Postado originalmente por
telles0808
Infelizmente a concessionária fica no fogo cruzado e com a bomba na mão, infelizmente, pois eles prestam um serviço ótimo naquilo que eles têm competência e fazem o possível no alcance deles para tentar nos ajudar, que isso fique bem claro.. O carro deu problemas no passado e ficou para arrumar, mas outros problemas, quando não o mesmo, voltava..
Infelizmente também, está sendo muito desgastante e uma desconstrução de um sonho, digo isto porque como Martin, eu tinha um sonho muito grande de ter um Troller, andar em trilhas com meu Pai, de 56 anos, fazer expedições e só ter alegrias, mesmo que isto significasse passar por cima de pequenos problemas, tais como ajustes e acabamentos.
Mas fui massacrado em um curto período de tempo por problemas de segurança, e ficou difícil segurar as pontas e não englobar todo o resto, levando a insatisfação, levando também ao descontentamento, e mais problemas ocorreram, acumulando essa insatisfação, até o dia em que ocorreu mais uma vez, e a gota d'água acabou me fazendo exigir da Ford/Troller que arrumasse em 30 dias o carro, extraoficialmente.
Acabou que os 30 dias se passaram, e hoje fui buscar o carro. Infelizmente na ordem de serviço não estava escrito o que meu advogado havia orientado, infelizmente não consegui deixar registrado que o problema não foi detectado e não foi feita a devida correção, embora tenham feito várias trocas e ajustes, descritas na Ordem de Serviço, da melhor forma possível e com a maior boa vontade e pró atividade da concessionária.
Agora irei conversar com meu advogado, para decidirmos, pois preciso confiar na palavra dele, já que coloquei minha segurança nas mãos dele, e se ele me orientou a não receber o carro sem deixar registrado que o problema não foi encontrado e não foi solucionado, eu confio no que ele está fazendo.
Mesmo assim, a concessionária foi muito pró ativa e me apoiou em vários pontos. Com a cabeça fria, diferente de alguns outros relatos que já fiz, posso falar com a voz da razão e dizer, que se dependesse deles, talvez no futuro, depois de provar e comprovar, e me benzer três vezes em três igrejas diferentes, fazer algumas promessas a alguns santos, rezar muito, compraria um Troller novamente, mas este aqui, meu amigo, eu nunca vou esquecer.
Vou aqui frisar um episódio, já descrito anteriormente, e que nunca mais vou esquecer, pois aconteceu comigo, acredita em mim!?
Estava indo para a Pós Graduação, no contorno leste, a cerca de 80 km/h, quando o carro começou a oscilar +/- 1000 rpm, dando coices e solavancos, não deu muito tempo de pensar, coloquei a neutra e encostei o carro somente no embalo, passando por uma carreta que estava na faixa da direita, que teve toda a paciência de frenar enquanto eu, impotente, encostava.
Abri a porta, desci, tremendo, gelado, branco, desacorçoado, desanimado, triste, brabo, rabugento, traído, quase chorando e quase tendo um surto.
Me acalmei, respirei fundo algumas vezes, pensando que iria ajudar, que nada, só o tempo resolveu.
Depois de uns 5 minutos ou mais, liguei o carro e o mesmo estava funcionando perfeitamente, como se nada tivesse acontecido. Me senti traído, pois nem sequer poderia alegar isto na concessionária, já que não havia provas...
Alguns episódios do mesmo sintoma depois, em um dia bom, havia acabado de falar ao celular, no estacionamento de meu emprego, então deixei o mesmo encima do banco e fui para meu compromisso. No meio do caminho o carro começou a oscilar a rotação, a mesma anterior e anterior e anterior, deu tempo de pegar o celular, configura-lo para filmar e registrar o momento, que durou mais de 2 minutos, voltando a ocorrer minutos após, no mesmo dia, sendo registrado também.
Infelizmente, este pode ser um problema isolado, meu dedo pode ser podre mesmo, eu ser o homem mais azarado do mundo, mas enquanto esse azar estiver comigo e não com minha família, tudo bem, vale tudo, menos arriscar a vida, pois essa não têm preço.
Agora estou contra a cruz e a espada. Meu advogado diz para não aceitar o carro sem que o fabricante registre que se comprometeu e resolveu o problema, ou que identificou e que irá resolver, mas o fabricante diz que fez o possível e que não conseguiu, infelizmente, registrar o problema para poder solucioná-lo, e que, em uma tentativa de resolver o problema, ou ao menos protela-lo, fez o possível.
Como disse, deixei toda minha confiança depositada no que diz o advogado, que se pauta nas próprias crenças, nuas e cruas, e estou bastante inclinado a desistir do carro, sem o aval do fabricante.
Vejam meu lado, infelizmente, não foi dito em lugar algum que o problema foi detectado e corrigido, e isto abre o leque para tantas possibilidades sinistras, que provavelmente hoje não vou dormir, atormentado por tudo isso.
E no fim, minha satisfação, como cliente, é a de que ao menos a Concessionária é ótima, ótimo atendimento, ótima atenção ao cliente, e se há de quem reclamar, é do atendimento 0800, que fez várias vezes várias confusões, que ninguém sequer entendeu como... E reclamar do fabricante também, que fez o carro desta forma, traumatizadora, que ao invés de me dar os Gostos que tanto desejava, me deu um momento de prazer, e que prazer (copa troller - categoria passeio) e muitos momentos de desgosto.
Estou no momento, com a garganta embargada, os olhos cheios, e é triste, sabe porque!? Porque mesmo que meu carro esteja bom a partir de agora, viverei esperando o momento em que ele irá me trair... Isto é certo? Estou satisfeito? Estou feliz com meu carro? Recomendaria o carro a alguém?
Deixo a você, caro leitor, decidir...