Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
Uma sugestão..coloquei o fundo da testeira em cinza escuro, pois a maioria dos carros usam film, então é para dar uma ideia de como ficaria...
http://img98.imageshack.us/img98/4522/logosrapaziada4is7.jpg
Murillus
15/10/2007, 17:57
show esses dois... mas bem que o 4x4 poderia ser mais encorpado... realmente concordo com o thiago...
Pai do Pedro
15/10/2007, 19:37
Uma sugestão..coloquei o fundo da testeira em cinza escuro, pois a maioria dos carros usam film, então é para dar uma ideia de como ficaria...
http://img98.imageshack.us/img98/4522/logosrapaziada4is7.jpg
Olá Osvaldo,
Para mim os adesivos estão prontos!!!
Mas se vc quiser "engordar" o 4x4 no segundo adesivo tb seria bom. Vc podia usar a mesma fonte do nome rapaziada.
Só uma sugestão.
Mesmo assim acho que encontramos o adesivo.
Abs.
:concordo:
Thiago Varela
15/10/2007, 19:51
Alguem tá vendendo rádio? ;D
Murillus
15/10/2007, 19:53
Alguem tá vendendo rádio? ;D
fala com o augusto neto...
4x4 mais encorpado
http://img85.imageshack.us/img85/9888/logosrapaziada4vo2.jpg
LucianaDantas
16/10/2007, 11:13
4x4 mais encorpado
Agora só falta mandar pra gráfica:dance:. Rapaziada, posso colocar esse adesivo no meu carrinho, ou ele está restrito ao macharau que tem 4x4?:D
Erikobezerra
16/10/2007, 12:00
Agora é so mandar para a gráfica, ficou show. Parabens Osvaldo.
quote=ojaneri;474595]4x4 mais encorpado
http://img85.imageshack.us/img85/9888/logosrapaziada4vo2.jpg[/quote]
rezende_netto
16/10/2007, 12:29
Tudo bom pessoal, meu nome é Rezende Neto sou universitário (Engenharia Civil) e acabei de comprar meu primeiro 4x4 (L200 outdoor HPE). Essa é primeira vez que entro aqui no forum e é bom saber q tem uma galera grande aqui de fortaleza pra trocar umas ideias... sou totalmente inesperiente no assunto, nunca nem acionei o 4x4 do meu carro, mas espero aprender alguma coisa aqui no forum pra poder começar a brincar em breve !
Pai do Pedro
16/10/2007, 12:37
Tudo bom pessoal, meu nome é Rezende Neto sou universitário (Engenharia Civil) e acabei de comprar meu primeiro 4x4 (L200 outdoor HPE). Essa é primeira vez que entro aqui no forum e é bom saber q tem uma galera grande aqui de fortaleza pra trocar umas ideias... sou totalmente inesperiente no assunto, nunca nem acionei o 4x4 do meu carro, mas espero aprender alguma coisa aqui no forum pra poder começar a brincar em breve !
Olá Rezende, seja bem vindo!!!
O primeiro passo vc já deu, que é entrar em contato com a turma (a maioria dos que estão aqui começou assim).
O próximo passo será marcar de se encontrar com a turma no posto Maluaga (caminho pro Beach Park) para sair para as dunas. Quanto à falta de experiência, fica tranquilo que a grande maioria dos daqui tb começou sem saber sequer a diferença entre 4x4H para 4x4L (me incluo nesse grupo). Provavelmente muitos daqui irão ao Maluaga no sábado que vem (infelizmente estou de castigo e não vou). A galera geralmente marca por aqui mesmo.
Abs.
Osvaldo, os adesivos já estão prontos?
Sds.
Olá Rezende, seja bem vindo!!!
O primeiro passo vc já deu, que é entrar em contato com a turma (a maioria dos que estão aqui começou assim).
O próximo passo será marcar de se encontrar com a turma no posto Maluaga (caminho pro Beach Park) para sair para as dunas. Quanto à falta de experiência, fica tranquilo que a grande maioria dos daqui tb começou sem saber sequer a diferença entre 4x4H para 4x4L (me incluo nesse grupo). Provavelmente muitos daqui irão ao Maluaga no sábado que vem (infelizmente estou de castigo e não vou). A galera geralmente marca por aqui mesmo.
Abs.
Osvaldo, os adesivos já estão prontos?
Sds.
Na gráfica que costumo imprimir, creio que consigo dois adesivos diagonais coloridos com qualidade digital de 15cm de altura por menos de R$ 10,00. E um maior, por exemplo 40cm x 40cm que eu iria fazer para eu colocar na porta do Troller, ficaria um pouco mais caro , ficaria uns R$ 20,00 o par. Mas precisaria fazer em uma quantidade razoavel para ter esse preço, pelo menos uns 8 pares. Quem é que topa? Eu vo pegar um par de 40cm e 2 pares do de 15cm.
A testeira irei ver o preço, pois como é maior e menos cores, vale mais a pena fazer via plotagem ao inves de impressão.
Murillus
16/10/2007, 15:20
Agora é so mandar para a gráfica, ficou show. Parabens Osvaldo.
quote=ojaneri;474595]4x4 mais encorpado
http://img85.imageshack.us/img85/9888/logosrapaziada4vo2.jpg[/quote]
X 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!
Pai do Pedro
16/10/2007, 15:27
Na gráfica que costumo imprimir, creio que consigo dois adesivos diagonais coloridos com qualidade digital de 15cm de altura por menos de R$ 10,00. E um maior, por exemplo 40cm x 40cm que eu iria fazer para eu colocar na porta do Troller, ficaria um pouco mais caro , ficaria uns R$ 20,00 o par. Mas precisaria fazer em uma quantidade razoavel para ter esse preço, pelo menos uns 8 pares. Quem é que topa? Eu vo pegar um par de 40cm e 2 pares do de 15cm.
A testeira irei ver o preço, pois como é maior e menos cores, vale mais a pena fazer via plotagem ao inves de impressão.
Beleza Osvaldo,
desse jeito teremos adesivos nas viaturas já no maluaga desse sábado!!!:palmas:
Tenho uma sugestão...
Vc poderia mandar fazer 20 adesivos de 15cm (ou o número de participantes do grupo) e vir aqui dizer quanto ficou. A conta a gente rateia entre os participantes do grupo e os adesivos que porventura sobrarem a gente vende pelo preço justo para os próximos colegas.
Acho que gente pra querer esses adesivos não vai faltar.
De qualquer forma já deixo aqui que gostaria de encomendar dois adesivos de 15cm (para lataria) e um daqueles de vidro.
Mas vc vai ter que guardar até a minha volta.
Grande abraço.
Murillus
16/10/2007, 15:30
Os cartas do passeio tem um preço muito bom... parece que R$ 1,5 por adesivo (????)... bom ligar pro themoteo que tem o contato...
Erikobezerra
16/10/2007, 15:40
Ola Rezende, seja bem vindo a familia 4x4.
Não se preocupe com a inesperiencia, pois aqui tem muita gente para ensinar e ajudar.
Murillus
16/10/2007, 15:56
* * * I M P O R T A N T E * * *
passeio De 01/02 De Dez De 2007
pgto R$ 180,00
pode Ser Feito Até Quarta-feira (17/out/2007)
ou
Em 2 Vezes R$ 90,00 Nesta Quarta-feira (17/out/2007) E R$ 90,00 Ate Dia 12/nov/2007...
quem Não O Fizer Esta Sujeito A Perder A Vaga...
tem Muito Mais Gente Pra Ir Do Que Lugares Disponiveis Logo Façam Sua Confirmação Até Quarta-feira...
por Exemplo O Que Foi Citado Na Reuniao: "ja Vendidos Pelos Grupos": 30 + 25 + 20 + 10 + 22 + ...
...
As pessoas que falaram foram:
Themoteo - CONFIRMADO E PAGO
André Luiz,
Igor Frota,
Leonardo,
Artur,
Viriato - CONFIRMADO E PAGO
Jurandir,
Pompeu Costa,
André Luna,
Osvaldo,
Murilo - CONFIRMADO
Neto
Marcus
IGORFROTA
16/10/2007, 16:21
André Luiz,
Igor Frota - CONFIRMADO (PAGAMENTO EM 17/10/2007)
Leonardo,
Artur,
Jurandir,
Pompeu Costa,
André Luna,
Osvaldo,
Murilo - CONFIRMADO
Neto
Marcus
leonardodond
16/10/2007, 16:24
Ae Murillus,
Tô dentro do passeio do dia 01/02 de dezembro. Quarta-feira irei realizar o pagamento na reunião da rapaziada (provavelmente tenha prova de ingles, então devo chegar atrasado).
Osvaldo,
Não entendo P.N de adesivos, mas queria um para o vidro do samurai e um para a capa de couro do pneu de step. Não sei o tamanho.. mas se der me inclui ae na lista. O meu carro já tem adesivos nas portas, então vai ficar dificil de botar outro..
VALEU!
Murillus
16/10/2007, 16:36
André Luiz -
Leonardo - CONFIRMADO
Artur -
Jurandir -
Pompeu Costa -
André Luna -
Murilo - CONFIRMADO
Neto -
Marcus -
-----------------------------------------------------------
Osvaldo - NAO PODERA IR (DESISTIU)
Murillus
16/10/2007, 17:55
themoteo
consegui contato com o sr Helge S. Heins, Diretor Comercial e o representante da Tecnotextil aqui no Ceará...
to te mandando uma mp e email com telefone... ele esta disponivel pra reuniao, inclusive hj a noite, para mostrar o catalogo e relatarmos nossa necessidade...
disse tb que p/ offroad ele geralmente faz cintas de 10000kg, mas pode fazer inclusive de 15000kg ou ate de 200000kg... vai depender do nosso bolso...
vc pode ver as cintas hoje?
themoteo
16/10/2007, 20:03
André Luiz - Confirmado e pago
Leonardo - CONFIRMADO
Artur - Confirmado e pago
Jurandir -
Pompeu Costa -
André Luna -
Murilo - CONFIRMADO
Neto -
Marcus -
-----------------------------------------------------------
Osvaldo - NAO PODERA IR (DESISTIU)
themoteo
16/10/2007, 20:07
4x4 mais encorpado
Também achei o Adesivo show de bola...
Vamos cotar preços para mandar fazer.
Valeu
themoteo
16/10/2007, 20:16
seja bem vindo Rezende,
como o Gustavo falou, um dos points de encontro do pessoal que gosta de fazer trilhas é no Maluaga aos sábados, embora como o número de verminosos aumenta a cada dia tem gente indo no domingo e em plena semana...hehehe
Mas se quiser aparecer lá nesse sábado, com certeza tem sempre uma galera saindo pra fazer as dunas dos cataventos que começa na estrada que vai para o Beach Park e vai até o balão que vai para o Japão.
themoteo
16/10/2007, 20:19
Pessoal,
nesse sábado eu e o Feroz estamos querendo fazer um pouco diferente e sair mais cedo para as Dunas dos cataventos, continuando no catú por umas dunas que ele disse que conheceu no final de semana passado e achou muito show:palmas:, depois voltaríamos pelo "indorzinho da prainha" e passaríamos pela lama da sapiranga.
E Aí...QUEM SE HABILITA?????:dance:
themoteo
16/10/2007, 20:37
Agora só falta mandar pra gráfica:dance:. Rapaziada, posso colocar esse adesivo no meu carrinho, ou ele está restrito ao macharau que tem 4x4?:D
Na minha opnião sim... e se quiserem também podem criar o adesivo da "Mulherada da Rapaziada 4x4"... aí a Berenice vai querer colocar na viatura dela...hehehe
Ah...Lú do Mú...dá uma cordinha pra ela querer dar umas voltinhas nas dunas, pilotando...:concordo:
themoteo
16/10/2007, 20:58
Pessoal,
ontem na reunião do passeio foram definidos alguns parâmetros.
1. Em relação ao KIT
Como o Murilo já postou temos que pagar o mais rápido possível para garantir a vaga. Não existe vaga garantida pra ninguém, de nenhum grupo.
***A VAGA SÓ ESTARÁ GARANTIDA PARA QUEM PAGAR***
Conforme mencionei em post anterior, a data para pagamento é 17/10/2007(quarta-feira). Eu estarei no Picanharia para receber o pagamento e entregar a ficha de inscrição e o recibo.
A FORMA DE PAGAMENTO: 1 x de R$ 180,00 ou R$ 90,00 + 1 cheque para 15/11/2007
2. O passeio deverá sair do aterro da praia de Iracema(de onde saiu o Mit no final de semana passado)
3. Será gravado uma matéria no programa do Belmino sobre o passeio.
4. Foi criada uma comissão para organizar atividades para o domingo, inclusive com uma programação infantil.
5. A trilha que seguiremos deverá ser levantada apenas mais próximo ao dia do passeio para evitar imprevistos com a possibilidade do inverno começar mais cedo.
LucianaDantas
16/10/2007, 21:04
Na minha opnião sim... e se quiserem também podem criar o adesivo da "Mulherada da Rapaziada 4x4"... aí a Berenice vai querer colocar na viatura dela...hehehe
Ah...Lú do Mú...dá uma cordinha pra ela querer dar umas voltinhas nas dunas, pilotando...:concordo:
Já tinha pensado em fazer uma testeira com "Mulherada da Rapaziada 4x4". Mas será que não é muito grande não?? Se ficasse legal, colocaria na hora..
Quanto a Berê, tu tem que primeiro convencer ela a ir mais pras dunas, né? Aí eu dou corda pra ela pilotar(que aliás é muito massa)
Diz a ela que a gente bota os comedozim de rapadura um em cada viatura, pra nao ter confusao.:D
themoteo
16/10/2007, 21:29
Já tinha pensado em fazer uma testeira com "Mulherada da Rapaziada 4x4". Mas será que não é muito grande não?? Se ficasse legal, colocaria na hora..
Quanto a Berê, tu tem que primeiro convencer ela a ir mais pras dunas, né? Aí eu dou corda pra ela pilotar(que aliás é muito massa)
Diz a ela que a gente bota os comedozim de rapadura um em cada viatura, pra nao ter confusao.:D
Todo sábado eu chamo...
IGORFROTA
16/10/2007, 21:41
Temotheu, me empolguei para essa possibilidade.
Como minha alforria no sabado a tarde está meio dificil, se rolar de manhã seria o ideal.
Qual a previsão de saída e onde pegaríamos a lama da sapiranga ?
Pessoal,
nesse sábado eu e o Feroz estamos querendo fazer um pouco diferente e sair mais cedo para as Dunas dos cataventos, continuando no catú por umas dunas que ele disse que conheceu no final de semana passado e achou muito show:palmas:, depois voltaríamos pelo "indorzinho da prainha" e passaríamos pela lama da sapiranga.
rezende_netto
16/10/2007, 22:10
Esse forum tem muita coisa massa, muitas informaçoes... passei praticamente o dia todo lendo os post do pessoal. Devo ter entrado pelo menos umas 12 vezes so hoje, é altamente viciante (auahua).
to afim de aparecer no Maluaga neste sabado pra conhecer o pessoal, mas como eu faço pra saber qual o horario pra estar lá ?
e pra comprar uns adesivos falo com quem ?
Olá Pessoal, meu nome é Robério Bôto, sou geólogo e adquiri a pouco tempo meu primeiro 4x4, um Vitara MT 3D 97. Fiquei feliz em ver que o grupo vem crescendo e se fortalecendo, inclusive, com um nome bastante sugestivo. Espero que brevemente possa participar das atividades do grupo e adquirir alguma experiências de off road.
Abraço a todos
Pai do Pedro
17/10/2007, 09:43
Olá Pessoal, meu nome é Robério Bôto, sou geólogo e adquiri a pouco tempo meu primeiro 4x4, um Vitara MT 3D 97. Fiquei feliz em ver que o grupo vem crescendo e se fortalecendo, inclusive, com um nome bastante sugestivo. Espero que brevemente possa participar das atividades do grupo e adquirir alguma experiências de off road.
Abraço a todos
Olá Boto, seja bem vindo!!!
Então vc é geólogo? Que beleza, isso é raro por aqui.
Tb sou geólogo, formado na UFC. Vai se chegando na turma que passeio e trilha não vão faltar.
Saudações Geológicas!!!
Olá Boto, seja bem vindo!!!
Então vc é geólogo? Que beleza, isso é raro por aqui.
Tb sou geólogo, formado na UFC. Vai se chegando na turma que passeio e trilha não vão faltar.
Saudações Geológicas!!!
Pronto, mais um para analisar o solo antes de passarmos com os carros !! :-)
Bem vindo e apareça nos passeios!
Olá Pessoal,
Pai do Pedro, também sou formado na UFC (Graduação:1991 e Pós:1999) e atualmente trabalho na CPRM.
Ojaneri, infelizmente "solos" não é minha área, entendo um pouquinho de água, e subterrânea (hahahahahaha).
Sábado vou estar na praia do Barro Preto, caso apareça por lá, é só chamar pelo rádio.
Abraço
Murillus
17/10/2007, 14:39
Themoteo,
Nao vou poder ir a reunião nesta quarta-feira pois estarei no trampo... extensivo tb a lu...
