x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Amigos,

Infelizmente a fábrica Ford/Troller não quis participar do acordo, sobrando para mim uma parcela muito grande de prejuízo.

Pensei, como sugerido, vou dar mais um voto de confiança, pois o Troller era um veículo que desejei muito.

Conversei muito com a concessionária e, sem outra opção, aceitei retirar o carro. Informalmente, todos na sala de reuniões estavam incomodados com a postura da fábrica, que deve ter rejeitado o acordo por que denunciei o Troller no MP, mas isto não os eximirá, caso algo grave aconteça.

Meu carro foi reprogramado, sim, está na OS dessa forma, trocado bicos injetores, chicote, EGR e feito alguns ajustes, mesmo assim, ontem, após a retirada do veículo, fui para o trabalho, e na volta para casa, um percurso de menos de 5 minutos, o carro voltou a oscilar a rotação por 30 segundos e depois voltou ao normal sozinho...

Filmei, gravei, liguei para o chefe da mecânica e relatei. O mesmo me disse que era inacreditável e eu disse que ficaria com o carro para reunir mais provas, pois acho que 30 segundos ainda é pouco.

Acho que a fábrica quer uma filmagem de ultrapassagem, com o carro falhando dessa forma, dando solavancos. Supondo que seja isto que eles querem, é isto que irei registrar, sempre com minha câmera do lado, para produzir mais provas.

Nunca um voto de confiança foi quebrado em tão pouco tempo na minha vida, não durou um dia, o carro já estava me deixando muito desconfortável, agora, com esposa grávida, tenho que ficar andando com ele e ainda me preocupar em filmar, pois minha palavra não basta.

Como disse antes:

- Telles: Ford, seus engenheiros detectaram a falha?
    - Ford: Não;
    - Telles: Corrigiram a falha?
    - Ford: Trocamos peças aleatórias e fizemos tudo que podíamos;
    - Telles: Corrigiram a falha?
    - Ford: Veja, nunca iremos dizer isto documentado, pois estamos falando de uma máquina;
    - Telles: Vou ser forçado a aceitar o carro sem saber se os problemas foram definitivamente solucionados, e assumir o risco de um acidente? Você me dão outra alternativa?
    - Ford: O carro está em perfeitas condições de uso;
    - Telles: O problema é intermitente, vocês detectaram o mesmo?
    - Ford: O carro está em perfeitas condições de uso;
    - Telles: Posso anotar a próprio punho na ordem de serviço que o problema não foi detectado e solucionado?
    - Telles: Posso escrever na ordem de serviço, que mediante apresentação de provas, caso o carro volte a dar problemas, irei exercer meu direito de devolução do carro sem prejuízos?

Seis horas depois, registrei o mesmo problema ocorrendo....
    Fizeram o procedimento do recall no seu carro ontem? Fez na concessionária de Curitiba?
    Esse teu problema de rotação é muito estranho, os caras trocam tudo e ainda continua..
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Estive hoje na Trilha Rio, e o Anderson, gerente de oficina, confirmou que todos proprietarios de Troller 3.2, serao chamados para uma reprogramacao da ECU e troca de todos os bicos injetores.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Pessoal, "esta muito dificil",segundo o camarada da css jura que meu t4 tgv nao tem defeito ,nunca teve defeito, o meu t4 tgv ja deu defeito com meu irmao ,esposa, meu pai ,ate quando cheguei no trabalho deu defeito e o vigilante presenciou o defeito pisando no acelerador e ate deu a dica " limpa o carburador pois esta com o injetor entupido" .
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Pessoal, "esta muito dificil",segundo o camarada da css jura que meu t4 tgv nao tem defeito ,nunca teve defeito, o meu t4 tgv ja deu defeito com meu irmao ,esposa, meu pai ,ate quando cheguei no trabalho deu defeito e o vigilante presenciou o defeito pisando no acelerador e ate deu a dica " limpa o carburador pois esta com o injetor entupido" .
    Boa tarde Dudu.

Já te respondi por e-mail e dei minha opinião sobre tudo isso.

Abração

Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Estive hoje na Trilha Rio, e o Anderson, gerente de oficina, confirmou que todos proprietarios de Troller 3.2, serao chamados para uma reprogramacao da ECU e troca de todos os bicos injetores.
    Estive na Concessionária Trilha Real aqui em BH hoje, 24/09.
    Escutei do Fefê, o dono ca concessionária, que em breve os proprietários de trollers 3.2 receberão uma carta da troller chamando para trocar algumas peças.
    Disseram que os kits para troca já chegaram e já haviam arrumado o primeiro carro. Até me ofereceram pra dar uma volta no carro arrumado, mas estava sem tempo.

Vamos ver se é verdade e se resolve mesmo!
    --
    Ronaldo Raivil

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por raivil Ver Post
    Estive na Concessionária Trilha Real aqui em BH hoje, 24/09.
    Escutei do Fefê, o dono ca concessionária, que em breve os proprietários de trollers 3.2 receberão uma carta da troller chamando para trocar algumas peças.
    Disseram que os kits para troca já chegaram e já haviam arrumado o primeiro carro. Até me ofereceram pra dar uma volta no carro arrumado, mas estava sem tempo.

Vamos ver se é verdade e se resolve mesmo!
    Boa noite Raivil.

Meu carro está lá depositado na Trilha Real há mais de três meses. Só de ordem de serviço foram seis (mais de 80 dias parado, fora as vezes que me negaram as OS's). Trocaram mangueira da turbina, turbina, chicote do motor e bico injetor. O problema sempre volta. Segundo eles meu carro está "pronto", mas o que fizeram foi simplesmente limpar a EGR e resetar o erro. Passei por ocasiões que não desejo a ninguém e hoje não tenho mais confiança no meu carro. Depois que começamos a reclamar (Sandro Becker, Herman, Sandra, GP Barbosa, Eu, Éder Bonesi, Vitor Abreu, Dudu Torres, entre outros) há mais ou menos um ano, seja nas redes sociais e fóruns ou na Quatro Rodas, eles vieram com uma reprogramação. Esta reprogramação , a princípio, foi feita em apenas alguns carros. Para mim eles simplesmente negaram, dizendo que não existia nada de reprogramação. Sei que do nosso grupo foi feita no carro do Éder, do GP Barbosa, do Vítor, da Sandra e do Herman. Mas é claro que foi feita também em outros carros. A princípio, ela seria a solução de todos os problemas. Pensamos: "agora sim!!!!!" Mas adivinhem...os carros reprogramados voltaram a falhar. Os carros do Abreu e do GP Barbosa, por exemplo, ficaram algum tempo normal, mas voltaram a falhar. Quanto a troca dos bicos injetores, conheço proprietários que tiveram alguns (como eu) ou todos os bicos trocados, mas o problema voltou a ocorrer.

Pois bem, continuamos reclamando e saiu uma reportagem sobre o problema no Jornal Estado de Minas (Caderno Vrum de veículos) e na revista 4x4 & Cia. Aí eles aparecem com este "recall". Coincidência, não é? Na minha opinião esta é apenas mais uma ação para acalmar os ânimos, a fábrica ganhar tempo e a garantia ir acabando.......

Assim como já disse anteriormente, eu espero que este "recall" resolva de vez o problema dos motores 3.2. Entretanto, apesar de estarmos quase na ápoca natalina, não acredito em Papai Noel. Acho que eles perderam a oportunidade de consertarem de vez o problema lá atrás. Mas ao contrário, preferiram dizer que o problema não existia, que a reprogramação era invenção, etc, etc. Ou seja, sempre nos tratando como bobos ou como "propriotários".

Será que agora resolve? Será que possuem realmente a solução?? Desculpem meus amigos, mas eu não acredito. Irei continuar esperando um feedback positivo da minha ação, que fará amanhã, três meses e uma semana na justiça. Quero meu dinheiro de volta, assim como os danos morais. Que a fábrica repense suas atitudes nas próximas vezes e trate os donos e clientes com comprometimento e respostas corretas. Temos que mudar nossas atitudes. Não podemos mais simplesmente engolir qualquer coisa.

Abraços
    4X4 Brasil

Dico,

Ja trocaram um bico injetor do meu carro tb.
    Eu só acredito depois que arrumarem e que realmente os veículos se mantenham sem problemas!
    A atitude da Ford/Troller e concessionarias realmente tem sido lastimável em relação a todos os problemas.
    Independente da garantia, essa carta da Troller é uma prova que existe o problema e pode facilitar (ou não) a solução de futuros problemas.

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG

Contato telefônico

Dico, meu nome é André Oliveira e também tenho um troller e moro em Belo Horizonte, além dos problemas relacionados aos bicos, turbina, etc, tive também problema com o setor de direção, que foi reparado e não trocado e agora o problema é pior porque passou água para o motor, gostaria de falar com você se possível para saber o andamento da sua ação na justiça e se ainda mantém o carro na Trilha real.

Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Boa noite Raivil.

Meu carro está lá depositado na Trilha Real há mais de três meses. Só de ordem de serviço foram seis (mais de 80 dias parado, fora as vezes que me negaram as OS's). Trocaram mangueira da turbina, turbina, chicote do motor e bico injetor. O problema sempre volta. Segundo eles meu carro está "pronto", mas o que fizeram foi simplesmente limpar a EGR e resetar o erro. Passei por ocasiões que não desejo a ninguém e hoje não tenho mais confiança no meu carro. Depois que começamos a reclamar (Sandro Becker, Herman, Sandra, GP Barbosa, Eu, Éder Bonesi, Vitor Abreu, Dudu Torres, entre outros) há mais ou menos um ano, seja nas redes sociais e fóruns ou na Quatro Rodas, eles vieram com uma reprogramação. Esta reprogramação , a princípio, foi feita em apenas alguns carros. Para mim eles simplesmente negaram, dizendo que não existia nada de reprogramação. Sei que do nosso grupo foi feita no carro do Éder, do GP Barbosa, do Vítor, da Sandra e do Herman. Mas é claro que foi feita também em outros carros. A princípio, ela seria a solução de todos os problemas. Pensamos: "agora sim!!!!!" Mas adivinhem...os carros reprogramados voltaram a falhar. Os carros do Abreu e do GP Barbosa, por exemplo, ficaram algum tempo normal, mas voltaram a falhar. Quanto a troca dos bicos injetores, conheço proprietários que tiveram alguns (como eu) ou todos os bicos trocados, mas o problema voltou a ocorrer.

Pois bem, continuamos reclamando e saiu uma reportagem sobre o problema no Jornal Estado de Minas (Caderno Vrum de veículos) e na revista 4x4 & Cia. Aí eles aparecem com este "recall". Coincidência, não é? Na minha opinião esta é apenas mais uma ação para acalmar os ânimos, a fábrica ganhar tempo e a garantia ir acabando.......

Assim como já disse anteriormente, eu espero que este "recall" resolva de vez o problema dos motores 3.2. Entretanto, apesar de estarmos quase na ápoca natalina, não acredito em Papai Noel. Acho que eles perderam a oportunidade de consertarem de vez o problema lá atrás. Mas ao contrário, preferiram dizer que o problema não existia, que a reprogramação era invenção, etc, etc. Ou seja, sempre nos tratando como bobos ou como "propriotários".

Será que agora resolve? Será que possuem realmente a solução?? Desculpem meus amigos, mas eu não acredito. Irei continuar esperando um feedback positivo da minha ação, que fará amanhã, três meses e uma semana na justiça. Quero meu dinheiro de volta, assim como os danos morais. Que a fábrica repense suas atitudes nas próximas vezes e trate os donos e clientes com comprometimento e respostas corretas. Temos que mudar nossas atitudes. Não podemos mais simplesmente engolir qualquer coisa.

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por andreoliveirabh Ver Post
    Dico, meu nome é André Oliveira e também tenho um troller e moro em Belo Horizonte, além dos problemas relacionados aos bicos, turbina, etc, tive também problema com o setor de direção, que foi reparado e não trocado e agora o problema é pior porque passou água para o motor, gostaria de falar com você se possível para saber o andamento da sua ação na justiça e se ainda mantém o carro na Trilha real.
    Olá André.

Estou nos EUA desde de Janeiro (irei ficar aqui por um ano). Minha ação continua na justiça (desde Jun/2013) e meu carro depositado na Trilha Real. Estou confiante que a ação possa sair ainda este ano. Acho que entrar na justiça foi a melhor coisa que fiz, pois este carro só me trouxe dor de cabeça e arrependimento. Tive um 2009/2009 e nunca tive problema. Achei que estava fazendo um bom negócio, mas infelizmente foi o contrário. Denunciamos a FORD/Troller de todos os modos possíveis (internet, revistas especializadas, jornais, ministério público, etc). Ou seja, é mais do que óbvio, claro e perceptível que esse modelo veio com problemas de fabricação. Não falo só do problema de falha na aceleração não, que aliás foi feito o recall somente após quase um ano de reclamações nossas, etc, etc. Mas digo de outros problemas que começaram a aparecer também (vazamento dos bicos, cárter mau dimensionado e batendo no diferencial, bancos com problema, e aí vai......... ). E olha que mesmo após o recall, o problema de falha na aceleração ainda continua.

Resumindo meu amigo, acho que a melhor coisa que fiz foi entrar na justiça mesmo. Tem que ter paciência (e MUITA viu), pois a justiça é MUITO LENTA. Somente não cosigo entender o motivo da demora. O que temos que provar mais? Juntei tudo que tinha de provas, etc para mostrar que não era um caso pontual e sim geral.

Gostaria de podermos conversar pessoalmente, mas estou bem longe e estou evitando de entrar no fórum, pois não me traz boas lembranças e cada vez que entro fico mais revoltado.

Um grande abraço e boa sorte (você vai precisar).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Eu devo ser muito burro, pois não entendi nada!
    Aguardando algum advogado apertar a tecla SAP!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Depois de ter notificado a Ford/Troller para solucionar meu problema de oscilação da rotação do motor em 30 dias, esperado o prazo todo e disposto o carro sem nenhuma restrição, e lendo a ordem de serviço, que não constava a solução para o problema, mas sim uma troca sistemática de peças aleatórias, ter tentado um acordo formal, terem recusado por parte do fabricante, ter recebido o carro, ter o mesmo problema ocorrendo 8 horas depois de receber o carro, e agora estar usando o carro com mais desconfiança que nunca... Sua mensagem veio em um ótimo momento..

Ainda espero uma oportunidade impar, de filmar o evento do carro em uma situação real de risco, para por um ponto final nisto tudo.

Na melhor das hipóteses, aquela pode ter sido o último episódio, não é? Difícil ser otimista...

Muito obrigado.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem