Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?
Versão Imprimível
Fiquei em duvida, na carta ninguem falou em turbina. Apenas reprog e bicos. No chamado de recall falam em turbina. Ela deve ser trocada tambem? Em todos os carros?
O pior é que cinco meses podem virar cinco anos!!!Meu irmão tem uma causa lá na dona Justa há 5 anos e a coisa não anda nem a pau (e olha que o cara já se considerou culpado, mas a seguradora....)!!! Cabem recursos e mais recursos para ambas as partes!!! É lastimável , mas é a justiça brasileira!! E o pior: cabeça de juiz, não se sabe o que pode sair de lá!!!
abç
Ja fiz a reprog e troca de bicos. A duvida fica em relacao a turbina. Na carta nao fala nada. O recall convoca para analise e troca se necessario de turbina e bicos. Os bicos foram trocados mas da turbina ninguem comentou nada. Depois do servico foi comunicado recall, ficando a duvida se devo ou nao voltar para trocar turbina?
Este é o meu medo meus amigos.
Entretanto, acredito que este meu caso seja bem específico e esteja mais do que claro e justificado. Não foi pontual, nem mesmo ocasional. Ocorreu com praticamente todos os carros (TGV 3.2). Está aí o recall, o qual demorou MAIS DE UM ANO para sair e mesmo assim saiu, graças aos esforços de muitos proprietários, dentre os quais me incluo. A FORD/TROLLER não somente descumpriu oficialmente os prazos legais para a solução do problema (30 dias), mas omitiu que o problema existisse, mesmo após vários relatos de proprietários que passaram pelas mais perigosas experiências/pesadelos, os quais também me incluo. Meu advogado entrou ainda com uma liminar, o que acho que pode apressar ainda mais a decisão.
Agora este nosso país é BRINCADEIRA. Veja bem meu caso. Comprei o carro, esperei nove meses para que solucionassem o problema (somente de OS's, meu carro ficou na css quase 80 dias) e nada. Aí, solicitei meu dinheiro de volta (é lei). Se após 30 dias não solucionarem o problema, eles tem que me devolver o $$, ou dar outro carro, ou dar um abatimento no valor gasto. Quem escolhe dentre estas três opções, somos nós proprietários. Mas agora te pergunto: eles quiseram me devolver o $$??? Não, pois segundo eles meu carro não tinha problema (imagine meu sofrimento, minha raiva, meu sentimento de impotência, etc etc). Ou seja, entrei na justiça. Agora, se diante de todas as provas que tenho (relatos, os's, fotos, vídeos, testemunhas, etc) eu ainda não ganhar uma causa dessas.........
Abs.
Dico, no meu ponto de vista,o recall é a Ford assumindo a culpa pela existência do problema relatado/reclamado por vc.... ACHO que o máximo que um juiz sensato poderia determinar é que vc fique com o carro (já que em tese o defeito foi sanado), ou que a empresa te dê um novo e aí teria mais uma briga pelos danos morais..... etc...etc...
Vc já pensou (conversou com seu advogado) em pegar o carro, pós recall, e continuar com o processo, mas utilizando do carro? Creio que isso não enfraqueceria seus argumentos (mostraria boa vontade) e descascava nos danos morais... a não ser que vc não queira mais o carro de jeito nenhum!!! O que também é seu direito conforme o Cod. do Consumidor....
abç e boa sorte...
Pois é Sandrão.
É exatamente o meu caso. Não quero mais o carro. Tomei uma imensa antipatia, tanto do carro quanto da empresa. O que eles fizeram não somente comigo, mas com todos que veneram o troller (era o meu caso) foi inadmissível. É como disse. Eles me fizeram de bobo desde o início. Nunca admitiram o problema. Sempre diziam que já haviam identificado o mesmo, etc, etc, que o carro não voltaria a dar problema, etc, etc. E lá se passaram nove meses. Para você ver o quanto que tive de paciência e o quanto que gostava do carro, apesar dos pesares. E olha que passei por situações de grande risco durante este período, sem falar nas aporrinhações e dores de cabeça. Mas desisti de lutar pelo carro e quis meu dinheiro de volta (parei de escutar o coração e comecei a escutar a razão). Aí pude perceber o quanto que as leis no nosso país são vagarosas e inaplicáveis.
Deseja-me sorte meu amigo, mas troller por enquanto não. Quem sabe um dia volte a ser o apaixonado que era. Mas para isso a empresa terá que mudar muito. Terá que ressuscitar aquele que um dia, já foi o maior jipe brasileiro, deixando para trás ou pelo menos batendo de frente com muitas lendas internacionais. Mas hoje não. Hoje quero respeito, atendimento, pessoas solícitas, entendidas do produto que vendem, honestas, sinceras e profissionais, características estas que não encontro mais na marca. É uma pena!
Um grande abraço e muito obrigado pela dica.
Com +ou- 30Km após reprogramação a mangueira do retorno do diesel estourou na estrada. Vaza oleo demais e lava o motor por cima. Estou upando o video e logo posto aqui.
Após recall e reparo da mangueira, não senti a menor diferença no carro, TALVEZ um ganho minimo de potencia, digo, TALVEZ.
Antes do recall o carro entrou uma vez no modo de segurança, por coincidência a caminho do recall.
O meu é 13/13 com 5.000 km
Recall com bicos e reprogramação, sem troca de turbina.
Segue video.
Hoje carro normal após identificação do problema e rápido reparo.
http://www.youtube.com/watch?v=YZxF2...ature=youtu.be
Nossa! Que horror!