Defeitos acontecem, esse não seria o problema. O problema é o descaso da Ford em responder. Se eles se pronunciassem explicando o que está acontecendo, nos daria mais confiança. Mas preferem ficar calados...
Versão Imprimível
Beleza Eder, mas o Troller 07/08 e 10/10 como as suas Lands também são eletrônicos e pode fazer de submarino sem dó e nem piedade.... e até aonde eu já vi uns camaradas andam mergulhando os 3.2 também sem problema algum!!! O ''buraco'' do TGV é bem mais embaixo, pelo que tenho lido e acompanhado é parecido com a maioria dos ''ecológicos'' com EGR e DPF, acho que a solução é ARLA.....Um tempo atrás eu estava conversando com um gerente de uma revenda de caminhões e ele me relatou o caso de um caminhão que usava EGR e os problemas e fiascos foram tão grandes que a fábrica trocou por ARLA no ano seguinte! Como escreveu o Policarpo no outro tópico, talvez um Cummins 2.8 com ARLA seja a saída para o Troller, se é que ele permanecerá ano que vem!!!
Quanto ao carro reserva.... Fiat Idea é sem comentários!!! Pelo menos era o Adventure???:evil:
(uma sacaneada somente) A Land Rover vende meia dúzia de Lands, tem a obrigação de tratar bem os clientes!! Mesmo assim vc viu a quantidade de reclamações??? Vc deu sorte lá e azar com o Troller!!:twisted: rsrsrsrsrs
Quanto a Ford: Pau nela!!!
abç
Amigos,
Segunda acaba o prazo de 30 dias extra oficial, terça entro com processo e procon.
Há duas alternativas, devolução do dinheiro investido, corrigido, sem prejuízos, ou segunda instancia com processo de danos morais, criminal, por colocar minha família em risco, e tudo mais que houver direito.
E quanto a vocês, como está o andamento dos seus problemas?
Pessoal
Vou contar o que ocorreu comigo neste último fim de semana, pode ser útil pra todos.
Eu estava indo para Cabo Frio, tinha acabado de abastecer no mesmo posto de sempre, na Av. Brasil, 9 km depois, a velha luz da injeção acendeu o motor entrou em modo de segurança.
Fiquei p. da vida pois ia perder o passeio com o pessoal nas dunas.
Voltei pra casa, desliguei a bateria, entrei embaixo do carro e retirei os dois sensores que ficam na entrada e na saída do catalizador, prendi eles com abraçadeira plástica, deixei os buracos abertos, liguei a bateria e liguei o carro. Luz apagada e motor normal.
Meu carro está com 5.300 km e nunca tinha feito uma regeneração, já tinha tentado fazer manualmente várias vezes.
Segui viagem, após rodar 100 km, a luz da injeção acendeu novamente e o motor entrou em modo de segurança. Parei o carro num posto, desliguei, entrei no bar, fui ao banheiro, comprei uma água, voltei pro carro, liguei e....
luz apagada, motor normal.
Segui viagem, fizemos o passeio nas dunas, atolei numa poça de água/areia bem funda, desatolamos, nos devertimos bastante, fiz todo o passeio, carro normal.
Voltei pro Rio, cheguei em casa a noite, sem problemas.
No dia seguinte, estava indo pra praia, quando a luz âmbar da regeneração acendeu. Segui até a praia, lá chegando fiz o procedimento da regeneração e pra minha surpresa, tudo funcionou no automático, o carro levou 14 min e 34 segundos para regenerar, mas no final a luz não apagou, caguei pra ela, desliguei o carro e fui pra praia.
Depois da praia, voltei pra casa com a luz da regeneração ainda acesa, carro funcionando normalmente, parei no posto, e enchi o tanque do carro.
Chegando em casa, recoloquei os sensores no lugar e fiz novamente o procedimento para regeneração, tudo funcionou automaticamente e ao final, a luz se apagou. O carro agora está perfeito.
No catalizador, existem 3 sensores, um na entrada, um no meio e outro na saída, o do meio não retirei.
Agora estou rodando com os sensores no lugar e o carro normal. Se acender novamente a luz do modo de segurança, farei a mesma coisa.
Fica o relato, tirem as suas conclusões, tenho quase certeza que o problema do motor entrar em modo de segurança está relacionado com o sistema de exaustão.
Marco - Troller Prata 3.2 TGV (Aos trancos e barrancos..., mas funcionando)
Eu ficaria com medo de andar sem os sensores. Bem ou mal eles servem para evitar o entupimento do dpf. A retirada do mesmo pode resuktar num filtro saturado e entupido e milhares de latinhas a menos no bolso. Mas as informacoes semore sao validas. Por acaso voce gravou um video da regeneracao estacionaria?
Não gravei o vídeo, mas ela ocorreu exatamente como o pessoal relata, motor acelerando no automático, cheiro de plástico queimado no escapamento, aumento da temperatura do escapamento, o motor também fica com um barulho diferente, um pouco mais suave, no final ele desacelera sozinho e a luz apaga.
Marco - Troller Prata 3.2 TGV (aos trancos e barrancos, mas andando....)
Bom dia pessoal;
Algo está errado !!
Sábado pela manhã tive na CSS da Troller aqui de Curitiba para conversar sobre a atual situação, sobre os problemas, sobre as possíveis soluções, etccc.... pois ainda estava interessado na compra, venho postergando desde julho.
Vocês podem não acreditar mas eles me afirmaram e confirmaram que não existem problemas nos trollers 12/13, que eventualmente um ou outro aparace com prontuais problemas mas que são rapidamente resolvidos !!!!
Juro que fiquei sem saber o que dizer !!!!!!!! Pelo jeito eles acham que todos vocês de todos os fóruns do Brasil inteiro estão loucos !!!!
Acho que vou abandonar até a idéia de comprar um 10/11, ontem comecei a ver uns Wranglers ................
Sds,
Alcione
Não compre Alcione !!!
Anexo 431045 Anexo 431046
Alcione,
Estive na css de Curitiba no dia 05/09 para fazer a revisão e 5mil KM.
Eu vi o pessoal de lá acompanhando o forum 4x4brasil. Até tirei uma foto.
Anexo 431072
E alem da revisão trocaram um bico injetor pq a maldita luz de injeção acendeu e motor entrou em modo de segurança.
Guilherme
Olha acima o que aconteceu comigo neste final de semana. Pode ser um indicativo de que o problema está no sistema de exaustão/catalizador, a verdade é que o que fiz, certo ou errado, acabou "trazendo meu carro de volta"
Marco - Troller Prata 3.2 TGV (Aos trancos e barrancos, mas funcionando....)
Na CCS de Curitiba tem alguns trollers reprogramados (isso se a história da luz apagar antes da bomba for quente).
Não sei nem se o povo lá sabe direito o que é EGR, DPF ou regeneração. Perguntei esses tempos o motivo de aparecer do nada um buraco na aceleração arrancando em primeira (sem estar regenerando) e me responderam que era porque a turbina é muito forte... Fico imaginando um Veyron quad-turbo. Você tenta arrancar com o pé no fundo, o carro fica 1 minuto parado e depois decola.
A foto da CCS é do dono olhando o fórum. Ele entende bem do assunto, tem um 3.2 e é gente fina. Sugiro conversarem com ele.
Qualquer coisa, mencionem o Eder Bonesi que eles conhecem muito bem.
Nem acho que eles tenham culpa, a ford deve ter dado tanta informação a eles quando deram aos clientes..
Acho que agora é questão de tempo até a Ford assumir alguma posição. Tem várias revistas publicando os problemas e até uma possível ação civil pública feita pelo MP.