Ver Versão Completa : Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
JEFFCATUNDA
05/01/2009, 19:56
>>> temos logo que brigar pelo direito de ir e vir... mas com segurança...
>>> o CBT nao proibe o uso de carros (4x4 u nao) na praia ou nas dunas ou em trilhas... precisamos e temos respaldo nisso...
>>> o unico problema é que 250 a 500 jipeiros pagam a conta de uns poucos manes que compram um carro de tracao 4x4 e fazem merda por ai... hj mesmo teve uma reportagem no JMD que mostrava o cumbuco... era jumento, cavalo, buggueiro, quadriciclo e uma TR4 branca andando na praia... ou seja, pra quem nao sabe o que é o que, la estava um jipeiro...
>>> vou citar uma reportagem antiga de Armando Bispo em 13/02/2007 cujo titulo é: "Off-road pode ser off-praia" ( http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/4x4/670444.html (http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/4x4/670444.html) )
>>> Nos últimos dias temos lido e ouvido as inúmeras reclamações dos que defendem a integridade das dunas e a segurança dos banhistas que se vêm ameaçados pelos carros 4x4 nas praias.
>>> Cabe ao estadoe ao município regulamentar o uso do espaço público para a proteção dos banhistas, como caberá também às agências que promovem passeios de carro, aos clubes de jipe, às federações, ligas, associações promotoras de eventos e por fim, ao usuários individuais, respeitar a vida e o espaço restrito de lazer dos que se aglomeram próximo aos povoados e hotéis.
Murilão e Andrezinnm.....
O que está ocorrendo não é nada mais, nada menos que uma campanha da associação dos bugueiros daquela região, contra os usários de viaturas 4x4...
Recentemente assisti no jornal do 10 uma entrevista de um integrante desta associação relatando os acidentes e os prejuizos causados pelos usarios destas viaturas.....Relatava ele, o acidente em que foram vitimados dois turistas que haviam alugado um quadriciclo e bateram de frente em um bugre de sua associação...
Eu até vi este turista lá na UTI do IJF...ele morreu...
Ocorre que, como tudo que envolve dinheiro, esta campanha está completamente desvirtuada..ele em certo trecho até cita a diminuição dos rendimentos de seus associados por conta da abertura das praias para toda e qualquer viatura.....
Sabemos que excessos ocorrem de ambos os lados...e quem realmente aluga estas viaturas e quadriciclos não exige sequer uma habilitação....
Realmente está na hora de alguem falar em nome dos nossos grupos organizados, pois estamos passando por vandalos da natureza e selvagens atropeladores de banhistas....
JEFFCATUNDA
05/01/2009, 20:48
VEJAM NESTE TÓPICO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50423
DE FORTALEZA À BELÉM DE TROLLER.
...PARA PESCAR.
Companheiros.
Estou avaliando, com alguns outros colegas, a possibilidade deste passeio até Belem...Abri este tópico acima e já recebi algumas informações bem úteis....
O objetivo seria de fazer esta expedição em 5 dias, indo pelo sertão e não pelo litoral, passando por PIRIPIRI...SETE CIDADES...ETC...e, em Belem, chegar a um pesqueiro que tenha alguma estrutura para nos alojar.
O Leonardo me falou que estará por lá dia 10/01, juntamente com o Artur (que é de lá) e vão fazer os primeiros levantamentos...
A principio estou pensando em fazer só com trollers, por conta da autonomia e da escolha dos trechos, alguns bem acidentados...mas acho que dá para abrir para outras viaturas.
Dêem uma olhada lá no tópico acima e postem por lá ou por aqui...
Ainda neste tema...precisamos fechar o calendário de eventos do RAPAZIADA deste ano.
Precisamos nos reunir colegas.:concordo:
Alexandre Banana
05/01/2009, 22:51
Alguem daqui já passou o carnaval em Luis Correia - PI ?
Cara to querendo alugar uma casa lá para ir com a turma no carnaval ... alguem aqui tem alguma dica? Pq ir até lá para ver isso é foda ...
Murilão e Andrezinnm.....
O que está ocorrendo não é nada mais, nada menos que uma campanha da associação dos bugueiros daquela região, contra os usários de viaturas 4x4...
Recentemente assisti no jornal do 10 uma entrevista de um integrante desta associação relatando os acidentes e os prejuizos causados pelos usarios destas viaturas.....Relatava ele, o acidente em que foram vitimados dois turistas que haviam alugado um quadriciclo e bateram de frente em um bugre de sua associação...
Eu até vi este turista lá na UTI do IJF...ele morreu...
Ocorre que, como tudo que envolve dinheiro, esta campanha está completamente desvirtuada..ele em certo trecho até cita a diminuição dos rendimentos de seus associados por conta da abertura das praias para toda e qualquer viatura.....
Sabemos que excessos ocorrem de ambos os lados...e quem realmente aluga estas viaturas e quadriciclos não exige sequer uma habilitação....
Realmente está na hora de alguem falar em nome dos nossos grupos organizados, pois estamos passando por vandalos da natureza e selvagens atropeladores de banhistas....
Isso me incomoda desde que comecei a andar de 4x4, e eu ja profetizava que em breve tudo seria fechado caso continuasse do mesmo jeito. Mas acredito que ainda há tempo de mudar, e tenho algumas ideias para isso:
- Organização de um grupo - Offroad Consciente
- Press-release para os meios de imprensa
- Abaixo assinado de todos os grupos off-road
- Conjunto de recomendações a serem seguidas pelos off-roaders em um site e distribuidos em panfletos na hora de passeios e trilhas.
Posso ir fazendo o press release, site com recomendações, adesivos e outros. Mas preciso de ajuda para organizar com os outros grupos (a maioria nem tenho contato com os cabeças), e ajuda para divulgação. O que acham?
brandtoffroad
06/01/2009, 10:44
Isso me incomoda desde que comecei a andar de 4x4, e eu ja profetizava que em breve tudo seria fechado caso continuasse do mesmo jeito. Mas acredito que ainda há tempo de mudar, e tenho algumas ideias para isso:
- Organização de um grupo - Offroad Consciente
- Press-release para os meios de imprensa
- Abaixo assinado de todos os grupos off-road
- Conjunto de recomendações a serem seguidas pelos off-roaders em um site e distribuidos em panfletos na hora de passeios e trilhas.
Posso ir fazendo o press release, site com recomendações, adesivos e outros. Mas preciso de ajuda para organizar com os outros grupos (a maioria nem tenho contato com os cabeças), e ajuda para divulgação. O que acham?
Osvaldo e demais, deem uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40897&highlight=jipeiro+verde
Em MG o Jipeiro até entao tinha uma imagem devastadora, várias vezes saia nos jornais, reportagens sobre os jipes e jipeiros " destruidores do meio ambiente" e a nossa imagem foi ficando bem ruim, sem esquecer que existem tambem motos ( que sao muito mais devastadoras, pois nao andam sempre na trilha ) quadriciclos, bicicletas, e até mesmo pessoas a pé que danificam o meio ambiente. E na verdade existem sim alguns jipeiros que desrespeitam o meio ambiente, abrindo abortos, andando por fora das trilhas, etc. entao foi organizada e feita uma campanha para o II dia nacional de preservacao das trilhas, mais ou menos entre 100 e 150 pessoas e empresas envolvidas no evento. Exatamente como o Osvaldo falou, press release, adesivos, e inclusive placas que fizemos para colocar na entrada e saida das trilhas com recomendacoes, etc. Fizemos uma mutirao de limpeza nas trilhas, e alem de tudo abrimos um canal com moradores das comunidades proximas as trilhas que passavamos, organizando doacoes, acoes constantes, e inclusive alguns dias atras, a propria policia militar de mg e o corpo de bombeiros, acionaram o jipe clube minas gerais para ajudar no transporte de alimentos para uma cidade onde existem algumas trilhas ( brumadinho - mg ) que estava inundada pela chuva. O JCMG veio ganhando notoriedade inclusive com os órgaos do estado, a propria Policia Militar, já entrou em contato algumas vezes com JCMG para ajudar a retirar veículos da Polícia que atolaram. O grande problema nosso lá já nao eram as trilhas, e sim as mineradoras que estavam fechando praticamente tudo e devastando. De toda forma, conseguimos progressos de melhorar a imagem com a sociedade, com o Estado e Municípios, e ainda nos fortalecemos para enfrentar as mineradoras. Tudo de maneira organizada e mostrando que nao estamos ali exclusivamente para diversao, mas tambem estamos para a parte SOCIAL, para ajudar quando for preciso, mostrar que somos um grupo unido por um só objetivo, e que estamos dispostos a conscientizar os novos integrantes e futuros adeptos do off-road, para que continuem a campanha e nao só a campanha como as acoes nas trilhas e fora delas.
Osvaldo e demais, deem uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40897&highlight=jipeiro+verde (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40897&highlight=jipeiro+verde)
Em MG o Jipeiro até entao tinha uma imagem devastadora, várias vezes saia nos jornais, reportagens sobre os jipes e jipeiros " destruidores do meio ambiente" e a nossa imagem foi ficando bem ruim, sem esquecer que existem tambem motos ( que sao muito mais devastadoras, pois nao andam sempre na trilha ) quadriciclos, bicicletas, e até mesmo pessoas a pé que danificam o meio ambiente. E na verdade existem sim alguns jipeiros que desrespeitam o meio ambiente, abrindo abortos, andando por fora das trilhas, etc. entao foi organizada e feita uma campanha para o II dia nacional de preservacao das trilhas, mais ou menos entre 100 e 150 pessoas e empresas envolvidas no evento. Exatamente como o Osvaldo falou, press release, adesivos, e inclusive placas que fizemos para colocar na entrada e saida das trilhas com recomendacoes, etc. Fizemos uma mutirao de limpeza nas trilhas, e alem de tudo abrimos um canal com moradores das comunidades proximas as trilhas que passavamos, organizando doacoes, acoes constantes, e inclusive alguns dias atras, a propria policia militar de mg e o corpo de bombeiros, acionaram o jipe clube minas gerais para ajudar no transporte de alimentos para uma cidade onde existem algumas trilhas ( brumadinho - mg ) que estava inundada pela chuva. O JCMG veio ganhando notoriedade inclusive com os órgaos do estado, a propria Policia Militar, já entrou em contato algumas vezes com JCMG para ajudar a retirar veículos da Polícia que atolaram. O grande problema nosso lá já nao eram as trilhas, e sim as mineradoras que estavam fechando praticamente tudo e devastando. De toda forma, conseguimos progressos de melhorar a imagem com a sociedade, com o Estado e Municípios, e ainda nos fortalecemos para enfrentar as mineradoras. Tudo de maneira organizada e mostrando que nao estamos ali exclusivamente para diversao, mas tambem estamos para a parte SOCIAL, para ajudar quando for preciso, mostrar que somos um grupo unido por um só objetivo, e que estamos dispostos a conscientizar os novos integrantes e futuros adeptos do off-road, para que continuem a campanha e nao só a campanha como as acoes nas trilhas e fora delas.
Extremamente louvavel a atitude de voces. É algo assim que precisamos, e precisamos rapido. Irei postar um breve rascunho das recomendações que precisamos divulgar e distribuir antes dos passeios e trilhas, por favor, opinem e sugiram!
* Não jogue nenhum tipo de lixo nas praias, dunas, trilhas ou asfalto. Guarde-os em seu carro e descarte em local adequado.
* Não use velocidades altas onde não for necessário e seguro.
* Ao andar em praias com banhistas, mantenha os farois acesos e não ultrapasse 30km/h.
* Dêe sempre preferência ao banhista e ao pedestre.
* Use sempre o cinto de segurança.
* Em comboios, respeitar o roteiro estabelecido, mantendo a posição no comboio, sem ultrapassagens
* Antes de subidas muito íngremes ou enlameadas, esperar que o carro da frente supere o trecho antes de iniciá-lo. O mesmo vale para as descidas mais fortes.
* Ao fazer travessia de rio ou trecho alagado, esperar o carro da frente chegar ao final do trecho com água antes de entrar.
* Sinalizar e encostar à direita caso precise parar.
* A mão dupla é uma constante nos trechos em terra. Mantenha-se atento e à direita do caminho, sempre que o piso permita.
* Passageiros na caçamba de picapes é um risco muito grande. Evite-o.
* Ao usar o rádio, identifique-se.
* Evite fazer trilhas sozinho.
* Esteja em dia com suas taxas e licença de radioamador junto com a Anatel
* Em subidas e descidas, quem esta subindo tem a preferência.
* Evite fazer abortos, e não destrua a fauna e flora local.
* Faça revisões periodicas em seu veiculo
* Se atolar, avise pelo rádio os seus colegas, tenha paciência e planejem o socorro para evitar acidentes.
* Ao dirigir não beba.
* Use o bom senso, sempre.
Vou registrar o dominio www.offroadcosciente.com.br (http://www.offroadcosciente.com.br) para divulgação também, além de fazer panfletos para divulgação. Peço ajuda aos colegas para fazermos isso. E ai, quando o site estiver no ar e os carros adesivados, faremos um press-release para divulgação na imprensa e entraremos em contato com as prefeituras e o DETRAN para nos apresentar e fazermos contato para evitar que situações de proibição aconteçam.
http://img386.imageshack.us/img386/659/offroadconscientejl9.jpg (http://imageshack.us)
http://img352.imageshack.us/img352/5784/offroadconsciente2pd5.jpg (http://imageshack.us)
brandtoffroad
06/01/2009, 16:08
Extremamente louvavel a atitude de voces. É algo assim que precisamos, e precisamos rapido. Irei postar um breve rascunho das recomendações que precisamos divulgar e distribuir antes dos passeios e trilhas, por favor, opinem e sugiram!
* Não jogue nenhum tipo de lixo nas praias, dunas, trilhas ou asfalto. Guarde-os em seu carro e descarte em local adequado.
* Ao andar em praias com banhistas, mantenha os farois acesos e não ultrapasse 30km/h.
* Em comboios, respeitar o roteiro estabelecido, mantendo a posição no comboio, sem ultrapassagens
* Antes de subidas muito íngremes ou enlameadas, esperar que o carro da frente supere o trecho antes de iniciá-lo. O mesmo vale para as descidas mais fortes.
* Ao fazer travessia de rio ou trecho alagado, esperar o carro da frente chegar ao final do trecho com água antes de entrar.
* A mão dupla é uma constante nos trechos em terra. Mantenha-se atento e à direita do caminho, sempre que o piso permita.
* Se atolar, avise pelo rádio os seus colegas, tenha paciência e planejem o socorro para evitar acidentes.
* Ao dirigir não beba.
Vou registrar o dominio www.offroadcosciente.com.br (http://www.offroadcosciente.com.br) para divulgação também, além de fazer panfletos para divulgação. Peço ajuda aos colegas para fazermos isso. E ai, quando o site estiver no ar e os carros adesivados, faremos um press-release para divulgação na imprensa e entraremos em contato com as prefeituras e o DETRAN para nos apresentar e fazermos contato para evitar que situações de proibição aconteçam.
http://img386.imageshack.us/img386/659/offroadconscientejl9.jpg (http://imageshack.us)
http://img352.imageshack.us/img352/5784/offroadconsciente2pd5.jpg (http://imageshack.us)
Bacana a imagem cara.. podiamos bolar também alguma especie de blitz educativa , uma barraquinha do rapaziada por exemplo, onde ali podemos dar orientacoes, sobre o local mais seguro de passar, a melhor forma de dirigir na areia ( EX acender os faróis, evitar o uso de bebidas alcoolicas, evitar velocidades altas, etc.. ) orientar que existem banhistas a frente que a praia e muito frequentada, adesisvar os carros e coisas do tipo, podemos pegar as praias onde tem maior fluxo de veiculos e banhistas e isso pra nós acaba virando festa hehe uma coisa esporádica eu digo...
andreluna
06/01/2009, 18:27
RAPAZIADA,
VAMOS ABRAÇAR ESSA CAUSA!!
EU CONSIGO UM HORÁRIO NA TV DIÁRIO, PARA APRESENTARMOS ESSE PROJETO, E DEFENDER A CAUSA NA TV!!!
PODEM CONTAR COMIGO!!!!!
aBç.
Bacana a imagem cara.. podiamos bolar também alguma especie de blitz educativa , uma barraquinha do rapaziada por exemplo, onde ali podemos dar orientacoes, sobre o local mais seguro de passar, a melhor forma de dirigir na areia ( EX acender os faróis, evitar o uso de bebidas alcoolicas, evitar velocidades altas, etc.. ) orientar que existem banhistas a frente que a praia e muito frequentada, adesisvar os carros e coisas do tipo, podemos pegar as praias onde tem maior fluxo de veiculos e banhistas e isso pra nós acaba virando festa hehe uma coisa esporádica eu digo...
Beleza Brandt, o ponto ideal acho que e´ali do lado do Beach Park. Tem muito offroader, novato e veterano que passa por ali de Domingo. A gente leva uma barraca, uns cones, assa uma carne e distribue adesivos e os panfletos educativos.
Andre, to te mandando a arte em Corel. Vamos agitar isso.
thomazmaia
06/01/2009, 23:35
Ótima causa e ótimas imagens :palmas:
Vão mandar fazer os adesivos mesmo? Acho uma boa.
Apoiado! :concordo:
Bacana as recomendações!!!
Como sugestão, acredito que poderia ser mais enfatizado a questão do respeito aos banhistas e crianças que brincam nas praias.
Talvez fosse uma idéia distribuir os planfletos com os clientes das barracas das praias mais movimentadas. Três ou quatro viaturas em cada praia. Assim atingiríamos não só a moçado do off-road, e demostraríamos nossa preocupação em tornar a convivência totalmente tranquila e segura.
Parabenizo a turma do Rapaziada 4x4 por este tipo de iniciativa, e acho que todos os grupos de Fortaleza devem ser envolvidos.
Abraços,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:38
beleza Brandt, O Ponto Ideal Acho Que E´ali Do Lado Do Beach Park. Tem Muito Offroader, Novato E Veterano Que Passa Por Ali De Domingo. A Gente Leva Uma Barraca, Uns Cones, Assa Uma Carne E Distribue Adesivos E Os Panfletos Educativos.
Andre, To Te Mandando A Arte Em Corel. Vamos Agitar Isso.
Apoio Todos Os Topicos Acima...só Quero Chamar A Atenção Dos Colegas Que Os Panfletos São Uma Faca De Dois Legumes:
Poluem A Natureza E Destroem A Flora Para Serem Produzidos.....
Temos Então Que Pensar Mais Profundamente Em Como Divulgar Estas Orientações........
Apoio Todos Os Topicos Acima...só Quero Chamar A Atenção Dos Colegas Que Os Panfletos São Uma Faca De Dois Legumes:
Poluem A Natureza E Destroem A Flora Para Serem Produzidos.....
Temos Então Que Pensar Mais Profundamente Em Como Divulgar Estas Orientações........
Jeff, quanto a este ponto especifico, pensei em fazer em papel reciclado, o que e' um ponto melhorado nessa questao. Mas, temos que divulgar, por isso acho melhor destinar esses panfletos para os motoristas off-roaders, com menor possibilidade de jogarem fora do que se a gente saisse entregando a torto e a direito.
leonardodond
07/01/2009, 11:33
Senhores,
Estamos todos de parabéns pela iniciativa, e vamos abraçar a causa como o Andrezim falou.
Em relação aos demais grupos Off roads, podemos envolver o Neto e o Marcelo da MyCar, pois eles tem total abertura com os outros grupos de jipeiros.
Osvaldo / Andrezim,
Tenho um primo que é do Diario do Nordeste (não sei ao certo qual a sessão ele escreve), mas é sobre temas diversos e ele faz a cobertura de diversos eventos. Estarei falando com ele, acho que da para fazer uma boa matéria... assim ele poderia fazer a cobertura deste evento e "entrevistar" o responsavel para lançar a matéria.
themoteo
07/01/2009, 11:51
* Ao dirigir não beba.
Beleza Osvaldo,
foi exatamente com essa preocupação que foi iniciada a proposta de criação da federação...o problema é que tudo depende de muito trabalho e acaba que cada um já tem muito o que fazer.
Desta forma CONVOCO uma reunião extraordinária do RAPAZIADA 4x4 para discutirmos a nossa situação atual, bem como as ações para 2009.
Para tentar alcançarmos o máximo de interessados a reunião será no sábado dia 10/01/2009
LOCAL: Av. 13 de Maio 2081 (CEFET-CE)
15:00 Primeira Convocação
15:30 Segunda convocação
PAUTA:
1. Eleição da diretoria para 2009-2010
2. Entrada de novos membros
3. Ações para 2009( campanhas e passeios)
4. Informes gerais
Abraços
Themoteo
themoteo
07/01/2009, 11:54
Beleza Osvaldo,
foi exatamente com essa preocupação que foi iniciada a proposta de criação da federação...o problema é que tudo depende de muito trabalho e acaba que cada um já tem muito o que fazer.
Desta forma CONVOCO uma reunião extraordinária do RAPAZIADA 4x4 para discutirmos a nossa situação atual, bem como as ações para 2009.
Para tentar alcançarmos o máximo de interessados a reunião será no sábado dia 10/01/2009
PAUTA:
4. Informes gerais
Abraços
Themoteo
Pessoal preciso das seguintes informações para liberar a entrada no estacionamento interno do CEFET.
NOME IDENTIDADE MODELO E COR DO CARRO PLACA DO CARRO
Grato
Themoteo
brandtoffroad
07/01/2009, 12:50
Beleza Osvaldo,
PAUTA:
4. Informes gerais
Abraços
Themoteo
Eu estarei lá. Estou disposto a entrar de cabeca nessa questao do off-road consciente. Aproveitando a experiencia que tivemos em MG e aprimorando as idéias para o CE.Só preciso do endereco do CEFET-CE.
ABS.
Pode participar quem está querendo se tornar membro?
Pessoal preciso das seguintes informações para liberar a entrada no estacionamento interno do CEFET.
NOME IDENTIDADE MODELO E COR DO CARRO PLACA DO CARRO
Grato
Themoteo
andreluna
07/01/2009, 14:18
Pode participar quem está querendo se tornar membro?
PODE SIM!!!
A REUNIÃO SERÁ ABERTA AOS MEMBROS E INTERESSADOS!
SERÁ NECESSÁRIO INFORMAR, COM ANTECEDÊNCIA:
NOME COMPLETO-
Nº DE IDENTIDADE-
MODELO DO CARRO-
COR DO CARRO-
PLACA DO CARRO-
aBç.
tdiogenes
07/01/2009, 14:33
PODE SIM!!!
NOME COMPLETO-
Nº DE IDENTIDADE-
MODELO DO CARRO-
COR DO CARRO-
PLACA DO CARRO-
aBç.
Muito massa a iniciativa. Contem comigo totalmente. Consigo espaço no Jornal O Povo. Quando estivermos organizados e com a campanha pronta chamamos a imprensa.
Será que não dá prá reunião ser mais cedo não? Sábado é o lançamento do Unidos da Cachorra, 15 horas. Poderíamos ir prá lá depois da reunião.
Grand Vitara Branco
CPL 4365
Tiago Diógenes
RG: 94002264623
PODE SIM!!!
NOME COMPLETO-
Nº DE IDENTIDADE-
MODELO DO CARRO-
COR DO CARRO-
PLACA DO CARRO-
aBç.
Lembrando que sao duas coisas separadas, existe o grupo Rapaziada 4x4, e a iniciativa Offroad Consciente iniciada pelo grupo, mas que vai abrangir outros clubes e quem n'ao for afiliado tamb'em.
PODE SIM!!!
NOME COMPLETO-
Nº DE IDENTIDADE-
MODELO DO CARRO-
COR DO CARRO-
PLACA DO CARRO-
aBç.
Não poderei participar dessa reunião, pois estarei indo amanha pra Recife e so devo retornar na 2ª feira.
O que for decidido pelos colegas, assino embaixo.
Abração.
leonardodond
07/01/2009, 18:09
Infelizmente também, não poderei ir :evil:, pois sabado tenho aula do MBA e um casamento em Alto Santo!
andlucace
07/01/2009, 20:22
Grande Osvaldo...