Quanto ao pgto do kit acerto com vc, sem falta, amanha (na quinta) logo os 180,00... vc vai estar no cefet ????
Tb quero ver se falo com o cara das cintas na quinta pela manha...
Neste fds nao vai dar pra rolar duninha pois tenho um casamento e sou um dos padrinhos... a lu ja me proibiu ate de pensar nisso (duna) neste fds...
o material da prova da anatel ja está no yahoo.grupos.rapaziada4x4 (depois eu posto o endereço corretin)...
vai ter reuniao hoje? na picanharia da w. soares?
Murillus
17/10/2007, 15:00
vai ter reuniao hoje? na picanharia da w. soares?
vai sim... ta avisado en algum topico acima, eu acho...
tem que fechar o novo logo do rapaziada 4x4... aquele que vc fez...
pgto dos kits...
outros informes...
precisamos de fazer tudo em "assembleia" para oficializar a associação...
por falar nisso, o meu voto de hj eu delego ao presidente themoteo...
cantodopirão
17/10/2007, 15:02
qual seria a hora?
posso fugir da lama!? (penoso!!!!)8)
Pessoal,
leonardodond
17/10/2007, 15:49
qual seria a hora?
Poisé rapaziada, legal a idéia de iniciar mais cedo o passeio e ir para novos lugares além dos cataventos.
Também tô dentro, mas vou fugir um pouco da lama.
Qual é o que vocês tão combinando de sair no sábado? Hoje chegarei atrasado lá no picanharia.
Flw`s!
themoteo
18/10/2007, 14:48
Essas são as pessoas que confirmaram
Igor Frota - CONFIRMADO Pago
Leonardo - CONFIRMADO pago
Jurandir - CONFIRMADO E PAGO
Pompeu Costa - Confirmado
Murilo - CONFIRMADO
Neto - Confirmado
Marcos - confirmado
IGORFROTA
18/10/2007, 15:06
Faltou o Fernando Muller aí em baixo
O Roberto que esteve conosco nos cataventos na L200 azul confirmou.
Se der certo ele quer saber como faz P/ pagar o mais rápido possível.
Essas são as pessoas que confirmaram
Murilo - CONFIRMADO
Neto - Confirmado
Marcos - confirmado
themoteo
18/10/2007, 15:10
Esse forum tem muita coisa massa, muitas informaçoes... passei praticamente o dia todo lendo os post do pessoal. Devo ter entrado pelo menos umas 12 vezes so hoje, é altamente viciante (auahua).
to afim de aparecer no Maluaga neste sabado pra conhecer o pessoal, mas como eu faço pra saber qual o horario pra estar lá ?
e pra comprar uns adesivos falo com quem ?
Rezende,
Neste sábado em particular estamos planejando um percursso um pouco maior do que o usual, por isso sairíamos as 10:00h do Maluaga.
Quanto aos adesivos, acredito que você deva estar acompanhando nos posts. Estamos criando uma associação para podermos fazer parte da Federação cearense de Off-road, que também está sendo criada. Com a criação da associação foram então criadas duas instâncias(pra galera de TI que gosta de orientação a objetos)
1. A instância "Participante do Forum no tópico "RAPAZIADA DO CEARÁ...".
2. A instância "Associado do grupo RAPAZIADA 4x4"
Quem quiser pode fazer parte de uma delas ou das duas.
Teremos um tipo de adesivo para cada uma.
Nossas reuniões acontecem às quartas ou sextas feiras no Picanharia da Washington Soares e são sempre marcadas aqui no fórum.
Veja se você pode ir na próxima que for marcada.
themoteo
18/10/2007, 15:37
Murilo - CONFIRMADO
Neto - Confirmado
Marcos - confirmado
Fernado Muller - Confirmado e pago
Marcel Eric Colares - Confirmado
Daniel Serta - Confirmado
Roberto Rabelo - Confirmado
themoteo
18/10/2007, 15:40
Abraço a todos
Seja Bem Vindo BÔTO....
como a galera já disse é só aparecer no maluaga aos sábados para a trilha tradicional e ficar de olho nas programações de trilhas extras.
Só não entendi o lance do nome ser sugestivo:pensativo:
Diz aí..sugere o que?:mrgreen:
themoteo
18/10/2007, 15:44
qual seria a hora?
Só vai ter lama na volta depois do "indoorzinho", aí quem não quiser é só voltar para o Maluaga...
themoteo
18/10/2007, 15:51
Pessoal,
neste sábado(20/10) sairemos mais cedo para podermos aumentar o percursso do tradicional passeio dos cataventos.
Sairemos no sábado as 10:00h da manhã do Maluaga(tolerância até 10:15h) quem chegar atrasado pode se juntar ao comboio no meio do percursso.
Entraremos na primeira duna e faremos o percursso tradicional, mas sem para nos locais costumeiros como a duna alta, duna do funil e etc.
Seguiremos parao catú e conheceremos umas dunas que, segundo o Feroz, estão muito show de bola e que ele não conhecia.
Voltaremos pelo "indorzinho" e seguiremos para a Sapiranga. Esta parte final é de lama.
Murillus
18/10/2007, 16:15
Seja Bem Vindo BÔTO....
como a galera já disse é só aparecer no maluaga aos sábados para a trilha tradicional e ficar de olho nas programações de trilhas extras.
Só não entendi o lance do nome ser sugestivo:pensativo:
Diz aí..sugere o que?:mrgreen:
tb nao entendi...
Olá Themoteo e Murillus,
Quando falei "sugestivo", estava mim referindo ao princípio do grupo (22/03/07) quando JEFFCATUNDA iniciou o fórum conclamando a RAPAZIADA DO CEARÁ a se apresentarem. Passado todo esse tempo e depois de muitas apresentações, o nome se manteve e, atualmente, representa o grupo no meio off road.
:putz:Não existe nenhuma conotação pejorativa na minha colocação, até porque a palavra "sugestivo" também significa "atraente". OK
Abraço e boas trilhas
themoteo
18/10/2007, 21:51
Olá Themoteo e Murillus,
Quando falei "sugestivo", estava mim referindo ao princípio do grupo (22/03/07) quando JEFFCATUNDA iniciou o fórum conclamando a RAPAZIADA DO CEARÁ a se apresentarem. Passado todo esse tempo e depois de muitas apresentações, o nome se manteve e, atualmente, representa o grupo no meio off road.
:putz:Não existe nenhuma conotação pejorativa na minha colocação, até porque a palavra "sugestivo" também significa "atraente". OK
Abraço e boas trilhas
Sem problemas Bôto...
não pensei em conotação pejorativa, foi só pra entender mesmo.:concordo:
Pai do Pedro
18/10/2007, 21:59
Abraço e boas trilhas
também acho a RAPAZIADA muito atraente....
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
rezende_netto
19/10/2007, 06:22
e ai rapaziada tudo blz... andie dando uma olhada nos videos (youtube) do pessoal nas dunas cataventos. Ai veio a seguinte questao, da pra uma pessoa totalmente inesperiente em 4x4 acompanhar o passeio ? as capotagens acontecem com frequencia por la ?
Pai do Pedro
19/10/2007, 08:10
e ai rapaziada tudo blz... andie dando uma olhada nos videos (youtube) do pessoal nas dunas cataventos. Ai veio a seguinte questao, da pra uma pessoa totalmente inesperiente em 4x4 acompanhar o passeio ? as capotagens acontecem com frequencia por la ?
Rezende, pode ficar tranquilo que em todas as dunas tem uma forma de evitar os trechos mais difíceis. As capotagens fazem parte mas não são assim tão comuns.
Vai lá com os caras amanhã que vc vai se viciar logo na primeira "viagem". Essa "droga" vicia mais que qualquer outra.
Abs.
leonardodond
19/10/2007, 11:11
Rezende,
Devo ter ido umas 5 vezes para as dunas com a rapaziada. Nesse período não houve nenhum problema comigo nem com nenhum integrante do grupo... pelo contrário, a rapaziada passa dicas pelo rádio para ajudar nós iniciantes. O pessoal é muito gente boa :mrgreen:!
As capotadas geralmente acontecem esporadicamente ou por pessoas que exageram nas manobras. Quanto a isso não se preocupe que é bastante seguro, até porque sempre existem caminhos alternativos (mais fáceis e seguro)
Aparece esse sábado lá no posto Maluaga para juntar-se a rapaziada no passeio, garanto que você vai gostar!
Murillus
19/10/2007, 14:43
... pode me informar onde eu acho radio py aqui em fortaleza pra comprar ? ... tem algum modelo q tu recomenda ... seria melhor eu comprar um py dualband ou 1 py e mais 1 px separadamente ?...
rezende_netto,
vou te responder tb por aqui pois a galera tb pode te ajudar...
esta dircursao é bem velha... PX x PY... Mas deixa ver se te ajudo...
Pelo que vi, vc é do ceara... Nós do ceara só usamos os PY pois usamos o VHF na freq 144400mhz... Não adianta nada ter um PX por aqui pra fazer trilha...
Mas se vc viajar pra outros lugares ai vai ter que ver com a galera jipeira qual é o radio que tão usando... em SP e no RJ parece que muitos usam o PX...
O meu PY eu comprei no JR e é um alinco dr-140, mas tem um cara aqui do forum que ta vendendo tb... procura o adrezim (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13265)...
Te indico comprar um yaesu eles sao muito bons...
Esqueça os py dualband... sao caros e dificeis de operar... au tb tive esta ideia mas desisti... tem um topico no forum sobre isso...
Se vc tiver um PY e um PX vai ter que ter duas antenas diferentes... nao da pra ter isso tudo de uma só vez... com um dualband até pode conseguir mas vai ter dor de cabeça sempre...
Murillus
19/10/2007, 15:04
rezende_netto,
da uma olhadinha neste topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32217
rezende_netto
19/10/2007, 15:45
valeu Pai do Pedro, leonardodond fico bem mais tranquilo em saber q da pro cara se divertir um pouco sem corre tanto risco de capotar... esse sabado infelizmente nao vou poder ir ao posto Maluaga, Meu pai conseguiu de ultima hora duas entradas pra formula 1, tudo de graça. Aproveitando q vou estar em SP ainda hoje gostaria de saber se compensa eu comprar um radio por la e trazer pra instalar aqui ou nao?
e quais modelos vcs me indicariam ?
rezende_netto
19/10/2007, 15:56
valeu Murillus pelo toke sobre os radios, ja passei um e-mail pro adrezim.
leonardodond
19/10/2007, 16:13
valeu Pai do Pedro, leonardodond fico bem mais tranquilo em saber q da pro cara se divertir um pouco sem corre tanto risco de capotar... esse sabado infelizmente nao vou poder ir ao posto Maluaga, Meu pai conseguiu de ultima hora duas entradas pra formula 1, tudo de graça. Aproveitando q vou estar em SP ainda hoje gostaria de saber se compensa eu comprar um radio por la e trazer pra instalar aqui ou nao?
e quais modelos vcs me indicariam ?
Rezende,
Pelo que eu já vi, boa parte do pessoal utiliza o rádio Yaesu Ft-2800/M (VHF) ou o Ft-1802/M (VHF)
Murillus
19/10/2007, 16:57
... Aproveitando q vou estar em SP ainda hoje gostaria de saber se compensa eu comprar um radio por la e trazer pra instalar aqui ou nao? e quais modelos vcs me indicariam ?
... Pelo que eu já vi, boa parte do pessoal utiliza o rádio Yaesu Ft-2800/M (VHF) ou o Ft-1802/M (VHF)
Precisa de uma antena aquarius e um cabo aquarius tb... mas quanto a instalação é bem facil...
cantodopirão
21/10/2007, 10:29
Mais uma vez trilha bacana e solidária!
Valeu pela ajuda com o carro do Giovany (especialmente Themoteo e Igor):palmas:
OBS: ainda não tive notícias se o Giovnay já verificou/resolveu o problema!
Fica aí o convite para os que ainda não tomaram coragem de aparecer!
Vale a pena!:palmas:
rogeriomasih
21/10/2007, 10:42
O passeio nos cataventos ocorre sempre aos sábados?
Não tem nenhuma ´atividade´ aos domingo?
Qual foi o problema com o carro do Giovany?
cantodopirão
21/10/2007, 11:00
Esse passeio dos cataventos tem sido sempre nos Sábados.
Já ocorreram atividades aos Domingos, porém o passeio quase fixo é o do Sábado!
Quanto ao carro do Giovany, esse ficou sem tração dianteira (acreditamos em um problema na roda livre)
themoteo
21/10/2007, 13:08
No sábado tem sempre muita gente pelos cataventos.Ontem devia ter uns 40 carros. A duna alta ficou congestionada.
Quantos aos domingos, é só marcar. Tem sempre os verminosos de plantão:dance:
O duro é conseguir alvará da patroa pra ir sábado e domingo.:mrgreen:
leonardodond
21/10/2007, 17:03
No sábado tem sempre muita gente pelos cataventos.Ontem devia ter uns 40 carros. A duna alta ficou congestionada.
Quantos aos domingos, é só marcar. Tem sempre os verminosos de plantão:dance:
O duro é conseguir alvará da patroa pra ir sábado e domingo.:mrgreen:
Realmente o difícil será conseguir o alvará da patroa nos dois dias, já é dificil conseguir um dia e levando ela, imagine o FDS todo. Mas se vcs marcarem no domingo, tô dentro.. (verme da porra) :mrgreen:
O passeio desse sábado foi muito bom, nunca tinha ido aos cataventos pela manhã, o trânsito é pouco congestionado, a frequência é bem mais livre, da para ficar frescando entre a rapaziada sem nenhum problema, e sem contar que sobra tempo para fazer mais coisas. Nas próximas aventuars que for para sair mais cedo, tô dentro também.
Themoteo, tu poderias me enviar o video do pulo na duna 2006??
IGORFROTA
21/10/2007, 18:38
Realmente o difícil será conseguir o alvará da patroa nos dois dias, já é dificil conseguir um dia e levando ela, imagine o FDS todo. Mas se vcs marcarem no domingo, tô dentro.. (verme da porra) :mrgreen:
O passeio desse sábado foi muito bom, nunca tinha ido aos cataventos pela manhã, o trânsito é pouco congestionado, a frequência é bem mais livre, da para ficar frescando entre a rapaziada sem nenhum problema, e sem contar que sobra tempo para fazer mais coisas. Nas próximas aventuars que for para sair mais cedo, tô dentro também.
Também prefiro os passeios pela manhã, as dunas estão bem limpas e da para aproveitar tudo com mais segurança. Sempre que for pela manhã eu to dentro !!!
Themoteo, não acredito que tu fez o percurso dos cataventos novamente !!!! Ohh cidadão verminoso !!!! A presidencia do Rapaziada está em boas mãos !!!!
Fixeram o indorzinho e a Sapiranga ???
Pessoal, eu sugiro a gente se organizar para um passeio do Rapaziada para uma praia com distancia intermediária, tipo Uruaú ou Taíba.
Para mim, o ideal seria num sábado saindo pela manhã, tipo umas 09:00 para levar as patroas e fazer um churrasquinho no final.
To doido para fazer aquele percurso p/ Uruaú que passarm por uma espécie de bosque.
Todos os passeios desse tipo tem sido aos domingos e acho que fica cansativo pacas para iniciar a semana de trabalho.
Fica a sugestão !!!
cantodopirão
21/10/2007, 20:02
Colegas faço minhas as palavras do Igor!:palmas:
Passeio no Sábado e saída pela manhã é mais adequado para mim também!
Assim temos o Domingo para descansar, lavar os carros, dormir....e começar a semana sem ressaca!:concordo:
Não que seja contra passeios nos Domingos, só que para mim fica muito difícil de ir!
Poderíamos apenas variar a agenda de vez em quando!
Forte abraço!
Também prefiro os passeios pela manhã, as dunas estão bem limpas e da para aproveitar tudo com mais segurança. Sempre que for pela manhã eu to dentro !!!
......, o ideal seria num sábado saindo pela manhã, tipo umas 09:00 para levar as patroas e fazer um churrasquinho no final.
To doido para fazer aquele percurso p/ Uruaú que passarm por uma espécie de bosque.
Todos os passeios desse tipo tem sido aos domingos e acho que fica cansativo pacas para iniciar a semana de trabalho.
Fica a sugestão !!!
themoteo
21/10/2007, 22:40
Estou terminando de editar o vídeo pra colocar no youtube. Mas vou mandar pra vc o com o seu salto por mail com maior qualidade.
Valeu
themoteo
21/10/2007, 22:54
Themoteo, não acredito que tu fez o percurso dos cataventos novamente !!!! Ohh cidadão verminoso !!!! A presidencia do Rapaziada está em boas mãos !!!!
Fixeram o indorzinho e a Sapiranga ???
Pessoal, eu sugiro a gente se organizar para um passeio do Rapaziada para uma praia com distancia intermediária, tipo Uruaú ou Taíba.
Para mim, o ideal seria num sábado saindo pela manhã, tipo umas 09:00 para levar as patroas e fazer um churrasquinho no final.
