja logo apos o reveillon avisarei a todos daqui!!!
Forte Abraço a Todos:dance::dance::dance::dance::dance:
Thyago Lima
:dance:Ex-Vitara e Agora de Troller 3.0 Chipado 287CV
GLEISON NOGUEIRA
20/12/2010, 18:30
Galerinha fazia muito tempo que não entrava mais por aqui e fiquei feliz pela movimentação desse tópico ainda!!!! Agora quando for marcar trilhas que acredito eu que seja logo apos o reveillon avisarei a todos daqui!!!
Forte Abraço a Todos:dance::dance::dance::dance::dance:
Thyago Lima
:dance:Ex-Vitara e Agora de Troller 3.0 Chipado 287CV
Gostei dos 287cv:twisted:
thiagovsaraiva
21/12/2010, 03:34
Olá pessoal, meu nome é Thiago Saraiva, sou de Sobral, estudante de Medicina, e estou iniciando no 4x4..
Já dei uma lida em alguns tópicos passados.. gostaria de saber mais sobre a questao do rádio, qual comprar, etc..
Outra dúvida é em relação ao carro. Possuo um tracker 07, pras trilhas é necessário alguma adaptação?
A última é em relação ao GPS. Possuo o iGO, as tracklists dá pra carregar nele? Se puderem me ajudar, obrigado..
Em janeiro estarei em Fortaleza o mês todo, por causa de um estágio, como faço pra acompanhar vocês pra aprender?
Desde já agradeço pela ajuda.. :concordo:
Abraços
21/12/2010, 11:52
Olá pessoal, meu nome é Thiago Saraiva, sou de Sobral, estudante de Medicina, e estou iniciando no 4x4..
Já dei uma lida em alguns tópicos passados.. gostaria de saber mais sobre a questao do rádio, qual comprar, etc..
Outra dúvida é em relação ao carro. Possuo um tracker 07, pras trilhas é necessário alguma adaptação?
A última é em relação ao GPS. Possuo o iGO, as tracklists dá pra carregar nele? Se puderem me ajudar, obrigado..
Em janeiro estarei em Fortaleza o mês todo, por causa de um estágio, como faço pra acompanhar vocês pra aprender?
Abraços
Com relação ao radio nos usamos geralmente o ico ou yaesu 1800 ou 1802, em relação ao carro seu carro atende bem ao off-road porem em relação a agua deixa um pouco a desejar devido sensores e altura porem se adaptar um snorkel melhora significativamente pois nas dunas e lama teu carro brinca legal, quanto a trilhas devidos essas chuvas pretendo junta uma turma grande pra brincarmos logo apos o reveillon pois estamos viajando em um comboio de 13 carros por trilha até maragogi-al, porto de galinhas-pe e passaremos o reiveillon em joão pessoa-pb. A trilha deve ser de agua e lama no sábado dia 08.01.11, se todos aqui toparem poderemos fazer essa brincadeira.E em relação ao GPS uso esse programa Igo show de bola gravo trilhas e transformo os track's de outros programas para Igo :dance::dance::dance::dance::dance:
Abç,
Thyago Lima
21/12/2010, 11:57
Gostei dos 287cv:twisted:
Positivo chipei a viatura com o chip do bem 287Cv, tá andando bem:concordo::concordo::concordo::concordo::concor do:!!!!
Abç,
Thyago Lima
thiagovsaraiva
21/12/2010, 18:12
essa do dia 8 vai ser onde? da pra eu ir, apesar da agua?
abraços
21/12/2010, 18:17
essa do dia 8 vai ser onde? da pra eu ir, apesar da agua?
abraços
Poderemos fazer a chesf em sentido a guaramiranga ou quixadá são trilhas show mais depende muito de chuvas, e a segunda opção nosssas trilhas abituais sentido lagoa do uruau fazendo colonial e mal cozinhado ai são pesadas porem seu carro acretido que de para ir. Nas passagens de agua funda voce passaria desligado puxado por um troller.
Mas nada impede que nos marcarmos um por aqui. Aceitamos sugestões de todos aqui!!!!
Abç:concordo::concordo:
thiagovsaraiva
22/12/2010, 02:26
Murillus, acabei de ver uma trilha sua no wikiloc..
To indo nesse fds à praia de maceio (camocim) e queria ir a jeri pela praia, atravessando o carro na balsa.. dá pra ir sozinho de tracker ou é muito perigoso?
De jeri, como é que chega à lagoa azul/paraíso?
Quanto à trilha, consegui transformar pra .trk (visualizar no iGO), até abri.. mas como é q utiliza?
Se puder ajudar agradeço bastante..
Abraços
ig_carneiro
22/12/2010, 13:09
nenhum passeio é bom ir sozinho, ainda mais sem radio.
germanoterios
22/12/2010, 13:57
Murillus, acabei de ver uma trilha sua no wikiloc..
To indo nesse fds à praia de maceio (camocim) e queria ir a jeri pela praia, atravessando o carro na balsa.. dá pra ir sozinho de tracker ou é muito perigoso?
Quanto à trilha, consegui transformar pra .trk (visualizar no iGO), até abri.. mas como é q utiliza?
Se puder ajudar agradeço bastante..
Abraços
Thiago,
Sempre é muito arriscado andar sozinho, o pior é que muitas vezes me arrisco!!!
O primordial é que tenha muita cautela, já fiz o percursso camocim até jeri sozinho.... é bem tranquilo, mas sempre com muita cautela...
De jeri para a lagoa azul ou do paraíso dá para ir sozinho, único risco é de você ficar rodando e parando no mesmo canto, mas perigos em relação a maré ou rios não existe... É só ir perguntando que você acha!!!!
Abraços.
JEFFCATUNDA
22/12/2010, 21:50
Positivo chipei a viatura com o chip do bem 287Cv, tá andando bem:concordo::concordo::concordo::concordo::concor do:!!!!
Abç,
Thyago Lima
Fala ai Thaigão!!!!!!!!!!!!!!!!1
Legal ver que as coisas estão movimentadas por aqui, QUE BOM... :) :) :)
Eu fui no domingo para camocim. Fui só eu de troller e um cunhado com um carro "civil".... E pela primeira vez na história desse Brasil...EU ATOLEI... :( :( :(
Foi na TATAJUBA, estava com um guia e antes da passagem de um rio, eu abri um pouco para entrar mais reto e cai em uma lameira que simplesmente afundou a troller.... Sai com auxilio de uns 5 bugueiros e seus turistas empurrando e tomando banho de lama...heheheheheheheheheheheh...
Mas foi fácil!
Tô aqui de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Legal ver que as coisas estão movimentadas por aqui, QUE BOM... :) :) :)
Eu fui no domingo para camocim. Fui só eu de troller e um cunhado com um carro "civil".... E pela primeira vez na história desse Brasil...EU ATOLEI... :( :( :(
Foi na TATAJUBA, estava com um guia e antes da passagem de um rio, eu abri um pouco para entrar mais reto e cai em uma lameira que simplesmente afundou a troller.... Sai com auxilio de uns 5 bugueiros e seus turistas empurrando e tomando banho de lama...heheheheheheheheheheheh...
Mas foi fácil!
Jeff, kd teu cel maxo? Te liguei hj e desligado
Rapaziada,
Conversando com o FábioSM, estamos combinando de dar uma brincada nos cataventos próxima semana ( no meio da semana ), alguem topa?
Murillus
23/12/2010, 11:15
Nestes rios rasos é possível atravessar sem snorkel?
da sim... traquilo... sempre na mare baixa...
E porque este rio raso entre Taíba e Paracuru é "Traiçoeiro"?
o rio tem fluxo forte... deixando a areia meio frouxa... e tb tem pedras... e embora raso... 50cm de agua (na mare baixa)... toda vez temos que parar pra conferir ele a pe...
as vezes o povo menos orientado entra de uma vez, ou cai num buraco ou atola...
Quais os cuidados que vc sugere?
se tiver alguem indo pro mesmo lado, va junto...
nas travessias eu recomendo por uma 2 reduzida com aceleracao constante... sem cavar...
Bacana o roteiro Murillus
fico a disposicao... (85) 88 08 80 89...
Murillus
23/12/2010, 11:23
Bem vindo...
Sofro deste mesmo mal que voce... kkk... mas ja to formado ha 10 anos...
Fico a disposicao do futuro colega de profissao...
radio: yaesu ou icon ou kenhood
antena: nagoya ou commet ou aquarios
base e cabo: aquarios
instalador: em fortaleza recomendo o jackson ou o arnobio ou o luis
[]s
fico a disposicao... (85) 88 08 80 89...
