Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
ThyagoLimaVitarinhaBranco
11/01/2011, 11:15
Gostaria de deixar aqui um abraço à todos os que fizeram a chesf sábado... e agradecer pela companhia... trilha muito show... pena estar com pouca água (lama)... vamos esperar chover mais pra ver o pipoco.....
Abração e quem tiver fotos e quiser compartilhar... agradeço...
Pablo
É sempre um prazer para nós aqui do Rapaziada estar na companhia de pessoas que gostam de brincar e não estress com nada foi simplismente massa pena que não tinha tanta lama, eu também tava lá com troller 3.0 chipado prata. Tive algumas brincadeiras do Renegados da um toque aqui para gente que nos vamos com o maior prazer!!!!
Abç
Thyago Lima
Maurício Fernandes
11/01/2011, 15:03
Graaaaaaaaaaaande Mauricio...
Que bom que a rapaziada está te dando a devida atenção. :)
Cara, neste final de semana estava com uns colegas de BH e, sinceramente, não gosto muito de lama (ainda). Fomos para dunas e praia.
Vi que você fica até o dia 18, mas infelizmente estarei fora nesse FS, de 14 a 17, pois vou estar em Aracajú nestas datas.
Poderiamos combinar um almoço nesta quinta-feira para colocar as conversas em dia, já que na sexta já estou fora. Vou tentar marcar com os demais colegas, mas se não der certo, e não nos encontremos, desejo que sua estada seja das melhores.
Grande abraço.
JEFFCATUNDA.
Fala Jeff !!!
Topo o almoço sim. Afinal estou em férias !!!
Vou acompanhando pelo tópico.
Meu e-mail, para lembrar, é mfernandes.silva@gmail.com .
Com ou sem a Gretchen??
Boa noite Leo,
Realizo serviços mecânicos na oficina J.CAR
3234.7114 / 8826.1187 - João
Fico atrás do OASIS da Av.Santos Dumont.
Fica ai uma opção para voce.
Abs
Obrigado, vou ligar lá e vr quanto o serviço.
Procuro fazer serviço tanto lá no chicão quanto no eduardo todos os dois são desenrolados segue telefone dos dois chicão 8782.6047 oficna lá na maraponga e eduardo 8602.7872 lá na aldeota fica a sua escolha todos os dois são bons e honestos espero ter ajudado!!!!
Abç:concordo::concordo:
Obrigado Thyago, vou ligar e vr quanto sai o serviço.
Abraço.
germanoterios
11/01/2011, 21:14
Procuro fazer serviço tanto lá no chicão quanto no eduardo todos os dois são desenrolados segue telefone dos dois chicão 8782.6047 oficna lá na maraponga e eduardo 8602.7872 lá na aldeota fica a sua escolha todos os dois são bons e honestos espero ter ajudado!!!!
Abç:concordo::concordo:
Também indico a oficina do Eduardo, lá é igual a igreja... faz até milagre... Não é a toa que ele nunca me deixou na mão... tudo que preciso fazer no TERIOS ele desenrola.... Lá tem um preço muito justo e muita honestidade... E mexe com tudo....
Gostaria de deixar aqui um abraço à todos os que fizeram a chesf sábado... e agradecer pela companhia... trilha muito show... pena estar com pouca água (lama)... vamos esperar chover mais pra ver o pipoco.....
Abração e quem tiver fotos e quiser compartilhar... agradeço...
Pablo
Boa noite Pablo,
Não tem umas fotinhas ai pra compartilhar com a gente?
Abs
thiagovsaraiva
11/01/2011, 21:33
olá pessoal, é que minha tracker 07 gasolina quando tá no ponto morto (parada no sinal, por ex) fica baixando a rotação de uma forma que pode chegar até a estancar (desligar), não ocorrendo quando estou em uso de marcha. Gostaria que vocês dessem sugestões do que poderia ser e que indicassem uma oficina aqui em fortaleza de confiança..
Agradeço bastante a ajuda..
Abraço a todos
olá pessoal, é que minha tracker 07 gasolina quando tá no ponto morto (parada no sinal, por ex) fica baixando a rotação de uma forma que pode chegar até a estancar (desligar), não ocorrendo quando estou em uso de marcha. Gostaria que vocês dessem sugestões do que poderia ser e que indicassem uma oficina aqui em fortaleza de confiança..
Abraço a todos
Boa noite Thiago,
Voce ja trocou alguma vez velas e cabos de velas? Um mecânico é possivel saber se elas estão comprometidas. Mas tbm pode ser o atuador de marcha lenta ou até mesmo uma limpeza no corpo de borboleta. O ideal é que o mecânico possa examinar e dar o diagnóstico.
Realizo serviços mecânicos na
Oficina J.CAR
Rua Joaquim Lima 1110
Fica por trás do OASIS da Av.Santos Dumont.
Abs
germanoterios
11/01/2011, 22:35
Abraço a todos
Thiago,
Fica a mesma indicação dada para o Léo >>>> Oficina do eduardo (Classe Autos) 8602.7872. Fica na barão de aracati, 2037 - aldeota
Pode ser que seja também o atuador de macha lenta, mas como disse o Enis é bom levar ao mecânico.....
Segue em anexo o mapa!!!!
Abraços.
germanoterios
11/01/2011, 22:38
Boa noite Pablo,
Não tem umas fotinhas ai pra compartilhar com a gente?
Abs
Enis,
Pelo visto foram poucas fotos... Faltou a presença do Paparazzo oficial... hehehehehe
O Léo colocou algumas no forum do rapaziada:
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,517.msg5299.html#new
thiagovsaraiva
11/01/2011, 22:56
Boa noite Thiago,
Voce ja trocou alguma vez velas e cabos de velas? Um mecânico é possivel saber se elas estão comprometidas. Mas tbm pode ser o atuador de marcha lenta ou até mesmo uma limpeza no corpo de borboleta. O ideal é que o mecânico possa examinar e dar o diagnóstico.
Realizo serviços mecânicos na
Oficina J.CAR
Rua Joaquim Lima 1110
Fica por trás do OASIS da Av.Santos Dumont.
Abs
Já troquei sim. Acho que ja foi feito limpeza do corpo de borboleta..
Me falaram algo sobre o motor de passe.. é possível?
Agradeço pela ajuda.
Galera
Estou em Jeri e o acesso a net não tá fácil. Vim de lagoinha a Jeri pela praia, da forma que eu queria, e seguindo o track do Murillus e as indicações do Jeff. Passei por areia, desatolei carro no caminho, atolei (nada que um tapete não resolvesse), passei por balsas, tive de descer da balsa antes da travessia acabar pois a balsa agarrou no fundo e não conseguia mais seguir, passei por mangue e etc.. Tudo que eu queria. Foi ótimo. Em jeri estou usando os tracks do Murillus e o proprio mapa do trackmeker. O passeio que fiz nos cataventos, além de ter sido uma ótima diversão, me deu um mínimo de noção do que o meu carro e eu somos capazes e também do que não somos. Desta forma, tenho encarados as trilhas aqui de jeri com mais tranquilidade. Depois com um acesso a net melhor, posto fotos e videos.
abs
germanoterios
12/01/2011, 13:54
Galera
Estou em Jeri e o acesso a net não tá fácil. Vim de lagoinha a Jeri pela praia, da forma que eu queria, e seguindo o track do Murillus e as indicações do Jeff. Passei por areia, desatolei carro no caminho, atolei (nada que um tapete não resolvesse), passei por balsas, tive de descer da balsa antes da travessia acabar pois a balsa agarrou no fundo e não conseguia mais seguir, passei por mangue e etc.. Tudo que eu queria. Foi ótimo. Em jeri estou usando os tracks do Murillus e o proprio mapa do trackmeker. O passeio que fiz nos cataventos, além de ter sido uma ótima diversão, me deu um mínimo de noção do que o meu carro e eu somos capazes e também do que não somos. Desta forma, tenho encarados as trilhas aqui de jeri com mais tranquilidade. Depois com um acesso a net melhor, posto fotos e videos.
abs
Dalton,
Segue pontos que você nao pode deixar de conhecer:
1 - Pedra Furada (spimbolo da região)
2 - Assitir o pôr do sol (na Duna do pôr do sol em Jeri)
3 - Lagoa do Paraíso (ao lado de jijoca)
4 - Lagoa Azul (pertinho de jijoca e jeri)
5 - Lago da Torta (Tatajuba, entre camocim e jeri)
São belos locais!!!!!
Abraços.
Davi Sampaio
12/01/2011, 17:02
Alguém tem conhecimento de algum raid que vá ocorrer agora em janeiro ou fevereiro, ou então vocês tem alguma brincadeira marcada ai, nunca mais fui no almoço e to por fora dos "passeios".
Abraços
thiagovsaraiva
12/01/2011, 21:33
galera, hoje fui no eduardo.. foi feito limpeza do corpo de borboleta (muito sujo por sinal) e achei que houve uma pequena melhora, pois não desligou mais, porem ainda continua com a aceleração baixando a rotação quando está no ponto morto, com o motor balancando muito. além disso, dias atrás iniciou um cheiro forte de gasolina (como se fosse algo parecido com pólvora, chumbo, nao sei..) e então ele sugeriu que fosse feita a limpeza dos bicos, achando que pudesse algum deles estar liberando gasolina a mais, fazendo com que enxarcasse quando parado e entao iniciava a instabilidade da rotacao, dessa forma a limpeza dos bicos foi marcada pra amanhã..
foi descartado problema do motor de passe, pois ele está controlando qdo a rotacao esta alta e cai bruscamente.
alguem tem uma opinião? agradeço a ajuda
abraços
galera, hoje fui no eduardo.. foi feito limpeza do corpo de borboleta (muito sujo por sinal) e achei que houve uma pequena melhora, pois não desligou mais, porem ainda continua com a aceleração baixando a rotação quando está no ponto morto, com o motor balancando muito. além disso, dias atrás iniciou um cheiro forte de gasolina (como se fosse algo parecido com pólvora, chumbo, nao sei..) e então ele sugeriu que fosse feita a limpeza dos bicos, achando que pudesse algum deles estar liberando gasolina a mais, fazendo com que enxarcasse quando parado e entao iniciava a instabilidade da rotacao, dessa forma a limpeza dos bicos foi marcada pra amanhã..
foi descartado problema do motor de passe, pois ele está controlando qdo a rotacao esta alta e cai bruscamente.
alguem tem uma opinião? agradeço a ajuda
abraços
Boa noite Thiago,
Ja que foi no mecânico e ja realizou esse serviço, seria interessante vc retornar la e informar que o problema continua para que ele possa averiguar outros ítens.
Abs
Alguém tem conhecimento de algum raid que vá ocorrer agora em janeiro ou fevereiro, ou então vocês tem alguma brincadeira marcada ai, nunca mais fui no almoço e to por fora dos "passeios".
Abraços
Davi me passa teu email po MP, porque o pessoal se comunica tbm por email quando vao fazer alguma coisa e te encaminho .
Abs
Enis,
Pelo visto foram poucas fotos... Faltou a presença do Paparazzo oficial... hehehehehe
O Léo colocou algumas no forum do rapaziada:
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,517.msg5299.html#new
kkkk.....faltou mesmo a minha presença ai ....hehehehe
Eita que o lamaçal por mais pequeno que estivesse, o povo brincou um bocado....hehehe.....e depois desses ultimos dias de chuva, acho que la ficou melhor pra brincar.
Galera
abs
Show de bola Dalton, isso que é espirito de jeepeiro....hehehe
Muito bacana essa sua viagem pelo nordeste, aproveitem e voltem novamente esse ano de 2011!
Abraços e boa viagem
Murillus
13/01/2011, 16:29
Em jeri estou usando os tracks do Murillus
tranquilo...
pena nao ter ido brincar com voces...
com o falecimento do meu pai dia 8/1 fiquei meio sem graca no fds...
mas outras oportunidades aparecerao...
[]s e boas trilhas
Dalton,
Segue pontos que você nao pode deixar de conhecer:
1 - Pedra Furada (spimbolo da região)
2 - Assitir o pôr do sol (na Duna do pôr do sol em Jeri)
3 - Lagoa do Paraíso (ao lado de jijoca)
4 - Lagoa Azul (pertinho de jijoca e jeri)
5 - Lago da Torta (Tatajuba, entre camocim e jeri)
São belos locais!!!!!
Abraços.
Fui em todos, repeti alguns e descobri outros. Sai de la quase um nativo. Se ficasse la mais 3 dias ja ia começar a vender passeios e trabalhar como giuia....hehehe!!
Mesmo assim obrigado pelasa dicas.
Abs
tranquilo...
[]s e boas trilhas
Meus pesames, Murillus. Realmente é um momento em que a diversao perde a graça.Que vc e sua familia tenham força pra superar esta momento.
De qualquer forma te agradeço pelos tracks. Cheguei hj em Camocim e vim de Jeri tranquilo, passando por tatajuba, skibuinda, lagoa, trilha da floresta, triha do mangue seco e muita praia.
Abs
tranquilo...
[]s e boas trilhas
Murillo, ficam aqui os nossos sentimentos com a perda do seu pai. Que deus o acompanhe e conforte a voce e toda sua família.
Abraços e o que precisar pode contar comigo.
Enis
Passeio na serra da fazenda. Pena que não tinha chovido e não tinha lama...
Mais. O pneu da land foi pro espaço...
Davi Sampaio
17/01/2011, 11:11
Segue o link do teste de força com a Ranger turbodiesel de 3,2 litros e 200 cv de potência, com torque de 47,9 kgfm. Será que essa criança tem força?8-)
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/lancamentos-conteudo.vxlpub?hnid=45064
PS: correção "...que deve sair no..."
Segue o link do teste de força com a Ranger turbodiesel de 3,2 litros e 200 cv de potência, com torque de 47,9 kgfm. Será que essa criança tem força?8-)
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/lancamentos-conteudo.vxlpub?hnid=45064
PS: correção "...que deve sair no..."
é a familia puxando para a frente da Ford Edge....
....consequentemente o Troller 2012 possa vir com o motor 3.2 de 200CV o mesmo utilizado na Ranger......:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Mais. O pneu da land foi pro espaço...
Caraca, como conseguiu destruir esse pneu assim???
cantodopirão
17/01/2011, 17:37
Esse motor é da Ford ou é o MWM maxxforce 3.2?
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64
é a familia puxando para a frente da Ford Edge....
....consequentemente o Troller 2012 possa vir com o motor 3.2 de 200CV o mesmo utilizado na Ranger......:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Caraca, como conseguiu destruir esse pneu assim???
Kkkkk... Fui eu não! Eu tava no outro carro.
É inexplicável, mas tentarei explicar. Isso é o que acontece quando você está com o vidro fechado, ar ligado, trocentas pessoas dentro do carro, criança, som, uma baderna. Aí vc vai reduzido numa land rover passando por pedras e etc... só percebe que o pneu tinha rasgado quando a situação já tá uma lástima.
Kkkkk... Fui eu não! Eu tava no outro carro.
É inexplicável, mas tentarei explicar. Isso é o que acontece quando você está com o vidro fechado, ar ligado, trocentas pessoas dentro do carro, criança, som, uma baderna. Aí vc vai reduzido numa land rover passando por pedras e etc... só percebe que o pneu tinha rasgado quando a situação já tá uma lástima.
Da ra ver que o peneu era novo, a banda de rodagem ainda intacta, mas o resto... seu amigo caprichou!
Quem esteve no porto das dunas na sexta, alguém também viu uma Toyota Tundra 4x4 5.7 V8 flexfuel??? O carro é muito lindo e o impressionante é o motor v8 flex... o carro estava sem placa.
PS. E a mit se gabando do v6 flex da pajero.
Murillus
18/01/2011, 18:49
Dois anos se passaram e surge a necessidade de uma nova Assembléia Ordinária do Rapaziada 4x4... ja marcada inclusive... sendo sugerida uma chapa unica para compor a nova diretoria... segue email:
"Caros membros e amigos do Rapaziada 4x4,
Após conversar com alguns membros do nosso grupo, questionado pelo fato de ninguém se manifestar em assumir a Diretoria do mesmo, e em reconhecimento do trabalho realizado pela atual Diretoria, ainda vigente, resolvemos formar uma chapa e apresentá-la ao restante do grupo, para que sejam feita as devidas considerações.
Procuramos formar uma chapa eclética, ou seja, com associados de características diferenciadas, para que fossem contempladas todas as idéias dos associados. Senão vejamos:
Presidente: André Luna
Vice-Presidente: Clairton Jack
Tesoureiro: Osvaldo Janeri
Secretário: Fillype Gurgel
1º Suplente: Rogério Machim
2º Suplente: Marcelo Celedônio "
Murillus
18/01/2011, 18:53
Presidente: André Luna
Vice-Presidente: Clairton Jack
Tesoureiro: Osvaldo Janeri
Secretário: Fillype Gurgel
1º Suplente: Rogério Machim
2º Suplente: Marcelo Celedônio
Parabens ao aspirantes: Fillype Gurgel, Rogério Machim e Marcelo Celedônio
Embora minha opiniao ja nao tenha mais importancia, mesmo sendo um afinco defensor do grupo, sugiro lerem o email abaixo...
Eleições em clubes são saudáveis
Roberto Guedes
A chegada do segundo mês de 2.010 está lembrando a jipeiros a necessidade que muitas das suas entidades enfrentarão nas próximas semanas de eleger novos dirigentes, e os atuais não devem fazer nada com o objetivo de se perpetuar no poder.
Isto ocupa no período porque de modo geral as entidades criadas para organizarem a vida de jipeiros realizam suas eleições no segundo ou no terceiro mês do ano, graças ao hábito de simplesmente se copiar o que é feito pelos precedentes, sem lhes incorporar um pouquinho sequer de criatividade.
Ainda na noite de anteontem, terça-feira 2, durante a primeira reunião semanal dos integrantes do Natal Jeep Clube, sediado na região metropolitana potiguar, alguns sócios cobraram o fato de a atual diretoria não haver feito, no trimestre passado, o dever de casa em relação às eleições internas, previstas para março próximo.
Conforme decisões adotadas em junho último e em novembro, ela deveria montar o calendário eleitoral, montar as regras do processo, prevendo quem pode votar e ser votado, e nomear uma comissão própria para isto. Dormiu no ponto e passou a ser cobrada, de sorte que fundadores interessados em fazer respeitar as normas em lugar de interesses eventuais de pessoas presentes à cúpula ofereceram-se como voluntários para integrar a comissão eleitoral.
Isto corresponde também a anunciar que não pretendem exercer mandatos na próxima gestão. É o caso do analista de sistemas Sanderson Lélis, diretor de mobilização do clube, que deseja, como disse, agir com toda isenção no pleito, e do advogado e empresário Anselmo Cortez Neto, que também deseja integrar a comissão eleitoral. Abdicaram logo de qualquer postulação eleitoral por saberem que alguém tem que antes conduzir com firmeza e espírito público o procedimento de escolha. É uma forma de carregar o piano enquanto outros brilham ou tentam brilhar dedilhando suas teclas.
Ficou acertado que a entidade deliberará a respeito na próxima reunião, mesmo se o presidente, contabilista Sérgio Guedes, não providenciar até lá o que não foi realizado no período que lhe fora concedido antes.
Nesta associação, a despeito da lerdeza presidencial, felizmente, o processo eleitoral está vivo enquanto intenção do que parece ser a maioria. Grupo de humanos, é natural que apresente imperfeições. Saudável ao ponto de merecer aplausos, no que está sendo vivenciado pelo Natal Jeep Clube, é a vontade democrática que a base da entidade demonstra quanto a promover sem traumas a alternância no poder.
Há muito tempo não se fala em renovação de diretorias em outras entidades do segmento. Qualquer que seja seu motivo, esta perpetuação é deletéria. Os clubes têm que sempre se renovar.
gdr e ft 73
roberto rabelo freitas
20/01/2011, 19:46
Boa noite membros do Rapaziada!!
Sou Roberto e ja fui membro do Grupo Rapaziada na época tinha uma L-200, me afastei um tempo dos passeios 4x4 pois tive que vender o carro, mas comprei uma Ranger 3.0 Limited e estou voltando as trilhas, ainda estão tendo os passeios nas dunas do catavento, já tem algum evento do grupo marcado?
JEFFCATUNDA
21/01/2011, 02:15
Boa noite membros do Rapaziada!!
Sou Roberto e ja fui membro do Grupo Rapaziada na época tinha uma L-200, me afastei um tempo dos passeios 4x4 pois tive que vender o carro, mas comprei uma Ranger 3.0 Limited e estou voltando as trilhas, ainda estão tendo os passeios nas dunas do catavento, já tem algum evento do grupo marcado?
Opa Roberto, seja muito bem vindo novamente.
Cara. Os colegas do RAPAZIADA 4X4 agora tem um site, passe por lá e dê um alô prá negada:
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/
Quando aos passeios nas dunas dos cataventos, é evento quese que obrigatório todo sábado. Geralmente saimos as 15:30 do maluaga, retornando as 18 ou 19 horas...
E isso quando não vamos as terças, quartas e quintas também...heheheheh :)
Qualquer coisa liga prá gente que combinamos.
Grande abraço.
(85-91232722)
O tópico deu uma parada mesmo........:pensativo: :pensativo: :pensativo:
.........kd os jeepeiros do Ceará? :pensativo: :pensativo:
JEFFCATUNDA
23/01/2011, 00:48
Enis.... deve ser porque você está sem viatura atualmente.... hehehehhe
Cara, hoje tinha muito gente mesmo lá pelos cataventos, e amanhão vai ter uma enxurrada de gente na CHESF... Eu até tentei encontrar uns pneus para ir com o samurai, mas não encontrei ainda.
Me ofereceram pneus para o troller, mas não tenho coragem de colocar ele na lama....
cantodopirão
23/01/2011, 23:51
Deixa ver......:pensativo:
trocando seus carros e abandonando o offroad:oops:
Brincadeira amigo...:concordo:
Ando com alguns galhos profissionais para aparar, mas no próximo fim de semana quero ir brincar!
Opa esqueci...não sou jipeiro, sou "picapeiro", mas dá para quebrar o galho..:oops:
(imagina atrilha dos jeeps sem as picapes para eles desatolarem):mrgreen:
Deixa ver......:pensativo:
trocando seus carros e abandonando o offroad:oops:
Brincadeira amigo...:concordo:
Ando com alguns galhos profissionais para aparar, mas no próximo fim de semana quero ir brincar!
Opa esqueci...não sou jipeiro, sou "picapeiro", mas dá para quebrar o galho..:oops:
(imagina atrilha dos jeeps sem as picapes para eles desatolarem):mrgreen:
rsrsrsrsrs....fazia um tempinho que nao usava o troller, entao acabei vendendo e comprando um outro 4x4 automatico,porem apenas para o uso na cidade, mas confesso que estou com saudades do meu jeep.....acho que em breve retornarei...rs..
Abraços e otima semana
Enis.... deve ser porque você está sem viatura atualmente.... hehehehhe
Cara, hoje tinha muito gente mesmo lá pelos cataventos, e amanhão vai ter uma enxurrada de gente na CHESF... Eu até tentei encontrar uns pneus para ir com o samurai, mas não encontrei ainda.
Me ofereceram pneus para o troller, mas não tenho coragem de colocar ele na lama....
Jeff continuo com 4x4 sim, porém essa viatura nova eu nao tenho coragem em colocar na areia mesmo....rs....so "shopps", ficou igual ao seu troller.....so asfalto.....rsss :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abs
Amigos
Foi com muito pesar que voltei a trabalhar hj. Que férias!! Que viagem!!! Muito boa!!! :dance::dance:E devo parte disto a vcs que me deram muitas informações e boas dicas.
Depois que sai de Fortaleza, já satisfeito com o passeio nos Cataventos, fui para Lagoinha pelo asfalto, onde inclusive tive o prazer de almoçar com o Jeff e sua família no Fullxico.
A partir daí, segui viagem quase sem ver o asfalto. Foi só praia, areia e duna. Saí de Lagoinha e fui até Jeri. No início a praia estava bem movimentada e com muitos carros, até porque esse trajeto foi percorrido em um domingo (09 de janeiro). Mas à medida que ia me afastando de Lagoinha, a movimentação foi diminuindo. Fomos com a maré baixando, o que deu tranqüilidade, pois caso ocorresse algum problema, haveria tempo suficiente (espero eu...) para sua solução. Logo na saída passamos pela barra do rio que na maré baixa não apresentava problema. Seguimos por Guarajiru, Flexeiras, Embuaca e Mundaú, onde tínhamos de atravessar a balsa. Na hora que eu vi aquele barquinho tive vontade de dar meia volta e ir pelo asfalto. :pensativo::pensativo: Fora a esposa falando no meu ouvido “Vc vai por seu carro nesta canoa?” Mas como que está na chuva é pra se molhar, lá fomos nós.
Logo após passarmos pela balsa, encontramos um gol bolinha enterrado na areia quase até o farol...:grin::grin:!! Era um cara bem novinho com duas meninas, que com certeza ele levou pra praia de carro pra poder tirar onda na areia. Parei a pickup, peguei a cinta e fui lá ajudar. Custamos pra arrumar um local pra prender a cinta no carro dele. Logo quando arrumamos e eu já ia todo satisfeito puxar o cara apareceu um troller que por estar mais próximo do gol acabou fazendo o serviço. :cry::cry: Minha mulher já estava até posicionada pra filmar o mineirinho rebocando o cearense, mas não deixaram....que pena hehehe:mrgreen::mrgreen:!!
Mas como diz o dito popular, “toda arrogância será castigada”. E a minha não demorou muito. Continuamos passando por Baleia e Tremembé. Logo após Caetano tinha um pedaço com pedras na praia. Resolvi então passar por cima, na areia fofa. A areia estava muito solta, mas dava pra andar sem problemas. Porém em determinado local tinha de subir um morrinho e logo após uma curva pra esquerda. Não fui com embalo suficiente e no meio desta curva o carro parou. :-(:-( Tentei dar ré, mas ele não saiu, e pra frente também não ia. Pronto!! Fud...eu!!:putz::oops: :putz: E já estávamos em um local sem movimento. Mas foi a conta de descer do carro pra avaliar o que eu poderia fazer que apareceu um cearense. Não aquele do gol, mas outro em um bugue. Pra minha salvação era um bugueiro experiente. Em menos de 5 minutos eu já estava livre, e bem mais humilde...hehehe!!! :concordo::concordo:
Seguimos passando por Icaraí de Amontada e depois mais uma balsa. Achei esta mais sinistra que a anterior. E se não bastasse isto, como a maré não estava alta, no meio da travessia a balsa agarrou no fundo do rio. Ai o cara disse pra mim: “Chegamos, é aqui”. Respondi:“Como assim chegamos? A margem é lá na frente ainda?”. Aí ele falou:“Mas a balsa só vai até aqui. Ai o Sr desce com o carro e vai com ele até a margem...”
Faltavam ainda uns 20 metros até a margem. Desci a pé e fiz todo o percurso pra ver se tinha buraco e se o piso era firme. Perguntei ainda se mais alguém tinha passado por lá no dia. A resposta não foi animadora, pois eu era o primeiro do dia. Mas já tava lá mesmo....então fui à luta!! E foi até bem fácil. Ainda bem.
Logo após a balsa entramos em um mangue. E era poça pra todo lado. Marca de carros atolados e pedaços de pau marcando alguns caminhos. Eu só não sabia se essas marcações informavam se era pra passar ou pra não passar. Ai pedi a esposa pra ir na frente andando pra que eu pudesse ver se era fundo e pra ela me falar como era o piso. Depois da primeira poça ela quase pediu o divórcio quando ficou atolada no mangue e quase fica sem os chinelos.:mrgreen::mrgreen: Tive de descer eu mesmo e ver cada poça por onde deveria passar. O cheiro do local é inesquecível...só de escrever eu já sinto o cheiro. Mas correu tudo bem e passamos ilesos pelo mangue (apesar do pedido de divórcio...).
Aí depois deste ponto eu achei que meu dia já estava bem animado e não precisava correr mais riscos. Passei por Patos e fui pela CE 085 até a entrada para o Prea. E de Prea a Jeri foi bem rápido e fácil. O porre é só aquele tal de estacionamento que agora funciona janeiro inteiro. Mas em Jeri eu andei pra todos os lados e repeti aqueles locais que gostei mais. Muito bom!! :grin::grin:
No dia 13 eu fui de Jeri pra Camocim. Passeio muito bacana, passando pela lagoa de Tatajuba, duna do skibunda, etc. Neste passeio eu contratei um guia, que segundo ele, era filho da D. Delmira Assis, a contadora de história da velha Tatajuba. Eu só não sei se todos os guias são filhos dela..:pensativo::twisted: Mas antes de chegar em Tatajuba, eu parei pra ajudar a desatolar um Civic que também já estava bem enterrado. Quando eu parei já tinha alguns carros parados, mas enquanto não chegou um bugueiro a coisa não se resolveu. Os caras são muito experientes. Em cinco minutos eles fazem o que 20 não fizeram em 1 hora.
Em Camocim ainda fiz o passeio até Barra dos Remédios. Foi legal, mas nem tanto quanto os outros anteriores. E em Camocim se encerraria os passeios pelas praias. Mas não as trilhas!!
De Camocim fui pra Parnaíba e depois pros lençóis. Só que cheguei em Barreirinhas passando por Tutoia e Paulinho Neves. Trilhinha porreta!! Logo após Paulinho Neves eu vi que a coisa não seria fácil. Mas segui adiante pelo track do Murillus e pelos rastros na areia. Só que em determinado momento o track não batia mais com os rastros. Voltei e fui pelo track. Só que mais adiante é que entendi o porque os rastros iam pra outro local. Tinha uma cerca de arame no meio da trilha. Voltei ao início e fiquei esperando passar alguém. Menos de 20 minutos depois veio uma Toyota que ia até metade do caminho. E lá fui eu seguindo o cara. Tava indo até bem quando começou a aparecer os alagados. O cara passava pelas beiradas e mesmo assim a água estava alta. Eu rezava um pai nosso e ia devagarzinho atrás dele. Vencido esta etapa, chegamos em um ponto em que a Toyota não iria mais e tive de fazer um passeio solo!!! E pra minha sorte a trilha que estava encontrou o track do Murillus, o que me deu mais segurança em seguir a viagem. Só que era uma trilha estreita, de areão, com rastros fundos das toyotas que transitam pelo local e que fizeram o meu carro ir raspando o fundo em vários locais. Este trecho era interminável. Mas como sou persistente, seguimos até Barreirinhas, até porque não dava pra voltar de onde eu estava....hehehe!!!:mrgreen::mrgreen:
E valeu a pena, não só pelo passeio/trilha, como também pelos lençóis. O lugar vale qualquer sacrifício. Muito bacana mesmo. E em Barreirinhas eu resolvi aposentar a pickup. Pra esta viagem, acho que ela já deu o que tinha de dar. Nos passeios em lençóis fui sempre nas toyotas e depois no trajeto até São Luis foi só asfalto. Acho que ela merecia este descanso.
Mas ela que não pense que foi o último. Pois gostamos tanto que já estamos querendo programar outra aventura. Vamos ver..
Nunca tinha tirado umas férias tão longas em toda a minha vida (29 dias) e só fui lembrar o porque quando cheguei em casa. Quando cheguei tive dificuldades em abrir a porta de casa. A porta estava até emperrada de tanta conta vencida e a vencer que jogaram debaixo da porta. :mrgreen::mrgreen: Agora é trabalhar pra por as contas em dia, tendo as próximas férias como incentivo!!
Abs a todos e desculpem pelo texto longo....pois “são tantas emoções”!!!:grin::grin:
cantodopirão
24/01/2011, 21:51
Belo passeio Dalton!:palmas::palmas::palmas:
Quando conseguir férias pretendo fazer esse caminho até barreirinhas também....:oops:
Até breve amigo e volte sempre!:palmas:
JEFFCATUNDA
24/01/2011, 22:33
Dalton....
MARAVILHOSO cara....
De dar inveja.
Seja sempre bem vindo por essas bandas.
jeff.
Amigos
Foi com muito pesar que voltei a trabalhar hj. Que férias!! Que viagem!!! Muito boa!!! :dance::dance:E devo parte disto a vcs que me deram muitas informações e boas dicas.
incentivo!!
Abs a todos e desculpem pelo texto longo....pois “são tantas emoções”!!!:grin::grin:
Poxa Dalton, muito bacana esse seu diário de bordo, ainda mais para quem foi sozinho ( apenas 01 carro ) e acabou dando tudo certo! ! ! Um passeio desses ao lado da familia reunidade, realmente não tem preço. Parabêns pelo excelente passeio, depois posta umas fotos pra gente ficar babando...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ao ler o relato do "Golzinho", ja imagino logo que fosse da sinerentacar, ufa!
Abraços e ja estaremos a sua espera novamente no Ceará :concordo: :concordo:
Um alow pro Jeffersom, daqui uns meses to ae!!!:mrgreen::mrgreen:
quem sabe nao chego de viatura nova?!kkkkkkkk:evil::evil::evil:
abraços:parede::parede:
JEFFCATUNDA
27/01/2011, 13:55
Um alow pro Jeffersom, daqui uns meses to ae!!!:mrgreen::mrgreen:
quem sabe nao chego de viatura nova?!kkkkkkkk:evil::evil::evil:
abraços:parede::parede:
Legal Penido!
Aparecendo por aqui a gente te leva para alguns lugares.
Grande abraço.
Murillus
27/01/2011, 16:12
pessoal,
escrevi para o programa do Jo Soares ( http://formsredeglobo.globo.com/Portal/forms/Formulario/0,,18305,00.html ) e sugeri o Roberto Base Parangaba como alguém que poderia ser entrevistado pelo Jo
SEGUE O EMAIL: "a estação radioamadora denominada de Roberto Base Parangaba cujo indicativo de chamada é PU7PFS, de propriedade do Sr ROBERTO MEDEIROS, que é apelidado carinhosamente de “Véi do Rádio” (cearencês para Velho do Rádio), todo santo dia, pontualmente às 07 horas da manha, abre o “programa” RODADA MANHÃ OFF ROAD, que nada mais é do que receber cumprimentando os amigos radioamadores moveis (nos veículos) passando informações sobre o transito nesta capital alencarina, promovendo assim auxilio gratuito a todos os radioamadores que estão em deslocamento neste horário. A voz que salva e anima (http://www.robertobaseparangaba.com.br/index.html) foi matéria veiculada no jornal Diário do Nordeste ( http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=858641 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=858641) ) pelo reporter JOTA POMPÍLIO em 29/9/2010 expressando a Solidariedade do Mundo Off Road.
ROBERTO LUIS COSTA MEDEIROS - RUA CASEMIRO DE ABREU 211, VILA BETANIA, FORTALEZA CE, 60000000
http://www.robertobaseparangaba.com.br/ (http://www.robertobaseparangaba.com.br/)
(http://www.robertobaseparangaba.com.br/)
[]S
(http://www.robertobaseparangaba.com.br/)
Murillus
27/01/2011, 16:22
DALTON,
Parabens pela viagem... Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si... (Amyr Klink)
Quanto aos tracks, estarao sempre a disposicao dos amigos... e me desculpe mas muitos estao desatualizados ou sao meio casca grossa...
Parabens e volte sempre...
FT 73
Murillus
Murillus
29/01/2011, 11:39
O pessoal do JIPE ta saindo para o BARREIRO...
Boa sorte e boas trilhas...
"Sábio é o homem que tem a coragem de ir
diante do espelho da alma
para reconhecer seus erros e fracassos
e utilizá-los pra plantar
as mais belas sementes
no terreno de sua inteligência."
(Augusto Cury)
me desculpe mas muitos estao desatualizados
Murillus
Tem que pedir desculpa não....aqui em minha região tracks de trilha podem ficar desatualizados depois de dois dias dependendo da força da chuva que tenha caído...
Então, quem segue um track tem de saber destes imprevistos. De qualquer forma, por onde rodei fui marcando o caminho e estou com alguns tracks atualizados. Depois posto por aqui para algum futuro interessado
Agora, se for pra vc pedir desculpas, peça desculpas pela inveja que vc me fez. Analisando os seus tracks vi que vc rodou os grandes lençois pra tudo quanto é lado, porém na época que era permitido. Hj não não é mais.
Ronaldo B.
31/01/2011, 22:28
Caro Jeffcatunda,
Por favor, leia a regra abaixo, ok.:concordo:
Obrigado,
Regras de conduta do 4x4 Brasil
Ao participar do Fórum 4x4 Brasil todo usuário está aceitando e concordando com todas as Regras de Conduta aqui contidas.
É importante ressaltar que este Fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em constante processo de melhoria. Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nestas regras.
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
4. Classificados
4.3 - Formação de grupos de consórcio ou de compra por particulares, sem ser anunciante do Fórum.
[]´s
JEFFCATUNDA
01/02/2011, 02:57
Caro Jeffcatunda,
Por favor, leia a regra abaixo, ok.:concordo:
Obrigado,
Regras de conduta do 4x4 Brasil
Ao participar do Fórum 4x4 Brasil todo usuário está aceitando e concordando com todas as Regras de Conduta aqui contidas.
É importante ressaltar que este Fórum é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em constante processo de melhoria. Caso alguma das regras descritas aqui seja desrespeitada os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões que acharem cabíveis em cada caso, mesmo em situações não previstas nestas regras.
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:
4. Classificados
4.3 - Formação de grupos de consórcio ou de compra por particulares, sem ser anunciante do Fórum.
[]´s
Okapa Ronaldo. Antecipadamente, minhas desculpas pelo ocorrido. Enviei um e-mail para você.
Ronaldo B.
01/02/2011, 21:10
Okapa Ronaldo. Antecipadamente, minhas desculpas pelo ocorrido. Enviei um e-mail para você.
Jeff,
Sem problemas.... :concordo:
E-mail respondido.
Qualquer dúvida, estou à disposição, fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.
Abraços.
JEFFCATUNDA
02/02/2011, 19:59
HÔMIIII!!!!!!!!!!
Esse tópico tá mais parado que o do RAPAZIADA POTIGUAR... :)
O ano começou há mais de 1 mês, e não fizemos nenhum almoço ainda.....:(
Da ultima vez que liguei para os colegas, a maioria ainda estava de férias...
Eudazio em Bariloche.
Daniel Medroso nas Ilhas Canárias.
Pop's no deserto do Atacama.
Enis em Boston.
Igor em Buenos Aires.
Murilo na Macedônia.
Davi no Chile.
...
Esse povo não trabalha????
HÔMIIII!!!!!!!!!!
Esse tópico tá mais parado que o do RAPAZIADA POTIGUAR... :)
O ano começou há mais de 1 mês, e não fizemos nenhum almoço ainda.....:(
Da ultima vez que liguei para os colegas, a maioria ainda estava de férias...
Eudazio em Bariloche.
Daniel Medroso nas Ilhas Canárias.
Pop's no deserto do Atacama.
Enis em Boston.
Igor em Buenos Aires.
Murilo na Macedônia.
Davi no Chile.
...
Esse povo não trabalha????
kkkkkkkkkkk.............
Até que o tópico andava meio movimentado no período de Janeiro, mas depois realmente deu uma parada.......devem está atolados ai pelas páginas...hehehe
ig_carneiro
02/02/2011, 21:59
pelo que soube tem um grupinho que ainda deve ta preso pela chesf
Murillus
03/02/2011, 08:40
pessoal,
tenha cuidado nas praias... as barras estao abertas...
Professor Dionisio
03/02/2011, 16:50
Olá, galera, me apresentando por aqui, sou professor de redação, ensino a escrever, isso mesmo, a difícil arte da escrita para vestibulares (e agora ENEM) e para concursos públicos, tenho grande experiência na arte de produzir textos, preparo principalmente para PF, PRF e tribunais, lamento, porém, informar que tal experiência não se aplica ao mundo 4X4, sou LEIGO no assunto, mas estou aqui para aprender nem que seja na marra! Não curto lama, mas praia, dunas, e é esse meu maior propósito ao entrar aqui, pegar experiência para andar bem e sem quebras nesse nosso litoral tão cheio de riquezas. Então se houver um passeio leve (sou medroso, rs rs) que não force mto o carro e dê para um novato participar, tô dentro, viu?
O carro que usarei para brincar: Troller branco, 2001, o velho MWM.
cantodopirão
03/02/2011, 17:02
Amigo, desculpe a iguinorância, :oops:mas poderia ser mais detalhista?:pensativo:
Forte abraço!
pessoal,
tenha cuidado nas praias... as barras estao abertas...
Murillus
03/02/2011, 17:16
Amigo, desculpe a iguinorância, :oops:mas poderia ser mais detalhista?:pensativo:
Forte abraço!
Depois do começo das chuvas, andar pelas praia nao é tao tranquilo... sugem varias barras no caminho... isso se da pelo aumenta o fluxo de agua nos rios... o que acaba por aumentar a força da agua destes que irrompem ao mar... e como as ondas diminuem, ou seja, param de devolver à areia das barras, o material que dantes preenchia as barras vai embora e isso cria depressões perigosas ao nosso transito...
Murillus
03/02/2011, 17:33
Seja bem vindo...
JEFFCATUNDA
03/02/2011, 18:49
Professor Dionisio.
Seja muito bem vindo!
Dos que detestam lama, somos dois :)
Fique antenado por aqui que sempre aparece atividade.
Você ja tem rádio?
Caso positivo, deixe sempre ligado em 144.400, estamos constantemente on-line!
JEFFCATUNDA.
Professor Dionisio
03/02/2011, 20:50
Professor Dionisio.
Seja muito bem vindo!
Dos que detestam lama, somos dois :)
Fique antenado por aqui que sempre aparece atividade.
Você ja tem rádio?
Caso positivo, deixe sempre ligado em 144.400, estamos constantemente on-line!
JEFFCATUNDA.
Sim, Jeff, possuo rádio, já está na frequencia sim q vc especificou, até ouvi algumas vezes, ouvi falarem Caveirao, o chefe tb, por assim dizer, q fala pela manhã e no finalzinho da tarde, dentre outros, mas nao sei se o alcance do meu é bom nao, às vezes pega bem eu estando em casa, mas na rua nao é bom, o meu é um modelo desses eu acho, pois vendo a foto no ML é mto parecido, o q me diz, presta?
Rádio HT VHF GP-78 Elite
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168452021--radio-ht-vhf-gp-78-elite-homologado-136-174mhz--_JM
:putz:
Olá, galera, me apresentando por aqui, sou professor de redação, ensino a escrever, isso mesmo, a difícil arte da escrita para vestibulares (e agora ENEM) e para concursos públicos, tenho grande experiência na arte de produzir textos, preparo principalmente para PF, PRF e tribunais, lamento, porém, informar que tal experiência não se aplica ao mundo 4X4, sou LEIGO no assunto, mas estou aqui para aprender nem que seja na marra! Não curto lama, mas praia, dunas, e é esse meu maior propósito ao entrar aqui, pegar experiência para andar bem e sem quebras nesse nosso litoral tão cheio de riquezas. Então se houver um passeio leve (sou medroso, rs rs) que não force mto o carro e dê para um novato participar, tô dentro, viu?
Seja bem vindo Professor Dionisio !
So não "repare" nos erros ortográficos ........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Todo Sábado se reune um pessoal no Posto Maluaga por volta das 14/15hs para andarem pelos Cataventos. Com certeza vc pode acompanhar e sem forçar a viatura.
Abraços
JEFFCATUNDA
03/02/2011, 23:16
Sim, Jeff, possuo rádio, já está na frequencia sim q vc especificou, até ouvi algumas vezes, ouvi falarem Caveirao, o chefe tb, por assim dizer, q fala pela manhã e no finalzinho da tarde, dentre outros, mas nao sei se o alcance do meu é bom nao, às vezes pega bem eu estando em casa, mas na rua nao é bom, o meu é um modelo desses eu acho, pois vendo a foto no ML é mto parecido, o q me diz, presta?
Rádio HT VHF GP-78 Elite
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168452021--radio-ht-vhf-gp-78-elite-homologado-136-174mhz--_JM
:putz:
Professor.
É um HT, muito bom para receber mas fraco para transmitir... Só 5W contra no mínimo 50W dos rádios.
Entenda que os HTs são direcionais, isso quer dizer que se você souber da localização de seu interlocutor, caso direcione a antena do radio, aponte para o local. Você terá ganho tanto na recepção quanto na transmissão...
Quanto ao alcance, os HTs tem de aproximadamente 5km, enquanto os radios 25Km... Mas isso é muito variavel, e depende de outros componentes, principalmente da antena e do cabo.
Se você mora em apartamento alto então, a transmissão é bem melhor. O Enis, por exemplo, fala com quase toda Fortaleza modulando com Ht no apartamento dele, no quadragésimo oitavo andar da Torre master Vip, no Parque do Cocó...
cantodopirão
04/02/2011, 00:03
QSL!
Valeu!
Depois do começo das chuvas, andar pelas praia nao é tao tranquilo... sugem varias barras no caminho... isso se da pelo aumenta o fluxo de agua nos rios... o que acaba por aumentar a força da agua destes que irrompem ao mar... e como as ondas diminuem, ou seja, param de devolver à areia das barras, o material que dantes preenchia as barras vai embora e isso cria depressões perigosas ao nosso transito...
Fomos testar hoje o Jeep TAC STARK nas dunas, que terá uma representação aqui em Fortaleza/ce. O Jeepinho até que não foi nada mal, anda bem e me admirei com a sua suspensao, o carro simplismente nao bate nada, so quem mexe sao as rodas, show de bola :palmas:.....so ainda deixa um pouco a desejar é o motorzinho pequeno, mas ele ja estava chipado com quase 200cv e subindo era tudo. Seguem algumas fotos. Quem está como piloto de teste é o Neto da Nordeste que mandou muito bem nas dunas do Ceará.
Mais algumas fotos do Jeepinho TAC STARK
Amanhã nos CATAVENTOS terá o TAC STARK nas dunas.....
Mais algumas fotos do Jeepinho TAC STARK
Amanhã nos CATAVENTOS terá o TAC STARK nas dunas.....
Esse Stark esteve aqui em Garanhuns há 2 semanas pra ser divulgado junto ao jipe clube.
Estão fazendo propaganda "in loco" que acho muito interessante. Boa estratégia.
Abs.
ig_carneiro
05/02/2011, 00:23
vi suas fotos no facebook, teve ate escolta policial.
foi hoje(sexta) isso?
vi suas fotos no facebook, teve ate escolta policial.
foi hoje(sexta) isso?
Fala grande Igor, isso foi ontem Sexta-feira dia 04 por volta das 17hs...
Vai mais tarde pelos cataventos?
Abs
JEFFCATUNDA
05/02/2011, 11:17
Caraca Enis....
Voê nem para ligar para a gente ir ver de perto....
Esse Paparazi é fogo!!!!!!
ig_carneiro
05/02/2011, 11:38
num é, e eu tava na unifor, bem pertim ;/
vou mais tarde sim.
Murillus
05/02/2011, 16:11
Esse Stark esteve aqui em Garanhuns há 2 semanas pra ser divulgado junto ao jipe clube.
Estão fazendo propaganda "in loco" que acho muito interessante. Boa estratégia.
Abs.
so acho que aqui, no ceara, vai ser muito dificil emplacar um carro destes entre os troleiros
mas a marketing esta bem legal
so acho que aqui, no ceara, vai ser muito dificil emplacar um carro destes entre os troleiros
mas a marketing esta bem legal
Aqui eu tbm acho que não emplaca. A suspensão parece muito robusta e resistente mas o motor não agradou muito o pessoal não.
A propósito, no Piocerá desse ano a dupla campeã na categoria Turismo foi daqui de Garanhuns, dentro de um Troller.
Abs.
Caraca Enis....
Voê nem para ligar para a gente ir ver de perto....
Esse Paparazi é fogo!!!!!!
Jeff fui chamado de última hora...
Fernando César Ximenes
07/02/2011, 10:14
Amigos
Depois que sai de Fortaleza, já satisfeito com o passeio nos Cataventos, fui para Lagoinha pelo asfalto, onde inclusive tive o prazer de almoçar com o Jeff e sua família no Fullxico.
A partir daí, segui viagem quase sem ver o asfalto. Foi só praia, areia e duna. Saí de Lagoinha e fui até Jeri. No início a praia estava bem movimentada e com muitos carros, até porque esse trajeto foi percorrido em um domingo (09 de janeiro). Mas à medida que ia me afastando de Lagoinha, a movimentação foi diminuindo. Fomos com a maré baixando, o que deu tranqüilidade, pois caso ocorresse algum problema, haveria tempo suficiente (espero eu...) para sua solução. Logo na saída passamos pela barra do rio que na maré baixa não apresentava problema. Seguimos por Guarajiru, Flexeiras, Embuaca e Mundaú, onde tínhamos de atravessar a balsa. Na hora que eu vi aquele barquinho tive vontade de dar meia volta e ir pelo asfalto. :pensativo::pensativo: Fora a esposa falando no meu ouvido “Vc vai por seu carro nesta canoa?” Mas como que está na chuva é pra se molhar, lá fomos nós.
Logo após passarmos pela balsa, encontramos um gol bolinha enterrado na areia quase até o farol...:grin::grin:!! Era um cara bem novinho com duas meninas, que com certeza ele levou pra praia de carro pra poder tirar onda na areia. Parei a pickup, peguei a cinta e fui lá ajudar. Custamos pra arrumar um local pra prender a cinta no carro dele. Logo quando arrumamos e eu já ia todo satisfeito puxar o cara apareceu um troller que por estar mais próximo do gol acabou fazendo o serviço. :cry::cry: Minha mulher já estava até posicionada pra filmar o mineirinho rebocando o cearense, mas não deixaram....que pena hehehe:mrgreen::mrgreen:!!
Mas como diz o dito popular, “toda arrogância será castigada”. E a minha não demorou muito. Continuamos passando por Baleia e Tremembé. Logo após Caetano tinha um pedaço com pedras na praia. Resolvi então passar por cima, na areia fofa. A areia estava muito solta, mas dava pra andar sem problemas. Porém em determinado local tinha de subir um morrinho e logo após uma curva pra esquerda. Não fui com embalo suficiente e no meio desta curva o carro parou. :-(:-( Tentei dar ré, mas ele não saiu, e pra frente também não ia. Pronto!! Fud...eu!!:putz::oops: :putz: E já estávamos em um local sem movimento. Mas foi a conta de descer do carro pra avaliar o que eu poderia fazer que apareceu um cearense. Não aquele do gol, mas outro em um bugue. Pra minha salvação era um bugueiro experiente. Em menos de 5 minutos eu já estava livre, e bem mais humilde...hehehe!!! :concordo::concordo:
Seguimos passando por Icaraí de Amontada e depois mais uma balsa. Achei esta mais sinistra que a anterior. E se não bastasse isto, como a maré não estava alta, no meio da travessia a balsa agarrou no fundo do rio. Ai o cara disse pra mim: “Chegamos, é aqui”. Respondi:“Como assim chegamos? A margem é lá na frente ainda?”. Aí ele falou:“Mas a balsa só vai até aqui. Ai o Sr desce com o carro e vai com ele até a margem...”
Faltavam ainda uns 20 metros até a margem. Desci a pé e fiz todo o percurso pra ver se tinha buraco e se o piso era firme. Perguntei ainda se mais alguém tinha passado por lá no dia. A resposta não foi animadora, pois eu era o primeiro do dia. Mas já tava lá mesmo....então fui à luta!! E foi até bem fácil. Ainda bem.
Logo após a balsa entramos em um mangue. E era poça pra todo lado. Marca de carros atolados e pedaços de pau marcando alguns caminhos. Eu só não sabia se essas marcações informavam se era pra passar ou pra não passar. Ai pedi a esposa pra ir na frente andando pra que eu pudesse ver se era fundo e pra ela me falar como era o piso. Depois da primeira poça ela quase pediu o divórcio quando ficou atolada no mangue e quase fica sem os chinelos.:mrgreen::mrgreen: Tive de descer eu mesmo e ver cada poça por onde deveria passar. O cheiro do local é inesquecível...só de escrever eu já sinto o cheiro. Mas correu tudo bem e passamos ilesos pelo mangue (apesar do pedido de divórcio...).
Aí depois deste ponto eu achei que meu dia já estava bem animado e não precisava correr mais riscos. Passei por Patos e fui pela CE 085 até a entrada para o Prea. E de Prea a Jeri foi bem rápido e fácil. O porre é só aquele tal de estacionamento que agora funciona janeiro inteiro. Mas em Jeri eu andei pra todos os lados e repeti aqueles locais que gostei mais. Muito bom!! :grin::grin:
No dia 13 eu fui de Jeri pra Camocim. Passeio muito bacana, passando pela lagoa de Tatajuba, duna do skibunda, etc. Neste passeio eu contratei um guia, que segundo ele, era filho da D. Delmira Assis, a contadora de história da velha Tatajuba. Eu só não sei se todos os guias são filhos dela..:pensativo::twisted: Mas antes de chegar em Tatajuba, eu parei pra ajudar a desatolar um Civic que também já estava bem enterrado. Quando eu parei já tinha alguns carros parados, mas enquanto não chegou um bugueiro a coisa não se resolveu. Os caras são muito experientes. Em cinco minutos eles fazem o que 20 não fizeram em 1 hora.
Em Camocim ainda fiz o passeio até Barra dos Remédios. Foi legal, mas nem tanto quanto os outros anteriores. E em Camocim se encerraria os passeios pelas praias. Mas não as trilhas!!