Minhas sugestões:
* Ao andar em praias com banhistas, mantenha os farois acesos e não ultrapasse 30km/h. ==> Substituiria por "Evitar praias com grande grande aglomeração de banhistas"
* Ao dirigir não beba.
Thiago Varela
07/01/2009, 21:56
Negrada...
Vou trocar meu vitarinha por uma pickup... não sei quando, mas vou...(ao meno té o final do ano)
Mas sabe como é, quando a gente coloca uma coisa na cabeça...
Tou pesquisando aqui, qual seria a melhor opção:
L200, Hilux ou Ranger...
E aí, o que vocês me dizem das 3 crianças?
Thiago Varela
07/01/2009, 22:32
offroad consciente...
só faltou dizer que depois foi levado dentro do carro até um lixeiro ;D
thomazmaia
07/01/2009, 23:45
Já que são aceitos os novatos acho que irei mesmo...Cefet é minha segunda casa.
Thomaz Maia
RG: 2001002338172
Suzuki Sidekick PRETO
Placa: HUX 1352
Se quiser deixar o estacionamento até o final do ano acharia ótimo hehehe =)
Uma sugestão dos adesivos do offroad consciente: Fazer uma arte com fundo preto para carros escuros...
rogeriomasih
07/01/2009, 23:54
Motoristas trafegam na faixa de areia
Formatação
Imprimir (javascript:parent.print();)
Enviar (javascript:Mostra_div('Envio');)
Aumentar (javascript:TextoTamanho('aumenta'))
Diminuir (javascript:TextoTamanho('diminui'))
Galeria
http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=358962 (http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=358962)
Veículos, motos, triciclos e quadriciclos disputaram espaço com banhistas ontem (Foto: Silvana Tarelho)
Motoristas insistem em dirigir pela praia, alguns com velocidade e som alto. Banhistas temem acidentes
As várias marcas de pneu deixadas ao longo da areia da praia são os primeiros sinais de irresponsabilidade e desrespeito por parte de alguns motoristas. Proprietários de veículos 4x4, motos, triciclos e quadriciclos utilizam o espaço que deveria ser apenas dos banhistas para trafegar. Alguns dirigem em alta velocidade, colocando em risco a vida de quem deveria ter a segurança garantida nesses locais.
Além do acentuado número de pessoas que foram se recuperar da ressaca do Ano Novo nas praias do Porto das Dunas e Prainha, no litoral leste do Estado, muitos motoristas utilizavam a faixa de praia para escapar de alguns pontos de engarrafamento ou, simplesmente, para o passeio.
Além de trafegarem em local proibido, havia ainda o problema da poluição sonora. Algumas caminhonetes munidas de equipamentos de som de alta potência causavam transtornos pelo volume elevado da música, ignorando quem estava ali para relaxar.
Muitos banhistas ficavam receosos de fazer o percurso até o mar por conta do risco de atropelamento. Os pais tiveram que redobrar os cuidados para evitar que as crianças não ficassem expostas ao perigo.
No Porto das Dunas, empreendimentos particulares colocaram barreiras para evitar que os veículos passem por ali e causem acidentes. A reportagem não viu nenhuma equipe de fiscalização nesses locais.
Mesmo tendo trazido cadeira e guarda-sol, banhista Teresa Pereira, que estava grávida de seis meses, preferiu ficar numas das barracas da Prainha por conta da insegurança de permanecer a faixa de areia. ‘‘A gente não sabe o que eles podem fazer, o jeito é se preservar’’, justifica.
O casal de noivos José Carlos Silva Costa e Leileany Barbosa esperavam o grupo de amigos voltar para poderem ir ao mar, pois temiam que os veículos passassem por cima dos objetos na areia. Ela relata que alguns agem como se a praia fosse um território de tráfego livre.
‘‘A gente tem que ficar olhando sempre, muitos passam muito rápido. Eles chegam ao ponto de mandar a gente sair da frente, como se a gente estivesse errado de estar ali. São muito folgados’’, reclama.
Por conta do recesso de fim de ano e da posse dos prefeitos, não foi possível falar com a Prefeitura de Aquiraz, responsável pelo tráfego nessas áreas.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=602854
Alexandre Banana
08/01/2009, 01:31
Formatação
Imprimir (javascript:parent.print();)
Enviar (javascript:Mostra_div('Envio');)
Aumentar (javascript:TextoTamanho('aumenta'))
Diminuir (javascript:TextoTamanho('diminui'))
Galeria
http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=358962 (http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=358962)
Veículos, motos, triciclos e quadriciclos disputaram espaço com banhistas ontem (Foto: Silvana Tarelho)
Motoristas insistem em dirigir pela praia, alguns com velocidade e som alto. Banhistas temem acidentes
As várias marcas de pneu deixadas ao longo da areia da praia são os primeiros sinais de irresponsabilidade e desrespeito por parte de alguns motoristas. Proprietários de veículos 4x4, motos, triciclos e quadriciclos utilizam o espaço que deveria ser apenas dos banhistas para trafegar. Alguns dirigem em alta velocidade, colocando em risco a vida de quem deveria ter a segurança garantida nesses locais.
Além do acentuado número de pessoas que foram se recuperar da ressaca do Ano Novo nas praias do Porto das Dunas e Prainha, no litoral leste do Estado, muitos motoristas utilizavam a faixa de praia para escapar de alguns pontos de engarrafamento ou, simplesmente, para o passeio.
Além de trafegarem em local proibido, havia ainda o problema da poluição sonora. Algumas caminhonetes munidas de equipamentos de som de alta potência causavam transtornos pelo volume elevado da música, ignorando quem estava ali para relaxar.
Muitos banhistas ficavam receosos de fazer o percurso até o mar por conta do risco de atropelamento. Os pais tiveram que redobrar os cuidados para evitar que as crianças não ficassem expostas ao perigo.
No Porto das Dunas, empreendimentos particulares colocaram barreiras para evitar que os veículos passem por ali e causem acidentes. A reportagem não viu nenhuma equipe de fiscalização nesses locais.
Mesmo tendo trazido cadeira e guarda-sol, banhista Teresa Pereira, que estava grávida de seis meses, preferiu ficar numas das barracas da Prainha por conta da insegurança de permanecer a faixa de areia. ‘‘A gente não sabe o que eles podem fazer, o jeito é se preservar’’, justifica.
O casal de noivos José Carlos Silva Costa e Leileany Barbosa esperavam o grupo de amigos voltar para poderem ir ao mar, pois temiam que os veículos passassem por cima dos objetos na areia. Ela relata que alguns agem como se a praia fosse um território de tráfego livre.
‘‘A gente tem que ficar olhando sempre, muitos passam muito rápido. Eles chegam ao ponto de mandar a gente sair da frente, como se a gente estivesse errado de estar ali. São muito folgados’’, reclama.
Por conta do recesso de fim de ano e da posse dos prefeitos, não foi possível falar com a Prefeitura de Aquiraz, responsável pelo tráfego nessas áreas.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=602854
Tenho andado bastante ali pra quele lado. E o que eu sempre vejo é a galera passando de carro na praia na frente das barracas. Isso aí é que queima. Não custa nada subir pra pista um pouco antes das barracas e descer novamente pra praia depois ali da lagoa. Mas muitos insistem em passar em frente as barracas para "charlar" aí queima pra todo mundo.
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 02:42
* Evite andar em praias com banhistas, caso seja necessário,mantenha farois e pisca alertas acesos e não ultrapasse 30km/h.
* Dê sempre preferência ao banhista e ao pedestre.
* Em comboios, respeite o roteiro estabelecido, mantendo a sua posição, sem ultrapassagens.
* Antes de subidas muito íngremes ou enlameadas, espere que o carro da frente supere o trecho antes de iniciá-lo. O mesmo vale para as descidas mais fortes.
* Ao fazer travessia de rio ou trecho alagado, espere o carro da frente chegar ao final do trecho com água antes de entrar.
* Sinalize e encoste à direita caso precise parar.
* Passageiros na caçamba de picapes são um risco muito grande. Evite-os.
* Esteja em dia com suas taxas e licenças de radioamador junto com a Anatel e,
* Faça revisões periodicas em sua viatura.
* Se atolar, avise pelo rádio aos seus colegas, tenha paciência e planeje o socorro para evitar acidentes.
* Ao dirigir não beba.
* Use sempre o bom senso.
Colegas, gostei do texto acima, e tomei a liberdade de acrescentar algumas modificações, para ficar mais "redondo"...
Vou para a reunão de sábado,mas realmente não sei das placas das minhas viaturas, vou ver nos documentos e...posto aqui?
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 02:51
Quanto ao dia da reunião, temos que ver se realmente da certo, acho que é necessário que os colegas que estão mais à frente das atividades perticipem, juntamente com os colegas efetivos e os colegas da diretoria...mas de qualquer forma, se não der para adiar estarei presente
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 02:56
* Evite andar em praias com banhistas, caso seja necessário,mantenha farois e pisca alertas acesos e não ultrapasse 30km/h.
* Dê sempre preferência ao banhista e ao pedestre.
* Em comboios, respeite o roteiro estabelecido, mantendo a sua posição, sem ultrapassagens.
* Antes de subidas muito íngremes ou enlameadas, espere que o carro da frente supere o trecho antes de iniciá-lo. O mesmo vale para as descidas mais fortes.
* Ao fazer travessia de rio ou trecho alagado, espere o carro da frente chegar ao final do trecho com água antes de entrar.
* Sinalize e encoste à direita caso precise parar.
* Passageiros na caçamba de picapes são um risco muito grande. Evite-os.
* Esteja em dia com suas taxas e licenças de radioamador junto com a Anatel e,
* Faça revisões periodicas em sua viatura.
* Se atolar, avise pelo rádio aos seus colegas, tenha paciência e planeje o socorro para evitar acidentes.
* Ao dirigir não beba.
* Use sempre o bom senso.
Colegas, gostei do texto acima, e tomei a liberdade de acrescentar algumas modificações, para ficar mais "redondo"...
Vou para a reunão de sábado,mas realmente não sei das placas das minhas viaturas, vou ver nos documentos e...posto aqui?
Jeff, Pisca alerta e´so para veiculo parado. Não é recomendavel ligar na praia, alguns ligam de teimosos e pq não sabem. Não podemos recomendar algo que é contra lei. De resto, obrigado, ficou muito bom!
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 10:57
Jeff, Pisca alerta e´so para veiculo parado. Não é recomendavel ligar na praia, alguns ligam de teimosos e pq não sabem. Não podemos recomendar algo que é contra lei. De resto, obrigado, ficou muito bom!
Pois é Osvaldo...eu pensei exatamente isso antes de escrever....mas é o que sempre fazemos nesta situação....mas vc tem toda razão colega...
A gente faz mas não recomenda ......hehehhehehhheheh
themoteo
08/01/2009, 12:58
Quanto ao dia da reunião, temos que ver se realmente da certo, acho que é necessário que os colegas que estão mais à frente das atividades perticipem, juntamente com os colegas efetivos e os colegas da diretoria...mas de qualquer forma, se não der para adiar estarei presente
A questão do dia e horário para marcar qualquer coisa é sempre complicado. Se formos procurar um dia que todos possam nunca vamos nos reunir.
Acredito que a reunião já está mais que atrasada, por isso não seria bom adiar.
Abraços
Themoteo
Pode ser comparado ao uso de pisca em grandes chuvas!!!
Negrada...
Vou trocar meu vitarinha por uma pickup... não sei quando, mas vou...(ao meno té o final do ano)
L200, Hilux ou Ranger...
gosto da l200, mais branca ja é exclusividade minha... kkkkkkkk
NOME COMPLETO-
Nº DE IDENTIDADE-
MODELO DO CARRO-
COR DO CARRO-
PLACA DO CARRO-
aBç.
Beleza de iniciativa pessoal, podem contar com a minha presença!
NOME COMPLETO- Dennys Aguiar Costa
Nº DE IDENTIDADE- 93002202948
MODELO DO CARRO- Troller T4 - 2004
COR DO CARRO- Azul
PLACA DO CARRO- HYY 2797
andreluna
08/01/2009, 16:41
Negrada...
L200, Hilux ou Ranger...
Thiago,
Vai depender de quanto vc quer gastar.... hehehehe...
A Ranger é um bom carro, principalmente em conforto e espaço. Se vc for usar na cidade e em passeios de beira de praia, ótimo; se for andar em dunas é muito fraca (a não ser que vc queira uma Power Stroke).
A Hilux é confiável em qualquer terreno, pricipalmente se for a SRV 3.0 (se vc aumentar a pressão da turbina e abrir um pouquinho a bomba, não tem pra ninguém!) Durabilidade é só Toyota msm! É a ideal!!!
Já L200, eu só compraria a Triton!
PS: Dá uma olhada no tópico das camionetes.
aBç, amigo!!!
themoteo
08/01/2009, 17:52
Pessoal,
segue abaixo a relação de quem confirmou presença e enviou os dados.
Themoteo
Troller Adesivado
André Luiz
Troller Prata
Matheus Freire Brandt
Carro - GV / Branca
Osvaldo Janeri Filho
Troller 2005 Vermelho
Thomaz Maia
Suzuki Sidekick PRETO
Thiago Sousa Varela
Suzuki Vitara Azul
Dennys Aguiar Costa
Troller T4 - 2004 Azul
André Ferreira Luna
Troller, verde,
Antonio Halan Sales de Figueiredo
Prado, preta,
Sergio Botelho Guimarães Filho
L200, branca, vulgo "Pesadelo Branco".
Abraço
Themoteo
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 18:08
A questão do dia e horário para marcar qualquer coisa é sempre complicado. Se formos procurar um dia que todos possam nunca vamos nos reunir.
Acredito que a reunião já está mais que atrasada, por isso não seria bom adiar.
Abraços
Themoteo
Tudo bem Senhor Presidente. por favor cadastre o meu samurai branco adesivado no vidro traseiro e na capa do pneu.
Até breve!
themoteo
08/01/2009, 18:38
Tudo bem Senhor Presidente. por favor cadastre o meu samurai branco adesivado no vidro traseiro e na capa do pneu.
Até breve!
Jeff,
é norma do CEFET para usar o estacionameto que eu informe a placa, modelo e cor do veículo, além de um doc de identidade para acesso ao CEFET.
Abraço
Themoteo
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 18:54
Jeff,
é norma do CEFET para usar o estacionameto que eu informe a placa, modelo e cor do veículo, além de um doc de identidade para acesso ao CEFET.
Abraço
Themoteo
Tudo bem...vamos lá:
Automovel /jipe.
Imp/suzuki samurai.
ano fab/ano mod.
1995/1995.
branca.
placa:HUX8642.
Jefferson Lemos Catunda.
RG: 1390006. SPSP-CE.
47 anos, branco, 1.74m, olhos verdes, cabelos castanhos...mais gordo que o Leonardo e mais magro que o Themoteo....
Thiago,
Vai depender de quanto vc quer gastar.... hehehehe...
A Ranger é um bom carro, principalmente em conforto e espaço. Se vc for usar na cidade e em passeios de beira de praia, ótimo; se for andar em dunas é muito fraca (a não ser que vc queira uma Power Stroke).
A Hilux é confiável em qualquer terreno, pricipalmente se for a SRV 3.0 (se vc aumentar a pressão da turbina e abrir um pouquinho a bomba, não tem pra ninguém!) Durabilidade é só Toyota msm! É a ideal!!!
Já L200, eu só compraria a Triton!
PS: Dá uma olhada no tópico das camionetes.
aBç, amigo!!!
Concordo!
No meu ponto de vista, considerando carros até 2003/04 acho o seguinte:
Ranger:
Ponto Fraco - motor (2.5 ou 2.8 ) e dá muita manutenção de suspenção e acabamentos.
Ponto forte - macia e bom espaço interno (principalmente banco traseiro).
L200:
Ponto Fraco - motor fraco (alem de ter aquele problema cronico de esquentar mesmo não sendo a HPE) e pessimo espaço interno (banco traseiro).
Ponto forte -não da manutenção e tem o desenho bonito.
Hilux (considerando SRV modelo antigo):
Ponto Fraco -é bem mais dura que a Ranger e L200 e e pessimo espaço interno (banco traseiro)
Ponto forte -não da manutenção e tem motor forte.
Repito, este é a minha opinião considerando as experiencias que tive com os três modelos! Espero que ajude!
PS: Não compre a L200 HPE Automática pois voce potencializa o problema de falta de força com o da temperatura!
Minha opiniao:
Fuja da Mitsubishi. Qualquer modelo, qualquer ano. So nao vou falar mal da Triton pois ainda nao ouvi falar (muito) mal dela. :parede:
Hilux, sao boas, mas para ter um bom desempenho so se forem as mais novas, 3.0 turbinadas. O resto anda quase igual ao teu ex-Samurai, alem de desconfortaveis. Mas Hilux e' sinal de status no CE. :pensativo:
Ranger, 2.5, 2.8 ou 3.0. Tem a manutencao mais barata so' perdendo para as S-10. Muito robustas, suspensao incrivelmente forte e bom motores para os anos dela (2.5 e' fraco, mas era o melhor ate' 2001). Dee preferencia para a 2.8 Power stroke que e' basicamente o mesmo motor 2.5, mas mais forte. :dance:
Concordo!
No meu ponto de vista, considerando carros até 2003/04 acho o seguinte:
Ranger:
Ponto Fraco - motor (2.5 ou 2.8 ) e dá muita manutenção de suspenção e acabamentos.
Ponto forte - macia e bom espaço interno (principalmente banco traseiro).
L200:
Ponto Fraco - motor fraco (alem de ter aquele problema cronico de esquentar mesmo não sendo a HPE) e pessimo espaço interno (banco traseiro).
Ponto forte -não da manutenção e tem o desenho bonito.
Hilux (considerando SRV modelo antigo):
Ponto Fraco -é bem mais dura que a Ranger e L200 e e pessimo espaço interno (banco traseiro)
Ponto forte -não da manutenção e tem motor forte.
Repito, este é a minha opinião considerando as experiencias que tive com os três modelos! Espero que ajude!
PS: Não compre a L200 HPE Automática pois voce potencializa o problema de falta de força com o da temperatura!
brandtoffroad
08/01/2009, 23:33
Minha opiniao:
Fuja da Mitsubishi. Qualquer modelo, qualquer ano. So nao vou falar mal da Triton pois ainda nao ouvi falar (muito) mal dela. :parede:
. :dance:
Osvaldo.. Ouvir falar vc nao ouviu nao, mais viu que ela quase te deu um couro na trilha da colonial!! :mrgreen:
Já voltou lá pra fazer a revanche?
Murillus
08/01/2009, 23:48
é norma do CEFET para usar o estacionameto que eu informe
placa, modelo, cor do veículo,
além de um doc de identidade para acesso ao CEFET.
Themoteo
ok...
tava sem internet nestes dias...
mas vou tb... sab 10/01 as 15 hs...
[]s
Não sou membro da Rapaziada, mas irei aparecer na reunião.
Algum lugar específico no CEFET?
Abraços,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
Murillus
09/01/2009, 00:15
>>> nao existe problema nisso...
Veículos, motos, triciclos e quadriciclos disputaram espaço com banhistas
>>> mas assim sao outros 500...
Motoristas insistem em dirigir pela praia, alguns com velocidade e som alto
>>> é preciso ter segurança pra todos... é preciso ter educação...
As várias marcas de pneu deixadas ao longo da areia da praia são os primeiros sinais de irresponsabilidade e desrespeito por parte de alguns motoristas.
>>> temos que combater esse tipo de materia... todos podemos andar de 4x4 pela praia pois o CBT nao proibe isso...
>>> irresponsabilidade e desrespeito existem mas temos que coibir estes "BOBOES"...
Ela relata que alguns agem como se a praia fosse um território de tráfego livre
>>> é territorio de trafego livre sim... é area da uniao... se nao esta expressamente proibido podemos andar sim...
São muito folgados
>>> mas levar cao gato periquito papagaio... sujar a praia... vender tudo e mais um pouco... pode ne ???
Leiam este artigo...http://br.geocities.com/erocita_alvarez/tcc_artigo.PDF (http://br.geocities.com/erocita_alvarez/tcc_artigo.PDF)
sao regras basicas e bem simples...
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 02:55
Murilão...
Vamos então para o cefet neste sábado.
E quanto as suas observações. apesar de concordar com alguma, não podemos tambem justificar um erro com outros erros.....
Mas concordo com vc.....
é preciso ter segurança pra todos... é preciso ter educação...
tdiogenes
09/01/2009, 12:51
Pessoal,
segue abaixo a relação de quem confirmou presença e enviou os dados.
Themoteo
Troller Adesivado
André Luiz
Troller Prata
Matheus Freire Brandt
Carro - GV / Branca
Osvaldo Janeri Filho
Troller 2005 Vermelho
Thomaz Maia
Suzuki Sidekick PRETO
Thiago Sousa Varela
Suzuki Vitara Azul
Dennys Aguiar Costa
Troller T4 - 2004 Azul
André Ferreira Luna
Troller, verde,
Antonio Halan Sales de Figueiredo
Prado, preta,
Sergio Botelho Guimarães Filho
L200, branca, vulgo "Pesadelo Branco".
Abraço
Themoteo
Tô confirmado também. Já havia mandado os dados. Segue novamente:
Tiago Diógenes
RG: 94002264623
GV Branco
CPL 4365
andreluna
09/01/2009, 19:05
"Sei que não se trata do mesmo assunto. Mas podemos fazer uma analogia..."
Dever de ressarcir
Dirigir à beira-mar não significa imprudência
Dirigir o carro à beira do mar, especialmente fora da época de veraneio, é corriqueiro e não significa atitude imprudente do motorista. Com esse entendimento, a 3ª Turma Recursal Cível rejeitou recurso da seguradora de veículos, Vera Cruz.
Ao procurar a empresa para ser ressarcido por acidente ocorrido na praia, um segurado teve seu pedido negado. A seguradora alegou que o motorista foi imprudente ao trafegar em local impróprio para circulação, o que a eximiria do dever de indenizar.
Segundo o relator, juiz Eugênio Couto Terra, não existe prova de que o local não seja trafegável ou que estava impedido. Também não há evidência de que o acidente ocorreu devido à areia fofa por impedimento no caminho.
Para ele, só é excluída a responsabilidade da seguradora quando provado de modo inequívoco que o motorista se comportou de maneira atípica ou agiu de má-fé.
Leia a decisão
SEGURO. AUTOMÓVEL. CIRCULAÇÃO NA BEIRA DA PRAIA. AUSÊNCIA DE PROVA INEQUÍVOCA DE AGRAVAMENTO DO RISCO. PROVA INDICIÁRIA INSUFICIENTE. RELAÇÃO DE CONSUMO. PRESUNÇÃO DE BOA FÉ DO SEGURADO. RECURSO DESPROVIDO. UNÂNIME.
RECURSO INOMINADO
TERCEIRA TURMA RECURSAL CÍVEL
Nº 71000589309
COMARCA DE CAXIAS DO SUL
RECORRENTE: SICREDI SEGURO AUTO - CORRESCCOP CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
RECORRENTE: VERA CRUZ SEGURADORA S.A.
RECORRIDO: MARCIO MANTOVANI
ACÓRDÃO
Vistos, relatados e discutidos os autos.
Acordam os Juízes de Direito integrantes da Terceira Turma Recursal Cível do Juizado Especial, à unanimidade, em NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO.
Participaram do julgamento, além do signatário, os eminentes Senhores DRA. MARIA JOSÉ SCHMITT SANT ANNA (PRESIDENTE) E DR. RICARDO TORRES HERMANN.
Porto Alegre, 19 de outubro de 2004.
EUGÊNIO COUTO TERRA,
Relator.
RELATÓRIO
(Oral em Sessão.)
VOTOS
EUGÊNIO COUTO TERRA (RELATOR)
Recorrem as rés, irresignadas com a decisão que acolheu a pretensão do autor, determinando a responsabilidade solidária das mesmas pela indenização com o conserto do veículo.
Sustenta a ré Corsecoop Corretora Segs Ltda. ser parte ilegítima passiva, atuando como mera intermediária entre o segurado e a seguradora, co-ré Vera Cruz Seguradora S/A.
