PDA

Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

ojaneri
28/08/2007, 15:16
Até abri um topico sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31419 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31419) ... Depois que instalei o radio, meu motor perdeu potencia... Procede?...

Pois é galera tenho que testar a viatura com urgencia...

Murillus,

Acho muito improvavel o radio esta comprometendo a sua viatura. E se estiver, a gente desliga ele e voce faz a trilha sem radio!

Quanto a tabua de mares de sexta-feira 07, dia que a gente vai para Jeri, olhem como vai estar:

01:32 2.5m
08:11 0.6m
14:32 2.3m
20:17 0.8m

Ou seja, vamos pegar uma mare alta no comeco da tarde, onde talvez estejamos para depois de Mundau. Interessante e' sair cedo mesmo, para fazer se conseguimos chegar ate Baleia antes da mare cheia, para nao atrasarmos muito.

IGORFROTA
28/08/2007, 16:05
Acho uma grande falta de consideração ficar comentando sobre essa viagem P/ Jeri do dia 07/09. Principalmente aqueles que estavam se coçando p/ e agora conseguiram o feito !!!

Ohhh inveja grande !!!!!!

Pai do Pedro
28/08/2007, 19:24
Acho uma grande falta de consideração ficar comentando sobre essa viagem P/ Jeri do dia 07/09. Principalmente aqueles que estavam se coçando p/ e agora conseguiram o feito !!!

Ohhh inveja grande !!!!!!

É isso aí Igor!!!!

Todo dia digo pra mim mesmo que não vou acessar esse tópico mas não tem jeito, sempre venho ver o que a rapaziada anda planejando.
Abs.

themoteo
28/08/2007, 20:47
E aí Rapaziada...

Tô sumido (por força maior) mas só de olho nas novidades do grupo. Quero dizer que não estarei na reunião mas se vcs votarem no nome, quero que computem a minha opinião tb, beleza?
não preciso nem dizer qual é né.
Aquele abraço.

Grande Gustavo,

na reunião lançarei a idéia do grupo ser um parlamentarismo, onde os presentes na reunião sejam o conselho original e que seja eleito o primeiro coordenador com mandato pré-definido. Vou sugerir que você seja membro do conselho porque tenho certeza que se você estivesse por aqui iria para a reunião com certeza.

Valeu

themoteo
28/08/2007, 20:49
Até abri um topico sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31419 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31419) ... Depois que instalei o radio, meu motor perdeu potencia... Procede?...

Murilo,

concordo com o Osvaldo, é muito improvável que tenha sido o rádio.
A Tracker do André apresentou um problema, não sei se exatamente igual ao seu, mas ficava falhando. Ele levou na Codisman e depois de muito tempo os caras descobriram que era só um sensor que tinha entrado areia e ele ficava falhando. Foi só limpar que o carro ficou beleza.

themoteo
28/08/2007, 20:57
Pessoal,

só pro questão de organização, sugiro que na reunião tratemos dos seguintes pontos:

1. Escolha do nome do Grupo
2. Escolha da logomarca
3. Definição da organização(presidente,diretoria, conselho ou outra forma?)
4. Trilha da Chesf 02/09
5. Passeio de Jeri 07/09
6. Informes gerais

Se alguém quiser acrescentar ou mudar alguma coisa é só postar com a sugestão em negrito.

Até agora os confirmados para reunião são

Themoteo-Troller
Pompeu - Troller
Murilo - Tracker
André Luiz - Tracker
Thiago - Vitara
Osvaldo - Ranger
Augusto Neto - Troller
Joseleudo(Feroz) - Vitara
Marcos - Sidekick
Claudio(cantodopirão)-Ranger
Leonardo-Samurai
Eriko - Vitara
Arthur - Troller
Everton - pajero
Igor Frota - Ranger
Viriato - G. Vitara

A reunião será no PICANHARIA da Washington Soares em frente ao Siara Hall amanhã 29/08 a partir das 19:00h

JEFFCATUNDA
29/08/2007, 10:21
Atualizando......

Pessoal,

só pro questão de organização, sugiro que na reunião tratemos dos seguintes pontos:

1. Escolha do nome do Grupo
2. Escolha da logomarca
3. Definição da organização(presidente,diretoria, conselho ou outra forma?)
4. Trilha da Chesf 02/09
5. Passeio de Jeri 07/09
6. Informes gerais

Se alguém quiser acrescentar ou mudar alguma coisa é só postar com a sugestão em negrito.

Themoteo-Troller
Pompeu - Troller
Murilo - Tracker
André Luiz - Tracker
Thiago - Vitara
Osvaldo - Ranger
Augusto Neto - Troller
Marcos - Sidekick
Leonardo-Samurai
Eriko - Vitara
Arthur - Troller
Everton - pajero
Igor Frota - Ranger
Viriato - G. Vitara
Jefferson - SW4

A reunião será no PICANHARIA da Washington Soares em frente ao Siara Hall amanhã 29/08 a partir das 19:00h

andlucace
29/08/2007, 12:05

Oi Murillus,

Minha Tracker tb deu problema, mas nao teve nada a ver com o Radio. O problema dela eh q tava falhando em marcha lenta. Inicialmente limparam o sensor e ele voltou a apresentar o msmo defeito. Foi trocada lah na CODISMAN ai ficou blza (ateh agora). Outra vez o carro ficou falhando direto, mas ai foi agua nas valavulas do cabo de vela. Foi soh tirar, secar, e o voltou a funcionar.
Em relacao a perda de forca to achando estranho... Tah acendendo a luz amarela!? Tu tah sentindo isso qdo?! Soh nas dunas ou na cidade tb!? Se for soh nas dunas pode ser soh impressao... Baixa mais um pouquinho os pneus e logo logo a impressao vai simbora! :smile:

Murillus
29/08/2007, 13:51
--------------------------------------------------------------------------------
Agenda da RAPAZIADA 4x4... :concordo:
--------------------------------------------------------------------------------
29/08/07 a partir das 19:00h... Reunião na Churrascaria PICANHARIA... Washington Soares em frente ao Siara Hall...

tratemos dos seguintes pontos:

01. Escolha do nome do Grupo
02. Escolha da logomarca
03. Definição da organização(presidente,diretoria, conselho ou outra forma?)
04. Catalogar os membros (end fone prof viatura etc etc etc)
05. Trilha da Chesf (02/09)
06. Passeio de Jeri (07/09)
confirmacao de pousada e outras instruções de viajem
07. Passeio de Lagoinha (data?)
08. Informes gerais
09. Foto oficial da fundação do grupo
10.

*** Se alguém quiser acrescentar ou mudar alguma coisa é só postar com a sugestão sempre em negrito (por convenção)....

Themoteo-Troller
Pompeu - Troller
Murilo - Tracker
André Luiz - Tracker
Thiago - Vitara
Osvaldo - Ranger
Augusto Neto - Troller
Marcos - Sidekick
Leonardo-Samurai
Eriko - Vitara
Arthur - Troller
Everton - pajero
Igor Frota - Ranger
Viriato - G. Vitara
Jefferson - SW4
---------------------------------------------------------------------------------------------
02/09/07 - Trilha da CHESF... horario a confirmar na reuniao...

* Confirmados: **********HORÁRIO SUGERIDO 10:00h****************
Osvaldo - Ranger ou Samurai ou outro carro
Themoteo - Troller
André Luiz - Tracker
Murilo - Tracker (provável desistência)
Cláudio (Ranger vermelha)
Pompeu-Troller (tentando alvará)
----------------------------------------------------------------------------------------------
07/09/07 - Expedicao Fortaleza / Jeri...
* Confirmados:
Themoteo - Prado
André Luiz - Tracker
Andrezim - Hilux
Murilo - Tracker
Marcos - Sidekick
Arthur - Troller
Osvaldo - Troller ou Ranger (Pousada já reservada)
OBS: POUSADA RESERVADA PARA OS CINCO Primeiros!!!!!
10/09/07 - Expediçao Jeri / Lencois Maranhenses...
* Confirmados:
Themoteo - Prado
André Luiz - Tracker
Paulo Regis - Tracker
Wendell - L200
Valdson - Pajero V6
12/10/07 - Expedicao Fortaleza - Jeri...
a confirmar com IGORFROTA - Ranger
Expedição Lagoinha
Data a confirmar com osvaldo

:concordo:

Murillus
29/08/2007, 14:16
Tabua das Mares:

CHESF
DOM 02 - 01:41 0.4 // 07:58 2.7 // 14:15 0.6 // 20:26 2.6

JERI
SEX 07 - 01:32 2.5 // 08:11 0.6 // 14:32 2.3 // 20:17 0.8

SAB 08 - 09:00 0.5 // 15:15 2.4 // 21:02 0.7 //

DOM 09 - 03:08 2.7 // 09:39 0.4 // 15:53 2.6 // 21:41 0.6

LENCOIS
SEG 10 - 03:45 2.8 // 10:09 0.3 // 16:21 2.7 // 22:13 0.5

TER 11 - 04:19 2.9 // 10:39 0.3 // 16:49 2.7 // 22:45 0.4

Pai do Pedro
29/08/2007, 14:42

Murilo, vi no youtube que na sua estréia nos cataventos as dunas estavam impecáveis... não estavam mexidas e com areia bem compactada...
Quando a gente anda lá depois que todo mundo passa fica muito ruim pra conseguir a tração necessária pra subir alguns obstáculos. Aí parece que o carro fica sem potência...
Pode ter acontecido isso com vc e por isso achou que fosse o rádio.
Agora veja como seu carro se comporta no asfalto.
Outra coisa importante...
procure isolar os sensores do seu motor porque de vez enquando esses doidos pegam aguaceiro e lama sem aviso prévio e se o carro não tiver isolado vc pode ter os problemas que o André teve.
Abs.

Murillus
29/08/2007, 14:45
DN EM 29/08/07 CADERNO Regional // JERICOACOARA http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=465240

JEFFCATUNDA
30/08/2007, 00:12
MUito boa a reunião. Gostei de conhecer pessoalmente os colegas.. e provar que realmente existo em carne e osso...

Grande abraço para todos.

themoteo
30/08/2007, 07:10
MUito boa a reunião. Gostei de conhecer pessoalmente os colegas.. e provar que realmente existo em carne e osso...

Grande abraço para todos.

Realmente a reunião foi muito boa. Eram 20:30, tinha acabado de ccomeçar a fazer a "chamada" e faltava quem?? O Jeff...já tava todo mundo dizendo que ele não existia, que era fruta da imaginação coletiva, já tava chamando de Lombardi e coisa e tal quando ele chega...e num é que ele existe mesmo...:-P

themoteo
30/08/2007, 07:18
29/08/07 Reunião na Churrascaria PICANHARIA... Washington Soares em frente ao Siara Hall...

Foram tratados dos seguintes pontos:

01. Escolha do nome do Grupo
O nome Ficou RAPAZIADA 4X4
02. Escolha da logomarca
A logomarca ficou a em anexo com a necessidade de uma mudança nas cores para visualizar melhor o nome do grupo
03. Definição da organização(presidente,diretoria, conselho ou outra forma?)
Ficou a idéia do conselho, que é formado por todos que estiveram presentes na reunião mais o Gustavo.
04. Catalogar os membros (end fone prof viatura etc etc etc)
Vou passar um mail com os dados de todos
05. Trilha da Chesf (02/09)
Ficou acertada para o dia 02/09 saindo 9:00h em ponto do posto em frente às tapioqueira.
06. Passeio de Jeri (07/09)
Não se falou muito de Jeri mas a idéia é sair as 8:00h do posto próximo ao Norte shoping
-confirmacao de pousada: Reservei uma pousada para os cinco que confirmaram até a data que foi estipulada. Os cinco foram
Themoteo, André Luiz, Andrezim, Marcus e Murilo e outras pessoas que vão reservaram suas pousadas separadamente.
-outras instruções de viajem: Detalharemos mais a viagem pelo forum ou mesmo podemos marcar uma reunião na semana que antecede a viajem.
07. Passeio de Lagoinha
Foi feita a proposta de um passeio para Lagoinha para um churrasco na casa do Pai do Osvaldo no dia 12/10. Vamos confirmar
quem vai e fechar a idéia.
08. Informes gerais
Foi conversado a idéia de abrir um tópico só para o Rapaziada 4x4 no forum 4x4brasil.com.br
Existe a possibilidade de realizarmos uma reunião na propriedade do Prof. Zorandy para conhecermos o INDOOR que le montou
com a possibilidade de realizar um churrasco ou feijoada(a decidir) e assistir os vídeos dos passeios.
09. Foto oficial da fundação do grupo
Só foi tirada uma foto...em anexo...

Conselho do RAPAZIADA 4x4
Themoteo-Troller - Coordenador
Pompeu - Troller
Murilo - Tracker
André Luiz - Tracker
Thiago - Vitara
Osvaldo - Ranger
Augusto Neto - Troller
Joseneudo(Feroz) - Vitara
Leonardo-Samurai
Eriko - Vitara
Arthur - Troller
Everton - pajero
Igor Frota - Ranger
Viriato - G. Vitara
Jefferson - SW4
Andrezim - SW4
Zorandy - Vitara Vermelho
Jurandir - navegador
Nágila - Navegadora
Luciana - navegadora
Sr. Zorandy(a memória me traiu) - navegadora
Gustavo- Jimny

themoteo
30/08/2007, 07:23
Pessoal,

queria colocar para deliberação do conselho a possibilidade da inclusão do Marcos(sidekick branco) no conselho. Ele não compareceu a reunião por estar operado(não me perguntem de que , que eu digo...) .

ojaneri
30/08/2007, 08:30
Por mim tudo bem, todos nós sabemos que operação de fimose não se faz todo dia, e então podemos desculpá-lo! :-)

Muito bacana a reunião e a galera (ou rapaziada?) reunida. Agora, me digam, até que horas vocês ficaram? Pelo horário que o Jeff Lombardi Catunda postou (3:12 da manha) acho que foi animada até a madrugada hein!

Thiago Varela
30/08/2007, 09:45
Por mim também tá tranquilo...

IGORFROTA
30/08/2007, 09:59
Pode adicionar o cara.
E não esticamos muito não. No máximo umas 22:30.

Quem vai p/ Cataventos no sábado ?
To me coçando p/ encarar a Chesf domingo !!!!

ojaneri
30/08/2007, 10:18
IGOR,

Eu to querendo ir, pelo menos 1 horinha só para dar uma 'testada' no carro, pra trilha da CHESF.

Erikobezerra
30/08/2007, 10:32
Foi muito legal conhecer a Rapaziada.
Em relação a inclusão do Marcos, por mimesta tranquilo, pois ele tem uma boa justificativa .

Murillus
30/08/2007, 13:40
sem problemas... nobre motivo... inclui o marcos... :concordo:

:pensativo: sugiro que sejamos uma diretoria... com o Themoteo sendo o diretor executivo... Acho que soa melhor que conselho... Ja pensou: "o conselho da rapaziada 4x4"... pense como soa abaitolado... desculpem... tinha me esquecido da proposta do IGOR: "apartir de agora, abaitolado é uma por***! Na rapaziada 4x4 so tem cabra macho...":dance:

73... []s

Murillus
30/08/2007, 13:48
IGOR,

Eu to querendo ir, pelo menos 1 horinha só para dar uma 'testada' no carro, pra trilha da CHESF.

tb vou aos cataventos testar o carro...

andreluna
30/08/2007, 14:25
tb vou aos cataventos testar o carro...
Espermentrando 1,2,3....

Está de PARABÉNS o grupo Rapaziada 4x4!!!!
Domingo 8:30 estarei no posto SP (Tapioqueiras)!
Abraço à todos....

themoteo
30/08/2007, 17:21
Pode adicionar o cara.
E não esticamos muito não. No máximo umas 22:30.

Quem vai p/ Cataventos no sábado ?
To me coçando p/ encarar a Chesf domingo !!!!

Eu estarei pelos cataventos...e quem sabe não rola uma volta pela colonial:dance:

Murillus
30/08/2007, 18:40
amigos,

eu descobri fazendo alguns (muitos) esportes radicais (mergulho, rapel, paraquedismo, surf, etc etc etc) que estes momentos (aventuras) são tão eternos como a maioria das amizades que fazemos neste meio...

Viva o RAPAZIADA 4x4...

Parabéns a toda nossa recém empossada diretoria... :palmas:... Themoteo (Piloto do Troller - Coordenador), Pompeu (Piloto do Troller), Murilo (Piloto do Tracker), André Luiz (Piloto do Tracker), Thiago (Piloto do Vitara), Osvaldo (Piloto do Ranger), Augusto Neto (Ainda Piloto do Troller), Joseneudo "Feroz" (Piloto do Vitara), Claudio (cantodopirão - Piloto do Ranger), Leonardo (Piloto do Samurai), Eriko (Piloto do Vitara), Arthur (Piloto do Troller), Everton (Piloto do Pajero), Igor Frota (Piloto do Ranger), Viriato (Piloto do G. Vitara), Jefferson (Piloto do SW4), Andrezim (Piloto do SW4), Zorandy (Piloto do Vitara), Jurandir (Navegador do *), Nágila (Navegadora do *), Luciana (Navegadora Tracker), Sr. Zorandy (Navegador do *), Gustavo (Piloto do Jimny), Marcus (Piloto do Sidekick)... :concordo:

PS: Não esquecam de atualizar o perfil no forum no campo: pertencem a algum grupo...

themoteo
30/08/2007, 19:41
*************ATUALIZANDO****************

RAPAZIADA 4X4

Themoteo (Piloto do Troller - Coordenador), Pompeu (Piloto do Troller), Murilo (Piloto do Tracker), André Luiz (Piloto do Tracker), Thiago (Piloto do Vitara), Osvaldo (Piloto do Ranger), Augusto Neto (Ainda Piloto do Troller), Joseneudo "Feroz" (Piloto do Vitara), Claudio (cantodopirão - Piloto do Ranger), Leonardo (Piloto do Samurai), Eriko (Piloto do Vitara), Arthur (Piloto do Troller), Everton (Piloto do Pajero), Igor Frota (Piloto do Ranger), Viriato (Piloto do G. Vitara), Jefferson (Piloto do SW4), Andrezim (Piloto do SW4), Zorandy (Piloto do Vitara), Jurandir (Navegador do G. Vitara ou Ranger), Nágila (Navegadora do Feroz(vitara)), Luciana (Navegadora do Murilo(Tracker)), Sr. Zorandy (Navegador do Prof. Zorandy(Vitara)), Gustavo (Piloto do Jimny), Marcus (Piloto do Sidekick)... :concordo:

Augusto Neto Sá
30/08/2007, 21:04
Tenho uma notícia não muito boa!
É bem provável que eu não vá poder ir mais para a trilha da chesf.
Foi mal aí rapaziada!

leonardodond
31/08/2007, 09:17
E ae rapaziada,
Quanto a inclusão do Marcos, tranquilo. Inclusive, acho que todos deveriam ir visitar ele para fazer inveja dos passeios que vão ser feitos! :grin:

Não poderei ir sábado para os cataventos (tenho MBA o dia todo) e dia 02 estarei indo para SP.
No mais, estarei no próximo passeio!!

Valeu!

IGORFROTA
31/08/2007, 11:44
Quem conhece a Trilhha da Chesf ?
Como deve estar nesse período do ano ? Vai ter lama ? Ou é soh piçarra ?
Qual o tempo estimado de conclusão da trilha ?

To avaliando comparecer com a patroa !!!!

Sábado 14:00 no Maluaga é certeza. Quem mais se habilita ???

Viriato
31/08/2007, 12:18
Olá pessoal,

as perguntas do Igor são relevante também para mim, consegui liberação para a trilha da CHESF no domingo mas o meu G. Vitara não é preparado para muita água.

Saudações,

andreluna
31/08/2007, 12:29
Quem conhece a Trilhha da Chesf ?
Como deve estar nesse período do ano ? Vai ter lama ? Ou é soh piçarra ?
Qual o tempo estimado de conclusão da trilha ?

To avaliando comparecer com a patroa !!!!

Sábado 14:00 no Maluaga é certeza. Quem mais se habilita ???
Parece que o Joseneudo "Feroz" sabe!!! Ele já foi várias vezes pra ela, até estava falando quarta-feira, na reunião...

ojaneri
31/08/2007, 12:52
Primeiro, gostaria de definir o que e' trilha e o que e' passeio:

Passeio - Tem a finalidade chegar em algum lugar. Qualquer 4x4 faz, com nivel de dificuldade baixo. Pode e deve-se levar a patroa e criancas para curtir.

Trilha - Pode ter dificuldade baixa, media ou alta. Geralmente nao se chega a lugar nenhum, o que importa e' o caminho. Deve-se levar, alem de um 4x4, bastante animo, paciencia e espirito de companheirismo.

ojaneri
31/08/2007, 12:54
Trilha da Chesf

Trilha, que nessa epoca do ano, tem nivel baixo. Em sua grande parte, acompanha a tubulucao e instalacoes eletricas da Companhia Hidroeletrica do Sao Francisco, dai o nome Trilha do Chesf. Tem alguns trechos de lamas, e pequenas travessias.

Essa agora acredito que nao vai haver nenhum alagado que cubra os pneus. Se tiver, a gente acha um aborto, ou caminho alternativo.

No comeco do ano, na estacao das chuvas, a CHESF fica de nivel alto. E ai que fica show, entao podemos considerar esta como um 'test-drive' para uma outra trilha da CHESF no comeco do ano que vem.

Para essa trilha, recomendo que se leve:
* Bastante liquido, principalmente agua. Bebidas alcoolicas em excesso nao serao toleradas, pois podem causar acidentes e problemas na trilha.
* Alimentos rapidos e leves. Salgadinhos, sanduiches e frutas sao boas pedidas
* Roupas leves e uma muda de roupa sobressalente
* Cinta e anilha para cada carro 4x4, assim se seu carro ficar atolado, iremos usar sua cinta para desatolar.
* Recomendavel radio PY (VHF) ligado na 144.400 MHz para podermos se comunicar e organizar o comboio.

* Celular. As vezes, em alguns trechos nao se tem sinal de celular, mas e' bom levar e deixar avisado para algum familiar para onde voce foi e que horas deve voltar.

ojaneri
31/08/2007, 12:54
* Cinto de seguranca SEMPRE colocado. Seguranca em 1o lugar.
* Manter uma distancia segura de pelo 5 a 10mts de distancia do veiculo da frente, pois havera subidas e descidas interessantes. Em caso de atoleiro, subidas e descidas ingremes, deve-se primeiro esperar o carro na frente atravessar todo o atoleiro para entao voce passar.

O horario da saida do comboio rumo a trilha sera 9:00hs em ponto em frente as tapioqueiras. Portanto, chegue antes desse horario. O horario de retorno e' indefinido, mas prevejo algo em torno de 18:00hs, sendo 3hs para menos ou mais.

ojaneri
31/08/2007, 13:06
Para dar um gostinho, alguns videos que garimpei da CHESF (mas ambos no comeco do ano, na estacao de chuvas):

http://www.buggys.com.br/vervideo.php?id=16
http://www.youtube.com/watch?v=cFlIbgRq2wA

Thiago Varela
31/08/2007, 17:34
Para dar um gostinho, alguns videos que garimpei da CHESF (mas ambos no comeco do ano, na estacao de chuvas):

Muito instigante... ;D
Só num vi vitara ;(

Murillus
31/08/2007, 17:53
* Cinta e anilha para cada carro 4x4, assim se seu carro ficar atolado, iremos usar sua cinta para desatolar...

Onde comprar isso em fortaleza?

eduardotrollerce
31/08/2007, 17:56
E aí Rapaziada, estou de volta ao forum depois de muito tempo sem postar e ja estou vendo boas novidade, desde a última vez que falei com o Themoteo em Maranguape e fiquei sabendo da trilha da chesf.
Não vou poder ir pois estarei com meus filhos, mas semana que vem vou a reunião e com certeza para a ´próxima trilha.

Eduardo Henrique
T4 2001 - Verde Viçoso

IGORFROTA
31/08/2007, 19:28
Ainda em relação aos cataventos no sábado, podem contar comigo P/ voltar pela COLONIAL.

Vamos postar aqui quem tem Interesse de enfrentar o lamaçal:

Themoteo - Troller / Prado
Igor Frota - Ranger

themoteo
31/08/2007, 19:50

Murilo,
lá na apiguana da duque de caxias tem manilha de R$ 11,00 das grandes e R$ 3,00 menores...

O pessoal diz que também tem naquelas lojas de ferragens perto do mercado no começo da Bezerra de menezes

Guilherme Studart
31/08/2007, 23:34
Realmente a reunião foi muito boa. Eram 20:30, tinha acabado de ccomeçar a fazer a "chamada" e faltava quem?? O Jeff...já tava todo mundo dizendo que ele não existia, que era fruta da imaginação coletiva, já tava chamando de Lombardi e coisa e tal quando ele chega...e num é que ele existe mesmo...:-P

Fruta é sacanagem hehehe.....

JEFFCATUNDA
31/08/2007, 23:47
Deixei passar mas a negada não perdoa né???

Guilherme Studart
31/08/2007, 23:52

Quem se garante não se preocupa com esses detalhes.

Dizendo em bom Cearencês: Foi só pra frescar.

SÉRGIO HOLANDA
01/09/2007, 00:02
Esse é o cara!!!

Grande Jeff, como anda a viatura????

themoteo
01/09/2007, 10:56
Postado originalmente por themoteo
Realmente a reunião foi muito boa. Eram 20:30, tinha acabado de ccomeçar a fazer a "chamada" e faltava quem?? O Jeff...já tava todo mundo dizendo que ele não existia, que era fruta:discordo: da imaginação coletiva, já tava chamando de Lombardi e coisa e tal quando ele chega...e num é que ele existe mesmo...

Ei..foi ato falho....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

andreluna
01/09/2007, 11:44
Na BR 116, próx. ao BUTIKÃO (Sentido sertão-praia, após o viaduto do Makro). É bem mais barato que na Apiguana!

andreluna
01/09/2007, 11:45
Na BR 116, próx. ao BUTIKÃO (Sentido sertão-praia, após o viaduto do Makro). Tem várias lojas que vendem isso!!! É bem mais barato que na Apiguana!

JEFFCATUNDA
01/09/2007, 23:18
Acho Que A Rapaziada Tá "incorporando" Demais Essa Filosofia "boiolistica"...

JEFFCATUNDA
01/09/2007, 23:23
Quanto aos acessórios; lí em um dos tópicos que CINTAS boas se encontram no PIER, pois as usadas para carga e descarga dos navios obrigatóriamente tem que ser trocadas após determinado período e ainda sào mais resistentes que as novas vendidas para reboque...

Alguem tem como conferir???

cantodopirão
02/09/2007, 10:10
Nessas fotos que estão no início do vídeo do youtube, estou de navegador do Troller preto! :concordo:
Não sabia que isso estava aí senão já teria avisado!
OBS: esse Troller é o do Giovany.

cantodopirão
02/09/2007, 10:14
Thiago, nesse mesmo ano fizemos essa trilha com um vitara azul (pilotado pelo "cumpade") e ele fez bonito na lama (obs: ele estava com pneus fronteira!)

Muito instigante... ;D
Só num vi vitara ;(

leonardodond
02/09/2007, 21:21
Ae rapaziada,
Quando tiver as fotos e os videos da trilha deste dia 02 coloca o link aqui... fazer inveja aos que não puderam ir como eu:cry:!

Valeu!!

IGORFROTA
03/09/2007, 14:11
Kd moçada ?
Como foi a trilha ontem ?
Muita lama ?
Quanto tempo de trilha ????
Ohhh inveja !!!!

Erikobezerra
03/09/2007, 14:17
Ola pessoal, estava vagando pela net no final de semana, pois estou com um gripe daquela, e um colega de outro forum postou um link bastante interessante e acho que poderar ajudar alguem um dia. É o manual no Samurai e Sidekick 1986/1996.
Segue o link:
http://www.elmotor.net/manuales/Suzuki%20Samurai%20Vitara%20manual%20Haynes.pdf (http://www.elmotor.net/manuales/Suzuki%20Samurai%20Vitara%20manual%20Haynes.pdf)

E ai pessoal como foi a trilha da CHESF? Teve muita lama?? Vou aguardar os videos.

Um grande abraço a todos!

Murillus
03/09/2007, 14:22
Noticias da trilha da CHESF...

So tinha piçarra mesmo... tava td seco e a emocao foi por conta da velocidade mesmo... e por ninguem saber o caminho ao certo... mas todos saimos ilesos... :palmas: e "putos" com tanto abre e fecha de porteira...:parede:

Depois da trilha da CHESF...

Depois fomos ao sitio do pai do Feroz... pra brincar de laminha no indoor:dance:... Resolvemos, a comecar pelo Themoteo, a desafiar a sabedoria popular do pai do Feroz... Ele dizia que no local ate vaca atola... Nao deu outra... O Troller afundou os 4 pneus na lama :parede:... e ai foi um festival de tentativas pra desatolar a viatura... e mesmo com um trator nao conseguimos... Como ja era noite, deixamos o carro la, para tentar hj...

Bem, acabei de falar com Themoteo... O troller sobreviveu... :concordo: Foi arrancado pelo trator do japa que era 4x4... pois o guincho do reboque nem moveu o carro... pense numa atolada de responsa... agora ele ta indo lavar pra descobrir o que aconteceu... mas parece que algum cabo soltou...

Quanto aos acessórios; lí em um dos tópicos que CINTAS boas se encontram no PIER, pois as usadas para carga e descarga dos navios obrigatóriamente tem que ser trocadas após determinado período e ainda sào mais resistentes que as novas vendidas para reboque...

Concordo... até por que durante as tentativas de ontem uma cinta foi embora...

Erikobezerra
03/09/2007, 14:30
Ola pessoal, estava vagando pela net no final de semana, pois estou com um gripe daquela, e um colega de outro forum postou um link bastante interessante e acho que poderar ajudar alguem um dia. É o manual no Samurai e Sidekick 1986/1996.
Segue o link:
http://www.elmotor.net/manuales/Suzuki%20Samurai%20Vitara%20manual%20Haynes.pdf (http://www.elmotor.net/manuales/Suzuki%20Samurai%20Vitara%20manual%20Haynes.pdf)

E ai pessoal como foi a trilha da CHESF? Teve muita lama?? Vou aguardar os videos.

Um grande abraço a todos!

Segue o manual do Vitara tambem:

http://www.elmotor.net/manuals/Suzuki_Vitara_taller_spanish.pdf

Thiago Varela
03/09/2007, 16:18
Tem vídeo da atolagem no sítio do pai do Feroz...
;P

Vamo perturbar o Themoteo pra editar logo ;P

andlucace
03/09/2007, 16:27
Noticias da trilha da CHESF...

So tinha piçarra mesmo... tava td seco e a emocao foi por conta da velocidade mesmo... e por ninguem saber o caminho ao certo... mas todos saimos ilesos... :palmas: e "putos" com tanto abre e fecha de porteira...:parede:

Depois da trilha da CHESF...

Depois fomos ao sitio do pai do Feroz... pra brincar de laminha no indoor:dance:... Resolvemos, a comecar pelo Themoteo, a desafiar a sabedoria popular do pai do Feroz... Ele dizia que no local ate vaca atola... Nao deu outra... O Troller afundou os 4 pneus na lama :parede:... e ai foi um festival de tentativas pra desatolar a viatura... e mesmo com um trator nao conseguimos... Como ja era noite, deixamos o carro la, para tentar hj...