De Camocim fui pra Parnaíba e depois pros lençóis. Só que cheguei em Barreirinhas passando por Tutoia e Paulinho Neves. Trilhinha porreta!! Logo após Paulinho Neves eu vi que a coisa não seria fácil. Mas segui adiante pelo track do Murillus e pelos rastros na areia. Só que em determinado momento o track não batia mais com os rastros. Voltei e fui pelo track. Só que mais adiante é que entendi o porque os rastros iam pra outro local. Tinha uma cerca de arame no meio da trilha. Voltei ao início e fiquei esperando passar alguém. Menos de 20 minutos depois veio uma Toyota que ia até metade do caminho. E lá fui eu seguindo o cara. Tava indo até bem quando começou a aparecer os alagados. O cara passava pelas beiradas e mesmo assim a água estava alta. Eu rezava um pai nosso e ia devagarzinho atrás dele. Vencido esta etapa, chegamos em um ponto em que a Toyota não iria mais e tive de fazer um passeio solo!!! E pra minha sorte a trilha que estava encontrou o track do Murillus, o que me deu mais segurança em seguir a viagem. Só que era uma trilha estreita, de areão, com rastros fundos das toyotas que transitam pelo local e que fizeram o meu carro ir raspando o fundo em vários locais. Este trecho era interminável. Mas como sou persistente, seguimos até Barreirinhas, até porque não dava pra voltar de onde eu estava....hehehe!!!:mrgreen::mrgreen:
E valeu a pena, não só pelo passeio/trilha, como também pelos lençóis. O lugar vale qualquer sacrifício. Muito bacana mesmo. E em Barreirinhas eu resolvi aposentar a pickup. Pra esta viagem, acho que ela já deu o que tinha de dar. Nos passeios em lençóis fui sempre nas toyotas e depois no trajeto até São Luis foi só asfalto. Acho que ela merecia este descanso.
Mas ela que não pense que foi o último. Pois gostamos tanto que já estamos querendo programar outra aventura. Vamos ver..
Nunca tinha tirado umas férias tão longas em toda a minha vida (29 dias) e só fui lembrar o porque quando cheguei em casa. Quando cheguei tive dificuldades em abrir a porta de casa. A porta estava até emperrada de tanta conta vencida e a vencer que jogaram debaixo da porta. :mrgreen::mrgreen: Agora é trabalhar pra por as contas em dia, tendo as próximas férias como incentivo!!
Olá, Dalton.
Legal esse teu relato. Recentemente, fiz parte desse teu roteiro no sentido inverso, de Barreirinhas a Paulino Neves. Os alagados já estão com bastante água devido ao início da estação chuvosa. []'s
Fernando
Passei por lá no dia 17 de janeiro e já tinha umas poçinhas bem fundas. Como meu carro não tem snorkel, fiquei meio apreensivo com certas travessias. Mas tive muita sorte. Antes de passar a toyota que me serviu de guia, um sujeito que estava na construção de uma casa se ofereceu pra ir de guia. Fiquei na dúvida se topava ou não. Por sorte fui seguindo a toyota e não com o cara de guia. Guias que não dirigem podem até saber o caminho, mas não sabem a cada poça onde é melhor pra atravessar. Fiquei sabendo depois que por minha causa, o cara da toyota fez até um caminho diferente pra evitar determinados alagados que normalmente ele atravessa. Por receio de meu carro não passar, mudou o caminho. Melhor assim.
Falando novamente nesta viagem, desde que voltei tenho tentado postar no youtube a trilha que fizemos no Cataventos. São dois arquivos. Um eu consegui postar, já o outro não consigo de forma alguma. Dá erro toda hora. Estou quase desistindo.
Mas segue aí o link do que consegui. É a mesma trilha que o Enis filmou, porém sem a qualidade de produção e direção dos grandes cineastas como Fellini, Bergman e Enis Sinerentacar!!
http://www.youtube.com/watch?v=ISJ7lqOhRmE
abs
RAPAZIADA, acabei de editar um pequeno vídeo da trilha da Chesf realizada dia 23/01 em que pude participar como Zequinha do Osvaldo.
Aproveitem.
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=OPAA7igcwIE
Fernando César Ximenes
08/02/2011, 11:10
Pois é, Dalton, tua escolha foi acertada e o sujeito da toy foi bastante consciente ao escolher um roteiro q oferecesse menos risco de atolamento. E nesse percurso Paulino Neves/Barreirinhas conseguiste filmar algum trecho? Se sim, põe aqui no Fórum. O primeiro arquivo da trilha dos Cataventos já postado aqui saiu mto. bom, mesmo não se comparando com os cineastas famosos citados por ti.rs,rs. []'s
Fernando
Até tenho um pouco do trajeto, mas não é muita coisa não. No início do trajeto minha mulher estava meio apreensiva por conta dos alagados e acabou não filmando muita coisa. Na segunda parte o carro sacolejava e pulava tanto que era impossível filmar algo. Ainda vou montar um video da viagem, mas o trampo já está pesado e não esta sobrando muito tempo.... Quando montar eu posto aqui.
abs
13/02/2011, 00:29
Venho atraves dessa agredecer em publico toda a atenção a que me foi prestada ontem sexta à noite quando meu funcionario se acidentou em uma colisão da moto da empresa com um carro no qual levei levei ao frotinha de messejana e lá nem atadura tinha para imobilizar seu braço. Então ai liguei pro jeff e muito solicito falou com chefe de trauma do frotão ai o atendimento foi de 1º mundo muito atenciosos e atenderam muito rapido tambem porem a gente bem sabe que se não houvesse a influencia do jeff teria provavelmente passado a noite por lá e ainda não teria sido atendido a contento, jeff como lhe falei você tem direito a uma desatolada mais apenas uma Ok!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Valeu mesmo pela sua força foi de suma importância!!!! Te devo essa!!!!:concordo::concordo::concordo:
Abç,
Thyago Lima
rogeriomasih
13/02/2011, 00:31
Tb precisei do jeff uma vez para acompanhar um amigo que estava no IJF; como sempre, ele foi muito atencioso.
JEFFCATUNDA
14/02/2011, 00:55
Venho atraves dessa agredecer em publico toda a atenção a que me foi prestada ontem sexta à noite quando meu funcionario se acidentou em uma colisão da moto da empresa com um carro no qual levei levei ao frotinha de messejana e lá nem atadura tinha para imobilizar seu braço. Então ai liguei pro jeff e muito solicito falou com chefe de trauma do frotão ai o atendimento foi de 1º mundo muito atenciosos e atenderam muito rapido tambem porem a gente bem sabe que se não houvesse a influencia do jeff teria provavelmente passado a noite por lá e ainda não teria sido atendido a contento, jeff como lhe falei você tem direito a uma desatolada mais apenas uma Ok!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Valeu mesmo pela sua força foi de suma importância!!!! Te devo essa!!!!:concordo::concordo::concordo:
Abç,
Thyago Lima
Thyago, você não me deve nada... É sempre um prazer ajudar a um colega no que estiver ao meu alcance.
JEFFCATUNDA
14/02/2011, 00:57
Tb precisei do jeff uma vez para acompanhar um amigo que estava no IJF; como sempre, ele foi muito atencioso.
Rogério, isso tem segundas intenções... Como anda mesmo aquela casa em Paracurú.... hehhehehehh...
Brincadeira colega, eu é que agradeço por ter a quem ajudar.
Grande abraço...
JEFFCATUNDA
14/02/2011, 01:07
FALANDO EM AJUDAR...
Hoje estava no "verme" de dunas, já há 3 semanas sem cataventos...
Fui! , e fui só, pois até a 144.400 estava silenciosa...
Desrespeitando a 1ª regra básica do manual do bom jipeiro fui só e não encontrei ninquém por lá. Fiz os cataventos todo em um pouco mais de uma hora e encontrei um bugre quebrado; havia empenado a susp trazeira em uma pedra... Tracionamos com o troller e uma corda e ele foi embora (ele e a corda que arrebentou).
Voltando para casa, reslovi vir pela sabiaguaba, e lá encontrei uma TR4 completamente atolada naquela duna que fica logo após a ponte, onde fazem esquibunda... O cala tentou uma lateral e enterrou a TR4... A principio fiquei com medo de fazer o resgate dos caras, eram dois e não haviam muitos carros passando... Mas terminei por retornar e puxar a TR4 de ré, mas ele estava pesadissima... Quando chegamos em terreno firme é que notamos que estava com as rodas dianteiras travadas, não rodabam de forma alguma.... Ligaram para um meca e eu me fui....
Fim de aventuras.. até breve!
Vendi minha Tr4, e agora?! o que me sugerem?!
Abraço.
JEFFCATUNDA
15/02/2011, 14:02
Abraço.
Qual será o uso Leo?
Murillus
15/02/2011, 19:32
Abraço.
depende muito... o que que voce vai fazer com ela, viatura? qual seu uso ?
se for um 2o. carro so pra brincareiras... samurai...
se for um 2 carro pra brincadeiras so que mais confortavel... jimny...
se for pra brincar de tatuzin... troller...
se precisar de caçamba... ranger ou frontier...
se precisar de espaço... viajem... hilux ou pajero full...
se tiver dinheiro e nao tiver pena... prado...
[]s
sandro-natal
16/02/2011, 09:58
Murillus, o que é tatuzin? Uma manobra com o jipe? Tem algum video com essa brincadeira?
Abraço
Murillus, o que é tatuzin? Uma manobra com o jipe? Tem algum video com essa brincadeira?
Abraço
heheheh.....Sandro....Tatuzin que o Murilo se refere seria viver em "lamas" e buracos....rs...
Aproveitando o espaço, estive ai em Natal na semana passada, mas foi muito corrido e acabei nao lhe ligando
Abs
rogeriomasih
17/02/2011, 02:21
PNEU BF AT:
sempre recomendei os BF, mas o jogo que comprei faz menos de 01 ano e rodei menos de 2000 km está todo rachado (E MUITO!!!).
algum dos senhores já teve este tipo de probema?
mais tarde posto as fotos.
rogeriomasih
17/02/2011, 02:34
Murillus, o que é tatuzin? Uma manobra com o jipe? Tem algum video com essa brincadeira? Aboaço
GRANDE SANDRO,
quando vem novamente por aqui?
lembra disso?
http://www.youtube.com/watch?v=9q9sO-kR06I
abraços.
JEFFCATUNDA
17/02/2011, 09:04
PNEU BF AT:
sempre recomendei os BF, mas o jogo que comprei faz menos de 01 ano e rodei menos de 2000 km está todo rachado (E MUITO!!!).
Eu sabia que estava acontecendo alguma coisa com esse lote de pneus...
Nosso colega Davi, da Ranger, comprou 4 Bf a/t ha 3 meses... E JÁ ESTÃO TODOS OS 4 RACHADOS NAS LATERAIS...
Ele foi reclamar e o pessoal da playback disse que era porque ele andava com os pneus vazios, e disse mais que não existe ganatia para rachaduras nas laterais dos pneus???
Junta com ele, que é advogado, e entra em contato com a distribuidora nacional, mas já via judicualmente...
Há um tempo, veio um lote de BFs para o Ceará co esse mesmo problema, e o pior é que esfarelavam com menos de um ano... cho que isso foi dentre 2005 e 2007...
Putz!! Comprei ontem um jogo de BFs pra minha pickup ...:cry::cry::cry:
germanoterios
17/02/2011, 11:36
Caraca, eu também estava pensando e comprar um jogo de pneus BF.... Sendo assim é melhor dá um tempo.
ig_carneiro
17/02/2011, 12:07
os pneus 31 bf do meu carro tao bons, nao tao nenhum deles rachados. inclusive vou trocar por 33 essa semana.
PNEU BF AT:
Rogério,
Cara se vc rodou menos de 2000km e menos de 01 ano, eles devem ter garantia.
Eu tive um veiculo da locadora que na qual estava com os pneus pirelli e começou a deformar o pneu, os pneus eram com pouco uso, cheguei na Gerardo Bastos e na mesma hora trocaram os 05 pneus!!!!
Então esse seu problema ai com certeza deve ter alguma solução
Abs
JEFFCATUNDA
17/02/2011, 12:51
O revendedor disse ao Davi que a garantia NÃO COBRE as laterais, só a banda de rodagem.
Vocês tem que ver qual o lote desses pneus.
Os meus estão já com quase 2 anos e estão com novos...
Como já falei, isso ja aconteceu com um lote ha uns anos passados, não lembro a data. Alem de racharem, eles eram péssimos para asfalto molhado porque eram muito secos, chegavam a cair pedaços...
O revendedor disse ao Davi que a garantia NÃO COBRE as laterais, só a banda de rodagem.
Vocês tem que ver qual o lote desses pneus.
Os meus estão já com quase 2 anos e estão com novos...
Como já falei, isso ja aconteceu com um lote ha uns anos passados, não lembro a data. Alem de racharem, eles eram péssimos para asfalto molhado porque eram muito secos, chegavam a cair pedaços...
Eu sempre usei pneus BF no Troller tanto AT como MUD e nunca tive nenhum tipo de problemas como o relatado pelos colegas.
Qual será o uso Leo?
Vai ser pra tudo! Ir pro trabalho, viajar e nas dunas! Minnha Tr4 era automatica e usava pra tudo... mas as viagens serão só por aqui no Ceará, lagoinha, fleixeiras...
Não tenho a habilidade nas dunas como a maioria da rapaziada, mas faço a minha graça.
depende muito... o que que voce vai fazer com ela, viatura? qual seu uso ?
se for um 2o. carro so pra brincareiras... samurai...
se for um 2 carro pra brincadeiras so que mais confortavel... jimny...
se for pra brincar de tatuzin... troller...
se precisar de caçamba... ranger ou frontier...
se precisar de espaço... viajem... hilux ou pajero full...
se tiver dinheiro e nao tiver pena... prado...
[]s
Não será o 2º carro e não será exclusivo para brincadeiras, não preciso de caçamba mas pensei na na frontier, ranger e hilux.
Não tenho dinheiro para uma Prado, mas me "enforcaria" por uma FULL!!!
Vc acha saudável usar uma full nos cataventos?!
Aquela coisa, não sei se caso ou compro uma bicicleta...
Abraço.
Murillus
17/02/2011, 19:39
Não tenho dinheiro para uma Prado, mas me "enforcaria" por uma FULL!!!
http://www.youtube.com/watch?v=jRVS2CMP9bM
Murillus
17/02/2011, 19:58
heheheh.....Sandro....Tatuzin que o Murilo se refere seria viver em "lamas" e buracos....rs...
http://www.youtube.com/watch?v=03CqRP7ZbHs
http://www.youtube.com/watch?v=jRVS2CMP9bM
OK, convenceu, vou me enforcar por uma Prado!
ig_carneiro
19/02/2011, 12:40
quem vai pros cataventos hj?
Murillus
19/02/2011, 14:16
OK, convenceu, vou me enforcar por uma Prado!
a prado é um carrao... vale o investimento... nosso amigo temoteo teve uma... ele fazia trilhas com ela... e nao ficava devendo em desempenho a ninguem...
http://www.youtube.com/watch?v=l2xLhA_gcvA
http://www.youtube.com/watch?v=g_4XKZ-ftFU
http://www.youtube.com/watch?v=LlFzCbV0eVg
[]s
Murillus
19/02/2011, 15:03
Olha uma atoladinha basica da prado...
http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY
JEFFCATUNDA
19/02/2011, 16:03
Essa é a famosa prado do phemóseo!
JEFFCATUNDA
20/02/2011, 01:20
pessoal.
alguém vai fazer algum passeio nesse domingo? (hoje)
Olha uma atoladinha basica da prado...
http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY
Ja tinha visto essa "atoladinha"... muita coragem de andar nessa lama. Mas show de passeio.
Cadê os jeepeiros do Ceará? O povo sumiu mesmo daqui......hehehe
Onde os amigos vao passar o Carnaval?
Abs
Boa noite Rapaziada, passando apenas para deixar um grande abraço a todos os amigos que tenho aí nesta cidade maravilhosa, um dia vou morar aí.:concordo:
Abraços
Nagata
ig_carneiro
24/02/2011, 10:06
Cadê os jeepeiros do Ceará? O povo sumiu mesmo daqui......hehehe
Onde os amigos vao passar o Carnaval?
Abs
vou pra Caico, ouvi falar que vai ser bem calmo por la.
pois é, o pessoal anda meio sumido, nao anda tendo mais os almoços, sabado quase ngm vai.
Murillus
24/02/2011, 14:08
Pessoal,
23/02/2011 - MP REQUER SUSPENSÃO DO TRÁFEGO EM DUNAS
http://www.pgj.ce.gov.br/servicos/asscom/arquivos/buggy.jpg
O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da comarca de Aracati Emilda Afonso de Sousa e Alexandre de Oliveira Alcântara, propôs, no dia 10, uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado Ceará (Semace), o município de Aracati, representado pelo prefeito Expedito Ferreira da Costa, e contra a Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada (ABCQ), representada por seu presidente, francisco Kléber de Andrade Lima.
Os representantes do Ministério Público Estadual requerem a imediata suspensão do tráfego de veículos automotores em dunas e falésias de toda a Região de Aracati, até que seja efetivado o devido licenciamento ambiental de uma trilha definitiva na área pela SEMACE, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00, até julgamento final da lide.
Requer, ainda, em sede de tutela antecipada, que seja determinado aos órgãos de trânsito municipal e estadual (DEMUTRAN e DETRAN) para que fiscalize o cumprimento da medida pleiteada. Dada a gravidade e a dimensão dos danos que podem ser causados pela permanência da situação, o Ministério Público Estadual postula a dispensa da exigência veiculada no artigo 2º da Lei nº 8.437, de 30 de junho de 1992, qual seja, a audiência do representante judicial dos réus para a antecipação dos efeitos da tutela.
Segundo a ação, devem ser realizadas medidas necessárias para licenciar, após o devido estudo técnico ambiental e possibilidade jurídica desse licenciamento pela legislação de trânsito federal, trilha definitiva para o trânsito de veículos automotores na referida área. Em abril de 2008, a Associação dos Moradores dos Esteves e Canoa Quebrada encaminhou requerimento à Promotoria de Justiça solicitando “intervenção no tráfego de veículos em suposta trilha de bugueiros que estaria se instalando dentro da área de expansão da Comunidade dos Estevão”.
Segundo os representantes da Associação, a antiga trilha se localizava sobre falésias e o intenso tráfego havia gerado a formação de erosões que ameaçavam a segurança de condutores e passageiros e que então a Prefeitura do Município de Aracati enviara uma máquina para abrir uma duna e fazer uma nova trilha, sendo que esta estaria gerando um conflito entre moradores da Comunidade dos Estevão e os bugueiros.
Uma audiência pública foi designada pelo Ministério Público, com as partes interessadas, o representante do Município e dos órgãos ambientais, dia 21 de maio de 2008, não tendo comparecido nenhum representante do IBAMA nem da SEMACE. Na ocasião, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que o Município de Aracati, a Associação dos Moradores dos Estêvão e a Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada se comprometeram a apresentar, no prazo de 15 dias, uma trilha ecológica provisória por onde deveriam circular os bugues e outros veículos na área da APA de Canoa Quebrada. Desde então, nem os órgãos ambientais, nem o poder público local tomaram providências necessárias.
JPPONTES SW4 4040
27/02/2011, 16:59
Pessoal, Boa Tarde...
Realizei o sonho de adquirir minha Primeira Viatura...
Estou muito Feliz com a aquisição, porém não coloquei na areia da praia..Máx fui num trecho ali na estrada da Coluna pela rua baturité até Horizonte por dentro..Muita lama e chuva....Tive a infelicidade de quando cheguei no sítio de um amigo e estacionei o carro......Uma Árvore caiu em cima do carro( fotos no meu álbum..)....Felicidade minha que ela caiu onde deveria cair e não houve danos maiores.....Amassou um pouco o teto e Só... Ôhh.. Bruta da Lata Boa!!!
Já li tanto esse tópico aqui sobre a rapaziada 4x4 daqui de Fortaleza e não consigo entrar na net..e não ler os tópicos sobre as aventuras e situações vividas por vcs... Espero um dia ir numa Trilha Light com a turma... Grande Abraço...
Boa noite João Paulo,
Seja bem vindo ao tópico! As postagens estao meio paradas....o povo anda meio sumido aqui do forum....:mrgreen:
Todo sábado tem uma turma grande no posto maluaga ( porto das dunas ) por volta das 14hs, com destino aos cataventos, é bem bacana, aparece por la.
Vi as fotos la do seu album, parabens pela viatura, so quem não gostou muito daquela árvore foi "A Toinha"............rsrsrsrs
Pessoal, Boa Tarde...
Estou muito Feliz com a aquisição, porém não coloquei na areia da praia..Máx fui num trecho ali na estrada da Coluna pela rua baturité até Horizonte por dentro..Muita lama e chuva....Tive a infelicidade de quando cheguei no sítio de um amigo e estacionei o carro......Uma Árvore caiu em cima do carro( fotos no meu álbum..)....Felicidade minha que ela caiu onde deveria cair e não houve danos maiores.....Amassou um pouco o teto e Só... Ôhh.. Bruta da Lata Boa!!!
Já li tanto esse tópico aqui sobre a rapaziada 4x4 daqui de Fortaleza e não consigo entrar na net..e não ler os tópicos sobre as aventuras e situações vividas por vcs... Espero um dia ir numa Trilha Light com a turma... Grande Abraço...
Pois é, o povo sumiu mesmo!
Carnaval eu vou para a praia das fontes, quem tiver nas áreas, so chamar no rádio.
Ontem estive nos cataventos, me encontrei com o Gleison quando eu ja estava retornando, foi eu e o FabioSM
Bora combinar um almoço após o carnaval
Abs
vou pra Caico, ouvi falar que vai ser bem calmo por la.
pois é, o pessoal anda meio sumido, nao anda tendo mais os almoços, sabado quase ngm vai.
Boa noite Rapaziada, passando apenas para deixar um grande abraço a todos os amigos que tenho aí nesta cidade maravilhosa, um dia vou morar aí.:concordo:
Abraços
Nagata
Fala grande Nagata, será um prazer para todos nós ter a sua presença novamente na nossa terrinha :mrgreen:
Abs
JPPONTES SW4 4040
27/02/2011, 21:26
Oi Sinerentacar ..
Muito Obrigado pelas Dicas...Realmente a Toinha Não gostou nem um pouco kkkkkkkkkkkkk...Mas é Isso Gastei a Má sorte do Ano Todo!! Abração..
cantodopirão
01/03/2011, 00:30
Quem pode, pode...:parede:
Vou ficar em Fortaleza (trabalho na segunda...)
A todos que viajarão desejo ótimo passeio, calma e serenidade para fugir de problemas....:palmas:
Bom feriado a todos!:concordo:
Pois é, o povo sumiu mesmo!
Carnaval eu vou para a praia das fontes, quem tiver nas áreas, so chamar no rádio.
Ontem estive nos cataventos, me encontrei com o Gleison quando eu ja estava retornando, foi eu e o FabioSM
Bora combinar um almoço após o carnaval
Abs
JEFFCATUNDA
01/03/2011, 01:14
Oi Sinerentacar ..
Muito Obrigado pelas Dicas...Realmente a Toinha Não gostou nem um pouco kkkkkkkkkkkkk...Mas é Isso Gastei a Má sorte do Ano Todo!! Abração..
SEJA MUITO BEM VINDO JOÃO PAULO!
Cara, a minha primeira máquina 4x4 foi uma SW4 97. Aprendi o pouco que sei nela.... Uma senhora máquina!
Agora só estou com o samuca e com o troller... Na verdade gosto de viaturas mais duras, a SW4 é macia por demais em sua configuração original, mas foram várias aventuras com a bixinha, meus filhos eram que adoravam o carrão...
Neste sabado estava nos cataventos, mas fui tarde e não encontrei muitos colegas por lá...
Fique por aqui que a gente termina por marcar algumas coisas...
Grande abraço.
JEFFCATUNDA
01/03/2011, 01:16
Quem pode, pode...:parede:
Vou ficar em Fortaleza (trabalho na segunda...)
A todos que viajarão desejo ótimo passeio, calma e serenidade para fugir de problemas....:palmas:
Bom feriado a todos!:concordo:
Também vou estar em Fortaleza no período momino.... Qualquer coisa, Tamus por ai!
GLEISON NOGUEIRA
01/03/2011, 08:02
Pessoal, Boa Tarde...
Rapaz, tu começou bem nas trilhas heim??:twisted:kkkkkkkkkk.........parabéns pela aquisição e vamos marcar umas trilhas.....
Murillus
01/03/2011, 13:45
No Jornal O Povo:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/02/28/noticiafortalezajornal,2108026/area-de-protecao-ambiental-vira-trilha-para-veiculos-4x4.shtml
Área de Proteção Ambiental vira trilha para veículos 4x4
As marcas na areia denunciam. As dunas às margens da rodovia CE-025, logo depois do rio Pacoti, na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, se transformaram em vias. Uma parada no acostamento, um tempo de espera para que o fluxo na estrada diminua e uma curva leva os motoristas para aventuras na areia. Observar carros com tração 4x4, buggys e quadriciclos por ali é comum, segundo moradores.
A região, porém, é a Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Pacoti, e o decreto 25.778 de 15 de fevereiro de 2000, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) que instituiu a criação dela, determina que o tráfego de “veículos automotores não autorizados” pela Semace é proibido. No fim da manhã de ontem, enquanto O POVO esteve na área, logo após a área verde das margens do Pacoti, pelo menos 10 veículos, entre carros, buggys e motos, foram vistos trafegando nas dunas.
“Estão degradando o meio ambiente”, declarou um morador da região, que passava pelo trecho. Segundo o homem, que preferiu não se identificar, nas tardes de sábado o trânsito é intenso. “Essa duna era mais alta. Eles ficam passando e vão deixando areia solta. Tem praticamente só uma parte mais inclinada”, comenta. O caseiro Francisco Vitor Soares, 41, vê os carros pelas dunas com tanta frequência que já considera “normal”. “Mas acho que não é permitido”, diz.
Construção
Quem gosta de se aventurar pelas dunas defende a atividade. “O que prejudica é a moradia”, diz Daniel Serpa, 29, vendedor. Ele e os amigos fazem parte de um grupo de motocross que percorre as dunas. Todos acreditam que o que prejudica a natureza da região são as construções. “Acho que (andar de moto) não afeta”, comenta o publicitário Jailson Gomes, 32. O empresário Neto Sá, 28, faz parte de um grupo de veículos 4x4 e tem o mesmo discurso. “Aqui não tem problema (trafegar). É a nossa área de lazer”.
Onde
ENTENDA A NOTÍCIA
A ÁPA do Rio Pacoti está entre Fortaleza, Aquiraz e Eusébio. São 2.914,93 hectares. A região abrange manguezal, dunas, matas de tabuleiro e ciliar. A APA foi criada para que esses ecossistemas
fossem protegidos.
SAIBA MAIS
O decreto que instituiu a APA do Rio Pacoti determina que são proibidas, além do trânsito de veículos não autorizados, atividades “capazes de provocar erosão das
terras e/ou um assoreamento das coleções hídricas”, além de terraplanagem e abertura de estradas, salvo em situações aprovadas pela Semace.
Construções são permitidas, segundo o Decreto, caso haja autorização
Segundo No empresário Neto Sá, proprietário de veículo 4x4 que frequenta a área da APA, o grupo sinalizou as trilhas e “ajuda na preservação”. “Temos consciência de que devemos preservar. A gente cuida por isso”.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) fiscaliza, além das rodovias, apenas a faixa de praia do litoral cearense. Segundo a assessoria de comunicação, o Departamento não fiscaliza trânsito nas dunas.
O POVO entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semace, na tarde de ontem, mas foi informada pelos assessores que qualquer informação sobre fiscalização na APA do Rio Pacoti só poderia ser fornecida hoje, já que ontem nenhum representante do setor estava disponível para entrevista.
Denúncias sobre atividades que degradam o meio ambiente podem ser feitas através do Disque Natureza, da Semace. O número é
0800 275 2233.
Mariana Lazari
marianalazari@opovo.com.br (http://us.mc431.mail.yahoo.com/mc/compose?to=marianalazari@opovo.com.br)
Murillus
01/03/2011, 13:48
ATIVIDADES PROIBIDAS
• Implantação ou ampliação de quaisquer tipos de construção civil sem o devido licenciamento ambiental
• Supressão de vegetação e uso do fogo sem a autorização da SEMACE
• Atividades que possam poluir ou degradar os recursos hídricos abrangidos pela APA, como também o despejo de efluentes, resíduos ou detritos capazes de provocar danos ao meio ambiente
• Intervenção em áreas de preservação permanente, como: margens do Rio Pacoti e demais recursos hídricos, além das dunas e do ecossistema manguezal, dentre outras
• Demais atividades danosas previstas na legislação ambiental.
E ainda resta algum lugar que se possa ir ?????
Federal
APA da Chapada do Araripe (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18279)
APA da Serra de Ibiapaba (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18278)
APA de Jericoacoara (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18280)
APA Delta do Parnaiba (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18281)
Estação Ecológica de Aiuaba (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18282)
Estação Ecológica do Açude Castanhão (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18283)
Floresta Nacional de Sobral (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18284)
Floresta Nacional do Araripe (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18285)
Parque Nacional de Jericoacoara (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/17520)
Parque Nacional de Ubajara (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18286)
Reserva Extrativista do Batoque (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18287)
Estadual
APA da Bica do Ipu (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18252)
APA da Lagoa do Uruaú (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18255)
APA da Serra da Aratanha (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18324)
Apa da Serra de Baturité (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18325)
APA das Dunas da Lagoinha (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18326)
APA das Dunas de Paracuru (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18361)
APA do Estuário do Rio Ceará (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18362)
APA do Estuário do Rio Curu (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18364)
APA do Estuário do Rio Mundaú (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18366)
APA do Lagamar do Cauípe (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18367)
APA do Pecém (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18368)
APA do Rio Pacoti (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18369)
APA da Lagoa de Jijoca (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18254)
Corredor Ecológico do Rio Pacoti (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18370)
Estação Ecológica do Pecém (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18371)
Monumento Matural das Falésias de Beberibe (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18372)
Monumento Natural Monólitos de Quixadá (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18373)
Parque Botânico do Ceará (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18374)
Parque Ecológico do Cocó (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18375)
Parque Estadual Marinho da Pedra da risca do Meio (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18376)
Municipal
APA da Lagoa da Bastiana (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18377)
APA da Praia de Maceió (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18378)
APA da Praia de Ponta Grossa (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18379)
APA de Balbino (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18380)
APA de Canoa Quebrada (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18381)
APA de Maranguape (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18382)
APA de Tatajuba (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18383)
APA do Manguezal da Barra Grande (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18385)
Jardim Botânico de São Gonçalo (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18387)
Parque Ecológico da Lagoa da Fazenda (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18398)
Parque Ecológico da Lagoa da Maraponga (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18399)
Parque Ecológico das Timbaúbas (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18400)
Parque Ecológico de Acaraú (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18401)
Particular
REPS - Características (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18405)
REP Jandaíra (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18406)
REP Lagoa da Sapiranga (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18407)
REP Mata Fresca (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18408)
REP Sítio do Olho D´água (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18409)
RPPN Ambientalista Francy Nunes (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18410)
RPPN Arajara Park (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18411)
RPPN Fazenda Não Me Deixes (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18412)
RPPN Fazenda Olho D´água do Uruçu (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18413)
RPPN Mercês Sabiaguaba e Nazário (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18414)
RPPN Monte Alegre (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18415)
RPPN Rio Bonito (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18417)
RPPN Serra das Almas I (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18418)
RPPN Serra das Almas II (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18419)
RPPN Sítio Ameixas - Poço Velho (http://www.oktiva.net/oktiva.net/1364/nota/18420)
Murillus
01/03/2011, 14:04
Bem vindo
Estou muito Feliz com a aquisição, porém não coloquei na areia da praia..Máx fui num trecho ali na estrada da Coluna pela rua baturité até Horizonte por dentro..Muita lama e chuva....
bom... é assim mesmo... muita brincadeira...
Tive a infelicidade de quando cheguei no sítio de um amigo e estacionei o carro......Uma Árvore caiu em cima do carro( fotos no meu álbum..)....Felicidade minha que ela caiu onde deveria cair e não houve danos maiores.....Amassou um pouco o teto e Só... Ôhh.. Bruta da Lata Boa!!!
acidendes e incidentes acontecem nomundo off road...
Espero um dia ir numa Trilha Light com a turma...
kkk... meio dificil a turma fazer trilha light... mas as vezes tem uns churrascos na beira da praia...
[]s
hoje fiz o test drive num ssang yong Kyron, gostei muito do carro, muito silencioso o motor dela, é um mercedes Benz.
alguem ja dirigiu na areia ums dessa?
abrço.
JPPONTES SW4 4040
01/03/2011, 23:13
Bem vindo
bom... é assim mesmo... muita brincadeira...
acidendes e incidentes acontecem nomundo off road...
kkk... meio dificil a turma fazer trilha light... mas as vezes tem uns churrascos na beira da praia...
[]s
Verdade Murillus...:concordo:
Light é uma forma de expressão ,porque sei que quando provar desse "Veneno" com a Minha "Toinha"Rrsrs..Não vou querer parar mais...:dance:
Tive algumas experiências quando criança nas aventuras de meu Pai desatolando caminhão no interior do Paraná, subindo de fusca a Serra do retiro em Uruburetama-CE ...Liso que nem sabão.:parede:.kkkkk como Zeca Fui muito com um Primo que teve um Troller e com outro colega que tem um Jipão e sempre gostei...A interação com a natureza é fantástico.8-)
:palmas:Parabenizo a organização e união de vcs... Estou lendo o tópico desde o começo e o legal é ver a evolução da Rapaziada de Fortaleza...
Grande abraço
e Um SALVE Rapaziada!!!:mrgreen:
Sds/JP
JEFFCATUNDA
02/03/2011, 17:14
Pessoal.
Nosso amigo Mineiro, o Dalton Palhares, abriu um tópico em que relata sua aventura pelo Nordeste, com vídeos e tudo....
Vale a pena dar uma conferida!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1387989#post1387989
Turma,
No carnaval estarei com alguns amigos pela região da Prainha/Presidio/Iguape.
Se tiver algum amigo indo pra esses lados e quiser marcar alguma brincadeira é so ligar 8885-6062.
Bom carnaval pra todos.
Abraços.
Pompeu Costa
Turma,
Se tiver algum amigo indo pra esses lados e quiser marcar alguma brincadeira é so ligar 8885-6062.
Bom carnaval pra todos.
Abraços.
Pompeu Costa
Estarei na praia das fontes, qualquer coisa estou no radio.
Bom carnaval a todos
Abs
roberto rabelo freitas
03/03/2011, 15:45
Turma,
Bom carnaval pra todos.
Abraços.
Pompeu Costa
Pompeu estarei na praia do presisio estarei com o Rádio mas se for para algum passei estarei no celular tambem 88055092
Roberto Rabelo
roberto rabelo freitas
04/03/2011, 11:20
Pompeu estarei na praia do presidio estarei com o Rádio mas se for para algum passei estarei no celular tambem 88055092
Roberto Rabelo
Praia do Presidio
germanoterios
04/03/2011, 14:06
Turma,
Estarei por vários locais... Paracuru, Caponga, Beberibe e etc....
Onde tiver um Terios preto passando , pode gritar que sou eu...
Se encontrar alugém por aí a gente inventa algo.
Abraços
JEFFCATUNDA
05/03/2011, 10:08
Estou pensando em fazer os cataventos na SEGUNDA-FEIRA... Será que alguém se habilita?
germanoterios
05/03/2011, 21:22
Amanha estou indo para Paracuru.
Se alguém tiver indo para lá , e só ligar
81507315
JEFFCATUNDA
06/03/2011, 00:02
Estou pensando em fazer os cataventos na SEGUNDA-FEIRA... Será que alguém se habilita?
CONFIRMADO!
Segunda-feira estarei nos cataventos, espero encontrar com alguns amigos que também estão por aqui no período momino!:dance:
germanoterios
06/03/2011, 20:28
Que horas vai estar chegando lá .
Caso não va para o Paracuru de novo, apareco por lá .
JEFFCATUNDA
06/03/2011, 21:38
Que horas vai estar chegando lá .
Caso não va para o Paracuru de novo, apareco por lá .
Germano.
Vou cedo, ou mesmo almoçar por lá por perto mesmo... Mas... se tudo der errado, com certeza as 15 horas estarei por lá... :)
thiagonaterra
06/03/2011, 23:03
JEFF obrigado pelas dicas pelo msn e vou ficar antenado aqui no forum para os passeios.....Flw...
JEFFCATUNDA
07/03/2011, 12:10
thiago e Allan.
Sejam muito bem vindos.
Estou indo para o Maluaga agora. Parei para almoçar e aproveitei a net do rest...heheheh...