Valeu Murillus!!
E por recomendação de vcs, minha viatura já está com radio!!
Murillus
23/12/2010, 11:37
tenho uma tracker 07
fiz adaptacoes nela... e ate recomendo aos colegas fazerem pois o carrinho melhora consideravelmente... era 10cm mais alta (lift 2+2 e pneus maiores) e com todos os protetores... mas sem snorkel...
mas hoje, por motivo de venda, deixei ela toda original novamente...
ela, mesmo original, anda muito bem em dunas e praia... ruim pra lama (pneus e altura)... mas seja feliz, va a todo lugar... so evite agua acima do capo...
A última é em relação ao GPS. Possuo o iGO, as tracklists dá pra carregar nele?
minhas trilhas eu posto no wikiloc.com... porem como alguns amigos sabem eu adoro me "perder" pra descobrir novos caminhos... entao existem alguns caminhos bem "pesados"...
fico a disposicao...
[]s
Murillus
23/12/2010, 11:50
da sim... mas é perigoso...
pegue um guia... e faca o maximo de beira de praia que puder...evitando lama e mangue...
baixe a calibragem dos pneus para 12lbs... pois so assim a tracker vai conseguir andar na areia...
compre uma cinta (ideal) ou uma corda bem grossa... para o caso de voce atolar
nao esqueca de comprar 2 manilhas pois a tracker nao tem gancho de ancoragem...
compre tb um transferidos de ar... e encha o esteps com 60 lbs
se possivel, compre tb um radio...
facil facil... sem tracklog (gps):
va ate a praia do prea (beira de praia) e pergunte como chegar na lagoa azul...
facil facil... com tracklog (gps):
baixe a trilha e siga...
[]s
Murillus
23/12/2010, 12:14
vou te dar uma dica que aprendi
1 - estude o local por onde vai passar... use o google maps...
2 - estude possiveis rotas de fuga e caminhos alternativos
3 - decore mentalmente o local por onde vai passar
4 - verifique a tabua das mares e o tempo
5 - faca um resumo escrito no caso de vc se perder
6 - baixe um mapa (tracklog) e o use como orientacao...
nao o siga a risca... as vezes o caminho mudou... ou pelas forcas da natureza (chuvas) ou mesmo do homem (cercas e muros)
7 - post suas observacoes pros outros colegas aventureiros...
[]s
Murillus
23/12/2010, 12:23
fazia muito tempo que não entrava
se considere sempre bem vindo...
fiquei feliz pela movimentação desse tópico ainda
o topico nao parou nao... pelo contrario... aqui nos continuamos discutindo tudo... inclusive off road...
marcando trilhas e passeio e viagens... ajudando o povo de fora e os novatos...
[]s
danielmedeiros
23/12/2010, 16:25
Mas foi fácil!
Pô Jeff logo em lama!!! vc gosta tanto.
Pablo.pinto2007
24/12/2010, 11:31
Olá à todos do rapaziada 4x4... Estou passando por aqui para desejar um feliz natal e um próspero ano novo à todos do rapaziada e frequentadores do tópico!!!
Abraços e que venha 2011 cheio de lama!!!
Votos de pablo & família!
Olá à todos do rapaziada 4x4... Estou passando por aqui para desejar um feliz natal e um próspero ano novo à todos do rapaziada e frequentadores do tópico!!!
Abraços e que venha 2011 cheio de lama!!!
Votos de pablo & família!
Obrigado pela lembrança Pablo, desejo tbm a voçê e todos os amigos do 4x4brasil um FELIZ NATAL e PROSPERO ANO NOVO !
25/12/2010, 10:23
Legal ver que as coisas estão movimentadas por aqui, QUE BOM... :) :) :) Eu fui no domingo para camocim. Fui só eu de troller e um cunhado com um carro "civil".... E pela primeira vez na história desse Brasil...EU ATOLEI... :( :( :( Foi na TATAJUBA, estava com um guia e antes da passagem de um rio, eu abri um pouco para entrar mais reto e cai em uma lameira que simplesmente afundou a troller.... Sai com auxilio de uns 5 bugueiros e seus turistas empurrando e tomando banho de lama...heheheheheheheheheheheh...Mas foi fácil!Tô aqui de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico feliz em retornar a esse forum está bastante movimentado. Espero que se estiver chuvendo bastante a gente possa marcar uma brincadeira bacana no sabado dia 08 e conto com você e com todos aqui desse topico para brincarmos para valer.:concordo::concordo::concordo:
Abç,
Thyago Lima
JEFFCATUNDA
25/12/2010, 11:55
Fico feliz em retornar a esse forum está bastante movimentado. Espero que se estiver chuvendo bastante a gente possa marcar uma brincadeira bacana no sabado dia 08 e conto com você e com todos aqui desse topico para brincarmos para valer.:concordo::concordo::concordo:
Abç,
Thyago Lima
Ei Thiago, como vai ser esse passeio para Alagoas?
Procurei informação la no site do Rapaziada e não encontrei....
Abraços....
Essa história de primeira atolada ficou esquisita..hehhheheheh
Maurício Fernandes
25/12/2010, 19:26
Pessoal do Rapaziada,
Neste verão voltarei para o CE, assim como nas férias passadas.
Estarei aí entre os dias 6 e 18 de janeiro,mas desta vez no Cumbuco, onde parte da minha família está morando agora.
Gostaria de contar, novamente, com a boa recepção de vocês, em especial do Leo, do Jeff e do Enis, além dos demais que não lembro agora o nome.
Se for possível me "convido" para ir de zequinha numa trilha.
No ano passado meu pessoal estava ainda se ambientando em Fortaleza e ficamos num flat, agora estão num apartamento no Cumbuco e terei o maior prazer em recebê-los para uma água de coco ou uma cervejinha para quem preferir.
Forte abraço,
Maurício
Porto Alegre/RS
:oops::oops:
Alguém viu minha postagem?
ou fui ignorado?
ou fui ignorado?
Fala grande Maurício,
Acho que quando vc postou essa mensagem eu estava ausente do forum e não vi. O leocabral foi expulso do forum, por isso nao respondeu.
Pode me ligar que a gente combina algo, provavelmente esteja aqui por fortal.
Te passeio por MP meus contatos.
Seja bem vindo novamente a terrinha, vamos combinar algo por aqui
Feliz natal e prospero ano novo
Abraços,
Enis
JEFFCATUNDA
25/12/2010, 23:51
ou fui ignorado?
Oi Mauricio.
Desculpe por não ter respondido, mas fim de anos é tanta coisa que a gente termina por esquecer de algumas...
Seja muito bem vindo novamente pela terrinha.... Vamos sim, marcar alguma coisa.
Pega ai o telefone do Enis e o meu : 85-91232722.
Quando estiver por aqui liga que a gente combina.
Grande abraço.:) :) :)
Pega ai o telefone do Enis e o meu : 85-91232722.
Hummm, primeiro foi a história da "primeira atolada a gente nunca esquece" e agora dividindo o telefone com o Enis né?
Brincadeiras a parte, Feliz Natal e bom fim de ano meu amigo. Em Janeiro estarei por aí pra gente colocar o papo em dia.
Boas festas pra toda "RAPAZIADA".
Abs.
JEFFCATUNDA
26/12/2010, 00:44
Hummm, primeiro foi a história da "primeira atolada a gente nunca esquece" e agora dividindo o telefone com o Enis né?
Brincadeiras a parte, Feliz Natal e bom fim de ano meu amigo. Em Janeiro estarei por aí pra gente colocar o papo em dia.
Abs.
QSL companheiro... TKS.
Maurício Fernandes
26/12/2010, 06:08
Valeu Enis e Jeff. Quer dizer então que o Léo foi expulso novamente....
Abraço Rapaziada, entrarei em contato sim.
Abs.
Vixe Jeff, nem eu sabia dessa de cel comunitário, pensei que fosse apenas o site peixeurbano.........:mrgreen::grin::lol:
Valeu Enis e Jeff. Quer dizer então que o Léo foi expulso novamente....
Abraço Rapaziada, entrarei em contato sim.
Ja enviei um email para todos e vc anexado a lista tbm, vamos aguardar a todos se pronunciar, ja anotei seu cel tim.
Abs
Murillus
27/12/2010, 14:33
ou fui ignorado?
kkk.... as vezes tem tanta coisa no topico que acabamos nao vendo tudo...
sinta-se sempre bemvindo...
Murillus
27/12/2010, 14:36
queria ver este video... kkk... so jeff mesmo...
