Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
JEFFCATUNDA
22/03/2007, 22:54
Depois de participar de um tópico de um colega que procurava uma oficina por aqui, em fortaleza, achei que seria uma boa idéia que nos apresentássemos.
:D :D :D
JEFFCATUNDA
22/03/2007, 22:58
Começando, meu nome é Jefferson. Sou fisioterapeuta e trabalho no IJF e no Hospital São Raimundo.
Precisando de fisioterapeuta, fale comigo!
Acho que também dá para ficar tirando as nossas dúvidas locais por aqui...
Pai do Pedro
23/03/2007, 00:55
Começando, meu nome é Jefferson. Sou fisioterapeuta e trabalho no IJF e no Hospital São Raimundo.
Presente!!!
Sou geólogo e meu negócio é achar petróleo lá pras bandas do Rio de Janeiro. Precisando de geólogo não conte comigo, pois estarei trocando fralda do Pedro, confinado numa plataforma ou passeando nas dunas do Ceará. :concordo:
Mas se for pegar lama ou dunas me chama!!!
SAUDAÇÕES GEOLÓGICAS!!!!!
Pai do Pedro
23/03/2007, 01:02
Depois de participar de um tópico de um colega que procurava uma oficina por aqui, em fortaleza, achei que seria uma boa idéia que nos apresentássemos.
:D :D :D
Jeff, acho que essa sua grande idéia deveria estar postada no tópico Geral 4x4 e não no picapes 4x4, até porque os cearenses que conheço por aqui possuem jipes em geral. O único com picape e rico por aqui (hilux) é você. :D :D :D
Saudações.
IGORFROTA
23/03/2007, 09:47
Igor Frota
Analista de Sistemas / Grupo Ypióca.
Não adianta pedir cachaça que eu não arrumo, mas se for p/ trilha ou necessitar de uma ajuda é só me chamr
FabioMoura
23/03/2007, 16:02
Fabio Moura
Sou Administrador e proprietário de um Studio de Beleza... (não confundir ADMINISTRADOR com CABELEIREIRO,:discordo: ...
Sou novo no mundo 4X4, é o meu primeiro (Ranger XLT 2.8L, a Negona).
Queria aproveitar e perguntar se não tem uma comunidade Ranger em Fortaleza...
Valeu....
JEFFCATUNDA
24/03/2007, 00:36
O PAI DO PEDRO TEM RAZÃO! Só não sei é como faço esta mudança....
Quanto a minha "riqueza", é 97 a bichinha.....
Mas você acaba de ser condecorado como padrinho da minha viatura...
A partir de hoje o nome dela é RIQUEZA!
JEFFCATUNDA
24/03/2007, 00:37
FABIO.
O administrador do salão é o coffeur????????????????????????????????
JEFFCATUNDA
24/03/2007, 00:39
Igor!
E etanol, você consegue??????????????
pelo menos mais em conta??
Olá Galera meu nome é Aloisio, sou militar, mas por enquanto estou morando em Recife.
Mais um 'cearense', pelo menos de coração e moradia! :-)
JEFFCATUNDA
25/03/2007, 01:01
EU DIGO É VALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
IGORFROTA
25/03/2007, 19:17
Cara, ainda não produzimos etanol.
Deve iniciar este ano, mas tenho tenho a menor ideia de como sera a politica de fornecimento.
Ainda é uma coisa muito fechada na diretoria.
Deixa a coisa evoluir que a gente ve no que da.
Me tira uma curiosidade: Qual teu interesse no etanol ?????
JEFFCATUNDA
25/03/2007, 22:51
sei lá, falou em alcool e lembrei do Idea da patroa!!!!!!!!!!!!!!!!!
FabioMoura
26/03/2007, 10:51
FABIO.
O administrador do salão é o coffeur????????????????????????????????
Olha a sacanagem.... :stop: se bem que se eu tivesse jeito pra coisa não exitaria. Antes trabalhei por 6 anos como Diretor de Informática, mas minha esposa tem o dom e colocamos um salão pra ela, deu certo, e hoje trabalhamos juntos. Enquanto era diretor de informática andava de busão, com 2 anos administrando o salão e ela trabalhando (ela e mais 8 profissionais), compreia negona... :dance:
JEFFCATUNDA
26/03/2007, 14:23
É isso mesmo colega, o trabalho em equipe sempre é mais produtivo.
Enquanto um corta outro lava....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Olha a sacanagem.... :stop: se bem que se eu tivesse jeito pra coisa não exitaria. Antes trabalhei por 6 anos como Diretor de Informática, mas minha esposa tem o dom e colocamos um salão pra ela, deu certo, e hoje trabalhamos juntos. Enquanto era diretor de informática andava de busão, com 2 anos administrando o salão e ela trabalhando (ela e mais 8 profissionais), compreia negona... :dance:
Alexmacedo
26/03/2007, 20:35
Sou Alexandre Macêdo, arquiteto... Tinha buggy a muito tempo, sou novato no mundo 4x4! Na realidade comprei a L200 por motivos profissionais (carga em obras), pelo menos essa é a desculpa oficial...:-D
Mas o bom mesrmo é usá-la na praia com uma breja geladinha! Abraço aos conterrâneos! :dance:
JEFFCATUNDA
27/03/2007, 08:46
A comunidade tá crescendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fortal4x4
28/03/2007, 11:01
bem amigos, sou de fortaleza, e trabalho como corretor de imóveis, possuo duas belezinhas que são minha paixão: um NIVA com motor ap 1.8 (que uso pras trilhas e na bagaceira mesmo) e uma PAJERO gls (que uso pra trabalhar e "charlar" com alguma gatinha de "responsa" pelas praias do CE).
E precisando de qualquer coisa relacionada a imóveis, e só me procurar. Isso sem falar das trilhas, que se tiver lama ou muita duna, tô é dentro! e por falar nisso, algum de vcs vai pro subindo a serra? passeio da sojeep do brasil?
para entrar em contato comigo: (85) 8851-1010, (85) 3094-2509, ou msn eudevaniojr@hotmail.com, meu nome ja ta aí no msn: Eudevanio Jr. valeu galera.
Pai do Pedro
28/03/2007, 11:10
algum de vcs vai pro subindo a serra? passeio da sojeep do brasil?
Eu vou.... :dance: :dance:
vc vai?
JEFFCATUNDA
28/03/2007, 15:46
Como é Esse Troço????????????????
www.sojeepdobrasil.com.br (http://www.sojeepdobrasil.com.br)
É o passeio mais esperado deles...vão subindo a serra encontrando muita lama no caminho.
Se alguem ver a minha Ranger nas ruas aqui de Fortaleza, é so buzinar que eu respondo! Acho que fica fácil de ver, é uma com pneus 33, bem baixinha, cinza..:-)
Pai do Pedro
28/03/2007, 23:08
Como é Esse Troço????????????????
Ei Jeff...
Tá a fim de ir?
acho que as inscrições acabaram mas dá pra ir na "pipoca". Muita gente vai na pipoca esse ano. A gente sobe no sábado e passa o domingo curtindo em Guaramiranga.
Sds.
rogeriomasih
28/03/2007, 23:54
Oi, meu nome é Rogério e estou chegando agora por aqui. Sou de Fortaleza, mas estou morando em Juazeiro do Norte. Tenho uma Ranger 2002 e normalmente faço o percuso Fortaleza-Paracuru pela praia.
JEFFCATUNDA
29/03/2007, 12:38
É bom que nos aglutinemos neste tópico porque dá para trocar idéias de coisas aqui da região.
Eu, por exemplo, estou querendo trocar os óleos e filtros da SW4 e estou encontrando preços tão divergentes que não sei em quem acreditar....
Coisa de 300,00 nume e 800,00 em outra, PODE?
seja bem vindo!
Oi, meu nome é Rogério e estou chegando agora por aqui. Sou de Fortaleza, mas estou morando em Juazeiro do Norte. Tenho uma Ranger 2002 e normalmente faço o percuso Fortaleza-Paracuru pela praia.
rogeriomasih
29/03/2007, 19:11
Falando em manunteção, estou com um problema e gostaria de escutar vossa opinião.
Escutei um barulho estranho quando o carro (ranger 02/02) está em movimento, principalmente de ré.
Levei ao mecânico e ele diagnósticou o desgaste do delizante do diferencial dianteiro. Na autorizada me informação que somente é vendido todo o conjunto do diferencial (R$3.000,00).
Estou pensando em recondicionar o deslizante. Alguém tem experiência no assunto?
Gostaria de escutar a opinião dos companheiros.
rogeriomasih
29/03/2007, 21:03
Amigos,
Não deixem de conferir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26906
O vídeo não está muito bom, mas olhe a situação do cara.
Abraços para todos,
Rogério
rogeriomasih
29/03/2007, 21:06
Vou estar em Fortaleza no dia 03/04 e devo ficar até o dia 10/04. O que vc´s acham de marcarcos um mini-encontro?
Só para conhecer o pessoal e, se for o caso, tomar uma cervejinha básica...
É bom que nos aglutinemos neste tópico porque dá para trocar idéias de coisas aqui da região.
Eu, por exemplo, estou querendo trocar os óleos e filtros da SW4 e estou encontrando preços tão divergentes que não sei em quem acreditar....
Coisa de 300,00 nume e 800,00 em outra, PODE?
seja bem vindo!
IGORFROTA
30/03/2007, 07:53
Amigos conterraneos.
Por favor, podem dar um pulinho no tópico abaixo e me ajudar com essa bronca.
Vlw
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=371025#post371025
gustavopires
16/04/2007, 00:08
Gustavo Pires
Novo no fórum, quase um não-iniciado no mundo 4x4. Experiência mesmo só de Grand Vitara (que já me desfiz há dois anos) nas dunas e praias do eixo Lagoinha-Mundaú-Paracuru. Estou querendo voltar e mergulhar de vez no mundo 4x4.
Mas a patrôa tá ficando muito irada porque gasto horas e horas seguidas neste fórum juntando informações pra comprar o meu novo off-road.
Ainda estou na pesquisa. Pesquisando os suzukis, Trollers e cherokees da vida. Em breve eu apareço motorizado. rsrsrs
Meu negócio é joelho. Quem tiver precisando de uma "mecânica" no joelho é só chamar que eu ajeito a "homocinética".
JEFFCATUNDA
16/04/2007, 01:55
Também fiz assim; cheguei ao forum ANTES de adquirir a SW4...
Gustavo Pires
Novo no fórum, quase um não-iniciado no mundo 4x4. Experiência mesmo só de Grand Vitara (que já me desfiz há dois anos) nas dunas e praias do eixo Lagoinha-Mundaú-Paracuru. Estou querendo voltar e mergulhar de vez no mundo 4x4.
Mas a patrôa tá ficando muito irada porque gasto horas e horas seguidas neste fórum juntando informações pra comprar o meu novo off-road.
Ainda estou na pesquisa. Pesquisando os suzukis, Trollers e cherokees da vida. Em breve eu apareço motorizado. rsrsrs
Meu negócio é joelho. Quem tiver precisando de uma "mecânica" no joelho é só chamar que eu ajeito a "homocinética".
Guilherme Studart
16/04/2007, 08:29
Olá, estou tentando voltar para o mundo off-road (depois de casar...). Juntei uma grana e ia comprar uma L200 sport, mas entrei aqui e vi muitas reclamações sobre ela esquentar e agora não sei mais o que fazer.
Ajudas são válidas.
Um grande abraço.
gustavopires
18/04/2007, 17:09
Também fiz assim; cheguei ao forum ANTES de adquirir a SW4...
Sou sim Jefferson.
Rapaz, ontem eu levei três XJ e mais um Jimny no mecânico pra dar uma examinada nos carros. Vou te falar uma coisa.....acho que a minha caça ao off-road vai demorar que só a chibata ainda viu??:-D
Era um tal de roncadeira nas caixas, vazamentos diversos, hidrovácuo furado, diferenciais abertos ....vcs nem imaginam.
Pai do Pedro
18/04/2007, 21:41
ontem eu levei três XJ e mais um Jimny no mecânico pra dar uma examinada nos carros. Vou te falar uma coisa.....acho que a minha caça ao off-road vai demorar que só a chibata ainda viu??
Oi Gustavo... e aí, achou um mecânico pro Jimny? Levou o carro onde?
Pessoal, semana que vem estarei de volta a Festaleza e bem que poderíamos marcar alguma coisa pra fazer..... Vamos manter contato.
Gustavo, podemos marcar de vc ver meu carro e comparar com esse que vc quer comprar.
Sds.
rogeriomasih
25/04/2007, 22:48
tb vou estar em fortaleza na próxima semana - vindo de juazeiro.
Estou dentro do encontro. Só confirmar o dia e a hora.
Oi Gustavo... e aí, achou um mecânico pro Jimny? Levou o carro onde?
Pessoal, semana que vem estarei de volta a Festaleza e bem que poderíamos marcar alguma coisa pra fazer..... Vamos manter contato.
Gustavo, podemos marcar de vc ver meu carro e comparar com esse que vc quer comprar.
Sds.
rogeriomasih
28/04/2007, 13:06
Fala, moçada do Ceará!!!
Quem aí utiliza o MSN?
O meu é masih@bol.com.br
Fico no aguardo do contato dos demais.
abraços para todos.
Pai do Pedro
29/04/2007, 16:01
Oi Rogério, não tenho msn mas quando precisar é só me escrever pelo fórum. Se vc estiver por aqui semana que vem podemos ir até as dunas do Beach Park no sábado pra dar umas voltinhas.
Quem quiser ir tb é só se manifestar.
Sds.
IGORFROTA
29/04/2007, 18:31
www.sojeepdobrasil.com.br (http://www.sojeepdobrasil.com.br)
É o passeio mais esperado deles...vão subindo a serra encontrando muita lama no caminho.
Se alguem ver a minha Ranger nas ruas aqui de Fortaleza, é so buzinar que eu respondo! Acho que fica fácil de ver, é uma com pneus 33, bem baixinha, cinza..:-)
Vi teu carro neste último sábado lá no centro. Estava estacionado.
Está muito bonita a Ranger !!!
Onde comprou os farois dianteiros brancos e lanternas traseiras transparentes ?
O carro ta muito show. Na minha opinião só faltou um jogo de aro liga leve....
Ainda não desisti de levantar a minha !!!
Em breve, 2 Ranger BL 3" em Fortaleza
JEFFCATUNDA
02/05/2007, 00:19
Depois de alguns dias de férias( a trabalho) voltei......
Guilherme Studart
02/05/2007, 14:59
Onde se faz BL de Ranger aqui em Fortaleza?
rogeriomasih
02/05/2007, 15:16
Cara,
vou em uma oficina muito boa, de confiança, mas ele só faz o básico.
Vc conhece a Sertões Off Road? (na Av. AGuananbi)
Nunca fiz serviço lá, mas já ouvi falar muito bem.
Onde se faz BL de Ranger aqui em Fortaleza?
Guilherme Studart
02/05/2007, 15:50
Escuto falar muito bem dos serviços do Cláudio Toyota da Sertões.
Vou lá para saber se ele faz BL.
rogeriomasih
03/05/2007, 08:41
É exatamente esse cara. Já falei com ele por telefone para pegar umas dicas, fui muito bem atendido, mas meu carro já estava parado em outra oficina.
Pai do Pedro
03/05/2007, 11:22
Alguém tá afim de ir brincar nas dunas do Beach Park nesse sábado à tarde?
Guilherme Studart
03/05/2007, 16:02
Eu ouvi dizer que tá tendo muito assalto por lá, é verdade?
rogeriomasih
03/05/2007, 16:50
Vou estar em juazeiro...:sad:
Só volto no dia das mães.
Eu ouvi dizer que tá tendo muito assalto por lá, é verdade?
FabioMoura
03/05/2007, 18:27
Cara, eu rodei mais de três meses a procura de uma oficina off road de responsa, e encontrei na Sertões Off Road. O Claudio Toyota e o Cassio (São os responsáveis) são sangue bom. Eu recomendo. Agora, lhe peço uma coisa, por favor, não passe nem em frente da Ceará Off Road. Tive dias difíceis lá.
Ah! Vamos marcar uma voltinha nas dunas, pra podermos conhecer melhor a galera. domingo dei uma volta nas Dunas do Beach Park mas já vi dizer que é muito perigoso pra andar sozinho. E quando saiu pras praias só vou eu, minha esposa e meu filho, por isso não arrisco muito, mas fica aí a idéia de sair a galera de Fortaleza pra umas voltinhas.
Abraço galera...
Pai do Pedro
04/05/2007, 13:30
Pessoal, andar sozinho nas dunas do Beach Park é realmente perigoso. Mas todo sábado à tarde uma verdadeira turma de mais de 20 carros se encontra no posto Maluaga e vai em comboio brincar nas dunas. Assim não tem o menor perigo e o pessoal anda sempre junto, e sempre conectados via rádio caso ocorra alguma coisa (quebra, atolamento etc).
Nesse sábado vai um amigo meu de Gran Vitara que nunca andou nas dunas. Se alguém tiver a fim de ir a gente combina de se encontrar nesse posto e de lá a gente sai pras dunas. Agora o passeio não tem hora certa pra acabar. A gente geralmente sai de lá já de noite.
É isso aí.
Falou.
:concordo:
Guilherme Studart
04/05/2007, 13:43
E a que horas é o encontro no Maluaga?
cantodopirão
06/05/2007, 21:56
Amigos meu nome é Cláudio, sou médico e acabei de comprar meu primeiro 4x4 (Ranger XLT 2.8 02/03). Ainda estou na fase de ajustes iniciais e ainda não brinquei, mas pretendo iniciar em breve!
Forte abraço!
JEFFCATUNDA
06/05/2007, 23:56
aÍ PAI!.
Que rádio??/(PX, PY, 2M...)??????????????????????
QUAL A FAIXA E CANAL??????????????//
Pessoal, andar sozinho nas dunas do Beach Park é realmente perigoso. Mas todo sábado à tarde uma verdadeira turma de mais de 20 carros se encontra no posto Maluaga e vai em comboio brincar nas dunas. Assim não tem o menor perigo e o pessoal anda sempre junto, e sempre conectados via rádio caso ocorra alguma coisa (quebra, atolamento etc).
Nesse sábado vai um amigo meu de Gran Vitara que nunca andou nas dunas. Se alguém tiver a fim de ir a gente combina de se encontrar nesse posto e de lá a gente sai pras dunas. Agora o passeio não tem hora certa pra acabar. A gente geralmente sai de lá já de noite.
É isso aí.
Falou.
rogeriomasih
07/05/2007, 10:12
Seja Bem-vindo.
Sou de Fortaleza, mas estou morando em Juazeiro do Norte. Quando estiver por aí, daqui a uns 15 dias, vou fazer contato e tentar reunir o pessoal do CE.
Abraços.
Amigos meu nome é Cláudio, sou médico e acabei de comprar meu primeiro 4x4 (Ranger XLT 2.8 02/03). Ainda estou na fase de ajustes iniciais e ainda não brinquei, mas pretendo iniciar em breve!
Forte abraço!
IGORFROTA
07/05/2007, 16:00
Vixe, nesse eu perdi....
Só li o tópico agora
Nos próximos eu me aventuro...
É só contactar pelo MSN: igor_frota@msn.com
Não instalei meu rádio ainda....ta parado em casa...
JEFFCATUNDA
13/05/2007, 17:23
Bem pessoal, acho que podemos nos utilizar deste espaço para trocar informações regionais.
Para começar, gostaria de saber dos colegas onde consigo um bom preço em pneus 255/75/15.
Caso alguém tenha uma dica legal, por favor poste aqui no "RAPAZIADA DO CEARÁ" ...
ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO!
JEFFCATUNDA
13/05/2007, 17:27
Provavelmente nos cruzanos todo dia sem saber que participamos desta sala de bate-papo.
Estou pensando em confeccionar um adesivo do FORUM 4X4 CEARÁ, e distribuir com os colegas.
Isso facilitaria em muito o nosso ( RE)conhecimento...
QUE ACHAM????
ABRAÇOS.
Eu tambem sou der fortaleza...estudante...
rogeriomasih
13/05/2007, 22:50
Concordo.
Estava tentando entrar em contato com os responsáveis pelo fórum para pedir autorização para fazer um com a logomarca do fórum e FORTALEZA-CE escrito embaixo.
Provavelmente nos cruzanos todo dia sem saber que participamos desta sala de bate-papo.
Estou pensando em confeccionar um adesivo do FORUM 4X4 CEARÁ, e distribuir com os colegas.
QUE ACHAM????
ABRAÇOS.
rogeriomasih
13/05/2007, 22:53
Estava procurando e achei o Firestone 235/75 R15 por R$ 410,00 (-5%) divididos em 4X. É um preço bom...comprei o par anterior por R$1.020,00.
Vou olhar o preço do 255 e posto aqui.
Qual o menor valor que vc encontrou?
Bem pessoal, acho que podemos nos utilizar deste espaço para trocar informações regionais.
Para começar, gostaria de saber dos colegas onde consigo um bom preço em pneus 255/75/15.
Caso alguém tenha uma dica legal, por favor poste aqui no "RAPAZIADA DO CEARÁ" ...
JEFFCATUNDA
13/05/2007, 23:32
Rogério.
Quase comprei os FIRESTONE há us dois meses atráz. os meus atuais são Fire( firewank) muito boa relação custo/benefício...
Estão com mais de 50 mil km e com aprox 1/3 dos biscoitos...
O problema é que "embuchei" um deles e estou tendo que andar com camara, o que me impede de secar para andar na areia pois a camara roda. (estou errado?)
Pois é, agora só tem os fire "destination" ... as referências são boas.
Vê por quanto você acha colega.
Guilherme Studart
14/05/2007, 07:25
Costumo comprar os BF AT, mas minhas rodas são 16, então os preços são um pouco diferentes.
BF AT 265/75-16 = 540,00 à vista na Play Back.
Quanto ao adesivo: "tô dentro"
Pai do Pedro
14/05/2007, 08:35
Pessoal, nesse FDS fizemos uma trilha excelente!!!
Muita lama e dunas.:dance: :dance: :dance:
Infelizmente resolvemos tudo de última hora e não deu pra deixar um convite no tópico.:parede:
Foram 8 carros: 1 jipe preparado; 1 land; 2 samurais; 2 trollers; 1 TR4 e meu valente Jimny.
FDS que vem ficarei de fora porque meu pai está vindo pra cá e vou ficar com ele. Mas quem quiser ir pras dunas no sábado 26 pode falar comigo que lá o negócio é legal e não estraga o carro (a princípio).:cool:
Quem nunca foi pode ficar tranquilo que o pessoal é gente boa e ensina tudo pra gente.
É isso aí. Tem umas fotos do passeio em anexo.
Tô preparando um vídeo pro youtube.
ps. Quanto ao adesivo, tô dentro.:concordo:
Sds.
JEFFCATUNDA
15/05/2007, 23:45
Quanto aos adesivos, estou esperando uma certa confirmação do colega Rogério para definir o logotipo.
FIQUEM NO AGUARDO!
Se for necessária uma nova "arte", vamos aceitar sugestões.
rogeriomasih
16/05/2007, 01:02
Tentei fazer contato com os administradores do fórum para pedir autorização para usar a logomarca daqui com o nome FORTALEZA-CE embaixo, mas não obtive nenhuma resposta. Alguém quer tentar o contato novamente?
De qualquer forma, acho que já podemos pensar partir para uma nova arte. Quais as sugestões?
Pai do Pedro
16/05/2007, 13:01
Pessoal, o grupo do Só Jeep do Brasil (www.sojeepdobrasil.com.br (http://www.sojeepdobrasil.com.br)) está começando a organizar um passeio de 3 dias de Fortaleza até Areia Branca-RN pela praia. No primeiro dia será feito o trecho Fortal-Canoa, com paseio nas dunas de lá e pernoite, o segunmdo trecho será Canoa-Areia Branca, com pernoite lá e o terceiro dia será de Retorno pra Fortaleza. Quem tiver a fim de ir fique ligado no site deles que quando sair o anúncio tem que comprar o KIT logo.
Quanto ao adesivo, estava pensando em colocar aquele famoso desenho do jipe na lama mas cada adesivo personalizado, com o nick de cada um na parte de baixo (na lama).
Sds.
JEFFCATUNDA
16/05/2007, 13:32
"nick na lama"...
Sei não.
Tô bolando um, só não sei colocar aqui prara que vejam...
Pai do Pedro
16/05/2007, 14:06
"nick na lama"...
Sei não.
Tô bolando um, só não sei colocar aqui prara que vejam...
É só salvar em baixa resolução e anexar na sua resposta.
Quanto ao Nick na lama, acho legal porque fica embaixo do carrinho e gera um bom contraste com a lama marrom.
FabioMoura
16/05/2007, 16:22
QUE ACHAM????
ABRAÇOS.
Bonissima Idéia...
Aguardo somente onde pegar o adesivo e quanto vai custar.... é só comunicar, se preferir pode ser no msn.
gustavopires
16/05/2007, 16:33
Infelizmente resolvemos tudo de última hora e não deu pra deixar um convite no tópico.:parede:
Foram 8 carros: 1 jipe preparado; 1 land; 2 samurais; 2 trollers; 1 TR4 e meu valente Jimny.
FDS que vem ficarei de fora porque meu pai está vindo pra cá e vou ficar com ele. Mas quem quiser ir pras dunas no sábado 26 pode falar comigo que lá o negócio é legal e não estraga o carro (a princípio).:cool:
Quem nunca foi pode ficar tranquilo que o pessoal é gente boa e ensina tudo pra gente.
Sds.
Pai do Pedro,
Como é que andou a TR4 neste passeio. Tô de olho numa aqui. Me disseram que eu vou precisar me associar a um posto de gasolina pra manter a TR4....mas que a viatura é bonita é viu? Sem falar no moderno sistema de tração.
Pai do Pedro
16/05/2007, 19:55
Pai do Pedro,
Como é que andou a TR4 neste passeio. Tô de olho numa aqui. Me disseram que eu vou precisar me associar a um posto de gasolina pra manter a TR4....mas que a viatura é bonita é viu? Sem falar no moderno sistema de tração.
Oi Gustavo, a TR4 se comportou muito bem... tem um motor muito possante mesmo. :palmas:
Mas tanto a TR4 quanto meu carro estavam com pneus A/T o que não ajudou muito. Então a gente atolava mais que os outros. Outra coisa: como nossos carros não tinham snorquel, em duas situações, pra passar um rio, tivemos que ser rebocados com motor desligado pro carro não beber água.
Mas lama no Ceará é raro, e na areia (90% dos passeios) a TR4 foi muito bem.
ps. Quando adquirir sua TR4 me avisa pra gente estrear ela nas dunas:concordo:
Sds.
ae galera ...
na verdade sou do piaui (sem piadas .. por favor ...) :-P
mas sempre estive por aqui em ferias .. e moro aqui ja há 6 anos ...
me considero um "cabeça chata" .. brincadeirinha viu pessoal hehehehe
gosto muito de Fortaleza .. oh terra boaaaaaa
sim . mas indo ao assunto do topico ...
Sou Analista de Sistemas no BNB
sempre gostei de offroad ... mas agora q tou juntando minha graninha .. e vou poder comprar meu primeiro 4x4 .. oh coisa demorada ... mas já está escolhido qual vai ser ... Vitara 2portas manual ...
enquanto isso, eu vou colhendo informações aqui pra fazer uma boa escolha na compra ...
e quem precisar de zequinha ai ... "tamo aqui pra isso!!!" :dance::dance:
Pai do Pedro
17/05/2007, 08:40
e vou poder comprar meu primeiro 4x4 .. oh coisa demorada ... mas já está escolhido qual vai ser ... Vitara 2portas manual ...
Beleza fábio. O vitara é um excelente carro, e o melhor, vc não vai precisar ficar com pena do carrinho na hora de botar ele na lama. Além disso precisamos equilibrar esse tópico que só tem pick-up.
Sds.
ps. E aí, já se acostumou com o friozinho de Fortaleza?
ps. E aí, já se acostumou com o friozinho de Fortaleza?
já me acostumei sim ...ate quando vou a passeio em Teresina tenho choque termico hehehehe
agora eu apanho do piauienses tb :-P
Guilherme Studart
17/05/2007, 14:56
ae galera ...
na verdade sou do piaui (sem piadas .. por favor ...) :-P
mas sempre estive por aqui em ferias .. e moro aqui ja há 6 anos ...
me considero um "cabeça chata" .. brincadeirinha viu pessoal hehehehe
gosto muito de Fortaleza .. oh terra boaaaaaa
sim . mas indo ao assunto do topico ...
Sou Analista de Sistemas no BNB
sempre gostei de offroad ... mas agora q tou juntando minha graninha .. e vou poder comprar meu primeiro 4x4 .. oh coisa demorada ... mas já está escolhido qual vai ser ... Vitara 2portas manual ...
enquanto isso, eu vou colhendo informações aqui pra fazer uma boa escolha na compra ...
e quem precisar de zequinha ai ... "tamo aqui pra isso!!!" :dance::dance:
Excelente carro,
mas caso esteja pensando em colocá-lo no seguro....:stop:
O preço é meio desproporcional ao valor do carro:( .
No mais, é só alegria :mrgreen: (desde que esteja bem conservado).
rogeriomasih
17/05/2007, 19:57
Oi,
fui olhar os pneus e o menor valor que achei para o Firestone Destination 255/75/15 foi de R$499,00. É em uma revenda firestone que tem na Av. Barão de Studart, em frente à praça da Coelce.
Como já havia colocado um par de 235/75/15 na dianteira, acabei comprando outro par de firestone destination. Comprei cada pneu do primeiro par por R$460,00 e do segundo por R$410,00.
Durante a procura pelo segundo par, achei o Toyo 235 por R$450,00...fiquei :mad: (tb na Barão de Studart, mas em frente ao Colégio Christus).
O Toyo é muito melhor que o Firestone Destination?
JEFFCATUNDA
17/05/2007, 22:33
Rogério.
Eu tô conseguindo os 255/75/15 DESTINATION, por 1.718,00 os 4, com alinhamento e balanceamento computadorizado + 4 pitos...
O pneu é 415,00...
Escuto muito que os TOYO duram pouco. estes destinations são novos e, se durarem mais que os FIREWANK que eu tenho, vão além dos 60.000.
Eu só acho esquisito o desenho que é pouco agressivo e com raias muito finas para ser 50/50... ele parece mais um 70/30... mas como lama por aqui é luxo, e bom para areia é careca mesmo acho que é a melhor relaçào custo/beneficio.
Mais um aqui de Fortaleza pra enaltecer esse grupo.
Foi por aqui q conheci o Pai do Pedro, inclusive, já fizemos alguns passeios juntos.
Conheço tambem o Igor da Ranger.
Vamos marcar pra realizarmos um passeio-encontro, pode ser em um sábado ou domingo, iremos até o cauípe ou lagoa do Uruaú e lá fariamos um churrasquinho, oq v6 acham?
Sobre o adesivo, eu tb tô dentro.
Abraço a todos.
Mais um aqui de Fortaleza pra enaltecer esse grupo.
Foi por aqui q conheci o Pai do Pedro, inclusive, já fizemos alguns passeios juntos.
Conheço também o Igor da Ranger.
Vamos marcar pra realizarmos um passeio-encontro, pode ser em um sábado ou domingo, iremos até o Cauípe ou lagoa do Uruaú e lá faríamos um churrasquinho, oq v6 acham?
Sobre o adesivo, eu tb apoio a idéia.
Abraço a todos.
Pai do Pedro
18/05/2007, 14:51
Pompeu, vc viu as fotos que postei aqui do último passeio? Viu seu carro na lama?
Falou.
rogeriomasih
18/05/2007, 15:04
Fui dar uma conferida no site deles, mas não achei nada.
Vc já fez algum passeio com eles?
Já foi para os encontros na quinta?
Pessoal, o grupo do Só Jeep do Brasil (www.sojeepdobrasil.com.br (http://www.sojeepdobrasil.com.br)) está começando a organizar um passeio de 3 dias de Fortaleza até Areia Branca-RN pela praia. No primeiro dia será feito o trecho Fortal-Canoa, com paseio nas dunas de lá e pernoite, o segunmdo trecho será Canoa-Areia Branca, com pernoite lá e o terceiro dia será de Retorno pra Fortaleza. Quem tiver a fim de ir fique ligado no site deles que quando sair o anúncio tem que comprar o KIT logo.
Quanto ao adesivo, estava pensando em colocar aquele famoso desenho do jipe na lama mas cada adesivo personalizado, com o nick de cada um na parte de baixo (na lama).
Sds.
rogeriomasih
18/05/2007, 15:10
Eu dou total apoio à idéia.
Se quiserem incluir paracuru como um possível destino, tenho um casinha lá (pequena, mas com churraqueira e piscina) que pode servir de local para o churrasco.
Vamos colocar a estória do adesivo para andar?
Vamos marcar pra realizarmos um passeio-encontro, pode ser em um sábado ou domingo, iremos até o Cauípe ou lagoa do Uruaú e lá faríamos um churrasquinho, oq v6 acham?
Sobre o adesivo, eu tb apoio a idéia.
Abraço a todos.
rogeriomasih
18/05/2007, 15:12
Eu pensava que eles eram 70/30...entrei na página da firestone para tirar a dúvida mas não achei referência.
Vc tem certeza que ele são 50/50?
Rogério.
Eu só acho esquisito o desenho que é pouco agressivo e com raias muito finas para ser 50/50... ele parece mais um 70/30... mas como lama por aqui é luxo, e bom para areia é careca mesmo acho que é a melhor relaçào custo/beneficio.
rogeriomasih
18/05/2007, 15:22
Tem como nos organizarmos para refazer a trilha? Vale a pena?
Lembro que não tenho experiência no assunto e teria que ser orientado por vc´s...:oops:
Sds.
rogeriomasih
18/05/2007, 15:27
Era o meu sonho de consumo antes de comprar a ranger...mas muita gente me alertou para o consumo. Como vim morar em juazeiro, acabei optando por um carro a diesel. Estou gostando muito da ranger, só penso em trocá-la se for por outra mais nova.
qual é a ´modernidade´ do sistema de tração da TR4?
Falando nisso, já ouvi muita gente falando mal do sistema de tração da Ecosport: que não tem reduzida...que só engata com o carro andando (se estiver atolado, como vai engatar a tração)?
Pai do Pedro,
Guilherme Studart
18/05/2007, 16:32
Fui dar uma conferida no site deles, mas não achei nada.
Vc já fez algum passeio com eles?
Já foi para os encontros na quinta?
Já fiz passeio com eles.
Todos muito bons. Agora, o subindo a serra......é o que há de melhor:concordo: .
Muita chuva e lama.
P.S. na época eu estava de Troller. De Ranger eu não arriscaria ir por onde fui. Mas sempre há rota alternativa para os "sem snorkel".
rogeriomasih
18/05/2007, 18:43
Era muito fundo?
qual a profundidade que uma ranger sem nenhuma preparação e com pneu 235 consegue superar?
Pai do Pedro
18/05/2007, 19:35
Pessoal, nesse FDS tá muito em cima pra marcarmos alguma coisa. Podemos sim marcar um passeio pelas dunas do Beach Park no sábado dia 26/05. Esse passeio é tranquilo e muita gente faz, com todo tipo de veículo (4x4) + buggys.
A gente vai combinando durante a semana e no sábado de tarde todo mundo se encontra no posto Maluaga.
Além disso tem o SójeepdoBrasil. É só ficar ligado que vai ter passeio grande em Julho.
Sds.
gustavopires
18/05/2007, 21:56
Era o meu sonho de consumo antes de comprar a ranger...mas muita gente me alertou para o consumo. Como vim morar em juazeiro, acabei optando por um carro a diesel. Estou gostando muito da ranger, só penso em trocá-la se for por outra mais nova.
qual é a ´modernidade´ do sistema de tração da TR4?
Falando nisso, já ouvi muita gente falando mal do sistema de tração da Ecosport: que não tem reduzida...que só engata com o carro andando (se estiver atolado, como vai engatar a tração)?
Rogério
O lado positivo da tração da TR4 é ter a opção de 4x4 full time, assim como as cherokees sport. Veja o texto que eu selecionei na internet:
"Um sistema de tração completo, sem igual na categoria. O Super Select 4WD-I proporciona muito mais versartilidade, com suas quatro alternativas de tração. Específicas para cada uma de suas necessidades, oferece até 20 opções de marcha à frente quando equipado com a transmissão manual de cinco marchas. E 16, com a transmissão automática de quatro marchas.
O Pajero TR4 oferece as opções de tração 4x2, 4x4 contínuo on road, 4x4 off-road e 4x4 off-road reduzida. Na opção 4x4 contínuo on-road, o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade tanto em pisos com pouca aderência como no asfalto. O diferencial central possui sistema de acoplamento viscoso VCU, permitindo melhor distribuição de torque entre as quatro rodas."
JEFFCATUNDA
18/05/2007, 23:51
Bolei um adesivo, meio primitivista, estou tentando passar para o forum mais não sei como. posso mandar para alguem que saiba postar. mando por e-mail...
não é lá estas coisas todas mas é bem legal pois lembra uma bandeira... com um X duplo quase deitado em que fica um 4 de cada lado escreve-se FORUM no espaço maior do x acima e CE no de baixo...
letras pretas x vermelho e fundo amarelo aquele do CAMMEL...
FIZ O X DUPLO NO PAINT para poder preencher de vermelho, e fica meio deitado por conta de ser retangular o adesivo
cantodopirão
19/05/2007, 00:19
Já fui como "ZECA" para alguns passeios na trilha da Chesf em Guaiúba com alguns amigos que são do sojeep. A trilha é boa, mas muito pesada e tem locais que só passa com pneu de lama (MUD ou Fronteira).
Acabei de comprar a Ranger e ainda não "pilotei" no offroad!
Estou ansioso por um passeio leve (para iniciantes!)
Guilherme Studart
19/05/2007, 09:02
Era muito fundo?
qual a profundidade que uma ranger sem nenhuma preparação e com pneu 235 consegue superar?
Era.
Teve Troller que grudou o assoalho na lama e só saiu com a ajuda de 2 guinchos com patesca.
Porisso tinha uma rota alternativa para os "sem snorquel".
Passamos pela trilha da CHESF e, como disse o cantodopirão não é moleza por lá.
Como choveu no dia, só um pequeno grupo tentou terminar a trilha, e como eu estava puxando esse grupo, voltamos ao chegarmos em um rio que estava aproximadamente com 1,5 metros de água e uma correnteza que não valia o risco.
O caminho alternativo não ia pela trilha da CHESF, porque além de ser difícil, tem mato fechado (arranhou todo meu Troller).
Quanto à profundidade para sua Ranger....se encostar o assoalho ao ponto de perder a tração fica complicado de sair.
Agora que estou de Ranger, espero os outros passarem na minha frente e só vou se vejo que não vou danificar o carro. Atolar é ruim mas vá lá, agora, quebrar carro não é comigo não.
26/05 fica ruim para mim pois será véspera de minhas provas na Faculdade, mas em compensação, segundo fim de semana de junho até final de julho estarei de férias e pronto para os passeios.
O do sojeepdobrasil devo ir.
Saudações,
Ola pessoal,
Desculpem a demora em postar com vocês por aqui, ando meio ocupado esses ultimos tempos.
Quanto as lanternas traseiras, são 'altezza', importados da maior potência economica do planeta: China (ou você acha que nos EUA eles ainda fabricam lanternas/farois/quaisquer dispositivos de plástico ou de metal que são vendidos a menos de US$ 50,00?). Os piscas dianteiros brancos também. O break light de LED também. No Ebay.com você fica doido com essas coisas. Agora estou estudando trazer uns farois dianteiros com lente lisa, para o meu Xenon ficar melhor ainda.
Quanto ao BL, eu fiz usando as recomendações da galera do forum (Edintruder, Walter, etc). Mandei fazer os calços em um torneiro e um mecânico de minha confiança executou a colocação dos calços. Mas depois os suportes dos parachoques quem fez foi um funcionário meu (faz tudo) que fez para mim. :mrgreen:
Eu conheço o Claudio da Sertões e realmente o serviço dele é muito bom :palmas: . Agora, ele não é muito de querer 'inovar'. Lembro que levei para ele o Samurai e comentei que queria fazer SPOA, ele só não me chamou de louco por educação. Alias, ele nem sabia que alguns carros originais como a Ranger já vem assim...Pois bem, no feijão e arroz a equipe dele se garante! Mas a conta nunca vai lhe agradar. Eu prefiro levar em alguns mecânicos 'especializados'...podem não ter a oficina tão limpa, ou emitir NF, mas deixam o carro funcionando direitinho e permitem que ainda sobre um $$ no bolso para comprar um coca-cola! :)
Quanto ao adesivo, eu posso tentar fazer alguma coisa. Não sou especialista na área gráfica, pelo contrário, mas as vezes gosto de mexer com isso. Qual seria o nome ou slogan que vocês já tem?
Quanto ao encontro, se for num dia que eu der para ir, com certeza eu vou! Voto para que seja numa quinta a noite (dá para juntar a fome de jogar conversa fora e a vontade de comer carangueijo), ou num sábado a tarde. Danado vai ser achar um lugar perto para todo mundo, para mim eu que estou no Passaré, mas a gente dá um jeito, nem que eu vá de jumento. Cada um pode ir colocando as recomendações de lugares, dias e horários,e depois a gente acha o lugar mais conveniente!
Quanto aos firestones, eu tinha os firehawk 255/75/r15..nunca gostei dos firestones. Para mim eles são muito duros e acabam muito cedo. Perdem tração nas curvas com extrema facilidade, e na chuva então, nem se fala. :discordo:
Mas, quem ainda pretende coloca-los, geralmente o pessoal da FG Pneus no cruzamento da R. Tristão Gonçalves com R. Meton de Alencar, no Centro, geralmente tem preço bom.
Eu recomendaria os BFGoodrich. É outra 'nível' :concordo: Se eu não fosse colocar bodylift, colocaria uns 31" BF A/T. La na Playback é onde eu encontrei o melhor preços para os BFs. R$ 595,00 em cada um dos 33" BF A/T (31" é mais barato, mas não sei quanto).
olá rapaziada do ceará!
tambem sou da terra do sol, meu nome é hytalo 9904-3139´sou fabricante de reboque,é aquelas carretinhas de levar quadriciculo,jet-sky,moto, barco etc, pois é se alguem precisar de uma é só falar comigo breve tambem estarei fazendo tudo de acessorios off road tipo bagageiros quebra mato cambão etc, tô ai junto da galera do ceará...
Guilherme Studart
22/05/2007, 14:50
Quanto aos firestones, eu tinha os firehawk 255/75/r15..nunca gostei dos firestones. Para mim eles são muito duros e acabam muito cedo. Perdem tração nas curvas com extrema facilidade, e na chuva então, nem se fala. :discordo:
Mas, quem ainda pretende coloca-los, geralmente o pessoal da FG Pneus no cruzamento da R. Tristão Gonçalves com R. Meton de Alencar, no Centro, geralmente tem preço bom.
Eu recomendaria os BFGoodrich. É outra 'nível' :concordo: Se eu não fosse colocar bodylift, colocaria uns 31" BF A/T. La na Playback é onde eu encontrei o melhor preços para os BFs. R$ 595,00 em cada um dos 33" BF A/T (31" é mais barato, mas não sei quanto).
Meu carro é aro 16 e na Playback fizeram o BF AT 265/75-16 por R$ 540,00 cada (à vista).
JEFFCATUNDA
23/05/2007, 23:48
Comprei meus pneus hoje.
04 DESTINATIONS da FIRESTONE. (255/75/15)
Com alinhamento, balanceamento e troca de pitos sairam por R$ 1.718,00 no cartão.
Podia ser 1800,00 em 4x no cartão ou 1+4 no cheque...
VAMOS VER......
rogeriomasih
24/05/2007, 15:50
Fala, Jeff.
Tb comprei os meus. Obrigado pela ajuda.
Abraços,
Rogério
Pai do Pedro
24/05/2007, 22:12
Ei pessoal, alha aí um protótipo de adesivo em 4 versões.
JEFFCATUNDA
25/05/2007, 00:38
.................................................. .........................................
Fala, Jeff.
Tb comprei os meus. Obrigado pela ajuda.
Abraços,
Rogério
JEFFCATUNDA
25/05/2007, 00:41
TAMO BOLANDO UM, EU E ROGÉRIO, PEDI PARA ELE POSTAR POR AQUI JÁ QUE NÃO SEI COMO FAZER ISSO.
ABSSS.
themoteo
28/05/2007, 14:14
Acho que tinha(ou tem) um grupo musical com esse nome, não?
Me apresentando...Meu nome é Themoteo, sou professor e louco por dunas...Estou começando agora, mas na bagagem já tem fortaleza-Jericoacara (quase)totalmente pela praia e fortaleza - canoa Quebrada também (quase) totalmente pela praia. No mais espero aprender muito nesse forum, que pelo que ví tem muito trilheiro com milhares de km's de experiência.
Valeu
themoteo
28/05/2007, 15:12
Pessoal,
o pneu original do meu carro é 265/65 R17. Não encontrei por aqui e estou pensando em colocar o 265/70 R17. Sei que isso vai aumentar 13mm a altura do carro. O que eu queria saber é o quanto isso pode comprometer a dirigibilidade on-road, principalmente nas curvas. Se alguém já tiver visto um tópico sobre o assunto por favor me avise, eu dei uma procurada mas não achei...
valeu
Pai do Pedro
28/05/2007, 19:27
Pessoal,
o pneu original do meu carro é 265/65 R17. Não encontrei por aqui e estou pensando em colocar o 265/70 R17. Sei que isso vai aumentar 13mm a altura do carro. O que eu queria saber é o quanto isso pode comprometer a dirigibilidade on-road, principalmente nas curvas. Se alguém já tiver visto um tópico sobre o assunto por favor me avise, eu dei uma procurada mas não achei...
valeu
Olá Themoteo, seja bem vindo ao fórum e a este tópico exclusivo nosso!!!:concordo:
Já que vc é louco por dunas já deixo aqui o convite:
Existe um grupo de amigos que se encontra todo sábado, por volta de 3 da tarde no posto Maluaga (Beach park) e sai pras dunas pra brincar até anoitecer. Se vc tiver afim de ir a gente combina. Entretanto estarei ausente por duas semanas e só retorno na segunda quinzena de junho.
Já cansei de chamar esses baitolas desse tópico mas ninguém quer tirar seu carro do asfalto!!!! (ouviram/leram?).:twisted:
Bem, com relação ao pneu que deixará seu carro 1,3 cm mais alto, acho que não tem problema algum. Mas vc precisa saber se esses pneus não encostam no paralamas, e pra isso precisamos saber qual é o seu carro.
Sds.
themoteo
28/05/2007, 20:12
Olá Themoteo, seja bem vindo ao fórum e a este tópico exclusivo nosso!!!:concordo:
Existe um grupo de amigos que se encontra todo sábado, por volta de 3 da tarde no posto Maluaga (Beach park) e sai pras dunas pra brincar até anoitecer. Se vc tiver afim de ir a gente combina. Entretanto estarei ausente por duas semanas e só retorno na segunda quinzena de junho.
Já cansei de chamar esses baitolas desse tópico mas ninguém quer tirar seu carro do asfalto!!!! (ouviram/leram?).:twisted:
Bem, com relação ao pneu que deixará seu carro 1,3 cm mais alto, acho que não tem problema algum. Mas vc precisa saber se esses pneus não encostam no paralamas, e pra isso precisamos saber qual é o seu carro.
Sds.
Pai do Pedro( eu sou pai do Paulo:D ),
Ví seus vídeos, ficaram muito legais...Vou ver se dá para aparecer por lá neste sábado. Espero receber meu carro, uma Toyota Land Cruiser Prado, amanhã(29/05). Ela está na oficina desde o dia 24/04 quando um Palio bateu na lateral traseira dela e quebrou um braço tensor e estourou um pneu traseiro( por isso a troca). Tenho alguns amigos que também gostam muito de passear pelas Dunas e estamos sempre buscando novos lugares para conhecer. Foi muito legal ter encontrado esse forum, pois espero aprender muito com vocês que já estão na estrada( ou fora dela...:dance: ) há mais tempo.
valeu
Pai do Pedro
28/05/2007, 20:30
Beleza Themoteo, vc será muito bem vindo ao grupo do Maluaga. Mas lembre-se, nesse sábado eu não estarei aqui. Se vc quiser ir, entre em contato com o Popsgel (aqui do fórum- manda uma mensagem privada pra ele) que ele vai toda semana.
Sds.
rogeriomasih
28/05/2007, 20:33
Oi,
passei para um dos meus alunos dar uma ´estilizada´ e estou esperando ele devolver.
Assim que estiver pronto, publico a idéia aqui.
Abraços para todos.
TAMO BOLANDO UM, EU E ROGÉRIO, PEDI PARA ELE POSTAR POR AQUI JÁ QUE NÃO SEI COMO FAZER ISSO.
ABSSS.
rogeriomasih
28/05/2007, 20:42
Essa era minha idéia inicial, mas com o nome CEARÁ ou FORTALEZA-CE no lugar do nosso nome.
Pai do Pedro
28/05/2007, 21:38
Essa era minha idéia inicial, mas com o nome CEARÁ ou FORTALEZA-CE no lugar do nosso nome.
Blz Rogério, pra mim tá bom o adesivo do fórum com o nome Fortaleza/CE.
E se a galera quiser fazer um específicos pras Rangers tudo bem tb.
Agora eu não sei como fazer isso com qualidade para impressão.
Sds.
themoteo
28/05/2007, 21:44
Blz Rogério, pra mim tá bom o adesivo do fórum com o nome Fortaleza/CE.
E se a galera quiser fazer um específicos pras Rangers tudo bem tb.
Agora eu não sei como fazer isso com qualidade para impressão.
Sds.
A idéia seria colocar em vidro? no interior ou exterior? Ou na lataria?
Acho que a Seripan trabalha com impressão de adesivos pra carro...
Eu gostei da ideia...
Guilherme Studart
29/05/2007, 07:36
Sds.
Infelizmente neste tópico de professores eu sou apenas aluno.
Aluno literalmente, e estão chegando minhas provas. Como trabalho tenho praticamente apenas os fins de semana para estudar, porisso ainda não fui ao Maluaga nos sábados. Dia 06/06 acabam minhas provas, então, após essa data, pode combinar que eu estarei lá.
rogeriomasih
29/05/2007, 22:47
Imaginei na traseira....o que vc´s acham?
A idéia seria colocar em vidro? no interior ou exterior? Ou na lataria?
Acho que a Seripan trabalha com impressão de adesivos pra carro...
Eu gostei da ideia...
rogeriomasih
29/05/2007, 22:50
RECEBI A AUTORIZAÇÃO PARA USAR A LOGOMARCA DO FÓRUM.
E aí? vamos nessa?
======================================
Prezado Rogério Mâsih,
Não há problema, desde que a logomarca não seja alterada e se deixe bem claro que é relacionado ao site 4x4 Brasil.
Atenciosamente,
Rodrigo M. Rodriguez
29/05/2007, 23:26
RECEBI A AUTORIZAÇÃO PARA USAR A LOGOMARCA DO FÓRUM.
E aí? vamos nessa?
======================================
Prezado Rogério Mâsih,
Não há problema, desde que a logomarca não seja alterada e se deixe bem claro que é relacionado ao site 4x4 Brasil.
Atenciosamente,
Rodrigo M. Rodriguez
30/05/2007, 08:12
Pessoal, chegou a segunda fase do adesivo. Precisamos decidir como vai ser o adesivo pra depois mandar fazer.
Gostei da idéia da logo do fórum (do jipinho na lama) com o nome Fortaleza/CE.
Mas vamos colocar as idéias aqui pra gente ter mais opções.:idea:
Penso também da gente promover um pequeno passeio leve (por praia/dunas/trilhas leves)de 1 dia (sábado) na segunda quinzena de Junho pra consolidar o grupo.
:dance: :dance: :dance:
O que vcs acham?
SÉRGIO HOLANDA
30/05/2007, 08:49
Grande Jeff e pessoal do Ceará,
estamos planejando uma ida até fortaleza pela praia, algo em torno de 5 dias e poderíamos marcar uma brincadeira nas dunas....devemos chegar em um sábado e estamos prevendo realizar esse passeio no final de julho ou agosto...
abrs,
Sérgio Holanda
Pai do Pedro
30/05/2007, 08:58
estamos planejando uma ida até fortaleza pela praia, algo em torno de 5 dias e poderíamos marcar uma brincadeira nas dunas....devemos chegar em um sábado e estamos prevendo realizar esse passeio no final de julho ou agosto...
abrs,
Sérgio Holanda
Olá Sergio...
Que beleza!!! Pela praia de Recife até aqui...
Pode ficar tranquilo que quando vcs chegarem vamos passar um dia inteiro tostando nas dunas daqui.
É só a gente combinar direitinho quando a data estiver mais perto.
Sds.
Acho que de lataria ficaria melhor ....
Me incluam na lista de interessados ...
SÉRGIO HOLANDA
30/05/2007, 13:48
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Pai do Pedro,
então avisamos quando chegar perto pra deixar todos programados!!!
abrs,
Sérgio Holanda
Olá Sergio...
Que beleza!!! Pela praia de Recife até aqui...
Pode ficar tranquilo que quando vcs chegarem vamos passar um dia inteiro tostando nas dunas daqui.
É só a gente combinar direitinho quando a data estiver mais perto.
Sds.
themoteo
30/05/2007, 20:48
Pessoal, chegou a segunda fase do adesivo. Precisamos decidir como vai ser o adesivo pra depois mandar fazer.
Penso também da gente promover um pequeno passeio leve (por praia/dunas/trilhas leves)de 1 dia (sábado) na segunda quinzena de Junho pra consolidar o grupo.
O que vcs acham?
Tô dentro...
Guilherme Studart
30/05/2007, 23:07
O que vcs acham?
Perfeito:concordo: , estarei de férias da faculdade:dance: :dance: .
As provas acabam dia 06/06(só não posso ficar de final :discordo: hahaha...)
Guilherme Studart
30/05/2007, 23:14
abrs,
Sérgio Holanda
Que beleza.
Teremos o prazer de conhecer o imantado piloto e cineasta Sérgio Holanda:dance: :dance: .
Vou tirar férias de 07 a 22 de julho:grin: :grin: .
Devo viajar na primeira semana (tentar um esquizinho em Bariloche - mas vou de avião viu Sérgio).
Se o passeio coincidir com a segunda semana, tentarei me programar para ir à Recife e voltar com vocês (êta cearensezinho intrometido hehehe:lol: :lol: :lol: :lol: )
JEFFCATUNDA
31/05/2007, 00:51
QUANTA NOVIDADE.....
Vamos receber avisita de nosso "gurú das toyotas" e já de adesivo nas viaturas e pneus novos...
Acho que deveriamos plotar e fixar na lateral esquerda da trazeira das viaturas.
Tem que ver só o tamanho, se faz um só ou de vários....
Quanto a citação, acho que o colega disse que temos que por o endereço postal do forum(www.4x4brasil.com.br (http://www.forum4x4brasil.com.br)) Acho que é esse.
vamos em trente!
SÉRGIO HOLANDA
31/05/2007, 08:50
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Guilherme,
o bicho seria ir de carro para Bariloche, mas realmente perderias muitas doses...
Putz, vou tentar programar a viagem para esse periodo, pois teríamos mais um amigo nos acompanhando...seria cool!!! e o convite ta feito pra quem tiver disponibilidade de fazer o trajeto, saindo na terça de recife e chegando sábado de manhã em fortal...
e grande Jeff, se programa também pra fazer parte dessa turma...
grande abraço de um amigo forista preso em casa com uma gripe de derrubar elefante...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: LITERALMENTE!!!!!!!
Sérgio Holanda
Que beleza.
Teremos o prazer de conhecer o imantado piloto e cineasta Sérgio Holanda:dance: :dance: .
Vou tirar férias de 07 a 22 de julho:grin: :grin: .
Devo viajar na primeira semana (tentar um esquizinho em Bariloche - mas vou de avião viu Sérgio).
Se o passeio coincidir com a segunda semana, tentarei me programar para ir à Recife e voltar com vocês (êta cearensezinho intrometido hehehe:lol: :lol: :lol: :lol: )
themoteo
31/05/2007, 16:36
O que vcs acham?
Beleza...é só traçar o roteiro...
FabioMoura
31/05/2007, 20:57
Estou há algum tempo, com um problema que não consigo achar a solução. É o seguinte: a minha Negona é uma 2002 Diesel 4x4 PowerStrok 2.8L, e está acontecendo um barrulho muito estranho oriundo da bomba de vávuo ou do alternador.
O grande problema é que já trocamos a Bomba de vácuo por uma zero Boch, já fizemos a manutenção no alternador e o barulho ainda continua. O Claudio Toyota, da Sertões Off Road, não consegue resolver o problema e nem nas altorizadas Crasa e Fortal e Cia conseguiram diagnosticar o problema.
O mais interessante é que sabemos que é alguma coisa relacionada à pressão, pois quando pisamos no pedal de freio e seguramos, o barulho para ou qualquer ação que desacione a bomba de vácuo o barulho para. E é um barulho muito forte, que só faz com o carro parado, sem aceleração e sem colocar o pé no freio.
Se alguém já passou por algo desse tipo e se souber de alguma pista, estou precisando muito de ajuda.
Aí, se alguem poder e quiser aparecer amanhã à tarde na Sertões, vamo tá lá mais uma vez tentando resolver o problema da Negona, e se alguem podesse aparecer (alguem q queira ajudar, q tenha uma Ranger igual aminha) ficaria super fácil, pois poderiamos ver as duas funcionando e aí ficaria fácil de ver o problema.
Valeu galera, um abraço.
FabioMoura
31/05/2007, 21:02
O que vcs acham?
Belissima idéia, certamente a Negona vai tá lá, adesivada.
rogeriomasih
31/05/2007, 21:16
Tenho uma XL 2002 2.8 powerstroke...o problema é que estou em Juazeiro...:parede:
Vc não quer passar no meu mecânico?
como disse em outro tópico, lá é uma oficina de carros a diesel. O cara só faz o básico (não faz modificações), mas entende muito e não é careiro. Fica perto do Jóquei Clube.