No mérito, aduzem as requeridas que o local do sinistro, nos termos da cláusulas gerais, exclui o direito à indenização, pois o evento aconteceu na beira do mar. Não bastasse isso, haveria a exclusão pelo agravamento do risco, decorrente do agir imprudente do segurado, que optou por trafegar em local impróprio para circulação.
Apresentou contra-razões o demandante-recorrido.
De plano, afasta-se a afirmação de ser intempestivo o recurso da seguradora. Foi apresentado via protocolo integrado, no último dia do prazo recursal, isto é, em 16.04.2004.
No caso em tela, como bem apontado na decisão guerreada, é de ser reconhecida a solidariedade das rés, com a manutenção da Corsecoop no pólo passivo.
Trata-se de seguro efetuado em agência da Cooperativa Sicredi, com expressa referência de ser o produto "SICREDI SEGURO AUTO", com a logomarca do SICREDI na capa do manual. Assim, cabível o reconhecimento da legitimidade da corretora, integrante do grupo de sistema de crédito. Aplica-se, na hipótese, a teoria da aparência.
No mérito, melhor sorte não socorre as demandadas.
O acidente, como é certo, aconteceu na beira da praia, não se podendo presumir, sem uma prova absolutamente segura, que o local não é trafegável.
É da experiência comum que transitar na beira do mar, em especial em época fora do período de veraneio, é algo corriqueiro, não implicando em infração contratual.
Não há nenhuma prova que o acidente aconteceu por causa da existência de areia fofa, movediça, caminho impedido ou não aberto ao tráfego.
O relatório de regulação só prova o que não é negado. Vale dizer, que o evento aconteceu na beira do mar.
Não existe prova de que o local não permitia tráfego ou estava impedido. Aliás, como bem anotado nas contra-razões, as fotos demonstram que o local, por suas condições, não impede o transitar de veículos, tanto que o carro da reguladora do sinistro foi fotografado naquele lugar.
Em suma, não demonstrado que o agir do segurado implicou em agravamento de risco ou que transitava em local impedido para o tráfego, devida é a indenização contratada.
Em sede de relação securitária, como é sabido, a exclusão da responsabilidade da seguradora só é possível quando provado, modo inequívoco, que o segurado agiu de má-fé ou com comportamento em desacordo com a prática normal da vida.
O valor da indenização postulada é amparado por comprovantes de despesas, não podendo ser desconsiderado.
Voto por negar provimento ao recurso.
Honorários, de 20% do valor atualizado da condenação, pelas rés-recorrentes, pro rata.
NEGADO PROVIMENTO. UNÂNIME.
DRA. MARIA JOSÉ SCHMITT SANT ANNA (PRESIDENTE) - De acordo.
DR. RICARDO TORRES HERMANN - De acordo.
Juízo de Origem: JUIZADO ESPECIAL CIVEL CAXIAS DO SUL - Comarca de Caxias do Sul
Revista Consultor Jurídico, 4 de janeiro de 2007
aBç.
andreluna
09/01/2009, 19:24
DIÁRIO DO NORDESTE(18/01/2007) - Ministério Público quer assegurar a integridade física dos banhistas que procuram a Prainha para lazer e diversão
O tráfego de veículos à beira-mar na Prainha, em Aquiraz, será coibido a partir do próximo fim de semana a fim de garantir a segurança dos banhistas. Este foi o principal resultado da reunião convocada pelo Ministério Público Estadual em Aquiraz para discutir a circulação irregular de veículos nas areias da Prainha, denunciada pelo Diário do Nordeste, na edição da última segunda-feira, dia 15.
O encontro, coordenado pelo promotor de Justiça de Aquiraz, Francisco de Assis Oliveira Marinho, aconteceu, ontem pela manhã, no fórum municipal, com a participação de representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (Dert) e Prefeitura de Aquiraz.
Prevenção
Para coibir a circulação de veículos à beira-mar na Prainha, a Prefeitura de Aquiraz, por meio da Secretaria de Infra-Estrutura, instalará cavaletes e placas de aviso na areia para delimitação das áreas de tráfego de carros na praia. Ao Detran caberá reprimir o tráfego irregular, além de fiscalizar a documentação dos veículos e condutores, aplicando multas em caso de irregularidades e até recolhendo carros.
A Polícia Militar será solicitada a oferecer apoio à operação na Prainha, que não tem prazo para término. O Dert ficará de fora do trabalho por conta do raio de ação do órgão se restringir às rodovias estaduais, não tendo qualquer ingerência em outras áreas de circulação de veículos.
A expectativa é de que a fiscalização na Prainha ocorra nos finais de semana, feriados e por ocasião de eventos na praia, quando é grande a movimentação de banhistas e aumenta significativamente a circulação de veículos, em especial buggys, utilizados para passeios turísticos. Nessas ocasiões, a beira-mar vira uma pista de rolamento.
O secretário de Infra-Estrutura de Aquiraz, Efraim Moreira, explica que a Prefeitura não tem pessoal suficiente para manter a vigilância diária na orla marítima. Por outro lado, o contingente da Polícia Militar no município, que precisaria apoiar a ação coibitiva, é de apenas 48 homens para o patrulhamento de 500 quilômetros quadrados de área.
Ainda na reunião no Fórum de Aquiraz, ficou acertado que a Prefeitura de Aquiraz buscará a parceria do Detran visando agilizar a municipalização do trânsito.
Segundo a procuradora Lucrécia Holanda, há três anos foi formalizada a solicitação de colaboração ao Detran sem que, até agora, o órgão tenha dado qualquer retorno sobre o assunto. Aquiraz é um dos 184 municípios que não ainda não providenciaram a municipalização do trânsito. Apenas 46 efetivaram o processo.
Fernando Brito
Repórter
PROTAGONISTAS
Instituições se unem no combate à irregularidade
Francisco Marinho
Queremos por à salvo a vida de milhares de pessoas que procuram a Prainha para lazer à beira-mar. A Ação Civil Pública está em vigor, mas houve relaxamento na fiscalização. O Ministério Público Estadual exige que os responsáveis pela fiscalização voltem a atuar na área, garantindo a segurança dos banhistas
Efraim Moreira
Não temos (Prefeitura de Aquiraz) pessoal suficiente para a fiscalização das praias do Município e precisamos do apoio do Detran (Departamento Estadual do Trânsito) e da Polícia Militar. Não dá para agirmos sozinhos para acabar com os veículos circulando no meio dos banhistas. O que realmente coíbe é a farda, ou seja, a Polícia Militar. Do contrário, os infratores não respeitam
Lucrécia Holanda
Se o Detran tivesse apoiado a Prefeitura de Aquiraz para a municipalização do trânsito, quem sabe esse problema (buggys circulando à beira-mar) não tivesse acontecendo na Prainha. Mas, a Prefeitura quer dar a sua contribuição para resolver a questão, devolvendo a praia aos banhistas e afastando os carros, que causam problemas
RISCOS PARA BANHISTAS (18/1/2007)
Diário denunciou circulação de buggys à beira-mar
A decisão do titular da 1ª Promotoria de Justiça de Aquiraz, Francisco Marinho, de convocar a Prefeitura e órgãos de trânsito do Estado para reunião ocorreu em razão da notícia publicada na edição do último dia 15 no Diário do Nordeste, abordando a circulação irregular de veículos à beira-mar na Prainha.
A matéria mostrou que a invasão de carros é um risco para os banhistas na Prainha. No espaço de apenas 25 minutos, a reportagem do Diário do Nordeste flagrou 12 carros circulando entre os banhistas e as barracas no trecho entre o Rio Catu e o Parque Itacaranha, ferindo o Código de Trânsito.
Ontem pela manhã, a reportagem voltou à Prainha para conferir a situação em um dia útil da semana. Em apenas dez minutos, flagrou sete buggys circulando irregularmente pela areia em meio aos banhistas.
Havia um número significativo de pessoas na praia, principalmente casais com crianças, por conta do período de alta estação, quando muita gente está de férias. Nenhum carro de fiscalização estava no local.
O promotor de Justiça, Francisco Marinho, explica que uma Ação Civil Pública (ACP) emitida há cinco anos proibiu a circulação de veículos na Prainha e vinha sendo cumprida, mas ocorreu um relaxamento e carros invadiram novamente a beira-mar, pondo em risco a integridade física das pessoas.
Paralelamente, a Prefeitura de Aquiraz não providenciou a municipalização do trânsito, o que, segundo o promotor, favoreceu a falta de fiscalização.
Francisco Marinho não teve acesso à Ação Civil Pública, ainda em pleno vigor, por conta de o arquivista do município de Aquiraz se encontrar em férias no exterior. Só ele tem como encontrar o documento, que estabelece atribuições à Prefeitura e órgãos de trânsito quanto ao tráfego de veículos à beira-mar na Prainha.
Nós também podemos ingressar com uma Ação Civil Pública, para garantir o direito Constitucional de ir e vir!!
aBç.
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 19:26
"Sei que não se trata do mesmo assunto. Mas podemos fazer uma analogia..."
Dever de ressarcir
Dirigir à beira-mar não significa imprudência
Dirigir o carro à beira do mar, especialmente fora da época de veraneio, é corriqueiro e não significa atitude imprudente do motorista. Com esse entendimento, a 3ª Turma Recursal Cível rejeitou recurso da seguradora de veículos, Vera Cruz.
Ao procurar a empresa para ser ressarcido por acidente ocorrido na praia, um segurado teve seu pedido negado. A seguradora alegou que o motorista foi imprudente ao trafegar em local impróprio para circulação, o que a eximiria do dever de indenizar.
Segundo o relator, juiz Eugênio Couto Terra, não existe prova de que o local não seja trafegável ou que estava impedido. Também não há evidência de que o acidente ocorreu devido à areia fofa por impedimento no caminho.
Para ele, só é excluída a responsabilidade da seguradora quando provado de modo inequívoco que o motorista se comportou de maneira atípica ou agiu de má-fé.
Leia a decisão
SEGURO. AUTOMÓVEL. CIRCULAÇÃO NA BEIRA DA PRAIA. AUSÊNCIA DE PROVA INEQUÍVOCA DE AGRAVAMENTO DO RISCO. PROVA INDICIÁRIA INSUFICIENTE. RELAÇÃO DE CONSUMO. PRESUNÇÃO DE BOA FÉ DO SEGURADO. RECURSO DESPROVIDO. UNÂNIME.
RECURSO INOMINADO
TERCEIRA TURMA RECURSAL CÍVEL
Nº 71000589309
COMARCA DE CAXIAS DO SUL
RECORRENTE: SICREDI SEGURO AUTO - CORRESCCOP CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
RECORRENTE: VERA CRUZ SEGURADORA S.A.
RECORRIDO: MARCIO MANTOVANI
ACÓRDÃO
Vistos, relatados e discutidos os autos.
Acordam os Juízes de Direito integrantes da Terceira Turma Recursal Cível do Juizado Especial, à unanimidade, em NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO.
Participaram do julgamento, além do signatário, os eminentes Senhores DRA. MARIA JOSÉ SCHMITT SANT ANNA (PRESIDENTE) E DR. RICARDO TORRES HERMANN.
Porto Alegre, 19 de outubro de 2004.
EUGÊNIO COUTO TERRA,
Relator.
RELATÓRIO
(Oral em Sessão.)
VOTOS
EUGÊNIO COUTO TERRA (RELATOR)
Recorrem as rés, irresignadas com a decisão que acolheu a pretensão do autor, determinando a responsabilidade solidária das mesmas pela indenização com o conserto do veículo.
Sustenta a ré Corsecoop Corretora Segs Ltda. ser parte ilegítima passiva, atuando como mera intermediária entre o segurado e a seguradora, co-ré Vera Cruz Seguradora S/A.
No mérito, aduzem as requeridas que o local do sinistro, nos termos da cláusulas gerais, exclui o direito à indenização, pois o evento aconteceu na beira do mar. Não bastasse isso, haveria a exclusão pelo agravamento do risco, decorrente do agir imprudente do segurado, que optou por trafegar em local impróprio para circulação.
Apresentou contra-razões o demandante-recorrido.
De plano, afasta-se a afirmação de ser intempestivo o recurso da seguradora. Foi apresentado via protocolo integrado, no último dia do prazo recursal, isto é, em 16.04.2004.
No caso em tela, como bem apontado na decisão guerreada, é de ser reconhecida a solidariedade das rés, com a manutenção da Corsecoop no pólo passivo.
Trata-se de seguro efetuado em agência da Cooperativa Sicredi, com expressa referência de ser o produto "SICREDI SEGURO AUTO", com a logomarca do SICREDI na capa do manual. Assim, cabível o reconhecimento da legitimidade da corretora, integrante do grupo de sistema de crédito. Aplica-se, na hipótese, a teoria da aparência.
No mérito, melhor sorte não socorre as demandadas.
O acidente, como é certo, aconteceu na beira da praia, não se podendo presumir, sem uma prova absolutamente segura, que o local não é trafegável.
É da experiência comum que transitar na beira do mar, em especial em época fora do período de veraneio, é algo corriqueiro, não implicando em infração contratual.
Não há nenhuma prova que o acidente aconteceu por causa da existência de areia fofa, movediça, caminho impedido ou não aberto ao tráfego.
O relatório de regulação só prova o que não é negado. Vale dizer, que o evento aconteceu na beira do mar.
Não existe prova de que o local não permitia tráfego ou estava impedido. Aliás, como bem anotado nas contra-razões, as fotos demonstram que o local, por suas condições, não impede o transitar de veículos, tanto que o carro da reguladora do sinistro foi fotografado naquele lugar.
Em suma, não demonstrado que o agir do segurado implicou em agravamento de risco ou que transitava em local impedido para o tráfego, devida é a indenização contratada.
Em sede de relação securitária, como é sabido, a exclusão da responsabilidade da seguradora só é possível quando provado, modo inequívoco, que o segurado agiu de má-fé ou com comportamento em desacordo com a prática normal da vida.
O valor da indenização postulada é amparado por comprovantes de despesas, não podendo ser desconsiderado.
Voto por negar provimento ao recurso.
Honorários, de 20% do valor atualizado da condenação, pelas rés-recorrentes, pro rata.
NEGADO PROVIMENTO. UNÂNIME.
DRA. MARIA JOSÉ SCHMITT SANT ANNA (PRESIDENTE) - De acordo.
DR. RICARDO TORRES HERMANN - De acordo.
Juízo de Origem: JUIZADO ESPECIAL CIVEL CAXIAS DO SUL - Comarca de Caxias do Sul
Revista Consultor Jurídico, 4 de janeiro de 2007
aBç.
Legal!
Tudo bem!
Agora faz a tradução......
brandtoffroad
09/01/2009, 20:17
Gente pergunta boba... aonde fica o CEFET? HEHE
leo cabral
09/01/2009, 20:24
Nós também podemos ingressar com uma Ação Civil Pública, para garantir o direito Constitucional de ir e vir!!
aBç.
se você se julga ou é um advogado deveria saber que Os interesses privados não podem prevalecer sobre o interesse publico.
ou em linguagem para novela : o direito de todos os banhista que desejam frequentar a praia não pode ser menor que o de um grupo de pessoas que possuem 4x4 e querem disputar espaço com pedestres na praia.
prefeitura , detran e governo de parabéns!
Thiago Varela
09/01/2009, 20:25
Gente pergunta boba... aonde fica o CEFET? HEHE
Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFETCE
Av. Treze de Maio, 2081 - Benfica - Fortaleza/CE
Cep:60040-531
Fone +55 (85) 3307-3666
Fax (85) 3307-3711
leo cabral
09/01/2009, 20:26
Não poderei ir , mas por favor gostaria de informações sobre adesão de novos membros
thomazmaia
09/01/2009, 23:12
Ahh... esqueci de perguntar...
O que é isso? Tolerância para atraso?
se você se julga ou é um advogado deveria saber que Os interesses privados não podem prevalecer sobre o interesse publico.
ou em linguagem para novela : o direito de todos os banhista que desejam frequentar a praia não pode ser menor que o de um grupo de pessoas que possuem 4x4 e querem disputar espaço com pedestres na praia.
Leo,
Mas o mesmo direito de ir e vir cabe aos banhistas e também aos motoristas de 4x4. Como é possivel que os dois tenham seu direito assegurado, não é por ser um grupo menor ou não que ele não deva exercer o direito. Todos não são iguais perante a lei?
Por coincidencia, minha cunhada e´ defensora pública, e irei ver com ela a questão. Inclusive agora ela foi transferida para Aquiraz. Talvez possamos pedir um Mandato de Segurança, ou Obrigação de Fazer para a prefeitura deixar circular os 4x4s. Sendo fiscalizados sim, mas não simplesmente proibir.
wilsonjr
10/01/2009, 09:57
Tudo bem...vamos lá:
47 anos, branco, 1.74m, olhos verdes, cabelos castanhos...mais gordo que o Leonardo e mais magro que o Themoteo....
:putz:Bha Veio! Uma amiga da minha mulher ta aqui e se apaixonou, mas já disse que tu é casado:discordo:
wilsonjr
10/01/2009, 10:04
[quote=ojaneri;782191]Leo,
Mas o mesmo direito de ir e vir cabe aos banhistas e também aos motoristas de 4x4. Como é possivel que os dois tenham seu direito assegurado, não é por ser um grupo menor ou não que ele não deva exercer o direito. Todos não são iguais perante a lei?
Concordo que ambos tenham direito de ir e vir, mas carros e pessoas (com crianças) na mesma praia não dá e nunca vai dar certo, mesmo porque, sempre existem aqueles que correm na beira da praia. A não ser se a praia serve como estacionamento como em Praia de Tramandaí - RS.
Eu penso o seguinte, Eu adquiri um 4x4 pra ir onde não mora ninguêm, onde não tem ninguêm e onde ninguêm chamais foi. Vou mudar o nome de meu Suzuki pra Jornada nas estrelas.:concordo:
[quote=ojaneri;782191]Leo,
Concordo que ambos tenham direito de ir e vir, mas carros e pessoas (com crianças) na mesma praia não dá e nunca vai dar certo, mesmo porque, sempre existem aqueles que correm na beira da praia. A não ser se a praia serve como estacionamento como em Praia de Tramandaí - RS.
Eu penso o seguinte, Eu adquiri um 4x4 pra ir onde não mora ninguêm, onde não tem ninguêm e onde ninguêm chamais foi. Vou mudar o nome de meu Suzuki pra Jornada nas estrelas.:concordo:
O que acontece é que para ir esses lugares onde ´não moram ninguém´, muitas vezes você tem que passar por esses lugares que tem gente morando, e só indo com responsabildiade que dá certo.
JEFFCATUNDA
10/01/2009, 12:14
KKkkkk kkk kkkkk....
"...:putz:Bha Veio! Uma amiga da minha mulher ta aqui e se apaixonou, mas já disse que tu é casado:discordo:...".........Eu penso o seguinte, Eu adquiri um 4x4 pra ir onde não mora ninguêm, onde não tem ninguêm e onde ninguêm chamais foi. Vou mudar o nome de meu Suzuki pra Jornada nas estrelas.:concordo:
Vc é um comediante cara.....lembrei logo do:
Moro...onde não mora nimguem...onde não tem ninguem...onde não vive ninguem...é lá onde moro...e eu me sinto bem.... moro onde mora.......
Procê ver que até onde não tem ninguem ...mora alguem.....heehehehehehehh.....
E é como o Osvaldo falou...prá chegar lá...passa por muita gente.
Nossa iniciativa está realmente surtindo efeito, mas temos que por isso em uma esfera multi-grupos...se já tivesse a federação seria ela a ideal para encampar a luta... temos que propor uma reunião com os diversos grupos...eleger representantes e, juntmente com as autoridades de cada região, criar normas específicas....
Pensei em convidar aquele colega que é pastor evangélico e faz trilhas (copa troller, etc) para nos representar...
Temos que lembrar também aos Senhores prefeitos e autorudades em geral, que extiguindo este esporte, ou marginalizando-o...vai para o ralo uma grande parcela de impostos, e rendimentos diversos relacionados principalmente ao turismo...
Se existe, por exemplo, um grande número de bugres para aluguel nas praias, é porque certamente existe um mercado super aquecido...
Um dos maiores atrativos de nosso imenso litoral são exatamente estes passeios...meu irmão mesmo vive disso há mais de 10 anos... tem 2 Land Roover 110 que não param.....Como ele tem muitos outros.....
Quer uma agressão maior ao meio anbiente que esta noticia divulgada pelo governo do estado de construir um aeroporto em Jericoacoara??????
Isso sem falar que vai alterar completamente a divisão dos recursos arrecadados pelo setor turistico...retirando a renda de centenas e minhares de pequenos empresários e colocando toda a dinheirama na mão dos poderosos.....
O negócio não é tão simples como se imagina colegas......
wilsonjr
10/01/2009, 12:26
SSTRESS 0x3 PRAZER
NÃO EXISTE SABEDORIA SEM FELICIDADE, ESTE É O TOPO, MAS PRA CHEGA LÁ!
VOU TENTAR IR, MAS NÃO GARANTO.
Suzukis Sidekicks 16v 4p Automatica.
HVV 1919 - Branca. (Vulgo Matrix) revolução em minha vida.
Prof. Wilson Jr
ID.: 2004009126981 - SSP-CE (AGORA SOU CEARES):parede:CABEÇA CHATA
WWW.IET.COM.BR (http://www.IET.COM.BR)
trousseau
10/01/2009, 12:42
Pessoal, gostaria de confirmar minha participação.
Thiago Rousseau Martins de A. Ferreira
RG: 95004013480
Samurai - Verde
CRB9187
andreluna
10/01/2009, 13:22
Leo Cabral,
Acho que vc não sabe com quem está falando...
Dentre outras coisas eu sou um estudante de Direito que está prestes a se formar!!!
Então vejamos:
A ação civil pública é o instrumento processual, previsto na Constituição Federal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Constitui%C3%A7%C3%A3o_Federal) brasileira e em leis infraconstitucionais, de que podem se valer o Ministério Público (http://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rio_P%C3%BAblico) e outras entidades legitimadas para a defesa de interesses difusos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interesses_difusos), interesses coletivos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interesses_coletivos) e interesses individuais homogêneos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interesses_individuais_homog%C3%AAneos).
O instituto, embora não possa ser chamado de ação constitucional, tem, segundo a doutrina, um "status constitucional", já que a Constituição coloca a sua propositura como função institucional do Ministério Público (art. 129, II e III da Constituição Federal).
Legitimados
O artigo 5º da Lei 7.347/85 é taxativo no que diz respeito a quem tem legitimidade para propor referida ação; Vejamos:
Art. º Têm legitimidade para propor a ação principal e a ação cautelar:
I - o Ministério Público; II - a Defensoria Pública; III - a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios; IV - a autarquia, empresa pública, fundação ou sociedade de economia mista; V - a associação que, concomitantemente: a) esteja constituída há pelo menos 1 (um) ano nos termos da lei civil; b) inclua, entre suas finalidades institucionais, a proteção ao meio ambiente, ao consumidor, à ordem econômica, à livre concorrência ou ao patrimônio artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.
Finalidade
Os bens jurídicos tutelados pela ação cívil pública estão elencados no art. 129, III, CF; ou seja, a defesa de direitos transindividuais relacionados com o meio ambiente, o consumidor, os bens e direitos de valor artístico, histórico, turístico e paisagístico, as infrações à ordem econômica e à economia popular, à ordem urbanística, a crianças e adolescentes, a idosos, a pessoas portadoras de deficiência, e a qualquer outro interesse difuso ou coletivo. A legislação distingue os direitos transindividuais, passíveis de tutela coletiva (isto é, os interesses difusos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interesses_difusos), os interesses coletivos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interesses_coletivos) e os interesses individuais homogêneos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interesses_individuais_homog%C3%AAneos)) dos direitos estritamente individuais, que são passíveis de defesa individual (por meio de ações judiciais promovidas por cada um dos lesados).
Portanto, a praia não é dos banhistas, nem dos comerciantes, muito menos dos proprietários de 4x4, e sim DE TODOS!!!!! O que tem que ser garantido é o DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR. O que não é proibido é PERMITIDO!!!!!
Agora o que eu não entendo é como vc frequenta um Forum de 4x4, e defende esse tipo de arbitrariedade que estão fazendo para conosco!?
Pelo visto você é daqueles que só aparecem "virtualmente", ou seja, na prática deve andar de bicleta.....
wilsonjr
10/01/2009, 13:42
No artigo 7, Paragrafo 14, Item 21, do CCPP, especifica o seguinte:
Os direitos assegurados na Praia se dão na seguinte ordem:
1- Pescadores.
2- Banhistas.
3- Surfistas.
4- Outras modalidades Nauticas.
5- Animais. (ai entra eu e meu cão)
6- Vendedores.
7- Todos que não foram citados acima.
8- Motoristas OFF Road.
O que está em questão aqui não é a posse da Praia, mas como, nós que temos 4x4, temos que nos comportar, não só na praia, mas em qualquer lugar, por isso, assegurar a nós, um meio atraves de grupos, como o Rapaziada, de instruir-nos, como devemos nos comportar, dirigir e quais praias podemos circular e que modos operantes, não tem preço.
Acredito que deve haver 2 epocas de OFF Road na praia, uma na alta temporada e outra na baixa temporada. Nesta epoca, acredito haver mais pessoas, então, algumas praias devem ser fechadas nesta epoca.
Quando o amigo, que não é da Rapaziada, nem eu (ainda) (depende do gordinho), disse aplaudir, seria esta situação, que admito, que apoio também, mesmo me prejudicando, entre aspas, pois posso ir além e ao infinito com meu 4x4.
:pipoca:Cara, nunca escrevi tanto aqui.
Interessante o artigo abaixo:
TRÂNSITO EM PRAIAS
O Código de Trânsito Brasileiro é aplicável nas vias terrestres abertas à circulação, ou seja, as vias públicas, que são as ruas, avenidas, logradouros públicos entre outras. O Art. 2º, Parágrafo único, do Código de Trânsito prevê que se aplicam suas regras nas praias abertas à circulação pública. Aí se coloca a questão se a utilização das praias por veículos é ou não permitida. O litoral brasileiro é muito extenso, e na região Nordeste não é tão incomum o trânsito de veículos nas praias, mas, no Sul esse fato traz controvérsias. Há que se considerar, ainda, que em determinados locais o acesso somente é possível através do mar ou mata intransitável, restando a praia como uma das opções, como ocorria há décadas atrás no próprio litoral paranaense em época que não existia rodovia unindo os diversos balneários.
Se o Código de Trânsito é expresso ao prever que suas regras são aplicáveis nas praias abertas, não há dúvidas que o trânsito não está proibido em tais lugares e que, consequentemente, quando utilizada por veículos as regras de mão de direção (pela direita), preferência, prioridade de pedestres, entre outras, há que serem observadas.
Quando a intenção é proibir o trânsito nas praias, as possíveis entradas a ela devem ser devidamente sinalizadas, pois, pelo princípio da reserva legal, caso não seja proibido expressamente esse trânsito, está permitido, reforçado pelo Art. 90 do Código de Trânsito que estabelece a não aplicação de penalidades quando a sinalização for ausente ou insuficiente. Há que se considerar a hierarquia das regras nesse caso, conforme o Art. 89 do Código, segundo o qual prevalecem primeiramente as determinações do agente, depois o sinal luminoso, a sinalização e por último as regras gerais. Se a regra geral não proíbe o trânsito, quando desejada deve ser feita por meio de sinalização. Se não houver sinalização e se deseja proibir, isso pode ser feito através de agentes que determinem a saída ou não entrada na praia. Apesar de se tratar de terreno de marinha, entendemos que é a autoridade executiva municipal a competente para regulamentar o trânsito nesses locais, uma vez que se trata de trânsito não rodoviário.
Entendemos que somente a existência de limitações físicas (calçadas, morros, florestas, guias ou meio-fios) não sejam suficientes para pressupor a proibição, pois, o veículo pode alcançar a praia por outras formas que não transitando, como é o caso das motocicletas que podem ser facilmente carregadas. Não se deve esquecer que bicicletas e carros-de-mão (sorveteiro) também são veículos, só que de propulsão humana, os quais devem adotar as mesmas regras de circulação dos veículos automotores, salvo algumas peculiaridades, porém, há sinalização específica que proíbe trânsito de automotores (Placa R-10), tração animal (R-11) e bicicletas (R-12), o que nos faz concluir que se a sinalização proibir apenas automotores, não estará proibindo bicicletas, nem carroças, nem carros-de-mão.
MARCELO JOSÉ ARAÚJO – Advogado e Consultor de Trânsito – Professor de Dto. de Trânsito da Faculdade de Direito de Curitiba - advcon@netpar.com.br
O mesmo pode ser encontrado no link: http://blogdacidadefortaleza.blogspot.com/ (http://blogdacidadefortaleza.blogspot.com/)
Abraços,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
brandtoffroad
10/01/2009, 14:38
Eu acho que o próprio Estado assume que é permitido trafegar na praia no momento em que eles realizam uma blitz com direito a Bafometro e tudo mais, ( como aquela que foi relatada em Aquiraz no dia do churrasco ) em plena areia na beira da praia ( mesmo porque, a caminhonete da Polícia, estava lá, na areia, também ). É como o Wilson disse, o que esta em questao nao é SE vamos ou nao trafegar na areia, e sim COMO trafegar com seguranca sem prejudicar os demais.
leo cabral
10/01/2009, 15:56
Agora o que eu não entendo é como vc frequenta um Forum de 4x4, e defende esse tipo de arbitrariedade que estão fazendo para conosco!?
Pelo visto você é daqueles que só aparecem "virtualmente", ou seja, na prática deve andar de bicleta.....
bem se você curte por a vida de banhistas e crianças em perigo para poder chalar com o seu reluzente 4x4 , eu não curto.
Não existe arbitrariedade apenas a proteção do mais fraco , no caso o pedestre banhista.
prefiro andar a pé que colocar vidas de pessoas em perigo.Quanto a bicicleta , gosto demais e recomendo a todos.
Alcantara
10/01/2009, 22:41
Alguém sabe quanto custa pneu BF A/t 265/75 r16 em Fortaleza? Ou MUD da mesma dimensão?
Agradeço
Abraço
Alexandre Banana
10/01/2009, 22:41
Rapaziada eu acho o seguinte. Todos os locais que tem muitos banhistas ( geralmente nas barracas de praia ) dá para a galera subir para a estrada e só depois de passado os banhistas voltar para a praia. Isso não irá estragar o passeio, isso não ira atrasar o horário e ainda não iremos ter ninguem enchendo nosso saco pois estamos com o carro na praia.
Ali na prainha ( que é o que mais se falam ) dá perfeitamente para subir logo depois do itacaranha e voltar para a praia lá na lagoa. Se vc quiser ver as gatinhas vc para o carro e vai para uma barraca. Agora eu tmb não sou a favor da gente ficar passando de carro na frente das barracas não. Pois apesar de saber que a grande maioria passa de maneira prudente, ainda existe aqueles que não dão a mínima para os banhistas e passam em velocidade rápida. Colocando em risco a vida das crianças principalmente, pois estas são desatentas e sempre vão para a água correndo.
Não sou a favor da proibição de veiculos nas praias, mas quando a circulação nas áreas de grande concentração de banhistas eu acho correto.
um abraço para todos.
Alexandre Banana
10/01/2009, 22:42
E mudando um pouco o assunto do momento, mas alguem sabe me informar onde vende cinta de boa qualidade e com um preço bom aqui em fortaleza?
E mudando um pouco o assunto do momento, mas alguem sabe me informar onde vende cinta de boa qualidade e com um preço bom aqui em fortaleza?
Alexandre,
Também estou a procura de cintas e do transferidor de ar. Caso você consiga encontrar passa a dica do local!!!!
Abraço,
Paulo Eduardo
Vitara Preto 3P
Murillus
11/01/2009, 09:17
bem se você curte por a vida de banhistas e crianças em perigo para poder chalar com o seu reluzente 4x4 , eu não curto.
Esse LEO ta sempre semeando a discordia e apimentando a discursao nos topicos do forum... Mas saibam todos que é muito boa gente...
So acho que devamos ser justos com os dois lados... pedestres e banhistas... mas tb com os 4x4...
Alias, nao custa nada para o BOM JIPEIRO respeitar a natureza e a comunidade...
Temos a obrigacao de sermos educados... ajudar o proximo... e respeitar a todos...
So assim seremos visto (BEM VISTOS e BEM QUISTOS) como bons membros da sociedade e poderemos trafegar com nosso 4x4 sem problemas...
[]s
PS: Reinterando o convite outra vez: Leo, vamos andar com a turma, assim voce vai ver que nos tentamos ser o mais corretos possiveis...
Murillus
11/01/2009, 10:12
Registrando a Ata da Reuniao do Rapaziada 4x4 Off Road
Para conhecimento de todos e providencias
ASSUNTOS:
* DIRETORIA
ficou decidido provisoriamente que a diretoria passara a ser constituida por: POMPEU (PRESIDENTE) CLAIRTON (VICE-PRESIDENTE) ANDRE LUNA (TESOUREIRO) MURILO (SECRETARIO) OSVALDO (SUPLENTE) no lugar da antiga e fundadora diretoria que era constituida por: THEMOTEO (PRESIDENTE) POMPEU (VICE-PRESIDENTE) MURILO (TESOUREIRO) GUSTAVO (SECRETARIO) NETO (SUPLENTE)
Os motivos desta alteração foram descutidos arduamente no momento da reunião e tambem foi lamentado a saida do Themoteo da Presidencia do Rapaziada, bem como dos demais membros Gustavo e Neto, para deixar registrado.
* AGENDA DE 2009
Listado os eventos (1) e passeios (2) e trilhas (3) para 2009.
(1) SAO JOAO, CHURRASCOS, CONTFRATERNIZACAO DE NATAL, ENCONTRO DOS CLUBES OFFROADS,
(2) SUBINDO A SERRA DE GUARAMIRANGA, CANOA NIGHT, JERI BY NIGHT OU JERI, QUIXADA, CANINDE, SERRAS DE SOBRAL, VIÇOSA DO CEARA, GALINHOS (RN), NATAL (RN), BELEM (PA), JALAPAO (TO), LENCOIS (MA), SERRAS GAUCHAS (RS)
(3) PRECABURA, COLONIAL, BARREIRO, CHESF, LOBISOMEM (PE), CAMEL (SP), CACHORRO LOUCO (SP),
Fica a criterio exclusivamente da Diretoria estabelecer quais os passeios que serao realizados dos acima citados ou outros que por ventura venham a se mostrar cabiveis nos planos da Associacao Rapaziada 4x4 Off Road, para deixar registrado.
* ASSOCIACOES DE NOVOS MEMBROS
MENSALIDAD = R$ 10,00
JOIA = R$ 10,00 POR MES ATE A DATA DA ASSOCIACAO DO NOVO MEMBRO... OU SEJA, QUEM SE ASSOCIAR EM JANEIRO (R$10,00) EM FEVEREIRO (R$20,00) EM MARÇO (R$30,00) E ASSIM POR DIANTE
A associação bem como exclusao (segundo estatuto) de membros do grupo depende da aprovação dos membros da dirtetoria e em assembleia (nao sei ao certo deste ultimo pois nao estou com o estatuto em maos), para deixar registrado.
(listagem das pessoas que desejam serem novos membros da associacao foi feita em folha separada e anexada a ata)
* DIVERSOS
Projeto OFFROAD CONCIENTE
Puxado pelo Andre Luna e Osvaldo, com todo o aval, participacao e cumplicidade da Associacao Rapaziada 4x4 Off Road, como forma de educar o JIPEIROS e donos de 4x4 e a populacao em geral...
(deixarei que o projeto seja melhor explicado pelos dois companheiros)
ASSOCIACAO e FEDERACAO
Explicado pelo Presidente Themoteo a historia do Grupo e seu desenlace ate o momento desta reuniao, bem como a criacao da ASSOCIACAO RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD.
Frizado que existem varias diferencas entre o gurpo rapaziada 4x4 que frequenta este forum a Associacao, embora muito se aproximem, mas este ultimo é uma empresa sem fins lucrativos devidamente registrada e portanto com obrigacoes e normas proprias em estatuto, para deixar registrado.
Sem mais delongas,
Fortaleza, 10 de janeiro de 2009.
Murilo - Secretario do Rapaziada 4x4 Off Road
Murillus
11/01/2009, 10:31
bem meu amigo tenho boas e mas noticias a voce...
cinta boa é cara... nao adianta... sei disso pois tenho uma cinta de 3 ou 4 metros que comprei na apiguana (minha primeira cinta) e ate hoje ela esta inteira... foi muito cara 200 latrinhas...
cinta barata não é boa embora eficaz na maioria das vezes porem de durabilidade bem reduzida... e custa 80 a 100 latinhas na tokstore, difusa, borrachao
wilsonjr
11/01/2009, 10:33
Tenho acompanhado o Leo em muitos topicos, e o acho muito centrado, e admito com muito tranquilidade que concordo com maioria de suas colocações.
Só que, por exemplo, não havia necessidade de colocar se SE ACHA ou É Advogado (RRSSS) bem tipico dele. Afinal ele acompanha o topico e sabe que o menino é academico de DIREITO. Embora o Leo, pela idade que mostra, 32, ainda é um menino também. E Eu já estou chegando nos 50.
Existem 2 modos (Leo) de tentar fazer as pessoas pensarem, UMA é pelo AMOR e outra é pela DOR, se sabe qual voce usa né! rrrssss :twisted:tipo LEO=LEÃO rsrsrs.
ONTEM - Tive o prazer de participar de parte da reunião da RAPAZIADA, fui lá por 2 motivos iniciais, conhecer o pessoal (pessoalmente) e tentar colaborar com a CARTILHA (não sei se é isso) como etica de comportamento na cidade e fora dela dos 4x4 ou 4x4 consciente.
Infelizmente, tive que me retirar 1 hora depois, estava muito quente, e os assuntos abordados até então foi apenas de ordem interna da RAPAZIADA.:cry:
A reunião de ontem, me fez decidir, neste momento, não fazer parte de nenhuma associação, mas sim, fazer parte de um GRUPO ou NOVO GRUPO em Fortaleza, que queiram fazer trilhas leves e bem familia, ir a praia, subir a serra, tomar banho de cascata, pescar, acampar, churrasco, IGUAL ao rapaziada quando começou. Se tiver um aí + um aqui, já da pra começa.
Por experiencia propria, participei da criação da ABRATH, Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos, hoje em 17 Estados Brasileiros. Uma Associação só vinga, se tiver o envolvimento e a dedicação de sua diretoria, E ISTO, envolve até tirar dinheiro do próprio bolso para os primeiros meses ou anos.
Bem, o mundo é cheio de gente de Boa Vontade, mas, BOA e VONTADE não resolvem nada, é preciso agir, assumir compromissos e realiza-los, mas para isso acontecer, é preciso de gente comprometida.
Bha! Achei que ia conhecer o gordinho (JEFF) ontem, :discordo:que nada! Nem Foi! A maioria era gordinha lá, por que será? Tinha uns 2 ou 3 magrinhos que destoavam da gente.
É como minha mulher diz, (PRA MIM NÈ) vc não é gordinho, apenas, apenas tem exesso de gostosura!:dance:
wilsonjr
11/01/2009, 10:49
* DIRETORIA
ficou decidido provisoriamente que a diretoria passara a ser constituida por: POMPEU (PRESIDENTE) CLAIRTON (VICE-PRESIDENTE) ANDRE LUNA (TESOUREIRO) MURILO (SECRETARIO) OSVALDO (SUPLENTE) no lugar da antiga e fundadora diretoria que era constituida por: THEMOTEO (PRESIDENTE) POMPEU (VICE-PRESIDENTE) MURILO (TESOUREIRO) GUSTAVO (SECRETARIO) NETO (SUPLENTE)
VIRAM!:putz:
Sem querer ofender ninguém, mas apenas citando como exemplo.
O Novo Presidente, não estava presente na reunião que o elegeu, e me pareceu, pois alguem ligou ou ele ligou, me pareceu, que por telefone ele dizia não aceitar, bem, só escutei um no telefone né.
Como GRUPO a RAPAZIADA já está pronta, não há dúvida, mas como Associação, ainda tem um longo caminho a percorrer.
Sinceramente, acho que nem devia me intrometer, mas já que o fiz, peço que me perdoem, não o faço por mal, mas com intenção de colaborar, mas talvez isso seja errado também, pois não sou filiado. :-?
brandtoffroad
11/01/2009, 11:36
Bom já que o nosso capitão afinou, tá aí um exemplo da Trilha Galopeira em MG que foi feita nesse fim de semana pela turma do JCMG. Buraco do Camel e Serra Gaúcha passam ( literalmente ) longe. Eu quero ver cadê os machos pra fazer umas visitinhas as trilhas de Minas. Convite não falta né?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151785&d=1231679859
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151784&d=1231679846
thomazmaia
11/01/2009, 11:43
Bha! Achei que ia conhecer o gordinho (JEFF) ontem, :discordo:que nada! Nem Foi! A maioria era gordinha lá, por que será? Tinha uns 2 ou 3 magrinhos que destoavam da gente.
É como minha mulher diz, (PRA MIM NÈ) vc não é gordinho, apenas, apenas tem exesso de gostosura!:dance:
O jeff chegou depois que você saiu...
JEFFCATUNDA
11/01/2009, 12:33
Colegas.
Bom saber que estamos novamente nos movimentando em direção da regulamentação de nossa associação, principalmente por entender que hoje e mais futuramente ela se faz, e se fará mais que necessária para a organização e defesa de nosso lazer.
Vale lembrar que as orientações emanadas desta reunião foram de ordem organizacional, e não deliberativas, devendo portanto os colegas já associados e pretendentes aos cargos em vacância, reunirem-se novamente para os acertos finais da composição da nova diretoria do RAPAZIADA 4X4.
Muito bom também foi observaro grande número de colegas que desejam entrar em nossa associação e, respondendo a algumas citações anteriores, infelizmente a burocratização se faz quase que obrigatória no Brasil...e o amadorismo associado ao crescimento de diversos grupos,alguns com claros objetivos financeiros, tem nos posto, como usuários de viaturas 4X4, na marginalidade do processo decisório.
A organização, portanto, é inquestionavelmente necessária...Só ela pode nos garantir a continuidade desta forma de lazer, que individualmente ou em grupo, pois somente ela nos dá a oportunidade da representação como sociedade civil legalmente constituida...
Vamos em frente e obrigado aos colegas pela participação no processo.
bem meu amigo tenho boas e mas noticias a voce...
cinta boa é cara... nao adianta... sei disso pois tenho uma cinta de 3 ou 4 metros que comprei na apiguana (minha primeira cinta) e ate hoje ela esta inteira... foi muito cara 200 latrinhas...
cinta barata não é boa embora eficaz na maioria das vezes porem de durabilidade bem reduzida... e custa 80 a 100 latinhas na tokstore, difusa, borrachao
Na Stock, da Antonio Sales vende cinta boa tambem, mais barato do que na Apiguana. Mas eu ja quebrei umas cintas de la' tambem, nunca vi cinta aguentar muito mais que alguns puxoes. Entao prefiro comprar pela Internet, que costumam ser da mesma qualidade e mais baratos do que as compradas por aqui.
Transferidor de ar, voce pode conseguir la na J Flex, no Montese. Eles sao especialistas em produtos para borracheiros, basta ir la e pedir uma mangueira de uns 3 ou 4 metros, com conexoes para pneus nas pontas, e um gatilho/relogio no meio.
Murillus
11/01/2009, 12:37
VIRAM!:putz:
Sem querer ofender ninguém, mas apenas citando como exemplo.
O Novo Presidente, não estava presente na reunião que o elegeu, e me pareceu, pois alguem ligou ou ele ligou, me pareceu, que por telefone ele dizia não aceitar, bem, só escutei um no telefone né.
Como GRUPO a RAPAZIADA já está pronta, não há dúvida, mas como Associação, ainda tem um longo caminho a percorrer.
Sinceramente, acho que nem devia me intrometer, mas já que o fiz, peço que me perdoem, não o faço por mal, mas com intenção de colaborar, mas talvez isso seja errado também, pois não sou filiado. :-?
Wilson,
Provisoriamente... foi decidido que seria criada a nova diretoria de forma a atender e dar continuidade no projeto da associacao...
o estatudo da associacao reza que so os membros efetivos do grupo podem se candidatar a diretoria... e para se tornar membro efetivo do grupo, tem que ter aprovacao da diretoria e em assembleia...
ou seja, no momento da reuniao, só tinhamos uns 10 dos 30 membros do grupo... e precisavamos realizar a mudanca da diretoria... pra dar mais gás as realizacoes...
o pompeu é um velhor combatente do offroad... é sem duvida a pessoa mais engajada no movimento... alem de conhecer tudo e todos... sendo assim é o mais representativo, inclusive ja deu entrevistas em nome do nosso grupo...
o Themoteo é o mais fominha e verminoso... o que quer fazer todas as trilhas... o que nunca tem tempo ruim, faça chuva ou faça sol, la ta ele na lama... da pra ter nocao vendo o TREX (troller)...
no momento que foi criado o grupo era ele que praticamente puxava todas as atividades... e agora sem tempo, resolveu passar a a presidencia...
Eu tb fazia parte da antiga diretoria... inclusive deixei a minha vaga em aberto... que nao foi pleiteada por nenhum membro na reuniao...
tb nao tenho tempo pra ficar resolvendo assuntos do offroad embora ajude bastante o grupo... e em convesa com o JEFF, este me disse estar interressado na diretoria... talvez ele possa assumir o meu lugar...
Como disse é provisoriamente pois com a entrada dos novos membros agora, poderemos fazer a associacao andar e quiça ter uma nova diretoria eleita por todos...
o que foi feito foi um ajuste... sai os membros que nao podem mais tocar o barco e entram os que querem trabalhar... e acho que, hoje, estamos bem representados... andrezim e clairton sao 1000%... pompeu e osvaldo nem se precisa falar...
[]s
wilsonjr
11/01/2009, 13:38
Sem duvida Murillus, quem anda pra traz é carangueijo.
So citei o modo que se anda.
Pra muita gente, não se importa como se anda, des de que se vá pra frente.
O Jeff me entendeu, e eu o comprendi, sua posição de alcançe é via Associação, Pessoa Juridica, pensando no futuro e ele esta certo.
:stop:Mas Jeff, o futuro se faz no presente, é preciso agir agora. (quanto a questão dos 4x4)
Então pelo que vejo existe 2 formas de pleitar os direitos de 4x4, ou atraves de um grupo (varias pessoas fisicas, unidas em um bem comum, tipo abaixo assinado) ou atraves de um representante, (tipo pessoa juridica - Associação).
Como não conheço outra Associação de 4x4, vou aguardar a Associação da Rapaziada se re-organizar, e atuar, no pleito dos direitos dos 4x4 ou aguardar um GRUPO de Pessoas e ver como posso contribuir para ambos.
Gostei da idéia dos adesivos 4x4 coMsciencia, acredito que independente da Associação se re-organizar, podemos mandar imprimir e distribuir, chamar a impressa na distribuição e podemos ir + alem.
Vou estudar a ideia de patrocinar adesivos. Seria legal, se fosse para todos os carros, tipo uma campanha geral, ou GENERAL, taí, GENERAL CEARÁ - 4X4 coMsciencia:palmas:
Murillus
11/01/2009, 13:50
Na Stock, da Antonio Sales vende cinta boa tambem, mais barato do que na Apiguana. Mas eu ja quebrei umas cintas de la' tambem, nunca vi cinta aguentar muito mais que alguns puxoes. Entao prefiro comprar pela Internet, que costumam ser da mesma qualidade e mais baratos do que as compradas por aqui.
O problema é que o FATOR DE SEGURANÇA da cinta SLING (a cinta que nos utilizamos no off road) pode ser 5:1 ou 7:1...