Fica a sugestão !!!
Não fizemos nem o indorzinho nem a Sapriranga. Na volta paramos em uma barraca para almoçar e depois ficamos "pesados" e resolvemos voltar na calma. Como não teve essas duas partes resolvemos fazer os cataventos de novo, já que na primeira vez fizemos muito rápido.
themoteo
21/10/2007, 23:10
Colegas faço minhas as palavras do Igor!:palmas:
Passeio no Sábado e saída pela manhã é mais adequado para mim também!
Assim temos o Domingo para descansar, lavar os carros, dormir....e começar a semana sem ressaca!:concordo:
Não que seja contra passeios nos Domingos, só que para mim fica muito difícil de ir!
Poderíamos apenas variar a agenda de vez em quando!
Forte abraço!
Concordo que o passeio pela manhã é bem mais tranquilo e podemos realizá-lo algumas vezes.
O bom do sábado a tarde é a integração com os companheiros dos outros grupos, aumentando o círculo de amizades.
Mas acredito que podemos fazer de várias formas, um dia sábado de manhã, outro sábado de tarde ou domingo. Ou os três de uma vez que é melhor ainda:dance:
IGORFROTA
22/10/2007, 11:29
Concordo que o passeio pela manhã é bem mais tranquilo e podemos realizá-lo algumas vezes.
O bom do sábado a tarde é a integração com os companheiros dos outros grupos, aumentando o círculo de amizades.
Mas acredito que podemos fazer de várias formas, um dia sábado de manhã, outro sábado de tarde ou domingo. Ou os três de uma vez que é melhor ainda:dance:
Verdade Themoteo.
O ideal mesmo é fazer uma espécie de rodízio n horário, tanto para a integração quanto para a conveniencia dos companheiros do Rapaziada. Tem gente que so pode ir pela manhã e outros apenas pela tarde. E alguns verminosos como nós, o dia inteiro...Hehehehe
Olá Pessoal, meu nome é Smyle, sou Tec de Informatica aqui em Pacajus e adquiri a pouco tempo meu primeiro 4x4, um Vitara . Fiquei feliz em ver que o grupo de vcs vem crescendo e se fortalecendo,como pessoas já disseram . Espero que eu possa participar das atividades do grupo de vcs e começar a ter esperiencia no mundo 4x4.Gostaria de saber como faço para participar do grupo.Obrigado pela atenção. Abraço a todos
Pai do Pedro
22/10/2007, 12:40
Pessoal sou de pacajus 50km de fortaleza acabei de comprar um vitara para mim. Sempre curti esse mundo 4x4 e gostaria de saber o que faço para entrar no grupo de vcs.
Não precisa fazer nada velhinho, vc já entrou!!!
Mas pra se enturmar sugiro que vá com a turma pras dunas do Beach park num sábado desses. rola passeio nas dunas todo sábado e geralmente a gente combina aqui no fórum...
É só acompanhar o tópico e combinar com a turma...
Abs.
Pai do Pedro
22/10/2007, 12:40
Negada, alguma notícia sobre os adesivos?
Sds.
Gustavo,
Os adesivos eram para estar prontos no sábado, mas ficaram para hoje. Já já passo na gráfica para cobrar eles..mas em breve vamos estar rodando com os adesivos!
Agora já estou pensando no design da camiseta do grupo, para mais pra frente se a galera quiser...tava pensando em fazer gola polo, tenho um fornecedor de camisetas muito bom e com bom preço. Menos de R$ 20,00 dava para fazer uma gola polo bem chique para os homens, uma versão feminina estilo babylook ou então camisetas que saem até mais barato. Mas isso é motivo para outra reunião!
Pai do Pedro
22/10/2007, 13:26
Gustavo,
Agora já estou pensando no design da camiseta do grupo, para mais pra frente se a galera quiser...tava pensando em fazer gola polo, tenho um fornecedor de camisetas muito bom e com bom preço.
Beleza, tô dentro!
:concordo:
Murillus
22/10/2007, 14:27
Negada, alguma notícia sobre os adesivos?
Sds.
... Os adesivos eram para estar prontos no sábado, mas ficaram para hoje. Já já passo na gráfica para cobrar eles..mas em breve vamos estar rodando com os adesivos! ... Agora já estou pensando no design da camiseta do grupo, para mais pra frente se a galera quiser...tava pensando em fazer gola polo, tenho um fornecedor de camisetas muito bom e com bom preço. Menos de R$ 20,00 dava para fazer uma gola polo bem chique para os homens, uma versão feminina estilo babylook ou então camisetas que saem até mais barato. Mas isso é motivo para outra reunião!
Beleza, tô dentro!
X 2 !!!!!!!!!!!!
Murillus
22/10/2007, 14:40
Olá Pessoal, meu nome é Smyle, sou Tec de Informática aqui em Pacajus e adquiri a pouco tempo meu primeiro 4x4, um Vitara . Fiquei feliz em ver que o grupo de vcs vem crescendo e se fortalecendo,como pessoas já disseram . Espero que eu possa participar das atividades do grupo de vcs e começar a ter experiência no mundo 4x4.Gostaria de saber como faço para participar do grupo.Obrigado pela atenção. Abraço a todos
Não precisa fazer nada velhinho, vc já entrou!!!
Mas pra se enturmar sugiro que vá com a turma pras dunas do Beach park num sábado desses. rola passeio nas dunas todo sábado e geralmente a gente combina aqui no fórum...
É só acompanhar o tópico e combinar com a turma...
Abs.
Seja bem vindo... vc já deu o primeiro passo (com os dois pés) comprou um 4x4 e entrou no fórum... Agora é começar a comparecer aos encontros... Todos os sábados no maluaga (caminho do beach park) e outros eventos que são marcados geralmente pelo fórum...
Dica... Para andar sem medo e inclusive só (apesar de não ser recomendado) vc precisa adiquirir um radio que funcione na freq 144000... Que é a freqüência que nos usamos... Mas não se esquente... Da pra quebrar um galho com o velho TA se vc estiver já em comboio...
[]s
Murillus
22/10/2007, 14:49
1 Themoteo - CONFIRMADO E PAGO
2 André Luiz - Confirmado e pago
3 Igor Frota - CONFIRMADO Pago
4 Leonardo - CONFIRMADO pago
5 Artur - Confirmado e pago
6 Viriato - CONFIRMADO E PAGO
7 Jurandir - CONFIRMADO E PAGO
8 Pompeu Costa - Confirmado
9 Murilo - CONFIRMADO
10 Neto - Confirmado
11 Marcos - confirmado
12 Fernado Muller - Confirmado e pago
13 Marcel Eric Colares - Confirmado
14 Daniel Serta - Confirmado
15 Roberto Rabelo - Confirmado
Lembrando que hj é o dia de pgto dos kits... Alguem mais se habilita?...
Murillus
22/10/2007, 16:33
Agenda da Rapaziada 4x4
-----------------------------------------------------------------------------------------------
22/10/2007 - Reunião – Passeio de DEZEMBRO - Gerardo Bastos a partir das 20:30
* Confirmados:
- Murilo
- Themoteo
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
24/10/2007 - Reunião – RAPAZIADA 4X4 - Churrascaria Picanharia da Whasington Soares a partir das 19:30
* Confirmados:
- Murilo
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
27/10/2007 - Dunas dos cataventos - Esticando até o Catú - Volta pelo Indoorzinho - saída as 14:00h Maluaga
* Confirmados:
- Murilo – Tracker
usar a freq 144000
?? / ?? /2007 - Churrasco - Sítio do Sr. Neudo (pai do Feroz) CE *a confirmar*
------------------------------------------------------------------------------------------------------
01 E 02/12/2007 - Passeio – FOTRTAL -> P.FONTES (CE)
CONFIRMADOS:
8 Pompeu Costa - Confirmado
9 Murilo - CONFIRMADO
10 Neto - Confirmado
11 Marcos - confirmado
14 Daniel Serta - Confirmado
PROGRAMAÇÃO:
Saida no sab dia 01 pela manha
Roteiro da Trilha a confirmar ainda.
KIT c/ POUSADA:
R$180,00 (*)
Lembrando que hj é o dia de pgto dos kits... Alguem mais se habilita?...
cantodopirão
22/10/2007, 21:40
Proponho aos colegas que a saída seja pela manhã, ou pelo menos mais cedo, pois tenho plantão à noite e tenho interesse em participar!
Inclusive o Giovnany que quer lavar a alma!
rezende_netto
22/10/2007, 22:00
Proponho aos colegas que a saída seja pela manhã, ou pelo menos mais cedo, pois tenho plantão à noite e tenho interesse em participar!
se o pessoal topar ir pela manha acho q seria melhor assim daria pra eu ir tb ...
cantodopirão
23/10/2007, 01:10
E aí galera vocês viram, a tartaruga marinha do Sábado virou até notícia de TV!
Themoteo e o carro? e os vídeos? Tem alguma parte em que meu carro aparece?
Quanto ao carro do Giovany quebrou o cubo da roda livre direita. Ele já mandou consertar e quer se vingar das dunas no próximo sábado!:twisted:
Assuntos abordados:
- as reuniões serão conduzidas com a participação de 2 representantes de cada grupo (outros até podem aparecer mas só os dois escolhidos poderão ter a palavra);
- feijoada de adesivação dos carros no Porto d'aldeia - R$19,00, existe a possibilidade de fecharmos com o Salinas Casa Shopping, em pagamento ao patrocínio master eles bancariam a feijoada em um espaço novo no próprio shopping (o bar dele ficará aberto mas poderemos levar a cerveja de outro patrocinador). A segunda possibilidade está em aprovação pela Direção do Salinas;
- Até sexta-feira teremos a definição quanto a possibilidade de uso do aterro do Ideal Clube;
- teremos um evento depois do passeio paa entrega do DVD para cada participante (filmagem e fotos), os negativos ficarão na Aba Film da Heráclito Graça para cópias em papel ao custo de R$ 0,30 por cópia 10x15;
- dos 6 patrocinadores master, 3 já fecharam: G. Bastos, Troller, J. Maurício, o banco safra está em negociação;
- nosso grupo fará levantamento de trilha e passeio com o grupo Papa Trilhas, nosso apoio mecânico será da Total Car (Paulino);
- Laércio consegue bons preços para adesivo, contatá-lo caso interesse;
- temos até segunda-feira para entregar todos os pagamentos e devolver alguma inscrição que não foi vendida;
- temos 16 inscritos e pagos, o Neto ficou ainda com 5 inscrições que devem ser gerenciadas pela direção do grupo (1 delas o Neto reservou para o Marcus que certamente confirmará, sobram 4);
- das 200 inscrições só restam 14.
Quanto ao carro do Giovany quebrou o cubo da roda livre direita. Ele já mandou consertar e quer se vingar das dunas no próximo sábado!:twisted:
Eu vi a tartaruga, mas foi no domingo quando estive por lá.
Se os passeios forem sábdo de manha, infelizmente não poderei ir, ficando para próxima quando puder ser de tarde ou no domingo! Pobre é fogo, tem que trabalhar até sábado..to até pensando em fazer concurso pro CEFET :roll:
IGORFROTA
23/10/2007, 11:37
NA verdade tiveram 2 tartarugas encalhadas no sabado.
Uma foi resgatada pelo IBAMA e houve muita conversa no radio do pessoal que tava resgatando. A outra não teve tanta sorte, passeio por ela na volta do passeio quando trafegava pela praia e ainda parei para ver se cabia resgate, mas já estava morta.
Concurso P/ o CEFET ??? Vai ter mesmo ???
Quando vai ser ????? Pense numa vida mansa !!!! Hehehehe
Se os passeios forem sábdo de manha, infelizmente não poderei ir, ficando para próxima quando puder ser de tarde ou no domingo! Pobre é fogo, tem que trabalhar até sábado..to até pensando em fazer concurso pro CEFET :roll:
Quanto aos adesivos, já estou com eles, com 15cm de altura e outra versão de 45cm de altura. A testeira já foi encomenda.
Consegui um preço bem razoavel para os adesivos, ficou R$ 1,00 o pequeno de 15cm e o de 40cm R$ 6,00. To com eles no Centro, aqui na R. 24 de Maio, quem quiser vir buscar. Amanha devo levar na reunião da Picanharia (vai ter, né?).
O pequeno ficou perfeito para colocar no vidro traseiro, nas portas, paralamas, etc. O maior ficou otimo para colocar em capa de estepe, porta dianteiras.
Murillus
23/10/2007, 14:47
Assuntos abordados:
- nosso grupo fará levantamento de trilha e passeio com o grupo Papa Trilhas, nosso apoio mecânico será da Total Car (Paulino);
- temos 16 inscritos e pagos, o Neto ficou ainda com 5 inscrições que devem ser gerenciadas pela direção do grupo (1 delas o Neto reservou para o Marcus que certamente confirmará, sobram 4);
- das 200 inscrições só restam 14.
*** ficou decidido que serao 4 trilhas diferentes pre-defenida pela organizaçao para evitar que todos acabem se encontrando em algum ponto...
*** pediram encarecidamente que todos revisem os carros antes do passeio... pois quebrou e nao deu jeito, dançou, é guinchado até o asfalto e adeus passeio...
*** alguem mais ainda quer kit? claudio? osvaldo? rogerio? os novatos? alguem mais? praso até 2ª para pgto... depois disso "morreu"...
*** provavelmente havera a pipoca mas a festa do hotel sera exclusiva dos participantes do passeio pois o hotel "esta fechado"...
*** o SoJeep não se manifestou... logo não vai...
*** precisamos ainda de 2 de patrocinadores master (3000,00) e varios patrocinadores standart (1500,00)... alguem tem contatos?
LucianaDantas
23/10/2007, 23:23
Oswaldo, será que existe a possibilidade, mesmo que remota, de você fazer um adesivo pra mulherada? :oops:
Seria o mesmo logo, só mudando o nome para "mulherada da rapaziada 4x4".
Valeu
Como Faço Para Fazer A Inscrição Para O Passeio De Dezembro??
Sou Novato No Forúm, Mais Ja Com Algumas Experiências Em 4x4.
Falta Quantas Vagas Para Preencher??
Como Esta Sendo Feito O Pagamento??
Augusto Neto Sá
24/10/2007, 10:40
Quem tiver interesse em ir para o passeio, entrar em contato comigo no tel. 88929693 pois só tem mais três kits.
A prestação de contas será na segunda feira proxima mais a prioridade é de quem pagar primeiro.
themoteo
24/10/2007, 11:24
Olá Pessoal, meu nome é Smyle, sou Tec de Informatica aqui em Pacajus e adquiri a pouco tempo meu primeiro 4x4, um Vitara . Fiquei feliz em ver que o grupo de vcs vem crescendo e se fortalecendo,como pessoas já disseram . Espero que eu possa participar das atividades do grupo de vcs e começar a ter esperiencia no mundo 4x4.Gostaria de saber como faço para participar do grupo.Obrigado pela atenção. Abraço a todos
Seja bem vindo Smyle,
Como já disseram o grupo é bastante receptivo e nos reunimos quase que ordinariamente aos sábados no Maluaga pra fazermos a trilha das dunas dos cataventos. O horário normal é as 14:00h mas como tem alguns que não podem, e outros que são muito verminosos:mrgreen: , tem acontecido de ter gente saindo de manhã também.
Hoje teremos reunião no Picanharia a partir das 19:30h, é só aparecer por lá pra começar a conhecer o RAPAZIADA 4x4.
themoteo
24/10/2007, 11:45
Claudio,
podemos marcar para 10:00h de sábado no Maluaga.
themoteo
24/10/2007, 11:57
Claudio,
vou ver se mando ajeitar o parachoque essa semana, mas só se der pra ficar pronto pro sábado.
Eu terminei de editar o vídeo e vou postar no youtube.
themoteo
24/10/2007, 12:03
Eu acredito que os passeios extras, tipo Uruaú, Chesf e etc...devem ficar para o domingo, uma vez que muita gente trabalha no sábado. No sábado teríamos as duas opções: Sáida as 10:00h e saída as 14:00h . Aí cada um se adequaria ao horário que desse. Com certeza sempre terá pelo menos 5 carros pela manhã e de tarde é que não falta mesmo.
themoteo
24/10/2007, 12:09
Pessoal,
na reunião desta quarta iremos dar início aos preparativos para a assembléia de criação da associação RAPAZIADA 4X4. Iremos discutir sobre a formação da Diretoria e do Conselho fiscal que são os orgãos mínimos para que seja possível esta criação. Temos até o dia 12/11 para estarmos com a nossa associação formalizada para podermos participar da Federação como sócios fundadores.
leonardodond
24/10/2007, 14:39
Pessoal,
na reunião desta quarta iremos dar início aos preparativos para a assembléia de criação da associação RAPAZIADA 4X4. Iremos discutir sobre a formação da Diretoria e do Conselho fiscal que são os orgãos mínimos para que seja possível esta criação. Temos até o dia 12/11 para estarmos com a nossa associação formalizada para podermos participar da Federação como sócios fundadores.
