Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Jorgão, sabe o que é, eu gosto mesmo é do HS2.8! Motor que une desempenho com simplicidade e rusticidade. Tanto nos EUA quanto na Europa andaram importando HS2.8 para repotenciamento de Land Defender e nos EUA fizeram uma réplica do Toyota Land Cruiser (o nosso Bandeirantes) utilizando o HS2.8. Agora todo motor tem uma cruz que carrega consigo: Os MWM TD229 assoprando pelo respiro, MWM Sprint que não aceita passe no cabeçote nem no bloco (dessincroniza todo o sistema de distribuição), os OM352 que não aguentam muito desaforo, os primeiros Cummins 6C de 8.3L que trincavam bloco quando ferviam (ao inv´s de queimar a junta do cabeçote) e por assim vai
Agora, pelo que percebo, com relação ao Maxxforce...isso superou todos os limites do aceitável pelo que vejo os foristas aqui comentando! A Navistar está "pisando na jaca" com a Ford/Troller e todas as empresas com os consumidores.
Mesmo sendo um "Sprint modernizado", esse Maxxforce, pelo que vejo aqui no tópico dos Trollers estão com problemas crônicos de regeneração, perda de potência e por isso que sugiro aos foristas daqui: Vão atras, caiam matando em cima da MWM International e da Ford/Troller. Vocês não podem ter um pingo de medo de andar com seus carros, ainda mais sendo novos! Se fossem reliquias restauradas, até vamos lá, mas carro zero e proprietário sofrendo com problema de motor, "original de fábrica" é inconcebível para mim!
Grande Abraço a todos e boa sorte na luta de vocês!