boa noite
muita gente reclamando,meu carro esta com 8000km ,levei hj em campinas-sp para reprogramar e trocar os bicos
o carro ja estava bom ,ficou melhor
nada a reclamar
Versão Imprimível
boa noite
muita gente reclamando,meu carro esta com 8000km ,levei hj em campinas-sp para reprogramar e trocar os bicos
o carro ja estava bom ,ficou melhor
nada a reclamar
Caro Paulo, bom dia.
Acho que você deve estar cometendo um pequeno erro. Leia novamente a reportagem e veja quantas pessoas já apresentaram o problema após o PSC (Programa de satisfação ao consumidor). Cansei de falar recall, pois isto não se trata de recall.
Pessoas citadas na reportagem que apresentaram o problema pós-reprogramação:
Emiliano Torres (Dudu Torres)
Geraldo Magela Barbosa
Antônio Moreira
Gabriel Mackievicz
Guilherme Puglia Barbosa (GP Barbosa)
Outros proprietários que sabemos que o carro voltou a apresentar algum problema:
Victor Abreu (Abreu)
Telles.
Entretanto, meu amigo, pode ter certeza que existem mais casos. E só lembrando que esta reprogramação é a mesma que já havia saído anteriormente e os bicos são também os mesmos que já foram substituídos há mais tempo em alguns veículos. Ou seja, não há NADA de NOVO.
O que me deixa mais puto e indignado é a Troller/FORD dizer o seguinte: "a ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança". Isto para mim é incabível e chega a ser simplesmente inacreditável. Como assim não apresenta riscos? E o que eu e outros proprietários já passamos e relatamos aqui?? Isto somente mostra a falta de respeito, descaso e indiferença para nós clientes. No Brasil, pessoas tem que morrer para que seja feito algo. Eu fiquei sem palavras com esta resposta da empresa.
Mas Paulo, por favor, não me entenda mal. Respeito sua opinião, assim como a de outros amigos aqui do fórum. Entretanto, quanto a esta novela TGV 3.2, não existem argumentos. Os fatos estão aí publicados para quem quiser ver. É como disse lá atrás e volto a repetir: Existe caroço neste angu. E um caroço dos grandes. Este PSC realizado pela empresa foi somente para acalmar os ânimos de nós proprietários e futuros compradores. Nunca tive dúvida disso e agora ficou mais do que comprovado. Entretanto, faça aquilo que mais achar conveniente para você, ok? O mais conveniente para mim, que não acredito mais, foi entrar na justiça há exatamente quatro meses e três semanas. Sei que é um caminho que pode ser demorado, mas estou convicto que é o melhor para mim.
Um grande abraço e seja feliz com seu carro.
Dico o Barbosa por exemplo nao fez o "recall" ainda, e é comentado como se tivesse feito.
Eu sei que ele ja trocou isso, aquilo e outras coisa, mais o procedimento oficial nao foi feito, pelo menos até ontem, citado por ele mesmo no TC do yahoo.
Lendo a reportagem, é praticamente a copia da primeira reportagem.....
Essa reportagem, a essa altura do campeonato, é puro sensacionalismo.
Ok, sei que muitos sofreram com as medidas tardias da troller, mas convenhamos vai.
Paulo, a reprogramação é a mesma já feita há muito mais tempo no carro do Barbosa e do Abreu, assim como os bicos que já foram trocados em alguns carros, inclusive no meu (bico injetor 1, se não me engano). Ou seja, o Barbosa irá lá somente para trocar os bicos. A reprogramação "NOVA" ele já tem. Aproveitando....entrei no Facebook da troller agora e descobri mais uma proprietária que fez PSC e o carro voltou a apresentar o problema. O nome dela é Camila Carvalho Alves e ela diz o seguinte: "Isso tudo foi semana passada, até agora ninguém sabe oque o carro tem. Mas lhes garanto fiz o recall, e a maldita luz acendeu novamente, e desta vez o carro nem liga, sinceramente...seria melhor que ele não voltasse a funcionar, pois só assim vou ter paz. Meu carro já quebrou, por esse defeito de fabricação 4 vezes, todas as vezes eu estava em rodovias de alta velocidade, todas as vezes corri risco de morte. A Troller está esperando acontecer uma tragédia!" Dê uma olhada lá e veja você mesmo. Foi postado no dia 1/10. Ou seja, a lista somente está aumentando.
Quanto a reportagem, ela não é a mesma. Discordo de você novamente. O Pedro, autor da reportagem, trabalha no Estado de Minas e está acompanhando de perto este nosso dilema. Ele está acompanhando o caso de perto e segundo ele, tem como dever, chegar até o fim disso tudo. Que bom seria se todas as mídias fossem assim, não é mesmo? Isto sim é uma demonstração de profissionalismo e caráter. Acho que sensacionalista é este PSC da troller/FORD, que foi feita apenas para mudar o FOCO do assunto. Mas estão conseguindo piorar a situação que já era MUITO RUIM.
Mas é isto aí, meu caro. É como disse, cada um possui sua opinião. Se você confia assim na empresa, vá até o final.
Abraço
Pessoal
Me permtam emitir meu humilde parecer.
Os injetores (não bicos, como todos estão dizendo) que estão sendo trocados, tem uma calibragem interna diferente dos anteriores.
Quando dava problema anteriormente eles trocavam os injetores por novos (esse era o erro - bico nrxxxx - vejam meu post a foto do scanner) porém esses novos, tinham a mesma calibragem dos que foram retirados.
Agora com a nova calibragem eles esperam que o problema tenha sido resolvido.
A reprogramação também é nova, pois ela tem que ser feita mudando-se os parâmetros para a calibragem dos novos injetores (ou bicos, como queiram).
Portanto, não comparem o que foi feito anteriormente com o que está sendo feito agora, o processo engloba parâmetros diferentes. Pode até não dar certo novamente, mas é diferente do que foi feito até agora.
O meu contnua Ok, já rodei bastante após o recall (quase 900 km).
Marco - Troller Prata (agora funcionando bem.....)
Amigos,estou acompanhando a jornada de vocês e torcendo para que tudo se resolva da melhor forma possível para todos.peço aos amigos que se puderem continuem relatando os acontecimentos.é de suma importância para futuros compradores e frequentadores do forum.att
Paulo,
veja que o repórter deixa claro que eu ñ recebi a carta mas tive o veiculo reprogramado.
quanto a versão oficial ñ sei de onde vc tirou isso. A versão da reprogramação do meu TROLLER ñ foi feita em casa e sim pelo fabricante... Se ela tmb ñ é oficial qual é?
"O engenheiro químico Guilherme Puglia conta que ainda não recebeu a carta da Ford chamando para o programa, mas recorda que já teve o carro reprogramado, o que não impediu de ter apresentado perda de potência por duas vezes."
pessoal ñ adianta elogiar/criticar, o tempo irá nos mostrar.
Temos pessoas q já estão com problemas e tmb pessoas q estão sem problemas. PS. Pós programa de INsatisfacao.
o tempo irá mostrar... Realmente espero a desta vez a solução seja definitiva!!!!
Marco,
Lembre-se q o meu levou 7mil km para falhar... Infelizmente este programa de merda da TROLLER precisa ser testado
Olá Marco. Boa tarde.
Se isso é verdade, os funcionários da própria Troller estão totalmente perdidos ou omitindo mais uma vez a informação. Quem nos confirmou que tanto a reprogramação, quanto os "bicos" (injetores) são os mesmos foi o Telles, que conversou com o próprio mecânico da concessionária, o qual confirmou tal fato. Me corrija, por favor Telles, caso eu esteja errado.
Entretanto, isto parece pouco importar, já que o problema persiste.
Um grande abraço e boa sorte com o carro. Espero que continue assim.
Será que o vazamento de óleo nos bicos tem a ver com a nova calibragem dos bicos? Talvez os retentores originais não aguentem a nova calibragem.
Infelizmente, só pelo fato de não ter sido feito um recall assumido publicamente, é fato que não tem um caroço nesse angú não.
Tem é uma bela de uma p....
O parecer, na minha opinião, é péssimo para os proprietários de 3.2. É evidente que a Troller/Ford/MWM tem algo a esconder sobre esse motor. Antes fosse só o catalisador o problema. O que estão relatando de turbina, vazamento em bico, etc. em veículos praticamente 0 km... sem contar os erros de projeto da Troller com cárter que bate em diferencial em alguns jipes. Ou seja, a linha de montagem é uma bagunça. Em uns bate o cárter no diferencial, em outros não. Isso é padrão Ford? Revoltante!
Os trollers antigos montados artesanalmente de 1995-2008 (e mesmo os Fords 2009-2011) não tinham nem 1/10 dessas falhas grotescas de montagem! A Ford só pode estar querendo destruir esse jipe... não é possível.