Themoteo,
Infelizmente não vou poder ir na reunião pois terei aula. Esse final de semana também não irei para os cataventos porque terei MBA (só se alguém for no domingo, aê tô dentro :mrgreen:).
Acho que voce tem que fazer parte da diretoria, e os demais colegas que interessar participar conselho fiscal, tem meu voto.
No +, boa sorte pra rapaziada!
Oswaldo, será que existe a possibilidade, mesmo que remota, de você fazer um adesivo pra mulherada? :oops:
Seria o mesmo logo, só mudando o nome para "mulherada da rapaziada 4x4".
Valeu
Luciana,
Que que vocês acham:
http://img527.imageshack.us/img527/4895/logosrapaziadamulheradadv7.jpg
Murillus
24/10/2007, 15:37
Oswaldo,
ficou show...
e ainda serve para ponto de referencia... "do lado daquele ponto pink"... kkk...
Murillus
24/10/2007, 15:58
olá
não esqueçam que para utilizar vhf, principalmente repetidoras, é nescessário ter indicativo expedido pela Anatel.
procure a LABRE DA SUA CIDADE QUE ELES DÃO AS DICAS.
no ultimo ralli dos sertões, houve fiscalização e quem estava irregular está respondendo por crime Federal!!!!
quando vamos fazer esta bemdita prova...
cantodopirão
24/10/2007, 15:59
Claudio,
podemos marcar para 10:00h de sábado no Maluaga.
Themoteo,
o Giovany e outro colega, o Eugênio, querem sair 08:00h. Qualquer coisa a gente se encontra lá!
Saudações!
A propósito o motivo do problema do carro do Giovany foi causado por falta de lubrificção periódica do sistema de roda livre. Caso algum colega não saiba disso, como ele não sabia, fica a dica!
Murillus
24/10/2007, 16:04
Themoteo,
o Giovany e outro colega, o Eugênio, querem sair 08:00h. Qualquer coisa a gente se encontra lá!
Saudações!
A propósito o motivo do problema do carro do Giovany foi causado por falta de lubrificção periódica do sistema de roda livre. Caso algum colega não saiba disso, como ele não sabia, fica a dica!
tb vou iniciar meus passeios cedo... se a galera topar poderiamos esticar ate malcozinhado... por exemplo...
Murillus
24/10/2007, 16:12
Centenário Willys...
Próximo sábado acontece o evento que celebra o Centenário Willys, confiram a programação: 07h30min - passeio ao Santuário de Santa Edwiges, Garrote, Caucaia (Rod. Estruturante - Km 17); 08h - missa em ação de graças aos “Jeepeiros”; 09h - café da manhã no local da missa; 09h30min - saída do santuário pelo trajeto da Ponte Rio Ceará, seguindo pela leste-oeste para o Espaço Inace, anexo ao Marina Park Hotel; 11h - chegada e entrada dos Jeeps no local do evento; 12h - abertura do evento para o publico em geral (som e animação); 17h - sorteio de brindes e passagem aérea; 18h - encerramento.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=481445
themoteo
24/10/2007, 16:27
tb vou iniciar meus passeios cedo... se a galera topar poderiamos esticar ate malcozinhado... por exemplo...
Acho a idéia muito boa..mas tem que ir alguém que conheça o Malcozinhado...por que ele é MAU!!!!
themoteo
24/10/2007, 16:28
Themoteo,
Infelizmente não vou poder ir na reunião pois terei aula. Esse final de semana também não irei para os cataventos porque terei MBA (só se alguém for no domingo, aê tô dentro :mrgreen:).
Acho que voce tem que fazer parte da diretoria, e os demais colegas que interessar participar conselho fiscal, tem meu voto.
No +, boa sorte pra rapaziada!
Nesse domingo não dá porque quero ver se dou uma treinada em regularidade para a Copa Troller que é no final de semana do dia 3 e 4 de novembro.
IGORFROTA
24/10/2007, 17:10
Quem mais se interessa em sair no sabado as 10:00
Acredito que eu e Jurandir iremos esse horário.
Vou chamar o Viriato também.
Quem mais ?
Murillus
24/10/2007, 17:24
Agenda da Rapaziada 4x4
----------------------------------------------------------------------------------------------------
24/10/2007 - Reunião – RAPAZIADA 4X4 - Churrascaria Picanharia da Whasington Soares a partir das 19:30
* Confirmados:
- Murilo
- Themoteo
27/10/2007 - Dunas dos cataventos - saída as 10:00h Maluaga
* Confirmados:
- Murilo – Tracker
- Themoteo
- Igor
- Jurandir
- Viriato
- Claudio
- Geovany
- Eugenio
usar a freq 144000
27/10/2007 - Dunas dos cataventos - Esticando até o Catú - Volta pelo Indoorzinho - saída as 14:00h Maluaga
* Confirmados:
- Murilo – Tracker
- Themoteo
usar a freq 144000
11 / 11 /2007 - Churrasco - Sítio do Sr. Neudo (pai do Feroz) CE *a confirmar*
- Themoteo
------------------------------------------------------------------------------------------------------
01/12/2007 - Passeio – FOTRTAL -> P.FONTES (CE)
CONFIRMADOS:
8 Pompeu Costa - Confirmado e pago
9 Murilo - CONFIRMADO e pago
10 Neto - Confirmado e pago
11 Marcos - confirmado
14 Daniel Serta - Confirmado e pago
Show de bola essa grande representação do Rapaziada 4x4! Não esquecam de colarem o adesivo antes de ir pro passeio, estarei levando-os hoje para a Picanharia! Apenas R$ 1,00 o pequeno e R$ 5,00 o grande, aceito vale transporte, vale postal, dinheiro, cheque, cartão, etc! :-)
Thiago Varela
24/10/2007, 20:41
Não vou poder ir hoje... ;(
Tou doido pra ir sábado denovo, mas acho que não var dar.( Tô liso, pra variar... Ô esportezinho de rico. ;D )
Augusto Neto Sá
24/10/2007, 21:46
01/12/2007 - Passeio – FORTAL -> P.FONTES (CE)
CONFIRMADOS:
11 Marcos - confirmado
13 Marcel Eric Colares - Confirmado e pago
14 Daniel Serpa - Confirmado e pago
15 Roberto Rabelo - Confirmado e pago
16Breno Gurgel confirmado e pago_________________
leonardodond
24/10/2007, 23:17
Não vou poder ir hoje... ;(
Tou doido pra ir sábado denovo, mas acho que não var dar.( Tô liso, pra variar... Ô esportezinho de rico. ;D )
Thiago,
O importante foi iniciar o passeio, conhecer a rapaziada e o caminho, e vai juntando dinheiro ai pq o esporte é caro e vicia.. :D
No + é isso mesmo, vai se acostumando a usar cada vez menos a reduzida (- gasolina).
Aquele final de semana só usei a reduzida uma vez ... qnd fiquei escancarado naquela primeira duna dos cataventos, assim que agente sai do asfalto.. para não ter que descer de ré e perder o Feroz de vista, taquei a reduzida e o samuca subiu sem atolar :mrgreen:
quando vamos fazer esta bemdita prova...
A prova será na segunda quinzena de novembro, vou ver com o Feitosa da Labre se temos uma data mais breve.
LucianaDantas
25/10/2007, 11:10
Luciana,
Que que vocês acham:
http://img527.imageshack.us/img527/4895/logosrapaziadamulheradadv7.jpg
Oswaldo,ficou legal,mas como o Mu disse, tá meio "ponto de referência".. Acho que poderia ser da mesma cor do de vocês. E se colocasse o nome "mulherada" com a mesma fonte do restante, dá certo ou fica muito grande?
valeu
Murillus
25/10/2007, 15:34
Oswaldo,ficou legal,mas como o Mu disse, tá meio "ponto de referência".. Acho que poderia ser da mesma cor do de vocês. E se colocasse o nome "mulherada" com a mesma fonte do restante, dá certo ou fica muito grande?
valeu
a gente nem pode brincar com a galera que se estressa...
themoteo
25/10/2007, 22:15
Agenda da Rapaziada 4x4
----------------------------------------------------------------------------------------------------
* Confirmados:
- Murilo
- Themoteo
27/10/2007 - Dunas dos cataventos - saída as 10:00h Maluaga
* Confirmados:
- Murilo – Tracker
- Themoteo
- Igor
- Jurandir
- Viriato
- Claudio
- Geovany
- Eugenio
usar a freq 144000
* Confirmados:
- Murilo – Tracker
- Themoteo
usar a freq 144000
11 / 11 /2007 - Churrasco - Sítio do Sr. Neudo (pai do Feroz) CE *a confirmar*
- Themoteo
01/12/2007 - Passeio – FOTRTAL -> P.FONTES (CE)
CONFIRMADOS:
11 Marcos - confirmado
14 Daniel Serta - Confirmado e pago
Murilo, tá pensando em usar a 144000 ou esqueceu dos 400?
themoteo
25/10/2007, 22:20
Thiago,
O importante foi iniciar o passeio, conhecer a rapaziada e o caminho, e vai juntando dinheiro ai pq o esporte é caro e vicia.. :D
No + é isso mesmo, vai se acostumando a usar cada vez menos a reduzida (- gasolina).
Aquele final de semana só usei a reduzida uma vez ... qnd fiquei escancarado naquela primeira duna dos cataventos, assim que agente sai do asfalto.. para não ter que descer de ré e perder o Feroz de vista, taquei a reduzida e o samuca subiu sem atolar :mrgreen:
Leo,
só tem que ter o cuidado de, pra economizar gasolina, não usar a reduzida e acabar queimando:oops:, a embreagem, e componentes da transmissão.
Em piçarra, areia dura e afins, até dá pra ser só 4x4, mas em muitos pontos que pegamos areia frouxa é bom usar a velha reduzida.
themoteo
25/10/2007, 23:44
Pessoal,
o vídeo das dunas no dia 20/10/2007.
http://www.youtube.com/watch?v=Ln8_UJ45EPM
Eu com mas outro colega meu que estamos entrando agora no Rapaziada 4x4, ja efetuamos a compra de 2 kits para o passeio...
Sabado estaremos indo para o posto de tarde conhecer bem a galera e levar o cheque do restante do pagamento...
Somo de Pacajus-CE.
Vai ser um prazer fazer parte desde grupo "Rapaziada 4x4"
Queremos efetuar a compra de adesivos.
Abraços e até sabado!!
IGORFROTA
26/10/2007, 12:41
Infelizmente não poderei comparecer ao passeiode sábado nas dunas.
Vou precisar resolver alguns problemas acumulados e vou aproveitar o sabadao
Aos amigos, um bom passeio e muita atenção com a segurança.
Quanto mais se usa reduzida, mais se economiza a embreagem, ao contrário da maioria que pensa que reduzida força o carro. Você pode tacar reduzida e ir de 4 ou 5 a 50km/h sem problema, só observar o giro do carro para não subir muito.
Com carros com motores menores, deve-se ainda mais usar reduzida para compensar a falta de potência. Em carros com motores com mais folego (como Troller), dá para ir no 4x4, mas as vezes se queima embreagem. Na Ranger, eu uso bastante a reduzida, e no Samurai (com o motor original) também usava. No Troller usa pouco, devido ao motor ser mais forte.
Murillus
26/10/2007, 15:22
Murilo, tá pensando em usar a 144000 ou esqueceu dos 400?
foi mal esqueci do 400 mesmo... 144.400... pelo menos ate a turma se juntar... fequencia padrao mesmo... depois se quisermos mais privacidade mudamos...
ps: foi erro de bios do burrin do digitador...
leonardodond
26/10/2007, 16:53
Quanto mais se usa reduzida, mais se economiza a embreagem, ao contrário da maioria que pensa que reduzida força o carro. Você pode tacar reduzida e ir de 4 ou 5 a 50km/h sem problema, só observar o giro do carro para não subir muito.
Com carros com motores menores, deve-se ainda mais usar reduzida para compensar a falta de potência. Em carros com motores com mais folego (como Troller), dá para ir no 4x4, mas as vezes se queima embreagem. Na Ranger, eu uso bastante a reduzida, e no Samurai (com o motor original) também usava. No Troller usa pouco, devido ao motor ser mais forte.
Osvaldo, valeu pela aula.
Vou procurar usar mais a reduzida nas dunas que precisa forçar um pouco a barra para subir :D
Falando nisso, estou precisando de algumas peças para o Samurai, conheça alguem que tenha no preço?
Para não fazer um off-topic vou enviar por mensagem privada a "listinha de peças".
themoteo
26/10/2007, 17:09
Vou procurar usar mais a reduzida nas dunas que precisa forçar um pouco a barra para subir :D
Falando nisso, estou precisando de algumas peças para o Samurai, conheça alguem que tenha no preço?
Para não fazer um off-topic vou enviar por mensagem privada a "listinha de peças".
Leo,
não acho que seja off-tópico, aliás, quando o Jeferson criou esse tópico um dos motivos(vê lá no início) foi exatamente pra trocar idéias dobre oficinas e afins. Acho que esse tipo de assunto é bom que seja compartilhado para que outros suzukeiros possam usufruir.
Eu li a lista de peças e acredito que boa parte de retentor voce acha por aqui. Pega os ruins em mãos e vai nas casas de retentores, eu recomendo Imcerol e Rolimao aqui no Centro. Com a amostra eles vao dizer se tem ou não e sempre pede de 'primeira linha' - são melhores.
Agora quanto ao resto, amortecedores da uma ligada lá na Plus Car (bezerra de menezes) eles tem amortecedores Nakata a um bom preço, e é possivel que tenham do Samurai lá. Já a bucha e e algumas outras peças, provavelmente só da Suzucar (www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)) em SP.
Ahh, e aproveitando que amanha minha aula acaba mais cedo, devo ir aos cataventos chegando la pelas 15:00hs para matar um pouco o verme! Eu passo rádio caso alguém de vocês tiver lá ainda!
Murillus
26/10/2007, 18:42
http://www.aondefica.com/goomasatt2007.asp?cod_sat=6629
tava vendo este mapa e vi que podem existir outras trilhas maneiras:
1 - logo apos passar a ponte, parece que se vc pegar uma piçarra vc acaba nas duninhas de sabiaguaba -> cofeco...
2 - pelo lado oposto ao que geralmente fazemos logo ao nivel da primeira duna, parece ter um caminho que vai dar la na praia margenado o rio...
3 -
rezende_netto
26/10/2007, 22:09
que horas q o pessoal prentende sair neste sabado ? (os q vao pela parte da manha)
themoteo
26/10/2007, 23:22
que horas q o pessoal prentende sair neste sabado ? (os q vao pela parte da manha)
As 10:00h do Maluaga
JEFFCATUNDA
27/10/2007, 02:51
PESSOAL...
Como anda o lance dos adesivos?
Ainda tentei ir na picanharia mas não deu, estou ensinando todas as tardes, trabalhando as terças e quintas pela manhã e todos os domingos...
Mudando de assunto; tomei conhecimento de umas trlhas lá pelos lados da serra, entre Pacajus e Guaramiranga, alguém sabe de algo?
Grande abraço a todos.
cantodopirão
27/10/2007, 19:53
Como bom novato andei por onde não devia acabei enterrado literalmente!:putz:
Peço desculpas a galera por atrapalhar o passeio:parede: e agradeço imensamente a boa vontade e o interesse de todos que me ajudaram, Themoteo, Viriato, Murilo e todos os outros que eu não lembro o nome....:palmas:
Valeu galera e da próxima não vou sair da trilha!!!
leonardodond
27/10/2007, 21:12
Peço desculpas a galera por atrapalhar o passeio:parede: e agradeço imensamente a boa vontade e o interesse de todos que me ajudaram, Themoteo, Viriato, Murilo e todos os outros que eu não lembro o nome....:palmas:
Pow, não vi o que aconteceu, mas também não se preocupa que a rapaziada é show de bola, sempre ajuda agente qnd precisamos. Uma vez também fiquei no caminho por causa do bloqueador do carro. :-D
O importante é ter vídeo para depois rir da história hahaha :)
Aí Claudão (ou "Canto do Pirão", como queira),
Realmente o buraco que a gente se meteu hoje foi muito cruel! Como disse o Eugênio, para que foi o próprio Cão quem cavou aquilo com as unhas.
Mas todo mundo acabou ficando ali. Acabou sendo um atraso, mas serviu - ao menos - para treinar o uso do Hi-Lift do Themoteo.
Independente de qualquer coisa, todo mundo tem o direito de atolar.
Seriedade à parte, segue uma foto com o local exato do seu buraco! :)
Grande abraço a todos!
cantodopirão
28/10/2007, 01:23
Realmente o buraco que a gente se meteu hoje foi muito cruel! Como disse o Eugênio, para que foi o próprio Cão quem cavou aquilo com as unhas.
Mas todo mundo acabou ficando ali. Acabou sendo um atraso, mas serviu - ao menos - para treinar o uso do Hi-Lift do Themoteo.
Grande abraço a todos!