Grande abraço!
germanoterios
07/03/2011, 21:59
E ai Jeff!!!!!!
Foi para os cata vento?
Acabei fazendo um tour... Fui para o Cauipe, Pecem e depois Taíba...
Cheguei na Taiba a maré já estava bem cheinha, pense numa aventura e sozinho.....
JEFFCATUNDA
07/03/2011, 22:07
E ai Jeff!!!!!!
Foi para os cata vento?
Acabei fazendo um tour... Fui para o Cauipe, Pecem e depois Taíba...
Cheguei na Taiba a maré já estava bem cheinha, pense numa aventura e sozinho.....
k k k kk k k kkkk...
Pois é Germano, e eu fiz um cataventos e meio, sozinho também.... hehehhe
Fui testar a minha nova reprogramação.... está show!
Grande abraço colega.
Vamos reativar os almoços nas sextas?
JEFFCATUNDA
12/03/2011, 00:59
POSITIVO GRANDE ENIS :)
Sinto muita falta de nossas conversas das sextas-feiras, das idéias, dos negócios, das brincadeiras... Bons tempos em que os colegas se reuniam com o objetivo de simplesmente ficar alegres e de bem com a vida...
Lembro que chegamos a ficar algumas vezes até as 18:00 hs por lá....hehehhheheh...
Eu topo na hora, e em qualquer lugar que os colegas decidirem ir...
O Daniel Medroso me ligou também, e já marcamos para a próxima sexta-feira.
Já estamos combinado então:
ENIS.
DANIEL.
JEFFCATUNDA.
...
Lembrando que esse almoço sempre foi aberto a toda a comunidade off-road de Fortaleza, e contando até com visitas ilustres de colegas de outros estados, bem como de artistas nacionais, como a cantora GRETCHEN .......hhehehehhhehheh....
Grande abraço a todos, e até sexta!
JEFFCATUNDA.
Falei com o Daniel hj, ele disse que topava almoçar na Sexta-feira próxima dia 18/03, topam?
Jeff envia por email tbm para o pessoal...
Abs
Murillus
13/03/2011, 17:18
Demorou....
na hora... ajc de retorno as atividades....
[]s
JEFFCATUNDA
13/03/2011, 18:54
Demorou....
na hora... ajc de retorno as atividades....
[]s
Postado Originalmente por SINERENTACAR http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1394373#post1394373)
POSITIVO E OPERANTE!!!!!! :smile:
Sinto muita falta de nossas conversas das sextas-feiras, das idéias, dos negócios, das brincadeiras... Bons tempos em que os colegas se reuniam com o objetivo de simplesmente ficar alegres e de bem com a vida...
Lembro que chegamos a ficar algumas vezes até as 18:00 hs por lá....hehehhheheh...
Eu topo na hora, e em qualquer lugar que os colegas decidirem ir...
O Daniel Medroso me ligou também, e já marcamos para a próxima sexta-feira.
Já estamos combinados então!
SEXTA-FEIRA. 20 DE MARÇO. RESTAURANTE GUELLER.
Lembrando que esse almoço sempre foi aberto a toda a comunidade off-road de Fortaleza, e contando até com visitas ilustres de colegas de outros estados, bem como de artistas nacionais, como a cantora GRETCHEN .......hhehehehhhehheh....
JEFFCATUNDA.
CONFIRMADOS:
ENIS VUADORA.
DANIEL MEDROSO.
JEFFCATUNDA.
IGOR CARNEIRO.
MURILLUS.
...
JEFFCATUNDA
13/03/2011, 18:58
Nesta data, o JEFFERSON NAGATA, importante empresário do ramo automobilistico brasileiro, estará aqui em Fortaleza. Vou ver quanto ele cobra para nos dar a honra de sua companhia e proferir uma palestra sobre os novos rumos do 4x4 nacional.
Falei com o Daniel hj, ele disse que topava almoçar na Sexta-feira próxima dia 18/03, topam?
Jeff envia por email tbm para o pessoal...
Abs
Enis e Jeff,
Não vou garantir, mais tentarei dá uma escapa do trabalho pra almoçar com voces.
Abraços.
Pompeu Costa
Pessoal, vou fugir um pouco do propósito do forum. Estou passando um consórcio imobiliário não contemplado, que tiver interesse por gentileza entrar em contato.
Abraço.
JEFFCATUNDA
14/03/2011, 15:55
Leojaz.
Por aqui vale tudo, desde que esteja dentro das regras do forum...heheheheh...
JEFFCATUNDA
14/03/2011, 16:21
Registrado em 29 de Outubro de 2006, este tópico nasceu de forma simples e se tornou um ponto de encontro e de formação de novas idéias, novos grupos e novos amigos aqui em Fortaleza-CE.
Transformou-se também em uma porta de entrada aos companheiros 4x4 de outros estados que nos visitam, e nos dão a prazer de compartilhar nossas trilhas, nossas praias e as belezas de nosso Ceará.:-D
Serve de exemplo aos colegas de outras regiões, quando o objetivo é unir os praticantes, os amantes da direção fora de estrada...:)
São até este momento 87.483 visitas. 1.760 post's e 993 páginas que contém de tudo um pouco, mas que muito tem de cada um dos que aqui passaram...:concordo:
:palmas:Próximo das 1000 páginas, estamos de parabéns:palmas:
JEFFCATUNDA
14/03/2011, 18:30
Rapaziada do Ceará, Apresentem-se!
Registrado em 29 de Outubro de 2006, este tópico nasceu de forma simples e se tornou um ponto de encontro e de formação de novas idéias, novos grupos e novos amigos aqui em Fortaleza-CE.
Transformou-se também em uma porta de entrada aos companheiros 4x4 de outros estados que nos visitam, e nos dão a prazer de compartilhar nossas trilhas, nossas praias e as belezas de nosso Ceará.:grin:
Serve de exemplo aos colegas de outras regiões, quando o objetivo é unir os praticantes, os amantes da direção fora de estrada...:smile:
São até este momento 344.579 Visitas. 9.928 Post's e 993 Páginas que contém de tudo um pouco, mas que muito tem de cada um dos que aqui passaram...:concordo:
:palmas:Próximo das 1000 páginas, estamos de parabéns:palmas:
Enis e Jeff,
Não vou garantir, mais tentarei dá uma escapa do trabalho pra almoçar com voces.
Abraços.
Pompeu Costa
Grande Pompeu será um prazer tê-lo no almoço
Abraços
Leojaz.
Por aqui vale tudo, desde que esteja dentro das regras do forum...heheheheh...
Pois é Jeff, no fundo no fundo, esse consórcio tem haver com minha permanencia no mundo 4x4... rs
JEFFCATUNDA
16/03/2011, 15:07
Leojaz... Passa lá no almoço e tenta ver se consegue novo dono para esse consórcio... Dependendo das condições, tenho ate interesse.... manda um e-mail para mim..
jeff.catunda@uol.com.br
JEFFCATUNDA
16/03/2011, 15:10
SEXTA-FEIRA. 20 DE MARÇO. RESTAURANTE GUELLER.
JEFFCATUNDA.
CONFIRMADOS:
ENIS VUADORA.
DANIEL MEDROSO.
JEFFCATUNDA.
IGOR CARNEIRO.
MURILLUS.
ROGÉRIO MACHINNINMM.
...
Alow rapaziada sou o Legal, também chamado como Aragão :twisted: bom eu sempre estou pela 144.400 nas rodadas, eu tinha uma TR4 mas passei pouco tempo e por força maior tive que me desfazer dela ( literalmente praticamente dei pelo preço que vendi) e hoje to sem 4x4 ( Tristeza:parede:), mas é assim msm.... assim estou tentando voltar próximo ano ai (2012 na veia), dessa vez vou tentar começar algo por baixo e conforme o Jeff e outros viram ai postei na seção da Suzuki vendo qual melhor carro para comprar entre o Sidekick, Jimmy e o Samurai, mas pelo que observei pela minha mistura de urbano e trilha leve tá pesando para o sidekick...
JEFFCATUNDA
16/03/2011, 23:59
Alow rapaziada sou o Legal, também chamado como Aragão :twisted: bom eu sempre estou pela 144.400 nas rodadas, eu tinha uma TR4 mas passei pouco tempo e por força maior tive que me desfazer dela ( literalmente praticamente dei pelo preço que vendi) e hoje to sem 4x4 ( Tristeza:parede:), mas é assim msm.... assim estou tentando voltar próximo ano ai (2012 na veia), dessa vez vou tentar começar algo por baixo e conforme o Jeff e outros viram ai postei na seção da Suzuki vendo qual melhor carro para comprar entre o Sidekick, Jimmy e o Samurai, mas pelo que observei pela minha mistura de urbano e trilha leve tá pesando para o sidekick...
Seja muito bem vindo Aragão :)
Murillus
19/03/2011, 10:57
show de carro... brilux...
http://www.youtube.com/watch?v=8chp6Qm0TDc
JEFFCATUNDA
19/03/2011, 11:31
murilo.... è aguas belas??
JEFFCATUNDA
19/03/2011, 11:35
SERIDÓ NA CHUVA!
SEGUNDO PASSEIO CONJUNTO DA RAPAZIADA POTIGUAR E RAPAZIADA DO CEARÁ...
Muito interessante mesmo o roteiro que o colega Sandro de natal, está organizando. Vejam ai:
Postado Originalmente por sandro-natal http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1400448#post1400448)
Jeff,
Por enquanto planejei o seguinte:
Pernoite da quarta-feira em Açu.
(Fortaleza - Açu = 318 km = 4 horas de viagem)
(Natal - Açu = 210 km = 3 horas de viagem)
Quinta-feira, partida às 06:30 h
Pela RN 233, passaremos por Paraú, Espírito Santo, Triunfo Potiguar [42,7 km], passeio, conhecendo a Ereré e outras formações rochosas.
Passaremos por Jucurutu [+30 km] e chegaremos em Florânia [+27 km].
Passeio pelo santuário, e depois iremos até o mirante do cajueiro [+25 km]
Em seguida, trilha 4x4 do Capim Açu [+13 km de trilha]
Chegada em Tenente Laurentino.
Pegaremos estrada de terra descendo a serra de Santana, até São Vicente [+17 km]
São Vicente a Currais Novos [+20 km de asfalto]
Almoço em Currais Novos
Partida às 13:30 h para a trilha do canion dos Apertados.
Retorno a Currais Novos para pernoite.
Sexta
Partida às 07:30 h.
Mina Brejuí de Currais Novos.
Depois iremos para Acari, açude Gargalheiras.
Almoço em Gargalheiras.
Depois pegaremos trilha 4x4 até Carnaúba dos Dantas.
Faltam alguns ajustes, e o objetivo é ir com poucas viaturas, no máximo 10...:concordo:
A data, a princípio, seria agora na semana santa.:palmas:
germanoterios
19/03/2011, 12:15
Vai acontecer a trilha da lama na região do acarau e camocim.
O evento sera realizado nos dias 02 e 03 de abril.
Segue site do evento :http://trilhadalama.com/
O valor da inscrição e somente R$ 50,00 e a hospedagem em camocim e independente, cada um por si.
Davi Sampaio
21/03/2011, 00:29
To querendo comprar um GPS, mas não to querendo gastar muito não, queria q os colegas me indicassem um GPS com um bom custo benefício, ouvi falar bem do Garmin, o programa dele pode ser instalado em outro GPS???
Vi um Garmin por R$ 500,00 mas não pega TV, queria um GPS q tenha TV digital!8)
Grato.
Jeff,
Como é que foi o almoço? Não tive como sair do trabalho pra rever os amigos.
Sobre as cintas, tem alguma novidade?
Abraços.
Pompeu Costa
JEFFCATUNDA
21/03/2011, 18:55
Jeff,
Como é que foi o almoço? Não tive como sair do trabalho pra rever os amigos.
Sobre as cintas, tem alguma novidade?
Abraços.
Pompeu Costa
Pompeu. As cintas chegaram hoje e vão me entregar amanhã... ligo para você e os demais assim que estiver com elas....
Abs...
JEFFCATUNDA
21/03/2011, 18:59
Pompeu. As cintas chegaram hoje e vão me entregar amanhã... ligo para você e os demais assim que estiver com elas....
Abs...
Sim... o almoço foi legal, bom como sempre :)
O Enis quer trocar de lugar, eu acho uma boa idéia, desde que seja em algum lugar central...
Será que mudar para SEGUNDA FEIRA SERIA UMA BOA?
Pensei até em fazer lá no CARNE DE SOL DE RUSSAS, Pois é comida caseira, bom preço, e é central.... vc conhece?
Vou abrir sugestão de dia e local.... :)
Murillus
22/03/2011, 16:00
Vou abrir sugestão de dia e local.... :)
Dia:
Murillus - sexta ou quinta
Local:
Murillus - Carne de Russas ou Rei da Panelada
JEFFCATUNDA
22/03/2011, 16:37
Colegas.
O Enis achou muito ruim o Gueller no nosso ultimo almoço. Eu acho que se for da vontade de todos, podemos sim trocar de lugar, e até de dia, se for o caso...
Tenho como nova opção o CARNE DE RUSSAS, que tem uma comida caseira, bom preço e é central, sem falar que lá sempre tem algo de regional, como ova de curimatã, moela cozida, buchada, carneirada, panelada, sarrabulho, etc ... Pode ser lá, ou em outro local que a maioria decidir.
Quanto ao dia, eu até pensei na SEGUNDA-FEIRA, dia mundial da ressaca e dos arrependimentos...heheheeh, nada melhor que almoçar com amigos... Mas pode ficar na sexta mesmo.
Vamos ver...
Peço ao Enis que transmita esse e-mail aos colegas que não são dessa lista, mas que participam do almoço, pois eu perdi alguns e-mails aqui na troca de HD..
Grande abraço.
Jeffcatunda.
ENQUETE ALMOÇO:
LOCAL:
Jeff.- Carne de Russas.
Murillus.- Carne de Russas ou Rei da Panelada.
...
DIA:
Jeff.- Segunda ou Sexta.
Murillus.- Quinta ou Sexta.
...
JEFFCATUNDA
23/03/2011, 17:56
ENQUETE ALMOÇO:
LOCAL
Jeff.- Carne de Russas.
Rogério.- Qualquer lugar que tenha self-service ou rodizio (inclusive o Gueller)
...
DIA.
Jeff.- Segunda ou Sexta.
Rogério.- Sexta.
...
danielaquatic
23/03/2011, 19:44
Realmente seria uma boa ideia trocar o lugar do almoço,,, mas pelo amor de deus carne de russas nao ne,,,, vamos ficar com os rodizios mesmo ,, acho que atendem aos gostos mais ecleticos,,, sugiro fagulha, sal e brasa , boi preto,, ou qualquer outro rodizio ,,, o dia para mim é melhor na sexta feira mesmo,,,,
valeu abraço a todos..
Jeff,
Se tiver almoço amanha pode contar com minha presença...é bom que ja pego as cintas. ehehehe
Abraços.
Pompeu Costa
JEFFCATUNDA
24/03/2011, 11:43
ENQUETE ALMOÇO:
LOCAL
Jeff.- Carne de Russas.
Rogério.- Qualquer lugar que tenha self-service ou rodizio (inclusive o Gueller)
Daniel Medroso.- qualquer lugar que tenha rodizio.
...
DIA.
Jeff.- Segunda ou Sexta.
Rogério.- Sexta.
Daniel Medroso.- Sexta.
...
sandro-natal
24/03/2011, 13:20
ENQUETE DO ALMOÇO:
Sandro-natal: Camarões Potiguar - Natal - RN, às sextas. He, he, he...
Brincadeiras à parte, peço ao pessoal do Rapaziada 4x4 do CE que vai participar do passeio no Seridó na Semana Santa, que se manifeste, para que eu possa fechar acomodações, refeições, passeios, etc.
Dêem um pulo no tópico Rapaziada Potiguar e participem lá.
Abraço!
Também prefiro na Sexta-feira e o local pode ser qualquer um que sejamos BEM ATENDIDOS :mrgreen::grin::concordo:
ENQUETE ALMOÇO:
LOCAL
Jeff.- Carne de Russas.
...
DIA.
Jeff.- Segunda ou Sexta.
Rogério.- Sexta.
Daniel Medroso.- Sexta.
...
JEFFCATUNDA
27/03/2011, 00:51
ENQUETE ALMOÇO:
LOCAL
Jeff.- Carne de Russas.
Ênis. - Qualquer lugar de bom atendimento.
...
DIA.
Jeff.- Segunda ou Sexta.
Rogério.- Sexta.
Daniel Medroso.- Sexta.
Ênis. - Sexta.
...
sandro-natal
29/03/2011, 12:41
Acessem o tópico rapaziada potiguar para ler sobre o passeio no Seridó e me enviem e-mail para participarem do evento. Abraço
JEFFCATUNDA
05/04/2011, 00:59
Pessoal.
O topico está meio parado porque estamos organizando o passeio para o Rio Grande do Norte, mais precisamente para a região do SERIDÓ....
Já vamos em 3 carros daqui de Fortaleza e teremos a companhia de 4 colegas de natal....
Pessoal.
O topico está meio parado porque estamos organizando o passeio para o Rio Grande do Norte, mais precisamente para a região do SERIDÓ....
Já vamos em 3 carros daqui de Fortaleza e teremos a companhia de 4 colegas de natal....
Pensei que os jeepeiros estivessem com problemas na conexao de internet discada com essas chuvas...rsrsrs, o povo sumiuuuuu......:D
Pessoal,
Pretendo fazer um passeio saindo de fortaleza até recife, passando pelas melhores praias no percurso.
Como vou sozinho com a esposa, queria saber quais os trechos que os colegas recomendam de se ir pela praia no RN e em PE (os do CE eu já conheço, pelo menos até canoa).
E quanto ao rádio, em RN e em PE, qual a freq que o pessoal usa?
Davi Sampaio
05/04/2011, 14:31
Vou para Pipa-RN no feriado da semana santa, gostaria de saber se os amigos sabem me informar o local onde eu desço em Natal para ir pela praia até Pipa, pois sei que indo pela praia de Natal é bem mais perto!
Grato
Vou para Pipa-RN no feriado da semana santa, gostaria de saber se os amigos sabem me informar o local onde eu desço em Natal para ir pela praia até Pipa, pois sei que indo pela praia de Natal é bem mais perto!
Grato
Olá davi,
se você entrar em natal siga até a praia de Ponta Negra, de lá pegue a Rota do Sol até a praia de Barreta (tudo asfalto +-40km), no final de Barreta você desce p praia, vai ter alguns guias nesse acesso mas não precisa pegar nenhum o trecho de praia q vc vai andar é tranquilo e em torno de 2km só até chegar na balsa que faz a travessia para Tibau do Sul, daí é só asfalto também até Pipa.
MAS,
se vc não entrar em Natal depois de Parnamirim tem uma entrada pra Pium que a partir daí vc segue até Barreta.
Espero ter ajudado.
E fique de olho na maré, pois onde vc pega a balsa pra Tibau do Sul com maré cheia é meio complicado.
No dia 21 (quinta), vai estar tranquilo a partir das 8h pois a ma´re vai estar baixando até 12:40.
Bruno.
marcelotroller
05/04/2011, 21:47
Pessoal,
Pretendo fazer um passeio saindo de fortaleza até recife, passando pelas melhores praias no percurso.
Como vou sozinho com a esposa, queria saber quais os trechos que os colegas recomendam de se ir pela praia no RN e em PE (os do CE eu já conheço, pelo menos até canoa).
E quanto ao rádio, em RN e em PE, qual a freq que o pessoal usa?
Amigo , aqui no RN usamos a frequencia 145.500
Murillus
07/04/2011, 16:04
Andei pesquisando... http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7655
Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...
De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...
As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...
duvidas:
<1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
<2> de fibra vai aguentar o peso dos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
<3> alguem ja testou faze-las de madeira?
[]s
Murillus
07/04/2011, 16:30
Grato
cuidado so com alguns bugueiros do RN... as vezes eles sao hostis e agressivos... ja ouvi muita historia... e presenciei isso uma vez...
vou ver se acho o tracklog deste trecho pra postar
[]s
JEFFCATUNDA
12/04/2011, 00:40
Murilo.
Interessante a questão das pranchas de desatolagem...
Vamos tentar bolar algo mais efetivo e em conta.... Lembro que há algum tempo a gente já pensou nisso...
Vamos projetar e depois produzir para o grupo.... Valeu:)
JEFFCATUNDA
12/04/2011, 00:47
Pessoal;
O Sandro de Natal transferiu o levantamento da trilha do SERIDÔ NA CHUVA para esse final de semana que vem.
Já está confirmado para ir ele mais 2 colegas do RN, e o Pompeu daqui de fortaleza...
Quem quiser ir junto ainda está em tempo,tanto para o passeio na semana santa quanto para o levantamento agora já nesse final de semana...
No passeio vão no máximo 10 viaturas, até agora já temos 6... 3 daqui e 3 de natal, com encontro em açu para pernoite na quinta feira santa.
Abraços.
Alexandre Banana
12/04/2011, 22:05
Andei pesquisando... http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7655
Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...
De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...
As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...
duvidas:
<1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
<2> de fibra vai aguentar o peso dos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
<3> alguem ja testou faze-las de madeira?
[]s
Murilo se tu quiser ver preço dessa peça em aço e tu tiver tipo um "projeto" me manda que eu faço a cotação com meu torneiro.
rogeriomasih
12/04/2011, 22:12
graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Alexandre!!!
por onde andas, garoto?
Vê se aparece!!!
como está o pitbull?
Alexandre Banana
12/04/2011, 22:31
graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Alexandre!!!
por onde andas, garoto?
Vê se aparece!!!
como está o pitbull?
Grande Rogério ..
Cara eu to meio sumido mesmo ... o carro tá parado lá na casa da minha mãe ... tem tempo que eu nao ando nele ... até sem bateria ele está ... mas acho que esses dias eu vou ver se dou uma mechida nele ... ando meio sem tempo ultimamente ... estou até pensando em vende-lo ...
sandro-natal
13/04/2011, 07:19
Jeff, só uma correção: partiremos na quarta à noite, após o trabalho, para pernoite em Açu.
Lembrando que neste ano, o feriado 21 de abril cairá na quinta, e emendará com a sexta-feira santa.
Abraço!
Pessoal;
O Sandro de Natal transferiu o levantamento da trilha do SERIDÔ NA CHUVA para esse final de semana que vem.
Já está confirmado para ir ele mais 2 colegas do RN, e o Pompeu daqui de fortaleza...
Quem quiser ir junto ainda está em tempo,tanto para o passeio na semana santa quanto para o levantamento agora já nesse final de semana...
No passeio vão no máximo 10 viaturas, até agora já temos 6... 3 daqui e 3 de natal, com encontro em açu para pernoite na quinta feira santa.
Abraços.
Alexandre Banana
17/04/2011, 11:45
Fala galerinha do mau ....
Ontem estive lá pelos cataventos, mas acabei chegando tarde e nao encontrei ninguem na trilha ...
TylerNTL
17/04/2011, 20:04
cuidado so com alguns bugueiros do RN... as vezes eles sao hostis e agressivos... ja ouvi muita historia... e presenciei isso uma vez...
vou ver se acho o tracklog deste trecho pra postar
[]s
Neste trecho (de barreta para Tibau do Sul) não tem esse problema, são uns 20 carros particulares para cada bugueiro.
JEFFCATUNDA
17/04/2011, 21:00
Pessoal.
Durante o levantamento do nosso passeio para a região do SERIDO, no Rio Grande do Norte, nosso colega POMPEU, percebendo que uma enorma pedra estava por cair em cima do grupo, mais que rapidamente pulou da viatura e sustentou a pedra que rolava morro abaixo...
Em entrevista a um jornal local, Pompeu Costa relatou que não saber de onde partiu tanta força. Disse que desde criança acontecem coisas estranhas com ele, como entortar os talheres ou quebrar a viatura dos inimigos com um simples olhar...
Segundo seus pais, Pompeuzinho foi encontrado no fundo de um grande cacimbão no interior de Ceará, foi adotado pelo casal e de quando em vez voava pela sala...
O Rogério Machinnmm que estava no comboio flagrou o exato momento em que Pompeu salva a turma....
https://lh5.googleusercontent.com/_I-Z-qlWVNEs/TaovMdVJOhI/AAAAAAAABbs/pYkbxwF6XLY/s512/SDC17907.JPG
Notem que ele ainda sorri, nem parece sentir o enorme peso da grande pedra.:mrgreen:
rogeriomasih
18/04/2011, 09:35
As fotos do reconhecimento já estão disponíveis em:
EXPEDIÇÃO SERIDÓ: https://picasaweb.google.com/rogeriomasih/SERIDORN
Não percam o passeio, pois o roteiro está show e tem muita coisa diferente daquilo que somos acostumados a ver nos passeios pelo Ceará.
Não esperem trilha de lama, pois não está chovendo por lá.
No entanto, para os mais ´verminosos´, vai rolar um encontro de jipeiros por lá exatamente nesta época:
http://www.youtube.com/watch?v=I2xoKPH9XQk
abraços a todos e boa viagem.
Aproveito para agradecer a Sandro e Pompeu pela excelente companhia no final de semana.
JEFFCATUNDA
18/04/2011, 09:51
I TRILHA 4X4 RAPAZIADAS NO SERIDÓ
ACERTOS FINAIS.
- Ainda aguardando os direcionamentos do Sandro após o levantamento desse final de semana.
- Já finalizando a organização da saída do pessoal daqui de Fortaleza.
- AINDA ACEITAMOS A ADESÃO DE COLEGAS, mas temos que ver com o Sandro a questão das estadias. Acho que aqui para Fortaleza ele previamente havia feito 7 reservas.
- DUAL, GEGE E JUNIOR ROBERTO: DECIDAM-SE!
CONFIRMADOS (ATÉ O MOMENTO).
Jeffcatunda.
Allan Figueiredo.
Willian Festas.
Ivan Sousa.
CONCENTRAÇÃO:
- Nas Tapioqueiras.
HORÁRIO:
- 17:00 hs.
PROGRAMAÇÃO:
1) Jantar
2) Acerto das bagagens, etc...
HORÁRIO DE SAIDA:
- 18:00 hs.
HORÁRIO PREVISTO PARA CHEGADA EM AÇÚ:
- 23:30 hs.
SAUDAÇÕES.
Jeffcatunda.
rogeriomasih
18/04/2011, 10:43
O Rogério Machinnmm que estava no comboio flagrou o exato momento em que Pompeu salva a turma....
https://lh5.googleusercontent.com/_I-Z-qlWVNEs/TaovMdVJOhI/AAAAAAAABbs/pYkbxwF6XLY/s512/SDC17907.JPG
Notem que ele ainda sorri, nem parece sentir o enorme peso da grande pedra.:mrgreen:
Olha o resultado do esforço:
JEFFCATUNDA
18/04/2011, 10:48
Pois é, sempre que Pompeuzinho usa seus poderes acontece isso..... :) :) :)
Pessoal, tô com um probleminha.
Vendi minha TR4 (placa de fortaleza) ano passado e hoje um loja de Belo Horizonte me ligou dizendo que tinham perdido o Recibo. Preciso pedir outro recibo mas o carro está em BH. Queria saber se alguém pode indicar algum despachante de responsa aí em Fortaleza pra resolver isso pra mim.
Valeu.
JEFFCATUNDA
18/04/2011, 17:36
Vendi minha TR4 (placa de fortaleza) ano passado e hoje um loja de Belo Horizonte me ligou dizendo que tinham perdido o Recibo. Preciso pedir outro recibo mas o carro está em BH. Queria saber se alguém pode indicar algum despachante de responsa aí em Fortaleza pra resolver isso pra mim.
Valeu.
Trecco.
Cara, se der para resolver por aqui, com certeza o Seu Felipe resolve...
Anota ai o telefone dele:
85- 88155483
Valeu.
Grande Gustavo, td blz?
Tem tambem o Cleytim do So Jeep, gente muito boa, liga pra ele e pode falar no meu nome, os telefones são (85) 9984-4647 / 3081-8128
E as trilhas por ai, como estão? Muita água? Não esquece de avisar sobre a Trilha do Lobisomem.
Abraços.
Pompeu Costa
Trecco.
Cara, se der para resolver por aqui, com certeza o Seu Felipe resolve...
Anota ai o telefone dele:
85- 88155483
Valeu pela dica Jeff, tá anotado.
Abs.
Grande Gustavo, td blz?
Tem tambem o Cleytim do So Jeep, gente muito boa, liga pra ele e pode falar no meu nome, os telefones são (85) 9984-4647 / 3081-8128
E as trilhas por ai, como estão? Muita água? Não esquece de avisar sobre a Trilha do Lobisomem.
Abraços.
Pompeu Costa
Valeu Pompeu, tá anotado tbm. Só precisava de uma indicação.
Cara, a Trilha do Lobisomem está quase confirmada para o final de semana de 09/07. Assim que eu tiver confirmação de data etc eu entro em contato.
Agora só de aperitivo no youtube abaixo, no fim de semana passado começou a chover por aqui e resolvemos dar uma voltinha...
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=O1CNWBMIqBk
JEFFCATUNDA
18/04/2011, 19:50
Cara, a Trilha do Lobisomem está quase confirmada para o final de semana de 09/07. Assim que eu tiver confirmação de data etc eu entro em contato.
Agora só de aperitivo no youtube abaixo, no fim de semana passado começou a chover por aqui e resolvemos dar uma voltinha...
Abs.
Legal é o palavreado... Parece que estão tangendo boi!!!!!!
Davi Sampaio
19/04/2011, 00:59
Olá davi,
se você entrar em natal siga até a praia de Ponta Negra, de lá pegue a Rota do Sol até a praia de Barreta (tudo asfalto +-40km), no final de Barreta você desce p praia, vai ter alguns guias nesse acesso mas não precisa pegar nenhum o trecho de praia q vc vai andar é tranquilo e em torno de 2km só até chegar na balsa que faz a travessia para Tibau do Sul, daí é só asfalto também até Pipa.
MAS,
se vc não entrar em Natal depois de Parnamirim tem uma entrada pra Pium que a partir daí vc segue até Barreta.
Espero ter ajudado.
E fique de olho na maré, pois onde vc pega a balsa pra Tibau do Sul com maré cheia é meio complicado.
No dia 21 (quinta), vai estar tranquilo a partir das 8h pois a ma´re vai estar baixando até 12:40.
Bruno.
40km de asfalto e apenas 2 de praia, será que vale a pena??, pensava que o percurso pela praia foi mais longo, se é para pegar apenas 2 km de praia :( e ainda se preocupar em balsa e em hostilidade de bugueiro, acho q não vou mais descer em Natal não :???:, vou pegar é a BR 101 na entrada de Natal mesmo, pq já fui 3 vezes por ela pra Pipa e conheço o caminho! Acho que a tração 4x4 vai ficar de fora da viagem dessa vez!
Olá moçada, meu nome é Mondego e estou prestes a comprar um Grand Vitara 2.0 TB-IC Diesel 4p ano 2002.
Quase 10 anos de uso e só 70.000Km rodados.
Alguém recomenda?
Estou lendo os posts sobre, mas minha pesquisa aqui no fórum traz um mar de informações sobre vários assuntos.
Queria algo mais atômico, alguém dizendo Pros e Contras, simples assim.
Grande abraço a todos!
19/04/2011, 18:32
Olá moçada, meu nome é Mondego e estou prestes a comprar um Grand Vitara 2.0 TB-IC Diesel 4p ano 2002.
Alguém recomenda?
Estou lendo os posts sobre, mas minha pesquisa aqui no fórum traz um mar de informações sobre vários assuntos.
Grande abraço a todos!
Amigo espero poder ajudar as informações que tenho desse carro aqui em fortaleza, não são tão boas assim não, dizem que o motor a diesel não tem tanta força ou melhor dizer força necessaria pra dunas, falam que a grande dificuldade de peças e por isso fica mais desvalorizado aqui em fortaleza, sugiro a você que procure uma a gasolina mais vendável e melhor das dunas, essa informação são informações aqui me foram passadas informalmente mais não quero aqui degrinir a imagem do carro de ninguem não. Espero ter ajudado.:concordo::concordo::concordo:
19/04/2011, 18:39
A unica vez que fui de zequinha com o pompeuzão foi umas 4 vezes dentro dos matos dizia ele que era para analizar o terreno.kkkkkkkkkkkkkkkkk sei não. pense num cara dez anos. pena não ter ido pois estava com meu no hospital mas foi show mesmo so pelas fotos.
abraços a todos:concordo::concordo::concordo:
Davi Sampaio
20/04/2011, 00:07
http://www.youtube.com/watch?v=Ok2Tw4zUhTs&feature=related
brandtoffroad
20/04/2011, 09:24
Alguém recomenda?
Grande abraço a todos!
EU tenho um igual a estes, tenho ele tem uns 3 anos, já fiz alguns passeios com o Rapaziada, sempre os lights, dá para acompanhar legal, sem forçar muito. É claro que para as coisas mais hard fico com o Troller. Mas o GV Diesel é além de ser um 4x4 leve Diesel tem a vantagem de ser extremamente econômico ( em tempos de Gasolina a R$2,70 e Diesel a R$1,94 isso é uma grande vantagem ) o meu consome em torno de 12 a 13 km/l na cidade com ar ligado e chega até aos 16 km/l na estrada. Já fiz algumas viagens longas e a economia foi grande. O motor tem 110 Cavalos, o que não é pouca coisa para um carro como estes, anda, e bem. Mas fique atento a manutenção, esses carros por terem peças muito caras as vezes ficam rodando muito tempo sem manutenção preventiva, e quando vem a luz da injeção acesa no painel a lapada é grande. Os problemas que tive no meu foram problemas comuns iguais a outros carros (embreagem, freios, retentores, correias etc.., e um ou dois sensores do motor.) e se precisar comprar peças de motor se prepare para comprar no exterior ( via ebay ou alguem que esteja viajando ) pois são bem mais em conta. Por exemplo aqui em Fortaleza me cobraram R2.000 num sensor MAF que comprei na Europa por 55 Euros. Diesel pra ele tem que ser aditivado, e a troca de filtros de 5 em 5 mil KM para evitar problemas com a injeção eletrônica. Com esses cuidados é carro pra vida toda.
Dê uma olhada no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=317
Lá tem bastante informação!
cantodopirão
20/04/2011, 23:57
Boa noite amigos. Antes de qualquer coisa, feliz páscoa a todos. Estarei esses dias em Aracati. Qualquer coisa é só chamar
Olá Rapaziada.
Meu nome é Jose Araujo, Moro em Fortaleza, e minha viatura é uma SW 4 97
Simplesmente a mais nova daqui. Não tô falando de conservada não, é pouco rodada mesmo. Apesar de ser um 4.9, sou aposentado. então precisando de alguem prá dormir na varanda pode me chamar.
Alexandre Banana
24/04/2011, 13:59
Abs.
Vale lembrar que sempre deveremos usar o cinto de segurança ... coisa que a galera do video aí não se lembrou de usar
Vale lembrar que sempre deveremos usar o cinto de segurança ... coisa que a galera do video aí não se lembrou de usar
Infelizmente o jeep verde nem cinto tinha... pelo menos a Pajero desembarcou as crianças... sou defensor do uso do cinto sempre e aos poucos vamos colocando essa idéia nos colegas.
Outra coisa boa desse grupo é que alcool só no fim da trilha, pra relembrar o dia.
Abs.
Murillus
25/04/2011, 14:53
A 1a. Expedição Lençois Maranheses - Rapaziada 4x4 Off Road foi um sucesso total... Show de bola...
Segue os agradecimentos e parabens aos participantes desta Expedicao:
01 - Ricardo e Daniele
02 - Pompeu e Rute e Vitor
03 - Lassalvio e Elizangela e Lassangelo e Lissandra
04 - Daniel e Camila
05 - Fabio e Monique
06 - Marcelo e Dira e Dona Fatima
07 - Andre e Sara
08 - Bruno e Breno e Esposas
09 - Murilo e Cynthia
* Manel (mecanico)
* Mao (guia)
Embora tivesse sido programada inicialmente para 10 viaturas, nesta expedição só foram (e voltaram "intactos") 09 Troller do Rapaziada pois a destreza da turma fez com que a trilha transcorresse sem maiores percausos...
