Não sei o que a Troller/Ford pensa da vida! Negam um problema que é geral e que todos já sabem, até quem não é dono de Troller.
Será que é uma estratégia pra acabar com o Troller para todo o sempre. Acho que estão conseguindo!
Versão Imprimível
Galera, apesar de ser forista do tópico Ford, venho acompanhando com interesse esse problema dos Maxxforce 3.2 pelo fato de eu ser um entusiasta da motorização diesel em geral.
O problema principal mesmo é da MWM International que produz e fornece o motor para a Ford/Troller. A Ford/Troller tem sua parcela de culpa sim, por não exigir mais da MWM International e nem em dar o respaldo aos consumidores, mas no fundo, a empresa (Troller/Ford) está com uma "batata quente" e tanto na mão.
Parece que esse MWM não foi suficientemente testado (na verdade ele é o Sprint 4.08TCE do VW 8-140 aumentado em cilindrada e colocado um cabeçote de 4 valvulas por cilindro) e era a única opção que a Ford tinha de imediato para enquadrar o Troller nas normas Euro V. Era o unico motor que cabia no cofre. E o Troller foi o ultimo diesel a ser produzido e comercializado em 2012 com motor Euro III
Tanto isso é verdade que o Maxxforce 3.2 é um motor na verdade, Low Speed, com potencia máxima em 3000 rpms. No Troller, ele teve que ter o torque máximo reduzido para 380Nm (para nao ter que mexer na transmissão) e com isso, a rotação de potencia máxima aumentada para 3500 rpms.
Aliás, os problemas com o sistema de escapamento e regeneração de gases dos motores International em veiculos Ford não são exclusivos ao Troller. Nos EUA, após o grande fiasco que foi o International Powerstroke 6L na F-250 americana (era um motor que não oferecia qualquer confiabilidade, tanto na eletronica quanto mecanicamente), vieram os 6.4L para tentar apagar os problemas e mesmo assim eles continuaram...exatamente na questão de regeneração do filtro de particulas. O sistema esquentava tanto que saia uma labareda de fogo pelo escapamento das Superduty.
Acho que a solução para vocês, Trolleiros é literalmente "cairem de pau" em cima da Troller/Ford e também da MWM International e acionar todo mundo, para forçarem eles a darem uma solução definitiva para o caso. Recorrerem a Justiça, Procon, etc. pois senão vocês ficarão com a bomba que está sendo esse motor Maxxforce e o que eu acho pior, terão medo de rodar com seus veículos em uma viagem, ou a noite, o que é muito ruim, ainda mais se tratando de um carro novo.
Enfrentei essa decepção com o motor e a International Engines com minha ex. Ranger e seu motor NGD3.0E, que com 150 mil km, resolveu me "apresentar as contas" e dar defeitos.
Desculpe o longo texto, a intromissão e o longo palpite para vocês Trolleiros
Abracos
Tibery, boa tarde.
Muito importante sua observação, Tibery. No entanto, eu não tenho coragem de realizar tal procedimento no meu. Até agora, 3400 km, não percebei nenhuma diferença no jipe, nadinha. Nem sei que ele está regenerando. O único problema é que a luz que cuida de anomalias na injeção já acendeu 5 vezes. Se eu fizer o procedimento de regeneração estacionária, com certeza ele vai começar a dar pau.
Daniel, ótima contribuição.
Realmente quem tem acesso a determinadas informações e quem conhece do assunto sabe há tempos que esse assunto é sério e no meu ponto de vista trata-se de um Recall de Motor. Daqui a pouco o problema faz aniversário de 1 ano e ainda tem gente com esperança de resolver trocando peças e fazendo procedimentos inúteis !
Acredito que quanto mais opiniões mostrando a realidade (ao invés de ficar falando de troca de peças, chicotes, mangueiras, regeneração, etc) melhor para o pessoal que gastou 95/96 pratas nesse carro abrir os olhos e agir em termos judiciais contra a empresa.
É claro que com a atual postura de determinados proprietários, que inacreditavelmente continuam defendendo a empresa, isso não vai acontecer.
Após o lançamento do novo modelo este caso vai cair no esquecimento e os prejuízos serão grandes, tanto com este motor "problemático", quanto com a desvalorização do "Kinder Ovo".
Na minha opinião, TODOS os proprietários de 2013 deveriam se precaver, mesmo que sua unidade não tenha apresentado o problema....ainda...afinal é fato que o FANTASMA nunca vai te abandonar...Acho um absurdo o sujeito pagar quase 100 mil reais num veículo "assombrado" por este fantasma ! E para piorar...sendo esculhambado, ignorado e mal tratado pelo próprio fabricante.
