Postado originalmente por
telles0808
Amigos,
Infelizmente a fábrica Ford/Troller não quis participar do acordo, sobrando para mim uma parcela muito grande de prejuízo.
Pensei, como sugerido, vou dar mais um voto de confiança, pois o Troller era um veículo que desejei muito.
Conversei muito com a concessionária e, sem outra opção, aceitei retirar o carro. Informalmente, todos na sala de reuniões estavam incomodados com a postura da fábrica, que deve ter rejeitado o acordo por que denunciei o Troller no MP, mas isto não os eximirá, caso algo grave aconteça.
Meu carro foi reprogramado, sim, está na OS dessa forma, trocado bicos injetores, chicote, EGR e feito alguns ajustes, mesmo assim, ontem, após a retirada do veículo, fui para o trabalho, e na volta para casa, um percurso de menos de 5 minutos, o carro voltou a oscilar a rotação por 30 segundos e depois voltou ao normal sozinho...
Filmei, gravei, liguei para o chefe da mecânica e relatei. O mesmo me disse que era inacreditável e eu disse que ficaria com o carro para reunir mais provas, pois acho que 30 segundos ainda é pouco.
Acho que a fábrica quer uma filmagem de ultrapassagem, com o carro falhando dessa forma, dando solavancos. Supondo que seja isto que eles querem, é isto que irei registrar, sempre com minha câmera do lado, para produzir mais provas.
Nunca um voto de confiança foi quebrado em tão pouco tempo na minha vida, não durou um dia, o carro já estava me deixando muito desconfortável, agora, com esposa grávida, tenho que ficar andando com ele e ainda me preocupar em filmar, pois minha palavra não basta.
Como disse antes:
- Telles: Ford, seus engenheiros detectaram a falha?
- Ford: Não;
- Telles: Corrigiram a falha?
- Ford: Trocamos peças aleatórias e fizemos tudo que podíamos;
- Telles: Corrigiram a falha?
- Ford: Veja, nunca iremos dizer isto documentado, pois estamos falando de uma máquina;
- Telles: Vou ser forçado a aceitar o carro sem saber se os problemas foram definitivamente solucionados, e assumir o risco de um acidente? Você me dão outra alternativa?
- Ford: O carro está em perfeitas condições de uso;
- Telles: O problema é intermitente, vocês detectaram o mesmo?
- Ford: O carro está em perfeitas condições de uso;
- Telles: Posso anotar a próprio punho na ordem de serviço que o problema não foi detectado e solucionado?
- Telles: Posso escrever na ordem de serviço, que mediante apresentação de provas, caso o carro volte a dar problemas, irei exercer meu direito de devolução do carro sem prejuízos?
Seis horas depois, registrei o mesmo problema ocorrendo....