Postado originalmente por
abreu
Pessoal a situação não tão "pesada" quanto parece.
O Troller, salvo dois casos que tenho relatos não apaga o motor do nada. Isso aconteceu em alguns carros e foram casos isolados das nossas reclamações com o Troller 3.2H.
O problema comum a maioria dos Troller, até o momento é a falha na aceleração, lag no acelerador eletrônico e entrada do carro em modo de proteção.
Bem hoje a MWM me ligou novamente e eu conversei muito (quase 40min) com o chefe dos engenheiros da Troller.
Com humildade e respeito, eles me explicaram bem os problemas que vem acontecendo e que realmente ainda não tem uma solução concreta para o caso, pois eles precisam analisar mais carros para chegar a um veredicto.
Eu não sou leigo em motores e injeção, então tivemos uma conversa bem técnica sobre os erros que o Troller armazena na injeção, sobre as possíveis causas e etc.
Eles também reconheceram um "excesso de zelo" da programação do motor, ou seja, tem muita coisa que faz o motor entrar nesse modo de proteção e que eles estão em conversa com a Ford/Troller para saber o que eles podem melhorar nesse aspecto.
Um bom exemplo que ele me citou é que, em um dos carros analisados (não vou citar nomes) a quantidade de acessórios instalados era excessiva para a fiação e bateria originais do veículo e eles acabavam roubando carga de um fio que levava energia para a central do veículo, que recebia apenas 9v, quando deveria receber mais de 12v. Por isso a central apresentava falhas.
Sabendo que o Troller é um carro que recebe bastante acessórios eles já aprenderam com isso e aumentaram o limite de tolerância de voltagem na programação.
Como eu disse anteriormente, eles estão aprendendo como esse motor funciona no Troller. A MWM fornece o motor, mas a Troller é que faz toda sua ligação e adaptação no veículo.
Sabemos que o motor é um derivado do MWM Sprint, sabemos que a parte de força desse motor é inegavelmente confiável.
Sabemos também que os problemas apresentados são elétricos e que tem de haver uma solução para eles.
A MWM vai estar aqui na segunda-feira, com 2 engenheiros, que vão analisar 3 carros aqui para aprender mais sobre os defeitos.
Uma vez detectado o defeito, se for possível uma resolução rápida, já será feita na hora.
Adianto que uma das suspeitas está no regeneração automática do catalizador.
Ao questionar a possibilidade de desligar esse sistema, e deixa-lo apenas manual, ele me informou que a legislação obriga que o sistema funcione dessa forma, mas que se for constatado que essa é a causa do problema, eles irão rever a programação do motor para resolver esse problema.
Abraços e mantenho vocês informados, mas já estou bem mais feliz e confiante.