Olá Martin,
Tenho um 13/13.
Parece sim que os proprietarios dos 12/13 reclamam mais, portanto, acredito que alguma modificação tenha sido feita.
Versão Imprimível
Para somar:
Parece que a tecnologia está dando pau em outros paises tb. Segue video com aditivo que supostamente elimina o problema. Soluciones a los problemas de obturaciones del filtro de partículas diesel (DPF) - YouTube
Mais uma matéria:
Cuidado com os Filtros de Partículas dos Automóveis! | Maismotores.net - Grandes Máquinas
Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, descobri que o problema com regeneração não acontece apenas com nossos motores. As marcas mercedes e opel também estão enfrentando problemas. Segue mais 3 sites de Portugal :
[Dúvida]Retirar filtro de particulas
Filtro de Particulas - Duvidas!
INTERESCAPE - Escapes de Série - Filtros Particulas
Amigos,venho acompanhando os problemas desde o inicio.tenho interesse na compra tambem entretanto devido aos problemas reluto em compra-lo.eu realmente espero que ford forneça uma solução definitiva para o problema,pois gosto muito do carro e a única alternativa que vejo para meu caso seria a l200 triton savana,porém é mais cara,inviabilizando modificações posteriores a compra.
agora em relacao ao troller a ford o levou para a expoagro 2013,sera que q fabrica se sujeitaria a isso? Expor um produto defeituoso a possíveis compradores,sujeito a manchar a imagem do carro/marca,sendo que o troller esta sendo apresentado vinculado com a nova ford ranger nessa exposição.fica a duvida...
Não estou defendendo o 3.2 TGV, mas se vc pensa em comprar algo, e se for a Triton, ela também não é reclamação zero!!! Dá uma olhada rápida no reclama aqui Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações.e verá muita reclamação lá!!! Acho que esta nova tecnologia ''ecológica'' ainda vai dar muita dor de cabeça para as montadoras!!
abç
Entendo que todos os novos modelos estão sujeitos à provas mais difícies. o problema é que a Ford Troller não reconhece que o problema existe e se nega a tratar do assunto.
E o pior, fingem não saber de nada e forçasm as css a agirem da mesma forma.
E o proprietários ficam sem suporte algum. SACANAGEM DA GROSSA.
Caro Leo. Ando de Defender Puma desde o lançamento em 2007. Tive 3 zero km e usufrui destas, em todas as situações que vc possa imaginar. Trabalhei como voluntário da Defesa Civil, com mais 5 Defenders, na enchente de 11/03/2013 no litoral do Paraná. Foram 6 horas com agua abaixo do parabrisa. ZERO defeito. Queimou o fuzivel do ventilador, pois eu erroneamente liguei, quando debaixo dágua. Eletronocos, mas atendem a EURO 3.
Também nunca ouvi falar de defeito nas FREELANDER diesel. E saiba que tem gente mergulando, curtindo dunas, etc.
O Troller é muito ruim. Péssimo, por sinal. Uma pena não haver DEFENDER zero km no Brasil. Custam cara (paguei 125 mil na 2010 e hoje ela vale 145). Um Troller zero vale 90 e um TGV usado, quem sabe uns 80???
Entendo Eder. Não tiro sua razão e não dou razão para a Troller. Vou para o Chile no final do ano e esse problema pode estragar minha viagem.
Nao citei outras marcas afim de justificar o erro da Troller, e sim para mostrar a complexidade do problema.
abraço
Éder, vc tem todo direito de reclamar do seu 3.2, mas falar que Land Rover não dá problemas, tanto o carro quanto as ccs.... uma rápida pesquisada!!! Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações.
p.s não é tópico de comparações!!!
abç
Grande Sandro, não disse que não há problemas. Disse que mesmo debaixo d'água, não tive problemas com a Defender eletrônico.
Já como Troller, só não deu defeito no certificado.
Já postei aqui varias vezes que a minha 110 07/08 me incomodou, mas fui tratado como cliente e o assunto teve um final feliz.
Voltando da Argentina, tive um problema na 110 10/10. A Land Rover mandou uma plataforma buscar a Defender e me deram uma Freelander diesel zerada, do test drive para voltar com a minha família, de Foz até Curitiba. Isso é serviço.
Já na Ford Troller, não respondem telefone, e-mail, nada...e me deram 5 x FIAT IDEA...
Sem comparação.