Murillus
27/12/2010, 14:39
Caros amigos interessados em "CINTAS", o nagata está fechando um grupo, que a partir de 20 cintas se consegue um valor melhor, e ainda vai com bordado personalizado. Eu tenho 01 cinta do NAGATA BLACKMUD e ja puxei até trator!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=42
cara,
dependendo de quantas latinhas vai sair, eu tb to dentro...
afinal, sempre é bom ter uma (ou duas) cinta extra...
JEFFCATUNDA
27/12/2010, 14:53
cara,
dependendo de quantas latinhas vai sair, eu tb to dentro...
afinal, sempre é bom ter uma (ou duas) cinta extra...
Postado Originalmente por SINERENTACAR http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1332005#post1332005)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=54827&page=42 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54827&page=42)
Bem, se for para cotar cintas, eu já sou especialista nisso... hehehehehehehehehhe....
Coloquem ai o nome dos interessados que eu dou uns telefonemas...
p.s: se tiver alguém com preço baixo, me avisa que eu tento quebrar mais um pouco.
Murillus
28/12/2010, 14:44
Amigos,
Vi no email do atual presidente que a próxima reunião do Rapaziada 4x4 só será dia 07/01/2011,
porem a minha duvida é:
Quando (data e local) sera a prestação de contas do ano 2010 pela atual diretoria?
Quando (data e local) sera a eleição da nova diretoria do Rapaziada 4x4 ?
[]s
JEFFCATUNDA
29/12/2010, 01:27
Murilo.... Essa foto no teu avatar é do Fabiano?????
Da série: SEPARADOS NO NASCIMENTO....HHEHEHEHEHEHEH
Davi Sampaio
29/12/2010, 15:06
TO INDO AMANHÃ PELA MANHÃ PARA JERICOACOARA PELA PRAIA, IREI DORMIR NA TAÍBA HOJE E SAIREI DE LÁ AMANHÃ RUMO A JERI EM TORNO DE 7 DA MANHÃ. VAI SOMENTE O MEU CARRO, SE ALGUÉM FOR TB ME AVISAR NO CEL 8751-6813, TENHO UM AMIGO Q VAI COMIGO Q CONHECER O CAMINHO PELA PRAIA, MAS SEI Q ANDAR SOZINHO NÃO É LÁ MUITO SEGURO, ENTÃO SE FOSSE OUTRO CARRO TB SERIA MAIS SEGURO PARA AMBOS!
DESEJO UM FELIZ ANO NOVO A TODOS! :dance:
ABRAÇOS
JEFFCATUNDA
29/12/2010, 16:38
TO INDO AMANHÃ PELA MANHÃ PARA JERICOACOARA PELA PRAIA, IREI DORMIR NA TAÍBA HOJE E SAIREI DE LÁ AMANHÃ RUMO A JERI EM TORNO DE 7 DA MANHÃ. VAI SOMENTE O MEU CARRO, SE ALGUÉM FOR TB ME AVISAR NO CEL 8751-6813, TENHO UM AMIGO Q VAI COMIGO Q CONHECER O CAMINHO PELA PRAIA, MAS SEI Q ANDAR SOZINHO NÃO É LÁ MUITO SEGURO, ENTÃO SE FOSSE OUTRO CARRO TB SERIA MAIS SEGURO PARA AMBOS!
DESEJO UM FELIZ ANO NOVO A TODOS! :dance:
ABRAÇOS
Davi.
Tem esse colega lá de Bh, o Diogo, que fiCOU DE IR HOJE AS 14:00 hs.... se der, liga para ele que ele também não conhece nada por aqui....
Vou postar essa tua mensagem la caixa de e-mails para ver se alguem te liga também... OKAPA?
Veja ai o ultimo post do Diogo lá do site do RAPAZIADA 4X4:
Rapaziada, estou chegando em fortaleza amanha dia 29 e devo sair as 14:00 para Jeri.
Caso tenha alguem com disponibilidade do mesmo horario e dia, vamos nos falar;
31-7812 0757.
Obrigado pelas dicas sera muito util.
Boas festas para todos e otimo 2011!!!
APROVEITO PARA DESEJAR MUITA PAZ A AMOR NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS NESTE NOVO ANO QUE SE APRESENTA.
FELIZ 2011!
germanoterios
30/12/2010, 17:16
Galera já estou em JERI desde ontem, na verdade estou passando a noite em JIJOCA e pssando o dia por JERI.
Quem vê o TERIOS PRETO é só gritar...... Só tem ele.... hehehehehehe
JEFFCATUNDA
30/12/2010, 17:46
Galera já estou em JERI desde ontem, na verdade estou passando a noite em JIJOCA e pssando o dia por JERI.
Quem vê o TERIOS PRETO é só gritar...... Só tem ele.... hehehehehehe
Germano, faz contato então com o Davi e com o Diogo, pois acho que você conhece bem mais que eles onde passear por ai...
Acho que o Diogo comprou um radio, mas o Davi não tem ainda....
Germano, faz contato então com o Davi e com o Diogo, pois acho que você conhece bem mais que eles onde passear por ai...
Acho que o Diogo comprou um radio, mas o Davi não tem ainda....
Quem comprou um radio fui eu. O Diogo ja tinha. Tambem é muita gente nova querendo trilha e todo mundo com nome comecando com a letra D.
Falando em trilha sai de Canoa hj e vim para praia das fontes. Vim seguindo um track do Murillus. Chegou uma certa hora que a trilha acabou e virou só duna. Desci do carro e fiz uma caminhada de reconhecimento do terreno. Vi que a areia estava fofa e tinha enterrado uma cerca, deixando só a ponta da madeira pra fora. Como estava sozinho optei por retornar. Mas ja fiquei feliz com o passeio. Muito bom.
Mas o mais engracado era ver os olhares de odio dos bugueiros quando eu passava. Lembrei ate do triste episodio que ocorreu no ano passado. De qualquer forma, economizei R$ 180 que era o preco do passeio que fiz por conta propria.
Falando em passeio, se alguem estiver por aqui e propor um passeio eu topo. E so me ligar ou mandar msg (31) 99 76 27 27 ou dfpf_dfpf arroba hotmail ponto com
Abs
JEFFCATUNDA
30/12/2010, 18:34
Quem comprou um radio fui eu. O Diogo ja tinha. Tambem é muita gente nova querendo trilha e todo mundo com nome comecando com a letra D.
Falando em trilha sai de Canoa hj e vim para praia das fontes. Vim seguindo um track do Murillus. Chegou uma certa hora que a trilha acabou e virou só duna. Desci do carro e fiz uma caminhada de reconhecimento do terreno. Vi que a areia estava fofa e tinha enterrado uma cerca, deixando só a ponta da madeira pra fora. Como estava sozinho optei por retornar. Mas ja fiquei feliz com o passeio. Muito bom.
Mas o mais engracado era ver os olhares de odio dos bugueiros quando eu passava. Lembrei ate do triste episodio que ocorreu no ano passado. De qualquer forma, economizei R$ 180 que era o preco do passeio que fiz por conta propria.
Falando em passeio, se alguem estiver por aqui e propor um passeio eu topo. E so me ligar ou mandar msg (31) 99 76 27 27 ou dfpf_dfpf arroba hotmail ponto com
Abs
KK K K KK KK KK K K K . ....
Realmente eu me confundi com tanto "D"... Acho que essa trilha que você esta falando é assim mesmo, você sobe a duna e bem depois tem um riozinho que tem que ir por dentro, mas é muita trilha, e saindo tudo quase que no mesmo lugar...
Dalton, você vai passar a virada do ano onde?
A festa da beira mar aqui em Fortaleza é muito boa, vai ter Martinalia e Caetano Veloso, dentre outros... E estaremos eu, Allan e Murilo, dentre outros...
p.s: tá conectado (net) onde?
Na passagem de ano eu estarei aqui na praia das fontes mesmo. Estou acessando a net pelo celular mesmo. Entre uma gelada e outra a gente vai postando....
JEFFCATUNDA
30/12/2010, 19:01
Na passagem de ano eu estarei aqui na praia das fontes mesmo. Estou acessando a net pelo celular mesmo. Entre uma gelada e outra a gente vai postando....
DALTON PALHARES... Nome de médico legista....:) :) :)
Legal essa conectividade né mesmo?
Pelos lados de Jeri, você vai ficar sem sinal em alguns trechos...
A festa da beira mar aqui em Fortaleza é muito boa, vai ter Martinalia e Caetano Veloso, dentre outros... E estaremos eu, Allan e Murilo, dentre outros...
Jeff e demais q não viajaram,
topam o primeiro Cataventos de 2011, no sábado, só para tirar a ressaca?!
JEFFCATUNDA
30/12/2010, 22:04
Fabio, quase que vou hoje para os cataventos... era 3 horas quando copiei o Ana Maria Braga falando que ia com o Pablo, testar um troller do ultimo.... Eu tinha acabado de falar para a Vera que estava indo para casa.... por uns 15 minutos eu perdi a festa.... Não dava para desmentir que já ia para casa...:( :( :(
JEFFCATUNDA
30/12/2010, 22:04
Jeff e demais q não viajaram,
topam o primeiro Cataventos de 2011, no sábado, só para tirar a ressaca?!
Mas você está de viatura nova????????????????????????????/
DALTON PALHARES... Nome de médico legista....:) :) :)
Legal essa conectividade né mesmo?
Pelos lados de Jeri, você vai ficar sem sinal em alguns trechos...
O exumador de corpos é outro Palhares, o Badan.
Eu, como trabalho com auditoria, as vezes também me deparo com alguns esqueletos entrerrados, mas não estão debaixo da terra, e sim nas contabilidades das empresas...
JEFFCATUNDA
31/12/2010, 14:44
O exumador de corpos é outro Palhares, o Badan.
Eu, como trabalho com auditoria, as vezes também me deparo com alguns esqueletos entrerrados, mas não estão debaixo da terra, e sim nas contabilidades das empresas...
hehehhh....... Cada um cuida dos defuntos que tem...hehehhh
Grande virada de ano para você colega!
Encontrou algum "conhecido" da net por ai?
hehehhh....... Cada um cuida dos defuntos que tem...hehehhh
Grande virada de ano para você colega!
Encontrou algum "conhecido" da net por ai?
Conhecido aqui é só a SKOL, mas essa é de longa data...
Boa passagem de ano pra vc também, Jeff.
Mas você está de viatura nova????????????????????????????/
Não.
Mesmo GrandVitara.
JEFFCATUNDA
31/12/2010, 15:42
Não.
Mesmo GrandVitara.
o Enis havia me falado que você tinha vendido ela...
JEFFCATUNDA
01/01/2011, 13:09
#1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=367471&postcount=1) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=367471)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/post_old.gif 22-03-2007, 22:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=10022&dateline=1244987770 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=10022)JEFFCATUNDA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=10022) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Usuário
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/im_msn.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.gif Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
Depois de participar de um tópico de um colega que procurava uma oficina por aqui, em fortaleza, achei que seria uma boa idéia que nos apresentássemos.
:grin: :grin: :grin:
Em Março de 2007 postei esta pequena frase iniciando esse tópico. A localização dele era outra, e depois de algumas reformulações dos admnistradores do FORUM 4X4 BRASIL, ele veio parar aqui, no GERAL OFF-TÓPIC.
Já estamos em 12011, e, sinceramente, fico muito feliz em ver que muita coisa boa saiu destes nossos encontros nete forum, e neste tópico especificamente.
Por intermédio dele tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e formar grandes amigos, coisa dificil depois de uma certa idade. Geralmente as verdadeiras amizades vem da infância e da juventude.
É por conta disso que, já proximo dos 10 mil posts, venho agradecer a companhia de todos vocês por todos esses anos de muita alegria, e algumas brigas também, pois ninguém é santo ainda ne?
Aprendi muito com todos vocês, mas não só em relação a maquinas e motores, mas em relação a vida e a forma de encara-la.
Todos os que por aqui passam, ou já passaram, foram de alguma forma importantes neste processo de formação de uma vida mais feliz.
MUITO OBRIGADO A TODOS!
Que continuemos a jornada sempre dispostos a aprender com nossos erros e acertos, sempre com o objetivo de tornar melhor as nossas vidas.
Grande abraço e feliz 2011...
:dance: :palmas: :concordo: :)
p.s; esse ano vamos festejar os 10.000 posts.
JEFFCATUNDA.
Muito bacana, parabéns pela iniciativa, eu mesmo ja sanei diversas dúvidas aqui neste forum.
Abraço.
JEFFCATUNDA
02/01/2011, 23:05
MWM INTERNATIONAL.
FORTALEZA.
Rede autorizada > Distribuidores de Peças
RedeEmpresa:Autofort Nordeste Ltda.
Pais:Brasil
Bairro:Vila União
Endereço:Av. Luciano Carneiro, 1605
Telefone: (85) 4012-1313/1302
Email:marco@autofortnordeste.com.br (marco@autofortnordeste.com.br)
Website:www.autofortnordeste.com.br (http://www.autofortnordeste.com.br)
Opçoes: distribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM
Distribuidor de Peças Genuínas - Linha International
RedeEmpresa: Distribuidora Automotiva S/A - Fortaleza
Bairro:José Bonifácio
Endereço:Av. Aguanambi, 636
Telefone: (85) 3304-0900
Email:anastacio.junior@distribuidora.com.br (anastacio.junior@distribuidora.com.br)
Website:www.distribuidora.com.br (http://www.distribuidora.com.br)
Opçoes: Distribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM
RedeEmpresa:JS Auto Peças Ltda. - Fortaleza
Endereço:R. Princesa Isabel, 1111
Telefone: (85) 3306-9666
Email:js.fortaleza@jspecas.com.br (js.fortaleza@jspecas.com.br)
Website:www.jspecas.com.br (http://www.jspecas.com.br)
Opçoes: Distribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM
JEFFCATUNDA
02/01/2011, 23:11
MWM INTERNATIONAL.
FORTALEZA.
Rede autorizada > Assistencia Técnica
RedeEmpresa:Quallyservice Auto Center
Bairro:Água Fria
Endereço:Av. Washington Soares, 2380 D
Telefone: (85) 3278-6544
Email:quallyservice@quallyservice.com.br (quallyservice@quallyservice.com.br)
Opçoes:Serviço Autorizado - Motores International
Sprint Service - Motores MWM
RedeEmpresa:Sertões Off Road Com. e Serv. Ltda.
Bairro:Piedade
Endereço:Av. Aguanambi, 999
Telefone: (85) 3253-3633
Email:sertoesoffroad@terra.com.br (sertoesoffroad@terra.com.br)
Sprint Service - Motores MWM
RedeEmpresa:Tecdiesel Comercial Diesel Ltda.
Bairro:Pedras
Endereço:Rod. BR-116 - Km15, nº 5650 A
Telefone: (85) 3275-0555
Email:tecdiesel.compras@gmail.com (tecdiesel.compras@gmail.com)
Serviço Autorizado - Linha MWM
Atuação: distrib. Motores Industriais/Geradores
Distribuidor de Motores Marítimos
Distribuidor de Motores Veiculares
JEFFCATUNDA
02/01/2011, 23:15
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=A&pais=Brasil&uf=CE&cidade=Fortaleza
Neste link podemos encontrar todos os serviços MWM em todo o Brasil.
Rapaziada
Cheguei hj em Fortaleza. Não sei a opinião dos moradores, mas como turistas posso dizer que a cidade está muito bonita. Parabéns a vcs.
Sai da praia das fontes e tentei vir seguindo um track do Murillus. Mas não deu certo. Fui tranquilo pelas dunas da praia das fontes até morro branco. Passei por morro branco e segui novamente pelas dunas. Só que desta vez a areia tava fofa, não tinha marca nenhuma de outro veículo e acabei preferindo voltar. Acho que nem andei 4 km depois de morro branco. Mas estando sozinho, preferi não arriscar. Mas o track tinha ainda outro caminho que passava por trás das dunas e saia também em Barra Nova. Porém, mal iniciei a trilha e já me deparei com uma cerca de todo tamanho e uma placa da prefeitura de Beberibe informando que a passagem era proibida. Enfiei a viola no saco e voltei pelo asfalto.
Acabei entrando em Aquariz e fui pra prainha ou porto das dunas (praia antes de chegar ao BeachPark). Parei um pouco por lá e fiquei assistindo vários carros passando de um lado pro outro, até aparecer uma toyota de fiscalização do Detran, aí todo mundo sumiu.
No radio tinha notícias o tempo todo da turma que brincava nas dunas ali perto. Essa é a famosa região dos Cataventos, playground dos 4x4?? Só ouvia dizer "tem um vitarinha mais dois carros atolados". E por aí vai...
Não andei o tanto que queria, mas o que andei foi o suficiente pra me deixar bem satisfeito. Passeio em Canoa, passeio pra lagoa de Uruau, passeio em morro branco e etc.. Muito bom. Não sei como alguém em Fortaleza consegue comprar um carro que não seja 4x4....
abs a todos e boa semana.
