Boa tarde pessoal,
antes de mais nada já li vários e vários tópicos da parte de troller.
faz um tempo que participo do fórum, mas na parte de suzukis. Bom, o ponto principal deste tópico é a compra de um troller.
Tenho um vitara 97, e provavelmente terei que vende-lo, não por queira, mas pelo momento que estou passando e para por algumas ideias em prática.
Hoje, para não sair do 4x4, preciso de um carro mais novo, que possa ser segurado (vitara completou 15 anos, por isso a seguradora não aceita mais), e que me de confiança para fazer longas viagens pelo Brasil (que consiga peças com mais facilidade e gente que tenha capacidade de fazer algum tipo de manutenção necessária, coisa que não tenho com o vitarinha), além de ser meu carro para uso no dia a dia.
Sendo assim, a primeira ideia que veio na minha cabeça foi um Troller, então comecei a pesquisar e olhar carros.
Troller aqui em Fortaleza tem aos montes, vi todos, de as cores e todos os motores. Dentre esses, achei dois que foram aprovados pelos mecanicos e por mim. Um 05/05 (2.8) e outro 07/08 (3.0 sem chip). Os dois impecáveis, com donos extremamente cuidadosos. Alguns já me aconselharam pegar o 3.0, outros o 2.8.
Li todo o tópico sobre os moteres 3.0 ngd/internacional e posso dizer que me assustei. O carro parece ser comportar como uma bomba relógio, que quando explode deixa um rombo no seu bolso. Não sei se seria a melhor escolha pro que preciso.
Mas não achei nenhum tópico relacionado a problemas com o motor 2.8 ou mesmo com o troller de 2005 pra baixo em si.
A ideia do post é poder colher informações sobre os trollers de 2002 até 2005. Afinal, quais os problemas comuns do carro? Existem problemas cronicos ou erros no projeto como no 3.0?
Informando que o uso do carro não será para trilhas e pesadas, competição e nem subir dunas de 90 graus.
Agradeço e atenção e peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Se possível, deixem suas opiniões sobre qual seria a melhor compra também.
Abraços!