Postado originalmente por
Telmo Ferreira Bastos
Boa noite
Tive problemas anteriormente com o diferencial batendo no cárter e quebrando a bomba de óleo.
Alguns duvidaram.... Mas depois aconteceu também com outros veículos também!
A 50 dias foi para o recal dos bicos e reconfiguração e também instalar o kit calcos motor.
Ref. Os problemas de entrar em modo de segurança, nunca tive problemas.
Depois que o veículo voltou melhorou o funcionamento em baixas rotações, não acontece mais aquela engasgada.
Mas o problema de bater voltou, depois do primeiro passeio, coloquei numa rampa e verifiquei e bateu de leve, amassou só o cantinho do cárter sem danificar a bomba.
Mas se fazer uma trilha mais forte, ou também se o batente de borracha danificar ou estourar, com certeza vai bater forte.
O. Kit calço instalado foi de aproximadamente 12mm somente no lado esquerdo do motor e acho que não é suficiente.
Recoloquei os calços de 40 mm nas molas e 40mm nos batentes.
Pois não estou disposto a ficar novamente 20/30 dias para trocar bomba e cárter .
Além do mais da ultima vez tive que buscar o carro, não mandaram pelo guincho 300 km.
Esta acontecendo as vezes da luz de injeção ficar acesa e depois se apaga... Acontece isso com vocês?
Para quem já teve problemas vai dica!!
Telmo