Bem, acabei de falar com Themoteo... O troller sobreviveu... :concordo: Foi arrancado pelo trator do japa que era 4x4... pois o guincho do reboque nem moveu o carro... pense numa atolada de responsa... agora ele ta indo lavar pra descobrir o que aconteceu... mas parece que algum cabo soltou...

Concordo... até por que durante as tentativas de ontem uma cinta foi embora...

Ainda em relação a trilha da CHESF... Pense num atoleiro pesado o q o Tim entrou... Olha q o trator do japa 4x4 penou pra tirar o Troller... Quem jah tava ficando feliz era o Pai do Feroz que ia ganhar um Troller como trofeu...

Mas o Themoteo disse q eh soh o carro ficar bom q ela ia tentar de novo:parede:

E as Tracker hein!!?!?! Teve Tracker tirando Troller do atoleiro nesse passeio... hehehehehe (soh pra deixar registrado!) :grin:

Galera... Q tal a gente se renir na quarta no Picanharia de novo!? Soh q soh vai dah pra eu chegar as 21 hrs!

themoteo
03/09/2007, 17:14
Aí Rapaziada,

o final de semana foi bom...
Teve o jipe do Ronaldo atolado no sábado...no resgate acabou batendo na Ranger do Igor...não foi muito mas amassou o paralama. Espero que não tenha mexido de novo na trizeta da cruzeta da repimboca da parafuzeta:mrgreen:

No domingo fomos pra Chesf, como o Murilo falou..só poeira. Mas descobrimos um bom lugar pra brincar na lama. O feroz já ofereceu pra fazermos um indoor lá.

Estou propondo fazermos um churrasco na casa do Pai do Feroz, a idéia seria um passeio(não seria trilha, seria pelo asfalto) e chegando lá iríamos brincar nas laminhas(eu ainda vou passar naquela bendita lama:twisted:)

Como nesse final de semana muitos estarão viajando e eu só devo estar de volta depois do dia 15/09 proponho que seja no dia 29 ou 30 de setembro. 29 é sábado e 30 domingo, acredito que o melhor dia para a maioria seja no domingo mas fica pra decidir. Eu entro com 10Kgs de carne e 36 latinhas de cerveja e um churrasqueiro. Precisa só arranjar uma churrasqueira, por que acho que o porquinho é pequeno pra mais de 15 pessoas...

Seria uma boa oportunidade para reunirmos todos do grupo, já que não é uma trilha...

themoteo
03/09/2007, 17:18
Pessoal,

uma coisa que foi conversada na reunião mas não foi dada a devida atenção. É muito importante que todos façam o curso da ANATEL para ter licensa para usar o rádio. O Viriato tem e pode dar mais informações: Com a palavra Viriato...

Murillus
03/09/2007, 19:06
Pessoal,

uma coisa que foi conversada na reunião mas não foi dada a devida atenção. É muito importante que todos façam o curso da ANATEL para ter licensa para usar o rádio. O Viriato tem e pode dar mais informações: Com a palavra Viriato...

Quando eu fui colocar o radio o JR disse que tinha alguem pra me indicar pra fazer a regulamentacao do radio... deve ser o cara do labre... é importante pois como Themoteo disse "é só um crimezim na esfera federal..."

Vou tentar falar com o JR... Mas a provonnha é facil mas precisa da uma estudadazinha...

Pai do Pedro
03/09/2007, 19:09
Pessoal,

Taí uma boa idéia presidente!!!

Já faz um tempo que quero regularizar meu rádio...
se o pessoal quiser a gente faz todo mundo junto.
Gostaria de mais informações!!!
Abs.

cantodopirão
03/09/2007, 20:09
Caros colegas na semana passada fiz a prova da Anatel para obter o COER (certificado de operador de estação de radioamador) e ele é exigência para solicitar a licensa de estação móvel. O primeiro passo é entrar em contato com Senhor Sales que representa a LABRE/Ce (liga de amadores brasileiros mde radioemissão), fazer o cadastro na mesma e ele inscreve você na prova. Existem sites com material para estudo como http://www.pp6pp.com.br/ com testes simulados inclusive. Tem algumas normas da Anatel (estão no site), mas que depois eu posso encaminhar por email à todos!
Meu indicatvo de chamada é PU7-MCC.
OBS: telefone do senhor Sales: 3257-1757

Pessoal,

ojaneri
03/09/2007, 20:56
Concordo com o passeio para Guaiuba (lá é Guaiuba ainda?) e a licença do rádio. Se a galera se animar p/ fazer a licença, vou junto. E quanto ao churrasco, se for no domingo tó dentro.

themoteo
03/09/2007, 22:01
*************ATUALIZANDO****************

RAPAZIADA 4X4

Themoteo (Piloto do Troller - Coordenador), Pompeu (Piloto do Troller), Murilo (Piloto do Tracker), André Luiz (Piloto do Tracker), Thiago (Piloto do Vitara), Osvaldo (Piloto do Ranger), Augusto Neto (Ainda Piloto do Troller), Joseneudo "Feroz" (Piloto do Vitara), Claudio (cantodopirão - Piloto do Ranger), Leonardo (Piloto do Samurai), Eriko (Piloto do Vitara), Arthur (Piloto do Troller), Everton (Piloto do Pajero), Igor Frota (Piloto do Ranger), Viriato (Piloto do G. Vitara), Jefferson (Piloto do SW4), Andrezim (Piloto do SW4), Zorandy (Piloto do Vitara), Jurandir (Piloto da Ranger), Nágila (Navegadora do Feroz(vitara)), Luciana (Navegadora do Murilo(Tracker)), Sr. Zorandy (Navegador do Prof. Zorandy(Vitara)), Gustavo (Piloto do Jimny), Marcus (Piloto do Sidekick)...

Viriato
04/09/2007, 07:00
Vou na casa do Sr. Sales hoje para saber qual é o dia da prova de setembro (a Anatel só realiza a prova uma data por mês).
Não é obrigatório mas o Sales promove um ou dois dias de aula/revisão poucos dias antes da prova (não precisa pagar nada), como a turma é muito heterogênea as aulas servem mais para se ter um tempo dedicado ao assunto.
Todos precisam estar com o CPF na situação regularizado no site da Receita Federal para poder fazer a prova.
Ainda hoje posto a orientação para a prova que é realizada na Anatel, em 30 minutos você faz a prova e ja sai com o resultado e em mais uma semana já recebe o certificado.

themoteo
04/09/2007, 08:09
Agenda da RAPAZIADA 4x4...
--------------------
07/09/07 - Expedicao Fortaleza / Jeri...
* Confirmados:
Themoteo - Prado
André Luiz - Tracker
Andrezim - Hilux
Murilo - Tracker
Marcos - Sidekick
Arthur - Troller
Osvaldo - Troller ou Ranger
Pompeu(talvez vá até Mundaú)--------------------------------------------------------------------------------
10/09/07 - Expediçao Jeri / Lencois Maranhenses...
* Confirmados:
Themoteo - Prado
André Luiz - Tracker
Paulo Regis - Tracker
Wendell - L200
Valdson - Pajero V6

--------------------------------------------------------------------------
30/09/2007 - Churrasco no Sítio do Sr. Neudo(pai do Feroz)

*CONFIRMADOS:
Themoteo - 10Kg de carne, 36 latas de cerveja e churrasqueiro

12/10/07 - Expedicao Fortaleza - Jeri...
a confirmar com IGORFROTA - Ranger
Data provável: 12/10/2007Expedição Lagoinha
Data a confirmar com osvaldo

themoteo
04/09/2007, 09:08
Pessoal,

segue o link para o vídeo de sábado nos cataventos...

http://www.youtube.com/watch?v=tfoxs6Ll5Zw

ojaneri
04/09/2007, 09:30
Informações a respeito do passeio para Jeri:

Devido a maré cheia e também que muitos carros estarão indo (o pessoal do Papatrilhas vai com um comboio de mais ou menos 30 carros), existe a possibilidade de pegarmos muito congestionamento e engarrafamento, principalmente nas balsas, o que pode atrasar e muito a nossa chegada.

Se quisermos evitar isso, poderemos ir de asfalto até Mundaú, de lá pegando a balsa e continuando pela praia.

Ou, no mínimo, sair o mais cedo possível.

Senão, pode acontecer de chegar tarde da noite, talvez não dando para pegar a ultima balsa (a noite não tem balsa), tendo q fazer um desvio grande.

themoteo
04/09/2007, 09:39
Pessoal,

o link do vídeo do aTROLLado...

http://www.youtube.com/watch?v=b5yEhk2I0FE

isso foi no domingo...depois posto o resgate na segunda..

Erikobezerra
04/09/2007, 10:56
Vou na casa do Sr. Sales hoje para saber qual é o dia da prova de setembro (a Anatel só realiza a prova uma data por mês).
Não é obrigatório mas o Sales promove um ou dois dias de aula/revisão poucos dias antes da prova (não precisa pagar nada), como a turma é muito heterogênea as aulas servem mais para se ter um tempo dedicado ao assunto.
Todos precisam estar com o CPF na situação regularizado no site da Receita Federal para poder fazer a prova.
Ainda hoje posto a orientação para a prova que é realizada na Anatel, em 30 minutos você faz a prova e ja sai com o resultado e em mais uma semana já recebe o certificado.

Eu fiz a prova e não é muito difícil, e só estudar pela apostila que o seu Sales tem para vender e presta atenção nos toques que ele dar nas duas palestras antes da prova.
Lembrando que quando for la no seu Sales tem uma taxa de R$ 12,00 na LABRE-CE.
Tenho um material que ajudou muito, e quem quiser estarei disponibilizando um link para download. Assim que o mesmo estiver no ar aviso aqui.

themoteo
04/09/2007, 11:51
Pessoal,

estou marcando com o Zorandy para ir conhecer o indoor dele na semana de 17 a 22 de setembro, para no dia 23/09 irmos fazer uma confraternização lá.

Sei que o mês tá cheio de passeios, mas dividindo as despesas nào deve ficar muito pesado. O que vocês acham?

andreluna
04/09/2007, 12:48
Presidente...
Primeiramente queria justificar minha ausência na Trilha da CHESF do dia 02/09, pois como vc presenciou tive um pequeno problema no meu carro na noite anterior (na Colonial). Complementando, acho que seria interessante reavermos o horário de saída do Passeio à Jeri, pois acredito que possa ter congestionamento, principalmente nas passagens de balsas, visto que tem outras equipes que sairam pela manhã... Sendo assim, quanto mais cedo a gente sair melhor....
Saudações...

ojaneri
04/09/2007, 13:18
Volto a postar o que tinha postado...

Informações a respeito do passeio para Jeri:

Devido a maré cheia e também que muitos carros estarão indo (o pessoal do Papatrilhas vai com um comboio de mais ou menos 30 carros), existe a possibilidade de pegarmos muito congestionamento e engarrafamento, principalmente nas balsas, o que pode atrasar e muito a nossa chegada.

Se quisermos evitar isso, poderemos ir de asfalto até Mundaú, de lá pegando a balsa e continuando pela praia.

Ou, no mínimo, sair o mais cedo possível.

Senão, pode acontecer de chegar tarde da noite, talvez não dando para pegar a ultima balsa (a noite não tem balsa), tendo q fazer um desvio grande.

Erikobezerra
04/09/2007, 14:06
Segue o link do material de estudo para a prova de Rádio Amador.

http://200.253.82.130/radio.rar

OBS: SO VAI FICAR NO AR DURANTE DOIS DIAS.

ojaneri
04/09/2007, 16:26
Segue o link do material de estudo para a prova de Rádio Amador.

http://200.253.82.130/radio.rar

OBS: SO VAI FICAR NO AR DURANTE DOIS DIAS.

Eriko,

Dentro desse arquivo esta o manual para o Vitara. Como ele deixava o arquivo muito grande (mais de 50mb), tomei a liberdade de retirar ele do arquivo, compactar novamente, e disponibilizar em um site que ele vai ficar 24hs por tempo indeterminado. O link é:

http://www.uploading.com/files/EWNNFKOT/Material_para_Radioamador.zip.html

E o arquivo tem cerca de 1,5mb.

[]s

Murillus
04/09/2007, 16:28
Themoteo,

Lembra que a gente tava falando das frequencias livres que poderiamos usar etc etc etc...

" ... O Serviço de Radioamador no Brasil distribui-se da seguinte forma:

7.2.1 - Alcance pequeno (0-100 km):

a) 144-148 MHz (2 metros) - Esta faixa é a melhor escolha para comunicação local entre transceptores portáteis (HT) em um raio de aproximadamente 10 km, com sistema irradiante ominidirecional e até 30 km, com antenas direcionais. Radioamadores preferem, também, rádios instalados em seus veículos que podem aumentar o alcance das transmissões face à mobilidade apresentada por este tipo de instalação.
Para comunicação em áreas mais amplas é possível a utilização de uma estação repetidora localizada em ponto favorável do terreno, conectada ou não à rede de telefonia pública, (conhecido como autopatch).

b) 430-440 MHz (70 cm) - Esta faixa cobre alcances menores do que a banda de 2m, mas tem características semelhantes, inclusive com a possibilidade para o uso de estações repetidoras.

7.2.2 - Alcance médio (0-500 km)

a) 3500-3800 kHz (80 metros) - Esta faixa de freqüência é excelente para comunicações noturnas mas está sujeita a interferências por ruído atmosférico

b) 7000-7300 kHz (40 metros) - Esta faixa é excelente para transmissões diurnas e noturnas durante os períodos de baixa atividade solar e deve-se dar preferência para o uso de freqüências mais baixas

c) 14000-14350 kHz (20 metros) - A banda de 20 metros é a escolha mais certa para distâncias longas em qualquer horário.

7.2.4 - Outras freqüências podem ser utilizadas

21000-21450 kHz (15 metros) ou 28000-29700 kHz (10 metros) - Esta última sujeita a grandes variações de propagação. Quando otimizadas, propiciam contatos de alta fidelidade entre o Norte/Nordeste com o Sul/Sudeste... "

Se prestarmos atenção da pra ver que existem uns espaços que nao sao citados... Provavelmente são reservados...

"
Faixas de freqüências, tipo de emissão e potência

Faixas de Freqüência ------> Classe do Radioamadorde
de 1.800,00 kHz a 1.840,00 kHz ------> A, B e C
de 1.840,00 kHz a 1.850,00 kHz ------> A, B e C
de 3.500,00 kHz a 3.635,00 kHz ------> A, B e C
de 3.650,00 kHz a 3.800,00 kHz ------> A, B e C
de 7.000,00 kHz a 7.150,00 kHz ------> A, B e C
de 7.000,00 kHz a 7.300.00 kHz ------> A e B
de 10.138,00 kHz a 10.150,00 kHz ------> A
de 14.000,00 kHz a 14.100,00 kHz ------> A
de 14.100,00 kHz a 14.350,00 kHz ------> A
de 18.068,00 kHz a 18.168,00 kHz ------> A
de 18.110,00 kHz a 18.168,00 kHz ------> A
de 21.000,00 kHz a 21.150,00 kHz ------> A, B e C
de 21.150,00 kHz a 21.450,00 kHz ------> A
de 28.000,00 kHz a 28.100,00 kHz ------> A
de 24.890,00 kHz a 24.990,00 kHz ------> A
de 28.000,00 kHz a 28.300 kHz ------> A, B e C
de 28.100,00 kHz a 29.700,00 kHz ------> A
de 28.300,00 kHz a 28.500 kHz ------> A, B e C
de 50,00 a 54,00 MHz ------> Todas as Classes
de 144,00 a 148,00 MHz ------> Todas as Classes
de 220,00 a 225,00 MHz ------> Todas as Classes
de 430,00 a 440,00 MHz ------> Todas as Classes
de 902,00 a 928,00 MHz; ------> Todas as Classes
de 1,24 a 1,30 GHz ------> Todas as Classes
de 2,30 a 2,45 GHz ------> Todas as Classes
de 3,30 a 3,60 GHz ------> Todas as Classes
de 5,60 a 5,92 GHz ------> Todas as Classes
de 10,00 a 10,50 GHz ------> Todas as Classes

Limites de potência(*):

a - Aos radioamadores da classe "A", a potência máxima permitida é de 1000 watts RMS, exceto na faixa de 30m, que é no máximo de 200 watts RMS.
b - Aos radioamadores da classe "B", a potência máxima permitida é de 1000 watts RMS, exceto na faixa de 10m, que é no máximo de 100 watts RMS.
c - Aos radioamadores da classe "C", a potência máxima permitida é de 100 watts RMS.
d - Aos radioamadores da classe "D", a potência máxima permitida é de 50 watts RMS.(*) potência média de saída

"

Murillus
04/09/2007, 16:41
e ainda

"... Freqüências de emergência do sistema RENER...

