x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Agradecimentos: 0

Bruno,tenho um 2004 comprado em 03/2007 com 47000km que já vai com 135000km,nunca tive problemas sérios com ele e faço trilhas pesadas,não tenho medo do motor 3.0,chipado é bom,com relação ao seguro realmente fica um pouco caro por causa do ano.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Sandrãobh, vlw pela resposta!

Acredito, que vc tenha tido apenas trocas devidos a idade e ao uso do carro mesmo. Só o miolo do diferencial, que não.

Já me falaram que o motor do 2.8 é um pouco lerdo em baixa, mas saindo de um vitara de 82 cv, não sei se ficaria triste com essa lerdeza... hehehe

Vlw, pela força!! Abraço

Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    blezaaa!!!!

Só para esclarecer melhor. Com o motor nunca tive problemas!!!!

Quando eu comprei eu não tinha muita noção de carros fora de estrada......então eu fui pela beleza externa...rs já veio com guincho, pneus MUD BF 33", som, towbar, manômetros instalados......porém...o que eu pensei que tinha ganhado na verdade foi pago com a manutenção que foi necessário fazer para deixar o Troller em dia.

O depois das manutenções feitas, não vendo tão cedo o meu!!!!

Peça o histórico de manutenções para a pessoa que vai negociar com você.... hoje eu tenho NF de tudo que fiz, pois se um dia eu pensar em vender eu tenho a prova que o Troller sempre teve a manutenção em dia.

Abs
    Spike, já dei uma olhada em uns 4 ou5 carros desse jeito, mas to tentando fugir deles. Tive muita dor de cabeça com o vitarinha por isso, foi osso até ajeitar ele todo. O histórico de manutenções é algo essencial! Vlw pela dica! O 07/08, apesar de ser do dono de uma revenda, era de uso pessoal dele e ele foi o único dono do carro. Já me mostrou nota fiscal de compra e fez revisões na própria concessionária da troller e em uma oficina de confiança dele. O carro parece ter procedencia.

Homerohermida,

o 07/08 que estou vendo tb não esta chipado (ponto positivo, acredito), como disse acima e está com 110.000 km rodados, o que tb me deixou um pouco receoso. Mas concordo quando fala que pode não se comportar com uma bomba relógio.

Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    De todos os Trollers os 2.8 são os únicos que não apresentam problemas cronicos, em termos de confiabilidade e relação custo/beneficio, são os melhores já fabricados, os gastos são apenas os básicos, sem surpresas.
    Fala Elison!

Cara, bela resposta. Simples e objetiva! hehehe
    Essa é uma das grandes dúvidas!! Mais antigo sem surpresa ou mais moderno com possíveis surpresinhas?

Forte abraço!

Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Fala bruno, bem vindo ao fórum de troller amigo!

Bruno, eu passei por uma experiência parecida com a sua, mas não tive dúvidas, pois eu tive um 2005 2.8 e só escutava abobrinha (a maioria de outros proprietários de 2.8 rs). Mas, verdade seja dita, também conversei com proprietários que tiveram grandes problemas no 3.0. Dentre eles, bicos que não saíam (e não tinha ferramenta que tirasse), bicos que estragavam devido a brutalidade exigida para retirada, bicos caríssimos (quase R$ 2000 em 1 bico), entrada em módulo de segurança, entre diversos outros problemas. Soma esses relatos a um bando de pingunços, ops, quer dizer jipeiros, amantes de diesel que nem sabiam o que era injeção eletrônica e além de lidarem com 1 troca de motor do jipe preferido deles, tinham que lidar com 1 nova geração de motores e terás um belo preconceito!

O 3.0 não só passou pelo preconceito, como venceu o preconceito. O mercado já aprovou, independente do que fulano ou cicrano disse ou vivenciou. É só ver os 3.0 em ação, nas trilhas, nos passeios, nos vídeos loucos do youtube, nos rallys, nas reprogramações insanas que ele recebe... Hoje eu tenho um 2008 3.0, e admito, é muito melhor! A manutenção é mais cara? É. Diagnóstico de problemas é mais difícil? É. Mas, faz tudo que o 2.8 fazia, mas, com 38 kg de torque e 163 cv, com proteção do motor contra aquecimento e derivados, com possibilidade de ir pra 250 cv e mais de 60 kg de torque com baixo custo, etc, etc, ...

Minha dica, na sua situação, compre o 3.0! E pesquise os preços atuais de manutenção do 3.0 pra saber se cabe no seu bolso. Ela está ridiculamente barata na minha opinião.

Se optar pelo 2.8, terás uma bela máquina, porém eu só recomendaria a compra de um 2.8 caso não tivesse um 3.0 em ótimo estado na jogada ou o custo de manutenção fosse muito relevante, pois a manutenção do 2.8 hoje está de graça realmente, e admito ser tentador.

Julio_ASRJ, tudo tranquilo?! Vlw pela boas vindas!!!

Cara, vc tocou em um ponto importante, MANUTENÇÃO! Realmente, se a manutenção de um 3.0 caber no meu bolso, será um ponto positivo para mim. Tem algums lugar que poça ver alguma lista de peças novas para trollers, seja 2.8 ou 3.0, inclusive o preço? Daí ficaria mais fácil fazer um comparativo. Se tiver algum site ou coisa parecida e puder repassar, agradeço!

Concordo com vc, muito do que se fala, é só picuinha mesmo. Mas o problema da cx de distribuição dos 3.0, parece ser um problema comum.

Vlw pela ajuda!! Forte abraço!

Lenadro-SC, blz?

Penso do mesmo jeito, o 2.8 MWM parece um AP da vida! Mas concordo com o uso do 2.8 para aprendizado, é uma ótima ideia!! Forte abraço!

Citação Postado originalmente por Crf250r Ver Post
    Bruno, se incomoda de dizer os valores pedidos nesse 2005 e no 2008?
    Crf250r,

tão pedindo 53.000 no 2005 (achei o valor alto, mas com certeza negociável) e 56.000 no 07/08.

Abraço

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Bruno, bom dia!
    A disputa dos 2.8 x 3.0, é antiga, surgiu em 2006, e começou com muita polêmica e vitória esmagadora nas primeiras batalhas para os 2.8, afinal, o primeiro 3.0 veio carregado de problemas ja muito debatidos aqui no forum, que foram corrigidos pelos propriétários e pela Troller.
    Eu tenho um 2.8 (2004), comprei em 2008, é a minha paixão, mas... ja está indo para 9 anos de uso. Qualquer troller 2.5 hoje no mercado tem 8 anos ou mais de uso. O motor 2.8, é um clássico das viaturas diesel. Sei de um dono de uma F1000 com este motor que ja rodou milhão de quilometro sem abri-lo.
    Meu carro é revisado na Troller daqui de Vitória, está chegando agora a 100 mil kilometros. Por este raciocínio, 10 anos de uso, e 100 mil km, o motor dizem rodar Um milhão, é motor pro resto de minha vida.
    Mas, o carro não é só motor, tem caixa, freio, rolamentos, etc.
    Alguns problemas passam despercebidos nas revisões, principalmente relacionados a peças (como exemplo, ninguem troca canduite de freio, se eles estivem visualmente bons).
    Minha viatura ja ficou sem freio por duas vezes, em uma estourou um flexível, e em outra um conduite que mandava o oleo para as duas rodas traseiras.
    Resumindo, gosto muito do meu carro, mas muito provavel, terei que trocá-lo por um mais novo daqui a uns tempos, e não tenho medo de encarar um motor 3.0.
    Espero ter ajudado.

Frederico Mendes, tudo beleza?

Falou e disse! Não tinha pensado dessa forma. Realmente, um carro não é só motor, tem outras milhões de coisas, que sofrem desgaste com o tempo, nada mais justo. Pensando dessa forma, um 3.0 bem cuidado poderia sair ganhando.

Ajudou bastante, cara. Nao tinha pensado dessa forma ainda!

Abraço e obrigado!

Luiz Albano, vou ver o valor do seguro com carinho tb, mas a diferença seria muito gritante de 05 para um 08? Não tenho nem ideia!!

Forte abraço!

Caramba pessoal, a juda de vcs ta valendo muito, muito obrigado mesmo a todos!!

Dando continuidade...

Por exemplo, com o problema da cx de distribuição do 3.0, não há como mandar fazer um selo de alumínio ou inox?
    Outra pergunta, que já fiz, mas só pra reforçar, tem algum local que possa ver e comparar preços de peças do 2.8 e do 3.0?

Surgiu uma nova opção, vi ontem por acaso, um cinca 08/08 por 58.000, com pneus mud 33 e chipado (o que muito me assusta), mas o carro é lindo e esta, aparentemente, bem cuidado. Segunda levo na oficina!

Forte abraço! Boa semana santa a todos!

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno F. Lima Ver Post
    Luiz Albano, vou ver o valor do seguro com carinho tb, mas a diferença seria muito gritante de 05 para um 08? Não tenho nem ideia!!
    Forte abraço!
    Bruno, O seguro do troller, com melhor preço, é com a seguradora ALFA.
    É baseado no PERFIL DO MOTORISTA, vejo que tem 23 anos, vai lhe custar um pouco mais que pra mim, que estou com 37 e bonus 8. O meu, na ultima renovação foi 2500, com franquia de 4700. Minha viatura, como disse anteriormente, é uma 2004.
    Detalhe, este preço foi com localizador GPS, item que ajuda a baixar o preço, e não tem cobertura em caso de acidente em trilha, ou estada fechada pra o trafego.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com o freio de mão- TROLLER
      Por Bellafs no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2017, 22:35
    2. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    3. Problemas Troller 2008
      Por RonaldoMilfont no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/09/2011, 17:47
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas do Troller 2006
      Por pcervieri no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2006, 01:59

Permissões de Postagem