Não sei se já rolou por aqui.... mas a leitura é interessante..Inteiro Teor do Acórdão | TJ-MG : 100240582269110011 MG 1.0024.05.822691-1/001(1) | Jurisprudência JusBrasil
Versão Imprimível
Não sei se já rolou por aqui.... mas a leitura é interessante..Inteiro Teor do Acórdão | TJ-MG : 100240582269110011 MG 1.0024.05.822691-1/001(1) | Jurisprudência JusBrasil
Estive na Concessionária Trilha Real aqui em BH hoje, 24/09.
Escutei do Fefê, o dono ca concessionária, que em breve os proprietários de trollers 3.2 receberão uma carta da troller chamando para trocar algumas peças.
Disseram que os kits para troca já chegaram e já haviam arrumado o primeiro carro. Até me ofereceram pra dar uma volta no carro arrumado, mas estava sem tempo.
Vamos ver se é verdade e se resolve mesmo!
Depois de ter notificado a Ford/Troller para solucionar meu problema de oscilação da rotação do motor em 30 dias, esperado o prazo todo e disposto o carro sem nenhuma restrição, e lendo a ordem de serviço, que não constava a solução para o problema, mas sim uma troca sistemática de peças aleatórias, ter tentado um acordo formal, terem recusado por parte do fabricante, ter recebido o carro, ter o mesmo problema ocorrendo 8 horas depois de receber o carro, e agora estar usando o carro com mais desconfiança que nunca... Sua mensagem veio em um ótimo momento..
Ainda espero uma oportunidade impar, de filmar o evento do carro em uma situação real de risco, para por um ponto final nisto tudo.
Na melhor das hipóteses, aquela pode ter sido o último episódio, não é? Difícil ser otimista...
Muito obrigado.
Pessoal, boa noite
O meu Laranjão estava na revisão de 1 ano quando apresentou o defeito (acendeu a luz da injeção e perda de potência). Foi me informado oficialmente que a Ford emitiu um boletim técnico para a troca dos bicos e reprogramação. O meu já sairá da revisão com a reprogramação e com os bicos trocados. Espero que de tudo certo!
Sds
Boa noite Raivil.
Meu carro está lá depositado na Trilha Real há mais de três meses. Só de ordem de serviço foram seis (mais de 80 dias parado, fora as vezes que me negaram as OS's). Trocaram mangueira da turbina, turbina, chicote do motor e bico injetor. O problema sempre volta. Segundo eles meu carro está "pronto", mas o que fizeram foi simplesmente limpar a EGR e resetar o erro. Passei por ocasiões que não desejo a ninguém e hoje não tenho mais confiança no meu carro. Depois que começamos a reclamar (Sandro Becker, Herman, Sandra, GP Barbosa, Eu, Éder Bonesi, Vitor Abreu, Dudu Torres, entre outros) há mais ou menos um ano, seja nas redes sociais e fóruns ou na Quatro Rodas, eles vieram com uma reprogramação. Esta reprogramação , a princípio, foi feita em apenas alguns carros. Para mim eles simplesmente negaram, dizendo que não existia nada de reprogramação. Sei que do nosso grupo foi feita no carro do Éder, do GP Barbosa, do Vítor, da Sandra e do Herman. Mas é claro que foi feita também em outros carros. A princípio, ela seria a solução de todos os problemas. Pensamos: "agora sim!!!!!" Mas adivinhem...os carros reprogramados voltaram a falhar. Os carros do Abreu e do GP Barbosa, por exemplo, ficaram algum tempo normal, mas voltaram a falhar. Quanto a troca dos bicos injetores, conheço proprietários que tiveram alguns (como eu) ou todos os bicos trocados, mas o problema voltou a ocorrer.
Pois bem, continuamos reclamando e saiu uma reportagem sobre o problema no Jornal Estado de Minas (Caderno Vrum de veículos) e na revista 4x4 & Cia. Aí eles aparecem com este "recall". Coincidência, não é? Na minha opinião esta é apenas mais uma ação para acalmar os ânimos, a fábrica ganhar tempo e a garantia ir acabando.......
Assim como já disse anteriormente, eu espero que este "recall" resolva de vez o problema dos motores 3.2. Entretanto, apesar de estarmos quase na ápoca natalina, não acredito em Papai Noel. Acho que eles perderam a oportunidade de consertarem de vez o problema lá atrás. Mas ao contrário, preferiram dizer que o problema não existia, que a reprogramação era invenção, etc, etc. Ou seja, sempre nos tratando como bobos ou como "propriotários".
Será que agora resolve? Será que possuem realmente a solução?? Desculpem meus amigos, mas eu não acredito. Irei continuar esperando um feedback positivo da minha ação, que fará amanhã, três meses e uma semana na justiça. Quero meu dinheiro de volta, assim como os danos morais. Que a fábrica repense suas atitudes nas próximas vezes e trate os donos e clientes com comprometimento e respostas corretas. Temos que mudar nossas atitudes. Não podemos mais simplesmente engolir qualquer coisa.
Abraços
Saiu hoje o recall. Já recebi a carta da Ford.
Recall público (veiculado nso meios de comunicação) ou na moita?
Dico,
Ja trocaram um bico injetor do meu carro tb.
Eu só acredito depois que arrumarem e que realmente os veículos se mantenham sem problemas!
A atitude da Ford/Troller e concessionarias realmente tem sido lastimável em relação a todos os problemas.
Independente da garantia, essa carta da Troller é uma prova que existe o problema e pode facilitar (ou não) a solução de futuros problemas.
Segue a carta pra quem não recebeu ainda.
Enviaram na lista TrollerClube.
Anexo 432523