Isso são apenas meus pensamentos...minha opinião particular...sem intenção de criar mais discussões.
abs !!!!!
concordo....o meu esta bem...estou satisfeito....defendo o MEU...não tenho coragem de defender a marca..penso que se ela fazreprogramação na surdina eh porque seu efeito pode ate resolver o problema de oscilações no motor mas deve afetar outra coisa que só o tempo dirá...ou deixa o motor fora das condições legais de meio ambiente...alias acho que quem teve o carro reprogramado deve fazer um teste de poluição pra verificar se o carro perdeu a legalidade ai Fordes Troller tá fu...casinha caiu e e explica o por que de não fazer o recall tão esperado...
Mkaye...vc não eh aquele que teve vários Trollers amigo do DudaRJ...vários vídeos de Troller...na época apaixonados pela marca e a vtr....dei uma olhada em todos os post deste fórum...mas ..me desculpe acho sim que sua intenção eh criar mais discussões...aguarde ate seus wanglers começarem a apresentar problemas....ai o custo vai sair bem mais caro que o tempo que perdem aqui...desculpe mas percebo que tem muita gente interessada em criar polemica do que ajudar....li em um post nesse fórum um camarada dizendo..." Isso ai reclamem bastante o meu 3.0 ta valorizando"....
Bom dia marchiume, quando eu liguei pra concessionária Trilha SC o mecânico disse que poderiam ser três coisas a princípio: a turbina, algum bico injetor ou o cânister, mas só vendo para ele saber. Agora estou esperando a resposta da concessionária, ainda não me deram retorno, nem pra dizer que o jipe chegou lá. Estou no aguardo!
Tudo bem Daniel?
Com todo o respeito, qual foi o problema com o 3.0?
O meu MWM sprint 2.8 continua forte e operante, mesmo tendo sido put* da polícia.
Lembra o nosso tópico?
Para quem se interessar, o MWM 3.2 é igualzinho ao sprint 2.8, então, no tópico abaixo tem vários detalhes de ambos.
Para quem não sabe também, o ngd 3.0 é o mesmíssimo maxion 2.5/2.8, apenas com algumas modificações para pior (bicos que engripam, tampa que enferruja, peças mais caras ...)
Link do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...e-2-8-a-5.html
Agradeço
Daniel
Tudo bem, Daniel;
Sofri um "esquenta" na Ranger, e para ser honesto depois do evento, ela nunca mais foi a mesma, começou a fumacear mais (embora nao abaixasse óleo) e depois de uma pane elétrica no motor que me deixou na mão em Alto Paraiso, mais de 1500km longe de casa, acabei perdendo a confiança no carro. Então mandei arrumar a parte elétrica e acabei passando a Ranger para frente antes que aparecesse alguma novidade (como os famigerados bicos que não saem, cabeçote trincados por cavitação, essas coisas)
Continuo discordando totalmente de suas criticas ao HS2.8 e mesmo no HS2.5 (que embora anêmico e raquitico, nunca vi deixar ninguém na mão), agora tenho a humildade de reconhecer, o NGD quando resolve apresentar problemas....é complicado, deixa o dono desgostoso e agora está aparecendo um problema cronico dos NGD's (de uma lida lá na Ford): Cabeçote trincando. E trincando por cavitação. Tenho certeza que se tivesse uma Ranger 2.8 estaria com ela até hoje. E observe o valor das Rangers 2004/2005 com motor 2.8 e com o 3.0. Verão que os valores são próximos se não mais altos para o 2.8.
O Maxxforce 3.2 é o Sprint, não resta duvidas, mas a MWM International não só não acertou no motor como conseguiu estragar um produto bom (o Sprint 2.8). Não podemos nem comparar a robustez do Sprint Euro III eletronico em relação ao 3.2.
Abs!!!
Haja dor de cotovelo.
O NGD 3.0 é tão ruim que diversos jipeiros e preparadores Offroaders do mundo inteiro o importam para colocar em suas viaturas.
Tem inclusive um grupo para troca de informações no Canadá/EUA/México:
"This is a group dedicated to the 3.0 NGD diesel built by MWM International of South America.
This is the place to find the sources of the engine, how it can be used and maintained in North America. What transmissions will work with it. Also the operating parameters of the engine. This engine is the replacement for the 2.8 TGV out of South America. Those who are blessed with having this diesel engine are very happy. Now it is time to make more people happy.
Please note these engines are for use non EPA compliant vehicles or for off road use only in the USA.
With 167 HP and 300 plus foot pounds of torque between 1600 and 2200 RPM they make gas engines look pretty lame.
When you are ready we are here."
Eles chamam de "abençoados" os que possuem o NGD 3.0 em suas viaturas. Só maluco no mundo, não é mesmo?
Inline-4-Powerstroke-Diesel-Electronic : 3.0 L Powerstroke ®
Meu troller 3.0 2007, afundado em água, lama que já mandaram pro brejo A/C e vidros elétricos, com 174.000 mil km só de manutenção normal, sem qualquer problema no motor. Conheço um 3.0 de fazenda que fez motor aos 409.000 mil km e era usado por peões da fazenda!