3500-3550
3600-3700
7000-7050
7051-7100
14000-14350
21000-21300
28.00-28120
28.200-28.300
28301-28680
50.100-50.160
14520-145500 Repetidoras
146600-146990 Repetidoras
146390-146600 FM Simplex
147000-147330 Repetidoras"

themoteo
04/09/2007, 16:51
Volto a postar o que tinha postado...

Acho melhor sairmos mais cedo...tipo as 7:00h, o problema é o pessoal chegar mesmo. Por mim tudo bem, chego as 7:00 em ponto, talvez um pouco mais cedo... e aí? Marcamos pras 7:00?

Murillus
04/09/2007, 17:03
Concordo com 7hs... já to com alforria...

Qual vai ser a programação?

tudo pela praia desde cumbuco -> pecem - > taiba -> paracuru -> lagoinha -> mundau -> *balsa* -> icaraizinho ...

ou vai ter asfalto ("desculpem o termo inevitavel") ?

***Vou ao extra hj comprar os "mantimentos" e amanha faço os ultimos ajustes na viatura***

Erikobezerra
04/09/2007, 17:08
Eriko,

Dentro desse arquivo esta o manual para o Vitara. Como ele deixava o arquivo muito grande (mais de 50mb), tomei a liberdade de retirar ele do arquivo, compactar novamente, e disponibilizar em um site que ele vai ficar 24hs por tempo indeterminado. O link é:

http://www.uploading.com/files/EWNNFKOT/Material_para_Radioamador.zip.html

E o arquivo tem cerca de 1,5mb.

[]s

Descupa pela mancada.

ojaneri
04/09/2007, 17:56
Seria melhor marcar as 7:00hs mesmo. E se for parar para almoçar, ainda vai demorar mais. Sugiro cada carro levar uns lanches para almoco no meio do caminho, e a noite a gente janta em jeri.

Murillus
04/09/2007, 18:25
para facilitar a confusao de informacoes dentro do topico... acabei de criar o Rapaziada 4x4 - Agenda De Eventos, Passeios E Trilhas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=452984#post452984

Viriato
04/09/2007, 20:41
Pessoal,
para usarmos nossos rádios VHF (144.000 a 148.000) teremos que ter o certificado de classe C.

falei com o Sr. Sales hoje e a taxa para a fazer as provas de legislação e técnica e ética operacional é de R$ 13,00, para retirar o COER (Certificado de Operador de Estação de Radiomador) e licença da estação devemos reservar mais R$ 50,00.
Obs.: todos os valores acima serão pagos a Anatel, a primeira taxa o próprio Sales fará as duas restantes (COER e licença de estação) serão através de boleto bancário que serão expedidos na Anatel.
Técnica e ética operacional

Um único teste com 20 perguntas sendo 10 perguntas por matéria, o índice de aprovação será de 70%, ou seja, 14 respostas certas.

Legislação de telecomunicação

Um único teste com 20 perguntas, sendo que o índice de aprovação será de 70%, ou seja, 14 respostas certas.

As provas ainda não foram marcadas para o mês de Setembro, pensei na semana do dia 24 a 28 para que os amigos em viagem retornem e estudem com algum tempo.
Posso conversar com Sr. Sales e Anatel quanto a marcação das provas para data acima.
O Sales pediu para todos falarem pessoalmente com ele, vou pedir para que ele me passe as informações necessárias do que é preciso de cada interessado para evitarmos esta visita de cada um.
As provas são feitas nos computadores da Anatel através de um banco de questões que são sorteadas, o resultado já sai na hora. São realizadas no horário comercial e a marcação da data fica a critério da Anatel já que só 4 pessoas podem fazer a prova em cada um dos dois turnos. (vou conversar na Anatel para saber se podemos programar estas datas e horários).
sugiro que os interessados se manifestem por email para mim para que com um grupo grande consigamos influenciar mais. Postarei no forum a formação do grupo e a evolução dos contatos com sales e Anatel.
email para: m_viriato@hotmail.com

themoteo
04/09/2007, 21:22
Pessoal,

o resgate do Trex...

http://www.youtube.com/watch?v=X2GPMhd1tJs

themoteo
04/09/2007, 21:26
Pessoal, quem tiver interesse em fazer a prova coloca o nome aí em baixo que fica mais facil pro Viriato...

-----------INTERESSADOR EM FAZER A PROVA DA ANATEL------------

Themoteo

themoteo
04/09/2007, 21:46
Pessoal,

quem quiser aparecer amanhã por volta das 19:00 no picanharia eu vou estar por lá.

Valeu

rogeriomasih
04/09/2007, 21:54
Oi,

onde foi isso?

Pessoal,

o resgate do Trex...

cantodopirão
04/09/2007, 23:31
Caros colegas os dados que o senhor Sales precisa de cada um são:
Nome; endereço completo; estado civil; telefones; CPF; RG; data de nascimento; e-mail; classe que tem interesse.
novamente um link que tem material e testes simulados http://pp6pp.com.br . Este aqui é para uma norma da anatel importante que deve ser lida :http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/normas/normas_mc/norma31_94.pdf?numeroPublicacao=10244&assuntoPublicacao=Norma%20MC%20nº%2031/94&caminhoRel=Cidadao-Comunicações%20Via%20Rádio-Radioamador
Forte abraço!:concordo:

cantodopirão
04/09/2007, 23:34
Para quem tiver interesse aí vai o telefone do Senhor Sales:3257-1757

cantodopirão
04/09/2007, 23:44
Aproveitando a deixa do Murilo vão aí as frequências e a destinação:

Sub-faixas em MHz Tipos de emissão que resultem os modos:
144,000 - 144,100 CW e Emissões de sinais piloto
144,100 - 144,500 CW e Fonia (SSB)
144,500 - 144,600 Fonia (SSB)
144,600 - 144,900 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),
saídas +600 KHz
144,900 - 145,100 FM e Emissões Digitais
145,100 - 145,200 Fonia (SSB)
145,200 - 145,500 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),
entradas -600 KHz
145,500 - 145,800 Todos os tipos de emissão permitidos
145,800 - 146,000 Comunicações via satélites - Emissões
Digitais
146,600 - 146,390 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),
saídas +600 KHz
146,390 - 146,600 Fonia (FM) - simplex
146,600 - 146,990 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),
entradas -600 KHz
146,990 - 147,400 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),
entradas +600 KHz
147,400 - 147,590 Fonia (FM) - simplex
147,590 - 148,000 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),
saídas -600 KHz

CW faz referência ao código Morse.
Transmissão Simplex é aquela entre duas estações de maneira direta, sem repetidoras.:concordo:

ojaneri
05/09/2007, 08:30
Pessoal, quem tiver interesse em fazer a prova coloca o nome aí em baixo que fica mais facil pro Viriato...

Themoteo
Osvaldo

A atolado do Trex, foi a mais dificil que já vi. Já vi carros atolados, que pareciam mais dificeis, mas a desse Troller foi fogo. Parecia que tava grudado no chão. Dava uns trancos e o bicho nem se mexia. O trator 4x2 só conseguia fazer cocegas. O Themoteo deve ter faro para essas coisas, cada buraco que ele se mete! heh

Ainda bem que deu tudo certo. :-)

ojaneri
05/09/2007, 08:33
IMPORTANTE:

A Saida para Jeri na sexta-feira dia 07/09/07 vai ser as 7:00hs, do posto do North Shopping, com tolerância máxima de 15 minutos. Quem chegar depois vai ter que alcançar. Recomendo o pessoal no dia anterior (quinta) já abastecer os veiculos e deixar tudo pronto, para evitar ao maximo qualquer atraso.

É interessante levar algumas provisões, pois se pegarmos engarrafamento ou lentidão, provavelmente não vai dar para almoçar, ou não vamos chegar em Jeri na sexta :-P

Todos de acordo?

Murillus
05/09/2007, 09:35
IMPORTANTE:

A Saida para Jeri na sexta-feira dia 07/09/07 vai ser as 7:00hs, do posto do North Shopping, com tolerância máxima de 15 minutos. Quem chegar depois vai ter que alcançar. Recomendo o pessoal no dia anterior (quinta) já abastecer os veiculos e deixar tudo pronto, para evitar ao maximo qualquer atraso.

É interessante levar algumas provisões, pois se pegarmos engarrafamento ou lentidão, provavelmente não vai dar para almoçar, ou não vamos chegar em Jeri na sexta :-P

Todos de acordo?

Concordo... mas provavelmente atrase um pouco... minha navegadora tah no trampo ate as 7hs... logo pego vcs andando...

Preciso do roteiro... vamos descer aonde? vamos baixar os pneus aonde?... sugiro iniciarmos o passeio seguindo a trilha pela barra do cauipe e só depois irmos a praia... assim da mais tempo pros (eu) retardados (opa!, retardatarios)

Sugiro tb que usemos a 145500 ou 145600 ou 145700 ou 145800 mhz para nos comunicarmos até o combaio se formar... estas sao bem mais livres que 144400...

Pergunta pertinente, existe alguma programacao predefinida tipo parar nas almecegas pra banhar, por exemplo?

Lembrem se de levar dinheiro trocado pras balsas...

Murillus
05/09/2007, 09:37

Themoteo
Osvaldo
Murilo

themoteo
05/09/2007, 12:11
Oi,

onde foi isso?

Em um sítio do Pai do Joseneudo(Feroz) em Guaiuba...mas já tá marcado pro dia 30 um churrasco lá e eu vou passar nessa lama:twisted::mrgreen:

themoteo
05/09/2007, 12:13
Concordo com 7hs... já to com alforria...

Qual vai ser a programação?

tudo pela praia desde cumbuco -> pecem - > taiba -> paracuru -> lagoinha -> mundau -> *balsa* -> icaraizinho ...

ou vai ter asfalto ("desculpem o termo inevitavel") ?

***Vou ao extra hj comprar os "mantimentos" e amanha faço os ultimos ajustes na viatura***

Eu acho que deveríamos ir pela praia deste o cumbuco, pq não dá pra pegar antes...:mrgreen:

Aí seria esse percursso que vc falou...

ojaneri
05/09/2007, 12:16
Chegando em Paracuru não tem como atravessar pela praia. Tem q entrar em Paracuru e pegar uma piçarra por 16km até Lagoinha. Depois lá desce de novo, e segue até Mundaú, onde pega a Balsa. Agora, se a gente não chegar nesse trecho até umas 11:00hs, a gente não passa mais pela praia não, devido a maré cheia.

themoteo
05/09/2007, 12:21
Seria melhor marcar as 7:00hs mesmo. E se for parar para almoçar, ainda vai demorar mais. Sugiro cada carro levar uns lanches para almoco no meio do caminho, e a noite a gente janta em jeri.

Também concordo...saimos 7:00h e só paramos em Jeri...

ojaneri
05/09/2007, 12:23
Uma sugestão de saída:

7:15hs (máximo) do posto do North Shopping, onde todos os carros poderão abastecer.

Na descida da praia no Cumbuco, secagem dos pneus e entrada na areia.
Chegando entre Paraipaba e Trairi, poderimos dar um mergulho na lagoa das almecegas, só para refrescar, coisa de uns 20 minutos.

Seguimos para balsa da Mundaú, que atravessaremos. Depois de Mundaú, poderiamos parar em alguma barraca na Baleia ou Flexeiras para comer algo, mas teria que ver o horário, se daria para dar esse pit-stop. Isso teria que ser definido na hora.

Depois seguiriamos pela praia (outra balsa depois do Icairizinho) que atravessariamos, chegando a praia do Preá, e depois Jeri.

Seria o percurso, basicamente: Cumbuco -> Pecem -> Taiba -> Paracuru -> Lagoinha -> Trairi -> Flexeiras -> Mundaú -> Baleia -> Icaraizinho -> Balsa na Enseada dos Patos -> Aranaú -> Préa -> Jeri.

Mapa do litoral: http://www.aondefica.com/litoralce.asp

leonardodond
05/09/2007, 12:38

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai

cantodopirão
05/09/2007, 14:25
Osvaldo seria possível acompanhar apenas um trecho da viagem de ida? Pensei em ir até um certo ponto e voltar pelo asfalto!
Alguma sugestão?

IGORFROTA
05/09/2007, 14:26

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota

Murillus
05/09/2007, 14:41
Uma sugestão de saída:

7:15hs (máximo) do posto do North Shopping, onde todos os carros poderão abastecer.

Chegando entre Paraipaba e Trairi, poderimos dar um mergulho na lagoa das almecegas, só para refrescar, coisa de uns 20 minutos.

Seguimos para balsa da Mundaú, que atravessaremos. Depois de Mundaú, poderiamos parar em alguma barraca na Baleia ou Flexeiras para comer algo, mas teria que ver o horário, se daria para dar esse pit-stop. Isso teria que ser definido na hora.

Depois seguiriamos pela praia (outra balsa depois do Icairizinho) que atravessariamos, chegando a praia do Preá, e depois Jeri.

Seria o percurso, basicamente: Cumbuco -> Pecem -> Taiba -> Paracuru -> Lagoinha -> Trairi -> Flexeiras -> Mundaú -> Baleia -> Icaraizinho -> Balsa na Enseada dos Patos -> Aranaú -> Préa -> Jeri.

ok... veja este mapa: http://www.brasil-turismo.com/mapas/brasil-interativo.htm

Murillus
05/09/2007, 15:19
para facilitar a confusao de informacoes dentro do topico... acabei de criar o Rapaziada 4x4 - Agenda De Eventos, Passeios E Trilhas...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=452984#post452984

lembrando o novo tópico de agenda da RAPAZIADA 4X4... :concordo:

ojaneri
05/09/2007, 16:31
Osvaldo seria possível acompanhar apenas um trecho da viagem de ida? Pensei em ir até um certo ponto e voltar pelo asfalto!
Alguma sugestão?

Não tem problema nenhum, em praticamente todas as praias tem acesso rapido via asfalto. Da para voce ir até Paracuru, até Lagoinha, Flexeiras, Mundaú, Baleia, etc, etc que todas essas praias dá para voce subir e voltar pelo asfalto tranquilo. Recomendo ver se consegue ir até flexeiras ou um pouco mais dependendo do horario (depois é menos de 2h de viagem via asfalto).

andlucace
05/09/2007, 18:34

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz

themoteo
05/09/2007, 21:50
Tá chovendo...:idea::razz:

COLONIAL:dance:COLONIAL:dance:COLONIAL

Que tal irmos pra Jeri passando pela colonial???:mrgreen::mrgreen:

Brincadeirinha(nem tanto)

Pq não choveu sábado...aí domingo na Chesf ia ter uma laminha:putz:

themoteo
06/09/2007, 08:10
Uma sugestão de saída:

Acho que é por aí mesmo, no mais a gente vai vendo no caminho. Eu acho que esse evento é um misto de passeio e trilha, levando em conta o que Osvaldo postou sobre esse assunto. É um passeio porque o destino é importante e é uma trilha porque vamos por um caminho não convencional, sujeito a alguns imprevistos. Mas como estaremos lá no sábado e domingo, acredito que mesmo que cheguemos tarde na sexta, teremos mais dois dias para aproveitar as belezas de Jeri.

Seguem algumas fotos do track que fiz em junho deste ano para Jeri.

A primeira é uma visão geral. As seguintes são ampliações com alguns waypoints importantes, como balsas e etc.

themoteo
06/09/2007, 08:21
como pode ser visto na terceira foto, em amontada/itarema tem um desvio, mas dá pra fazer sem o desvio pegando uma balsa, eu já fiz das duas formas...

Segue mais uma foto com o waypoint da duna do funil, muito massa, e dessa vez eu vou descer no funil...:dance:

andlucace
06/09/2007, 10:06
como pode ser visto na terceira foto, em amontada/itarema tem um desvio, mas dá pra fazer sem o desvio pegando uma balsa, eu já fiz das duas formas...

Segue mais uma foto com o waypoint da duna do funil, muito massa, e dessa vez eu vou descer no funil...:dance:

Themoteo,

Esse desvio de Itarema eh aquele que pega a pizzarra e depois o asfalto!? Mó Paia... :roll:
A gente poderia tentar pegar a balsa em Itarema e tentar descer em Acarau e tentar ir pela praia... Se a maré tiver baixa dah pra ir ateh Jeri... Esse caminho a gente ainda não tentou!

LucianaDantas
06/09/2007, 14:44
Salve, salve rapaziada
Tá chegando a hora eim.. E por falar em hora, não iremos mais nos atrasar. O piloto do TRATRABLUE e eu estaremos no posto no horário combinado (ou até antes, dependendo da coragem do MU de acordar cedo).
Até lá...

Murillus
06/09/2007, 15:05
IMPORTANTE:

Acabei de falar com o Stenio do papatrilhas... o comboio deles sera de 35 carros e tb saira as 7hs com descida pelo combuco, mas eles nao vao fazer a balsa do mundau... mas vao fazer somente a outra balsa...

73 pro ces...

popsgel
06/09/2007, 15:07
O que está acontecendo com o Themoteo, querendo ir pelo asfalto?!
Tá doente, ah não, é pq vai de Prado, ai fica com miseria. rssrrssrrsrsrsrs

Brincadeira a parte, estarei indo tambem até mundaú, mais 7hs fica muito cedo pra mim, pois, alem de morar do outro lado da cidade, minha turma é um pouco "trabalhosa" pra acordar cedo, mais acredito q iremos nos encontrar pela praia, principalmente se pararem nas almacegas.
De qualquer forma estarei na frequencia copiando os amigos.
Bom passeio pra todos, que tudo aconteça da melhor forma possivel e q todos possam aproveitar e se divertir bastante, e o mais importante, retornar pra nossos lares com segurança e tranquilidade.
Abração.

McArtur
06/09/2007, 15:08
Pessoal,
qual vai ser a frequencia no radio a ser utilizada??

Artur

Murillus
06/09/2007, 15:33
... as 7hs em ponto... iniciarmos o passeio seguindo a trilha pela barra do cauipe... usemos a 144400 mhz para nos comunicarmos até o combaio se formar, depois, se tiver muito tulmutuado mudamos para 145800 por exemplo ... esta ta bem mais livre que 144400 geralmente... Lembrem se de levar dinheiro trocado pras balsas...

Copiado...

Almesegas no roteiro... mas acho que nao de pra fazer a balsa de mundaú... por questao de tempo (mare cheia)...

73...

themoteo
06/09/2007, 16:20
Themoteo,

Esse desvio de Itarema eh aquele que pega a pizzarra e depois o asfalto!? Mó Paia... :roll:
A gente poderia tentar pegar a balsa em Itarema e tentar descer em Acarau e tentar ir pela praia... Se a maré tiver baixa dah pra ir ateh Jeri... Esse caminho a gente ainda não tentou!

Esse desvio nós fizemos na primeira vez que fomos... na segunda vez, nós tentamos não ir pelo desvio e acabamos experimentando novos caminhos(afinal , jipeiro que se preza não se perde, experiementa novos caminhos), isso na ida, porque na volta nós conseguimos. Mas acho difícil ir até Jeri pela praia, algum momento teremos que pegar um pouco de, arg!!, com o perdão da palavra, asfalto, mas só até a entrada do preá, são uns 40Km. Acho muito difícil de Itarema pegar praia. No google (foto em anexo) não se vê caminho. não sei se é problema de resolução ou se o terreno é ruim mesmo. Mas podemos ver, dependendo da hora a gente pode tentar descobrir um caminho, vai depender da disposição da Rapaziada e da permissão das patroas:oops:

themoteo
06/09/2007, 16:32
Seguem as fotos que citei na mensagem passada...

Erikobezerra
07/09/2007, 11:19
Bom passeios para todos!

JEFFCATUNDA
09/09/2007, 12:58
QUEM FOI QUE DISSE: ...."vai que dá!"....:lol::lol::lol:

Pessoal,

o resgate do Trex...

Thiago Varela
10/09/2007, 10:10
E aí Rapaziada,

como foi a expedição para Jeri? ;)

ojaneri
10/09/2007, 10:25
Foi otimo.

Saimos (quase) no horario na sexta, e chegamos 1:00hs da madrugada em Jeri, apos algumas atoladas, alguns passeios para conhecermos umas propriedadas no meio do caminho, congestionamentos em balsa, colisoes, entre outros. :-)

No sabado fomos para Tatajuba, onde a mulherada ficou na lagoa enquanto o macharal brincava na duna do Funil e depois numa lama que a gente conseguiu achar. No domingo, lagoa do paraiso e volta pelo asfalto, com chegada em Fortaleza as 9:30hs da noite e sushi de jantar de despedida.

Foi tudo show de bola, a galera toda e' 100% e valeu a pena. O Themoteo e o Andre Luis ainda estao em excursao, devem estar partindo para Lencois hoje, e o Themoteo que tem os videos/fotos que ele deve postar assim que voltar, no final dessa semana.

[]s

Bruno Estruc
10/09/2007, 11:27
Pessoal,

Estive esse feriado nas Flexeiras e via uma galera andando nas Dunas. Como vcs fazem aquilo??? Muito maneiro!!!!

Abs

ojaneri
10/09/2007, 13:42
Pessoal,

Estive esse feriado nas Flexeiras e via uma galera andando nas Dunas. Como vcs fazem aquilo??? Muito maneiro!!!!

Abs

Bruno,

Vem com a gente no proximo sabado nos Cataventos, la a gente anda nas dunas e voce conhece a galera.

Bruno Estruc
10/09/2007, 13:48
Bruno,

Vem com a gente no proximo sabado nos Cataventos, la a gente anda nas dunas e voce conhece a galera.

Estou no RJ agora, mas na proxima vez q deve ser no feriado de 12 de outubro eu falo com vcs e vamos...

Mas vou mantendo contato para ir conhecendo o povo por aqui, ai quando chegar pessoalmente eu ja conheço o pessoal.

Obrigado

Abs

McArtur
10/09/2007, 16:41
Pessoal,

Valeu pelo apoio. O Passeio para Jeri foi sensacional.

Pena que eu tive que voltar no sabado a noite e pena que o motor de partida no meio do caminho foi para as cucuias :-)

Um abraço a todos.

Pai do Pedro
10/09/2007, 17:03
Ei negada, acho que no feriadão de 12/10 estarei nos cataventos. Se alguém não viajar nos encontramos lá.
antes vou ajustar umas pendengas no jimny pra fazer bonito lá.
Por enquanto vou acompanhando a agenda da Rapaziada por aqui.
Falou.

Thiago Varela
10/09/2007, 17:11
Negada,
já solicitei o negocio da coisa pra fazer BL no meu vitarinha, deve chegar até o final do mês( é.. encomenda normal, pq o sedex tava quase uma passagem de avião :P )
Agora a pergunta que fica é: Onde fazer o BL? :D

E outra...
A BF só tá fazendo pneus Mud 235/75 R15 sob encomenda( com prazo de 90~120 dias )... Então pensei no Buckshot Mudder da Maxxis... alguem não recomenda? Tendo em vista que vou andar todo dia no asfalto ;(
Qualquer outra sugestão será bem vinda ;P

Murillus
10/09/2007, 17:20
Ei negada, acho que no feriadão de 12/10 estarei nos cataventos. Se alguém não viajar nos encontramos lá.
antes vou ajustar umas pendengas no jimny pra fazer bonito lá.
Por enquanto vou acompanhando a agenda da Rapaziada por aqui.
Falou.

dia 12/10 tá sendo programado um passeio bem light até lagoinha pra um churrasco na casa do Pai do Osvaldo com as patroas e os meninos...

Bruno Estruc
10/09/2007, 17:33
Negada,
já solicitei o negocio da coisa pra fazer BL no meu vitarinha, deve chegar até o final do mês( é.. encomenda normal, pq o sedex tava quase uma passagem de avião :P )

E outra...
A BF só tá fazendo pneus Mud 235/75 R15 sob encomenda( com prazo de 90~120 dias )... Então pensei no Buckshot Mudder da Maxxis... alguem não recomenda? Tendo em vista que vou andar todo dia no asfalto ;(

Os meus amigos aqui no RJ usam o 31 no vitarinha com coroa e piao reduzida. Assim parece que o carro esta andando com os pneus 205 original dele. Brincamos nas dunas e outros atoleiros e o povo tem gostado.

Se quiser me manda uma msg em PVT q eu vejo os valores, pois devo estar indo para Fortaleza dia 11/10.

Abs

andreluna
10/09/2007, 17:40
E aí Artur foi tudo jóia no retorno? Mesmo com esse problema do motor de partida deu pra chegar tranqüilo?
Ficamos preocupados pois vc não respondia no rádio, após sua saída....
Abração...

Murillus
10/09/2007, 17:44
Pessoal,

Valeu pelo apoio. O Passeio para Jeri foi sensacional.

Pena que eu tive que voltar no sabado a noite e pena que o motor de partida no meio do caminho foi para as cucuias :-)

Um abraço a todos.

Cara, nos ficamos preocupados pois vc nao deu noticia... nem no radio nem por celular... os passeios foram muito legais, principalmente a duna do funil... espero que tenha sido galho fraco com teu carro pra logo-logo termos mais aventuras...

andreluna
10/09/2007, 18:10
Estão de parabéns todos os membros do RAPAZIADA 4x4 que foram até Jeri!!!
A viagem foi inesquecível, e as amisades tb...

Alguns momentos mereceram destaque:

O lamaçal que "enfrentamos" após a balça, antes de Itarema;

A nossa "agonia" na hora que ficamos perdidos durante horas, após o referido lamaçal, por volta de 9hs da noite;

O atoleiro que o Themóteo se meteu na Prado, que quebrou o parachoque do seu carro, em plena meia noite, nas proximidades do Preá e nós quase desistindo de cavar na lama e tentar puxar, e um maluco falando no rádio que todas as entradas de Jeri estavam bolqueadas, e que estava tomando uma "cervecinha" na beira da praia (até o Murillu dá uma bronca nele) hehehehehe....

A perícia do cara do Vitara branco (um grupo de 03 carros juntou-se ao nosso após a balsa de Itarema até Jerí);

A manhã do sábado com as "viaturas" completamente cobertas de lama, chamando a atenção de todos que passavam em frente a pousada;

Os passeios até as lagoas.

Espero o próximo!!!!
Abraço à todos.

Murillus
10/09/2007, 18:37
... e um maluco falando no rádio que todas as entradas de Jeri estavam bolqueadas, e que estava tomando uma "cervecinha" na beira da praia (até o Murillus dá uma bronca nele) hehehehehe ...

Pense num mala chato... E a gente em plena 23hs perdidos e atolados (Themoteo) e o carinha azucrinando a nossa frequência... Pior é que não podiamos trocar da 144400 pois como estavamos ainda chegando em jeri precisavamos ficar copiando os outros jipeiros...

Como paciência tem limite... Só mandei o mala calar a boca pois tinha jipeiro na trilha cara (leia-se...&#%#&#%*&) ...

Mas tudo foi maravilhoso mesmo...

LucianaDantas
10/09/2007, 20:18
A viagem pra Jeri foi realmante muito boa, tanto pelos passeios como pelas amizades mais concretizadas (e as iniciadas também). Teve até formação de subgrupo: "Mulherada da Rapaziada 4x4" :mrgreen:

Até as próximas

cantodopirão
10/09/2007, 20:47
Caros colegas,
Fico muito feliz pelo passeio ter sido bacana!
Lamento não ter acompanhado pelo menos a ida, pois meu carro teve problemas no motor de arranque.....:parede:
Agora tudo resolvido!
Parabéns pelo passeio galera e forte abraço!

cantodopirão
10/09/2007, 23:58
Lembremos do tópico agenda da rapaziada 4x4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=455522#post455522
Saudações!!

McArtur
11/09/2007, 11:02
Rapaziada,

Quando eu sai de Jeri, tentei ir para Jijoca mas logo percebi que estava já na praia e resolvi ir por lá mesmo (para o Preá). Estava vindo muitos carros ainda. Estava também na frequencia mas não conseguia mas ouvir voces (acho que a antena ainda não está muito boa para o radio, já é a segunda). Quando chequei na saida do Prea, ainda chamei voces no radio mas ninquem respondia. Pegamos o asfalto e quando chegamos em Itapipoca parei o carro para abastecer e quando tentei ligar, já era, o motor de arranque patinava. Teve que sair empurrado, quando chequei no restaurante em Fortaleza, já deixei o bicho na ladeira. Quando foi ontem, levei para o eletricista e o prejú, foi a catraca do motor de arranque, tinha emperrado com aquela lama (ekka). Hoje já deixei na Tecno Autos para fazer uma revisão de 15 itens. Já estou a procura de samuraizinho (só para lama).
Um abraço a todos,
Mas uma vez, Valeu Muito...

felintosergio
11/09/2007, 11:19
Olá galera. MEu nome é Felinto. Sou amigo do Pompeu e do Neto.
Entrei aqui para me apresentar. Sou de Fortaleza e tenho um samurai 94 MT.
Vlw.

ojaneri
11/09/2007, 13:15
Thiago,
para seu uso eu recomendaria uns BF A/T, pois com os Muds vai pesar muito no Vitara, principalmente nas dunas.

IGORFROTA
11/09/2007, 16:55
Rapaziada...onde é que vocês foram se meter ??

Um outro grupo de amigos saiu no mesmo dia para jeri pela praia (a partir do cumbuco) e chegaram antes das 18:00. Pegaram uma trilha p/ evitar a balsa de Icaraizinho e depois asfalto ate Acarú.

Onde foi esse atoleiro ???
O grupo aqui da Ypioca está indo p/ Jeri no dia 12/10 e se possível gostaria de dicas dos colegas sobre o melhor caminho a seguir.

Onde foi esse atoleiro doido ? Era lama ou areia ?
Já ouvi falar de um trecho na prais onde a areia é meio movediça e so da para passar a mais de 80 km/h. Passaram por la ?

Sabado nos cataventos eu vou explorar os detalhes heim !!!

SÉRGIO HOLANDA
11/09/2007, 20:20
:pensativo::pensativo::pensativo:

Themoteo tá fiando viciado em atolar...

Amigo Themoteo, o que foi que aconteceu? Manda o video pros amigos...

Pessoal, que inveja desse passeio, afinal faz uns 6 anos que fui a Jeri, eita lugar arretado!!!!

Sérgio Holanda

Pense num mala chato... E a gente em plena 23hs perdidos e atolados (Themoteo) e o carinha azucrinando a nossa frequência... Pior é que não podiamos trocar da 144400 pois como estavamos ainda chegando em jeri precisavamos ficar copiando os outros jipeiros...

Como paciência tem limite... Só mandei o mala calar a boca pois tinha jipeiro na trilha cara (leia-se...&#%#&#%*&) ...

Mas tudo foi maravilhoso mesmo...

Renato Feijao
12/09/2007, 10:27
Rapaziada, sou novo por aqui e gostaria de entrar nessa turma, sou cunhado do Eriko Bezerra e os acompanho de muito tempo.

O vídeo da trilha da chesf foi bem legal, imagino o trabalho que foi para tirar o troller.....

Bom um abraço a todos.

IGORFROTA
12/09/2007, 12:02
Pessoal, qual a pousada que vocês ficaram em Jeri ?
Era boa ? Quais os confortos ?
Pagaram quanto ?

Vlw

ojaneri
12/09/2007, 13:35
IGOR, A pousada é a Rosa dos Ventos, diaria do apto com ar: R$ 130,00. Muito boazinha a pousada, recomendo.

O atoleiro que o Themoteo ficou foi em Aranaú, uma praia antes do Preá, que acabamos tendo que voltar, pois a barra tava muito alta e não dava para atravessar. Era uma mistura de lama com areia, tipo areia movediça mesmo.

SERGIO, O Themoteo ainda nao voltou de viagem, deve ta em lençois maranhenses ainda. Pelo que ele disse, o plano era voltar na sexta-feira.

ojaneri
12/09/2007, 13:37
Renato, seja bem vindo. Acompanhe de perto esse tópico pois estamos sempre marcando passeios, trilhas e encontros, e ai voce vee um que da para voce ir, e conhece a turma, que a começar pelo presidente é tudo 100%.

SÉRGIO HOLANDA
12/09/2007, 14:39
É verdade Ojaneri,

hávia me esquecido dos Lençois...então só teremos vídeo na próxima semana...:dance::dance::dance:

Valeuzzz!!!

IGOR, A pousada é a Rosa dos Ventos, diaria do apto com ar: R$ 130,00. Muito boazinha a pousada, recomendo.

O atoleiro que o Themoteo ficou foi em Aranaú, uma praia antes do Preá, que acabamos tendo que voltar, pois a barra tava muito alta e não dava para atravessar. Era uma mistura de lama com areia, tipo areia movediça mesmo.

SERGIO, O Themoteo ainda nao voltou de viagem, deve ta em lençois maranhenses ainda. Pelo que ele disse, o plano era voltar na sexta-feira.

IGORFROTA
12/09/2007, 14:40
Opa Osvaldo, vlw pelas dicas !!!

Já me informaram dessa praia e desse atoleiro.
Dizem que é coisa grande !!!

Sabado vamos p/ os cataventos ??

O Themoteo ja deve estar por aqui neh !!!!

Vlw

IGORFROTA
12/09/2007, 15:57
Osvaldo, tens o contato dessa pousada e a homepage ?

Vlw

andreluna
12/09/2007, 17:39
Vlw.
Seja bem vindo Felinto!!!

andreluna
12/09/2007, 17:46
Pessoal, qual a pousada que vocês ficaram em Jeri ?
Era boa ? Quais os confortos ?
Pagaram quanto ?

Vlw
Igor,
O nome da Pousada é Rosa dos Ventos, o tel é (88) 3669 2092. Fala com o Sr. Edmilson ou com a Edmila. http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1568285101443815366 (esse é o orkut da menina da pousada, para algumas informações...)
A diária foi R$ 130,00 Apto. com Ar, TV, frigobar, ducha quente. Café da manhã bacana.
A localização é muito boa, pois fica a uns 100mts da rua principal; da varanda dá pra ver o movimento em alguns restaurantes!
Abração...

andreluna
12/09/2007, 17:51
O Themóteo só volta domingo 16/09. Essa hora o Themóteo deve estar atolado em alguma lama nos Lençóis!
O melhor caminho que eu conheço para Jeri é o que nós fomos, pois se alguém quer molesa que vá pelo asfalto... hehehehe....
Vlw...

Murillus
12/09/2007, 17:52
Igor,
O nome da Pousada é Rosa dos Ventos ... Fala com o Sr. Edmilson ou com a Edmila.

O telefone é ( 088 ) 36692092... as meninas tem o email dela tb...

Murillus
12/09/2007, 17:57
É verdade Ojaneri,

hávia me esquecido dos Lençois...então só teremos vídeo na próxima semana...:dance::dance::dance:

Valeuzzz!!!

Além dos Lençois, o Themoteo queria voltar por Jeri ainda... mas isso nao estava decidido... talvez os videos só cheguem na proxima semana... la pra quarta-feira ou quinta-feira... :concordo:

Murillus
12/09/2007, 18:15
Rapaziada...onde é que vocês foram se meter ??...

Cara,

a saida foi no horario certo... passamos pelo papatrilhas logo no cumbuco e preferimos pegar a balsa do mundau o que nos atrasou em 2hs... ficamos a frente deles, como disse, ate essa balsa... depois em amontada, ja na balsa, como eles eram 35 carros e tivemos que esperar todos eles passarem... perdemos mais 3hs... entramos de noite num lamaçal desgraçado depois de quase 30 troller passarem primeiro... pense numa buraqueira... e ainda aumentamos nosso comboio com mais três carros inesperientes (1 GV e 2 Hilux)... mas passamos depois de algumas atoladas... foi muito dificil navegar só contando com GPS... depois pegamos asfalto ate uma cidadezinha antes do prea... depois tb por problemas na navegacao com GPS acabamos num atoleiro onde o Themoteo ficou... Foram mais 01 hora pra desatolar a Prado... no fim conseguimos chegar a Jeri as 2 e pouco da madrugada...

Da proxima vez acho melhor andarmos mais rapido para nao pegarmos noite ainda na trilha... ou entao treinarmos mais a navegacao so por GPS...

No mais eu faria tudo de novo pois foi show...

Murillus
12/09/2007, 18:18
Uma lição desta Expedição:

NA TRILHA...

TODO MUNDO ENTRA JUNTO E TODO MUNDO SAI JUNTO...

NINGUEM FICA PRA TRAS...

Erikobezerra
13/09/2007, 09:54
Rapaziada, sou novo por aqui e gostaria de entrar nessa turma, sou cunhado do Eriko Bezerra e os acompanho de muito tempo.

O vídeo da trilha da chesf foi bem legal, imagino o trabalho que foi para tirar o troller.....

Bom um abraço a todos.

E ai velhão finalmente tomou iniciativa de entrar no forum heiimmm. Seja tem vindo a grupo, pois o pessoal aqui é 100%.

Esse passeio para Jeri parece que foi otimo. Tudo que o pessoal gosta (muita lama).
Infelizmente nao participei desse passeio, pois passei o feriado todo trabalhando, mas no proximo quem sabe.

Um grande abraço a todos.

SÉRGIO HOLANDA
13/09/2007, 10:31
:concordo::concordo::concordo:

Grande Murillus,

este é a verdadeira alma da brincadeira...mas saiba que muitos jipeiros não gostam do pessoal que anda de carros melhores e simplesmente abandona mesmo, deixando você pra trás...já vi isso muitas vezes e fiquei pra ajudar e na minha última trilha oficial fizeram exatamente isso comigo, apesar de sempre ajudar a todos, me deixaram pra trás e depois de 4 horas consegui desatolar a minha Hilux e a L200 do meu cumpadre...mas a tapa de luva foi boa, no meio do caminho tinha jipeiro atolado e parei pra ajudar!

NA TRILHA...

NINGUEM FICA PRA TRAS...

IGORFROTA
13/09/2007, 11:58
Cara,

a saida foi no horario certo... passamos pelo papatrilhas logo no cumbuco e preferimos pegar a balsa do mundau o que nos atrasou em 2hs... ficamos a frente deles, como disse, ate essa balsa... depois em amontada, ja na balsa, como eles eram 35 carros e tivemos que esperar todos eles passarem... perdemos mais 3hs... entramos de noite num lamaçal desgraçado depois de quase 30 troller passarem primeiro... pense numa buraqueira... e ainda aumentamos nosso comboio com mais três carros inesperientes (1 GV e 2 Hilux)... mas passamos depois de algumas atoladas... foi muito dificil navegar só contando com GPS... depois pegamos asfalto ate uma cidadezinha antes do prea... depois tb por problemas na navegacao com GPS acabamos num atoleiro onde o Themoteo ficou... Foram mais 01 hora pra desatolar a Prado... no fim conseguimos chegar a Jeri as 2 e pouco da madrugada...

Da proxima vez acho melhor andarmos mais rapido para nao pegarmos noite ainda na trilha... ou entao treinarmos mais a navegacao so por GPS...

No mais eu faria tudo de novo pois foi show...

So nao entendi porque tiveram que esperar o papatrilhas na balsa se estavam a frente deles !!!
Passaram em quantas balsas ? Mundaú, Icaraizinho, ??????
Sabem dizer quantos quartos tem nessa pousada ?
Vlw

Murillus
13/09/2007, 13:25
So nao entendi porque tiveram que esperar o papatrilhas na balsa

foram 02 balsas... a primeira foi uma em mundau mas só nos pegamos pois o papatrilha passou por fora... levamos 2 horas... na segunda, o papatrilhas ja tinha chegado desde as 12hs... por isso ficamos por ultimo... a terceira balsa nos nao pegamos pois ja eram mais de 19hs quando todos atravessamos esta de icaraizinho...

Sabem dizer quantos quartos tem nessa pousada ?

tem so 07 quartos... 04 no terreo e 03 no andar de cima... :concordo:

Murillus
13/09/2007, 13:27
:concordo::concordo::concordo:

Grande Murillus,

este é a verdadeira alma da brincadeira...mas saiba que muitos jipeiros não gostam do pessoal que anda de carros melhores e simplesmente abandona mesmo, deixando você pra trás...já vi isso muitas vezes e fiquei pra ajudar e na minha última trilha oficial fizeram exatamente isso comigo, apesar de sempre ajudar a todos, me deixaram pra trás e depois de 4 horas consegui desatolar a minha Hilux e a L200 do meu cumpadre...mas a tapa de luva foi boa, no meio do caminho tinha jipeiro atolado e parei pra ajudar!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

ojaneri
13/09/2007, 13:30
Na 1a balsa a gente atrasou pois tinha uns 5 carros na frente e era apenas uma balsa. O pessoal do papatrilhas foi pelo asfalto e nao fez a 1a balsa, ai na segunda (Itarema) eles estavam na nossa frente e ai que demorou mais ainda.

Na Rosa dos Ventos deve ser uns 7 quartos no máximo.

IGORFROTA
13/09/2007, 16:58
Beleza, estou correndo aqui atras de pousada.
Parece que neste feriado esta mais concorrido que no anterior.

E quem vai P/ os cataventos sabado ?

Eu, Viriato e Jurandir estaremos lá.
Possivelmente um amigo que ta pegando uma L200 tb.

Vlw

leonardodond
13/09/2007, 17:37
Ae galera,
Ví algumas fotos do passeio com o Artur (Troller Canguru)... muito massa heim... infelizmente não pude ir pois estava em SP e depois em BH à trabalho.

Na próxima estarei lá (se eu estiver aqui no Ceará).

Quando os vídeos ficarem prontos, ou as fotos, copia aqui pragente ver.

OBS: Themoteo, meu fí.. ô caba doido .. como cê conseguiu fazer aquilo com o para-choques da Prado?

Valeu pessoal, e sabado estarei nos cataventos.

ojaneri
14/09/2007, 08:24
IGOR, devo estar nos cataventos la pelas 15:00hs também! Qq coisa te chamo pelo rádio...

IGORFROTA
14/09/2007, 09:38
Perfeito Osvaldo !

Estaremos la antes das 14, saindo do maluaga as 14 para evitar pegar as dunas com muito movimento e muito mexidas.

Estarei no radio a partir das 13:30

Vlw

andreluna
14/09/2007, 13:38
É verdade Ojaneri,

Valeuzzz!!!
Oi Sérgio...
O Artur filmou alguns momentos da viagem à Jeri!!! Principalmente umas brincadeiras que fizemos numa duna próximo a Lagoa da Tatajuba...
Valeu...

andreluna
14/09/2007, 13:43
Rapaziada,

Quando eu sai de Jeri, tentei ir para Jijoca mas logo percebi que estava já na praia e resolvi ir por lá mesmo (para o Preá). Estava vindo muitos carros ainda. Estava também na frequencia mas não conseguia mas ouvir voces (acho que a antena ainda não está muito boa para o radio, já é a segunda). Quando chequei na saida do Prea, ainda chamei voces no radio mas ninquem respondia. Pegamos o asfalto e quando chegamos em Itapipoca parei o carro para abastecer e quando tentei ligar, já era, o motor de arranque patinava. Teve que sair empurrado, quando chequei no restaurante em Fortaleza, já deixei o bicho na ladeira. Quando foi ontem, levei para o eletricista e o prejú, foi a catraca do motor de arranque, tinha emperrado com aquela lama (ekka). Hoje já deixei na Tecno Autos para fazer uma revisão de 15 itens. Já estou a procura de samuraizinho (só para lama).
Um abraço a todos,
Diga-lá grande Artur....
Vc postou algum vídeo da viagem no youtube?
Se tiver, manda aí um link pra gente acessar!!!
Vai que horas pros Cataventos amanhã?
Abração!!!!

andreluna
14/09/2007, 13:47
Qual vai ser o horário da concentração amanhã, no Maluaga?
Quem vai comparecer? Murillu, Osvaldo, Igor, Artur....

andreluna
14/09/2007, 13:53
Gostaria de avisar aos interessados que eu fiz um pedido de Rádio Base da Yaesu. Se tiver procura, vou trazer em quantidade, para ter sempre a disposição na loja!
*Rádios Novos!
*Garanto ótimo preço e prazo!!

Qualquer informação é só me procurar....
Abraço à todos!

Renato Feijao
14/09/2007, 13:55
Galera,

Vocês têm previsão de quando irá acontecer a próxima trilha ?

Abraço para todos.

Renato Feijao
14/09/2007, 13:57
Gostaria de avisar aos interessados que eu fiz um pedido de Rádio Base da Yaesu. Se tiver procura, vou trazer em quantidade, para ter sempre a disposição na loja!
*Rádios Novos!
*Garanto ótimo preço e prazo!!

Qualquer informação é só me procurar....
Abraço à todos!
Andreluna,

Para quanto está saindo o rádio ??

Murillus
14/09/2007, 14:06
... Vocês têm previsão de quando irá acontecer a próxima trilha ?

---------------------------------------------------------------------------------
Agenda da Rapaziada 4x4
---------------------------------------------------------------------------------

15/09/2007 - Dunas dos Cataventos - 14hs no maluaga

Murilo
Osvaldo
Igor
Artur

30/09/2007 - Churrasco - Sítio do Sr. Neudo (pai do Feroz) CE *a confirmar*

Themoteo - Troller (Coordenador)

12/10/07 - Expedição - Fortaleza / Jericoacoara (CE) *a confirmar*

Igor Frota - Ranger (Coordenador)

12/10/2007 - Passeio - Lagoinha *a confirmar*

Osvaldo - Troller ou Ranger (Coordenador)

*** favor confirmarem ***

McArtur
14/09/2007, 15:25
Oi Andrezin,

Não deu ainda para montar o video. Vou ver se faço esse FDS.
O meu troller acabou de sair da revisão. Teve que trocar até os rolamentos das rodas dianteiras.
Estarei lá no Maluaga amanhã, as 15:00.

Até lá Pessoal.

Um abraço.

ojaneri
14/09/2007, 21:59
Artur,

No meu 2 dias depois o arranque começou a ratear. Depois de uma limpeza ficou 100%, não precisei trocar nada. Será que já não era de trocar mesmo, ou foi a areia q penetrou?

SÉRGIO HOLANDA
14/09/2007, 22:45
:concordo::concordo::concordo::concordo:

andre, manda o link do vídeo...

valeuzzzzzzz...

Oi Sérgio...
O Artur filmou alguns momentos da viagem à Jeri!!! Principalmente umas brincadeiras que fizemos numa duna próximo a Lagoa da Tatajuba...
Valeu...

Viriato
15/09/2007, 05:23
Agenda da Rapaziada 4x4

15/09/2007 - Dunas dos Cataventos - 14hs no maluaga

Murilo
Osvaldo
Igor
Artur
Viriato - (a partir de 13:30 na 144.400), vou ligar para o Jurandir da Ranger (o mais novo Kanguru, semana passada ele deu um salto na 2006 que superou os quadriciclos).:putz:

*** favor confirmarem ***

andreluna
15/09/2007, 11:54
:concordo::concordo::concordo::concordo:

andre, manda o link do vídeo...

valeuzzzzzzz...
Sergio, o Artur está montando o vídeo. Acho que na próxima semana estará pronto...
Eu tenho umas fotos.... Vou te adicionar e tentar te enviar pelo msn!
Valeu.

andreluna
15/09/2007, 12:24
Andreluna,

Para quanto está saindo o rádio ??
Caro Renato,
O rádio Yaesu completo e instalado, vai sair por:
R$ 920,00 em 3x s/ juros no cheque ou cartão.
À vista R$ 870,00
Equipamento novo.
Garantia de 06 meses.

ojaneri
15/09/2007, 12:38
Caro Renato,
À vista R$ 870,00
Equipamento novo.
Garantia de 06 meses.

Ta bom o preco hein, so de antena + cabo + suporte gastei R$ 200,00 hoje...

Thiago Varela
15/09/2007, 12:58
André,

onde fica sua loja?
Acho que estarei comprando rádio no próximo mês...

Bruno Estruc
15/09/2007, 19:56
E ai pessoal como foi a brincadeira no cata vento???

Fotos?

abs

McArtur
15/09/2007, 20:26
Hoje nas dunas, a BRUXA estava literalmente SOLTA!!:twisted:
* Carro Bloqueado eletronicamente;
* Carro Atolado na Praia;
* Caminhão Guincho Atolado;
* Carro com Pneu Furado;
Etc...
uchi, ainda bem que o dia já está acabando.

O Resto foi muita diversão e solidariedade entre os Jipeiros.
Valeu,
Um abraço a todos...:dance:

McArtur
15/09/2007, 23:08
Rapaziada!!!

Já tem video no Youtube do passeio.

Palavras chaves: rapaziada 4x4 jeriocoacoara

:razz:

Renato Feijao
16/09/2007, 11:05
Caro Renato,
À vista R$ 870,00
Equipamento novo.
Garantia de 06 meses.
Caro andreluna,

Após colocar o aparelho é necessário que eu tire o certificado para poder ultilizar? Caso não tire de imediato tem algum problema se for pego em blitz?

Rapaziada,

Quem possui radio instalado no seu carro informe o seu nome e a sua identificação para que todos possam conhecer:

Abraço a todos.

Renato Feijao
16/09/2007, 11:39
Rapaziada!!!

Já tem video no Youtube do passeio.

Palavras chaves: rapaziada 4x4 jeriocoacoara

:razz:
McArthur,

vi os vídeos do passeio para jeri e ficou ótimo, a aventura foi muito boa.
Espero que no próximo dê para eu ir.

Abraço a todos

leonardodond
16/09/2007, 12:48
Rapaziada,
Ontem nos cataventos foi muito massa... ô dia das bruxas...
Obrigado ae pela ajuda de vocês quando o bloqueador do samuca deu pane hahahaha.. muito show .!!
Themoteo, vc fez falta meu fí.. todo mundo tentanto fazer a cirurgia no carro e nada hahaha..

Valeu rapaziada!

themoteo
16/09/2007, 17:00
QUEM FOI QUE DISSE: ...."vai que dá!"....:lol::lol::lol:

Galera voltamos...

vou começar lendo as mensagens e respondendo...

*****Vídeos***********
Estou editando e em breve coloco os links

QUEM DISSE VAI QUE DÁ FOI O FEROZ...

mas tem nada não dia 30/09 vou de novo e passo naquela lama...
mas qualquer coisa o trator do Japonês já tá contratado, sem falar no hi-lift que deve estar chegando esses dias....

themoteo
16/09/2007, 17:24
Negada,

E outra...

Thiago,

concordo com o pessoal, vai de BF AT, como vc tá fazendo BL o vitara vai ficar alto e mais difícil de atolar em lama, mas MUD em areia é ruim, o que diga o meu Troller com eles...

Se não me engano o Jimny do Gustavo não tem MUD e nunca ví ele ficar em lama. Teve um passeio pra Uruaú que ele foi o último a passar, depois do tracker do André, e do vitara sem BL do Breno terem atolado e ele passou numa boa...

Diz aí Gustavo...

themoteo
16/09/2007, 17:45
Estão de parabéns todos os membros do RAPAZIADA 4x4 que foram até Jeri!!!
A viagem foi inesquecível, e as amisades tb...

Alguns momentos mereceram destaque:

O lamaçal que "enfrentamos" após a balça, antes de Itarema;

A nossa "agonia" na hora que ficamos perdidos durante horas, após o referido lamaçal, por volta de 9hs da noite;

O atoleiro que o Themóteo se meteu na Prado, que quebrou o parachoque do seu carro, em plena meia noite, nas proximidades do Preá e nós quase desistindo de cavar na lama e tentar puxar, e um maluco falando no rádio que todas as entradas de Jeri estavam bolqueadas, e que estava tomando uma "cervecinha" na beira da praia (até o Murillu dá uma bronca nele) hehehehehe....

A perícia do cara do Vitara branco (um grupo de 03 carros juntou-se ao nosso após a balsa de Itarema até Jerí);

A manhã do sábado com as "viaturas" completamente cobertas de lama, chamando a atenção de todos que passavam em frente a pousada;

Os passeios até as lagoas.

Espero o próximo!!!!
Abraço à todos.

Grande Andrezim,

realmente foi muito show. Foi um dos melhores passeios que fiz até hoje. o Trecho Fortaleza-Jeri foi muito melhor que o Jeri-Lençois, principalmente pelo grupo que tá ficando cada vez mais forte. Eu lí todas as mensagens e percebi que houve um fortalecimento do Rapaziada 4x4 com esse passeio(inclusive com a criação do "Mulherada da Rapaziada 4x4" :concordo: e seja o que DEUS quiser...:razz:)

Só uma correção..Eu nunca quebrei a Prado em Trilha, o parachoque foi numa ré quando fui tirar o carro e esqueci do Troller do Osvaldo parado atrás. Tem até vídeo disso...depois vou postar o link...

McArtur
16/09/2007, 18:03
Olá Themoteo,
Tudo bem!!!

Como foi lá nos lençois??
Estamos ansiosos por videos de Jeri e dos Lençois.

Um abraço.

Martinelle
16/09/2007, 18:34
olá pessoal ...:-o

themoteo
16/09/2007, 18:52
Rapaziada,

Um abraço a todos,

Só vc mesmo Arthur...:-D

themoteo
16/09/2007, 19:01
Vlw.

Seja bem vindo Felinto.

themoteo
16/09/2007, 19:15
Rapaziada...onde é que vocês foram se meter ??

Um outro grupo de amigos saiu no mesmo dia para jeri pela praia (a partir do cumbuco) e chegaram antes das 18:00. Pegaram uma trilha p/ evitar a balsa de Icaraizinho e depois asfalto ate Acarú.

Onde foi esse atoleiro ???
O grupo aqui da Ypioca está indo p/ Jeri no dia 12/10 e se possível gostaria de dicas dos colegas sobre o melhor caminho a seguir.

Onde foi esse atoleiro doido ? Era lama ou areia ?
Já ouvi falar de um trecho na prais onde a areia é meio movediça e so da para passar a mais de 80 km/h. Passaram por la ?

Sabado nos cataventos eu vou explorar os detalhes heim !!!

Igor, o problema foi a balsa de Mundaú. Quando chegamos lá tinham uns seis carros na nossa frente e duas balsas. Mas só uma fazendo a travessia, a outra tava funcionando mas por decisão deles lá só podia uma funcionar, e levava um carro de cada vez. Isso fez com que nos atrasássemos e ficamos atrás do PapaTrilhas que chegou à balsa de Itarema primeiro. Quando eles terminaram de passar já era noite e muitos dos carros deles ficaram atolados nas passagens após a balsa. Aí perdemos mais um tempo, além de termos pego mais três novos companheiros de viagem, aumentando o comboio para nove carros, tivemos que passar nas lamas já de noite e só com o Track do GPS. Isso fez com que perdéssemos mais tempo.
Pra finalizar, errei a entrada do Preá, e entrei umas duas entradas antes, em Anaruna. Pra completar como eu estava puxando o comboio acabei caindo em uma lama federal e foi mais tempo. Na verdade foi exatamente por esses contratempos que adorei a viagem:dance: e olha que eu tava com a Berenice, a Ticiane(10), a Viviane(5) e o Paulo Neto(3) dentro do carro e eles também adoraram:dance:

O caminnho que fizemos é show, se você quiser aventura recomendo seguir o mesmo, senão, tem caminhos mais tranquilos, mas com certeza mais chatos:twisted:

themoteo
16/09/2007, 20:51
:pensativo::pensativo::pensativo:

Themoteo tá fiando viciado em atolar...

Amigo Themoteo, o que foi que aconteceu? Manda o video pros amigos...

Pessoal, que inveja desse passeio, afinal faz uns 6 anos que fui a Jeri, eita lugar arretado!!!!

Sérgio Holanda

É serjão, é o problema de se puxar um comboio. A Prado quase nunca atola, mas quando atola pode se preparar. Ao todo, de Fortaleza até os lençois, ida e volta, eu atolei apenas três vezes. Das três duas eu estava puxando o comboio por terreno desconhecido e uma porque fui dar um empurrãozinho na Tracker(vc vai ver quando eu postar o vídeo). Mas a cada viagem ganho mais experiência e com certeza essas atoladas vão diminuir, mesmo nos piores terrenos. Na viagem de volta passei por terrenos bem ruins e não atolei nenhuma vez.

themoteo
16/09/2007, 21:04

Bom um abraço a todos.

Seja bem vindo Renato...

SÉRGIO HOLANDA
16/09/2007, 21:27
Pois é amigo,

sei bem como é ser madrinha nos piores lugares...nós é que ficamos, nós é que levamos multa e se estamos perdidos a culpa é só nossa!!! Mas ai é que mostra quem tem verdadeiro espirito esportivo e de grupo...

No aguardo dos vídeos...

Sérjão

É serjão, é o problema de se puxar um comboio. A Prado quase nunca atola, mas quando atola pode se preparar. Ao todo, de Fortaleza até os lençois, ida e volta, eu atolei apenas três vezes. Das três duas eu estava puxando o comboio por terreno desconhecido e uma porque fui dar um empurrãozinho na Tracker(vc vai ver quando eu postar o vídeo). Mas a cada viagem ganho mais experiência e com certeza essas atoladas vão diminuir, mesmo nos piores terrenos. Na viagem de volta passei por terrenos bem ruins e não atolei nenhuma vez.

themoteo
16/09/2007, 22:16
Opa Osvaldo, vlw pelas dicas !!!

Já me informaram dessa praia e desse atoleiro.
Dizem que é coisa grande !!!

Sabado vamos p/ os cataventos ??

O Themoteo ja deve estar por aqui neh !!!!

Vlw

Igor,
cheguei sábado por volta das 20:00h.

o atoleiro é brabo mesmo, é a mesma lama que fiquei da outra vez. Dessa vez tava atento, mas de noite, procurando o caminho não deu pra perceber. Lá naquela região é complicado, não tem uma laminha que vai piorando, é terreno duro e de repente um lamaçal. A Prado simplesmente afundou. Eu nem tentei sair, mas mesmo sem ter patinado a lama deu no estribo. Só consegui sair com os dois troller puxando.

Mas se entrar no Preá é bem mais tranquilo, não tem nenhuma lama no caminho, pega só areia de praia, e tem uma placa indicando a subida. Daí pra frente não tem como errar, é só seguir sempre para a direita que acaba em Jeri.

themoteo
16/09/2007, 22:53
Osvaldo, tens o contato dessa pousada e a homepage ?

Vlw

Igor,

fui informado pelo Sr. Edmilson que vocês fecharam os seis quartos com ar da pousada. Beleza, você não vai se arrepender, o pessoal lá é muito atencioso e simpático, e a pousada é aconchegante.

themoteo
16/09/2007, 23:22
O Themóteo só volta domingo 16/09. Essa hora o Themóteo deve estar atolado em alguma lama nos Lençóis!
O melhor caminho que eu conheço para Jeri é o que nós fomos, pois se alguém quer molesa que vá pelo asfalto... hehehehe....
Vlw...

Lama não, mas uma atolada em areia aconteceu...

themoteo
16/09/2007, 23:50
Além dos Lençois, o Themoteo queria voltar por Jeri ainda... mas isso nao estava decidido... talvez os videos só cheguem na proxima semana... la pra quarta-feira ou quinta-feira... :concordo:

Acabei voltando sim...a idéia era ir só pra descansar..sem trilhas. Mas é quase impossível não fazer...chegamos em camocim quase anoitecendo, íamos pegar a balsa e seguir pra Jeri eu e o Wendell só com o Track que eu tinha. Mas a Maré tava cheia e o track era pela praia, optamos por levar um guia. Foi a decisão mais acertada, mesmo com o guia, que conhecia bem a região, não foi muito fácil por ser de noite. Pra começar a travessia na balsa já foi um capítulo a parte, as águas estavam agitadas e a balsa subia e descia que dava medo. No caminho passamos por um caminho que eu já tinha feito de dia, uma floresta muito fechada, na verdade um tunel verde. lembro que de dia não dava pra ver a luz do sol. O guia nos levou até o Guriú e o restante eu fiz com o track e seguindo as marcas na areia. Chegamos bem em Jeri, apesar de ter passado por algumas lamas.
Na sexta deixamos o carro na pousada e fomos para praia a pé, afinal a idéia era descansar, principalmente do carro.
No sábado fomos para a lagoa do Paraíso com a mesma intenção, mas aconteceu um probleminha...não, nada de atolada:discordo:
Fizemos o caminho pelo Preá subindo as dunas e chegando na lagoa margeando-a. Íamos deixar os carros no mesmo lugar que tínhamos deixado no sábado anterior, quando chegou uma mocinha dizendo que não podia deixar o carro lá que era propriedade privada, tentei argumentar, pedi para que ela permitisse que deixássemos os carros lá mas não teve jeito. Aí eu disse que ia colocar os carros dentro da lagoa, que não podia ser dela. Aí foi a gota d'água. Cheia de razão ela disse que não ia deixar colocar o carro na lagoa dela. Companheiros, pensem na raiva, aí eu mandei chamar a polícia, que só sairia dali se ela mostrasse o documento de propriedade do local. Como ela não quis mostrar eu fiz um risco no chão ao redor dos carros e disse que eu tinha comprado aquele pedaço e que não sairia. Ela foi embora, mas eu sabia que não acabaria assim. Não deu outra. Em pouco tempo vieram um rapaz e uma outra moça. O Teomostines(acho que era esse o nome dele) até que chegou com educação, mas com os mesmo argumentos, tentamos em vão argumentar que não estávamos atrapalhando nada, mas não teve jeito. Mas mesmo assim eu estava disposto a continuar lá, quando chegou o Pai do rapaz, também começou de forma educada, mas irredutível. Outras pessoas que estavam assistindo chegaram a intervir em nosso favor mas não adiantou. Mas o negócio quase azeda quando voltei a mencionar a idéia de colocar os carros dentro da lagoa. O pai ficou nervoso, se alterou mesmo, aí como ele já era um senhor mais idoso resolvi que tinha chegado a hora de dar o braço a torcer e resolvi tirar os carros. O filho também já estava se irritando, e com nossa intenção de tirar os carros pegou ar e ví a hora ele partir pra briga. Interessante que antes ele perguntou "Sim, mas você é o que mesmo?" Talvez achando que eu fosse alguma "otoridadde", mas eu tranquilizei dizendo que não passo de um simples professor. Nós tiramos os carros, demos a volta mas tinha acabado o clima e resolvemos ir embora. Interessante que quando íamos chamar o pessoal, o rapaz fingiu que estava batendo uma foto de uma placa que tinha por lá, para depois bater uma foto minha com o Wendell. Da próxima vez coloco o carro do outro lado que não tem pousada.

themoteo
17/09/2007, 00:04
Pessoal,

segue o link para a primeira parte da viagem.

http://www.youtube.com/watch?v=Vm92IaX-ZY4

themoteo
17/09/2007, 00:29

NA TRILHA...