Melhor chamar esse local de "Buraco do Cão"
("buraco de .. é ....")
segue o que foi necessário para o resgate:
- Troller do Themóteo;
- uma cinta;
- anilhas;
- duas madeiras;
- quatro placas de borracha;
- carpetes;
- Hi-lift;
- pá;
- enxada (isso mesmo, o Themóteo leva uma enxada no Troller):mrgreen::mrgreen:.
A areia naquele lugar é muito fina, não recomendo.
rezende_netto
28/10/2007, 09:31
quero agradecer a toda a rapazida pelos tokes que me deram sobre como usar o 4x4 e principalmente pela enorme paciencia de esperar eu sair de atoleiros de 20 em 20 minutos (auhauha), o paseio de ontem foi muito massa.
valeu... pena q eu descobri a 3 reduzida so no final.
themoteo
28/10/2007, 10:47
PESSOAL...
Como anda o lance dos adesivos?
Ainda tentei ir na picanharia mas não deu, estou ensinando todas as tardes, trabalhando as terças e quintas pela manhã e todos os domingos...
Mudando de assunto; tomei conhecimento de umas trlhas lá pelos lados da serra, entre Pacajus e Guaramiranga, alguém sabe de algo?
Grande abraço a todos.
Jeff,
já estamos andando com carros adesivados. Eu estou com os adesivos e o Osvaldo também ficou com alguns. Ficou R$ 1,00 o adesivo pequeno e R$ 5,00 o grande. Ah..facilitamos o pagamento em 4x4 no cartão do Rapaziada Visa Gold Plus Tabajara :mrgreen:
Quem quiser temos as seguintes opções:
1. Segunda na reunião do Passeio de 01/12 no auditório da Gerardo Bastos na Rogaciano Leite as 20:00h
2. Nas quartas no escritório do Rapaziada na Washington Soares - Picanharia
3. Nos Sábados no Maluaga
4. Nos outros horários na Av. 13 de Maio 2081
themoteo
28/10/2007, 11:02
Grande Claudio,
não se preocupe com isso. Pode ter certeza que a grande maioria gosta quando acontece e quem não gosta é só seguir em frente.
themoteo
28/10/2007, 11:07
Grande abraço a todos!
E aí Gio, não acho muito legal vc ficar expondo assim o "buraco do Claudio" , ainda mais que vocês ainda não conseguiram explicar porque todo sábado vc e ele vão se perder nos meio das dunas sem esperar o povo. :mrgreen::mrgreen:
IGORFROTA
28/10/2007, 13:50
quero agradecer a toda a rapazida pelos tokes que me deram ..............
Porra....o cara entra agora no grupo e já vem com uma dessas !!!!
Depois não querem que a galera fresque com o nome do grupo !!!!!
Hehehe, brincadeira companheiro, seja bem vindo ao grupo.
To puto porque não pude ir nesse sábado, pelo visto o passeio foi bem mais animado que alguns anteriores.
Quel foi o horário e o percurso do passeio ?
Onde é o buraco do Claudio, ops do Cão ???
é no espaço entre a última fila de cataventos e o asfalto, depois da entrada da usina heólica. É uma areia muito fina em um espaço cercado por subidas.
Saímos do Maluaga às 11:00, depois do resgate voltamos para primeira duna pela piçarra/asfalto, fomos até as dunas do Catu onde tem aquela lateral grande (perto do sangradouro) e depois fomos até uma outra lateral mais na frente, depois voltamos pelo indoorzinho e resgatamos uma Frontier sem embreagem. Retornamos depois de 19:00, muito bom o passeio.:palmas:
rezende_netto
28/10/2007, 17:10
Porra....o cara entra agora no grupo e já vem com uma dessas !!!!
Depois não querem que a galera fresque com o nome do grupo !!!!!
Hehehe, brincadeira companheiro, seja bem vindo ao grupo.
To puto porque não pude ir nesse sábado, pelo visto o passeio foi bem mais animado que alguns anteriores.
Quel foi o horário e o percurso do passeio ?
Onde é o buraco do Claudio, ops do Cão ???
auhauhauhauahu... nao tinha percebido o duplo sentido da frase q eu escrevi. To fora dessa de levar "toke" de marmanjo !!!
JEFFCATUNDA
28/10/2007, 20:28
Jeff,
já estamos andando com carros adesivados. Eu estou com os adesivos e o Osvaldo também ficou com alguns. Ficou R$ 1,00 o adesivo pequeno e R$ 5,00 o grande. Ah..facilitamos o pagamento em 4x4 no cartão do Rapaziada Visa Gold Plus Tabajara :mrgreen:
Quem quiser temos as seguintes opções:
1. Segunda na reunião do Passeio de 01/12 no auditório da Gerardo Bastos na Rogaciano Leite as 20:00h
2. Nas quartas no escritório do Rapaziada na Washington Soares - Picanharia
3. Nos Sábados no Maluaga
4. Nos outros horários na Av. 13 de Maio 2081
Você sabe que abriram uma filial do escritório na barão de Studart?
Vou tentar aparecer na quarta.
Grande abraço.
Thiago Varela
28/10/2007, 23:44
Você sabe que abriram uma filial do escritório na barão de Studart?
Vou tentar aparecer na quarta.
Grande abraço.
Eu prefiro a da Barão de Studart (só 4 quarteirões daqui de casa... ;P )
themoteo
29/10/2007, 12:57
Pessoal
ontem eu fui treinar para a copa Troller que será no final de semana que vem e pegamos a trilha do Mitsubichi Cup. É uma trilha show de bola, saindo do cumbuco. Em época de chuvas deve ficar ainda melhor com trechos com atoleiros. Seria legal qualquer dia desses irmos por aquelas bandas.
OLA, QUERIA AGRADECER AO POMPEU E AO RAPAZ DO TROLLER VERMELHO 3.0, POR AJUDAR AGENTE (SMYLE e BRUNO NO VITARA AZUL, E O DUDU e o PEDRO NO TROLLER VERMELHO A GASOLINA) NO PASSEIO SABADO PELA TARDE, QUE MOSTROU AS TRILHAS, ENSINOU OS TRUQUES, DESATOLOU O VITARA E ENTURMOU A GALERA...
EFETUAMOS AS COMPRAS DOS ADESIVOS E OS CARROS JA ESTÃO ADESIVADOS...
ESPERO ESTA COM VOCES EM MAS OUTROS PASSEIOS...
ABRAÇOS!!!
OLA, QUERIA AGRADECER AO POMPEU E AO RAPAZ DO TROLLER VERMELHO 3.0, POR AJUDAR AGENTE (SMYLE e BRUNO NO VITARA AZUL, E O DUDU e o PEDRO NO TROLLER VERMELHO A GASOLINA) NO PASSEIO SABADO PELA TARDE, QUE MOSTROU AS TRILHAS, ENSINOU OS TRUQUES, DESATOLOU O VITARA E ENTURMOU A GALERA...
EFETUAMOS AS COMPRAS DOS ADESIVOS E OS CARROS JA ESTÃO ADESIVADOS...
ESPERO ESTA COM VOCES EM MAS OUTROS PASSEIOS...
ABRAÇOS!!!
Murillus
29/10/2007, 16:21
********* IMPORTANTE *********
ASSEMBLEIA DA RAPAZIADA 4X4
QUARTA-FEIRA DIA 31 DE OUTUBRO DE 2007
19:30 (PRIMEIRA CONVOCAÇÃO COM 2/3 DAQUELA PRIMEIRA LISTAGEM QUE CONSTA EM UM DOS POST DO FORUM)
OU
20:30 (SEGUNDA CONVOCAÇÃO AOS QUE ESTIVEREM PRESENTES)
Murillus
29/10/2007, 16:37
IMPORTANTE
ASSUNTOS:
I) DIRETORIA E CONSELHO FISCAL = 10 MEMBROS
Somente até o momento se prontificaram a trabalhar pela associação: temoteo pompeu neto murilo viriato lulu andre thiago... Logo está faltando ainda muita gente se manifestar... Precisamos da colaboração de todos...
II) TAXAS ADMINISTRATIVAS
Duas taxas serão instituídas, infelizmente, para que se viabilize a associação:
-- cota mensal de r$10,00 (por sugestão do neto) que todos terão que pagar... Lembrando que, como não tem fins lucrativos, ao final de cada ano o caixa zera, logo as sobras são revertidas pra nos mesmos em, por exemplo: cintas, festas, adesivos ou o que for decidido...
-- jóia única de r$ ?? (c.apache é de 250,00) que será paga a quem quiser fazer parte após a fundação, mas isso (valor) será decidido depois...
III)
Ola Murilo...
Em Que Eu Posso Ajudar Voces??
Sabe Que Estou Representando Meu Irmão Que Sempre Vai Andar Comigo, E Mas Outro Amigo Que Tem Um Troller Vermelho A Gasolina.
é Um Pouco Dificil Minha Presença Sempre Nas Reuniões Mas Umas 2 Vezes Por Mês Estarei Presente Nos Sabados, Pois Moro Em Pacajus...
O Que For Decidido Nas Assembleias Pode Contar Com A Minha Certeza.
Mas Se For Necessaria A Presença Mesmo Da Gente, Voce Me Avisa Que Agente Da Um Jeitinho De Ir Na Quarta.
Abraços.
29/10/2007, 17:36
Murillus,
Voce pode contar comigo. O unico problema é que estou com dificuldades em comparecer as reuniões e principalmente as trilhas do final de semana, pois os horarios nao estao batendo.
Em relação as taxas, qualquer coisa me informa um numero de uma conta que faço o deposito. Pode enviar para o email pessoal.
Mas vou fazer o possivel para esta na reuniao de quarta.
Um grande abraço a todos!
IMPORTANTE
ASSUNTOS:
I) DIRETORIA E CONSELHO FISCAL = 10 MEMBROS
Somente até o momento se prontificaram a trabalhar pela associação: temoteo pompeu neto murilo viriato lulu andre thiago... Logo está faltando ainda muita gente se manifestar... Precisamos da colaboração de todos...
II) TAXAS ADMINISTRATIVAS
Duas taxas serão instituídas, infelizmente, para que se viabilize a associação:
-- cota mensal de r$10,00 (por sugestão do neto) que todos terão que pagar... Lembrando que, como não tem fins lucrativos, ao final de cada ano o caixa zera, logo as sobras são revertidas pra nos mesmos em, por exemplo: cintas, festas, adesivos ou o que for decidido...
-- jóia única de r$ ?? (c.apache é de 250,00) que será paga a quem quiser fazer parte após a fundação, mas isso (valor) será decidido depois...
III)
Dudu Nepomuceno
29/10/2007, 17:44
É isso ai Smyle, nosso passeio foi otimo graças a ajuda do Pompeu e do Ojaneri que ajudaram e ensinaram bastante. No dia 10 de novembro estaremos lá novamente para aprender e se divertir mais um pouco.
Em relaçao ao passeio dos dias 1 e 2 de Dezembro, eu e o Smyle ja efetuamos o pagamento e ja ta tudo confirmado.
Só queria saber se a data de entrega de material e adesivagem vai ser informes por aqui, ou a organizaçao entrará em contato.
Obrigado a todos...
E os proficionais deram um show a parte!!!:palmas:
Ate mais...
Dudu Nepomuceno
T4 Vermelho a Gasolina.
themoteo
29/10/2007, 18:17
Ola Murilo...
Em Que Eu Posso Ajudar Voces??
Sabe Que Estou Representando Meu Irmão Que Sempre Vai Andar Comigo, E Mas Outro Amigo Que Tem Um Troller Vermelho A Gasolina.
é Um Pouco Dificil Minha Presença Sempre Nas Reuniões Mas Umas 2 Vezes Por Mês Estarei Presente Nos Sabados, Pois Moro Em Pacajus...
O Que For Decidido Nas Assembleias Pode Contar Com A Minha Certeza.
Mas Se For Necessaria A Presença Mesmo Da Gente, Voce Me Avisa Que Agente Da Um Jeitinho De Ir Na Quarta.
Abraços.
seria muito importante a participação na reunião dessa quarta por ser a assembléia de criação. Os participantes dessa reunião serão considerados sócios fundadores e com isso terão tratamento diferenciado dos demais.
themoteo
29/10/2007, 18:22
É isso ai Smyle, nosso passeio foi otimo graças a ajuda do Pompeu e do Ojaneri que ajudaram e ensinaram bastante. No dia 10 de novembro estaremos lá novamente para aprender e se divertir mais um pouco.
Em relaçao ao passeio dos dias 1 e 2 de Dezembro, eu e o Smyle ja efetuamos o pagamento e ja ta tudo confirmado.
Só queria saber se a data de entrega de material e adesivagem vai ser informes por aqui, ou a organizaçao entrará em contato.
Obrigado a todos...
E os proficionais deram um show a parte!!!:palmas:
Ate mais...
Dudu Nepomuceno
T4 Vermelho a Gasolina.
Beleza Dudu,
legal que vocês gostaram e realmente estavam nas mãos de dois mestres.
Em relação ao passeio, todos os informes serão repassados por nós.
Turma,
Informo que a reunião de hj a respeito do passeio nos dias 1e2/12, será na loja MY CAR (final da Rua Antônio Sales, quase chegando no cocô), tendo em vista q a Gerardo Bostos encontra-se fechada por motivo do feriado do dia do comerciario.
Dudu e Smyle,
Foi um prazer conhecer os amigo.
No começo é um pouco complicado, depois que passarem a conhecer melhor os carros, vão ver que não tem dificuldades.
Até a proxima.
Abração.
cantodopirão
29/10/2007, 19:09
Caros colegas é difícil para mim comparecer em reuniões na quarta à noite, pois saio tarde do trabalho e fica ruim ir para o outro lado da cidade! (moro no bairro de fátima!), mas em especial nessa farei o possível para ir pela importância, porém desde já aviso que é impossível chegar antes de 20:00h!
Thiago Varela
29/10/2007, 19:30
Caros colegas é difícil para mim comparecer em reuniões na quarta à noite, pois saio tarde do trabalho e fica ruim ir para o outro lado da cidade! (moro no bairro de fátima!), mas em especial nessa farei o possível para ir pela importância, porém desde já aviso que é impossível chegar antes de 20:00h!
Olhaí, se fosse no Picanharia da Barão de Studart... ;P
Murillus
29/10/2007, 20:25
tb esqueci de citar que, para quem aderir ao grupo depois, vai ter um teste de iniciação com o FEROZ... "ta com medinho 02 ?" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pai do Pedro
29/10/2007, 20:51
Pessoal,
a cada dia que passa esse grupo cresce ainda mais!!
É isso aí, parabéns a todos pela iniciativa de criar o grupo e principalmente tirar o grupo da internet e colocar ação nisso tudo!!
Themoteo, porque vc não faz uma lista aqui dos participantes da Rapaziada?
Acho que já tem mais de 30, não?
Abs.
ps. Dezembro está chegando..........
JEFFCATUNDA
30/10/2007, 01:39
Eu prefiro a da Barão de Studart (só 4 quarteirões daqui de casa... ;P )
TUDO BEM QUE PARA ESTA REUNIÃO DE HOJE (QUARTA), NÃO DÁ MAIS PARA MUDAR O ENDEREÇO, MAS PARA AS PRÓXIMAS, A PICANHARIA DA BARÃO É MAIS CENTRAL, NÃO ACHAM?????/:dance::dance::dance:
Bruninh0
30/10/2007, 18:09
Ola turma...
Sou o Bruno, irmão do Smyle. Estarei com voces também, sendo co-piloto e as vezes piloto junto com o Smyle.
No momento não tenho carro 4x4 estou com um Palio, mas o do meu irmão é mesmo que ser meu(VITARA JLXI)... hehehe...
Ja conheco o Pompeu e o Ojaneri devido ao passeio de sabado, espero conhecer todos e começar uma grande amizade com a turma.
É um prazer entrar nesse grupo, e quarta estarei com o Smyle e o Dudu na Assembleia.
Abraços!!
Thiago Varela
31/10/2007, 12:28
Putz,
não vou comparecer hoje...
Vai coincidir com uma reunião mensal aqui do trabalho ( é.. das 18:30 as 22:00 )...
Qualquer desempate de votação( é muuuito provável hehehe ), estarei disponível. ;)
Infelizmente não poderei ir hoje. Fechamento do mês na empresa é sempre uma correria. Peço desculpas e confio no que vocês decidirem!
Poderiamos marcar uma trilha pra sexta feriado agora, que tal Dunas do Catú as 9:30hs da manha encontro no Maluaga?
Murillus
31/10/2007, 20:17
Infelizmente não poderei ir hoje. Fechamento do mês na empresa é sempre uma correria. Peço desculpas e confio no que vocês decidirem!
Poderiamos marcar uma trilha pra sexta feriado agora, que tal Dunas do Catú as 9:30hs da manha encontro no Maluaga?
sexta-feira themoteo tava combinando o levantamento da trilha do passeio do dia 1/12 junto com o papaleguas... fala com ele pois seria bom ter mais um troller junto... infelizmente eu estarei trabalhando pela manha e nao poderei ir...
quanto a hj, deverei me atrasar pois tenho reuniao de trabalho as 18:30... mas logo que me liberarem eu apareço no "escritorio"...
