O meu falhou duas vezes depois da reprogramação, rodei cerca de 7mil km ai houve a primeira falha na casa dos 20mil e a segunda na casa dos 23mil.
Versão Imprimível
YouTube
Citação:
E se ali, no lugar da cenoura fosse você? Ou seus passageiros? Ou pior, seus filhos?
Sem mais para o momento...
Telles,
Não me parece que nada do que tenha sido feito antes das primeiras cartas chegarem é oficial, ou a versão mais atualizada do software de injeção, ou os bicos injetores enviados para as concessionárias especificamente para o recall. O que eu sugiro você fazer: eu já atualizei a o software de injeção eletrônica do meu antigo e humilde Peugeot 206 1.4 flex. As pessoas acham que o scanner é uma coisa do outro mundo, dificil de mexer, etc. Não é, é ridiculamente simples e a prova de idiotas. Quando você pluga o cabo OBD e faz a conexão (procedimentos simples - ligue o motor, desligue o motor, ligue somente a chave... tudo explicado na tela do operador), todas as inf. são puxadas para o scanner. É muito simples saber se seu carro está ou não com a ultima versão do software da injeção eletrônica: uma vez o scanner conectado, basta tentar fazer a atualização. Se a versão instalada for a mesma do recall, o scanner recusará a programação. Peça para o mecânico da oficina fazer isso na sua frente.
Notei que no seu video mais recente, o carro está frio (veja o marcador de temperatura). Ele chega a atingir a temperatura normal de funcionamento? Depois que atinge, os problemas ocorrem?
Abraço de um potencial (atualmente, nuns 3% de chance de fechar negocio...) comprador de um 3.2.
Martin
Pessol, o meu foi reprogamado ontem, tambem foi trocado o 4 bicos, notei que as luzes de advertencia do painel agora desligam primeiro que o desligamento da bomba de combustivel, notei tambem que o motor ficou um "POUQUINHO" mais forte porem ficou um pouco menos preciso na arrancada em baixo giro.
Ha, tem mais uma problema, ao jogar agua no vidro do passageiro quando ele esta fechado, a agua entra para dentro da porta pela pestana (borracha de vedaçao) com isso molha o motor de acionamento do vidro eletrico e o mecanismo de abertura da porta, o pessoal da css disse que e normal . novamente 0800 da fode ser reparado .
Martin, sim, ele ocorre em qualquer condição, mas é intermitente, passa dias sem aparecer, e quando aparece, fica persistindo, é de lua.
Isto até é um extremo complicador para tudo, fiz os vídeos para provar que o problema existe, mas pense, eu só filmo quando me tira do sério..
Indo para o mestrado, tive o desprazer de ter o problema, fui para o acostamento, pois os solavancos aquela vez foram bem fortes e só pararam desligando o carro e esperando.
Outro usuário disse que pode ser a sonda lambda, quem sabe.
Eder, eu também nem recebi a carta ainda. Eles provavelmente estão enviando aos poucos pra aguentar o volume de gente..
Aliás, não sei porque não estão ligando para os clientes. Esses dias ligaram da chevrolet para dar recall na ECU da s10 do meu pai e também da Mitsubishi pra dar recall no semi-eixo traseiro do lancer. Essa história de carta parece mais uma desculpa esfarrapada da Ford para com os clientes e também orientação jurídica pra se proteger da besteirada.. Tecnicamente eles são obrigados a informar o problema a todos assim que eles descobrem.
As empresas fogem ao máximo de colocar um recall na tv.. Infelizmente aqui no Brasil só vai para os meios de comunicação quando alguém se acidenta feio (ou até morre). Aí o judiciário já obriga a publicar.
Felizmente ninguém sofreu um acidente.
Esse caso do Troller já era merecedor de um anúncio nacional, mas aí vai da empresa querer fazer ou não...
Abraços o/
um amigo me enviou, espero te ajudado...Anexo 433286