NINGUEM FICA PRA TRAS...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::concordo: :concordo::palmas::concordo::palmas::concordo::pal mas:

themoteo
17/09/2007, 00:36

NA TRILHA...

NINGUEM FICA PRA TRAS...

:palmas::palmas::palmas::concordo::concordo::conco rdo::palmas::palmas::palmas:

themoteo
17/09/2007, 00:41
OBS: Themoteo, meu fí.. ô caba doido .. como cê conseguiu fazer aquilo com o para-choques da Prado?

Numa rezinha...:parede:

themoteo
17/09/2007, 03:52
Olá Themoteo,
Tudo bem!!!

Como foi lá nos lençois??
Estamos ansiosos por videos de Jeri e dos Lençois.

Um abraço.

Grande Arthur,

tudo beleza. Nos lençois foi bom, faltou um pouco mais de organização, mas no final deu tudo certo. Estou editando os vídeos. Já ví os que você postou e já postei dois...
Até mais

themoteo
17/09/2007, 04:08
Mais um vídeo de Jeri...

http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok

themoteo
17/09/2007, 04:35
Vídeo indo pra Tatujuba e Lagoa do Paraíso.

http://www.youtube.com/watch?v=quoeDUvCkL4

themoteo
17/09/2007, 08:39
Pessoal,

segue o link para a primeira parte do vídeo da duna do Funil.

http://www.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI

Renato Feijao
17/09/2007, 09:55
Mais um vídeo de Jeri...

http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok
Themoteo,

Vi os vídeos de jeri e estão muito bons, tanto seu como do MC Arthur.

Abraço a todos

IGORFROTA
17/09/2007, 11:10
Amigos.

Serviço de utilidade pública:

O irmao de um amigo esta vendendo um radio Yaesu FT-1500
Ele ta pedindo R$ 500,00
Ta completo com fiação e antena.
Segundo ele é muito novo com pouquissimo uso.

Segue link para ver o modelo. http://www.engesbra.com.br/motorola/amador.php#ft1500m

Abraço

LucianaDantas
17/09/2007, 11:51
Dica gastronomica para quem vai pra Jeri: não deixem de comer a torta de banana vendida na tia angelita (shopping da tapioca), custa R$ 2,50 a fatia, e é simplesmente deliciosa :concordo:(né não, Oswaldo?)
Também comemos um crepe muito gostoso no "Naturalmente", vizinho ao hotel mosquito blue, indo pela praia.

themoteo
17/09/2007, 12:14
Segunda parte duna do funil

http://www.youtube.com/watch?v=HJRORuCcFTs

ojaneri
17/09/2007, 12:15
Aquela torta de banana é sensacional mesmo! Ainda bem que a Luciana lembrou de comprar, pois não podiamos ficar sem. Proxima vez compro umas 20 :-)

Murillus
17/09/2007, 13:19
... Proxima vez compro umas 20 ...

Pense num rapaz que come bem pouquinho...

Murillus
17/09/2007, 13:33
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Agenda da Rapaziada 4x4
-----------------------------------------------------------------------------------------------

21/09/2007 - SEX- Reunião - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

Assuntos:
Próximos eventos
COER

22/09/2007 - Dunas dos cataventos

Themoteo - Troller

23/09/2007 - Indoor do Zorandy * a confirmar*

Themoteo - Troller

12/10/2007 - Passeio - Redondo *a confirmar*

Neto - Sugestão...

Murillus
17/09/2007, 13:56
Postado originalmente por JEFFCATUNDA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=451698#post451698)

alguem que estiver livre pode tentar ver isso ??? afinal de contas pode ser bem mais barato do que comprar cintas novas ...

gostaria de lembrar ao internautas:
* Comunidade do Rapaziada 4x4 no "IORGUTE"... http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39258517&refresh=1 (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39258517&refresh=1)
* Comunidade do Rapaziada 4x4 no yahoo... http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/ (http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/)

IGORFROTA
17/09/2007, 16:42
Agenda da Rapaziada 4x4

Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller

Themoteo - Troller

Neto - Sugestão...

A reunião não seria sempre as quartas ou quintas ???
Sexta é um diazinho complicado p/ reunião do grupo !!!

Augusto Neto Sá
17/09/2007, 19:11
E aí rapaziada?
Vai ou não vai ter reunião essa semana?
Seria o ideal para que todos possam contar suas histórias das ultimas aventuras e combinar as proximas.

cantodopirão
17/09/2007, 20:39
Pretendo conhecer os "cataventos" no Sábado!

Agenda da Rapaziada 4x4

Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller
CLÁUDIO - CANTODOPIRÃO - RANGER:dance:

Themoteo - Troller

Neto - Sugestão...

FábioSM
17/09/2007, 21:24
ae galera,

parabens pelos encontros, videos e fotos!
o grupo está se organizando cada vez mais.

um dúvida, quando volta de um final de semana de trilhas em praia, onde voces colocam a viatura pra lavar?
tem algum produto especifico que deve passar por baixo do carro?

themoteo
18/09/2007, 07:33
ae galera,

parabens pelos encontros, videos e fotos!
o grupo está se organizando cada vez mais.

um dúvida, quando volta de um final de semana de trilhas em praia, onde voces colocam a viatura pra lavar?

Tem algumas controversias em relação a isso, principalmente quando falam que tem alguns produtos que prejudicam as borrachas, notadamente, as mangueiras. Eu particularmente mando pulverizar com óleo mesmo. Em relação às mangueiras não sei, mas que o carro fica conservado em baixo fica, e tamb''em fica muito mais fácil de limpar.

themoteo
18/09/2007, 07:41
Pessoal,
vamos ver um dia, ainda em setembro para marcarmos a prova? Segundo o Viriato a Anatel marca quando tem uma certa quantidade de pessoas querendo fazer.
Poderia sem entre os dias 26 e 28 de setembro.

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz

themoteo
18/09/2007, 09:04
Agenda da Rapaziada 4x4

*SUGIRO dia 19/09/2007(Quarta)*

Assuntos:
Próximos eventos
COER

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller
Claudio(cantodopirão) - Ranger

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Feroz - Vitara
06/10/2007 - Mitshubishi Motors - Etapa Fortaleza

André Luiz (PILOTO) - Themoteo (Navegador)
12/10/07 - Expedição - Fortaleza / Jericoacoara (CE) *CONFIRMADO*

Neto - Sugestão...
03/11/2007 - COPA TROLLER 4a. Etapa - João Pessoa/Fortaleza

Themoteo(Piloto) - André Luiz (Navegador)

themoteo
18/09/2007, 09:13
Pessoal,
como devem ter visto na agenda, eu e o André Luiz(que tá comprando uma Pajero V6) resolvemos participar do Mitsubishi Motors e da Copa Troller.
O pessoal da Rapaziada que tem um desses dois tipos de carros poderiam também participar. Nós vamos participar das categorias mais iniciantes que existem, no caso do mit é a Turismo Light e do Troller é a Expedition. A copa Troller tem uma categoria chamada de amigos, que podem participar qualquer tipo de viatura. E tem a possibilidade também de ir de zequinha.

Qualquer coisa é só dar uma olhada

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=397

http://www.copatroller.com.br/Default.asp?su=4

andreluna
18/09/2007, 10:11
Postado originalmente por JEFFCATUNDA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=451698#post451698)

alguem que estiver livre pode tentar ver isso ??? afinal de contas pode ser bem mais barato do que comprar cintas novas ...

gostaria de lembrar ao internautas:
* Comunidade do Rapaziada 4x4 no "IORGUTE"... http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39258517&refresh=1 (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39258517&refresh=1)
* Comunidade do Rapaziada 4x4 no yahoo... http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/ (http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/)
Amigo Murilo, ouví dizer que o tipo de cinta que uzam no PIER não serve pras nossas "brincadeiras" pois elas são utilizadas para sustentar cargas, e não para impactos; ou seja, se for dar um "puxão" para desatolar algum carro ela pode se partir facilmente!
Abração...

leonardodond
18/09/2007, 10:23
Pessoal,
vamos ver um dia, ainda em setembro para marcarmos a prova? Segundo o Viriato a Anatel marca quando tem uma certa quantidade de pessoas querendo fazer.
Poderia sem entre os dias 26 e 28 de setembro.

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz

Themoteo, seria bom agente fazer logo esse mês, se vocês forem fazer, tô dentro.
Estarei viajando amanhã e volto no sabado (tomara que dê tempo de ir para os Cataventos testar o bloqueador do carro :mrgreen:).

ojaneri
18/09/2007, 13:37
Dia 26 a 28 estarei tendo aulas do MBA. Portanto, não daria para mim. QQ outra data, eu faço! :-)

Augusto Neto Sá
18/09/2007, 13:44
Pode colocar meu nome nessa lista também!

Augusto Neto Sá
18/09/2007, 13:46
Rapaziada, o bom seria fazer essa reunião na quarta ou na quinta, pois sexta fica ruim por ser um dia que todos tem algum compromisso de lazer.

ojaneri
18/09/2007, 13:50
Themoteo, negocio de Copa Troller fica muito longe pra alguns, já que tem etapas em Salvador, Maceio, etc, etc. Mas poderiamos ver no Cearense de Rally, que senão me engano etm prova proximo mês, e é sempre dentro do CE.

IGORFROTA
18/09/2007, 16:51
Concordo com a reunião na quarta ou quinta, de preferencia quarta.

Queria fazer aqui uma proposta em relação ao passeio dos cataventos que temos feito todos os sábados.
Que tal começarmos a faze-lo mais cedo ? Tipo, encontro as 13:00 e saida do maluaga as 13:30.
Dessa forma, sempre pegaríamos as dunas bem limpas e com pouco tráfego.
O que tem acontecido normalmente é que ao misturar a turma com o restante da moçada, o nosso grupo vai disperçando e cada um vai p/ um lado. Depois p/ reunir novamente com aquela multidao de carro e o radio ocupado o tempo todo é osso.
Temos um grupo de pelo menos 10 carros todos os sabados, acredito que seja suficiente para tornar a brincaddeira bem movimentada e divertida.
Além do mais, da tempo de brincar mais e até retornar um pouco mais cedo.

Gostaria de colocar essa sugestão na pauta da próxima reunião.

Jurandir
18/09/2007, 17:05
Acho que é o horário idel, msm.

cantodopirão
18/09/2007, 20:12
Concordo com o horário de 13:30h.
Poderíamos usar outra frequência na duna....

themoteo
18/09/2007, 20:26
Dia 26 a 28 estarei tendo aulas do MBA. Portanto, não daria para mim. QQ outra data, eu faço! :-)

Falei com o Viriato e ele vai ligar para o Sr. Sales para marcar para o dia 25.

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz
Augusto Neto
Jurandir

themoteo
18/09/2007, 20:45
Themoteo, negocio de Copa Troller fica muito longe pra alguns, já que tem etapas em Salvador, Maceio, etc, etc. Mas poderiamos ver no Cearense de Rally, que senão me engano etm prova proximo mês, e é sempre dentro do CE.

O Cearense de Rally terá uma etapa dia 22/09 que já é sábado, e outra no dia 24/11, essa pode ser. Tô querendo participar pra ver como é. A do Mit vai ser aqui em Fortaleza dia 6/10. Se o André já estiver com a Pajero vou ver se vamos. Se for legal vamos pra copa Troller em João Pessoa, e se o negócio for bom mesmo vamos para o Cearense de Rally...hehe

themoteo
18/09/2007, 20:48
Concordo com a reunião na quarta ou quinta, de preferencia quarta.

Queria fazer aqui uma proposta em relação ao passeio dos cataventos que temos feito todos os sábados.
Que tal começarmos a faze-lo mais cedo ? Tipo, encontro as 13:00 e saida do maluaga as 13:30.
Dessa forma, sempre pegaríamos as dunas bem limpas e com pouco tráfego.
O que tem acontecido normalmente é que ao misturar a turma com o restante da moçada, o nosso grupo vai disperçando e cada um vai p/ um lado. Depois p/ reunir novamente com aquela multidao de carro e o radio ocupado o tempo todo é osso.
Temos um grupo de pelo menos 10 carros todos os sabados, acredito que seja suficiente para tornar a brincaddeira bem movimentada e divertida.
Além do mais, da tempo de brincar mais e até retornar um pouco mais cedo.

Gostaria de colocar essa sugestão na pauta da próxima reunião.

Normalmente almoço no Picanharia no sábado por volta do meio dia e fico fazendo hora pra dar 14:00h pra ir pro Maluaga. O problema é que alguns companheiros trabalham no sábado e aí fica difícil chegar nesse horário.

Everton Júnior
18/09/2007, 22:11
Agenda da Rapaziada 4x4

*SUGIRO dia 19/09/2007(Quarta)*

Assuntos:
Próximos eventos
COER

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

Everton Júnior ( Piloto) - Pedro Garcia (Navegador)

Neto - Sugestão...

andreluna
19/09/2007, 11:10
Caros amigos,
Acho mais viável que as nossas reuniões sejam feitas às sextas-feiras, pois assim poderiamos fazer um happy hour, e prolongar um pouco mais esse momento.
Eu por exemplo, faço faculdade à noite, e no meio da semana fica ruim. Acredito que a maioria vai concordar comigo...
Saudações....

Murillus
19/09/2007, 13:31
Agenda da Rapaziada 4x4

19/09/2007 - Reunião - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
Themoteo

* Não confirmados:
Murilo - não poderei ir - trabalhando

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller
Murilo - Tracker

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

Neto - Sugestão...

Murillus
19/09/2007, 13:33
... André Luiz (que tá comprando uma Pajero V6) ...

Traidor do clube da tracker... :lol: :mrgreen:

Murillus
19/09/2007, 14:12
... um dúvida, quando volta de um final de semana de trilhas em praia, onde voces colocam a viatura pra lavar?

Fabio, dê uma olhada neste topico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32028 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32028)

FábioSM
19/09/2007, 15:48
Murillus,
valeus pelo novo tópico.

themoteo
19/09/2007, 16:23
Agenda da Rapaziada 4x4

19/09/2007 - Reunião 1 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
Themoteo

* Não confirmados:

21/09/2007 - Reunião 2 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
Themoteo:dance:

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller
Murilo - Tracker

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

Neto - Sugestão...

------------------------------------------------------------------------------------------------------[/QUOTE]

IGORFROTA
19/09/2007, 16:26
Afinal a reunião é hj ou não ????
Alguma definição ?????

Murillus
19/09/2007, 16:44

Agenda da Rapaziada 4x4

19/09/2007 - Reunião 1 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
Themoteo

* Não confirmados:

21/09/2007 - Reunião 2 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
Themoteo:dance:
Murilo - Tracker :concordo:

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller
Murilo - Tracker

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

Neto - Sugestão...

------------------------------------------------------------------------------------------------------[/quote][/quote]

themoteo
19/09/2007, 16:48
Afinal a reunião é hj ou não ????
Alguma definição ?????

Eu vou estar no Picanharia as 19:30h hoje e sexta...Tô de Férias mesmo..:dance:

valeu

Murillus
19/09/2007, 16:54
Eu vou estar no Picanharia as 19:30h hoje e sexta...Tô de Férias mesmo..:dance:

valeu

oooo inveja... hj vou passar a noite acordado... e pior vou comer sopa de hospital... eca... mas sexta eu desconto no feijao verde com espetinho de carne-de-sol...