Murillus
01/11/2007, 15:54
Reunião:
1) Por unanimidade, aprovação da RAPAZIADA 4x4 OFFROAD...
2) Por unanimidade, aprovação da 1ª diretoria (Themoteo, Pompeu, Gustavo, Murilo, Neto)
3) Por unanimidade, aprovação do 1º conselho fiscal (André, Viriato, Thiago, Lulu)
4) Por unanimidade, aprovação da taxa administrativa de R$10,00 mensais
5) Por unanimidade, aprovação da “Jóia”, embora sem valor fixo anida
Por sugestão, para fins de viabilizar abertura da associação, todos poderíamos, em cota única, pagar os meses de novembro e dezembro, no valor total de r$20,00 por participante
Por sugestão, para o próximo ano, para pagamento da cota mensal, poderá ser feito em cota única anual (r$ 120,00), trimestralmente (r$ 30,00), ou mensal mesmo (r$ 10,00)... vale lembrar que a ausência de pgto superior a três meses, o participante poderá ser excluído por inadimplência...
LucianaDantas
02/11/2007, 14:04
Oswaldo,
Falei com algumas integrantes da Mulherada, e elas adoraram a cor do adesivo ("Quanto mais chamativo, melhor"):D Então, como a maioria votou a favor do modelo que você postou, que seja esse. Se você puder mandar confeccionar, agradecemos. Falo em nome da Berê e da Sara.
Valeu
Pai do Pedro
02/11/2007, 15:01
Pessoal,
Estou em Fortaleza apenas até amanhã de tarde e estou no maior verme pra fezer os cataventos rapidinho amanhã de manhã.
Quero saber se alguém tá a fim de acompanhar, mas seria tipo de 9:00 às 11:30 no máximo, que tenho que arrumar malas etc.
Daí aproveito e pego uns adesivos e tal.
Sei que é feriadão e muita gente deve estar viajando, mas acho que com uns 4 carros já dá pra fazer uma festinha.
Falou Rapaziada,
Abs.
Pessoal,
Estou em Fortaleza apenas até amanhã de tarde e estou no maior verme pra fezer os cataventos rapidinho amanhã de manhã.
Quero saber se alguém tá a fim de acompanhar, mas seria tipo de 9:00 às 11:30 no máximo, que tenho que arrumar malas etc.
Daí aproveito e pego uns adesivos e tal.
Sei que é feriadão e muita gente deve estar viajando, mas acho que com uns 4 carros já dá pra fazer uma festinha.
Falou Rapaziada,
Abs.
Vou fazer de conta que o verme é só seu, eu vou.
Gustavo,
vou ligar para mais alguns verminosos.
Qq coisa estou no 8773.1091.
rezende_netto
03/11/2007, 08:35
o passeio de hoje esta confirmado ? saida do maluaga as 9:00 ?
Pai do Pedro
03/11/2007, 09:48
Pessoal,
Quem quiser comparecer tá confirmado hoje às 9:00 no Maluaga.
Estarei eu e mais uns gatos pingados por lá.
Abs.
Hoje não vou poder ir pois estarei trabalhando até 13:00hs. :-(
Ahh, e pessoal que vai pro passeio, se prepara, foram 4 Trollers pro Reconhecimento só voltou um, tem passagem cobre parabrisas, atoleiro de lama de mais de 1m de profundidade, mata fechada que só passa abrindo no facão, dunas com mais de 50 m de altura que só deu pra subir a mais de 90km/h de terceira, etc..
Claro que isso seria o ideal, mas ta bem 'light' o passeio! Isso foi só para zoar! :-)
leonardodond
03/11/2007, 15:01
Hoje não vou poder ir pois estarei trabalhando até 13:00hs. :-(
Ahh, e pessoal que vai pro passeio, se prepara, foram 4 Trollers pro Reconhecimento só voltou um, tem passagem cobre parabrisas, atoleiro de lama de mais de 1m de profundidade, mata fechada que só passa abrindo no facão, dunas com mais de 50 m de altura que só deu pra subir a mais de 90km/h de terceira, etc..
Claro que isso seria o ideal, mas ta bem 'light' o passeio! Isso foi só para zoar! :-)
Hoooooooooooooooooooome num dê susto no povo não:discordo:.. eu já tava ficando animado.. imaginando aqui "êêêta que esse passeiozão vai ser show" e pensando no povo atolando... afinal, sem isso não há festa :mrgreen:!
Murillus
04/11/2007, 11:32
mas na epoca das chuvas é dai pra pior... (ou melhor...)
Thiago Varela
05/11/2007, 12:47
E quarta-feira?
Picanharia W. Soares ou Barão de Studart? ;)
IGORFROTA
05/11/2007, 12:54
Mas resoloveram que vai ser essa trilha mesmo ????
Impossível completar com 50 carros onde a maioria é comum e nem tem Snorkel.
Como foi o passeio dos cataventos esse fds ?
Igor, tem problema não, tem que dar calço hidraulico em pelo menos uns 10 carros senão não tem graça.
Mas resoloveram que vai ser essa trilha mesmo ????
Impossível completar com 50 carros onde a maioria é comum e nem tem Snorkel.
Como foi o passeio dos cataventos esse fds ?
Igor,
o passeio nos cataventos foi pela manhã, o Gustavo (Pai do Pedro) precisava viajar cedo da tarde, fomos eu, Jurandir, Pompeu, Breno, Marcos, Gustavo e Samurai Cinza (não recordo o nome do Piloto).
Foi bem leve, o carro do Gustavo deu problema de Bateria/alternador e teve que sair no meio da trilha acompanhado pelo Pompeu e Breno, o restante fez até depois da lateral grande e eu e Jurandir completamos a trilha e voltamos pelo indoorzinho.
o Burado do Préa pegou o Gustavo e o Breno (ficaram presos no alto e tiveram que ser rebocados), no mais foi tranquilo.
Quantoa trilha do passeio, estou pensando em comprar um trator :mrgreen::mrgreen:.
Pai do Pedro
05/11/2007, 14:23
Pois é pessoal, o passeio foi muito legal mas infelizmente não pude fazer o trajeto dos cataventos por completo. Deixar o carro parado em casa é foda mesmo.
E a galera é 10, porque me acompanharam até em casa.
Agora só em dezembro!!!
ah, Viriato te devo R$ 1,00 pelo adesivo.
:mrgreen:
themoteo
05/11/2007, 15:02
Pessoal,
neste sábado eu e o André fomos participar da 4a. etapa da Copa Troller. O Percurso foi interessante, mas nada de especial, as passagens de água estavam secas então ficou só poeira e muita poeira. A emoção ficava por conta dos atrazos, aí tinha que "chinelar" e algumas vezes a coisa ficou complicada. Como não podia deixar de ser...tive que ser puxado. Em uma curva que fiz em alta velocidade, sobrei, consegui parar sem problemas, mas com a poeira levantada ao tentar retomar para estrada caí numa erosão cheias de pedras e só saí porque um carro da categoria amigos, uma pajero V6 parou e me puxou. No mais foi muito legal.
AH!!! Faltou dizer que tiramos o 5o. lugar:dance:
Pois é deu podium na primeira vez:concordo:
Em anexo uma foto do troféu.
Murillus
05/11/2007, 15:10
AH!!! Faltou dizer que tiramos o 5o. lugar:dance: Pois é deu podium na primeira vez:concordo: Em anexo uma foto do troféu.
"segura" o themoteo ai senao ele acaba no sertoes ano que vem... parabens...
themoteo
05/11/2007, 15:44
Na quinta etapa - Sobral Fortaleza não tivemos o mesmo desempenho. Na verdade fomos bem até chegar na parte de praia. Aliás, de praia não teve quase nada. Entramos na lagoa do Cauípe e andamos uns 4km, beirando a barra. Não sei se foi artificial, mas a saída tinha um lamaçal que pegou alguns carros...felizmente o TRex passou legal, mas na parte de areia fiquei muito preocupado em não atolar e a barulheira das cruzetas ajudou a desconcentrar. Acabamos andando muito rápido e passamos em quatro PC's adiantados. Mas show mesmo foi uma parte que pegamos em Itapipoca que subimos uma serra...trilha muito show, descidas íngremes, com curvas muito fechadas e muitos precipícios, ou seja, fenomenal. Gostei muito mais da 5a. etapa, em termos de trilha, do que a da 4a.
Não anexou a foto na mensagem anterior, vou tentar nessa e vai também um troféu de participação que todos ganharam.
Murillus
05/11/2007, 16:17
...
HI-LIFT
O Hi-Lift é um ""macaco de grande elevação"" que permite múltiplas utilizações.
Utilizações mais frequentes: - Para desatascar em sulcos ou erosões profundas em que o jipe fica assente sobre o chassis sem qualquer possibilidade de tracção ou em buracos profundos em que tenha caído uma das rodas. - Como guincho utilizado na horizontal com o extremo superior (topo da coluna) amarrado a um ponto de apoio (uma árvore por exemplo) e a garra do Hi-Lift amarrada ao jipe ou pelo mesmo processo para remover árvores do trilho.
DESENVOLVIMENTO - É produzido nos USA com materiais e componentes Americanos.
Há dois tipos de Hi-Lift - Os Cast and Steel (reconhecíveis pelo topo da coluna principal em formato rectangular, barra de força vermelha e o conjunto de elevação em preto) e os All Cast (reconhecíveis pelo topo da coluna principal em formato triangular, barra de força preta e o conjunto de elevação em vermelho). Os primeiros duram mais anos e os segundos aparentemente são mais resistentes a utilizações intensivas, mas também mais caros. - Tirando as diferenças no material utilizado em alguns componentes, ambos os Hi-Lift são iguais. - Em termos mecânicos o Hi-Lift é semelhante ao macaco que equipa normalmente qualquer carro ligeiro. - Mas as semelhanças não vão muito longe, já que tirando a manobra de mudar um pneu, em solo duro e plano, o macaco normal não serve para mais nada. - Basta um furo em solo de lama ou em terreno irregular com valas, para se perceber que é necessário algo mais ""encorpado"".Os modelos disponíveis de Hi-Lift variam de 90 cm a 160cm.
São basicamente constituídos por uma longa coluna de aço muito robusto. Tem uma base e uma ""garra"" móvel. A elevação da garra é feita por meio de uma barra que vai sendo oscilada transmitindo força.
Existem ainda acessórios que vão da capa de protecção ao kit de reparação, passando pelos kits de fixação ao jipe e pelas barras de encaixe na viatura (extensão do Hi-Lift). Este último acessório é bastante útil sobretudo para jipes que não tenham apoios directos para o Hi-Lift e depende do modelo de jipe onde será utilizado. Já noutros jipes, estes encaixes poderão não existir e nesse caso terão de ser soldados uns olhais no chassis.
Além de suportar a mudança do pneu com uma rápida elevação de mais de um metro, o Hi-Lift pode ainda servir de guincho, serve para endireitar chapa amolgada, como guindaste para elevar o jipe e faze-lo cair fora dos sulcos profundos, etc. A grande versatilidade do Hi-Lift, permite-lhe elevar um jipe em praticamente qualquer situação. Bastam alguns centímetros entre o terreno e um ponto de apoio da viatura para o Hi-Lift conseguir ""agarrar"" e cumprir a sua função. E é muito fácil encontrar um ponto de apoio num pára-choques, numa jante, no chassis ou em qualquer outro ponto desde que o jipe o permita. Mas atenção porque um apoio no local errado pode provocar amolgadelas, riscos ou outros danos que podem ser evitados com a utilização de barras especiais de acoplamento do Hi-Lift ao jipe. Com o Hi-Lift poderá dar a altura necessária para poder guinchar suavemente o jipe para fora do obstáculo sem raspar na pedra.
A escolha do tamanho do Hi-Lift tem a ver com o tipo de dificuldade que se espera ter de vir a vencer, com o espaço disponível para o arrumar, com o dinheiro que se tem para gastar (normalmente quanto maior, mais caro é) e sobretudo com o tamanho do curso da suspensão do seu jipe (quanto maior, maior terá de ser o Hi-Lift para tirar a roda do chão. Por exemplo com pneu e suspensão normais, um Hi-Lift de 1,20 m deverá bastar, enquanto que para suspensões subidas com curso muito longo e pneus de alto perfil, já terá de ser um 1,50 m).
Modo Correcto de Utilização:
- Elevação
1. Estabilize o jipe de maneira que não se possa movimentar enquanto é elevado. Para isso utilize blocos (cunhas) de madeira ou pedras para ""calçar"" as rodas e macaco de suporte à carroçaria.
Se não tiver macacos de suporte, improvise por exemplo com o pneu suplente deitado entre as duas rodas do lado que está a levantar. Não é ideal, mas pelo menos evita danos na carroçaria em caso de queda.
2. Mantenha a barra de dar força, na vertical, encostada à coluna principal do Hi-Lift e travada com o fecho de segurança, enquanto não a estiver a utilizar.
3. Posicione a base do Hi-Lift em local plano, firme e uniforme com a barra de força ainda na vertical.
4. Posicione a patilha inversora do movimento fechada na posição UP.
5. Agarre a barra de força e movimente-a fazendo elevar a garra do Hi-Lift até que esta esteja firmemente encaixada debaixo do jipe.
6. Agarre firmemente a barra de força com ambas as mãos e com suavidade movimente-a para cima e para baixo de maneira a elevar o jipe. A carga será elevada a cada movimento descendente. Durante a operação esteja atento a eventuais movimentos quer do jipe, quer do Hi-Lift. Se os verificar, pare imediatamente a operação e estabilize a carga.
7. Quando o jipe estiver à altura pretendida, meta a barra de força na vertical em segurança.
8. Bloqueie a carga com macacos ou suportes de madeira.
9. Desça a carga nos blocos ou apoios de macaco.
- Abaixamento - Para baixar a carga, o processo é semelhante, observando as mesmas regras de segurança. Depois de passar a patilha inversora do movimento para a posição DOWN, a carga baixará a cada movimento para cima da barra de força. O Hi-Lift deverá estar a suportar alguma carga para que a descida seja progressiva (passo-a-passo como na subida), caso contrário deslizará até à base de uma só vez.
Vamos agora a situações práticas de utilização em diferentes cenários:
Sair dos sulcos do terreno - Não é nada raro ficar assente de barriga com as quatro rodas metidas nas erosões do terreno. Uma das soluções mais rápidas e eficazes é usar o Hi-Lift para tirar as rodas dos sulcos. Para isso coloca-se o Hi-Lift na frente do jipe, precisamente ao meio entre os faróis. Levanta-se o carro até que os pneus estejam acima do nível normal do solo. Depois ata-se uma corda ao topo do Hi-Lift e a uma distância razoável de segurança, puxa-se até que o jipe cai de lado, for a dos sulcos. Se necessário repete-se a operação na traseira para que as quatro rodas fiquem ao lado dos sulcos.
Por razões de segurança - Periodicamente é recomendável fazer inspecções e manutenções ao equipamento para evitar situações complicadas e potencialmente perigosas. Deve-se verificar se não houve danos no Hi-Lift, tais como, peças que desapareceram ou ""dentes"" de elevação estragados. Deve-se também verificar se a coluna ou a barra de impulsão não estão empenadas e se não há sujidade a tapar os buracos do macaco. A limpeza e a lubrificação de todos os componentes são condicionantes para a durabilidade do Hi-Lift. A utilização desta ferramenta, sem que esteja em boas condições, pode provocar acidentes sérios. Outro aspecto importante no que diz respeito a segurança, é não utilizar o Hi-Lift sem fazer uma formação (ou autoformação) ainda que elementar e que pode ser feita até pela leitura atenta do manual de utilização que deverá acompanhar o Hi-Lift. Nunca deverá permitir que ninguém se meta debaixo ou na proximidade de uma carga suportada pelo Hi-Lift. Não ""agarre"" o jipe em zonas arredondadas pois um pequeno deslize pode facilmente provocar a queda acidental. Evite levantar mais de uma roda de cada vez e apenas o suficiente para o objectivo que nos levou a utilizar o Hi-Lift. Normalmente uma elevação de até cinco centímetros do solo deverá bastar para trocar uma roda. Quando estivermos a utilizar o Hi-Lift como guincho ou para levantar cargas com recurso a correntes ou cabos de reboque, devemos ter em conta que estas não deverão ter uma capacidade de carga inferior à do Hi-Lift. Ao partirem, as correntes ou cabos de reboque podem produzir um efeito de chicote causando lesões graves ou mesmo a morte se atingirem um ponto vital. No mínimo poderão causar danos materiais na carga que suportam. Deve tomar toda a tenção aos efeitos de ""catapulta"" e ""rotação"" provocados por uma carga não estabilizada. Enquanto se opera o Hi-Lift as rodas devem ser ""calçadas"" com pedras ou blocos de madeira cortados em formato de cunha especificamente para este fim. Pode-se ainda utilizar macacos estabilizadores de carroçaria que vão sendo subidos ou descidos por forma a acompanhar a carroçaria.
Acondicionamento - O Hi-Lift deve ser guardado se possível ""debaixo de telha"" e preferencialmente dentro de uma bolça (um dos acessórios disponíveis).
Limpeza e lubrificação - se as peças móveis ou a barra principal estiverem sujas, use um compressor de ar ou água ou uma escova para fazer a limpeza. Use um solvente não inflamável para limpar. Remova quaisquer vestígios de ferrugem com um lubrificante adequado e depois lubrifique o macaco com um óleo penetrante fino, silicone ou spray de teflon.
http://www.samuraiclub.com/index.asp?pagina=texto&MCAT=61&CONTEUDO=129
LucianaDantas
06/11/2007, 11:41
Aeee Themoteo, parabéns por mais essa conquista..Ahh e parabéns também ao copiloto André ("Príncipe", como diria a Sara :grin:)
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Pessoal,
Deixo todo os participantes do Rapaziada (Forum e afora dele) convidados ao meu aniversário, que será no dia 23/11 mas será festejado dia 25/11 (domingo) na praia de Lagoinha - Paraipaba - CE a partir das 10:00hs, com Feijoada e Churrasco. :dance:
Lagoinha fica pertinho, cerca de 90km de Fortaleza, e lá, fora a Praia, tem uma estrutura boa com piscina, churrasqueira e quem quiser brincar nas dunas e na lagoa da almecegas, pode também! :concordo:
Espero todo mundo e quem quiser mais info, me manda um e-mail (janeri @ gmail.com) ou me telefona (essa semana estou sem celular, mas é so mandar e-mail que eu respondo rapidinho!).
themoteo
06/11/2007, 17:06
Aeee Themoteo, parabéns por mais essa conquista..Ahh e parabéns também ao copiloto André ("Príncipe", como diria a Sara :grin:)
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Valeu Lu...
e realmente muito do feito se deve ao navegador. O rally de regularidade exige muito dessa função e o interessante é que só passa a exigir do piloto quando o navegador comete algum erro e aí temos que recuperar o tempo.
O André pegou o jeito rapidinho e mandou bem na planilha.
rapaziada, blz?
Até q enfimmmmmmmm :dance::dance::dance::dance:
comprei meu primeiro 4x4!!!! :grin::grin::grin::grin::grin::grin:
Vitarinha Canvas 97, segue foto ....
Ainda tou fazendo muita coisa, Detran, troca de oleos, filtros e blablabla ..
Realizar a venda do Corsa .. e por ai vai ..
Sei q eu já podia antes, mas agora sim de 4x4, posso realmente fazer parte do Rapaziada4x4 ....
E já confirmo minha presença no "Escritorio", que na verdade ouvi boatos que se mudou para Av. Barao de Studart!! é verdade? hehehehehehe
eu prefiro lá, já que moro pela Aldeota! :)
De resto, vou descobrindo o carro aos poucos e com ajuda de vcs descobrindo tb novas paisagens!!!!!
Obrigado a todos que me ajudaram, me deram incentivo, opiniões e paciencia!!! ( isso tá parecendo agradecimentos de monografia hehehe)
Mas sério, não vou citar nomes pois posso esquecer de alguem, mas td a galera que tava naquele passeio de Uruau e dentre outros!!!
vlws mesmo!!!!!
E Themoteo, parabens!!! rumo aos Sertões!!!! hehehe
themoteo
06/11/2007, 22:00
rapaziada, blz?
Até q enfimmmmmmmm :dance::dance::dance::dance:
comprei meu primeiro 4x4!!!! :grin::grin::grin::grin::grin::grin:
Vitarinha Canvas 97, segue foto ....
Ainda tou fazendo muita coisa, Detran, troca de oleos, filtros e blablabla ..
Realizar a venda do Corsa .. e por ai vai ..
Sei q eu já podia antes, mas agora sim de 4x4, posso realmente fazer parte do Rapaziada4x4 ....
E já confirmo minha presença no "Escritorio", que na verdade ouvi boatos que se mudou para Av. Barao de Studart!! é verdade? hehehehehehe
eu prefiro lá, já que moro pela Aldeota! :)
De resto, vou descobrindo o carro aos poucos e com ajuda de vcs descobrindo tb novas paisagens!!!!!
Obrigado a todos que me ajudaram, me deram incentivo, opiniões e paciencia!!! ( isso tá parecendo agradecimentos de monografia hehehe)
Mas sério, não vou citar nomes pois posso esquecer de alguem, mas td a galera que tava naquele passeio de Uruau e dentre outros!!!
vlws mesmo!!!!!
E Themoteo, parabens!!! rumo aos Sertões!!!! hehehe
AÊÊÊÊÊÊ.....Grande Fábio,
parabéns pela aquisição:palmas:. vamos inaugurar em breve nas trilhas.
Qualquer coisa, se quiser umas "aulinhas" é só falar com o Feroz que ele te dá umas dicas...:mrgreen:
No mais é só aparecer, e quanto a mudar o endereço do escritório é coisa para ser decidida em assembléia, por isso, os interessados na mudança devem fazer campanha e aparecer nas assembléias para propor a mudança.
E o Rally dos Sertões é "brincadeira de gente grande" , por enquanto vou me animando para a próxima etapa da copa Troller e quem sabe um cearense de rally ou mesmo um piocerá ou cerápior....
vlws themoteo,
então manha 19:30 no Picanharia da W. Soares?
Murillus
07/11/2007, 15:22
vlws themoteo,
confirmado...
Pene eu nao poderei comparecer... estarei trab a noite... piao é fod@...
themoteo
07/11/2007, 16:53
vlws themoteo,
Pessoal,
esta quarta também não poderei comparecer.
themoteo
07/11/2007, 17:13
Pessoal,
estão sendo fechados os últimos preparativos para o I passeio dos grupos de off road do Ceará.
Na última reunião foi informado o fechamento dos seis patrocínios Master.Com isso já se tornou possível a viabilização do início da confecção das camisas.
A festa de adesivação será realizada na Gerardo Bastos na Rogaciano leite no dia 21/11(quarta-feira) a partir das 18:00h. Como não foi possível conseguir um local durante o dia para a realização de uma feijoada, será feito um coquetel(já incluso no valor do kit).
É muito importante a presença na adesivação, quem não puder estar pessoalmente é bom pensar em uma forma alguém levar seu carro.
Eu terei que fazer isso, uma vez que estarei viajando no dia 21.
Pessoal,
esta quarta também não poderei comparecer.
Quem confirma presença?
e que horas?
Bruninh0
07/11/2007, 18:21
Themoteo eu estou com um irmão querendo ir, na época da inscrição ele não estava aqui, estava viajando, mas quando chegou eu fiz a propaganda pra ele do passeio e ele se interessou. Como agente faz pra colocar ele?? E no carro do Smyle, vai eu ele e um amigo, como eu faço pra saber quanto esse amigo vai pagar?? Pois ele se tornaria um adicional né.
Aguardo alguma resposta.
Abraços!!
Pedro Edson
07/11/2007, 18:33
Boa tarde Pessoal.
Queria perguntar pra quem foi pro reconhecimento de trilha do passeio, se a trilha dava pra ser feito de buggy? Abraços...:pensativo:
IGORFROTA
07/11/2007, 18:53
Themoteo, comenta aí commo foi o reconhecimento da trila !!!
Vai dar para chegar no Hotel ainda no sábado ???? :)
Murillus
07/11/2007, 20:16
Themoteo, comenta aí commo foi o reconhecimento da trila !!!
Vai dar para chegar no Hotel ainda no sábado ???? :)
pelo que foi dito nas reunioes todas as trilhas estao light... o problema é por conta de serem 50 viaturas... ou seja uma fila de no minimo 250 m... mas como nao fui pro reconhecimento fico tb no aguardo das info do neto, andre, themoteo ou osvaldo...
a previsao é chegar as 16hs no maximo...
Murillus
07/11/2007, 20:20
Boa tarde Pessoal.
Queria perguntar pra quem foi pro reconhecimento de trilha do passeio, se a trilha dava pra ser feito de buggy? Abraços...:pensativo:
acho que ate da pra fazer de buggy mas quem for de carro aberto vai comer barro a doidado...
lembro que foi colocado pela organização: que quem nao for do passeio, se ficar (prego ou atolado) ficou por conta propria... a ajuda so pros membros do passeio...
LucianaDantas
07/11/2007, 21:46
Presidente, quanto à Federação, eles falaram alguma coisa? Algum grupo já fundou nova Associação? E o prazo, continua sendo até dia 12/11 (segunda-feira)? Se sim, temos que fazer tudo até no máximo segunda (assinaturas na ata- esta ja ta pronta?) e entrada na receita federal(dá pra fazer pela internet, depois é so entregar lá).
themoteo
07/11/2007, 21:57
Themoteo eu estou com um irmão querendo ir, na época da inscrição ele não estava aqui, estava viajando, mas quando chegou eu fiz a propaganda pra ele do passeio e ele se interessou. Como agente faz pra colocar ele?? E no carro do Smyle, vai eu ele e um amigo, como eu faço pra saber quanto esse amigo vai pagar?? Pois ele se tornaria um adicional né.
Aguardo alguma resposta.
Abraços!!
Bruno,
Vocês pagaram dois kits, não foi? Em cada ficha tinha que ser colocado o nome de todas as pessoas que vão. Posso ver se ainda dá para colocar alguém, mas tem que ser em um dos carros de vocês. Não tem como colocar mais nenhum carro, todas as fichas já foram vendidas, só se alguém desistir e quiser passar uma ficha. Com relação ao adicional o valor para adultos é R$ 60,00 com direito ao jantar e mais R$ 15,00 se quiser camisa. Mas isso tinha que estar na ficha de escrição, mas posso ver se dá para incluir.
themoteo
07/11/2007, 23:02
Pessoal,
na sexta 02/11 fomos quatro Trollers fazer o reconhecimento. Inicialmente tentamos ir pelo outro lado da CE-040, mas tava muito ruim, só poeira.
Resolvemos passa para o outro lado da CE. A trilha no final ficou assim.
Saimos pela colonial(não deve ter lama, mas é melhor do que asfalto) pegamos umas dunas até aquiraz, um pouco de piçarra até o mal cozinhado. No mal sempre tem lama, mas é bom não brincar pq lá é cruel. A melhor parte ficou por conta de uma trilha nova que encontramos, andamos uns 2Km por dentro de um rio, nada muito fundo, pelo menos nessa época, depois tem uma passagem mais fundinha, mas nada complicado(pelo menos para os primeiros 30 carros:dance:) depois mais dunas até chegar no hotel.
Seguem algumas fotos do track do GPS no google.
themoteo
07/11/2007, 23:07
Neste domingo iremos fazer a trilha como um todo. Na segunda eu posto a trilha toda.
acho que ate da pra fazer de buggy mas quem for de carro aberto vai comer barro a doidado...
lembro que foi colocado pela organização: que quem nao for do passeio, se ficar (prego ou atolado) ficou por conta propria... a ajuda so pros membros do passeio...
Dá para fazer de buggy, as travessias que tem, são pequenas, se o buggy não estiver isolado, dá para passar puxado tranquilamente. Agora, que em carro aberto vai comer poeira, isso vai, tem muita poeira mesmo.
A trilha toda tem muito 'potencial' para o começo do ano, na época das chuvas. Agora é bem passeio mesmo, dá para ir tranquilamente.
themoteo
08/11/2007, 01:04
Presidente, quanto à Federação, eles falaram alguma coisa? Algum grupo já fundou nova Associação? E o prazo, continua sendo até dia 12/11 (segunda-feira)? Se sim, temos que fazer tudo até no máximo segunda (assinaturas na ata- esta ja ta pronta?) e entrada na receita federal(dá pra fazer pela internet, depois é so entregar lá).
Lu,
conforme enviei por email, temos até amanhã para fechar a ata e o estatuto. Eu enviei os dois ontem, solicitando as sugestões de alteração. Vamos entregar ao Renato, do amigos da trilha(eu acho) para ele dar entrada em conjunto com o deles e com outros que entreguem até amanhã.
Bruninh0
08/11/2007, 01:17
Bruno,
Vocês pagaram dois kits, não foi? Em cada ficha tinha que ser colocado o nome de todas as pessoas que vão. Posso ver se ainda dá para colocar alguém, mas tem que ser em um dos carros de vocês. Não tem como colocar mais nenhum carro, todas as fichas já foram vendidas, só se alguém desistir e quiser passar uma ficha. Com relação ao adicional o valor para adultos é R$ 60,00 com direito ao jantar e mais R$ 15,00 se quiser camisa. Mas isso tinha que estar na ficha de escrição, mas posso ver se dá para incluir.
Ola Themoteo, então eu queria que voce visse pra mim 2 pessoas como acompanhante, ja que vaga pra colocar outro carro nao tem. Se voce conseguisse pra ir outro carro seria só mas um acompanhante. Pois essas pessoas se empolgaram pra ir, depois que viram eu e o Smyle fazendo a propaganda, sabe. Vê ai e me da um toque.
Abraços!!! :concordo:
themoteo
08/11/2007, 01:42
Ola Themoteo, então eu queria que voce visse pra mim 2 pessoas como acompanhante, ja que vaga pra colocar outro carro nao tem. Se voce conseguisse pra ir outro carro seria só mas um acompanhante. Pois essas pessoas se empolgaram pra ir, depois que viram eu e o Smyle fazendo a propaganda, sabe. Vê ai e me da um toque.
Abraços!!! :concordo:
Beleza,
mas não depende de mim. O problema é só o hotel. As fichas de inscrição serão(ou já foram) repassadas ao hotel. Se só tiver dois nomes na ficha, o hotel preparará um quarto duplo. Caso tivesse o nome de três, seria quarto triplo. Se ainda não tiverem mandado as fichas para o hotel fica mais fácil. Em todo caso na reunião de segunda eu verifico.
Bruninh0
08/11/2007, 10:36
Beleza,
mas não depende de mim. O problema é só o hotel. As fichas de inscrição serão(ou já foram) repassadas ao hotel. Se só tiver dois nomes na ficha, o hotel preparará um quarto duplo. Caso tivesse o nome de três, seria quarto triplo. Se ainda não tiverem mandado as fichas para o hotel fica mais fácil. Em todo caso na reunião de segunda eu verifico.
Eu sei, estou entendendo. Se for preciso ligar pro hotel eu ligo, e leva até rede, não tem problema, so acertaria o café da manha né. Olha na Reunião e qualquer coisa me avisa, que eu dou meus pulos.
Abraços!!
IGORFROTA
08/11/2007, 13:47
Afinal, qual é o caminho, o Vermelho ou o amarelo ?
O que vc chama de "mais fundinha" ???? Meio metro ???
Vai ter passagem por balsa ? Alguma subida de duna muito íngreme onde possa haver muita demora ?
Não podemos esquecer que serão 50 carros neh ? Se um ou outro começar a ter problemas por conta das dificuldades, chegaremos lá de madrugada. Sem falar que tem novato na estória e a possibilidade de panes mecanicas.
Pessoal,
na sexta 02/11 fomos quatro Trollers fazer o reconhecimento. Inicialmente tentamos ir pelo outro lado da CE-040, mas tava muito ruim, só poeira.
Resolvemos passa para o outro lado da CE. A trilha no final ficou assim.
Saimos pela colonial(não deve ter lama, mas é melhor do que asfalto) pegamos umas dunas até aquiraz, um pouco de piçarra até o mal cozinhado. No mal sempre tem lama, mas é bom não brincar pq lá é cruel. A melhor parte ficou por conta de uma trilha nova que encontramos, andamos uns 2Km por dentro de um rio, nada muito fundo, pelo menos nessa época, depois tem uma passagem mais fundinha, mas nada complicado(pelo menos para os primeiros 30 carros:dance:) depois mais dunas até chegar no hotel.
Seguem algumas fotos do track do GPS no google.
Mais fundinha = não cobre nem os pneus.
Não tem subida ingremes não, é bem light mesmo, dá para fazer de Crossfox :-P
Bruninh0
08/11/2007, 15:30
Mais fundinha = não cobre nem os pneus.
Não tem subida ingremes não, é bem light mesmo, dá para fazer de Crossfox :-P
De CrossFox ai é putaria... :-P
Faz igual ao um Raid da Fiat que teve ano passado, só carro 4x2 modelo Adventure...
Foi emocionante pra carro pequeno... :dance:
Pai do Pedro
08/11/2007, 18:17
Pessoal,
2 vídeos do Rally dos Sertões que achei no youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=8KmGabiFILo
http://www.youtube.com/watch?v=6CIe0Fn_PZc
Abs.
Murillus
08/11/2007, 18:36
AGENDA DA RAPAZIADA 4x4
local a combinar... provavel posto proximo ao habbis da washington soares antes da entrada da estrada pro beachpark
usaremos a 144400...
confirmados:
themoteo
murilo
Pedro Edson
08/11/2007, 19:20
Boa tarde,
Queria saber da galera quem vai pros cataventos sabado dia 10/11/07.
Pq eu i o Dudu estamos com um verme louco pra andar nas dunas, mas se niguem tiver por la agenti nao vai.
Abraços.
Devo ir pro Cataventos dia 10/11/07, pela tarde, umas 14:30hs pra 15:00hs devo ta chegando! Estarei na 144.400MHz.