Posso ligar para ele e te ´recomendar´.
Outra coisa: pq vc não abre um tópico sobre esse tema? podem existir colegas rangeiros que não participam desse tópico e já passaram pelo mesmo problema.
Aí, se alguem poder e quiser aparecer amanhã à tarde na Sertões, vamo tá lá mais uma vez tentando resolver o problema da Negona, e se alguem podesse aparecer (alguem q queira ajudar, q tenha uma Ranger igual aminha) ficaria super fácil, pois poderiamos ver as duas funcionando e aí ficaria fácil de ver o problema.
Valeu galera, um abraço.
cantodopirão
01/06/2007, 00:18
Caro Fábio não sei se você conhece o Ayris que fica no fim da Pontes Vieira perto da OAB? O cara é especialista em Suzuki,mas manda bem em outros carros. Não custa nada ouvir mais uma opinião!
Abraço!
cantodopirão
01/06/2007, 00:21
Caros colegas comprei um rádio comunicador UHF e pretendo colocar na minha Ranger. O problema é que não acho lugar!!!
Alguém tem um desses em Ranger?
Onde vocês acham que seria um bom lugar?
cantodopirão
01/06/2007, 00:27
O que vcs acham?
Tenho interesse de participar desse passeio!
Será a minha estréia!
Aguardo mais detalhes!
Pai do Pedro
01/06/2007, 06:14
Bem pessoal, estou vendo que tem bastante gente interessada na Trilha da Rapaziada".
Existe uma trilha que sai do Porto das Dunas até a Lagoa do Uruaú. É leve e muito bonita. Assim dá pra levar família e a trilha termina nas margens da lagoa, num churrasquinho bem família ou num dos pequenos quiosques em volta da lagoa.
A gente pode tb fazer alguma trilha mais pesada (e melhor) com alguns atoleiros e água tb. Daí é melhor ir só a rapaziada e cada um leva sua provisão de cerveja.
Vou falar com o Pompeu (popsgel) e depois coloco aqui as opções.
De qualquer forma penso em fazermos essa trilha no dia 23/06/2007 (sábado), saindo do ponto de encontro por volta de 8:00h e voltando pra casa de noitinha.
A gente vai combinando ao longo do mês.
Sds.
eduardotrollerce
01/06/2007, 18:42
Oi galera, sou Eduardo Henrique, conheci este forum atraves dos de tecnica de pilotagem. Sou médico, trabalho no SAMU e outras empresas particulares e em Maracanaú. Possuo um Troller 2001 verde. Quando marcarem um passeio com certeza irei para conhecer a galera toda.
Eduardo Henrique
Se tiver como ser o passeio em um domingo, eu até vou..mas de sábado não vai dar, pois no comércio onde trabalho, só fechamos as 13:00hs no sábado.
Pai do Pedro
02/06/2007, 17:46
Pessoal, é o seguinte:
Vou chegar em Fortaleza dia 15/06. Falei com Pompeu e vamos fazer o reconhecimento de uma trilha no sábado dia 17 e marcaremos o passeio para o fim de semana seguinte. Pode ser sábado ou domingo. Decidiremos aqui, por votação.
Então vou deixar uma lista aqui pra ser preenchida pra saber quem vai e qual dia pretende ir.
1. Eu (Pai do Pedro) / Dia: Tanto faz, sábado ou domingo
2. Pompeu / Dia: tanto faz tb.
ps. Manifestem-se!!!
ps.2 Saiu o próximo passeio da SoJeepdoBrasil. Será para Parajuru e será realizado dia 14/07.
Esse eu vou perder. :cry: :cry: :cry:
3. Osvaldo - Preferência Domingo.
Guilherme Studart
02/06/2007, 17:53
Para mim tanto faz, agora, dependendo se for com ou sem mulher teria que ver os pantões da minha esposa.
FabioMoura
02/06/2007, 18:18
Para mim tanto faz, agora, dependendo se for com ou sem mulher teria que ver os pantões da minha esposa.
Fabio Moura..... Se for no domingo, vou certamente, pois trabalho atéo sabado.
Pai do Pedro
02/06/2007, 19:27
Atualizando a lista:
1. Pai do Pedro / dia: tanto faz.
2. Pompeu / dia: tanto faz.
3. Osvaldo (ojaneri) / domingo.
4. Guilherme / tanto faz.
5. Fabio Moura / domingo.
cantodopirão
02/06/2007, 21:33
Atualizando a lista:
Voto no Sábado!
Falou galera!
themoteo
03/06/2007, 08:04
Atualizando a lista:
No final de semana 23(sábado) e 24(domingo) fica melhor pra mim no domingo(24/06/2007).
themoteo
03/06/2007, 08:06
Pessoal, é o seguinte:
Vou chegar em Fortaleza dia 15/06. Falei com Pompeu e vamos fazer o reconhecimento de uma trilha no sábado dia 17 e marcaremos o passeio para o fim de semana seguinte. Pode ser sábado ou domingo. Decidiremos aqui, por votação.
Então vou deixar uma lista aqui pra ser preenchida pra saber quem vai e qual dia pretende ir.
1. Eu (Pai do Pedro) / Dia: Tanto faz, sábado ou domingo
2. Pompeu / Dia: tanto faz tb.
ps. Manifestem-se!!!
ps.2 Saiu o próximo passeio da SoJeepdoBrasil. Será para Parajuru e será realizado dia 14/07.
dia 17 é um domingo...sábado é 16. Se vcs forem no domingo 17/06 eu gostaria de participar do reconhecimento...valeu
Pai do Pedro
03/06/2007, 08:58
Atualizando...
6. CantodoPirão / sábado.
7. Themoteo / domingo.
Themóteo, ouvi dizer que vc esteve nas dunas dos cataventos nesse sábado. E aí, como foi lá?
Sds.
themoteo
03/06/2007, 09:33
Atualizando...
7. Themoteo / domingo.
Themóteo, ouvi dizer que vc esteve nas dunas dos cataventos nesse sábado. E aí, como foi lá?
Sds.
Foi beleza, fui muito bem recebido pelo Popsgel e demais colegas. Levei um amigo que tem uma tracker 2007 e ele também gostou muito. Fiz umas filmagens que vou dar uma editada e depois coloco o link aqui pro youtube.
rogeriomasih
08/06/2007, 12:01
ADESIVO:
estou aqui providenciando os adesivos falta definir somente o seguinte:
1. qual o tamanho: tomando como referência uma página de A4 - 21cm x 29,7cm - devemos fazer dois ou quatro por página?
2. qual a inscrição inferior (FORTALEZA-CE ou NOME)?
3.quem vai querer?
PAI DO PEDRO:
Vc pode me enviar a imagem? tentei baixar aqui na gráfica, mas não consegui... meu email é: rogeriomasih@gmail.com
ABRAÇOS PARA TODOS
rogeriomasih
08/06/2007, 12:03
No dia 17 vou estar em Fortaleza...eu tb gostaria de participar...dá para participar com uma Ranger 4x4 sem nenhuma preparação?
dia 17 é um domingo...sábado é 16. Se vcs forem no domingo 17/06 eu gostaria de participar do reconhecimento...valeu
rogeriomasih
08/06/2007, 12:05
7. Themoteo / domingo.
8. Rogério / domingo
rogeriomasih
08/06/2007, 12:08
alguém daqui vai?
alguém já foi?
Volto a perguntar: dá para participar com uma ranger sem nenhuma preparação?
Pessoal, é o seguinte:
Pai do Pedro
08/06/2007, 12:26
No dia 17 vou estar em Fortaleza...eu tb gostaria de participar...dá para participar com uma Ranger 4x4 sem nenhuma preparação?
Oi Rogério, estou viajando e não tenho como te enviar a imagem do adesivo. Além disso está em baixa resolução. Teríamos que redesenhar o adesivo. Prefiro o adesivo com o nome Fortaleza/CE, pra dar menos bandeira. :concordo:
Com relação ao reconhecimento da trilha no domingo 17 talvez eu não possa ir. Mas podemos ir pras dunas no sábado a tarde dia 16 e depois vc vai com o Pompeu no domingo 17 fazer o reconhecimento. O Themoteo já foi pras dunas e disse que vai denovo.
É isso aí, quando vc estiver em Fortaleza manda uma mensagem aqui.
Falou.
Pai do Pedro
08/06/2007, 16:08
alguém daqui vai?
alguém já foi?
Volto a perguntar: dá para participar com uma ranger sem nenhuma preparação?
Rogério, geralmente os passeios da SoJeep são bem light, estilo família.
Vc não vai precisar preparar seu carro não.
Mas vc terá que se inscrever. Eles te darão adesivos, camisas, bonés, etc, pra vc e sua esposa (namorada).
Se eu estiver em Fortaleza dia 14/07, irei com certeza. Mas acho que vou perder essa.
Quando vc chegar, no próximo fim de semana, a gente conversa a respeito.
Sds.
quero os adesivos tb ....
posso pregar no corsinha enquanto o vitara nao chega? :grin::grin:
diz q sim .. diz q sim .. hehehehe
Acho mais jogo com o nome Fortaleza-CE ... acho q 4 adesivos por A4 ta bom ....
JEFFCATUNDA
09/06/2007, 00:30
VOLTEI!
Tava com "problemas" com a net.... haja seviço de manutenção ruim....
Ainda não ví o modelo dos adesivos, alguém pode postar por aqui?
grande abraço para todos!
rogeriomasih
09/06/2007, 19:57
Fala, Jeff.
Tudo certo?
A idéia original do adesivo era utilizar a logomarca do site com o nome FORTALEZA-CE abaixo da imagem. Na recebi a arte e na segunda estarei providenciando.
Em paralelo, estou bolando outro a partir da tua idéia: quero pegar uma moldura parecida com o adesivo 02 (em anexo) e substituir o desenho pela inscrição FÓRUM BRASIL 4X4 ou pelo desenho do perfil de um pneu off-road.
o que vc´s acham melhor?
JEFFCATUNDA
10/06/2007, 23:43
Só vendo colega!
cantodopirão
12/06/2007, 10:48
Caros colegas, desde que comprei a Ranger ainda não tinha saído do asfalto por falta de tempo/oportunidade, ou seja ainda não sabia o gosto de dirigir no "off-road". Bem nesse fim de semana estive em Aracati e fiz um passeio pelas duna entre Majorlândia e Canoa Quebrada e digo uma coisa: esse negócio de "off-road"...................é bom demais "macho"!:concordo:
Tô aguardando a nossa trilha!
Falou galera!
Pai do Pedro
12/06/2007, 14:35
Bem pessoal...
depois de uma semana de inscrições aí está a lista dos que vão pro passeio da Rapaziada.:dance:
1. Pai do Pedro / JIMNY 2002 pneus AT Radio VHF (PY)
2. Pompeu / SAMURAI METAL 95, pneus MUD Snorkel e radio VHF (PY)
3. Osvaldo (ojaneri) / RANGER CD 4x4 99/00, Bodylift 3", pneus A/T 33"
4. Guilherme / RANGER XLT 4X4 Original.
5. Fabio Moura / RANGER XLT 4X4 2002.
6. CantodoPirão / RANGER XLT 4X4 2003 Original (RADIO VHF?).
7. Themoteo / Viatura desconhecia (por enquanto)
8. Rogério / RANGER TD 4x4 2002 Original.
9. Eduardo / TROLLER 2001
Por favor, atualizem as respectivas viaturas.
Por votação o passeio ficou para domingo dia 23/06.
A presença da lista não impede que outros (do forum ou não) venham a participar do mini evento. O Fabiosm está sem carro (ainda) mas irá de zequinha.:concordo:
Nesse sábado faremos um reconhecimento da trilha (desculpa pra fazer o passeio duas vezes) :mrgreen: e quem quiser ir é só me avisar...
E quanto aos adesivos, estou no aguardo.
Sds.
themoteo
12/06/2007, 18:29
Bem pessoal...
depois de uma semana de inscrições aí está a lista dos que vão pro passeio da Rapaziada.:dance:
A presença da lista não impede que outros (do forum ou não) venham a participar do mini evento. O Fabiosm está sem carro (ainda) mas irá de zequinha.:concordo:
Nesse sábado faremos um reconhecimento da trilha (desculpa pra fazer o passeio duas vezes) :mrgreen: e quem quiser ir é só me avisar...
Sds.
Meu carro é uma Toyota Prado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24589&page=43
Se o reconhecimento fosse no domingo 17/06 eu iria também, mas sábado 16/06 tem o aniversário da minha primogênita e não vai dar...mas no dia 24/06(domingo) e não 23/06 que é sábado eu vou sim...
Valeu
themoteo
12/06/2007, 18:37
quero os adesivos tb ....
posso pregar no corsinha enquanto o vitara nao chega? :grin::grin:
diz q sim .. diz q sim .. hehehehe
Acho mais jogo com o nome Fortaleza-CE ... acho q 4 adesivos por A4 ta bom ....
Concordo com o tamanho de 4 por A4 e também com o nome Fortaleza-CE.
Valeu
Pai do Pedro
12/06/2007, 18:57
Atualizando as viaturas:
7. Themoteo / LAND CRUISER PRADO quase 0Km.
Então temos: 5 RANGERS, 2 SUZUKIS, 1 PRADO e 1 TROLLER.
Tá bom...
cantodopirão
12/06/2007, 23:06
Já recebi meu rádio VHF e espero poder instalar nessa semana!
almoraes
13/06/2007, 08:49
Já recebi meu rádio VHF e espero poder instalar nessa semana!
Aê Rapaziada!!!
Eu tbém sou aqui da terrinha e posso ir ao passeio!!!
[ ]'s
Guilherme Studart
13/06/2007, 12:08
Bem pessoal,
eu havia esquecido que dia 23 estarei em Petrópolis sendo padrinho de um casamento (vou dia 21 e volto dia 24), logo, antes que me chamem de furão, vou fazer o levantamento com vocês no sábado.
Qual o horário e local de saída???
Bem pessoal...
Sds.
Rapaziada do Ceará,
Fora essa "brincadeira" do dia 24/06, iremos fazer um outro passeio no último final de semana (29,30/06 e 01/07), pra canoa quebrada.
Sairemos as 20hs da 6ª pelo asfalto, no sábado iremos até Tibau-RN pela praia, retornando a pousada, vamos fazer um churrasquinho, no domingo é livre, mais a turma tá combinando pra voltar pela praia.
Estamos fechando uma pousada pra que todos fiquem juntos.
Não terá kit, a diária na pousada é de R$60 c/ café para o casal.
Amanha dia 14/06, faremos a 1º reunião do passeio apartir das 20hs, na churrascaria, Picanharia Sul, na Whashington Soares, em frente as Siara Hall.
Qualquer dúvida, pode ligar 8885-6062.
Todos estão convidados.
themoteo
13/06/2007, 13:34
Atualizando as viaturas:
7. Themoteo / LAND CRUISER PRADO quase 0Km.
Então temos: 5 RANGERS, 2 SUZUKIS, 1 PRADO e 1 TROLLER.
Tá bom...
É não:discordo:....é 2003....mas tá bem cuidada:dance:
Pai do Pedro
13/06/2007, 19:52
Pessoal, quem quiser ir pro reconhecimento do passeio (sábado agora) por favor, me envie uma MP com o número do telefone pra contato ou escrevam para: gustavo_moser@yahoo.com.br
Sds.
JEFFCATUNDA
13/06/2007, 22:12
Oi pessoal.
Qual é mesmo a diferença destes VHS (PY) para os PX???????????????/
A comunicaçào é melhor???????????????
rogeriomasih
13/06/2007, 22:32
Senhores,
vou ter que ficar fora do passeio/reconhecimento da trilha. Estou em Fortaleza, mas meu carro foi atropelado por uma moto e acabou ficando em Juazeiro para ser reparado.
:???:...:-(...:cry:
Walter L. L. Casitta
13/06/2007, 22:32
Oi pessoal.
Qual é mesmo a diferença destes VHS (PY) para os PX???????????????/
A comunicaçào é melhor???????????????
A principal diferença notada pelo operador do radio é a qualidade do som que no PY que são muito mais modernos, é mais claro e isento de ruídos graças ao tipo de modulação usado. No caso FM muito melhor que o AM usado nos PX. Isso é detalhe entre um monte de outras diferenças técnicas...
JEFFCATUNDA
13/06/2007, 22:37
quanto custa e qual o bom????????????
tem usado a venda???????????/
A principal diferença notada pelo operador do radio é a qualidade do som que no PY que são muito mais modernos, é mais claro e isento de ruídos graças ao tipo de modulação usado. No caso FM muito melhor que o AM usado nos PX. Isso é detalhe entre um monte de outras diferenças técnicas...
Walter L. L. Casitta
13/06/2007, 22:55
quanto custa e qual o bom????????????
tem usado a venda???????????/
Estimo que:
Um PX custa entre R$100,00 e R$200,00.
Um PY custa no mínimo R$500,00.
cantodopirão
14/06/2007, 01:42
Estimo que:
Um PX custa entre R$100,00 e R$200,00.
Um PY custa no mínimo R$500,00.
O meu é VHF FM (PY). Custou R$ 550,00 pelo mercado livre
Pai do Pedro
14/06/2007, 07:09
Jeff, no pessoal que vai pras dunas sempre tem um cara ou um conhecido de alguém vendendo algum rádio usado. Se vc quiser comprar um me avisa que entro em contato com o pessoal. Aqui em Fortaleza o pessoal só usa PY, então temos que pagar mais caro pela comunicação. Mas depois que comprei vi que é importante. Além de nos comunicarmos nas trilhas, alguém sempre avisa de blitz, radares móveis etc. Além disso se vc estiver atolado numa praia dessas, com a maré subindo é só pedir ajuda que aparece quem vc nunca viu pra te ajudar. Isso é legal!
Afrequência geral dos jipeiros aqui é 144.400 Mhz
Abs.
SÉRGIO HOLANDA
14/06/2007, 15:50
:concordo::concordo::concordo:
Pessoal,
estou vendendo um VHF Yaesu FT2800, novinho, comprei pra fazer a expedição e para ter um segundo VHF no carro, pois já possuo um portatil Kenoowd...e como fiz a expedição no carro que minha esposa usa no dia-a-dia, quando cheguei retirei o equipamento, então quem tiver querendo comprar da uma olhada no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29339
Grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. vocês perceberam que o Fórum não tá avisando mais quando há respostas nos tópicos, ou é apenas comigo isso???
Jeff, no pessoal que vai pras dunas sempre tem um cara ou um conhecido de alguém vendendo algum rádio usado. Se vc quiser comprar um me avisa que entro em contato com o pessoal. Aqui em Fortaleza o pessoal só usa PY, então temos que pagar mais caro pela comunicação. Mas depois que comprei vi que é importante. Além de nos comunicarmos nas trilhas, alguém sempre avisa de blitz, radares móveis etc. Além disso se vc estiver atolado numa praia dessas, com a maré subindo é só pedir ajuda que aparece quem vc nunca viu pra te ajudar. Isso é legal!
Afrequência geral dos jipeiros aqui é 144.400 Mhz
Abs.
themoteo
15/06/2007, 11:28
Pessoal,
alguem conhece alguma loja aqui em Fortaleza que venda produtos 4x4. Tipo cinta pra reboque, lift e etc....
valeu
Guilherme Studart
15/06/2007, 17:29
Pessoal,
alguem conhece alguma loja aqui em Fortaleza que venda produtos 4x4. Tipo cinta pra reboque, lift e etc....
valeu
Há vários anos atrás eu comprei minha cinta na COREMIL no Centro.
Mu irmão perdeu a danada.
Minha cinta nova eu comprei de um ex-trolleiro que ia vender o carro e vendeu a cinta em separado sem nunca tê-la usado.
Guilherme Studart
15/06/2007, 17:30
E amanhã, quem vai fazer o levantamento da trilha conosco hein????
SÉRGIO HOLANDA
15/06/2007, 20:06
Grande themoteo,
passa no Porto e compra cinta de container, ela aguenta 20T, é leve, altamente elástica (aumenta o empuxo e não prejudica o chassis) e vais usar pra sempre...tenho uma a mais de 6 anos e já emprestei pra uma carreta puxar um truck carregado e apesar de terem passado por cima e arrastado por baixo do pneu ela não torou, tem as "cicatrizes" mas ainda funciona perfeitamente...tenta comprar usada, pois para usar nos containers eles tem um limite de tempo, depois jogam fora, pois uma nova custa ums U$S 400,00 (1 peça com 10metros e para içar os containers eles usam 2)....
Pessoal,
valeu
themoteo
15/06/2007, 21:54
Grande themoteo,
passa no Porto e compra cinta de container, ela aguenta 20T, é leve, altamente elástica (aumenta o empuxo e não prejudica o chassis) e vais usar pra sempre...tenho uma a mais de 6 anos e já emprestei pra uma carreta puxar um truck carregado e apesar de terem passado por cima e arrastado por baixo do pneu ela não torou, tem as "cicatrizes" mas ainda funciona perfeitamente...tenta comprar usada, pois para usar nos containers eles tem um limite de tempo, depois jogam fora, pois uma nova custa ums U$S 400,00 (1 peça com 10metros e para içar os containers eles usam 2)....
Valeu Sergio,
vou procurar....obrigado pela dica.
FabioMoura
16/06/2007, 14:05
Olá galera...
Hoje fui a um mecanico para dá uma olhada naquele barulho na minha ranger que postei anteriomente, e o cara me fez um medo grande!!! Ele olhou numa mangueira que liga a turbina ao interculler e viu que estava melado de olho, ele disse que a turbina foi pro saco...
Corri no Claudio Toyota (Sertões Off Road) e ele me disse que o mecanico tá doido e que era normal, pois essas mangueiras estão todas ligadas ao motor, que está cheio de óleo, e tbém me mostrou outras pick-up's que estavão na oficina e realmente todas as mangueiras estavam molhadas de óleo.
Pai do Pedro
17/06/2007, 19:03
Olá pessoal,
Ontem (sábado) fizemos o reconhecimento da trilha para a lagoa do Uruaú.
Fomos em 3 carros e fizemos o trajeto em + ou - 4 horas. A trilha que fizemos possui trechos com dunas (30%), praia (20%) estradas de terra (40%) e trechos com atoleiros e erosões (10%).
Estamos cogitando mudar um pouco o trajeto porque os atoleiros e as erosões podem atrasar muito o passeio, além de causar possíveis danos aos carros (mas os atoleiros são os melhores trechos:dance:).
Dessa forma vamos substituir os atoleiros por um trecho de praia onde atravessaremos a Barra Nova na balsa, chegando logo em Morro Branco e na lagoa. Isso vai diminuir o trajeto mas sobrará mais tempo pra brincarmos nas dunas de Morro Branco.
Agora precisamos da confirmação de todos para que possamos organizar melhor o horário de saída a confraternização na lagoa, etc.
Estamos organizando um passeio estilo família, para que todos gostem no final. Só não aconselho levar crianças muito pequenas, porque de qualquer forma é meio cansativo e estaremos no meio da trilha na hora do almoço.
O local da saída será no posto Maluaga (estrada do beach park). Marcaremos às 8:00hs para saírmos no máximo 8:30hs. Lembrem-se que lá iremos baixar a calibragem dos pneus, comprar mantimentos pro passeio etc. Portanto chegar cedo é importante.
Ao longo da semana discutiremos qual será a melhor forma de confraternização (churrasco ou barraca na lagoa). Discutiremos o que levar (cinta, transferidor etc).
É isso aí, portanto o passeio será dia 24/06, saindo do posto Maluaga às 8:30hs em ponto.
Sds.
ps. A ranger do Guilherme quebrou tabus ontem. :mrgreen:
Guilherme Studart
17/06/2007, 19:52
Olá pessoal,
Fomos em 3 carros e fizemos o trajeto em + ou - 4 horas. A trilha que fizemos possui trechos com dunas (30%), praia (20%) estradas de terra (40%) e trechos com atoleiros e erosões (10%).
Estamos cogitando mudar um pouco o trajeto porque os atoleiros e as erosões podem atrasar muito o passeio, além de causar possíveis danos aos carros (mas os atoleiros são os melhores trechos:dance:).
Dessa forma vamos substituir os atoleiros por um trecho de praia onde atravessaremos a Barra Nova na balsa, chegando logo em Morro Branco e na lagoa. Isso vai diminuir o trajeto mas sobrará mais tempo pra brincarmos nas dunas de Morro Branco.
Agora precisamos da confirmação de todos para que possamos organizar melhor o horário de saída a confraternização na lagoa, etc.
Estamos organizando um passeio estilo família, para que todos gostem no final. Só não aconselho levar crianças muito pequenas, porque de qualquer forma é meio cansativo e estaremos no meio da trilha na hora do almoço.
O local da saída será no posto Maluaga (estrada do beach park). Marcaremos às 8:00hs para saírmos no máximo 8:30hs. Lembrem-se que lá iremos baixar a calibragem dos pneus, comprar mantimentos pro passeio etc. Portanto chegar cedo é importante.
Ao longo da semana discutiremos qual será a melhor forma de confraternização (churrasco ou barraca na lagoa). Discutiremos o que levar (cinta, transferidor etc).
É isso aí, portanto o passeio será dia 24/06, saindo do posto Maluaga às 8:30hs em ponto.
Sds.
Posso dizer realmente que o carro superou minhas espectativas.
Foi uma bela estréia.
E viva a terceira reduzida hehehe.
Quanto ao trecho que será retirado, foi melhor, pois deixou algumas pequenas "cicatrizes" na pintura preta do meu carro. Se o carro fosse prata, teria saído ileso.
Durante a semana postarei algumas fotos do passeio.
Fica ressaltado do imenso prazer em conhecer o famoso Pai do Pedro e o líder Pompeu.
Um grande abraço a todos.
themoteo
17/06/2007, 20:34
Olá pessoal,
Sds.
Podem me confirmar.
Só vou decidir* ainda se vou só ou com a tropa(muié e três crias).
*:dance:Na verdade quem vai decidir é a patroa..hehehe:dance:
Guilherme Studart
18/06/2007, 11:33
Podem me confirmar.
Só vou decidir* ainda se vou só ou com a tropa(muié e três crias).
*:dance:Na verdade quem vai decidir é a patroa..hehehe:dance:
Pessoal,
não percam a trilha.
está muito boa.
Pai do Pedro
18/06/2007, 16:04
Pessoal, devido a problemas do fórum muita gente não está recebendo atualização dos tópicos por e-mail (inclusive eu). Então gostaria de que vcs que forem ao passeio me enviassem uma MP ou um mail para gustavo_moser@yahoo.com.br com número de tel para contato o quanto antes para organizarmos melhor.
É isso aí.
Abs.
como esta o modo de exibiçao dos topicos?
Modo Linear ?
Antes estava no modo hibrido e realmente estava perdendo mensagens e dificil de acompanhar ....
e como anda a confecçao dos adesivos? alguem ja decidiu como vai ser?
Estou fazendo tudo para ir de Ranger também...Só que estou sem cinta, a minha esta arrebentada. Alguem me empresta caso precise ? :-)
Se eu for, além da coca-cola zero, vou levar o meu hi-lift, nunca se sabe quando vai precisar. Tem ideia de quantos veiculos irão?
Vai ser engraçado, todo mundo chegando e quase ninguém se conhece pessoalmente, vai ter que todo mundo levar laptop e ficar teclando :-P
IGORFROTA
20/06/2007, 16:37
Minha viatura ta na oficina se recuperando de uma batida numa moto....
Se sair ate la, eu vou !!!!
Aproveitando, alguém sabe um local para desamassar e rechromar o para-choques da ranger ?
Fica bom rechromar ? Ou fica aparecendo as falhas ?
Sabem quanto custa em média ????
Abraço
Pequeno jr
20/06/2007, 22:11
Igor o q rolou na viatura?
Sobre a cromagem, das viaturas q vi fazendo o serviço ficaram muito boas. Acho q depende é d vc achar um bom profissional. So q prepara pois pode ficar bem carim dependendo do tamanho do local.
IGORFROTA
22/06/2007, 16:38
Pequeno,
Até já fiz orçamento aqui em Fortaleza. Não amassou muito, mas mesmo assim a cromagem tem que ser feita no para-choques todo.
A brincadeira vai sair entre 350 e 400 paus, fora o conserto ou troca do spoiler e o farol neblina direito.
Achei na Net o para-choque cromado por 500 fora o frete.
Semana passada um motoqueiro atravessou uma avenida e eu pegeuei ele.
Graças a Deus parece que ele esta bem, pois soube que ele saiu do hospital no outro dia.
No meu carro, o preju foi farol, pisca, neblina, para-choque e capo. Tudo do lado direito.
Contabilizei o preju em R$1.000,00, fora o spoiler e o neblina que ainda não peguei cotacao. O restante já está quase pronto, sai amanhã.
Consegui bons preços em sucatas e na minha oficinda de sempre, senão a coisa ia p/ mas de R$ 2.000,00
Vou comer o preju, pois apesar de ter total razão no acidente (ele atrvessou a Washington Soares), percebi de cara que o cidadão não teria como me pagar e eu só ia ter mais dor de cabeça A motinha que já era velha, ficou esmagada, sem falar nas despesas medicas que ele ta tendo.
Apesar de ter ficado indignado, resolvi agradecer a Deus de não ter sido nada mais grave e vou assumir meu preju.
E então, quem ta confirmado que vai? Eu vou, hein! Ja carreguei o HT, dei revisão no carro e preparando as cocas!
[]s!
themoteo
22/06/2007, 21:19
E então, quem ta confirmado que vai? Eu vou, hein! Ja carreguei o HT, dei revisão no carro e preparando as cocas!
[]s!
Eu tô confirmado...
Tem um colega que vai também..
O pai do Pedro e o Popsgeo também confirmaram...
td vou ....
como zequinha ....
posso ir de corsinha ate o maluaga e de lá algum bondoso me carrega! :)
cantodopirão
23/06/2007, 13:35
Galera, tive problemas no freio da minha viatura e o mecânico não me devolveu o carro ainda!
Estou "desolado"...:parede:
Acho que vou ficar para a próxima trilha!
IGORFROTA
25/06/2007, 09:52
E aí pessoal, como foi o passeio ???
Muita aventura, adrenalina ???
Meu carro não saiu e não pude comparecer.
Quando será o próximo ????
Vocês perderam o passeio..Foi show de bola!
Tirando o horário de saída.. :-P
Teve Prado, Troller, Samurai, Vitara, Hilux, Land Rover e quase nenhuma Ranger. Só fui eu de Ranger. :putz:Vocês são furões mesmo ! :dance:
Teve dunas, lama, água, balsa, tudo! Em anexo o tracklog do percurso. Quem tirou fotos e vídeos, por favor, pois eu não tinha levado minha camera!
[]s!
Pai do Pedro
25/06/2007, 11:53
Vocês perderam o passeio..Foi show de bola!
Tirando o horário de saída.. :-P
Teve Prado, Troller, Samurai, Vitara, Hilux, Land Rover e quase nenhuma Ranger. Só fui eu de Ranger. :putz:Vocês são furões mesmo ! :dance:
Teve dunas, lama, água, balsa, tudo! Em anexo o tracklog do percurso. Quem tirou fotos e vídeos, por favor, pois eu não tinha levado minha camera!
[]s!
Realmente o passeio foi show de bola mesmo com a ausência do pessoal do fórum. Fomos 14 carros, com muita aventura e boas histórias pra contar. Dessa vez não filmei mas o Themoteo deve fazer um videozinho bem legal, ele filmou tudo.
Valeu Ojaneri, Fabiosm, themoteo e todos os demais que não participam desse fórum.:palmas:
Falando em vídeo, esse link abaixo é de um vídeo no youtube da Trilha Colonial que fizemos em maio. Divirtam-se e divulguem.
http://www.youtube.com/watch?v=dgHVqdeCo9o
ps. Esqueci que ontem (24/06) teve a parada gay aqui em Fortaleza. As ausências estão perdoadas, afinal parada gay é só uma vez por ano...:mrgreen:
Sds.
themoteo
25/06/2007, 13:39
Realmente o passeio foi show de bola mesmo com a ausência do pessoal do fórum. Fomos 14 carros, com muita aventura e boas histórias pra contar. Dessa vez não filmei mas o Themoteo deve fazer um videozinho bem legal, ele filmou tudo.
Valeu Ojaneri, Fabiosm, themoteo e todos os demais que não participam desse fórum.:palmas:
Falando em vídeo, esse link abaixo é de um vídeo no youtube da Trilha Colonial que fizemos em maio. Divirtam-se e divulguem.
ps. Esqueci que ontem (24/06) teve a parada gay aqui em Fortaleza. As ausências estão perdoadas, afinal parada gay é só uma vez por ano...:mrgreen:
Sds.
Muito Bom o vídeo Gustavo...em breve estarei colocando uns do passeio de ontem...
Realmente a trilha foi muito boa...Parabéns ao Pompeu(Popsgeo), Gustavo(Pai do Pedro) e Guilherme pelo reconhecimento e organização. Espero em breve podermos fazer novas trilhas...
Rapaz, realmente temos que perdoar os colegas que tinham esse compromisso mais importante...
Valeu
Turma,
Realmente o passeio foi show de bola, posso dizer que superou minhas expectativas, tivemos todo tipo de terreno (rio, praia, dunas, lama) e a turma estava bastante animada.
Gostaria de agradecer a presença dos amigos aqui do forum, Gustavo (jimny), Ojaneri (ranger), Themoteo (prado), Andre (tracker) e Fábio (zequinha).
Uma otima semana pra todos e até o proximo passeio. ehehehehe
Pompeu Costa.
galera,
passeio foi irado viu ...
como galera disse ai teve de td ..e no final nada melhor q um bom banho ....
Quero agradecer a todos pela companhia e principalmente para o PaidoPedro, que me levou, o popsgel que nos guiou, e o themoteo que me trouxe de volta!
themoteo
25/06/2007, 15:57
Seguem algumas fotos do Passeio para Uruaú...em breve estarei postando os links dos vídeos...
Valeu
http://img122.imageshack.us/img122/9679/samurayvt4.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/9697/jimnyny4.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/4172/200706241638151xf7.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/6549/vitara21gk1.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/1952/balsa.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/8233/vitara.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/4930/samuray2.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/224/hilux.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/5404/troler.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/6121/rangerlama.jpg
Maranguas
25/06/2007, 17:48
Poxa! nao acompanhei esse topico... mas olha galera, quero ir pro proximo!
andlucace
25/06/2007, 18:59
Pessoal,
Show de bola o passeio e a galera eh de primeira. Não participava do fórum e to entrando agora após o passeio de domingo e já vi q tem outro marcado para o fim do mês... Se for to dentro... Fiquei no verme agora!
cantodopirão
26/06/2007, 00:47
Quanto ao passeio para Canoa quebrada, vai rolar?
Como esta a programaçao?:pensativo:
FabioMoura
26/06/2007, 11:40
Olá garela...
Quero me desculpar com a galera por não ter cumprido com o compromisso de dõmingo. Mas é pq realmente não tive a minima condição, tava com uma crise de garganta terrivel e passei dois dias (quarta e quinta) no hospital. Tava com infecção na laginge e no esofago, e cuspindo sangue o tempo todo. O negócio não tava bom não, hoje (26/06/07) é q consegui levantar, ainda com muita dor mais pelo menos não estou mais sangrando.
Mais uma vez peço desculpas à galera.
Vi o vídeo e as fotos, e foi show o passeio, os organizadores estão de parabéns, tanto pela iniciativa quanto pela própria trilha. Parabéns.
Abraços a todos...
O passeio pra Canoa Quebrada, que estou organizando com outros amigos, será nesse fds (29,30/06 e 01/07), com saída as 20hs do dia 29/06, no sábado (30/06) iremos até Tibau-Rn pela praia, voltando no mesmo dia, chegando na pousada vai ter um churrasco pra terminar o dia e, o domingo será livre, mais a turma tá combinando pra voltar pela praia (não confirmado).
Infelizmente não tem mais vaga na pousada q iremos ficar (pousada misuri), ja tem certo e confirmado 13 carros.
Quem tiver interesse em participar, a última reunião sobre o passeio, vai ser dia 28/06 apartir das 20hs, no restaurante Picanharia Sul, na Washington Soares em frente ao Siará Hall.
A pousada fica por conta de cada um, podem acessar o site www.portalcanoaquebrada.com.br, que lá tem todas as opições.
Qualquer dúvida, podem entrar em contato 8885-6062.
Pompeu Costa.
Leiam "opções" e não "opições".
IGORFROTA
27/06/2007, 13:56
Pqp...
Perdi esse pq tive que fazer um agrado à patroa.
Mas na próxima eu to dentro..
Vlw
Quisera eu poder ir nesse passeio para Canoa..pena que só tenho o Domingo livre! Pois vai valer a pena! Quando o pessoal voltar, a gente combina algo mais para perto, talvez para o outro litoral, ali no Cauipe, ou no Cumbuco. Poderiamos ir até Lagoinha pela praia, é muito bonito o litoral.
themoteo
27/06/2007, 21:27
Quisera eu poder ir nesse passeio para Canoa..pena que só tenho o Domingo livre! Pois vai valer a pena! Quando o pessoal voltar, a gente combina algo mais para perto, talvez para o outro litoral, ali no Cauipe, ou no Cumbuco. Poderiamos ir até Lagoinha pela praia, é muito bonito o litoral.
Seria muito interessante uma trilha do cumbuco até camocim. Dá pra fazer quase todo pela praia e de quebra tem a passagem de amontada pra itarema que tem uma laminha legal. Mas não dá pra fazer em um dia só, fica muito puxado...teria que ser ida num dia e volta no outro...
Dá também pra ir de cumbuco até mundaú pela praia, tem as passagens pelas barras que são legais e tem umas dunas.
Também gostaria de fazer a trilha da colonial.
valeu
themoteo
27/06/2007, 21:27
Pessoal,
alguem tem o track da trilha da colonial?
Valeu
themoteo
27/06/2007, 21:35
Tô terminando de editar os vídeos da trilha de uruaú.
Gostaria de colocar o pessoal que foi.
Vou colocar os carros e cada um se identifica como achar interessante, uma vez que alguns aparecem aqui no forum com apelido. Acredito que o Popsgel conhece todo o pessoal que foi e que não participa do forum, veja com eles , por favor.
1.Samurai Azul
2.Samurai Azul
3.Vitara Vermelho
4.Vitara Preto
5.Vitara Branco
6.Tracker
7.Prado - Themoteo
8.Hilux
9.Land Rover
10.Jimny
11.Ranger
12.Troller Dourado
13.Troller Dourado
Será que esqueci alguém?
Valeu
Pai do Pedro
28/06/2007, 07:59
Tô terminando de editar os vídeos da trilha de uruaú.
Gostaria de colocar o pessoal que foi.
Vou colocar os carros e cada um se identifica como achar interessante, uma vez que alguns aparecem aqui no forum com apelido. Acredito que o Popsgel conhece todo o pessoal que foi e que não participa do forum, veja com eles , por favor.
1.Samurai Azul
2.Samurai Azul
3.Vitara Vermelho
4.Vitara Preto
5.Vitara Branco
6.Tracker
7.Prado - Themoteo
8.Hilux
9.Land Rover
10.Jimny
11.Ranger
12.Troller Dourado
13.Troller Dourado
Será que esqueci alguém?
Valeu
E aí Themotheo, coloca logo esses vídeos aí pra gente ver.:dance:
Os carros, não tenho certeza mas vamos ver o que me lembro...:pensativo:
1. samurai azul = Pompeu
2. samurai azul = Professor
Quanto aos vitaras tinha com com Breno, outro com "Malabim" mas não sei qual.
3. Tracker = André
4. Hilux = Luiz
5. Land = Célio
6. Jimny = eu
7. Ranger = Osvaldo
Os trollers eu não me lembro...
A colonial agora só no ano que vem (quando chover).
Acho melhor vc não meter a sua prado lá não... vai dar uma pena......:mrgreen:
Os videos tem edição profissional, por isso tão demorando! O Pessoal da Globo já requisitou uma cópia, heh :-)
A maior comédia é o rádio, a gente ouve cada uma. Outro fato foi o Malabim tirando a lama do parabrisa com a chinela dele, impagável.
A gente podia fazer a Trilha da Colonial no seco mesmo, já que é pequena e perto de Fortaleza. Só para conhecer ela seca, e depois quando chover, aparecer por lá novamente.
Se eu tivesse o tracklog iria com mais alguem, o ruim que já tentei achar umas 3x e nunca achei a entrada.
themoteo
28/06/2007, 09:12
1. samurai azul = Pompeu
3. Tracker = André
4. Hilux = Luiz
5. Land = Célio
6. Jimny = eu
7. Ranger = Osvaldo
o vitara preto era do Breno, o Vermelho do malabim, falta o branco.
A dúvida é...coloco teu nome ou Pai do Pedro?
themoteo
28/06/2007, 09:18
Os videos tem edição profissional, por isso tão demorando! O Pessoal da Globo já requisitou uma cópia, heh :-)
A maior comédia é o rádio, a gente ouve cada uma. Outro fato foi o Malabim tirando a lama do parabrisa com a chinela dele, impagável.
A gente podia fazer a Trilha da Colonial no seco mesmo, já que é pequena e perto de Fortaleza. Só para conhecer ela seca, e depois quando chover, aparecer por lá novamente.
Se eu tivesse o tracklog iria com mais alguem, o ruim que já tentei achar umas 3x e nunca achei a entrada.
Na verdade tá demorando porque o editor é AMADOR...
Mas o problema mesmo é que minha filmadora gera vídeo no formato MPEG-2 . Eu consigo ver no Windows Media Player(WMP) mas não consigo ver no Windows movie maker(WMM).
Eu converti tudo pra avi e aí deu certo, mas perde um pouco da qualidade...
Só falta finalizar a parte de créditos porque fiquei em dúvida se colocava o nome ou o apelido(sei lá, de repente tem alguém que quer permanescer anônimo)
themoteo
28/06/2007, 09:23
1. samurai azul = Pompeu
3. Tracker = André
4. Hilux = Luiz
5. Land = Célio
6. Jimny = eu
7. Ranger = Osvaldo
Tenho pena não...como diz o Sérgio Holanda: "Lavou, cuidou....tá nova..."
Pai do Pedro
28/06/2007, 11:03
Themoteo, pode colocar Gustavo nos créditos ou Pai do Pedro mesmo. Tanto faz....
Com relação às próximas trilhas, tô vendo que o pessoal ficou bem empolgado depois da última. E sei que isso vai gerar outras trilhas bem bacanas nesse segundo semestre. Pena que estarei ausente a partir da semana que vem e só retorno no fim de dezembro. Já estou com inveja de vcs. Aproveitem, formem um grupo sólido que quando eu chegar em dezembro (trazendo a chuva) o negócio vai ficar melhor ainda...
ps. Estarei ausente de Fortaleza mas não do fórum.:dance:
Abs.
Themoteo
Acho interessante colocar o nome mesmo, pois, o Gustavo, ficaria na dúvida entre,Pai do Pedro ou Panda. rsrsrsrsrsrsrs
Vamos ao q interessa.
1.Samurai Azul - Pompeu
2.Samurai Azul - Nilo Cesár (Professor)
3.Vitara Vermelho - Malabim
4.Vitara Preto - Breno
5.Vitara Branco - Dedé (Pacote de biscoito)
6.Tracker - André
7.Prado - Themoteo
8.Hilux - Luis
9.Land Rover - Célio
10.Jimny - Gustavo (Pai do Pedro e/ou Panda) ehehehhe
11.Ranger - Osvaldo (Orjaneri)
12.Troller Dourado c/ bbs - Ricardo
13.Troller Dourado - Eudásio
14.Troler Verde - Edilson (Foi embora, estava sem tração)
Com relação a colonial, podemos fazer no sabado (07/07) ou domingo (08/07), é um trilha pequena que nesse período deve ter pouca água e termina nas dunas.
Guilherme Studart
28/06/2007, 18:27
Themoteo
Acho interessante colocar o nome mesmo, pois, o Gustavo, ficaria na dúvida entre,Pai do Pedro ou Panda. rsrsrsrsrsrsrs
Vamos ao q interessa.
1.Samurai Azul - Pompeu
2.Samurai Azul - Nilo Cesár (Professor)
3.Vitara Vermelho - Malabim
4.Vitara Preto - Breno
5.Vitara Branco - Dedé (Pacote de biscoito)
6.Tracker - André
7.Prado - Themoteo
8.Hilux - Luis
9.Land Rover - Célio
10.Jimny - Gustavo (Pai do Pedro e/ou Panda) ehehehhe
11.Ranger - Osvaldo (Orjaneri)
12.Troller Dourado c/ bbs - Ricardo
13.Troller Dourado - Eudásio
14.Troler Verde - Edilson (Foi embora, estava sem tração)
Com relação a colonial, podemos fazer no sabado (07/07) ou domingo (08/07), é um trilha pequena que nesse período deve ter pouca água e termina nas dunas.
Pessoal,
estou triste e feliz ao mesmo tempo.
Triste porque não pude ir. Mas muito mais feliz porque estou vendo que foi muito bom.
Esse final de semana tenho um aniversário para ir sábado na lagoinha, mas no próximo passeio espero estar presente.
PS> Panda é sacanagem, hehehe.
andlucace
28/06/2007, 20:02
Themoteo, pode colocar Gustavo nos créditos ou Pai do Pedro mesmo. Tanto faz....
Com relação às próximas trilhas, tô vendo que o pessoal ficou bem empolgado depois da última. E sei que isso vai gerar outras trilhas bem bacanas nesse segundo semestre. Pena que estarei ausente a partir da semana que vem e só retorno no fim de dezembro. Já estou com inveja de vcs. Aproveitem, formem um grupo sólido que quando eu chegar em dezembro (trazendo a chuva) o negócio vai ficar melhor ainda...
ps. Estarei ausente de Fortaleza mas não do fórum.:dance:
Abs.
Como o Gustavo tava falando, realmente fiquei no verme... Por mim iria com a turma ai pra Canoa mas a muieh tem consulta no Sabado de Manha! To comprando o radio e se der certo pra fazer alguma coisa sabado a tarde to dentro! Quanto a trilha da Colonial sugerida pelo Pompeu no dia 07/07 seria legal nem q fosse soh pra gente conhecer onde eh, msmo com pouca agua! E Gustavo, volte logo pra poder fazer umas trilhas legais!
Eu também vou na Colonial, mas para mim fica melhor dia 08/07! Só refazer a votação para ver qual dia fica melhor, e a gente se manda para lá.
Pai do Pedro
28/06/2007, 21:40
PS> Panda é sacanagem, hehehe.
O panda vai ter que hibernar por esses 6 meses mas voltará em breve, com a barriga mais branca do que nunca!!!
ps. a vingança tarda mas não falha...........
themoteo
29/06/2007, 14:39
O link pra primeira parte da trilha...
http://www.youtube.com/watch?v=9KuCfPuusVw
IGORFROTA
29/06/2007, 16:51
Ainda nao acredito que perdi essa trilha...
Na proxima com lama e/ou dunas eu to dentro !!!!
No seco acho meio sem graça !!!1
themoteo
29/06/2007, 17:24
Link da segunda parte da trilha uruaú
http://www.youtube.com/watch?v=bzRy2P4fRrY
FabioMoura
30/06/2007, 11:23
Eu também vou na Colonial, mas para mim fica melhor dia 08/07! Só refazer a votação para ver qual dia fica melhor, e a gente se manda para lá.
Concordo com o Osvaldo, não pude ir na 1ª Colonial por motivo de saúde, mas nessa proxima, quero pelo menos conhecer. E tbém prefiro no dia 08/07, domingo, pois trabalho até o sábado. Melhor fazer como da outra vez e fazer a votação.
Link da segunda parte da trilha uruaú
http://www.youtube.com/watch?v=bzRy2P4fRrY
Themoteo,
Muito show os videos! Valeu!
[]s
Osvaldo
mto bom os video viu ....
parabens, themoteo ...
JEFFCATUNDA
01/07/2007, 00:13
Sei não...
Não que esteja mais para shops, mas acho que se pra onde vou tem lama, tamos indo, se tem buraco tamos indo, agua, dunas tudo enfim....
Mas procurar sarna pra me coçar já não sei se rola.
Ainda estou ~careta~...
themoteo
01/07/2007, 11:31
Terceira parte da trilha de Uruaú
http://www.youtube.com/watch?v=zm3zgP1jXwA
Uma das partes mais show da trilha:palmas:. Quando entrei naquela água fiquei perdido:pensativo:, só água e mato pra todo lado. Só depois de andar um pouco que dá pra avistar uma saidinha....:dance:
DEMAIS!!!!:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
01/07/2007, 16:40
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Show...
Uma das partes mais show da trilha:palmas:. Quando entrei naquela água fiquei perdido:pensativo:, só água e mato pra todo lado. Só depois de andar um pouco que dá pra avistar uma saidinha....:dance:
themoteo
02/07/2007, 06:56
Quarta parte da Trilha de Uruaú
http://www.youtube.com/watch?v=ioKLx1Xxfy0
themoteo
02/07/2007, 07:27
Sds.
Gustavo,
tem um trecho nesse vídeo que nós fizemos na trilha para Uruaú(aquela aguazinha no meio do mato:pensativo:) A trilha da colonial é por ali também?
Pai do Pedro
02/07/2007, 08:20
Gustavo,
tem um trecho nesse vídeo que nós fizemos na trilha para Uruaú(aquela aguazinha no meio do mato:pensativo:) A trilha da colonial é por ali também?
É sim Themoteo, além daquele trecho da água na cerca tem outros que a gente passou e que tb faz parte da Colonial. Mas a lama mesmo a gente não passou.
Abs.
IGORFROTA
02/07/2007, 12:03
Pessoal do Ceará, to com uma preocupaçãozinha na minha viatura e gostaria da força dos conterâneos no tópico que abri.
Gostaria da indicação de mecanicos especializados em limpeza de motores diesel e turbo para eu levar a viatura.
Mecanico de confiaça e que não seja explorador.
Pretendo fazer uma limpeza geral: bicos, intercooler, ver possiveis vazamentos de ar no sistema turbo, trocar filtros, etc....
Link : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=420303#post420303
Abrço e aguardando próximo passeio !!!!
FabioMoura
02/07/2007, 17:34
Show:palmas:.. show:palmas:...show:palmas:... demais da conta... vamos domingo !!!!:lol:
FabioMoura
02/07/2007, 17:44
Quarta parte da Trilha de Uruaú
http://www.youtube.com/watch?v=ioKLx1Xxfy0
Show de bola.. parabens... Se tiver domingo, eu vou.
FabioMoura
02/07/2007, 17:54
Gostaria da indicação de mecanicos especializados em limpeza de motores diesel e turbo para eu levar a viatura.
Mecanico de confiaça e que não seja explorador.
Pretendo fazer uma limpeza geral: bicos, intercooler, ver possiveis vazamentos de ar no sistema turbo, trocar filtros, etc....
Link : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=420303#post420303
Abrço e aguardando próximo passeio !!!![/quote]
Olá companheiro..
Estou pretedendo executar parte desses serviços na minha viatura, poia a pouco troquei os bicos e o filtro de combustivel. Fiz os serviços (ainda com a a garantia da Tropical Veiculos, onde comprei a Ranger) na Sertões Off Road, e o custo foi de quase 1.300,00 kg. Tenho medo de mandar fazer uma revisão geral na minha viatura pois sei q o preço lá não são agradáveis. Não reclamo da qualidade dos serviços e sim dos valores cobrados, por exemplo: Para a troca da bomba d'água da Ranger os caras estão cobrando 90,00kg fora o aditivo. Sinceramente (e não cotei outras oficinas) acho um pouco salgado.
FabioMoura
02/07/2007, 18:05
Olá 4x4Brasil Fortaleza-CE
Tudo começou quando postei um tópico procurando uma oficina de qualidade em Fortaleza e pelo que estou vendo, não temos ainda uma Oficina de Referencia para a turma 4x4Brasil Fortaleza-CE.
Sugiro fazermos uma pesquisa e posteriormente uma votação pra escolhermos uma Oficina que atenda as necessidades da Familia 4x4Brasil Fortaleza-CE.
Eu, por exemplo, faço manutenção na Negona na Sertões Off Road, mas não gosto do preço que eles cobram, acho muito salgado. Estou satisfeito com a qualidade, mas não com os preços. Ex: a troca da bomba d'água é 90,00kg. Não fiz outra cotações, mas poderiamos fazer e o gurpo inteiro se beneficiar, pois qual a oficina que não gostaria de acrescentar na sua carteira de clientes 15 ou 20 viaturas a mais (acho que é +ou- esse o numero de participantes do grupo 4x4Brasil Fortaleza-CE).
themoteo
02/07/2007, 21:54
Show de bola.. parabens... Se tiver domingo, eu vou.
O Oswaldo também manifestou vontade de ir no domingo, eu também posso ir, acredito que o André e o Pompeu também. Poderíamos ir para a trilha da colonial, mesmo sem chuva ainda deve ter uns trechos legais.
Só aí já temos 5 carros.
themoteo
03/07/2007, 01:16
Aí galera...
o final dos vídeos desse ótimo passeio e espero início de uma série de muitos que essa turma e todo o pessoal que curte fora de estrada vão estar fazendo...
http://www.youtube.com/watch?v=THzqfKIStYU
"Os carros andam em estradas, nossas viaturas fazem a estrada..."
themoteo
03/07/2007, 03:42
Pessoal,
olha o salto que esse troller deu lá nas dunas do catavento nesse sábado 30/06/2007. Coisa de louco!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=-g5HdUq9z8g&mode=user&search=
themoteo
03/07/2007, 04:01
A última parte da trilha para uruaú...
Vamos nos preparando pra trilha da colonial no domingo...
Valeu
themoteo
03/07/2007, 04:08
A última parte da trilha para uruaú...
Vamos nos preparando pra trilha da colonial no domingo...
Valeu
Turma,
A trilha da colonial começa na Mangabeira e termina nas dunas do Porto das Dunas, nessa época do ano, vai ter pouca lama, apenas algumas passagens mais complicadas, é uma trilha pequena e acredito q será rápida.
Podemos marcar pra depois da trilha fazer um churrasquinho na barra do presídio, levaria uma tenda e ficariamos por lá o resto do dia, o que acham?
O melhor lugar pra sairmos é no posto SP em frante as tapioqueiras na Washington Soares, poderiamos sair as 09:30hs.
Aqui do grupo 4x4brasil, já tem uns 5 carros e provavelmente toda a turma que foi pro Uruaú vai tambem, portanto, vai ser show. ehehehheheh
Themoteo,
Os vídeos estão show, parabéns.
IGORFROTA
03/07/2007, 15:32
Pessoal, só alinhando as ideias...
Qual a trilha que estão pensando em fazer no domingo ????
Vai ser a da colonial mesmo ?????
Tem pelo menos um pouquinho de lama nessa época ???
E umas dunas ? Vai rolar também ????
To me empolgando à comparecer !!!!!
themoteo
03/07/2007, 19:56
Acho que podíamos seguir a sugestão do Popsgel.
Então proponho o seguinte:
Trilha da colonial
Saída do posto em frente às tapioqueiras(Washington Soares)
9:30h dia 08 de julho
Abaixo vamos confirmar quem vai:
Themoteo - Prado
André - Tracker
no sábado, nós fechamos como seria o churrasco.
Que tal?
Quem concordar é só adicionar o nome na lista e se alguém tiver algo diferente para propor é só postar...
Valeu
Igor Frota,
1 e 2- Colonial, acho que será essa mesmo.
3- Lama mesmo, acho q não tem mais, talvez tenha 2 passagens com água não muito fundas, agora, se a turma quiser realmente brincar, vai ter lama sim. ehehehehee
3- A colonial termina nas dunas do Porto das Dunas, depois tem mais um pouco de duna e chega no asfalto.
Pra terminar, subimos as dunas da prainha, descendo pra praia do presidio.
Seria bom a sua presença, vê ai se dá pra ir.
Themoteo
Por mim já tá certo, e daquela turma q foi pro Uruaú ja tem 4 carros confirmados.
Acho o churrasco interessante pq poderiamos fazer tipo uma confratenização, cada um levaria na média de 1kg de carne pra churrasco e sua bebida.
Então a lista está assim:
1- Themoteo
2- Andre
3- Pompeu
themoteo
03/07/2007, 20:37
Igor Frota,
1 e 2- Colonial, acho que será essa mesmo.
3- Lama mesmo, acho q não tem mais, talvez tenha 2 passagens com água não muito fundas, agora, se a turma quiser realmente brincar, vai ter lama sim. ehehehehee
Por mim tá beleza...
só não entendi a parte que se quiser brincar vai ter lama sim...afinal..tem ou não tem?
Themoteo,
A trilha da colonial é por dentro de um rio, nessa época do ano ele tá seco, mais ainda tem alguma água empossada, quando está cheio fica quase impossivel de fazer a trilha, mesmo contornando-o.
Como nós vamos só passar pra turma conhecer a trilha, não vai ter lama, a não ser q queiram ficar brincando nas poças, pois o piso é muito escorregadio por causa da lama em baixo.
Eu vou só passar e ver a turma brincando, pois estou de viatura (semi)nova e ainda com um pouco de "miséria". rsrssrsrs
Mais vai ser muito legal, vou acrescentar na lista a turma q ainda não está no forum mais confirmaram a presença:
4- Nilo Cesar (Professor)
5- Augusto Neto
6- Malabim
7- Ricardo
8- Breno
themoteo
03/07/2007, 21:04
Themoteo,
A trilha da colonial é por dentro de um rio, nessa época do ano ele tá seco, mais ainda tem alguma água empossada, quando está cheio fica quase impossivel de fazer a trilha, mesmo contornando-o.
Como nós vamos só passar pra turma conhecer a trilha, não vai ter lama, a não ser q queiram ficar brincando nas poças, pois o piso é muito escorregadio por causa da lama em baixo.
Eu vou só passar e ver a turma brincando, pois estou de viatura (semi)nova e ainda com um pouco de "miséria". rsrssrsrs
Mais vai ser muito legal, vou acrescentar na lista a turma q ainda não está no forum mais confirmaram a presença:
4- Nilo Cesar (Professor)
5- Augusto Neto
6- Malabim
7- Ricardo
8- Breno
Beleza...vamos brincar então..e a viatura nova?Qual é?