Oque significa isso? Pela normas prEN 1492, o fator de segurança é de 7:1, ou seja, a carga mínima de ruptura na posição vertical é 7 vezes maior que a carga de trabalho, oferecendo assim maior segurança...
entendendo um pouco sobre as cintas: Sling
Fator de segurança 7:1 - usa padrão Internacional de Cores
Codigo // largura (mm) // cor // olhal (mm) // carga (kg)
2 2 030 Z // 30 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/violeta.gif // 300 // 1000
2 2 060 Z // 60 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/verde.gif // 350 // 2000
2 2 090 Z // 90 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/amarelo.gif // 400 // 3000
2 2 120 Z // 120 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/cinza.gif // 450 // 4000
2 2 150 Z // 150 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/vermelho.gif // 500 // 5000
2 2 180 Z // 180 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/marrom.gif // 500 // 6000
2 2 240 Z // 240 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/azul.gif // 600 // 8000
2 2 300 Z // 300 // http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/laranja.gif // 750 // 10000
Ja o Fator de segurança 5:1 - NAO usa padrão Internacional de Cores
Ver:
http://www.neade.com.br/imagens/catalogo_cintas.pdf (http://www.neade.com.br/imagens/catalogo_cintas.pdf)
http://cofermar.com.br/cintas.shtml (http://cofermar.com.br/cintas.shtml)
[]s
Murillus
11/01/2009, 14:17
Mas eu ja quebrei umas cintas de la' tambem, nunca vi cinta aguentar muito mais que alguns puxoes
A minha cinta pequena é 7:1 tipo cinza com reforço de couro nos olhais nunca deu problema... e custou caro perto de 200 latinhas na epoca... lembro que comprei as pressas antes de um passeio... e inclusive ela é muito curta 3 ou 4 metros apenas...
Ja a cinta que usamos corriqueiramente parece ser de FS 5:1 e sem reforco no olhais... é exatamente onde ela quebra...
Solução pra reforçar estas cintas é usa-las em forma de "U" semelhante a figura abaixo...
Outra solução seria tentar comprar as cintas que sao usadas no porto... estas cintas so podem ser usadas para levantar os container o umas 5 ou 7 vezes (norma de seguranca)... depois elas tem que ser substituidas... estando danificadas ou nao... talvez ficasse mais barato pra nos... utilizar destas cintas somente pra desatolar... nao usando porem pra rebocar ninguem por segurança... mas o problema é que ninguem tinha um contato por la ate algum tempo atras...
[]s
Murillus
11/01/2009, 14:37
Eu quero ver cadê os machos pra fazer umas visitinhas as trilhas de Minas. Convite não falta né?
Matheus,
Nos tambem temos uma trilha assim... chama-se trilha dos caetanos... eu nunca fiz mas dizem que é brabra... EROSAO... EROSOA... EROSAO...
Em maranguape (serra) tambem tem umas trilhas de erosao... mas tambem nao conheco afinal de tracker nao da pra brincar assim...
Pergunta pro pompeu e pro ivan... eles sabem... dai é so marcar... uma destas nossas trilhas pra voce se divertir lembramdo de MG...
[]s
Murillus
11/01/2009, 15:19
Transferidor de ar, voce pode conseguir la na J Flex, no Montese.
Eles sao especialistas em produtos para borracheiros, basta ir la e pedir uma mangueira de uns 3 ou 4 metros, com conexoes para pneus nas pontas, e um gatilho/relogio no meio.
O transferidor de ar é um aparato de emergencia com uma mangueira longa (5 ou 6 metros) em uma extremidade e uma mangueira curta (1 metro) na outra... Precisa de 02 conectores tipo aqueles usados em borracheiros e 01 manômetro de pressao ajustado para carros ou motos (os de caminhao nao servem pois marcam uma pressao muito alta)... Precisa tambem de 04 braçadeiras para fixar as mangueiras em cada uma das suas extremidades...
o esquema é:
conector - braçadeira - mangurira curta - braçadeira - manometro - braçadeira - mangueira longa - braçadeira - conertor
nao tem erro... mas prepare o bolso... 200 latinhas...
04 meses atras no mackro tava vendento um transferidor ja pronto por 120 latinhas...
[]s
leo cabral
11/01/2009, 17:22
MENSALIDAD = R$ 10,00
JOIA = R$ 10,00 POR MES ATE A DATA DA ASSOCIACAO DO NOVO MEMBRO... OU SEJA, QUEM SE ASSOCIAR EM JANEIRO (R$10,00) EM FEVEREIRO (R$20,00) EM MARÇO (R$30,00) E ASSIM POR DIANTE
Grande murilo , faltou você informar a documentação necessária para a diretoria analisar a associação de novos membros ( eu por ex.) e o número da conta para o depósito das mensalidades ou como adquirir o carnê de mensalidade.:concordo:
[]'s
JEFFCATUNDA
11/01/2009, 17:37
Grande murilo , faltou você informar a documentação necessária para a diretoria analisar a associação de novos membros ( eu por ex.) e o número da conta para o depósito das mensalidades ou como adquirir o carnê de mensalidade.:concordo:
[]'s
Leo. Como citei anteriormente, e o Murillo reforçou, Estas orientações foram levadas pela atual diretoria no intúito de dar uma acelerada no processo...mas ainda tem que se confirmar as trocas, isso é, a nova diretoria e então DELIBERAR...
Isso tem que ser rápido, certamente o faremos nesta semana que se inicia...aquardem os próximos capitulos...
leo cabral
11/01/2009, 17:58
Isso tem que ser rápido, certamente o faremos nesta semana que se inicia...aquardem os próximos capitulos...
jeff :pipoca:
Alcantara
11/01/2009, 19:38
Por favor!
Alguém sabe quanto custa, e onde compro pneus BF A/t 265/75 r16 em Fortaleza, com preço bom? Ou MUD da mesma dimensão?
Agradeço
Abraço
Thiago Varela
11/01/2009, 21:04
Por favor!
Alguém sabe quanto custa, e onde compro pneus BF A/t 265/75 r16 em Fortaleza, com preço bom? Ou MUD da mesma dimensão?
Agradeço
Abraço
Dá uma ligada para as revendas michelin daqui de fortaleza:
Alfa Pneus
Endereço:
R. Israel Bezerra, 1129
Dionísio Torres - Fortaleza - CE
Telefone:
(85) 3258-1552
Ceará Diesel
Endereço:
Avenida Aguanambi, 2.269
Fátima - Fortaleza - CE
Telefone:
(85) 4012-6560
Play Back Pneus
Endereço:
Av. Heráclito Graça, 1005
Centro - Fortaleza - CE
Telefone:
(85) 3254-2070
Point Center
Endereço:
Av. Senador Virgilio Távora, 1600
Aldeota - Fortaleza - CE
Telefone:
(85) 3242-7333
O transferidor de ar é um aparato de emergencia com uma mangueira longa (5 ou 6 metros) em uma extremidade e uma mangueira curta (1 metro) na outra... Precisa de 02 conectores tipo aqueles usados em borracheiros e 01 manômetro de pressao ajustado para carros ou motos (os de caminhao nao servem pois marcam uma pressao muito alta)... Precisa tambem de 04 braçadeiras para fixar as mangueiras em cada uma das suas extremidades...
o esquema é:
conector - braçadeira - mangurira curta - braçadeira - manometro - braçadeira - mangueira longa - braçadeira - conertor
nao tem erro... mas prepare o bolso... 200 latinhas...
04 meses atras no mackro tava vendento um transferidor ja pronto por 120 latinhas...
[]s
La na J Flex nao e' tudo isso nao, e eles montam na hora. O mais caro e' o relogio (uns 65,00 quando comprei por la), o resto nao deve dar nem 20,00 e eles montam de graca para voce. Se quiser fazer um transferidor simples e barato, basta a mangueira + conectores para valvula de pneu, mas ai voce nao vai saber a pressao exata, so no olho. Mas ja vale para uma emergencia.
O que sempre friso e gostaria de frisar mais ainda, e' a importancia de cada carro ter uma cinta, e ela estar sempre do veiculo para quando precisar. Melhor ainda e' ter duas cintas, uma maior (10m ou mais) e outra menor (3 a 5 m). Para quem faz offroad ela e' essencial.
JEFFCATUNDA
12/01/2009, 00:59
O dificil de encontrar é um relógio 40 ou 60 libras...geralmente só encontramos de 100 ou 120...e desta forma a marcação das primeiras 10 ou 20 libras é muito imprecisa.
wilsonjr
12/01/2009, 01:08
La na J Flex nao e' tudo isso nao, e eles montam na hora. O mais caro e' o relogio (uns 65,00 quando comprei por la), o resto nao deve dar nem 20,00 e eles montam de graca para voce. Se quiser fazer um transferidor simples e barato, basta a mangueira + conectores para valvula de pneu, mas ai voce nao vai saber a pressao exata, so no olho. Mas ja vale para uma emergencia.
Nem precisa relogio, com este aparelho, pode acompanhar e medir a pressão do pneu, e sai por $ 9 dolares já com o frete.
Tem outros mais baratos e mais caros, mas é pouca coisa a diferença.
Eu optei por este da foto.
Ele serve tbm para baixar a pressão, antes de entrar na praia. Mede de 5 a 99 libras (psi)
http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_2840_1.jpg
JEFFCATUNDA
12/01/2009, 01:31
Nem precisa relogio, com este aparelho, pode acompanhar e medir a pressão do pneu, e sai por $ 9 dolares já com o frete.
Ele serve tbm para baixar a pressão, antes de entrar na praia. Mede de 5 a 99 libras (psi)
Wilson. Isso ai é só um calibrador....Um tranferidor com relógio faz tudo que um calibrador faz...só que com mais precisão e rapidez, pois possui uma valvula para esvaziarmento rápido...e faz bem mais...ele também TRANSFERE ar de um pneu para outro, ou do step para um pneu em caso de necessidade de encher algum....
É pro isso que quando vamos para as trilhas colocamos 50 libras no step, pois ele pode funcionar como um reservatório de ar.
Existe tambem uma dúvida em torno da fidedignidade destes medidores digitais...alguns, de acordo com a carga das baterias aumentam ou diminuem a leitura...o que os torna tão imprecisos quanto as antigas e ainda muito utilizadas canetas
wilsonjr
12/01/2009, 09:20
Há Tá:palmas: Valeu!
Eu me referia nos casos em que o janeri coloco, tipo sem relogio.
(Se quiser fazer um transferidor simples e barato, basta a mangueira + conectores para valvula de pneu, mas ai voce nao vai saber a pressao exata, so no olho)
Assim no final, da pra saber quanto transferiu de ar e qual pressão ficou.
Eu testei em posto de gasolina, coloquei as libras pelo painel do posto e depois conferi com o medidor digital e deu certinho.
Agora, pela bateria do aparelho fraca, eu não sabia.
Quando eu calibrar no posto, testar o aparelho de novo e der diferença, já sei que é a bateria.:concordo:
Eu tenho um desses. Alias, devo ter uns 2 desses, tem um que até falava a calibragem..Não duram muito tempo, são geralmente imprecisos..tão jogados por aqui em algum canto e estou usando o calibrador de caneta ou o do meu medidor mesmo, bem mais confiaveis...
brandtoffroad
12/01/2009, 10:56
Matheus,
Nos tambem temos uma trilha assim... chama-se trilha dos caetanos... eu nunca fiz mas dizem que é brabra... EROSAO... EROSOA... EROSAO...
Em maranguape (serra) tambem tem umas trilhas de erosao... mas tambem nao conheco afinal de tracker nao da pra brincar assim...
Pergunta pro pompeu e pro ivan... eles sabem... dai é so marcar... uma destas nossas trilhas pra voce se divertir lembramdo de MG...
[]s
Isso é bom.. mas falando em Tracker, depois vamos conversar um pouco mais sobre a sua.. Ficou du-k. Eu estacionei a GV do lado da sua Tracker la no cefet.. dá até dó... hehehe
wilsonjr
12/01/2009, 11:48
Eu tenho um desses. Alias, devo ter uns 2 desses, tem um que até falava a calibragem..Não duram muito tempo, são geralmente imprecisos..tão jogados por aqui em algum canto e estou usando o calibrador de caneta ou o do meu medidor mesmo, bem mais confiaveis...
ok, vamos ver quanto tempo dura o meu. Ja o tenho a 4 meses, se durar 1 ano játábom demais so.
andreluna
12/01/2009, 12:53
Não existe arbitrariedade apenas a proteção do mais fraco , no caso o pedestre banhista.
prefiro andar a pé que colocar vidas de pessoas em perigo.Quanto a bicicleta , gosto demais e recomendo a todos.
Cara,
Vc participa desse Forum pra pregar a discórdia e colocar lenha na fogueira!!!
No episódio do Pesadelo Branco, no Idoor Gincana da Solidariedade vc foi um dos que jogou lenha na fogueira! Isso sem nem ter ido na nossa Tenda; ou seja, você nem sequer nos conhece e fica fazendo pré-julgamentos!!!!!!
No caso do Trafego nas Praias, eu não estou levantando a questão de quem é o mais fraco ou mais forte! Só estou defendendo o trânsito consciente nas praias, pois caso seja proibido, muitos iram se prejudicar! Desde os comerciantes de beira de praias até o revendedores de veículos 4x4; pois quem irá comprar um carro 4x4 se não poderá utilizá-lo em condução offroad!? Sem contar com as pessoas que trabalham com turismo no litoral, como o irmão do Jeff que faz a linha Fortaleza-Jericoacoara pela praia e muitos outros que serão extintos!!!!
Então, mais uma vez volto a dizer: Defendo o trafego consciente no nosso litoral, respeitando não só os banhistas bem como a Natureza!!!
Se você não me conhece, pelo menos pergunte a quem me conhece, para evitar dizer BESTEIRAS do tipo: "se você curte por a vida de banhistas e crianças em perigo para poder chalar com o seu reluzente 4x4 , eu não curto."
andreluna
12/01/2009, 13:02
Esses calibradores digital, com alarme, etc... não aguentam o tranco!!!
Os melhores são os tipo caneta, que os borracheiros utilizam.... além de tudo, são baratinhos!!
aBç.
andreluna
12/01/2009, 13:27
Rapaziada,
Quem esteve presente a reunião de sábado pôde ver a ansiedade do Feroz de ir pros Cataventos, no fim da tarde!
Pois bem... por volta de 10:30 da noite eu estava jantando num restaurante com minha esposa e amigos, quando recebo uma ligação do Feroz em busca de ajuda. Ele estava voltando dos Cataventos com um amigo numa Hilux SRV e ao chegar numa duna próximo a 1ª duna, parecida com o Buraco da Gia, a Hilux não conseguiu subir. O cara desceu de ré e caiu num buraco!! O Feroz estava sem rádio, a Hilux tb não tinha, e muito menos cinta...
Resultado: lá vou eu mais uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkk.... ainda liguei pra alguns amigos, mas não tive sucesso! Foi o jeito ir só!! Embora não recomendo...
Só posso dizer que deu tudo certo, graças a Deus!!!!
Retirei o carro, e ganhamos mais um membro....
thomazmaia
12/01/2009, 17:11
Esses calibradores digital, com alarme, etc... não aguentam o tranco!!!
Os melhores são os tipo caneta, que os borracheiros utilizam.... além de tudo, são baratinhos!!
aBç.
Realmente, quando fui comprar um calibrador pra mim, fui logo atrás dos digitais.. Adoro tecnologia. Porém o vendedor disse que eles eram fraquinhos e a medida que a bateria/pilha ia ficando fraca a calibragem ia pro espaço. Ele me indicou esses simples mesmo, duram beleza e são bem mais baratos.
andlucace
12/01/2009, 17:34
Po Andrezim... Nem me chamou... Tava doido pra saber se o Palio eh bom mesmo na areia... hehehehehehe
Rapaziada,
Quem esteve presente a reunião de sábado pôde ver a ansiedade do Feroz de ir pros Cataventos, no fim da tarde!
Pois bem... por volta de 10:30 da noite eu estava jantando num restaurante com minha esposa e amigos, quando recebo uma ligação do Feroz em busca de ajuda. Ele estava voltando dos Cataventos com um amigo numa Hilux SRV e ao chegar numa duna próximo a 1ª duna, parecida com o Buraco da Gia, a Hilux não conseguiu subir. O cara desceu de ré e caiu num buraco!! O Feroz estava sem rádio, a Hilux tb não tinha, e muito menos cinta...
Resultado: lá vou eu mais uma vez... kkkkkkkkkkkkkkkk.... ainda liguei pra alguns amigos, mas não tive sucesso! Foi o jeito ir só!! Embora não recomendo...
Só posso dizer que deu tudo certo, graças a Deus!!!!
Retirei o carro, e ganhamos mais um membro....
themoteo
12/01/2009, 19:39
Registrando a Ata da Reuniao do Rapaziada 4x4 Off Road
Para conhecimento de todos e providencias
ASSUNTOS:
* DIRETORIA
Os motivos desta alteração foram descutidos arduamente no momento da reunião e tambem foi lamentado a saida do Themoteo da Presidencia do Rapaziada, bem como dos demais membros Gustavo e Neto, para deixar registrado.
* AGENDA DE 2009
Listado os eventos (1) e passeios (2) e trilhas (3) para 2009.
(1) SAO JOAO, CHURRASCOS, CONTFRATERNIZACAO DE NATAL, ENCONTRO DOS CLUBES OFFROADS,
(2) SUBINDO A SERRA DE GUARAMIRANGA, CANOA NIGHT, JERI BY NIGHT OU JERI, QUIXADA, CANINDE, SERRAS DE SOBRAL, VIÇOSA DO CEARA, GALINHOS (RN), NATAL (RN), BELEM (PA), JALAPAO (TO), LENCOIS (MA), SERRAS GAUCHAS (RS)
(3) PRECABURA, COLONIAL, BARREIRO, CHESF, LOBISOMEM (PE), CAMEL (SP), CACHORRO LOUCO (SP),
Fica a criterio exclusivamente da Diretoria estabelecer quais os passeios que serao realizados dos acima citados ou outros que por ventura venham a se mostrar cabiveis nos planos da Associacao Rapaziada 4x4 Off Road, para deixar registrado.
MENSALIDAD = R$ 10,00
A associação bem como exclusao (segundo estatuto) de membros do grupo depende da aprovação dos membros da dirtetoria e em assembleia (nao sei ao certo deste ultimo pois nao estou com o estatuto em maos), para deixar registrado.
(listagem das pessoas que desejam serem novos membros da associacao foi feita em folha separada e anexada a ata)
* DIVERSOS
Projeto OFFROAD CONCIENTE
Puxado pelo Andre Luna e Osvaldo, com todo o aval, participacao e cumplicidade da Associacao Rapaziada 4x4 Off Road, como forma de educar o JIPEIROS e donos de 4x4 e a populacao em geral...
(deixarei que o projeto seja melhor explicado pelos dois companheiros)
ASSOCIACAO e FEDERACAO
Explicado pelo Presidente Themoteo a historia do Grupo e seu desenlace ate o momento desta reuniao, bem como a criacao da ASSOCIACAO RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD.
Frizado que existem varias diferencas entre o gurpo rapaziada 4x4 que frequenta este forum a Associacao, embora muito se aproximem, mas este ultimo é uma empresa sem fins lucrativos devidamente registrada e portanto com obrigacoes e normas proprias em estatuto, para deixar registrado.
Sem mais delongas,
Fortaleza, 10 de janeiro de 2009.
Murilo - Secretario do Rapaziada 4x4 Off Road
Murilo,
só corrigindo, como o Jeff já mencionou, não aconteceu ainda a troca da diretoria, até mesmo porque precisamos realizar uma assembléia. No meu entendimento o que ficou decidido é que alguns integrantes da atual diretoria estão colocando seus cargos a disposição para que outros com mais interesse em efetivar a movimentação da associação assumam.
Estarei, ainda essa semana, convocando uma reunião com a atual diretoria para levantarmos a atual situação do Rapaziada e convocarmos uma assembléia para efetivarmos os novos membros e só aí realizarmos a eleição da nova diretoria pois acredito que essa eleição deva ser realizada pelos novos membros, que efetivamente vão tocar o barco doravante.
Abraços
Themoteo
themoteo
12/01/2009, 19:45
Realmente, quando fui comprar um calibrador pra mim, fui logo atrás dos digitais.. Adoro tecnologia. Porém o vendedor disse que eles eram fraquinhos e a medida que a bateria/pilha ia ficando fraca a calibragem ia pro espaço. Ele me indicou esses simples mesmo, duram beleza e são bem mais baratos.
É verdade, esses que vendem digitais são muito frágeis. Se for pra usar constantemente, baixando pneu para andar nas dunas, nada melhor que o tipo caneta. Eu fiz um digital igual ao de posto de gasolina mas ainda não parei para aferi-lo.
Abraço
Themoteo
JEFFCATUNDA
12/01/2009, 20:27
Murilo,
só corrigindo, como o Jeff já mencionou, não aconteceu ainda a troca da diretoria, até mesmo porque precisamos realizar uma assembléia. No meu entendimento o que ficou decidido é que alguns integrantes da atual diretoria estão colocando seus cargos a disposição para que outros com mais interesse em efetivar a movimentação da associação assumam.
Estarei, ainda essa semana, convocando uma reunião com a atual diretoria para levantarmos a atual situação do Rapaziada e convocarmos uma assembléia para efetivarmos os novos membros e só aí realizarmos a eleição da nova diretoria pois acredito que essa eleição deva ser realizada pelos novos membros, que efetivamente vão tocar o barco doravante.
Abraços
Themoteo
Corretíssimas as palavras do nosso Presidente.
Esta reunião era (e foi) importantíssima para que pudessemos exatamente dar continuidade ao processo, fugindo das especulações e pondo um ordenamento.
Precisamos agora nos reunir, e como o Themoteo colocou, ainda nesta semana.
Reunião com a atual diretoria e os sócios ainda ativos, para as devidas prestações de contas e a abertura das inscrições de novos menbros e do precesso eleitoral...esta burocracia é necessária até para o reconhecimento das atas e abertura da conta de nossa associação.
O Themoteo é um guerreiro que sempre veste as cores de nosso grupo. É o nosso representante nos mais diversos eventos nacionais que envolvem esta atividade...Talvez seja ( e é) o nosso EMBAIXADOR.
Escrevo assim porque sempre me vi como o Presidente honorário do grupo, o primeiro e porque não dizer, o mais velho(idoso) integrante do RAPAZIADA...
Themóteo é mais que isso porque realmente vestiu a nossa camisa e nos elevou a uma associação...se ele cansou destas coisas que envolvem as burocracias, quem não cansa?
Não deixou de ser o mais OFFROADER do grupo (nem sei se existe este nome..hehehe).
Só quem participa da organização de um passêio, ou de vários (não é Andrezinnm...), sabe da responsabilidade e das dores de cabeça que estão por trás da diversão do grupo...
O mundo gira, o tempo não para e pessoas como nosso colega Themóteo sempre estarão ao nosso lado para nos tirar dos atoleiros (ou para se meter neles..hehhe)
Finalizando; nosso colega Themoteo não vai deixar saudades porque ele vai ficar onde sempre esteve, ao nosso lado nestas trilhas e passeios da vida.
Obrigado senhor Presidente!
JEFF.
Alexandre Banana
12/01/2009, 21:47
Galerinha ... sabado estou indo para o Trairi e estou pensando em ir pela praia. Alguem tem alguma dica do caminho ou lugar onde devo tomar mais cuidado ?
agradeço desde já
thomazmaia
13/01/2009, 00:50
É verdade, esses que vendem digitais são muito frágeis. Se for pra usar constantemente, baixando pneu para andar nas dunas, nada melhor que o tipo caneta. Eu fiz um digital igual ao de posto de gasolina mas ainda não parei para aferi-lo.
Abraço
Themoteo
Fez? E tá onde, no iTTi? Dá pra ir ver?
andreluna
13/01/2009, 11:30
Galerinha ... sabado estou indo para o Trairi e estou pensando em ir pela praia. Alguem tem alguma dica do caminho ou lugar onde devo tomar mais cuidado ?
agradeço desde já
Alexandre,
No momento vc deve se preocupar com as Fiscalizações que se concentram principalmente na região entre Icaraí e Taíba (litoral Oeste), principalmente próximo as barracas. Portanto, te aconselho a descer para a praia só no Cauipe e ao chegar no Pecém, passe por dentro da cidade e desca ao sair da cidade. Jamais passe em frente a barracas, pela praia!!
Recentemente fui até Jerí pela praia e observei um fiscal de trânsito em Flexeiras, no começo das barracas (fiz o msm procedimento, ou seja, eu subí antes da cidade e passei por dentro, descendo logo a diante).
No mais, é só olhar a Tábua das Marés, antes de programar o horário de saída, pois se vc pegar a maré baixa não terá nenhuma dificuldade!!
Acredito que vc já deve saber que ao chegar em Paracurú, tem que subir e pegar uma estrada de piçarra até Paraipaba, para então descer em Lagoinha... Após a Lagoinha tem umas pequenas barras de rios. Sempre desca do carro para ver a profundidade até a outra margem, e só aí é que vc deve atravessar.
Boa viagem!!!!
aBç.
themoteo
13/01/2009, 13:36
Fez? E tá onde, no iTTi? Dá pra ir ver?
Tá sim, se quiser pode vir no ITTI ver.
Abraço
Themoteo
themoteo
13/01/2009, 13:42
Corretíssimas as palavras do nosso Presidente.
Esta reunião era (e foi) importantíssima para que pudessemos exatamente dar continuidade ao processo, fugindo das especulações e pondo um ordenamento.
Precisamos agora nos reunir, e como o Themoteo colocou, ainda nesta semana.
Reunião com a atual diretoria e os sócios ainda ativos, para as devidas prestações de contas e a abertura das inscrições de novos menbros e do precesso eleitoral...esta burocracia é necessária até para o reconhecimento das atas e abertura da conta de nossa associação.
O Themoteo é um guerreiro que sempre veste as cores de nosso grupo. É o nosso representante nos mais diversos eventos nacionais que envolvem esta atividade...Talvez seja ( e é) o nosso EMBAIXADOR.
Escrevo assim porque sempre me vi como o Presidente honorário do grupo, o primeiro e porque não dizer, o mais velho(idoso) integrante do RAPAZIADA...
Themóteo é mais que isso porque realmente vestiu a nossa camisa e nos elevou a uma associação...se ele cansou destas coisas que envolvem as burocracias, quem não cansa?
Não deixou de ser o mais OFFROADER do grupo (nem sei se existe este nome..hehehe).
Só quem participa da organização de um passêio, ou de vários (não é Andrezinnm...), sabe da responsabilidade e das dores de cabeça que estão por trás da diversão do grupo...
O mundo gira, o tempo não para e pessoas como nosso colega Themóteo sempre estarão ao nosso lado para nos tirar dos atoleiros (ou para se meter neles..hehhe)
Finalizando; nosso colega Themoteo não vai deixar saudades porque ele vai ficar onde sempre esteve, ao nosso lado nestas trilhas e passeios da vida.
Obrigado senhor Presidente!
JEFF.
Pois é,
acho que está sendo confundida a disponibilidade e vontade de fazer trilhas com a figura do Presidente. Como falei na reunião, sou e vou continuar sendo integrante do Rapaziada. Minha vontade de contribuir com o grupo em nada é modificada pelo cargo de Presidente, nem para menos, nem para mais e é exatamente por isso que coloco o cargo a disposição de alguém que queira assumir a responsabilidade de transformar o grupo em uma entidade atuante, ativa e envolvida em todos os níveis do off-road.
Sugerimos o nome do Pompeu, mas é preciso saber se ele realmente está com vontade de tocar o barco, ou se não vamos acabar pressionando tanto e acontece parecido como foi comigo...
Reforço que acredito que a nova diretoria tem que ter a cara dos novos integrantes, somados aos antigos, que como eu, querem continuar a ver o grupo crescer.
Murillus
13/01/2009, 13:50
só corrigindo, como o Jeff já mencionou, não aconteceu ainda a troca da diretoria, até mesmo porque precisamos realizar uma assembléia
Themoteo,
Desculpe... mas nao entendi deste jeito...
Pra mim, tinhamos feito um ajuste provisorio da diretoria... tiramos os membros ausentes NETO e GUSTAVO... Colocamos os membros novos ANDREZIM e CLAIRTON...
Dos membros antigos que nao podem ou nao querem disponibilizar muito mais seu tempo pra ASSOCIACAO, e que disponibilizaram seus cargos, THEMOTEO e MURILO, substituimos tb pelos membros OSVALDO e JEFF (esse foi minha sugestao)...
Ou seja, provisoriamente fizemos um acerto... depois seria realmente feita uma assembleia pra poder homologar a nova diretoria...
Mas que seja...
Ta vendo como esse negocio de ASSOCIACAO e' complicado de se gerir... basta uma "virgula" no canto errado e ja se entende-se diferente...
Mas agora, pelo que li, levanto a bandeira de vc ainda continuar na diretoria...
[]s...
PS: ok pra reuniao da diretoria...
themoteo
13/01/2009, 13:55
Quanto ao assunto de cintas...não acredito que tenhamos dados para dizer se uma cinta é boa ou não. Cada um que tem sua cinta diz que ela é boa ou ruim baseado no seu uso. Eu por exemplo tenho duas cintas que comprei junto com o Pompeu, salvo engano, do Laercio do comando Apache e elas estão intactas..também, quase não usei...
Ou seja, teríamos que colocar as marcas em condições de uso igual para poder ter um parâmetro único. Comparar cinta que só puxa vitara, GV e tracker com as que puxam Troller e pick-up não dá....e ainda tem as que puxam carro em beira de praia e as que puxam no mal-cozinhado e afins..hehehe
Themoteo,
Desculpe... mas nao entendi deste jeito...
Pra mim, tinhamos feito um ajuste provisorio da diretoria... tiramos os membros ausentes NETO e GUSTAVO... Colocamos os membros novos ANDREZIM e CLAIRTON...
Dos membros antigos que nao podem ou nao querem disponibilizar muito mais seu tempo pra ASSOCIACAO, e que disponibilizaram seus cargos, THEMOTEO e MURILO, substituimos tb pelos membros OSVALDO e JEFF (esse foi minha sugestao)...
Ou seja, provisoriamente fizemos um acerto... depois seria realmente feita uma assembleia pra poder homologar a nova diretoria...
Mas que seja...
Ta vendo como esse negocio de ASSOCIACAO e' complicado de se gerir... basta uma "virgula" no canto errado e ja se entende-se diferente...
Mas agora, pelo que li, levanto a bandeira de vc ainda continuar na diretoria...
[]s...
PS: ok pra reuniao da diretoria...
Cargo, diretoria ou o que for, e´mais formalidades banais que não devemos se ater muito. Não é pq alguem é ou não é da diretoria que deve contribuir, ajudar e melhorar o grupo. Todos os membros (associados formais ou não) devem fazer isso.
brandtoffroad
13/01/2009, 15:29
Quanto ao assunto de cintas...não acredito que tenhamos dados para dizer se uma cinta é boa ou não. Cada um que tem sua cinta diz que ela é boa ou ruim baseado no seu uso. Eu por exemplo tenho duas cintas que comprei junto com o Pompeu, salvo engano, do Laercio do comando Apache e elas estão intactas..também, quase não usei...
Ou seja, teríamos que colocar as marcas em condições de uso igual para poder ter um parâmetro único. Comparar cinta que só puxa vitara, GV e tracker com as que puxam Troller e pick-up não dá....e ainda tem as que puxam carro em beira de praia e as que puxam no mal-cozinhado e afins..hehehe
Falando em Cintas, eu tenho uma excelente recomendação que é a TECNOCINTAS. Eu particularmente nunca arrebentei nenhuma cinta desse pessoal, e não conheço ainda quem tenha feito. Eles são especializados em cintas para amarração de carga em containers, e de quebra fabricam pra turma do jipe alguns artefatos ( foi desenvolvida uma cinta especial a pedido de um jipeiro amigo nosso ) Os produtos deles são de excelente qualidade quem já teve oportunidade de ver uma das minhas cintas ( a que tem anilha ) já viu. O site é
http://www.tecnocintas.com/ (http://www.tecnocintas.com/) , os preços deles são muito bons. A empresa é de BH. Tô indo pra lá essa semana, portanto se alguém tiver encomenda eu posso trazer.
ABS
Matheus,
Eu vou querer uma. Tu lembra dos precos? Ai deposito para ti!
IGORFROTA
13/01/2009, 17:13
Falando em Cintas, eu tenho uma excelente recomendação que é a TECNOCINTAS. Eu particularmente nunca arrebentei nenhuma cinta desse pessoal, e não conheço ainda quem tenha feito. Eles são especializados em cintas para amarração de carga em containers, e de quebra fabricam pra turma do jipe alguns artefatos ( foi desenvolvida uma cinta especial a pedido de um jipeiro amigo nosso ) Os produtos deles são de excelente qualidade quem já teve oportunidade de ver uma das minhas cintas ( a que tem anilha ) já viu. O site é
http://www.tecnocintas.com/ (http://www.tecnocintas.com/) , os preços deles são muito bons. A empresa é de BH. Tô indo pra lá essa semana, portanto se alguém tiver encomenda eu posso trazer.
ABS
Soh lembrando que ao contrário do que se pensa, a cinta não deve ser indestrutível.
Na verdade ela deve funcionar como um fusível. Se é para quebrar alguma coisa, que quebre a cinta, do contrário, algum peço do carro pode ser arrancado.
Soh lembrando que ao contrário do que se pensa, a cinta não deve ser indestrutível.
Na verdade ela deve funcionar como um fusível. Se é para quebrar alguma coisa, que quebre a cinta, do contrário, algum peço do carro pode ser arrancado.
Não é bem assim...ela não pode deixar de ter elasticidade, mas se ela for indestrutivel, melhor assim! Melhor do que você esperar ela aguentar, ela quebrar e você ir para baixo do barranco, pode ter certeza. :dance:
andlucace
13/01/2009, 19:31
Muito boa a colocação do Osvaldo. Eu particularmente não me interesso por nenhum cargo, até pelo fato de achar que não tenho tempo suficiente para organizar as coisas da associação. Mas podemos ajudar de várias outras formas dentro das nossas possibilidades. Dai a sugestão que eu dou a nova diretoria de trabalhar criando comissões temporárias onde se reuniria membros dispostos para trabalhar em alguma de nossas ações. Ao fim da ação se extinguiria a comissão. Por exemplo, poderiamos ter uma comissão de um passeio x, outra comissão de divulgação, uma comissão de desatolar carros (hehehehe) e por ai vai.
Cargo, diretoria ou o que for, e´mais formalidades banais que não devemos se ater muito. Não é pq alguem é ou não é da diretoria que deve contribuir, ajudar e melhorar o grupo. Todos os membros (associados formais ou não) devem fazer isso.
brandtoffroad
14/01/2009, 13:01
Matheus,
Eu vou querer uma. Tu lembra dos precos? Ai deposito para ti!
Osvaldo, me passa seu cel via MP que quando eu chegar lá te ligo passando os precos!
ABS
andreluna
14/01/2009, 13:42
Muito boa a colocação do Osvaldo. Eu particularmente não me interesso por nenhum cargo, até pelo fato de achar que não tenho tempo suficiente para organizar as coisas da associação. Mas podemos ajudar de várias outras formas dentro das nossas possibilidades. Dai a sugestão que eu dou a nova diretoria de trabalhar criando comissões temporárias onde se reuniria membros dispostos para trabalhar em alguma de nossas ações. Ao fim da ação se extinguiria a comissão. Por exemplo, poderiamos ter uma comissão de um passeio x, outra comissão de divulgação, uma comissão de desatolar carros (hehehehe) e por ai vai.
André Luiz,
Excelente idéia!!! :palmas:
Principalmente, a Comissão de Resgate (para desatolar os carros dos associados). Poderiamos denominá-la de "Graduados"!?
Aliás, eu ví na sua assinatura os 265CV do seu carro....
Tô com o vídeo daquela atolada do Michel (TR4) voltando do Mangue Seco em Jerí! No momento em que eu tirei o teu carro e vc falando: "bota o carro no atoleiro de novo Andrezim, que eu vou tirar dessa vez"... kkkkkkkk.. ô comédia!!!!
Quase que filmava a fiscal da Semace vindo falar comigo...
aBç.
JEFFCATUNDA
14/01/2009, 18:49
Andrezinnnmnmnmnmnmnmm......
Calma Presidente!
Tu já falou umas 10 vezes esse papo de "GRADUADOS"...GR2.....
Quando é que vai ser esta cerimonia de graduação????????
KKKKKKKKKKK kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk k kkk.
JEFFCATUNDA
14/01/2009, 18:51
Pessoal.
Estamos na página 488 de nosso topico no forum....proponho uma festa comemorativa às 500 páginas quando chegarmos lá..............
andreluna
14/01/2009, 19:02
Andrezinnnmnmnmnmnmnmm......
Calma Presidente!
Tu já falou umas 10 vezes esse papo de "GRADUADOS"...GR2.....
Quando é que vai ser esta cerimonia de graduação????????
KKKKKKKKKKK kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk k kkk.
Hehehehehehe....
Jeff,
Essa história de "Graduados" surgiu já faz um bom tempo, numa brincadeira....
Sempre que vamos fazer algum passeio, churrasco, etc, o nosso amigo Flávio Bessa me liga perguntando se só irão os "Graduados". Pq segundo ele, se só for os "Graduados" não atrasa o comboio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Aí, no dia em que fomos (Eu, Pompeu Costa e André Luiz) fazer o "resgate" do Paulinho Ragazzo que estava atolado na divisa com o RN, eu falei que isso era o começo dos Graduados....
Na reunião de hj te explico melhor!!!!
aBç.
JEFFCATUNDA
14/01/2009, 19:19
Muito legal este video...só lembrei de nosso presidente Themoteo......Observem o momento da destalonada e como eles fazem para retalonar o pneu........
Irado cara!!!!!!
YouTube - Trilha da cava amarela - Jipe clube estrada real (São João Del Rei) (http://www.youtube.com/watch?v=KwhS3aR8iwI&eurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35549&page=8&feature=player_embedded)
Murillus
14/01/2009, 21:28
Quanto ao assunto de cintas...não acredito que tenhamos dados para dizer se uma cinta é boa ou não...
Certamente...
Mas vale ter em mente que existe uma graduacao internacional pra cintas com fator de segurancao 7:1 que deve ser seguida... ja aquelas cintas cujo fator de seguranca é 5:1, nao me parecem "tao confiaveis" assim...
pelo preço das nossas cintas acho que estamos comprando as de FS 5:1... logo mais frageis...
o problema (quebra) em quase todas as cintas esta na emenda dos olhais... dai poderiamos fazer o seguinte: entrar em contato com os fornecedores e comprar um grande compra de cintas na exigencia deles fazerem um reforco nos olhais...
as nossas cintas acredito que devem ser no padrao 7:1
largura 90 mm // cor http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/amarelo.gif // carga 3000 kg
ou
largura 120 mm // cor http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/cinza.gif // carga 4000 kg
ou
largura 150 mm // cor http://www.tecnotextil.com.br/imagens/cores/vermelho.gif // carga 5000 kg
as nossas cintas acredito que devem ser no padrao 5:1
largura 100 mm // carga 4000 kg
ou
largura 150 mm // carga 5000 kg
[]s
andlucace
14/01/2009, 23:19
André Luiz,
Excelente idéia!!! :palmas:
Principalmente, a Comissão de Resgate (para desatolar os carros dos associados). Poderiamos denominá-la de "Graduados"!?
Aliás, eu ví na sua assinatura os 265CV do seu carro....
Tô com o vídeo daquela atolada do Michel (TR4) voltando do Mangue Seco em Jerí! No momento em que eu tirei o teu carro e vc falando: "bota o carro no atoleiro de novo Andrezim, que eu vou tirar dessa vez"... kkkkkkkk.. ô comédia!!!!
Quase que filmava a fiscal da Semace vindo falar comigo...
aBç.
Po Andrezim... Num espalha neh... kkkkkkkkkkkkkkk
Muito legal este video...só lembrei de nosso presidente Themoteo......Observem o momento da destalonada e como eles fazem para retalonar o pneu........
Irado cara!!!!!!
YouTube - Trilha da cava amarela - Jipe clube estrada real (São João Del Rei) (http://www.youtube.com/watch?v=KwhS3aR8iwI&eurl=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35549&page=8&feature=player_embedded)
Ja fizemos isso algumas vezes..so' que de forma mais elegante, sem deixar fogo no pneu depois e sem precisar de extintor de incendio. So uns pelos queimados do braco do Gustavo, la no Catu! Mas da certo, e' algo que todo mundo era bom aprender...
JEFFCATUNDA
15/01/2009, 10:27
Ja fizemos isso algumas vezes..so' que de forma mais elegante, sem deixar fogo no pneu depois e sem precisar de extintor de incendio. So uns pelos queimados do braco do Gustavo, la no Catu! Mas da certo, e' algo que todo mundo era bom aprender...
O colega que postou este video disse que no dia faltou fosforo.....
" no dia niguem tinha fogo, é brincadeira? Tivemos que molhar papelo higienico na gasolina e fechar um curto na bateria pra poder ascender!!!! Trilheiro é igual magaiver!! Abraços."
Então eu lembrei exatamente da tua destalonada do catú (eu estava lá) e respondi....
Por incrivel que pareça...isso aconteceu conosco uma vez....faltou fogo, hehheh...como ninguem da turma fuma, destalonou um pneu no meio do nada e um colega teve que voltar uns 10km para achar uma caixa de fósforos em uma biriosca....esta do papel higiênico já está guardada para a proxima...papel sempre tem prá socorrer os cagões.......KKKkk kkkkk kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
IGORFROTA
15/01/2009, 17:07
" no dia niguem tinha fogo, é brincadeira? Tivemos que molhar papelo higienico na gasolina e fechar um curto na bateria pra poder ascender!!!! Trilheiro é igual magaiver!! Abraços."
Então eu lembrei exatamente da tua destalonada do catú (eu estava lá) e respondi....
Por incrivel que pareça...isso aconteceu conosco uma vez....faltou fogo, hehheh...como ninguem da turma fuma, destalonou um pneu no meio do nada e um colega teve que voltar uns 10km para achar uma caixa de fósforos em uma biriosca....esta do papel higiênico já está guardada para a proxima...papel sempre tem prá socorrer os cagões.......KKKkk kkkkk kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
A ideia foi boa, mas não seria mais fácil usar o acendedor de cigarro no papel ?
Talvez os jipes não tivessem tal acessório.
Vai entrar na lista de soluções ....
IGORFROTA
15/01/2009, 17:14
Outro detalhe nesse episódio...a galera pode esquecer o fósforo, a gasolina e qualquer outra coisa, mas numa trilha dessas sem hora pra voltar não tem perigo de esquecer o papelzão....
JEFFCATUNDA
15/01/2009, 18:01
Igor...mas tem o lance de que para usar a gasolina tem que ter fagulha...e para acender o papel com o acendedor é meio complicado mesmo....e perigoso...mas tudo é válido na hora do sufoco......e, no nosso caso ninguem lembrou disso mesmo......heheheeeheheh
thomazmaia
15/01/2009, 22:02
E ninguém vai explicar isso não (isso da retalonada do pneu)?
Sou newba e não entendi qual o princípio da coisa. Se é que me entendem...
JEFFCATUNDA
16/01/2009, 00:43
E ninguém vai explicar isso não (isso da retalonada do pneu)?
Sou newba e não entendi qual o princípio da coisa. Se é que me entendem...
Bem...eu não sei que parte vc não entendeu...o pneu destalona por conta de andar com pouca pressão, dai ele pode ser retalonado ,isso é, recolocado para seu local correto no aro, com o auxilio de uma explosão...pode-se fazer de várias formas, aqui em fortaleza o mais usado é um spray qualquer destes de superlub etc...não se retira o pneu do lugar, cava-se um buraco por baixo do mesmo para que ele fique livre...aproxima-se o máximo possivel as bordas do pneu para que não haja fuga de ar e se tiver nesta hora um compressor, pode-se até tentar encher só com pressão...as vezes dá certo...
mas se não der certo,ai então vc pega o superlub e injeta dentro do aro, entre o pneu e o aro.....e depois põe fogo....haverá uma explosão e o deslocamento abrupto do ar fará com que o pneu seja retalonado, podendo ser cheio com um compressor ou bomba manual...quando se usa o gas...não existe a necessidade de se apagar depois,,,mas quando existe o uso da gasolina ;e nacessário que se tenha um extintor à postos para apagar o pneu...
Por segurança, sempre que for manusear inflamaveis proximo da viatura, já deixa o extintor à mão...
Não sei se a tua dúvida tinha algo a ver com isso que respondi......
andlucace
16/01/2009, 10:52
Jeff,
Tu disse "uma explosão e o deslocamento abrupto do ar fará com que o pneu seja retalonado". Mas não seria a explosão mais uma consequência do retanolamento do que a causa do retalonamento?! :pensativo:
Bem...eu não sei que parte vc não entendeu...o pneu destalona por conta de andar com pouca pressão, dai ele pode ser retalonado ,isso é, recolocado para seu local correto no aro, com o auxilio de uma explosão...pode-se fazer de várias formas, aqui em fortaleza o mais usado é um spray qualquer destes de superlub etc...não se retira o pneu do lugar, cava-se um buraco por baixo do mesmo para que ele fique livre...aproxima-se o máximo possivel as bordas do pneu para que não haja fuga de ar e se tiver nesta hora um compressor, pode-se até tentar encher só com pressão...as vezes dá certo...
mas se não der certo,ai então vc pega o superlub e injeta dentro do aro, entre o pneu e o aro.....e depois põe fogo....haverá uma explosão e o deslocamento abrupto do ar fará com que o pneu seja retalonado, podendo ser cheio com um compressor ou bomba manual...quando se usa o gas...não existe a necessidade de se apagar depois,,,mas quando existe o uso da gasolina ;e nacessário que se tenha um extintor à postos para apagar o pneu...
Por segurança, sempre que for manusear inflamaveis proximo da viatura, já deixa o extintor à mão...
Não sei se a tua dúvida tinha algo a ver com isso que respondi......
andreluna
16/01/2009, 11:52
No episódio do Fabio Boy, quando ele capotou e destalonou os pneus do carro, eu fiz e deu certo!!
Cada pneu, após a explosão ficou com 8 lbs em média, devido ao deslocamento do ar.
Mas depois que fiquei sabendo do acidente no carro do Luiz Neto, que foram utilizar o Superlub em excesso e chegou a arrancar um pedaço do aro no momento da explosão, ferindo o cara que estava aplicando o spray (na verdade queimou as pernas do cara, pois ele estava com as pernas abertas na frente do pneu).
Então, depois disso, eu NÃO ACONSELHO NINGUÉM A APLICAR ESSE PROCEDIMENTO!! SALVO EM ÚLTIMO CASO, ou seja, se não tiver como ligar para alguém ou pedir socorro.
Estamos falando de um procedimento de risco, pois tudo que envolve fogo/explosão é PERIGOSO.
aBç.
brandtoffroad
16/01/2009, 12:06
Irado cara!!!!!!
Essa trilha e bacana.. Na epoca da seca eja fiz ela de Ranger hehe
JEFFCATUNDA
16/01/2009, 12:09
Jeff,
Tu disse "uma explosão e o deslocamento abrupto do ar fará com que o pneu seja retalonado". Mas não seria a explosão mais uma consequência do retanolamento do que a causa do retalonamento?! :pensativo:
André.
Entendi o que vc disse, realmente o retorno do pneu ao seu local provoca um som... um barulho igual ao que é provocado quando vc retalona um pneu com ar comprimido...mas o que provoca o deslocamento abrupto do ar no caso do fluido é uma explosão, no sentido literal.
Como esta explosão é interna. o ar deslocado para fora leva o pneu para o lugar... e é auto limitada porque depois de retalonado não sobra mais oxigênio dentro do pneu para favorecer a combustão...costumamos realmente relacionar a explosão com o barulho que ela causa...provocado pelo deslocamento do ar.
andreluna
16/01/2009, 12:15
Rapaziada,
amanhã será a chegada do Rally Rota do Sol, a partir das 16hs no Iguatemi.
O Rômulo Valentim está competindo e representando o Rapaziada 4x4 nesse evento!!!
Quem puder comparecer, será bem vindo!!!
"O Rally Rota Sol terá briefing e largada em Natal, nos dias 15/01 e 16/01 respectivamente, e chegada em Fortaleza, no dia 17 de janeiro. No Rio Grande do Norte o percurso inclui trilhas até a cidade de Mossoró, que fica estrategicamente entre as capitais dos potiguares e cearenses. Ao todo serão quatro etapas de disputas, sendo duas por dia, até a chegada em Fortaleza."
http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=27001 (http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=27001)
JEFFCATUNDA
16/01/2009, 12:16
PESSOAL.
O colega MIlson Filho, do Zueira off-road, nos convidou para participar da chegada dos participantes do raly costa do sol (natal fortaleza)...
Será sabado, 17/01 no iguatemi (estacionamento)... as 16:00hs vai chegar a primeira viatura. Nosso colega Rômulo Valentin está nos representando...
Estarei por lá.
andreluna
16/01/2009, 14:14
raly costa do sol
É "ROTA DO SOL" JEFF!! KKKKKKKKKKKKKKKK....
aBç.
BrunoGomes
16/01/2009, 15:24
Ola rapazes, me chamo Bruno Gomes Rodrigues, sou médico, moro em Fortaleza CE, já tenho viatura 4x4 há aproximadamente 1 ano(Pajero Tr4 AT), só uso pra passeios leves (praias e dunas), quando forem fazer algo desse tipo, me chamem...
Abraço
andreluna
16/01/2009, 16:08
Ola rapazes, me chamo Bruno Gomes Rodrigues, sou médico, moro em Fortaleza CE, já tenho viatura 4x4 há aproximadamente 1 ano(Pajero Tr4 AT), só uso pra passeios leves (praias e dunas), quando forem fazer algo desse tipo, me chamem...
Abraço
Seja bem-vindo, Bruno Gomes!!!
Sempre estamos combinando passeios e eventos do gênero... acompanhe o Forum que oportunidade não faltará!
aBç.
andreluna
16/01/2009, 16:22
A propósito....
Rapaziada,
Começaram as chuvas....
Acabei de receber uma notícia-convite, de que na próxima sexta (23/01) vai rolar uma TRILHA até Uruaú, à noite.
Se tudo der certo, vai ter muita LAMA e ÁGUA!!!!! :dance:
Não tem inscrição, qualquer um pode participar. A previsão de chegada será na manhã do sábado (ou seja, será a noite inteira nos atoleiros!)
Quem vai puxar: Célio dos Ovos, vulgo Célio Doido.
Os interessados estão convidados, desde já!!
PS: É interessante que o carro tenha pneu MUD (para lama) e cinta.
Confirmados do Rapaziada:
Pompeu Costa (GR-4)
Andrezinho (GR-1)
Feroz (GR-5)
aBç. :concordo:
andreluna
16/01/2009, 19:35
A propósito....
Rapaziada,
Começaram as chuvas....
Acabei de receber uma notícia-convite, de que na próxima sexta (23/01) vai rolar uma TRILHA até Uruaú, à noite.
Não tem inscrição, qualquer um pode participar. A previsão de chegada será na manhã do sábado (ou seja, será a noite inteira nos atoleiros!)
Pompeu Costa (GR-4)
Andrezinho (GR-1)
Feroz (GR-5)
Pompeu Costa (GR-4)
Andrezinho (GR-1)
Feroz (GR-5)
Luiz Neto (M-7)
Murillus
17/01/2009, 09:27
Pompeu Costa (GR-4)
Andrezinho (GR-1)
Feroz (GR-5)
Luiz Neto (M-7)
Murilo (de porcao (troller) mas s/ mud)
Atencao:
É por ser uma trilha, e nao um passeio, que CADA carro tenha pneu MUD (para lama) e 01 cinta longa de 9 a 10 metros e 02 manilhas pra ancoragem e 01 lanternas... tb nao levar nestas trilhas nem mulher nem crianca... previsao de tempo e' a noite toda com muitas atoladas...
[]s
Murillus
17/01/2009, 09:43
Essa trilha e bacana.. Na epoca da seca eja fiz ela de Ranger hehe
cara voce deve estar entediado com as nossas brincadeiras... putz esta trilha e' duk...
vamos combinar umas trilhas la pras bandas do maranguape, pacatuba, guaiuba, redencao... mas tem que dar corda no pompeu e no ivan pois acho que, no grupo, somente eles conhecem estas trilhas... eu so ouvi falarem...
[]s
cara voce deve estar entediado com as nossas brincadeiras... putz esta trilha e' duk...
vamos combinar umas trilhas la pras bandas do maranguape, pacatuba, guaiuba, redencao... mas tem que dar corda no pompeu e no ivan pois acho que, no grupo, somente eles conhecem estas trilhas... eu so ouvi falarem...
[]s
Dr Tatuzinho,
To dentro! Mas espera mes que vem, quando tiver chovido mais!
:mrgreen:
trousseau
17/01/2009, 10:52
Pessoal, vai rolar ulguma brincadeira hoje? ou vamos aguardar a chegada do rally no Iguatemi e combinamos para amanhã?
andreluna
17/01/2009, 12:09
Thiago,
Nesse fds estarei fora das brincadeiras, pois tenho um aniversário pra ir hj o dia inteiro!
Mas na próxima sexta tem trilha!!!!!
PS: O Pompeu Costa está na Prainha, numa casa na beira do rio (barra). Ele está afim de dar umas voltas nas dunas do Catú, amanhã!! Quem tiver afim, é só dar uma passada por lá...
aBç.
aBç.
JEFFCATUNDA
18/01/2009, 00:45
Colegas.
Estive hoje na chegada do rally, e com nosso amigo Rômulo Valentim...
Parece que quem ganhou (o resultado só sairia as 20:00hs)...foi o Marcelo My Car...com um troller 2009 prata chipado...
Fui com o Milson filho (do Zueira) dar uma olhada no troller do Marcelo e de cara constatei que a tal nova grade removivel do radiador já estava segura só pelos parafusos da parte superior...em baixo, ele é montado com dois pinos encaixados em uma borracha..acho que os pinos devem ser muito pequenos e com a trepidação eles sairam do lugar...
Outra coisa que observei foi que dá para colocar o rádio no mesmo local dos até 2008...só que um pouco mais para tras, por conta da caixa de fusiveis.
Mas a grande novidade do dia era que a troller havia recebido de incentivo fiscal a redução do IPI de 15% para 7.5%...o que vai baratear a viatura em aproximadamente 6 mil reais.....
Os 2008 que ainda estão nos pátios das revendas caem então para 72 mil...e os novos 2009 para uns 83 mil....
themoteo
18/01/2009, 10:05
Pompeu Costa (GR-4)
Andrezinho (GR-1)
Feroz (GR-5)
Luiz Neto (M-7)
André,
vc sabe qual a hora de saída? Eu só posso ir depois de 21:00h.
Abraço
Themoteo
JEFFCATUNDA
18/01/2009, 10:55
André,
Abraço
Themoteo
Themóteo...tu sai depois e encontra com a negada no caminho.... já resolveu sobre a plotagem do T-REX?????
themoteo
18/01/2009, 12:15
Themóteo...tu sai depois e encontra com a negada no caminho.... já resolveu sobre a plotagem do T-REX?????
Jeff,
depende muito do caminho, como é o Célio que tá puxando devem sair por trilha direto e depois para ir sozinho pela trilha é complicado.
Quanto à plotagem ainda não defini o lay-out.
Abraço
Themoteo
Rapaziada,
amanhã será a chegada do Rally Rota do Sol, a partir das 16hs no Iguatemi.
O Rômulo Valentim está competindo e representando o Rapaziada 4x4 nesse evento!!!
Quem puder comparecer, será bem vindo!!!
"O Rally Rota Sol terá briefing e largada em Natal, nos dias 15/01 e 16/01 respectivamente, e chegada em Fortaleza, no dia 17 de janeiro. No Rio Grande do Norte o percurso inclui trilhas até a cidade de Mossoró, que fica estrategicamente entre as capitais dos potiguares e cearenses. Ao todo serão quatro etapas de disputas, sendo duas por dia, até a chegada em Fortaleza."
http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=27001 (http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=27001)
Pessoal
O Valentim terminou o rally em 3 colocado na categoria graduados e foi a melhor colocação entre os competidores cearenses, olha o Rapaziada no podium ai!.
eu vou sem mud :P
Luiz Neto - M7
T4 - Mulambo
JEFFCATUNDA
18/01/2009, 23:43
Que bom...ele tava muito triste pois achava que tinha queimado demais......
Viva o rapaziada!
Que bom...ele tava muito triste pois achava que tinha queimado demais......
Viva o rapaziada!
Por favor, seja mais especifico em sua mensagem. Triste por queimar demais? Isso se refere ao que, ao Rally ou a atividades extra-curriculares? Depois o rapaz pega fama por sua causa, ai já viu! :dance:
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 10:31
Por favor, seja mais especifico em sua mensagem. Triste por queimar demais? Isso se refere ao que, ao Rally ou a atividades extra-curriculares? Depois o rapaz pega fama por sua causa, ai já viu! :dance:
Osvaldo, não precisa se queimar com o que escrevi porque não estou me referindo a boiolagem....
Estes asssuntos vc sabe que deixo para você, o "boiola mor" do grupo....heehehhhhhh.
Até porque não sou entendido e vc parace que é....pelo menos antenado......KKKK kkkk kkkkk kk kkkk k kkkkk.
Inté!
A propósito....
Rapaziada,
Turma,
Essa brincadeira vai ser realmente uma trilha, vamos andar pouco em beira de praia, não vamos pegar balsa, vamos brincar em lama (se tiver) e andar por locais de mata estreita.
Não obrigatoriamente precisa de pneu para lama, se tiver melhor.
Pra participar, basta ter espirito aventureiro, pois, não temos hora pra chegar.
Murilo (de porcao (troller) mas s/ mud)
Atencao:
É por ser uma trilha, e nao um passeio, que CADA carro tenha pneu MUD (para lama) e 01 cinta longa de 9 a 10 metros e 02 manilhas pra ancoragem e 01 lanternas... tb nao levar nestas trilhas nem mulher nem crianca... previsao de tempo e' a noite toda com muitas atoladas...
[]s
Turma,
Não é obrigatorio ter esses equipamentos para poder participar da trilha, se tiver melhor.
Eu levarei mulher e filho, pois, ambos gostam e ja tem experiencias nessas bricadeiras.
André,
Abraço
Themoteo
Themoteo,
Pode sim, até pq acho q não sai as 20hs.
Fico lhe aguardando e dando as cordenadas para agrupar no comboio.
clairtonjack
19/01/2009, 13:18
Galera, estou confirmando minha presenca nesta trilha, detalhe sem pneus mud e quase sem embreagem mas vou levar minha navegadora pra me ajudar kkkkkkkk
clairtonjack
19/01/2009, 13:51
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
brandtoffroad
19/01/2009, 14:44
[]s
Realmente em Minas eu costumava pegar algumas coisas bem mais pesadas, mas até porque meu carro lá tem preparação para tal. Já no CE, eu não arrisco muita coisa pesada porque meu carro não aguenta porrada.
De toda forma to querendo ir nessa trilha de sexta, se eu chegar a tempo ai em Fortaleza!
ABS!
Pessoal
O Valentim terminou o rally em 3 colocado na categoria graduados e foi a melhor colocação entre os competidores cearenses, olha o Rapaziada no podium ai!.
Resultado final do Rally Costa Sol!
trousseau
19/01/2009, 15:01
Turma,
Não é obrigatorio ter esses equipamentos para poder participar da trilha, se tiver melhor.
Eu levarei mulher e filho, pois, ambos gostam e ja tem experiencias nessas bricadeiras.
Pompeu, sabe se precisa de snorkel?? Eu to pensando em ir mais o Samurai nao tem snorkel.
Será que dá certo um Samurai ir?
Atualmente, Uso aro 16" original, e quero coloca aro 15" pela facilidade em encontra pneu.
Quero colocar pneus mistos.
Quais voçês aconselham??
Olá, Me chamo Dual, sou empresário (telefônia).
Tenho um vitara 97 e gostaria de saber onde encontro Pneus Off-road Bom e barato??
abraços!!!!!!
Thiago Varela
19/01/2009, 16:53
Srs,
estou prestando serviços de design e desenvolvimento web ;)
Através de uma parceria com um webdesigner, vamos levar para frente uma idéia de alguns anos atrás. ;D
A princípio estaremos atuando como pessoa física até termos estrutura jurídica.
Quem precisar de site, com ou sem gestão de conteúdo, comércio eletrônico, serviços de design ou uma reengenharia do site atual, falem comigo.
www.ifwebworks.com.br (http://www.ifwebworks.com.br)
IGORFROTA
19/01/2009, 17:15
Galera, alguém lembra o nome da pousada que ficaram em Guaramiranga ?
A pousada era bacana ?
E o preço ? Era legal ?
Fica perto da cidade ?
Vlw
Srs,
estou prestando serviços de design e desenvolvimento web ;)
Através de uma parceria com um webdesigner, vamos levar para frente uma idéia de alguns anos atrás. ;D
A princípio estaremos atuando como pessoa física até termos estrutura jurídica.
Quem precisar de site, com ou sem gestão de conteúdo, comércio eletrônico, serviços de design ou uma reengenharia do site atual, falem comigo.
www.ifwebworks.com.br (http://www.ifwebworks.com.br)
Como primeiro trabalho para o portfolio, vai rolar a parceria Rapaziada 4x4 não? Fazer o site para divulgar da Rapaziada na faixa para divulgar o trabalho de voces!
Ah, e manda MP pois quero atualizar o site da empresa e to atrás de orçamentos de serviços extremamente bons e extremamente baratos ! :-)
andreluna
19/01/2009, 17:32
Olá, Me chamo Dual, sou empresário (telefônia).
Tenho um vitara 97 e gostaria de saber onde encontro Pneus Off-road Bom e barato??
abraços!!!!!!
Primeiramente, seja bem-vindo!!!
O pneu misto mais usado é o All Terrain da BFGoodrich. Tem tb o Scorpion da Pirelli, mas prefiro o BF!
Dá uma passada no J Wellington (Av. Domingos Olímpio e em Messejana, em frente as antigas Tapioqueiras), que sempre tem preço bom...
PS: Teu nome é Alisson? Vc me adicionou no Orkut um dia desses...
aBç.
andreluna
19/01/2009, 17:40
Pompeu, sabe se precisa de snorkel?? Eu to pensando em ir mais o Samurai nao tem snorkel.
Tiago,
Eu sinceramente não aconselho, pois vamos pegar muitos trechos com água!! Principalmente no Sangrador do Catú, que já está com um bom nível de água... ainda tem o Canto de Cerca (no Batoque), Jaquarequara, se chover mais (eu espero que sim), aí é que o bixo vai pegar!!!
Como não vamos ter apoio mecânico e faremos o percurso à noite, acredito que não vale a pena arriscar!!
PS: Estou apenas tentando orientar, mas se quizer arriscar será bem vindo!! :) hehehehehe
aBç.
andreluna
19/01/2009, 17:49
Galera, alguém lembra o nome da pousada que ficaram em Guaramiranga ?
A pousada era bacana ?
E o preço ? Era legal ?
Fica perto da cidade ?
Vlw
Igor,
Excelente Pousada!!!
Era uma casa de veraneio, e a família transformou numa Pousada. Tem uns quartos dentro da casa sede, que mais parece que vc está numa fazenda!!!
O preço tb é convidativo. Acho que na faixa de R$ 80,00.
Pousada Logradouro.
Entrada de Guaramiranga - Pernambuquinho km 4,5.
www.pousadalogradouro.com (http://www.pousadalogradouro.com)
(85) 3227-0654 - Fortaleza
(85) 3302-1900 - Guaramiranga
aBç.
andreluna
19/01/2009, 18:44
A propósito....
Rapaziada,
Começaram as chuvas....
Pompeu Costa (GR-6)
Andrezinho (GR-2)
Feroz (GR-5)
Atualizando....
Pompeu Costa (GR-6)
Andrezinho (GR-2)
André Luiz (GR-3)
Feroz (GR-5)
Dennys
Murilo
Themóteo
Clairton Jack (GR-4)
Rômulo Valentim
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 19:00
Notícia fesquinha (ui...)
Como eu já havia escrito, segue noticia sobre a redução dos preços dos trollers....
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619 (http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=0918110619)
Com novo IPI, Troller passa a custar R$ 79.498
http://carmagazine.uol.com.br/midia/imagens/g/464_Troller.jpg
Aproveito para dar as boas vindas ao nosso colega CLAIRTONJACK...SEJA BEM VINDO COLEGA!
trousseau
19/01/2009, 19:51
Andrezin, nao vou arriscar!!!!
Se rolar uma vaga de Zeca eu vou para ajudar a colocar as cintas. hehehe
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 20:01
Andrezin, nao vou arriscar!!!!
Se rolar uma vaga de Zeca eu vou para ajudar a colocar as cintas. hehehe
Tai uma idéia boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem estiver precisando de um zequinha...e não encontrar........eu vou..........hehehhehhhhehhhehhehehhhh...........
Vou pedir a liberação pra patroa.........
trousseau
19/01/2009, 20:54
Tai uma idéia boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem estiver precisando de um zequinha...e não encontrar........eu vou..........hehehhehhhhehhhehhehehhhh...........
Vou pedir a liberação pra patroa.........
Eu até ja ensaiei com a mulher, mas primeiro tem que saber se o piloto volta logo após a trilha.
Thiago,
Pode ir sem medo, o samurai é o 4x4 a gasolina original de fábrica mais difícil de beber água.
E não se preoculpe, não vamos deixar seu carro beber água, quando acharmos que não dá pra passar, agente passa ele desligado e puxado.
Estou lhe esperando na sexta.
Tiago,
Eu sinceramente não aconselho, pois vamos pegar muitos trechos com água!! Principalmente no Sangrador do Catú, que já está com um bom nível de água... ainda tem o Canto de Cerca (no Batoque), Jaquarequara, se chover mais (eu espero que sim), aí é que o bixo vai pegar!!!
Como não vamos ter apoio mecânico e faremos o percurso à noite, acredito que não vale a pena arriscar!!
PS: Estou apenas tentando orientar, mas se quizer arriscar será bem vindo!! :) hehehehehe
aBç.
Deixa de botar medo na "negrada", a diferença é que eles vão brincar menos, mais a diversão vai ser a mesma.
Jeff e Thiago,
Se voces soubessem que estão com o segundo 4x4 original mais valente (o primeiro é o troller), voces fariam "miséria". ehehehehehehehe
Murillus
20/01/2009, 08:06
Turma,
ok... ok... ok...
trilha e' sair de algum lugar e chegar em lugar algum...
e ainda parar por horas e horas pra brincar na lama, na agua, puxar viatura, desatolar o povo etc etc etc...
ou seja, nao e' muito do gosto da maioria da mulherada... mas pode levar e' claro... mas eu particularmente desaconcelho.... pois e' lamaaaaaaa...
quanto a ter cinta e manilas... isso e' igual a macaco e estepe... no dia que voce precisa descobre como e' util...
[]s
Primeiramente, seja bem-vindo!!!
O pneu misto mais usado é o All Terrain da BFGoodrich. Tem tb o Scorpion da Pirelli, mas prefiro o BF!
Dá uma passada no J Wellington (Av. Domingos Olímpio e em Messejana, em frente as antigas Tapioqueiras), que sempre tem preço bom...
PS: Teu nome é Alisson? Vc me adicionou no Orkut um dia desses...
aBç.
André, Sim meu nome é Alisson e apelido Dual.
Tenho vc em meu Orkut tambem.
Estou preparando a viatura para brincar tambem!
Quando ficar pronto me apresento pessoalmente...
Grande abraço...
Thiago Varela
20/01/2009, 11:48
Como primeiro trabalho para o portfolio, vai rolar a parceria Rapaziada 4x4 não? Fazer o site para divulgar da Rapaziada na faixa para divulgar o trabalho de voces!
Ah, e manda MP pois quero atualizar o site da empresa e to atrás de orçamentos de serviços extremamente bons e extremamente baratos ! :-)
É Osvaldo... O do Rapaziada eu já tinha planos de fazer mesmo... ;P
Vou tah te enviando a precificação base dos serviços, ai a gente conversa...
germanoterios
20/01/2009, 12:26
Murillus,
Como faço para fazer parte do grupo Rapaziada. Moro em Fortaleza e sempre estou buscando aventuras pela nossa bela orla. Já andei de ponta a ponta, fui até Icapui partindo de fortaleza e já fui até camocim partindo também de Fortaleza. O problema é que me arrisco demais, sempre ando sozinho com minha esposa e acredito que fazendo parte do grupo sempre apareça companheiros para estas avnturas.
Segue link do último passeio que fiz no final do ano para camocim, neste estava na companhia de uns colegas.
[ame=http://br.youtube.com/watch?v=qaxStOE4qVg]YouTube - PASSEIO DE LAGOINHA ATÉ CAMOCIM[/URL]
Meu carro é um Terios. Pequenino, mas nervoso!!!
andreluna
20/01/2009, 15:13
Deixa de botar medo na "negrada", a diferença é que eles vão brincar menos, mais a diversão vai ser a mesma.
Jeff e Thiago,
Se voces soubessem que estão com o segundo 4x4 original mais valente (o primeiro é o troller), voces fariam "miséria". ehehehehehehehe
Esse Pompeu é osso! Hehehehe....
Então, já que é assim eu vou chamar o Pesadelo Branco!!!! Pelo menos o carro dele tem Snorkel :lol:
aBç.
andreluna
20/01/2009, 15:24
É Osvaldo... O do Rapaziada eu já tinha planos de fazer mesmo... ;P
Vou tah te enviando a precificação base dos serviços, ai a gente conversa...
Thiago,
Faz o seguinte: Já que o Osvaldo está precisando de um site para a empresa dele, e nós estamos necessitando de outro pro Rapaziada 4x4, vc embuti o valor do nosso site no orçamento do Osvaldo!!
Ele nem vai saber...
Além do mais, o nosso site pode ser bem simples... só institucional mesmo!
aBç.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
leonardodond
21/01/2009, 10:32
Jeff,
Vamos nessa trilha com o Samuca... eu te ajudo .. vamos fazer a despedida do Pangarééééé em alto estilo, e mostrar pra turma dos trolheiros que o pangaré eh show de bola!
OBS: Agente só tem que arrumar um pneu biscoito pra ele! E ae vamo?? :mrgreen:
Jeff,
Vamos nessa trilha com o Samuca... eu te ajudo .. vamos fazer a despedida do Pangarééééé em alto estilo, e mostrar pra turma dos trolheiros que o pangaré eh show de bola!
Tem uns 30" aqui que da show em qualquer bf mud...
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 11:23
Jeff,
Dá não cara... eu tô vendendo o samuka e não quero ter despesas..... mas se vc fizer assim:
Eu vou no teu troller e vc vai no samuka....quem quebrar alguma coisa paga!
TOPAS??????????
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 11:49
VENDO MEU SAMURAI..........VEJAM AS FOTOS!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51187 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51187)
brandtoffroad
21/01/2009, 14:34
Pô.. os caras aqui de Minas estão frescando ágora... dizem que até renault twingo tá fazendo as dunas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=789752#post789752 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=789752#post789752)
Pessoal,
Tentei semana passada até hoje entrar em contato com o Detran. Mandei email para ouvidoria, liguei, etc. Eu gostaria que eles dessem uma olhada na cartilha do Movimento Offroad Consciente antes de rodar as impressoes, mas nao obtive nenhuma resposta.
Alguem conhece alguem lá de dentro que poderia me ajudar a achar o setor/pessoa responsável?
Obrigado!
andreluna
21/01/2009, 16:09
Pessoal,
Tentei semana passada até hoje entrar em contato com o Detran. Mandei email para ouvidoria, liguei, etc. Eu gostaria que eles dessem uma olhada na cartilha do Movimento Offroad Consciente antes de rodar as impressoes, mas nao obtive nenhuma resposta.
Alguem conhece alguem lá de dentro que poderia me ajudar a achar o setor/pessoa responsável?
Obrigado!
Osvaldo,
Acabei de ligar para um colega que trabalha no Detran, e conseguí o telefone do Pedro Fortes (Diretor de Fiscalização).
Vou agendar uma visita....
aBç.
andlucace
21/01/2009, 16:17
Dá não cara... eu tô vendendo o samuka e não quero ter despesas..... mas se vc fizer assim:
Eu vou no teu troller e vc vai no samuka....quem quebrar alguma coisa paga!
TOPAS??????????
Po Jeff...
Tah dando pra trás?! :dance:
andlucace
21/01/2009, 16:21
Para os companheiros que gostam de uma brincadeira mais pesada e envolvendo lama (mas muita lama), vale a pena destacar a notícia do O POVO:
Chuvas
Quadra invernosa de 2009 no Ceará pode ser a maior da história
A média histórica de chuvas corresponde a 611 milímetros. As chances de que este ano as precipitações ocorram com superior ou igual intensidade é de 75%. A previsão foi anunciada nesta quarta-feira, 21, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)...
Mais em http://www.opovo.com.br/cidades/850846.html (http://www.opovo.com.br/cidades/850846.html)
JEFFCATUNDA
21/01/2009, 16:29
po Jeff...
Tah Dando Pra Trás?! :dance:
gostaria De Informar Ao Colega Que Nunca Dei, Seja Em Que Direção Fosse!
muito Grato Pelo Convite...mas Dispenso.
Osvaldo,
Acabei de ligar para um colega que trabalha no Detran, e conseguí o telefone do Pedro Fortes (Diretor de Fiscalização).
Vou agendar uma visita....
aBç.
Show de bola, Andre! Quando tiver um Ok, me avisa para gente afzer contato!
Para os companheiros que gostam de uma brincadeira mais pesada e envolvendo lama (mas muita lama), vale a pena destacar a notícia do O POVO:
Chuvas
Quadra invernosa de 2009 no Ceará pode ser a maior da história
A média histórica de chuvas corresponde a 611 milímetros. As chances de que este ano as precipitações ocorram com superior ou igual intensidade é de 75%. A previsão foi anunciada nesta quarta-feira, 21, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)...
Mais em http://www.opovo.com.br/cidades/850846.html (http://www.opovo.com.br/cidades/850846.html)
Hoje já inundou tudo. Tá tudo alagado no Centro, Aldeota, em todo canto. Mediante esse infortunio, temos que agir rápido.
Trilha Colonial Domingo 25/01/08!
Quem topa?! Pessoal que não vai para o Uruau, ta ai uma boa p/ brincar na lama!
andlucace
21/01/2009, 16:46
Hoje já inundou tudo. Tá tudo alagado no Centro, Aldeota, em todo canto. Mediante esse infortunio, temos que agir rápido.
Trilha Colonial Domingo 25/01/08!
Quem topa?! Pessoal que não vai para o Uruau, ta ai uma boa p/ brincar na lama!
Concordo com o Osvaldo,
Temos que começar a nos programar, pois tem muita trilha a ser feita tipo: CHESF/Canos, Jacarequara, Precabura, Barreiro, Colonial e as do interior que eu não conheço. Se demorar demais corre o perigo das trilhas ficarem mais dificeis (Se bem que não é de todo o mal neh). :mrgreen:
Osvaldo, devo ir pra Uruau de zequinha (Meu Troller tah na oficina ainda) e nos dois proximos finais de semana devo estar viajando. Mas assim que eu voltar, se for lama, to dentro.
andlucace
21/01/2009, 17:23
Prezados,
Teremos ao longo de 2009 uma série de competições de rally (cearense, copa troller, entre outros). Gostaria de saber se existem colegas que tem curiosidade ou interesse de participar desse tipo de competição para que possamos discutir sobre isso e quem sabe, no futuro, criarmos até a equipe Rapaziada 4x4 de Rally. Temos no grupo o Valentim (melhor cearense classificado no Rally Rota do Sol e veterano de outras competições), o Themoteo e o Andre (essa dupla ainda vai dar o q falar esse ano heheheheh), o Pompeu (jah participou do cearense em 2007). Vale ressaltar que os rallys aqui comentados são de regularidade, não exige preparação especial dos carros (eu corro no meu Troller que utilizo no dia a dia), e exige menos dos carros do que algumas trilhas que fazemos. Vamos começar a agitar nessa área tb!
Prezados,
Teremos ao longo de 2009 uma série de competições de rally (cearense, copa troller, entre outros). Gostaria de saber se existem colegas que tem curiosidade ou interesse de participar desse tipo de competição para que possamos discutir sobre isso e quem sabe, no futuro, criarmos até a equipe Rapaziada 4x4 de Rally. Temos no grupo o Valentim (melhor cearense classificado no Rally Rota do Sol e veterano de outras competições), o Themoteo e o Andre (essa dupla ainda vai dar o q falar esse ano heheheheh), o Pompeu (jah participou do cearense em 2007). Vale ressaltar que os rallys aqui comentados são de regularidade, não exige preparação especial dos carros (eu corro no meu Troller que utilizo no dia a dia), e exige menos dos carros do que algumas trilhas que fazemos. Vamos começar a agitar nessa área tb!
Andre
Este ano pretendo participar do cearense e copa troller e acho uma otima ideia a equipe Rapaziada 4x4 Rally Team!
andlucace
21/01/2009, 19:32
Andre
Este ano pretendo participar do cearense e copa troller e acho uma otima ideia a equipe Rapaziada 4x4 Rally Team!
Dennys,
Vai correr com quem (Navegador)? Vai correr em qual categoria?
thomazmaia
22/01/2009, 17:59
Não sei se todos viram essa notícia (saiu no fórum suzuki-net e aqui) mas...
Dizem que o samurai está voltando...
Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51249)
e ai galera de onde vai sair a trilha amanhã para uruau ?
JEFFCATUNDA
23/01/2009, 10:08
ESSA É MUITO BOA:
http://www.freioadisco.com/2009/01/vacas-e-hilux.html (http://www.freioadisco.com/2009/01/vacas-e-hilux.html)
clairtonjack
23/01/2009, 11:52
oi andre tudo bem?
queria que voce podese me-manter informado sobre o cearense de rally
pretendo participar na categoria turismo.
Ola rapaziada,
Coloquei pneus 235/75/15 na minha viatura, mas qdo passo em algum lugar mais alto o pneu pega no paralama. Já li algumas materias em colocar calço. Alguém colocou estes calços aq em Fortaleza? Quais as recomendações, preços e local? Como gastei muitaaaa grana com pneus tenho q segurar a onda R$$$
brandtoffroad
23/01/2009, 12:03
Ola rapaziada,
Coloquei pneus 235/75/15 na minha viatura, mas qdo passo em algum lugar mais alto o pneu pega no paralama. Já li algumas materias em colocar calço. Alguém colocou estes calços aq em Fortaleza? Quais as recomendações, preços e local? Como gastei muitaaaa grana com pneus tenho q segurar a onda R$$$
Calcos de 2" e amortecedor traseiro de Omega Suprema, seus problemas estao resolvidos, e o Vitarinha fica filé.
Os calcos de Poli Uretano nao sao muito caros vc encontra na RC 4x4 eles despacham para todo o brasil
http://www.rc4x4.com.br
Como vc esta sem grana os amortecedores podem ficar para um segundo momento mas nao deixe de colocá-los.
Eu já testei a receita e já é testada e aprovada por varios Vitareiros do Brasil...
ABS
clairtonjack
23/01/2009, 12:03
oi andre luiz tudo bem?
Goataria de vc me matese informado do proximo cearence de rally pois pretendo participar neste ano na categoria turismo, aguardo retono.
nao repare as atrapalhadas no forum pois ainda estou aprendendo, kkk
ha! antes que esqueca parabens pela entrevista professor.
brandtoffroad
23/01/2009, 12:07
Prezados,
Cara.. eu tenho muito interesse nisso.. Eu sempre corri RAIDS em MG, corri Copa Mineira de Rally 4X4, Copa Troller, Mitsubishi Motorsports, entre outras. Gosto tanto de pilotar quanto de navegar, eu nao sou um exímio navegador mas me viro. Caso algum colega tenha interesse estou a disposicao !! ABS
andreluna
23/01/2009, 12:14
e ai galera de onde vai sair a trilha amanhã para uruau ?
Rapaziada,
A saída da Trilha será do Posto SP, em frente as Tapioqueiras da Washington Soares.
8hs da noite.
PS: Seria bom se todos levassem bebidas (refrigerante, água, suco) e alguma coisa pra comer, pq acho q vamos chegar em Uruaú no amanhecer!!
aBç.
Cara.. eu tenho muito interesse nisso.. Eu sempre corri RAIDS em MG, corri Copa Mineira de Rally 4X4, Copa Troller, Mitsubishi Motorsports, entre outras. Gosto tanto de pilotar quanto de navegar, eu nao sou um exímio navegador mas me viro. Caso algum colega tenha interesse estou a disposicao !! ABS
Ja corri o Cearense de Rally com o Samuca, mas faz tempoooo..se alguma etapa cair num dia que der para eu ir na Turismo, eu pretendo ir com o Troller. Mas irei precisar de navegador, ai a gente se fala por aqui! Eu devo ter ate' um Totem por aqui largado, mas na turismo e' so hodometro ne'?
brandtoffroad
23/01/2009, 12:18
Ja corri o Cearense de Rally com o Samuca, mas faz tempoooo..se alguma etapa cair num dia que der para eu ir na Turismo, eu pretendo ir com o Troller. Mas irei precisar de navegador, ai a gente se fala por aqui! Eu devo ter ate' um Totem por aqui largado, mas na turismo e' so hodometro ne'?
Eu tenho um colosso+kit piloto.. ta aqui em BH, vou aproveitar e levar ele prai.
andreluna
23/01/2009, 12:32
Rapaziada,
Estivemos hoje (eu e o Osvaldo) no Detran, em conversa com o Pedro Fortes (Dir. de Fiscalização) sobre o movimento Offroad Consciente. Dentre outras coisas que conversamos, ficou convencionado que os carros que tranzitarem SOMENTE em frente as barracas SERÃO MULTADOS!
Ou seja, quem contornar as barracas, não correrá risco de levar multas!
Tudo indica que vamos fechar a parceria com o Detran!!!
aBç.
brandtoffroad
23/01/2009, 12:43
Andre.. Que ótima notícia... Continuemos em frente!!! e por falar nisso conforme eu comentei na reuniao aquele dia, aí está um exemplo de reconhecimento pela comunidade da ajuda que os Jipeiros tem prestado em MG... :palmas:
Nao para por ai... Saiu na imprensa
Autor:Jornal da Alterosa (SBT)
Título: Viaturas da polícia atolam e são resgatadas por jipeiros
Descrição: Duas viaturas da PMMG ( um Troller T4 e um GOL ) ficaram atoladas na lama e resgate durou quase 24 horas.
http://www.dzai.com.br/jornaldaalterosa/video/playvideo?tv_vid_id=37427
Andre.. Que ótima notícia... Continuemos em frente!!! e por falar nisso conforme eu comentei na reuniao aquele dia, aí está um exemplo de reconhecimento pela comunidade da ajuda que os Jipeiros tem prestado em MG... :palmas:
Nao para por ai... Saiu na imprensa
Autor:Jornal da Alterosa (SBT)
Título: Viaturas da polícia atolam e são resgatadas por jipeiros
Descrição: Duas viaturas da PMMG ( um Troller T4 e um GOL ) ficaram atoladas na lama e resgate durou quase 24 horas.
http://www.dzai.com.br/jornaldaalterosa/video/playvideo?tv_vid_id=37427 (http://www.dzai.com.br/jornaldaalterosa/video/playvideo?tv_vid_id=37427)
Vou lhe dizer, as fotos dos PMs jantando sao hilarias!
Rapaziada,
A saída da Trilha será do Posto SP, em frente as Tapioqueiras da Washington Soares.
8hs da noite.
PS: Seria bom se todos levassem bebidas (refrigerante, água, suco) e alguma coisa pra comer, pq acho q vamos chegar em Uruaú no amanhecer!!
aBç.
Andre
Desta vez vou furar com vcs, meu carro quebrou algumas peças da caixa caixa de transferencia (R$) e ainda não ficou pronto. Fica para próxima!!!
andreluna
23/01/2009, 17:07
Não tem problema...
Vc vai no Pesadelo Branco!!!!
aBç.
trousseau
23/01/2009, 17:20
Calcos de 2" e amortecedor traseiro de Omega Suprema, seus problemas estao resolvidos, e o Vitarinha fica filé.
Os calcos de Poli Uretano nao sao muito caros vc encontra na RC 4x4 eles despacham para todo o brasil
http://www.rc4x4.com.br
Como vc esta sem grana os amortecedores podem ficar para um segundo momento mas nao deixe de colocá-los.
Eu já testei a receita e já é testada e aprovada por varios Vitareiros do Brasil...
ABS
Mateus me liga urgente que um amigo vai passar por BH quinta-feira e pode trazer seus pneus.
9958.0015
andlucace
23/01/2009, 17:41
oi andre tudo bem?
queria que voce podese me-manter informado sobre o cearense de rally
pretendo participar na categoria turismo.
Grande Clairton,
Assim que sair o calendario eu divulgo aqui.
Em relação a categoria, sugiro começar pela expedição. É a primeira categoria do rally (para iniciantes) e não precisa de nenhum equipamento adicional. A categoria turismo eh uma categoria intermediária e necessita de um equipamento chamado totem. As médias de velocidade são, em geral, mais altas que a expedição. Normalmente os percursos são iguais entre a expedição e a turismo.
trousseau
23/01/2009, 17:45
Rapaziada,
Estivemos hoje (eu e o Osvaldo) no Detran, em conversa com o Pedro Fortes (Dir. de Fiscalização) sobre o movimento Offroad Consciente. Dentre outras coisas que conversamos, ficou convencionado que os carros que tranzitarem SOMENTE em frente as barracas SERÃO MULTADOS!
Ou seja, quem contornar as barracas, não correrá risco de levar multas!
Tudo indica que vamos fechar a parceria com o Detran!!!
aBç.
É sempre bom ter o aval do orgao competente para esse tipo de iniciativa, já se comeca acertando.
PARABÉNS!!!
Me coloco a disposicao para ajudar quando voces precisarem.
andlucace
23/01/2009, 17:55
oi andre luiz tudo bem?
Goataria de vc me matese informado do proximo cearence de rally pois pretendo participar neste ano na categoria turismo, aguardo retono.
nao repare as atrapalhadas no forum pois ainda estou aprendendo, kkk
ha! antes que esqueca parabens pela entrevista professor.
Vixi,
Alguem assiste aquele canal?! hehehehe
Turma,
Ta confirmado hoje as 20hs nas Tapioqueiras, pra fazermos a trilha até Uruaú.
A previsão de chegada é ao amanhecer.
Levem lanche, água, refrigerante, espirito de aventura e muita alegria.
Espero voces lá.
A propósito....
Rapaziada,
Começaram as chuvas....
Pompeu Costa (GR-4)
Andrezinho (GR-1)
Feroz (GR-5)
andlucace
23/01/2009, 18:03
Oi Osvaldo,
Como havia colocado anteriormente, na turismo precisa do Totem. Na expedição é que só se usa o odometro. Como jah tem um pessoal interessado, poderiamos marcar algumas aulas de introdução para os novatos seguido de uma prova treino. Dependendo do numero de competidores da prova treino posso conseguir com um amigo a aferição da prova. Em relação ao precurso podemos usar alguma planilha de provas do ano passado. O q acham?!
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 01:04
Ola rapaziada,
OI CRUIFF..... (vai levar meu samuka???)
Cara, procura o Ivan na auto mecânica IVAN...gente finissima e proprietário por muitos anos de suzuki..agora tá de troller......mas é quem faz as manutenções do pessoal do RAPAZIADA 4X4....Fica ali próximo do borrachão na heraclito graça com carlos vasconcelos.....É um cara de confiança. cel;88397563
A categoria vai ser a turismo, quanto ao navegador to vendo duas opções. Uma será eu pilotando e o Sergio (pesadelo branco) navegando e outra será minha esposa pilotando (eita coragem!!!) e eu navegando (ja corri navegando junto com o Valentim um bom tempo).
Oi Osvaldo,
Como havia colocado anteriormente, na turismo precisa do Totem. Na expedição é que só se usa o odometro. Como jah tem um pessoal interessado, poderiamos marcar algumas aulas de introdução para os novatos seguido de uma prova treino. Dependendo do numero de competidores da prova treino posso conseguir com um amigo a aferição da prova. Em relação ao precurso podemos usar alguma planilha de provas do ano passado. O q acham?!
Excelente ideia! Vamos botar em prática sim...
Em tempo, alguem tem o email do Gustavo Pai do Pedro? Gustavo, se voce estiver vendo, me manda um email!
Segue as fotos dos pneus 235/75/R15 com recape lameiro..tem 1,5cm de gomo, não rodou nem 3.000kms, devo ter feito umas 3 ou 4 trilhas com ele. No Troller fica pequeno, então irei vender para comprar uns 33" maiores.
http://img204.imageshack.us/img204/7273/dscf0140sw8.jpg (http://imageshack.us)
http://img293.imageshack.us/img293/6105/dscf0137ki4.jpg (http://imageshack.us)
http://img207.imageshack.us/img207/8851/dscf0142yt0.jpg (http://imageshack.us)
Comparação com um 33"
fortal4x4
24/01/2009, 11:28
Excelente ideia! Vamos botar em prática sim...
Em tempo, alguem tem o email do Gustavo Pai do Pedro? Gustavo, se voce estiver vendo, me manda um email!
Segue as fotos dos pneus 235/75/R15 com recape lameiro..tem 1,5cm de gomo, não rodou nem 3.000kms, devo ter feito umas 3 ou 4 trilhas com ele. No Troller fica pequeno, então irei vender para comprar uns 33" maiores.
http://img204.imageshack.us/img204/7273/dscf0140sw8.jpg (http://imageshack.us)
http://img293.imageshack.us/img293/6105/dscf0137ki4.jpg (http://imageshack.us)
http://img207.imageshack.us/img207/8851/dscf0142yt0.jpg (http://imageshack.us)
Comparação com um 33"
tenho interesse em comprar seus pneus para colocar no meu nivinha, dependendo do preço...rssr
qualquer coisa me da uma ligada: 8851-1010 Jr. ou msn - eudevaniojr@hotmail.com
tenho interesse em comprar seus pneus para colocar no meu nivinha, dependendo do preço...rssr
qualquer coisa me da uma ligada: 8851-1010 Jr. ou msn - eudevaniojr@hotmail.com
Eudevanio,
Eu to fazendo um ´precinho´ especial, já que não estou usando os pneus e preciso do $$ para comprar uns lameiros maiores. São 5 pneus a R$ 250,00 cada, total R$ 1.250,00 (quase o preço de apenas um BF Mud) e para os colegas ainda faço em 1 + 3 chequinhos.
Maas, o Gustavo tá na prioridade, ficou de me confirmar começo do mes, pois ta vendo a questão da logistica de manda-los pra Recife. Se não der com ele, entro em contato contigo!
trousseau
24/01/2009, 17:58
Eu tenho um colosso+kit piloto.. ta aqui em BH, vou aproveitar e levar ele prai.
Matheus, nessa terça-feira estará saindo de SP um amigo que vai passar por BH, se voce quiser trazer seus pneus me liga que para pegar os detalhes.
(85) 9958.0015
Abraço.
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 19:36
Então...como é Que Foi A Lama??????//
mauriciomasih
24/01/2009, 20:41
Olá, Rapaziada.
meu nome é Maurício; sou irmão do Rogério que já participa aqui do fórum.
Acabei de comprar um samurai, mas ainda nem consegui inaugurar. Espero contar com a rapaziada para a inauguração.
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 21:03
Seja bem vindo machinmm2... vamos inaugurar esta máquina então...tu podia ter ido ontem a noite com o pessoal para uruau.....mas acho que neste domingo mesmo dá para fazer quorum para ir pros cataventos.....aproveita e se inscreve logo no teste de seleção do grupo...para isso tem que andar com algum colega já admitido e determinado pela diretoria.....
MOLEZA!!!!
tdiogenes
24/01/2009, 21:07
Seja bem vindo machinmm2... vamos inaugurar esta máquina então...tu podia ter ido ontem a noite com o pessoal para uruau.....mas acho que neste domingo mesmo dá para fazer quorum para ir pros cataventos.....aproveita e se inscreve logo no teste de seleção do grupo...para isso tem que andar com algum colega já admitido e determinado pela diretoria.....
MOLEZA!!!!
Jeff,
vamo fazer os cataventos amanhã? Eu tô indo...
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 21:12
MACHINNM2 E DEMAIS COLEGAS NOVATOS:
ANOTEM MEU HOTMAIL:
jeffersoncatunda@hotmail.com
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 21:14
Jeff,
vamo fazer os cataventos amanhã? Eu tô indo...
Tiago...
eu tô de plantão colega...todo domingo....(putz...)
Se der para vc ir com o irmão do rogerio...o MACHINNM2......VALEU.
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 21:28
500 PÁGINAS DE MUITA AMIZADE!
:D :wink: 8-) :grin: :o :razz: :dance: :idea: :smile: :concordo: ;) :lol: :palmas: :cool: :eek:
tdiogenes
24/01/2009, 21:28
Tiago...
eu tô de plantão colega...todo domingo....(putz...)
Se der para vc ir com o irmão do rogerio...o MACHINNM2......VALEU.
Vou estar indo umas três da tarde. Se algum companheiro for também basta postar aqui no fórum ou chamar amanhã na 144.400
JEFFCATUNDA
24/01/2009, 21:48
500 PÁGINAS DE MUITA AMIZADE!
:D :wink: 8-) :grin: :o :razz: :dance: :idea: :smile: :concordo: ;) :lol: :palmas: :cool: :eek:
FICO SINCERAMENTE MUITO FELIZ COM OS RUMOS QUE ESTE TÓPICO TOMOU...GRAÇAS AOS ESFORÇOS DE MUITOS HOJE SOMOS UMA VERDADEIRA FAMILIA!
...E TUDO COMEÇOU ASSIM:
#1= Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
Depois de participar de um tópico de um colega que procurava uma oficina por aqui, em fortaleza, achei que seria uma boa idéia que nos apresentássemos.
#2= Começando, meu nome é Jefferson. Sou fisioterapeuta e trabalho no IJF e no Hospital São Raimundo. Precisando de fisioterapeuta, fale comigo!
Acho que também dá para ficar tirando as nossas dúvidas locais por aqui...
VAMOS EM FRENTE!!!:concordo::concordo::concordo:
leonardodond
24/01/2009, 22:45
Amanhã estarei andando também nas dunas, mas não sei o horário. Pretendo levar meu sobrinho e minha irma para conhecer os cataventos..
Quando vcs tiverem indo, me liguem pra combinarmos!!
Abraço
8841 - 7774
Alexandre Banana
25/01/2009, 13:31
Jeff quanto que você está pedindo no seu samuka??
leo cabral
25/01/2009, 14:05
aos amigos que estão andando agora , 13:00hrs pelo lado do beach park : tem uma viatura do dert ( hilux cinza) multando os carros na praia.
abraços e boa semana a todos.
trousseau
25/01/2009, 15:29
Vou estar indo umas três da tarde. Se algum companheiro for também basta postar aqui no fórum ou chamar amanhã na 144.400
Pessoal, acabei de combinar com o T. Diogenes 15h no Maluaga, quem estiver por lá chama no radio ou liga 9958.0015.
Confirmados:
Tiago Diogenes - GV Branco
Thiago Rousseau - Samurai Verde
Cesario - Traker Prata
Felipe - Ranger Preta
MACHINNM2, se der pra ir me liga que agente se encontra lá.