Augusto Neto Sá
08/11/2007, 20:55
AGENDA DA RAPAZIADA 4x4
local a combinar... provavel posto proximo ao habbis da washington soares antes da entrada da estrada pro beachpark
usaremos a 144400...
confirmados:
themoteo
murilo
augusto neto
Tambem não poderei ir pros cataventos no sábado, pois a "patroa" so deu o alvará de soltura se for pra ir pra 3º feijoada do moral e com ela. rsrsrsrrsrs
Portanto se algum tiver pensando em ir por lá, podemos nós encontrar pra tomar umas. ehehehe
IGORFROTA
09/11/2007, 15:27
Sábado to pensando em ir nos cataventos logo pela manhã, umas 10:00.
Quem mais se habilita ?
Murillus
09/11/2007, 15:43
Sábado to pensando em ir nos cataventos logo pela manhã, umas 10:00.
Quem mais se habilita ?
eu vou estar por la... mas to querendo ir fazer o reconhecimento da trilha com o treme terra... mas so vou de zequinha...
Murillus
09/11/2007, 15:45
Queria saber da galera quem vai pros cataventos sabado dia 10/11/07.
Pq eu i o Dudu estamos com um verme louco pra andar nas dunas, mas se niguem tiver por la agenti nao vai.
AGENDA DA RAPAZIADA 4x4
usaremos a 144400...
confirmados:
themoteo
murilo
augusto neto
vai ser muito legal...
quem poder ir, vai conhecer o caminho...
e quanto mais carros melhor...
Amigo Murilus a gente saindo 8 horas do domingo, vc tem previsão para volta e quantos km serão?
Murillus
09/11/2007, 19:00
Amigo Murilus a gente saindo 8 horas do domingo, vc tem previsão para volta e quantos km serão?
como nunca se sai no horario combinado... mas devemos voltar as 14 ou 15hs... a volta geralmente é pelo asfalto mesmo...
deve ser uns 80km...
casos vcs forem, na volta da pra pegar um atalho passando por uma comunuidade chamada colonia que fica ao nivel de cascavel... tem um caminho que da direto em pacajus...
themoteo
09/11/2007, 19:52
Pessoal,
amanhã tem reconhecimento de trilha de dois grupos que vão para o passeio de 01/12. Não é aconselhável um grande número de carros, uma vez que se vai procurar o caminho e pode ficar demorado. No reconhecimento que fizemos da nossa trilha foram 4 Troller's, saímos por volta das 9:30h e acabamos o reconhecimento, na praia das fontes, por volta de 16:00h.
Outro ponto importante é que o veículo esteja preparado para situações mais pesadas, tipo passagens de água e até atoleiros. Embora no passeio evitaremos exageros, no reconhecimento nem sempre é possível.
themoteo
09/11/2007, 20:11
Pessoal,
no domingo faremos uma prévia do passeio. Não será mais levantamento, faremos a trilha completa para ter uma idéia de quanto tempo levaremos com os 50 carros. Nesse dia quanto mais carros melhor, pois iremos ter uma idéia melhor do tempo total do passeio.
Saída prevista para 9:00h no posto ipiranga na Washington Soares perto do Habib's.
Pessoal,
passei ontem para LABRE-CE a inscrição e pagamento (R$ 13,00 por inscrito) dos seguintes:
- Igor Frota;
- Jurandir;
- Osvaldo;
- Joseneudo (Feroz);
- Murilo.
A lista acima respondeu email passado por nosso Presidente manifestando interesse em fazer a prova, passei mensagem e liguei para o Marcus Vinicius (9166.47**), mas não recebi resposta.
A prova será no dia 22/11 e o Feitosa da Labre pretende fazer uma palestra na próxima terça-feira dia 13/11 às 18:30 (aguardando agendamento da LABRE).
Caso alguém mais tenha interesse, podemos tentar fazer a inscrição ainda na segunda-feira (o prazo final foi ontem mas o Feitosa pode tentar na ANATEL).
Feitosa enviará arquivo eletrônico com apostila sem custo.
Pedro Edson
10/11/2007, 15:53
Hoje anoite eu posto a confirmação pra análise do passeio amanha, eu i u eduardo. Queremos ir daqi de pacajus para fortaleza vim na trilha e qndo chegar na caponga ou pelo guances agenti vem pra pacajus. So pra criar experiencia pro dia 1 e 2.
Abraços
Guilherme Studart
11/11/2007, 16:47
Pessoal, estou vendendo minha Ranger XLT 05/05 completa + couro e painel revestido de "madeira" com 34 mil km.
Todas as revisões feitas na Jaysa de 6 em 6 meses pois nunca dava os 10.000 km entre as revisões.
Fiz uma trilha com o Pai do Pedro e o Pompeu, mas devido à falta de tempo não estou podendo curtir o carro nos FDS.
Não tenho reclamações do veículo. Caso alguém se interesse, meu telefone é 8899-9584.
Pai do Pedro
11/11/2007, 18:38
Pessoal, estou vendendo minha Ranger XLT 05/05 completa + couro e painel revestido de "madeira" com 34 mil km.
Todas as revisões feitas na Jaysa de 6 em 6 meses pois nunca dava os 10.000 km entre as revisões.
Fiz uma trilha com o Pai do Pedro e o Pompeu, mas devido à falta de tempo não estou podendo curtir o carro nos FDS.
Não tenho reclamações do veículo. Caso alguém se interesse, meu telefone é 8899-9584.
Olá Guilherme,
Vai comprar outro 4x4?
Seu carro tá inteiro, vende rapidinho...
Boa sorte na venda.
Guilherme Studart
11/11/2007, 18:53
Olá Guilherme,
Vai comprar outro 4x4?
Seu carro tá inteiro, vende rapidinho...
Boa sorte na venda.
Estou pensando em um carro menor, pois como não estou podendo ir às trilhas como queria, acho que estou desperdiçando o potencial da Ranger.
Obrigado.
Valeu "Rapaziada 4x4" o passeio de ontem até a lagoa em Uruau.
Tudo começou com ( + ou - ) 6 carros (no posto Ipiranga/Maluagua) e logo se transformou em mais de 20 carros.
Dos que eu me lembro:
Neto;
Pompeu;
Murilo/Luciana;
André Luiz;
Viriato;
dia 01/12 tem mais :-)
Um abraço a todos.
Estou pensando em um carro menor, pois como não estou podendo ir às trilhas como queria, acho que estou desperdiçando o potencial da Ranger.
Obrigado.
Oi Guillerme,
Foi exatamente o meu caso,
Eu tinha uma Ranger XLT 3.0 e ai passei para um Troller.
O conforto da Ranger nem se fala, mas...
O que um troller pode fazer nas trilhas (sem comentário)...
Murillus
12/11/2007, 16:38
Valeu "Rapaziada 4x4" o passeio de ontem até a lagoa em Uruau.
Tudo começou com ( + ou - ) 6 carros (no posto Ipiranga/Maluagua) e logo se transformou em mais de 20 carros.
foi muito bom este passeio mesmo...
valeu ate a atolada... afinal nao tinha graça voltar com o carro limpinho...
mas vale um lembrete... no final do passeio eu me perdi numa entrada e acabei sem conseguir achar o pessoal...
por sorte eu ja tinha feito o trajeto pela praia e consegui chegar na lagoa sem maiores problemas...
mas se fosse no passeio do dia 01/12, ia ser muito pior...
temos que seguir as regras basicas de sempre manter o companheiro da frente e o de tras no visual... pois se perder no meio do nada é f*d@...
Murillus
12/11/2007, 17:23
por falar em laminha... pense num local bom pra brincar aquele que nos "quase todos" atolamos... antes da cerca...
Murillus
12/11/2007, 18:05
ATENÇÂO: a reuniao de hj referente ao passeio do 01/12 sera no MYCAR...
Dudu Nepomuceno
12/11/2007, 18:16
ATENÇÂO: a reuniao de hj referente ao passeio do 01/12 sera no MYCAR...
A reuniao de hoje sobre o passeio vai ser que horas? E onde é essa My Car?
Pois moro em Pacajus, e queria saber onde é, para ver se poderei ir depois da faculdade...:concordo:
Tem alguma trilha marcada pra esse feriado do dia 15?
Valew Rapaziada
Dudu Nepomuceno
Troller 98 Gasolina Vermelho
e a reunião quarta agora dia 14 no na Picanharia? alguém confirma?
No final de semana agora preciso de um(uns) professor(es) nos cataventos para fazer a estreia da viatura ...
Quem faz essa caridade? Sei q vcs nao querem mto ir porque é um saco e etc .. mas façam esse sacrificio por mim! hehehehehe
e a reunião quarta agora dia 14 no na Picanharia? alguém confirma?
No final de semana agora preciso de um(uns) professor(es) nos cataventos para fazer a estreia da viatura ...
Quem faz essa caridade? Sei q vcs nao querem mto ir porque é um saco e etc .. mas façam esse sacrificio por mim! hehehehehe
Amigo Fabio não poderei ser um professor pois não tenho experiencia igual ao outros mais com certeza irei com vc para inaugurar seu novo carro sabado estaremos lá
Rafael Bastos
13/11/2007, 11:54
Pessoal,
Meu nome é Rafael, sou advogado, e recentemente adiquiri um Jimny, gostaria muito que os amigos me "aceitassem":mrgreen: no grupo, pois estou doido para estrear o carrinho!
No feriado do dia 15/12/07 já tem alguma programação?
vlw!
Pai do Pedro
13/11/2007, 14:30
Olá Rafael seja bem vindo!!!
Vi no tópico de peças para jimny que vc precisa de um farol novo...
no site da suzucar tem um link de uma loja que tem os faróis do jimny.
existe ainda um jimny num desmanche em Fortaleza que pode ter os faróis ainda. Quem sabe sobre esse desmanche é o Ricardo Sabóia aqui do fórum...
Oba, agora temos 2 jimnys no grupo.
Abs.
Pessoal,
Meu nome é Rafael, sou advogado, e recentemente adiquiri um Jimny, gostaria muito que os amigos me "aceitassem":mrgreen: no grupo, pois estou doido para estrear o carrinho!
No feriado do dia 15/12/07 já tem alguma programação?
vlw!
Rafael Bastos
13/11/2007, 14:42
Prezado Pai do Pedro,
Muito obrigado pela recepção e pela indicação das peças! E quando forem para a trilha é só chamar.
abraço
Murillus
13/11/2007, 15:32
Prezado Pai do Pedro,
Muito obrigado pela recepção e pela indicação das peças! E quando forem para a trilha é só chamar.
abraço
Bem vindo...
A programação do rapaziada é sempre postada no forum...
de antemao:
1) todo sabado as 14hs no maluaga pra fazer as dunas dos cataventos (porto-das-dunas)...
2) reuniao as 4ª no picanharia da washington soares apartir das 19:30... confirmado sim fabiosm http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=490845#post490845) vai ter a reunião quarta agora dia 14 no na Picanharia...
3) passeios ja marcados:
. . . . . . 15/11 - 5ª - dunas dos cataventos ??? (feriado)
. . . . . . 17/11 - sab - dunas de canoa - Neto (coordenador)
. . . . . . 01/12 - sab - I Encontro dos Clubes Offroads do Estado do Ceará
é só aparecer... usamos a freq 144400 mhz...
[]
danielmendesleao
13/11/2007, 15:48
aew moçada...
sou de recife e moro aqui em fortaleza já há 3 anos.
tenho um primo que faz trilha de moto de vez em quando
e recentemente comprei um Niva 90 de Anchieta (o lorinho), não sei se alguém conhece. Quem me vendeu o carro foi Ian que tem um samurai branco.
Enfim... tô fazendo umas revisões no niva, pra sentir mais segurança nele. Vou levar lá no quirino. Assim que tiver legal vou chegar junto pra estrear umas trilhas. Tô virgem ainda... rsrsrsrs
Abraços.
IGORFROTA
13/11/2007, 15:52
Como foi o passeio deste domingo ?
Qual foi o tempo do percurso ?
Quantos carros participaram ?
Qual o nível de emoção ?
A trilha aguenta 50 carros ?
Já to torcendo p/ cair um temporal nas próximas semanas....
Guilherme Studart
13/11/2007, 16:21
Oi Guillerme,
Foi exatamente o meu caso,
Eu tinha uma Ranger XLT 3.0 e ai passei para um Troller.
O conforto da Ranger nem se fala, mas...
O que um troller pode fazer nas trilhas (sem comentário)...
Artur,
acho que a minha Ranger era a tua.
placa 3108.
O carro é um avião, fico até triste em ter que me desfazer dela.
Murillus
13/11/2007, 16:24
eita....
Foi muito legal mesmo... apesar de um pouco chato pelo para-para... nao pode haver isso no dia 01/12... quem quizer leve sua fralda geriatrica... kkk... temos que andar bem pois nossa trilha é a mais longa...
saimos as 10 hs e chegamos a p.fontes as 15 hs e a lagoa de uruau as 17 hs...
No inicio eram 3 depois juntaram mais 7... logo depois ja eram 17... no apice deu mais de 20...
chegaram a lagoa uns 7... pois teve desistencias no caminho...
Qual o nível de emoção ?
teve mas foi bem baixo mesmo... dava pra ir de crossfox...
o nosso vai ter mais emoçao...
facil facil...
mas acho que as caminhonetes vao dar trabalho nao so no nosso grupo mas no geral pois se nao tiver experiencia em alguns trechos vai ficar entalado...
com certeza, os carros curtos fazem melhor este passeio...
themoteo
13/11/2007, 17:46
Qual o nível de emoção ?
Já to torcendo p/ cair um temporal nas próximas semanas....
Igor,
não fizemos o levantamento geral no domingo, pq no sábado já foi possível ter uma boa noção da trilha. No sábado foi só um carro. A trilha está muito boa, vai ter emoção, principalmente por serem 55 carros.
"PELAMORDEDEUS" deixa a chuva pra depois do passeio. A trilha que vamos fazer está na medida para uma situação sem chuva. Se chuver no dia 29 ou 30 de novembro já vai dar problema.
Essa trilha só dá pra ser feita no começo das chuvas, depois fica intansitável pra qualquer carro, só se for de submarino.
IGORFROTA
13/11/2007, 17:50
OKAPA
Mas tu é verminoso mesmo heim !!!
Fez o mesmo percurso no sábado e no domingo ?
Murillu, porque o nosso vai ter mais emoção ???
Souberam da capotada do Troller no sábado ?
O mesmo cara da Tr4.
Igor,
não fizemos o levantamento geral no domingo, pq no sábado já foi possível ter uma boa noção da trilha. No sábado foi só um carro. A trilha está muito boa, vai ter emoção, principalmente por serem 55 carros.
"PELAMORDEDEUS" deixa a chuva pra depois do passeio. A trilha que vamos fazer está na medida para uma situação sem chuva. Se chuver no dia 29 ou 30 de novembro já vai dar problema.
Essa trilha só dá pra ser feita no começo das chuvas, depois fica intansitável pra qualquer carro, só se for de submarino.
Murillus
13/11/2007, 19:16
Fez o mesmo percurso no sábado e no domingo ?
Murillu, porque o nosso vai ter mais emoção ???
o passeio de domingo 11/11 teve emoção mas foi bem pouca mesmo pois tinha uma galera sem experiencia... se ficassemos brincando muito so chegariamos na lagoa no outro dia... por isso disse que dava pra ir de crossfox...
o nosso passeio do dia 01/12 vai ter mais emoçao pois vamos pegar varios trecho com agua lama e dunas... tem pra todo gosto... a nossa trilha tb é a mais longa...
vlws, Murillus.
Amanha estarei na Picanharia. :)
E sabado de manha, rola cataventos pra alguem?
Murillus
13/11/2007, 20:43
sugiro que todos aqueles que irao ao passeio do dia 01/12 leiam e acompanhem o topico abaixo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=491539&posted=1#post491539
tb fiz um esboço do regulamento de eventos off-road de forma geral... e que devera ser seguido pelo nosso grupo apos algumas melhorias... na verdade é só bom senso...
Artur,
acho que a minha Ranger era a tua.
placa 3108.
O carro é um avião, fico até triste em ter que me desfazer dela.
É ela mesmo (a negona).
O problema com as Pick-ups, é que elas tem um entre-eixo muito extenso. No Troller é bem curto, e assim mesmo eu tenho "pena" danada de colocar o "Kanguru" nas lamas (ekka). Agora um saltinho nas dunas vai bem ... :-)
Um abraço.
leonardodond
14/11/2007, 15:43
Pessoal,
Infelizmente irei faltar a reunião do picanharia (denovo).
Estou viajando e só volto sábado no horário do show do zezé de camargo (também vou faltar o passeio no sabado a tarde).
Estou ansioso por conta do passio do dia 01 e queria dar as boas vindas aos novos integrantes do grupo.
Abraco!
OBS: Meu carro ainda está fazendo a "revisão", e este domingo vou testá-lo para ver se está tudo bem para o passeio. Alguém se habilita a ir domingo pra qualquer canto que tenha areia? :mrgreen: