Conectar

Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

IGORFROTA
19/09/2007, 17:27
Por mim, eu topo hj.
O ideal é que tivesse córum !!!
Jurandir disse que topa também.

Quem mais ????

Thiago Varela
19/09/2007, 18:02
Não vou poder ir hoje...
Acho que nem sexta ;((((
Tenho uns trabalhos pra fazer( freelance pra pagar as coisa da viatura ;P )
Aproveitando... Quem quiser me ajudar a equipar o carro com as coisas mais mudernas me contrate. Faço programas... :mrgreen:

PS: 1000 posts, merecemos nosso próprio sub-fórum aqui ;)

IGORFROTA
19/09/2007, 18:09
Não vou poder ir hoje...
Acho que nem sexta ;((((
Tenho uns trabalhos pra fazer( freelance pra pagar as coisa da viatura ;P )
Aproveitando... Quem quiser me ajudar a equipar o carro com as coisas mais mudernas me contrate. Faço programas... :mrgreen:

PS: 1000 posts, merecemos nosso próprio sub-fórum aqui ;)

Qnt é que ta o boquete ??????
Desculpa, não pude resistir !!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Sou Analista de Sistemas e tb já trabalhei muito com desenvolvimento de aplicativos e sempre tive que ouvir essas piadinhas !!!!
Tive que descontar !!!!

Augusto Neto Sá
19/09/2007, 18:15
estarei lá hj pois sexta estarei viajando e não poderei ir!

IGORFROTA
19/09/2007, 18:28
Eu e Jurandir tb.

Thiago Varela
19/09/2007, 19:32
É Igor... Falei pra zuar mesmo...

Tem um bucado de caba da TI por aqui hein...

Augusto Neto Sá
20/09/2007, 09:33
No final de semana do feriado do dia 12 de outubro estamos combinando um passeio para a praia de redonda em icapuí-ce, este passeio vai sair na sexta dia 12 pela manha vai pelo asfalto até majorlandia em aracatí e desçe na praia seguindo pela mesma até a praia de redonda.
Quem tiver interessado em ir tem que resolver logo pois as pousadas ja estão lotando!
PREÇO DA POUSADA O FERIADO TODO (R$180,00 O CHALÉ E R$160,00,00),
ESSE PREÇO É ENTRANDO NA SEXTA E SAINDO NO DOMINGO).
CONFIRMADOS PARA O PASSEIO DE REDONDA
Pompeu (Troller)
Augusto Neto (Gran vitara)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)
Edilberto (Troller) aguardando confirmação
Aurival (Frontier) aguardando confirmação

Erikobezerra
20/09/2007, 13:21
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Agenda da Rapaziada 4x4
-----------------------------------------------------------------------------------------------

21/09/2007 - Reunião 2 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
- Themoteo:dance:
- Eriko Bezerra

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

22/09/2007 - Dunas dos cataventos

Themoteo - Troller
Claudio(cantodopirão) - Ranger
Murilo - Tracker

------------------------------------------------------------------------------------------------------
23/09/2007 - Indoor do Zorandy * a confirmar*

Themoteo - Troller
------------------------------------------------------------------------------------------------------
30/09/2007 - Churrasco - Sítio do Sr. Neudo (pai do Feroz) CE *a confirmar*

Themoteo - Troller (Coordenador)
Feroz - Vitara
06/10/2007 - Mitshubishi Motors - Etapa Fortaleza

André Luiz (PILOTO) - Themoteo (Navegador)
Everton Júnior ( Piloto) - Pedro Garcia (Navegador)
12/10/07 - Expedição - Fortaleza / Jericoacoara (CE) *CONFIRMADO*

Igor Frota - Ranger (Coordenador)
12/10/2007 - Passeio - Lagoinha *a confirmar*

Osvaldo - Troller ou Ranger (Coordenador)
12/10/2007 - Passeio - Redondo *a confirmar*

Neto - Sugestão...

Murillus
20/09/2007, 14:22

Agenda da Rapaziada 4x4

* Confirmados:
- Themoteo:dance:
- Eriko Bezerra
- Murilo

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller
Murilo - Tracker

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

12/10/2007 - Passeio - Redondo em icapuí (CE)

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:
Saida na sexta dia 12 pela manha - pelo asfalto até majorlandia em aracatí e desçe na praia seguindo pela mesma até a praia de redonda.

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

((*) ESSE PREÇO É ENTRANDO NA SEXTA E SAINDO NO DOMINGO)

IGORFROTA
20/09/2007, 16:26

Agenda da Rapaziada 4x4

* Confirmados:
- Themoteo
- Eriko Bezerra
- Murilo

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller
Murilo - Tracker
Igor (Sugestão 13:30 C/ Saída as 14:00)

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:
Saida na sexta dia 12 pela manha - pelo asfalto até majorlandia em aracatí e desçe na praia seguindo pela mesma até a praia de redonda.

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

RAPAZIADA 4x4

Murillus
20/09/2007, 16:56
e os adesivos da rapaziada 4x4 ???? vai sair ou nao ????

Thiago Varela
20/09/2007, 17:49
e os adesivos da rapaziada 4x4 ???? vai sair ou nao ????

Vai, só tenho que dar uma de designer e melhorar a logomarca escolhida ;P

themoteo
20/09/2007, 19:45
Vai, só tenho que dar uma de designer e melhorar a logomarca escolhida ;P

Thiago, o principal, segundo a decisão na reunião, seria apenas mudar a cor do fundo onde fica o nome RAPAZIADA para ele aparecer mais...

Thiago Varela
20/09/2007, 20:39
+- assim?

fica ruim mexer no background, mas dei mais destaque ao nome.. agora da pra ler de longe ;P

cantodopirão
20/09/2007, 22:01
Aos colegas que devem ir para os cataventos no Sábado, proponho usarmos a frequência 147.400, que é liberada para fonias simplex (comunicação local):pensativo: Quanto ao horário tanto faz.... o importante será estar la!

Agenda da Rapaziada 4x4

* Confirmados:
- Themoteo
- Eriko Bezerra
- Murilo
- Cláudio (canto do pirão) - a confirmar

* Assuntos:
Próximos eventos
COER

Themoteo - Troller
Murilo - Tracker
Igor (Sugestão 13:30 C/ Saída as 14:00)

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

RAPAZIADA 4x4

Erikobezerra
21/09/2007, 11:25
+- assim?

fica ruim mexer no background, mas dei mais destaque ao nome.. agora da pra ler de longe ;P

Achei legal este modelo.

Murillus
21/09/2007, 13:35
+- assim?

o nome ficou legal mas apagou muito o jeep... talvez o aumento seje para baixo... sem mexer muito no jeepinho...

Murillus
21/09/2007, 13:38
assim como foi proposto...

Murillus
21/09/2007, 13:45
Aos colegas que devem ir para os cataventos no Sábado, proponho usarmos a frequência 147.400, que é liberada para fonias simplex (comunicação local):pensativo: Quanto ao horário tanto faz.... o importante será estar la!

o problema de usar outra frequencia diferente do 144400 é que ficamos sem ouvir a galera e isso pode ser ate perigoso... alem de que se algum outro jipeiro pedir ajuda va ser nesta frequencia 144400... sabado passado nos vimos isso quando um doido mergulhou o carro na barra da prainha...

Murillus
21/09/2007, 13:49
Thiago, o principal, segundo a decisão na reunião, seria apenas mudar a cor do fundo onde fica o nome RAPAZIADA para ele aparecer mais...

olha só... Themoteo, ficou legal esse do thiago... mas deixa um mostrar talvez melhore assim...

IGORFROTA
21/09/2007, 15:47
Esse negócio da frequencia é um dilema.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Tb sou a favor de usarmos uma frequencia diferente.
Assim pelo menos há comunicação.
É impossível falar com alguém na 144.400.
E o pior é que não é por cauda do grande número de usuários, e sim por uma minoria que usa como celular.

"Passa a primeira, liga o pisca, vai de reduzida, não, volta, olha o trilho...eittaaa, baixo o pneu, tralalalalalalalalalalalalalalal.............."

Vamos decidir isso no posto.

T+

themoteo
21/09/2007, 16:05
olha só... Themoteo, ficou legal esse do thiago... mas deixa um mostrar talvez melhore assim...

Eu gostei da idéia de aumentar o nome sem tampar o jipinho...

E pensei em outra coisa..e se o monte que o jipinho tá subindo fosse o nome RAPAZIADA, com as letras no formato do monte????!!

Será que ficaria legal?

Mas é só uma idéia, eu faria do jeito que tá..

Themoteo
(com saudade do "buraco da gia")

themoteo
21/09/2007, 16:10

E o pior é que não é por cauda do grande número de usuários, e sim por uma minoria que usa como celular.

"Passa a primeira, liga o pisca, vai de reduzida, não, volta, olha o trilho...eittaaa, baixo o pneu, tralalalalalalalalalalalalalalal.............."

T+

Podemos resolver isso com dois rádios..quem tiver um rádio fixo e um HT, deixa o fixo em 144.400 e usa o HT na frequência escolhida(na hora de sair a gente escolhe). No caso eu vou sempre com o fixo e o HT, se tiver mais alguém com dois faz isso também...

Murillus
21/09/2007, 16:29
... Tb sou a favor de usarmos uma frequencia diferente. Assim pelo menos há comunicação. É impossível falar com alguém na 144.400... Vamos decidir isso no posto...

o problema de usar outra frequencia diferente do 144400 é que ficamos sem ouvir a galera e isso pode ser ate perigoso... alem de que se algum outro jipeiro pedir ajuda va ser nesta frequencia 144400... sabado passado nos vimos isso quando um doido mergulhou o carro na barra da prainha...

Mas concordo... :concordo:

Murillus
21/09/2007, 16:34
Podemos resolver isso com dois rádios..quem tiver um rádio fixo e um HT, deixa o fixo em 144.400 e usa o HT na frequência escolhida(na hora de sair a gente escolhe). No caso eu vou sempre com o fixo e o HT, se tiver mais alguém com dois faz isso também...

Mas acho que devemos decidir uma outra frequencia fixa... pois quem for "retardado" :mrgreen: ao chegar tipo eu, fica deficil achar os demais...

Aproveitando a deixa do Murilo vão aí as frequências e a destinação:

Sub-faixas em MHz Tipos de emissão que resultem os modos:

144,100 - 144,500 CW e Fonia (SSB)

144,500 - 144,600 Fonia (SSB)

144,600 - 144,900 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),

145,100 - 145,200 Fonia (SSB)

145,200 - 145,500 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),

145,500 - 145,800 Todos os tipos de emissão permitidos

146,600 - 146,390 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),

146,390 - 146,600 Fonia (FM) - simplex

146,600 - 146,990 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),

146,990 - 147,400 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),

147,400 - 147,590 Fonia (FM) - simplex

147,590 - 148,000 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),

Transmissão Simplex é aquela entre duas estações de maneira direta, sem repetidoras.:concordo:

Poderiamos convencionar 144.400 ou 145.500 ou 147.400...

themoteo
21/09/2007, 16:43
Mas acho que devemos decidir uma outra frequencia fixa... pois quem for "retardado" :mrgreen: ao chegar tipo eu, fica deficil achar os demais...

Poderiamos convencionar 144.400 ou 145.500 ou 147.400...

Eu vou estar também na 144.400

McArtur
21/09/2007, 17:00

Concordo com o Murillus.

ojaneri
21/09/2007, 17:10
Não tem muito '4x4' nesse adesivo não? 4x4Brasil, Rapaziada 4x4, etc.

cantodopirão
21/09/2007, 22:49
Caros colegas podemos variar a frequência durante o passeio de acordo com a necessidade.
Iniciaríamos com a 147.400, que certamente não teria ninguém e quando um de nós achasse necessário (o mais experiente) avisaria aos outros para mudar a freqência e vice versa usando códigos tipo frequência A (144.400) e freqência B (147.400)!
Escolheríamos um líder da rodada e ele comandaria as eventuais mudanças aguardando o OK de cada um da rodada!

T+

JEFFCATUNDA
21/09/2007, 22:57
Eu gostei da idéia de aumentar o nome sem tampar o jipinho...

E pensei em outra coisa..e se o monte que o jipinho tá subindo fosse o nome RAPAZIADA, com as letras no formato do monte????!!

Será que ficaria legal?

Mas é só uma idéia, eu faria do jeito que tá..

Themoteo
(com saudade do "buraco da gia")

Poderiamos retirar o 4X4 e colocar o RAPAZIADA mais deslocado para a outra ponta, abaixo do jipe, que estaria tentando subir no "R", pois como os colegas já postaram, já tem 4x4 acima....

BOA IDÉIA!!!!

cantodopirão
22/09/2007, 20:38
Caros colegas valeu pela paciência e os ensinamentos no meu primeiro passeio aos cataventos!
É uma brincadeira boa mesmo!:palmas:
E quanto ao colega que virou o carro, como ficou a situação?
Forte abraço!

cantodopirão
22/09/2007, 20:48
Caros amigos, nesse Sábado percebi como é impossível comunicação pela 144.400.......:parede: Proponho de maneira oficial, para análise pelos colegas, que nos passeios, sempre que um dos carros tiver 2 rádios (ex. Themoteo) esse fique com o HT ligado na 144.400, para que nosso grupo, por intermédio dele, fique antenado com os outros jipeiros e que adotemos como frequência oficial a 147.400. Assim, se algum informe útil for passado pela 144.400 ou mesmo um pedido de ajuda, o grupo saberá por intermédio do colega com o HT (ex. Themoteo) e a nossa comunicação será possível e útil!
Forte abraço!

Erikobezerra
23/09/2007, 09:47
Themoteo, Murillus e Cantodopirão
Gostaria de pedir descupas por nao ter comparecido a nosso reunião na sexta dia 21/09.
Infelizmente fiquei preso no trabalho, e com isso acabei trabalhando o final de semana todo. Trabalhar com informatica é OSSSSSOOOOOOOOOOOO.

Abraço a todos!

Murillus
23/09/2007, 10:03
... Proponho de maneira oficial, para análise pelos colegas, que nos passeios, sempre que um dos carros tiver 2 rádios (ex. Themoteo) esse fique com o HT ligado na 144.400, para que nosso grupo, por intermédio dele, fique antenado com os outros jipeiros e que adotemos como frequência oficial a 147.400...

Volto a dizer: isso é muitissimo perigoso... como avisar por exemplo carro no contrafluxo sem saber... as vezes é em questao de segundos...

[quote=cantodopirão;461962] ... Assim, se algum informe útil for passado pela 144.400 ou mesmo um pedido de ajuda, o grupo saberá por intermédio do colega com o HT (ex. Themoteo) e a nossa comunicação será possível e útil! quote]

Vale lembrar q o alcance do ht é muito curto mesmo...

Mas sei que esta frequencia ta um caos... queria que meu radio fosse igual aos maritimos que ouvem duas freq ao mesmo tempo... assim daria pra saber o que esta acontecendo na 144400 e falar em uma freq reservada...

Mas valeu a sugestao...

Murillus
23/09/2007, 10:05
Gostaria de pedir descupas por nao ter comparecido a nosso reunião na sexta dia 21/09.
Infelizmente fiquei preso no trabalho, e com isso acabei trabalhando o final de semana todo. Trabalhar com informatica é OSSSSSOOOOOOOOOOOO.

Abraço a todos!

blz... foi so confraternizacao

cantodopirão
23/09/2007, 10:54
Volto a dizer: isso é muitissimo perigoso... como avisar por exemplo carro no contrafluxo sem saber... as vezes é em questao de segundos...

.
Mas sei que esta frequencia ta um caos... queria que meu radio fosse igual aos maritimos que ouvem duas freq ao mesmo tempo... assim daria pra saber o que esta acontecendo na 144400 e falar em uma freq reservada...

Mas valeu a sugestao...
Isso é uma observação realmente importante, principalemnte para min (experiência zero!), mas mesmo na 144.400 fica muito difícil ouvir esses avisos, pois os colegas trasmitem "em cima" do chamdo de outro interrompendo o câmbio, gerando interferência.....
Quanto ao alcance do HT, eles podem trasnmitir em até 5 wats (isso pode dar um alcance de alguns kilometros, e quanto á recepção é igual ao nosso

Resumindo... Acho que não temos então outra saída é tentar mesmo usar a 144.400.
Saudações cordiais!!

cantodopirão
23/09/2007, 11:01
Eriko, também não pude ir na Sexta, por motivo parecido (trabalho)...:putz:
Forte abraço!!

Abraço a todos!

themoteo
23/09/2007, 22:52
Falei com o Viriato e ele vai ligar para o Sr. Sales para marcar para o dia 25.

-----------INTERESSADOR EM FAZER A PROVA DA ANATEL------------

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz
Augusto Neto
Jurandir

Pessoal,

a semana foi muito corrida e não falei com o Viriato sobre a prova da ANATEL. Não sei se ele conseguiu falar com o Sr. Sales para marcar. Acredito que dia 25(terça) ficou muito em cima e vai acabar ficando para outro dia. Amanhã vou ver se consigo falar com o Viriato para saber algo.

themoteo
23/09/2007, 23:01
Caros colegas valeu pela paciência e os ensinamentos no meu primeiro passeio aos cataventos!
É uma brincadeira boa mesmo!:palmas:
E quanto ao colega que virou o carro, como ficou a situação?
Forte abraço!

O carro foi desvirado e ele fez lateral de novo, eu voltei de lá, mas pelo que entendi pelo rádio ele continuou a trilha...

themoteo
23/09/2007, 23:07

Abraço a todos!

Valeu Eriko,

os imprevistos sempre acontecem...foi muito bacana nos dois dias. Na quarta foram eu, o Neto e um colega, o Pompeu, o Igor e o Jurandir. Na sexta foram eu o André Luiz, o Murilo e o Feroz.

themoteo
23/09/2007, 23:19

[quote=cantodopirão;461962] ... Assim, se algum informe útil for passado pela 144.400 ou mesmo um pedido de ajuda, o grupo saberá por intermédio do colega com o HT (ex. Themoteo) e a nossa comunicação será possível e útil! quote]

Mas valeu a sugestao...

Concordo com o Murilo,
apesar de ser muito complicado a comunicação 144.400, também considero muito perigoso ficar fora dela. Mesmo com a possibilidade de ter um ou mais carros com dois rádios. Eu ví isso nesse sábado quando o Feroz estava entrando no buraco do preá(sugestão de nome para aquela passagem que cai num buraco, logo após a primeira duna, antes da duna alta) e tinha que comunicar rápido com ele em uma frequência e com o Daniel que estava sem rádio e estava usando um Talk about. Fica complicado e principalmente quando eu (que tava fazendo a conexão) faço uma manobra e não posso ficar operando nem um, quanto mais dois rádios...
Por isso eu acho que se estivermos nos cataventos é importante usarmos a 144.400. Se formos para um passeio mais isolado, mas que tenha interferência da 144.440, aí poderíamos fazer a ponte com duas frequências.

ojaneri
23/09/2007, 23:22
Concordo. Melhor usar uma frequência conturbada só que limitar a comunicação...

[quote=Murillus;462042]Volto a dizer: isso é muitissimo perigoso... como avisar por exemplo carro no contrafluxo sem saber... as vezes é em questao de segundos...

Concordo com o Murilo,
apesar de ser muito complicado a comunicação 144.400, também considero muito perigoso ficar fora dela. Mesmo com a possibilidade de ter um ou mais carros com dois rádios. Eu ví isso nesse sábado quando o Feroz estava entrando no buraco do preá(sugestão de nome para aquela passagem que cai num buraco, logo após a primeira duna, antes da duna alta) e tinha que comunicar rápido com ele em uma frequência e com o Daniel que estava sem rádio e estava usando um Talk about. Fica complicado e principalmente quando eu (que tava fazendo a conexão) faço uma manobra e não posso ficar operando nem um, quanto mais dois rádios...
Por isso eu acho que se estivermos nos cataventos é importante usarmos a 144.400. Se formos para um passeio mais isolado, mas que tenha interferência da 144.440, aí poderíamos fazer a ponte com duas frequências.

themoteo
23/09/2007, 23:28
buraco do preá(sugestão de nome para aquela passagem que cai num buraco, logo após a primeira duna, antes da duna alta)

Pessoal, outra coisa que acho importante é dar nomes aos locais na trilha dos cataventos. Alguns já tem nomes bem conhecidos:
Primeira duna
Duna alta ou duna do por do sol
Buraco da gia
duna do funil(onde a Tailane e a TR4 viraram)
o Trator
Duna 2006

Mas tem muitos locais em que paramos ou passamos que não tem uma referência conhecida e muitas vezes fica difícil passar a localização para alguém de onde se está. Proponho em um próximo passeio irmos dando nomes para os locais que ainda não tenham e até mesmo difundindo mais os nomes já usados para que todos conheçam.

IGORFROTA
24/09/2007, 10:43
Alguém sabe se houve outro capotamento no sábado ?
Tive a impressão de ouvir no rádio que alguém havia capotado.
Ja eram umas 17:40 qnd falaram algo sobre isso.
Pelo que entendi, teria sido o mesmo carro.
Alguém sabe dizer se realmente aconteceu ?

Quais os planejamentos para essa semana ?
Encontro no picanharia ? Quando ? Sugiro quarta.
E o fds ? Que tal dar uma mudada esse fds ?
Que tal o Catu ?

Erikobezerra
24/09/2007, 11:32
Olha ai que trilha doideira:
http://picasaweb.google.com.br/glbomfim/GalopeiraBacalhau150907

Vitarinha e Samucas mandando bem.

Eu queria um desses, heheheheheheh.

Abraço a todos!

themoteo
24/09/2007, 11:48
Mais um vídeo de Jeri...

http://www.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4

themoteo
24/09/2007, 12:08

Que tal o Catu ?

Eu fui pra casa com o rádio ligado mas não ouvi mais nada não...

Como eu já tinha dito, a idéia era fazer a prova da ANATEL amanhã(terça) mas acredito que tenha ficado muito em cima, pois não tive mais nenhum contato com o Viriato, que estava viajando e ficou de entrar em contato com o Sr. Sales. Acho que vamos ter que deixar para o começo de outubro.

Vou postar a agenda atualizada e o pessoal escolhe qual o dia melhor para ir para a Picanharia. Só lembrando que número de pessoas foi maior na quarta que na sexta.

No sábado poderíamos esticar até o catu e voltar pelor indorzinho, o Arthur conhece o caminho.

No domingo tem o Churrasco no sítio do Pai do Feroz.

themoteo
24/09/2007, 12:15
Pessoal,

no domingo(23/09) fomos para o sítio do Prof. Zorandy. Lá tem uma estrutura legal, com churrasqueira, banheiro, área pra armar redes, e muita área verde para crianças brincar(as minhas adoraram). Não fizemos o indoor porque só fomos eu e o André e ele estava de gol(a viatura ainda está na oficina). Chegamos por volta das 10:00h e saímos as 17:00h. O lugar é muito agradável e o Prof. Zorandy e a Dona Osmarina muito simpáticos e solícitos.
Acredito que possa ser uma boa opção para uma confraternização da Rapaziada. Vou combinar um outro dia e ver se vai mais carros desta vez.

themoteo
24/09/2007, 13:04
Agenda da Rapaziada 4x4

26/09/2007 - Reunião 1 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:
- Themoteo

28/09/2007 - Reunião 2 - Churrascaria Picanharia apartir das 19:30

* Confirmados:

29/09/2007 - Dunas dos cataventos - Esticando até o Catú - Volta pelo Indoorzinho - saída as 14:00h Maluaga

Themoteo - Troller

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

themoteo
24/09/2007, 13:42
Pessoal,

segue o vídeo da atolada em Jeri...quando a gente ia para Camocim..podíamos ir pela praia, mas o André Luiz sugeriu ir pela duna do funil...aí..fu....nil...

http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY

Murillus
24/09/2007, 14:46
Alguém sabe se houve outro capotamento no sábado ??

Cara eu tb sai com themoteo as 17hs... mas ouvi o seu arlindo do jeep willys dando uma dura no cara da tr4... ele dizia que tinha muita gente brincando ali e ele deveria manerar com o que estava fazendo...

Espero que tenha tido mais sorte... e tenha voltado pra casa sã...

leonardodond
24/09/2007, 15:07
Aeee Themoteo,
Muito bom o vídeo da atolada hahahahaha... muito massa quando o povo tava chegando com as madeiras e o botijão de gás hahaha..
"pra quê o botijão..?"
Uma ruma de engenheiros pra fazer a ponte do carro e uma alavanca com o botijão hahaha... muito massa! Na próxima eu vou também :mrgreen:

IGORFROTA
24/09/2007, 15:31
Agenda da Rapaziada 4x4

* Confirmados:
- Themoteo
- Igor Fota

* Confirmados:

29/09/2007 - Dunas dos cataventos - Esticando até o Catú - Volta pelo Indoorzinho - saída as 14:00h Maluaga

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

IGORFROTA
24/09/2007, 16:35
Themoteo, logo que puder, posta ai os videos de sabado.
To editando aqui os que recebi do meu amigo da Hilux, mas soh deu a Ranger na parada.
É melhor tirar os da capotada p/ nao dar bronca.

Vlw

themoteo
24/09/2007, 16:53
Themoteo, logo que puder, posta ai os videos de sabado.
To editando aqui os que recebi do meu amigo da Hilux, mas soh deu a Ranger na parada.
É melhor tirar os da capotada p/ nao dar bronca.

Vlw

Pois é....eu vou postar os nossos, vou ver se dá pra colocar alguma coisa da capotada sem comprometer o cara..aí depois de um tempo eu posto o vídeo do resgate completo...hehe

Pai do Pedro
24/09/2007, 17:08
E aí negada, beleza?
Puta merda, passei 10 dias fora e quando volto esse tópico tem só 12 páginas novas!!!
Essa rapaziada escreve demais!!!:D
Pois é, quem foi que capotou e aonde?
vcs vão fazer a prova da anatel? Pode ser qualquer dia?
Dia 11/10 estarei aí e se rolar essa prova pros atrasados eu vou.
falou e grande abraço a todos!!!

Murillus
24/09/2007, 17:19
E aí negada, beleza?
Puta merda, passei 10 dias fora e quando volto esse tópico tem só 12 páginas novas!!!
Essa rapaziada escreve demais!!!:D
Pois é, quem foi que capotou e aonde?
vcs vão fazer a prova da anatel? Pode ser qualquer dia?
Dia 11/10 estarei aí e se rolar essa prova pros atrasados eu vou.
falou e grande abraço a todos!!!

Seja bem vido de novo as atvidades do forum Gustavo...
Quanto a capotada foi um cara numa tr4 que entrou errado numa lateral... ele perdeu força... parou e rolou...
Depois teve um resgate espetacular com o Andre Pinto usando a Land para revirar a tr4...
Pior que o maluco refez a lateral "pra provar que é macho"...

Murillus
24/09/2007, 17:36
Não tem muito '4x4' nesse adesivo não? 4x4Brasil, Rapaziada 4x4, etc.

SUGIRO QUE NO NOME 4X4BRASIL UTILIZEMOS CORES QUE SE CONFUDAM COM O FUNDO ASSIM DE LONGE SE SE VERIA O RAPAZIADA 4X4, MAS DE PERTO TERIAMOS A VISAO DE TODO O ADESIVO...

DA PRA SER FEITO ASSIM ?

Thiago Varela
24/09/2007, 18:02
Mu( hehehe ),

Vou tentar tirar a opacidade pra ver se dá certo, o problema é que eu não sei nem pra onde vai no CorelDraw... ;(

Augusto Neto Sá
24/09/2007, 18:15
Agenda da Rapaziada 4x4

* Confirmados:
- Themoteo
- Igor Fota
- Augusto Neto

* Confirmados:

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

Thunder Tank

McArtur
24/09/2007, 19:48

Que tal o Catu ?

O Individuo virou novamente na última duna (Tava pedindo).
Tá tudo no meu ultimo video no youtube. Procurar por: Viradas dunas Cataventos.

Thiago Varela
24/09/2007, 20:33
Nada que uma fuçada não resolva...

themoteo
24/09/2007, 21:46

Pra ficar pronto acho que precisa só diminuir o tamanho do nome pra aparecer mais o jipinho..aí é só imprimir os adesivos e as camisas...

themoteo
24/09/2007, 21:48

Arthur, no vídeo dá uma cortada e não aparece o exato momento em que ele vira... e não tem vídeo do estado final do carro? Pelo que ví pegou exatamente do lado que ainda tava inteiro. E o cara? Algum ferimento?

themoteo
24/09/2007, 21:50

Eu tô lembrando de uma vez uma TR4 que deu uns saltos nessa mesma duna...lembro que até destalonou um pneu..será que era ele?

McArtur
24/09/2007, 22:59
Arthur, no vídeo dá uma cortada e não aparece o exato momento em que ele vira... e não tem vídeo do estado final do carro? Pelo que ví pegou exatamente do lado que ainda tava inteiro. E o cara? Algum ferimento?
É Themoteo, ele conseguiu estragar os dois lados do carro(um em cada virada) mais o teto, com ele não sofreu nada, pois estava com o cinto, momentos antes alguem avisou para ele colocar. Na filmagem da 2a. virada ficou um corte, pois quando eu liguei a maquina, ele já estava começando a viraaaar...

LucianaDantas
25/09/2007, 12:02
Aí Thiago, esse aí ficou legal!!

Murillus
25/09/2007, 13:30

Era examtamente isso que eu tava pensando... ficou muito bom mas concordo com themoteo... o jipinho tem que aparecer mais...

... ele conseguiu estragar os dois lados do carro(um em cada virada) mais o teto, com ele não sofreu nada, pois estava com o cinto, momentos antes alguem avisou para ele colocar....

Falando deste m@né... devemos lembrar que ao colocar um adesivo no carro com o nome do grupo vc esta se comprometendo em nao dar mal exemplo como estes... ou entao melhor nao colocar nada... ja pensou fazer uma besteira e ter o carro filmado com o adesivo da RAPAZIADA 4x4... ia ser queimaçao de filme...

Murillus
25/09/2007, 13:34
Thiago,

Tenta Mexer No Adesivo E Deixar Mais Ou Menos Assim Com O Jipinho Mais Em Destaque...

ojaneri
25/09/2007, 16:08
Com o logotipo definido, poderiamos fazer umas flamulas (bandeirinhas) no mesmo modelo para colocar na ponta das antenas. Ia ficar diferente e bastante destaque.

McArtur
25/09/2007, 16:44
Com o logotipo definido, poderiamos fazer umas flamulas (bandeirinhas) no mesmo modelo para colocar na ponta das antenas. Ia ficar diferente e bastante destaque.

Oi Oswaldo,

Na compra que fiz na Donnatti, inclui uma flamula para a antena. Instalei e com pouca velocidade ela entortou toda a antena, não aconselho.:putz:

McArtur
25/09/2007, 16:47
Oswaldo,

Voce conseguiu o macete para ativar o anti-vácuo nos vidros??? Tentei várias vezes no final de semana e não consegui.

ojaneri
25/09/2007, 17:44
Artur,

Tentei e tentei, mas não consegui fazer funcionar. Como o meu Troller nunca funcionou, acho que pode ser a central do anti-pressão queimada.

Mas, tenta isso, com o carro desligado, vidros fechados e todas as portas fechadas, retira a central (é uma caixinha branco ou preta que fica por tras da caixa de fusiveis do lado do motorista) e coloca novamente. Ai depois liga o alarme e desliga e ve se funciona!

[]s

McArtur
25/09/2007, 19:31
Okay Oswaldo,
Valeu pela dica.

ojaneri
25/09/2007, 20:02
Artur, avisa se der certo, pois é capaz de eu ter que ir na Trilhafort para fazer um orçamento desse probleminha, que é foda, pois as portas ficam bem mais dificeis de fechar.

Rapaziada, andei sumido esses ultimos dias, devido a uma revisão na Ranger e no Troller, e não pude ir ao sítio do Sr. Zorandyr.

andreluna
26/09/2007, 10:38
Era examtamente isso que eu tava pensando... ficou muito bom mas concordo com themoteo... o jipinho tem que aparecer mais...

Falando deste m@né... devemos lembrar que ao colocar um adesivo no carro com o nome do grupo vc esta se comprometendo em nao dar mal exemplo como estes... ou entao melhor nao colocar nada... ja pensou fazer uma besteira e ter o carro filmado com o adesivo da RAPAZIADA 4x4... ia ser queimaçao de filme...
Concordo com vc, Murilo!!!
Mas pelo que conhecemos, no RAPAZIADA 4X4, não tem desse tipo de pessoa....

andreluna
26/09/2007, 10:43

Concordo com vc, Murilo!!!
Não pude ir pros Cataventos sábado, pois fui passar o fds na Taíba (que por sinal estava com a areia muito "pesada"), e aproveitei pra dar umas voltas nas dunas de lá...
Ví o vídeo do Artur no youtube. O cara da Pajero é conhecido por abusar nas dunas, tenho amigos que conhecem ele!
Mas pelo que conhecemos, no RAPAZIADA 4X4, não tem desse tipo de pessoa....

andreluna
26/09/2007, 12:16
Andrezim (confirmado)

Erikobezerra
26/09/2007, 13:09

* Confirmados:
- Themoteo
- Igor Fota
- Eriko Bezerra

* Confirmados:

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

Augusto Neto Sá
26/09/2007, 13:24

* Confirmados:
- Themoteo
- Igor Fota
- Eriko Bezerra
- Augusto Neto

* Confirmados:

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger

Feroz - Vitara

12/10/2007 - Passeio - Redonda em icapuí (CE)CANCELADO
A MESMA TURMA VAI AGORA PRA MUNDAÚ
CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

Indicativo: PU7MEB

cantodopirão
26/09/2007, 14:35

* Confirmados:
- Themoteo
- Igor Fota
- Eriko Bezerra

* Confirmados:

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Cláudio - Ranger

IGORFROTA
26/09/2007, 16:07
Infelizmente não poderei ir hoje no picanharia.
Abraço

Thiago Varela
26/09/2007, 17:28
Nem eu... gotta work...

Acho que só vou participar no final de semana, e se for de zequinha ;(
Devo estrear só em outubro meio/fim..

leonardodond
26/09/2007, 17:42
Também não poderei ir.. hoje tenho aula e depois um aniversário da família.
(Se der dou uma escapada só para falar com o povo e jantar um feijão verde, mas acho difícil).:mrgreen:

McArtur
26/09/2007, 18:51
Vamos esticar no sábado até o CATÚ. êêÊÊh!!!:-D
A volta pelo indoorzinho tem que sem com pé embaixo:dance:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Cláudio - Ranger
Mc Artur - Troller

IGORFROTA
27/09/2007, 10:18
Como é esse indorzinho ??
Já ouvi muito falar, mas não tenho a menor ideia do negocio.

Onde fica ? Qual o terreno ?

cantodopirão
27/09/2007, 10:22
Caríssimos, há alguns dias vinha observando que a água do arrefecimento estava baixando...:pensativo:
Hoje quando fui verificar o nível do óleo observei bolhas misturadas ao óleo que vem na vareta......:putz: Falei com o mecÂnico ele me disse que pode ser junta do cabeçote ou o prórpio....
Mais alguns dias sem carro e muitos reais a menos....:parede:
Se alguém (ex. Igor), tiver alguma idéia...
Forte abraço!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Cláudio - Ranger (ausente!)
Mc Artur - Troller[/quote]

McArtur
27/09/2007, 10:41
Igor,
O Indoorzinho , é uma trilha que sai do Itacaranha, ela vem entre a praia e a estrada de barro. Fazemos esse trajeto passando no final por dentro do Beach Park. :-)))

leonardodond
27/09/2007, 14:32
Tô dentro!:mrgreen:

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Mc Artur - Troller
Leo Dond - Samurai Branco

ojaneri
27/09/2007, 16:17
Cláudio,

A minha Ranger troquei a junta faz alguns meses. Não baixava água, pois o que tinha estragado era entre dois cilindros, e não entre cilindro e duto dágua. É um servicinho complicado pra fazer, pq tem que tirar o cabeçote, mandar para retifica para ver se esta tudo ok. Gasta uns R$ 200,00 de m.o. e mais uns R$ 120 da junta, isso se o cabeçote tiver ok, que nem o meu. Quando comprar, compra junta Sabó que é de melhor qualidade.

themoteo
27/09/2007, 23:45
Viagem aos Lençois...

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=7BI2y12p_zk

LucianaDantas
28/09/2007, 11:11

* Confirmados:

Murilo (TRATRABLUE)

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger

Feroz - Vitara

CONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

Murillus
28/09/2007, 14:25

28/09/2007 - Reunião 2 - apartir das 19:30

A pedido da Mulherada da Rapaziada 4x4... foi sugerido para o local da reunião HOJE o BUDEGA DO POÇO...
Budega do Poço

Bar - Boteco
Rua Pereira Valente, 1307
Varjota - Fortaleza/CE
Telefone(s): (85)3267-8308

* Confirmados Picanharia ou Budega do poço:

Murilo (TRATRABLUE)

themoteo
28/09/2007, 15:31
28/09/2007 - Reunião 2 - apartir das 19:30

A pedido da Mulherada da Rapaziada 4x4... foi sugerido para o local da reunião HOJE o BUDEGA DO POÇO...
Budega do Poço

Bar - Boteco
Rua Pereira Valente, 1307
Varjota - Fortaleza/CE
Telefone(s): (85)3267-8308

* Confirmados Picanharia ou Budega do poço:

Murilo - Tratrablue

--------------------------------------------------------------------------

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Arthur - Troller
----------------------------------------------------------------------
30/09/2007 - Churrasco - Sítio do Sr. Neudo (pai do Feroz) CE *ADIADO*

Themoteo - Troller (Coordenador) -
Feroz - Vitara

André Luiz (PILOTO) - Themoteo (Navegador)*Cancelado o André não comprou a pajero

12/10/2007 - Passeio - Redonda em icapuí (CE)CANCELADO
A MESMA TURMA VAI AGORA PRA MUNDAÚCONFIRMADOS:
Pompeu (Troller)
Clécio (Hilux)
Ricardo(Troller)
Francisco(Hilux)

NETO, as informações abaixo ainda são válidas????
PROGRAMAÇÃO:

POUSADA:
R$180,00 (*)

CHALÉ:
R$160,00 (*)

themoteo
28/09/2007, 16:52
2o. vídeo da viagem aos Lençois...

http://youtube.com/watch?v=lo8Gv-EsHzY

themoteo
28/09/2007, 17:00
3o. Vídeo dos Lençois

http://youtube.com/watch?v=3bvFnrnz3DA

andreluna
28/09/2007, 17:35
Vamos esticar no sábado até o CATÚ. êêÊÊh!!!:-D
A volta pelo indoorzinho tem que sem com pé embaixo:dance:

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Cláudio - Ranger
Mc Artur - Troller
Estou nessa tb!!!!!
Sábado 14hs Maluaga...

andreluna
28/09/2007, 17:39

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Mc Artur - Troller
Andrezim - Hilux SW4 Azul

Erikobezerra
28/09/2007, 17:45
3o. Vídeo dos Lençois

http://youtube.com/watch?v=3bvFnrnz3DA

Essa ultima parte parece que foi pesado. Voce esta com guia para andar a noite em uma trilha nessa?

Murillus
28/09/2007, 17:46

Themoteo - Troller
Igor Frota - Ranger
Mc Artur - Troller
Andrezim - Hilux SW4 Azul
Murilo - Tracker

themoteo
28/09/2007, 18:36
Essa ultima parte parece que foi pesado. Voce esta com guia para andar a noite em uma trilha nessa?

Quem vc pensa que tava manejando a enxada????:mrgreen:

themoteo
28/09/2007, 21:49
Mais um vídeo dos lençois...
pra não perder o custume...uma atoladinha...:dance:

http://youtube.com/watch?v=1MhOjVoWmOk

andreluna
29/09/2007, 11:56
Onde foi a Reunião de ontem 28/09?
Quem matou "Picaretaís"?
Perdi a novela "Paraíso Tropical" pra ir pro Budega do Poço e chegando lá não encontrei ninguém....

themoteo
29/09/2007, 12:12
Mais um vídeo dos lençois...

http://youtube.com/watch?v=X40Ebn3168c

Perdidos no deserto..

SÉRGIO HOLANDA
29/09/2007, 16:48
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Esse pessoal do Ceará tá muito noveleiro...Foi o Olávo, e inclusive o irmão dele, o bastardo, era filho de Antenor...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:

Quem matou "Picaretaís"?
Perdi a novela "Paraíso Tropical" pra ir pro Budega do Poço e chegando lá não encontrei ninguém....

Alexmacedo
30/09/2007, 08:26
Alguem vai andar pelo Porto das Dunas domingo dia 30?

andlucace
30/09/2007, 16:14
Oi Pessoal,

Fazia tempo q eu não escrevia no forum... Mas tb sem carro eh osso! Minha Tracker continua lah na oficina. Mas uma novidade (principalmente para os donos de tracker e grand vitaras)... O preço das peças lah na CODISMAN cairam assustosamente. O kit de embreagem que ficava em torno de R$ 3.000,00 caiu para R$ 1.700,00. O parachoque que era R$ 3.000,00 caiu para R$ 980,00. Ufa! Não vou ter mais pena da bixinha não!

Mas de qq maneira terei novidades para esse mês... Em breve estarei de Troller!

McArtur
30/09/2007, 16:28
Oi Pessoal,

É isso ai André, estaremos esperando você:palmas:

Murillus
01/10/2007, 13:37
Oi Pessoal,

Fazia tempo q eu não escrevia no forum... Mas tb sem carro eh osso! Minha Tracker continua lah na oficina. Mas uma novidade (principalmente para os donos de tracker e grand vitaras)... O preço das peças lah na CODISMAN cairam assustosamente. O kit de embreagem que ficava em torno de R$ 3.000,00 caiu para R$ 1.700,00. O parachoque que era R$ 3.000,00 caiu para R$ 980,00. Ufa! Não vou ter mais pena da bixinha não!

Andre,

Fui buscar a minha viatura la na codisman... Torei o parafuso que segura a barra estabilizadora da direção durante o sabado, alem de ter problemas no 4x4 e tb perdi uma daquelas orelhinhas do parachoque (vou tirar a que restou, afinal de contas nao serve de nada) e aproveitei pra trocar o oleo e filtro de oleo e só gastei $150... uff!...

Acabei de ver a tua "bichinha" la na codisman... tava no elevador, sem os parachoques e um mecanico mexia em alguma coisa na parte de baixo... acho bom vc dar uma volta por la senao so vai vê-la rodando ano que vem... kkk...

mas tb vou pegar um troller ou um vitarinha...

Conversei com o mecanico chefe e o mesmo disse que colocar o protetor de motor nao se perde a garantia... e tem uma fabrica la na caucaia que faz... alem do suzucar...

Murillus
01/10/2007, 13:42
Quem matou "Picaretaís"?

Eu fui mas cheguei as 21:30 pois estava trabalhando... como nao vi ninguem nem no picanharia nem no budega do poço, acabei indo pro camaraogril pra assistir o fim da novela... kkk...

precisamos trocar os telefones da galera... alguem lembra que ficou co aquela lista da primeira reuniao?...

Murillus
01/10/2007, 13:47
estaremos esperando você:palmas:

Cara valeu por ter me acompanhado no domingo... o verminhoso por areia... mas o pior é que a lu fez o indorzinho melhor que eu... pense numa copiloto que ta querendo se elevar de categoria... disse que vai ate trocar o palio num troller...

Murillus
01/10/2007, 15:22
Andre,

Conversei com o mecanico chefe e o mesmo disse que colocar o protetor de motor nao se perde a garantia... e tem uma fabrica la na caucaia que faz... alem do suzucar...

Protetor do Motor e Eixo Dianteiro | Grand Vitara
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/nt-1438.jpg

Garantia de 06 meses contra defeitos de fabricação.

Características Construtivas
Protetor cárter, diferencial diamteiro e sistemas de direção e suspensão.
Confeccionada em chapa de aço carbono com 3 mm de espessura.
Furos para refrigeração do cárter.
Furos de acesso para verificação do óleo no diferencial dianteiro.
Furo para troca de óleo do motor.
Não fura o veículo.
Pré-tratamento para pintura por fosfato a base de zinco;
Pintura eletrostática a pó.

http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/SPACER.gif
Informações do produto
Protetor cárter, diferencial dianteiro e sistemas de direção e suspensão.
Furos para refrigeração do cárter, acesso para verificação do óleo no diferencial dianteiro e furo para troca de óleo do motor.

Protetor do Motor e Eixo Dianteiro | Grand Vitara - Disponibilidade: 8 dias úteis - R$ 250,00

http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/spacer.gifProtetor do Motor e Eixo Dianteiro Zincado Branco | Grand Vitara - Disponibilidade: 8 dias úteis - R$ 290,00

Murillus
01/10/2007, 15:30
Engate Exportação | Grand Vitara
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos/engate-exportacao(1)135.jpg (http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=84&categoria=83&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=Suzuki#)

Engate Exportação | Grand Vitara (3 e 5 portas)
Disponibilidade: 8 dias úteis
R$ 350,00
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/imagens_do_site/spacer.gif

Mais informações sobre este produto
Tipo: Exportação/Removível
Carga máxima de tração: 1200 kg.
Não fura o veículo.
Garantia de 06 meses contra defeitos de fabricação.
Características Construtivas
Confeccionados em tubo de aço com seção quadrada e espessura de 4mm;
Junções soldadas pelo processo mig/mag;
Pré-tratamento para pintura por fosfato à base de zinco;
Pintura eletrostática;
Esfera em aço maciça com acabamento em cromo decorativo (Conforme Norma NBR ISO 1103);
Tomada de conexão elétrica de 07 pinos (Conforme Norma NBR ISO 9187);
Livre de superfícies cortantes, quinas e cantos vivos (Conforme exigência do Denatran);
Atendem as Normas NBR ISO 3853, 1103, 9187 exigidas pela Resolução 197 do DENATRAN.

McArtur
01/10/2007, 15:59
Pessoal,

tô vendendo meu Ipaq 6945 (fone, Gps, wirelles e bluetooth). com cartão 1GB, para chip TIM.
3 x R$600,00 ou 4xR$450,00

Vai na caixa.

Um abraço a todos e desculpem o off-topic. :-)

Thiago Varela
01/10/2007, 16:12
tá caro em Mu...
Esse negócio de frete grátis para todo Brasil encareceu umas 100 pilas...

andreluna
01/10/2007, 16:20
Cara valeu por ter me acompanhado no domingo... o verminhoso por areia... mas o pior é que a lu fez o indorzinho melhor que eu... pense numa copiloto que ta querendo se elevar de categoria... disse que vai ate trocar o palio num troller...
Murilo, vc foi ontem (domingo) pro Porto das Dunas?
Quem foi tb? Como foi?
Cara eu fui até o Iguape... Entrei na primeira duna e fui até os Cataventos! Não tinha ninguém...
Encontrei só um casal num buggy atolado (o cara foi "namorar" entocado e acabou atolando) aí dei uma forçinha....
Parei na barraca do Hotel Don'ana pra comer uns carangas e ver os caras atravessando a barra do iguape (um buggy apagou no meio da barra).
Mas de resto, foi tudo tranquilo!!

ojaneri
01/10/2007, 16:59
La na Newtrack (onde tem os acessórios pra GV, Tracker, Troller) foi onde coloquei o Berço do Guincho. Fala com o Ari Jr, diz que é indicado do Osvaldo do Troller vermelho que eles dão 20% no preço do site (www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br)) e faz em 1+1. Fica ali na Caucaia, na Mister Hull em frente ao deposito do Pão de Açucar. E eles já instalam na hora.

No site: http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/tipodeproduto.asp?tp=67&cat=GM+%7C+Chevrolet&an=ACESS%D3RIOS&inf=21

Por exemplo, engate exportação Tracker
Preço site: R$ 350,00
Preço que ele faz: 280,00

leonardodond
01/10/2007, 17:01
precisamos trocar os telefones da galera... alguem lembra que ficou co aquela lista da primeira reuniao?...

Rapaziada,
Precisamos mesmo trocar o telefone da galera, fica mais fácil a comunicação geral da turma... além de facilitar tambem comunicar com o povo momentos antes dos passeios.
Sábado agora tive problemas de marcar o horário e encontrar o pessoal, depois que eu ja tava atrasado :mrgreen:.. a frequencia estava muito conturbada..
Como também não sei onde anda a lista da reunião..
Meu celular "(85) 8841-7774" e MSN leonardodond@hotmail.com

Valeu!

Alexmacedo
01/10/2007, 17:22
Murilo, vc foi ontem (domingo) pro Porto das Dunas?
Quem foi tb? Como foi?
Cara eu fui até o Iguape... Entrei na primeira duna e fui até os Cataventos! Não tinha ninguém...
Encontrei só um casal num buggy atolado (o cara foi "namorar" entocado e acabou atolando) aí dei uma forçinha....
Parei na barraca do Hotel Don'ana pra comer uns carangas e ver os caras atravessando a barra do iguape (um buggy apagou no meio da barra).
Mas de resto, foi tudo tranquilo!!

Eu estava lá no Presídio com a L200 preta domingo, o buggy que apagou na barra era de um conhecido nosso, mas como o bichinho é leve deu pra tirar fácil "na mão" até posicionei a pickup para puxá-lo mas não foi necessário. Gostaria de saber onde vocês estão se encontrando em Fortaleza pois sempre estou naquela região e não gosto muito de ficar andando sozinho... Um abraço a todos!

Murillus
01/10/2007, 18:08
Eu estava lá no Presídio com a L200 preta domingo, o buggy que apagou na barra era de um conhecido nosso, mas como o bichinho é leve deu pra tirar fácil "na mão" até posicionei a pickup para puxá-lo mas não foi necessário. Gostaria de saber onde vocês estão se encontrando em Fortaleza pois sempre estou naquela região e não gosto muito de ficar andando sozinho... Um abraço a todos!

Primeiramente bem vindo!

O grupo sempre se reune no posto maluaga aos sab as 14 hs e usamos a freq 144.400... Aos domingos tem uma turma que anda pela praia mas nao sei se fazem dunas... mas use sempre a freq 144.400 que alguem responde...

Mas nao ande sozinho pois ocorrem muitos assaltos nas dunas...

Murillus
01/10/2007, 18:18
Murilo, vc foi ontem (domingo) pro Porto das Dunas? Quem foi tb? Como foi?

Cara, eu fui ver se achava as orelhinhas do parachoque do tracker... afinal sao uns $200 cada... mas acabei nao achando... o Arthur se prontificou em ir comigo e acabei fazendo, digo, a lu faz o indorzinho mas nao estiquei pro catu... depois fui pra barraca do pedro&gerusa na sabiaguada e de la estiquei pro sitio no euzebio... programinha light...

... Encontrei só um casal num buggy atolado (o cara foi "namorar" entocado e acabou atolando) aí dei uma forçinha....

depois tem gente que reclama da sorte... podia ter sido assaltado ou pior...

andlucace
02/10/2007, 14:08
Andre,

Fui buscar a minha viatura la na codisman... Torei o parafuso que segura a barra estabilizadora da direção durante o sabado, alem de ter problemas no 4x4 e tb perdi uma daquelas orelhinhas do parachoque (vou tirar a que restou, afinal de contas nao serve de nada) e aproveitei pra trocar o oleo e filtro de oleo e só gastei $150... uff!...

Acabei de ver a tua "bichinha" la na codisman... tava no elevador, sem os parachoques e um mecanico mexia em alguma coisa na parte de baixo... acho bom vc dar uma volta por la senao so vai vê-la rodando ano que vem... kkk...

mas tb vou pegar um troller ou um vitarinha...

Pois eh Murillus,

A situacao da minha Tracker lah tah braba. Tive q trocar a embreagem toda e o sistema de freios tb. O problema eh q entra lama e areia no tambor do freio traseiro e danifica peça. E as lavagens daqui de Fortaleza são superficiais e acabam não chegando em determinadas partes. Acho q ainda vou ficar uma semana sem carro e com crtza vou colocar as proteções, o q jah alivia um bocado.
Cara, entrei num consorcio para tirar um troller. Vou dar um lance e ver se consigo jah tirar a carta de credito dia 15/10. Ai vou dar um descanso pra tracker... Ela tah merecendo! 8-)

themoteo
02/10/2007, 14:30
Eu fui mas cheguei as 21:30 pois estava trabalhando... como nao vi ninguem nem no picanharia nem no budega do poço, acabei indo pro camaraogril pra assistir o fim da novela... kkk...

Eu mandei por e-mail para todo mundo..vou mandar de novo...

Loiro
02/10/2007, 14:30
Rapaziada do Ceara, gostaria de desculpar o copiamento do topico na seçao das F mas acho que o pessoal do RS pode aproveitar da mesma forma que voces!
Abraço:concordo:

themoteo
02/10/2007, 15:07
Pessoal,

tô vendendo meu Ipaq 6945 (fone, Gps, wirelles e bluetooth). com cartão 1GB, para chip TIM.

Vai na caixa.

Grande Arthur,

aqui não tem off tópico não.:discordo:..tudo que é de interesse do RAPAZIADA 4X4 tá valendo...:razz:

Murillus
02/10/2007, 15:21
... A situacao da minha Tracker lah tah braba...

Acabei de levar minha tracker pra ver o alinhamento e balanceamento pois achei que a direcao estava tremendo muito...

tinha 01 roda muito empenada que nem deu pra balancear... e a gm nem viu isso... ou seja tem um pessimo serviço... sugiro que vc de uma passada por la para nao ter mais surpresas depois...

Murillus
02/10/2007, 16:36
... O problema eh q entra lama e areia no tambor do freio traseiro e danifica peça. E as lavagens daqui de Fortaleza são superficiais e acabam não chegando em determinadas partes...

FOI POR ISSO, ANDRE, QUE ABRI UM TOPICO... COMO LAVAR A VIATURA APOS A TRILHA... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32028 TIPO FAÇA VC MESMO...

MAS ESSE TOPICO TA MUITO FRAQUINHO...

andreluna
02/10/2007, 17:23
FOI POR ISSO, ANDRE, QUE ABRI UM TOPICO... COMO LAVAR A VIATURA APOS A TRILHA... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32028 TIPO FAÇA VC MESMO...

MAS ESSE TOPICO TA MUITO FRAQUINHO...
Cara, no posto de gasolina vizinho a Paris Car (revenda Citroën) tem um amigo meu que lava carro como ninguém... Ele dá um tratamento especial em 4x4 (tira as rodas, os bancos, forro de porta, etc...)
O nome dele é Cezar!!
Agora tem que marcar hora, pois é LOTADO!!!
Ele me conhece como "Andrezim do Posto de Gasolina da Pontes Vieira". Pode falar no meu nome, que ele desenrola!
Saudações...

andreluna
02/10/2007, 17:27
Oi Alex, lembro de você sim! Eu estava vendo tudo, quando me aproximei, você já tinha encostado o carro e os bugueiros tiraram na mão....
Cara, a gente se encontra nas reuniões semanais, onde marcamos os passeios!
Mas sempre estamos nesse fórum, tirando dúvidas e comentando....
Compareçe na próxima reunião, pra gente marcar....
Seja bem vindo!!!

andreluna
02/10/2007, 17:33
Cara, eu fui ver se achava as orelhinhas do parachoque do tracker... afinal sao uns $200 cada... mas acabei nao achando... o Arthur se prontificou em ir comigo e acabei fazendo, digo, a lu faz o indorzinho mas nao estiquei pro catu... depois fui pra barraca do pedro&gerusa na sabiaguada e de la estiquei pro sitio no euzebio... programinha light...

depois tem gente que reclama da sorte... podia ter sido assaltado ou pior...
E o pior que o cara não tinha experiência nenhuma...
Só parei porque antes, dei umas duas voltas ao redor pra saber se não tinha ninguém escondido....
Depois avisei à ele, sobre os perigos!!!

JEFFCATUNDA
02/10/2007, 23:06
Estamos fazendo escola!

Os colegas do RS já copiaram o modelo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32521

JEFFCATUNDA
02/10/2007, 23:09
Será um parente do IPOD??:-P

Pessoal,

Vai na caixa.

McArtur
02/10/2007, 23:22
Será um parente do IPOD??:-P

SEgue o link do bichinnn:
http://h20285.www2.hp.com/estore/config.asp?cModel=LABR-FA745AA

É igual ao que o Themoteo usa. :)

ojaneri
03/10/2007, 08:55
Esse sábado vou estar livre das aulas do MBA, e devo ir para o Maluaga. Algum verminoso de plantão vai aparecer por lá? :-))

IGORFROTA
03/10/2007, 09:34
Osvaldo,

Provavelmente devo aparecer por la, mas devido ao alvará da muié, devo estar indo bem mais cedo do que o de costume e retornando cedo também.

Acredito que umas 12:00 já esteja por la e devo sair fora umas 15:00.

Se mais alguém se interessar nesse horário, é soh dar o toque

Murillus
03/10/2007, 13:49
... Acredito que umas 12:00 já esteja por la e devo sair fora umas 15:00 ...

Só lembra a galera pra redobrar o cuidado pois tá rolando muito assalto por lá... só vale a pena ir se for em comboio...

No sabado tinha dois caras numa moto vermelha com uma mochila nas costas rodando pelas dunas...

Peguei uma dica com um nativo que disse que realmente o caminho de sabiaguaba ate o maluaga por dentro era show de bola... lama e duna...

SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 13:54
[quote=Murillus;467874]Só lembra a galera pra redobrar o cuidado pois tá rolando muito assalto por lá... só vale a pena ir se for em comboio...

No sabado tinha dois caras numa moto vermelha com uma mochila nas costas rodando pelas dunas...

Então já sabem...Pega uma 12 e enche os caras de chumbo, depois pergunta o que eles estavam fazendo ali...

ojaneri
03/10/2007, 14:06
Em Sabiaguaba dizem que tem q chegar cedo, pois tem fiscalização para não deixar subir nas dunas por lá!

andlucace
03/10/2007, 20:09
Acabei de levar minha tracker pra ver o alinhamento e balanceamento pois achei que a direcao estava tremendo muito...

tinha 01 roda muito empenada que nem deu pra balancear... e a gm nem viu isso... ou seja tem um pessimo serviço... sugiro que vc de uma passada por la para nao ter mais surpresas depois...

Oi Murillus,

Lah na Codisman sempre procura o mecânico Erandir... Ele jah me falou que as rodas estão empenadas, soh q eles não fazem esse serviço lah. Fora o preju da embreagem e dos freios ($$$) não tive problemas lah não... Mas tem q procurar o mecânico certo!

themoteo
04/10/2007, 08:43
Pessoal,

o final da viagem...volta por Jeri...

http://youtube.com/watch?v=wrWswbeYdvs

popsgel
04/10/2007, 10:43
Realmente é bom tomar muito cuidado, o Breno do vitara preto q sempre anda com agente, já foi assaltado lá, os caras sairam do meio do mato já com arma na mão, como o Breno estava fora do carro, não deu mais tempo pra nada, por tanto, aconselho a não andar só e se for ouco carro, atenção redobrada.

Murillus,
A Sabiaguaba antigamente era o "point", muito melhor q os cataventos, mais como lá virou area de protenção ambiental (APA), a turma passou a andar nos cataventos.
O q dá mais raiva é q nós não podemos andar, mais os "empresarios" continuam tirando areia lá das dunas, ou seja, destruindo as mesmas, enquanto agente só se divertia.
Se quiser andar lá, tem q chegar cedo, sábado pela manha, pq a fiscalização quando tem é só a tarde, justamente por causa dos 4x4 e buggys.

Só lembra a galera pra redobrar o cuidado pois tá rolando muito assalto por lá... só vale a pena ir se for em comboio...

Peguei uma dica com um nativo que disse que realmente o caminho de sabiaguaba ate o maluaga por dentro era show de bola... lama e duna...

LucianaDantas
04/10/2007, 10:45
o mecânico Erandir... Ele jah me falou que as rodas estão empenadas, soh q eles não fazem esse serviço lah.

o desempenamento das rodas foi feito na ARUM que fica na 13 de maio esquina com br aracati em frente ao 23 BC... cada aro foi $20...

themoteo
04/10/2007, 11:13
pessoal,

um vídeo de sábado 22/09 lá nos cataventos. Tem Ranger e Hilux srv fazendo lateral e tudo..e é claro, a capotada da TR4.

http://www.youtube.com/watch?v=MIu0B8ENrFM

themoteo
04/10/2007, 11:16
Osvaldo,

Provavelmente devo aparecer por la, mas devido ao alvará da muié, devo estar indo bem mais cedo do que o de costume e retornando cedo também.

Acredito que umas 12:00 já esteja por la e devo sair fora umas 15:00.

Se mais alguém se interessar nesse horário, é soh dar o toque

Que tal se saíssemos as 11:00h pela trilha de sabiaguaba? O Feroz conhece e tá doido pra ir por lá.

IGORFROTA
04/10/2007, 16:28
Que tal se saíssemos as 11:00h pela trilha de sabiaguaba? O Feroz conhece e tá doido pra ir por lá.

Taí uma boa !!!!
De onde seria a saída ?
O percurso tem lama ? ë muito pesado ?
Sera que vai judiar demais da Ranger ?
Nao posso me dar ao luxo de esfolar muito a bichinha nesse fds pois dia 12 tem jeri.
Por volta das 09:00 estaremos chegando no maluaga para uma volta rapida nos cataventos.
Vamos em 4 carros.
Qq coisa encontramos as 11:00 para ir nessa da sabiaguaba.

themoteo
04/10/2007, 18:14
Taí uma boa !!!!
De onde seria a saída ?
O percurso tem lama ? ë muito pesado ?
Sera que vai judiar demais da Ranger ?
Nao posso me dar ao luxo de esfolar muito a bichinha nesse fds pois dia 12 tem jeri.
Por volta das 09:00 estaremos chegando no maluaga para uma volta rapida nos cataventos.
Vamos em 4 carros.
Qq coisa encontramos as 11:00 para ir nessa da sabiaguaba.

Igor,

combinei com o Feroz pra gente sair as 11:00h daquele primeiro posto que tem na esquina da Washington Soares com a entrada para o Maluaga. A trilha é só de dunas, não tem lama e termina lá no Maluaga.

Guilherme Studart
04/10/2007, 21:46
[quote=Murillus;467874]Só lembra a galera pra redobrar o cuidado pois tá rolando muito assalto por lá... só vale a pena ir se for em comboio...

Então já sabem...Pega uma 12 e enche os caras de chumbo, depois pergunta o que eles estavam fazendo ali...

É porisso que sou cada dia mais fã do Serjão.

Guilherme Studart
04/10/2007, 21:52
Pessoal, nesse domingo vai ter algum passeio???

popsgel
05/10/2007, 10:41
Themoteo,

Esse da Sabiaguaba vou fazer o possivel pra ir, relembrar os velhos tempos, agora, particularmente, acho melhor entrar pelo lado do maluaga por trás do porto da aldeia, pelos motivos abaixo:
1- Vez por outra tem uma Frontier da fiscalização lá no começo das dunas pelo lado da Sabiaguaba e se ela ver agente passando, concerteza vai acompanhar pra ver se vamos subir.
2- A população era contra os 4x4 e buggys e antigamente eles q denuciavam anotando as placas dos carros e ligando pra semace.
Não sei como tá hj, mais no começo da proibição 2 amigos nossos foram presos e estão respondendo processo por crime ambiental além de pagar multa.
Por esses motivos q prefiro entrar por onde citei, pois se tiver algum contratempo, podemos descer pra praia além de sair antes de terminar as dunas pelo lado da praia.
Abração.

themoteo
05/10/2007, 11:24
Themoteo,

Esse da Sabiaguaba vou fazer o possivel pra ir, relembrar os velhos tempos, agora, particularmente, acho melhor entrar pelo lado do maluaga por trás do porto da aldeia, pelos motivos abaixo:
1- Vez por outra tem uma Frontier da fiscalização lá no começo das dunas pelo lado da Sabiaguaba e se ela ver agente passando, concerteza vai acompanhar pra ver se vamos subir.
2- A população era contra os 4x4 e buggys e antigamente eles q denuciavam anotando as placas dos carros e ligando pra semace.
Não sei como tá hj, mais no começo da proibição 2 amigos nossos foram presos e estão respondendo processo por crime ambiental além de pagar multa.
Por esses motivos q prefiro entrar por onde citei, pois se tiver algum contratempo, podemos descer pra praia além de sair antes de terminar as dunas pelo lado da praia.
Abração.

Sábado 22/09 eu e o Feroz subimos aquela primeira duna da Sabiaguaba e demos umas voltas por lá...acabamos tento que voltar porque eu tinha esquecido que ia abastecer no Maluaga e tava quase zero de diesel. Mas não vimos nenhum carro de fiscalização. Vamos nos encontrar lá no Posto da Washington Soares e combinamos lá se entramos na Sabiaguaba ou por onde você sugeriu. Estamos quereno chegar no posto 10:45 para ver se no máximo 11:15 a gente tá saindo...

Valeu

IGORFROTA
05/10/2007, 15:37
Themoteo, conforme havia postado anteriormente, deveremos estar nas dunas dos cataventos umas 09:00 para pegar as dunas vazias e dar umas dicas a um colega que acabou de pegar seu primeiro 4x4.
To com muita vontade de acompanhar vcs nessa da sabiaguaba.
Por favor, quando estiver nas imediações passa um radio que acertamos.
Ja vou organizar com a galera de finalizar a etapa cataventoas as 11:00.

Qualquer coisa to com o celular tb.

Vlw

Murillus
05/10/2007, 15:48
galera infelizmente esse horario (11hs) não vai dar pra mim... talvez só pegue vcs depois das 14-15 hs...

Ouvi falar numa trilha que ia da praia do futuro até sabiaguaba, passando por um trecho de LAMA mas o cara que me falou isso alem de mentir pra danado disse que nao fazia este trecho a uns trucentos anos desde que iniciaram a construcao da ponte ... Alguem ja ouviu falar disso ?

[]s

Thiago Varela
05/10/2007, 16:34
Themoteo, conforme havia postado anteriormente, deveremos estar nas dunas dos cataventos umas 09:00 para pegar as dunas vazias e dar umas dicas a um colega que acabou de pegar seu primeiro 4x4.
To com muita vontade de acompanhar vcs nessa da sabiaguaba.
Por favor, quando estiver nas imediações passa um radio que acertamos.
Ja vou organizar com a galera de finalizar a etapa cataventoas as 11:00.

Qualquer coisa to com o celular tb.

Vlw

Eita, eu quero essa mordomia também ;P

Murillus
05/10/2007, 18:40

afinal quando é que vc estreia o vitarinha ?

leonardodond
05/10/2007, 19:13
Pow thiago,
Vamos combinar de ir nos cataventos logo... conhecer o povo, conhecer o caminho..

Eu também sou novato no negócio.. mas sabado passado esticamos até o Catu, passamos por água etc e tals.. foi muito legal.. e é pq meu carro é super limitado.

Já ajeitou o pneu do seu? Quando tiver tudo beleza da um toque.

Esse final de semana não vou poder ir pois estou em SP. To doidim pra trocar meu samuca todo original no carro do Osvaldo todo mexido hahaha :mrgreen:.
Osvaldo: Se tivesse A/C, podia reservar o bixim que eu passava ai pra pegar !!! :D

Rapaziada.. fiz um vídeozim do sábado passado, mas ficou meio paia pois foi só para aprender a mexer no Windows Movie Maker e converter pro Mp4
http://www.youtube.com/watch?v=n2Hmm5PMfTs

McArtur
05/10/2007, 20:24
Pow thiago,
mas ficou meio paia pois foi só para aprender a mexer no Windows Movie Maker e converter pro Mp4

que nada Dond, Ficou bem editado. Valeu.

abraços

Thiago Varela
06/10/2007, 07:15
afinal quando é que vc estreia o vitarinha ?

Eu tava esperando o Kit de BL 2" chegar...
Chegou, mas eu desisti de colocar. Eu ia ter que fazer umas coisas no Vitara que eu não imaginava, pensei que o kit fosse plug-and-play sem maiores alterações e ajustes posteriores. No fim das contas eu percebi que iria gastar muito, e pior, estragar a originalidade do carro.

De qualquer forma, devo estar trocando os pneus e agilizando um rádio pra depois do feriado, estrear. :P

themoteo
07/10/2007, 10:07
galera infelizmente esse horario (11hs) não vai dar pra mim... talvez só pegue vcs depois das 14-15 hs...

Ouvi falar numa trilha que ia da praia do futuro até sabiaguaba, passando por um trecho de LAMA mas o cara que me falou isso alem de mentir pra danado disse que nao fazia este trecho a uns trucentos anos desde que iniciaram a construcao da ponte ... Alguem ja ouviu falar disso ?

[]s

O Feroz conhece uma trilha que entra na Washington Soares, do lado do Motel Bali(eu disse DO LADO) e que tem muita lama, segundo ele é pesada. Se tiver uns quatro carros acho que dá pra fazer. Vamos marcar?

themoteo
07/10/2007, 10:20
Pessoal,

dia 01/12 vai haver um grande passeio para a praia das fontes com o objetivo de integrar todos os grupos de off-road de Fortaleza. A idéia é um passeio com 200 carros por quatro trilhas diferentes, saindo de um ponto em comum e chegando ao mesmo local.

O kit custa R$ 180,00 com hotel, jantar , camisa e adesivos.
Ainda restam algumas vagas, ontem eu, o Pompeu e o Neto soubemos e compramos a nossa para garantir a participação do Rapaziada 4x4 nesse evento. Acredito que ainda possamos conseguir algo em torno de de 8 kits.
Os interessados entrem em contato comigo.

Pai do Pedro
07/10/2007, 11:13
Themoteo,

Vc vai à Transamazônica em abril?
Estou começando a me coçar pra ir também e acho que vai dar certo.
O melhor é que meu pai mora em Manaus e disse que vai também.
Vamos organizar uma turma do Rapaziada para marcar presença nessa expedição também.
Abs.

themoteo
07/10/2007, 12:30
Themoteo,

Vc vai à Transamazônica em abril?
Estou começando a me coçar pra ir também e acho que vai dar certo.
O melhor é que meu pai mora em Manaus e disse que vai também.
Vamos organizar uma turma do Rapaziada para marcar presença nessa expedição também.
Abs.

Gustavo,

só não vou se der uma zebra muito grande. Já tô me preparando...
Tenho falado sempre com o pessoal, mas ainda não consegui nenhum adepto...

themoteo
07/10/2007, 12:32
Pow thiago,
Vamos combinar de ir nos cataventos logo... conhecer o povo, conhecer o caminho..

Eu também sou novato no negócio.. mas sabado passado esticamos até o Catu, passamos por água etc e tals.. foi muito legal.. e é pq meu carro é super limitado.

Já ajeitou o pneu do seu? Quando tiver tudo beleza da um toque.

Esse final de semana não vou poder ir pois estou em SP. To doidim pra trocar meu samuca todo original no carro do Osvaldo todo mexido hahaha :mrgreen:.
Osvaldo: Se tivesse A/C, podia reservar o bixim que eu passava ai pra pegar !!! :D

Rapaziada.. fiz um vídeozim do sábado passado, mas ficou meio paia pois foi só para aprender a mexer no Windows Movie Maker e converter pro Mp4

Leo,

ficou beleza o vídeo..mas se der, da próxima coloca minha viatura em movimento, de preferência sem ser puxada por alguém:mrgreen:...
parece que só eu que quebro:razz:

themoteo
07/10/2007, 14:53
pessoal,

ontem(sábado 06/10) fiquei sem embreagem nas dunas do catavento. Por sorte já tinha brincado bastante, primeiro nos cataventos com o Igor, Viriato, Jurandir, Roberto e Felipe que chegaram por lá 9:00h e acabei encontrando com eles umas 12:00h. Depois fomos para a Sabiaguaba e quando tinha acabado de entrar no primeiro buraco, logo após a primeira duna, senti que o carro iria dar problema. Consegui ainda sair e ir para piçarra, quando estava tentando voltar para o Maluaga a embreagem se foi de vez.
agradeço ao Osvaldo que além de rebocar o Troller até o Maluaga ainda levou a Berenice com a reca pra casa enquanto eu fiquei esperando o reboque no Maluaga. E também ao Neto que depois foi me deixar em casa.

Valeu

themoteo
07/10/2007, 14:57
ah...acabei de saber que foi só o platô e o disco que, mais uma vez, não aguentaram as "debreadas" da anta que o pilota. Tem nada não..mais uns três kits de embreagem e eu aprendo:parede:

Murillus
07/10/2007, 15:09
... e quando tinha acabado de entrar no primeiro buraco, logo após a primeira duna, senti que o carro iria dar problema. Consegui ainda sair e ir para piçarra, ...

pense num comedor de embreagem... ja é a 2ª do troller ?...

quanto ao kit acho que vou querer ir tb ao passeio mas vai depender de uma troca pois dia 1 e 2/12 estou trab...

LucianaDantas
07/10/2007, 15:23
Pessoal,

Ainda restam algumas vagas, ontem eu, o Pompeu e o Neto soubemos e compramos a nossa para garantir a participação do Rapaziada 4x4 nesse evento. Acredito que ainda possamos conseguir algo em torno de de 8 kits.

Themoteo,seria interessante se os adesivos do Rapaziada 4x4 já estivessem prontos pra esse evento. E afinal, ja decidiram sobre os detalhes finais quanto a cor e tamanho do nome?

themoteo
07/10/2007, 16:48
Themoteo,seria interessante se os adesivos do Rapaziada 4x4 já estivessem prontos pra esse evento. E afinal, ja decidiram sobre os detalhes finais quanto a cor e tamanho do nome?

Já sim...vou ver se consigo fazer um adesivo para vermos como que fica ainda essa semana.

a forma final foi postada aqui pelo Thiago...

JAMES C SAMPAIO
07/10/2007, 20:46
Pessoal,

dia 01/12 vai haver um grande passeio para a praia das fontes com o objetivo de integrar todos os grupos de off-road de Fortaleza. A idéia é um passeio com 200 carros por quatro trilhas diferentes, saindo de um ponto em comum e chegando ao mesmo local.

Thoteo,
Como faço prá adquirir um Kit desses? Pode passar mais detalhes da expedição, tipo: Origem, destino, local de hospedagem?
Antecipadamente agradeço.
Abraço extensivo ao restante da rapaziada daquí do Ceará.

themoteo
07/10/2007, 21:09
Thoteo,
Como faço prá adquirir um Kit desses? Pode passar mais detalhes da expedição, tipo: Origem, destino, local de hospedagem?
Antecipadamente agradeço.
Abraço extensivo ao restante da rapaziada daquí do Ceará.

James,

a saída deverá ser da Gerardo bastos na av. Rogaciano Leite e o destino a Praia das Fontes. Está sendo reservado um hotel com 200 apartamentos só para os participantes. O objetivo do passeio é uma confraternização de fim de ano entre todos os grupos off-road da cidade. Estou tentando conseguir alguns kits para o Rapaziada 4x4, que é o nosso grupo, e que por ainda estar em formação não foi lembrado inicialmente pela organização do evento, mas que conseguimos ainda esta possibilidade. Estarei indo participar de uma reunião amanhã(segunda 08/10) as 19:00h no auditório da Gerardo Bastos para verificar mais detalhes. Essa reunião é aberta e acredito que não exista nenhum problema em quem quiser participar ir lá para pegar mais detalhes.

IGORFROTA
07/10/2007, 21:56
pessoal,

ontem(sábado 06/10) fiquei sem embreagem nas dunas do catavento. Por sorte já tinha brincado bastante, primeiro nos cataventos com o Igor, Viriato, Jurandir, Roberto e Felipe que chegaram por lá 9:00h e acabei encontrando com eles umas 12:00h. Depois fomos para a Sabiaguaba e quando tinha acabado de entrar no primeiro buraco, logo após a primeira duna, senti que o carro iria dar problema. Consegui ainda sair e ir para piçarra, quando estava tentando voltar para o Maluaga a embreagem se foi de vez.
agradeço ao Osvaldo que além de rebocar o Troller até o Maluaga ainda levou a Berenice com a reca pra casa enquanto eu fiquei esperando o reboque no Maluaga. E também ao Neto que depois foi me deixar em casa.

Valeu

Puxa cara, não ouvi nada no rádio do teu problema, senão teria retornado com certeza.
Onde foi isso ? Até a saída do asfalto parecia que estava tudo bem com todo mundo !!!
Ainda dei uma encostada no maluaga e fui embora com o radio ligado.
A embreagem tava fedendo feio mesmo, acho que era por isso que tava dando trabalho de subir na primeira duna da sabiaguaba.
Espero que nao seja muit $$$$
Até a proxima (deve ser dia 20/10).

themoteo
07/10/2007, 22:02
Puxa cara, não ouvi nada no rádio do teu problema, senão teria retornado com certeza.
Onde foi isso ? Até a saída do asfalto parecia que estava tudo bem com todo mundo !!!
Ainda dei uma encostada no maluaga e fui embora com o radio ligado.
A embreagem tava fedendo feio mesmo, acho que era por isso que tava dando trabalho de subir na primeira duna da sabiaguaba.
Espero que nao seja muit $$$$
Até a proxima (deve ser dia 20/10).

Beleza Igor,

depois que saímos da Sabiaguaba ainda paramos um pouco no Maluaga e só depois saímos pros cataventos, ainda subi algumas vezes a primeira duna, mas comecei a sentir que ia dar pró..o carro tava muito fraco.

Mas hoje mesmo já fui buscar e já tá pronto pra outra...

cantodopirão
07/10/2007, 22:27
Caros colegas nesse fim de semana estive nas dunas em Canoa Quebrada e a areia estava pesada! De repente poderíamos planejar um passeio para lá?
Quando será o próximo "cataventos"??
Um abraço para a rapaziada!

cantodopirão
07/10/2007, 22:29
Gravei algumas imagens de dentro do carro, não ficou bom, mas de repente consigo postar aqui!
Forte abraço!

themoteo
07/10/2007, 22:36
Caros colegas nesse fim de semana estive nas dunas em Canoa Quebrada e a areia estava pesada! De repente poderíamos planejar um passeio para lá?
Quando será o próximo "cataventos"??
Um abraço para a rapaziada!

Grande Claudio,

tinha uma ranger vermelha no Maluaga no sábado, cheguei a pensar que fosse você. Como próximo final de semana é feriadão o Rapaziada tem vários destinos, mas no outro final de semana 20/10 com certeza estaremos por lá...
valeu

ojaneri
07/10/2007, 23:13
Galerinha,

Que vocês acham de no outro fds, a gente inves de ser encontar no sábado, a gente ir no domingo cedo (umas 9:00hs) pro Cataventos? Reunia só o pessoal do Rapaziada e não pegaria aquela multidão de carro nas dunas, daria para testar os carros melhor e antes do meio dia a gente voltaria...

Thiago Varela
08/10/2007, 08:54
Galerinha,

Que vocês acham de no outro fds, a gente inves de ser encontar no sábado, a gente ir no domingo cedo (umas 9:00hs) pro Cataventos? Reunia só o pessoal do Rapaziada e não pegaria aquela multidão de carro nas dunas, daria para testar os carros melhor e antes do meio dia a gente voltaria...

Tô dentro ;)

Murillus
08/10/2007, 13:31
Gerardo bastos na av. Rogaciano Leite

... destino a Praia das Fontes. Está sendo reservado um hotel com 200 apartamentos só para os participantes.

... O objetivo do passeio é uma confraternização de fim de ano entre todos os grupos off-road da cidade...

... conseguir alguns kits para o Rapaziada 4x4, que é o nosso grupo, e que por ainda estar em formação não foi lembrado inicialmente pela organização do evento...

... segunda 08/10 as 19:00h no auditório da Gerardo Bastos para verificar mais detalhes...

... reunião é aberta...

THEMOTEO, TB VOU A ESTA REUNIÃO...

PRECISAMOS APRONTAR OS ADESIVO (PELO MENOS OS DO VIDRO DA FRENTE SO COM OP NOME DO GRUPO)...

Murillus
08/10/2007, 13:43
themoteo, a cinta que eu tenho eu comprei na apiguana no centro e é desta fabricante... to tentando entrar em contato pra ver se sai mais barato que na apiguana...

TECNOTEXTIL INDUSTRIA E COMERCIO DE CINTAS LTDA.

Endereço: RUA CONSELHEIRO SARAIVA,17/23
CEP: 11013520
Fone: 13-32296100
Fax: 13-32296110
Web-site: www.tecnotextil.com.br (http://www.tecnotextil.com.br)

cantodopirão
08/10/2007, 14:32
Essa é uma boa idéia, além do que talvez no Dominogo o rádio possa realmente ser útil!:palmas:
Se rolar eu topo!

Galerinha,

McArtur
08/10/2007, 21:46
Pessoal,

Themoteo,

Pode contar comigo!!:dance:

themoteo
09/10/2007, 09:48
Pessoal,

estivemos ontem na reunião, eu, o Murilo, a Luciana e o Neto(presidente, tesoureiro, secretária e suplente..hehehe)

depois vocês vão intender(eles já entenderam..hehehe)

Bem, brincadeiras a parte, na reunião foram tratados dois temas:

1. A criação da FEDERAÇÃO CEARENSE DE GRUPOS DE OFF-ROAD

esta é uma idéia, já de certa forma antiga, do pessoal que já tem grupos organizados há mais tempo que o nosso,mas que ainda não foi pra frente.

Como a estória é longa, vou deixar para entrar em mais detalhes em uma reunião do nosso grupo.

2. O Encontro propriamente dito.
Como já tinha falado antes, o encontro será um passeio, saindo da gerardo bastos na Rogaciano Leite e indo para a praia das fontes. A trilha exata ainda está para ser levantada. O Rapaziada irá junto com o Papa-Trilhas e o Amigos da trilha(antigo Carniça off-road).

Custos:
Kit R$ 180,00 com diária para um casal, jantar, café da manhã, festa de adesivação(provavelmente uma feijoada antes do passeio), festa no hotel no sábado(01/12), 2 camisas, 2 bonés e adesivos.
Cada carro pode levar até mais três participantes.
Crianças até 5 anos - Gratuito
Crianças de 5 a 12 anos - R$ 24,00(com direito a Jantar e café da manhã)
Acima de 12 anos - R$ 48,00(com direito a Jantar e café da manhã)

Os valores extras serão acertados com o hotel.

OBS: Camisas e bonés extras deverão ser comprados a parte, mas ainda não foram defidos valores.

themoteo
09/10/2007, 09:55
Pessoal,

para passar melhor os informes da reunião do encontro e falarmos sobre a possibilidade da criação da Federação, estou convocando uma reunião para o dia 10/10/2007(quarta-feira).

PAUTA
1. Decisão sobre a criação da Associação Rapaziada 4x4
2. Participação na Federação
3. Encontro de Grupos off-road do Ceará

themoteo
09/10/2007, 10:04
ATENÇÃO

As pessoas que entraram em contato comigo foram

André Luiz,Igor Frota,Leonardo,Artur,Viriato,Jurandir,Pompeu Costa,André Luna,Osvaldo,Murilo,Neto e Marcus

comigo fazem 13 pessoas. Nós tínhamos pleiteado 10 vagas, mas ontem na reunião conseguimos aumentar para contemplar os 13 interessados.

Augusto Neto Sá
09/10/2007, 12:29
No encontro dos grupos off road a galera do rapaziada 4x4 vai junto com o papa-trilhas e o trilha e cia e não com o amigos da trilha.

Murillus
09/10/2007, 13:45
I M P O R T A N T E

* * * reuniao no Picanharia no dia 10 - 10 - 2007 as 19hs * * *

Precisamos de decidir muitas coisas no RAPAZIADA 4x4... sérias inclusive...

Pessoal,

para passar melhor os informes da reunião do encontro e falarmos sobre a possibilidade da criação da Federação, estou convocando uma reunião para o dia 10/10/2007(quarta-feira).

PAUTA
1. Decisão sobre a criação da Associação Rapaziada 4x4
2. Participação na Federação
3. Encontro de Grupos off-road do Ceará

Nesta reunião será aberta a ata do rapaziada 4x4...

ATENÇÃO

As pessoas que entraram em contato comigo foram

André Luiz,Igor Frota,Leonardo,Artur,Viriato,Jurandir,Pompeu Costa,André Luna,Osvaldo,Murilo,Neto e Marcus

comigo fazem 13 pessoas. Nós tínhamos pleiteado 10 vagas, mas ontem na reunião conseguimos aumentar para contemplar os 13 interessados.

Como só existirão 200 lugares (capacidade do hotel) neste passeio e nós ja estamos entrando atrasados sugiro que que possa pagar logo sua inscrição já o faça para podermos alem de garantir logo nossos lugares pleitearmos alguns outros por ventura existam...

Murillus
09/10/2007, 15:40
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

I Encontro dos Clubes Off Road do Estado do Ceará

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32796

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Erikobezerra
09/10/2007, 16:09
Uma noticia muito triste, o Sr. Sales ( o pai do radioamadorismo no Ceará) faleceu hoje pela manhã.
Se foi mais um grande homem.
Que Deus o abençoe.

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry: :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Murillus
09/10/2007, 16:42
Uma noticia muito triste, o Sr. Sales ( o pai do radioamadorismo no Ceará) faleceu hoje pela manhã.
Que Deus o abençoe.

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry: :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

X 2 ! ! ! ! ! ! ! ! !

cantodopirão
09/10/2007, 22:25
Ele foi uma figura marcante para o radioamadorismo cearense!
Quantos de nós se beneficiaram de seus ensinamentos e dicas para entrar nesse mundo de comunicação.
A Ele toda nossa gratidão e admiração!

Que Deus o abençoe.

themoteo
09/10/2007, 22:36
Ele foi uma figura marcante para o radioamadorismo cearense!
Quantos de nós se beneficiaram de seus ensinamentos e dicas para entrar nesse mundo de comunicação.
A Ele toda nossa gratidão e admiração!

Poxa, que pena..sábado mesmo falei dele com o Viriato para marcarmos umas aulas com ele para o teste da Anatel...

Mas fica o reconhecimento por uma vida de dedicação ao mundo da rádio comunicação.

IGORFROTA
10/10/2007, 09:43
Confimo minha presença Hoje no Picanharia.
Talvez eu chegue um pocuo atrasado devido a adesivação do passeio de Jeri com o grupo aqui da empresa.
Vou avisa Jurandir e Viriato.

Murillus, por quanto você comprou a cinta na Apiguana ? Quando sondei era mais de R$ 300,00.
No site donatti4x4 está na média de R$ 80,00.

freitasjr
10/10/2007, 11:41
Bom dia pessoal, estive vendo alguns vídeos no Youtube sobre as "Dunas dos Cataventos", e neste em específico http://www.youtube.com/watch?v=T-1MEirBbaM&mode=related&search=Dunas%20Troller%20Samurai%20Cataventos aparece uma TR4 virando.

Quem foi esse sem juízo que conseguiu a façanha de virar o carro por 2 vezes no mesmo dia nas Dunas ? Vcs conhecem, é alguém daqui do fórum ? Tô imaginando o "Prejú" de consertar aquele teto e lateral amassados... :roll:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Pai do Pedro
10/10/2007, 11:47
Quem foi esse sem juízo que conseguiu a façanha de virar o carro por 2 vezes no mesmo dia nas Dunas ? Vcs conhecem, é alguém daqui do fórum ? Tô imaginando o "Prejú" de consertar aquele teto e lateral amassados... :roll:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Olá Freitas,
não é só TR4 que vira lá não...
dá uma olhadinha nesse vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=hHbS_r9v9lc

fazendo minha propaganda.

:concordo:

freitasjr
10/10/2007, 13:32
Olá Freitas,
não é só TR4 que vira lá não...
dá uma olhadinha nesse vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=hHbS_r9v9lc

fazendo minha propaganda.
:concordo:

Esse vídeo da ranger eu já tinha visto, mas na minha msg anterior o que me surpreendeu foi a teimosia do cara em fazer lateral mesmo depois de já ter capotado e capotar a 2ª vez hehehee :parede: no mesmo dia :roll:

Em um dia que eu for aí em Fortaleza, o que eu gostaria mesmo de fazer era aquela trilha da Colonial :concordo: já feita por vcs.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Murillus
10/10/2007, 13:36
... por quanto você comprou a cinta na Apiguana ? Quando sondei era mais de R$ 300,00.
No site donatti4x4 está na média de R$ 80,00.

Minha cinta é de 2500 kg com fator de segurança 5:1 tem 4m de comprimento e 60mm de largura com olhais reforçados

custou R$120...

mandei um email pro fabricante pra ver se compramos em quantidade sai mais barato...

de uma olhada neste topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=471926&posted=1#post471926 tentei juntar as info sobre cintas...

Murillus
10/10/2007, 13:41
I M P O R T A N T E

* * * reuniao no Picanharia no dia 10 - 10 - 2007 as 19hs * * *

Confirmados:

Igor
Murilo
Themoteo

Murillus
10/10/2007, 13:50
Esse vídeo da ranger eu já tinha visto, mas na minha msg anterior o que me surpreendeu foi a teimosia do cara em fazer lateral mesmo depois de já ter capotado e capotar a 2ª vez hehehee :parede: no mesmo dia :roll:

Em um dia que eu for aí em Fortaleza, o que eu gostaria mesmo de fazer era aquela trilha da Colonial :concordo: já feita por vcs.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

A colonial só presta em tempo de chuva pois aparece LAMA... Na verdade é uma trilha bem simples e curta... sai das dunas dos cataventos e segue por dentro do canavial da empresa ypioca/colonial chegando no asfalto... no periodo de chuvas (de janeiro a maio) vira a maior festa... agora é só chao batido...

andlucace
10/10/2007, 15:30
Pessoal,

Devido a problemas com minha viatura não estarei presente na reunião hj... Mas sou a favor de criar a associação rapaziada 4x4 e torná-la um grupo tão forte qto os outros (só pelos atuais membros sei q nosso grupo eh o mais forte de todos). E tb acho interessante criar essa associação de grupos off-road. E bebam uma gelada por mim hj!

IGORFROTA
10/10/2007, 16:01
Minha cinta é de 2500 kg com fator de segurança 5:1 tem 4m de comprimento e 60mm de largura com olhais reforçados

custou R$120...

mandei um email pro fabricante pra ver se compramos em quantidade sai mais barato...

de uma olhada neste topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=471926&posted=1#post471926 tentei juntar as info sobre cintas...

As da donatti são de 6m ou 9m com resistencia de 5 ou 6 KT.
Chegam aqui por R$ 100,00 no máximo.
Link abaixo:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7959&Nivel=5203&categoria=Cintas%20%20p/%20Reboque&NumeroCategoria=10

ojaneri
10/10/2007, 16:07
As da donatti são de 6m ou 9m com resistencia de 5 ou 6 KT.
Chegam aqui por R$ 100,00 no máximo.

A cinta eu comprei em Fortaleza uma de 9m 10t a R$ 180,00 na Stock na Av. Antonio Sales, 208 (3066-2222). É uma das mais fortes que já vi, mas já arrebentou no laço de um lado. Deu para recuperar, mas dificilmente vamos achar uma cinta mais barato que R$ 300,00 que aguente o nosso uso.

IGORFROTA
10/10/2007, 16:25
Rapaz, aminha cordinha de 40m custou R$ 30 na apiguana e já aguentou muito tranco. Muito tranco mesmo.
Apesar de achar a cinta bem mais prática, não troco a cordinha nem a pau.
O máximo que posso fazer é comprar uma cinta e adicioanr ao kit, mas a cordinha vai continuar la.

Murillus
10/10/2007, 16:57
A cinta eu comprei em Fortaleza uma de 9m 10t a R$ 180,00 na Stock na Av. Antonio Sales, 208 (3066-2222). É uma das mais fortes que já vi, mas já arrebentou no laço de um lado. Deu para recuperar, mas dificilmente vamos achar uma cinta mais barato que R$ 300,00 que aguente o nosso uso

As da donatti são de 6m ou 9m com resistencia de 5 ou 6 KT. Chegam aqui por R$ 100,00 no máximo....

Minha cinta é de 2500 kg com fator de segurança 5:1 tem 4m de comprimento e 60mm de largura com olhais reforçados e custou R$120... mandei um email pro fabricante pra ver se compramos em quantidade sai mais barato... neste topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=471926&posted=1#post471926 tentei juntar as info sobre cintas...

http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7959&Nivel=5203&categoria=Cintas%20%20p/%20Reboque&NumeroCategoria=10

Código 8595 - CINTA REBOQUE S/ GANCHO
6 MTS - 4X4 VERDE - 6000KG - 100MM LARGURA
R$ 74,08
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código 8596
CINTA REBOQUE S/ GANCHO
6 MTS - 4X4 VERMELHO - 6000KG - 100MM LARGURA
R$ 74,08
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código 13447
CINTA REBOQUE S/ GANCHO MODELO SLING
6 METROS - 8000 KG - 55MM LARGURA
R$ 69,45
Código 13449
CINTA REBOQUE S/ GANCHO MODELO SLING
9 METROS - 5000 KG - 60MM LARGURA
R$ 76,17
Código 12938
CINTA REBOQUE SEM GANCHO
9 METROS - 5000 KG - 50MM LARGURA
R$ 76,17

http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/tipodeproduto.asp?tp=14&cat=Cintas&an=Equip%2E+de+Resgate&inf=5

Cinta Profissional 2,5m
Descrição: Cinta Profissional Sling com reforço
Código: TT-136
Construção: Cinta de Nylon TT Corpo Duplo
Comprimento: 2,5 metros
Largura: 50 mm
Capacidade: 3 toneladas
Segurança: Fator 5:1 / 3R21
Cor: Branca
Aplicação: Uso geral em resgate em trilhas
R$ 87,00
Cinta Profissional 2,5m 2
Código: LEV-001
Construção: Cinta de Nylon
Comprimento: 2,5 metros
Largura: 80 mm
Segurança: Fator 5:1
Cor: Cinza
R$ 116,00
Cinta Profissional 9m
Código: TT-138
Construção: Cinta de Nylon TT Corpo Duplo
Comprimento: 9 metros
Largura: 50 mm
Segurança: Fator 5:1 / 3R21
Cor: Branca
R$ 281,00

tavendo como é discrepante estes valores....

Murillus
10/10/2007, 17:13
Rapaz, aminha cordinha de 40m custou R$ 30 na apiguana e já aguentou muito tranco. Muito tranco mesmo.
Apesar de achar a cinta bem mais prática, não troco a cordinha nem a pau.
O máximo que posso fazer é comprar uma cinta e adicioanr ao kit, mas a cordinha vai continuar la.

as cordas de rapel sao muito boas e aguentao 2000 a 3000 kg...

freitasjr
10/10/2007, 21:57
A colonial só presta em tempo de chuva pois aparece LAMA... Na verdade é uma trilha bem simples e curta... sai das dunas dos cataventos e segue por dentro do canavial da empresa ypioca/colonial chegando no asfalto... no periodo de chuvas (de janeiro a maio) vira a maior festa... agora é só chao batido...

Este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=zPJlzHTtes4&mode=related&search=trilha%20urua%C3%BA , como vc disse parece que foi feito na época das chuvas e parece ter uma lama muito boa lá neste período.

Outra trilha que me chamou a atenção foi a do Uruarú: http://www.youtube.com/watch?v=zm3zgP1jXwA&mode=related&search= essas partes de bastante lama em ambas as trilhas, gosto muito.

Recentemente participei de uma aqui e quando o vídeo estiver editado posto no fórum no tópico de trilhas...

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

ojaneri
10/10/2007, 22:11
Galerinha, me desculpem a ausência na reunião, mas prometi pro meu sobrinho de 3 anos que iria levar ele pro parque e tive que cumprir hoje, pois amanha é a festa da escola dele e sexta estarei viajando. Cheguei em casa nesse exato momento, ainda estava pensando em ir depois, mas cheguei tarde...:-(

themoteo
11/10/2007, 08:39
Este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=zPJlzHTtes4&mode=related&search=trilha%20urua%C3%BA , como vc disse parece que foi feito na época das chuvas e parece ter uma lama muito boa lá neste período.

Outra trilha que me chamou a atenção foi a do Uruarú: http://www.youtube.com/watch?v=zm3zgP1jXwA&mode=related&search= essas partes de bastante lama em ambas as trilhas, gosto muito.

Recentemente participei de uma aqui e quando o vídeo estiver editado posto no fórum no tópico de trilhas...

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas,

todos os vídeos do Gustavo e meu foram feitos após o período de chuvas mais intensas( entre janeiro e abril) o do Gustavo foi feito em maio e os meus em junho, julho e o último em agosto.

Estou louco que chegue logo janeiro, aquela trilha da colonial, embora seja curta, como o Murilo falou, em época de chuva é o bicho, mas é preciso de Snorkel pq tem trechos que é muita água.

Se quiser aparecer por aqui é muito bem vindo. Eu estive em Natal na semana Santa desse ano, foi muito bom.

themoteo
11/10/2007, 08:56
Pessoal,

como já tinha falado antes, a reunião foi para tratarmos de dois assuntos:

1. O passeio de 01/12
2. A criação da Federação.

Estiveram na reunião:

Igor, Jurandir, Viriato, Thiago,Joseneudo,Murilo, Luciana, Themoteo e mais dois amigos do Igor.
Depois chegaram o Neto e o Pompeu. O André Luiz tinha avisado que não poderia ir mas me facultou falar em seu nome em caso de tomadas de decisões.

Em relação ao passeio:

Só relembrando a idéia do I Encontro de Grupos Off-road do Estado do Ceará:

Será um passeio para a Praia das Fontes e está sendo reservado o hotel praia das fontes. Esse hotel conta com 200 apartamentos, por isso a limitação do número de participantes a 200. Esses 200 foram inicialmente divididos em quatro grupos de 50. Cada grupo de 50 será composto pelos grupos de off-road que se interessaram em ir inicialmente. Como o Rapaziada ainda não é conhecido das pessoas não foi lembrado no primeiro momento, mas um dos organizadores, o Marcelo "My Car", falou com o Neto que falou do Rapaziada pra ele. Desta forma conseguimos entrar em um dos grupos de 50 junto ao Papa-Trilhas e o Trilha e cia.

continua...

themoteo
11/10/2007, 09:09
Como é um grande evento, a organização estará a cargo de cada grupo de 50, sendo de responsabilidade dos próprios grupos a definição da trilha e condução do passeio.

Bem, foi só para contextualizar, uma vez que já tinha dado os detalhes em um post passado.

*************ATENÇÃO****************

Para não perdermos nenhum kit, e até podermos pleitear mais algum faz-se necessário que seja pago a primeira parcela até o dia 17/10/2007(quarta-feira)

Forma de pagamento: R$ 90,00 no dia 17/10/2007
R$ 90,00 (cheque para o dia 30/11)

Estarei recebendo o primeiro pagamento na reunião do dia 17/10/2007 no PICANHARIA(SEDE SOCIAL DO RAPAZIADA)

themoteo
11/10/2007, 09:16
As pessoas que falaram comigo foram:

Themoteo
André Luiz,
Igor Frota,
Leonardo,
Artur,
Viriato,
Jurandir,
Pompeu Costa,
André Luna,
Osvaldo,
Murilo,
Neto
Marcus

O kit está reservado até o dia 17/10/2007 para essas pessoas, caso não seja pago o valor da primeira parcela(R$ 90,00) até o dia 17/10/2007 o kit será disponibilizado para outro interessado. Os interessados em entrar na lista de espera, seja para o caso de desistência, seja para o caso de conseguirmos alguma vaga a mais favor manifestar-se.

themoteo
11/10/2007, 09:57
Pessoal,

o segundo ponto tratado na reunião foi em relação à criação da Federação de Grupos de Off-Road. Como falei, para que possamos participar desta federação faz-se necessário a organização do grupo como uma associação com personalidade jurídica de "Sociedade Civil sem fins lucrativos" .

Todos os presentes foram unânimes em concordar da importância de uma Federação para, com a união de interesses comuns, conseguirmos algo que individualmente seria muito mais complicado.
Ressalto também o momento ímpar de sermos considerados Sócios Fundadores dessa Federação, em pé de igualdade com outros grupos bem mais antigos e conhecidos que o nosso.
Sendo assim, os presentes na reunião deliberaram pela criação da Associação, sendo a primeira diretoria composta por
Themoteo - Presidente
Murilo - Tesoureiro
Luciana - Secretária
Augusto Neto - Suplente

Conselho Fiscal:
Pompeu Costa
Thiago Varela
Marcos Viriato
André Luiz

Se alguém tiver algo contra os nomes, ou manifestar desejo de participar da diretoria ou do conselho fiscal é só se manifestar. Esse é um número mínimo para constituir a associação, mas nada impede de aumenta-lo.

themoteo
11/10/2007, 10:03
Rapaziada,

em breve estaremos finalizando o estatuto da Associação e realizando a Assembléia de criação. Os presentes nessa assembléia, que o orgão de deliberação da associação, serão considerados sócios fundadores e deverão aprovar o estatuto.

Nós temos até o dia 12/11/2007 para estarmos com a associação registrada.

Na próxima semana estarei marcando o dia da nossa primeira assembléia.

themoteo
11/10/2007, 10:09
Na reunião foi levantada uma questão importante.
Como pretendemos virar uma associação, que possui inclusive CNPJ, fica complicado o uso da logomarca do Fórum. Enquanto éramos apenas um grupo de amigos que, de maneira informal, estávamos nos reunindo, não acredito que existisse grandes problemas, mas com a formalização, acredito que não seja uma boa coisa o uso da logo do fórum.

Desta forma gostaria que os companheiros pensassem e dessem suas contribuições para resolvermos esse problema.

themoteo
11/10/2007, 10:13
Na minha opnião, nada impede que tenhamos duas logo marcas. Até porque temos três tipos de pessoas:

1. Os que participam do forum e não costumam participar de trilhas
2. Os que estão sempre nas trilhas mas não participam do fórum
3. os que participam do fórum e estão sempre nas trilhas.

Desta forma, minha sugestão é que usemos o nome Rapaziada 4x4 para as duas situações, a logo do fórum para identificar as pessoas do fórum e que seja criada uma logo marca específica para a Associação.

IGORFROTA
11/10/2007, 10:34
Themoteo

Adiciona o nome Fernando Muller a lista de interessados no passeio do dia 01/12.
Nomes aprovados.

themoteo
11/10/2007, 10:52
Themoteo

Adiciona o nome Fernando Muller a lista de interessados no passeio do dia 01/12.
Nomes aprovados.

Ok Igor, ele está na lista de espera.

McArtur
11/10/2007, 11:08
Pessoal,

Sendo assim, os presentes na reunião deliberaram pela criação da Associação, sendo a primeira diretoria composta por
Themoteo - Presidente
Murilo - Tesoureiro
Luciana - Secretária
Augusto Neto - Suplente

Conselho Fiscal:
Pompeu Costa
Thiago Varela
Marcos Viriato
André Luiz

Concordo plenamente!!!

Pai do Pedro
11/10/2007, 12:28
Puts pessoal, então estamos nos organizando de verdade!!!
Achei ótimo criarmos nossa própria logomarca e nos desvincularmos da "MATRIX".
Já estou pensando numa assim:
estilo losangular (amarela no fundo) como placas de estradas com um jipe estilizado (desenhado) no meio e o nome RAPAZIADA na base (se destacando para fora do losango mesmo) e o nome 4X4 se destacando tb abaixo do rapaziada.
É uma idéia.
Dezembro volto à ativa!!!
Abs.

ojaneri
11/10/2007, 12:52
Concordo com tudo! Parabéns a todos que participaram da reunião, nossos sócios-fundadores! :-)

Quanto ao logo, vou postar umas ideias que tinha arquivado aqui!

[]s!

ojaneri
11/10/2007, 13:05
Duas ideias de logo, e uma baseada na ideia do Gustavo, que eu achei super bacana. A de baixo fica a sugestão para usarmos nos parabrisas dos carros..

http://img46.imageshack.us/img46/593/logosrapaziadaku6.jpg

Se aprovado a arte, posso cotar com uma gráfica que sempre faço material para ver os preços. Lembrando que já estou trabalhando com a arte vetorizada, fica mais fácil imprimir depois. Podemos fazer em 2 dois tamanhos, um maior com uns 30cm para colocar na porta dos veiculos (ia ficar super legal) e um menor, mais discreto de uns 8 cm de altura para colocar na traseira ou no vidro dos veiculos.

Murillus
11/10/2007, 14:15
... em breve estaremos finalizando o estatuto da Associação e realizando a Assembléia de criação...

Olha so como ficaria (prepre)... baseando-se no do COMANDO APACHE...

http://www.comandoapache.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7&Itemid=28

DA DENOMINAÇÃO E FINS DA ENTIDADE

Art. 1º - RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD, também denominado de RAPAZIADA 4X4, associação civil, sem fins lucrativos, de caráter recreativo, esportivo, artístico, cultural, filantrópico de utilidade pública, que se regerá por este estatuto, aprovado em Assembléia Geral Extraordinária do dia ?? de ?? de 2007 e pela legislação específica, tem sede e fôro no Município de Fortaleza, Estado do Ceará, à ???, com início de suas atividades em janeiro de 2000 e consolidação de seus atos constitutivos em ?? de ?? de 2007.

Na reunião foi levantada uma questão importante... Como pretendemos virar uma associação, que possui inclusive CNPJ, fica complicado o uso da logomarca do Fórum. Enquanto éramos apenas um grupo de amigos que, de maneira informal, estávamos nos reunindo, não acredito que existisse grandes problemas, mas com a formalização, acredito que não seja uma boa coisa o uso da logo do fórum... Desta forma gostaria que os companheiros pensassem e dessem suas contribuições para resolvermos esse problema.

Primeiro e mais urgente é pensarmos numa testeira como o nome RAPAZIADA 4X4 off road....

Thiago Varela
11/10/2007, 14:15
Janeri,

A do losangulo ficou show...
A fonte do rapaziada tá excelente, mas o 4x4 eu achei que ficou "anêmico", o último pode ser o adesivo horizontal. E poderiamos experimentar mudar a cor do jipe( verde? ).

Apoiado :)

leonardodond
11/10/2007, 14:27
Ae pessoal,
Estive um tempo viajando e perdi tais reuniões, mas quarta-feira próxima estarei lá.

Fiquei triste ao saber que o Sr. Sales faleceu..

Quanto ao passeio da rapaziada, tô dentro! Torcendo para que no dia do passeio eu não esteja viajando..

Valeu!!

Murillus
11/10/2007, 14:31
Caros colegas,
Infelizmente o senhor Sales da LABRE faleceu... Mas o Viriato se prontificou em nos ajudar a conseguir tirarmos o COER...

-----------INTERESSADOR EM FAZER A PROVA DA ANATEL------------

Themoteo
Osvaldo
Murilo
Leonardo - Samurai
Igor Frota
André Luiz
Neto

... os dados necessarios:
Nome;
endereço completo;
estado civil;
telefones;
CPF;
RG;
data de nascimento;
e-mail;
classe que tem interesse.
novamente um link que tem material e testes simulados http://pp6pp.com.br . Este aqui é para uma norma da anatel importante que deve ser lida :http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/normas/normas_mc/norma31_94.pdf?numeroPublicacao=10244&assuntoPublicacao=Norma%20MC%20nº%2031/94&caminhoRel=Cidadao-Comunicações%20Via%20Rádio-Radioamador...

favor por medida de segurança nao postar os dados no forum... enviar ao themoteo por mp ou email...

Murillus
11/10/2007, 14:40
Ae pessoal,
Estive um tempo viajando e perdi tais reuniões, mas quarta-feira próxima estarei lá.

Fiquei triste ao saber que o Sr. Sales faleceu..

Quanto ao passeio da rapaziada, tô dentro! Torcendo para que no dia do passeio eu não esteja viajando..

Valeu!!

lembrar que:
1) vc tem que pagar logo para garantir a vaga como themoteo ja postou
2) nao vai haver devolução por desistência... o "dono da vaga se vira pra repassar" caso nao vá...

themoteo
11/10/2007, 15:18
Caros colegas,
Infelizmente o senhor Sales da LABRE faleceu... Mas o Viriato se prontificou em nos ajudar a conseguir tirarmos o COER...

favor por medida de segurança nao postar os dados no forum... enviar ao themoteo por mp ou email...

Podem enviar diretamente ao Viriato que está se prontificando a agilizar a inscrição, inclusive com o pagamento da taxa de R$ 13,00 para reembolso no dia da prova(dinheiro na mão...recibo no chão).

Murillus
11/10/2007, 16:05
themoteo

consegui contato com o sr Helge S. Heins, Diretor Comercial e o representante da Tecnotextil aqui no Ceará...

to te mandando uma mp e email com telefone... ele esta disponivel pra reuniao, inclusive hj a noite, para mostrar o catalogo e relatarmos nossa necessidade...

disse tb que p/ offroad ele geralmente faz cintas de 10000kg, mas pode fazer inclusive de 15000kg ou ate de 200000kg... vai depender do nosso bolso...

ojaneri
11/10/2007, 16:35
As cintas de 10T, é questão de tempo para quebrar. As de 15 também vão quebrar, só vão durar mais um tempinho...e acho que em pequena quantidade vai sair muito caro para pedir por encomenda.

Mais umas opções pro logo novo do Rapaziada (inclusive, ate a esclha, mandei fazer uns adesivos daquele 1o adesivo, o jeep no circulo verde e to usando no carro ate decidirmos o oficial).

http://img403.imageshack.us/img403/5537/logosrapaziada2to1.jpg

IGORFROTA
11/10/2007, 16:53
Osvaldo, os 2 de losango ficaram show.Principalmente o laranja.
Mas acho que se desse p/ encaixar os nomes dentro do losango, ficaria amis show.
Ou entao fazer dessa forma mesmo, mas de forma vazada, ou seja apenas com o contorno do emblema, sem a parte branca de fundo.
Esse ta bem melhor que os mostrados na reunião.

FábioSM
11/10/2007, 17:01
galera,
esse do losangulo ficou mto show mesmo ..
só tem q tomar cuidado com a cor que escolher ou fazer lotes de varias cores...
pois tem q lembrar que o grupo possui viaturas de diversas cores .. e isso pode não realçar muito quando pregrado em certa viatura ...

ojaneri
11/10/2007, 18:05
Acho que a maioria vai pregar no vidro, que em quase 100% dos casos é quase preto (escurecido pelo film). Então, qualquer cor quente vai destacar legal. Também gostei do laranja, irei fazer uma variante do mesmo com o nome dentro do losango, que daria pra fazer sem fundo branco!

ojaneri
11/10/2007, 18:09
Uma variante para vocês pensarem no fds!

andlucace
11/10/2007, 18:15
Pessoal,
Acho q como estamos virando uma associação de fato e de direito, merecemos uma página na Internet. Me comprometo a fazê-la, reservar o link(www.rapaziada4x4.org.br (http://www.rapaziada4x4.org.br)), arranjar um servidor, ficar atualizando etc e tal. Mas não sou webdesigner, portanto aceito ajuda na parte de designer.

Alexmacedo
11/10/2007, 20:33
Oi Alex, lembro de você sim! Eu estava vendo tudo, quando me aproximei, você já tinha encostado o carro e os bugueiros tiraram na mão....
Cara, a gente se encontra nas reuniões semanais, onde marcamos os passeios!
Mas sempre estamos nesse fórum, tirando dúvidas e comentando....
Compareçe na próxima reunião, pra gente marcar....
Seja bem vindo!!!

Obrigado, tentarei comparecer as próximas reuniões. E esse sábado? Algo pelo Porto das Dunas?

ojaneri
11/10/2007, 21:18
Pessoal,
Acho q como estamos virando uma associação de fato e de direito, merecemos uma página na Internet. Me comprometo a fazê-la, reservar o link(www.rapaziada4x4.org.br (http://www.rapaziada4x4.org.br)), arranjar um servidor, ficar atualizando etc e tal. Mas não sou webdesigner, portanto aceito ajuda na parte de designer.

André,

Eu tenho um servidor que mantenho as paginas da empresa (www.cearamaquinas.com.br (http://www.cearamaquinas.com.br)), posso hospedar por lá! Agora de webdesign, sou um zero a esquerda, posso até ajudar em colocar forum, fazer e-mails @rapaziada e instalar um webmail para quem quiser o e-mail, etc, mas em webdesign :oops:

themoteo
11/10/2007, 21:53
Obrigado, tentarei comparecer as próximas reuniões. E esse sábado? Algo pelo Porto das Dunas?

Alex,

o pessoal que não viajou nesse fds deve estar por lá. Eu estarei...
:dance:

cantodopirão
12/10/2007, 00:07
Grande Themoteo,
Estarei por aqui no fim de semana! Qual a sua programação para Sábado?
Tenho interesse em lhe acompanhar

Alex,

o pessoal que não viajou nesse fds deve estar por lá. Eu estarei...
:dance:

themoteo
12/10/2007, 00:10
Grande Themoteo,
Estarei por aqui no fim de semana! Qual a sua programação para Sábado?
Tenho interesse em lhe acompanhar

E aí Claudio,

devo ir para os cataventos...acho que o Artur e o Feroz vão tá por lá também.

cantodopirão
12/10/2007, 00:19
Qual o horário mestre!?
A propósito fiz um passeio amador no fim de semana passado e gravei um vídeo que está no link abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=iCX8Il2-wqg
Edição de amador, motorista amador....., mas tudo tem seu começo!

E aí Claudio,

devo ir para os cataventos...acho que o Artur e o Feroz vão tá por lá também.

themoteo
12/10/2007, 00:27
Qual o horário mestre!?
A propósito fiz um passeio amador no fim de semana passado e gravei um vídeo que está no link abaixo

Que é isso..tá beleza...começa assim..depois tá subindo tudo e fazendo lateral...hehe

Valeu

themoteo
12/10/2007, 00:28
Qual o horário mestre!?

Ah..o horário de sempre..14:00h

freitasjr
12/10/2007, 01:06
Freitas,
todos os vídeos do Gustavo e meu foram feitos após o período de chuvas mais intensas( entre janeiro e abril) o do Gustavo foi feito em maio e os meus em junho, julho e o último em agosto.

Estou louco que chegue logo janeiro, aquela trilha da colonial, embora seja curta, como o Murilo falou, em época de chuva é o bicho, mas é preciso de Snorkel pq tem trechos que é muita água.

Olá Themoteo, pela lama e água mostradas nos vídeos da p/ passar sem Snorkel sem grandes problemas, mas se vc diz que nos meses de Janeiro a Abril tem bem mais água, aí realmente um Snorkel é muito importante; só que mesmo assim, em passagens muito fundas e longas, Não se fica livre de "danificar" correias e rolamentos(fica com aqueles barulhos de grilos hehee :p) ; contudo adoro uma lama bem densa p/ "brincar" :dance:

Se quiser aparecer por aqui é muito bem vindo. Eu estive em Natal na semana Santa desse ano, foi muito bom.

Ok amigo, obrigado pelo convite; eu tinha planejado mês passado ir p/ ir com uns amigos, porém infelizmente uma das pessoas se acidentou e não deu p/ ir. No próximo ano vou agendar uma ida aí e aviso o colega p/ me encontrar com o pessoal da rapaziada 4x4 p/ uma trilha boa :concordo: E quando vier por aqui de novo da um toque.

Um abraço a todos e parabéns pela criação(ou surgimento) do clube Rapaziada 4x4, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Alexmacedo
12/10/2007, 07:07
Ah..o horário de sempre..14:00h

Saindo do MALUAGA não é? Acho que comparecerei! :concordo:

themoteo
12/10/2007, 07:55
Olá Themoteo, pela lama e água mostradas nos vídeos da p/ passar sem Snorkel sem grandes problemas, mas se vc diz que nos meses de Janeiro a Abril tem bem mais água, aí realmente um Snorkel é muito importante; só que mesmo assim, em passagens muito fundas e longas, Não se fica livre de "danificar" correias e rolamentos(fica com aqueles barulhos de grilos hehee :p) ; contudo adoro uma lama bem densa p/ "brincar" :dance:

Ok amigo, obrigado pelo convite; eu tinha planejado mês passado ir p/ ir com uns amigos, porém infelizmente uma das pessoas se acidentou e não deu p/ ir. No próximo ano vou agendar uma ida aí e aviso o colega p/ me encontrar com o pessoal da rapaziada 4x4 p/ uma trilha boa :concordo: E quando vier por aqui de novo da um toque.

Um abraço a todos e parabéns pela criação(ou surgimento) do clube Rapaziada 4x4, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Realmente depende muito do dia que se vai, pois embora chova, existe um escoamento rápido...mas lama com certeza tem muita.

novamente reforço as boas vindas. Quando estive em Natal ainda não acessava o forum, com certeza se for de novo por aí, e está nos planos, dou um toque para o amigo.

Os grupos daqui estão querendo criar uma federação de grupos de off-road. Para que, com a organização seja mais fácil pleitear o acesso onde hoje somente grupos organizados(como os bugueiros, por exemplo) conseguem.

themoteo
12/10/2007, 07:56
Saindo do MALUAGA não é? Acho que comparecerei! :concordo:

Isso mesmo Alex, a partir das 13:00h já estou na frequência(144.400) qualquer coisa é só chamar.

valeu

Erikobezerra
13/10/2007, 14:58
Ola a todos da Rapaziada,
Descupe-me por esta ausente esse dias e por ter faltando a reunião do dia 17, pois realizei duas cirugias(problema na visão e joelho), e estou proibido de ficar exposta a claridade e ainda estou com a perna imobilizada.

Referente a diretoria, estou em pleno acordo com as pessoas escolhidas. Na proxima assembleia estarei presente sem falta.

Em relação ao passeio do dia 01/12, estou tentando adiar uma viagem a trabalho que ja estava programa.
Themoteo, ate quando pode ser adquerido o kit do passeio.

Essa logomarca laranja que o Osvaldo apresentou ficou muito SHOW.

Logo logo estarei voltando as atividades.
Um grande abraço a todos!

)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) ))))))))))))))))
quote=themoteo;472415]Pessoal,

o segundo ponto tratado na reunião foi em relação à criação da Federação de Grupos de Off-Road. Como falei, para que possamos participar desta federação faz-se necessário a organização do grupo como uma associação com personalidade jurídica de "Sociedade Civil sem fins lucrativos" .

Todos os presentes foram unânimes em concordar da importância de uma Federação para, com a união de interesses comuns, conseguirmos algo que individualmente seria muito mais complicado.
Ressalto também o momento ímpar de sermos considerados Sócios Fundadores dessa Federação, em pé de igualdade com outros grupos bem mais antigos e conhecidos que o nosso.
Themoteo - Presidente
Murilo - Tesoureiro
Luciana - Secretária
Augusto Neto - Suplente

Conselho Fiscal:
Pompeu Costa
Thiago Varela
Marcos Viriato
André Luiz

Se alguém tiver algo contra os nomes, ou manifestar desejo de participar da diretoria ou do conselho fiscal é só se manifestar. Esse é um número mínimo para constituir a associação, mas nada impede de aumenta-lo.[/quote]

themoteo
13/10/2007, 23:16
Ola a todos da Rapaziada,
Descupe-me por esta ausente esse dias e por ter faltando a reunião do dia 17, pois realizei duas cirugias(problema na visão e joelho), e estou proibido de ficar exposta a claridade e ainda estou com a perna imobilizada.

Referente a diretoria, estou em pleno acordo com as pessoas escolhidas. Na proxima assembleia estarei presente sem falta.

Em relação ao passeio do dia 01/12, estou tentando adiar uma viagem a trabalho que ja estava programa.
Themoteo, ate quando pode ser adquerido o kit do passeio.

Essa logomarca laranja que o Osvaldo apresentou ficou muito SHOW.

Logo logo estarei voltando as atividades.
Um grande abraço a todos!

)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) ))))))))))))))))
quote=themoteo;472415]Pessoal,

Themoteo - Presidente
Murilo - Tesoureiro
Luciana - Secretária
Augusto Neto - Suplente

Conselho Fiscal:
Pompeu Costa
Thiago Varela
Marcos Viriato
André Luiz

Se alguém tiver algo contra os nomes, ou manifestar desejo de participar da diretoria ou do conselho fiscal é só se manifestar. Esse é um número mínimo para constituir a associação, mas nada impede de aumenta-lo.[/QUOTE]

Beleza Erico, estimo melhoras.

Quanto ao passeio a data limite será o esgotamento dos kits(200 ao todo). Não existe,a princípio, nenhum kit reservado até que se faça o pagamento. Como algumas pessoas entraram em contato, nós demos um prazo até quarta(17/10) para fazerem o pagamento. Mas quem quiser levar dois cheques, um pro dia 17/10/2007 e outro para 17/11/2007, eu tentarei conseguir o kit.

themoteo
13/10/2007, 23:23
***************ATENÇÃO****************

Como falei antes, só o pagamento do kit, com um cheque para o dia e outro para 30 dias poderemos garantir as 13 vagas.

Estarei entregando, os cheques que eu receber no dia 17/10, no dia 18/10 ao Marcelo. Se por acaso tivermos mais de 13 pessoas, iremos pleitear, com muito mais propriedade(leia-se $$$) mais kits. Não posso garantir, mas não é impossível que isso aconteça, mas REFORÇO só posso fazer isso com o DIN-DIN na mão....

Murillus
15/10/2007, 15:30
assuntos que sugiro levar a reuniao de hoje // encontro dos jipes clubes

1) Regularizacao do uso do radioamador... todos devemos tirar o COER...
2) Distribuição de "presentes" de natal as comunidades... lado social da coisa... natal solidario...
3) pgto de alguns kits...
4) confirmação da ASSOCIACAO (ou clube) RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD...
5) local dos adesivos nos carros...
6) patrocinios
7) retirar duvidas...

algo mais ???

Murillus
15/10/2007, 15:41
aprovado...

mas sugiro que o nome (RAPAZIADA 4X4) fosse em preto... ou mais escuro...

já a testeira ficou show...

Murillus
15/10/2007, 16:47
Pessoal, vejam relato de um colega do site www.qtcbrasil.com.br: (http://www.qtcbrasil.com.br:/)

Pessoal , Conforme comuniquei recentemente em nossas rodadas, fui abordado em uma blitz pela polícia militar e solicitaram documentação da minha estação móvel. Questionei oficialmente a Anatel e informo-os da resposta:

PERGUNTA A ANATEL:

Senhores, Há 2 dias fui abordado por policiais militares num blitz rotineira no bairro de Sta Felicidade, zona urbana de Curitiba - PR.

Os policiais me pediram, além dos documentos habituais, a licença da estação que tenho em meu veículo, a PY5MG tipo 6. Felizmente estava de posse da licença e do COER, e não houve qualquer problema.

Minhas dúvidas são:

1 - A polícia militar é órgão competente para fiscalizar este serviço?
2 - Caso não estivesse com a documentação da estação em mãos, quais seriam as consequências?
3 - se outra pessoa - minha esposa por exemplo - estiver dirigindo o veículo, não for habilitada e consequentemente não possuir COER, quais as consequencias? No caso a licença da estação estará sempre disponível. Certo de sua habitual atenção, agradeço.

Att, Paulo - PY5MG

RESPOSTA DA ANATEL:

Sr. Paulo, em resposta a sua solicitação de informação citada a cima, tenho a informar que a Polícia Militar tem competência para fiscalizar este serviço, que se resume a conferir licença, para verificar se o serviço está outorgado pela Anatel para o usuário em questão que no caso é o senhor.

O policial, em caso do usuário não possuir licença, poderá apreender o equipamento e encaminhá-lo para a Polícia Federal, que por sua vez recorre a Anatel para pedir um laudo, que é de fato a autoridade competente para fornecê-lo. Quanto a sua esposa estar dirigindo o seu veículo, á é mais delicado, porque a licença é nominal e intransferível.

Sugiro que deixe cópia da sua licença e do seu COER no veículo e quando ela for abordada pela polícia, mostrar a documentação e informar que não estava operando o rádio e que é de uso exclusivo de seu marido, no caso o senhor.

Espero ter te ajudado, sem mais para o momento. Subscrevo-me.

Atenciosamente,
Alexandre Marinho.

Desta forma, fica esclarecido que a Polícia Militar tem competência para fiscalizar estações de radiocomunicação, e pode apreender equipamentos sem licença.

Forte 73, Paulo - PY5MG

Agora, meu comentário:

É muito comum o pessoal aqui confundir licensa "do rádio", o que não existe, com licensa do operador (COER - certificado de operador de estação de radioamador). O COER é documento DO OPERADOR, nominal e instransferível, e não do rádio, assim como a CNH é documento DO MOTORISTA, e não do carro. Por isso, se o carro onde o rádio estiver instalado for utilizado por mais de uma pessoa, e as demais não tiverem habilitação para operação, o mais seguro é instalar o rádio de modo que possa ser removido nesses casos. A própria Anatel dá uma sugestão diferente, que pode ou não colar, vai da boa vontade do policial.

mais um aviso...