Bruno,tenho um 2004 comprado em 03/2007 com 47000km que já vai com 135000km,nunca tive problemas sérios com ele e faço trilhas pesadas,não tenho medo do motor 3.0,chipado é bom,com relação ao seguro realmente fica um pouco caro por causa do ano.
Versão Imprimível
Bruno,tenho um 2004 comprado em 03/2007 com 47000km que já vai com 135000km,nunca tive problemas sérios com ele e faço trilhas pesadas,não tenho medo do motor 3.0,chipado é bom,com relação ao seguro realmente fica um pouco caro por causa do ano.
Sandrãobh, vlw pela resposta!
Acredito, que vc tenha tido apenas trocas devidos a idade e ao uso do carro mesmo. Só o miolo do diferencial, que não.
Já me falaram que o motor do 2.8 é um pouco lerdo em baixa, mas saindo de um vitara de 82 cv, não sei se ficaria triste com essa lerdeza... hehehe
Vlw, pela força!! Abraço
Spike, já dei uma olhada em uns 4 ou5 carros desse jeito, mas to tentando fugir deles. Tive muita dor de cabeça com o vitarinha por isso, foi osso até ajeitar ele todo. O histórico de manutenções é algo essencial! Vlw pela dica! O 07/08, apesar de ser do dono de uma revenda, era de uso pessoal dele e ele foi o único dono do carro. Já me mostrou nota fiscal de compra e fez revisões na própria concessionária da troller e em uma oficina de confiança dele. O carro parece ter procedencia.
Homerohermida,
o 07/08 que estou vendo tb não esta chipado (ponto positivo, acredito), como disse acima e está com 110.000 km rodados, o que tb me deixou um pouco receoso. Mas concordo quando fala que pode não se comportar com uma bomba relógio.
Julio_ASRJ, tudo tranquilo?! Vlw pela boas vindas!!!
Cara, vc tocou em um ponto importante, MANUTENÇÃO! Realmente, se a manutenção de um 3.0 caber no meu bolso, será um ponto positivo para mim. Tem algums lugar que poça ver alguma lista de peças novas para trollers, seja 2.8 ou 3.0, inclusive o preço? Daí ficaria mais fácil fazer um comparativo. Se tiver algum site ou coisa parecida e puder repassar, agradeço!
Concordo com vc, muito do que se fala, é só picuinha mesmo. Mas o problema da cx de distribuição dos 3.0, parece ser um problema comum.
Vlw pela ajuda!! Forte abraço!
Lenadro-SC, blz?
Penso do mesmo jeito, o 2.8 MWM parece um AP da vida! Mas concordo com o uso do 2.8 para aprendizado, é uma ótima ideia!! Forte abraço!
Frederico Mendes, tudo beleza?
Falou e disse! Não tinha pensado dessa forma. Realmente, um carro não é só motor, tem outras milhões de coisas, que sofrem desgaste com o tempo, nada mais justo. Pensando dessa forma, um 3.0 bem cuidado poderia sair ganhando.
Ajudou bastante, cara. Nao tinha pensado dessa forma ainda!
Abraço e obrigado!
Luiz Albano, vou ver o valor do seguro com carinho tb, mas a diferença seria muito gritante de 05 para um 08? Não tenho nem ideia!!
Forte abraço!
Caramba pessoal, a juda de vcs ta valendo muito, muito obrigado mesmo a todos!!
Dando continuidade...
Por exemplo, com o problema da cx de distribuição do 3.0, não há como mandar fazer um selo de alumínio ou inox?
Outra pergunta, que já fiz, mas só pra reforçar, tem algum local que possa ver e comparar preços de peças do 2.8 e do 3.0?
Surgiu uma nova opção, vi ontem por acaso, um cinca 08/08 por 58.000, com pneus mud 33 e chipado (o que muito me assusta), mas o carro é lindo e esta, aparentemente, bem cuidado. Segunda levo na oficina!
Forte abraço! Boa semana santa a todos!
Bruno, O seguro do troller, com melhor preço, é com a seguradora ALFA.
É baseado no PERFIL DO MOTORISTA, vejo que tem 23 anos, vai lhe custar um pouco mais que pra mim, que estou com 37 e bonus 8. O meu, na ultima renovação foi 2500, com franquia de 4700. Minha viatura, como disse anteriormente, é uma 2004.
Detalhe, este preço foi com localizador GPS, item que ajuda a baixar o preço, e não tem cobertura em caso de acidente em trilha, ou estada fechada pra o trafego.