Infelizmente o 10o. participante que seria o grande Chicao, deixou muita gente do grupo triste pela sua ausencia, mas ele nao podia se ausentar de Fortaleza pois teve contratempo pessoal, nao seguindo viajem conosco...
Com as viaturas abastecidas, partimos em busca desta aventura, Expedição Lençois Maranheses, as 06hs da "madrugada" de quinta-feira em direçao a Paraipaba onde paramos rapidamente para um expetacular café-da-manha regional... Ovo de galinha caipira, leite mujido, forte cafe preto... Ooo negrada pra comer... Só nao atacaram os paeszinhos pois, embora tivessemos muitos paeszinhos na viatura de Danielzinho, para rodar quase 600km, preferimos deixa-los so pra quando aportassemos na pousada em Tutoia...
Abastecemos em Granja (ou acarau, nao me recordo agora) e de la somente paramos em Parnaiba pro almoço... Viajem tranquilissima... apesar das estradas esburacadasdo CE... E dos bichos soltos no meio da estrada do PI (e que se perdurou pelo MA) ...
288393 288391 288392
Proxima parada foi na ponte da divisa de PI/MA... Visual impar... Muitissimas fotos... Foi ai que começamos a ter ideia do que viria pela frente... Ficando o pessoal mais descontraido... E logo comecou o radio a ficar animado: "Quem nasce em GADO BRANCO é o que mesmo ?.... kkk.... Bezerra Alvos... kkk..." E logo depois chegamos ao nosso primeiro destino: TUTOIA... Pousada Jagata...
288390
Na Pousada conhecemos o Mão, figura lendaria e nosso guia... Esticamos a noite o maximo que deu, mas as 22 hs quase todos foram vencidos pelo cansaço...
288389
Alexandre Banana
25/04/2011, 16:31
Show de bola... não sabia que o babaca tinha comprado um troller
JEFFCATUNDA
26/04/2011, 16:55
COLEGAS:
Como na primeira aventura até Galhinhos...
A TRILHA FOI MARAVILHOSA...
Pensem num lugar que tem tanta coisa para se visitar que você não tem tempo
nem de respirar e ainda fica faltando... Pois no SERIDÓ É ASSIM!
Inclusive mais pesado que nosso passeio ano passado aos Lençóis Maranhenses,
com direito a atolamento de 3 dos 4 trollers e quase 4 horas para todo mundo
sair do buraco dentro de um rio de areia movediça...
Locais lindos de se visitar, e organização perfeita do nosso colega Sandro
de Natal, ele inclusive contratou uma agência de turismo da região que nos
deu o suporte necessário...
Foram 1500 Km de pura felicidade... Mas se eu soubesse que era tão pesada a
trilha,eu tinha ido era de Zequinha...hehhehehhe.
Sem esquecer do passeio junto com o Jeep clube de Parelhas, 130 viaturas...
E PUXADA PELO PREFEITO DA CIDADE... hehehehehheheh...
"Wanderley nessa freqüência.....positivado nesse qsl"......
E do almoço exclusivo com o Secretário de Turismo... Fomos tratados como
autoridades do Ceará(que somos)....k k kk kk k k k
Parabéns aos heróis:
IVAN.
SANDRO.
WILLIAN.
ALLAN.
E EU... HEHEHEHH...
Devo prestar uma homenagem especial ao colega WILLIAN, o cara fez de tudo
nesse passeio, só ele não atolou na areia do rio, e sem ele não teríamos
saído... Sem falar que ele foi o mecânico da turma, trocando os parafusos da
transmissão do Ivan que soltaram, dentre outras coisas...
Sem falar que ele ainda está, hoje, em Caicó, pois o restinho de embreagem
dele foi para o saco e ele ficou por lá esperando que o Allan leve, hoje, um
mecânico para trocar a embreagem..
Voltamos em baixo de uma chuva torrencial, que nos acompanhou até a entrada
de Fortaleza praticamente...Até tentamos trazer o Willian rebocado, mas a
chuva não deixaria, era fortíssima...
Alem dos percursos de carro, fizemos acho que uns 8 KM de percurso a pé,
para visitar pontos turísticos, com a pedra do sino, os sítios
arqueológicos, o cânion dos apertados (uma cachoeira maravilhosa), dentre
outros...
Grande abraço, e vamos preparar a próxima...
Sandro, veja se na próxima você pega mais gente da rapaziada daí do RN,
vamos insistir nos tópicos do 4x4 Brasil, divulgar os passeios por lá, que
aparecem candidatos da sua região também.......
Jeffcatunda.
marcelotroller
27/04/2011, 21:45
Tou vendendo um jogo de rodas BBS 10 polegadas , se alguem estiver interessado me manda um MP . R$:2.500,00
rogeriomasih
28/04/2011, 00:26
QUEM FOI O PRIMEIRO QUE FICOU ATOLADO?
E aí Jeff, tem vídeo do passeio?
Se vc foi ao Seridó pode vir aqui no Planalto da Borborema pra festa de Julho...
Abs.
JEFFCATUNDA
28/04/2011, 12:02
QUEM FOI O PRIMEIRO QUE FICOU ATOLADO?
Rogério.
O primeiro que atolou fui eu, o meu troller tem pneus 31 a/t e os outros estavam com 33 mud...
Atolei porque esqueci de acionar a tração, estava de 4x2, bem como todos foram cavando na frente do meu troller, eu demorei para baixar os pneus e a negada entrou cavando na minha frente... mas só atolei também porque tive que parar dentro do rio por conta do troller do Willian ter parado no final, na saida do rio, para acionar a reduzida... foi parar e afundar....
Depois atolou o Alan ainda quando se posicionava para me puxar, e depois o Ivan, já bem mais na frente...
O William voltou e tirou o Allan e resolveram tirar o Ivam primeiro... mas ele não saia nem a pau... enquanto isso, eu fui cavando por baixo e sedimentando os pneus... Allan voltou e me puxou bem de leve e eu sia com o motor só contando, senão afundava de novo...
fomos os 3 tentar tirar o Ivam que estava afundando a frente do troller, mas sem sucesso... Dai resolvemos por macaquear o troller dele com um pneu, o que fez sedimentar por baixo dos pneus dianteiros elevando a frente do troller aos pouquinhos até dar para puxar e sair também só contando o motor...
JEFFCATUNDA
28/04/2011, 12:06
E aí Jeff, tem vídeo do passeio?
Se vc foi ao Seridó pode vir aqui no Planalto da Borborema pra festa de Julho...
Abs.
Gustavo... :)
Eu estava planejando isso, mas parece que vamos fazer uma excursão de Troller para as cidades históricas Mineiras na mesma dada...
Mas vamos vendo, qualquer coisa pulo ai.......
brandtoffroad
29/04/2011, 00:17
epa... vai passar na minha terra e nem avisar colega?
falando nisso esse fds estou na terrinha alguma programação?
abraço!
em tempo, vou deixar o post de número # 10000 para você que é o dono do tópico heheheheh
Bom Dia a todos!
Estou a procura de uma oficina especializada em Ladas Niva ,algum companheiro que more em Fortaleza conhece alguma ?
grato,
Abganel Silva.
Gustavo... :)
Eu estava planejando isso, mas parece que vamos fazer uma excursão de Troller para as cidades históricas Mineiras na mesma dada...
Mas vamos vendo, qualquer coisa pulo ai.......
Ola Companheiro Jeffcatunda ,
Ja vi vários carros de membros seu grupo passando por Horizonte , como faço para participar do Rapaziada 4x4 ? sera que você pode me enviar seu contato por mensagem privada?
Atenciosamente,
Abganel Silva.
rogeriomasih
29/04/2011, 07:44
Ja vi vários carros de membros seu grupo passando por Horizonte , como faço para participar do Rapaziada 4x4 ? sera que você pode me enviar seu contato por mensagem privada?
Atenciosamente,
Abganel Silva.
Oi, favor entrar no site: :::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)
abraços,
Rogério
rogeriomasih
29/04/2011, 07:46
Bom Dia a todos!
Estou a procura de uma oficina especializada em Ladas Niva ,algum companheiro que more em Fortaleza conhece alguma ?
grato, Abganel Silva.
Oi, a oficina onde levo o samurai trabalha muito com nivas. Vou te passar o meu cel por MP.
Falando nisso, o 09 (Eudevânio) está vendendo o NIVA dele - COM MOTOR AP INJETADO MULTIPOINT. Show de carro. Tem uns vídeos muito bons dele na internet.
abraços a Todos.
JEFFCATUNDA
29/04/2011, 08:29
epa... vai passar na minha terra e nem avisar colega?
falando nisso esse fds estou na terrinha alguma programação?
abraço!
em tempo, vou deixar o post de número # 10000 para você que é o dono do tópico heheheheh
Grande Matheus...
Tem um colega que está programando, ele já está fazendo o levantamento de hospedagens e já quase finalizando. Estamos para decidir... Serão 13 dias de troller, mas em expedição, acho que não vamos entrar em trilhas. Dando certo, eu te aviso...
Hoje vamos almoçar no GUELLER, apareça por lá!
Quanto aos 10 mil post's eu realmente acho que devemos fazer uma comemoração....
Obrigado! :)
JEFFCATUNDA
29/04/2011, 08:40
Atenciosamente,
Abganel Silva.
ABGANEL...
Você foi o felizardo de enviar a resposta numero 10.000 para o nosso tópico. Isso realmente é marcante, parabéns!
O Rogério já te respondeu sobre a oficina e o site do rapaziada4x4, passe por lá... Caso queira visitar outros grupos, muito já possuem sites próprios, como o ZUEIRA, o RENEGADOS, o SOJEEP( que so não tem jeep), todos formados por gente muito legal, veja em que grupo você se sente mais a vontade e participe... A rapaziada do Ceará tem muitos grupos e cada um com um perfil diferente.
Sinta-se muito bem vindo por aqui, e caso deseje participar de nossos almoços, eles são nop GUELLER, sempre as sextas-feiras....
HOJE TEM!, É SO APARECER A SE JUNTAR A NÓS....
GRANDE ABRAÇO.
JEFFCATUNDA
29/04/2011, 08:41
lembrando a todos que hoje tem almoço no gueller!
rogeriomasih
29/04/2011, 11:25
rogério.
O primeiro que atolou fui eu.
ok. E teve alguma outra atolada no passeio?
brandtoffroad
29/04/2011, 13:53
lembrando a todos que hoje tem almoço no gueller!
POxa só li agora... se não tinha ido almoçar com vocês...
Se eu puder ajudar em algo na expedição de vocês conheço muito aquela região, já organizei vários passeios por lá. Qualquer coisa é só avisar.
JEFFCATUNDA
29/04/2011, 23:25
ok. E teve alguma outra atolada no passeio?
Não, só muita erosão e algumas pequenas porradas... Quebrei um farol de milha...... E muita e muita trilha...
Como foi o passeio??
Abç.
Não, só muita erosão e algumas pequenas porradas... Quebrei um farol de milha...... E muita e muita trilha...
E o seridó, como foi o passeio?
abç.
manuelsampaio
04/05/2011, 16:00
Caros,
queria uma indicação de vocês sobre um lavajato bom, que lave bem a viatura por baixo. Minha ranger está fazendo juz ao nome e está com uma nhec nhec e "rangendo" toda por baixo depois de uma trilha com muita lama que fiz semana passada. Levei o carro em um lavajato que levo sempre mas percebi que a lavagem por baixo não ficou 100%. Outra coisa, que produto vocês aplicam na viatura por baixo e onde posso adquirir.
Abs!!
cantodopirão
05/05/2011, 16:08
Caro colega, tem lava jato no Montese de um colega chamado Ítalo. Fica na rua Sátiro dias entre a Gomes de Matos e Alberto Magno.
PS: Manda checar os Pivôs inferiores eles adoram "ranger"...
Caros,
queria uma indicação de vocês sobre um lavajato bom, que lave bem a viatura por baixo. Minha ranger está fazendo juz ao nome e está com uma nhec nhec e "rangendo" toda por baixo depois de uma trilha com muita lama que fiz semana passada. Levei o carro em um lavajato que levo sempre mas percebi que a lavagem por baixo não ficou 100%. Outra coisa, que produto vocês aplicam na viatura por baixo e onde posso adquirir.
Abs!!
JEFFCATUNDA
07/05/2011, 13:04
E o seridó, como foi o passeio?
abç.
Dual...
As primeiras fotos...
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=3556866754033835553&aid=1304755660
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABR31Iu5cz8ZFIqYtFiERnEgFyQRmc_1xWgweLhyZy8BfL 6JBLSgFIu36FtWpNcRlavqlFmmqpezanJcZOMMydQAm1T1UAq5 oMLtgygt7Ykt9Z3AE4yk14Wv.jpg
Show de bola Jeff !
Posta fotos do passeio no FACEBOOK
Abraços,
Enis
Davi Sampaio
10/05/2011, 11:16
Fala tudo sobre a nova Ranger, mas não cita o tal motor 3.2, tem é um tal de 3.0 Duratorq TDCi com apenas 156CV.
www.autosuecoautomoveis.pt/.../nova_ranger_1248256503.pdf (http://www.autosuecoautomoveis.pt/.../nova_ranger_1248256503.pdf)
PS: SE CLICAR DIRETO NO LINK NÃO VAI ABRIR, COPIEM O LINK E COLEM NA BUSCA DO GOOGLE E SERÁ O PRIMEIRA LINK DA PESQUISA!
Caros amigos,
Saiu uma matéria hoje dia 11.05.2011 no jornal Diário do nordeste sobre o nosso grupo RAPAZIADA 4X4
Confiram no link: Rapaziada 4 x 4 investe em debates na internet - Automóvel - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=978653)
Abraços,
roberto rabelo freitas
12/05/2011, 09:05
Pessoal, estou querendo ir dia 28/05 para flexeiras pela praia, alguem foi esse dias por aquelas bandas, com essas chuvas alguma barra rompeu, como esta a fiscalização nas praias?
Murillus
13/05/2011, 11:45
Repassando...
Amigos,
estaremos realizando de 08 a 10 de julho no periodo caminhos do frio em solanea a 1 desafio de indoor 4x4 de solanea - paraiba , vai ser a inaguracao do nosso jeep clube, jeep clube do brejo da paraiba, na sexta ao pe de serra com chegada dos jipeiros, sabado trilha para todos os tipo de carros 4x4 e no domingo nossa prova de indoor...
conto com a presenca de todos
atenciosamente:
adylson diretor de eventos do jeep clube
contato:(0xx)83 9921 8252 tim (0xx)83 81025657 vivo
Murillus
13/05/2011, 11:48
Meus caros, por email,
A mãe do nosso amigo do Estilo Mineiro/Betânia está precisando URGENTEMENTE de doadores de sangue, de qualquer tipo, pois o estado de saúde dela é muito delicado.... Quem puder contribuir, basta dirigir-se ao Fugisan, na Av. Antônio Sales, e informar os dados a baixo.
Numa hora dessas, qualquer ajuda, por menor que seja, faz a diferença!!!
Doar sangue é o maior ato de amor ao próximo!!!
Requisitos para doar sangue:
Você deve ter mais de 18 e menos de 60 anos;
Seu peso deve ser superior a 50 kg;
Se homem, deve ter doado há mais de 60 dias;
Se mulher deve ter doado há mais de 90 dias; não estar grávida; não estar amamentando; já terem se passado pelo menos 3 meses de parto ou aborto;
Se você não teve Hepatite após os 10 anos de idade;
Se você não teve contato com o inseto barbeiro, transmissor da Doença de Chagas;
Se você não teve malária ou esteve em região de malária nos últimos 6 meses;
Se você não sofre de Epilepsia;
Se você não tem ou teve Sífilis;
Se você não é diabético;
Se você não tem tatuagens recentes (menos de 1 ano);
Se você não recebeu transfusão de sangue ou hemoderivados nos últimos 10 anos;
Se você não ingerir bebidas alcoólicas nas 24hs que antecedem a doação;
Se você estiver alimentado e com intervalo mínimo de 2 horas do almoço;
Se você dormiu pelo menos 6 horas nas 24hs que antecedem a doação;
Se você não se expõe ao risco de contrair o vírus da AIDS, tendo comportamentos como:
* não usar preservativos em relações sexuais
* Ter tido mais de dois parceiros sexuais nos últimos 3 meses
* usar drogas injetáveis
Antes da doação você vai passar por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir sua doação.
Após cada doação serão realizados os seguintes exames em seu sangue:
Tipagem sangüínea ABO e Rh;
Pesquisa de anticorpos eritrocitários irregulares;
Teste de Coombs Direto;
Fenotipagem do Sistema Rh Hr( D,C,E.c,e) , Fenotipagem de outros sistemas;
Testes sorológicos para: Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, HIV (AIDS), HTLV I/II;
Todas as vezes que você doar sangue serão feitos todos esses testes, e você receberá o resultado em cada doação.
thiagonaterra
14/05/2011, 11:25
Caros,
Abs!!
Amigo sobre lava jato como moro em caucaia lavo por aqui mesmo, mais em relação a produto de polverização, onde eu lavo eles usam um produto chamado PULVEROL. Sempre lavei lá e sempre meus carros eh polverizado com ele. pelo menos segundo a embalagem e pelo que eu percebi até hoje não mancha e nem dilata as borrachas. Esse produto tem pra vender nas auto peças padre cícero pois ja comprei, valor R$ 9,00 reais 900 ml.
Amigo sobre lava jato como moro em caucaia lavo por aqui mesmo, mais em relação a produto de polverização, onde eu lavo eles usam um produto chamado PULVEROL. Sempre lavei lá e sempre meus carros eh polverizado com ele. pelo menos segundo a embalagem e pelo que eu percebi até hoje não mancha e nem dilata as borrachas. Esse produto tem pra vender nas auto peças padre cícero pois ja comprei, valor R$ 9,00 reais 900 ml. Tiago, eu moro em caucaia tambem, Onde você lava seu carro?
Abraço!
cantodopirão
16/05/2011, 21:40
Viram o carro que o Cid Gomes dirigiu no Rally da BR? Stark... a Troller que se cuide....:euforico: