Conectar

Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 [44] 45

gleisonmsilva
21/04/2013, 19:51
Alguém sabe falar de alguma passeio de fortaleza para jericoacoara, tenho uma grand vitara 2001, queria fazer esse percurso, ja vi post to pessoal, que fizeram esse trajeto no fim de semana.

cdmax
21/04/2013, 21:28
Kra, acabei de corrigir exatamente isso a aprox 1mes. Meus servicos faco todos na Good Car na Barao do Rio Branco.

normalmente isso ja sao os solenoides de engate, vc pode trocar pelos originais da tr4 (R$ 700), os da L200 (R$ 300) ou a adaptacao dos solenoides de partida a frio dos carros flex (R$ 50).

tudo ao seu gosto e bolso!

Valeu mesmo Daniel! Estou entrando agora no mundo 4x4.. comprei minha viatura a 3 dias, uma Tr4 05/06 AT, e hoje ela sem mais nem menos começou a piscar os luzes da traçao dianteira. Já olhei em vários fóruns e testei todas soluções possíveis pra um leigo. Só me resta levar na oficina especializada.

JEFFCATUNDA
22/04/2013, 00:01
Alguém sabe falar de alguma passeio de fortaleza para jericoacoara, tenho uma grand vitara 2001, queria fazer esse percurso, ja vi post to pessoal, que fizeram esse trajeto no fim de semana.

Tem um colega que vai para Jeri no primeiro final de semana de maio.... É o Eudazio.. Ele vai de Triton, mas não sei se vai pela areia ou por asfalto

Raphasep
23/04/2013, 09:27
Kra, acabei de corrigir exatamente isso a aprox 1mes. Meus servicos faco todos na Good Car na Barao do Rio Branco.

normalmente isso ja sao os solenoides de engate, vc pode trocar pelos originais da tr4 (R$ 700), os da L200 (R$ 300) ou a adaptacao dos solenoides de partida a frio dos carros flex (R$ 50).

tudo ao seu gosto e bolso!

cdmax,

Blz? Esse problema das luzes realmente era a solenoide! Optei trocar pelos da L200 e funcionou perfeitamente. Até agora só alegria!:dance: Agora queria saber, onde a galera costuma fazer umas trilhas no final de semana, leves a moderadas? To querendo brincar um pouquinho com a vtr. Peguei ela a 3 semanas, já fui testa-la logo na primeira semana e agora to na abstinência kkkkkkkk

cdmax
23/04/2013, 09:42
Raphasep,

O basicão do final de semana é conhecer as dunas da prainha (mais conhecida como trilha dos cataventos), proximo ao beach park.

Estando tudo dentro do normal, a maioria do pessoal se reuni por lá às 16hs dos sábados e domingo pela manhã.

Caso queira puxar mais um pouco vá até os "esquibundas" do Catú, bem legal por lá!

cdmax,

Blz? Esse problema das luzes realmente era a solenoide! Optei trocar pelos da L200 e funcionou perfeitamente. Até agora só alegria!:dance: Agora queria saber, onde a galera costuma fazer umas trilhas no final de semana, leves a moderadas? To querendo brincar um pouquinho com a vtr. Peguei ela a 3 semanas, já fui testa-la logo na primeira semana e agora to na abstinência kkkkkkkk

JEFFCATUNDA
23/04/2013, 14:51
cdmax,

Todo sabado tem CATAVENTOS!

Saidas ente as 15 e 16 horas do posto maluaga....

Murillus
23/04/2013, 19:02

Não da pra fazer esta viagem (de Fortaleza/CE até a Jeri/PI) toda pela praia... Existem vários pontos onde existem balsas e outros, devido ao mangue, não dão passagem... Mas é uma viagem tranquila de se fazer de tracker ou qualquer carro 4x4...

De uma olhada nas trilhas do wikiloc:
Wikiloc - Fortaleza à Sao-Louis trilha - Mucuripe, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=347154)
ou
Wikiloc - Fortaleza (CE) para Jericoacoara (CE) trilha - Berra Bode, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=936575)

Murillus
23/04/2013, 19:03
Tem um colega que vai para Jeri no primeiro final de semana de maio.... É o Eudazio.. Ele vai de Triton, mas não sei se vai pela areia ou por asfalto

de jijoca a jeri é ou por duna ou por beira de praia (via preá)... tranquilo demais... tem gente que faz ate de unomile e gol por via preá...

segue os tracklogs:

Jijoca a Jeri
Wikiloc - Jijoca a Jeri trilha - Mangue Seco, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4006703)

Jeri para Dunas de Barrinhas
Wikiloc - Jeri para Dunas de Barrinhas trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2521916)

Jeri para Camocim - por praia
Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2544866)

Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso
Wikiloc - Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1367351)

Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea
Wikiloc - Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea trilha - Córrego dos Borges, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=831229)

Indo em apenas 01 carro, o melhor caminho a seguir será pelo asfalto ate pouco antes de jijoca de jericoacoara, entrando a direita numa estrada de terra que da acesso a praia do preá (tem uma placa), quando chegar a beira de praia, vire a esquerda indo pelo indorzinho ate avistar o morro da pedra furada onde voce ira pegar a esquerda, seguindo ate encontrar a vila de jericocoara...

Veja a Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea : Wikiloc - Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea trilha - Córrego dos Borges, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=831229)
Quanto a calibragem dos pneus, aconcelho ir de pneu cheio do trecho asfaltado ate a da praia do preá... que é uma piçarra... deste ponto em diante, pra fazer o indoorzinho, abaixe a calibragem para 16 lbs e ligue o 4x4 Hi... durante este ultimo trajeto mantenha atenção especial aos alagadiços (existe uma especie de “rio” no meio do caminho) mas não é profundo e com a seca nem deve existir mais... é um trajeto bem tranquilo...

Ja fiz este trajeto de tracker sem menor problema...

Raphasep
23/04/2013, 21:40
Valeu galera!! Vou me programar pra sábado brincar um pouquinho por lá e conhecer a galera!

Grande abraço!!!

Murillus
30/04/2013, 18:27
Amanha é feriado... Alguma programação da turma ??? Trilha ??? Passeio ??? Churrasquim ???

JEFFCATUNDA
01/05/2013, 00:13
Amanha é feriado... Alguma programação da turma ??? Trilha ??? Passeio ??? Churrasquim ???

ZE FROTA DAS 07 AS 19 MURILO......:parede:

kildary
03/05/2013, 13:36
quarta feira dia 01 eu vi muitos 4x4 passando em guaiuba quando estava no restaurante, vinham de algum lugar que tinha muita lama, estavam muito sujos.

Murillus
03/05/2013, 17:06
quarta feira dia 01 eu vi muitos 4x4 passando em guaiuba quando estava no restaurante, vinham de algum lugar que tinha muita lama, estavam muito sujos.

Deve ter sido trilha dos canos e/ou CHESF...

carlos muller
04/05/2013, 18:33
acertou-la!!!! :)

é essa mesmo!...

Jeff...antes de qualquer coisa, agradeço a ajuda por indicar uma auto eletrica para meu vitara e fique sabendo que não te culpo por nada,. Só aproveito para deixar uma sugestão. Ali no Edvaldo volto nunca mais....o funcionário dele que chamam de Buiú só fez gambi no meu carro e me cobrou 300 reais mais 50 por fora só para trocar a caixa de fusiveis no motor e e verificar a fiação (coisa que ele não fez)...esqueceu de colocar a fiação do freio de mão, queimou o relogio do vitara (que custa 100 reias por ai), quebrou os encaixes do painel central, queimou o velocimetro do carro, mas conseguiu recupera-lo, mas esquecendo de por luz verde no mesmo e ao instalar de volta conseguiu quebrar meu cabo do velocimetro (150 conto novo). Me cobrou por fora mais 40 reais para colocar umas lampadas internas, sendo que comprei 3 mais tarde, pois ele não fez a luz interna do teto (só custou 2 reias)...e para encerrar perguntei da buzina e o cara me diz que tenho que comprar novo, sendo que um amigo verificou a fiação e tava normal.....RESULTADO, O CARA É SACANA, COBRA MUITO E NÃO FAZ NADA DIREITO. NÃO VÃO PARA LÁ! fica o aviso...desculpa ai mas tava precisando desabafar.

JEFFCATUNDA
05/05/2013, 00:56
Jeff...antes de qualquer coisa, agradeço a ajuda por indicar uma auto eletrica para meu vitara e fique sabendo que não te culpo por nada,. Só aproveito para deixar uma sugestão. Ali no Edvaldo volto nunca mais....o funcionário dele que chamam de Buiú só fez gambi no meu carro e me cobrou 300 reais mais 50 por fora só para trocar a caixa de fusiveis no motor e e verificar a fiação (coisa que ele não fez)...esqueceu de colocar a fiação do freio de mão, queimou o relogio do vitara (que custa 100 reias por ai), quebrou os encaixes do painel central, queimou o velocimetro do carro, mas conseguiu recupera-lo, mas esquecendo de por luz verde no mesmo e ao instalar de volta conseguiu quebrar meu cabo do velocimetro (150 conto novo). Me cobrou por fora mais 40 reais para colocar umas lampadas internas, sendo que comprei 3 mais tarde, pois ele não fez a luz interna do teto (só custou 2 reias)...e para encerrar perguntei da buzina e o cara me diz que tenho que comprar novo, sendo que um amigo verificou a fiação e tava normal.....RESULTADO, O CARA É SACANA, COBRA MUITO E NÃO FAZ NADA DIREITO. NÃO VÃO PARA LÁ! fica o aviso...desculpa ai mas tava precisando desabafar.

PUT'Z Cara, muito chato mesmo isso, esse é o problema de indicar algum serviço, dificilmente o controle de qualidade dos mesmos é bom, isso faz com que atendam a uns bem e aos outros muito mal...

Peço realmente muitas desculpas se te ocasionei algum prejuízo, isso não foi em momento algum intencional...

Nem sei como me desculpar com você, qualquer coisa me liga: 85-91232722....

Jeff

Murillus
05/05/2013, 12:19
esse é o problema de indicar algum serviço

As vezes damos muita sorte, pegamos bons profissionais, mas outras acontecem os vieis...
infelizmente existem bons e maus dias pra todos...

benjholt
08/05/2013, 02:27
Me apresentando.
Benjamin, Estudante de Arquitortura.
Comecei a visitar o forum esporadicamente quando pensei em comprar a viatura.
Troquei um 307 por uma TR4, deve ter uns 2 meses. so alegria

Voces me indicam um bom mecanico em Fortaleza?
Sempre levei meu 307 na RenoveAutos, mas com o ultimo orcamento, fiquei meio triste (R$2300 Dilmas)

Ruiz4x4
08/05/2013, 12:01
Me apresentando.
Benjamin, Estudante de Arquitortura.
Comecei a visitar o forum esporadicamente quando pensei em comprar a viatura.
Troquei um 307 por uma TR4, deve ter uns 2 meses. so alegria

Voces me indicam um bom mecanico em Fortaleza?

Sempre levei meu 307 na RenoveAutos, mas com o ultimo orcamento, fiquei meio triste (R$2300 Dilmas)

Ola Ben;

Seja bem vindo, mecânico é algo bem particular neste ramo e cada um tem uma preferencia. Eu particularmente gosto muito do trabalho do Evandro (8899 1566) e o Paulino Rocha (9981 8339), ambos tem muito conhecimento e sempre davam manutenção nao minha antiga TR4.

Abraços;

Murillus
08/05/2013, 16:27
mecânico é algo bem particular neste ramo e cada um tem uma preferencia

Oficinas 4x4
Oficina Tração Off-Road - Contato: Tarcísio – (85) 9971.3460 / (85) 8888.8411
Assef Car - Contato: Arlen – (85) 3226.4497 / (85) 9987.0729
Ceará Off-Road - Contato: Márcio Rochester – (85) 3252.3594
Tecnoautos Serviços Automotivos - Contato: Américo Júnior (85) 3254.7397
Auto-Elétrica O Júnior - Contato: Júnior – (85) 8871.9406
Auto-Mecânica O Ivan - Contato: Ivan - (85) 3224.6795
Sertões Off-Road -
MAMÃO Car -
Controller -
Centro Automotivo 4x4 Nene Off-Road Multimarcas - Contato: Nene - (85) 3273.6947

domaty
08/05/2013, 23:55
Boa noite pessoal
meu nome é Domaty
trabalho na Mito no setor pessoal, faço contabéis na ufc e não entendo muito de carro rsrsrsrs
mas estou decidido a compra um 4x4 e estou pensando em comprar uma L200
e como diz o ditado casa de ferreiro espeto de pau.
estou a procura de uma com o motor lacrado que nao esquente e tudo isso por no maximo 40k
caso alguém possa dar um bizu sou todo ouvidos
espero em breve encontra-los pelas dunas do nosso Ceará

Murillus
10/05/2013, 18:57
Domaty,

Seja bem vindo a nossa comunidade de off road cearense...

Mas esta coisa de indicar essa ou aquela viatura é muito dificil... Depende de "N" interminável de fatores... Sugiro dar uma lida pelo forum que voce vai ter noção melhor... Depois posta a escolha por aqui...

[]s

domaty
12/05/2013, 18:09
Realmente não é nada fácil indicar pois comprar carro as vezes não segue muito a lógica. Agora já estou pensando numa Ranger!!
mas até o final do mês posto a foto da nova viatura.

até breve

davidtuf
15/05/2013, 08:19
Bom dia! Comprei recentemente um rádio amador e ainda não instalei, ele veio com um suporte p/ antena onde o antigo dono fez uma adaptação para instalar no troller dele, porém o meu é um Jimny, será q dá tbm? se não der alguém indica um local pra mim comprar esse suporte?

Murillus
16/05/2013, 18:27
Bom dia! Comprei recentemente um rádio amador e ainda não instalei, ele veio com um suporte p/ antena onde o antigo dono fez uma adaptação para instalar no troller dele, porém o meu é um Jimny, será q dá tbm? se não der alguém indica um local pra mim comprar esse suporte?

JACKSON - HOT SOM
(85) 32711378
Av Oliveira Paiva, 1929 , Fortaleza, CE

ou

ARNÓBIO - SRC COMUNICACAO
(85) 3251-1619
RUA DONA LEOPOLDINA 684 - CENTRO
FORTALEZA - CEARÁ

davidtuf
17/05/2013, 12:01
Vlw garoto! abraço!

JACKSON - HOT SOM
(85) 32711378
Av Oliveira Paiva, 1929 , Fortaleza, CE

ou

ARNÓBIO - SRC COMUNICACAO
(85) 3251-1619
RUA DONA LEOPOLDINA 684 - CENTRO
FORTALEZA - CEARÁ

JEFFCATUNDA
18/05/2013, 22:18
Vlw garoto! abraço!

David... O Arnobio é gente finíssima....

Murillus
27/05/2013, 13:51
Pessoal,

Foi com bastante pesar que recebi a triste notícia do falecimento do companheiro ARNOLDO JUNIOR devido a um acidente durante uma trilha na região do PECEM neste ultimo domingo dia 26/05/2013... Conforme noticiaram, ele estava costumeiramente em seu quadriciclo e acabou rolando duna abaixo junto com o mesmo... O quadriciclo ocasionou varias lesões ao passar por cima do piloto, que sofreu morte instantânea devido a uma fratura a nível do pescoço...

Venho portanto, por meio desta, expressar meus profundos sentimentos, mas sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel... Sei que dói muito perder alguém tão próximo, um companheiro das aventuras, um mestre do 4x4 seja num Troller ou seja num quadriciclo... Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz... Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá (João 11:25-26)...

Meus pêsames...

O corpo esta sendo velado no ETHERNUS Complexo Velatório (Rua Pe. Valdevino, Nr. 1688 – Bairro da ALdeota – Tel. 85/33884374)... Sairemos em comboio ás 15h de hoje, 27/05/2013, juntamente com o cortejo que seguirá para CAUCAIA, onde acontecerá a cerimonia de sepultamento no cemitério que fica próximo ao Posto ASA BRANCA... Contamos com a presença de todos os amigos do OFF ROAD para prestar esta homenagem ao nosso querido amigo...

Qualquer dúvida ligar para chico Feitosa: (85)9196.6054 ou Gostosinho Rebouças (85)9921.0220

kildary
28/05/2013, 12:39
http://www.youtube.com/watch?v=jnVu0OpSUu4&feature=youtu.be

ei jeff, como te falei nao é nada profissional , so para sair um pouco da rotina.

Ruiz4x4
29/05/2013, 11:21

ei jeff, como te falei nao é nada profissional , so para sair um pouco da rotina.

Heim Kildare;

Onde foi feito o video desta trilha?

Abs;

Ruiz4x4
29/05/2013, 11:29
Oficinas 4x4
Oficina Tração Off-Road - Contato: Tarcísio – (85) 9971.3460 / (85) 8888.8411
Assef Car - Contato: Arlen – (85) 3226.4497 / (85) 9987.0729
Ceará Off-Road - Contato: Márcio Rochester – (85) 3252.3594
Tecnoautos Serviços Automotivos - Contato: Américo Júnior (85) 3254.7397
Auto-Elétrica O Júnior - Contato: Júnior – (85) 8871.9406
Auto-Mecânica O Ivan - Contato: Ivan - (85) 3224.6795
Sertões Off-Road -
MAMÃO Car -
Controller -
Centro Automotivo 4x4 Nene Off-Road Multimarcas - Contato: Nene - (85) 3273.6947

Bom dia Murillus,

Vi que conheçe bastantes oficinas aqui da região, ocorre que estou com problemas com a luz da injeção do Jymni do meu filho acendendo, alguma das oficinas acima é epecializada em injeção deste tipo de carro?
Se eu cair na Suzuki esto morto, rsrsrss

Abs;

kildary
29/05/2013, 13:46
Heim Kildare;

Onde foi feito o video desta trilha?

Abs;

isso é uma de varias estradas que tem perto da minha casa em guaiuba.

Ruiz4x4
29/05/2013, 15:46
isso é uma de varias estradas que tem perto da minha casa em guaiuba.

Muito showww....gostei, quanto tive passeio por ai me informe.

Abraços;

kildary
29/05/2013, 16:42
Muito showww....gostei, quanto tive passeio por ai me informe.

Abraços;

nao tem passeio nao, de vez em quando eu vou dar umas voltas sozinho, mas so esta assim por que estava chuvendo dai ficou legal de andar, mas quando nao chove é so terra e poeira.

JEFFCATUNDA
30/05/2013, 16:56

Cara, eu gostava muito de fazer esse tipo de passeio antes mesmo de possuir um 4x4... Saia de bugue pelo Eusébio, pelas estradas que dão nos diversos sítios e a gente se perde num verdadeiro emaranhado de estradinhas dos mais diversos tipos... Até me perdia algumas vezes de tanto andar de um lado para o outro...

Sinto falta disso, mas de uma estrada bem longa nesta estilo, perdido no meio da mata, o que a cada dia se torna mais dificil com a colonização e urbanização crescente....

sei que pelo interior do estado deve existir muito disso ainda, mas onde encontrar o tempo necessário para explorar isso?

Abraço colega.

fgfreire
30/05/2013, 20:22
Amigos, estou com um problema na minha PAJERO SPORT 2.8,

No ano passado retifiquei o bloco em virtude dos eixos balanceadores, a viatura rodou 35.000 km e reapareceu o defeito. Algumas pessoas já me falaram para isolar os eixos, alguém sabe a respeito?

OBS: foi feito um embuchamento no eixo.

davidtuf
01/06/2013, 16:59
vlw garoto, fui hj lá instalar meu rádio! abraço!

David... O Arnobio é gente finíssima....

Murillus
07/06/2013, 18:36
alguma das oficinas acima é epecializada em injeção deste tipo de carro? Se eu cair na Suzuki esto morto, rsrsrss

As oficinas especializadas em SUZUKI são:
ALLCAR
AIRES
ARLEN

Murillus
07/06/2013, 18:51
sei que pelo interior do estado deve existir muito disso ainda, mas onde encontrar o tempo necessário para explorar isso?

Me lembrou as trilhas ate quixada... Mas pra nao ir tao longe, aqui perto tem a trilha dos canos....

JEFFCATUNDA
08/06/2013, 10:26
Mas tem muito mais coisa aqui por perto Murilo, a gente é que não explora...

kildary
13/06/2013, 08:30
se quiserem depois agente combina pra da umas voltas por aqui.

Rodrigo Nobre
16/06/2013, 19:53
Pessoal,

Alguem conhece algum vitarinha 97 2 portas em bom estado que esteja a venda?!

Abraços...

Rodrigo

jdavidjr
17/06/2013, 00:20
de jijoca a jeri é ou por duna ou por beira de praia (via preá)... tranquilo demais... tem gente que faz ate de unomile e gol por via preá...

segue os tracklogs:

Jijoca a Jeri
Wikiloc - Jijoca a Jeri trilha - Mangue Seco, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4006703)

Jeri para Dunas de Barrinhas
Wikiloc - Jeri para Dunas de Barrinhas trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2521916)

Jeri para Camocim - por praia
Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2544866)

Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso
Wikiloc - Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1367351)

Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea
Wikiloc - Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea trilha - Córrego dos Borges, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=831229)

Indo em apenas 01 carro, o melhor caminho a seguir será pelo asfalto ate pouco antes de jijoca de jericoacoara, entrando a direita numa estrada de terra que da acesso a praia do preá (tem uma placa), quando chegar a beira de praia, vire a esquerda indo pelo indorzinho ate avistar o morro da pedra furada onde voce ira pegar a esquerda, seguindo ate encontrar a vila de jericocoara...

Veja a Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea : Wikiloc - Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea trilha - Córrego dos Borges, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=831229)
Quanto a calibragem dos pneus, aconcelho ir de pneu cheio do trecho asfaltado ate a da praia do preá... que é uma piçarra... deste ponto em diante, pra fazer o indoorzinho, abaixe a calibragem para 16 lbs e ligue o 4x4 Hi... durante este ultimo trajeto mantenha atenção especial aos alagadiços (existe uma especie de “rio” no meio do caminho) mas não é profundo e com a seca nem deve existir mais... é um trajeto bem tranquilo...

Ja fiz este trajeto de tracker sem menor problema...

Murillus, , provavelmente sairemos de parnaíba no dia 20 ou 21 de julho com destino a fortaleza, parando em jijoca para tomar um banho na lagoa do paraíso. Há um desejo em ir até jeri porém, como o carro vai cheio,5 adultos e 1 idosa, optamos por não fazer aquele trajeto que atravessa a balsa em camocim temendo que o percurso fosse muito desgastante para todos.

Caso decidirmos ir até jeri via preá, de acordo com o tracklog, levaremos quanto tempo? Há outros pontos turísticos ao longo do percurso até chegar em jeri? O guia é necessário? De jeri a fortaleza qual é o trajeto?

Obrigado pelas informações, dependendo das respostas acima replanejaremos o nosso cronograma, pois a proposta inicial era passar 5 dias em fortaleza

Abs!

PHenriqueCE
18/06/2013, 09:31
Baseado nesses trilhas dá tranquilo pra fazer os passeios.
Estou indo com uma turma de amigos no feriado de 15 de novembro pra jeri e dá esticaremos até a barra do rio coreaú em camocim. Parece ser lindo lá!!

Ruiz4x4
18/06/2013, 14:06
As oficinas especializadas em SUZUKI são:
ALLCAR
AIRES
ARLEN

Valeu Murillus;

Vou procurar os fones na internet.

Obrigado;

Ruiz4x4
18/06/2013, 14:07
se quiserem depois agente combina pra da umas voltas por aqui.

Ja topei!!!!!

Murillus
21/06/2013, 17:00
Caso decidirmos ir até jeri via preá, de acordo com o tracklog, levaremos quanto tempo?

geralmente de 45 a 60 minutos... no mais tardar 1h e 30 minutos...

Há outros pontos turísticos ao longo do percurso até chegar em jeri?

via prea tem um ponto de acesso a lagoa azul...

O guia é necessário?

minha experiências com guias foram sempre muito ruins... prefiro errar e me perder do que andar com guias...

De jeri a fortaleza qual é o trajeto?

pelo asfalto... CE 085...

jdavidjr
21/06/2013, 20:04
Alguma sugestão de pousada em Jeri boa e barata?

Giovanni Morano
23/06/2013, 21:55
Pessoal,

Alguem conhece algum vitarinha 97 2 portas em bom estado que esteja a venda?!

Abraços...

Rodrigo

Tem um G.Vitara 98, 4 portas! novinho!

leojaz
29/06/2013, 16:02
alguem vai correr a copa troller dia 13 de julho?

ESMJ
29/06/2013, 20:35
Teste! Jeff em QAP?

Fernando César Ximenes
01/07/2013, 18:45
Olá, Rapaziada.
Estou de viagem para Fortaleza dia 05 deste e planejando pernoitar em Icaraí de Amontada, na Hula Hula Brasil Pousada. Para não ir no escuro,pois ñ a conheço, pergunto se alguém já passou por lá, se já se hospedou nessa pousada, se gostou, etc. Agradeço qualquer informação.Abrs.

ajmacedo
01/07/2013, 21:21
Dica Fortaleza a Canoa-Quebrada

Pessoal, preciso de uma dica do pessoal do Ceará e NE em geral.

No dia 5/jul chego a Fortaleza e quero tirar um dia para ir a Canoa-Quebrada, no esquema bate e volta. Penso em parar em pontos importantes (pelo menos Morro Branco e Praia das Fontes), estarei com a família.

A pergunta é a seguinte: vale a pena ir contratar um bugueiro desde Fortaleza e fazer uns trechos pelas praias (é possível isso, tal qual os passeios de Natal?). Ou é melhor alugar um carro normal e seguir tranquilo pela CE-040, apenas entrando nas praias? Tem algumas delas em que um passeio de buggy seja imperdível?

Os caras (bugueiros) estão abusando muito nos preços? QQ coisa eu só olho...

Obrigado

Dan-Ce
03/07/2013, 09:33
Olá, Rapaziada.
Estou de viagem para Fortaleza dia 05 deste e planejando pernoitar em Icaraí de Amontada, na Hula Hula Brasil Pousada. Para não ir no escuro,pois ñ a conheço, pergunto se alguém já passou por lá, se já se hospedou nessa pousada, se gostou, etc. Agradeço qualquer informação.Abrs.

Amigo,

Conheço a Hibisco.

Pertence a uma suiça que mora na região ha bastante tempo.

É um lugar muito agradável pela área verde da pousada, e possui o melhor restaurante da cidade. Come-se muito bem lá.

Contudo, as acomodações são simples e podem decepcionar.

Apesar das acomodações, ficaria novamente lá.

OBS: não tem piscina. Contudo, meus filhos gostaram muito, pois brincaram bastante na área da pousada.

Abs,

jsimplicio
03/07/2013, 09:43
e ai galera,sou Julio estudande de direito na unifor,sou novo no mundo off road,tenho quadriciclo yfz450,mais sempre sonhei com um troller,irei trocar meu carro em um agora, um 2009,voces tem pros e contras sobre ele? sei que o topico é errado,mas aqui e o da galera de fortaleza,entao me sinto mais em casa! no aguardo!

roberto rabelo freitas
04/07/2013, 11:38
Pousada Les Alizes - info@lesalizes.com.br

T. +55 (88) 3669.2288 - F. +55 (88) 3669.2287
Tim + 55 (88) 9697 -0880 Oi (88) 8825 - 5983
T. +55 (88) 3669.2288 - F. +55 (88) 3669.2287
Tim + 55 (88) 9697 -0880 Oi (88) 8825 - 5983

Amigo,

Conheço a Hibisco.

Pertence a uma suiça que mora na região ha bastante tempo.

É um lugar muito agradável pela área verde da pousada, e possui o melhor restaurante da cidade. Come-se muito bem lá.

Contudo, as acomodações são simples e podem decepcionar.

Apesar das acomodações, ficaria novamente lá.

OBS: não tem piscina. Contudo, meus filhos gostaram muito, pois brincaram bastante na área da pousada.

Abs,

Murillus
07/07/2013, 15:42
sou novo no mundo off road

Bem vindo Julio...

irei trocar meu carro em um agora, um 2009

Procure o topico especifico sobre troller... e boa sorte na compra...

JEFFCATUNDA
09/07/2013, 20:20
e ai galera,sou Julio estudande de direito na unifor,sou novo no mundo off road,tenho quadriciclo yfz450,mais sempre sonhei com um troller,irei trocar meu carro em um agora, um 2009,voces tem pros e contras sobre ele? sei que o topico é errado,mas aqui e o da galera de fortaleza,entao me sinto mais em casa! no aguardo!

Cara, o meu é 2009 e te digo que é muito bom... Nada de anormal nesse ano, sem falar que é o primeiro ano do modelo novo, ele é igual ao 2013.

Boa sorte com sua nova viatura e se sinta muito bem vindo aqui no tópico da rapaziada do Ceará.

Murillus
13/07/2013, 12:22
Até hoje eu me arrependo de não ter comprado um 2009 quando você o fez junto ao povo do COMANDO APACHE... Mas é assim mesmo... Pelo menos aprendi muito com o meu 2005... Acho que vale muito a pena pegar um troller de 2009 a 2012... Ja pra quem quer ter um jipe mais bruto, com o velho motor 2.8, vale a pena investir em um de 2003 a 2005...

jsimplicio
17/07/2013, 11:13
deu tudo errado, fui na loja e deu um sinal para que o vendedor segurasse o troller 2009 ate agora dia 20,apareceu um comprador,pagou a vista, :freaking:o vendedor furou comigo e me devolveu o "sinal" :cry: estou a procura de outro,mais estao pedindo muito caro,tao querendo 66 a 69 em troller 2009 com pneus originais,e eu sei que com 70 compro um 2010/2010..alguem tem o endereco do "xicao dos troller" ? vou olhar um 2008 sabado,todo completo ja,com as italianas,e mud 33,primeiro passo que devo olhar galera,o que é?

SOZUKI.NET
17/07/2013, 11:40
deu tudo errado, fui na loja e deu um sinal para que o vendedor segurasse o troller 2009 ate agora dia 20,apareceu um comprador,pagou a vista, :freaking:o vendedor furou comigo e me devolveu o "sinal" :cry: estou a procura de outro,mais estao pedindo muito caro,tao querendo 66 a 69 em troller 2009 com pneus originais,e eu sei que com 70 compro um 2010/2010..alguem tem o endereco do "xicao dos troller" ? vou olhar um 2008 sabado,todo completo ja,com as italianas,e mud 33,primeiro passo que devo olhar galera,o que é?

Olha a carteira! $$$

Feith
18/07/2013, 22:52
E aí, pessoal!

Muito bacana o fórum e especificamente este tópico, parabéns a galera de FOR! Sou usuário de fórum desde 2003 (Clube XT600 e xtzlander.com.br) e sempre tive motos, sou de Sampa e estou morando em FOR desde Jan/12.

Teimei por muito tempo em não comprar um carro novamente, andei de moto por 10 anos seguidos e tenho duas na garagem, uma Lander 250 e uma Kawasaki 650cc. Mas, me rendi às areias do Ceará e comprei um 4x4, confesso que marquei bobeira de não ter comprado antes, muito bom!

É um Nissan Xtrail 09, motor 2.0 16V, não é um 4x4 de espírito, pois não conta com reduzida e tem câmbio CVT, mas ajuda e muito nas areias! Muito confortável e econômico, estou gostando do japa!

Li muito este tópico antes de me apresentar e já me sinto em casa! No feriado de Agosto/13 vou a Jeri com ele, portanto peço licença para postar algumas coisas por aqui!

Forte abraço a todos e "maus" caminhos, hehe!

Murillus
19/07/2013, 17:10
Bem vindo...

para brincadeiras leves o Nissan Xtrail 09, com motor 2.0, é um bom carro...

leojaz
20/07/2013, 00:56
Tudo bom Feith, vc mora pelo Edson Queiroz/pq manibura? Sempre que vou p o trabalho passo por uma xtrail preta saindo de uma casa. Quase comprei uma em 2009, só nao concretizei pq a vendedora era muito devagar. Carro muito confortável!

leojaz
20/07/2013, 00:57
Alguém do forum indo p os xataventos este findsemana?

Raphasep
21/07/2013, 16:56
Galera.. vou fazer o trajeto Fortaleza - Jericoacoara, a maior parte pela praia. Alguém já foi? Eu queria algumas dicas, sobre o trajeto, balsas, se alguém tem tracklog desse trajeto. Informações relevantes para eu fazer esse passeio em segurança. Abraço

Rodrigo Nobre
22/07/2013, 14:55
Tb tenho muito interesse nas dicas desse trajeto!! Quem puder colocar com riquezas de detalhes será excelente!!!

Galera.. vou fazer o trajeto Fortaleza - Jericoacoara, a maior parte pela praia. Alguém já foi? Eu queria algumas dicas, sobre o trajeto, balsas, se alguém tem tracklog desse trajeto. Informações relevantes para eu fazer esse passeio em segurança. Abraço

Feith
22/07/2013, 20:13
Valeu, Murilus!

Hehe, não sei o que é leve, mas ver o por do Sol do alto de uma duna no Cumbuco, aqui perto de Fortaleza já me fez ver que valeu o investimento. A bicha é bruta, hehe!

No fim quase fiz uma besteira, por falta de experiência não percebi que a duna acabava e quase despenquei de lá, foi um susto, mas valeu! Quem quiser ver, segue o link do Youtube: Subindo a Duna do Cumbuco, CE. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=B7RYIDcC19o)

Obrigado pelas boas vindas!

Bem vindo...

para brincadeiras leves o Nissan Xtrail 09, com motor 2.0, é um bom carro...

Feith
22/07/2013, 20:18
Fala, Leojaz!

Não, amigo, moro no Meireles e a minha é prata. Adorei, muito confortável mesmo, e não decepcionou nas areias. Depois que peguei o jeitão (cambio CVT é um treino a parte no offroad), me diverti demais!

Logo mais vamos marcar um passeio aí no Aquiraz, tem areia demais por essas bandas!

Abs!

Abraços!

Tudo bom Feith, vc mora pelo Edson Queiroz/pq manibura? Sempre que vou p o trabalho passo por uma xtrail preta saindo de uma casa. Quase comprei uma em 2009, só nao concretizei pq a vendedora era muito devagar. Carro muito confortável!

JEFFCATUNDA
23/07/2013, 08:35
Colegas.
Desculpem pela minha ausencia em nosso tópico, estava de férias e fora do Brasil, voltei agora...

Sejam bem vindos os novatos, ontem, digo, sabado passado fui para os cataventos depois de uns 2 meses sem pisar lá... Foi muito legal (como sempre)....

felipe benevides
23/07/2013, 16:39

Da uma olhada nesse que apareceu no facebook.

https://www.facebook.com/#!/nordeste.quatroxquatro/posts/481200951971282

Ruiz4x4
23/07/2013, 16:55
[QUOTE=Feith;1968479]E aí, pessoal!

Muito bacana o fórum e especificamente este tópico, parabéns a galera de FOR! Sou usuário de fórum desde 2003 (Clube XT600 e xtzlander.com.br) e sempre tive motos, sou de Sampa e estou morando em FOR desde Jan/12.

Ola Feith;

Seja bem vindo, eu também vim de SAMPA (Jundiaí) em 2009 e com 4 motos na mudança (Tornado triha, XT 660, agrale explorer, Biss), imaginando que seria o maximo pilotar nas dunas e beira mar... . Para minha surpresa vi que é bem diferente depois de algumas decepçoes em 2 rodas. Parti para o 4x4 comprando uma Pajero TR4, ai sim vi o prazer e como é lindo desfrutar deste paraiso...
Hoje faço parte do Rapaziada, um grupo off Road muito unido e um dos mais conceituados.
Vamos mater contato para combinarmos algum passeio.

Murillus
28/07/2013, 09:03

O trajeto de Fortaleza a Jeri TODO pela praia, embora fácil, é meio complicado pois tem muitas barras (04) e mangues (2), além de depender muito da maré ( www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas (http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas) )... Mas dê uma olhada no site www.wikiloc.com (http://www.wikiloc.com/) e procure as trilhas de fortaleza a jeri...

Mas, por questão de segurança, se estiver indo em apenas 01 carro, sugiro o caminho: seguir pelo asfalto de fortaleza (pela CE Costa do Sol Poente) ate pouco antes de jijoca de jericoacoara (tem uma placa "praia do prea ->"), entrando a direita numa estrada de terra que da acesso a praia do preá... quando chegar a beira de praia, vire a esquerda indo pelo indoorzinho ate avistar o morro da pedra furada onde você ira pegar a esquerda, seguindo ate encontrar a vila de jericocoara... segue os tracklogs bem legais:

Jijoca a Jeri - Wikiloc - Jijoca a Jeri trilha - Mangue Seco, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4006703)
Jeri para Dunas de Barrinhas - Wikiloc - Jeri para Dunas de Barrinhas trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2521916)
Jeri para Camocim - por praia - Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2544866)
Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso - Wikiloc - Trilha Jericoacoara - Prea - Azul - Paraiso trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1367351)
Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea - Wikiloc - Trilha de Jijoca a Jericoacoara via Praia do Prea trilha - Córrego dos Borges, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=831229)

Murillus
28/07/2013, 09:08

Olha só que achei...

Fortaleza-Jeri 07/09/2007 - YouTube (http://youtu.be/wNpky1WW6ok)
(https://www.facebook.com/Murillus)http://youtu.be/l2xLhA_gcvA
Rapaziada 4x4 Jericoacoara - Parte 3 - YouTube (http://youtu.be/9Ofh-bxjBEg)

(https://www.facebook.com/Murillus)

Murillus
28/07/2013, 09:24
Hoje faço parte do Rapaziada, um grupo off Road muito unido e um dos mais conceituados.

Como voce tocou no assunto, e como muitos não sabem das origens do GRUPO...

O estopim deste magnifico grupo foi em Out/2006, depois que JEFF CATUNDA, ao participar do fórum 4x4 Brasil, criou o topico... Por "culpa" dele, a partir de então, formou-se, no fórum, uma verdadeira comunidade cearense que discutia inclusive off road... Mas o "Nascimento" oficial do Grupo Rapaziada 4x4 Off Road só foi em 29/08/2007, depois de muitos encontros e trilhas... Ele se confunde também com a criação da Associação SFL de mesmo nome, pra sorte nossa, pois decidiu-se pela união dos dois (Associação e Grupo) já que ambos rezavam os mesmos objetivos, optando assim pela utilização do nome Associação Rapaziada 4x4 Off Road, ou simplesmente RAPAZIADA 4x4, com o objetivo de congregar os colegas que buscam o verdadeiro espírito do Jipeiro...

Compartilhar amizades, vivenciar momentos de incrível adrenalina junto à natureza, valorizar o companheirismo e o auxílio à comunidade, sempre respeitando o meio ambiente sempre foram nossos lemas... Portanto, todo mundo entra e sai junto da trilha, ninguém fica pra trás... Realizamos expedições, passeios, trilhas e uma infinidade de eventos pra quem tem sede de aventura, vontade de explorar os mais desconhecidos lugares, descobrindo seus segredos, seus mistérios e suas belezas...

1ª diretoria: Themoteo, Pompeu, Murilo, Gustavo e Neto;
2ª diretoria: Andre, Clayrton, Pompeu, Jeff, Osvaldo;
3ª diretoria: Andre, Osvaldo, Clayrton, Pompeu, Thyago;
4ª diretoria: Andre, Osvaldo, Clayrton, Marcelo, Jorge;
5ª diretoria: Jorge
Com a alternancia das diretorias, infelizmente passamos a nos reunir só quinzenalmente as sextas-feiras as 20h em local a defenir por email... Mas a "sede social", local de encontro da turma, já passou pela Churrascaria Picanharia, Resto D'Alhambra (Parque Del Sol), Tapiocas Cafe, entre muitos outros...

Bem vindo!

Feith
28/07/2013, 10:51
Ola Feith;

Seja bem vindo, eu também vim de SAMPA (Jundiaí) em 2009 e com 4 motos na mudança (Tornado triha, XT 660, agrale explorer, Biss), imaginando que seria o maximo pilotar nas dunas e beira mar... . Para minha surpresa vi que é bem diferente depois de algumas decepçoes em 2 rodas. Parti para o 4x4 comprando uma Pajero TR4, ai sim vi o prazer e como é lindo desfrutar deste paraiso...
Vamos mater contato para combinarmos algum passeio.

Opa Ruiz!

Beleza, amigo. Já rodei bastante pelas dunas do Cumbuco. Hoje vou pro lado da Prainha/Aquiraz, conhecer as dunas do catavento.

Se vir uma Xtrail Prata por aí, só chegar! Vai ser uma alegria poder rodar com outros carros pelas areias!

Abs!

Murillus
28/07/2013, 11:59

Visitem:
:::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)

Entrem no grupo do yahoo:
Subscribe: rapaziada4x4-subscribe@yahoogroups.com

Ruiz4x4
30/07/2013, 12:39
Opa Ruiz!

Beleza, amigo. Já rodei bastante pelas dunas do Cumbuco. Hoje vou pro lado da Prainha/Aquiraz, conhecer as dunas do catavento.

Se vir uma Xtrail Prata por aí, só chegar! Vai ser uma alegria poder rodar com outros carros pelas areias!

Abs!

Ola Fheit;

O Murillus colocou os linkds de nossa turma.

Uma pergunta, ja providenciou radio para a viatura? É fundamental para os passeios mesmo que for um HT.

Feith
30/07/2013, 13:11
Por enquanto, não, mas vou providenciar!

Já que temos perguntas, vamos lá: Este fim de semana rodei pela estrada que dá acesso ao Beach Park, desde a entrada da Cofeco até a saída do Aquiraz e não descobri por entro nas dunas. Alguma dica?

Vi um posto onde tem um pessoal de Quads, mas 4x4 mesmo, não vi nenhum...

Abs!

Ruiz4x4
30/07/2013, 15:29
Por enquanto, não, mas vou providenciar!

Já que temos perguntas, vamos lá: Este fim de semana rodei pela estrada que dá acesso ao Beach Park, desde a entrada da Cofeco até a saída do Aquiraz e não descobri por entro nas dunas. Alguma dica?

Vi um posto onde tem um pessoal de Quads, mas 4x4 mesmo, não vi nenhum...

Abs!

Feith;

Providencie sim é fundamental a comunicação. Com relação aos passeios, neste posto que viu os quads dever ser proximo ao bech park geralmente la nao fica os 4x4.. O ideal é sair do posto Maloagua (final da maestro lisboa) onde de sabado a tarde por volta das 15:00 vera muitos 4x4 e o pessoal sai geralmente em comboio, andando nas dunas e caminhos ja conhecido sem risco de dar de frente com ninguem ou ter alguma supresa com a Policia (existem trechos proibidos nas praias).

Não garanto mais sabado a tarde tentarei estar por la por volta de umas 15:00, assim conversamos.

Feith
30/07/2013, 20:04
Ok, Ruiz, valeu a dica!
Vamos tentar tb estar por lá, mas só daqui a um mês, pois nos próximos finais de semana estarei fora.
Abs!

leojaz
14/08/2013, 21:47
Alguém amanha vai para as dunas, queria ir até o batoque, alguém???

JEFFCATUNDA
14/08/2013, 23:01
Alguém amanha vai para as dunas, queria ir até o batoque, alguém???
Nem vou Leo...
vai ser um dia familia...

leojaz
15/08/2013, 09:37
Vlw Jeff, a idéia e ser um passeio em família tb, almoçar no João o camarão e tentar chegar no batoque. Será a primeira vez em família.
bom feriado.

leojaz
15/08/2013, 09:56
A propósito, alguém tem telefone do joao do camarao, queria ligar antes. E lá no batoque é joao de deus? Tem fone?
bom feriado a todos.

Nielson
15/08/2013, 14:13
Boa Tarde pessoal, faz 1 semana que comprei uma Pajero Sport 2011, gostaria de conhecer algumas praias ou o roteiro dos cata ventos..., quando houver algum passeio gostaria de acompanhar vcs experientes no ramo de 4x4.

Murillus
16/08/2013, 16:02
Boa Tarde pessoal, faz 1 semana que comprei uma Pajero Sport 2011, gostaria de conhecer algumas praias ou o roteiro dos cata ventos..., quando houver algum passeio gostaria de acompanhar vcs experientes no ramo de 4x4.

todo sabado no periodo da tarde a turma se reune nos cataventos (local de encontro é o posto maluaga entrada do porto das dunas)...

seja bem vindo a comunidade...

Murillus
16/08/2013, 16:07
gostaria de conhecer algumas praias

De uma olhadinha no site do DETRAN CE no link Veículos 4x4 (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/mapas-veiculos-4x4) que nele tem uma serie de lugares proibidos de andar no Ceara ou visite o topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/105655-mapas-das-praias-do-litoral-leste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html) no qual coloquei algumas dicas

Murillus
16/08/2013, 16:27
quando houver algum passeio gostaria de acompanhar vcs experientes no ramo de 4x4

Como você esta começando, segue algumas dicas importante dadas pelo João Roberto de Camargo Gaiotto no Curso de Condução Off Road DPaschoal ( www.dpaschoal.com.br (http://www.dpaschoal.com.br) )
- Evite incursões solitárias ( O comboio, com dois ou mais veículos, aumenta a margem de segurança);
- Informe-se sobre o destino e o trajeto escolhido;
- Use sempre o cinto de segurança;
- Prepare seu veículo com no minimo:
02 Cintas 8mx10t
02 Manilhas (verifique os pontos de ancoragem do seu carro)
01 Transferidor de ar
01 radio vhf
- Se sentir cansaço enquanto estiver em viagem, pare e descanse;
- Não abuse da velocidade, veículos utilitários tipo SUV não foram feitos para grandes corridas;

Murillus
16/08/2013, 19:02
Saiu no "O POVO" em 13/08/2013 no link Off Road para iniciantes | Veculos | O POVO Online (http://www.opovo.com.br/app/opovo/veiculos/2013/08/13/noticiasjornalveiculos,3109817/off-road-para-iniciantes.shtml)

"Quem pretende trilhar os caminhos alternativos da estrada deve antes de qualquer coisa procurar um grupo de frequentadores do esporte para entender melhor do assunto. De acordo com Luna, em Fortaleza existem diversos grupos que se reúnem para fazer passeios. “Nós do Rapaziada 4x4 nos encontramos quase todo fim de semana para fazer as trilhas. Começamos entre amigos, mas hoje temos muitos membros que foram chegando aos poucos. Nós orientamos e ministramos uma espécie de “curso” para os iniciantes que tem dúvidas na direção e na preparação do veículo”

Nielson
16/08/2013, 23:51
Murillus, muito obrigado pelas dicas , quero fazer parte e aprender com vcs que dominam o assunto, quando tiver chance irei ao ponto de encontro informado para conhecer vcs.
Mais uma vez obrigado pela atenção.

Murillus
18/08/2013, 13:55
quero fazer parte e aprender com vcs

Este é o espírito JIPEIRO...

JEFFCATUNDA
21/08/2013, 22:14
Sei que ando meio sumido, peço desculpas por isso, mas ando meio atarefado... Grande abraço para todos.

Murillus
22/08/2013, 18:14
Faz tempo que não faço passeios tb, Jeff...

Murillus
01/09/2013, 10:39
Não tive tempo de postar antes mas esta acontecendo o XV Festa do Escargot e Frutos do Mar, na Taiba-CE, de 30 de agosto a 1º de setembro... Ontem teve o show de Zeca Baleiro na faixa... veja mais informações em SÃO GONÇALO NOTÍCIAS: Festa do Escargot 2013 ? Praia da Taíba ? São Gonçalo (http://www.sganoticias.com.br/2013/08/xv-festa-do-escargot-efrutos-do-mar.html)

LUIZ CABRAL
06/09/2013, 08:58
bom dia,
quero agradecer a dois irmãos do Ceará que me socorreram nas dunas do Catavento, são eles Cabral da tr4 prata e o Rafael papel, pois minha X-Terra quebrou no alto de uma duna e eles me rebocaram até a pista. gostaria muito de entrar no grupo de vocês, sou de sampa e me mudei pra Fortaleza agora. troquei munha viatura por um Troller 2008. quando tiver passeios me convide que terei o prazer de ir junto.

Ruiz4x4
06/09/2013, 14:01
Pessoal;
Amanha saida do posto Maloagua as 8:30 com destino a Barraca João de Deus.

Até la!!!

Montenegro
06/09/2013, 14:37
Boa tarde amigos, sou Fábio Montenegro, tenho uma L200 outdoor 11. É um prazer pertencer ao grupo!!!
abraços...

Murillus
06/09/2013, 17:32
Boa tarde amigos, sou Fábio Montenegro, tenho uma L200 outdoor 11. É um prazer pertencer ao grupo!!!
abraços...

Bem vindo...

Murillus
06/09/2013, 18:27
Tecnologia nas trilhas off-road - Auto - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1313852)

O radioamadorismo é uma prática que facilita a vida de quem está frequentemente a bordo de veículos 4x4

Murillus
07/09/2013, 08:04
Pessoal,

Somente ontem foi que vi a propaganda da 4ª edição do passeio do Boteco Original... Este ano terá destino a praia de Canoa Quebrada... Irão ficar no Hotel Long Beach... Provavelmente sera uma trilha bem bacana, com muita diversão e aventura aos iniciantes do off road... E a famosa festa regada a chopp e mini salgadinhos do Boteco Original...

Informações e Organização com o Comandos Em Ação Produções pelo (85)9196.6054 ou (85)9921.0220...

Bom passeio a todos...

Feith
10/09/2013, 00:29
Pena, não soube!
Seria uma ótima oportunidade: Canoa, 4x4 e Boteco, combinação infalível!
Vi o video no YT, bem legal: Comandos em ação em mais um raid em grande estilo... Raid Boteco!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TEBHlFJzkew)
Abraços!

Marcelteixeiraa
11/09/2013, 00:03
Olá foristas! Tb me interessei pelo passeio, mas só fiquei sabendo hoje. Vai ficar pra próxima então!

Murillus
16/09/2013, 16:46
Feith e Marcelo, o Raid do Boteco sempre ocorre na época do 7 de Setembro... Na verdade não é um RAID (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido ou Rally de Regularidade somente para 4x4) mas sim um passeio bem estruturado e destinado ao iniciante do mundo off road...

Existem muitos outros eventos durante o ano que vou procurar e postar por aqui...

Murillus
16/09/2013, 17:51
Existem muitos outros eventos durante o ano que vou procurar e postar por aqui...

Evento

Tipo

Epoca

Organização / Clube

Contato

Obs

Encontro dos Clubes Off Road do Estado do Ceará

Passeio

Novembro ou Dezembro

Todos

Aberto

Raid do Boteco

Passeio

7 de Setembro

Comandos Em Ação Produções

(85)9196.6054 (85)9921.0220

Aberto

Raid do Salto Alto

Raid

Março

EBT

Subindo a Serra

Passeio

Abril

Só Jeep do Brasil

http:// (http://sojeepdobrasil.com.br)sojeepdobrasil.com.br (http://sojeepdobrasil.com.br/)

4x4 Independente ou Morte

Passeio

7 de Setembro

EBT

Raid do Propagandista

Passeio

Restrito

Copa Troller

Rally

Varias datas

Troller

https://www.troller.com.br/assunto/copa

Aberto

Raid Guia Automotivo

Passeio

Maio

Assef Car

(85) 3226.4497
(85) 9700.5577

Aberto

Passeio a Jericoacoara (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/11/15/246/-/4o-passeio-oficial-jericoacoara.html)

Passeio

Novembro

Só Jeep do Brasil

http:// (http://sojeepdobrasil.com.br)sojeepdobrasil.com.br (http://sojeepdobrasil.com.br/)

Natal do SÓ JEEP (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/12/14/248/-/natal-do-so-jeep.html)

Evento Social

Dezembro

Só Jeep do Brasil

Raid Hospital São Carlos
Passeio

Abril

Restrito

Raid da Unicred

Passeio

Restrito

Raid do Intituto dos Cegos

Passeio

Restrito

Raid do Baton

Passeio

Zueira off road

http:// (http://www.zueiraoff-road.com.br/)www.zueiraoff-road.com.br

Operação PRAIA LIMPA 4x4 (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/eventos-off-road/3033-1a-operacao-praia-limpa-4x4-ceara.html)
Evento Social

Todos

Gincana SÓ JEEP NO LIMITE

Gincana

Fevereiro

Só Jeep do Brasil

Campeonato Cearense de Rally (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/03/02/226/-/1a-etapa-campeonato-cearense-de-rally-2013.html)

Rally

Varias datas

Aberto

PIC-NIC do SÓ JEEP DO BRASIL (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/05/19/231/-/pic-nic-do-so-jeep-do-brasil.html)

Evento Social

Maio

Só Jeep do Brasil

São João do Rapaziada

Evento Social

Juho

Rapaziada 4x4 Off Road

http://www.rapaziada.com.br

São João do (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/06/23/233/-/sao-joao-do-so-jeep-do-brasil.html)Zueira

Evento Social

Juho

Zueira off road

São João do Renegados

Evento Social

Juho

Renegados Off Road

Rally Dakar

Aberto

Mitsubishi Cup

Rally

Varias datas

Aberto

Rally Cerapió

rally de regularidade

Anos pares

www.cerapio.com.br (http://www.cerapio.com.br)
(86) 3231-0910

Aberto

Rally Piocera

rally de regularidade

Anos Impares

Aberto

Feith
18/09/2013, 20:57
Maneiro, Murillus!

Obrigado pela informação, muito legal!

Este sábado tem Maluágua? Estarei lá pra passear...

Abs!

Murillus
24/09/2013, 18:53
O pessoal do Comandos OffRoad (https://www.facebook.com/comandos.offroad/posts/334874853316302) ira fazer a TRILHA PARA ÁGUAS BELAS c/ ALMOÇO NA BARRACA DELÍCIAS DA JANGADA... Será no dia 05/10/13, Sábado.... Saída ás 08:00 hs... um passeio eletrizante, "bate/volta" para Águas Belas... via:

trilha dos catavento
indoor
trilha dos macacos
trilha Balbino.

Regras para nossa segurança:
1. Nunca sair do comboio.
2. Evitar andar na praia.
3. Em nenhuma hipótese passar em frente as barracas e banhistas.

Concentração ás 08:00 e saída 08:30 do Posto maluaga.
Compareçam, levem seus amigos e familiares.

Feith
25/09/2013, 22:50
Ah, muito legal!

Se possível estarei lá, obrigado por avisar aqui!

Show!

O pessoal do Comandos OffRoad (https://www.facebook.com/comandos.offroad/posts/334874853316302) ira fazer a TRILHA PARA ÁGUAS BELAS c/ ALMOÇO NA BARRACA DELÍCIAS DA JANGADA... Será no dia 05/10/13, Sábado.... Saída ás 08:00 hs... um passeio eletrizante, "bate/volta" para Águas Belas... via:

trilha dos catavento
indoor
trilha dos macacos
trilha Balbino.

Regras para nossa segurança:
1. Nunca sair do comboio.
2. Evitar andar na praia.
3. Em nenhuma hipótese passar em frente as barracas e banhistas.

Concentração ás 08:00 e saída 08:30 do Posto maluaga.
Compareçam, levem seus amigos e familiares.

Murillus
30/09/2013, 19:04
Segue outros eventos para este FDS...

no sabado:

Puxado pelo Leonardo Cabral (https://www.facebook.com/ofacedoleo?hc_location=stream)e o Fillype Gurgel (https://www.facebook.com/fillype.gurgel?directed_target_id=376369405713821) no próximo sábado teremos uma trilha de lama la na precabura ou colonial...

e neste domingo:

Pablo.pinto2007
01/10/2013, 08:35
Pessoal do rapaziada está de parabens... Essas informações são muito importantes para quem não tem clube ou para quem quer interagir com outros grupos... está me dando vontade de participar de algum desses aí!!! Vamos ver se vai dar certo!!!

Abraços!

Pablo

Murillus
04/10/2013, 17:07

Incrementando mais a lista:

Evento

Tipo

Data

Local ou destino

Organização / Clube

Contato

Obs

4x4 Independente ou Morte

Passeio

7 de Setembro

Rotativo

EBT

Almoço Semanal

Evento Social

Sextas

Gheller

AJC

JC

Aberto

Campeonato Cearense de Rally (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/03/02/226/-/1a-etapa-campeonato-cearense-de-rally-2013.html)

Rally

Varias datas

Rotativo

Aberto

Copa Troller

Rally

Varias datas

Rotativo

Troller

https://www.troller.com.br/assunto/copa

Aberto

Encontro dos Clubes Off Road do Estado do Ceará

Passeio

Novembro ou Dezembro

Rotativo

Todos

Aberto

Expedição de Fim de Ano

Passeio

Dezembro

Rotativo

Rapaziada 4x4 Off Road

www.rapaziada.com.br (http://www.rapaziada.com.br)

Aberto ao Grupo

Gincana SÓ JEEP NO LIMITE

Gincana

Fevereiro

Batoque

Só Jeep do Brasil

Mitsubishi Cup

Rally

Varias datas

Rotativo

Aberto

Natal do SÓ JEEP (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/12/14/248/-/natal-do-so-jeep.html)

Evento Social

Dezembro

Rotativo

Só Jeep do Brasil

Aberto ao Grupo

Operação PRAIA LIMPA 4x4 (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/eventos-off-road/3033-1a-operacao-praia-limpa-4x4-ceara.html)

Evento Social

Rotativo

Todos

Passeio a Jericoacoara (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/11/15/246/-/4o-passeio-oficial-jericoacoara.html)

Passeio

Novembro

Jericoacoara

Só Jeep do Brasil

Aberto ao Grupo

PIC-NIC do SÓ JEEP DO BRASIL (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/05/19/231/-/pic-nic-do-so-jeep-do-brasil.html)

Evento Social

Maio

Rotativo

Só Jeep do Brasil

Raid da Totalcar

Passeio

Rotativo

Paulino Rocha

Aberto

Raid da Unicred

Passeio

Rotativo

Restrito

Raid do Baton

Passeio

Rotativo

Zueira off road

Raid do Boteco

Passeio

7 de Setembro

Rotativo

Comandos Em Ação Produções

(85)9196.6054 (85)9921.0220

Aberto

Raid do Intituto dos Cegos

Passeio

Rotativo

Restrito

Raid do Propagandista

Passeio

Rotativo

Restrito

Raid do Salto Alto

Raid

Março

Rotativo

EBT

Raid End Polio Now Distrito 4490 (https://map.rotary.org/en/project/pages/project_detail.aspx?guid=e2c0ddc7-8ab4-484b-ace5-7f7495f1cee7)

Passeio

Outubro

Rotativo

Rotary Internacional

https://map.rotary.org/en/project/pages/project_detail.aspx?guid=e2c0ddc7-8ab4-484b-ace5-7f7495f1cee7

Aberto ao Rotary

Raid Guia Automotivo

Passeio

Maio

Rotativo

Assef Car

(85) 3226.4497
(85) 9700.5577

Aberto

Raid Hospital São Carlos

Passeio

Abril

Rotativo

Restrito

Rally Cerapió

rally de regularidade

Anos pares

CE -> PI

www.cerapio.com.br (http://www.cerapio.com.br)
(86) 3231-0910

Aberto

Rally Dakar

Rotativo

Aberto

Rally Piocera

rally de regularidade

Anos Impares

Aberto

Reunião Semanal

Evento Social

Rotativo

Rapaziada 4x4 Off Road

Aberto

Reunião Semanal

Evento Social

Quarta

Nevada

Só Jeep do Brasil

Aberto

Reunião Semanal

Evento Social

Quarta

Chez Onofre

Zueira off road

Aberto ao Grupo

São João do Rapaziada

Evento Social

Juho

Batoque

Rapaziada 4x4 Off Road

http://www.rapaziada.com.br

São João do Renegados

Evento Social

Juho

Rotativo

Renegados Off Road

São João do (http://sojeepdobrasil.com.br/events/icalrepeat.detail/2013/06/23/233/-/sao-joao-do-so-jeep-do-brasil.html)Zueira

Evento Social

Juho

Rotativo

Zueira off road

Serra & Ação

Passeio

Guaramiranga

EBT

Aberto

Subindo a Serra

Passeio

Abril

Guaramiranga

Só Jeep do Brasil

Aberto ao Grupo

Trilha dos Cataventos

Passeio

Sabados

Porto das Dunas

Todos

Encontro no Posto Maluaga

Aberto

Ronald_Oliveira
11/10/2013, 07:45
Bom dia galera, saudações a todos !!

Sempre fui um bom leitor do forum !! E depois de muita procura, estou comprando meu primeiro 4x4... Um TROLLER 2009... Ainda falta dar uma boa revisada nele, pra ele num me deixar na mão por ai... Quem tiver ai umas boas dicas, bons lugares ($$$$) para dar uma revisada e trocar os oleos... Ficarei muito agradecido !!

JEFFCATUNDA
11/10/2013, 08:59
Bom dia galera, saudações a todos !!

Sempre fui um bom leitor do forum !! E depois de muita procura, estou comprando meu primeiro 4x4... Um TROLLER 2009... Ainda falta dar uma boa revisada nele, pra ele num me deixar na mão por ai... Quem tiver ai umas boas dicas, bons lugares ($$$$) para dar uma revisada e trocar os oleos... Ficarei muito agradecido !!

Ronald...
Para fazer uma primeira revisão geral, acho que o melhor local seria a oficina do Leo, a CONTROLLER... Depois então vocÇe pode continuar por lá ou levar para um outro colega para ir administrando a conservação dele...

Boa sorte, seja muito bem vindo, e abraço.

ErminioCalixto
11/10/2013, 10:05
onde fica a CONTROLLER ?

ErminioCalixto
11/10/2013, 10:19
E AI RAPAZIADA, sou novato no ramo do off-road comprei a pouco tempo um troller e nao tenho explorado muitos lugares e nem o carro, pois por nao fazer parte de nenhum grupo é meio chato andar sozinho as vezes. gostaria de saber de voces como faço pra fazer passeios com a turma e poder compartilhar essa emoção com todos. poder tambem adquidir experiencia no 4x4. gostaria de saber onde comprar um radio e estou precisando fazer uma revisao no carro.

agradeço a todos.

Ronald_Oliveira
11/10/2013, 10:57
onde fica a CONTROLLER ?

Controller fica ali perto daquela avenida do aeroporto, mais ou menos proximo ao viaduto da MAKRO, do lado direito quem vai sentido aeroporto castelão ...
Controller OffRoad - O melhor lugar pro seu 4x4 (http://www.controlleroffroad.com.br/)

Ronald_Oliveira
11/10/2013, 11:25
Vlw a dica Jeff...

Vc já havia me indicado lá uma vez quando tva fazendo analise nos carros para a compra... Mas me falaram que lá é um pouco salgado $$ os serviços, e como comprei a viatura agora o caixa tá meio de baixa... E não tenho nem noção de quanto vai ser o gasto, pois é o meu primeiro carro a Diesel e sei que é bem mais cara a manutenção...

Mas vou levar o carro lá pra fazer um orçamento. Trocar todos os oleos e seguir as recomendações do manual... As vezes o barato sai caro ...

AbraÇo !!

cdmax
11/10/2013, 11:27
Controller

https://maps.google.com/maps?daddr=-3.78465,-38.522297&hl=pt-BR&sll=-3.784746,-38.522143&sspn=0.00163,0.002642&t=h&mra=mr&z=19

Murillus
11/10/2013, 16:56
Mas me falaram que lá é um pouco salgado $$ os serviços

Outras dicas

Chicão da Speedautos na Rua Mal Me Quer 613, Fortaleza, 60742-840, CE... https://foursquare.com/img/categories_v2/shops/automotive_32.png ...

Luiz Ivan da Automecanica O Ivan na Av. Heráclito Graça, 1471 - Aldeota Fortaleza - CE, 60140-061, (85) 3224-6795...

JEFFCATUNDA
16/10/2013, 15:16
Vlw a dica Jeff...

Vc já havia me indicado lá uma vez quando tva fazendo analise nos carros para a compra... Mas me falaram que lá é um pouco salgado $$ os serviços, e como comprei a viatura agora o caixa tá meio de baixa... E não tenho nem noção de quanto vai ser o gasto, pois é o meu primeiro carro a Diesel e sei que é bem mais cara a manutenção...

Mas vou levar o carro lá pra fazer um orçamento. Trocar todos os oleos e seguir as recomendações do manual... As vezes o barato sai caro ...

AbraÇo !!

Ronald.
Eu te recomendei o Leo exatamente porque é uma oficina completa para Troller e demais 4x4, e lá você terá uma excelente avaliação do seu Troller, levando em consideração que é uma viatura recém comprada, vale a pena fazer um bom check up
e revisão porque você pode cobra do antigo proprietário alguma coisa que não esteja nos trinques...

Mas existem sim muitos outros colegas muito bons, só recomendei a autorizada ou a Controller porque para uma primeira revisão de uma viatura são as mais completas...

Boa sorte.

ErminioCalixto
18/10/2013, 20:43
alguém sabe onde vende ou quem esteja vendendo
rodas mangels kombat 15x10'' 6 furos
aqui em fortaleza ?

Murillus
25/10/2013, 19:15
Cascavel realiza o 6º Festival da Sardinha - G1 Ceará - Vídeos - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/ceara/t/todos-os-videos/v/cascavel-realiza-o-6o-festival-da-sardinha/2912143/) Será realizado de hoje, 25/10/2013, até este domingo, 27/10/2013, o 6º Festival da Sardinha, na Caponga. O evento inicia às 17 horas com cortejo cultural pelas ruas da cidade até a Arena Gastronômica, que abre às 18 horas e fecha às 2 horas da manhã. A entrada é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocada na própria Arena, na Farmácia Caponga e na Igreja Nossa Senhora da Saúde. A arrecadação é para o Natal sem Fome, da própria paróquia do município. Show de Italo & Reno fecha a noite do festival...

davidtuf
08/11/2013, 14:29
Boa tarde meu povo, gostaria q alguém me tirasse uma dúvida,é uma pergunta besta mas como sou novo não sei bem onde é e onde não é permitido, aquele trecho tipo uns morrinhos de areia do beach park até as barracas da prainha é permitido andar ali ou tem multa? vi no site do detran umas imagens mas não deu pra perceber se o proibido é ali ou na beira da praia.

Murillus
08/11/2013, 17:25
Boa tarde meu povo, gostaria q alguém me tirasse uma dúvida,é uma pergunta besta mas como sou novo não sei bem onde é e onde não é permitido, aquele trecho tipo uns morrinhos de areia do beach park até as barracas da prainha é permitido andar ali ou tem multa? vi no site do detran umas imagens mas não deu pra perceber se o proibido é ali ou na beira da praia.

De uma olhada no passo a passo do Mapas do Litoral Oeste do Ceara Adaptado do DETRAN CE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html) ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html ) e Mapas das Praias do Litoral Leste do Ceara Adaptado do DETRAN CE ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/105655-mapas-das-praias-do-litoral-leste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html )

Atente para a legenda que eu criei para facilitar o entendimento:
verde = destinada ao uso de 4x2
amarelo = destinada ao uso 4x4 HI (alguns locais dá até pra usar 4x2)
rosa = destinados a veículos "credenciados"
vermelho = treicho onde é proibido trafegar
pontos de azul = placas de proibicao
pontos de vermelho = placas de proibicao

davidtuf
09/11/2013, 09:19
muito obrigado Murillus, vai me ajudar mt, as vezes deixo d dar um passeio por não saber onde é permitido. obg!!!!!!!!!

De uma olhada no passo a passo do Mapas do Litoral Oeste do Ceara Adaptado do DETRAN CE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html) ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/106096-mapas-do-litoral-oeste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html ) e Mapas das Praias do Litoral Leste do Ceara Adaptado do DETRAN CE ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/105655-mapas-das-praias-do-litoral-leste-do-ceara-adaptado-do-detran-ce.html )

Atente para a legenda que eu criei para facilitar o entendimento:
verde = destinada ao uso de 4x2
amarelo = destinada ao uso 4x4 HI (alguns locais dá até pra usar 4x2)
rosa = destinados a veículos "credenciados"
vermelho = treicho onde é proibido trafegar
pontos de azul = placas de proibicao
pontos de vermelho = placas de proibicao

RicBoris
10/11/2013, 16:57
Fala negada!

Acabei de chegar por aqui. Sou Oficial de Justiça no Ipu. Tomara que ninguem aqui "precise" dos meus serviços. Kkkk

Galera, entrei no forum pois pretendo comprar meu primeiro 4x4 para substituir o sedan e a moto e, assim, reunir num só carro, o veiculo de passeio e trabalho. Estou "paquerando" com o Grand Vitara. O que me dizem?

Nos vemos por aí.

RicBoris
10/11/2013, 17:00
Em tempo...

Comecei lendo as postagens desde a pagina 1. Mas quando me dei conta das outras novecentos e tantas, desisti. rs... Puts, se tudo isso for cearense, vamos dominar o mundo mesmo. Kkkkkk

Murillus
10/11/2013, 19:16
Primeiramente seja bem vindo a comunidade...

Quanto a sua escolha do 4x4, voce deve ser mais especifico no seu perfil pra que possamos te orientar melhor mas...

Estou "paquerando" com o Grand Vitara

Um suzuki é sempre uma boa escolha... Ta pensando no GV do modelo antigo ou do modelo novo ???

RicBoris
10/11/2013, 23:17
E aí, Murillus? Blz? Cara, quero um tracionado, zero ou pouco rodado, mas 4x4. Quanto ao cambio, 10k a mais pelo aut acho muito. Enfim, estou estudando as possibilidades.

JEFFCATUNDA
20/11/2013, 01:18
Fazia tempo que não andava por aqui... Ainda bem que o Murilo segurou as pontas... :)

rogeriomasih
20/11/2013, 07:56
é verdade :-)

Murillus
21/11/2013, 19:03
kkk... a gente vai fazendo o que pode... principalmente por que estava de molho das trilhas... ai só me resta ficar "urubucervando" a negada... mas vamos movimentar mais o tópico pessoal...

Murillus
21/11/2013, 19:08
Encontrei duas turmas do Rapaziada voltando de um passeio no feriadão... A 1ª foi em Mossoro/RN, tinha uma caminhonete e um troller preto com testeira, mas não reconheci ninguém... A 2ª já foi em Aracati/CE, e tava toda a turma reunida: Babaca, Celedonio, Andrezin, JJ, Andre, Joaquim entre ouros... Esta turma vinha do passeio ao Icapui/CE...

Rogerio, vc participou ???

Davidsm
22/11/2013, 14:53
Boa tarde senhores, aproveito pra me apresentar, sou David, em junho comprei uma TR4 meu primeiro 4x4 e fora a falta de espaço interno estou muito satisfeito, realizei apenas 2 passeios 1 sozinho até Paracuru e outro até Praia da Fontes com um grupo e muito bem organizado pelo pessoal da Soares, foi o II Raid Soares e Amigos, deixou um gosto danado de quero mais, então, gostaria de saber onde a turma se encontra, se andam todos os fim de semana, e se o pessoal só curte negocio de dunas, particularmente não gosto muito...

Murillus
22/11/2013, 19:18
Boa tarde senhores, aproveito pra me apresentar, sou David, em junho comprei uma TR4 meu primeiro 4x4

Bem vindo... TR4 é um bom carro... A escolha de pertencer a algum grupo vai depender muito das afinidades de trilhas e passeios... Tem varias turmas no CE... Postei mais acima varias informacoes na "agenda de eventos"... E, para maiores informações, principalmente de passeio, reuniões e etc, procure no site :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br) e venha conhecer pessoalmente a turma...

o pessoal só curte negocio de dunas, particularmente não gosto muito...

Todo sabado a tarde a turma do 4x4 faz a Trilha dos Cataventos... O pessoal do rapaziada tb anda por la, muito embora o gosto da grande maioria seja lama, tanto que o rapaziada é conhecida como a "turma dos tatuzinhos"...

Mas a grande dica é comprar um radio VHF pra sintonizar ou na 144.400 MHz ou na 146.400 MHz...

j.marcelo
24/11/2013, 17:07
Marcelo, moro em Fortaleza, tenho uma l200 GLS. Estou a disposição para tirarmos dúvidas. Por sinal, alguem por aqui tem a nova S10 flex?

FábioMeireles
03/12/2013, 07:14
Amigos, faz tempo que sou registrado, desde 2009, mas sempre fiquei só corujando os posts dos amigos.

Queria tirar dus duvidas:

1 - A Controller trabalha com Hilux? Apareceu um vazamento de óleo, provavelmente no cárter. Vcs indicam uma outra oficina?

2 - A negada por aqui tem andado com o Jimny? Meus dias mais felizes foram num Vitarinha JLX 98 e estou pensando em comprar um jipinho, pela leveza, tamanho reduzido, entre-eixos, etc...

Valeu!!!! :safari-rig:

Murillus
08/12/2013, 11:21
1 - A Controller trabalha com Hilux? Apareceu um vazamento de óleo, provavelmente no cárter. Vcs indicam uma outra oficina?

Provavelmente sim...
Oficina Especializada tem a do Claudio Toyota que se chama "Sertões Off Road" ( Av. Aguanambi, 999, Bairro de Fátima, Fortaleza/CE e/ou pelo telefone (85) 3253 3633 )...

2 - A negada por aqui tem andado com o Jimny? Meus dias mais felizes foram num Vitarinha JLX 98 e estou pensando em comprar um jipinho, pela leveza, tamanho reduzido, entre-eixos, etc...

Otima viatura pra uso de 02 PAX (casal)... este talvez seja o grande fator limitante desta viatura... a falta de espaço para uma grande familia aliada ao preço local de R$ 56.990,00... porem aguenta uma boa trilha após pequenas modificações... tem uma reportagem muito boa dele no site http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/05/suzuki-tem-lucro-liquido-recorde-de-us-814-milhoes-no-ano.html e no http://diariodonordeste.globo.com/m/materia.asp?codigo=1236714

FábioMeireles
09/12/2013, 17:54
Provavelmente sim...
Oficina Especializada tem a do Claudio Toyota que se chama "Sertões Off Road" ( Av. Aguanambi, 999, Bairro de Fátima, Fortaleza/CE e/ou pelo telefone (85) 3253 3633  )...

Otima viatura pra uso de 02 PAX (casal)... este talvez seja o grande fator limitante desta viatura... a falta de espaço para uma grande familia aliada ao preço local de R$ 56.990,00... porem aguenta uma boa trilha após pequenas modificações... tem uma reportagem muito boa dele no site Auto Esporte - Suzuki tem lucro líquido recorde de US$ 814 milhões no ano (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/05/suzuki-tem-lucro-liquido-recorde-de-us-814-milhoes-no-ano.html) e no Auto - Brasileirinho arretado: Jimny, o primeiro Suzuki nacional - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/m/materia.asp?codigo=1236714)

Obrigado pelas dicas!

Valeu!!! :)

leojaz
11/12/2013, 15:54
Senhores, preciso trocar os 4 pneus da Tr4, alguém tem algum contato p comprar pneu por bom preço?
grato.

dirceuximenes
11/12/2013, 16:49
Boas... meu nome é Dirceu Ximenes e estou começando, na verdade querendo entrar no 4x4, comprei uma Tracker 2008, já coloquei pneus maiores e mandei fazer o lift de 2", protetores de motor e cambio, e agora precisa conhecer a galera que faz passeios para aprender e os macetes, tb queria dica de rádio, qual a melhor compra...

Desde já agradeço e precisando estamos aqui.

Dirceu Ximenes

dirceuximenes
11/12/2013, 21:15
Esse aqui seria uma boa opção?

443017

Radio Vhf Yaesu Ft-2900 75w Novo Na Caixa Garantia Total - R$ 514,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517493161-radio-vhf-yaesu-ft-2900-75w-novo-na-caixa-garantia-total-_JM)

dirceuximenes
11/12/2013, 22:33
Tem tb um portátil, será que presta?

443031
Rádio Yaesu Vx-3r - Ht Dualband Vhf / Uhf - Ultracompacto!! - R$ 789,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520496906-radio-yaesu-vx-3r-ht-dualband-vhf-uhf-ultracompacto-_JM)

Abçs...

Dirceu Ximenes

Murillus
12/12/2013, 07:07
Boas... meu nome é Dirceu Ximenes e estou começando

Seja bem vindo Dirceu Ximenes...

comprei uma Tracker 2008, já coloquei pneus maiores e mandei fazer o lift de 2", protetores de motor e cambio

Eu tb tenho uma GM Tracker (mas esta a venda) com lift (2" na dianteira e 3" na traseira)... Ja usei protetores da NEWTRACK mas acabei me desfazendo deles... Atualmente uso pneus firestone 225/70/16 AT destination (na minha opiniao, é a melhor opcao custo beneficio para a Tracker)...

Fiz muitas trilhas (geralmente LEVES, pois nao é muito boa de lama pela falta do torque, mas...) com ela pois o conforto é impressionante...

agora precisa conhecer a galera que faz passeios para aprender e os macetes

Dica é sempre baixar a calibragem dos pneumaticos para 15 lbs... Andar em comboio (nunca sozinho)... ter uma cinta (10mx10t) e um par de manilhas (tracker nao tem unhas para pontos de ancoragem) sempre a mão no portamalas...

tb queria dica de rádio, qual a melhor compra...

YAESSU 1900 ou 2900...

Murillus
12/12/2013, 07:12
443017 ou 443031

Optaria pelo radio fixo pois o radio movel dura muito pouco (3 a 5 hs no maximo) durante uma trilha...
Vai gastar com tudo (radio, antena cabo e instalacao) no maximo uns 900 reais...

dirceuximenes
12/12/2013, 07:52
Blz Murilus, comprando pelo ML sabe onde posso instalar em Fortaleza? Como a gente faz para entrar nesses grupos, existe alguma indicação?

abçs...

Dirceu

Murillus
17/12/2013, 02:41
comprando pelo ML sabe onde posso instalar em Fortaleza?

Qualquer pessoa consegue instalar o rádio... não é difícil... eu mesmo instalei na tracker o meu rádio... mas se quiser um acabamento mais sofisticado, eu aconselho o JACKSON da Hot Som ( Av. Oliveira Paiva, 1929, em frente a Sável Veículos, logo após a Supermercado Cometa "velho" ) ou então o ARNOBIO ( Av. Dona Leopoldina, 684, CENTRO, Fortaleza - próximo ao colégio militar - CMF )... O pessoal que tem radio pra vender fora estes dois é o povo da NORDESTE ou o Roberto ( Roberto (http://www.robertobaseparangaba.com.br) ) ou o Citoin ( (http://www.poraodotitanic.com.br/)www.poraodotitanic.com.br (http://www.poraodotitanic.com.br) )...

Como a gente faz para entrar nesses grupos, existe alguma indicação?

Não vou citar nomes mas alguns grupos são bem mais seletos e voce só entra se for convidado por alguem que já faça parte do grupo... No rapaziada, basta frequentar as reunioes e fazer amizade com a turma, pois nos somos sempre receptivos aos novatos, entao procure pelo site: www. rapaziada4x4. com. br...

marcfreitas
17/12/2013, 20:27
Ôpa, já conhecia o forum a algum tempo, mas só hoje resolvi me cadastrar, espero contribuir ;-)
Sou de Fortaleza. E estou a procura de uma SW4 99,2000...

afernandonm
23/12/2013, 03:38
Pessoal,

Sou de Rio das Ostras - RJ e em janeiro irei a fortaleza. Pretendo ir a Jericoacoara e alugarei uma pick up para tal.
Vocês saberiam me informar se é tranquilo chegar a Jeri sem guia? Eu baixei o Trac Log.
Teriam dicas?

Obrigado

Murillus
24/12/2013, 02:16
em janeiro irei a fortaleza. Pretendo ir a Jericoacoara e alugarei uma pick up para tal.

Para ir a Jeri é bom dar uma estudada nos mapas e nas trilhas (tracklogs) mas não é um passeio difícil não... Porem pra quem nao conhece o local pode ficar meio desorientado... Aconselho ir pelo asfalto pela CE de Fortaleza a Jijoca... São uns 300 km de asfalto bom, passando por algumas cidadezinhas pitorescas... Depois de baixar os pneus (18 lbs) no posto que fica na entrada de Jijoca, voltar pela estrada uns 5 km e pegar uma piçarra de Jijoca até a Praia do Preá... Tem vários meninos se oferecendo como guia mas o caminho é bem sinalizado logo nem precisa dos guias... Da Praia de Preá voce ira entrar na areia e pegar a direita, fazendo um caminho beirando a praia, seguindo umas balizas que existem por todo caminho ate a Vila de Jericoacoara... Não tem errada...

As melhores trilhas em Jericoacoara, Ceará (Brazil) : Wikiloc (http://pt.wikiloc.com/trilhas/outdoor/brazil/ceara/jericoacoara)

Na entrada da vila existe um estacionamento onde voce obrigado a deixar a viatura (por lei so pode transitar na vila de Jeri os nativos) ao custo de 10 reais a diaria (pago antecipados)... eles informam um numero e o transporte deixa e pega vc 24 hs por dia fazendo o translado estacionamento-pousada e pousada-estacionamento...

Estive la faz 01 semana... Muitas lagoas estao secas... Logo indico fazer os passeio de LAGOA AZUL e LAGOA DO PARAISO... se for almocar por la, procure evitar o restaurante LAGOON ou LAGUM PARAISO, mas indico o Chezloran ‎( Pousada, Hospedagem em Jericoacoara, Brasil (http://www.chezloran.com) )... A LAGOA DO AMOR ( formato de coração) esta seca, não existindo mais... Pedra furada é uma furada na minha opinião, mas se quiserem ir ver este ponto turistico, faça isso bem cedo mesmo pois a caminhada é de 01 hora pra ir e 01 hora pra voltar... A LAGOA DE TATAJUBA é outro ponto bom de se visitar principalmente pra brincar nas dunas do funil e outras tantas...

A noite, voce pode aproveitar desde o FORALL (forró) ate Boites... Prefiro ficar mesmo nos bares que tem ate musica ao vivo... Em Jeri há muitos restaurantes, porem muitos com preços bem salgados parecendo que esta em uma capital qualquer do país... Procure um qualquer ( Jericoacoara - Onde Comer | Férias Brasil (http://www.feriasbrasil.com.br/ce/jericoacoara/ondecomer.cfm) ) sente e aproveite...

Na volta, lembre de calibrar os pneumaticos em Jijoca, pois muitos postos nao dispoem de calibradores (a maioria esta com os aparelhos quebrados)...

Boa viagem...

afernandonm
24/12/2013, 02:30
Para ir a Jeri é bom dar uma estudada nos mapas e nas trilhas (tracklogs) mas não é um passeio difícil não... Porem pra quem nao conhece o local pode ficar meio desorientado... Aconselho ir pelo asfalto pela CE de Fortaleza a Jijoca... São uns 300 km de asfalto bom, passando por algumas cidadezinhas pitorescas... Depois de baixar os pneus (18 lbs) no posto que fica na entrada de Jijoca, voltar pela estrada uns 5 km e pegar uma piçarra de Jijoca até a Praia do Preá... Tem vários meninos se oferecendo como guia mas o caminho é bem sinalizado logo nem precisa dos guias... Da Praia de Preá voce ira entrar na areia e pegar a direita, fazendo um caminho beirando a praia, seguindo umas balizas que existem por todo caminho ate a Vila de Jericoacoara... Não tem errada...

As melhores trilhas em Jericoacoara, Ceará (Brazil) : Wikiloc (http://pt.wikiloc.com/trilhas/outdoor/brazil/ceara/jericoacoara)

Na entrada da vila existe um estacionamento onde voce obrigado a deixar a viatura (por lei so pode transitar na vila de Jeri os nativos) ao custo de 10 reais a diaria (pago antecipados)... eles informam um numero e o transporte deixa e pega vc 24 hs por dia fazendo o translado estacionamento-pousada e pousada-estacionamento...

Estive la faz 01 semana... Muitas lagoas estao secas... Logo indico fazer os passeio de LAGOA AZUL e LAGOA DO PARAISO... se for almocar por la, procure evitar o restaurante LAGOON ou LAGUM PARAISO, mas indico o Chezloran ‎( Pousada, Hospedagem em Jericoacoara, Brasil (http://www.chezloran.com) )... A LAGOA DO AMOR ( formato de coração) esta seca, não existindo mais... Pedra furada é uma furada na minha opinião, mas se quiserem ir ver este ponto turistico, faça isso bem cedo mesmo pois a caminhada é de 01 hora pra ir e 01 hora pra voltar... A LAGOA DE TATAJUBA é outro ponto bom de se visitar principalmente pra brincar nas dunas do funil e outras tantas...

A noite, voce pode aproveitar desde o FORALL (forró) ate Boites... Prefiro ficar mesmo nos bares que tem ate musica ao vivo... Em Jeri há muitos restaurantes, porem muitos com preços bem salgados parecendo que esta em uma capital qualquer do país... Procure um qualquer ( Jericoacoara - Onde Comer | Férias Brasil (http://www.feriasbrasil.com.br/ce/jericoacoara/ondecomer.cfm) ) sente e aproveite...

Na volta, lembre de calibrar os pneumaticos em Jijoca, pois muitos postos nao dispoem de calibradores (a maioria esta com os aparelhos quebrados)...

Boa viagem...

Valeu pelas dicas, Murillus. Já venho estudando os mapas...
Tem horário melhor para passar, tipo chegar tabua de marés?
E com relação ao acesso pela rota dunas? Este é muito complicado? Estava pensando em ir por este e voltar pela praia do preá.

Murillus
24/12/2013, 03:09
Tem horário melhor para passar, tipo chegar tabua de marés?

Não tem interferencia não pra chegar a Jeri... Só precisa ver a tabua das marés pra ir na Lagoa da Tatajuba, pois vai pegar uma balsa...

E com relação ao acesso pela rota dunas? Este é muito complicado? Estava pensando em ir por este e voltar pela praia do preá.

De dia é tranquilo se voce seguir o tracklog ou mesmo um buggy... Mas eu prefiro ir pela Praia do Preá pois geralmente ando só...

afernandonm
24/12/2013, 05:09
Ok Murillus,

Mais uma vez obrigado pelas dicas!!!

Murillus
05/01/2014, 09:57
Pessoal, neste fim de ano fui a Paracuru-CE e me deparei com viaturas do DETRAN (Litoral Oeste (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/mapas-veiculos-4x4/848-litoral-oeste)) rodando por lá e proibindo o uso da praia (na zona de marinha) para o trafego de viaturas... Como a praia estava cheia, embora não tenha gostado, achei a atitude correta... Os agentes foram muito educados nos orientaram a usar a areia frouxa e disseram ainda que não podia nem mesmo parar na beira de praia... Outra coisa, perguntei sobre as placas de proibição (não tinha visto nenhuma) e eles nos informaram que o "povo" (mal educado como sempre) estava arrancando as placas pra poder trafegar na beira de praia... Por isso eu sempre digo que ter um 4x4 não é ser Jipeiro... Precisamos novamente ativar o "Movimento Off Road Consciente"...

Rodeo v6
10/01/2014, 08:51
Comecando, meu nome é Carlos.
Sou Bioquímico industrial, e trabalho na industria do petróleo.
Estou morando em Patagonia argentina (Rada Tilly), eu conhece Ceara (jeri, Fortaleza, Paracuru, etc) e um paraíso pra mi acostumbrado al frio patagónico.
Tenho uma Nissan Frontier 2008 (4x4) motor MWM sprint 2,8 e uma boa pickup (camioneta o chata aquí en Argentina).
Mas mi melhor carro offroad ficara uma super gaiola 4x4 com motor AP 2000 + turbo (donación de difunto Ford galaxy, algo como un VW Santana com ovalo en sua trompa) ire subiendo fotos en cuanto pueda.

Vou a chegar a Fortaleza en janeiro 2014, pretendo alugar carro pra llegar ate camocim desde fortaleza, mas nao se si e boa ideia.

Disculpas por mi horrible Portugues, mas ja ficara melhor depois de viaje.
Saludo Patagónicos a Rapaziada.

victor holanda
15/01/2014, 21:36
e ai galera acabei de entrar no mundo off road com uma vitara 1.6 16v 4 portas.

dirceuximenes
15/01/2014, 21:51
Olá Victor, bacana.... tb estou começando agora com uma Tracker, olha vou fazer esse curso de 4x4, veja se é legal para vc tb...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=352768011529793&set=a.312086318931296.1073741828.238476566292272&type=1&theater

Abçs...

Dirceu

Gaúcho 1973
15/01/2014, 23:14
Rapaziada, beleza?
Sou recém chegado por estas terras e necessito, com certa urgência, uma dica de uma auto elétrica confiável em Fortaleza. Meu carro é um land rover Freelander II. Valeu!

pdropvg
27/01/2014, 14:49
Olá Victor, bacana.... tb estou começando agora com uma Tracker, olha vou fazer esse curso de 4x4, veja se é legal para vc tb...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=352768011529793&set=a.312086318931296.1073741828.238476566292272&type=1&theater

Abçs...

Dirceu

E ai? Oque achou do curso?
Também comprei uma Tracker e estou querendo tirar proveito dela.

dirceuximenes
27/01/2014, 15:05
Boas...
Bacana Pedro, o curso foi legal, deu para tirar umas dívidas e fazer práticas acompanhado com quem sabe e não é um favor, então o cara tem que ter paciência, tenta, tenta de novo, e assim vai, sem falar que o pessoal é tudo gente boa, valeu.. mas eu sou muito verdinho então tudo é novidade. Vamos marcar um dia para praticar, vamos ver se aparece alguém aqui mais experiente aqui que queria nos acompanhar, dai seria massa.

abçs...

Dirceu

Tiagoemanuel
27/01/2014, 20:26
Fala Dirceu,

Muito massa o curso hein? Vamo combinar mais passeios. Qualquer coisa, tô dentro desses aí pra praticar.

Tu vai instalar radio no teu carro ou vai ficar com o HT mesmo?

Abraço e qualquer coisa estamos aí

Tiago

dirceuximenes
27/01/2014, 22:02
Olá Tiago, muito bacana mesmo o curso, agora é se juntar com uma galera bacana para poder praticar, e quando tiver por ai é convidar que tô dentro...

Cara estou pensando em pegar este aqui pelo ML e mandar instalar.

Radio Vhf Yaesu Ft 2900 , O Mais Barato Do Mercado Livre - R$ 495,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526066821-radio-vhf-yaesu-ft-2900-o-mais-barato-do-mercado-livre-_JM)

Olha o vídeo que fiz.

Abçs...

Dirceu

https://www.youtube.com/watch?v=CPpo5QWc1LU#t=304

Tiagoemanuel
28/01/2014, 10:28
Pô Dirceu, ficou muito irado.

Agora, é impressionante como na camera parece baixinha as dunas, mas nao é.

Pois é, tô vendo o radio aqui. Se o cara nao agilizar, vou pegar um no ML mesmo.

Vamo marcar de praticar!

Abraço.

Tiago

TR4 AT Original

dirceuximenes
28/01/2014, 10:49
Essas GoPro tem um ângulo muito grande, dai tudo parece pequeno, em relação ao rádio vou pegar esse do ML, por aqui a galera tá pedindo muito caro, daí só compro a antena e mando instalar. Vc tem meu telefone, qualquer coisa é só ligar, blz.

Abçs...

Dirceu

VictorAndre
28/01/2014, 21:08
Olá galera...Sempre vi o forum e achava super interessante....
E ate q fim comprei minha 4x4....uma Pajero TR4 2003 muito conservada!estou satisfeito com o carro!
Estou com problemas só em 2 coisinhas....a segunda marcha esta arranhando quando a engato, e o velocimetro não marca!..
Procuro tb algum grupo de encontros...passeios e etc..

Tiagoemanuel
29/01/2014, 13:32
Seja bem vindo Victor. Querendo fazer uns passeios é só chamar.

Dirceu, tô pensando, nesse primeiro momento ficar só com o HT mesmo. Pq o carro ainda é novo e mexer em instalação e remover alguns partes pode deixar uns grilos no carro.

Como nao vou fazer nada muito esticado (pelo menos nesse primeiro momento), acho que ele vai servir bem.

Falando nisso, aquele teu tu compraste por quanto? É Yaesu né? Qual a referencia dele?

Abraco

Tiago

TR4 2013 AT original

VictorAndre
30/01/2014, 08:33
Pois é...Tiago e Dirceu...
Vamos marcar mesmo....quero q alguem tb de uma olhada na minha viatura....e testar ela!hehehe...

victor holanda
30/01/2014, 18:57
Pô galera to dentro desse encontro qdo agendarem algum que seja leve hehehe, pq ainda não tenho experiencia tô dentro.

Tiagoemanuel
30/01/2014, 21:52
Com certeza, Victor Holanda. Tbm somos inexperientes e nao pretendemos nada muita esticado (ainda, hehehe).

Experiência só se obtém andando. De antemão, posso dizer que o vitara é ótimo carro off road (sobretudo na areia).

Esse fim de semana eu nao posso, mas no próximo (8 ou 9/fev) tô dentro. Sugiro repetirmos a trilha que fizemos, né Dirceu?

Victor André, acho que o lance da segunda com dificuldade de entrar tem que ser visto mesmo. Fora isso, da uma olhada também no 4x4 e nos básicos agua, óleo, óleo de direção e vamo pra trilha. Na verdade uma revisão antes era muito bem vinda.

To pensando em chamar meu sogro (Troller) e um amigo (Tracker).

Fica melhor pq aí fica mais seguro.

Vamos nos falamos.

Abraco

VictorAndre
31/01/2014, 11:32
Tiago fiz a troca de todos os óleos do carro....(Diferencial,Motor e Cx de marcha)
Como eu tinha falado o carro estava parado a 5 anos...o restante esta tudo ok ate agora....com exceção do marcador de velocidade q não esta funcionando...só o conta-giros.
A respeito da marcha percebi q esta melhorando deixando de arranhar...como estava parada a tempo acho deveria estar meio enferrujada entende...
Sobre o encontro pra trilhas vamos marcar sim!Quero ver como se sai minha verdinha!

Tiagoemanuel
31/01/2014, 16:48
Show de bola Victor André. Revisão preventivas é sempre a melhor escolha.

Vamos marcar esse encontro aí.

Dirceu, chegou meu HT. Agora é só aguardar o Roberto e a Anatel pra agilizar essa licença.

Abraco

dirceuximenes
31/01/2014, 16:55
Blz, eu tb pedi um fixo, deve chegar essa semana, mas vamos marcar para domingo e leva tem sogro pra ajudar a gente... rsrsrsrrs

dirceuximenes
01/02/2014, 09:27
Hj a tarde lá no Porto das Dunas, quem se habilita?

VictorAndre
02/02/2014, 19:51
E ai galera vamos marcar pro proximo fds mesmo?

Nivaldo Rocha
04/02/2014, 11:43
Assef car muito boa!

rubensft
04/02/2014, 12:19
Se for ter nesse final de semana dia 08/02 ou 09/02 gostaria de ir também.

Bruno Bezerra
04/02/2014, 17:51
Saudações!, Moro no Estado do Ceará e sou apaixonado pelas pick-ups da GMB, inclusive a nossa veterana Chevrolet D-20.

Tiagoemanuel
04/02/2014, 18:49
Fala Dirceu,

Tu foste no fds? Vou falar com o meu sogro pra gente ir esse fds. Topa?

VictorAndre e rubensft, vamos nessa esse fds? Vocês já tem radio?

Eu vou nesse fds. Vamao animar pra ir muita gente. Quanto mais melhor (mais gente pra ajudar em eventual socorro).

Abraço a todos

dirceuximenes
04/02/2014, 19:47
Cara fui não, fui fazer trilha mas foi de bike, lá do Terra na Veia... mas vamos sim.

VictorAndre
04/02/2014, 21:10
Ainda não tenho Radio....mais to afim de ir sim!Vamos agilizar!

Tiagoemanuel
05/02/2014, 21:23
Show de bola Dirceu. Marcamos pra domingo de manha? 09:00 em ponto pra gente sair?

VictorAndre, o radio ajuda muito. Mas dá pra fazer sem radio. Vamo nessa.

Abraço.

Tiago

TR4 2013 AT Original

dirceuximenes
06/02/2014, 08:43
Boas... pode ser, vou falar com a mulher para confirmar, ok.

Flw...

Dirceu

Tiagoemanuel
06/02/2014, 20:59
Show de bola Dirceu. Checa com ela e dá o toque.

Quem for e puder e confirmando tbm é melhor.

Abraco

Murillus
07/02/2014, 18:27
Quem trabalha com radios VHF por aqui :
Arnobio : (085) 3251-1619
Citoin : (085) 8842-2572
Jackson : (085) 3271-1010
Israel : (085) 3494-6363
Zé : (085) 3231-7847
Luiz : (085)
Rafael : (085)

miro, de forttal
07/02/2014, 20:53

Olá rapaziada, sou novato por aqui, me chamo miro, tenho 50 anos sou comerciante e moro em fortaleza, casado, e tenho dois filhos.
farei um breve relato de como cheguei até aqui:
em outubro de 2013, após varias pesquisas, comprei a minha primeira 4X4 ( sempre quis ter uma ), e no caso por eliminação de varias marcas, acabei optando por uma ranger 2004 2.8 diesel, que apesar de ter manutenção salgada era bastante econômica, pois nas pesquisas que fiz pela net, diziam que fazia facilmente 10 KM/L mas eh exatamente isto que não vejo na minha. com o ar ligado ela tá fazendo de 7 a 7,5 KM/L em circuito misto.
voltei a fazer pesquisas em busca de saber se era isso mesmo, e foi ai que acabei por encontrar esse fórum, que por sinal achei muito legal, e tem uma galera aqui de fortaleza que se encontram vez por outra pra fazer trilha e trocar ideias. gostaria muito de poder tb participar desses encontros, mas minha disponibilidade seria mais pela tarde, quem sabe um dia dá certo.
o antigo dono falou que eu teria que vez por outra acionar o 4X4 sob pena de travar o sistema caso não o fizesse, mais um motivo pra fazer trilha. ( risos )
na realidade são tantas perguntas que tenho a fazer, mas por enquanto me contento com essa do consumo, se os amigos puderem dá uma luz, ficarei muito grato.
outra coisa que tenho que deixar bem claro, eh que não entendo quase nada de mecânica, sei que isso eh um agravante pro meu caso, mas vou me esforçar e entender pelo menos o básico, prometo.

bom eh isso ai galera, um forte abraço

Miro, de Forttal

rubensft
08/02/2014, 01:12
Show de bola Dirceu. Checa com ela e dá o toque.

Quem for e puder e confirmando tbm é melhor.

Abraco

E então está confirmado nesse final de semana? Será no sábado ou no domingo? Qualquer coisa me manda um whatssapp (85) 9970-9757 - Rubens Torres

dirceuximenes
08/02/2014, 11:27
Domingo as 9 no posto da entrada o Porta das Dunas

Tiagoemanuel
08/02/2014, 12:56
Seja muito bem-vindo Miro. De Ranger não entendo nada (até de TR4) ainda to aprendendo. Mas com certeza alguém do fórum vai te responder. Querendo fazer passeios é só chegar. Amanhã de manha, 9 horas estaremos saindo do posto Maluaga.

Rubens e Victor ta confirmado. Pretendemos terminar a trilha na Barraca do João de Deus, no Batoque. Lembro só que lá ele só aceita dinheiro em espécie, pois a Barraca é no meio do nada, só chega carro de tração. Reitero que, quem puder levar radio (se tiver) ou então alugar, sério muito bom ajuda muito na trilha. Acho que ligando pra esses contatos que o Murillus colocou eles alugam. Vale a pena.

Outra coisa: estejam no posto do Maluaga às 09:00 em ponto pra não ficar muito tarde. Quem se atrasar demais fica! Hehehe

Rubens e Victor vou adicionar vocês no whatsapp.

Abraço e, pra quem vai, até amanhã às 09:00 (cheguem no horário mesmo pq ainda temos que fazer os procedimentos de secagem de pneus, ajuste de frequências dos rádios, organização do comboio, etc)

miro, de forttal
10/02/2014, 16:28
Olá pessoal, o passeio foi legal? por enquanto vou ficar só por aqui observando. lendo alguns tópicos vi que um rádio eh de muita importância, e como ainda me falta....me resta ficar só com a vontade. ou quem sabe alugo um. vamos ver.

valeu, um abraço a todos e obrigado pela receptividade

Miro, de Forttal

dirceuximenes
10/02/2014, 18:14
Passeio bacana domingo, vamos ver se a gente aumenta a turma ai...

450429

Abçs....

Dirceu

Tiagoemanuel
11/02/2014, 19:08
Show de bola demais Dirceu. A turma é gente fina e, se Deus quiser, só vai crescer. Ainda faltou dois carros. Mas seis já é um bom numero pra começar.

Miro, se quiser é só chegar. O ideal é ter o radio, mas dá pra ir sem. no Off-Road só se ganha experiência dirigindo.

Que venham mais passeios!

Abraço

Tiago

TR4 2013 AT Original

Rodrigo Nobre
12/02/2014, 13:51
E nesse domingo, 16/02, a galera anima pra algum passeio??

Tiagoemanuel
12/02/2014, 23:21
E nesse domingo, 16/02, a galera anima pra algum passeio??

Tô dentro. Quais as sugestões de passeio? Quem mais se habilita?

Abraco

Tiago

TR4 2013 AT Original

dirceuximenes
13/02/2014, 10:43
Vamos, vamos...

Tiagoemanuel
13/02/2014, 19:46
Tava pensando em algum no rumo contrário, rota do sol poente. Que vocês acham?

dirceuximenes
13/02/2014, 20:14
Rapaz domingo agora não vai dar para mim pois minha sogra fez uma sirurgia e minha esposa vai ficar com ela. Agora se quiserem ir sábado a tarde lá para dunas pra se divertir a gente vai.

Murillus
14/02/2014, 19:35
Bem vindo Miro

gostaria muito de poder tb participar desses encontros, mas minha disponibilidade seria mais pela tarde, quem sabe um dia dá certo.

Todo Sabado a tarde (14 as 19...) no Porto das Dunas a turma se reune pra brincar na Trilha dos Cataventos...

o antigo dono falou que eu teria que vez por outra acionar o 4X4 sob pena de travar o sistema caso não o fizesse, mais um motivo pra fazer trilha. ( risos )

Isso é uma verdade... sistema do 4x4 so lubrifica se for utilizado... tem que rodar pelo menos uns 100 metros (quarteirao) por mes com o 4x4 acionado... Bem, como nao estou fazendo mais tantas trilhas, eu procuro uma rua de calçamento (nunca acione o 4x4 no asfalto) e ando em linha reta e devagar (em 2ª)...

Murillus
14/02/2014, 19:44
acabei optando por uma ranger 2004 2.8 diesel, que apesar de ter manutenção salgada era bastante econômica, pois nas pesquisas que fiz pela net, diziam que fazia facilmente 10 KM/L mas eh exatamente isto que não vejo na minha. com o ar ligado ela tá fazendo de 7 a 7,5 KM/L em circuito misto.

consumo pode ser provocado pelo pé do motorista ou por alteracoes mecanicas (bomba aberta) ou problemas no motor... mas não esta muito longe do que eu faço no troller 2.8 mwm 2005 que ja esta bem mexido... 8 Km/L... mas na areia e com o 4x4 ligado o consumo pode chegar a 4 Km/L... nao se assuste...

Murillus
14/02/2014, 19:48
Pretendemos terminar a trilha na Barraca do João de Deus, no Batoque. Lembro só que lá ele só aceita dinheiro em espécie, pois a Barraca é no meio do nada, só chega carro de tração. Reitero que, quem puder levar radio (se tiver) ou então alugar, sério muito bom ajuda muito na trilha. Acho que ligando pra esses contatos que o Murillus colocou eles alugam. Vale a pena.

Se der certo neste fds (16) eu quero ir pras dunas... quem sabe ate o João... Faz tempo que nao sei o que é trilha...

Murillus
14/02/2014, 19:55
Tava pensando em algum no rumo contrário, rota do sol poente. Que vocês acham?

Pro lado do Sol Poente, tem as dunas do Pecem e da Taiba... mas lembro que é proibido brincar nas dunas do Cumbuco...
Os únicos problemas que acho de ir pra este lado é que as dunas sao maiores e mais perigosas e pra mim "só presta" se esticar ate a lagoinha pra almoçar no FULXICO do Chez Sampaio ou banhar na Lagoa das Almesegas...

dirceuximenes
15/02/2014, 08:46
Vamos hj a tarde?

JoaoFco
17/02/2014, 18:43

Boa Murillus, estava procurando esse tal de Arnobio, amanhã vou dar uma ligada pra instalar o rádio :D

JoaoFco
17/02/2014, 19:01
Pessoal meu nome é João Francisco, adquiri agora uma TR4 e ainda estou no processo de inauguração e aprendizado da mesma no 4x4... Sò fiz uma leve passeio até caponga e voltei. Qualquer fds vou com voces fazer estes passeios no porto da dunas, mas também topo uma viagem à lagoinha/guajiru/mundau/jeri e etc

Quanto ao rádio eu estava lendo que alguns vão comprar o ft2900 da yaesu... Eu iria comprar este modelo mas optei pelo ft1900 pois é bem menor e como a TR4 é desprovida de espaço optei por ele.

Link: Yaesu Ft-1900 Vhf Band Fm Radioamador | Rádio Robusto P/ 2m - R$ 489,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541083493-yaesu-ft-1900-vhf-band-fm-radioamador-radio-robusto-p-2m-_JM#redirectedFromParent)

O vendedor é gente boa e agilizado, enviou no mesmo dia que realizei o pagamento.

Abraço!

miro, de forttal
18/02/2014, 15:15
Boa tarde a todos.

quero agradecer ao Murilo pelo esclarecimento do consumo e realmente parece ser por ai mesmo, afinal de contas eh um carro pesado, bem mais que o carro de passeio, então não tem como ser diferente.
a dica de como tracionar no calçamento eh muito válida e farei da forma que falou.

e no mais espero um dia poder conhecer a turma: os veteranos e tb os novatos.

valeu

Miro, de Forttal

andrezin_ce
19/02/2014, 08:04
Recém chegado a Fortaleza, morava antes em Cuiabá. Uma dúvida por gentileza, a oficina Off Road, da Rogaciano Leite é bem indicada pelos amigos aqui da comunidade? Tenho uma Mit Pajero GLS-B 99 e meu caso de amor com ela é semelhante ao de uma puta ruim de um puteiro, esse motor em Cuiabá não tinha um mecânico que soubesse arrumar e como resultado, tive que o fazer 2x em menos de dois meses. Obrigado

Murillus
20/02/2014, 18:56
Boa Murillus, estava procurando esse tal de Arnobio, amanhã vou dar uma ligada pra instalar o rádio :D

Fica na Rua Dona Leopoldina logo apos a Rua Pinto Madeira (sentido da rua é interior-praia) bem próximo ao Colegio Militar de Fortaleza (CMF)

Murillus
21/02/2014, 14:59
Miro e demais amigos,

Sempre existiu a duvida de qual a melhor calibragem para usar nos pneumáticos durante as aventuras... Realmente o segredo de uma boa trilha tb passa pela calibragem correta dos pneus... Então, eu sigo assim, dica 01:

areia compactada (próximo ao mar ou após chover) = 18 a 20 lbs;
areia frouxa ou dunas = 15 a 18 lbs;
areia muito frouxa ou dunas no período de vento = 10 a 15 lbs ;
estrada de terra ou de chao batido = 20 a 25 lbs ;
estrada de terra ou de chao batido com muitas pedras = 25 a 30 lbs;
trilhas de erosao = 30 lbs;
trilha de lama = 25 a 30 lbs ;
passagem com agua durante a trilha = manter a mesma calibragem que esta usando
asfalto = seguir a orientacao do fabricante da viatura mas varia de 26 a 28 lbs ;
(se você estiver saindo de uma trilha e precisar pegar o asfalto com os pneus baixos, ande a no máximo 80 km/h, e pelo menor tempo possível, não excedendo cerca de 20 km)
estacionar a viatura por longos períodos = 30 a 33 lbs ;

Tiagoemanuel
21/02/2014, 16:10
Fala JoaoFco, seja bem vindo.Tambem comprei uma TR4 recentemente (nov/2013). Tô adorando o carro. Pretendo colocar o rádio fixo (e quando for colocar tbm vou de Yaesu 1900, pelo tamanho). Mas, por enquanto, estou com um HT (rádio portátil de mão). Não to querendo mexer na bixinha ainda. Por enquanto, toda original. Quando quiser fazer passeios é só dizer, tô andando com uma galera que é toda iniciante. Estamos querendo fundar um clube e já vamos para o quarto passeio.

E aí, andrezin_ce, seja bem vindo tbm. Não conheço essa oficina não. Mas, sou novo em 4x4. Uma oficina que é unânime em boas opiniões, pelo menos até hoje, é a Controller. O cara mexe com 4x4 muito bem. Querendo fazer passeios tbm é só chegar.

Miro, reitero: querendo chegar é só dizer.

Murillus, muito bacana as dicas de calibragem. Muito válidas pra quem tá começando.

Abraço a todos.

Tiago Emanuel

TR4 2013 AT Original

Murillus
21/02/2014, 17:23
tô andando com uma galera que é toda iniciante. Estamos querendo fundar um clube e já vamos para o quarto passeio.

kkk... conheço esta estória... me lembrou do tempo da criação do Rapaziada 4x4... Bons tempos, boas trilhas...

JoaoFco
23/02/2014, 22:23
Fala JoaoFco, seja bem vindo.Tambem comprei uma TR4 recentemente (nov/2013). Tô adorando o carro. Pretendo colocar o rádio fixo (e quando for colocar tbm vou de Yaesu 1900, pelo tamanho). Mas, por enquanto, estou com um HT (rádio portátil de mão). Não to querendo mexer na bixinha ainda. Por enquanto, toda original. Quando quiser fazer passeios é só dizer, tô andando com uma galera que é toda iniciante. Estamos querendo fundar um clube e já vamos para o quarto passeio.

E aí, andrezin_ce, seja bem vindo tbm. Não conheço essa oficina não. Mas, sou novo em 4x4. Uma oficina que é unânime em boas opiniões, pelo menos até hoje, é a Controller. O cara mexe com 4x4 muito bem. Querendo fazer passeios tbm é só chegar.

Miro, reitero: querendo chegar é só dizer.

Murillus, muito bacana as dicas de calibragem. Muito válidas pra quem tá começando.

Abraço a todos.

Tiago Emanuel

TR4 2013 AT Original

Opa Tiago, valeu... Acho que sei qual o grupo e já estou la na pagina do facebook rsrsrs, porém devido ao carnaval estou LISO e sem ter como brincar esses fds´s kkkkkkkk... Mas vamos combinar sim um trilha após esse carnaval ae da liseira.

Quanto ao radio eu já fui la no Arnobio instalar, preço ótimo por sinal e me deu varias dicas também.

Abraço!

Murillus
27/02/2014, 14:41
Vou repassar as dicas sobre o uso da 4x4 HI e 4x4 LO que dei a um amigo no FACEBOOK... É uma dica para os carros de motorização a gasolina e álcool... Eu tive uma tracker (infelizmente tive que vender, mas foi um dos melhores 4x4 que tive) e funciona assim nas trilhas... Como a tracker NÃO tem força (torque) no motor pra sair do pé da duna, é preciso sempre pegar um bom embalo (velocidade) pra conseguir subir dunas mais altas... Caso você não o faça, só vai judiar da "bichinha sem precisão"... Mas tome cuidado antes de tentar subir a duna pra ver se não existe algum degrau (batente) no pezinho dela... Outra coisa, a 4x4 HI é uma marcha de média forca e maior velocidade, já a LO é uma marcha de muita força e pouca velocidade... Então, você não vai conseguir imprimir muita velocidade usando as marchas na REDUZIDA (LO) pois ela é limitada até a velocidade de 50 km/h (se nao me engano, mas precisa confirmar esta informação no manual do carro)... A relação das marchas , comparativamente em força , é semelhante ao carro comum, ou seja quanto menor a marcha, maior será a força, e menor será a velocidade... Já a comparacao do HI com o LO é a seguinte: 2ª LO = 3ª HI; 3ª LO = 4ª HI; 4ª LO = 5ª HI... A 1ª LO só deve ser utilizada em situações extremas, tipo atoleiros e atoladas "brabas" onde precisa-se de alto torque e baixa velocidade... A 5ª LO é uma marcha de força para "velocidade cruzeiro", tipo andar nas areias frouxas da Praia da TAIBA (antigamente esta comparação era andar nas areias frouxas do BP, mas agora esta proibido o transito por la)... Lembrar tambem que a LO só pode ser engatada (e desengatada) com o carro totalmente parado e pneus alinhados...

Murillus
27/02/2014, 14:48
Resumindo o uso do 4x4 HI e 4x4 LO (REDUZIDA):

areia compactada (próximo ao mar) = HI;
areia frouxa ou dunas BAIXAS = HI;
areia MUITO frouxa ou dunas baixas no período de vento = LO (evita forçar o carro);
estrada de terra ou de chão batido = HI (melhora o controle do veiculo);
estrada de terra ou de chão batido com muitas pedras = HI (usar baixa velocidade);
trilhas de erosão = LO;
lama = LO;
passagem com agua = HI ou LO (porem não realizar troca de marchas);
asfalto = NUNCA USAR HI NEM LO;
estacionar por longos períodos = desengatar (neutro);

Murillus
27/02/2014, 15:27
vamos combinar sim um trilha após esse carnaval ae da liseira.

Meus 10 lugares pra trilha sem viagem (famoso bate e volta) são:
1. Lagoinha - Trilha das Gamboas indo até a Lagoa da Almessegas (Reserva de pedrinhas) ou Almoço no Fullxico
2. Taiba - Trilha do Siupé ou Beira de praia (churrasquinho na lagoa)
3. Serra de Guaramiranga - Trilha dos Canos Parte 2
4. Aguas Belas - Trilha do Mal Cozinhado
5. Beberibe / Morro Branco - Trilha da Jacarequara e Trilha do Padre
6. Uruau para churrasco no piscinão ou na lagoa
7. Maranguape - Trilha da Tucunduba (erosao)
8. Guaiuba - Trilha da Chesf (Lama) e dos Canos Parte 1
9. Batoque - Barraca Joao de Deus - Trilha dos Macacos
10. Porto das Dunas - Trilha dos Cataventos

Meus 10 lugares pra viagem com trilha (ou trilha com viagem) são:
1. Jericoacoara
2. Camocim
3. Serra de Guaramiranga
4. Uruau
5. Icarai de Amontada
6. Serra dos Martins e Quixada
7. Serra Grande: Sao Benedito, Ubajara, Ibiapina, Tiangua e Viçosa do Ceara
8. Jaguaribe
9. Icapui
10. Itapaje

... E vocês, quais são seus 10+ ???

dirceuximenes
27/02/2014, 18:57
Murillus os meus 10+ vão ser os seus 10+, rsrsrsrs, dai só conheço a do Macaco e dos Cataventos, podem me convidar que vou, rsrsrsrs

Marcelteixeiraa
15/03/2014, 19:16
Caros colegas foristas, estou pretendendo fazer um passeio light no próximo feriado e me lembrei de um passeio algumas vezes comentado aqui que parte do Maluaga e vai até a barraca Joao de Deus no Batoque.
Iremos em dois carros, com rádios, cintas, etc. Eis que surgem as dúvidas?
-Esse passeio é tranquilo? Qual o nível de dificuldade? Não temos tanta experiência assim, por isso o nível de dificuldade preocupa.
-Qual é calibragem ideal para esse passeio?
-Gostaríamos de almoçar na barraca por volta de meio dia, portanto qual é a hora mais apropriada para irmos?
-Dispoem do tracklog desse passeio?
Agradeço dicas a respeito do passeio e sugestões de outros caso achem esse passeio muito puxado.
Att,
Marcel

ErminioCalixto
22/03/2014, 12:41
olá amigos do off road também sou iniciante no 4x4 e como muitos não tenho experiencia e nao participo de nenhum grupo, por isso gostaria de fazer parte dessa turma ai de iniciantes.

gostei muito das dicas do murillus vejo seu nome em tudo que é lugar.
agora me diz uma coisa murillu com relação ao uso Hi e Lo para troller 3.0 se enquadra nessas mesmas dicas que voce passou ai ?

dirceuximenes
22/03/2014, 13:01
Olá Erminio, irei hj a tarde com um grupo de amigos para o P. das Dunas, se quiser aparecer por lá, ok.

Murillus
27/03/2014, 17:31
olá amigos do off road também sou iniciante no 4x4 e como muitos não tenho experiencia e nao participo de nenhum grupo, por isso gostaria de fazer parte dessa turma ai de iniciantes.

Bem vindo...

gostei muito das dicas do murillus vejo seu nome em tudo que é lugar.

Eu já quebrei (e ainda quebro) muito a cara... Por isso, sempre que posso, faço questão de ajudar a quem precisa... Costumo deixar dicas, postar track-logs e tudo que vier a trazer alguma coisa de útil... Porem não sou um expert, e, na verdade, eu é que acabo sempre aprendendo algo novo a cada dia por aqui no 4x4 com as amizades ímpares que surgem...

agora me diz uma coisa murillus com relação ao uso Hi e Lo para troller 3.0 se enquadra nessas mesmas dicas que voce passou ai ?

Sim ... As dicas sobre tração são bem genéricas e servem para todos os carros... Porem no troller, devido ao torque do motor e uso de pneus 33", frequentemente não seguimos estas orientações a risca, porem isso acaba por forçar desnecessariamente a viatura... Mas se tem a HI e a LO, porque não usar ???

Meu conselho é teste o seu carro... Ande de 4x2, 4x4 HI e 4x4 LO... Sinta a diferença na tocada... E se atolar, não se preocupe, isso acontece com todo mundo, pois 4x4 que não atola só roda no asfalto...

Murillus
27/03/2014, 17:55
-Dispoem do tracklog desse passeio?

Marcel, de uma olhadinha no pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=802683 ou pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1007007 ou Wikiloc - trilha dos macacos outro caminho trilha - Jacaúna, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=5673519)

kangaceiro
29/03/2014, 19:10
Pessoal gostaria de saber se vai haver cautrilhao ou alguma trilha organizada esse ano de 2014. Abraços

Murillus
04/04/2014, 17:24
Pessoas,

O significado de JIPEIRO ao pé da letra é o indivíduo (ou indivídua, já que muitas mulheres estão também dirigindo seus 4x4) que sente contentamento ao dirigir jipes, ou ainda, aquela pessoa que tem interesse exagerado por jipes...

Bem, mas adaptando ao nosso dialeto alencarino, o velho cearencês...

JIPEIRO é o cabôco cabra da peste meio ruim das bolas que é cheio de nó pelas costas, mas que dá o maior valor de tirar a viatura da coxia e pegar o caminho do beco, pra se embrear lá pelas quebradas, não se aperreado com nadica de nada, mas que vez por outra fica aporrinhado com seu "Padin Pade Ciço", que tá de fuleragem e não derramou a quartinha lá de cima, pra esfriar o nosso quengo e, assim, não empalhar a diversão...

Feliz 4x4x2014... Feliz Dia do Jipeiro...

cdmax
04/04/2014, 18:09
Muito bom Murillus!!!

Murillus
10/04/2014, 18:47
Off Topic... Show de Zé Ramalho no aterro da Praia de Iracema no próximo domingo dia 13/04/2014 em comemoração aos 288 anos da Capital cearense... Zé Ramalho faz show nos 288 anos de Fortaleza; confira programação completa - Cidade - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/ze-ramalho-faz-show-nos-288-anos-de-fortaleza-confira-programacao-completa-1.992796)

Alguém esta pensando em ir ???

fabiosouzajr
27/04/2014, 10:47
Novato (no forum) se apresentando...
Bom dia pessoal, aprendi a dirigir aos 14 em um fyber no nosso lindo litoral, desatolando buggys, limpando valvula de marcha lenta e comendo areia. Desde então vivi por vários 4x4 (ranger, tr4, troller). Já quebrei e capotei. Casamento, filhos, grana, leis e o 4x4 saiu da minha vida, mas não da minha cabeça.
Algumas das melhores lembranças, passeios e experiencias foram formadas em passeios impulsionados por tração nas 4 rodas. Hoje por ironia do destino me encontro com uma pajero full 5p 06 diesel, mas que por infelicidade (ou felicidade dependendo do ponto de vista) é blindada e tem como função principal ser o carro da família.
Já que passo a semana malhando a cabeça, no tempo livre gosto de fazer coisas com as mãos. Sonho com uma gaiola/kart-cross tubular bem leve com motor que gosta de gritar em alta para que possa enfiar onde quiser sem me preocupar em quebrar o cambio automático ou estourar amortecedores de R$1.500. Ja tenho varias ideias e começei a fabricar as maquinas/ferramentas para sua construção.
Abraço aos colegas de fortaleza..

Fabio Souza Jr.

Murillus
27/04/2014, 17:27
Bem vindo Fabio Souza Jr

Já que passo a semana malhando a cabeça, no tempo livre gosto de fazer coisas com as mãos. Sonho com uma gaiola/kart-cross tubular bem leve com motor que gosta de gritar em alta para que possa enfiar onde quiser sem me preocupar em quebrar o cambio automático ou estourar amortecedores de R$1.500. Ja tenho varias ideias e começei a fabricar as maquinas/ferramentas para sua construção.

Tem um povo que gosta muito de gaiolas... Não é o meu caso... Mas vou procurar me informar sobre isso e posto as informações por aqui...

Murillus
21/05/2014, 17:40
o povo por aqui esta muito quieto... estão com medo da chuva ???

jdavidjr
21/05/2014, 19:44
Meus 10 lugares pra trilha sem viagem (famoso bate e volta) são:
1. Lagoinha - Trilha das Gamboas indo até a Lagoa da Almessegas (Reserva de pedrinhas) ou Almoço no Fullxico
2. Taiba - Trilha do Siupé ou Beira de praia (churrasquinho na lagoa)
3. Serra de Guaramiranga - Trilha dos Canos Parte 2
4. Aguas Belas - Trilha do Mal Cozinhado
5. Beberibe / Morro Branco - Trilha da Jacarequara e Trilha do Padre
6. Uruau para churrasco no piscinão ou na lagoa
7. Maranguape - Trilha da Tucunduba (erosao)
8. Guaiuba - Trilha da Chesf (Lama) e dos Canos Parte 1
9. Batoque - Barraca Joao de Deus - Trilha dos Macacos
10. Porto das Dunas - Trilha dos Cataventos

Meus 10 lugares pra viagem com trilha (ou trilha com viagem) são:
1. Jericoacoara
2. Camocim
3. Serra de Guaramiranga
4. Uruau
5. Icarai de Amontada
6. Serra dos Martins e Quixada
7. Serra Grande: Sao Benedito, Ubajara, Ibiapina, Tiangua e Viçosa do Ceara
8. Jaguaribe
9. Icapui
10. Itapaje

... E vocês, quais são seus 10+ ???

Murillus, qual a sua sugestão para 5 dias no ceará? Vou está em parnaíba-Pi e nunca fui a Jeri.

Abs

dirceuximenes
22/05/2014, 06:21
Murillus quando vc for em uma dessas aí da um toque, não tenho feito quase nada por conta de não conhece, dai não da para ir só né.

Abçs....

miro, de forttal
23/05/2014, 21:53
Olá, boa noite a todos.
apesar de postar quase nada ( apenas uma vez, quando da minha apresentação ), todos os dias dou uma olhada neste post, e fico lendo posts antigos por se tratar de gente daqui de fortaleza. o interessante eh que fico conhecendo um pouco de cada um. eh estranho o que vou falar, mas eh como se já os conhecessem há muito tempo , apesar de não me conhecerem, estranho não? mas eh isso. tem tb o fato de ter muitas dicas boas pra reparos na viatura, o que já me valeu muito,e os passeios aos sábados, que faz tempo não vi mais nenhum comentário a respeito, não tão mais indo? pretendo ir um dia, mas ainda me falta o rádio na ranger.

Bom, o fato de estar aqui, eh que pretendo ir com a família conhecer Jericoacoara lá pro dia 14 de junho, e como eh a nossa primeira viajem prá lá, preciso de umas dicas dos colegas, tipo: onde se hospedar com um mínimo de conforto, levando em conta que a grana eh meia curta hehehe, e os locais bons pra se conhecer durante a estadia por lá, preciso tb saber se tem alguma recomendação pra não passar vexame.

li alguns posts falando a respeito de jeri, mas como são antigos, possa ser que algo tenha mudado.

pretendo ir pela sol poente, acho que não vou me perder. tomara. hehehe.

eh ai gente. abraços a todos

valeu.

Fernandosachs
24/05/2014, 08:37
Olá moçada. Não nasci no Ceará mas moro aqui já faz muito tempo. Me considero um verdadeiro "cabeça chata". Já frequentei alguns clubes de off road mas hoje prefiro fazer passeios com grupos bem menores, dois ou tres carros, fica melhor de administrar. Tenho um Jeep Wrangler 98 que é igualzinho a mim: Antigo, bem conservado e bebe muito!!! A minha mulher tem um Grand Vitara. Nós alternamos os carros. As vezes vamos no carro dela e as vezes no meu. Marquemos alguma coisa...Abraço a todos.

dirceuximenes
24/05/2014, 09:00
Boas Fernando, estamos aqui, quando tiver alguma coisa avisa ai pra gente, ok.

abçs...

Dirceu

alexlai
25/05/2014, 20:28
Boa noite!
Aqui é o Alexandre, acadêmico de direito, curioso sobre mecânica, rsrsr
abraço a todos.

Murillus
27/05/2014, 17:41
qual a sua sugestão para 5 dias no ceará? Vou está em parnaíba-Pi e nunca fui a Jeri.

Depende... De Parnaiba, pra não esticar muito a viajem, eu iria ou até Camocim ou até Jericoacoara... Aproveitaria os 05 dias por lá... Tem muito o que fazer, principalmente em Jeri... Sou suspeito pra falar pois adoro Jeri...

Dicas em Jeri é a POUSADA CASA DO ANGELO

Murillus
27/05/2014, 17:43
quando vc for em uma dessas aí da um toque, não tenho feito quase nada por conta de não conhece, dai não da para ir só né...

Posto sim...

Murillus
27/05/2014, 18:08
Bom, o fato de estar aqui, eh que pretendo ir com a família conhecer Jericoacoara lá pro dia 14 de junho, e como eh a nossa primeira viajem prá lá, preciso de umas dicas dos colegas, tipo: onde se hospedar com um mínimo de conforto, levando em conta que a grana eh meia curta hehehe, e os locais bons pra se conhecer durante a estadia por lá, preciso tb saber se tem alguma recomendação pra não passar vexame.

Jeri é tranquilidade e relax total... Não esquente... Vá e aproveite... Não tem como se arrepender...

ESTRADA:

São 315 km de fortaleza... Melhor rota é via estrada do sol poente...
A estrada é boa, porem fica deserta em um bom pedaço logo apos a entrada pro trairi...
Portanto sugiro verificar o estepe e abastecer totalmente o tanque na saida de Fortaleza...
Reabastecer em acarau (mais barato) ou em Jijoca... Jeri não tem posto de combustivel...
Pegue a estrada de dia... Saia bem cedinho pra chegar por la por volta das 13 ou 15 horas...
E como voce esta só, nao pegue nenhum trecho de praia ate chegar a praia do prea...

TRILHA DE JIJOCA A JERI:

Tem duas opcoes (mas na verdade sao tres) uma é via mangue, outra é via dunas e outra é via praia (pela praia do prea)...
Prefiro esta ultima pois é mais facil e "menos emocionante" pra familia... Porem um pouco mais longa...

HOSPEDAGEM:

Sugiro a pousada casa do angelo (www.pousadacasadoangelo.com.br) - Reservas na Pousada com Angelo: +55 (88) 3669-2298 / cel(TIM): (85) 9971-1615 / cel(OI): (88) 8702-7615 Reservas em Fortaleza com Nilce: +55 (85) 3249-4596 / cel: +55 (85) 9979-6560 E-mail: beachtour-ce@uol.com.br

ESTACIONAMENTO:

Voce é obrigado a deixar o carro no estacionamento na entrada de Jeri... a diaria custava 10 reais... Pagos antecipadamente...
O estacionamento tem um serviço de "pau de arara" que funciona 24h e leva voce do estacionamento ate a pousada e virce-versa...

PASSEIOS:

Lagoa Azul, Lagoa do Paraiso, Lagoa do Amor... Lagoa de Tatajuba e dunas... Pedra furada (que eu acho uma furada de passeio)...

RESTAURANTES:

Varias opções... Para todos os gostos e tempo$$$$$...

LINKS e SITES:

www.portal (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0CFYQFjAE&url=http%3A%2F%2Fwww.portaljericoacoara.com.br%2F&ei=Xf-EU92aBJGcqAbKwoCwAQ&usg=AFQjCNE1ayWOm4YYwBhPbbi1CohFWI9DCA&sig2=EfeNu73k-aIqQ0yGhzsOcA)jericoacoara.com.br/
JERICOACOARA - Portal Jericoacoara - Ceará - Brasil
www.jericoacoarasite.com.br/

Jericoacoara Site - Jeri - praia, turismo, férias, passeios no ... (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=8&cad=rja&uact=8&ved=0CHAQFjAH&url=http%3A%2F%2Fjericoacoarasite.com.br%2F&ei=Xf-EU92aBJGcqAbKwoCwAQ&usg=AFQjCNEk7YlFJvZ0XapMFgBxhJmHFlAqVw&sig2=B3v5ffbnd38BymBJ6qYgeQ)

www.jericoacoara (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=11&cad=rja&uact=8&ved=0CIUBEBYwCg&url=http%3A%2F%2Fwww.jericoacoaraturismo.com.br%2F&ei=Xf-EU92aBJGcqAbKwoCwAQ&usg=AFQjCNGvx8Jxb-mEBbEb2PW_yOgEdL7joQ&sig2=eoMet82ZzJRxLi36namjiA)turismo.com.br/
JERICOACOARA - Jericoacoara Turismo - Ceará - Brasil

www.jericoacoara.com/ (http://www.jericoacoara.com/)
JERICOACOARA - Welcome to the official website of ... (http://www.jericoacoara.com/)www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/
Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara: Inicial (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja&uact=8&ved=0CJkBEBYwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.jijocadejericoacoara.ce.gov.b r%2F&ei=Xf-EU92aBJGcqAbKwoCwAQ&usg=AFQjCNGmAhfVPZEOTvi_AudUPJCEgERNDg&sig2=TqlGm2qQtAXgLjtYc2YRmg)

Murillus
27/05/2014, 18:23
Bem vindo a turma Fernando e Alexandre...

miro, de forttal
28/05/2014, 17:10
Olá Murillus

agradeço muito as informações repassadas, são de grande valia. o roteiro estar ótimo e mostrei a pousada pro pessoal que pretendem ir ( o numero agora aumentou ) e todos se mostraram interessados em ficar por lá.

só o dia que vai mudar, agora vai ser lá pro dia 4 ,5 e 6 de julho

mais uma vez, obrigado

Miro, de Forttal

DanielCB
30/05/2014, 16:04
Pessoal, tenho uma Tiguan e depois de quebrar duas vezes a saia dianteira nas dunas dos cataventos, estou considerando comprar um 4x4 para minha esposa que aguente mais o tranco e que seja confiável e seguro para ela andar no dia-a-dia. Pensei na TR4, mas acho o motor dela tão fraquinho. Principalmente quando comparo com a Tiguan. Sei que a TR4 é o bicho na lama, mas em dunas me parece que um motor potente é imprescindível.

Vendo as TR4 no Porto das Dunas, vejo que elas sofrem um pouco em algumas situações. Nunca andei em uma, mas ouço muito relato negativo em relação ao motor na internet e não gostei do que vi no Porto das Dunas.

Queria a opinião de vocês em relação a isso. Tanto opiniões de quem tem a TR4 ou alguma sugestão de carro que possa satisfazer meu desejo por um 4x4 mais robusto e que ao mesmo tempo minha esposa aceite para o dia-a-dia (o Troller ela já vetou rsrs). Detalhe, é bastante desejável que seja automática.

Pensei até em procurar os grupos de 4x4 daqui e tentar me encaixar em algum passeio light na Tiguan mesmo para ver de perto o desempenho em trilhas das viaturas que o pessoal usa por aqui.

Aproveitando o tópico, meu cunhado já fez parte do Rapaziada 4x4 e na época tinha bastante passeios, com anda esses grupos hoje? Ainda estão se reunindo muito para fazer trilhas?

Murillus
30/05/2014, 17:53
Queria a opinião de vocês em relação a isso. Tanto opiniões de quem tem a TR4 ou alguma sugestão de carro que possa satisfazer meu desejo por um 4x4 mais robusto e que ao mesmo tempo minha esposa aceite para o dia-a-dia (o Troller ela já vetou rsrs). Detalhe, é bastante desejável que seja automática.

Cara,
Tudo depende do uso que voce vai fazer da viatura...
Não existe o carro ideal que seja bom para o 4x4, bom pra cidade e bom pra viagens e expedições...
Todo carro "bem usado" e com a manutenção em dia vai ser um ótimo 4x4...
Portanto vou dar a minha opiniao baseado numa pesquisa recente sobre os 4x4, olha só, entao...
Veículo.........Fabricante.....Motorização...Poten cia...Combustivel..Preço

CAMINHONETES:
Amarok ..........Volkswagen.....2.0 TDI..................Diesel............R$ 115 mil.......
Frontier ..........Nissan.............2.5.................. .......Diesel............R$ 118 mil.......
Ranger ...........FORD..............3.2 TGV..................Diesel............R$ 126 mil.......
L 200 ..............Mitsubishi .......2.5...........121........Diesel............ R$ 120 mil.......
F 250...............FORD............................ ................Diesel............R$ 170 mil.......
RAM 2500........Dodge................................. ..........Diesel............R$ 170 mil.......
Actyon Sport ..Ssangyong.......2.0...........155........Diesel. ...........R$ ..............
Hillux .............Toyota..............3.2.............. ...........Diesel............R$...............

JIPES:
Marruá .........Agrale..............2.8 TDI.......140........Diesel............R$ 121 mil.......
Stark ............TAC..................2.3 TDI.......127........Diesel............R$ 99 mil.......
Troller ..........Ford - Troller....3.2 TGV.......168........Diesel............R$ 93 mil.......
Wrangler .....Jeep...................3.8 V6........199........Gasolina..........R$ 125 mil.......

SUV:
Defender 110 .....Land Rover............2.4 TDI.......122........Diesel..................R$ 130 mil.......
TR4 ....................Mitsubishi .............2.0..............140........Gasolina ou Flex..R$ 80 mil.......
Tracker ...............Suzuki - GM..........2.0............................Gasolin a..............R$ 30 mil.......
Duster .................Renault................2.0....... .................................................. ...................
Actyon ................Ssangyong............2.0.......... ....141........Diesel...................R$ .............
Grand Vitara .......Suzuki...................2.0..............1 40........Gasolina...............R$ 74 mil.......

NEM PENSAR:
Tiggo ........Cherry.........2.0...........135.......... .................R$ 53 mil.......
EcoSport .....FORD...........1.6......................Flex. ..............R$ 55 mil.......
Tucson .......Hyundai........2.0...........145........Gas olina...........R$ 69 mil .......

Bem, so resta a voce ou TR4 ou GV ou Actyon...

Pablo.pinto2007
30/05/2014, 18:13
Cara,
Tudo depende do uso que voce vai fazer da viatura...
Não existe o carro ideal que seja bom para o 4x4, bom pra cidade e bom pra viagens e expedições...
Todo carro "bem usado" e com a manutenção em dia vai ser um ótimo 4x4...
Portanto vou dar a minha opiniao baseado numa pesquisa recente sobre os 4x4, olha só, entao...
Veículo.........Fabricante.....Motorização...Poten cia...Combustivel..Preço

CAMINHONETES:
Amarok ..........Volkswagen.....2.0 TDI..................Diesel............R$ 115 mil.......
Frontier ..........Nissan.............2.5.................. .......Diesel............R$ 118 mil.......
Ranger ...........FORD..............3.2 TGV..................Diesel............R$ 126 mil.......
L 200 ..............Mitsubishi .......2.5...........121........Diesel............ R$ 120 mil.......
F 250...............FORD............................ ................Diesel............R$ 170 mil.......
RAM 2500........Dodge................................. ..........Diesel............R$ 170 mil.......
Actyon Sport ..Ssangyong.......2.0...........155........Diesel. ...........R$ ..............
Hillux .............Toyota..............3.2.............. ...........Diesel............R$...............

JIPES:
Marruá .........Agrale..............2.8 TDI.......140........Diesel............R$ 121 mil.......
Stark ............TAC..................2.3 TDI.......127........Diesel............R$ 99 mil.......
Troller ..........Ford - Troller....3.2 TGV.......168........Diesel............R$ 93 mil.......
Wrangler .....Jeep...................3.8 V6........199........Gasolina..........R$ 125 mil.......

SUV:
Defender 110 .....Land Rover............2.4 TDI.......122........Diesel..................R$ 130 mil.......
TR4 ....................Mitsubishi .............2.0..............140........Gasolina ou Flex..R$ 80 mil.......
Tracker ...............Suzuki - GM..........2.0............................Gasolin a..............R$ 30 mil.......
Duster .................Renault................2.0....... .................................................. ...................
Actyon ................Ssangyong............2.0.......... ....141........Diesel...................R$ .............
Grand Vitara .......Suzuki...................2.0..............1 40........Gasolina...............R$ 74 mil.......

NEM PENSAR:
Tiggo ........Cherry.........2.0...........135.......... .................R$ 53 mil.......
EcoSport .....FORD...........1.6......................Flex. ..............R$ 55 mil.......
Tucson .......Hyundai........2.0...........145........Gas olina...........R$ 69 mil .......

Bem, so resta a voce ou TR4 ou GV ou Actyon...

Estamos tratando de carro zero, ok?

O Korando da Ssangyoung também é uma boa opção, não sei seu comportamento nas dunas devido a sua pouca altura também... mas é automático e bonito (mera opinião particular)!

Porque o amigo não compra outro pra vc e dá essa Tiguan pra esposa? assim vc poderia optar pelo troller! e ter realmente a potência que lhe falta nas dunas!

Pablo

Murillus
30/05/2014, 18:24
Pensei até em procurar os grupos de 4x4 daqui e tentar me encaixar em algum passeio light na Tiguan mesmo para ver de perto o desempenho em trilhas das viaturas que o pessoal usa por aqui.

Como eu disse... o uso do seu 4x4 depende da finalidade...
Com SUV, o ideal é procurar por trilhas leves, evitando andar em locais de lama, erosao e alagados...
Tem trilha que é só de jipe (nem troller vai)... tem trilha que nao da pra ir de caminhonete... e etc...
É bom senso... Muito bom senso...

Murillus
30/05/2014, 18:28
O Korando da Ssangyoung também é uma boa opção, não sei seu comportamento nas dunas devido a sua pouca altura também... mas é automático e bonito (mera opinião particular)!

Motor Turbodiesel XDI de 20 litros 175cv e tração 4WD part time com mudança em movimento...
Não sei o desempenho dele no offroad... Mas ja vi um Actyon e achei muito bom andando nas dunas...
Mas voltando ao tema TR4.... Ela é da MIT, ou seja, prepare o bolso na hora que voce precisar da CCS...
Mas se voce for pensar, generalizando, dificilmente vai conseguir um carro indistrutivel... Entao, o melhor custo benefico
É NAO FAZER OFF ROAD COM SEU SUV... Vai precisar dar manutencao, alem dos cuidados no uso... Nao tem jeito...

Murillus
30/05/2014, 18:44
Aproveitando o tópico, meu cunhado já fez parte do Rapaziada 4x4 e na época tinha bastante passeios, com anda esses grupos hoje? Ainda estão se reunindo muito para fazer trilhas?

To muito afastado do grupo e não sei te responder em que pé anda isso... de uma olhada no site www. rapaziada4x4. com. br
ou no fecebook... Normalmente o pessoal posta algumas coisas por la... O presidente atual é o Jorge Junior...

Murillus
30/05/2014, 18:50
Ouvi pelo rádio na 146.400 MHz que o encontro da Rodada Manhã Off Road será no dia 14/06/14 no sitio do Roberto...
Cada um deve levar o de comer e beber... Este encontro é uma forma de juntar a turma que frequenta a 146.400 MHz...
Quando souber de mais informações, posto por aqui...

DanielCB
30/05/2014, 19:02
Obrigado pelas sugestões.

Minha esposa não quer carro grande. Já acha o Cruze dela grande para manobrar rsrs então caminhonetes e camionetas grandes fica difícil.

Até agora minhas duas alternativas eram as que o Murillus sugeriu: TR4 e GV. É uma pena não ter mais o GV V6 e ele está para mudar em breve. Por isso estava mais voltado para a TR4. Já pesquisei até os bloqueios dos diferenciais que deve melhorar muito o desempenho em trilhas. Só me decepcionei pelo motor.

Em relação ao que o Pablo disse, o Korando eu acho que deve ter os mesmos problemas da Tiguan (altura, ângulos de ataque, etc). Com certeza é melhor nesse quesito, mas parece estar longe do ideal. E em relação a comprar um Jipe para mim, eu valorizo muito o conforto interno de um carro para usar no dia-a-dia. Já pensei até em comprar um terceiro carro só para esse propósito. Tenho um conhecido que tem uma Cherokee Sport 4.0 e se ele quiser vender daria um bom off-road. Mas ter 3 carros é complicado.

Vou ver se dou um pulo sábado a tarde nos Cataventos para paquerar algumas viaturas nas dunas rsrs

dirceuximenes
30/05/2014, 20:11
Daniel sua história parece com a minha, eu tenho uma Dodge Journey RT, dai me deu vontade de entrar nesse mundo 4x4, como minha referência é um motor 3.6 com 280cv achei a TR4 fraca, mas pesquisando e recebendo ajuda do pessoal aqui e de amigos mais experientes, decidi não comprar um zero, (se fosse comprar zero teria ficado com o GV, muito mais confortável que a TR4), mas todos partem do 60, 70 e 80k, para um carro que vai para trilhas, arranhões, amassos, modificações levando a perca da garantia, decidi comprar um usado, até mesmo para saber se era minha praia, dai vi que Troller tem manutenção muito cara, as TR4 muito desconfortáveis e gastonas, 4 a 6km/l, então parti para a Tracker, 30k + 10k de adapitações, e estou muito satisfeito, o carro do desapego, não tem toda a potência que gostaria, mas já subi muitas dunas com ela, a Por do Sol que pra mim parecia impossível, já tô é enjoado de subir, rsrsrsrs.... meus amigos de TR4 novas ainda não conseguiram, rsrsrs... Sem falar que uma das partes mais gostosas é justamente essas adaptações no carro, faz, experimenta, faz, experimenta, é bacana, hj deixo a Journey com a patroa e saio feliz com a Marylou..... Kkkkkkk

Minha saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/131556-novo-tracker-em-fortaleza.html
abçs....

Dirceu Ximenes

DanielCB
30/05/2014, 20:22
Daniel sua história parece com a minha, eu tenho uma Dodge Journey RT, dai me deu vontade de entrar nesse mundo 4x4, como minha referência é um motor 3.6 com 280cv achei a TR4 fraca, mas pesquisando e recebendo ajuda do pessoal aqui e de amigos mais experientes, decidi não comprar um zero, (se fosse comprar zero teria ficado com o GV, muito mais confortável que a TR4), mas todos partem do 60, 70 e 80k, para um carro que vai para trilhas, arranhões, amassos, modificações levando a perca da garantia, decidi comprar um usado, até mesmo para saber se era minha praia, dai vi que Troller tem manutenção muito cara, as TR4 muito desconfortáveis e gastonas, 4 a 6km/l, então parti para a Tracker, 30k + 10k de adapitações, e estou muito satisfeito, o carro do desapego, não tem toda a potência que gostaria, mas já subi muitas dunas com ela, a Por do Sol que pra mim parecia impossível, já tô é enjoado de subir, rsrsrsrs.... meus amigos de TR4 novas ainda não conseguiram, rsrsrs... Sem falar que uma das partes mais gostosas é justamente essas adaptações no carro, faz, experimenta, faz, experimenta, é bacana, hj deixo a Journey com a patroa e saio feliz com a Marylou..... Kkkkkkk

Minha saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/131556-novo-tracker-em-fortaleza.html
abçs....

Dirceu Ximenes

Poxa sua Tracker ficou muito boa.

Sempre achei a Tracker muito legal. Pena a GM ter substituído por essa nova Tracker que não faz jus ao nome. Nem a tração 4wd trouxeram para o Brasil.

Tenho medo de comprar uma usada, pois é um carro reconhecidamente bom de trilha e muito procurado para isso. Achar um usado em bom estado não deve ser fácil. Mas vou dar uma pesquisada.

Parabéns pelo carro!

DanielCB
01/06/2014, 00:56
Alguém fez o percurso Prainha-Águas Belas ultimamente pela praia? Da ultima vez que fiz estava livre e não sei se os rios voltaram a passar depois dessas chuvas.

DanielCB
01/06/2014, 19:59
Alguém fez o percurso Prainha-Águas Belas ultimamente pela praia? Da ultima vez que fiz estava livre e não sei se os rios voltaram a passar depois dessas chuvas.

Bem fiz o percurso hoje. Mas como não sabia como estava o percurso e sai tarde, parti do Barro Preto. Logo na saída do Barro Preto tinha um trecho ruim, uma curva para chegar na praia. Ficou um bugre até encostar o fundo na areia. Depois atolou uma TR4 que teve que dar uma ré e tentar de novo, depois um sw4 passou o mesmo aperreio e a Tiguan passou de primeira kkk

Mas acho que pessoal que estava os pneus cheios de mais.

Depois disso, do Barro Preto até Águas Belas só tem um riozinho no Batoque que não tem 15cm de lâmina d'água. O percurso está tranquilo.

ErminioCalixto
03/06/2014, 11:35
e ai pessoal alguma coisa pra esse final de semana?

Murillus
03/06/2014, 17:27
Ouvi pelo rádio na 146.400 MHz que o encontro da Rodada Manhã Off Road será no dia 14/06/14 no sitio do Roberto...
Cada um deve levar o de comer e beber... Este encontro é uma forma de juntar a turma que frequenta a 146.400 MHz...
Quando souber de mais informações, posto por aqui...

Pessoal, uma correção na data... Será dia 15/06/2014... Domingo... No sitio do Roberto em Aquiraz...