JEFFCATUNDA
03/01/2011, 01:41
OPA DALTON...
Isso mesmo, vc passou pelos CATAVENTOS, só que pelo lado da praia, as dunas que subimos são após o asfalto... Passei a tarde de sabado toda por lá :) tirando a ressaca.
Você está hospedado onde?
Vamos ver se combinamos para vc conhecer os cataventos e etc...
Liga para mim:
85-91232722.
Grande abraço.
Maurício Fernandes
03/01/2011, 07:07
Ali nos cataventos já tive a oportunidade de ir.:dance::dance::dance:
Seguem fotos do local.
Dia 06 chego na terra do sol !!
Abraço e todos e obrigado pela hospitalidade. Espero um dia poder retribuir.
Amigos
Havia perdido um pneu e este final de semana rasgou outro. Assim estou a procura de 1 pneu 31X10.50 R15.
Esses pneus vemm na L200 SAVANA, se vcs souberem alguém q tenha e queira vender um.
Cruiff - cruiff@hotmail.com
http://www.ajstyres.co.uk/tyres/pirelli/ScorpionMud.gif
Ali nos cataventos já tive a oportunidade de ir.:dance::dance::dance:
Seguem fotos do local.
Dia 06 chego na terra do sol !!
Abraço e todos e obrigado pela hospitalidade. Espero um dia poder retribuir.
Eu conheço aquele Trollerzinho prata la atrassssssss :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
03/01/2011, 15:23
Rapaziada
Cheguei hj em Fortaleza. Não sei a opinião dos moradores, mas como turistas posso dizer que a cidade está muito bonita. Parabéns a vcs.
Sai da praia das fontes e tentei vir seguindo um track do Murillus. Mas não deu certo. Fui tranquilo pelas dunas da praia das fontes até morro branco. Passei por morro branco e segui novamente pelas dunas. Só que desta vez a areia tava fofa, não tinha marca nenhuma de outro veículo e acabei preferindo voltar. Acho que nem andei 4 km depois de morro branco. Mas estando sozinho, preferi não arriscar. Mas o track tinha ainda outro caminho que passava por trás das dunas e saia também em Barra Nova. Porém, mal iniciei a trilha e já me deparei com uma cerca de todo tamanho e uma placa da prefeitura de Beberibe informando que a passagem era proibida. Enfiei a viola no saco e voltei pelo asfalto.
Acabei entrando em Aquariz e fui pra prainha ou porto das dunas (praia antes de chegar ao BeachPark). Parei um pouco por lá e fiquei assistindo vários carros passando de um lado pro outro, até aparecer uma toyota de fiscalização do Detran, aí todo mundo sumiu.
No radio tinha notícias o tempo todo da turma que brincava nas dunas ali perto. Essa é a famosa região dos Cataventos, playground dos 4x4?? Só ouvia dizer "tem um vitarinha mais dois carros atolados". E por aí vai...
Não andei o tanto que queria, mas o que andei foi o suficiente pra me deixar bem satisfeito. Passeio em Canoa, passeio pra lagoa de Uruau, passeio em morro branco e etc.. Muito bom. Não sei como alguém em Fortaleza consegue comprar um carro que não seja 4x4....
abs a todos e boa semana.
Turma dependo de como ficar as chuvas até lá sabado ou domingo faremos a chesf ou colonial dependendo da turma que vá, reforço o convite a todos.:grin::grin::grin:
Abç,
Maurício Fernandes
03/01/2011, 15:48
Eu conheço aquele Trollerzinho prata la atrassssssss :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tá bom de olho Enis. :palmas::palmas:
E nessa foto então...:concordo::concordo:
Murillus
03/01/2011, 18:16
PORTO DE MUCURIPE - FORTALEZA (ESTADO DO CEARÁ)
Latitude: 03º42,9'S Longitude: 038º28,6'W Fuso: +03.0 Ano: 2011
Instituição: DHN 17 Componentes Nível Médio: 1.58 Carta: 00701
SÁB 01/01/2011
02:24 2.5
08:34 0.6
14:43 2.7
21:00 0.5
DOM 02/01/2011
03:17 2.5
09:19 0.6
15:26 2.8
21:49 0.4
SEG 03/01/2011
04:02 2.6
10:00 0.5
16:06 2.9
22:30 0.3
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/Nova.gif
TER 04/01/2011
04:43 2.6
10:38 0.5
16:45 2.9
23:08 0.3
QUA 05/01/2011
05:19 2.6
11:11 0.5
17:19 2.9
23:43 0.3
QUI 06/01/2011
05:54 2.6
11:49 0.5
17:54 2.9
SEX 07/01/2011
00:15 0.4
06:28 2.6
12:23 0.6
18:28 2.8
SÁB 08/01/2011
00:51 0.4
07:02 2.5
13:00 0.6
19:02 2.7
DOM 09/01/2011
01:23 0.6
07:38 2.5
13:38 0.7
19:41 2.5
SEG 10/01/2011
02:00 0.7
08:13 2.4
14:17 0.8
20:21 2.4
TER 11/01/2011
02:39 0.8
08:58 2.3
15:02 0.9
21:08 2.3
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/Cresc.gif
QUA 12/01/2011
03:28 1.0
09:49 2.2
15:56 0.9
22:06 2.2
QUI 13/01/2011
04:30 1.0
10:51 2.2
17:00 1.0
23:15 2.1
SEX 14/01/2011
05:43 1.0
11:58 2.2
18:11 1.0
SÁB 15/01/2011
00:32 2.1
06:51 1.0
13:02 2.3
19:19 0.8
DOM 16/01/2011
01:39 2.2
07:49 0.8
13:58 2.5
20:17 0.7
SEG 17/01/2011
02:36 2.4
08:39 0.7
14:49 2.7
21:08 0.4
TER 18/01/2011
03:24 2.6
09:24 0.5
15:34 2.9
21:56 0.2
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/Cheia.gif
QUA 19/01/2011
04:11 2.7
10:09 0.4
16:15 3.1
22:41 0.1
QUI 20/01/2011
04:58 2.9
10:56 0.3
17:00 3.2
23:23 0.0
SEX 21/01/2011
05:41 3.0
11:41 0.2
17:47 3.2
SÁB 22/01/2011
00:08 0.0
06:24 3.0
12:26 0.2
18:32 3.1
DOM 23/01/2011
00:54 0.1
07:11 2.9
13:13 0.3
19:21 3.0
SEG 24/01/2011
01:43 0.2
08:00 2.8
14:04 0.4
20:13 2.8
TER 25/01/2011
02:38 0.5
08:54 2.6
15:00 0.6
21:13 2.6
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/Ming.gif
QUA 26/01/2011
03:41 0.7
09:56 2.4
16:06 0.7
22:26 2.4
QUI 27/01/2011
04:54 0.8
11:09 2.3
17:24 0.8
23:54 2.2
SEX 28/01/2011
06:13 0.9
12:26 2.3
18:51 0.8
SÁB 29/01/2011
01:15 2.2
07:24 0.9
13:36 2.4
20:04 0.7
DOM 30/01/2011
02:23 2.3
08:21 0.8
14:30 2.6
21:00 0.6
SEG 31/01/2011
03:13 2.4
09:06 0.7
15:13 2.7
21:43 0.5
Murillus
03/01/2011, 18:50
Pessoas,
Repasso pois achei fantastica a ideia dos amigos me enviada por email... Repasso o amplio o conceito... Vamos fazer bonito... Ingressemos nesta campanha... E que tal cada clube, dentro de sua propria regiao, se engajar, podendo assim ajudar... Existem varios locais semelhantes (carentes)... E no final, todos, nos sairemos vitoriosos... Com um BRASIL melhor...
Aquilo que voce nao usa mais ainda pode ser aproveitado: roupas, moveis, eletrodomésticos, etc... Doem tudo...
Veja o email:
" > Operação bota-fora de
> 2010
> Nosso amigo Magaiver está fazendo uma
> campanha de arrecadação paraajudar uma comunidade carente
> de João Câmara-RN.
> Aproveitando o nosso tradicional
> “Bota-Fora” de fim de ano, ele solicitou a colaboração
> de todos. Tudo o que puder ser aproveitado, roupas, moveis,
> eletrodomésticos, etc.
> Quem puder levar o material para a sede da
> CSG na AV. Amintas Barros ou então é só entra em contato
> com o Magaiver que ele se prontificou em recolher as
> doações.
> Ele está recolhendo estes donativos até
> sexta-feira pela manhã e, quem quiser colaborar também com
> doces, brinquedos, tc. Para as crianças da comunidade
> também será muito bem vindo. "
ft 73,
- PU7MMU em QAP e QRV - "A Qualquer Hora, Em Qualquer Lugar"
- Extremes Brazilian Team - "Vivendo a vida ao extremo"
- Fundador (e EX-membro) do Rapaziada 4x4 Off Road
- Projeto Pé na Tabuada - "Educando com arte, por um Mundo Melhor"
Tá bom de olho Enis. :palmas::palmas:
E nessa foto então...:concordo::concordo:
kkkkkkkkkkkk, ta que é um paparazzo....rsrsrsrsrs
Estamos aguardando a sua chegada
Abraços
OPA DALTON...
Isso mesmo, vc passou pelos CATAVENTOS, só que pelo lado da praia, as dunas que subimos são após o asfalto... Passei a tarde de sabado toda por lá :) tirando a ressaca.
Você está hospedado onde?
Vamos ver se combinamos para vc conhecer os cataventos e etc...
Liga para mim:
85-91232722.
Grande abraço.
Jeff
Só agora eu vi sua msg. Passei o dia de hj com as crianças no beach park e só agora estou acessando a net.
Mas amanhã eu te ligo.
Valeu
JEFFCATUNDA
03/01/2011, 23:50
Jeff
Só agora eu vi sua msg. Passei o dia de hj com as crianças no beach park e só agora estou acessando a net.
Mas amanhã eu te ligo.
Valeu
OKAPA Dalton!
Hoje estava livre, mas amanhã, estou de plantão até as 13 horas....
Mas caso ao demais colegas estejam disponiveis, podemos ir aos cataventos a tarde, lá pelas 14 ou 15 horas...
Tem eu, o Enis (de samurai), o Rogério (de samurai), o Fabio Saboia (de GVII), o Thyago (de troller)... Dos que me rsponderam....
Liga que a gente combina....
OKAPA Dalton!
Hoje estava livre, mas amanhã, estou de plantão até as 13 horas....
Mas caso ao demais colegas estejam disponiveis, podemos ir aos cataventos a tarde, lá pelas 14 ou 15 horas...
Tem eu, o Enis (de samurai), o Rogério (de samurai), o Fabio Saboia (de GVII), o Thyago (de troller)... Dos que me rsponderam....
Liga que a gente combina....
E ai Nada?
E ai Nada?
não recebi ligação de ninguem ....
JEFFCATUNDA
04/01/2011, 17:54
E ai Nada?
Pessoal. O Dalton entrou em contato comigo hoje. Ele falou que está hospedado no MERCURY, e que nestas segunda, terça e quarta-feira, estará com os filhos no B. Park.
Combinamos então de fazer os cataventos na quinta-feira, a tarde, nos encontrando no MALUAGA as 15 horas..... O Nyldon até já confirmou a presença também... Estou repassando para todos porque outros colegas ficaram de ir também, como o Fyllipe, o Thyago e o Andrezinho... Já no sábado, estávamos querendo ver se almoçávamos lá no fullxico.
Então ficou para quinta-feira as 15 horas os cataventos.
JEFFCATUNDA.
Então ficou para quinta-feira as 15 horas os cataventos.
JEFFCATUNDA.
Opa, estou confirmado!
JEFFCATUNDA
04/01/2011, 23:18
Opa, estou confirmado!
Legal Fabio.
Falei com o Rogério e ele também confirmou, e o Fillype disse que se der tempo ele aparece, pois está em um treinamento em um cargo novo...
E você Enis, vai de Santafé ou de samurai??
Eu estou confirmadíssimo!!! Só tenho de descobrir onde é o Malunga....
É perto do Alphaville no caminho do Beachpark??
JEFFCATUNDA
05/01/2011, 00:11
Eu estou confirmadíssimo!!! Só tenho de descobrir onde é o Malunga....
É perto do Alphaville no caminho do Beachpark??
ôpa Dalton...
o maluaga é aquele posto que fica na esquina da entrada do B. park... onde tem que dobrar a direita. Tem uma padaria ao lado do posto, captou?
coloca no GPS maluaga que com certeza vai ter
nos tracks do Murilo....
Beleza Jeff.
Sei onde é. Passei por la hj e vi este posto. Além da padaria tem uma casa de conveniência também.
Abs
Opa, estou confirmado!
Também topo, vou contigo de zequinha, será se tenho créditos???:mrgreen::mrgreen:
Legal Fabio.
Falei com o Rogério e ele também confirmou, e o Fillype disse que se der tempo ele aparece, pois está em um treinamento em um cargo novo...
E você Enis, vai de Santafé ou de samurai??
Jeff, vou com o Fábio se eu ainda tiver créditos com ele...rsss
A Santinha é so pra Asfalto :P
Também topo, vou contigo de zequinha, será se tenho créditos???:mrgreen::mrgreen:
Claro, diretor!
vc tem cadeira .. ops.. banco cativo no meu carro!!!
germanoterios
05/01/2011, 23:35
Claro, diretor!
vc tem cadeira .. ops.. banco cativo no meu carro!!!
Putz... Se estivesse por aí eu iria também....
Estou em Barreirinhas - MA e só volto sexta....
Em compensação vou dá uma voltinha pelos Lençois maranheses.... Vou muuuuuiiiiiito!!!!!! Estou é trabalhando por aqui... só na vontade..... rsrsrsrs
JEFFCATUNDA
05/01/2011, 23:47
Então ficamos de nos encontrar no MALUAGA, as 15:00 horas... O Nyldon vai nos encontrara já na primeira duna, pois ele vem da Prainha para passear com a gente.
Dalton.
Jeff.
Enis.
Nyldon.
Fabio.
Rogério.
Ficaram de tentar ir, o Fillype e o Thyago, acho eu...
Até lá!
ig_carneiro
06/01/2011, 11:48
acho que da certo eu ir tbm :D
confundi o dia dos voos, ja to em fortaleza.
IGORFROTA
06/01/2011, 11:51
Galera,
Acabei perdendo os contatos de mecanicos de funilaria e pintura que postaram aqui e não estou mais encontrando.
Se puderem me dar essa força, agradeço.
Pretendo fazer uma geral na viatura.
Grato
Galera,
Acabei perdendo os contatos de mecanicos de funilaria e pintura que postaram aqui e não estou mais encontrando.
Grato
Bom dia Igor,
Acho que foi voce que eu tinha indicado uma oficina de pintura, recentemente mudei para outra oficina onde la além de mecânica que ja trabalho a mais de 10 anos com eles, estou fazendo pinturas também.
Oficina
J.CAR - Rua Joaquim Lima 1110 ( fica na rua do Hospital Geral e por trás do OASIS da Av.Santos Dumont )
(85)3234.7114 / 8826.1187 / 9178.8285
Proprietário.: João
Pode falar no meu nome que indiquei, inclusive estou realizando serviços de pinturas em 02 veículos, onde vc poderá ver a qualidade do serviço.
Abraços e um feliz 2011
JEFFCATUNDA
06/01/2011, 12:28
acho que da certo eu ir tbm :D
confundi o dia dos voos, ja to em fortaleza.
lEGAL iGOR... bORA TAMBÉM FROTA.......
IGORFROTA
06/01/2011, 12:38
Vlw,
Você tinha indicado o Fabricio.
Algum problema com ele ?
Bom dia Igor,
Acho que foi voce que eu tinha indicado uma oficina de pintura, recentemente mudei para outra oficina onde la além de mecânica que ja trabalho a mais de 10 anos com eles, estou fazendo pinturas também.
Oficina
J.CAR - Rua Joaquim Lima 1110 ( fica na rua do Hospital Geral e por trás do OASIS da Av.Santos Dumont )
(85)3234.7114 / 8826.1187 / 9178.8285
Proprietário.: João
Pode falar no meu nome que indiquei, inclusive estou realizando serviços de pinturas em 02 veículos, onde vc poderá ver a qualidade do serviço.
Abraços e um feliz 2011
rogeriomasih
06/01/2011, 13:32
cara,
mandei o samurai para tirar uns ferrugens e o pintor me deu um prazo de duas semanas...demorou somente quatro meses.
Ele só trabalhava no carro de noite e quando eu estava sentado do lado olhando. Teve um dia que eu e o leo chegamos lá umas 18h e ficamos esperando...ele só foi trabalhar no carro às 20h pq viu que não estávamos com cara de ir embora antes de ver ele trabalhando no samurai.
PQP !!!
Ontem eu e o leo terminamos de montar...o carro já foi ´dormir´em casa. Se não fosse o Leocabral, acho que o carro ainda estava na oficina até agora.
brandtoffroad
06/01/2011, 14:16
Galera,
Grato
Cara. na rua lá de casa tem um cara "bão" de serviço. O nome dele é Seu Ourismar.
Não acredito muito na pintura dele não mas a funilaria é 10. Ele pega cada fusca e brasilia que é só o casco, e bota tudo zero KM. Fica na Cidade dos Funcionários no final da Rua Desembargador Avelar ( paralela a Oliveira Paiva ), próximo ao Posto Modelo. Acho que ele não tem nem telefone não, é uma oficina feia que dói, mas vale a pena pelo bom serviço do sujeito e não é careiro.Eu já vi uns jipes por lá inclusive um Vitarinha e um Samurai. Com um maçarico e um pedaço de chapa o cara faz o que vc quiser.
Murillus
06/01/2011, 16:19
Então ficamos de nos encontrar no MALUAGA, as 15:00 horas... O Nyldon vai nos encontrara já na primeira duna, pois ele vem da Prainha para passear com a gente.
oooooooo inveja...
mas alguem tem que trabalhar neste país...
[]s
Seguem os vídeos dos CATAVENTOS de hoje 06.01.2010 com o nosso amigo de BH Dalton!
http://www.youtube.com/watch?v=RP3itj3-8WI
http://www.youtube.com/watch?v=aZgx-gz3Ws4
Vlw,
Você tinha indicado o Fabricio.
Algum problema com ele ?
Sim tinha indicado o fabricio, trabalhava com ele a varios anos, porem ele se mudou para um lugar muito distante, porem inviável para mim. Nao houve nada com os servicos dele nao, por sinal trabalha muito bem.
Abs
Seguem os vídeos dos CATAVENTOS de hoje 06.01.2010 com o nosso amigo de BH Dalton!
Enis, vc é rapido pra cassete!! Estou logando aqui pra formalizar o meu agradecimento e vc já está até com video no youtube....Gostei muito do vídeo. Já até baixei pro meu computador!!
Mas voltando ao tema deste post, gostaria de agradecer muito aos amigos do Rapaziada 4x4. A turma aqui é 10!! Pessoal receptivo, simpático e acolhedor. São por situações como esta que volto sempre ao Ceará. Só de carro já é a 4 vez, e olhe que são mais de 2 mil km...
O passeio de hj foi muito bacana, mas muito bacana mesmo. Pra quem nunca tinha subido em uma duna, gostei muito da bricadeira. Passei por lugares que se não estivesse com vcs e seguindo os conselhos que me foram dados durante o passeio pelo Jeff, Fábio, Enis e Agustinho, eu nem tinha tentado. É tudo muito diferente do que temos por lá em BH.
E esta é a opinião também de minha esposa e minhas filhas. Fui baixar os videos que elas filmaram e tem quase 1 giga de filmagem divididos em mais de 40 videos. Não sei nem por onde começo pra editar e montar os melhores momentos. Mas os melhores momentos são os que ficam na memória. E os de hj já estão gravados.
Amanhã vou pra Lagoinha e não sei como será o meu acesso a net por lá. Mas fica aqui o meu sincero abraço a todos que me acompanharam e me aconselharam. Se alguem for passear para aquelas bandas neste final de semana é só me lgar pra marcarmos um passeio ou mesmo uma cerveja...
Jeff, se vc realmente for, me ligue ou passe uma msg. Rogério, tentei falar com vc no celular que o Enis me passou mas deu "fora de area". Se vc for pros lados de lá amanhã me avise para marcarmos de irmos junto.
E quando alguem daqui for lá pras Minas Gerais, mesmo sem carro, me avise que marcamos um passeio por lá também. O que não falta por lá é montanha e visual bacana. E como não temos mar, temos bar!!
abs
brandtoffroad
07/01/2011, 08:19
Enis, vc é rapido pra cassete!! Estou logando aqui pra formalizar o meu agradecimento e vc já está até com video no youtube....Gostei muito do vídeo. Já até baixei pro meu computador!!
Mas voltando ao tema deste post, gostaria de agradecer muito aos amigos do Rapaziada 4x4. A turma aqui é 10!! Pessoal receptivo, simpático e acolhedor. São por situações como esta que volto sempre ao Ceará. Só de carro já é a 4 vez, e olhe que são mais de 2 mil km...
O passeio de hj foi muito bacana, mas muito bacana mesmo. Pra quem nunca tinha subido em uma duna, gostei muito da bricadeira. Passei por lugares que se não estivesse com vcs e seguindo os conselhos que me foram dados durante o passeio pelo Jeff, Fábio, Enis e Agustinho, eu nem tinha tentado. É tudo muito diferente do que temos por lá em BH.
E esta é a opinião também de minha esposa e minhas filhas. Fui baixar os videos que elas filmaram e tem quase 1 giga de filmagem divididos em mais de 40 videos. Não sei nem por onde começo pra editar e montar os melhores momentos. Mas os melhores momentos são os que ficam na memória. E os de hj já estão gravados.
Amanhã vou pra Lagoinha e não sei como será o meu acesso a net por lá. Mas fica aqui o meu sincero abraço a todos que me acompanharam e me aconselharam. Se alguem for passear para aquelas bandas neste final de semana é só me lgar pra marcarmos um passeio ou mesmo uma cerveja...
Jeff, se vc realmente for, me ligue ou passe uma msg. Rogério, tentei falar com vc no celular que o Enis me passou mas deu "fora de area". Se vc for pros lados de lá amanhã me avise para marcarmos de irmos junto.
E quando alguem daqui for lá pras Minas Gerais, mesmo sem carro, me avise que marcamos um passeio por lá também. O que não falta por lá é montanha e visual bacana. E como não temos mar, temos bar!!
abs
Fala Dalton, vejo que a galera está te tratando bem por aí!!! Botando a Triton pra ralar!!!! A turma da Rapaziada é sempre 10, e o passeio dos Cataventos, indispensável pra quem quer conhecer um verdadeiro visual no Ceará; só é uma pena eu não poder estar aí com você, mas tenho que aproveitar o começo de ano que é mais folgado pra poder resolver as coisas aqui em BH....
Convite pra vir pra trilha em BH foi o que não faltou mesmo, só que a turma parece que tem medo de erosão.. HEHE.
Convite pra vir pra trilha em BH foi o que não faltou mesmo, só que a turma parece que tem medo de erosão.. HEHE.
Matheus
Em BH não faço trilhas pesadas de carro. Só de moto. De carro faço passeios leves. Então o convite pra trilhar em BH esta mais que confirmado. Aos destemidos, tem a opção das trilhas com o Matheus. Aos que não são tão destemidos assim, podem ir comigo. Com erosão, ou sem erosão.... hehehe!!
Bom dia Dalton,
Para um marinheiro de primeira viagem em "DUNAS" voce foi mais do 100%, passou por todos os locais possíveis e impossíveis, fez até o buraco da "jia" ou "gia" e duna da gangorra, onde fica muita gente com mais experiência em dunas "enganchados". Nem poderemos falar que desatolamos nas dunas um mineiro de Triton...rssss :mrgreen: :mrgreen:
Foi muito bacana lhe conhecer, e o que precisar estaremos sempre a disposição. Sejam bem vindo sempre ao Ceará!
Não poderei comparecer a lagoinha para almoçarmos por motivo "trabalho", essa época de férias, sou mais que um escravo do trabalho e tenho que aproveitar....rs......ontem ainda consegui dar uma fugidinha para ter o prazer de conhece-los
Aqui nesse link vai as fotos clicadas por mim :mrgreen: :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=IEP6emZFAKs
Nos outros dois vídeos, o youtube retirou o áudio por infringir as políticas deles, então os vídeos ficaram "mudos" :mad:
Abraços,
Nos outros dois vídeos, o youtube retirou o áudio por infringir as políticas deles, então os vídeos ficaram "mudos" :mad:
Abraços,
Esse negocio de bloquear os audios é um porre mesmo. Mas eu baixei os videos ontem, antes do audio ser bloqueado. Melhor assim...
germanoterios
07/01/2011, 14:40
Bom dia Dalton,
Para um marinheiro de primeira viagem em "DUNAS" voce foi mais do 100%, passou por todos os locais possíveis e impossíveis, fez até o buraco da "jia" ou "gia" e duna da gangorra, onde fica muita gente com mais experiência em dunas "enganchados". Nem poderemos falar que desatolamos nas dunas um mineiro de Triton...rssss :mrgreen: :mrgreen:
Foi muito bacana lhe conhecer, e o que precisar estaremos sempre a disposição. Sejam bem vindo sempre ao Ceará!
Não poderei comparecer a lagoinha para almoçarmos por motivo "trabalho", essa época de férias, sou mais que um escravo do trabalho e tenho que aproveitar....rs......ontem ainda consegui dar uma fugidinha para ter o prazer de conhece-los
Abraços,
Cadê o link paparazzo???????? rsrsrsrsrsrrss
JEFFCATUNDA
07/01/2011, 16:42
Bom dia Dalton,
Abraços,
Não tem como negar que o Enis é o nosso fotógrafo oficial... Mas ele só pega foto minha em que apareço gordo... (fotoshop não vale Enis).
Muito linda esta ultima montagem das fotos do passeio Enis. É tão linda que dá saudade..... hehehehhe...
Mas realmente a cada vez que vamos por lá, parece que tem coisa nova...
E assim como as dunas, que se renovam e nunca estão paradas, que nos sirvam de mensagem então neste incio de ano...
Neste passeio às dunas dos cataventos estavamos:
EU (Jeffcatunda).
Enis.
Fabio Saboia.
Augustinho.
Nyldon.
Dalton Palhares (BH).
Raimundo Izaias.
Com participação especial de Pompeu Costa, que estava de passagem e resolveu subir a duna do Colonbiano para apertar as nossas mãos...
Dois novos amigos, Izaias e Dalton.
Até a próxima!
JEFFCATUNDA
07/01/2011, 16:47
EM TEMPO:
Amanhã eu vou com a Vera e as crianças almoçar lá no fullxico, na Lagoinha.
O planejamento é de ir pelo asfalto, acho que lá pelas 9 a 10 horas mas, se aparecerem mais interessados, podemos ir por baixo...
EM TEMPO:
Amanhã eu vou com a Vera e as crianças almoçar lá no fullxico, na Lagoinha.
O planejamento é de ir pelo asfalto, acho que lá pelas 9 a 10 horas mas, se aparecerem mais interessados, podemos ir por baixo...
Jeff, seguindo as recomendações, estou no fullxico. Comi um espaguete a verdes mares muito bom. Conversando depois com o dono, ele me disse que é o prato predileto da Rapaziada 4x4. Ele contou que tem domingo em época fora de temporada que ele esta tranquilo no restaurante e aí chegam varios carros de uma vez e é uma correria só.
Que bom que vcs vem. Estaremos esperando.
Abs
Pessoal, os vídeos foram removidos aqui do 4x4brasil, não sei se é proibido colocar vídeos nesse espaço, então respeitando a remoção, envio o link onde voces podem encontrar os 03 vídeos
www.youtube.com/sinerentacar
Não tem como negar que o Enis é o nosso fotógrafo oficial... Mas ele só pega foto minha em que apareço gordo... (fotoshop não vale Enis).
Muito linda esta ultima montagem das fotos do passeio Enis. É tão linda que dá saudade..... hehehehhe...
Mas realmente a cada vez que vamos por lá, parece que tem coisa nova...
E assim como as dunas, que se renovam e nunca estão paradas, que nos sirvam de mensagem então neste incio de ano...
Neste passeio às dunas dos cataventos estavamos:
EU (Jeffcatunda).
Enis.
Fabio Saboia.
Augustinho.
Nyldon.
Dalton Palhares (BH).
Raimundo Izaias.
Com participação especial de Pompeu Costa, que estava de passagem e resolveu subir a duna do Colonbiano para apertar as nossas mãos...
Dois novos amigos, Izaias e Dalton.
Até a próxima!
Realmente a gente clica algumas imagens que a gente acaba nem percebendo o visual lindo, depois que paramos para ver as fotos, aparece cada imagem bacana, por isso resolvi colocar tudo no youtube pq achei que todos iriam querer ver.
Abs
Cadê o link paparazzo???????? rsrsrsrsrsrrss
Grande Germano, um feliz 2011 para voce e toda a familia!
Cara removeram os vídeos, entao postei o link direto de todos os videos.
Abs
JEFFCATUNDA
07/01/2011, 23:59
Abs
Enis.
Eu estou conseguindo acessar todos os videos por aqui mesmo... Com som e tudo...
JEFFCATUNDA
08/01/2011, 11:12
Estou indo daqui a pouco para a lagoinha, vou almoçar no Fullxico e retorno logo em seguida.... Vamos pelo asfalto.
germanoterios
08/01/2011, 14:07
Abs
Há tá!!!! Agora entendi, as fotos estão no you tube.... rsrsrsrs
Tudo de bom para vc e a família neste novo ano .......
Abraços.
Pablo.pinto2007
10/01/2011, 02:04
Gostaria de deixar aqui um abraço à todos os que fizeram a chesf sábado... e agradecer pela companhia... trilha muito show... pena estar com pouca água (lama)... vamos esperar chover mais pra ver o pipoco.....
Abração e quem tiver fotos e quiser compartilhar... agradeço...
Pablo
JEFFCATUNDA
10/01/2011, 02:30
Gostaria de deixar aqui um abraço à todos os que fizeram a chesf sábado... e agradecer pela companhia... trilha muito show... pena estar com pouca água (lama)... vamos esperar chover mais pra ver o pipoco.....
Abração e quem tiver fotos e quiser compartilhar... agradeço...
Pablo
Pablo.
De tanto falarem em lama eu até já estou pensando em comprar um JEEP... hehehehe...
E parece que suas preces já estão dando resultado, pois a chuva lá fora tá boa....
Grande abraço para você.
Os colegas do RAPAZIADA 4X4 tem um site muito bom, parece até que já é o mais visitado da categoria no Brasil. Anota ai o endereço colega:
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/
Tem muita coisa por lá...
Boa tarde senhores, alguém pode recomendar uma oficina para trocar o filtro de combustível da TR4 aut gasolina? È que no modelo a gasolina a troca é mais complicada que na flex...
E outra dúvida: fica muito ruim ir as dunas do cata vento com chuva?
Abraço para a Rapaziada.
Boa tarde senhores, alguém pode recomendar uma oficina para trocar o filtro de combustível da TR4 aut gasolina? È que no modelo a gasolina a troca é mais complicada que na flex...
Abraço para a Rapaziada.
Boa noite Leo,
Realizo serviços mecânicos na oficina J.CAR
3234.7114 / 8826.1187 - João
Fico atrás do OASIS da Av.Santos Dumont.
Fica ai uma opção para voce.
Abs
Maurício Fernandes
10/01/2011, 22:02
Pessoal, agradeço a parceria total na trilha do chesf sábado.
Também convido a todos para, quando forem no RS, me informarem para uma recepção e quem sabe uma trilha.
Um abraço em especial ao Leo, que me proporcionou ir de zeca.
Coloquei alguns vídeos no youtube. meu login é "jimnyrs".
Abraço!!
ps. com essa chuva toda, não vai rolar uma volta lá no sábado próximo???
germanoterios
11/01/2011, 05:00
Só raridade, um exemplar de 1983 da revista 4x4 e Pick Up....
Segue link para download:
http://www.4shared.com/document/eK1v7__4/4x4_e_Pickup_n1.html
JEFFCATUNDA
11/01/2011, 09:55
Pessoal, agradeço a parceria total na trilha do chesf sábado.
Também convido a todos para, quando forem no RS, me informarem para uma recepção e quem sabe uma trilha.
Um abraço em especial ao Leo, que me proporcionou ir de zeca.
Coloquei alguns vídeos no youtube. meu login é "jimnyrs".
Abraço!!
ps. com essa chuva toda, não vai rolar uma volta lá no sábado próximo???
Graaaaaaaaaaaande Mauricio...
Que bom que a rapaziada está te dando a devida atenção. :)
Cara, neste final de semana estava com uns colegas de BH e, sinceramente, não gosto muito de lama (ainda). Fomos para dunas e praia.
Vi que você fica até o dia 18, mas infelizmente estarei fora nesse FS, de 14 a 17, pois vou estar em Aracajú nestas datas.
Poderiamos combinar um almoço nesta quinta-feira para colocar as conversas em dia, já que na sexta já estou fora. Vou tentar marcar com os demais colegas, mas se não der certo, e não nos encontremos, desejo que sua estada seja das melhores.
Grande abraço.
JEFFCATUNDA.
11/01/2011, 11:12
Abraço para a Rapaziada.
Procuro fazer serviço tanto lá no chicão quanto no eduardo todos os dois são desenrolados segue telefone dos dois chicão 8782.6047 oficna lá na maraponga e eduardo 8602.7872 lá na aldeota fica a sua escolha todos os dois são bons e honestos espero ter ajudado!!!!
Abç:concordo::concordo: