Postado originalmente por
Martin427
Então o cara compra um carro de mais de 2 toneladas e 2 metros de altura, com eixos rígidos atrás e na frente, e quer que ele freie como um golf GTI? É isso mesmo, produção?
Em tempo: o troller freia o minimo necessário para uma emergência, sim. Se você segura o pedal com força sem aliviar, depois de umas frações de segundo o freio da uma segurada maior. Esse lag é para que a carroceria "role" para frente até uma posição estável. Se toda força fosse aplicada imediatamente, desestabilizaria (mais ainda) o carro. Em curvas, se você aprender a manter uma tocada estável e firme, sem variar o raio da curva no meio dela (ou no máximo abrindo suavemente a curva, nunca fechado mais), você anda na mesma média que um carro de passeio. Na estrada, um carro de passeio tbm necessita o tempo todo de pequenas correções de trajetória, a diferença é que elas podem ser feitas em tempo real e por isso até um macaco dirige um palio, civic ou fox. Já no Troller, essas mesmas correções tem que ser feitas uma fração de segundo antes, mas quando o "ayrton sono" aprende a dirigir um jipe como se deve (e para de calibrar os pneus com pressão baixa para "ficar confortável"), ele entende que da pra andar igualzinho um carro de passeio e para de choramingar.
Fora isso, se você quer estabilidade de carro de passeio, dirigibilidade de carro de passeio e freios de carro de passeio, compre uma porr* de um carro de passeio.
Abraço,
Martin