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Hybrid View

  • #1

    Problemas Troller MWM 2.8




    Boa tarde pessoal,

    antes de mais nada já li vários e vários tópicos da parte de troller.

    faz um tempo que participo do fórum, mas na parte de suzukis. Bom, o ponto principal deste tópico é a compra de um troller.
    Tenho um vitara 97, e provavelmente terei que vende-lo, não por queira, mas pelo momento que estou passando e para por algumas ideias em prática.

    Hoje, para não sair do 4x4, preciso de um carro mais novo, que possa ser segurado (vitara completou 15 anos, por isso a seguradora não aceita mais), e que me de confiança para fazer longas viagens pelo Brasil (que consiga peças com mais facilidade e gente que tenha capacidade de fazer algum tipo de manutenção necessária, coisa que não tenho com o vitarinha), além de ser meu carro para uso no dia a dia.

    Sendo assim, a primeira ideia que veio na minha cabeça foi um Troller, então comecei a pesquisar e olhar carros.

    Troller aqui em Fortaleza tem aos montes, vi todos, de as cores e todos os motores. Dentre esses, achei dois que foram aprovados pelos mecanicos e por mim. Um 05/05 (2.8) e outro 07/08 (3.0 sem chip). Os dois impecáveis, com donos extremamente cuidadosos. Alguns já me aconselharam pegar o 3.0, outros o 2.8.

    Li todo o tópico sobre os moteres 3.0 ngd/internacional e posso dizer que me assustei. O carro parece ser comportar como uma bomba relógio, que quando explode deixa um rombo no seu bolso. Não sei se seria a melhor escolha pro que preciso.

    Mas não achei nenhum tópico relacionado a problemas com o motor 2.8 ou mesmo com o troller de 2005 pra baixo em si.

    A ideia do post é poder colher informações sobre os trollers de 2002 até 2005. Afinal, quais os problemas comuns do carro? Existem problemas cronicos ou erros no projeto como no 3.0?

    Informando que o uso do carro não será para trilhas e pesadas, competição e nem subir dunas de 90 graus.

    Agradeço e atenção e peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Se possível, deixem suas opiniões sobre qual seria a melhor compra também.

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Spike
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    Tenho um 2004 faz 2 anos e está com 117.000Km.
    Utilizo o Troller no meu dia-a-dia, viagens e trilhas.
    Tive problema em quase tudo no Troller (cambio, cx de direção, bomba de direção, embreagem, pivos, terminais, rolamentos dos cubos, RL...menos no motor 2.8.....no motor só fiz manutenção de troca de óleo...do resto.....o motor mostra que vai rodar
    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #3
    Fala Spike, blz?

    Nossa, cara!Mas que tipo problemas, grandes ou pequenos, muita dor de cabeça? Custo muito elevado?

  • #4
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Bruno F. Lima Ver Post
    Fala Spike, blz?

    Nossa, cara!Mas que tipo problemas, grandes ou pequenos, muita dor de cabeça? Custo muito elevado?

    blezaaa!!!!

    Só para esclarecer melhor. Com o motor nunca tive problemas!!!!

    Quando eu comprei eu não tinha muita noção de carros fora de estrada......então eu fui pela beleza externa...rs já veio com guincho, pneus MUD BF 33", som, towbar, manômetros instalados......porém...o que eu pensei que tinha ganhado na verdade foi pago com a manutenção que foi necessário fazer para deixar o Troller em dia.


    O depois das manutenções feitas, não vendo tão cedo o meu!!!!

    Peça o histórico de manutenções para a pessoa que vai negociar com você.... hoje eu tenho NF de tudo que fiz, pois se um dia eu pensar em vender eu tenho a prova que o Troller sempre teve a manutenção em dia.

    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #5
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    blezaaa!!!!

    Só para esclarecer melhor. Com o motor nunca tive problemas!!!!

    Quando eu comprei eu não tinha muita noção de carros fora de estrada......então eu fui pela beleza externa...rs já veio com guincho, pneus MUD BF 33", som, towbar, manômetros instalados......porém...o que eu pensei que tinha ganhado na verdade foi pago com a manutenção que foi necessário fazer para deixar o Troller em dia.


    O depois das manutenções feitas, não vendo tão cedo o meu!!!!

    Peça o histórico de manutenções para a pessoa que vai negociar com você.... hoje eu tenho NF de tudo que fiz, pois se um dia eu pensar em vender eu tenho a prova que o Troller sempre teve a manutenção em dia.

    Abs
    Spike, já dei uma olhada em uns 4 ou5 carros desse jeito, mas to tentando fugir deles. Tive muita dor de cabeça com o vitarinha por isso, foi osso até ajeitar ele todo. O histórico de manutenções é algo essencial! Vlw pela dica! O 07/08, apesar de ser do dono de uma revenda, era de uso pessoal dele e ele foi o único dono do carro. Já me mostrou nota fiscal de compra e fez revisões na própria concessionária da troller e em uma oficina de confiança dele. O carro parece ter procedencia.

  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    O meu tenho há dois anos, ta com 96.000 km e já troquei:
    Terminal de direção LD - já comprei estragado, sabendo dele,troquei e nunca mais deu b.o......
    Flexível de freio, LD, aproveitei e troquei os dois lados.....
    Retentor do volante do motor, comprei com o vazamento, sabendo dele e arrumei, tem de baixar a caixa aproveitei e troquei o retentor dela também....
    Retentor do semi eixo dianteiro LD,
    Miolo do diferencial traseiro, creio que foi falha minha, aproveitei e coloquei um e-locker, pois o original já não mais trabalhava....

    O motor é meio lerdo em baixa, mas quando enche a turbina é uma beleza.....

    abç e boa compra.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #7
    Sandrãobh, vlw pela resposta!

    Acredito, que vc tenha tido apenas trocas devidos a idade e ao uso do carro mesmo. Só o miolo do diferencial, que não.

    Já me falaram que o motor do 2.8 é um pouco lerdo em baixa, mas saindo de um vitara de 82 cv, não sei se ficaria triste com essa lerdeza... hehehe

    Vlw, pela força!! Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Bruno
    quando decidi comprar o meu, passei pelas mesmas dúvidas que você. Tentei comprar um 2004 e dois 2005 mas não consegui. Um o vendedor sumiu, outro foi vendido antes que chegasse lá e o último, ficou de me ligar pra falar o preço e ainda não ligou! Faz 2 anos... Acabei comprando um 3.0, sem chip também e ainda com cheiro de carro novo, que se encontra com 83.000 km e ainda não deu manutenção.
    Resumindo: pode não ser bem assim esta fama de bomba relógio.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
    Homerohermida,

    o 07/08 que estou vendo tb não esta chipado (ponto positivo, acredito), como disse acima e está com 110.000 km rodados, o que tb me deixou um pouco receoso. Mas concordo quando fala que pode não se comportar com uma bomba relógio.

  • #10
    Usuário Avatar de Elison
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    De todos os Trollers os 2.8 são os únicos que não apresentam problemas cronicos, em termos de confiabilidade e relação custo/beneficio, são os melhores já fabricados, os gastos são apenas os básicos, sem surpresas.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #11
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Bruno,

    Eu escolhi o 2.8 pq é meu primeiro Troller, começar aprender, Pq aqui na minha regiao os 2004 2005 2006 e 2007 tem pouca diferença em valor, os 2005 valem mais que os 2006. Eu não posso falar mau do 3.0, pq nunca tive, e sou novato tbm no meu 2.8.
    Sou leigo em mecanica, mas tenho a seguinte comparação, MWM 2.8 é como motor Vw AP, facil de achar peça, funciona sem frescuras, tem um monte de gente que mexe(apesar de que eu so levo em autorizada MWM).

    Agora um 3.0 chipado é um canhao comparado ao meu que ta com a bomba original, só um toque na turbina.

    Mas um 2.8 com o escape aberto, nao tem quem gosta de troller que nao olha. E ele da conta do recado tranquilo.

    Se falei Besteira me desculpem...






  • #12
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
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    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Sou leigo em mecanica, mas tenho a seguinte comparação, MWM 2.8 é como motor Vw AP, facil de achar peça, funciona sem frescuras, tem um monte de gente que mexe(apesar de que eu so levo em autorizada MWM).

    Agora um 3.0 chipado é um canhao comparado ao meu que ta com a bomba original, só um toque na turbina.

    Mas um 2.8 com o escape aberto, nao tem quem gosta de troller que nao olha. E ele da conta do recado tranquilo.

    Se falei Besteira me desculpem...
    E te aconselho a só levar em autorizada MWM mesmo. Seja 2.8 ou 3.0.
    E se queres aprender, o 2.8 é ótimo. É mole entender o funcionamento. O 3.0 também é ridículo! A eletrônica dele é mamão com açúcar. São só 3 sensores principais e os bicos, embarcada é o pedal e a central, não tem segredo algum.

    E o 2.8 com escape aberto, concordo.... nossa!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

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