x
Convex Datacenter
Página 196 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 96146186187188189190191192193194195196197198 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,341 a 2,352 de 2368
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

Então o cara compra um carro de mais de 2 toneladas e 2 metros de altura, com eixos rígidos atrás e na frente, e quer que ele freie como um golf GTI? É isso mesmo, produção?

Em tempo: o troller freia o minimo necessário para uma emergência, sim. Se você segura o pedal com força sem aliviar, depois de umas frações de segundo o freio da uma segurada maior. Esse lag é para que a carroceria "role" para frente até uma posição estável. Se toda força fosse aplicada imediatamente, desestabilizaria (mais ainda) o carro. Em curvas, se você aprender a manter uma tocada estável e firme, sem variar o raio da curva no meio dela (ou no máximo abrindo suavemente a curva, nunca fechado mais), você anda na mesma média que um carro de passeio. Na estrada, um carro de passeio tbm necessita o tempo todo de pequenas correções de trajetória, a diferença é que elas podem ser feitas em tempo real e por isso até um macaco dirige um palio, civic ou fox. Já no Troller, essas mesmas correções tem que ser feitas uma fração de segundo antes, mas quando o "ayrton sono" aprende a dirigir um jipe como se deve (e para de calibrar os pneus com pressão baixa para "ficar confortável"), ele entende que da pra andar igualzinho um carro de passeio e para de choramingar.

Fora isso, se você quer estabilidade de carro de passeio, dirigibilidade de carro de passeio e freios de carro de passeio, compre uma porr* de um carro de passeio.

Abraço,

Martin
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Agradecimentos: 0
    Top essa tecnologia do lag e rolamento de carroceria.
    Se não tivesse um Troller ia quase acreditar no q vc falou.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Então o cara compra um carro de mais de 2 toneladas e 2 metros de altura, com eixos rígidos atrás e na frente, e quer que ele freie como um golf GTI? É isso mesmo, produção?

Em tempo: o troller freia o minimo necessário para uma emergência, sim. Se você segura o pedal com força sem aliviar, depois de umas frações de segundo o freio da uma segurada maior. Esse lag é para que a carroceria "role" para frente até uma posição estável. Se toda força fosse aplicada imediatamente, desestabilizaria (mais ainda) o carro. Em curvas, se você aprender a manter uma tocada estável e firme, sem variar o raio da curva no meio dela (ou no máximo abrindo suavemente a curva, nunca fechado mais), você anda na mesma média que um carro de passeio. Na estrada, um carro de passeio tbm necessita o tempo todo de pequenas correções de trajetória, a diferença é que elas podem ser feitas em tempo real e por isso até um macaco dirige um palio, civic ou fox. Já no Troller, essas mesmas correções tem que ser feitas uma fração de segundo antes, mas quando o "ayrton sono" aprende a dirigir um jipe como se deve (e para de calibrar os pneus com pressão baixa para "ficar confortável"), ele entende que da pra andar igualzinho um carro de passeio e para de choramingar.

Fora isso, se você quer estabilidade de carro de passeio, dirigibilidade de carro de passeio e freios de carro de passeio, compre uma porr* de um carro de passeio.

Abraço,

Martin
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    O freio do troller é tão bom quanto a capacidade de discernimento de alguns de seus clientes!!!!!!

será mesmo q peso e tamanho são referência para freios ruins?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Impressionante o vídeo. Aliás, esses caminhões volvo são impressionantes em quase tudo.
    Mas, acho difícil repetir o feito com pneus recapados, como 99% dos caminhoneiros aqui usam e uma caçamba de 40 toneladas como essa cheia rs.

Sobre o troller, pelo que eu entendi a reclamação é o troller não travar as rodas correto? O meu, ao pisar forte, trava as rodas traseiras primeiro e aplicando ainda mais força, tenho impressão que as dianteiras travam também. Pelo menos, quando precisei freiar forte, pra evitar esmagar um siena, ficaram 4 marcas no chão, mostrando que os 4 pneus arrastaram no asfalto. A sensação é que as traseiras freiaram quase que de imediato e as dianteiras travaram quando apliquei mais força. Ah! E salvei o siena, mas infelizmente, a frontier que veio atrás e bateu no meu troller, não teve tanta sorte. Claro, o freio do troller não é a sétima maravilha do mundo, mas talvez haja alguma coisa errada no sistema de vocês, caso não esteja travando de jeito nenhum as rodas. Principalmente porque as traseiras travam bem fácil.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Banido
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Birigui/SP
    Com bom recato do Senhor Martin427, com a devida vênia, a lição particular ministrada acima aponta para o pedantismo. Lag com/para rolamento de carroceria é conceito formal aplicado pela NASA. Durma-se com um barulho...

Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Martin427, ja li varias literaturas a respeito de freio, frenagem,... em todas ,a distribuiçao dos freios dianteiros e traseiros nao sao iguais(simetricas), sempre as rodas dianteiras freiam mais que as traseiras,acho que 60% frente e 40% traseira, e tanto que a relatos de outros donos que instalam uma valvula dosadora de opala na saida do cilindro mestre para amenizar esse defeito. porem na minha opiniao essa (particularidade), nao sou eu que tenho de resolver ,paguei para ter um $#%%@! em condiçoes seguras.
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Pessoal,a muito anos ,na epoca de aeromodelista,eu comprava meus kits ARF ,hoje eu acho que meu (jipe $%&$$#@) tambem e um kit ARF que significa Almost Ready to Fly (quase pronto para voar) , e serio,voce compra, depois vai montando, ajeitando,colando, remendando, tirando mancha , reapertando,perdendo porca na rua,vazando oleo,farol trincando,e ai vai...porem a diferença e que eu fazia todo o serviço,agora e a css quem faz. eu ja perdi a conta de quantas vezes ja fui a css,para tentarem resolver os problemas.
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Fiquei impressionado com o relato técnico do colega. Creio que ele nunca tocou um Troller. Mas como já foi dito, o freio nunca foi o forte deste jeep e provavelmente não será corrigido. Quanto ao freiar o mínimo necessário...o que será devo entender com esta afirmação???
    Mas recomendaria a ele freiar um Wangler, um Rubicon, uma Defender PUMA. Todos jeeps de peso, altos e de porte.
    Os feios do Troller não são comparáveis com nenhum deles. Há com certeza absoluta um problema de dimensionamento de servo freio, de cilindro de rodas e do cilindro mestre. Coisas que a Ford poderia e deveria ser especializada. Notoriamente, a ausência (significa falta para quem precisar de tradutor) da bomba de vácuo é um dos fatores deste problema.
    Abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Fiquei impressionado com o relato técnico do colega. Creio que ele nunca tocou um Troller. Mas como já foi dito, o freio nunca foi o forte deste jeep e provavelmente não será corrigido. Quanto ao freiar o mínimo necessário...o que será devo entender com esta afirmação???
    Mas recomendaria a ele freiar um Wangler, um Rubicon, uma Defender PUMA. Todos jeeps de peso, altos e de porte.
    Os feios do Troller não são comparáveis com nenhum deles. Há com certeza absoluta um problema de dimensionamento de servo freio, de cilindro de rodas e do cilindro mestre. Coisas que a Ford poderia e deveria ser especializada. Notoriamente, a ausência (significa falta para quem precisar de tradutor) da bomba de vácuo é um dos fatores deste problema.
    Abraço.
    No Wrangler as pinças são maiores. No Defender, os mais novos possuem assistência eletrônica e o pneu é mais leve, apesar de mais alto.
    Não é questão de sub-dimensionamento do freio do troller.
    A bandeirante tem um freio muito inferior ao do troller. Se o do troller é subdimensionado, o da bandeirante é pior ainda então.

Não estou dizendo que o freio do troller é bom! Mas, não acho que haja um erro de projeto. Na verdade, não acho que imaginavam que haveriam consumidores que usariam essa caixa de sapato na cidade no dia-a-dia, muito menos em estradas de alta velocidade. Pois, numa boa, esses são os únicos lugares que se pode reclamar do freio do troller. Nas trilhas e estradas de terra, não tem do que reclamar. E mesmo na cidade e estrada, o freio dele é bem melhor que o da minha bandeirante.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    No Wrangler as pinças são maiores. No Defender, os mais novos possuem assistência eletrônica e o pneu é mais leve, apesar de mais alto.
    Não é questão de sub-dimensionamento do freio do troller.
    A bandeirante tem um freio muito inferior ao do troller. Se o do troller é subdimensionado, o da bandeirante é pior ainda então.

Não estou dizendo que o freio do troller é bom! Mas, não acho que haja um erro de projeto. Na verdade, não acho que imaginavam que haveriam consumidores que usariam essa caixa de sapato na cidade no dia-a-dia, muito menos em estradas de alta velocidade. Pois, numa boa, esses são os únicos lugares que se pode reclamar do freio do troller. Nas trilhas e estradas de terra, não tem do que reclamar. E mesmo na cidade e estrada, o freio dele é bem melhor que o da minha bandeirante.
    Vou dar meu pitaco .Apesar de nao ter Troller mas já ter dirigido alguns ,tenho a impressao que pinças dianteiras sao subdimensionadas para ele.Porque digo isso ?Minha Toy era freio à tambor nas quatro rodas ,comprei um kit para a dianteira que usava pinças de kombi,melhorou na questao de nao se "atirar'para os lados ,mas freio duro e custava à parar!
    Coloquei original e ficou um espetaculo mas na traseira era um caos para regulagem.Entao coloquei disco tambem e nao tenho queixas,
    Sem entrar em polemicas mas tem Troller que nao freia igual à minha Toy.
    troller tem erro de projeto no freio dianteiro ,vejam a quantidade de trolleiros que estao adaptando pinças da Toy e acbou o problema.
    desculpem a intromissao mas é a experiencia que tenho em questao de freios.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Já falei antes, ou o meu é exceção da regra ou já mudaram os freios antes de eu comprá-lo!! Se afundar o pé, trava até os 35'' (o que não é vantagem alguma, pois se trava,não para) e nunca travou a traseira primeiro! Óbvio que não pode ser comparado com freios com ABS, mas é melhor que os carros de projetos antigos como Rural, Band, F75, Willys, etc,(apesar das melhorias, para mim, o T4 fica nessa categoria) acho que a Troller parou no tempo nessa questão, melhorou acabamento, motor e esqueceu de freios e suspensão... mas aí é outro assunto!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Sergio Porto. O espaço é democrático e todos devem opinar. Isso é o que deixa o post / forum interessante. Se todos tiverem a mesma opinião, fica monotono.
    Por ser Landeiro há anos e conhecer todos os defeitos e virtudes das Defeders (estou na minha quinta 110 + uma 90) é inevitável a comparação. As PUMAS (07 em diante) freiam muito, muito bem. Auxilio eletronico ABS + bomba de vácuo. Portanto nada a ver com peso / altura da viatura. É tecnologia mesmo. E as PUMAS tem limitador de velocidade...133 km/h. Numa das PUMAS, comprei o software que desbloqueia o limitador e os freios contuam lá...excelentes.
    Foram mais de 100.000 km rodas com as DEFENDERS sem nenhum susto. Já no Troller, que é uma máquina (se estiver funcionando (ar cond. freios, injeção, etc) muito divertida. Torque, angulos de ataque, robusto...mas não conte com o freio, pois é um susto sem fim... abr.
    4X4 Brasil
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem